Antes demais esclarecer antes que me venham cuspir e atirar loiça: este texto não é uma critica ao nosso treinador, pelo contrário.
Há precisamente um ano atrás em quase todos os Post´s do: “Emprestado não é dado”!
São apenas exemplos de algumas coisas que se foram dizendo de Iuri o ano passado no empréstimo ao Boavista, onde para não variar foi a estrela da equipa. E se estes eram os “comentários” do GAG na sua rubrica, imaginem (ou lembrem-se) do que era os comentários dos tasqueiros acerca de Iuri. Com mais ataques ou menos, todos estavam de acordo, que Iuri tinha e devia ter feito parte do plantel da época passada, sobretudo quando viamos as nossas alas (Markovic, Campbell, o Bryan do ano passado…).
Pois bem, este ano temos o Iuri no plantel. E o resultado? Para já Zero. Iuri é na minha opinião melhor a jogar sobre a direita. Tem nas diagonais para o meio o seu movimento mais perigoso, tem nos seus cruzamentos um bombom para os avançados (comparando por exemplo o cruzamento de Iuri e Gelson, percebem o que digo).
Iuri Medeiros fez este ano 261 minutos divididos pelas 4 competições, foi 3 vezes titular , para já 0 golos e 0 assistências, últimos 4 jogos nem nos 18 convocados esteve. É certo que nos jogos em que jogou Iuri não fez bem aquilo que todos esperávamos, estando bastante abaixo das expectativas. Já ouvi de tudo, que o a camisola pesa muito, que JJ desmoraliza o rapaz, que afinal não tem qualidade para jogar no Sporting e que é jogador de equipas pequenas, que só quer borga e nada com o jogo, que isto, que aquilo. A verdade é que não sei o que se passa, mas sei várias coisas, uma que Iuri (tal como Palhinha, por exemplo), está agora a estrear-se com a verde e branca. É da formação, mas não passou diretamente da B para a principal como Gelson, Matheus Pereira, Podence ( a esses quando no primeiro ano falhavam havia sempre a “desculpa” (e bem) de que estão a crescer que é o primeiro ano na equipa… e era verdade, mas a mesma verdade se aplica a Iuri, que está agora pela primeira vez numa Equipa grande.
Ora outro ponto a que queria chegar, o facto de estar pela primeira vez numa equipa grande! Agora sim vou criticar a politica de empréstimos a que Iuri foi sujeito. Iuri Medeiros foi emprestado a Arouca, Moreirense e Boavista em anos consecutivos. Na minha opinião quando se empresta um jogador há três tipos de razões/ considerações na hora de escolher um clube: 1- Este é para não estar aqui a estorvar (tipo federico Ruiz); 2- este é para nos vermos livres de um ordenado e a ver se alguem lhe pega (tipo Ewethon) 3 – Este é para potenciar e crescer para vir um dia a jogar por nós (Tipo Iuri, claramente). Mas então queriamos que Iuri Medeiros crescesce? Ele cresceu e muito! Queriamos que Iuri vivesse outros contextos? Sim e viveu! Queriamos que Iuri jogasse com massas associativas mais exigentes? Sim, no Boavista. Queriamos que Iuri se adaptasse a um modelo de jogo baseado no ataque posicional e na circulação de bola? Aqui falhamos completamente! Todos os empréstimos de Iuri foram a equipas de meio da tabela para baixo, onde o modelo de jogo se baseia em ataques rápidos e aí todos sabemos que Iuri dificilmente não brilhava, com espaço para jogar Iuri é letal, mas já o era antes dos emprestimos. Diferente é jogar no Sporting, onde a cultura de posse de bola e onde cada um e a equipa é responsável pela criação do proprio espaço. Veja-se a quantidade de equipas que estacionam o autocarro contra nós (onde se inserem as equipas onde emprestamos o nosso Açoreano). Penso que o ano passado Iuri precisava e merecia de mais que “um Boavista”. Se Heldon mereceu o Rio Ave e o Vitória, Iuri merecia pelo menos isto, uma equipa de dimensão de jogar para a Liga Europa pelo menos (quando digo merecia, refiro-me ao que o jogador merecia pelo que já demonstrou e o quanto o seu futebol e nós ficavamos a ganhar).
Infelizmente parece-me que em Janeiro vamos ficar sem Iuri, parece-me que vamos ao mercado buscar um extremo e que será o açoreano a sair. Parece-me também que Iuri não tem convencido Jesus, só espero que seja apenas e só um “tens de conhecer as minhas ideias”, em vez de um “ só jogas na última”. Olhando para a lesão de Acuna e a sobrecarga de Gelson, acho que esta é a hora de Iuri, a começar na Taça, e a prolongar-se mais uns jogos! Porque qualidade, talento, imprevisibilidade, fantasia Iuri tem, falta juntar-lhe isso em jogo com a nossa camisola, falta adaptar-se ás dificeis ideias de JJ, falta soltar-se e brilhar! Com Iuri Medeiros no seu auge temos uma verdadeira solução aos nossos alas! Sim, eu acredito em ti, Iuri, Acredito tanto em ti!
ESTE POST É DA AUTORIA DE… Luís Miguel
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
9 Novembro, 2017 at 20:50
Eu tambem acredito. Não acredito é que tenha mais alguma oportunidade.
Iuri tem um potencial enorme, mas precisa de ter minutos. E minutos com outros titulares de preferência.
Vamos arriscar perder um talento enorme
9 Novembro, 2017 at 21:10
Sobre o Iuri, também espero que o jogo da Taça com o Famalicão seja a rampa de que ele precisa.
Mas, sinceramente, o motivo maior do meu comentário é o incrível penalti que o árbitro romeno assinalou há pouco no Irlanda do Norte-Suiça, a favorecer os helvéticos.
Que falta faz o odiado (por alguns) vídeo-árbitro! Revoltado com tamanha injustiça
Bom e oportuno post, Luís Miguel. Desculpe o acessório.
9 Novembro, 2017 at 21:10
Eu acredito tanto em ti, SPORTING!
9 Novembro, 2017 at 21:14
Também não compreendo que se passa com o nosso Iuri…
Ele “tem lá muito” (não digo que tenha tudo…porque ainda pode crescer mais…) para “ser feliz” e fazer-nos felizes…
Que te falta então rapaz…?
“Solta-te”…mostra o que vales…não te entregues ao destino…luta por ele…
“Faz o teu próprio destino…”…
SL
9 Novembro, 2017 at 21:18
Iuri Medeiros é um craque da cabeça aos pés. Só tem de ter a arrogância de acreditar mais nisso em campo. Tem de jogar como quem vai para cima deles, sem medo, porque é melhor.
Solta te miúdo! Tu és melhor que eles todos.
9 Novembro, 2017 at 21:21
OFF:
Entretanto o Juiz do TAD renunciou ao cargo.
Sai tarde. Deixou o seu carimbo da “isenção” que tanto advoga na saída…
10 Novembro, 2017 at 8:13
É a velha historia de todos se chegarem à frente quando são apanhados para não haver nenhuma investigacão.
É como dizem “bater não batem, e ralhar não doi” por isso fazem a merda toda e quando são apanhados pedem desculpa e saem de cena (mas continuam a fazer a merda nos bastidores)
10 Novembro, 2017 at 14:03
Sai um, entra outro, fica tudo na mesma…
9 Novembro, 2017 at 21:25
Acompanhei a geração de 94 até ao ultimo ano de juniores, Iuri tem de facto muito talento, mas muito fraco mentalmente e com dificuldades emocionais, que já se notavam na formação, sempre achei por isso que nunca seria jogador com futuro na equipa principal, tenho pena, é um puto muito porreiro, precisa de trabalho psicológico e continuo. SL
9 Novembro, 2017 at 21:25
Não é uma critica ao treinador mas devia.
JJ não sabe dar moral a miudos. Não me venham com merdas, quando ele tiver metade das oportunidade que o Alan ja teve em dois anos falamos.
Eu acredito no Iuri. Não acredito é no JJ.
Critiquem me se quiserem.
9 Novembro, 2017 at 22:27
+1
9 Novembro, 2017 at 23:10
+1906
9 Novembro, 2017 at 23:50
Acreditas … ou tens uma fezada?!
Um já demonstrou e tem um vasto currículo o outro é aquilo que nós todos gostaríamos que ele viesse a ser …. um craque.
Menos Babb
10 Novembro, 2017 at 3:28
começo mesmo a achar que o tadeu é o JJ em pessoa.
Em qualquer coisa que se seja abaixo de “o nosso treinador é perfeito em todos os aspectos” lá aparece ele a defender-se.
Fds que insanidade
10 Novembro, 2017 at 4:48
So mesmo o JJ para dizer que o que fez no benfica é CV…
Acreditas ou tens fezada?
Medo ou receio?
10 Novembro, 2017 at 7:02
Es tu JJ?
10 Novembro, 2017 at 8:56
Eu também gosto do iuri, tem uma qualidade técnica tremenda, agora como já aqui foi dito isso só não chega, a parte emocional também é importante. E nas oportunidades que teve até hoje não se destacou.
Tem de arrepiar caminho soltar se.
Quanto ao jj não dar moral aos jovens e só ler as entrevistas de palhinha gelson Matheus Podence Semedo etc etc.
Criticar que joga sempre com os mesmos ou faz mal substituições concordo, agora criticar so porque sim acho injusto.
10 Novembro, 2017 at 14:28
Sim, porque o óbbvio era um jovem chegar ao plantel principal de QUALQUER equipa e dizer que o treinador não lhe dá hipótese e só mete a jogar os preferidos dele…
O mundo está cheio de exemplos desses!
Se no Sporting isso não acontece é porque o treinador gosta dos jovens…
10 Novembro, 2017 at 14:25
+1
9 Novembro, 2017 at 21:37
Iuri Medeiros fez este ano 261 minutos divididos pelas 4 competições, foi 3 vezes titular , para já 0 golos e 1 assistência no jogo contra o VSC.
Fez mais que estes “afilhados”:
Bruno César – tem 260 minutos e 0 assistências ou golos.
Alan Ruiz – Leva 230 minutos e 0 assistências ou golos.
9 Novembro, 2017 at 21:42
Deve ter sido então outro Bruno qualquer que marcou o golo à Juventus…
Haja paciência.
9 Novembro, 2017 at 23:57
E o Alan sacou o pênalti do empate contra o Braga…. se não é que era o Aí Jazus
9 Novembro, 2017 at 21:44
Se calhar sonhei que o Bruno César tinha marcado contra a Juventus e tínhamos empatado o jogo… Na volta perdemos o jogo e eu ainda não acordei do sonho.
9 Novembro, 2017 at 21:53
Estou a comparar as competições onde o IURI e os outros jogaram.
O Iuri não jogou na LC, jogou na qLC.
O Bruno César aka “afilhado” jogou na LC e jogou na qLC.
9 Novembro, 2017 at 22:00
O Alan Ruiz não jogou na Taça de Portugal.
Lá se vai a tua comparação ainda mais por água abaixo.
9 Novembro, 2017 at 22:09
E no campeonato foi-lhe atribuída uma assistência no jogo com o braguilha.
10 Novembro, 2017 at 14:30
Comparar as oportunidades do Alan (8M€ + 2M€ de ordenado) com as do Iuri (que deve ganhar uns 300 mil) é de demente… Ponto!
10 Novembro, 2017 at 14:34
Mas tu não te cansas de pregar aos “peixinhos”? 🙂
Agora a sério…. continua que fazes falta! Gente que pensa pela própria cabeça faz sempre falta.
9 Novembro, 2017 at 21:38
Eu gosto muito do Iuri. Eu acredito muito no Iuri!
As coisas não lhe têm saído bem. Para mim, a dificuldade que tem sentido tem tido era algo que já dizia no ano passado que ia acontecer. Já no ano passado o Iuri não ganhou grande coisa. Tudo o que havia para crescer em clubes pequenos ou como o Boavista já tinha crescido. E por isso teve o impacto que teve e muitas vezes desacompanhado. O que ele precisa para ter futebol para ser importantíssimo num clube como o Sporting é ganhar velocidade de execução, conseguir fazer aquilo que sabe mas mais rápido porque há menos espaço.
Estou absolutamente certo que vai lá chegar. Neste ou noutro ano, com este ou com outro treinador. Tal como Geraldes, tal como Palhinha. São jogadores que eu tenho como certo serão muito grandes no Sporting, mais cedo ou mais tarde.
Se gostava que fossem já aposta?! Pessoalmente gostava…mas não tenho pressa para que isso aconteça.
O que me mete alguma pena é que o facto de muitos o terem utilizado para atirar ao treinador tenham provocado que muitos agora o utilizem negativamente para defender o treinador.
Tenho pena que isso aconteça com jogadores desta qualidade. Não devem ser metidos “neste filme”, apenas acarinhados e apoiados.
9 Novembro, 2017 at 21:47
Ao Iuri faz falta ser argentino ou croata ou de qualquer outro país que não o nosso. Cada vez estou mais convencida que só ficou no plantel para calar as vozes de adeptos que nunca iam aceitar se não se desse uma oportunidade a um dos melhores jogadores do campeonato anterior!!!
9 Novembro, 2017 at 21:54
Eu não acredito no Iuri e não é pelo JJ que tem a sua maneira de treinar e que pode não coincidir com o que Iuri necessita, é porque ele (Iuri), nunca convenceu também Rui Jorge nunca se impondo na Selecção de sub 21 e um jogador que passa por essa selecção e que tem ambição e quer ser notável tem que se impor nesse espaço.
9 Novembro, 2017 at 21:59
Talento nunca faltou na academia, vejam só:
Confira o Tweet de @lmaobras: https://twitter.com/lmaobras/status/827595420029288449?s=09
Mas claramente que no plano mental estamos a trabalhar mal. As mais recentes ‘vitimas’ sai Matheus e Iuri.
Mesmo assim, se ele quiser, ainda tem tempo.
PS: em defesa do Iuri diga-se que tem tido alguns condicionamentos físicos, certo?
9 Novembro, 2017 at 22:00
Acredito muito no Iuri, Dala, Xico Geraldes e Rafael Leão mas numa realidade diferente da actual. Por outras palavras, não acredito que JJ tire partido do valor de metade destes atletas. Isto porque por norma prefere insistir em jogadores feitos, em lugar de dar espaço competitivo regular aos mais jovens.
Gostava muito de estar enganado, é um dos meus maiores desejos. Seria excelente para o Sporting ter jovens com este talento como verdadeiras opções para o plantel, desportiva e financeiramente.
Abraço de Leão.
9 Novembro, 2017 at 22:02
Iuri é um jogador talentoso, mas que ainda se está a adaptar à exigência de jogar num clube grande. No jogo contra o Oleiros, apesar de ser uma equipa fraca, já assumiu mais o jogo, impondo o seu futebol. Acho que ainda nos vai ser muito útil esta época.
9 Novembro, 2017 at 22:23
Vamos lá ver uma coisa que eu aplico para todos os jogadores da formação ou não.
Jogar no Sporting é uma coisa. Jogar num clube do meio ou fundo da tabela é outra. E aqui entra a parte do ter as várias capacidades necessárias ou não para vestir esta camisola.
Quem tiver por si só a oportunidade única de ficar no plantel principal, só tem de a aproveitar e agarrar como se fosse a única, quer nos treinos, quer nos jogos, sejam eles muitos ou poucos. Quem for realmente bom fica (casos de William, Gelson Martins, Podence, etc.).
Sabem quantos jogadores da formação eu leio aqui ano após ano que deviam ser dadas mais oportunidades só porque teve um bom percurso nos juniores ou noutras equipas do meio ou fundo da tabela? Podemos ir do tempo do Saleiro, ao Zezinho, ao Betinho, ao Fokobo, ao Paim, entre muitos e muitos que aqui se pedinchou.
A não ser que se continuem a dar oportunidades mesmo sem o jogador não ter estaleca para o Sporting para depois dizerem: “afinal, ele não é assim tão bom para não dizer pior” ou “porque joga ele no Sporting?” (casos de Esgaio, André Santos, André Martins, Wilson Eduardo, etc.).
Todos eles tiveram oportunidades. Eram bons jogadores no seu escalão e por uma razão ou outra não vingaram no Sporting ou no futebol profissional. Paciência. A vida é assim.
Quanto ao Iuri, as oportunidades que lhe foram dadas simplesmente não as aproveitou (facto) até agora. Nos treinos, também me parece que não os deve andar a aproveitar porque com as lesões que por aí andam, nem no banco se senta. Ele é que tem de fazer pela vida e mostrar que tem capacidade para jogar no Sporting. Não é por ter feito bons jogos no Arouca, Moreirense e Boavista que tem lugar reservado sequer no banco de suplentes.
10 Novembro, 2017 at 0:15
As hienas escondem se com o teu texto e voltam amanhã como se nunca o tivesses escrito.
A tasca virou uma cena esquizitoude … “bute lá arranjar temas fracturastes … para tornar o nosso Sportinguismo o mais plural e democratitico possível”
“Todos juntos?! Caga nisso”
10 Novembro, 2017 at 7:00
Sim, porque todos teem de pensar e ser como tu…
…Deus me livre de algum dia fazer essas cenas esquizitoides.
9 Novembro, 2017 at 22:30
O Iuri tem muito talento mas tem pouca intensidade, o que para quem tem de se impor é um handicap. Eu tinha muitas expectativas nos jogos em que participou e no decorrer dos mesmos dei por mim a pensar que em vez de fazer pela vida ele deixou-se ir no ritmo do jogo. Já li aqui comentários sobre a fraca força mental e sou levado a concordar. Falta-lhe essa força para dar o grito do Ipiranga e, quando é necessário, mexer com o jogo. Falta-lhe fugir da sombra do jogo e fazer-se notar, como por exemplo o Gelson, cujas exibições estão a anos luz da época passada mas não deixa em cada jogo de fazer um ou dois raides que mexem com o jogo.
9 Novembro, 2017 at 22:30
Estreia contra o Steua em casa entra aos 86m num jogo de mata mata em que muito estava em causa. Não conseguiu influenciar o jogo nos poucos mins a que teve direito.
Próxima oportunidade aos 65m Iuri entra e aos 85 contribui para o avolumar do resultado com UMA ASSISTÊNCIA para o golo de Adrien.
No jogo seguinte, minuto 80, resultado steua 1-4 Sporting.
JJ, com Iuri no banco, chama… não… não pode ser… Bruno César.
Segue-se Estoril em casa e iuri entra aos… 92. Entra também novamente aos 85 contra feirense num jogo em que o Sporting estava empatado. Não faz o seu melhor jogo mas a verdade é que o Sporting consegue a vitória nos últimos minutos com Iuri em campo.
O primeiro jogo a titular foi contra o Tondela. De facto a exibição do Iuri foi muito abaixo do talento que se lhe reconhece. Fez um jogo mau mas só lembrar que antes do Iuri ser substituído saiu aos 54 Alan Ruiz.
No jogo seguinte ambos são titulares na taça da carica contra o marítimo e apesar da inenarrável exibição do Alan, o primeiro sacrificado (aos 54m!) é o Iuri.
Contra o Moreirense, BC e Alan são titulares. Iuri é lançado aos 72m da pior exibição da época.
Depois de um hiato de convocatórias Iuri reaparece contra o Oleiros e de lá para cá nem vê-lo.
É esta a época do Iuri. Analisem o contexto em que lhe foram dados minutos. Comparem com as oportunidades dadas a outros jogadores. E de caminho olhem também para as oportunidades que foram dadas o ano passado ao Matheus Pereira.
Tirem as vossas conclusões…
9 Novembro, 2017 at 22:35
Uma mao cheia de oportunidades. De ouro
9 Novembro, 2017 at 22:35
Sem tirar nem por.
+1
9 Novembro, 2017 at 22:41
A conclusao é que nao tem merecido a confianca do treinador com titular ou sequer como substituicao importante PARA A POSICAO EM QUE JOGA.
Meter o Alan nisto…tirem as vossas conclusoes
9 Novembro, 2017 at 23:03
Não é que a posição seja relevante na maioria dos casos que menciono mas…
https://www.transfermarkt.com/alan-ruiz/profil/spieler/190442
https://www.transfermarkt.com/iuri-medeiros/profil/spieler/193830
9 Novembro, 2017 at 23:42
Há pronto…se o transfer market diz que o Ruiz joga a ala esquerdo deve ser verdade…
9 Novembro, 2017 at 23:35
Quantas vezes jogaram o B. César ou o A. Ruiz na ala direita, que é o lugar do Iuri?!
Nunca vou perceber estas comparações…para defenderem um jogador têm de atirar a outros…
9 Novembro, 2017 at 23:41
Além disso, o jogo contra o Maritimo da taça da liga o A. Ruiz foi dos melhores. Foi de onde saiu o perigo todo que o Sporting criou (incluindo remates perigosos), a par do Podence depois de entrar. Nesse jogo, quase todos estávamos a pedir no estádio a comentar que devia sair o Iuri e o M. Oliveira porque as coisas lhes estavam a sair mal e o Sporting precisava de ganhar…
O Iuri tem de voltar e continuar a ir jogando a espaços. Para isso não precisas de atirar a outros que jogam noutras posições…
10 Novembro, 2017 at 14:36
Esta explanação vai foder o pseudo cérebro a muita gente…
9 Novembro, 2017 at 22:33
O conceição chamava-lhe um figo.
10 Novembro, 2017 at 0:20
E a ti tambem 😉
9 Novembro, 2017 at 22:34
vou meter os meus 10 euros da ordem no Iuri…
gostava que jogasse mais e que jogasse melhor.
9 Novembro, 2017 at 22:43
Boas Noites, Caros Tasqueiros.
O Iuri Medeiros já mostrou que tem futebol.
Só ainda não o mostrou no SCP.
É testá-lo.
Mas VERDADEIRAMENTE testá-lo!
O problema, para isso, é o SCP ter actualmente o nível exibicional suficiente para permitir que se apostasse no Iuri (por exemplo para entrar pelo lesionado Acuña) a titular.
Que não tem.
Actualmente o SCP entra nos jogos sem grande confiança. E para isso não se pode meter o Iuri a titular. Talvez o Bruno César, que é tãaaaao melhor jogador….
Talvez se o SCP chegasse a um interv alo a ganhar por 2 o Iuri poderia fazer 45 minutos. Pois… mas quando é que se espera que isso venha a acontecer?
SL
9 Novembro, 2017 at 22:54
O iuri aproveitou bastante bem as oportunidades até Guimaraes onde fez uns belissimos minutos depois é incomprensivel como é ultrapassado pelo Bruno Cesar na hierarquia para as faixas. Terá sentido o toque depois devia ter aproveitado melhor a oportunidade com o Maritimo ai responsabilidade dele.
9 Novembro, 2017 at 23:04
Eu acredito e já o trago debaixo de olho desde aquela final de taça da AFL.
A questão é: Será que Iuri quer acreditar em si mesmo???? Será que percebe que esta pode muito bem ser a última oportunidade e não seguir as pisadas dum Ricardo Horta ou dum Esgaio?
Acorda, Iuri, foda-se!
Não me faças olhar para ti como olhei para Vukcevic ou Jardel que souberam desperdiçar o enorme talento que tinham porque não havia nada acima dos ombros.
A-COR-DA, IURIIIIIII!!!!!!!!
9 Novembro, 2017 at 23:19
O talento está lá e sobre isso não há qualquer dúvida. E talento não falta a muitos dos nosso jovens que vão jogado na B e até nas camadas jovens.
A minha dúvida é aquela cabeça. Mentalidade. Gostei muito dele no Boavista, confesso. No entanto, só com verdadeiras oportunidades eu conseguirei fazer uma apreciação actual e honesta.
E para isso, sendo ele um jovem, é preciso ter minutos. Estou curioso para ver como JJ vai gerir a ausência do Acuña, tendo BC e Iuri disponíveis.
9 Novembro, 2017 at 23:20
Vai jogar BC.
9 Novembro, 2017 at 23:22
Não há lugar à curiosidade quando já se sabe a resposta.
10 Novembro, 2017 at 14:38
Mas há dúvidas?
E já toda a gente percebeu que o BC é mais util a jogar no meio.
9 Novembro, 2017 at 23:21
Belo tema este, algo já muuuuito debatido por mim como também por outros user’s.
Ainda até esta tarde no post Rafael Leão, escrevi sobre a gestão da equipa por JJ, tanto da formação como não.
Isto ao fim ao cabo, é sempre a mesma merda de conversa ou de comentário, ao 3º ano ainda andamos a falar de JJ como não sabe gerir o plantel que tem á disposição, é triste quando chegamos ao 3º ano de JJ no Sporting e rapaz ainda consegue cometer os mesmos erros, ainda agora em contra o Braga, monta mal equipa e anda mexe tarde…o destino tal como escrevi após o jogo aqui, continua a pregar partidas a JJ, quando vai colocar o Petrovic depois de ver 5/10 minutos de pressão do Braga com chutão para frente da nossa parte, temos um penalti contra e leva golo…é a vida.
O Futebol é que é ao fim ao cabo um mundo de privilegiados, porque se eu ou tu, cometermos o mesmo erro 3 ou 4 vezes no trabalho ou faculdade, até no dia-a-dia, o mais certo é ser despedido, ficar com cadeiras em atraso ou a vida não correr bem, no futebol não, em 3 anos vemos a mesma merda acontecer e continua tudo na mesma (e aqui é JJ, como é todos os outros…é de facto um mundo de privilegiados)
Portanto o que comentar? JJ aos 60 e poucos anos vai mudar? Não…se vai dar certo no Sporting esta gestão? Não sei.
O Iuri, já comentei tantas vezes…é fraco mentalmente? Trabalho da equipa técnica motivar o jogador, ainda para mais com o talento que tem, treina mal? Mais uma vez trabalho da equipa técnica.
Joga mal 3 ou 4 jogos? Bem se vamos entrar por ai…começo no Bruno Cesar e acabo Coates, o primeiro então teve que vir para o Estoril porque ninguém o pegava (andou pela Arábia também), vá lá que tem ali um JJ como melhor amigo e trouxe para o Sporting, “ah é esforçado”, ui tão bom esforçado…e o resto?, nem da sua meia distancia já faz uso.
9 Novembro, 2017 at 23:21
Outro que acredita muito no Iuri mas que não acredita que este treinador seja o indicado para o potenciar.
Iuri precisa de minutos, de consistência, de ter a confiança do seu treinador. Esta última, acho que posso dizer que nunca a teve, não a tem nem terá.
Tivesse Iuri a sequência de jogos que teve o Alan ou o Markovic e acredito perfeitamente que estaria a mostrar todo o seu talento.
Ajuda também jogar numa equipa rotinada e não ser lançado num jogo em que estejamos num sufoco ou com uma equipa que nunca jogou junta. E não é a entrar aos 85 que podem dizer que não agarrou a oportunidade, deixem-se de merdas.
Deveríamos encarar estes talentos como mais valias desportivas e financeiras e não numa perspectiva de “tens A oportunidade, se não a aproveitares, azar.”
As nossas melhores vendas são em 99% dos casos, jogadores formados por nós.
9 Novembro, 2017 at 23:27
Iuri vai ter a sua última oportunidade, o tira teimas, no jogo da taça.
Espero que a agarre com pés e mãos.
10 Novembro, 2017 at 0:14
Eu sei que é fora, mas dá série “não queimem etapas, antes notas”….
https://youtu.be/0DvqDGD9OdU
10 Novembro, 2017 at 0:53
https://youtu.be/H5uNTfsKyR8
Créditos GAG.
Poker face. Golden Boy. Not to burn.
10 Novembro, 2017 at 0:18
Gostei desta série. O deserto de castaignos.
https://youtu.be/6xXFZJC-kIs
Só notas, etapas não se queimam.
10 Novembro, 2017 at 0:24
A maturidade de Bebeto junior.
https://youtu.be/9k6UytJprKc
Só notas. Etapas é crime lesa “melhor formação do mundo”.
10 Novembro, 2017 at 0:26
Se o nome fosse xadas, já havia peditório pra mandar mais um camião de notas pra Braga. Há que não queimar etapas.
10 Novembro, 2017 at 0:25
Calimeros … os Sportinguistas merecem o epíteto!
Fodasse …. choramingas do caralho … tá sempre tudo mal!
Paranóia.
Dassss
10 Novembro, 2017 at 0:28
Tá óptimo.
Somos bicampeões a caminho do terceiro. Continue-se a fazer os mesmos erros e espera-se resultados diferentes. Não ganhamos porque criticamos. Fica difícil de refutar. As duas são verdadeiras. Duvido que a sequência seja essa, mas devo ser choramingar por querer sempre mudar. Para melhor.
11 Novembro, 2017 at 21:00
Deixa te de queixar e faz por mudar. Muda tu
Muda que assim tudo muda.
Choramingar
É o que os Sportinguistas fazem há mais anos!
…
Mas faz o que tu quiseres!!!
Dass
10 Novembro, 2017 at 0:33
Não ajuda o lateral.
https://youtu.be/FDxDTlXGnew
10 Novembro, 2017 at 0:44
https://youtu.be/hgBX22Z-g-U
Sempre que penso em queimar uma nota, opto por queimar uma destas etapas.
10 Novembro, 2017 at 3:24
Iuri teve oportunidades e não esteve “menos bem”, esteve mal. Esta ideia de querer jogar só com jogadores da formação é muito giro mas é nos juniores e juvenis, nos seniores o que interessa é ganhar e ser campeão, só depois disso acontecer é que podemos pensar em ter uma equipa maioritariamente da formação. Mas o adepto sportinguista nunca está contente, depois vão querer que os pais dos jogadores da formação sejam sócios tipo A antes do filho ter assinado pelo clube.
Enfim. Iuri não tem de ter preocupações extraordinárias pelo que fez no Boavista, o que interessa é o que faz no Sporting, que ate agora tem sido menos que zero. Se fosse o Alan Ruiz (que já demonstrou, no Sporting, ter qualidade) era tudo a dizer que era isto e aquilo, e que tinha de ser corrido. Para os que dizem que a camisola não pesa e se já demonstrou noutro lado que era bom, também há-de mostrar aqui, lembrem-se do wender e do que jogava no braga e no que jogou no Sporting.
De qualquer das formas espero que lhe seja dada uma oportunidade na taça e me cale nesse jogo, e que seja um jogo tão bom que lhe permita jogar contra os gregos e volte a demonstrar qualidade. Caso contrário é para ir embora em janeiro. E metam lá outro qualquer que sejam uma alternativa válida aos titulares.
10 Novembro, 2017 at 6:57
OFF
Fecharam o Artista do dia?
O homem deve ter tocado nalgum nervo!
10 Novembro, 2017 at 14:44
E podem fazer isso?
Baseados em quê?
Esta merda vai num rumo lindo…
10 Novembro, 2017 at 8:00
Eu trocava o Iuri pelo Eliseu. Ficávamos com os 2 melhores LE portugueses e o JJ confia nele.
10 Novembro, 2017 at 8:17
O Iuri tem futuro, e pode ser emprestado mais meia epoca antes de voltar mais forte. Ou pode mesmo continuar.
Quantos jogadores passaram por momentos menos bons e depois retornaram?
carallo que comecou a jogar bem apenas quando já estava prestes a renovar (ou a não renovar)
Bas Dost que no inicio da epoca estava muito seco de golos, antes de ter voltado a afinar a pontaria
WC, que volta e meia entra em declinio antes de renascer tipo fenix
etc..
vamos continuar a acreditar
10 Novembro, 2017 at 13:17
Que o Iuri tem muita qualidade acho que não há dúvidas. Agora tem que mostrar, quando voltar a calçar, tem de mostrar a sua fibra e talento. Coisa que não fez nas poucas oportunidades que teve.
10 Novembro, 2017 at 14:00
Não pude deixar de sorrir com o…
“Antes demais esclarecer antes que me venham cuspir e atirar loiça: este texto não é uma critica ao nosso treinador, pelo contrário.”
É sempre bom colocar um aviso para os acéfalos porque isso sempre pode impedir que se parta muita loiça, mesmo que depois o texto possa dizer o contrário do aviso!
Seguindo…
Eu vejo duas coisas no Iuri há muito tempo – ainda ele era junior! Um enorme talento naqueles pezinhos, especialmente no esquerdo. Uma falta de intensidade e de estar SEMPRE em jogo, alheando-se muitas vezes do mesmo.
Para mim o Iuri pode jogar, neste modelo táctico do Mestre, quer na direita, substituindo o Gelson, quer na esquerda, substituindo o Acuña, quer no meio, por trás do Dost.
Dada a falta de alguma intensidade que ainda demonstra, não vejo que, com o Jorge, possa substituir quer o Gelson, quer o Acuña, nos termos em que ele quer e exige. teria que mudar aquela cabeça e meter intensidade e concentração para estar sempre em jogo e satisfazer assim o treinador.
Daí só vejo hipótese dele ser opção a jogar onde jogam normalmente o Podence e o Bruno Fernandes – para mim o Alan nem devia estar no plantel, quanto mais ser hipótese! Já agora, e porque falo nele, não me parece que o melhor lugar do Podence seja aqui mas sim a vir duma ala – ainda que desenrasque neste lugar.
Dito isto, falta acrescentar que o Iuri é o tipo de jogador que necessita de um treinador que confie mesmo em si. Precisa de sentir isso. Precisa de sentir que pode errar e isso não o encosta. Precisa da tolerância que, por exemplo, o Alan teve – 1 época inteira e mais 4 meses desta, a jogar muitas vezes de inicio sem o justificar, a ser a primeira opção a sair do banco sem o justificar!
O Jesus não é o treinador que o Iuri precisa para se afirmar no Sporting. No Porco, com o Conceição, o Iuri seria opção muitas vezes porque o treinador sabe incutir nos jogadores exactamente aquilo que falta ao Iuri.
Um ponto que tocas, Luis Miguel, é a escolha do clube para onde fazemos os empréstimos e estou contigo neste ponto! Como dizes, há vários tipos de empréstimos. Eu divido-os basicamente em 2 tipos: os jogadores em que se acredita e é para evoluírem e voltarem melhores jogadores; os outros! Os “outros” podem ser emprestados a quem os quiser, e servir até para criar boas relações e parcerias com outros clubes. Os primeiros têm de ser emprestados para 2 tipos de clubes: clubes que lutem ou estejam nas provas europeias, em que o grau de exigência é grande, e que a maior parte dos jogos em Portugal jogam em ataque continuado; clubes que tenham bons treinadores que ensinem bastante aos jogadores.
No primeiro caso vejo, acima de todos os outros, o Braga e o Guimarães. Já sei que muita gente virá aqui dizer que ao Braga nunca e mais o diabo a sete, mas a mim isso não me interessa. É do NOSSO interesse que os jogadores evoluam num clube de um nível o mais próximo possível do nosso grau de exigência e esse clube, actualmente, é o Braga. Um jogador nosso que tenha sucesso emprestado ao Braga, ou ao Guimarães, estará sempre mais próximo de ter sucesso no nosso clube.
No segundo caso vejo treinadores como o Couceiro, como o Luís Castro, como o Pedro Emanuel, como o Vitor Oliveira. Haverá outros…
Olhando para o futuro, qual Nhaga, eu acredito mais no Iuri do que no Podence, por exemplo, ainda que o Podence tenha exactamente tudo o que falta ao Iuri – intensidade e estar permanentemente em jogo. Acho é que em termos de potencial e condições físicas/técnicas, o Iuri está mais perto de ser um jogador relevante. pena não dar para juntar os 2 em 1 porque teríamos aqui um jogador fabuloso!
Ficarmos com um Alan, um Matheus Oliveira, um Petrovic (que está só a consumir dinheiro e a tapar a evolução natural do Palhinha) no plantel e “empurrar-se” o Iuri para fora do Clube, será para mim um pequena desilusão. E mais uma razão para achar que o senhor Jorge Jesus não é o treinador indicado para o Sporting…
SL
10 Novembro, 2017 at 16:10
Espero que começe a jogar mais.
Por mim ficava. Mas uma hipótese que também não me chocaria seria ir buscar de volta o Xico Geraldes ao Rio Ave e emprestar-lhes o Iuri em troca.
10 Novembro, 2017 at 23:57
E vinha o Xico para o lugar da bancada do Iuri?
Para quê? Não estou a ver a utilidade disso…