Depois dos últimos desenvolvimentos, 2 sessões de esclarecimento promovidas pelos Órgão Sociais do Sporting CP e roubo em directo perpetrado em conjunto pelo lampião Luís Ferreira (árbitro) e o fruteiro Manuel Oliveira (VAR), já todos ficámos a saber que nada disto que aconteceu tem a ver com as alterações estatutárias (na AG de dia 3 colocaram-se requerimentos para não se discutir as alterações estatutárias e nas sessões de esclarecimento ninguém teve interesse em discuti-las, apenas 1 questão foi colocada), mas sim, com o facto de existir um conjunto de sportinguistas que se sujeita, ora por querer de volta o Roquetismo, ora por não gostar da estilo do Presidente ou porque têm aspirações a ser poder, a ser caixa de ressonância da cartilha do estado lampiânico e alimentar todos os chavões e estigmas lançados pelo polvo vermelho que pretende desde a primeira hora afastar a pessoa que mais os incomoda, Bruno de Carvalho.
A melhor forma que o Presidente encontrou para combater estes chavões foi “armar-se em ditador” e colocar o destino dos Órgãos Sociais nas mãos dos sócios para eles decidirem o que querem. Ou damos um voto de confiança a esta Direcção e transmitimos um sinal de união e de imunidade às ingerências externas, ou demonstramos que não confiamos neste Presidente e nestes Órgãos Sociais e por consequência eles demitem-se, porque sentem não ter mais condições para prosseguir.
É de louvar a postura do Presidente, por tentar dar cumprimento ao programa eleitoral, pela sua solidariedade institucional e pelo facto de dar o peito às balas pela sua equipa, dado que as alterações estatutárias foram solicitadas pelo Dr. Carlos Vieira e pelo Conselho Fiscal e Disciplinar, que depois teve contributos de todos os Órgãos Sociais.
Como não sou nenhum ingrato e sei reconhecer o trabalho hercúleo que esta Direcção tem feito ao serviço do Sporting Clube de Portugal, estarei na Assembleia de dia 17/02 para votar favoravelmente todos os pontos da ordem de trabalhos.
Uma Direcção que teve o mérito de realizar uma reestruturação financeira que salvou o clube da falência anunciada, restituiu a relação clube-sócio, devolveu o orgulho sportinguista, devolveu a transparência ao clube como em nenhum lugar se faz ou fez, record de sócios, record de assistências, record de vendas, record de modalidades, todas as modalidades a lutar pelos títulos, projecto Olímpico, títulos europeus, inversão de paradigma com devolução de património ao clube, contrato com a NOS, pavilhão João Rocha, sporting TV, etc… Antes só tínhamos slogans vazios e o projecto Roquette, que visava delapidar o património imobiliário do clube, destruir a sua identidade eclética, transformando-o num clube sem sócios, só de futebol e dos accionistas.
Votarei a favor não só pelas razões que já enumerei, mas também porque concordo a 98% com as alterações propostas. Apenas manteria o método de hondt na eleição do Conselho Fiscal e Disciplinar e dispensava colocar nos estatutos a criação do grupo de 15 conselheiros indicados pelo Presidente, porque tal como ele já disse, pode aconselhar-se com quem quiser, onde quiser e às horas que quiser, mas percebo o seu ponto de vista de responsabilização, tanto num ponto como no outro.
Acho que toda a gente já entendeu o que vai estar em jogo dia 17 e pelo que percebi das palavras de Jaime Marta Soares na sessão de esclarecimento, serão os sócios a decidir a forma de votação. Se assim for, irei apoiar a votação braço no ar (votos no ar), porque quero saber quem responsabilizar no caso desta Direcção cair. Não sei se já perceberam, mas acabou-se a brincadeira, acabaram-se as campanhas anónimas dos “heróis do teclado”, dos grupos e grupinhos, isto agora é mesmo a sério, é para que tem “cojones”. Nesta AG vai estar em causa o futuro do Sporting e tudo que foi conseguido desde que BdC entrou, e este sócio aqui, vai querer responsabilizar quem fizer cair esta Direcção e vai querer “obrigá-los” a fazer tudo aquilo que criticam e dizem que esta Direcção não faz.
No caso dos Órgãos Sociais caírem (a probabilidade é grande, basta 25,01% de votos contra), os oposicionistas/críticos de BdC têm a OBRIGAÇÃO de construir uma solução Directiva que resolva TODOS os erros que apontam a esta Direcção. E informo desde já, que de mim, terão exigência ULTRA MÁXIMA e não admitirei que desçam 1 milímetro sequer abaixo da fasquia colocada pela actual Direcção.
– Não poderão falhar nenhuma contratação.
– Terão de investir menos que os rivais no plantel e nos treinadores, mas vencer sempre e sem desculpas com arbitragens.
– Terão de contratar treinadores exímios comunicadores e do agrado de TODOS.
– Nenhum atleta poderá ter rendimento desportivo abaixo do seu custo.
– Todos os atletas vindos da formação terão de jogar.
– O número de associados não poderá baixar.
– As assistências no Estádio não poderão baixar.
– A aposta no aumento do número de modalidades é para continuar e não poderá haver desinvestimento.
– Alienar património está fora de questão.
– Ninguém poderá sair do clube chateado com o Presidente ou com a Direcção.
– Haverá sempre sessões de esclarecimento antes das AGs e estas poderão ser adiadas sucessivamente, bastando para isso que 1 sócio não se sinta suficientemente esclarecido.
– O próximo Presidente terá de receber menos do que o actual e não poderá ter familiares nos quadros do clube.
– O próximo Presidente não poderá aceder ao Facebook, as suas intervenções públicas serão esporádicas e limitadas a aprovação pelos sócios em AG.
– A comunicação será perfeita, nunca daremos tiros nos pés, nem precisaremos de falar dos nossos rivais/inimigos.
– Fica também implícito, que os sócios poderão injuriar e caluniar o próximo Presidente, os Órgãos Socais e as suas famílias, sempre que bem entenderem e onde entenderem, sem ser alvo de processos disciplinares da parte do clube.
Basta falharem uma desta condições anteriores e accionarei imediatamente a faculdade criada pelo “Ditador” BdC, de recolher o número de assinaturas necessárias para marcar uma AG sem custos para os sócios proponentes, com o objectivo de destituir a Direcção. Têm a palavra os sócios!
ESTE POST É DA AUTORIA DE… Nogueira82
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
14 Fevereiro, 2018 at 21:43
Pois bem, Nogueira82:
Fui, sou e serei apoiante do BdC quando toca à gestão e valores que defende, de forma geral.
Em concreto, é estrategicamente um inapto com o ego de uma criança mimada e estúpida.
Esta sua tomada de posição é de um egoísmo atroz, para quem mete sempre o clube à frente… Colocou, isso sim, o clube em cheque, quando não havia NENHUMA necessidade.
Eu, como os sócios anónimos, sem ambições de croquete ou tacho, não merecíamos isto! MESMO!
E já tomei a minha decisão, com os meus 6 votos: não admito ser chantageado!
Se isto for ao charco, responsabilizo só o tal que se diz salvador do clube.
E mais, tratarei de dizer isso mesmo na assembleia!
14 Fevereiro, 2018 at 21:46
Isso é que é amor ao clube!
14 Fevereiro, 2018 at 21:52
Amor ao clube é andar a dizer amen a um presidente imbecil, que até faz os sócios de idiotas…
No 3 ponto votarei a favor deste concelho directivo
15 Fevereiro, 2018 at 1:18
Caro Jx, desculpe mas não consigo perceber se está contra as alterações e o regulamento.
Esses serão os primeiros votos com que se deve preocupar.
Também me faz confusão que vote a favor de um Presidente que o trata como idiota.
Tento compreender.
Tanta tem sido a desinformação, que um indivíduo fica baralhado.
Tente votar no que for melhor para o seu clube.
É só disso que se trata.
SL
15 Fevereiro, 2018 at 11:56
Carta aberta a todos os sócios do Sporting Clube de Portugal
«O Sporting realiza neste sábado uma das mais decisivas assembleias gerais da sua história gloriosa e centenária. E qual é a verdadeira questão de fundo? A questão mais imediata é saber-se quem confia no presidente da direcção, quem confia nos órgãos sociais e, alternativamente, quem neles já não confia e se entretanto se deixaram confundir por aqueles que nunca confiaram.
Assim, as questões outrora importantes mas correntes do exercício do poder estatutário de revisão dos estatutos e de auto-regulação regulamentar em matéria de disciplina interna passaram a ser entretanto as questões subordinadas à questão imediata e urgente que agora se coloca: quer afinal o Sporting deitar agora os órgãos sociais abaixo? Quer afinal o Sporting interromper agora o seu percurso ascendente no plano associativo, financeiro, desportivo e social? Mas para que ninguém ouse dizer que as direcções podem ir e vir mas que o clube continuará eu tenho uma palavra a dizer: recordem-se do período decorrido entre 2005 e 2011. Recordem-se desses tempos de subalternização, de zig zags estratégicos, de conúbio com interesses particulares, de calamidade financeira e de quase colapso institucional.
Por isso eu contraponho igualmente com muita objectividade: trata-se no fundo de decidirmos colectivamente se agora vamos suicidar o Sporting.
Esta é a grande questão que ninguém ousa enunciar. Mas não é por nós nos negarmos a falar deste problema que o problema vai desaparecer entretanto. Queremos rebentar com o Sporting?
Mal ou bem o presidente da direcção estabeleceu as condições que entende serem as necessárias para continuar. E muito simplesmente ou a grande família sportinguista decide dar-lhe essas condições ou decide que essas condições valem o preço da sua saída e de uma crise directiva neste momento.
Mais: as condições são claras e são exigentes. Ou a vontade maioritária dos sócios prevalece, ou antes pelo contrário, o Sporting ficará entregue à minoria de eventuais 25% dos sócios. Será uma atitude absolutista do presidente: creio que não.»
(Carlos Reis, Carta Aberta aos sócios do Sporting, in Record)
14 Fevereiro, 2018 at 22:29
Não discordo de um presidente que quer fazer alterações para melhorar o seu trabalho e os sócios não aprovam as suas medidas…
Penso que terá legitimidade para se vir embora se esse for o caso.
O que lá está a fazer? o clube não é para ser gerido como o poucochinho feçaz com o país
14 Fevereiro, 2018 at 21:45
A inquisição está de volta.
14 Fevereiro, 2018 at 22:07
Parece que sim.
Até fui censurado e tudo! 😀
15 Fevereiro, 2018 at 1:21
A Ditadura também.
Da maioria.
Neste caso super-qualificada.
SL
14 Fevereiro, 2018 at 21:47
isto por enquanto ainda é uma democracia. os croquetes foram péssimos para o clube, não me parece que o brunismo venha a ser melhor. cada um deve votar como quer, sem ir em chantagens nem ameaças. o SCP não acabou com o projecto roquete, também não acaba se o bruno sair. ninguém, NUNCA, poderá ser maior que o clube. não há sportingados nem sportinguenses, há opiniões. e cada um dá a sua. cheguei a ler nos tempos do cacifo, defensores acérrimos do paulo bento. o tempo provou que estavam enganados. ninguém pode dizer que com este ou sem aquele será pior ou melhor. podemos especular, mas as certezas são 0.
teve 86% nas eleições. é o presidente que a grande maioria quer (eu incluído, se for o dos 2 primeiros anos…).
ele além de presidente quer ser líder. o problema da liderança é que não se ganha com votos, ganha-se com actos, e os últimos têm-no deixado mais longe de ser o líder que ele quer ser e, mais importante, o líder que o SCP precisa.
do que tenho lido aquilo que vai a votos não causa grande problema, no presente ou no futuro, pelo que o voto facilmente seria o positivo, mas a forma como todo o processo tem sido conduzido, já para não falar de tudo o que se tem passado desde novembro do primeiro ano do jj, tem criado cansaço, cansaço esse que vai levar muita gente a votar não. logo se verá como vai ser. uma única certeza, enquanto forem os sócios por votação a decidir o futuro do clube, o SCP sairá sempre a ganhar.
15 Fevereiro, 2018 at 1:28
Já aqui li alguém a referir-se a esse tipo de discurso como “conversa de gaja”.
Eu acho que é mais de autoflagelado militante.
Boa sorte com esse Presidente que o Sporting precisa.
Este realmente não faz cá falta nenhuma.
SL
14 Fevereiro, 2018 at 21:53
A imagem fala pelo texto.
14 Fevereiro, 2018 at 22:01
A imagem vale por qualquer texto. Sem desprezo por quem o escreveu claro.
Mas cada vez mais este clube anda a ser disputado por leões e hienas. E isso tá cada vez mais à vista
14 Fevereiro, 2018 at 22:07
A democracia num clube não funciona. BdC foi muito amador a gerir este assunto. Ele só tem que nos dar um campeonato e depois aprovar o que tem que ser aprovado, quando os foguetes ainda estavam a rebentar.
O clima na AG tem que ser forte para “desencorajar” os meninos!
Sl
14 Fevereiro, 2018 at 22:09
Caro Nogueira.
Escreveste o que eu gostaria de ter escrito! Muito bom!
Não me cabe na cabeça está direção cair. Seria crime de lesão pátria!
14 Fevereiro, 2018 at 22:13
Parece que estamos no intervalo e veio o compromisso publicitário.
Que vergonha de post. Desde a falta de respeito por opiniões contrárias, demagogia e desonestidade intelectual até ameaças de vão de escada teve tudo. Os comentários dos soldadinhos não ficaram atrás o que deve ter deixado o capitão orgulhoso.
Grandes no andebol!!
14 Fevereiro, 2018 at 22:21
nao sei se reparaste, mas apenas certas pessoas colocam em causa o futuro do clube se a sua prespectiva nao vingar ( inclusive apenas dai se vê comentarios a dizer que deixam de ser socios)
por outro lado, mesmo quem possa estar total ou parcialmente contra, ainda não li nenhum comentario a dizer que não respeitará a decisao ou que deixara de ser socio.
são perspectivas e pontos de vista, mas que dizem muito
14 Fevereiro, 2018 at 22:33
riga isso não faz sentido, então se quem não se reve na governação actual e é sócio seria agora que vai deixar de ser?
não li ninguém a dizer que não respeita, provavelmente deve ter-me passado alguns comentários
assim como as ameaças veladas não as vi ou li excepto uma ou outra troca de galhardetes, coisa já habitual na tasca
depois a responsabilização, se a responsabilização é reunir assinaturas e convocar uma ag, também eu vou responsabilizar
Mas isto sou eu a pensar, que não embarco em teorias da conspiração mais ou menos elaboradas e ou não quero participar em jogos de entrelinhas.(valido para todos?.
Enfim, mais um dia normal na tasca
14 Fevereiro, 2018 at 22:36
se vires este post e o do leonissimo, vais ler lá algumas pessoas a dizer que deixam de ser socias, estou a falar de quem apoia a direcçao
aqui as ameaças é mais de “querer votos de mao no ar para responsabilizar quem votar contra”
14 Fevereiro, 2018 at 23:23
Tu consideras deixar de ser sócio em alguma situação? Eu não, independentemente de quem estiver à frente do Clube.
15 Fevereiro, 2018 at 1:32
Deve ser por isso que tínhamos tantos socios e agora tão poucos …
15 Fevereiro, 2018 at 8:12
Lá está, misturar assuntos para desvirtuar a discussão. Nisso és mestre.
14 Fevereiro, 2018 at 22:14
Parabéns ao Nogueira pelo post , que os Sportinguistas se deixem de merdas e ganhem juízo , apoiem os atuais orgaos sociais do clube .
Ps. Nao deixa de ser curioso , pelo menos para mim é a postura de alguns notáveis tasqueiros ….
14 Fevereiro, 2018 at 22:16
Este jogo do porto confirma aquilo que o verdão (e eu) há algo tempo defende. É triste ter que chegar aí mas os lugares de acesso à europa deviam ser arbitrados por árbitros estrangeiros.
Medida que podia ser válida para os outros campeonatos também.
14 Fevereiro, 2018 at 22:42
Boa noite…
Não é novidade para ninguém, de que o meu apoio à actual Direcção no trabalho feito na defesa do Clube…
É um apoio a 100%…
Em relação à maneira de comunicar do Presidente já o disse também inumeras vezes…eu preferia que ele falasse menos e não “alimentasse” tantas guerrilhas…
Mas meus amigos, “esse é o feitio” do homem e há coisas que “só mudam com a morte”…e eu desejo longa vida a BC…
Por isso o que espero no próximo dia 17… é que a Direcção de BC “ganhe em toda a linha”, sem que possam existir dúvidas de que a grande maioria dos sócios do Sporting (mesmo desejando como eu “menos conversa”)… estão absolutamente unidos no apoio a Bruno de Carvalho e àqueles que o acompanham neste trabalho de “trazer de volta” o Sporting…!!
“Posso ter muitos defeitos, mas existem alguns que absolutamente não tenho…
Não sou ingrato…
Não sou cego…
Não sou esquecido…
E estou no pleno uso das minhas faculdades mentais…mesmo já estando a caminho dos 75 anos (para além do mais…a minha idade e o facto de ainda não sofrer de esquecimentos…”faz-me ver” o que talvez alguns “não consigam”…porque uma coisa “é ouvir dizer”…e outra bem diferente… é ter “já visto muita coisa…”)
SL
14 Fevereiro, 2018 at 22:44
Este post e esta caixa de comentários envergonham-me enquanto Sportinguista. Vao contra tudo aquilo que são os valores do Sporting. Vocês não são do mesmo Clube que eu.
Desde pessoal a dizer que se for para la alguém que nao BdC lhes vao fazer a vida negra ( de BdC não se pode falar mal e tem que se respeitar porque é o Presidente, mas se for outro para lá ja se ta a vontadinha)
Pessoal que insulta uma das pessoas mais correctas desta Tasca como é o Leonissimo.
Pessoal que acha que se deve “desencorajar” quem vai votar
Pessoal que diz que deixa de ser sócio se BdC sair (era um favor que faziam)
Pessoal que anda aqui a evangelizar, testemunhas de Brunová
Cada vez sinto mais vergonha do que aqui leio.
E finalmente, se são a favor escusam de correr a caixa de comentários a responder a quem é contra. Quem é contra não anda por aqui a responder a toda a gente que é a favor.
14 Fevereiro, 2018 at 22:58
É curioso.
Uma dessas pessoas correctas na primeira vez que ‘conversou’ comigo (há bastante tempo) chamou-me logo de filho da puta.
Eu chamei-o de Lampioníssimo (não me recordo ao certo porquê) e ele respondeu com ‘filho da puta’.
Elevação, não é? O que faz falta é elevação…
14 Fevereiro, 2018 at 23:03
Quem nao te conheça que te compre. Se ha coisa que pauta os teus comentários aqui, é o respeito pelos outros. Tipo isto..
“psfilipe
14 Fevereiro, 2018 at 19:53
O caralhinho que te foda.
Já não perco mais tempo com quem não merece.”
Só respeito
14 Fevereiro, 2018 at 23:06
Com o Brave? 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀
Brave, conta lá a este menino o que é que tu sugeriste eu fazer ao presidente aqui há uns tempos atrás. 😀
Fim de conversa.
14 Fevereiro, 2018 at 23:11
Eu lembro-me. E pela maneira que aqui falas acho que levaste à letra o que ele te disse para fazeres.
14 Fevereiro, 2018 at 23:15
*Drops the mic… 😀
14 Fevereiro, 2018 at 23:13
Olha-me estes, querem conversa.
Só disse que o pres não precisava de bicos pq tinha a mulher dele.
Era figurado e tu foste logo lambão.
Mas olha que os bicos eram uma merda, tanto que mudou.
Presidente, estou a brincar. Foda-se, vão-me matar aqui.
14 Fevereiro, 2018 at 23:06
Tu És só um lamentável cretino armado em Calimero!
Vai chorar pó colinho da mamã… vai!
E desampara a loja!
14 Fevereiro, 2018 at 23:01
Efetivamente somos de clubes diferentes
14 Fevereiro, 2018 at 23:04
Acho que não será tanto assim.
Parece-me mais que as opiniões estejam extremadas de forma a que “defensores” e “contrariados” leiam apenas o que lhes convém (o negativo das opiniões contrárias) para se sentirema com a razão do seu lado.
Mais vale fazer como na política e até ao dia 17 ficava proibida a campanha para reflexão!
15 Fevereiro, 2018 at 0:05
RTP1 em período eleitoral:
“este período é da inteira responsabilidade do partido”
Ahahahahahahaha
Era qq coisa assim…
15 Fevereiro, 2018 at 0:13
Cherba Casca.
14 Fevereiro, 2018 at 23:04
Aparece no sábado … pode ser que aprendas de uma vez por todas o que é ser Sporting!!!
E se quiseres até podes exprimir as tuas opiniões… Juro!!!
Aqui és só um PALHAÇO Frustrado!
Faz tá vida meu!
14 Fevereiro, 2018 at 23:12
E tu lá sabes o que é o SCP?
14 Fevereiro, 2018 at 23:05
Caro brunovl,
No seguimento do que o Caro Tasqueiro diz, não deixa de ser sintomático que alegados apoiantes de Bruno de Carvalho utilizem “métodos” (utilizo esta expressão de forma lata) que deixariam Paulo Pereira Cristóvão absolutamente… orgulhoso!
O passado tende a repetir-se? Demonstração prática da Teoria do Eterno Retorno?
Que é estranho, lá isso é. Mas perfeitamente demonstrativo da ideologia (antes, falta dela) de quem utiliza esses métodos…
SL
14 Fevereiro, 2018 at 23:09
Estou perfeitamente descansado…
Nada do que diz no seu comentário, reconheço como podendo ser aplicado à minha pessoa…
Ao longo dos meus já muitos anos…mesmo discordando de algumas Direcções…sempre desejei o melhor para o Sporting…
E jamais como alguns…desejei que o Sporting perdesse, para que o rumo pudesse ser outro…!
Sporting Sempre…!
Os homens passam…o Sporting continuará (“se não vier alguém que o deite abaixo”…mas para evitar isso, espero que os sócios estejam atentos…!)
SL
15 Fevereiro, 2018 at 0:18
Pelo que parece somos realmente de clubes diferentes.
Valores do Sporting ?
Onde andaste nos últimos 20 anos ?
15 Fevereiro, 2018 at 0:19
Como é que dizem ?
Exigência máxima
15 Fevereiro, 2018 at 1:41
Deixa lá, se o Bruno ficar, o teu clube ficará melhor, não te preocupes.
14 Fevereiro, 2018 at 23:04
«Cada vez sinto mais vergonha do que aqui leio» Eu também de te ler.
14 Fevereiro, 2018 at 23:04
No cenario atual , ao ler certos comentários cada vez me convenço mais que o Sporting é um grande clube mas com adeptos pequenos
15 Fevereiro, 2018 at 0:06
Vais para a lista.
Acabaste de insultar o Saraiva.
14 Fevereiro, 2018 at 23:09
As exigências do Nogueira são ridículas e esclarecedoras de qual é o seu clube: BdC FC.
É mais um que caso BdC caia, que como já disse anteriormente não acredito que aconteça, irá rasgar o cartão de sócio.
14 Fevereiro, 2018 at 23:18
Sabendo que o Sporting tem como seu Presidente o Bruno de Carvalho, qual é o teu clube Companheiro?
Respeito!
14 Fevereiro, 2018 at 23:27
O meu Clube é o SCP, seja ele presidido pelo BdC, um croquette ou uma besta como tu. Não mudo de Clube, não deixo de ser sócio, não torço para que perca NUNCA.
Ah e companheiro é o caralho que te enraba.
14 Fevereiro, 2018 at 23:28
PS: tu pedires respeito é o mesmo que o Staline pedir compaixão.
14 Fevereiro, 2018 at 23:28
O mesmo que ja era quando o Roquette, o Jeb, o FSF, o GL eram presidentes.
Tu e mais uns quantos é que são adeptos do Presidente e não do Sporting
15 Fevereiro, 2018 at 0:22
O verdadeiro defensor do Sportinguismo.
Vocês sabem lá
15 Fevereiro, 2018 at 0:37
verdadeiro defensor do verdadeiro Sportinguismo
15 Fevereiro, 2018 at 0:56
Claro, porque o meu não é verdadeiro, é do, como dizem do
Bdc fc
15 Fevereiro, 2018 at 2:16
Mas tu invocas essas personagens por teres orgulho em ser do clube desses (alguns) indivíduos que deviam ser corridos de vez?
Lá porque fomos assim um dia e vivemos no sofrimento, temos que continuar? Ou existe uma solução melhor que ainda não é do conhecimento geral (pelo menos meu)?
SL
15 Fevereiro, 2018 at 8:16
O que se pretendeu dizer é claro como água mas não quiseste perceber.
14 Fevereiro, 2018 at 23:15
Apenas manteria o método de hondt na eleição do Conselho Fiscal e Disciplinar e dispensava colocar nos estatutos a criação do grupo de 15 conselheiros indicados pelo Presidente.
Tanto esta decisão como as outras só serão aplicadas no próximo mandato!
E o próximo presidente pode voltar a levar a votos e o retrocesso destes pontos.
Eu acho que andamos é todos aqui sem nada para fazer e a coçar micoses!
Amanhã jogamos contra o Astana… vamos lá ver quem conhece ou deixa de conhecer o adversário!? 😉
O Sérgio Conceicao … tanto conhecia o adversário que jogou com a segunda equipa, para poder ter os melhores contra o Rio Ave! Just saying
14 Fevereiro, 2018 at 23:17
Que perda de tempo… 🙁
14 Fevereiro, 2018 at 23:19
Vai fazer ó ó !
É muito tarde….!
14 Fevereiro, 2018 at 23:18
Então, Cherba? Não há mais censuras hoje? Sinto-me vilipendiado, porra! 😀
Ah, é só para alguns?
Compreendo…
14 Fevereiro, 2018 at 23:24
O ESSENCIAL PARA O SPORTING
«A assembleia geral do próximo sábado é muito importante para o Sporting, para o presente e para o futuro do Sporting, mas não é ‘histórica’. Haja o que houver, o clube, que tem mais de um século, continuará, o caos não está iminente. Mas também não existe, a ver se nos entendemos, nenhuma chantagem ou ultimatum. Há uma clarificação que surge no contexto conhecido e que seria desnecessária se o processo tivesse sido conduzido de outra forma pelo poder vigente, porque para a oposição – que não está tão tão pouco organizada como se quer fazer crer – a barafunda é magnífica.
Tenho defendido nestas páginas, e argumentado julgo que com consistência, que Bruno de Carvalho deve continuar como presidente, que o trabalho e os resultados em todos os planos, incluindo o futebol, falam por ele e que uma saída de cena lançaria uma enorme instabilidade sobre o clube numa altura muito delicada da época desportiva.
Não tendo qualquer informação privilegiada, creio que uma maioria esmagadora dos sócios do Sporting votará a favor da alteração dos estatutos e dará um voto de confiança à direcção, evitando que o clube mergulhe numa fase de contagem de espingardas que faria lembrar os piores tempos do Sporting.
Aqui chegados, também me importa pouco discutir, outra vez, o estilo ‘agressivo’ de Bruno de Carvalho, que compreendo (e com o qual concordo) em muitas questões – dos vouchers aos emails – e do qual discordo em matérias como, para dar exemplos concretos, os escritos sobre Rui Santos ou Pimpinha Jardim. Tendo um muita importância como comentador desportivo e outra reduzida importância como comentadora social, o presidente do Sporting tem que conviver com a crítica, faz parte da função, mesmo – sendo ou não sendo o caso – essa crítica injusta ou até maliciosa. Bruno não se pode defender? Sim, por certo mas não como o tem feito, com os termos com que o tem feito.
Estas questões, sendo secundárias mas não irrelevantes, só contribuíram para criar ruído à volta do presidente numa bola de neve, que, no limite, pode fazer com a assembleia caminhe para nova arruaça como sucedeu a 3 de Fevereiro.
A condução dos trabalhos é um ponto chave da reunião magna de sábado, mas BdC, com os seus nervos à flor da pele, deve pensar dez vezes e estar preparado para todo o tipo de provocações. O seu discurso belicista não o ajuda. E ser firme, se houver um clima de confronto (de ideias), é muito diferente de ser agressivo.
Se ganhar, como julgo que ganhará, deverá reflectir sobre a estratégia de comunicação. Não se trata de mudar a sua essência, sim de afinar o foco. Nem tudo é importante, só muito pouco é essencial. O que está em causa é o futuro do Sporting…»
(Nuno Santos,Ângulo Inverso, in Record)
15 Fevereiro, 2018 at 0:27
Bom texto.
14 Fevereiro, 2018 at 23:29
Os sócios é que mandam, nas próximas eleições votamos em Madeira Rodrigues, que já disse que está pronto para se candidatar, pelo menos temos a garantia que este não falha e está pronto a assumir as suas responsabilidades.
15 Fevereiro, 2018 at 2:18
Com alternativas dessas e admiram-se de as pessoas colocarem em causa o facto de ser sócios? Acho perfeitamente normal, se não confiamos numa determinada Direção, porquê alimentá-la com o resultado do nosso suor diário?
Onde está tanta admiração e escândalo por este tipo de pensamento?
SL
14 Fevereiro, 2018 at 23:29
Quando nos censuram comentários só os ‘outros’ é que deixam de os ver?
Como é que a coisa funciona?
Pergunto a sério. Não consigo perceber qual foi o meu comentário censurado.
É suposto eu ainda ver esse post?
Porra, assim o castigo não tem qualidade.
Se é para levar uma reguada então que seja a sério!
15 Fevereiro, 2018 at 3:15
À laia de mais uma sessão de esclarecimento ….
“Não entendo com é que há sportinguistas que o único intuito que têm não é olhar para o Sporting mas sim olhar para as pessoas.
Como associada, sinto, de certa forma, que o Sporting está em paz.
Contundo, não posso deixar de compreender a posição do Presidente e restante direção, no sentido que sendo gente que trabalha 24 horas por dia, ( e eu sei porque vou lá muito) que nem uns desgraçados, e depois por uma coisa que eu confesso que acho inacreditável ainda hoje, não os deixam falar.
Sendo que está em causa na próxima AG por um lado a revisão dos estatutos e por outro o regulamento, não vi até ao dia hoje, nem nas redes sociais, nem na Comunicação Social, uma única pergunta, uma única conversa, sobre estatutos e sobre regulamento.
Passou-se cá para fora, não sei como, nem como não, que tudo aquilo era uma coisa persecutória.
E eu, como membro da Mesa, recebi a proposta que veio da Direccao, até tive conhecimento que o Presidente pouco ou nada tinha feito, porque nem era competência dele e ele até estava afastado do processo, e juntamente com o Presidente da Mesa achamos que haviam ali coisas que precisavam de uma linguagem mais jurídica, que devia ser retirado alguma coisa,.
Vimos tudo e de seguida foi apresentada ao Conselho Leonino. O CL é composto por pessoas de elevado gabarito e capacidade intelectual, disseram o que tinham a dizer, fizeram as recomendações e o Presidente insistiu para que se alterasse de acordo com essas propostas.
Alterou-se, e acho que ninguém leu, nem a primeira proposta, nem as alterações.
Não tenho a mais pequena dúvida de que as reações foram com base em percepções de comentarios de alguns dos comentários, porque eu pergunto como é que é possível ainda hoje me continuarem a perguntar se é possível votar por procuração.
Uma coisa que é só lerem os regulamentos, lerem os estatutos. Não é assim tão difícil.
Mas o mais incrível é que o clube não tem um regulamento disciplinar. Quer dizer, se eu quiser meter processo a alguém, seja pelo que for, porque roubou, ou porque bateu, ou porque insultou, eu basicamente só tenho a expulsão.
E para chegar à expulsão é um processo que exige uma criatividade jurídica inacreditável, porque nós não temos normas. Uma pessoa não se deixa notificar, e nós temos casos desses, não há como fazê-lo. Ponto.
Nós no regulamento disciplinar que foi proposto pelo CFD do Sporting, composto por elementos que apesar de serem da mesma lista, do Presidente, foram repescados de várias listas anteriores, uma vez que não sei se se lembram, são os mesmos que foram eleitos no mandato anterior, pelo método de Hondt. Pessoas da lista de José Couceiro, de listas de independentes e de Bruno de Carvalho, que foram reconduzidas/ repescadas pelo excelente trabalho que efetuaram no mandato anterior.
Portanto dizerem que estas pessoas que são de uma idoneidade a toda a prova andam a criar regulamentos para perseguir e expulsar socios é de uma violência atroz.
Para mais nós que andamos a criar tipos de socios diferentes para recrutar cada vez mais e mais socios agora vamos começar a expulsar socios ? Pelo amor de Deus, mas está tudo doido ?
Vejam bem o seguinte, eu enquanto cidadã se for a andar pela rua e for insultada por alguém, vou a uma esquadra, faço uma participação e depois continuo com um processo crime.
No Sporting não, pode-se fazer o que se quiser.
Podem-me bater, podem-me insultar, dentro da minha instituição, dentro da minha casa, que não acontece nada. Ou seja o Sporting não se auto-regulamenta. Isto é inacreditável. Em qualquer empresa há regras, eu não posso insultar os meus superiores. Em todo lado há regras.
Faz-me confusão que os Sportinguistas ainda não tenham percebido isto.
Ninguém quer calar ninguém.
Pelo amor de adeus, eu aqui no programa volta e meia crítico o Jorge Jesus,. A mim ninguém me cala, era o que faltava. Eu digo o que me apetec, mesmo aqui na SportingTV e até posso levar com um processo, do meu amigo, do meu amigo do outro lado., estou farta de dizer, mas quando e que ele me põe um processo.
Eu não quero saber.
O que é importante é as pessoas perceberem que têm que existir regras.
Imaginem, por exemplo, um Presidente que rouba o clube ( … como se isso já não tivesse acontecido … ) e vejam lá qual o regulamento que o impede de ter uma pena dentro do Sporting, lá fora certamente terá.
O que nós criámos foi uma espécie de código civil, com uma conjunto de penas graduadas em função da gravidade dos atos praticados.
Depois vemos pessoas que veem para as televisões dizer, mas eu não fui notificado. Claro, se nós não temos regas para as notificações.
E neste momento o que me preocupa é ver as pessoas a dizerem que precisam de tempo para refletir e não vejo ninguém a debater ou questionar nada.
A única coisa que eu apelo é que, ( e a Mesa vai estar com a máxima atenção, nesta AG como está em todas ), que os Sportinguistas tenham respeito por todos nós, porque nós respeitamos todos os Sportinguistas. Nós deixamos falar quem nos insulta.
Vão e votem em consciência, mas tenham a noção que, e aqui expresso o meu sentimento pessoal, o Sporting que eu conheço hoje, eu posso não conhecer um dia mais tarde.
E isto não tem a ver com só há um Bruno.
Não.
Não há só um Bruno, e no futuro até pode aparecer outro Bruno.
Mas neste momento só há um Bruno, e neste momento é este Sporting que nós temos e é este Sporting que nós queremos continuar a ter no futuro.”
Eduarda Proença de Carvalho in Curva Belíssima.
SL
15 Fevereiro, 2018 at 9:53
Belo texto !
Gostava que toda a gente o pudesse ler e ponderasse (em consciência) até dia 17 !
15 Fevereiro, 2018 at 3:39
Caros consócios,
Acredito que não precisamos de carpir mais argumentos, insultos ou ameaças.
O Sporting tem de mudar, mas no sentido de mais respeito, mais rigor e melhor disciplina.
Com mais ou menos hipocrisia, mais ou menos verdade, mais ou menos ignorância, mais ou menos honestidade, todos nós já teremos dito o que pensamos.
Resta-nos uma muito conveniente leitura atenta ao que está proposto a votacao e votar de acordo com o que a a consciência de cada entender ser melhor para o clube.
Não se desgastem mais.
Não se deixem levar pelo extremismo, nem pelo ódio.
Respeitem-se uns aos outros, enquanto membros da mesma família.
Acima de tudo, caguem para o que os outros dizem.
Só o vosso voto é que conta.
Não deixem que os outros tomem conta do vosso Sporting.
O Sporting de é feito de vocês.
Vão votar, se puderem, seus conas de sabão
SL
15 Fevereiro, 2018 at 8:28
É enternecedor que uma mão-cheia de gajos pensarem que um clube com milhões de adeptos e milhares de sócios depende da sua “guarda”. Onde andaram nos 20 anos de roquetismo? Onde estavam quando o clube precisava desses heróis para “intimidar” o engodo, soares franco qdo vendeu património, o dias da cunha qdo cooptou o anterior…nasceram agr? Depois, quando virem uma AG com 1000 e tal Sportinguistas, cada um com a sua opinião, sempre quero ver se concretizam. Devem mesmo achar que entre tantos sócios não haverá um mais maluco do que eles para tentar impedir o que começa a ficar claro que querem fazer. Este post é inacreditável.
Isto não tem nada a ver com votar a favor e contra. Isto é intimidação pura e dura portanto nem vou perder tempo a comentar isto.
15 Fevereiro, 2018 at 9:13
Sem tirar nem pôr. Tudo isto!
15 Fevereiro, 2018 at 9:27
+1
15 Fevereiro, 2018 at 9:37
Somos 3,5 milhões de Sportinguistas, mas podíamos ser menos que não perdia nada!
Bem pelo contrário, a escumalha que escreveu este post e todos os mortos-vivos que apareceram aqui….. bem que podiam ser lampiões ou outra merda qualquer…. que o Sporting agradecia!
15 Fevereiro, 2018 at 10:49
Há aqui malta que parece aqueles administradores de condomínio.
Sabem as regras todas e os estatudos (nada contra) e ficam todos fodidos qd um gajo não aparece nas reuniões.
#militância
15 Fevereiro, 2018 at 11:28
Não digas isso do LLM.
15 Fevereiro, 2018 at 11:28
+1906
15 Fevereiro, 2018 at 12:07
É bonita, essa opinião conciliadora e humilde, e a aclamação em pé que suscita.
Como do costume, não se sabe exactamente a quem se dirige, nem exactamente porquê.
Mas se calhar é essa ambiguidade que a torna tão excepcional aos olhos de alguns….
15 Fevereiro, 2018 at 12:54
Lá está o sonso-mor. Há um texto, há um autor e há um conjunto de comentadores que reiteram a ideia do texto e outros que, curiosamente ou não, aclamaram de pé (sonso-mor incluido) um texto que pouco falta para ser uma incitação à violência. Mas o sonso-mor não sabe do que se fala. Não sabe mas foi precisamente aqui, na 3a página da caixa de comentários, que ele veio com a sonsice. Até ao meu comentário tudo estava bem no Reino da Conciliação e Humildade.
15 Fevereiro, 2018 at 9:14
Só hoje e com alguma dificuldade, pude ler algumas “pérolas” deste post. Um post à imagem do seu autor.
Há muito tempo atrás escrevi aqui na Tasca que os Sportinguistas eram diferentes especialmente na sua resiliência face ao infortúnio. Fi-lo convicto da minha razão. Hoje confirmei que alguns, para além desta qualidade, confirmam-se “diferentes”, infelizmente.
15 Fevereiro, 2018 at 9:27
Citar:
CARTA ABERTA DE CARLOS REIS: O QUE ESTÁ EM CAUSA NA AG DO SPORTING
Carta aberta a todos os sócios do Sporting Clube de Portugal
O Sporting realiza neste sábado uma das mais decisivas assembleias gerais da sua história gloriosa e centenária. E qual é a verdadeira questão de fundo? A questão mais imediata é saber-se quem confia no presidente da direcção, quem confia nos órgãos sociais e, alternativamente, quem neles já não confia e se entretanto se deixaram confundir por aqueles que nunca confiaram.
Assim, as questões outrora importantes mas correntes do exercício do poder estatutário de revisão dos estatutos e de auto-regulação regulamentar em matéria de disciplina interna passaram a ser entretanto as questões subordinadas à questão imediata e urgente que agora se coloca: quer afinal o Sporting deitar agora os órgãos sociais abaixo? Quer afinal o Sporting interromper agora o seu percurso ascendente no plano associativo, financeiro, desportivo e social? Mas para que ninguém ouse dizer que as direcções podem ir e vir mas que o clube continuará eu tenho uma palavra a dizer: recordem-se do período decorrido entre 2005 e 2011. Recordem-se desses tempos de subalternização, de zig zags estratégicos, de conúbio com interesses particulares, de calamidade financeira e de quase colapso institucional.
Por isso eu contraponho igualmente com muita objectividade: trata-se no fundo de decidirmos colectivamente se agora vamos suicidar o Sporting.
Esta é a grande questão que ninguém ousa enunciar. Mas não é por nós nos negarmos a falar deste problema que o problema vai desaparecer entretanto. Queremos rebentar com o Sporting?
Mal ou bem o presidente da direcção estabeleceu as condições que entende serem as necessárias para continuar. E muito simplesmente ou a grande família sportinguista decide dar-lhe essas condições ou decide que essas condições valem o preço da sua saída e de uma crise directiva neste momento.
Mais: as condições são claras e são exigentes. Ou a vontade maioritária dos sócios prevalece, ou antes pelo contrário, o Sporting ficará entregue à minoria de eventuais 25% dos sócios. Será uma atitude absolutista do presidente: creio que não.
or um lado o presidente entrega-se na mão dos sócios. Por outro lado esta estratégia de clarificação não é sequer inédita na nossa história centenária. Outros presidentes da nossa história como Brás Medeiros, João Rocha, Sousa Cintra e José Roquette estabeleceram também condições aos sócios para permanecerem. E tal como José Alvalade e os restantes fundadores decidiram tomar uma opção definitiva ao saírem do Campo Grande Football Club e fundarem o nosso Sporting Clube de Portugal, também agora teremos de decidir.
As condições estabelecidas valem o preço da nossa estabilidade? Não.
Como se viu durante estes dias não existe uma alternativa a Bruno de Carvalho. A sua queda constituiria pois a queda no desconhecido. No abismo.
1. As alterações estatutárias não valem isso: o fim do Conselho Leonino é discutido no Sporting desde 1988 e constitui uma excrescência disruptiva ao funcionamento mais eficaz e democrático do clube. O fim da composição do Conselho Fiscal através de método de Hondt é uma não questão, uma vez que os sócios decidiram o ano passado eleger 100% dos candidatos da lista afecta ao actual presidente. E raramente vi tamanho acto generoso de autocontrolo das suas próprias competências ao ver esta direcção propor colocar na esfera absoluta das competências da assembleia geral a necessária autorização para autorizar gastos não orçamentados independentemente do seu montante;
2. O Regulamento Disciplinar: o Sporting é o único clube de topo que não tem qualquer enquadramento normativo para o exercício do seu poder disciplinar. Este Regulamento contribuirá para uma maior clareza e justiça no exercido do poder disciplinar pelo CFD. Além do mais, o eventual abuso deste poder no futuro estará sempre tutelado pela Constituição e pela Lei à qual o Sporting se subordina. Agora que estamos bem esclarecidos vamos votar no próximo sábado.
E não outro sentido de voto que não seja apoiar Bruno de Carvalho.
A hora é de persistir não é de desistir! Viva o Sporting!
Texto escrito na antiga ortografia
Record
15 Fevereiro, 2018 at 9:47
Grande Post ó Nogueira!!!
Votos de Braço no ar!!!
Claro como a água!!!
E se virem um braço com um Leão tatuado pode ser o meu e se quiserem podem me vir cumprimentar! 😉
Acabar com os nicks cobardes também era outra vantagem aqui para o tasco!!!
Vamos!!!!
15 Fevereiro, 2018 at 10:15
Não queria comentar mais sobre a AG, já o tinha dito. Para mim já está tudo dito!
Mas em passeio vim a este post…sinceramente acho que o pânico que os croquetes voltem tomou conta da cabeça de alguns! Votar braços no ar?! Criar forças para bloquear o Sporting?! Estão a perder a noção…e mais grave, estão a ameaçar fazer pior do que aqueles que tanto criticam! Em nome nem sequer sei do quê…porque ameaçar fazer do Sporting um campo de batalha, não é de certeza pelo bem do Sporting! Para quem diz que o Sporting tem de estar acima dos egos pessoais e que devemos saber criticar…vai lá vai…
Acho que o pessoal está a ficar um bocado de cabeça perdida no meio disto e um bocado em desespero com o medo de o croquetismos voltar a tomar conta do Sporting…
15 Fevereiro, 2018 at 11:01
Nisto estou com o Nogueira.
Se fizerem cair esta direcção por causa das vossas picuinhices de merda, não vou dar um sgundo de descanso.
Ouviram marias? hei-de vos foder a cabeça todos os dias em qualquer circunstância e nos termos listados pelo Nogueira. E ai de quem refilar! Quero títulos todos os anos em todas as modalidades, futebol espectáculo e dinheiro a rodos! E pouca treta!
15 Fevereiro, 2018 at 14:16
Esses merdas no dia a seguir … fogiam todos da Tasca!!!
Eles são Haters de profissão … pouco mais sabem fazer na vida. 😉
15 Fevereiro, 2018 at 15:09
Que é o que tens agora..