O mercado de janeiro parece ainda longínquo, mas é pura ilusão. Já começou faz tempo e as notícias não cessam, posicionando atletas mais perto ou mais longe das transferências. O tradicional bate-boca entre SADs e empresários já é o prato do dia, com fontes próximas dos clubes a degladiarem-se com as fontes próximas dos atletas.
Parecerá óbvio a qualquer sportinguista que este deveria um Janeiro mais calmo. Não se esperariam grandes entradas e não consta que existam grandes apetites, dos tubarões do costume, por atletas do Sporting. Existem os “interesses” e as “sondagens”…mas isso há sempre e não nos deixemos levar pela semelhança entre prospeção e contratação.
O mercado de verão correu bem às hostes leoninas e na verdade há poucas slots disponíveis, quase tão poucas como as verbas para grandes aventuras. Apesar disso, o desconforto manifesto pelo nosso treinador quanto ao excesso de jogos acumulados pelos habituais titulares deixa adivinhar alguns ajustes. Não me esqueço eu, nem provavelmente nenhum de nós a importância desta época, quer para o estatuto de JJ, quer para a posição de BdC. Os quatro pontos de distância para o líder da classificação são uma tentação extra para o ego do treinador e uma ameaça séria ao pesadelo que será ver um Porto campeão a investir pouco mais que zero no reforço do seu plantel. A verdade é que o Sporting, por várias razões, não parece com a mesma dinâmica vencedora do seu rival a norte e mais do que reconhecer erros próprios na gestão do plantel (física e psicológica), ir ao mercado costuma ser a opção preferida de JJ. Em ano de “tolerância zero”, veremos como se revê a SAD neste quadro de exigências.
A lateral esquerda, promete voltar a ser a novela mais prometedora. O que aliás já é já uma questão de assinatura para JJ.
Coentrão foi uma entrada acertada, mas tal como se temia, a quantidade e sobretudo a importância dos jogos em que não está disponível, aconselha a outra coisa que não Jonathan Silva. O argentino persiste como o patinho feio da equipa e pese embora a subida de rendimento em jogos recentes, teme-se pela sua dependência, principalmente quando chegarmos àquela fase da época em que falhar vai significar perder títulos. A solução para este problema não parece fácil, Jonathan não tem mercado fora da Argentina e para o que já se investiu no moço, um regresso ao país natal é como mandar um saco bem grande de dinheiro pela janela. O único cenário que permitiria a sua permanência seria a saída de Coentrão. Mas nem o jogador, nem JJ vão encarar isso de bom grado, especialmente em ano de Mundial (embora o que sucedeu na última aparição com as quinas, na minha opinião, vai ser sido complicado para Fernando Santos esquecer).
Fora o eterno dilema do lateral esquerdo, fala-se da necessidade de um novo central. Sinceramente acho que além da dupla titular, tem de ser dada mais confiança a A.Pinto. Sobra Tobias e aqui é que provavelmente a porca torce o rabo. Já deu para ver que é um jogador que está no plantel somente para tapar buracos e no caso de prosseguimos a carreira europeia (na CL ou na LE) tal estatuto não será suficiente. JJ vai ter de fazer mais rotatividade e tendo Mathieu algo propenso a lesões…é só fazer as contas. E ainda há Douglas por resolver.
Os jornais insistem que JJ deseja um novo box-to-box. Penso que faria sentido, sobretudo se for alguém capaz de substituir também B.Fernandes. É que nem Mattheus Oliveira, nem Alan Ruiz têm sido opção válida para render o português, quer como 8, quer como 10. Vem-me à cabeça, rapidamente Francisco Geraldes, mas depois lembro-me da época passada e de meia época perdida, e passa-me depressa.
Nas alas, é óbvio que falta um jogador. Falhada a aposta em Iuri Medeiros (não vamos fingir que é uma questão de tempo…veja-se o caso de Ristovsky…é mesmo uma questão de confiança e aqui JJ podia e devia ter entendido isso) a equipa não pode depender tanto e só de Gelson e Acuña. Aliás, convém até reflectir na elevação da fasquia que foi feita com a entrada do argentino e o que isso significou para opções como B.César, M.Oliveira ou Podence, que por várias razões deixaram. na visão de JJ, de ser alternativas satisfatórias na posição. Será este jogador Bryan Ruiz? Duvido.
No ataque, tornou-se mais ou menos evidente que a teoria que o plantel precisa de uma alternativa que emule o perfil de ponta de lança de Dost,está completamente certa. Doumbia já provou ser uma peça importante, sobretudo na variante táctica de encurtar a equipa em comportamentos mais defensivos. O pior é que frente a um bloco baixo, Doumbia não consegue ser referência na área e os vários ensaios de cruzamentos (que é o que as equipas mais fazem quando procuram desesperadamente marcar) ficam quase todos sem resposta. Num mundo imaginário Castaignos ou Spalvis seriam opção, mas só num mundo imaginário. Na cabeça de JJ as dificuldades que revelaram no passado recente coloca-os longe de Alvalade, pelo menos por agora.
Concluindo, pela minha análise JJ desejará um lateral esquerdo, um central, um médio centro, um ala e um avançado. Cinco jogadores. Realisticamente penso que será demasiado para a SAD, que verá apenas como urgente a entrada no máximo 2 ou 3 jogadores. Isto se não existir nenhuma venda. Caso ela venha a existir (Alan Ruiz era uma saída de menor impacto no plantel) então sim fará sentido ir além do número de entradas mencionado. Não nos podemos esquecer que estamos na antecâmara de Mundial e existem muitos jogadores, nos melhores clubes das principais ligas europeias, a precisar de minutos para entrarem nas escolhas dos vários seleccionadores. Esse é um dado muito importante e clubes como o Sporting ou a Liga Portuguesa têm fama de conseguir dar “aquele” push necessário a jogadores no fio da convocatória.
*às quartas, o Leão de Plástico passa-se da marmita e vira do avesso a cozinha da Tasca
15 Novembro, 2017 at 15:44
Boa analise Leao de Plastico !!!
15 Novembro, 2017 at 15:53
1 LE que dê mais segurança que JS, 1 avançado alternativa a Bas Dost e aposta no Dala.
15 Novembro, 2017 at 16:10
Antunes?
15 Novembro, 2017 at 16:55
Santinho.
15 Novembro, 2017 at 17:31
Já tentei Griponal, mas isto só la vai com Griponic, Gripolão ou Griponov.
15 Novembro, 2017 at 15:58
E vejo com muita pena a não aposta em Iuri Medeiros, para mim é mais uma embirração do mestre da tática.
Um jogador que marca e assiste em equipas como Moreirense e Boavista, merece ter uma oportunidade no Sporting. Não são as migalhinhas que lhe têm sido dadas. Os afilhados como o Ruiz trazem o irmão, passeiam em campo e continuam a ter oportunidades, os outros alimentam-se de migalhas.
15 Novembro, 2017 at 16:05
Embirração?? Se visses os jogos do Sporting sabias como foi com o Moreirense pro campeonato, com o Maritimo pra taça da liga, com o Oleiros pra taça de Portugal…
Eu gosto do Iuri e gostava dos jogos q ele fazia quando estava emprestado.
Mas achas q já não chegou de enterrar??
15 Novembro, 2017 at 16:11
Passou ao lado de alguns jogos e não agarrou a oportunidade. Vê-se que é um jogador que sabe que o treinador não gosta dele e quando assim é entra-se em campo nervoso e sem confiança.
Quantos jogos de merda o afilhado argentino fez? Quantas oportunidades o afilhado argentino teve? Rendeu mais que o Iuri em grande parte desses jogos? Só o vi fazer alguma coisa de jeito em 8 jogos no máximo na 2ª volta do ano passado, isto para um gajo que custou… uns belos milhões.
15 Novembro, 2017 at 20:22
estás a ser desonesto!
No último jogo entrou e cavou um penaltie.
1 ponto precioso para as contas finais!
15 Novembro, 2017 at 21:45
8M€ por um penalti…
Isto sim, é honestidade!
15 Novembro, 2017 at 23:00
Um; é, foi, e será sempre melhor que três.
15 Novembro, 2017 at 16:46
Enterrar?!
15 Novembro, 2017 at 16:48
Viste o jogo do Alan Ruiz com o Feirense?
Aquele em que entrou aos 20 minutos a substituir o Piccini e que foi substituido na 2ª parte?
E com o Moreirense….em que o Iuri entrou de facto mal no jogo…. viste o Alan Ruiz jogar bem nesse jogo?
15 Novembro, 2017 at 16:59
Iuri enterrou? É certo que nao jogou o que se esperava, mas com os poucos minutos que teve não da para comparar. Quando tiver os mesmos minutos de um Alan, ai sim da para comparar
15 Novembro, 2017 at 21:45
Posso dizer que o Iuri, nos poucos minutos que teve em campo, já fez algo que nunca vi o Alan Ruiz fazer…que foi recuperar uma bola sem ser em falta.
Sem compromisso não se vai a lado algum…e nisso Iuri leva vantagem, ainda que pouca
15 Novembro, 2017 at 21:47
Metade dos minutos já dava para ver qualquer coisa…
O Iuri sabe hoje tão bem que o JJ não gosta dele como o Alan sabia há um ano que o JJ gostava dele…
15 Novembro, 2017 at 19:28
Em quantos minutos “enterrou” ?
15 Novembro, 2017 at 16:05
Boas contratações seriam… Novos… Presidentes da FPF, LIga Clubes, APAF, CJ
15 Novembro, 2017 at 16:20
Ora bem!!
15 Novembro, 2017 at 20:22
…Queeeenteeee!
15 Novembro, 2017 at 21:48
Bastavam 2…
Um PM que quisesse um país com Justiça e um Ministro da Justiça que obrigasse a Justiça a funcionar…
16 Novembro, 2017 at 7:56
Presidentes? Tirar a cabeca não serve de muito, se o resto continua intacto.
É como o 25 de Abril, tirou-se a nata mas a merda continuou toda intacta, depois uns meses passaram e tivemos quase a ser invadidos pelos EUA…. não fosse a Espanha tinhamos virado filial do Uncle Sam.
Tudo tem de mudar, o topo mas depois toda a podridão tem de ser retirada.
Existem duas formas de ver, ou há salvacão e muda-se algo, ou assume-se que não há salvacão e deita-se tudo abaixo e faz-se algo de raiz. Eu apenas acredito na segunda hipotese.
15 Novembro, 2017 at 16:05
Oh leão de plástico depois de, esta época, termos ido buscar Salin, Ristovski, Piccini, André Pinto, Mathieu, Coentrão (empréstimo), Battaglia, Matheus Oliveira, Bruno Fernandes, Doumbia e Acuna e de ter regressado Jonathan Silva e Iuri…parece-te que o JJ ainda quer 5 reforços em Janeiro?! Xiçaaa…
Tem potencial para aproveitar antes de pensar nisso!
Um ou 2 retoques ainda posso perceber. Se se vender Alan Ruiz e Jonathan Silva haverá dinheiro para comprar 2 jogadores de qualidade. Fora grandes, o jogador que mais me entusiasma é o Paulinho do Portimonense (4º melhor ataque da liga).
15 Novembro, 2017 at 16:08
Isso de ir buscar jogadores às equipas pequenas quase nunca resulta.
Ainda me lembro do Heldon q era o melhor marcador do campeonato, em janeiro, fomos busca-lo e não fez nada.
15 Novembro, 2017 at 16:18
Essas generalizações não se podem fazer assim.
Há uns que resultam outros que não.
Há bons exemplos Battaglia, Ricardo Pereira, Krovinovic, Helton, o próprio Fábio Coentrão, Lima, Pepe, Paulo Ferreira, Pedro Barbosa, Sá Pinto, o porco do Soares que nos marcou os 2 golos no Dragão veio do Nacional, Benaglio…
15 Novembro, 2017 at 18:20
Kroc… Quem?
Peço desculpa pela minha ignorância, mas vejo sobretudo jogos europeus e raramente vou ao urban. Menos ainda às bancadas do galinheiro.
15 Novembro, 2017 at 20:23
o Iuri também era um craque no Boavista….
15 Novembro, 2017 at 21:50
O Portimonense está carregado de portista e é um Porto B…
15 Novembro, 2017 at 16:14
Espero que não seja preciso meter muito bolso no sonho para ter o sonho no bolso…
15 Novembro, 2017 at 16:14
Vou ser sincero! Se nenhum dos 3 grandes for mais ao mercado o Sporting parte com o melhor plantel! Ponto!
Não há desculpas, temos a obrigação de ser campeoes.
Agora se pudermos melhorar fantástico, mas acho que 5 reforços é demais para um mercado de Janeiro! Na minha ótica um mercado de Janeiro serve para retocar o plantel com jogadores para entrar de caras na equipa, mais valias que nos deixem na duvida.
Ora, portanto:
– Na questao do LE, tenho muitas duvidas que encontremos um lateral para ser suplente melhor que Jonathan (Coentrao sempre que tiver a 50% é titular). Lembram-se de Marvin?
– DC – vamos dar tempo ao AP! Para já nota muito positiva, até ao fim do ano faz mais uns 6/7 jogos e já da para ter uma opiniao formada. Um 4º central para mim Tobias chega
– Box to Box – Talvez aqui concorde que se pudermos arranjar um, de qualidade inegavel para jogar com WC e BF. Rodando muitas vezes com Batta. E num meio campo a 3, nem precisa de ser com as caracteristicas de Adrien.
– Alas- Toda a gente leu e viu os meus comentarios sobre Iuri! Para mim estes alas chegam e sobram. Ainda há Podence
– PL- Nao faz sentido ter outro homem de área. Se ou joga Bas ou Doumbia não faz sentido ter outro. Um 2º Avançado secalhar… Mas já se experimentaram tantos!
15 Novembro, 2017 at 16:55
Discordo do avancado.
Um candidato ao titulo tem que ter no minimo 3 homens golo no plantel. E por ‘homem golo’ quero dizer um jogador que utilizado regularmente chega/ultrapassa os 20 golos por epoca.
Nao marca um num jogo, estao la’ os outros! Esta’ empatado a poucos minutos no fim? Todos la’ p/ dentro, tactica “do assador”.
Temos Dost. Doumbia tera’ de contar como outro, embora nao sei se atingiria essa marca. Quem mais?
Eu gostava de incluir o Dala, mas estamos mesmo a por a nossa fe’ em resolver os jogos encravados num miudo que nao tem minutos na 1a Liga?
Adversarios: FCP: Aboubakar, Soares, Marega (surpreendemente, mas esta’ a conseguir!)
SLB: Jonas + Esferovite + Jimenez + Douglas (nao provou ainda, mas para todos os efeitos e’ mais um homem de area para o momento “assador”.)
16 Novembro, 2017 at 1:19
No panorama que o futebol português vive, com duas nádegas a fazer merda com toda a força, nunca teremos a obrigação de ser campeões. Teremos a obrigação de lutar por isso até ao fim, para dar emoção a isto, e contar como mais um campeonato gamado! 😉
15 Novembro, 2017 at 16:15
Eu ia buscar o Mpenza, o Cesar Prates e o De Franceschi.
Ou então o Antunes e aproveitava a taça da liga para lançar Dala e Leão no 11, dando minutos ao Palhinha.
Por outro lado, podemos não fazer nada e andarmos completamente fodidos pq isto está tudo minado e por mais que façamos nunca mais vamos ganhar um campeonato.
15 Novembro, 2017 at 17:46
Afinal tenho outro crente no Antunes.
Já lhe encomendei uma carrinha Audi R6 às riscas verdes e brancas
15 Novembro, 2017 at 18:07
Para quê? De Madrid aqui apanha um vôo low cost, pá.
Olha, 150 paus.
https://voos.rumbo.pt/vg1/search/results.action?idRequest=1008153187997
15 Novembro, 2017 at 16:15
Penso que vamos contratar dois atletas, talvez comprar só um e outro vir emprestado com a intenção de ser convocado para o mundial. Um médio box to box, uma réplica de Adrien (todos sabemos que as réplicas são mais fracas, logo mais baratas, e com menor qualidade) e um extremo/ala que possa jogar com facilidade nas duas laterais. Não me parece que Jonathan possa dar lucro (transferências+salários) pelo que apostava no rapaz, que não se saiu mal contra a Juve, até ao final da época.
Ao nível de saídas é ver o que dão até 31/12/17: Alan Ruiz, porque com Bruno Fernandes é difícil encaixá-lo, Mattheus e Petrovic. Livrarmo-nos de Dougas já era muito bom e Bryan pelo que escreveu ontem é para ficar!
Quanto ao porto não investiu 0€, só de cabeça deram 1M€ por um redes do feirense, mais 6M€ pelos 40% do Aboubakar e para renovarem com aboubakar e com brahimi (acho que já renovaram) foram mais uns “trocos”. Além de que orçamento azul é maior do que o nosso. E falta ver o que vão decidir com Casillas, Maxi, Marcano e Reyes, que não ganhem pouco e marcano neste momento é titular indiscutível, com possibilidade de assinar por qualquer clube a partir de 1 de janeiro.
15 Novembro, 2017 at 20:26
ora bem…. o POrto tem um plantel muito mais caro que o nosso…PONTO!
15 Novembro, 2017 at 21:58
O que é que isso interessa? Custa mais 5 ou 10 M€?
O nosso plantel do ano passado custava o mesmo que este e este é muito melhor! Um plantel ser mais caro pode ser significativo ou não… Depende dos jogadores que lá estão e não do que custam…
Só o Casillas é mais caro que os nossos 3 GR. É melhor que o RP?
15 Novembro, 2017 at 16:20
Ou é uma oportunidade extraordinária (um grande LE disponível e barato ou o João Mário ou assim) ou então mais vale estar quieto e usar como deve ser o talento que temos…
15 Novembro, 2017 at 16:31
Tiago, por favor não alimentes o meu desejo de ver JM de volta. Se tu começas a acreditar, eu começo a acreditar e depois já não há controlo nisto.
15 Novembro, 2017 at 16:40
😀
Estou com uma secreta esperança! O que significa que não vem de certeza. EU é sempre ao lado estas coisa…
😀
15 Novembro, 2017 at 16:42
Filhos?
15 Novembro, 2017 at 16:24
Francisco e Domingos de regresso. Mais nada. Jorge Jesus tem todas as condições que pediu, tem mais de duas boas opções por posição, terá jogos de menor dificuldade na Liga Europa e tem ainda Dala, Leão, Demiral e Barbosa (cada vez melhor box to box, cada vez menos 10) a pedir pelo menos uma chance na equipa.
A comprar só se for um craque daqueles inegável tipo Acuña, não me parece que vá acontecer.
Quer um lateral esquerdo daqueles mauzões e altos? Conté.
15 Novembro, 2017 at 16:25
Penso que todo os emprestados têm cláusula de regresso. Pronto, estão aí os reforços.
15 Novembro, 2017 at 16:27
A Juvi ganha ao Farsa…
O Sporting ganha ao Piakos…
O Sporting ganha ao Farsa…
Apuram-se para os oitavos: Juvi e SPORTING!
15 Novembro, 2017 at 16:29
Eu considero-me alguém extremamente positivo. Acho sempre que o Sporting é o melhor. Mas tu… cuidado. 🙂
15 Novembro, 2017 at 16:32
Eu ainda estou a contar com algo que tu não estás a ver no tabuleiro.
Por essa altura o Pokemon volta de papar chocolates belgas e vai andar tudo a cantar o “soltem os prisioneiros” dos Delfins em Catalão e a clamar por independencia que eles não vão querer saber de bola para nada…
Até o Mess vai andar à toa.
15 Novembro, 2017 at 16:37
Sinceramente, só espero que nenhum emprestado volte…prefiro mil vezes deixá-los onde estão a jogar…
15 Novembro, 2017 at 16:40
Entre gastar mais dinheiro ou fazer regressar um dos nossos, prefiro sempre a segunda opção.
Existem duas vertentes, ou voltam versão Rúben Semedo ou voltam versão Chico. A primeira tudo bem, a segunda absurda.
15 Novembro, 2017 at 16:50
Pois…sendo um deles o Xico Geraldes e o JJ o treinador não vejo forma que não fosse a segunda, por isso espero que não aconteça…
Com outro treinador concordaria contigo…
15 Novembro, 2017 at 17:56
Sabes tão bem quanto eu que JJ nunca pediu o regresso do Chico. Mas os adeptos tinham de se animar e a equipa b estava para descer. Pode ser que seja diferente desta vez
15 Novembro, 2017 at 18:25
É exactamente por isso que espero que nenhum volte…porque acho que nenhum voltará por convicção do JJ…
15 Novembro, 2017 at 16:43
É por aqui…
15 Novembro, 2017 at 19:55
Totalmente de acordo!
Z
15 Novembro, 2017 at 16:36
Para o meio, entre Palhina, Petrovic, Matheus Oliveira, Bruno Cesar e agora B.Ruiz parece-me menos prioritario.
A escolher 1: Avancado, de muito longe.
2: Avancado + escolha dificil entre Ala e LE
3: Avancado + Ala + LE
4: 3 + Central
5: 4 + Medio.
Mas 3 seria o numero ideal para mim. 3 reforcos de inverno.. um lateral, um ala e um avancado e Campeoes no fim? Onde e’ que ja’ vi esta historia?! 🙂 Deixem-me acreditar 🙂
15 Novembro, 2017 at 16:40
Mais um camiao em Janeiro? Espero que nao
15 Novembro, 2017 at 16:52
Impagável este rapaz…
“Queriamos ganhar mas saímos com um ponto” – Bruma…
Estou com dúvidas se o ponto vai valer mais para o nosso apuramento pela CONCACAF ou se o ponto vai dar mais jeito aos EUA na qualificação para o Europeu…
Hesito.
15 Novembro, 2017 at 16:53
Caguei-me a rir quando ouvi essa merda…
Parecia como fez contra o porco…ganham e o gajo vai dizer que têm de levantar a cabeça…
Todo fdd daquela mona…
15 Novembro, 2017 at 17:49
Desejo-lhe uma longa e auspiciosa carreira. Ainda teremos um best of Bruma, calinadas in the mist
15 Novembro, 2017 at 18:20
Para quem ia sair de borla, como propalou até o atual Escuteiro Mirim… Já rendeu bastante.
15 Novembro, 2017 at 20:14
Qual escuteiro? O Meirim?
15 Novembro, 2017 at 16:59
Reforços inverno
DE: Emerson ou Bruno Cortez
MC: Enzo Perez
Av: Gaitan e Rodrigo
15 Novembro, 2017 at 20:41
e o Orelhas para presidente!
15 Novembro, 2017 at 20:47
Teria de ser Dr. Orelhas.
15 Novembro, 2017 at 17:00
O Eliseu está em fim de contrato?
Era um rombo top nos lampiões!!
15 Novembro, 2017 at 17:03
Triplicavamos os custos da cantina
15 Novembro, 2017 at 17:01
Mais um camião de jogadores para salvar a época? Nunca foi tentado, pode ser que resulte.
15 Novembro, 2017 at 17:05
O piriquito já se demitiu. Gostava muito de saber o que escreveu na carta de demissão:
Hipótese 1
Por ser corrupto demito-me.
Hipótese 2
Nunca escrevi e-mails, não conheço a morsa e perante a pressão da CS peço a minha suspensão, perdão demissão, até o assunto ficar resolvido. Agora apaguem tudo.
15 Novembro, 2017 at 17:19
mais do que gostar, seria muito importante saber… muito mesmo
15 Novembro, 2017 at 17:26
Pois, mas não me parece que alguém na fpf queira manter este assunto em sigilo-piriquitoso 🙂
15 Novembro, 2017 at 17:31
O juiz tb se demitiu pela má imagem dada pela notícia. Não pelo conteúdo da mesma.
15 Novembro, 2017 at 18:19
Afinal foi pela terceira hipótese, a culpa é do porto e do Sporting/Bruno de Carvalho:
Tomei esta decisão, repito, não porque considere ter praticado algum ilícito, mas porque é esta a forma de melhor defender o prestígio e o bom nome da instituição [FPF} em causa. Para defesa do meu bom nome, honra e imagem, irei recorrer às instâncias judiciais para reposição cabal da verdade, tendo em conta os factos que me são imputados”, pode ler-se na página pessoal que possui na rede social Facebook.
Sou amigo do Pedro Guerra há mais de 20 anos e fomos colegas aquando dos tempos em que fui jornalista. Trocamos regularmente emails, por amizade ou na sequência das minhas participações ocasionais em painéis de debate na BTV, ou do Pedro nos canais em que colabora”, lê-se.
Referindo que, na sua opinião, “estas notícias enquadram-se claramente no actual registo de guerra aberta no futebol português, em que vale tudo, em que se tenta espalhar o ódio e o medo, e pretendem criar ruído e fazer vítimas”, o até hoje vogal do Conselho Fiscal da FPF insistiu na explicação da sua relação com Pedro Guerra. ” Pedro Guerra sempre me pediu ajuda sobre informação financeira numa troca normal de informações e esclarecimentos, verbalmente ou por email, o que fiz sempre com todo o gosto. No caso da FPF até para evitar especulações e na defesa da própria instituição. Isto fez, aliás, de Pedro Guerra um defensor enérgico da actual direcção da FPF”, lê-se.
Horácio Piriquito não deixa, também, de expressar a opinião sobre as revelações dos emails, garantindo que nada do que partilhou com Pedro Guerra constituía segredo. “O acesso criminoso a conversas privadas permite estes abusos, truncá-las, ajustá-las aos interesses de cada um. Foram utilizados factos e dados disponíveis em qualquer documento público da FPF. Nenhuma informação confidencial foi passada para a praça pública”.
15 Novembro, 2017 at 18:24
https://goo.gl/images/J4QZp9
15 Novembro, 2017 at 18:35
Um jornalista no conselho fiscal da fpf, está bom….
jornalista+informação privilegiada e sigilosa+lampionismo+amizade com a morsa=corrupção
Há alguma entidade neste país que seja idónea e incorruptível? Ou pelo menos que não se deixe chantagear?
15 Novembro, 2017 at 18:50
Ai ainda ia a painéis da btv? Tudo normal…
15 Novembro, 2017 at 20:57
ai Lelo!!!
15 Novembro, 2017 at 18:04
Já está tudo a jogar o novo FM?
15 Novembro, 2017 at 18:06
Se estás a falar literalmente, ainda não comprei
15 Novembro, 2017 at 18:11
lol, por acaso não era nesse sentido. Mas também há essa hipotese, vou ver se “compro” muito em breve.
15 Novembro, 2017 at 18:39
Quando “comprares” partilha a “loja” sff
15 Novembro, 2017 at 18:08
Qual é a frequência, para sintonizar?
15 Novembro, 2017 at 18:11
Numa perspectiva de não gastar dinheiro porque não podemos passar de grande desinvestimento no clube para reinvestir demasiado depressa (as contas só são positivas com vendas).
Para mais, reforços de qualidade custam muito dinheiro, a não ser que seja possível trocar jogadores.
A única lacuna é um LE a não ser que Jonathan melhore de rendimento.
O Tobias prometia mas ainda apresenta lacunas. Em todo o caso o André Pinto está bem como 3o central e o Tobias só precisa de sair se for para ter mais jogo ou para promovermos outro central mais novo.
Direita está resolvida, e meio campo idem. Talvez vender Matheus Oliveira para reintegrar Bryan.
Alternativa ao Gélson era porreira, assim como ao Acuña, mas nunca vais buscar com a mesma qualidade sem gastar muita pasta, por isso reforços estão em casa.
Iuri, porra, mostra o que sabes!
Matheus Pereira, também tens capacidade para no mínimo ser suplente no Sporting por isso gostava de te ver a ter mais uma oportunidade no plantel.
15 Novembro, 2017 at 18:12
Aziado por ter perdido o poleiro na Câmara ou sabe mais alguma coisa sobre os interesses do mendes?
“O presidente da Assembleia Geral do Rio Ave, Mário Almeida, demitiu-se esta quarta-feira do cargo que ocupava há 35 anos, em discordância com aquilo que diz ser a atual estratégia do clube.
“Não me sintonizando com a estratégia apontada e com recentes acontecimentos que vejo serem para continuar, saio para que, quem pensar de forma diferente, o venha a assumir”, justificou Mário Almeida.
O dirigente, atualmente presidente da Assembleia Municipal de Vila do Conde, afirma que sai quando “se diz tudo estar bem”, mas sublinha que para si “o presente só é bom” quando o futuro dá garantias.
“Não admito poder vir a ser responsabilizado por algo em que não estive envolvido”, refere ainda Mário Almeida, em nota publicada na página oficial do Rio Ave, cuja direção é presidida por António Silva Campos.
O antigo presidente da câmara de Vila de Conde diz também que, nestes anos todos, não se limitou “a cortar fitas” e que viveu o dia-a-dia do clube, identificando-se “com os dirigentes, os técnicos, os atletas e os demais profissionais”.
“Não deixei também de, em momentos difíceis, assumir responsabilidades pessoais para que o Clube não caísse em situações de incumprimento”, assinala o dirigente.” R
15 Novembro, 2017 at 19:28
Interessante…
15 Novembro, 2017 at 20:58
os ratitos a saltarem borda fora…. 🙂
Que Maravilha!!!
15 Novembro, 2017 at 18:46
Não precisamos de ninguém. A carreira dos fruteiros é um hino à gestão de um plantel. Que JJ faça o mesmo. Gerir o que tem em vez de comprar.
15 Novembro, 2017 at 18:57
Eu ca sou da opinião que não se compra ninguém, se algum dos emprestados faz falta que o vão buscar, há ainda rapazes da B desesperados por uma oportunidade na equipa A… faça gestão do que tem.
15 Novembro, 2017 at 18:59
Se o JJ achar necessário reforçar, que se reforce. Ele sabe mais que nós.
15 Novembro, 2017 at 19:01
Se o JJ achar necessário reforçar, que se reforce. Ele sabe mais que nós.
E não é com Xicos que vamos lá.
15 Novembro, 2017 at 19:03
Sim Dr. ☺
15 Novembro, 2017 at 19:22
Chef Sá, peco desculpa por nao o tratar por Dr, mas Chef é mais adequado tendo em conta o bacalhau, falou bem.
É gerir o que tem, no máximo aproveitar emprestados. De resto, torneira fechada.
15 Novembro, 2017 at 19:29
Quer alho.
15 Novembro, 2017 at 19:57
Já larguei a culinária. Os pratos eram demasiado picantes para alguns e ganha-se pouco. Agora vou-me dedicar a algo que me dê o estatuto de Dr como presidente de um clube. Estou a tentar aqui o Clube Naval de Faro e a verdade é que bastou pedir umas ostras que já me tratam por Dr. Respeito.
15 Novembro, 2017 at 20:07
Dr. da Amêijoa. E quem nao gosta de uma boa Amêijoa?
Os seus pratos tinham vinagre a mais Dr, mas eu gosto de vinagre
16 Novembro, 2017 at 1:28
Vendendo o Alan e o Petrovic – só isso já melhora o plantel! – haverá dinheiro para trazer o médio que falta – e um extremo se sobrar algum!
15 Novembro, 2017 at 21:55
Concordo que, mais do que reforços, urge fazer um melhor aproveitamento do que temos. Em casa e emprestado. E existem 4 ou 5 que só atrapalham. Reforços só iria buscar dois. E de qualidade indiscutível. Caso contrário, mais vale ficar quieto.
15 Novembro, 2017 at 22:12
Vendendo bem o Alan, vendendo o Petrovic, emprestando ou vendendo o Matheus, libertam salários para trazer 2 bons jogadores e ficam com dinheiro para os comprarem – ou pelo menos 1.
15 Novembro, 2017 at 22:24
Amigo Sá , Filipe Vieira deu a entender ao falar no ciclismo e dizer que a modalidade era ligada ao Doping fazer a associação ao futebol do Porto e á sua grande forma . O Diretor de comunicação dos portistas picou-se logo e deu a resposta que o Benfica era o clube com mais casos de Doping em Portugal. Caro Sá tire as suas ideias e como os benfas são os reis da informação se calhar a Gestão de que o meu caro amigo fala é de excitantes que os ciclistas tomam para aumentar o rendimento.
15 Novembro, 2017 at 19:03
Esta tasca vai de mal a pior.
Vai jogar o andebol e anda tudo a discutir corrupção e mexidas no plantel em Janeiro.
Blasfémia!
15 Novembro, 2017 at 19:04
Realmente
15 Novembro, 2017 at 19:03
Andebol começa agora..
Pavilhão com mais pessoas dentro ou fora da quadra? Enfim…
15 Novembro, 2017 at 21:00
tás lá?
15 Novembro, 2017 at 21:09
Tu tas?
15 Novembro, 2017 at 21:44
Para não te ter respondido é porque ainda lá foi…
15 Novembro, 2017 at 22:55
… e ainda lá está por esta hora!
15 Novembro, 2017 at 23:29
Tou xim?
15 Novembro, 2017 at 19:07
(sem ler os outros comentários por falta de tempo no momento)
No fundo os 5 jogadores que falava O NOJO há umas semanas e que toda a gente criticou.
Sim, acredito que o JJ – foda-se, “obrigaram-me” a deixar de o tratar por Zazuz! – queira esses 5 jogadores, como aliás disse na altura!
Sou contra.
Já disse porquê.
A equipa precisa dum médio – o tal box-to-box – e de se ver livre de Tobias, Petrovic, Matheus e Alan para dar espaço a que os outros jogadores joguem com mais regularidade.
O resto tem base em duas coisinhas:
1, é o JJ dar motivação e confiança a TODO o plantel e colocar a equipa a jogar bom futebol.
2, é a Administração lutar contra a podridão que é o futebol em Portugal, com todas as forças que tem, e com discursos sérios e sem ser a roçar o labrego e o stand up comedy!
SL
15 Novembro, 2017 at 19:38
Dizia eu no inicio que isto tinha de correr bem, tinha mesmo de correr muito bem dado o esforço da Direcção para dar o que foi pedido.
Agora, vendo o que se passa, o “jogam sempre os mesmos”, e as lesões que ninguém entende.
Vai ser mesmo preciso ir ao mercado.
Um lateral esquerdo.
Um “Adrien” .
Um Dala que se chame Dale.
Um Rafael que se chame Rafe леао òvic.
15 Novembro, 2017 at 19:47
Que risota a conferencia do jj.
15 Novembro, 2017 at 20:05
Quais os pontos altos?
15 Novembro, 2017 at 20:16
Não é má vontade mas nem consigo explicar. Tens de ver.
Ao contrário do que acontece às vezes nem disse nada de grave, é só mesmo cómica pelo churrilho de ambiguidades que diz sobre o bryan.
15 Novembro, 2017 at 20:22
O Bryan sabe tudo sobre o jogo.
15 Novembro, 2017 at 20:28
Isto?
“Jorge Jesus sobre Bryan Ruiz:
“Foi uma decisão minha no principio da época. Ele sabe o que lhe disse. Achou por bem que não houve nenhuma equipa que o satisfizesse desportivamente. É muito sério, um grande profissional. Trabalhou sempre nestes meses, em que não esteve connosco, com grande responsabilidade. Ao longo destes dias encontrei-me com ele várias vezes e disse-me que queria ser campeão no Sporting. Isso marcou-me. Achei, também por causa da seleção, faltam alguns meses para o Mundial, que tinha de olhar também para ele, respeitá-lo como jogador”
15 Novembro, 2017 at 21:04
Para quem não gosta do JJ…vocês não perdem pitada.
…. mas se essas palavras são dele? Parecem me muito bem!
15 Novembro, 2017 at 21:10
O dr é que não perde pitada do que aqui se escreve sobre o jj.
Isso é que é um faro apurado… o dr lá saberá o nome científico.
Gosto muito de ouvir o dr jj. Sempre que não põe em causa o bom nome do clube ou dos jogadores é divertido. Fosse sempre assim e pusesse a equipa a jogar bem, até renovava mais um anito.
15 Novembro, 2017 at 21:37
Ele chegou-se ao pe de mim e disse-me assim, mister quero ser campeao… e eu… olha pá… este gajo é um deus lá na costa rica por isso vai outra vez para a equipa.
15 Novembro, 2017 at 22:16
Bryan acredita.
E tu?
16 Novembro, 2017 at 8:19
Nada como uma conversa simples, honesta entre dois Deuses. O da Costa Rica e o da Táctica.
#FuckLogic
15 Novembro, 2017 at 22:17
Confirma aquilo que eu disse do seu afastamento – ah e tal não sabes nada!
E é de homem o JJ ter assumido e olhado para ele agora. Subiu um ponto na minha consideração.
15 Novembro, 2017 at 20:32
Hmmmmmmmm
…” ter muitos jogadores disponiveis para tomar as melhores decisões.”
hmmmm, pois, copo meio cheio, uma melhoria, ou … .
Depois.
15 Novembro, 2017 at 20:49
47-24
https://goo.gl/images/PV6VeY
15 Novembro, 2017 at 21:46
Bom treino para o jogo com o Motor.
15 Novembro, 2017 at 20:52
Ora bola oh “caracolinhos”…
Também eu pergunto…:
“O Sporting tem de comer e calar…?”
Já muitas vezes referi que muitas vezes, preferia que BC não emitisse as opiniões que emite…
Mas eu também pergunto…:
Os “outros” não têm nome…?
É preciso para BC…e deixar que os “outros falem à vontade…?”
Também sou dos que acho que BC se deveria calar às vezes (volto a dize-lo…)
Mas Rui Santos/ ao falares do nome do Presidente do Sporting e não referires os nomes dos outros…
“Borrastes” toda a pintura…
http://sicnoticias.sapo.pt/opiniao/2017-11-15-Tem-de-haver-uma-entidade-que-ponha-Bruno-de-Carvalho-no-seu lugar
SL
15 Novembro, 2017 at 21:21
O link nao abre caro Max.
Devem ter tido vergonha
15 Novembro, 2017 at 21:25
http://sicnoticias.sapo.pt/opiniao/2017-11-15-Tem-de-haver-uma-entidade-que-ponha-Bruno-de-Carvalho-no-seu-lugar
15 Novembro, 2017 at 21:37
Thanks
15 Novembro, 2017 at 22:19
O caracolinhos tem um problema pessoal com o BdC…
Não consegue ser isento quando o tema é o nosso presidente. Uma vez por outra lá tem de engolir que até concorda com a posição dele mas depois tem sempre um mas…