A mim preocupa-me sobremaneira aquilo que os lampiões estão a fazer. Deixando as guerrilhas de parte, a ampliação do centro de estágio em mais 6 relvados, pólo hoteleiro no Seixal, centro de alto rendimento em Oeiras, casa do jogador, hotel na baixa de Lisboa, rádio quase no ar. A formação deles está ao nível da nossa (podem-me atacar à vontade mas a verdade é esta). E a ser verdade que o dinheiro da NOS será para abater na dívida bancária, algo que nós não estamos, de todo, a fazer mas a utilizá-lo para a gestão do orçamento do futebol… Vejo os gajos com enorme pujança e daqui a meia dúzia de anos podem tornar-se um Bayern português. Podemos (e devemos) continuar esta luta mas não descurar o nosso crescimento. Os casos a serem investigados nesta altura não vão dar em nada, disso estou certa, até por algumas insides que tenho do MP. Trabalho e mais trabalho, é o nosso único caminho!!
Então eles estão a fazer essas obras faraónicas todas, mais umas quantas malas cheias dele para aqui e para acolá, e ainda abatem passivo com o dinheiro da NOS? Acho que a manta não chega a tanto, e os R&C da agremiação folclórica também o confirma…
Entendo esse comentário mas vamos tentar ser objetivos. R&C dos lampiões é, de uma forma geral, bem melhor que o nosso (e sem vmoc), para além disso ainda não houve um R&C com receitas da NOS. O maior handicap deles é o juro, o que, com amortização exponencial da dívida, irá decrescer vertiginosamente. Passarão a ter mais 12 a 15 milhões/ano disponíveis (isto se não liquidarem a dívida toda, porque se o fizerem estamos a falar de mais de 23 milhões/ano). Esse dinheiro todo, com as contas dos clubes portugueses e receitas previsíveis, pode fazer uma diferença gigante para desnivelar as forças. Quanto a malas e afins são guerras e teorias em que não entro, simplesmente porque, até prova em contrário, são boatos (e a ser verdade estamos a falar de trocos se comparado com o orçamento de um grande). Eu sei que me irão olhar de lado por aqui mas eu sempre olhei para os clubes rivais de uma forma mais racional e menos emocional, o que penso fazer falta a alguns dos nossos quadros de direcção. Nem tudo é o diabo noutras paragens, pode-se “ler” muito do que vai acontecer, e precaver, no futuro conhecendo bem o “inimigo”. Pensem nos empregos gerados, nos impostos pagos, na mediatização publica, na influência junto de autarquias e estado, na venda da marca, na angariação de garotada. É nisto que os lampiões se focam. Quanto maior o património e diversificação maior a base de adeptos e tudo o que é inerente a isso. Acham, sinceramente, que é normal o desinvestimento deles esta época? Não é motivo para nosso regozijo, é motivo de preocupação e de metermos mãos à obra!
R&C publicado pela CMVM. Certo, que assim seja. E nós fazemos o quê? Gritamos aos sete ventos que eles são isto e aquilo, e ganhamos o quê com isso? O que faço é um alerta para termos atenção a NÓS, que temos de nos concentrar em NÓS. Às vezes parecemos a velha à janela a falar mal de tudo e de todos, a codrilhar, e a não olhar para trás para ver como tem a casa. Temos muito em casa para arrumar, temos de deixar de viver num T1 e passarmos a viver num Triplex. Mas só lá vamos com mais trabalho e foco no que podemos fazer. O que não podemos fazer ou mudar é apenas distração para dispender energias e desgastar imagem.
Nós, ScP, também ainda não temos um RC com contas do novo contracto com a NOS (só a partir da próxima época); o nosso R&C apresenta as VMOCs (que já estão a ser amortizadas), mas o do Benfica deveria apresentar os 3 empréstimos obrigacionistas de vários milhões cada (e que ainda não começou a vencer o 1º; é já par o ano). A realidade é que têm feito vendas publicitadas como de mais de uma centena de milhões e a dívida tem aumentado. Já o SCP, tem as contas das vendas transparentes e publicitadas e apresenta resultados positivos na SAD e no Clube, 4 anos consecutivos. E não deixou de construir o Pavilhão, de fazer várias melhorias de vulto na Academia e de aumentar património. Além disso, factor básico de sustentação, aumentámos em mais do dobro o número de sócios e o AssHoleB falhou todas as campanhas que publicitou (ainda gostava de ver o Arguido Vieira cumprir a promessa de que se demitia se, durante o mandato – o anterior -, não conseguisse 300 000 sócios; afinal, a última actualização deixou-o com menos de metade disso; “cadê” a promessa?; e disse ele ontem em Braga que pode andar de cabeça erguida, ele devia quere dizer que tem andado com a cabeça arguida!!!).
[…]Quanto a malas e afins são guerras e teorias em que não entro, simplesmente porque, até prova em contrário, são boatos[…]
Boatos. Claro.
Ok, aceito, até a um certo ponto, o restante do comentário (mas Bayern.. é pah…).
Mas esta parte que citei é surreal demais para sequer ser levada a sério.
É tudo mentira, é isso? Não se passa absolutamente nada de errado.
Exactamente em quê o R&C do carnide é melhor que o nosso?
No passivo gigantesco deles ou na parte em que conseguimos melhores taxas de juro? Ou no facto de termos recomprado os passes todos dos talentos da academia?
Ninguém discorda com o princípio de arrumar a nossa casa em primeiro lugar, isso é dado de barato, mas não se pense que alguém anda distraído com o que se passa do outro lado. Não os desvalorizar nem deixar de escrutinar a marosca que eles fazem e continuar a lutar pela verdade desportiva.
Que trabalhem bem na formação é a obrigação deles mas Bayern? Pfffff
Não nos esqueçamos como é que os pequenos corruptos são convocados para as selecções
Bayern?
Fds, calma com a hipérbole.
O Bayern tem receitas brutais, e lucros sucessivos. O sl depende da LC e do JM. Tenham o azar de ficar em 3 º e lá se vai a gestão de rigor.
Penso que deu o exemplo do Bayern para se perceber que lá o Bayern seca tudo à sua volta por ter muito mais receita que os outros – coisa que poderá acontecer cá com o Benfica, na opinião da Leoa de Torres, e que eu partilho parcialmente!
É preciso perceber também que actualmente há muito dinheiro sacado do Benfica para o bolsos de muita gente. Só nestes 2 factores, nos juros anuais e no dinheiro que sacam ao clube, estamos a falar duma verba superior a 50M€ por ano. Abatendo a divida, não sacando dinheiro ao clube, com as fontes de receita extra que estão a preparar (que a Leoa falou) e com a paragem de investimento nessas fontes (a partir do momento que estiverem feitas), tudo isto junto será um valor enorme, a que se juntará depois tudo o que é normal de rendimentos do futebol.
Isso é tudo verdade, bem como a fórmula: trabalho, muito trabalho (e do bom, como tem sido feito), é a única solução.
E paciência da massa adepta. A ver se vem ao de cima a superior inteligência, e se no final das contas não somos dependentes do imediatismo dos resultados (falseados), como todos os outros.
Já tive mais fé nisso, temos sido os primeiros a dar tiros nos pés assim que eles se começam a mexer….
Estou consigo Leoa, não devemos menosprezar o rival nem fazer como a cigarra que não se salvaguardou para o inverno.
Conhecendo a nossa justiça, os casos de suposta corrupção do Benfica pode levar anos a ser julgado e no fim em nada resultar.
A nossa resposta deve ser a confiança e o apoio à nossa Direcção e atletas, denunciar os esquemas e exigir que os responsáveis desportivos e poderes políticos actuem contra os criminosos.
E trazer cada vez mais sócios para o Clube. SL
JHC
E tudo isso está a acontecer! Bem como a eficácia e rigor na gestão das contas do Clube e da SAD. A valorização de activos tem sido evidente: basta comparar as vendas anteriores a BdC com as de Rojo, Slimani, João Mário, Ruben Semedo e Adrien; e temos activos extremamente valorizados como William Carvalho e Bruno Fernandes (com a montra do Mundial à porta; pelo mesmo motivo valorizáveis são também o Acuña e o Coates); e outros a valorizar bastante a curto prazo, como Daniel Podence e Rafael Leão. O importante é não nos desviarmos deste rumo e ter alguma paciência. O crescimento da competitividade nacional e internacional das modalidades vai contribuir para a entrada de novos sócios e, sobretudo, de novos sponsors. APESAR dos jornais desportivos (que se deviam chamar de jornais de algum futebol, o sénior masculino da 1ª Liga, com preponderância para o AssHoleB), o desporto (vulgo modalidades) em Portugal tem crescido imenso nos últimos anos e isso atrai públicos e os públicos atraem sponsors; um clube que seja dominador nas modalidades e, se a isso juntar títulos europeus, tem tudo para alargar a sua sponsorização.
A sério que acredita que por dizer que é falso as coisas não aparecem feitas? Enterrar a cabeça na areia e negar evidências pode ser o que nos renegará para um plano secundário. O Dortmund ou o Milan, por exemplo, também têm uma legião de adeptos e são pouco mais que figuras decorativas dos respetivos campeonatos…
Leoa. Desculpe , mas também já foi provado que uma boa parte dessas obras (que até agora não foram assim tantas) serviram para encher os bolsos e/ou branquear as contas das empresas de Construção do Arguido Vieira e seu filho e do “compadre” Salvador. Quanto ao resto, veremos para que vai servir a “Universidade” (até agora sabemos que serviu para prometer um tacho ao Desembargador Rangel (par desembargar umas influenciazitas), o Colégio e o Hotel (os que “construiu no Brasil estão a servir para “avalizar” a renegociação de uma dívida de 600 milhões que transitou para o Novo Banco).
Sem dúvida que das coisas que me preocupa mais é a formação, o Sporting foi sempre dos clubes grandes o que tinha piores condições, já há 30 anos no velhinho Alvalade, só tínhamos um mísero pelado para treinarem as nossas camadas jovens todas e o Benfica no Estádio da Luz tinha 4 ou 5 relvados bons, só que nesse tempo o Sporting tinha 4 ou 5 homens com uma formação extraordinária para o futebol juvenil – O Sr. Ferrão, César Nascimento, Osvaldo Silva e Aurélio Pereira,, e mais importante que tudo o que aqui disseram a captação em que o Sporting através do amor e militância ao clube dos seus adeptos conseguia trazer para Alvalade a melhor matéria prima para ser trabalhada, agora já não temos esses homens como o capital é que conta na altura de se decidir onde se coloca os filhos para iniciarem carreira, é claro que se pudermos ter 200 miúdos a treinar,vamos de certeza ter um aproveitamento maior do que 100. De todas as coisas que a leoa de Torres disse aqui, rádio,hotel e outras a formação é a que me preocupa mais, pois é de ali que vem a base para as nossas equipas e que se podem fazer as grandes mais valias para o clube
O dinheiro da NOS não vai abater divida nenhuma.
Vai é martelar mais um bocado as contas.
Também me preocupa isso tudo pois é só mais uma maneira de “prender” pelos tomates a classe politica, só.
Mas que eles vão continuar com a segunda maior divida de clubes na Europa isso vão.
Só não estão é preocupados com isso pois quem perdoa 600 arranja forma de ajudar de qualquer forma.
É só perguntar à Ferreira Leite.
Mas preocupados?
Nunca e vai se ver já bem perto mais um emprestimo para pagar um emprestimo .
Mas como disse preocupa sim Sr. pois eles sabem bem que com papas e bolos … .
Por fim, não espero nada da justiça neste pais, a justiça é uma anedota seca.
Também temos que ter atenção que a marca Benfica é bem mais forte que a marca Sporting.
Estamos a falar de um clube anda sempre na champions e é tetra campeão, já para não falar na massa adepta que é a maior de Portugal.
É bem mais fácil o Benfica fazer essas “obras” que o Sporting.
O Sporting ainda a pouco ficou em 7° lugar, nem tinha Pavilhão e por ai vai.
Na Europa pouco ou nada fez de relevante na história recente e cá não vence um campeonato á mais de uma década, portanto é dar um passo de cada vez…com calma.
O dinheiro da NOS está a ser prometido para abater a dívida desde que foi feito o acordo.
Entretanto, quanto foi mesmo aplicado nesse abate?
Diria que zero mas ontem saiu mais uma promessa de abater em 100M.
Quando?
O que é que isso interessa para os lampiões?
Rádios e hotéis não me parece que sejam negócio para clubes mas cada um sabe de si.
Por acaso vejo um Sporting bem mais pujante hoje em dia que qualquer um dia adversários (AG, estádios , Pavilhão) e diria que há décadas que não vejo um Sporting assim.
Mas há quem goste mais de elogiar os vizinhos dos vouchers, Padres, mails, Lex, Periquitos, nhagas, adeptos organizados, etc.
Não é por ter mais campos que forma melhor… E se há coisa que o R&C deles prova é que metade ou mais do dinheiro que fazem desaparece.
Estou zero preocupado com o que se diz que por lá se passa. As mentiras e bluffs são tantas que perdia um ano a escrever todas…
Agora numa coisa concordo contigo. O nosso caminho é trabalhar para sermos cada vêz melhores. Não pelo que vem de lá mas porque essa é a nossa vida! A nossa estratégia para isso é nossa… E nada do que se passa do outro lado deve alterar o nosso caminho. Não é fazendo campos e escolas e universidades que eles vão formar melhores jogadores. A maioria dos nossos melhores foram formados com condições de merda…
Leoa de Torres, bom comentário. Eles podem vir a ter essas infra-estruturas mas nós temos o capital humano e isso é mais importante na hora de fazer a diferença, veja-se o exemplo da formação, a maior sumidade continua a ser os jogadores formados em Alcochete e assim será porque temos um know-how que está muito à frente deles e uma experiência de um grande senhor como é Aurélio Pereira que coordena muito bem toda a estrutura em Alcochete. Veja-se agora o exemplo de Rafael Leão, um diamante em bruto que os lampiões por mais que tentem não conseguem lançar pois não têm o conhecimento formativo que o Sporting tem.
Depois do boicote:
– A CS mudou? Não
– A CS foi afectada nas receitas (pub+ consumidores)? Não
– Os comentadores abandonaram os programas ? Não
– O Sporting deixou de fazer CIs e de responder (boicotar) a CS? Não
– Se responde, mas diz aos Sportinguistas para não consumirem, está-lhes a responder para quê? Para andrades e lamps consumirem?
– Menor visibilidade do Sporting na CS? Sim
Sim à denuncia das manobras e tráfico de influências da CS.
Frase célebre: “Falem de mim, nem que seja para dizer mal”
Já não lia nem via, bostas, rascords, jogos, CMs, velhos marretas da SICN e acólitos. Pelo que vou lendo acho que já poucos sportinguistas o faziam.
Cada sportinguista é livre de defender e viver o Sporting como entender.
Um jornal no bairro alto outro em carnide, mas ambos têm redação na lixeira.
O rei Midas falou, o soberano decretou, uma pena que o discurso não seja dele, caso contrário praguejava consequentemente e a linguagem não sairia da brejeirice e do calão.
Leoa de Torres podemos discutir as situações racionalmente, mas não é assim tão linear no que concerne ao que explanaste.
Que passou-se?
O Jornalismo (que nunca foi grande espingarda, diga-se de passagem) transformou-se definitivamente em JORNALIXO. Não me surpreende. Odiei o 26.
Mister do Café:
“Deixo-vos com um exemplo do que podemos fazer. Os últimos dados que encontrei sobre a venda de jornais são estes:
– Correio da manhã: 88 mil/dia
– Record: 33 mil/dia
– Ojogo: 12 mil/dia
– Abola não pertence à associação portuguesa para o controlo e tiragem e circulação.
Ora, considerando que os Sportinguistas representem 30% das vendas destes jornais podemos chegar a uma conclusão relevante no que à venda destes 3 jornais diz respeito. Se somarmos os exemplares vendidos diariamente destes 3 jornais ficamos com cerca de 133 mil jornais. Como custam todos um euro, estamos a falar de 133 mil euros por dia, o que ao final do ano representará um volume de negócios de cerca de 48,5 milhões de euros. Se a esse volume de negócios retirarmos 30% estamos a falar de um corte de cerca de 14,5 milhões de euros nas vendas de apenas 3 jornais. Agora imaginem este exercício levado para todos os jornais. Já conseguem perceber o que está aqui em causa e o poder que temos nas mãos para mudar as coisas?”
Na minha opinião, o Record já acusou o “toque”. Basta olhar para as capas destas semana.
Oh primeiro ministro, explica lá se foi o janela que te escreveu o discurso. Afinal sabes ler! Só tens é a segunda classe, ler, escrever e roubar. 3 cadeiras com nota acima de 0.
Vale o que vale…claramente estiveram à espera do acórdão do tribunal para lançar a campanha…
Deixa-os ficar 2 ou 3 anos sem ganhar que vão ver onde fica a gestão do aiseelevê… Gera mais receitas, cerca de mais 50%, em vez de vmocs têm os obrigacionistas, têm uma estrutura muito mais pesada, pois distribuem mais dinheiro por aí…
Enfim, é ver, mas nós andamos no red line, isso é verdade, a gastar 7/8 milhões por cada aquisição não vamos lá, a menos que sejam craques a sério.
Mas, em conclusão, não ficamos para trás dos lampiursos…
Essas dos hoteis e rádios e o caralho, não mais serão que sorvedouros de guito.
O BdC apesar de ser parvo como o caralho, não é burro nenhum e não vai ser comido pelo traficante facilmente.
A formação deles? Quem é que se aproveita? Ninguém joga na equipa principal…
É 80% propaganda e 20% perigo real, digo eu…
24 Fevereiro, 2018 at 11:36
as 3 capas sao semelhantes, ja que o jogo tem as declaraçoes na capa de lisboa
24 Fevereiro, 2018 at 11:43
Onde consegues ver a capa de Lisboa?
24 Fevereiro, 2018 at 11:54
é questao de veres na do porto qual o destaque maior: a parte do benfica ou a do Sporting
24 Fevereiro, 2018 at 11:38
Passou-se telepatismo.
SSL
24 Fevereiro, 2018 at 11:40
É que nem estava planeado e combinado ahah
Eles nem tentam disfarças, e os “burros” compram, e infelizmente muitos Sportinguistas ainda.
24 Fevereiro, 2018 at 11:40
Depois do programa de Quinta feira o Bandido Orelhas teve que vir a terreiro para dizer que está vivo. Pessoalmente espero que não por muito tempo
24 Fevereiro, 2018 at 11:42
Off
Sporting B 13 FCP 3. Goalball
24 Fevereiro, 2018 at 14:26
Presidente no local a apoiar.
24 Fevereiro, 2018 at 11:55
A mim preocupa-me sobremaneira aquilo que os lampiões estão a fazer. Deixando as guerrilhas de parte, a ampliação do centro de estágio em mais 6 relvados, pólo hoteleiro no Seixal, centro de alto rendimento em Oeiras, casa do jogador, hotel na baixa de Lisboa, rádio quase no ar. A formação deles está ao nível da nossa (podem-me atacar à vontade mas a verdade é esta). E a ser verdade que o dinheiro da NOS será para abater na dívida bancária, algo que nós não estamos, de todo, a fazer mas a utilizá-lo para a gestão do orçamento do futebol… Vejo os gajos com enorme pujança e daqui a meia dúzia de anos podem tornar-se um Bayern português. Podemos (e devemos) continuar esta luta mas não descurar o nosso crescimento. Os casos a serem investigados nesta altura não vão dar em nada, disso estou certa, até por algumas insides que tenho do MP. Trabalho e mais trabalho, é o nosso único caminho!!
24 Fevereiro, 2018 at 12:02
Então eles estão a fazer essas obras faraónicas todas, mais umas quantas malas cheias dele para aqui e para acolá, e ainda abatem passivo com o dinheiro da NOS? Acho que a manta não chega a tanto, e os R&C da agremiação folclórica também o confirma…
24 Fevereiro, 2018 at 12:24
Entendo esse comentário mas vamos tentar ser objetivos. R&C dos lampiões é, de uma forma geral, bem melhor que o nosso (e sem vmoc), para além disso ainda não houve um R&C com receitas da NOS. O maior handicap deles é o juro, o que, com amortização exponencial da dívida, irá decrescer vertiginosamente. Passarão a ter mais 12 a 15 milhões/ano disponíveis (isto se não liquidarem a dívida toda, porque se o fizerem estamos a falar de mais de 23 milhões/ano). Esse dinheiro todo, com as contas dos clubes portugueses e receitas previsíveis, pode fazer uma diferença gigante para desnivelar as forças. Quanto a malas e afins são guerras e teorias em que não entro, simplesmente porque, até prova em contrário, são boatos (e a ser verdade estamos a falar de trocos se comparado com o orçamento de um grande). Eu sei que me irão olhar de lado por aqui mas eu sempre olhei para os clubes rivais de uma forma mais racional e menos emocional, o que penso fazer falta a alguns dos nossos quadros de direcção. Nem tudo é o diabo noutras paragens, pode-se “ler” muito do que vai acontecer, e precaver, no futuro conhecendo bem o “inimigo”. Pensem nos empregos gerados, nos impostos pagos, na mediatização publica, na influência junto de autarquias e estado, na venda da marca, na angariação de garotada. É nisto que os lampiões se focam. Quanto maior o património e diversificação maior a base de adeptos e tudo o que é inerente a isso. Acham, sinceramente, que é normal o desinvestimento deles esta época? Não é motivo para nosso regozijo, é motivo de preocupação e de metermos mãos à obra!
24 Fevereiro, 2018 at 12:28
Qual R&C??? Eles nunca publicam… As contas do benfic@ são um segredo bem escondido.
24 Fevereiro, 2018 at 12:30
Mas fica mais fácil quando são perdoados 600 milhões de divida que vamos ser nós contribuintes a pagar.
Não brinquem com isto por favor.
24 Fevereiro, 2018 at 12:43
R&C publicado pela CMVM. Certo, que assim seja. E nós fazemos o quê? Gritamos aos sete ventos que eles são isto e aquilo, e ganhamos o quê com isso? O que faço é um alerta para termos atenção a NÓS, que temos de nos concentrar em NÓS. Às vezes parecemos a velha à janela a falar mal de tudo e de todos, a codrilhar, e a não olhar para trás para ver como tem a casa. Temos muito em casa para arrumar, temos de deixar de viver num T1 e passarmos a viver num Triplex. Mas só lá vamos com mais trabalho e foco no que podemos fazer. O que não podemos fazer ou mudar é apenas distração para dispender energias e desgastar imagem.
24 Fevereiro, 2018 at 14:30
Amigo … essa conversa no limite é para chegar onde?
Deixamos de expor toda o corrupção dos Filhos da puta ( podia escrever o nome do clube, mas tu entendes assim )?
Até prova em contrário ninguém acreditava que eles manipulação a CS toda.
Está é a hora de atacar até não ficar pedra sobre pedra!
Depois … limpamos as armas e lambemos as feridas!!!
24 Fevereiro, 2018 at 18:40
Concordo em absoluto contigo, Leoa de Torres!
Há pessoal que tem mais prazer em dizer mal do Benfica do quem em ver o Sporting..
24 Fevereiro, 2018 at 18:38
Os 600M€ do Orelhas têm o quê a ver com o Benfica?
(e nem são 600M€ mas mais de mil milhões que o homem deve à banca)
24 Fevereiro, 2018 at 12:55
Nós, ScP, também ainda não temos um RC com contas do novo contracto com a NOS (só a partir da próxima época); o nosso R&C apresenta as VMOCs (que já estão a ser amortizadas), mas o do Benfica deveria apresentar os 3 empréstimos obrigacionistas de vários milhões cada (e que ainda não começou a vencer o 1º; é já par o ano). A realidade é que têm feito vendas publicitadas como de mais de uma centena de milhões e a dívida tem aumentado. Já o SCP, tem as contas das vendas transparentes e publicitadas e apresenta resultados positivos na SAD e no Clube, 4 anos consecutivos. E não deixou de construir o Pavilhão, de fazer várias melhorias de vulto na Academia e de aumentar património. Além disso, factor básico de sustentação, aumentámos em mais do dobro o número de sócios e o AssHoleB falhou todas as campanhas que publicitou (ainda gostava de ver o Arguido Vieira cumprir a promessa de que se demitia se, durante o mandato – o anterior -, não conseguisse 300 000 sócios; afinal, a última actualização deixou-o com menos de metade disso; “cadê” a promessa?; e disse ele ontem em Braga que pode andar de cabeça erguida, ele devia quere dizer que tem andado com a cabeça arguida!!!).
24 Fevereiro, 2018 at 16:23
[…]Quanto a malas e afins são guerras e teorias em que não entro, simplesmente porque, até prova em contrário, são boatos[…]
Boatos. Claro.
Ok, aceito, até a um certo ponto, o restante do comentário (mas Bayern.. é pah…).
Mas esta parte que citei é surreal demais para sequer ser levada a sério.
É tudo mentira, é isso? Não se passa absolutamente nada de errado.
E depois não querem respostas duras.
25 Fevereiro, 2018 at 8:36
Exactamente em quê o R&C do carnide é melhor que o nosso?
No passivo gigantesco deles ou na parte em que conseguimos melhores taxas de juro? Ou no facto de termos recomprado os passes todos dos talentos da academia?
Ninguém discorda com o princípio de arrumar a nossa casa em primeiro lugar, isso é dado de barato, mas não se pense que alguém anda distraído com o que se passa do outro lado. Não os desvalorizar nem deixar de escrutinar a marosca que eles fazem e continuar a lutar pela verdade desportiva.
Que trabalhem bem na formação é a obrigação deles mas Bayern? Pfffff
Não nos esqueçamos como é que os pequenos corruptos são convocados para as selecções
24 Fevereiro, 2018 at 12:07
Leoa de Torres, mas já viu que as basas dessa riqueza toda que o Orelhas conseguiu foi a corrupção. E isso não a preocupa é não tem de ser combatido?
24 Fevereiro, 2018 at 12:10
Bayern?
Fds, calma com a hipérbole.
O Bayern tem receitas brutais, e lucros sucessivos. O sl depende da LC e do JM. Tenham o azar de ficar em 3 º e lá se vai a gestão de rigor.
24 Fevereiro, 2018 at 12:47
Depende de facto. Para já. Por isso falei em meia dúzia de anos… Deixemo-nos andar e não corramos e depois queixemo-nos.
24 Fevereiro, 2018 at 18:49
Penso que deu o exemplo do Bayern para se perceber que lá o Bayern seca tudo à sua volta por ter muito mais receita que os outros – coisa que poderá acontecer cá com o Benfica, na opinião da Leoa de Torres, e que eu partilho parcialmente!
É preciso perceber também que actualmente há muito dinheiro sacado do Benfica para o bolsos de muita gente. Só nestes 2 factores, nos juros anuais e no dinheiro que sacam ao clube, estamos a falar duma verba superior a 50M€ por ano. Abatendo a divida, não sacando dinheiro ao clube, com as fontes de receita extra que estão a preparar (que a Leoa falou) e com a paragem de investimento nessas fontes (a partir do momento que estiverem feitas), tudo isto junto será um valor enorme, a que se juntará depois tudo o que é normal de rendimentos do futebol.
24 Fevereiro, 2018 at 12:19
Boa reflexão!
Isso é tudo verdade, bem como a fórmula: trabalho, muito trabalho (e do bom, como tem sido feito), é a única solução.
E paciência da massa adepta. A ver se vem ao de cima a superior inteligência, e se no final das contas não somos dependentes do imediatismo dos resultados (falseados), como todos os outros.
Já tive mais fé nisso, temos sido os primeiros a dar tiros nos pés assim que eles se começam a mexer….
24 Fevereiro, 2018 at 12:28
Estou consigo Leoa, não devemos menosprezar o rival nem fazer como a cigarra que não se salvaguardou para o inverno.
Conhecendo a nossa justiça, os casos de suposta corrupção do Benfica pode levar anos a ser julgado e no fim em nada resultar.
A nossa resposta deve ser a confiança e o apoio à nossa Direcção e atletas, denunciar os esquemas e exigir que os responsáveis desportivos e poderes políticos actuem contra os criminosos.
E trazer cada vez mais sócios para o Clube. SL
JHC
24 Fevereiro, 2018 at 13:07
E tudo isso está a acontecer! Bem como a eficácia e rigor na gestão das contas do Clube e da SAD. A valorização de activos tem sido evidente: basta comparar as vendas anteriores a BdC com as de Rojo, Slimani, João Mário, Ruben Semedo e Adrien; e temos activos extremamente valorizados como William Carvalho e Bruno Fernandes (com a montra do Mundial à porta; pelo mesmo motivo valorizáveis são também o Acuña e o Coates); e outros a valorizar bastante a curto prazo, como Daniel Podence e Rafael Leão. O importante é não nos desviarmos deste rumo e ter alguma paciência. O crescimento da competitividade nacional e internacional das modalidades vai contribuir para a entrada de novos sócios e, sobretudo, de novos sponsors. APESAR dos jornais desportivos (que se deviam chamar de jornais de algum futebol, o sénior masculino da 1ª Liga, com preponderância para o AssHoleB), o desporto (vulgo modalidades) em Portugal tem crescido imenso nos últimos anos e isso atrai públicos e os públicos atraem sponsors; um clube que seja dominador nas modalidades e, se a isso juntar títulos europeus, tem tudo para alargar a sua sponsorização.
24 Fevereiro, 2018 at 12:41
tudo isso é falso…
lá que estejam a fazer mais 1 ou 2 campos no seixal… isso já estava previsto no projeto inicial.
24 Fevereiro, 2018 at 12:52
A sério que acredita que por dizer que é falso as coisas não aparecem feitas? Enterrar a cabeça na areia e negar evidências pode ser o que nos renegará para um plano secundário. O Dortmund ou o Milan, por exemplo, também têm uma legião de adeptos e são pouco mais que figuras decorativas dos respetivos campeonatos…
24 Fevereiro, 2018 at 13:00
o projeto de oeiras dependia de um candidato a presidente da camara que perdeu.
a câmara não vai pagar nada do que o orelhas queria meter no orçamento.
quando ao seixal, os novos campos já estavam no projeto inicial.
Não, não há nenhum novo projeto.
Não há nenhuma universidade que aliás só servia para prémio de corrupção ao juiz a granel.
24 Fevereiro, 2018 at 13:03
o mesmo se podia dizer daquela propaganda sobre a máquina ultramoderna de treinos.
não serve pra nada.
24 Fevereiro, 2018 at 13:14
claro que nao serve, por isso é que todos os clubes de topo a têm
24 Fevereiro, 2018 at 13:14
Leoa. Desculpe , mas também já foi provado que uma boa parte dessas obras (que até agora não foram assim tantas) serviram para encher os bolsos e/ou branquear as contas das empresas de Construção do Arguido Vieira e seu filho e do “compadre” Salvador. Quanto ao resto, veremos para que vai servir a “Universidade” (até agora sabemos que serviu para prometer um tacho ao Desembargador Rangel (par desembargar umas influenciazitas), o Colégio e o Hotel (os que “construiu no Brasil estão a servir para “avalizar” a renegociação de uma dívida de 600 milhões que transitou para o Novo Banco).
24 Fevereiro, 2018 at 13:20
Sem dúvida que das coisas que me preocupa mais é a formação, o Sporting foi sempre dos clubes grandes o que tinha piores condições, já há 30 anos no velhinho Alvalade, só tínhamos um mísero pelado para treinarem as nossas camadas jovens todas e o Benfica no Estádio da Luz tinha 4 ou 5 relvados bons, só que nesse tempo o Sporting tinha 4 ou 5 homens com uma formação extraordinária para o futebol juvenil – O Sr. Ferrão, César Nascimento, Osvaldo Silva e Aurélio Pereira,, e mais importante que tudo o que aqui disseram a captação em que o Sporting através do amor e militância ao clube dos seus adeptos conseguia trazer para Alvalade a melhor matéria prima para ser trabalhada, agora já não temos esses homens como o capital é que conta na altura de se decidir onde se coloca os filhos para iniciarem carreira, é claro que se pudermos ter 200 miúdos a treinar,vamos de certeza ter um aproveitamento maior do que 100. De todas as coisas que a leoa de Torres disse aqui, rádio,hotel e outras a formação é a que me preocupa mais, pois é de ali que vem a base para as nossas equipas e que se podem fazer as grandes mais valias para o clube
24 Fevereiro, 2018 at 13:13
O dinheiro da NOS não vai abater divida nenhuma.
Vai é martelar mais um bocado as contas.
Também me preocupa isso tudo pois é só mais uma maneira de “prender” pelos tomates a classe politica, só.
Mas que eles vão continuar com a segunda maior divida de clubes na Europa isso vão.
Só não estão é preocupados com isso pois quem perdoa 600 arranja forma de ajudar de qualquer forma.
É só perguntar à Ferreira Leite.
Mas preocupados?
Nunca e vai se ver já bem perto mais um emprestimo para pagar um emprestimo .
Mas como disse preocupa sim Sr. pois eles sabem bem que com papas e bolos … .
Por fim, não espero nada da justiça neste pais, a justiça é uma anedota seca.
24 Fevereiro, 2018 at 13:13
grande comentário, Leoa. A pedir ponderação e discussão válida e construtiva
24 Fevereiro, 2018 at 13:34
Excelente comentário.
Também temos que ter atenção que a marca Benfica é bem mais forte que a marca Sporting.
Estamos a falar de um clube anda sempre na champions e é tetra campeão, já para não falar na massa adepta que é a maior de Portugal.
É bem mais fácil o Benfica fazer essas “obras” que o Sporting.
O Sporting ainda a pouco ficou em 7° lugar, nem tinha Pavilhão e por ai vai.
Na Europa pouco ou nada fez de relevante na história recente e cá não vence um campeonato á mais de uma década, portanto é dar um passo de cada vez…com calma.
24 Fevereiro, 2018 at 13:44
O dinheiro da NOS está a ser prometido para abater a dívida desde que foi feito o acordo.
Entretanto, quanto foi mesmo aplicado nesse abate?
Diria que zero mas ontem saiu mais uma promessa de abater em 100M.
Quando?
O que é que isso interessa para os lampiões?
Rádios e hotéis não me parece que sejam negócio para clubes mas cada um sabe de si.
Por acaso vejo um Sporting bem mais pujante hoje em dia que qualquer um dia adversários (AG, estádios , Pavilhão) e diria que há décadas que não vejo um Sporting assim.
Mas há quem goste mais de elogiar os vizinhos dos vouchers, Padres, mails, Lex, Periquitos, nhagas, adeptos organizados, etc.
24 Fevereiro, 2018 at 14:11
Muito bom comentário, apesar do exagero na comparação com o Bayern 🙂
Mas não deixa de ser preocupante que em termos de negócio, eles estejam invariavelmente à nossa frente.
24 Fevereiro, 2018 at 14:17
Cada um tens as sua incides 😉
24 Fevereiro, 2018 at 14:36
Ganhaste, Tadeu! Vou fazer uma tshirt com esta frase! Que ma-ra-vi-lha! 😀
24 Fevereiro, 2018 at 14:38
depois ele vem te pedir direitos de autor
24 Fevereiro, 2018 at 15:04
Mas corrige os erros
24 Fevereiro, 2018 at 14:44
Não é por ter mais campos que forma melhor… E se há coisa que o R&C deles prova é que metade ou mais do dinheiro que fazem desaparece.
Estou zero preocupado com o que se diz que por lá se passa. As mentiras e bluffs são tantas que perdia um ano a escrever todas…
Agora numa coisa concordo contigo. O nosso caminho é trabalhar para sermos cada vêz melhores. Não pelo que vem de lá mas porque essa é a nossa vida! A nossa estratégia para isso é nossa… E nada do que se passa do outro lado deve alterar o nosso caminho. Não é fazendo campos e escolas e universidades que eles vão formar melhores jogadores. A maioria dos nossos melhores foram formados com condições de merda…
24 Fevereiro, 2018 at 18:54
Grande comentário, Leoa de Torres!
Merece reflexão e debate aqui na Tasca!
24 Fevereiro, 2018 at 23:24
Leoa de Torres, bom comentário. Eles podem vir a ter essas infra-estruturas mas nós temos o capital humano e isso é mais importante na hora de fazer a diferença, veja-se o exemplo da formação, a maior sumidade continua a ser os jogadores formados em Alcochete e assim será porque temos um know-how que está muito à frente deles e uma experiência de um grande senhor como é Aurélio Pereira que coordena muito bem toda a estrutura em Alcochete. Veja-se agora o exemplo de Rafael Leão, um diamante em bruto que os lampiões por mais que tentem não conseguem lançar pois não têm o conhecimento formativo que o Sporting tem.
24 Fevereiro, 2018 at 12:35
Que se f..am os jornais.
E não é por falta de respeito (o que muitos entendem ser respeitinho)
24 Fevereiro, 2018 at 12:40
“alguém em casa percebe o VAR”?
atenção a esta nova cartilha.
o VAR é essencial e não vai sair.
“o presidente contra-ataca”…
o presidente é arguido, só tem de estar calado.
24 Fevereiro, 2018 at 12:49
este é o dia zero.
o dia em que o JORNAL SPORTING vai ultrapassar as vendas da soma destes 2 panfletos.
24 Fevereiro, 2018 at 12:54
Depois do boicote:
– A CS mudou? Não
– A CS foi afectada nas receitas (pub+ consumidores)? Não
– Os comentadores abandonaram os programas ? Não
– O Sporting deixou de fazer CIs e de responder (boicotar) a CS? Não
– Se responde, mas diz aos Sportinguistas para não consumirem, está-lhes a responder para quê? Para andrades e lamps consumirem?
– Menor visibilidade do Sporting na CS? Sim
Sim à denuncia das manobras e tráfico de influências da CS.
Frase célebre: “Falem de mim, nem que seja para dizer mal”
24 Fevereiro, 2018 at 13:15
Querias mudanças já? lollll
É, NO MÍNIMO, não comprar a pasquinada corrupta, e não ver os canais de tv referidos ATÉ AO FINAL DA ÉPOCA!
Aí sim, haverá mudanças!
Agora, se uma maioria estiver a cagar-se para isso, então fica demonstrado que o Sporting pode servir de saco de porrada que nenhum de nós se importa.
É, repito, O MÍNIMO, sobretudo para quem enche sempre a boca sobre o que “outros” devem fazer….
24 Fevereiro, 2018 at 14:34
Já não lia nem via, bostas, rascords, jogos, CMs, velhos marretas da SICN e acólitos. Pelo que vou lendo acho que já poucos sportinguistas o faziam.
Cada sportinguista é livre de defender e viver o Sporting como entender.
24 Fevereiro, 2018 at 14:18
Duas semanas pá… dá duas semanas
24 Fevereiro, 2018 at 13:24
É o dealbar de um novo pasquim… “O RECOLA” e a avaliar pelas 1as páginas nenhum título lhe assentaria melhor…
É esta MERDA que alguns defendem que se deve continuar a alimentar…
Tá bem…!!! Estamos conversados…
p.s. Agora NÃO APAGUE NADA…!!!
24 Fevereiro, 2018 at 13:35
Um jornal no bairro alto outro em carnide, mas ambos têm redação na lixeira.
O rei Midas falou, o soberano decretou, uma pena que o discurso não seja dele, caso contrário praguejava consequentemente e a linguagem não sairia da brejeirice e do calão.
Leoa de Torres podemos discutir as situações racionalmente, mas não é assim tão linear no que concerne ao que explanaste.
24 Fevereiro, 2018 at 13:50
Boa tarde para todos.
Eu próprio não compro qualquer jornal desportivo há anos. Em minha casa só entra o jornal Sporting!
Espero também que os sportinguistas em geral adquiram este bom hábito.
Esta é uma forma de combater este tipo de “jornaleiros”.
Antes de terminar também sou de opinião que o comentário da Leoa de Torres é digno de elogios.
Um bom fim de semana para a Tasca e Sportinguistas espalhados pelo mundo.
SL
24 Fevereiro, 2018 at 13:53
Que passou-se?
O Jornalismo (que nunca foi grande espingarda, diga-se de passagem) transformou-se definitivamente em JORNALIXO. Não me surpreende. Odiei o 26.
24 Fevereiro, 2018 at 14:03
Ironia:
“Estou de cabeça BEM levantada”, dizia enquanto baixava a cabeça para ler o que lhe tinham escrito para ler…
#nuncaacabemmasvaomorrernasegunda
24 Fevereiro, 2018 at 14:11
Quero que os jornais, os jornaleiros e toda a indústria jornalística vá apanhar nas nalgas
24 Fevereiro, 2018 at 14:29
Mister do Café:
“Deixo-vos com um exemplo do que podemos fazer. Os últimos dados que encontrei sobre a venda de jornais são estes:
– Correio da manhã: 88 mil/dia
– Record: 33 mil/dia
– Ojogo: 12 mil/dia
– Abola não pertence à associação portuguesa para o controlo e tiragem e circulação.
Ora, considerando que os Sportinguistas representem 30% das vendas destes jornais podemos chegar a uma conclusão relevante no que à venda destes 3 jornais diz respeito. Se somarmos os exemplares vendidos diariamente destes 3 jornais ficamos com cerca de 133 mil jornais. Como custam todos um euro, estamos a falar de 133 mil euros por dia, o que ao final do ano representará um volume de negócios de cerca de 48,5 milhões de euros. Se a esse volume de negócios retirarmos 30% estamos a falar de um corte de cerca de 14,5 milhões de euros nas vendas de apenas 3 jornais. Agora imaginem este exercício levado para todos os jornais. Já conseguem perceber o que está aqui em causa e o poder que temos nas mãos para mudar as coisas?”
Na minha opinião, o Record já acusou o “toque”. Basta olhar para as capas destas semana.
Para quem quiser ler a totalidade do post: http://misterdocafe.blogspot.com.es/2018/02/maissportingmenoscarvao.html
SL
24 Fevereiro, 2018 at 18:23
Melhor blogue da actualidade.
24 Fevereiro, 2018 at 19:58
O Bruno fez-lhes o toque retal… Se doeu é para se irem habituando. Já estão de certeza a vender menos.
24 Fevereiro, 2018 at 19:55
Oh primeiro ministro, explica lá se foi o janela que te escreveu o discurso. Afinal sabes ler! Só tens é a segunda classe, ler, escrever e roubar. 3 cadeiras com nota acima de 0.
24 Fevereiro, 2018 at 20:27
Vale o que vale…claramente estiveram à espera do acórdão do tribunal para lançar a campanha…
Deixa-os ficar 2 ou 3 anos sem ganhar que vão ver onde fica a gestão do aiseelevê… Gera mais receitas, cerca de mais 50%, em vez de vmocs têm os obrigacionistas, têm uma estrutura muito mais pesada, pois distribuem mais dinheiro por aí…
Enfim, é ver, mas nós andamos no red line, isso é verdade, a gastar 7/8 milhões por cada aquisição não vamos lá, a menos que sejam craques a sério.
Mas, em conclusão, não ficamos para trás dos lampiursos…
Essas dos hoteis e rádios e o caralho, não mais serão que sorvedouros de guito.
O BdC apesar de ser parvo como o caralho, não é burro nenhum e não vai ser comido pelo traficante facilmente.
A formação deles? Quem é que se aproveita? Ninguém joga na equipa principal…
É 80% propaganda e 20% perigo real, digo eu…