Iuri Medeiros já viajou para Itália, onde vai representar o Génova, por empréstimo de ano e meio.
O Sporting acertou com o clube italiano o empréstimo do extremo até ao final da temporada 2018/19 a troco de cerca de 1,2 milhões de euros, altura em que o Génova poderá acionar a opção de compra do passe, que foi fixada em 11 milhões de euros, ficando o Sporting com 20% de uma futura venda.
Iuri falha, assim, o objetivo de se assumir como opção constante na principal equipa leonina, ele que sempre dividiu opiniões dos adeptos. Num estilo muito semelhante a Ruben Ribeiro, Medeiros sempre foi o craque das equipas por onde passou, mas nunca conseguiu colocar o seu enorme talento ao serviço do Sporting. Resta saber se será uma questão de maturidade e se, tal como o recentemente contratado camisola 7, só mais tarde terá o seu momento.
E já que falamos em oportunidades Sporting e Vitória de Setúbal acordaram o empréstimo de Wallyson Mallmann até ao final da temporada. O médio brasileiro, 23 anos, alinhava na equipa B dos leões, tendo realizado sete jogos esta temporada e dando indicações de ter ultrapassado as malditas lesões.
Em Setúbal, o médio terá oportunidade de jogar regularmente e a um nível competitivo que todos esperamos ser o momento de viragem na carreira de um belíssimo jogador de quem nos recusamos a desistir!
22 Janeiro, 2018 at 12:07
Mais uma vítima do jj…suspeito que se seguirá o Podence que de titular com bons jogos se vai arriscar a nem jogar mais até o final da época com a vinda do RR e do FM.
Juro que não compreendo o critério de quem defende que um gajo como o AR devia ter todas as oportunidades que teve até se perceber o coxo que é, enquanto um outro que nas duas épocas anteriores foi dos melhores jovens no campeonato em equipas muito díficeis, não tem sequer oportunidade de jogar e crescer…Para jogar com 8 com AR E BR podemos, mas ter uma equipa estável onde 2 ou 3 jovens pudessem ser integrados lentamente, já o mestre da tática não consegue conceber!
Este sistema de ir comprar prendinhas ao supermercado levou o carnide onde levou e ou arrepiamos caminho e vamos na mesma direcção…uns alegremente porque recebem os seus milhões à mesma, enquanto sócios vem a sua equipa a ser delapidada aos poucos…
22 Janeiro, 2018 at 12:10
Nao deixa de ser curioso que quem aplaude esta gestao do plantel ja tenha criticado os jogadores por serem mercenarios e quererem dar o pulo cedo demais. Depois admiram-se.
Eu tambem critiquei varios jogadores por o fazerem mas comeco a achar que estamos a perder moral para o fazer.
22 Janeiro, 2018 at 12:19
Eu acho que têm existido erros na gestão do plantel. O mais grave até foi apostar no Alan em detrimento do Iuri, com o prejuízo que está à vista.
Mas também me parece que o nível da nossa formação está a descer, pelo menos em comparação com a última década, quando formávamos Quaresmas e Ronaldos. Ou seja, precisamos de mais do que Iuris e Matheus, que serão sempre 2ªas linhas, para o nível de exigência desta equipa.
22 Janeiro, 2018 at 12:25
Já passou bem mais de uma década desde que esses foram embora. Podes sempre dizer que melhorou em comparação com os tempos em que saiam Pereirinhas, Saleiros e Djalós.
Nos últimos cinco anos o Sporting tem revelado um jogador de selecção nacional por ano. Às vezes mais que um.
22 Janeiro, 2018 at 12:52
Não, eu acho que o nível da equipa é que melhorou, não foi a formação.
Hoje, esses jogadores nunca teriam chegado à equipa principal.
Nesse período, formaste Miguel Veloso, Moutinho, Patricio e Adrien.
22 Janeiro, 2018 at 12:34
Não acho que Matheus, Iuri ou Geraldes estejam muito abaixo desse nível.
22 Janeiro, 2018 at 12:19
Melhor, o nível de acefalia a que alguns taqueiros, tasquenses ou tasquengados é demais perigosa! Estamos num impasse é certo, BdC deu bastantes provas de ser o homem para levar o barco, mas contudo teima em aprender com próprios erros.
É exactamente isto que temo, é ele não ter capacidade de olhar para o reflexo do espelho, ele próprio está a tornar-se o seu pior inimigo.
22 Janeiro, 2018 at 12:24
Estás te a referir ao Hóquei, volei ou Tenis de mesa? Talvez Andebol, Futsal … espera, futebol 11 femenino???
Queres ver … dizes isso porque estamos a 1 ponto da liderança em Futebol 11 sênior?!
Não tens um pingo de vergonha!
22 Janeiro, 2018 at 12:26
1 ponto da liderança, mas com mais 1 jogo que o 1º classificado. Pormenores…
22 Janeiro, 2018 at 12:27
Jogo esse que o Porto está a perder. Por isso não é teórico, estamos a um ponto da liderança.
22 Janeiro, 2018 at 12:30
Está a perder, mas não o perdeu, o jogo não acabou. Portanto, estás a 1 ponto da liderança com mais um jogo jogado! É um facto…No comentário, o Tadeu esqueceu-se desse pormenor.
22 Janeiro, 2018 at 16:14
meio jogo… e estão a perder 1 a 0. VÁ!
22 Janeiro, 2018 at 12:51
Olha aí o tadeuzinho a acusar o toque.
https://youtu.be/0WW84fviiFo?t=2m37s
…. você não tem um pingo de vergonha!
22 Janeiro, 2018 at 12:37
Depende das guidelines
22 Janeiro, 2018 at 12:31
JJ não é nosso inimigo ou adversário como a CS tenta fazer passar para as vossas cabeças!
Sejam mais crescidinhos sffv.
( não estou obviamente a falar para haters e Lampeoes rabolhos )
22 Janeiro, 2018 at 12:32
JJ é o nosso treinador e é Sportinguista como o Coentrão ou tu ou eu!
22 Janeiro, 2018 at 13:13
Ó Tadeu, eu já sou crescidinho mas não cresci, pois não?
Sou um “senhor de 70 anos, que não sabe o que é um troll”, não foi o que disse num post atrás?
Permita-me que o mande cerimoniosamente à merda.
No tal post, como “estávamois sozinhos” fui um pouco mais cáustico.
Você tem consciência das merdas que diz?
E não é fiscal, você é pura e simplesmente pidesco. Vergonha de gajos assim.
22 Janeiro, 2018 at 14:51
Foi cáustico? …. não o li! Peço imensa desculpa! Para a próxima vou fazer muito gosto em ler os seus comentários cáusticos!
Quanto aos 70 … o que é que isso me ajuda a ter outra opinião sobre si ou sobre o Fidel Castro?!
Já da PIDE pode falar com conhecimento de coisa … coisa que eu não posso fazer por ser muito novo!
Saudações Leoninas
22 Janeiro, 2018 at 15:43
Poupo-lhe trabalho.
Tadeu68
21 Janeiro, 2018 at 2:37
O senhor tem 70 anos e não sabe o que são Trolls.
jmfs1947
21 Janeiro, 2018 at 10:41
Tadeu… “menos caralho”… ***
E o burro sou eu?…
O turno começou às duas? *****
Aqui entre nós que ninguém nos ouve: tenha vergonha, a PIDE foi do tempo da minha juventude. Fica-lhe muito mal esse papel.
Passe bem. Isto é para não ter que o mandar para o caralho!
*** Recordando eu a importância de uma vírgula
***** Pouco depois dessa hora esteve muito activo…
Repito, passe bem e ignore-me. É um favor que me faz.
22 Janeiro, 2018 at 16:15
Para 70 anos ( tás muita bem concervado!!!) mexes te muito bem nas redes e mais…. e tens um discurso de um jovem de 40 anitos 😉 parabéns
22 Janeiro, 2018 at 16:34
Não há pachorra para tanta merda!
Tenho que me identificar como sócio e cidadão, seu palhaço?
É isso, os seus métodos são semelhantes aos da António Maria Cardoso. E quanto é o guito?
22 Janeiro, 2018 at 16:45
https://www.priberam.pt/dlpo/CONSERVADO
Olha aí que ainda te impugnam as multas por causa do mau português!
22 Janeiro, 2018 at 16:16
isto sim importa…. ou devia te importar!
http://misterdocafe.blogspot.pt/2018/01/o-lapis-vermelho-no-caso-dos-emails.html
22 Janeiro, 2018 at 12:32
Eu cá acho que o negócio foi bom. Se o iuri era bom ou mau não avalio porque não percebo da bola o suficiente, apesar de tb concordar que podia ter tido mais algumas hipoteses, mas o filho do bebeto também não teve e era igualmente um ativo e dele ninguém se lembra.
A verdade é que para quem não contava vai valer 1 milhão e qq coisa e menos ordenados. Que vingue e prove que o SCP errou e nos faça ganhar mais umas massas.
22 Janeiro, 2018 at 12:35
Espero que Iuri seja bem sucedido em Génova o que, a acontecer, significará um até sempre.
Caso o não seja acabará a jogar numa qualquer equipe Portuguesa de meio da tabela pois, caso não “sirva” em Génova, será no Sporting que vai servir? Sim, será no Sporting? Claro que não. Se servisse no Sporting não seria cedido ao Génova.
22 Janeiro, 2018 at 12:37
Tenho pena que o Iuri não tenha sido uma aposta ganha no Sporting.
Parte da culpa é dele e a outra parte do treinador.
Quem deu uma época e meia de oportunidades ao Alan, tinha, no mínimo, de dar uma época inteira de oportunidades a um jogador da casa com um potencial enorme mas com algumas limitações de intensidade (que o Alan tem no mínimo iguais) e tácticas (que o Alan tem no mínimo iguais).
Para mim este fracasso está muito no JJ – diria que uns 70% – pelas poucas oportunidades que lhe deu e o resto na incapacidade do Iuri de mostrar, nas poucas oportunidades que teve, que merecia mais.
Sobre este assunto deixo aqui uma história da minha filha, que joga volei nas Juvenis do Belenenses. Como é alta sempre foi das jogadoras mais utilizadas e que mais tempo jogava. O ano passado esteve lesionada no inicio da época, com uma treinadora nova, e teve muita dificuldade em acompanhar o ritmo dos treinos até estar completamente restabelecida. Quando ficou boa, naturalmente, na minha opinião, não entrou logo na equipa, porque o 6 base já estava formado e ia jogando aos bocadinhos. Naturalmente desanimou. Dizia que a treinadora não gostava dela e outras cenas do género. E eu sempre lhe disse que a treinadora tem as suas ideias, como cada um de nós, e são os jogadores que têm de mostrar à treinadora que está errada e que merecem mais do que lhes estão a dar de tempo de jogo. Não foi fácil meter-lhe isso na cabeça mas lá se foi esforçando e conseguiu voltar a jogar com regularidade na equipa principal.
Este ano, mudaram a treinadora outra vez. Tem alternado os jogos com outra colega e num dos jogos nem chegou a jogar, o que a deixou de rastos. Fartou-se de chorar depois desse jogo e já falava em querer abandonar a equipa. Lá tive eu de a lembrar que é ela que tem de mostrar à treinadora que está errada, melhorando onde a treinadora acha que ela precisa melhorar. E aos poucos lá está a recuperar, esforçando-se mais, indo à luta. No ultimo jogo, ontem, já voltou a fazer os 3 sets completos.
Isto para dizer que por vezes é normal que os jogadores precisem de acompanhamento, de motivação, de espaço para errarem , tal como precisam que os façam perceber que se não se esforçarem alguém vai tomar o seu lugar.
O caso do Iuri, um miúdo cheio de talento mas onde também vejo algum vedetismo que não se justifica, é, para mim, um caso que não acho que tenha sido bem acompanhado, desde o inicio. Penso que o Sporting, detentor deste valioso activo, devia ter dado um melhor acompanhamento do jogador e escolhido melhor os clubes para onde ele foi emprestado. É diferente jogar num Moreirense/Arouca/Boavista, que muitas vezes jogam em contra-ataque do que jogar num clube com a dimensão e tipo de futebol – quase sempre em ataque continuado – duma equipa como o Sporting. Tinha-lhe feito bem jogar num Braga ou num Guimarães, ou até ir para fora como vai agora (onde vai aprender, ou não, as valências que lhe faltam).
O Sporting tem de ter cuidado onde coloca os jogadores emprestados. Em que clubes, que treinadores lá estão e que tipo de futebol se joga ali pois cada jogador necessita de algo especifico, para além da competitividade da 1ª Liga, para evoluir.
O Wallyson parece-me bem ir para o Setúbal e pode ser que ainda vá a tempo de ter uma carreira decente, como todos esperávamos.
Espero que mudem o Gauld de clube. Penso que lhe faz falta jogar num nível mais elevado que um Aves – nem percebo como o meteram lá! Para mim o clube principal para se emprestar jogadores é o Braga – porque é o clube com o grau de exigência mais próximo do nosso em Portugal, fora dos 2 rivais. Não quero saber se o Salvador é parvo ou não. É do nosso interesse, e julgo que do deles também, colocar lá jogadores para evoluírem por isso não interessa o que diz o Salvador. E depois do Braga há o Guimarães e o Rio Ave que também são bons clubes, ainda que eu ache que estão um bom patamar abaixo do Braga.
Depois, um caso especifico ou outro pode-se pensar de uma forma diferente. Para a maioria dos clubes, podem-se sempre emprestar os jogadores em que se depositam menos expectativas. Que são a maioria…
Temo que jogadores como o Iuri, o Geraldes, o Palhinha e o Matheus Pereira, que acho todos com potencial para serem desenvolvidos para entrarem no plantel da equipa A, se tenham perdido nestes 2/3 anos… E não vejo ninguém, a não ser o Leão, com a pedalada que estes tinham!
22 Janeiro, 2018 at 12:55
O próximo a ser despachado é já o Palhinha, tomem nota, depois digam que não avisei!
22 Janeiro, 2018 at 12:56
lol
22 Janeiro, 2018 at 14:18
lol
22 Janeiro, 2018 at 22:19
Tomara.
Não sei o que veem no Palhinha, mas parece que o JJ também acredita nele.
SL
22 Janeiro, 2018 at 22:31
Acho que toda a gente vê no Palhinha um bom médio defensivo, jovem, que precisa de ajuda para crescer tacticamente. O jogo de pés é limitado e no Sporting atual exige-se a um média mais que apenas defender.
Aliás, num sistema diferente pode ser útil.
Mas… olhando a Petrovic e até a Batta, será assim tão diferente? O JJ pode não acreditar (já que não joga), mas para ser emprestado é porque alguém acredita…
22 Janeiro, 2018 at 12:56
Acho que temos Raphinha. O Welthon está a caminho do Guimarães e se for preciso, empresta-se um Alan ou oferecemos o Heldon.
22 Janeiro, 2018 at 12:58
“Sei que sinto o clube da forma que só a formação consegue sentir e que é difícil de explicar. Ninguém sua a camisola como quem a veste desde sempre. Muitas vezes os jogos ganham-se pelo que sentimos pelo clube e pela vontade de vencer por ele. Eu sinto o Sporting.” – Francisco Geraldes.
22 Janeiro, 2018 at 13:07
Fdx. Tocas mesmo na ferida
22 Janeiro, 2018 at 13:09
Nao toca, mete la mesmo o dedo. E gira para doer mais
22 Janeiro, 2018 at 13:09
Era tao bom que assim fosse, mas vejo isto cada vez mais longe de acontecer
22 Janeiro, 2018 at 14:02
Foda-se…depois de ver a exibição do Rubén no jogo com o Setúbal, só me pergunto como é possível ter o Geraldes em Vila do Conde?
Até compreendo que não tire o lugar ao Bruno Fernandes, mas ao Ruben….nem que fosse no banco.
22 Janeiro, 2018 at 16:37
Não tem experiência e gosta de ler. Foi muito bem emprestado para aprender que Saramago lê-se em casa sem que ninguém veja e para comprar um carro em vez de andar de metro. Exibicionista!
22 Janeiro, 2018 at 13:07
A Tasca hoje está ao nível da Rocinha. Só faltam os tanques.
22 Janeiro, 2018 at 15:56
Hoje? Eu ia dizer que já anda assim há muito (demasiado) tempo…
22 Janeiro, 2018 at 16:06
“Morro do Dendê é ruim de invadir. “
22 Janeiro, 2018 at 13:09
OFF:
A falta de mama e tacho consome de facto muita gente.
Não sei quem fez as seguintes afirmações mas só pode ser mais um ressabiado (este e quem faz ressonância delas) e acima de tudo DESONESTO a querer cavalgar uma eventual onda que espera venha crescer como se as do canhão da Nazaré se trata-se! Frases tipicas e desonestas de quem guarda agendas no bolso das calças, bem escondido!
Frases como estas são apenas para embalar TROUXAS pois não é inocente (é uma filhadaputice isso sim!) trocar um simples “OS” por “ALGUNS”:
” é esta ideia de que os Sócios e Adeptos do Sporting são os culpados de algo ou merecem uma chuva de críticas ”
” Haja estômago para lidar com quem usa adjetivos como “demente”, “estúpido”, “burro” e “nojento” para caracterizar os Sportinguistas. ”
Agora todos os sócios e adeptos do Sporting são santos a canonizar, todos querem e sempre quiseram o bem do clube e nunca nenhum se quis servir dele… Nada!!! O clube chegou onde chegou há uns anos atrás por azelhice!!! Cambada de FDP sem vergonha na cara… e ainda são capazes de cobrir esta DESONESTIDADE com “direito à opinião”. A minha opinião é que deviam banhar a cara com aquilo que sai do traseiro duma vaca…
O que vale é que a generalidade dos Sportinguistas não serão imbecís para se deixar embalar em MERDA de ressabiados.
As eleições acabaram há mais de um ano mas há gentalha que continua a minar, minar, minar… tudo – TUDO – serve para pegar e continuar a barrar as paredes com MERDA! TUDO! Não sei se seja caricato ou apenas ridiculo. Deve ser ridiculo porque se fosse caricato ainda daria para rir…
Há quem tenha estado em listas para as eleições passadas mas deve ser apenas verbo de encher listas pois estavam tão lá no fundo que para ser eleitos para um orgão meramente consultivo, quase que tinha essa lista de ter 90% dos votos para sonhar sentar à mama do catering uma ou duas vezes por ano…
Foderam-se. Mas o ressabianço continua.
Atitudes NOJENTAS! Acusar quem quer que seja no atual SPORTING maltratar “OS” Sportinguistas e não apenas “ALGUNS” (muito especificos e muito bem identificados) merece de mim o meu repúdio e nojo SUPREMOS pois pensam que fazem dos Sportinguistas (TODOS, neste caso sim) otários que vão atrás destas patacoadas!
Levam com o Bruno de Carvalho que se fodem! E que não lhe falte as forças para que estes MERDAS continuem com a saúde do mundo a destilar VENENO e ÓDIO apenas porque o tacho rachou mais que a bancada do Estoril!
Para todos vós que gostam de mandar a pedra e esconder a mão, a todos aqueles se escondem atrás de “direitos” para fomentar uma campanha abjeta, nojenta e miseravelmente DESONESTA o meu máximo REPÚDIO!
METEM NOJO AOS CÃES! Pintar-vos a cara de MERDA era pouco…
Continuem lá com as vossas congeminações da treta e conspiraçõezitas merdosas que o Sporting está bem entregue. E vai continuar a estar… Para mal da vossa bílis!
FODEI-VOS!!! CHUPAI!!! INCHHHHHHHHHHHHHAAAAIIIIIIIII!!!
(PS: Alguém ontem me perguntava uma coisa… Pode ser que por este tipo de atitudes e outras perceba a resposta! O azedume de alguns tresanda e se alastrou por todo o edifício, quem tiver o olfato apurado, sente, quem não… Mais uma vez, obrigado por me lembrar, Leoa do Bairro! 😉 )
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING!!!
22 Janeiro, 2018 at 13:12
Agora pode vir a brigada da escadinha, do vitor jara, do malhão ou do caralho que os foda…
tragam trelas e caniches,
tontos, piadistas e tristes,
se não lhes sentes o cheiro, nem existes!
22 Janeiro, 2018 at 14:51
Grande sake…. Welcome back….. Abraço
22 Janeiro, 2018 at 14:43
É uma pena que tenhas saído da hibernação… O ar ficou mais poluído! Mas deves ter uma agenda… 🙂
22 Janeiro, 2018 at 14:57
Fez te tem o Imberno! 😉
22 Janeiro, 2018 at 15:16
Então e as pessoas normais, como eu, que não tem nenhuma agenda nem percebe estas guerrinhas de merda que ocorrem dia sim dia sim aqui na tasca mas que simplesmente não acham que está tudo bem?
Dou-te um exemplo bem concreto, esta dispensa do Iuri não me convence totalmente quando foram dada N oportunidades a um gajo que não passa de miserável (Alan Ruiz) e que nunca sentirá a camisola da mesma maneira.
Também te digo mais, tenho 0 problemas com BdC, pode-se gostar do estilo às vezes e outras não mas como disse antes, isso incomoda-me pouco, antes um presidente assim que os gatunos que lá andaram antes. Já não posso dizer o mesmo de JJ, há muita coisa que faz que não percebo e acho que este é o ano limite para provar que vale a pena estar no clube. Irei sempre apoiar que defenda as nossas cores, seja em que modalidade for, mas não sou um burro com palas.
22 Janeiro, 2018 at 17:38
“mas não sou um burro com palas.”
reflete 😉
és sempre um burro certo?!
22 Janeiro, 2018 at 17:44
Quando perco tempo aqui a responder, sem dúvida que sou.
23 Janeiro, 2018 at 12:12
Agora é que disseste tudo. Vimos para aqui dar conversa a estes gajos é óbvio que os ursos somos nós.
22 Janeiro, 2018 at 13:11
É até sempre. Porque basta apanhar um treinador que lhe de oportunidades suficientes para ficar.
Agora não me venham com a conversa que não aproveitou. Metade das oportunidades dadas ao Alan e eu até aceitava esse argumento.
Espero estar muito enganado mas vai ser mais uma marca que esse mito JJ vai deixar em alvalade.
22 Janeiro, 2018 at 14:24
Até um puto de 7 anos chega lá, agora tenta lá fazer perceber isso aos acéfalos mor que por estes dias proliferam aqui na tasca! Sinceramente não dá para entender a falta de exigência para certas merdas e toda a raiva e lápis vermelho a todos os outros que pensem de forma diferente. Foda-se.
22 Janeiro, 2018 at 13:28
Vamos lá buscar o Rafinha que toda a gente passa a ficar contente!
22 Janeiro, 2018 at 14:31
Segundo consta já está assinado.
22 Janeiro, 2018 at 13:38
Não há maneira de o povo Sportinguista atinar …!!! O Sporting quando tem um treinador em quem temos que confiar , porque o fomos buscar e lhe renovamos o contrato , pelo que é ele que tem que escolher com quem trabalha , e no fim da época é como todos os outros , se vencer continua se falhar xau e um abraço .
22 Janeiro, 2018 at 14:59
E o Ferguson fica se a rir de um disparate desses!
Mas os Bifes são malucos … não é?!
22 Janeiro, 2018 at 15:01
Curioso exemplo…
Sabes como foi a equipa base do Fergunsen mais tempo?! Sabes o que é a classe de 92 do M. United?!
22 Janeiro, 2018 at 15:06
A classe de 92 devia ter ido rodar num MK dons a ver se ganhava intensidade.
22 Janeiro, 2018 at 16:10
Foda-se. Headshot
22 Janeiro, 2018 at 16:51
Headshot… LOL até me cuspi todo!
22 Janeiro, 2018 at 16:20
não respondeste… porque não tem resposta.
É uma questão de mentalidade/cultura… é como jogarem sem estar o arbitro sempre a dominar o jogo.
E sim o MU ganhou muito mais do que perdeu em manter o treinador durante os anos em não venceu.
22 Janeiro, 2018 at 16:53
Já o Arsenal está a perder cada ano que mantém o treinador…tem descido todos os anos…se ficar lá mais 4 anos ainda descem…
E o Ferguson pegou numa equipa desfeita e literalmente fez uma equipa nova. O JJ tinha uma equipa feita e cheia de qualidade…
22 Janeiro, 2018 at 17:02
Posso continuar…o AF não ganhava nem perto do que ganha o JJ nem era “um esforço financeiro” para o clube…o AF tinha um plano para o clube, não comprou uma equipa por ano…
etc.
O JJ não é um treinador que se possa dar muito tempo na minha opinião. Se dermos tempo suficiente ao JJ ele mata o melhor que o Sporting tem.
O JJ é um treinador para ganhar. Se não ganhar tira-nos mais do que dá. Eu acho que temos de dar tempo…mas 3 anos é mais que suficiente para provar ou não. É a minha opinião…
22 Janeiro, 2018 at 17:07
Para o Sporting…. o perfil de Treinador ideal é tipo Leonardo Jardim que sabe potenciar jovens e GANHAR.
22 Janeiro, 2018 at 17:13
Não concordo…o LJ vai sair quando lhe aparecer quem lhe dê mais. O Mónaco foi o único clube em que ele esteve mais de 1 ano e foi porque no Mónaco a pressão é zero. Que foi o que nos aconteceu.
O perfil é de um treinador de qualidade que seja um formador. E que seja leal ao projecto em que está. Ninguém melhor para o escolher que o BdC…
22 Janeiro, 2018 at 17:22
Esquece o nome Leonardo Jardim e concentra-te no perfil….
Tendo em conta o nosso ADN e o nosso “poderio financeiro” é inevitável que o Treinador saiba potenciar jovens com valor oriundos da formação, sendo que as contratações (nacionais ou internacionais) terão que ser “forçosamente” para suprir lacunas da nossa formação.
Exemplos concretos
—> Dost, Coates, Mathieu….. tudo mais-valias “inquestionáveis”
—-> Piccini / Ristovsky —> bom trabalho do Scouting, em que fomos buscar algo que não tinhamos na formação
Maus exemplos—> Petrovic, matheus bebeto, douglas, markokic, campbell e afins…. gajos “caros” e que apenas tapam oportunidades a jovens com valor
22 Janeiro, 2018 at 17:24
Sim, na minha opinião o perfil é esse. Contratar para lugares chave jogadores chave. Aproveitar os jovens de valor em detrimento de outros jogadores que mesmo tendo valor não sejam claramente melhores.
22 Janeiro, 2018 at 17:38
WAF????
🙂
22 Janeiro, 2018 at 16:55
Burro do crl….
Já deu para ver que não fazes a minima ideia do que foi a Classe de 92 do Man.United…. mas experimenta usar o Google 🙂
https://www.google.pt/
E escreves “manchester united class 92”
Depois lê…. e talvez tenhas noção da figura de otário que fizeste ao dares o exemplo do Fergusons / dos “Bifes” 🙂
22 Janeiro, 2018 at 17:39
isso é para gajos super inteligentes como tu.
\
Ainda ai estás?? ou já foste cagar?!!!
22 Janeiro, 2018 at 16:56
Asno o Fergunsen demorou 11 anos para vencer o titulo da premier! Achas mesmo que estamos na mesma realidade que o todo poderoso MU?
Falas de projectos com um treinador que apostou em jogadores desconhecidos, jovens e oriundos da formação, onde é que está o paralelismo com o JJ? Isso sim é que era de tirar o chapéu ao sr. 6 milhões! Era agarrar no melhor que nós temos e fazer deles uns homens vencedores e não esta vergonha de contratar 30 e tal jogadores por época para depois jogarem sempre os mesmos 12 ou 14 jogadores!
22 Janeiro, 2018 at 17:06
Não demorou nada…entrou em 86 já com a época em andamento, foi campeão em 92/93…
Ou seja
86/87 incompleta
87/88
88/89 – aqui ganha a taça de Inglaterra
89/90-
90/91 – ganhou taça das taças
91/92 – ganha a taça da liga
Tive de ir confirmar porque até pensava que tinha ganho a taça das taças mais cedo e que tinha ganho o campeonato um ano mais cedo…
22 Janeiro, 2018 at 17:25
Sim foram 6 e não 11 como referi, mea culpa. Ainda assim é de assinalar o projecto que ele implementou no MU.
22 Janeiro, 2018 at 17:40
mesmo assim não deixas de ser um Belo ASNO! 😉
22 Janeiro, 2018 at 17:43
Sim, ele fica este tempo todo porque tem um projecto de reconstrução de uma equipa num campeonato difícil onde o domínio do Liverpool, Leeds e Arsenal era enorme…
22 Janeiro, 2018 at 17:53
“Sim, ele fica este tempo todo porque tem um projeto de reconstrução de uma equipa num campeonato difícil onde o domínio”… do porto e benfica.
É só substituíres o nome das equipas para tudo fazer sentido, ou ainda não?!
22 Janeiro, 2018 at 20:11
Não. O JJ não tem um projeto de construção de equipa a longo prazo. Nunca teve…tem o projeto para construir uma equipa para ganhar logo. É exatamente essa a diferença. Ele chegou e tinha uma grande base de equipa. E a partir daí sempre construiu equipas para o ano em que estava. Nunca a pensar no futuro. E por isso é que as contratações que vai fazendo vão caindo nos anos seguintes…por isso é que não há continuidade. Por isso é que olhas para as 3 equipas e vês 3 equipas completamente diferentes, especialmente na forma de jogar…
22 Janeiro, 2018 at 13:47
… e o benfica suspirou de alívio… se tivéssemos emprestado o Iuri ao Boavista ainda estavam atreitos a mamar mais uns 3 na peida!!
Acho que o Iuri não vingou apenas devido à(s) tactica(s) do JJ; não encaixou lá muito bem!!
Mas que é um bom jogador, é sim.
SL
22 Janeiro, 2018 at 14:14
Muito bem o Sporting a arrumar a casa, quem não conta para disputar a 2º volta para Jorge Jesus, deve ser despachado o mais rapidamente possível.
Fica a faltar Petro, Palhinha, Matheus e Alan Ruiz.
Petro e Alan, vendidos…o Palhinha emprestado até ao final da época e o Matheus, um ano e meio num Guimarães ou algo do género, não fazia mal.
Se o que escrevi vai acontecer? não sei, sobretudo nas vendas…
Quanto ao Iuri, para ficar e não jogar, mais vale ser emprestado, a opção de compra é boa, 10M (tentaria puxar até aos 15M), por um gajo que mal calçou no Sporting…
Agora não vou bater mais em JJ, porque obviamente…o maior culpado é e sempre será o treinador, por toda a gestão do plantel, já que ele é o Chefe de equipa.
Para finalizar, é um até sempre, desejo boa sorte ao Iuri, á qualidade para num futuro fazer parte da selecção.
No futuro poderá voltar a Portugal, mas para um Rival…para o Sporting não acredito.
22 Janeiro, 2018 at 15:00
Tácito! 🙂
22 Janeiro, 2018 at 14:17
Só espero no final da época não estar a pensar que este JJ vem no seguimento dos flops que o carnide espalha por essa Europa fora. Seria o início de exportação noutro nicho de mercado, o dos treinadores.
Porque de jogadores já eles são especialistas em flops!
22 Janeiro, 2018 at 14:17
Iuri não “encaixou” porque jj nunca quis!!
Oportunidades?? Não houve!!
Ou oportunidade são 20 minutos com o moreirense quando estamos empatados e com TODA a equipa a jogar mal??
Fosse um argentino, brasileiro ou sérvio indicado por JJ e teria oportunidade tipo Alan Ruiz, Bruno Cesar e afins….
E antes que venham com a conversa da formação…. dou outro exemplo de que quando JJ “não conta” com eles…. não há volta a dar.
Doumbia contratado esta época por 7 milhões de euros. Faz algum sentido a escassa utilização que tem??? E o que se ouve de JJ? Ai e tal não é compatível com Dost e o crl!! Assim tipo “iuri treina mal”
Fartinho de JJ!!
É tipo Eucalipto!!!
Vamos andar a “pagar” JJ durante uns tempos largos e não me refiro ao salário do JJ. Refiro-me ao “preço” da não aposta declarada em quem mostra mais potencial que algumas contratações de caracter duvidoso e do impacto que isso tem e irá ter nas camadas jovens, principalmente quando um jovem tiver Sporting, benfica e porto à perna….. o “argumento” de que no Sporting terão mais oportunidades não existe e isso na escolha do clube … se os putos forem minimamente inteligentes…tem peso!
Quanto a Bruno de carvalho folgo em saber que é COBARDE com JJ!
Enquanto o Futsal e Hoquei que estão a fazer épocas BRILHANTES….. na primeira derrota foram enxovalhados em publico…. o futebol após mais um empate patético com CULPA do mestre da táctica (tal como tinha acontecido na na luz em moreira de cónegos e em casa com o braga) tem direito a mensagem motivadora.
Quanto às conversa de facebook….. é sinal que o Presidente anda com muito tempo livre, pois só assim se explica tanta importancia dada aos rodolfos reis desta vida.
22 Janeiro, 2018 at 14:22
Excelente comentário!!!!
22 Janeiro, 2018 at 14:33
+1
22 Janeiro, 2018 at 14:34
Amen
(fila indiana)
22 Janeiro, 2018 at 14:34
A guerrilha com o Rodolfo Reis é do mais caricato que existe.
O que está a fazer lá o Saraiva se nem “caparro” tem para tratar dos Rodolfos Reis desta vida? Um presidente dum clube como o SCP a dar trela a um Rodolfo Reis desta vida?
22 Janeiro, 2018 at 15:17
Estamos entregues a um treinador que é um merdas.
…e a um presidente que mais parece um miúdo mimado.
Espero que saibam o que estao a fazer
22 Janeiro, 2018 at 22:34
Fom Fom fom
22 Janeiro, 2018 at 14:51
Isso!
E o pior é que jogadores da qualidade do Geraldes, do Palhinha, do Matheus Pereira e do Iuri, praticamente não tens na fase final da formação, a não ser o Rafael Leão. Portanto, se desperdiças estes, vais estar uns aninhos sem ver outro puto da formação singrar no clube!
Para o ano o William vai embora e, provavelmente, o Gelson deve seguir o mesmo caminho. Vamos ficar reduzidos ao Patrício, se não for embora também, e ao Podence, se o JJ quiser que fique!
E virão mais 10/11 jogadores para depois jogarem sempre os mesmos 12/13…
22 Janeiro, 2018 at 16:00
Não tarda nada, levas uma multa!
22 Janeiro, 2018 at 16:12
É isto mesmo.
La vem escadinha
22 Janeiro, 2018 at 16:49
+1906
22 Janeiro, 2018 at 14:19
Mta pena ver iuri partir qie grande jogador, craque!!!!
Nao deu no Sporting????? Nao deu ele e mts mais….iuri nao deu pk o q jj lhe pede para fazer as características dele nao encaixam.
Saiu adrien. Quem corre na nossa equipa??bataglia qnd joga,acuna(qnd estava em forma),pedir ao iuri para correr???
Temos um plantel recheado que grandes jogadores tecnicamente mas mto desequilibrado.
É impossível jogar com iuri,alan ruiz,bruno fernandes,dost, mesmo william é mto melhor jogador qnd tem uma.ou duas carraças a faxerem o trabalho da pressao, para ele fazer o resto.
Iuri vai brilhar em italia e em.breve estara noutro patamar,(alguem se lembra do bernardo silva)?
22 Janeiro, 2018 at 14:31
Eu quero é que o presidente faça como eu acho que tem feito e cuide do futuro do Sporting independentemente do JJ. Acho que a gestão dos putos por parte do BdC tem sido muito acertada apesar de alguns erros (como foi trazer de volta o Geraldes no ano passado).
O JJ é capaz de pegar no plantel com mais potencial do mundo, potenciar efectivamente esses jogadores e depois ir buscar uma série de medianos ou então bons mas já em idade dificilmente se tornem mais valias financeiras. Cabe ao presidente trabalhar de forma a juntar 2 vontades…a do JJ em ter um plantel ao seu jeito e a sua de ter um plantel com grande potencial de valorização no futuro.
E eu sou sincero. Eu acho que o BdC tem feito um enorme esforço nesse sentido. Se o JJ sair no próximo ano há uma série enorme de grande talento pronto a dar tudo à equipa. Assim se escolha um treinador que queira fazê-lo. E isto ao fim de 3 anos de JJ diz muito da forma como ele vê o Sporting no futuro.
22 Janeiro, 2018 at 14:41
A realidade é que JJ embirrou com o rapaz logo desde o inicio, aliás já vinha da pré época anterior. Pior do que isso, foi ter dito ou pelo menos dado a entender que Iuri não se esforçava nos treinos para merecer a sua confiança. Passou-lhe ali o carimbo na testa.
Depois outros gajos recomendados por ele que até tiveram direito a trazer o irmão como escola, foram sempre protegidos. Dualidade gritante de critérios.
Tenho muitas dúvidas que quer F. Geraldes quer Gauld tenham a minima hipótese de jogar no SCP com JJ. São mais 2 embirrações do mestre.
22 Janeiro, 2018 at 14:45
E podence é outra…. mas este tem mais “fibra” e nas escassas oportunidades ainda que intermitentes teima em “chatear” e jogar bem.
Mas o puto não é parvo. No ultimo jogo em Alvalade (com o Aves)…. para quem esteve no Estádio percebeu-se bem a forma como Podence “aqueceu”. Grande parte do aquecimento foi de mãos atrás das costas junto à bandeirola de canto ao lado do preparador físico, com uma postura do género “Já sei que só vou entrar a 5 minutos do fim, pelo que não vale a pena estar aqui com grandes coisas”
22 Janeiro, 2018 at 14:50
Se eu fosse o Doumbia tinha-lhe feito um manguito em Setúbal.
22 Janeiro, 2018 at 14:52
O Doumbia em Setúbal nem tempo teve para fazer um manguito… 🙂
22 Janeiro, 2018 at 15:22
Substituição típica de distrital, mais uma.
Mas nós nunca treinamos na vida, sabemos lá.
22 Janeiro, 2018 at 15:31
Se pudesse tira te esse sorriso … na boa!
22 Janeiro, 2018 at 15:57
https://pt.wikipedia.org/wiki/Viol%C3%AAncia_policial
22 Janeiro, 2018 at 16:59
Asno, é “tirava-te” e não “tira-te”! fdx aprende a escrever ou então ninguém te paga as multas!
22 Janeiro, 2018 at 17:42
um ASNO será sempre um ASNO mesmo que se ache o professor de português lá do bairro!
22 Janeiro, 2018 at 17:01
Isso é uma “ameaça” asinina? 🙂
22 Janeiro, 2018 at 17:26
LOL
22 Janeiro, 2018 at 18:17
Grande keeper… grande keeper…
22 Janeiro, 2018 at 14:42
Esta transferência é dedicada a todos os que xingavam quando dizia que o Iuri jamais calçaria. Ou o Palhinha, e muito menos o Dala (havia aqui uns quantos cromos/crentes que afirmavam que ia explodir este ano). Tal como o Xico e o Gauld o ano passado regressaram para fazer número e calar o pessoal que enxovalhou as apostas nos Castanhos e Marrecovics.
Num plantel em que jogam 15/16, os restantes estão a fazer numero, portanto mais vale saírem.
E porque acredito que JJ esteja para ficar, o melhor era mesmo vender ou rescindir, e deixar os rapazes decidirem os seus futuros. Para gerir emprestados já chega a carga adquirida nos últimos 3 anos.
22 Janeiro, 2018 at 14:43
Mandar embora Iuri para ficar com Ruiz(es) e BCésar demonstra uma de duas coisas.
1. Demência
2.A direcção reza que Iuri faça um bom trabalho em Itália pois precisamos de graveto ASAP e ninguém pega nos sul-americanos.
22 Janeiro, 2018 at 15:21
A julgar pelo face…diria.que ambas…as duas.
22 Janeiro, 2018 at 15:33
Ou 3 – nem uma nem outra!
22 Janeiro, 2018 at 15:43
A saída do Iuri… Quantos jogadores saíram e nos deixaram com a sensação de que podiam ter dado mais ao clube? E quantos entraram na equipa “quase” por sorte? “Montinho” por lesão do Rochemback ou o Grande RUUUIII. E os próprios treinadores têm muitas vezes quota parte na imposição do jogador na equipa – quantos daqueles que agora idolatram o RUUUII não criticaram o Paulo Bento várias vezes por o ter mantido na equipa? Ou não criticando, diziam (eu pelo menos o disse em certa altura) que não tínhamos um GR que nos desse pontos? O Iuri é um virtuoso. E…? Sempre me fez confusão que, sendo ele o jogador que é, não se conseguisse impor nas seleções jovens, sendo habitual suplente. Nos jogos que vi dele na pré-época 2016-17 fiquei com a imagem do craque com tiques de vedeta. Tinha espectativas para este ano mas considero que o lugar dele está tapado pelo Gelson. Para o outro lado necessitamos um outro Gelson, pois acho que um dos nossos problemas é que temos um lateral esquerdo TOP TOP mas falta velocidade ao Acuña o que deixa o nosso jogo muito dependente do lado direito. Não seria o Iuri a resolver este problema. Como Sportinguista treinador de bancada retiro dos jogos do Iuri que lhe faltou “comer a relva” fazendo daqueles minutos os jogos da vida dele. Comparações com Ruízes ou outros não adiantam. Até porque, infelizmente, há “milhõe$$” de razões para não serem despachados de qualquer maneira… Já o Bruno César é até injusta a forma como é tratado por alguns, pois não é craque mas dá tudo… fizesse o mesmo o Iuri e talvez não estivéssemos a falar da saída.
22 Janeiro, 2018 at 16:01
Iuri foi muito mal gerido pelo JJ e pelo SCP. Um jogador com a sua qualidade merecia muito mais oportunidades, sendo que no mínimo, deveria ter tido as mesmas do Alan. Só que o Alan custou uma pipa de massa – e ainda trouxe o irmão – e foi pedido do guru da táctica; o Iuri foi formado no SCP e coitado, ainda tinha que rodar.
É tão fácil para uns, descartarem jogadores formados no SCP. Há sempre uma justificação quando não mais. Para estes, Alan não é uma vedeta mas o Iuri eo Matheus sim; Alan tem maturidade mas Iuri e Matheus não; Alan já demonstrou a sua qualidade mas Iuri e Matheus desperdiçaram as oportunidades.
Isto é do mais hipócrita que há!!
Alan passou uma volta inteira até começar a mostrar algo para além de ter chegado duas!!!! vezes com peso a mais. Os nossos apresentaram-se a tempo e horas, em forma e entre bancada e banco, foi um fartote. Quando se destacaram minimamente, não tiveram continuidade. Veja-se Palhinha este ano, Matheus após a primeira época de JJ e Iuri este ano em que todos, aliás todos não porque gajos como o Tadeu detestam o Iuri, esperávamos que o nosso mago demonstrasse que era opção.
Iuri tinha que ser titular? Não, nada disso mas o que dizer quando o Bryan Ruiz, jogador que sempre apreciei e continuo a apreciar, passa de dispensado a reintegrado e a ser mais vezes chamado que Palhinha ou Iuri? E sim, o Palhinha é uma posição diferente mas reparem no tratamento que é dado aos miúdos e ao costa-riquenho.
JJ está este ano a ser péssimo no que à rotação de plantel e motivação do mesmo diz respeito. É bom que arrepie caminho porque de que adianta comprar brinquedos novos se brinca sempre com os mesmos?
Além disso, espero que não estejamos a desperdiçar uma das melhores gerações made in Alvalade.
Já que não te posso ver com as cores do SCP, espero que tudo te corra bem em Itália.
PS: Não se esqueçam de insultar o Iuri caso não queira voltar.
22 Janeiro, 2018 at 16:41
Bom comentário JVL.
Eu tento juntar as várias peças do puzzle e faltam-me algumas. Não estou nos treinos, não sei o comprometimento dos jogadores que não jogam.
Mas não só. Tb não sei até que ponto JJ puxou por ele, fê-lo acreditar, mexeu com a cabeça para que o talento viesse ao de cima.
São muito poucos os que têm as peças todas, por isso é tão aceitável não entender o que levou a novo empréstimo (com opção de compra) como achar que o gajo não se portou bem e não aproveitou oportunidades.
Lamento, pq o que vi dele em miudo e nos clubes onde esteve emprestado… é de facto um enorme valor, que já cá estava… custo zero.
22 Janeiro, 2018 at 16:57
brave,
Ninguém está nos treinos sem ser a equipa técnica e alguns privilegiados ou quem vai trocar a bilha do gás.
Isso nunca foi impeditivo de darmos as nossas opiniões e dizermos o que achamos do jogador A ou B, assim como os resultados servem para avaliar treinadores.
Ou serviam até à chegada de JJ.
O que não percebo é que o treinador queime o jogador em praça pública com bocas de não se aplicar nos treinos. Como é que rebates isto? Como é que só no SCP, Iuri não treinou bem e nas épocas que andou emprestado, treinava?
Há jogadores diferentes, uns que precisam de um tratamento diferente de outros. Se isto é válido para quem muda de continente, porque é tão descabido para quem foi formado por nós? Ou acham que o Podence e o Iuri são iguais em termos de feitio? E um tem que ser como o outro ou cabe ao treinador saber como se dirigir a ambos?
Afinal de contas, um treinador é um líder de homens ou apenas supervisiona uma linha de montagem de autómatos?
22 Janeiro, 2018 at 17:04
“Isso nunca foi impeditivo de darmos as nossas opiniões e dizermos o que achamos do jogador A ou B, assim como os resultados servem para avaliar treinadores.”
Claro, pá. Somos adeptos. Falamos aqui, na rua, etc. Do Sporting, de outros clubes, de outros assuntos. Faz parte.
“O que não percebo é que o treinador queime o jogador em praça pública com bocas de não se aplicar nos treinos”
Esta não apanhei, sinceramente, Em público o JJ disse isto? Isso é muito mau.
“um treinador é um líder de homens”?
Deve ser. Não deve ser apenas muito bom no treino (campo), o aspeto motivacional pode fazer maravilhas.
22 Janeiro, 2018 at 17:43
O que é que o JJ disse que queimou o IURI?
22 Janeiro, 2018 at 17:49
Só posso convocar 18 e quis dar oportunidade ao Mattheus Oliveira. Funcionamos muito por aquilo que os jogadores treinam e as decisões são em função do que tu treinas. Achei que neste momento havia que dar outras oportunidades a estes jogadores, que me têm dado indicações.”
22 Janeiro, 2018 at 17:12
Ia escrever algo parecido…
A desculpa do treino é demasiado “baixa”, diria mesmo que cobarde..porque ninguém a pode contestar…só mesmo quem lá está.
Mas ficámos a saber que por onde passou, o Iuri treinando mal ou bem, jogava sempre…e bem!!Foi sempre dos melhores por onde passou, não existindo grandes queixas face ao seu profisisonalismo.
Mas nas mãos deste idiota pelos vistos, tudo é diferente.Deve ser da exigência , exigência de quem comete SEMPRE os mesmos ERROS. É essa a exigência.
Por falar em treinos…lembro me só assim de alan ruiz, jefferson, andre, zeegelar, mesmo b ruiz….bem esses devem treinar, ui!!
22 Janeiro, 2018 at 17:09
É o derradeiro argumento.
Treina mal. Enquanto uns correm, o Iuri fica sentado a coçar os co$$oes. Chega atrasado e ressacado, trata mal o Paulinho, arrota às refeições, não toma banho, e apalpou a bunda da senhora da limpeza.
Consegues negar?
Pois não…
22 Janeiro, 2018 at 17:35
Vale para os dois lados.
Eu digo que treina super bem, é um monstro. Quem pode negar?
22 Janeiro, 2018 at 17:15
O Bryan jogar noutra posição é relativo. Já jogou a trinco esta época
22 Janeiro, 2018 at 17:21
Se não fizesse o disclaimer, ainda me aparecia alguém a dizer “olha-me este a comparar o Bryan com o Palhinha quando nem sequer ocupam a mesma posição”. E quem diz o Palhinha diz outro qualquer que eu tivesse usado como exemplo.
Ah e não esquecer que o BC serve para toda e qualquer posição e o Bryan para lá caminha.
22 Janeiro, 2018 at 17:47
Ate o BC a extremo direito. Com o Iuri no banco. Foda-se
22 Janeiro, 2018 at 18:12
O JJ não gosta de extremos com os pés trocados.
22 Janeiro, 2018 at 18:19
O varandas trocava os pés e pronto.
22 Janeiro, 2018 at 16:18
Vamos entrar agora na fase mais decisiva da época. Até agora, apesar de alguns resultados e exibições negativas como foi o caso mais recente de Setúbal, não se pode dizer que a época esteja a ser negativa. Estamos em 4 competições, temos já uma que se decidirá nesta semana e ainda podemos sonhar.
As pessoas andam a desmotivar desde o jogo com o Carnide na Luz. Não foi pelo resultado, mas sobretudo pela forma como nos exibimos na segunda parte, em que o Carnide foi claramente superior. Eles por sua vez motivaram-se e aí estão agora com piadas com Ferraris a aproximarem-se…
Ainda assim demos boa resposta nos jogos seguintes, não entrámos numa fase negativa, o Porto tem demonstrado estar a perder gás (embora não pontos infelizmente) e tudo apontava para que pudéssemos começar a pressioná-los. Surgiu o jogo de Setúbal e os sportinguistas levaram mais uma machadada no seu ânimo e entusiasmo. Não está de facto nada perdido. Mas é bom que se perceba que o campeão desta época perderá muito poucos pontos, pelo desnível competitivo, pelas malas, seja lá pelo que for. Não há margem para se perderem pontos estúpidos.
É neste enquadramento que surgem muitas críticas a JJ e à gestão do plantel, sobretudo física, mas não apenas essa. Os sportinguistas temem novamente voltar a ter um remake de outros filmes que não correram bem. Há quem ache que o problema é os sportinguistas (sem dúvida os adeptos que de entre os dos 3 grandes são mais pacientes e resilientes) criticarem. Nada mais falso. Num clube grande todos têm de ser exigentes e críticos. A começar no simples adepto de sofá e chegando ao presidente. Foi esta a mensagem que BdC transmitiu aos sportinguistas e a razão da sua aceitação: voltou a fazer sonhar as pessoas e transmitiu a tal cultura de exigência. Porque é essa que distingue os grandes clubes dos Tondelas, dos Beléns etc. Sem exigência, não há responsabilização, empenhamento, compromisso. Quem está num clube grande tem de aguentar com a pressão e até com críticas injustas. Porque se se instalar a descrença, virá a seguir a resignação e depois o alheamento e o afastamento de muita gente. Podemos achar mal, mas é uma inevitabilidade. Que penso ninguém desejará.
Por isso tem se ser dada a resposta da única forma possível: com resultados. Não vale a pena tentarem calar as pessoas. Os resultados é que falarão por si. E a relação que também se estabelecerá entre esses resultados e o investimento que foi feito virá a seguir.
A saída de Iuri (que se pagarem a cláusula no final, será definitiva) corresponde a mais um jogador que curiosamente no último jogo que fez teve um bom desempenho e que poderia estar a evoluir. Se o faria ou não nunca o saberemos, porque o destino já está(va) traçado. Palhinha vai ser emprestado, Geraldes já foi, tal como Matheus e Wally. Temos assim uma fornada de jovens promissores que acabam por não ficar no Sporting. Se em alguns casos, ainda podemos sonhar que voltem (mas provavelmente não com JJ) nos outros isso já começa a ser cada vez mais difícil.
Não é a questão de se defender que todos os jogadores têm de ser da Formação. Isso seria uma utopia e de facto tornaria o sonho de campeão nacional uma quimera. Mas a verdade é que a aposta numa base da Formação era o caminho mais equilibrado e sustentável num clube como o nosso. E BdC parecia estar imbuído desse espírito, quando contrariamente a outros presidentes tudo fez para conservar o máximo tempo possível no plantel os jovens talentos da Formação – de forma a que pudessem também gerar rendimento desportivo. Atualmente, por força das ideias de JJ, parece que começa a ser cada vez menos esse o caminho. Optou-se por gastar muito mais, por contratar jogadores e dar preferência a esses em relação aos da cantera, mesmo quando depois de várias oportunidades não mostram ser superiores. É um caminho perigoso e estreito, com custos e que terá o seu exame final nesta época. Esperemos que se mantenha o vínculo aos jogadores, para que esses possam sobreviver a JJ, mas cada vez mais isso parece complicado, pois eles também têm as suas expectativas e a carreira dos futebolistas não é longa… Que tenhamos sucesso, é o que todos desejamos. Que todos sejam homenzinhos e saibam assumir as suas responsabilidades e retirar as suas conclusões. (dirigentes, treinador e jogadores) é o que se exige também.
Para já e embora seja uma competição merdosa, que se comece por comer já a relva contra os tripeiros. Até para que isso possa ter impacto negativo em termos psicológicos neles e positivo na nossa. Isso é muito mais importante que a competição em si, mas também estará em jogo.
SL
22 Janeiro, 2018 at 16:46
Tivessemos batido o Setúbal (como seria normal) e aposto que a grande maioria dos adeptos não estava nada preocupada com esta taça da liga, apontando baterias sim… para o jogo do campeonato no dragão.
Sobre o resto, eu estou bastante contente com o rumo que o clube tem levado desde que BC pegou nisto. Em quase todas as áreas (a comunicação do clube pode melhorar bastante). E não é o péssimo ano transacto que me demove.
Para terminar, não gosto, acho que só lhe tira o foco do que é importante e cria animosidades, mas o Presidente/FB não influencia em nada tudo o resto. Torna-se até mais pessoal para quem não gosta que outra coisa qq.
22 Janeiro, 2018 at 16:54
A questão é que tivemos “azar” com o Setúbal, mas quando sofres mais de 70% dos golos nos últimos 15 minutos, já não podemos saber que é só azar… e o facto é que também já tinhas ganhado à rasca alguns jogos. Não temos mostrado saber gerir resultados e eu recuso-me a atribuir tudo ao azar. E no jogo do Setúbal também não foi o árbitro pelo menos no penalty, que é claríssimo. É esta análise que tem de ser feita por todos – porque estamos a falhar nos últimos minutos? Falta de concentração, debacle física ou mental? Que se reflita e se mude algo. Claro que se tivéssemos vencido o Setúbal, um eventual fracasso na Taça da Carica seria menos grave. A questão é que não aconteceu isso e agora temos é de nos focar em ganhar o que falta. A começar por isto.
Quanto ao BdC, estive muito satisfeito nos primeiros 2-3 anos a partir daí tenho diminuído os meus níveis de satisfação e se no final da época não ganharmos (sobretudo se perdermos por demérito) então ficarei ainda mais insatisfeito. Não passo cheques em branco a ninguém.
Em relação à comunicação de BdC e ao FB não falei nisso no post, mas já que o referes digo-te que detesto a grande maioria das intervenções dele. Não são de facto essas intervenções que nos fazem perder pontos, da mesma forma que não são as críticas dos adeptos que nos fazem perder seja o que for. Mas se aquilo que é refletido no FB for o que reflete a relação de BdC com os recursos humanos que dele dependem, ou se os adeptos ficarem de tal modo desmotivados que deixem de apoiar, já tudo poderá estar relacionado. Espero bem que não seja o caso…
22 Janeiro, 2018 at 17:12
Posso ver como azar, como vi vitórias nossas com sorte.
Acho que foi inteiramente culpa nossa os 2 pontos que lá deixámos. Já vi esta equipa lutar até ao fim e procurar a sorte, desta vez não soube evitar o azar.
Em relação ao Bruno, o que ditará a desmotivação dos adeptos (na sua larga maioria) é a situação do futebol do clube. Se estivermos bem, na frente ou na luta, isso acaba por ser secundário.
Se estivermos afastados da luta… isso vai pesar e ele não vai ter como responder a toda aquela gente que aproveita a sua página para descarregar de forma injusta ou para opinar de forma equilibrada.
Por mim, BC não usava o FB. O gajo que crie um blogue e desabilite os comentários. Depois a malta partilha na net. 🙂
22 Janeiro, 2018 at 17:13
Vínhamos avisados da primeira volta em que ganhámos ao mesmo Setúbal à rasca
22 Janeiro, 2018 at 17:37
Foram jogos completamente diferentes. Autocarro lá e quase nenhuma oportunidade nossa…
Autocarro em Setúbal, mas tivemos várias oportunidades para fazer o 2-0.
22 Janeiro, 2018 at 17:27
Para mim azar é jogar bem e fazer tudo para ganhar e mesmo assim levar um golo. O que aconteceu em Setúbal, infelizmente foi quase uma… fatalidade. Porque muitos de nós estávamos a adivinhar. Escusava era de ter tido ainda o pormenor adicional de ter sido o avô Edinho, o tal que gozou connosco o ano passado. Quanto ao Bruno de Carvalho, poderá ser injusto ser contestado apenas por não ganharmos o campeonato, sobretudo se tal acontecer como em 2015/2016. Se for mais próximo do que aconteceu na época passada, não há que negar que ficará em situação menos confortável. A começar porque não será lógico que mantenha JJ, a quem tem dado todas as condições. Por outro lado, se for mais impaciente e continuar a debitar posts no FB ou a chamar nomes a adeptos com que não concorda (e que até são seus apoiantes), mais se desgastará e mais facilmente será contestado…
22 Janeiro, 2018 at 17:38
Eu não acho que tenhamos jogado mal.
Acho que podíamos ser bem mais competentes na finalização (jogadores) e mexido a tempo e horas para gerir o jogo em condições (JJ).
22 Janeiro, 2018 at 17:50
Fomos superiores ao Setúbal (de longe uma das equipas mais fracas da 1 Liga), podíamos ter matado o jogo, mas no final baqueámos. Também pelo que dizes.
22 Janeiro, 2018 at 18:20
Ainda estou com azia.
22 Janeiro, 2018 at 17:19
Excelente comentário Leonissimo. Completamente de acordo!
Tens de comentar mais vezes!
22 Janeiro, 2018 at 17:28
Obrigado Matias. Confesso que já tive mais vontade de comentar do que atualmente… até porque se aprendia muito aqui na Tasca, além do convívio entre sportinguistas. Que infelizmente é cada vez menos saudável. SL
22 Janeiro, 2018 at 17:19
Completamente de acordo.
Mas ainda não refeito.
22 Janeiro, 2018 at 17:51
Nem eu. Grande murro no estômago…
22 Janeiro, 2018 at 17:22
+1906
22 Janeiro, 2018 at 17:32
Post à Leonissimo! 🙂
Subscrevo na integra!
Tudo dito de forma bem clara!
22 Janeiro, 2018 at 17:37
Obrigado Ricardo. Confesso que nem sempre aqui venho, mas é bom ver que ainda cá há muita gente boa que resiste ao mau ambiente que muitas vezes se gera e que só quer defender o melhor para o Sporting (sem ninguém ser dono da razão e podendo as opiniões divergir). Dos outros… nem vale a pena falar.
22 Janeiro, 2018 at 17:42
Bons comentários Leonissimo!
22 Janeiro, 2018 at 17:50
Bela posta
22 Janeiro, 2018 at 16:50
Haverá alguém que discorde disto? Sò quem não ler. E terá desculpa porque o comentário é longo… mas equilibrado.
22 Janeiro, 2018 at 16:51
refiro-me ao comentário do Leonissimo
22 Janeiro, 2018 at 17:03
Obrigado e peço desculpa pelo facto do comentário ser longo.
22 Janeiro, 2018 at 16:52
Dois dos meus jogadores preferidos…. Gosto mesmo muito de ambos e bem se podem queixar de alguma sorte e algo mais…
Wallyson fustigado pelas lesões infelizmente mas também muitas vezes esquecido. Devia ter sido lançado anteriormente também mas enfim…
Iúri podia e devia ter rendido mais mas também praticamente não teve oportunidades e não as aproveitou minimamente ( não caiu nas graças de JJ e quando assim é pouco a fazer também ).
André Martins faz anos hoje…
22 Janeiro, 2018 at 17:21
Resta desejar toda a sorte do mundo ao Iuri e que o Génova se fique a rir no final, tal como nos aconteceu com o Bruno Fernandes. Será sempre bom ficar com 20% de uma futura venda.
A vida dá muitas voltas por isso será difícil prever o regresso ou não do Iuri no futuro. Se se tornar o craque que todos tinham esperança dificilmente teremos dinheiro para o trazer de volta, se não for esse jogador , também não vejo que possa ser útil ao Sporting.
Força Iuri !
22 Janeiro, 2018 at 17:22
Sinceramente, já não acredito muito, nem em Iuri, nem no Wallyson, pelo menos não na perspectiva de serem craques, pois ainda acredito no Iuri para ser um bom jogador, tal como o Mané no Estugarda, mas não ao ponto de ser um jogador extraordinário, como são William, Gelson ou Patrício.
22 Janeiro, 2018 at 18:18
As minhas expectativas em relação ao Iuri eram elevadas, mesmo sabendo que não é o tipo de jogador que o “Cerbro” aprecie, fiquei entusiasmado com a sua chamada.
A realidade mostrou que tanto o Iuri não se aplicou a 100% nas tarefas, nem foi o suficientemente eficiente, como o treinador também não lhe deu oportunidades de forma consistente.
Conclusão, não sendo opção, o melhor caminho é estar noutro lado a jogar pois já ficou visto que quem é a opção ao Gelson é o Podence.
Vou ficar a torcer pelo Iuri, e com a expectativa que um dia volte para ficar e nos dar alegrias, aquele pé esquerdo vale muito mais do que mostrou com a verde e branca.
22 Janeiro, 2018 at 18:23
a saida de Iuri será sempre um facto triste para qualquer sportinguista que se preze.
(entristece-me mais isto que o empate de setubal)
um jovem da formação que nao se impoe, quando é, reconhecidamente, um dos jovens com mais talento da sua geraçao, é triste para um sportinguista e para qualquer
amante de futebol
nao por causa do chavao, que insistem, de que esta no nosso adn a formaçao (nao nao está. o ecletismo, sim, está no nosso adn. a formaçao foi uma mais valia adquirida,
talvez inata – ?inata? bem, se calhar, esta mesmo no adn!!!) mas por causa de 3 ou 4 coisas
– o investimento na academia tem de ser proveitoso, seja pelo aproveitamento do talento seja pela venda (se vendermos 5 ou 6 “iuris” por epoca é outra maneira de ver a coisa)
– o SCP quer ser grande outra vez, nunca terá o poderio financeiro dos OUTROS! monstros europeus, por isso tem de formar mas, acima de tudo, aproveitar e vender em alta
– o SCP forma craques, devemos ao mundo do desporto continuar a formar e a dar ao mundo craques (e se bem que a FPF é uma corja tb a ela temos de dar craques)
– será smepre outro gosto ver um onze rechado de miudos da academia
depois vem a pescadinha, se a academia forma, a equipa aproveita, conseguem manter-se jovens mais tempo antes de quererem dar o salto, conseguem motivar-se jovens
a querer vir e ficar na formaçao do SCP e na equipa principal.
com isto, conseguem vender-se mais tarde atletas feitos, e mais caros, e a roda nao para de rodar.
vendendo mais caro, o SCP consegue pagar melhor e manter os jogadores mais tempo.
o mel é ser campeao com regularidade, ir à champions e ter os jovens atletas a preferirem ficar no SCP e na montra champions do que quererem ir para um galatasaray, um genova ou ou leiscester desta vida
a saida de iuri e se vier a acontecer o mesmo ao geraldes e ao matheus (com ou sem jesus), TEM de ser uma preocupaçaõ grande da direccao, da academia e do SCP.
nem tudo o que sai da academia é ouro, obviamente, mas em cima estão 3 nomes consensuais em termos de talento.
o deserdicio desse talento tem de ser travado ou no minimo, identificados os porquês
– “nao têm cabeça” (o geraldes lê livros, boa, isso significa o que mesmo, que tem cabeça?!?!lolada)?
trabalhe-se melhor, queremos cristanos, nao queremos fabios.
– o treinador deitou-os fora?
tem de passar a estar contratualizado com os treinadores clausulas de aproveitaemnto dos jovens e clausalas que regulem “embirraçoes”
nao sirva isto para atacar o treinador nem o jogador
em primeiro lugar, claramente, jesus nao tem a preocupaçao com meter jovens da academia, quer os melhores (ou que lhe dao mais garantias), na cabeça dele
nao em venham com mais falacias.
gelson é mais novo e agarrou, porquê?
JM foi titularissimo com a mesma idade, porquê?
ja no carnide, apostou em jovens (nao eram do seixal… pois, tirando raras excepçoes so saem de lá brugessos musculados)
parem de repetir chavoes dos lampioes.
nao esta imposto no contrato do treindor que a base tem de ser a formaçao.
ja o escrevi antes , eu sou um ferveroso adepto da formaçao, nao me importava de ver o SCP a jogar quase só com jovens da formação mesmo que fosse para lutar pelo 3 lugar uns anos
nunc aexigiria ser campeao tantas vezes (exigiria sim, que os jogadores se mantivessem 4-5 anos antes de sairem
mas sei que muito sportinguista acha piada à formaçao mas querem é ser campeoes.
por isso nao exijo que a formaçao tenha de estar no plantes senior
mas se BdC na proxima eleiçao prometer que 75 % dos jogadores do plantel TEM de ser da formaçao tem o meu voto!
(tb ja paravam com a treta de BdC refem de jesus, lol… o homem acusado de egomaniaco, de nao dar cavaco a ninguem, refem…..)
melhor de jesus e o pior é o seu sistema
trabalha-o bem e com bons exectuantes funciona lindamente mas tb o torna refem do mesmo, quem nao encaixa nao calça.
faltam uns meses, o ciclo de jesus acaba este ano, estou convict0
campeao ou nao campeao penso que saira este ano.
quer ele e queremos nós que saia campeao.
quanto ao iuri, que a cuota parte da responsabilidade dele nesta saida, seja resolvida e que, por muito que mes custe, nao volte (a nao ser q haja clausula de recompra)
porque se volta, é porque não convenceu o genova a dar trocos por um craque destes então, definitivamente, nao passara disto
22 Janeiro, 2018 at 18:29
Lá está…
Os bananas querem as coisas de uma CERTA maneira, mas acontece precisamente AO CONTRÁRIO.
É não guinchar muito alto, que acordam a malta.
22 Janeiro, 2018 at 20:09
Custa-me ver Iuri sair, confesso… Penso que tem (muito) mais qualidade que Podence (de longe).
Mas isso é o que eu acho.
11milhoes? Não sei se será assim um negócio tão bom como parece.
De resto espero que Iuri aproveite e finalmente se concentre na carreira de futebolista. Se assim for…
22 Janeiro, 2018 at 20:26
Totalmente contra a saída de Iuri.
Abraço de Leão.
23 Janeiro, 2018 at 18:23
Iuri (e Mané) podem perfeitamente voltar ao Sporting na próxima época – eu gostaria que isso acontecesse – logo que Jesus já cá não esteja (em 19/20). Espero que vão ambos a tempo de se afirmarem e caso fiquem por fora, dêem dinheiro a ganhar ao clube.
Há que rifar já os monos: Douglas, Petrovic e os Ruizes (todos remíveis em dinheiro), vários emprestados e Bês (de preferência, utilizando-os em negócios internos: M. Oliveira e Heldon parecem-me boas fichas para convencermos o facadas a ceder-nos o Raphinha, por ex.), bem como corrigir empréstimos: Baldé e Gauld fora do Aves, Empis de regresso, etc, para ontem e reforçar o mais possível equipas como o Estoril-Praia (para ajudar a lixar os andrades no dia 21) e qualquer outra que tenha de jogar duas vezes em casa com os drampiões e não seja corrupta.
Amanhã precisamos de enfardar os pacóvios: se isso acontecer, cheira-me a início do fim da época para esses corruptos.
SL