Iuri Medeiros já viajou para Itália, onde vai representar o Génova, por empréstimo de ano e meio.
O Sporting acertou com o clube italiano o empréstimo do extremo até ao final da temporada 2018/19 a troco de cerca de 1,2 milhões de euros, altura em que o Génova poderá acionar a opção de compra do passe, que foi fixada em 11 milhões de euros, ficando o Sporting com 20% de uma futura venda.
Iuri falha, assim, o objetivo de se assumir como opção constante na principal equipa leonina, ele que sempre dividiu opiniões dos adeptos. Num estilo muito semelhante a Ruben Ribeiro, Medeiros sempre foi o craque das equipas por onde passou, mas nunca conseguiu colocar o seu enorme talento ao serviço do Sporting. Resta saber se será uma questão de maturidade e se, tal como o recentemente contratado camisola 7, só mais tarde terá o seu momento.
E já que falamos em oportunidades Sporting e Vitória de Setúbal acordaram o empréstimo de Wallyson Mallmann até ao final da temporada. O médio brasileiro, 23 anos, alinhava na equipa B dos leões, tendo realizado sete jogos esta temporada e dando indicações de ter ultrapassado as malditas lesões.
Em Setúbal, o médio terá oportunidade de jogar regularmente e a um nível competitivo que todos esperamos ser o momento de viragem na carreira de um belíssimo jogador de quem nos recusamos a desistir!
22 Janeiro, 2018 at 14:41
A realidade é que JJ embirrou com o rapaz logo desde o inicio, aliás já vinha da pré época anterior. Pior do que isso, foi ter dito ou pelo menos dado a entender que Iuri não se esforçava nos treinos para merecer a sua confiança. Passou-lhe ali o carimbo na testa.
Depois outros gajos recomendados por ele que até tiveram direito a trazer o irmão como escola, foram sempre protegidos. Dualidade gritante de critérios.
Tenho muitas dúvidas que quer F. Geraldes quer Gauld tenham a minima hipótese de jogar no SCP com JJ. São mais 2 embirrações do mestre.
22 Janeiro, 2018 at 14:45
E podence é outra…. mas este tem mais “fibra” e nas escassas oportunidades ainda que intermitentes teima em “chatear” e jogar bem.
Mas o puto não é parvo. No ultimo jogo em Alvalade (com o Aves)…. para quem esteve no Estádio percebeu-se bem a forma como Podence “aqueceu”. Grande parte do aquecimento foi de mãos atrás das costas junto à bandeirola de canto ao lado do preparador físico, com uma postura do género “Já sei que só vou entrar a 5 minutos do fim, pelo que não vale a pena estar aqui com grandes coisas”
22 Janeiro, 2018 at 14:50
Se eu fosse o Doumbia tinha-lhe feito um manguito em Setúbal.
22 Janeiro, 2018 at 14:52
O Doumbia em Setúbal nem tempo teve para fazer um manguito… 🙂
22 Janeiro, 2018 at 15:22
Substituição típica de distrital, mais uma.
Mas nós nunca treinamos na vida, sabemos lá.
22 Janeiro, 2018 at 15:31
Se pudesse tira te esse sorriso … na boa!
22 Janeiro, 2018 at 15:57
https://pt.wikipedia.org/wiki/Viol%C3%AAncia_policial
22 Janeiro, 2018 at 16:59
Asno, é “tirava-te” e não “tira-te”! fdx aprende a escrever ou então ninguém te paga as multas!
22 Janeiro, 2018 at 17:42
um ASNO será sempre um ASNO mesmo que se ache o professor de português lá do bairro!
22 Janeiro, 2018 at 17:01
Isso é uma “ameaça” asinina? 🙂
22 Janeiro, 2018 at 17:26
LOL
22 Janeiro, 2018 at 18:17
Grande keeper… grande keeper…
22 Janeiro, 2018 at 14:42
Esta transferência é dedicada a todos os que xingavam quando dizia que o Iuri jamais calçaria. Ou o Palhinha, e muito menos o Dala (havia aqui uns quantos cromos/crentes que afirmavam que ia explodir este ano). Tal como o Xico e o Gauld o ano passado regressaram para fazer número e calar o pessoal que enxovalhou as apostas nos Castanhos e Marrecovics.
Num plantel em que jogam 15/16, os restantes estão a fazer numero, portanto mais vale saírem.
E porque acredito que JJ esteja para ficar, o melhor era mesmo vender ou rescindir, e deixar os rapazes decidirem os seus futuros. Para gerir emprestados já chega a carga adquirida nos últimos 3 anos.
22 Janeiro, 2018 at 14:43
Mandar embora Iuri para ficar com Ruiz(es) e BCésar demonstra uma de duas coisas.
1. Demência
2.A direcção reza que Iuri faça um bom trabalho em Itália pois precisamos de graveto ASAP e ninguém pega nos sul-americanos.
22 Janeiro, 2018 at 15:21
A julgar pelo face…diria.que ambas…as duas.
22 Janeiro, 2018 at 15:33
Ou 3 – nem uma nem outra!
22 Janeiro, 2018 at 15:43
A saída do Iuri… Quantos jogadores saíram e nos deixaram com a sensação de que podiam ter dado mais ao clube? E quantos entraram na equipa “quase” por sorte? “Montinho” por lesão do Rochemback ou o Grande RUUUIII. E os próprios treinadores têm muitas vezes quota parte na imposição do jogador na equipa – quantos daqueles que agora idolatram o RUUUII não criticaram o Paulo Bento várias vezes por o ter mantido na equipa? Ou não criticando, diziam (eu pelo menos o disse em certa altura) que não tínhamos um GR que nos desse pontos? O Iuri é um virtuoso. E…? Sempre me fez confusão que, sendo ele o jogador que é, não se conseguisse impor nas seleções jovens, sendo habitual suplente. Nos jogos que vi dele na pré-época 2016-17 fiquei com a imagem do craque com tiques de vedeta. Tinha espectativas para este ano mas considero que o lugar dele está tapado pelo Gelson. Para o outro lado necessitamos um outro Gelson, pois acho que um dos nossos problemas é que temos um lateral esquerdo TOP TOP mas falta velocidade ao Acuña o que deixa o nosso jogo muito dependente do lado direito. Não seria o Iuri a resolver este problema. Como Sportinguista treinador de bancada retiro dos jogos do Iuri que lhe faltou “comer a relva” fazendo daqueles minutos os jogos da vida dele. Comparações com Ruízes ou outros não adiantam. Até porque, infelizmente, há “milhõe$$” de razões para não serem despachados de qualquer maneira… Já o Bruno César é até injusta a forma como é tratado por alguns, pois não é craque mas dá tudo… fizesse o mesmo o Iuri e talvez não estivéssemos a falar da saída.
22 Janeiro, 2018 at 16:01
Iuri foi muito mal gerido pelo JJ e pelo SCP. Um jogador com a sua qualidade merecia muito mais oportunidades, sendo que no mínimo, deveria ter tido as mesmas do Alan. Só que o Alan custou uma pipa de massa – e ainda trouxe o irmão – e foi pedido do guru da táctica; o Iuri foi formado no SCP e coitado, ainda tinha que rodar.
É tão fácil para uns, descartarem jogadores formados no SCP. Há sempre uma justificação quando não mais. Para estes, Alan não é uma vedeta mas o Iuri eo Matheus sim; Alan tem maturidade mas Iuri e Matheus não; Alan já demonstrou a sua qualidade mas Iuri e Matheus desperdiçaram as oportunidades.
Isto é do mais hipócrita que há!!
Alan passou uma volta inteira até começar a mostrar algo para além de ter chegado duas!!!! vezes com peso a mais. Os nossos apresentaram-se a tempo e horas, em forma e entre bancada e banco, foi um fartote. Quando se destacaram minimamente, não tiveram continuidade. Veja-se Palhinha este ano, Matheus após a primeira época de JJ e Iuri este ano em que todos, aliás todos não porque gajos como o Tadeu detestam o Iuri, esperávamos que o nosso mago demonstrasse que era opção.
Iuri tinha que ser titular? Não, nada disso mas o que dizer quando o Bryan Ruiz, jogador que sempre apreciei e continuo a apreciar, passa de dispensado a reintegrado e a ser mais vezes chamado que Palhinha ou Iuri? E sim, o Palhinha é uma posição diferente mas reparem no tratamento que é dado aos miúdos e ao costa-riquenho.
JJ está este ano a ser péssimo no que à rotação de plantel e motivação do mesmo diz respeito. É bom que arrepie caminho porque de que adianta comprar brinquedos novos se brinca sempre com os mesmos?
Além disso, espero que não estejamos a desperdiçar uma das melhores gerações made in Alvalade.
Já que não te posso ver com as cores do SCP, espero que tudo te corra bem em Itália.
PS: Não se esqueçam de insultar o Iuri caso não queira voltar.
22 Janeiro, 2018 at 16:41
Bom comentário JVL.
Eu tento juntar as várias peças do puzzle e faltam-me algumas. Não estou nos treinos, não sei o comprometimento dos jogadores que não jogam.
Mas não só. Tb não sei até que ponto JJ puxou por ele, fê-lo acreditar, mexeu com a cabeça para que o talento viesse ao de cima.
São muito poucos os que têm as peças todas, por isso é tão aceitável não entender o que levou a novo empréstimo (com opção de compra) como achar que o gajo não se portou bem e não aproveitou oportunidades.
Lamento, pq o que vi dele em miudo e nos clubes onde esteve emprestado… é de facto um enorme valor, que já cá estava… custo zero.
22 Janeiro, 2018 at 16:57
brave,
Ninguém está nos treinos sem ser a equipa técnica e alguns privilegiados ou quem vai trocar a bilha do gás.
Isso nunca foi impeditivo de darmos as nossas opiniões e dizermos o que achamos do jogador A ou B, assim como os resultados servem para avaliar treinadores.
Ou serviam até à chegada de JJ.
O que não percebo é que o treinador queime o jogador em praça pública com bocas de não se aplicar nos treinos. Como é que rebates isto? Como é que só no SCP, Iuri não treinou bem e nas épocas que andou emprestado, treinava?
Há jogadores diferentes, uns que precisam de um tratamento diferente de outros. Se isto é válido para quem muda de continente, porque é tão descabido para quem foi formado por nós? Ou acham que o Podence e o Iuri são iguais em termos de feitio? E um tem que ser como o outro ou cabe ao treinador saber como se dirigir a ambos?
Afinal de contas, um treinador é um líder de homens ou apenas supervisiona uma linha de montagem de autómatos?
22 Janeiro, 2018 at 17:04
“Isso nunca foi impeditivo de darmos as nossas opiniões e dizermos o que achamos do jogador A ou B, assim como os resultados servem para avaliar treinadores.”
Claro, pá. Somos adeptos. Falamos aqui, na rua, etc. Do Sporting, de outros clubes, de outros assuntos. Faz parte.
“O que não percebo é que o treinador queime o jogador em praça pública com bocas de não se aplicar nos treinos”
Esta não apanhei, sinceramente, Em público o JJ disse isto? Isso é muito mau.
“um treinador é um líder de homens”?
Deve ser. Não deve ser apenas muito bom no treino (campo), o aspeto motivacional pode fazer maravilhas.
22 Janeiro, 2018 at 17:43
O que é que o JJ disse que queimou o IURI?
22 Janeiro, 2018 at 17:49
Só posso convocar 18 e quis dar oportunidade ao Mattheus Oliveira. Funcionamos muito por aquilo que os jogadores treinam e as decisões são em função do que tu treinas. Achei que neste momento havia que dar outras oportunidades a estes jogadores, que me têm dado indicações.”
22 Janeiro, 2018 at 17:12
Ia escrever algo parecido…
A desculpa do treino é demasiado “baixa”, diria mesmo que cobarde..porque ninguém a pode contestar…só mesmo quem lá está.
Mas ficámos a saber que por onde passou, o Iuri treinando mal ou bem, jogava sempre…e bem!!Foi sempre dos melhores por onde passou, não existindo grandes queixas face ao seu profisisonalismo.
Mas nas mãos deste idiota pelos vistos, tudo é diferente.Deve ser da exigência , exigência de quem comete SEMPRE os mesmos ERROS. É essa a exigência.
Por falar em treinos…lembro me só assim de alan ruiz, jefferson, andre, zeegelar, mesmo b ruiz….bem esses devem treinar, ui!!
22 Janeiro, 2018 at 17:09
É o derradeiro argumento.
Treina mal. Enquanto uns correm, o Iuri fica sentado a coçar os co$$oes. Chega atrasado e ressacado, trata mal o Paulinho, arrota às refeições, não toma banho, e apalpou a bunda da senhora da limpeza.
Consegues negar?
Pois não…
22 Janeiro, 2018 at 17:35
Vale para os dois lados.
Eu digo que treina super bem, é um monstro. Quem pode negar?
22 Janeiro, 2018 at 17:15
O Bryan jogar noutra posição é relativo. Já jogou a trinco esta época
22 Janeiro, 2018 at 17:21
Se não fizesse o disclaimer, ainda me aparecia alguém a dizer “olha-me este a comparar o Bryan com o Palhinha quando nem sequer ocupam a mesma posição”. E quem diz o Palhinha diz outro qualquer que eu tivesse usado como exemplo.
Ah e não esquecer que o BC serve para toda e qualquer posição e o Bryan para lá caminha.
22 Janeiro, 2018 at 17:47
Ate o BC a extremo direito. Com o Iuri no banco. Foda-se
22 Janeiro, 2018 at 18:12
O JJ não gosta de extremos com os pés trocados.
22 Janeiro, 2018 at 18:19
O varandas trocava os pés e pronto.
22 Janeiro, 2018 at 16:18
Vamos entrar agora na fase mais decisiva da época. Até agora, apesar de alguns resultados e exibições negativas como foi o caso mais recente de Setúbal, não se pode dizer que a época esteja a ser negativa. Estamos em 4 competições, temos já uma que se decidirá nesta semana e ainda podemos sonhar.
As pessoas andam a desmotivar desde o jogo com o Carnide na Luz. Não foi pelo resultado, mas sobretudo pela forma como nos exibimos na segunda parte, em que o Carnide foi claramente superior. Eles por sua vez motivaram-se e aí estão agora com piadas com Ferraris a aproximarem-se…
Ainda assim demos boa resposta nos jogos seguintes, não entrámos numa fase negativa, o Porto tem demonstrado estar a perder gás (embora não pontos infelizmente) e tudo apontava para que pudéssemos começar a pressioná-los. Surgiu o jogo de Setúbal e os sportinguistas levaram mais uma machadada no seu ânimo e entusiasmo. Não está de facto nada perdido. Mas é bom que se perceba que o campeão desta época perderá muito poucos pontos, pelo desnível competitivo, pelas malas, seja lá pelo que for. Não há margem para se perderem pontos estúpidos.
É neste enquadramento que surgem muitas críticas a JJ e à gestão do plantel, sobretudo física, mas não apenas essa. Os sportinguistas temem novamente voltar a ter um remake de outros filmes que não correram bem. Há quem ache que o problema é os sportinguistas (sem dúvida os adeptos que de entre os dos 3 grandes são mais pacientes e resilientes) criticarem. Nada mais falso. Num clube grande todos têm de ser exigentes e críticos. A começar no simples adepto de sofá e chegando ao presidente. Foi esta a mensagem que BdC transmitiu aos sportinguistas e a razão da sua aceitação: voltou a fazer sonhar as pessoas e transmitiu a tal cultura de exigência. Porque é essa que distingue os grandes clubes dos Tondelas, dos Beléns etc. Sem exigência, não há responsabilização, empenhamento, compromisso. Quem está num clube grande tem de aguentar com a pressão e até com críticas injustas. Porque se se instalar a descrença, virá a seguir a resignação e depois o alheamento e o afastamento de muita gente. Podemos achar mal, mas é uma inevitabilidade. Que penso ninguém desejará.
Por isso tem se ser dada a resposta da única forma possível: com resultados. Não vale a pena tentarem calar as pessoas. Os resultados é que falarão por si. E a relação que também se estabelecerá entre esses resultados e o investimento que foi feito virá a seguir.
A saída de Iuri (que se pagarem a cláusula no final, será definitiva) corresponde a mais um jogador que curiosamente no último jogo que fez teve um bom desempenho e que poderia estar a evoluir. Se o faria ou não nunca o saberemos, porque o destino já está(va) traçado. Palhinha vai ser emprestado, Geraldes já foi, tal como Matheus e Wally. Temos assim uma fornada de jovens promissores que acabam por não ficar no Sporting. Se em alguns casos, ainda podemos sonhar que voltem (mas provavelmente não com JJ) nos outros isso já começa a ser cada vez mais difícil.
Não é a questão de se defender que todos os jogadores têm de ser da Formação. Isso seria uma utopia e de facto tornaria o sonho de campeão nacional uma quimera. Mas a verdade é que a aposta numa base da Formação era o caminho mais equilibrado e sustentável num clube como o nosso. E BdC parecia estar imbuído desse espírito, quando contrariamente a outros presidentes tudo fez para conservar o máximo tempo possível no plantel os jovens talentos da Formação – de forma a que pudessem também gerar rendimento desportivo. Atualmente, por força das ideias de JJ, parece que começa a ser cada vez menos esse o caminho. Optou-se por gastar muito mais, por contratar jogadores e dar preferência a esses em relação aos da cantera, mesmo quando depois de várias oportunidades não mostram ser superiores. É um caminho perigoso e estreito, com custos e que terá o seu exame final nesta época. Esperemos que se mantenha o vínculo aos jogadores, para que esses possam sobreviver a JJ, mas cada vez mais isso parece complicado, pois eles também têm as suas expectativas e a carreira dos futebolistas não é longa… Que tenhamos sucesso, é o que todos desejamos. Que todos sejam homenzinhos e saibam assumir as suas responsabilidades e retirar as suas conclusões. (dirigentes, treinador e jogadores) é o que se exige também.
Para já e embora seja uma competição merdosa, que se comece por comer já a relva contra os tripeiros. Até para que isso possa ter impacto negativo em termos psicológicos neles e positivo na nossa. Isso é muito mais importante que a competição em si, mas também estará em jogo.
SL
22 Janeiro, 2018 at 16:46
Tivessemos batido o Setúbal (como seria normal) e aposto que a grande maioria dos adeptos não estava nada preocupada com esta taça da liga, apontando baterias sim… para o jogo do campeonato no dragão.
Sobre o resto, eu estou bastante contente com o rumo que o clube tem levado desde que BC pegou nisto. Em quase todas as áreas (a comunicação do clube pode melhorar bastante). E não é o péssimo ano transacto que me demove.
Para terminar, não gosto, acho que só lhe tira o foco do que é importante e cria animosidades, mas o Presidente/FB não influencia em nada tudo o resto. Torna-se até mais pessoal para quem não gosta que outra coisa qq.
22 Janeiro, 2018 at 16:54
A questão é que tivemos “azar” com o Setúbal, mas quando sofres mais de 70% dos golos nos últimos 15 minutos, já não podemos saber que é só azar… e o facto é que também já tinhas ganhado à rasca alguns jogos. Não temos mostrado saber gerir resultados e eu recuso-me a atribuir tudo ao azar. E no jogo do Setúbal também não foi o árbitro pelo menos no penalty, que é claríssimo. É esta análise que tem de ser feita por todos – porque estamos a falhar nos últimos minutos? Falta de concentração, debacle física ou mental? Que se reflita e se mude algo. Claro que se tivéssemos vencido o Setúbal, um eventual fracasso na Taça da Carica seria menos grave. A questão é que não aconteceu isso e agora temos é de nos focar em ganhar o que falta. A começar por isto.
Quanto ao BdC, estive muito satisfeito nos primeiros 2-3 anos a partir daí tenho diminuído os meus níveis de satisfação e se no final da época não ganharmos (sobretudo se perdermos por demérito) então ficarei ainda mais insatisfeito. Não passo cheques em branco a ninguém.
Em relação à comunicação de BdC e ao FB não falei nisso no post, mas já que o referes digo-te que detesto a grande maioria das intervenções dele. Não são de facto essas intervenções que nos fazem perder pontos, da mesma forma que não são as críticas dos adeptos que nos fazem perder seja o que for. Mas se aquilo que é refletido no FB for o que reflete a relação de BdC com os recursos humanos que dele dependem, ou se os adeptos ficarem de tal modo desmotivados que deixem de apoiar, já tudo poderá estar relacionado. Espero bem que não seja o caso…
22 Janeiro, 2018 at 17:12
Posso ver como azar, como vi vitórias nossas com sorte.
Acho que foi inteiramente culpa nossa os 2 pontos que lá deixámos. Já vi esta equipa lutar até ao fim e procurar a sorte, desta vez não soube evitar o azar.
Em relação ao Bruno, o que ditará a desmotivação dos adeptos (na sua larga maioria) é a situação do futebol do clube. Se estivermos bem, na frente ou na luta, isso acaba por ser secundário.
Se estivermos afastados da luta… isso vai pesar e ele não vai ter como responder a toda aquela gente que aproveita a sua página para descarregar de forma injusta ou para opinar de forma equilibrada.
Por mim, BC não usava o FB. O gajo que crie um blogue e desabilite os comentários. Depois a malta partilha na net. 🙂
22 Janeiro, 2018 at 17:13
Vínhamos avisados da primeira volta em que ganhámos ao mesmo Setúbal à rasca
22 Janeiro, 2018 at 17:37
Foram jogos completamente diferentes. Autocarro lá e quase nenhuma oportunidade nossa…
Autocarro em Setúbal, mas tivemos várias oportunidades para fazer o 2-0.
22 Janeiro, 2018 at 17:27
Para mim azar é jogar bem e fazer tudo para ganhar e mesmo assim levar um golo. O que aconteceu em Setúbal, infelizmente foi quase uma… fatalidade. Porque muitos de nós estávamos a adivinhar. Escusava era de ter tido ainda o pormenor adicional de ter sido o avô Edinho, o tal que gozou connosco o ano passado. Quanto ao Bruno de Carvalho, poderá ser injusto ser contestado apenas por não ganharmos o campeonato, sobretudo se tal acontecer como em 2015/2016. Se for mais próximo do que aconteceu na época passada, não há que negar que ficará em situação menos confortável. A começar porque não será lógico que mantenha JJ, a quem tem dado todas as condições. Por outro lado, se for mais impaciente e continuar a debitar posts no FB ou a chamar nomes a adeptos com que não concorda (e que até são seus apoiantes), mais se desgastará e mais facilmente será contestado…
22 Janeiro, 2018 at 17:38
Eu não acho que tenhamos jogado mal.
Acho que podíamos ser bem mais competentes na finalização (jogadores) e mexido a tempo e horas para gerir o jogo em condições (JJ).
22 Janeiro, 2018 at 17:50
Fomos superiores ao Setúbal (de longe uma das equipas mais fracas da 1 Liga), podíamos ter matado o jogo, mas no final baqueámos. Também pelo que dizes.
22 Janeiro, 2018 at 18:20
Ainda estou com azia.
22 Janeiro, 2018 at 17:19
Excelente comentário Leonissimo. Completamente de acordo!
Tens de comentar mais vezes!
22 Janeiro, 2018 at 17:28
Obrigado Matias. Confesso que já tive mais vontade de comentar do que atualmente… até porque se aprendia muito aqui na Tasca, além do convívio entre sportinguistas. Que infelizmente é cada vez menos saudável. SL
22 Janeiro, 2018 at 17:19
Completamente de acordo.
Mas ainda não refeito.
22 Janeiro, 2018 at 17:51
Nem eu. Grande murro no estômago…
22 Janeiro, 2018 at 17:22
+1906
22 Janeiro, 2018 at 17:32
Post à Leonissimo! 🙂
Subscrevo na integra!
Tudo dito de forma bem clara!
22 Janeiro, 2018 at 17:37
Obrigado Ricardo. Confesso que nem sempre aqui venho, mas é bom ver que ainda cá há muita gente boa que resiste ao mau ambiente que muitas vezes se gera e que só quer defender o melhor para o Sporting (sem ninguém ser dono da razão e podendo as opiniões divergir). Dos outros… nem vale a pena falar.
22 Janeiro, 2018 at 17:42
Bons comentários Leonissimo!
22 Janeiro, 2018 at 17:50
Bela posta
22 Janeiro, 2018 at 16:50
Haverá alguém que discorde disto? Sò quem não ler. E terá desculpa porque o comentário é longo… mas equilibrado.
22 Janeiro, 2018 at 16:51
refiro-me ao comentário do Leonissimo
22 Janeiro, 2018 at 17:03
Obrigado e peço desculpa pelo facto do comentário ser longo.
22 Janeiro, 2018 at 16:52
Dois dos meus jogadores preferidos…. Gosto mesmo muito de ambos e bem se podem queixar de alguma sorte e algo mais…
Wallyson fustigado pelas lesões infelizmente mas também muitas vezes esquecido. Devia ter sido lançado anteriormente também mas enfim…
Iúri podia e devia ter rendido mais mas também praticamente não teve oportunidades e não as aproveitou minimamente ( não caiu nas graças de JJ e quando assim é pouco a fazer também ).
André Martins faz anos hoje…
22 Janeiro, 2018 at 17:21
Resta desejar toda a sorte do mundo ao Iuri e que o Génova se fique a rir no final, tal como nos aconteceu com o Bruno Fernandes. Será sempre bom ficar com 20% de uma futura venda.
A vida dá muitas voltas por isso será difícil prever o regresso ou não do Iuri no futuro. Se se tornar o craque que todos tinham esperança dificilmente teremos dinheiro para o trazer de volta, se não for esse jogador , também não vejo que possa ser útil ao Sporting.
Força Iuri !
22 Janeiro, 2018 at 17:22
Sinceramente, já não acredito muito, nem em Iuri, nem no Wallyson, pelo menos não na perspectiva de serem craques, pois ainda acredito no Iuri para ser um bom jogador, tal como o Mané no Estugarda, mas não ao ponto de ser um jogador extraordinário, como são William, Gelson ou Patrício.
22 Janeiro, 2018 at 18:18
As minhas expectativas em relação ao Iuri eram elevadas, mesmo sabendo que não é o tipo de jogador que o “Cerbro” aprecie, fiquei entusiasmado com a sua chamada.
A realidade mostrou que tanto o Iuri não se aplicou a 100% nas tarefas, nem foi o suficientemente eficiente, como o treinador também não lhe deu oportunidades de forma consistente.
Conclusão, não sendo opção, o melhor caminho é estar noutro lado a jogar pois já ficou visto que quem é a opção ao Gelson é o Podence.
Vou ficar a torcer pelo Iuri, e com a expectativa que um dia volte para ficar e nos dar alegrias, aquele pé esquerdo vale muito mais do que mostrou com a verde e branca.
22 Janeiro, 2018 at 18:23
a saida de Iuri será sempre um facto triste para qualquer sportinguista que se preze.
(entristece-me mais isto que o empate de setubal)
um jovem da formação que nao se impoe, quando é, reconhecidamente, um dos jovens com mais talento da sua geraçao, é triste para um sportinguista e para qualquer
amante de futebol
nao por causa do chavao, que insistem, de que esta no nosso adn a formaçao (nao nao está. o ecletismo, sim, está no nosso adn. a formaçao foi uma mais valia adquirida,
talvez inata – ?inata? bem, se calhar, esta mesmo no adn!!!) mas por causa de 3 ou 4 coisas
– o investimento na academia tem de ser proveitoso, seja pelo aproveitamento do talento seja pela venda (se vendermos 5 ou 6 “iuris” por epoca é outra maneira de ver a coisa)
– o SCP quer ser grande outra vez, nunca terá o poderio financeiro dos OUTROS! monstros europeus, por isso tem de formar mas, acima de tudo, aproveitar e vender em alta
– o SCP forma craques, devemos ao mundo do desporto continuar a formar e a dar ao mundo craques (e se bem que a FPF é uma corja tb a ela temos de dar craques)
– será smepre outro gosto ver um onze rechado de miudos da academia
depois vem a pescadinha, se a academia forma, a equipa aproveita, conseguem manter-se jovens mais tempo antes de quererem dar o salto, conseguem motivar-se jovens
a querer vir e ficar na formaçao do SCP e na equipa principal.
com isto, conseguem vender-se mais tarde atletas feitos, e mais caros, e a roda nao para de rodar.
vendendo mais caro, o SCP consegue pagar melhor e manter os jogadores mais tempo.
o mel é ser campeao com regularidade, ir à champions e ter os jovens atletas a preferirem ficar no SCP e na montra champions do que quererem ir para um galatasaray, um genova ou ou leiscester desta vida
a saida de iuri e se vier a acontecer o mesmo ao geraldes e ao matheus (com ou sem jesus), TEM de ser uma preocupaçaõ grande da direccao, da academia e do SCP.
nem tudo o que sai da academia é ouro, obviamente, mas em cima estão 3 nomes consensuais em termos de talento.
o deserdicio desse talento tem de ser travado ou no minimo, identificados os porquês
– “nao têm cabeça” (o geraldes lê livros, boa, isso significa o que mesmo, que tem cabeça?!?!lolada)?
trabalhe-se melhor, queremos cristanos, nao queremos fabios.
– o treinador deitou-os fora?
tem de passar a estar contratualizado com os treinadores clausulas de aproveitaemnto dos jovens e clausalas que regulem “embirraçoes”
nao sirva isto para atacar o treinador nem o jogador
em primeiro lugar, claramente, jesus nao tem a preocupaçao com meter jovens da academia, quer os melhores (ou que lhe dao mais garantias), na cabeça dele
nao em venham com mais falacias.
gelson é mais novo e agarrou, porquê?
JM foi titularissimo com a mesma idade, porquê?
ja no carnide, apostou em jovens (nao eram do seixal… pois, tirando raras excepçoes so saem de lá brugessos musculados)
parem de repetir chavoes dos lampioes.
nao esta imposto no contrato do treindor que a base tem de ser a formaçao.
ja o escrevi antes , eu sou um ferveroso adepto da formaçao, nao me importava de ver o SCP a jogar quase só com jovens da formação mesmo que fosse para lutar pelo 3 lugar uns anos
nunc aexigiria ser campeao tantas vezes (exigiria sim, que os jogadores se mantivessem 4-5 anos antes de sairem
mas sei que muito sportinguista acha piada à formaçao mas querem é ser campeoes.
por isso nao exijo que a formaçao tenha de estar no plantes senior
mas se BdC na proxima eleiçao prometer que 75 % dos jogadores do plantel TEM de ser da formaçao tem o meu voto!
(tb ja paravam com a treta de BdC refem de jesus, lol… o homem acusado de egomaniaco, de nao dar cavaco a ninguem, refem…..)
melhor de jesus e o pior é o seu sistema
trabalha-o bem e com bons exectuantes funciona lindamente mas tb o torna refem do mesmo, quem nao encaixa nao calça.
faltam uns meses, o ciclo de jesus acaba este ano, estou convict0
campeao ou nao campeao penso que saira este ano.
quer ele e queremos nós que saia campeao.
quanto ao iuri, que a cuota parte da responsabilidade dele nesta saida, seja resolvida e que, por muito que mes custe, nao volte (a nao ser q haja clausula de recompra)
porque se volta, é porque não convenceu o genova a dar trocos por um craque destes então, definitivamente, nao passara disto
22 Janeiro, 2018 at 18:29
Lá está…
Os bananas querem as coisas de uma CERTA maneira, mas acontece precisamente AO CONTRÁRIO.
É não guinchar muito alto, que acordam a malta.
22 Janeiro, 2018 at 20:09
Custa-me ver Iuri sair, confesso… Penso que tem (muito) mais qualidade que Podence (de longe).
Mas isso é o que eu acho.
11milhoes? Não sei se será assim um negócio tão bom como parece.
De resto espero que Iuri aproveite e finalmente se concentre na carreira de futebolista. Se assim for…
22 Janeiro, 2018 at 20:26
Totalmente contra a saída de Iuri.
Abraço de Leão.
23 Janeiro, 2018 at 18:23
Iuri (e Mané) podem perfeitamente voltar ao Sporting na próxima época – eu gostaria que isso acontecesse – logo que Jesus já cá não esteja (em 19/20). Espero que vão ambos a tempo de se afirmarem e caso fiquem por fora, dêem dinheiro a ganhar ao clube.
Há que rifar já os monos: Douglas, Petrovic e os Ruizes (todos remíveis em dinheiro), vários emprestados e Bês (de preferência, utilizando-os em negócios internos: M. Oliveira e Heldon parecem-me boas fichas para convencermos o facadas a ceder-nos o Raphinha, por ex.), bem como corrigir empréstimos: Baldé e Gauld fora do Aves, Empis de regresso, etc, para ontem e reforçar o mais possível equipas como o Estoril-Praia (para ajudar a lixar os andrades no dia 21) e qualquer outra que tenha de jogar duas vezes em casa com os drampiões e não seja corrupta.
Amanhã precisamos de enfardar os pacóvios: se isso acontecer, cheira-me a início do fim da época para esses corruptos.
SL