Depois dos últimos desenvolvimentos, 2 sessões de esclarecimento promovidas pelos Órgão Sociais do Sporting CP e roubo em directo perpetrado em conjunto pelo lampião Luís Ferreira (árbitro) e o fruteiro Manuel Oliveira (VAR), já todos ficámos a saber que nada disto que aconteceu tem a ver com as alterações estatutárias (na AG de dia 3 colocaram-se requerimentos para não se discutir as alterações estatutárias e nas sessões de esclarecimento ninguém teve interesse em discuti-las, apenas 1 questão foi colocada), mas sim, com o facto de existir um conjunto de sportinguistas que se sujeita, ora por querer de volta o Roquetismo, ora por não gostar da estilo do Presidente ou porque têm aspirações a ser poder, a ser caixa de ressonância da cartilha do estado lampiânico e alimentar todos os chavões e estigmas lançados pelo polvo vermelho que pretende desde a primeira hora afastar a pessoa que mais os incomoda, Bruno de Carvalho.
A melhor forma que o Presidente encontrou para combater estes chavões foi “armar-se em ditador” e colocar o destino dos Órgãos Sociais nas mãos dos sócios para eles decidirem o que querem. Ou damos um voto de confiança a esta Direcção e transmitimos um sinal de união e de imunidade às ingerências externas, ou demonstramos que não confiamos neste Presidente e nestes Órgãos Sociais e por consequência eles demitem-se, porque sentem não ter mais condições para prosseguir.
É de louvar a postura do Presidente, por tentar dar cumprimento ao programa eleitoral, pela sua solidariedade institucional e pelo facto de dar o peito às balas pela sua equipa, dado que as alterações estatutárias foram solicitadas pelo Dr. Carlos Vieira e pelo Conselho Fiscal e Disciplinar, que depois teve contributos de todos os Órgãos Sociais.
Como não sou nenhum ingrato e sei reconhecer o trabalho hercúleo que esta Direcção tem feito ao serviço do Sporting Clube de Portugal, estarei na Assembleia de dia 17/02 para votar favoravelmente todos os pontos da ordem de trabalhos.
Uma Direcção que teve o mérito de realizar uma reestruturação financeira que salvou o clube da falência anunciada, restituiu a relação clube-sócio, devolveu o orgulho sportinguista, devolveu a transparência ao clube como em nenhum lugar se faz ou fez, record de sócios, record de assistências, record de vendas, record de modalidades, todas as modalidades a lutar pelos títulos, projecto Olímpico, títulos europeus, inversão de paradigma com devolução de património ao clube, contrato com a NOS, pavilhão João Rocha, sporting TV, etc… Antes só tínhamos slogans vazios e o projecto Roquette, que visava delapidar o património imobiliário do clube, destruir a sua identidade eclética, transformando-o num clube sem sócios, só de futebol e dos accionistas.
Votarei a favor não só pelas razões que já enumerei, mas também porque concordo a 98% com as alterações propostas. Apenas manteria o método de hondt na eleição do Conselho Fiscal e Disciplinar e dispensava colocar nos estatutos a criação do grupo de 15 conselheiros indicados pelo Presidente, porque tal como ele já disse, pode aconselhar-se com quem quiser, onde quiser e às horas que quiser, mas percebo o seu ponto de vista de responsabilização, tanto num ponto como no outro.
Acho que toda a gente já entendeu o que vai estar em jogo dia 17 e pelo que percebi das palavras de Jaime Marta Soares na sessão de esclarecimento, serão os sócios a decidir a forma de votação. Se assim for, irei apoiar a votação braço no ar (votos no ar), porque quero saber quem responsabilizar no caso desta Direcção cair. Não sei se já perceberam, mas acabou-se a brincadeira, acabaram-se as campanhas anónimas dos “heróis do teclado”, dos grupos e grupinhos, isto agora é mesmo a sério, é para que tem “cojones”. Nesta AG vai estar em causa o futuro do Sporting e tudo que foi conseguido desde que BdC entrou, e este sócio aqui, vai querer responsabilizar quem fizer cair esta Direcção e vai querer “obrigá-los” a fazer tudo aquilo que criticam e dizem que esta Direcção não faz.
No caso dos Órgãos Sociais caírem (a probabilidade é grande, basta 25,01% de votos contra), os oposicionistas/críticos de BdC têm a OBRIGAÇÃO de construir uma solução Directiva que resolva TODOS os erros que apontam a esta Direcção. E informo desde já, que de mim, terão exigência ULTRA MÁXIMA e não admitirei que desçam 1 milímetro sequer abaixo da fasquia colocada pela actual Direcção.
– Não poderão falhar nenhuma contratação.
– Terão de investir menos que os rivais no plantel e nos treinadores, mas vencer sempre e sem desculpas com arbitragens.
– Terão de contratar treinadores exímios comunicadores e do agrado de TODOS.
– Nenhum atleta poderá ter rendimento desportivo abaixo do seu custo.
– Todos os atletas vindos da formação terão de jogar.
– O número de associados não poderá baixar.
– As assistências no Estádio não poderão baixar.
– A aposta no aumento do número de modalidades é para continuar e não poderá haver desinvestimento.
– Alienar património está fora de questão.
– Ninguém poderá sair do clube chateado com o Presidente ou com a Direcção.
– Haverá sempre sessões de esclarecimento antes das AGs e estas poderão ser adiadas sucessivamente, bastando para isso que 1 sócio não se sinta suficientemente esclarecido.
– O próximo Presidente terá de receber menos do que o actual e não poderá ter familiares nos quadros do clube.
– O próximo Presidente não poderá aceder ao Facebook, as suas intervenções públicas serão esporádicas e limitadas a aprovação pelos sócios em AG.
– A comunicação será perfeita, nunca daremos tiros nos pés, nem precisaremos de falar dos nossos rivais/inimigos.
– Fica também implícito, que os sócios poderão injuriar e caluniar o próximo Presidente, os Órgãos Socais e as suas famílias, sempre que bem entenderem e onde entenderem, sem ser alvo de processos disciplinares da parte do clube.
Basta falharem uma desta condições anteriores e accionarei imediatamente a faculdade criada pelo “Ditador” BdC, de recolher o número de assinaturas necessárias para marcar uma AG sem custos para os sócios proponentes, com o objectivo de destituir a Direcção. Têm a palavra os sócios!
ESTE POST É DA AUTORIA DE… Nogueira82
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
14 Fevereiro, 2018 at 18:21
Tudo isto, grande Nogueira.
SL.
14 Fevereiro, 2018 at 21:23
psfilipe,
para que conste, apaguei um comentário teu onde te limitavas a ofender uma pessoa. Não que estranhe, até porque estou habituado a ver-te soltar impropérios e levantar insinuações, inclusivamente sobre mim, nas caixas de comentários, mas porque me começa a causar asco a incapacidade de respeitar opiniões alheias
se tiveres algum problema, podes vir tirar satisfações pessoalmente. E já no sábado, se quiseres
14 Fevereiro, 2018 at 21:41
Lá estarei, censor.
14 Fevereiro, 2018 at 21:42
e já agora, se não for pedir muito, alguém faça a gentileza de pedir ao Cigano de Alvalade para vir-me dizer olá.
Conforme escreve o Nogueira, «Não sei se já perceberam, mas acabou-se a brincadeira, acabaram-se as campanhas anónimas dos “heróis do teclado”, dos grupos e grupinhos, isto agora é mesmo a sério, é para que tem “cojones”.»
Até sábado
14 Fevereiro, 2018 at 18:28
Aqueles 3 dai da foto não são aqueles que abandonaram o esclarecimento?
14 Fevereiro, 2018 at 18:32
🙂
Eu as hienas ainda respeito.
Estamos a falar de outro tipo de animais… Bem mais perigosos e covardes. Escória.
14 Fevereiro, 2018 at 18:31
+1906
GRITA SPORTING
14 Fevereiro, 2018 at 18:31
Aí está: um texto pode ser longo sem conter palha!
Muito bem, não apenas subscrevo como saúdo!
SL
14 Fevereiro, 2018 at 18:46
O do Leoníssimo é palha, na tua opinião? Que é longo todos sabem.
14 Fevereiro, 2018 at 18:51
Não. O Leonissimo é só desonesto.
14 Fevereiro, 2018 at 18:54
E a tentar desmobilizar de ir votar porque garantidamente o BdC se recandidata se tiver menos de 75%.
14 Fevereiro, 2018 at 19:13
pois
14 Fevereiro, 2018 at 19:35
Bolas pa!!!! O leonissimo é sportinguista, bebe cerveja connosco nas rolotes, só está desalinhado… mas tenho de acreditar que vai votar favoravelmente os 3 pontos.
Ele e outros nicks do contra que por aqui andam.
14 Fevereiro, 2018 at 19:42
LOL não. Ele não vai mesmo. E sim. É desonesto mesmo.
14 Fevereiro, 2018 at 21:24
Gibreel,
um comentário teu foi eliminado por estar associado ao que apaguei do psfilipe
para que conste, tinhas escrito o seguinte
«Isso não é correto da vossa parte. O texto do leonissimo é a versão dele, concordo com muita coisa, mas essencialmente não concordo com o facto de ele votar em consciência. Gostava que se deixasse de consciências e olhasse o passado recente e o que está em jogo… está em jogo o retrocesso (possivelmente ) e para não falar do risco do roquetismo.»
14 Fevereiro, 2018 at 23:06
É Sportinguista, sempre vi os seus comentários na Tasca como corretos e respeitadores.
A opinião não é do agrado de todos? Epá, qual o problema?
14 Fevereiro, 2018 at 19:32
Isso não é correto da vossa parte. O texto do leonissimo é a versão dele, concordo com muita coisa, mas essencialmente não concordo com o facto de ele votar em consciência. Gostava que se deixasse de consciências e olhasse o passado recente e o que está em jogo… está em jogo o retrocesso (possivelmente ) e para não falar do risco do roquetismo.
14 Fevereiro, 2018 at 20:25
Foda-se voces sao muito reles. Uma pessoa que vocês conhecem e andam aqui a falar assim dele.
Piores que lampiões fdx
14 Fevereiro, 2018 at 20:58
Só descobrisse isso agora?
P.s. Afinal o Capitão apareceu já hoje.
14 Fevereiro, 2018 at 21:00
Chamaram o Pastor para evangelizar
14 Fevereiro, 2018 at 21:06
São piores que lampiões
14 Fevereiro, 2018 at 21:21
bem aqui neste post está cá a malta toda, cum caneco
estive a ler os comentarios e como não me apetece entrar numa carnificina( sim a malta escusa de vir responder, que não vou dar troco) apenas vou dizer que existe um comentario que me deixou a pensar:
aquele que diz para não votar em consciencia.
o que me faz confusão é como existe quem vote de cruz e nao em consciencia com as propostas apresentadas.
já percebi que o voto vai ser secreto( questoes de estatutos e tal tem de ser assim), porque acho que se fosse de braço no ar, fora os problemas comtabilisticos da mesa da Ag, seria preciso chamar todas as ambulancias de lisboa e arredores, porque acho, pelo que leio de algumas pessoas, que quem votaase contra não saia dali vivo.
voltando a forma de votar, eu entendo quem coloque umas palas ou tape os olhos e vote a favor apenas e só para manter a direcçao.
tambem sei quem possa fazer o mesmo votando no sentido contrario.
mas as unicas pessoas que poderao dizer que vão sair dali de consciencia tranquila e com a coluna direita, são as que votarao( num sentido ou noutro) apenas tendo em conta as propostas por si sem ligar as consequencias que o voto possa ter na continuidade
e para quem defende aqui ou Bruno ou o caos( ou nada, ou whatever), relembrar que o BdC não é nenhum Deus, não é insubstituível, e que existe possivelmente no universo Sportinguista, pessoas tão ou mais capazes do que ele, que nem todos são “croquettes” nem o mundo, nem o clube acaba no dia 18 se a direcçao sair.
E que se a direcçao sair, a culpa não é da percentagem que votar contra, é unica e exclusivamente de uma direcçao que tinha 90 ou até mais % de socios consigo e se colocou numa situaçao desnecessaria por culpa propria
Se ficar, só espero uma coisa do presidente: que de uma vez por todas para de dividir, para de etiquetar Sportinguistas(e isso pode ser extensivel a muitos por aqui) e que ponha na cabeça que o Sporting é de todos e não apenas daqueles que lhe abanam a cabeça dizendo que sim a tudo.
14 Fevereiro, 2018 at 21:23
Tudo dito de forma clara e bem simples
14 Fevereiro, 2018 at 21:33
Só faltava este também com a conversa das palas! Então as pessoas não podem ter confiança nas pessoas? Eu a votar em partidos sou assim, não nas ideias, porque um dia é isto, outro dia já é aquilo, mas nas pessoas que me transmitem confiança.
Acho um piadao dizerem que é isto e aquilo, já vocês votarem em pontos contra quase sem justificação senão o, perseguir os adeptos, restringir a liberdade, etc etc, terminado com “ditador”.
O Rigaboss a mim não me engana com este paleio manso. Faz lembrar o Marco Silva, o seu ídolo.
14 Fevereiro, 2018 at 22:06
Quais propostas, Quais propostas. O que me interessam as propostas, se em risco está o presente do SCP, tal como eu gosto de o ver. Para mim isto é que é consciência, manter o que temos de bom.
14 Fevereiro, 2018 at 22:08
pois a mim o que me interessa são as propostas,e o risco se existe é porque alguem resolveu que devia existir, quando a necessidade para isso acontecer era zero
14 Fevereiro, 2018 at 22:34
É isto mesmo Riga. Tudo dito
14 Fevereiro, 2018 at 23:45
Concordo com a sua lúcida intervenção.
15 Fevereiro, 2018 at 9:56
Infelizmente, esta corrente de pensamento existe.
Os cansados, os vencidos da comunicação social, fartos de pseudo-divisões, de ataques, de injúrias causadas por outros mas que atribuem ao mesmo de sempre, o único que dá a cara.
Não vos vi cansados quando votaram o fim das modalidades com o Santana, não vos vi cansados do Dias da Cunha e da subserviência ao LFV, não vos vi cansados quando votaram a favor da alienação do património sem discussão com o Soares Franco, não vos vi indignados quando o Bettencourt vende o capitão chamando-o de maçã podre.
Mas agora estão cansados, preferem que não haja ondas, que a AG seja só para aprovar contas de vez em quando, e principalmente que vos digam no Jornal da Noite que as coisas estão todas bem.
Enfim… depois de dia 17 o Sporting terá o que merece, o que quer que isso seja.
SL
14 Fevereiro, 2018 at 21:46
Porquê? Não vejo nada de desonesto.
14 Fevereiro, 2018 at 23:53
Não vês desonestidade? LOL então um gajo que se diz desconfiado com as propostas apresentadas, que acha que põem em perigo a liberdade dos sócios, que considera que existe o risco de perpetuação abusiva do poder e que depois não pede a demissão de quem apresenta estas enormidades está a ser o quê? Honesto?
Que levanta todos estes perigos para a instituição, que está de tal forma preocupado que o leva a escrever um post para poder partilhar a sua análise às propostas de alteração e depois não aparece?
Se não tem conhecimento do que é uma AG, de como funciona, de quais são os direitos e limites de uma AG, então primeiro informa-se estão anda a espalhar coisas que estão erradas e ainda para mais alinhadas com esses grandes “Sportinguistas” como o Carlos Severino, o Rui Morgado e outros que tais.
15 Fevereiro, 2018 at 8:40
E então caralho? Isso é ser desonesto?
Temos conceitos diferentes sobre desonestidade.
Mas olha, LOL!
15 Fevereiro, 2018 at 10:58
Pois temos e a isso chama-se pluralidade democrática. Então assuma que é oposição e que quer que BdC deixe de ser presidente. Ser desonesto é isto. É atirar a pedra e esconder a mão. Neste momento se eu tivesse a opinião dele no primeiro post, estava enfaticamente a fazer campanha pelo voto não e teria ido à AG para defender a minha posição
15 Fevereiro, 2018 at 0:59
Este segundo? 90% palha!
O outro, se calhar até mais longo que este, era uma espécie de resumo das propostas. Pertinente. O Presidente, o tal chantagista birrento (na altura ainda na fase de ditador-autista), até pegou nele e discutiu-o na sua página.
Este é apenas fazer tábua rasa dos esclarecimentos e explicações que surgiram ao longo da semana, para teimar afinal numa posição que só muito discretamente assume, vendo-se bem as entrelinhas. Um pouco a modos de dizer “este é o lado negro da força, e este o lado bom, agora cada qual decide em consciência”, sem se acusar claramente enquanto Sith ou Jedi (mas definindo bem onde está o “bem” e o “mal”).
Mas tem todo o direito de escrever palha, até porque muita gente (ao contrário de mim) pareceu gostar, com o bónus de ainda gerar uma dinâmica discussão sobre o tema.
O que é facto é que o que começou por ser “censura e ditadura”, passou agora a ser “birra e chantagem”. E face a uma espécie de “ele até foi um Presi porreiro, pá, isto até é tudo escusado”, lá aparece um enquadramento duvidoso de “mas os princípios (?) e a Liberdade (??) são valores soberanos”, e logo….
Ou seja, o retirar da tónica das consequências de uma saída desta Direcção parece estar agora na moda.
O “não podemos ficar reféns” sobrepõe-se a “mas reféns de quem”, e ao “mas então ficamos como”?
O “ele é que se meteu nessa situação” sobrepõe-se ao “e em que situação ficamos se ele sair”?
Pois eu prefiro arriscar ficar “refém” deste Presidente e demais corpos sociais do que arriscar ficar “livre” de voltar a ter que contemplar a merda que levou o meu Clube à quase extinção.
E esta é a questão que está em cima da mesa sábado. O resto é areia. Ou palha….
14 Fevereiro, 2018 at 18:33
Já agora: é um prazer voltar a ler o Nogueira!
Bem vindo! Tu fazes muita falta a este espaço enquanto há outros que fazem tão pouca.
14 Fevereiro, 2018 at 18:34
Tal e qual Nogueira82.
É a realidade dos factos.
Na muche.
14 Fevereiro, 2018 at 18:37
EU não terei a paciência do Nogueira.
Tou farto de andar ao lado de coninhas de sabão, piquinhas dos teclados e arautos dos direitos humanos…
Quem derrubar esta direcção por alterações pontuais nos estatutos, sabendo as consequencias que isso acarreta, a mim não chulam mais do que as quotas que já paguei até Junho. Nem mais um centimo!
Nem contam com o meu apoio nem com a minha contestação.
Faço um belo funeral e sigo a minha vida… Agora, aturar esta tralha de gente outra vez… PQOP!
14 Fevereiro, 2018 at 18:37
Não, não é chantagem… é uma garantia!
14 Fevereiro, 2018 at 18:39
E ainda digo mais…
Não sabem a batalha que estão a comprar. Se depender de mim não têm sossego.
14 Fevereiro, 2018 at 18:57
LOL. Eu aposto que qualquer direcção não dura mais de 6 meses.
14 Fevereiro, 2018 at 18:58
Não sei.
Ainda conseguirão enganar durante um tempo, porque destruir o que foi feito até agora não deve ser tão rápido.
14 Fevereiro, 2018 at 19:02
E destruir é sempre mais fácil. Infelizmente.
14 Fevereiro, 2018 at 19:04
Achas que alguém aguenta esta pressão a que estes orgãos sociais foram sujeitos? É que os próximos vão ter mais ainda, porque não será uma pequena minoria a fazer barulho… Que se desviem um micron do caminho e vais ver o reviralho a funcionar. Sabem o que significa o reviralho, googlem o tema.
14 Fevereiro, 2018 at 19:09
Legendary…
O GL só saiu porque foi despachado numa AG, senão ainda lá estava a mamar…
14 Fevereiro, 2018 at 19:33
e tu achas que agora não vai estar tudo com mil olhos? é que se se desviam um milimetro já dançaram.
14 Fevereiro, 2018 at 23:41
Claro como a água legendary.
Pensam que estão a brincar com quem ?
Nós somos da raça que não se verga
14 Fevereiro, 2018 at 20:03
Pô. Aqueles que mais têm “ameaçado” nem 6 minutos merecem!!!
14 Fevereiro, 2018 at 18:42
Eles que nem se atrevam! Nunca terão paz….
14 Fevereiro, 2018 at 18:44
Grande Nogueira! Ficou tudo dito!
14 Fevereiro, 2018 at 18:46
Imagem traduz tudo.
14 Fevereiro, 2018 at 18:49
Foi tirada pouco antes do BdC passar aos pontos de alteração dos estatutos… 👿
14 Fevereiro, 2018 at 18:51
Segundo o mesmo faltam os lacraus.
14 Fevereiro, 2018 at 18:53
Não sei se faltam… As pedras são pequeninas vistas daqui.
14 Fevereiro, 2018 at 18:49
Esta lista no post e que transcrevo não tem preço, isto vale bem mais que um William ou Gelson, mas gajo tem muitos defeitos, imagina quer alterar os estatutos, ainda se fosse vender uns terrenos ou mamar umas comissões, alterar estatutos, para perseguir sócios cujo único defeito é insultar, difamar ou caluniar, podemos perdoar tudo, alterar estatutos é que não!
“…salvou o clube da falência anunciada, restituiu a relação clube-sócio, devolveu o orgulho sportinguista, devolveu a transparência ao clube como em nenhum lugar se faz ou fez, record de sócios, record de assistências, record de vendas, record de modalidades, todas as modalidades a lutar pelos títulos, projecto Olímpico, títulos europeus, inversão de paradigma com devolução de património ao clube, contrato com a NOS, pavilhão João Rocha, sporting TV, etc…”
14 Fevereiro, 2018 at 18:52
* olimpico… e modalidade adaptadas.
14 Fevereiro, 2018 at 20:07
E ainda falta a luta (com alguns sucessos ) pela VERDADE DESPORTIVA E PELA EQUIDADE NO NEGÓCIO, que é isso que mais incomoda os rivais!!!
14 Fevereiro, 2018 at 18:55
Os secretas secatetas esbirros e bufos ao serviço do estado lampianico pensam que vão ter paz?
Bom golo este.
14 Fevereiro, 2018 at 18:56
Nogueira já somos dois.
14 Fevereiro, 2018 at 23:42
Mais um
14 Fevereiro, 2018 at 18:56
Eu acho que o presidente está a fazer um trabalho espetacular a quase todos os níveis e nunca na vida queria voltar aos “pseudo-doutores iluminados da banca”. O grande inimigo do nosso presidente é ele mesmo ao dar grandes tiros nos pés. Muitas vezes devia estar na sombra e dar holofotes aos atletas. Diz tretas no face de bradar aos céus como o 3o olho… Nota-se que gosta da atenção, já temos um treinador assim… E cada vez acho que está pior nesse capítulo em vez de melhorar. Tretas do estilo “agarrem-me é deem-me miminhos se não vou embora” quando o Benfica está no assador em termos judiciais e estamos a lutar ombro a ombro a 3 ele resolve fazer esta treta de assembleia a dizer que é desrespeitado…. Mais uma vez não soube esperar pelo timming. Espero que ele ganhe mas se perder a culpa de um copinho de leite como o madeira Rodrigues que anda de tacho em tacho chegar ao Sporting será sempre dele. Já se viu que as cobras no mato são muitas. Ele devia avançar com precaução e surfar a onda de tudo o que fez de bom. Tem tretas mesmo inconcebíveis… Tipo meter foto da filha “ninguém vai-te tirar de mim” com notícias por todo o lado da ex querer guarda completa e depois ver-s que foi ele a pedir uma audiência para redefinir umas coisas. Epá há coisas que ele devia estar calado e deixar bater na lampionagem em vez de falarem sempre de nós
14 Fevereiro, 2018 at 19:01
A história repete-se e eu repito comentários.
Sobre este assunto e depois de tanta coisa escrita só me apraz dizer isto.
A história repete-se e a memória é curta.
BdC vai “abandonar” o SCP pelas mesmíssimas razões que JRocha.
Depois de JR sabemos como foi, vamos ver como será depois de BdC.
Não é uma teoria do caos, é mera capacidade de observação.
Os melhores presidentes partilham muitas semelhanças, além dum ter a nave e outro o pavilhão.
Ambos reconhecidamente grandes sportinguistas e grandes presidentes, aparentemente, consensuais e com uma enorme percentagem dos sócios do seu lado.
No entanto, ambos com a mesmíssima queixa, a que levou ao abandono.
Falta de militância e a sabotagem interna.
Quem não vê isto andava a dormir ou tem 10 anos.
Depois de JR
Sobre este assunto e depois de tanta coisa escrita só me apraz dizer isto.
A história repete-se e a memória é curta.
BdC vai “abandonar” o SCP pelas mesmíssimas razões que JRocha.
Depois de JR sabemos como foi, vamos ver como será depois de BdC.
Não é uma teoria do caos, é mera capacidade de observação.
Os melhores presidentes partilham muitas semelhanças, além dum ter a nave e outro o pavilhão.
Ambos reconhecidamente grandes sportinguistas e grandes presidentes, aparentemente, consensuais e com uma enorme percentagem dos sócios do seu lado.
No entanto, ambos com a mesmíssima queixa, a que levou ao abandono.
Falta de militância e a sabotagem interna.
14 Fevereiro, 2018 at 19:44
Do JR não sabia.
Como eu acredito que todos os acontecimentos são cíclicos, ja aumentou a minha apreensão.
14 Fevereiro, 2018 at 20:03
admiro-me de “ele” ter aguentado este tempo todo… ao tempo que eu dizia isto… até ser “posto” á janela…
14 Fevereiro, 2018 at 22:27
Não és só tú há muito tempo que eu estava à espera disto, já vi este filme tal como o Lourenço.
15 Fevereiro, 2018 at 0:03
É pá,
Bem vindo,
A conta deste sr pago eu!
14 Fevereiro, 2018 at 19:02
Nogueira, faltou esta imagem.
Não faltou as hienas que estiveram na lista mas faltou os que estão na sombra…
https://quantotempotemotempo.blogspot.pt/2011/10/os-abutres-sao-aves-do-caracas.html
14 Fevereiro, 2018 at 19:05
Porra isto é que é um juntar de tropas. Foram logo chamar o Chefe Nogueira para o toque de ordem. “Sentido”
14 Fevereiro, 2018 at 19:06
Olha este sábado também não vens a Lisboa? É que no meio de tanta dúvida, talvez as pudesses vir esclarecer pessoalmente!
14 Fevereiro, 2018 at 19:07
😀
14 Fevereiro, 2018 at 19:14
Eras tu que me esclarecias? É que tenho um horário reduzido e ainda me deixava dormir pelo meio, com as secas que pregas
14 Fevereiro, 2018 at 19:16
Ele faz-te uns print screens que ficas logo interessado!
14 Fevereiro, 2018 at 19:35
Eu? eu não que não tenho paciência para que tem assim tão pouca inteligência. Mas registro a importância que tudo isto para ti tem.
14 Fevereiro, 2018 at 20:15
Isso normalmente é o que te dizem quando te deixam a falar sozinho não é?
Quanto ao ser importante, eu percebo que para alguém como tu que é um solitário e que não faz mais que ir às reuniões da paróquia, ter que trabalhar ou ter que tomar conta dos putos seja uma coisa imperceptível.
Isso e viver a 300km de Lisboa e não ser possível votar online
14 Fevereiro, 2018 at 19:06
É mais ou menos como um certo post dum certo linkedin em que os policias da moral e dos direitos humanos fazem autenticos “print screams”…
14 Fevereiro, 2018 at 20:05
Até ressuscitaram defuntos. 😀
14 Fevereiro, 2018 at 23:07
Eles não fazem escadinhas, usam andaimes; não comentam em grupo, é espontâneo tipo claques do slb; não combinam o que dizer apenas partilham a mesma ideia.
14 Fevereiro, 2018 at 23:44
Não somos soldadinhos ?
Melhor do que ser cão
14 Fevereiro, 2018 at 19:06
É a opinião do Nogueira82 e mesmo que ele não a escrevesse, não tinha dúvidas que era isto que pensava.
Aliás, uma palavra para o Cherba que dá voz no balcão a duas opiniões (exemplifico com esta e a do Leoníssimo) que podem dar excelentes discussões e claro, dar uma alegria aos comentadores de comentários que não têm opinião.
Apesar de todas as opiniões que li nas redes sociais, apesar das impressões que troquei pessoalmente com amigos, ainda não consegui perceber porque razão o nosso presidente colou a sua continuidade a alterações que podem até dar discussão, mas que deveriam colocar o seu lugar em risco.
A AG foi consertada para o lixar? Todas as oportunidades servem para os propósitos que os sócios quiserem. As alterações eram só para daqui a 3 anos? Então pq marcar a AG agora? Ah, mas agora as alterações são imediatas, quiçá por pressão interna sobre o próprio BC… Bem, na minha opinião ele devia sempre separar os pontos.
A não ser que esteja mesmo esgotado, farto disto tudo e queira mesmo abandonar o barco.
É curioso que mesmo os que são contra BdC em muitas coisas não querem lá a corja e acreditam que se ele sair vem alguém para continuar o bom trabalho. Eu não conheço ninguém preparado, mas cá estarei para ouvir e analisar programas. Quero ver o projeto e quero ver como a pessoa o vende.
Talvez não fosse preciso trazer outra vez a lista das coisas boas desta presidência, mas pensando bem, se calhar para alguns nunca é demais repetir. Aliás, nem sequer via votação “braço no ar” como problema se isso não acabasse em mocada.
Espero que BC continue, focado naquilo que é muito importante. O clube. Se com os pontos aprovados pode lutar com mais armas contra os PPC, Severinos, PMR, etc… que não se esqueça que a contestação e a crítica vão sempre existir. Saiba lidar com isso e é preciso que todos ajudem. Como?
De um lado (Bruno) e do outro (sócios que questionem), haver mais equilíbrio. Não é preciso colocar tudo em causa, mas tb não é preciso entrar em parafuso e responder a tudo e todos como se isto fosse uma guerra interna.
Há que ser seletivo pq nem todos devem estar numa “lista” e há aqueles que lá merecem estar, mas mais vale ignorar.
14 Fevereiro, 2018 at 19:10
Não acordes. Fica aí deitado mais um bocadinho… Foda-se e mais a puta da falta de noção…
14 Fevereiro, 2018 at 19:16
Elucida-me, pf.
14 Fevereiro, 2018 at 19:53
O caralhinho que te foda.
Já não perco mais tempo com quem não merece.
Quem ainda não entendeu é porque não quer entender.
14 Fevereiro, 2018 at 21:59
🙂
14 Fevereiro, 2018 at 22:16
Toma que já jantaste…lol
14 Fevereiro, 2018 at 23:09
E já dá para o almoço de amanhã.
Depois de enrabar os lampiões, nada como uma boa conversa entre amigos.
14 Fevereiro, 2018 at 19:20
Brave, bom comentário e que revela equilíbrio no avaliar da situação. Há duas ou 3 coisas, que pelo menos eu não as tomo por adquiridas.
– Sempre houve alterações que apenas é possível implementar nas próximas eleições e outras com aplicação imediata. Nada mudou neste aspecto.
– “Os que são contra BdC … não querem a corja…”, o problema é que, os que são contra não assumem abertamente, agem cobardemente, e com ataques pessoais à sua personalidade e vida privada, pois relativamente à gestão do clube não arranjam melhor do que esta cena dos estatutos e por isso apareceu a lamentável lista.
14 Fevereiro, 2018 at 19:27
Tinha ideia que os dois pontos (entretanto alterados) vingavam inicialmente daqui a 3 anos (daí, para quê todo este episódio agora?) e só com a AG de dia 17 passaram para o imediato.
Não me choca nada a alteração de estatutos. Voto numa direção para presidir e é nas eleições que dou o meu bacalhau. Mal estaríamos se todos os passos de uma direção fossem conforme as opiniões dos sócios. Passávamos a vida em AGs e à mocada.
Devemos ter sempre é noção dos limites, ninguém quer o Vieirismo no Sporting.
Agora vou focar-me no andebol (esperava mais gente), qd chegar a casa volto à posta.
14 Fevereiro, 2018 at 20:19
Só os artigos de alteração dos Estatutos que impliquem alterações dos Órgãos Sociais e seu funcionamento orgânico é que vigoram no próximo mandato, porque, como é lógico, nada (excepto a exoneração ou demissão) pode alterar o que foi escolhido pêlos sócios em Assembleia Geral Eleitoral.
14 Fevereiro, 2018 at 19:21
Bolas brave, bolas e bolas… a 3 dias de um dia decisivo, essas questões já foram faladas pelo próprio, várias xs.
O foco é a continuidade vs retrocesso e o desconhecido. É isto e apenas isto que tem de se rebater e rebater.
Já disseste que não podes ir à AG, que se fosses votavas favoravelmente porque es da opinião de manter a direção. Este é o foco, este e so este.
Peço desculpa se estou a ser assertivo demais mas esta cena … enfim. ..
14 Fevereiro, 2018 at 19:33
Brave. O Problema da continuidade tem a ver com confiança no orgãos sociais. Se tu pensares que estas alterações são para coartar o direito dos sócios e fazer com que se calem ou de alguma forma prolongar o poder deste ou de outro orgão social eleito, então não podes compactuar com estas pessoas e elas têm de se demitir imediatamente.
A questão do timing é como discutir a forma em vez do conteúdo. Porquê agora? Porque foi o momento que o CD resolveu fazer estas alterações. Agora vão a uma AG extraordinária, mas a anterior é aquela que acontece regularmente em finais de Janeiro, principios de Fevereiro (podes confirmar nos estatutos).
Todo este tema foi abordado com a leveza com que se criticam as escolhas do Treinador ou qualquer outra decisão tomada pelo clube, nos últimos anos e como tal, agora ou nos assumimos e damos um voto de confiança a estes orgãos sociais ou então, como em qualquer sistema democrático, os eleito podem demitir-se e essas vozes discordantes com o percurso efectuado até agora, vão ter a oportunidade de apresentarem a sua visão para o clube.
Essa visão é aquela que o Nogueira expressa no seu post.
Claro que AG foi preparada para o lixar. Quem sabe um pouco de associativismo e tenha frequentado AG’s na vida sabe como se manieta uma Assembleia, principalmente se o PMAG não conseguir controlar essa AG.
Volto a referir que TODAS AS DÚVIDAS levantadas pelo Leonissimo só tem dois significados. Ou desconhecimento total do que são os estatutos de uma Associação ou MÁ FÉ e DESONESTIDADE INTELECTUAL!!!! E repara que até hoje não houve ninguém que apontasse um exemplo concreto de uma limitação ao direito de Opinião ou a qualquer outro direito. Sabes porquê? Porque não existem! Porque a independencia do CFD não vem do método eleitoral escolhido mas sim da própria AG. Somente a AG pode destituir os detentores de um orgão. É daqui que é assegurada a independencia dos orgãos. Da separação de poderes.
Sobre a entrada em vigor dos estatutos, o que entrará em vigor após o próximo acto eleitoral são as alterações aos orgãos sociais. Porque é que o RD não pode entrar em vigor já? Mais uma explicação para os mais medrosos. Este RD não se pode aplicar retroactivamente. O que quer dizer que não se aplica a casos que tenham ocorrido antes da sua aprovação. Portanto a questão do timing também é de somenos.
No primeiro post o Leonissimo tinha tantas dúvidas e era da opinão que corríamos o risco de tornar o clube uma ditadura, mas não foi lá votar contra!!! Não achas estranho? Eu acho. Se consegues fazer esta leitura, achas que existe o perigo de quem la está agora o poder fazer e se é assim, então não podes compactuar com pessoas deste calibre. E não se trata de precaver o futuro, porque no futuro a Lei fundmantal continuará a existir e como tal, ou Portugal vira uma ditadura (com o que tenho lido por aqui nos últimos tempos, existe muita gente a não saber o que é a Democracia) ou o nosso clube continuará a ser um espaço de livre de opinião e exercício do contraditório.
SL
14 Fevereiro, 2018 at 19:40
Faltou dizer que qualquer decisão tomada por qualquer orgão social pode ser revertida ou anulada em AG.
O que vejo nesta discussão é que existe muita gente que sócia mas não sabe o que é uma Associação e por isso “comem” estas opiniões dos puros como o Leonissímo e afins, que fingem ser imparciais, mas depois vai-se a ver e são desonestos.
14 Fevereiro, 2018 at 22:09
LLM
Que o Leoníssimo não conheça os estatutos de uma associação, dou de barato. Não sei se conhece ou não. Devem-se contar pelos dedos os sócios que sabem ou se preocupam (a fundo) com isso.
Que seja intelectualmente desonesto, discordo inteiramente.
É tão desonesto como eu, tu, o Nogueira. Que as pessoas interpretem de forma diferente o que ele diz já é outra conversa.
Como é normal, por aqui há quem tenha dúvidas, há quem as esclareça e há quem goste de influenciar a opinião contrária.
Claro, tb há quem não diga nada.
Todos sabem onde se inserem…
14 Fevereiro, 2018 at 23:11
O problema não é haver dúvidas. A desonestidade não vem da dúvida sobre as alterações. A Desonestidade vem de equacionar que estas podem implicar perda de direitos, sejam eles quais forem, nomeadamente aqueles que estão protegidos pela constituição.
Se não sabem dos estatutos como podem falar sobre eles? Se não sabem o que é uma associação e uma Assembleia Geral, como opinam e fazer considerandos que não deveriam conseguir fazer?
Não se trata de ter opinião, trata-se sim de desinformar os outros.
15 Fevereiro, 2018 at 0:42
Brave,
Se tiveres oportunidade de ver a primeira sessão de esclarecimentos promovida pelos OS encontras resposta para as tuas questões.
De forma clara e em primeira pessoa, para não haver problemas de más interpretações.
SL
15 Fevereiro, 2018 at 1:12
Um desses amigos com que falaste (e com todo o gosto, da minha parte) fui eu, razão pela qual me sinto perfeitamente á vontade para meter a minha colherada e clarificar alguns pontos que acho importantes e separar as coisas tal como sugeres, começando pelo principio:
Depois de ver a sessão de esclarecimento aos sócios e depois de ver a intervenção do Carlos Vieira, (o homem tem aquele aspecto de nerd, mas quando lhe salta a tampa parece um tractor soviético, leva tudo á frente) tenho quase a certeza absoluta que as alterações propostas e o timing das AG e respectiva entrada em acção das mesmas, não são da autoria do BdC…Claro que foi ele que deu a cara (como sempre) mas cheira-me que ouviu qualquer coisa do género “se é para trabalhar a sério, temos de ter condições x, y, z se não, não estamos cá a fazer nada…” e o Presidente cedeu ás reivindicações da equipa dele, principalmente se foram corporizadas pelo Carlos Vieira que na minha modesta opinião é tão importante e fulcral para este projecto como o BdC, cada um no seu galho…
Em seguida o porquê de misturar a “aprovação” com a “continuidade” essa é fácil, embora eu seja um apoiante do actual Presidente, sei que ele é humano como todos nós e que como cada um de nós tem os seus defeitos e limites e um é começar a “ferver” com as jogadas subterrâneas e ilícitas com que se depara, tanto a nível externo, como interno (as que doem mais) ora depois de ter visto aquilo que ele pensava ser uma AGE corriqueira, em que se pede as condições para executar um projecto aprovado por 86% dos votantes, transformada num circo por tácticas concertadas de manipulação de reuniões dos “gloriosos” tempos do PREC, a reacção dele foi “ai querem brincadeira? Calha bem que eu tou fartinho desta merda, é sempre a mesma pouca vergonha de há 4 anos para cá, portanto agora ou vai ou racha, querem brincar? vão brincar com a pilinha phá, comigo não brincam mais…querem, querem, não querem adeusinho e um queijo fresco!!!” não deve ter andado muito longe disto, não é o ideal, não senhor, mas é compreensível da parte de uma pessoa que é atacada diária mente de há 4 anos para cá e não venham para cá com as retóricas de merda de que “ele é presidente é para aguentar com isso” quem é a mulher do Orelhas? O que é que ela faz, sabem ao menos o nome? E o pai sabem aonde mora? Este homem foi e é mais atacado que o Salazar e isso diz tudo dos poderes que ele combate!!!
Para acabar 3 noções rápidas:
Tens razão quando dizes que ninguém quer lá a “corja” a não ser a própria “corja” e alguns copos de leite com noções da vida “vitorianas” mas devias ter ido mais longe no teu raciocínio, o último “truque” da “corja” não foi para faltar ao respeito ao BdC…não, foi para nos faltar ao respeito a nós!!! Se uma pequena minoria SABOTA intencionalmente um projecto sufragado por 90% dos votantes isso só quer dizer que se estão a cagar de alto para essa gente toda e para a vontade expressa nas urnas dessa gente toda…Eles faltaram ao respeito foi a mim, a ti, ao manel e ao joaquim, não foi especificamente ao BdC, foi a nós!!! E o resto é conversa da treta, ou spin, como se diz agora…
Depois há uma coisa que convém não esquecer, agora quando vais ao café, ou a um jantar com “roxos” (azul+encarnado) andas novamente de cabeça erguida e embora ainda não tenhas ganho o campeonato de futebol, tens argumentos, obra feita, títulos, inclusive Europeus e acima de tudo superioridade moral, para lhes esfregares na tromba (como já te vi várias vezes, fazer no teu FB) e a ti isso custou-te o quê? Três votos? Uma GB e uns “compromissos” lá em casa para poderes acompanhar o nosso grande amor? Pois, agora pensa o que custou e custa ao BdC (em termos pessoais e familiares) tu andares de cabeça erguida…
Por último, como sabes estou de baixa a 100% pago pelo seguro, sem autorização para sair de casa a não ser para a fisioterapia, portanto não vou á AG e isso está-me a rasgar todo, porque eu queria votar favoravelmente todos os 3 pontos, não só porque concordo quase inteiramente com todos, mas acima de tudo porque queria dar ao nosso Presidente, um pouco do que ele nos deu a nós…o poder andar de cabeça erguida!!!
SL
14 Fevereiro, 2018 at 19:06
Off:
Sporting – Porto (taça – hóquei)
Força malta!!!!! (andebol)
14 Fevereiro, 2018 at 19:10
O Nogueira a assustar os meninos? Isso não se faz…
14 Fevereiro, 2018 at 19:11
Será bom relembrar que o Sporting, com o actual Presidente, renasceu das cinzas para onde alguns dirigentes do clube e não só o haviam atirado. por isso eu a minha mulher e o meu filho estaremos lá,porque o SPORTING É O NOSSO GRANDE AMOR feitos de aço .
14 Fevereiro, 2018 at 19:13
Se fosse so BC … mas não é, são todos aqueles que com ele trabalham e com ele ajudaram a efetivar a obra.
14 Fevereiro, 2018 at 23:53
Exactamente gibreel
14 Fevereiro, 2018 at 19:12
Este é o melhor texto que li sobre o que se vai passar dia 17.
O MELHOR.
Leiam pff. Reflitam e mesmo contra a vossa consciência, por vocês, por nós, pelo SCP votem favoravelmente tudo.
Existem 3 anos para avaliar o trabalho, existe a possibilidade de fazer uma AG para destituir os órgãos sociais.
14 Fevereiro, 2018 at 19:14
200% de acordo Nogueira!
14 Fevereiro, 2018 at 19:17
Boa posta como sempre Nogueira.
Off: algum link acestream pra SportingTv ?
SL
14 Fevereiro, 2018 at 19:18
Ou link decente pa telemóvel ☺
14 Fevereiro, 2018 at 19:24
Post espetacular!
Bem visto.
14 Fevereiro, 2018 at 19:26
Eu só gostava de saber é o que é que as alminhas que andam aqui em procissão contra Bruno de Carvalho ganham com a sua saída, estarão tachos prometidos?
É estranho, tanto azedume, tanta falta de coerência, tanta desonestidade intelectual, tanta dança do ventre a cheirar a azeite.
Vão á AG votar contra, ou então vão pró caralhinho que vos carregue!
14 Fevereiro, 2018 at 19:28
O que não deve faltar por ai é pessoal em jantarinhos subversivos a definir tachinhos e panelas…
14 Fevereiro, 2018 at 19:55
Não sei o que ganham ou o que perdem.
Escória. Tudo escória que nem merece resposta.
14 Fevereiro, 2018 at 19:29
É mesmo isto Nogueira,não faltam ingratos no nosso clube….para o caralho.
14 Fevereiro, 2018 at 19:33
“ah e tal, eu votei no Bruno de Carvalho, mas isto que ele quer fazer não está certo”
esquecem-se é que quando votaram nele nas últimas eleições a revisão dos estatutos estava no programa eleitoral, mas da mesma forma como não leram a revisão dos estatutos também não leram o programa de campanha, ou então não votaram nele…decidam-se e deixem-se de conversas da treta!
14 Fevereiro, 2018 at 19:46
Resuma-se ao factos: Votaram no homem porque era bonito.
14 Fevereiro, 2018 at 21:28
Só para acrescentar ao essencial do meu último post: quando em 2017 votei na Obra feita, nas Listas, nos Programas e no estilo fi-lo em consciência e pleno conhecimento … apesar de viver numa pequena ilha dos Açores, isolada, a 900 milhas náuticas de distância de Lisboa. Isso não me impediu (nem aos outros sócios SCP do núcleo da Ilha de Santa Maria) de conhecer os Programas (das Listas “de BdC” e das outras). A ignorância demonstrada por muitos dos “posters” neste e noutros foruns é, por isso, ou uma prova de má-fé, ou uma prova da tal falta de militância de que se queixam os Órgãos Sociais (não é só BdC).
14 Fevereiro, 2018 at 21:19
É que até o “estilo”, a “comunicação” e outras tretas que tais já lhe conheciam. E se votaram nele, descobriram agora a pólvora? Eu votei nele pela primeira vez em 2017 (em 2013 desconfiei, depois da campanha de 2011 e do fundo dos russos); mas votei pela obra feita (tirou-me todas as desconfianças anteriores), pelos Programas eleitorais (para cada um dos Órgãos Sociais) e pelo estilo (aberto, franco, desbocado, não fugindo às questões, provocando as necessárias rupturas).
Mas para os que falam do “estilo incendiário, de D.Quixote a lutar contra inimigos imaginários”, etc, propagando as mentiras cartilheiras do rival, façam só a comparação das aparições de ambos nos programas de comentadeiros: O BdC foi a um, CONVIDADO, para, na cara de Pedro Guerra e COM PROVAS expôr o escândalo dos Vouchers e pôr a nú a ladroagem vermelha – foi logo chamado de incendiário; o Arguido Vieira, irrompe pelo estúdio da SIC Notícias, sem ter sido convidado para ameaçar tudo e todos com a beneplácita passividade de todos, inclusive o “moderador” e os responsáveis da estação – mas esse é chamado de …estadista
14 Fevereiro, 2018 at 19:34
Estou no pavilhão para assistir ao jogo com o nosso eterno rival Benfica e possivelmente o local onde o principal obreiro vai ser destituído no Sábado. Isto é trágico cómico
14 Fevereiro, 2018 at 19:48
não vai ser destituído nada Chico
14 Fevereiro, 2018 at 19:48
Se o vires, manda um abraço e diz-lhe que pode ter a certeza que muitos cá fora estão com ele. Pelo que fez e pelo que deu.
Diz-lhe que ainda há quem tenha em mente o conceito de gratidão e quem perceba o que diz o LEMA do Clube e o reconheça em quem o pratica.
14 Fevereiro, 2018 at 20:04
É só trágico, Chico.
De cómico não tem nada. Mas não fica assim. Não fica mesmo.
14 Fevereiro, 2018 at 20:43
Não vai nada ser destituído, os sportinguistas não vão deixar.
14 Fevereiro, 2018 at 22:18
Foi trágico para os lampiões.
Grande ambiente hoje!
14 Fevereiro, 2018 at 19:59
Só não vou votar, porque não posso, sou sócio há menos de um ano, apesar de Sportinguista desde que nasci.
Agora que pus preto no branco na minha relação com o Sporting é que BdC vai sair. Se sair, deixo de pagar as quotas e afasto-me do universo Sporting, para voltar ao antigamente: seguir os jogos do Sporting e alhear-me completamente do que se passa à volta.
14 Fevereiro, 2018 at 20:28
Caro amigo, nós somos feitos de Sporting e de nenhum presidente ou Direcção. Os indivíduos de má índole ou aziados como os do Camarote Leonino e outros é que fazem isso
14 Fevereiro, 2018 at 21:12
era tao bom se isso fosse verdade. Infelizmente nao e bem assim pelo que temos visto. Somos feito de Sporting mas tb temos que nos identificar com o clube.
15 Fevereiro, 2018 at 0:11
Não deixes de pagar as cotas.
Agora que vão inteiramente para as modalidades não acredito que quem venha tenha coragem para mexer nisso.
Aliás, os sócios só têm de não deixar fazer isso em AG.
15 Fevereiro, 2018 at 0:50
Tenho a certeza que existem muitos milhares que farão o mesmo …
E eu apesar de não concordar, não deixo de compreender.
SL
14 Fevereiro, 2018 at 19:59
É só trágico, Chico.
De cómico não tem nada. Mas não fica assim. Não fica mesmo.
14 Fevereiro, 2018 at 20:11
Tou a ver o tempo extra e a explicação do caracolinhos por não ter acedido a deslocar-se à sessão de 2ª Feira.
Pasmei:
Então não é que o Caracolinhos arrolou uma serie de adjectivos e ofensas que o BdC lhe terá dirigido e depois o convida, ele responde: Só se eu não tivesse vergonha na cara!
Resta saber o que RS terá dito para o BdC ter tecido estes adjectivos.
Agora, não deixa de ser curiosa a reacção do CurlyMan… O BdC não aceita calunias, injurias e difamações. Mas tem de ser agregador… LOL!
14 Fevereiro, 2018 at 20:49
Ainda não percebi como é que ninguém deu uma solha nesse caracolinhos. Move-se a quem lhe dá mais festinhas ao ego. Esse ser é mesmo abjecto.
14 Fevereiro, 2018 at 20:53
Os lampiões em tempos já lhe ajeitaram o cabelo ☺
14 Fevereiro, 2018 at 23:56
Por isso anda agora de cabelo curto
14 Fevereiro, 2018 at 20:17
Estádio do Dragão: é interessante ver o que acontece a uma equipa quando não é protegida pelo árbitro nos duelos físicos e nas bolas divididas.
14 Fevereiro, 2018 at 20:33
O Merenda caiu e ficou a esbracejar. Segue a jogada, 0-2.
CHUPEM FILHOS DA PUTA
14 Fevereiro, 2018 at 20:50
Nem mais.
Cá na liga do faz de conta, um tipo com aquele cabedal ainda se atira para o chão e os árbitros marcam falta.
14 Fevereiro, 2018 at 20:17
Viva o SPORTING
14 Fevereiro, 2018 at 20:34
Penaltie inventado para o real e diz vidigal: penaltie claro é até podia ser expulso. Este gajo jogou à bola e foi dirigente. E não percebe um boi de futebol.
14 Fevereiro, 2018 at 21:25
Esse penalti é uma vergonha.
14 Fevereiro, 2018 at 20:40
Os murcões estão a tomar um duche frio para ver se arrefecem a temperatura.
Não há tondelas, nem bragas nem ajudas de apito e VAR e a coisa pia mais fino quando se joga com uma equipa a sério.
Tão bom.
Grande joga entre Real e PSG e CR7 já molhou a sopa mais uma vez claro, é o maior.
14 Fevereiro, 2018 at 20:41
Grande Nogueira82, é isto tudo.
14 Fevereiro, 2018 at 20:42
Que grande jogo do Cudic.
14 Fevereiro, 2018 at 20:43
Podes dizer-me quanto esta.
14 Fevereiro, 2018 at 20:44
27-19
14 Fevereiro, 2018 at 20:44
obrigado
14 Fevereiro, 2018 at 20:43
Aformula do chutem à baliza foda-se esta muito bem explicada no primeiro golo que o portifica sofre.
Não é assim tão dificil.
14 Fevereiro, 2018 at 20:48
grande jogo de andebol 27 21