Este é daqueles jogos que marcam. Ou que podem marcar. Ou que nos deixam tão de mal com a vida que dá vontade de mandar tudo e todos procurar a mãe num bordel. Este é um daqueles jogos onde não se podia perder pontos e onde o Sporting fez questão de perdê-los por erros não só patéticos como recorrentes
Podemos olhar para este 1-1 como um resultado da má sorte. Afinal, o Sporting sofre o golo no único remate enquadrado do adversário e que, ainda assim, teve que ser feito de penalty, sem esquecer que esse penalty nasce de um biqueiro para a frente que apanha as costas da defesa leonina. E Rui Patrício não fez uma única defesa.
Juntamos-lhe mais ingredientes: o Sporting teve oportunidades de sobra para sentenciar a partida, nomeadamente a partir da altura em que Couceiro resolveu arriscar e deixou de defender com tantos homens. Coates, de cabeça, atirou a menos de um palmo do poste; Bas Dost trocou um remate à baliza por uma tentativa de gentileza para Bruno Fernandes; Acuña ia inventando o golo do campeonato com uma chapelada a uns bons 40 metros; Gelson Martins, um dos melhores, correu meio-campo e meteu em Ruben Ribeiro, que desperdiçou; Bruno Fernandes teve lance de génio dentro da área, mas viu Cristiano desviar o esférico para o poste e para canto. E tudo isto na segunda parte, que na primeira pouco mais houve para contar além do golo de Bruno Fernandes, concluindo um belo movimento de Gelson, batia o relógio na meia hora de jogo.
Mas pode resumir-se este miserável empate, frente a uma das mais paupérrimas equipas da nossa liga, a uma questão de ineficácia e de um azar desgraçado a que alguns preferirão chamar “karma”? Poderá a culpa ser, apenas, dos jogadores? Não. De todo.
Escudado no chavão do pragmatismo, o Sporting tem acumulado exibições pobres, sem chama, sem rasgo, vivendo à custa da capacidade goleadora de um avançado e da estabilidade que um guarda redes e mais quatro homens dão lá atrás. Vão-se batendo recordes de invencibilidade, sofrem-se poucos golos, o holandês marca muitos. Mas o futebol, esse, aparece pouco e são várias as partidas onde fica a sensação de que o Leão “anda demasiado à chuva”. Recordem-se os jogos da Taça, frente a equipas menores, onde até foi preciso chamar o 8 e o 28. Recorde-se a partida da ronda anterior, em casa, com o Aves, onde não sofremos golos na primeira parte porque não calhou. E recorde-se o dérbi, onde alguns viram no empate um bom resultado na manutenção da distância para quem vinha atrás e eu continuo a ver uma oportunidade perdida para dar o golpe final num dos rivais.
E nessa noite, tal como na de hoje, Jorge Jesus fica mal na fotografia, pela péssima leitura do jogo a partir do banco. Reservar a primeira substituição para os 85 minutos, quando Piccini tinha ameaçado rasgar ainda na primeira parte, quando Gelson se agarra à virilha a cada dois piques ou quando Acuña joga claramente em esforço é de uma teimosia incrível e deixa-nos sem perceber porque raio quer o homem tanto jogador se parecem contar sempre os mesmos. Depois, não ser capaz de passar a mensagem lá para dentro que o jogo acabou e que a defesa já não precisa de estar quase no meio-campo, é um erro.
De erro em erro, do mister ou dos craques, o resultado foi este: a perda da liderança e um empate que é um muito mau início para o ciclo diabólico que nos espera. Quarta-feira há mais, num jogo a eliminar, e a grande dúvida que se coloca é se este resultado nos toldará a confiança ou se, pelo contrário, resultará numa raiva, bem expressa por Fábio Coentrão, que saberemos capitalizar a nossa favor?
Sem saber a resposta, eu prefiro acreditar na segunda hipótese. Prefiro acreditar que, sim, saberemos responder e, dentro de uma semana, estaremos a festejar a primeira conquista da época. Afinal, grande parte desta paixão verde e branca alimenta-se da fé. E essa, tal como a esperança, é a última a morrer!
Everybody’s bleeding’cause the times are tough
Well it’s hard to be strong, When there’s no one to dream on
[…] Now you know is not too late… don’t let your love turn to hate
Right now we got to Keep the faith, Keep the faith, Keep the faith…
20 Janeiro, 2018 at 14:56
Eu normalmente não gosto muito de escrever após derrotas, porque normalmente há uma grande carga emocional em vez de racional.
Há umas coisas que eu tenho de mostrar o meu desagrado .
ACUÑA não está em causa o seu valor, mas uma coisa que me parece óbvia é que neste momento ele está numa fase muito mas mesmo muito negativa. Aliás acho que banco neste momento era o ideal para ele recuperar.
Gelson não estando tão mal como o ACUÑA, a verdade é que não está brilhante e precisa de descansar mais frequentemente.
Porque é que o Podence e o Iuri que jogou bem na última vez que entrou, não têm mais oportunidades. Caramba se é por um ou dois jogos menos conseguidos, então não tínhamos plantel.
Como se justifica o Doumbia não ter mais oportunidade, das poucas oportunidades que teve mostrou sempre serviço.
Como é possível estar tanto tempo sem substituir, com a equipa quebrada no ponto de vista físico?
20 Janeiro, 2018 at 15:00
Ele é que os treina, saberá melhor que todos nós juntos.
Miúdos a jogar à bola?? Impensável
20 Janeiro, 2018 at 14:59
Deixem-se de paneleirices, taças e LE que ganhem os outros, porque para nós só interessa ganhar a LIGA NOS!!
BdC e JJ oiçam a voz dos sócios e adeptos do Grande Sporting Clube de Portugal, queremos ser CAMPEÕES!!!!
Não vale a pena baterem no JJ e no nosso Presidente, pois será com eles que seremos campeões… e quero que seja este ano!!!!!!!
SL
20 Janeiro, 2018 at 16:41
É isto tudo!!!
Campeonato campeonato campeonato!!!!
Quarta é para as 2.ª linhas mostrarem do que são feitos… e foram poupados… não tem desculpa!
20 Janeiro, 2018 at 16:50
O pior é que vão entrar os mesmos 11.
Concordo que nenhum titular deveria jogar pois temos prioridades e a “taça da cerveja” não é nenhuma delas.
SL
20 Janeiro, 2018 at 17:45
Não concordo nada com isso, nem o BdC concorda, diga-se!
Entramos em todas as competições para ganhar, jogo a jogo. No fim logo se vê.
Há é que ser inteligente e usar o bom plantel que temos de modo a que seja possível estar sempre em condições de lutarmos pelas vitórias, jogo a jogo. Depois é uma questão de atitude, que a equipa não tem tido muitas vezes, e da competência do treinador durante os jogos, que não tem sido demonstrada nestes 3 anos!
20 Janeiro, 2018 at 15:02
Conjunturas e mais conjunturas … Quando é que nos vamos deixar de merdas e passar a ser mais objetivos , o Sporting ontem não jogou bem . Será que a proximidade de um confronto com o fcp fez os jogadores jogarem desconcentrados!!! sem intensidade!! não sei o que sei é que andamos nisto desde o inicio da época , a equipa não tem intensidade , não tem força física … ou é por ser inicio de época ou pelas comp. europeias , ou por isto ou por aquilo , a mim parece-me incompetência na preparação física da equipa , é que qualquer adversário corre mais que os nossos !!
20 Janeiro, 2018 at 17:46
“… qualquer adversário corre mais que os nossos!!”
Só não vê quem não quer!
20 Janeiro, 2018 at 15:06
2 Penaltys infantis, (etar e carrapau), 4 pontos atirados ao lixo.
O génio da tática ao fim de 40 anos ainda não aprendeu a defender um resultado a 2 min do fim.
Que veja jogos de futebol italiano e de Portugal no Euro2016, em vez dos “campeonatos de ligas europeias do Brasil e Argentina”, como ele diz.
Ontem preferiram jogar à grande, abandonar metade do campo, expor-se ao risco e perder (2 pontos) do que recuar para trás da linha da bola, defender os 3 pontos, ser humildes, solidários, queimar tempo, joger feio, à pequeno, mas ganhar.
É uma opção, mas então não enganem os adeptos a dizer que querem ser campeões, porque os campeões quando é preciso não têm vergonha de jogar feio, recuados, juntos, a fechar todos os caminhos, à pequeno.
O mister diz que empatou por azar, então quando ganha devia dizer que ganhou por sorte. Sorte / Azar é no casino e no euromilhões.
Ele ganha e quer centenas de milhões por ano, em jogadores, faz-se tanto planeamento, é o maior da estratégia, da tática, quer sempre mais jogadores e afinal diz que tudo se resume a azar, com o Vitória, uma equipa com um décimo do orçamento, à beira da falência, com problemas de salários (aí é que é preciso saber motivar os jogadores).
Futebol, primeiro é ganhar, depois é jogar bonito. Vitórias morais são como amor sem sexo.
20 Janeiro, 2018 at 17:37
Eu acho que a equipa não sabe ter a bola. Soube no primeiro ano dele porque havia Ruiz em forma, João Mário, William e Adrien. E eles sabimam segurar a bola sem a perder. Este ano o Sporting não sabe segurar a bola, circular e fazer o adversário correr atrás dela. Porque Acuna e Gelson não o fazem bem e o JJ assim que tem medo mete o Battaglia que não sabe fazer passes. Perdemos o controlo da bola e ou fazemos golo nos ataques rápidos ou estamos sempre sujeitos a perder a bola. Mas ele tem matéria prima para isso. Bruno Fernandes, William, RR e Podence sabem segurar e passar com segurança. E isto também se treina.
Este é o ano em que me sinto mais desiludido com o JJ. Porque ele tem matéria prima para fazer muito mais. Não é como no ano passado que se sentia que os jogadores não davam mais…
20 Janeiro, 2018 at 15:08
Ja vejo gente a querer mandar à m***a as taças todas.
Infelizmente Direção e equipa técnica não pensaram nesta estratégia antes de comprar 17 jogadores.
20 Janeiro, 2018 at 16:45
Já vez é gente a mandar te à merda ( não tenhas medo das palavras )
O que os Sportinguistas querem é ser campeões!!!
O resto é a tua lábia de merda a meter veneno!
20 Janeiro, 2018 at 17:21
Tadeu sempre em alto nível… um orgulho para qualquer sportinguense! Até parece que ta chateado… mas porquê? Ontem nem sequer perdemos
20 Janeiro, 2018 at 17:27
Aí Agente, sem medo de usar o bastão.
Isto está complicado, de vias ir buscar o canhão de água
20 Janeiro, 2018 at 17:28
Canhao de agua e livro de gramatica
20 Janeiro, 2018 at 17:39
Prontuário ortográfico
20 Janeiro, 2018 at 15:10
Moreirense, até dou de barato…primeiro deslize da época, “aprender com os erros”.
Agora o que se passou contra o Braga e ontem frente ao Setúbal, até Benfica, é um empate com sabor a derrota, com um JJ a cometer aqueles erros já habituais.
Braga em casa, a ganhar 1-0 em casa, não esquecer que o Braga vinha de jogo numa Quinta(!) na Bulgária (ou algo do género), chega a Alvalade e ainda da volta ao marcador, com JJ a olhar no banco…a ver o Braga jogar, quando vai meter o Petrovic, já foi tarde sofremos um penalty, a seguir para JJ abrir o “olho” ainda leva o segundo…lá mete o Alan Ruiz e o Horta (burro) faz um penalty sobre o mesmo (se bem me lembro), que daria o 2-2.
Nem vou buscar o empate com o Porto em casa, que não jogamos nada, mas é 1 ponto contra um rival, apesar de ser em casa aceita-se, na altura.
Na Luz, aceitava o empate antes do jogo…mas com o decorrer do jogo, mais uma vez JJ a olhar, ainda deixa uma Sub. por fazer, com o Benfica “ulta-atacante”, Doumbia e Podence no banco, ainda coloca o Ruiz esse jogador muito rápido pa, que esta em grande forma, ou não.
Levas um sufoco na 2º parte, que acaba com o penalti nas tantas vezes que foram lá, alguma merda ia acontecer.
E claro ontem, a cereja no topo do bolo, até digo mais É BEM FEITA, mais uma vez a ganhar o jogo, faz a 1º sub. aos 80 min., porque?
Qual a razão de Gelson acabar o jogo quase de maca? não temos banco?Prendas?
Porque raio o Acuña não tem descanso, já que não tem acrescentado nada..zero?
Faz algum sentido o que aconteceu ontem? Contra o Setúbal?
E aquela pressão alta que da o penalty?, depois da falta de fair-play de William a colocar a bola na lateral, a mando de JJ, (sim porque fair-play é uma treta, como ele diz…), mais uma vez é BEM FEITA.
Ainda me vêm falar em falhanços? ou ATITUDE?
Quem define o que jogador faz em campo é o treinador, ou corre ou não corre, ou faz pressão ou não, afinal é ele que dá os treinos…se á falta de atitude começa logo no banco, comparem a atitude de Conceição com a de JJ, é 10-0 mas FÁCIL, ainda ontem se via Sérgio Oliveira a “jogar á bola”, um ex-emprestado que andava pelo Nantes.
O mundo de futebol é que é um mundo á parte, das outras classes trabalhadoras, porque JJ nem chegava á 3º época no Sporting, tal foi o investimento feito até ao momento…para levar com momentos como o de ontem, cometer um dois erros iguais, aceita-se…agora 6 ou 7 não, só no mundo de privilegiados como é o futebol é que isso se passa.
20 Janeiro, 2018 at 15:31
Eu não dou de barato nada, até porque nem treinador nem plantel deixaram de o ser.
Podem me chamar lampião, pessimista ou o que quiserem, mas os avisos foram todos dados, e bem cedo.
Comentei aqui após o jogo contra o Oleiros que achava inadmissível sofrermos 2 golos de uma equipa do CNS. Dos poucos jogadores que levaram essa partida a sério, tendo marcado 2 golos, foi João Palhinha. Todos sabemos qual foi o prémio que teve…até pela equipaB já andou. É assim que se motivam jogadores?? É isto uma equipa competitiva?
Depois surgem estes dissabores contra um Setúbal ou um Moreirense e as pessoas perguntam o porquê de acontecer, se é só azar ou fadiga ou os árbitros. NÃO! Isto é resultado desses jogos contra Oleiros, Covas da piedade, Famalicão onde tivemos de jogar com a equipa titular para tapar todas estas insuficiências, toda esta falta de profissionalismo que TODOS têm.
E isto só tem um culpado…O treinador.
20 Janeiro, 2018 at 15:12
Bora Sporting! Isto ainda não acabou. Animem povo
20 Janeiro, 2018 at 15:14
Juniores já perdem…
Não sei se não era boa ideia adiarmos o jogo de hóquei… só naquela.
20 Janeiro, 2018 at 15:20
A grande verdade é que estamos a mandar fora 5M de euros anuais.
Esta equipa ter treinador ou não é a mesma coisa. Podia lá estar o Raul José, o Paulinho ou até qq 1 de nós. O onze é sempre igual, depois entra ou o BCESAR ou o Battaglia dependendo do vento que esteja nesse dia.
Por fim, e se a perder, mete se o Doumbia.
É isto a gestão de um plantel de um dos gajos mais bem pagos da Europa.
20 Janeiro, 2018 at 16:47
Dizes tanta mas tanta merda … que acredito que a tua avença não seja superior a 400 paus.
És muito fraquinho pá… desiste … deita a toalha ao chão. Era um favor que fazias!
20 Janeiro, 2018 at 18:14
Tu és um sportinguista dos bons.
Parabéns pela tua clarividência
20 Janeiro, 2018 at 17:41
Mesmo isso, JonnyBalboa!
20 Janeiro, 2018 at 16:11
JJ não sai até ao fim da época. Isso é certo. JJ pode ser campeão pelo Sporting. Ou não pode?
Opinar sobre tudo faz parte, seja nas redes sociais, seja no café, seja numa almoçarada, seja no trabalho.
Querer que a sua opinião seja a verdade absoluta e que os outros pensem assim é doença. Diz que tem cura.
Acredito sempre enquanto for possível matematicamente, pois vejo um grupo equilibrado coletivamente e com muito valor individual. Cabe ao treinador fazer aquilo para que é muito bem remunerado. Treinar, entrar com o 11 que acha ser o melhor para equipa e gerir. Gerir meninos pagos a peso de ouro, gerir jovens já com muita maturidade, mas sempre a pensar no clube. na equipa.
É aqui que JJ falha. Visto de fora, analisando friamente toda a conjetura. A época passada foi provavelmente a pior desde que JJ está num grande. A todos os níveis.
Mas este JJ que mexe mal na equipa ou joga sempre com os mesmos é o mesmo JJ que há dois anos foi campeão, mesmo com o título atribuído aos corruptos.
Até ao final do ano, temos de apoiar. Apoiar o Sporting. Debitar merda na rua ou na net não influencia em nada o trabalho, cada um que cure azias ou festeje vitórias como bem entender. Mas apoiar até ao fim é imperativo.
Sobre o Presidente, não está isento de responsabilidades. Já o disse aqui, não gosto de o ver no FB, acho que não sabe usar a plataforma tendo a conta a sua posição. Mas é de muito má fé dizer que a sua presença nas redes sociais prejudica a performance da(s) equipa(s).
Eu posso não gostar, mas isso não belisca em nada todo o trabalho que tem sido feito desde que assumiu a função.
O que disse hoje ao meu vizinho (parceiro nas modalidades e jogos na tv) é que o ar dele completamente aziado contrasta com o seu mesmo ar há uns bons anos atrás, onde este empate ou uma derrota nas modalidades era visto como… uma coisa normal.
E isso devemos ao Bruno, com ou sem FB. Hoje este empate deixa qq um fodido.
20 Janeiro, 2018 at 16:18
Não temos razões para pensarmos que podemos bater as probabilidades e as probabilidades indicam que, tal como na primeira volta como nos 97 campeonatos que antecederam o presente, nos anos em que fomos (22 vezes) Campeões e naqueles em que o não fomos, todas as equipes perderam pontos improváveis e todas os ganharam também contra as probabilidades.
Estamos no início da Segunda Volta, não no fim e não vejo porque razão temos de ser perfeitos e vencer os jogos todos dentro das quatro linhas, quando o não somos.
A probabilidade de sermos campeões é maior apenas e só na medida em que a probabilidade de os árbitros nos voltarem a roubar descaradamente é substancialmente menor que nos 97 campeonatos que antecedem a época de 2017/18.
Nunca, nos últimos 40 anos foi tão improvável sermos espoliados de um título quanto nesta!
Há muitos anos que não tínhamos uma equipe tão boa como a desta época, mesmo descontando as recentes saídas de João Mário, Slimani e Adrien.
O facto de a nossa equipe ser muito boa aumenta a probabilidade da conquista do título.
Portanto ouso dizer que, com esta equipe e o fim da pesca desportiva nas nossas águas, graças ao VAR e aos Vouchers e aos e-mails, o título está ao alcance da mão, finalmente. Por isso, guardemos as críticas ao “Treinador do Quase” até final da época pois, então será decidido o título e a prorrogação ou rescisão do seu contrato.
Jorge Jesus tem feito pelo Sporting o que nenhum outro treinador fez, desde que me lembro, independentemente de outros terem conquistado títulos que JJ ainda não conquistou mas, o “quase” não pode ser-lhe imputado. Por muito traumatizante que seja é indispensável reconhecermos que, não foi por causa dele que não ganhámos o Campeonato de há duas épocas atrás já que, olhando os bois de frente e dando-lhes nomes, é fácil identificar QUEM nos impediu de vencer na época de 15/16: – Foi Luís Filipe Vieira aos comandos do POLVO VERMELHO, o Estado Lampiâmico.
É mais incapaz o que não quer pensar, que um atrasado mental ferido de cegueira.
20 Janeiro, 2018 at 16:51
Vou fazer copy do último parágrafo.
Desculpa mas tenho que o replicar 3/4 vezes!
20 Janeiro, 2018 at 22:59
“É mais incapaz o que não quer pensar, que um atrasado mental ferido de cegueira.”
Fazes bem, Tadeu, porque isto é direitinho a ti…
20 Janeiro, 2018 at 16:26
Segundo JJ estamos no nosso melhor pico de forma, olha se assim não fosse…
Reconheço que o homem é um visionário, enquanto os outros se esfarrapam fim de semana após fim de semana, ele prepara cuidada e antecipadamente a próxima época, Raphinha, Wendel, Montero e outras surpresas que tem na manga até ao fim desta janela do mercado, só temos que o apoiar, isto claro se somos Sportinguistas.
20 Janeiro, 2018 at 16:35
Olho para a tabela classificativa, seguimos invictos com mais uma “derrota” e algo grande sobre ontem, só as palavras hoje do Fábio Coentrão.
É essa a atitude que se quer, que vivam o clube e saiba da importância na vida dos adeptos.
Ontem, foi muito mau e só a emoção de ver o Sporting de novo na 4ª Feira é que me posso esquecer o que se sente neste momento.
Importantíssimo o próximo jogo, não só porque é um jogo decisivo para um dos objectivos mas porque também por causa de o ser, pode fazer uma equipa de rastos fisicamente (muita má gestão nesta equipa) a uma equipa de rastos fisicamente e mentalmente (outro ponto que é um problema e quase sempre vi no Sporting).
Que 4ª feira se veja a resposta que temos que dar. SL
20 Janeiro, 2018 at 16:41
bom jogo da equipa B num resultado claramente injusto.
podíamos ter ganho o jogo. Vamos ver se é desta que se conseguem 3-4 vitórias seguidas. É o momento da temporada para dar o salto.
20 Janeiro, 2018 at 16:52
Gostei da exibição e esperava menos.
Os juniores, a perderem 1-0, empataram com um grande golo do Eves e agora, com 10… nos descontos… fazem o 2-1.
Vitória arrancada a ferros.
20 Janeiro, 2018 at 16:57
Azia
Num campeonato que vai ser disputado até ao último pontinho, não podemos estar a dar borlas aos rivais da forma que fizemos hoje. A exibição, do ponto de vista da nota artística, não foi brilhante, é verdade, mas o Sporting fez o suficiente para conseguir vencer a partida de Setúbal. Fez o suficiente, exceto na finalização, claro está. Não é admissível a displicência que se viu no momento de alvejar a baliza. Ocasiões flagrantes para matar o jogo nos últimos 10 minutos foram umas 3 ou 4, sendo que a que mais me confusão me fez foi a de Dost – por que razão continua a ter estes ataques de generosidade quando tem boas hipóteses de fazer golo? Não me lembro de essa generosidade alguma vez ter resultado em golo. Espero que todos os jogadores estejam a sentir a azia que eu estou a sentir e que Fábio Coentrão também demonstrou no final. Se estiverem a sentir essa azia, então não há quaisquer motivos para perder a esperança. Mas se encararem isto como apenas mais um dia no escritório, então não estão a fazer aqui nada. É fundamental que se dê uma resposta categórica nos próximos compromissos, começando já na quarta-feira contra o Porto. Esse jogo em particular não nos devolverá os dois pontos perdidos, mas é fundamental que nos mostrem que querem ganhar tanto ou mais do que os outros. Não me parece que faça sentido culpar Jesus pelo empate: mexeu pouco na equipa, é verdade, mas não foi por aí que aconteceu este desastre. É pouco provável que o rendimento da equipa melhorasse caso tivesse tirado Acuña ou Gelson a 20 ou 30 minutos do fim. A equipa criou oportunidades, mas quando os jogadores não a querem pôr lá dentro, não há opção de treinador que lhes valha. Ainda assim, não faz qualquer sentido atirar a toalha ao chão: faltam ainda 15 jogos, que dão folga para recuperar os 4 pontos de atraso para o Porto. Agora, este jogo de Setúbal tem de ser para a 2ª volta aquilo que o de Moreira de Cónegos foi para a 1ª, porque deixámos de ter qualquer margem para errar. A boa notícia é que, faltando ainda tanto campeonato, o nosso destino para esta época continua a depender sobretudo daquilo que nós fizermos daqui para a frente.
(Artista do dia )
20 Janeiro, 2018 at 17:05
Boas Tardes, Caros Tasqueiros.
GR – Rui Patrício / Salin / Pedro Silva;
DE – Coentrão / Jonathan (Bruno César);
DC – Mathieu / Coates / André Pinto / Tobias? Marcelo? (Demiral);
DD – Piccini / Ristovski;
MD- William / Palhinha / Petrovic (Battaglia);
MC – Bruno Fernandes / Battaglia / Mattheus / Misic (Bruno César / Bryan Ruiz);
AE – Acuña / Bryan Ruiz / Bruno César (Ruben Ribeiro);
AD – Gelson Martins / Iuri Medeiros (Podence);
SA – Ruben Ribeiro / Podence / Alan Ruiz (Montero);
PL – Bas Dost / Doumbia / Montero.
Actualmente, e se não me engano, este é o plantel que temos.
Quase 30 jogadores, com profundidade em todas as posições (eventual excepção feita a DC e a AD).
À primeira vista, parece-me plantel suficiente para lutar por todas as competições em que estamos inseridos. É verdade que, por uma ou outra razão, só a vitória no campeonato constituirá a presente época como “boa”. mas mesmo “gerindo” o plantel não vejo como difícil apresentar uma equipe competitiva em todos os jogos que temos pela frente.
Essa conversa de “deixar cair” competições é-me, assim, perfeitamente ridícula, se pensarmos que o SCP investiu dezenas de milhões de euros para consituir ESTE plantel.
Quanto ao campeonato, não nos enganemos: a jogar assim não vamos lá. Porém, nada está perdido. AINDA. Mesmo que os andrades venham a vencer o jogo com o Estoril, não estamos arredados da luta pelo primeiro lugar. Mas temos que jogar melhor. Muito melhor.
Idealisticamente, esta seria a altura do ano (após o “mercado de Inverno”)
para a equipe técnica “mostrar o que vale”, no que toca à gestão do plantel e à adaptação dos novos jogadores.
E é precisamente aqui que reside o meu pessimismo: não obstante a qualidade do plantel, a equipe técnica não o acompanha. ão tenho qualquer fé no nosso treinador. E não é (só) pela péssima figura que fez nos jogos contra as equipes mais “fortes” do campeonato, como os andrades, milhafres, Braga e Rio Ave. É pelo que fez (melhor, não fez) contra uma das piores equipes do campeonato numa jornada que poderia ser muito importante para a luta pelo campeonato.
Neste momento, acho que só com um milagre somos campeões… 🙁
SL
20 Janeiro, 2018 at 17:08
É isto.
Se bem que acho que nem com um milagre. Se precisarmos de um milagre para sermos Campeões, ele nao vai acontecer por um minuto. Tal e qual os nossos jogos
20 Janeiro, 2018 at 17:31
Eu sei que o Wendel ainda é um nabiço que nao percebe nada disto e que nenhuma equipa da europa o queria e que por isso veio parar ao nosso caixote do lixo!
Mas como custou 7 MILHÕES… põe lá o rapaz na lista sff!
20 Janeiro, 2018 at 18:23
Caro Lyonne,
Falha minha, peço desculpas.
SL
20 Janeiro, 2018 at 18:09
Livremente a sério … sinismo a esta hora??!
Mas desde quando tu achas-te ao longo destes 5 anos que por aqui andamos … que o Sporting poderia ser campeão??!!!
Menos
20 Janeiro, 2018 at 17:10
O que qualquer Sportinguista que se preze quer, é que a escumalha que se diz Sportinguista e não o é dei-te a toalha ao chão. Assim percebemos logo com quem contar para foder os rabolhos e tripeiros.
Esta merda não vai lá com bananinhas ressabiados.
Esta merda vai ser ganha com o pau duro. E isso só se encontra no nucleo duro de Sportinguistas espalhados por todos os continentes.
Os haters, os City Lions e o resto dos trolls ficam à porta, porque não vão merecer as conquistas.
20 Janeiro, 2018 at 17:17
Quais conquistas? O futebol o que mais tem dado ao nucleo duro são conquistas, nao haja duvida. Se calhar é por causa do nucleo duro que nao ganhamos tanto.
Quem sabe?
20 Janeiro, 2018 at 17:24
Não devias ser tao duro com jogadores e equipa técnica.
20 Janeiro, 2018 at 17:35
hahahahahaha Há gajos que acham que se ganham campeonatos assim… basta aos adeptos terem fé… crerem… acreditarem… hirtos como uma barra de ferro!
20 Janeiro, 2018 at 17:54
Eu tenho dificuldade em distinguir os comentários do Trolha dos do Tadeu!
Cherba, tens a certeza que não é a mesma pessoa?
Ou são mesmo duas e afinal “o” neurónio do Jesus é partilhado por 3?
20 Janeiro, 2018 at 18:10
Escadinha!!!!
20 Janeiro, 2018 at 18:14
Fila indiana.
20 Janeiro, 2018 at 17:15
Pessoal, atinem!
Nada de ficar frustados com este empate! ( Fábio, que mariquice foi aquela filho? )
Óbvio que se fizermos que não aconteceu e se virmos unicórnios azuis em vez de mais 2 pontos perdidos, ninguém nos agarra!
20 Janeiro, 2018 at 17:59
Quem é realista, quem é exigente, quem quer muito ser campeão, quem tem olhos na cara e percebe o minimo de futebol, é óbvio que fica frustrado com o resultado de ontem e, percebendo o que ainda falta, percebe que o titulo virou uma miragem…
Mas quem acredita no Pai Natal e no Coelhinho da Páscoa, e quiçá no Jesus, pode continuar a acreditar que está tudo bem e vamos ser campeões! 😉
20 Janeiro, 2018 at 18:12
Foi te um cisco para o olho ò palhacinho???!
20 Janeiro, 2018 at 17:51
Este plantel e o fraco Sérgio Conceição à frente da equipa e levávamos 5 ou 6 pontos de avanço do 2º classificado…
20 Janeiro, 2018 at 17:56
Fé no JJ? Zero.
Já só espero que saia e que não estrague mais do que já estragou.
Para que tenham uma ideia, para mim é o Godinho Lopes do futebol, muita despesa e poucos resultados. Desconfio até que nos sairá mais caro. Um desastre.
Abraço de Leão.
20 Janeiro, 2018 at 18:01
Só o Jesus, no fim desta época terá custado em ordenados 17M€. A equipa técnica toda custará 27/28M€!
Vamos ver o que se ganhará com isso – e que prémios haverá a pagar por isso!
20 Janeiro, 2018 at 18:13
És um monte de merda…. já te tinha dito?
Estou a ficar senil! Desculpa.
20 Janeiro, 2018 at 18:23
Quem diz o que pensa não deve pedir desculpa.
Dá-lhe.
20 Janeiro, 2018 at 22:55
Tadeu, ser insultado por ti é um elogio para qualquer pessoa normal… 😉
21 Janeiro, 2018 at 0:49
Sou adepto da estabilidade de Direcções, equipas técnicas e plantéis. Todos nos julgamos com capacidades para ser treinadores do nosso grande amor.
Eu também. Sou fan do JJ mas há decisões dele com as quais discordo nomeadamente:
1-Candidato ao titulo exige 2 goleadores indidicutíveis em campo. A equipa de JJ só funcionou verdadeiramente bem quando Teo e Alan Ruiz estiveram comprometidos. Quando Dost não estiver inspirado tem tudo para correr mal era previsível. Não entendo a insistência em dizer que Doumbia não “casa” bem com Dost mas que Podence pode ser SA, mesmo depois de 38 jogos levar zero golos! Vamos ver se faz avançar Fredy Montero, O requisito principal para ser SA é a garantia de um mínimo de 15 a 20 golos época
2- A rotação do plantel deixa muito a desejar. Há jogadores sem férias , Acuña e B Fernandes, que mais cedo ou mais tarde vão rebentar, há o Gelson e o Pisccini em sobreesforço sem que se lhe dê descanso.
Tem que haver mais rotação até para motivar jogadores como Ristovski, André Pinto, Doumbia, Podence ,como extremo, JoãoPalhinha,etc…
Espero que JJ reveja certos dogmas antes que seja tarde de mais.