*«eu ouvi o teu comentário» é servido sempre que o homem do balcão consiga distinguir uma boa posta por entre o barulho dos pratos
*«eu ouvi o teu comentário» é servido sempre que o homem do balcão consiga distinguir uma boa posta por entre o barulho dos pratos
© 2024 A Tasca do Cherba — Powered by WordPress
Desenvolvido por Anders Noren — Cima ↑
25 Fevereiro, 2018 at 13:32
Esquece-se de referir o resto a dívida está sempre a aumentar em vez de dimninuir com tanta pujança financeira. Se isto não é um indicador de histórias da carochinha não sei o que é…
Quanto a guerrilhas, não podemos esquecer o que acontece semana a semana. A semana passada o mathieu foi expulso porque «colocou a mão na cara do adversário», No benfica aconteceu um lance igualzinho este fim de semana. Foi expulso? Nããã… Esse mesmo jogador, o Ruben dias que todas as semanas faz coisas destas e ontem, além da mão na cara do adversário agrediu outros dois, levou ZERO cartões… O Fejza o mesmo…
Com isto quero dizer que não devemos dourar a pilula e temos de continuar em cima deles, senão fazem e continuarão a fazer sempre o que querem… E isso só acabará quando deixarem de ter os jornais a branquear todas estas situações. Por isso pressão alta não deve parar…
25 Fevereiro, 2018 at 13:35
100% de acordo. Pressão alta nestas canalhices… Exigimos o Ruben Dias na selecção de Boxe já !!!!!
25 Fevereiro, 2018 at 14:03
Isto:
” histórias da carochinha”
25 Fevereiro, 2018 at 14:34
E o João Matos pelo mesmo caminho.
Azar do caraças que o lampião, ineditamente, falhou 2 penalties!
25 Fevereiro, 2018 at 13:38
Epa… Os gajos tem méritos. Nomeadamente no marketing e na valorização da marca. São mais que as mães e acriticos por natureza.
Mas são uns corruptos de merda. Não posso tirar o chapéu a uma política de central de troca de favores, de uma mão lava a outra é por ai adiante.
Têm uma máquina de lavagem cerebral implacável. Que mete para debaixo do tapete os podres e atira pedras aos vizinhos, estando eles cheios de telhados de vidro. Colegio Benfica? Universidade Benfica? Faz-me lembrar o BES. Alargou em demasia o seu raio de ação, para poder controlar tudo e todos. E foi por aí que desmoronou. O Core business deixou de ser suficiente para alimentar a máquina mafiosa.
E a formação, por mais que tentem manipular, está aquém da nossa.
O arguido Vieira viu vezes sem conta O Padrinho. E tenta por em prática a política de meter tudo e todos no bolso, comprando (dinheiro, cargos e influências) e intimidando e difamando quem não verga. Nunca serei capaz de aplaudir uma política destas.
E quando formos todos obrigados a pagar a factura, com a nacionalização da dívida do monstro criada pelo senador Vieira, quero ver a opinião da leoa de torres. Não se deixe iludir pela máquina de propaganda lampionica. A forma mais nojenta de condicionamento democrático.
Hoje é sempre, Benfica é merda!
25 Fevereiro, 2018 at 13:45
Os nossos erros?
Bruno Carvalho cometeu um monumental erro histórico.
Desviou as atenções com a criação de um problema desnecessário. Estávamos fortes. Por não saber aguentar a critica, foi desviar as atenções, deu sinais de fraqueza, que os ladrões do apito aproveitaram logo para voltar a roubar a descarada e criou a cortina de fumo perfeita para o ministério público começar a abafar os múltiplos casos em que os lamps estão metidos. O arquivamento dos processos, é o próximo passo. Já ninguém fala dos mails. Os lamps já se sentem a vontade para atirar pedras aos adversários, criando um barulho ensurdecedor…. Tondelagate…. Por uns míseros 2 ou 3 minutos de compensação extra dados por um árbitro que estava convencido de que já não iríamos conseguir dar a volta.
Daqui por 20 anos estaremos (infelizmente) a falar deste erro táctico.
25 Fevereiro, 2018 at 13:48
Monumental erro estratégico e táctico.
25 Fevereiro, 2018 at 13:53
Desviou as atenções?? De quem?
A opinião pública não conta nada.
Quem tem q investigar esses e outros casos é o Ministério Público e a Polícia Judiciária (e esses pelo menos acho q não estão interessados nem preocupados com o q BdC faz ou diz).
25 Fevereiro, 2018 at 14:12
Criou um ambiente favorável ao arquivamento. O tema mails, que estava finalmente a ter eco mediático, saiu da agenda. Passou a ser trendy bater no estado coreano de alvalade. Que é uma invenção. Mas para a qual Bruno de Carvalho contribuiu. Com o ultimatum aos sócios e com o discurso de encerramento da AG. Estive lá até ao fim. E desejava, ainda que não o esperasse, um discurso de união. Sem dar pontas aos adversários onde se agarrar.
25 Fevereiro, 2018 at 14:39
Sejamos intelectualmente honestos e não “emprenhem pelos ouvidos”, isso sempre foi o esquema da cartilha e os burros dos adeptos vão atrás.
Quando vocês tem os canais de televisão e mais outros jornais que pertencem a 2 ou 3 grupos de comunicação e fazer um comunicado que não vão apresentar os emails e os conteudos nos seus programas/jornais. QUEREM QUE FALEM COMO???
Quando há ameaças a tudo o que falar sobre emails.
O que aparece e continua aparecer é em blogs e nuns progamecos de “desporto” onde debatem merdelim às toneladas.
ACHAM QUE É NESTE PROGRAMAS QUE SE VAI FAZER JUSTIÇA?????
Epah cresçam e mudem a cassete
25 Fevereiro, 2018 at 14:09
Concordo com tudo o escrito acima.
Aqui não.
BdC explicou porque convocaram nova ag.
Aceito que não aceitem a explicação.
Eu aceito.
Quanto ao desviar, Sempre, depois do escreve em cima acha mesmo que o problema foi desviarmos a atenção!?
Caro, se esta história dos emaila fosse com o SCP, isto já tinha ido a são Bento para propor uma moção para o SCP descer de divisão.
Os vouchers que estão ao mesmíssimo nível dos email, aliás, do que saiu até agora os vouchers são mais graves, há uma prova efectiva, os vouchers são prova. Dizia eu, se os vouchers deu em nada, é mesmo porque no Sporting se desviou a tenção dos mails que o problema não vai ser julgado!?
Já agora, e o papel do porco?
No Sporting foi BdC que desviou atencoes ,no porco foi quem mesmo!?
25 Fevereiro, 2018 at 14:22
Perante tudo aqjuilo que sobejamente conhecemos…
“Eu pasmo é com a vossa ingenuidade…”
Acham mesmo que BC “desviou” o foco dos “problemas” com a justiça do “mentor da porta 18…?”
Mas por onde é que vocês têm andado que ainda “não repararam”…
Que a CS “só mantém o foco”…naquilo que for para nos atacar…?
SL
25 Fevereiro, 2018 at 14:25
Deu um pretexto. Que o sistema soube aproveitar para desviar atenções.
25 Fevereiro, 2018 at 17:56
Outro a contar “histórias da carochinha”: desviou as atenções, diz ele e insiste. Mas as atenções de quem? A CS noticiava os mails? Tirando a Sábado e, por vezes, o Expresso ninguém colocava as atenções para os e-mails. E os que citei, vão continuar a ser a pedra no charco da CS. Há “sportinguistas” que parece que têm de arranjar sempre uma mina terrestre para pôr no caminho. Desde quando é que fazer uma AG, que por acaso foi a AG não eleitoral mais concorrida de toda História do Desporto em Portugal, é desviar as atenções? Dos sportinguistas não foi com toda a garantia! Garantia dada por 6 400 associados que marcaram presença. E votaram massivamente nas propostas dos órgãos Sociais e na sua continuidade. Continuar, 8 DIAS DEPOIS, a atirar pedras à AG e a BdC por causa dela, é não perceber nada do que é a vontade da esmagadora maioria do Universo sportinguista.
25 Fevereiro, 2018 at 18:01
Mas deu qual pretexto? Alguma vez eles (CS) precisaram de pretexto para nos atacar? ou, pior ainda, acha que nos Órgãos de CS, particularmente os visados (Bola, Record, O Jogo, CM e TVs) há algum interesse em focar a lixeira que se passa no Benfica? Pretexto??? Basta o homem tossir ou espirrar que é um “pretexto” … está a ser um prepotente por nos lançar bactérias!!???
25 Fevereiro, 2018 at 14:24
Vamos lá a ver. Eu tenho noção de que nos querem fazer a cama. E que se fossemos nos, já estávamos na distrital. E teria que aceitar. Era a justiça a funcionar. O que aponto, é que não havia necessidade de apontarmos o foco mediático para nós próprios, criando um pretexto para o sair de cena do tema incomodo dos corruptos. Há alturas certas para praticar o silêncio e deixar os outros ocuparem o palco. E enterrarem-se sozinhos. Não tínhamos um problema interno para resolver. Os madeiras Rodrigues não riscam. Fazem barulho, mas tem zero credibilidade junto dos Sportinguistas. Os que contam. Os sócios. Tenho dificuldade em defender certos comportamentos do nosso presidente. Especialmente porque ganhamos pouco com isso. Era altura para estar calado ou para bater forte. Nos lamps. Não era altura para sportingados. São inexpressivos. Só os lampiões lhes dão credibilidade. E estavam desnorteados. Voltaram a sentir-se com moral para atacar, quando deviam corar de vergonha. Foi um tiro nos pés. E isso custa muito. Verificar que, quando estamos no bom caminho, estragados tudo com o acessório.
25 Fevereiro, 2018 at 14:32
Resumindo, menos foclore. Mais assertividade.
25 Fevereiro, 2018 at 14:36
Se estivesse na mesma mesa de debate de um janela ou um guerra, não respiravam. Tem zero credibilidade. O foco devia ser esse. O senhor é um aldrabão, foi desmascarado e é investigado por x, y e z e tem a ousadia de falar dos outros?! Você é um crápula. Tenha vergonha. Não vejo nenhum comentador dos nossos fazer isto. Não percebo porquê.
25 Fevereiro, 2018 at 18:05
Comentadores a afrontar os guerras não vês … mas, se tiveres memória, e não estiveres toldado pela crítica fácil, houve alguém que o deixou (ao Pedro Guerra) a espumar de raiva e a gaguejar … chama-se Bruno de Carvalho e fê-lo quando denunciou em público (e frente a esse asco proto-humano) o esquema dos Vouchers.
25 Fevereiro, 2018 at 15:14
Para mim a questão é simples, pois foi já escrutinada na última AG.
E assim tendo sido, não somos nós, os (e os ditos…) que continuam a bater no ceguinho, a manter viva a chama… seja lá do que for?
Não digo, nem proponho, sequer, que o assunto fique esquecido, Acho, mesmo, que deve ficar guardado e bem guardado para memória futura. Mas…
Tendo ficado o assunto “ultrapassado” na AG, porquê e a propósito de quê se fala no assunto diariamente?
Não será isso cometer exactamente o mesmo erro de BdC, ou seja, desviar o foco de onde ele deve estar apontado?
25 Fevereiro, 2018 at 16:07
É lembrar, para não repetir.
25 Fevereiro, 2018 at 17:30
Olhe que não!
Olhe que não!
25 Fevereiro, 2018 at 13:47
“Mais 6 relvados”
Quantos há em Alcochete? Que eu saiba tantos ou mais q no Seixal.
“Pólo hoteleiro no Seixal”
Em Alcochete não há casas para os atletas.
“Centro de alto rendimento em Oeiras”
Nós não temos o nosso?
“Casa do jogador”
Os nossos são sem abrigo?
“Hotel na baixa de Lisboa”
Para quê?
“Rádio quase no ar”
Mas atualmente há alguém q ouça rádio em Portugal sem ser música no carro? Sem esquecer q agora há as playlists.
Os jovens pelo menos estão se bem a cagar para a rádio.
Se a televisão está a ficar ultrapassada, então a rádio nem se fala.
“Formação ao nível da nossa”
Enquanto os jornais propagandistas continuarem a comparar o Renato Sanches com Cristiano Ronaldo, Luís Figo e Paulo Futre estamos conversados.
“Abater dívida”
Que eu saiba eles têm uma dívida q corresponde ao dobro da nossa.
Com BdC temos tido lucro em todos os trimestres. A sério q há gente a queixar se das contas?
O “modus operandi” de lfv resume se em “lampião burro, olha pro q eu digo, não olhes pro q eu faço”.
25 Fevereiro, 2018 at 13:54
Com BdC temos tido lucro em todos os trimestres.
Anos, não trimestres.
Essa expressao é lampionica.
25 Fevereiro, 2018 at 14:20
Trimestres é expressão lampiónica?
Pensava q era a designação do período de tempo relativo a três meses.
25 Fevereiro, 2018 at 15:07
O exercício do 2º trimestre tem sido negativo.
O acumulado dos 2 primeiros trimestres tem sido positivo.
É diferente
DIzer que o RC tem 4 trimestres com lucro é uma incorrecção, apenas serviria para propaganda lampiónica de café
25 Fevereiro, 2018 at 14:43
São os canais de propagação da palavra do “senhor”.
É assim que funciona as seitas. Continuar a passar a palavra do “senhor” como se fosse a unica verdade pela rádio.
A escolinha é para angariar mais fundos e apoios do governo com uma escolinha dedicada a filhos de adeptos malucos pelo benfica e por endinheirados dispostos a dar uma pequena fortuna para o filhote lá estudar e porque “está ajudar o clube na mesma”.
O hotel será mais uma forma de arranjar para dar umas ofertas bonitas no esquema que tem planeado. Assim ficam em segredo dentro de 4 portas, seja ele juiz ou quem for, com meninas ou sem meninas.
Tudo planeado e elaborado à imagem de uma autentico grupo mafioso
25 Fevereiro, 2018 at 15:03
Tens um bocado de falta de visão… Hotel e rádio são fontes de receita e espalhar a mensagem e marca. Mais uma maneira dos unir. Não devia ser crime tentar ver as coisas que fazem bem e tentar ver os objectivos por detrás disso.
25 Fevereiro, 2018 at 15:10
Ora muito bem.
No entanto o Sporting não tem condições para isso…pelo menos ainda.
Isto é tudo um processo, 1º presicas de ganhar títulos e fazer boas campanhas Europeias no futebol, com isso valorizas o jogador como também a nossa marca.
A partir dai em vez de atrair a Marcron…atrais uma Nike por exemplo, em vez de uma NOS na camisola e afins, tens outros interessados a nível mundial.
Depois é que pode vir o Hotel e por ai vai (tudo menos o colégio).
Como a Leoa escreve á muito trabalho a ser feito.
25 Fevereiro, 2018 at 18:15
O Sporting não tem que ter Hotéis, nem Colégios, nem Universidades!! Querem o quê? O regresso ao Roquetismo e às construções à la Godinho (Alvaláxia, Clínica CUF, Edifício Holmes)?Isso, no AssHoleB, só serve para as empresas de construção do Arguido Vieira e do seu “compadre” Salvador” aplacarem as suas monstruosas dívidas.
25 Fevereiro, 2018 at 16:26
Não temos uma televisão e há gente q fiz q não serve para nada.
De facto uma rádio é q era… pq o fruto do meu vizinho é sempre melhor q o meu. M
Mas é pro caralho!
25 Fevereiro, 2018 at 16:27
Nós temos*
25 Fevereiro, 2018 at 16:42
São fontes de receita se tiverem boa gestão, se estiverem bem localizados, se conseguirem diferenciar-se da restante oferta, etc, etc.
Poderá ser uma ideia mas parece-me que terá de ser sempre com o apoio de quem sabe da poda como é exemplo e associação da marca CR7 com o Grupo Pestana.
Avançar com o projecto sem esses apoios e know-how, sabendo nós as dificuldades por que passam os clubes do ponto de vista financeiro,, não me parece uma boa ideia.
26 Fevereiro, 2018 at 10:21
Não perceber isso é perceber pouco da vida…
25 Fevereiro, 2018 at 22:05
Mai nada… Concordo com tudo….. Os pássaros se investirem e num centro de estágio para árbitros e um politécnico para darem cursos de informática… Especialização em emails……nao me fodam com estes posts…..
25 Fevereiro, 2018 at 22:53
S Melo, tu vives numa outra realidade… 🙁
25 Fevereiro, 2018 at 13:59
É um comentário pertinente, tirando o exagero da comparação com o Bayern.
Agora em termos de negocio, marketing e valorização da marca é um facto que estão à nossa frente.
25 Fevereiro, 2018 at 18:19
Olhe que não! Olhe que não! Compare os números do marketing com os nossos e, para quem diz que chega a 14 milhões, estão muito mal!!! Compare os contractos de direitos televisivos. Compare as receitas de quotas! (E atenção que uma parte significativa das do AssHoleB financiam as claques que o Arguido “nunca sube” que existem)
25 Fevereiro, 2018 at 22:57
O contrato de direitos de TV deles é melhor que o nosso. No mínimo, não é pior – mas eu acho melhor! Menos tempo, menos coisas, menos dinheiro. Além que o nosso ainda tem a renegociação dos 2 anos que restavam do antigo.
Na realidade, para um leigo, até são difíceis de comparar!
Mas qualquer idiota vê só o montante do Benfica e o montante do Sporting e vem-se 3 vezes “porque o nosso é melhor”…
25 Fevereiro, 2018 at 23:01
miguel o nosso sao 10 anos+ 2 do antigo, o deles sao parcelas de 3 anos e nao incluiem grande parte do que nos temos no nosso, porque eles ja têm contratos diferentes quer para as camisolas, quer , se nao me engano, para a pub estatica
26 Fevereiro, 2018 at 10:23
Exacto. Foi o que quis dizer.
Fica até difícil comparar.
25 Fevereiro, 2018 at 14:02
Sou apenas eu que noto a incoerência, temos de olhar para dentro mas depois há comparação com os cucurruptos?!.
Obviamente, não podemos dormir à sombra e devemos sempre tentar melhorar mas a comparação com os lampiões assenta em alguma ingenuidade e está ferida de igualdade.
Os lampiões tem condições que nos não temos, a começar pelo complexo de oeiras (newsflash, não vai acontecer, o Paulinho perdeu).
O resto é tudo devaneios do grande estadista.
O único ponto relevante é a formação.
Quanto à formação, há 15 anos que eles são os maiores…. Alem do Bernardo, quem mesmo?!?
Não acompanho a formação do seixal, mal acompanho a nossa, mas do que vou percebendo não me preocupa minimamente .
Porque sei que se continua a trabalhar muito Bem na academia.
Haverá gente mais qualificada do que eu para falar da formação,Maria, italiano!?
Eles pagam para aliciar , é por aí que queremos ir?!
E se eles tiverem uma formação muito boa, ainda bem para Portugal.
25 Fevereiro, 2018 at 14:12
Na questão do marketing, bem feito ou mal feito feito para lampiões ou não, concedo que são muito fortes.
Souberam usar bem a marca do antigo Clube, o Benfica.
Este sport corruptos de carnide trabalhou isso muito bem
25 Fevereiro, 2018 at 14:10
1- ampliação do centro de estágio.
ter mais 6 campos só te aumenta os custos e não te dá nenhum rendimento. O seixal já tem campos suficientes.
prefiro a nossa estratégia que é ter escolas de formação no exterior com os jogadores a treinarem segundo os nossos métodos mas no seu contexto de país ou de cidade.
2 – polo hoteleiro do seixal.
isto cheira a negócio manhoso por todo o lado.
3 – centro de alto rendimento em oeiras.
não existe nenhum projeto nem sequer dinheiro para o construir. A câmara de oeiras não vai meter um prego que seja nesta vaidade.
Ao Isaltino só roubas uma chouriça se lhe deres um porco inteiro!
Além do mais já existem estruturas decentes espalhadas pela grande lisboa, basta contratualizar com as câmaras.
4 – casa do jogador.
os custos com o apoio geriátrico são brutais. Vou gostar de ver as contas desta “casa”.
5 – rádio benfica.
uma patetice.
a rádio hoje é um instrumento do passado.
Há internet por todo o lado e com ela o video está em todo o lado.
6 – o contrato de direitos televisivos vai servir para abater a dívida.
Ai é?
eu já oiço isso pelo menos desde 2010 e até hoje a dívida continua a subir.
7 – “vejo os gajos com enorme pujança e daqui a meia dúzia de anos podem tornar-se no Bayern português.”
Foda-se!
e depois contratam um renato sandes de chouriço e vivem felizes para sempre.
25 Fevereiro, 2018 at 14:22
Nem mais…
25 Fevereiro, 2018 at 14:12
a leoa de torres parece o farinha a escrever uma carta de amor ao serpa!
25 Fevereiro, 2018 at 14:15
Divida perdoada ao BES, 600 milhões entre benfic@ e empresas do presidente corrupto.
Centro de estagio do seixal, com terreno dado (enganado) pela camara do seixal e obras pagas por nós (CGD).
Etc… Etc… Etc…
Assim fica fácil concentrarem-se noutras coisas.
Nós temos que fazer tudo legalmente e ser pago pelo Sporting e Sócios. Muita diferença. Não esquecer.
25 Fevereiro, 2018 at 18:29
Esqueceste-te de falar da água do complexo do Seixal, durante anos isenta pela Câmara. Não queiram imaginar quanto consomem de água 7 campos relvados, mais os duches de todos os atletas …. multipliquem por mais de 60 meses (que foi a benesse que tiveram) … paga pêlos impostos dos seixalenses e, em última análise de todos nós, porque há atribuições de fundos do Orçamento de Estado para as Câmaras (a chamada Lei das Finanças locais). Entretanto nós tivemos de pôr a CML em tribunal para receber 15 anos depois 19 milhões de euros (sem juros). Quem sabe o que esse dinheiro poderia ter multiplicado se, com equipas mais competitivas tivéssemos tido mais presenças na Champions? Há muitas formas de .. “estar dez anos à frente” mas … os e-mails explicam isso melhor que eu .
25 Fevereiro, 2018 at 23:00
Odraude, tinha-te como um gajo informado e minimamente sério, apesar de discordar muito da tua argumentação. Mas afinal estava enganado…
25 Fevereiro, 2018 at 14:23
Como é que se acredita que lamps vão usar dinheiro da NOS para cortar dívida, tendo em conta o historia de mentiras do Kadhafi sobre abatimento da mesma?
Como é que se afirma que o Sporting está a usar o mesmo para “gestão do plantel” (o que quer que isso seja), se ainda não o começámos a receber?
25 Fevereiro, 2018 at 14:23
hahahahahahahahaha o dinheiro da NOS serve para abater a divida bancária hahahahahahahahah
Afinal o orelhas não consegue por só os carnidenses a comer gelados com a testas!
A divida carnidense não para de subir de ano para ano… é o segundo clube do mundo com o maior passivo!
PS 1: O orelhas não paga a dívida em nome dele aos bancos e ia pagar a do carnide?
PS 2: Leoa de Torres, o que passou-se? humm humm?
25 Fevereiro, 2018 at 14:30
É tudo tanga. E devíamos aproveitar para os desmascarar. E não seria difícil. É só apontar a realidade. Ter um gabinete a desmascarar com factos, sem humor de terceira categoria. Vieira prometeu zero passivo em 200x. Desde então aumentou 8 vezes. E por aí em adiante.
25 Fevereiro, 2018 at 14:30
Estão a nossa frente na valorização da marca, na comunicação, no marketing e em termos desportivos. Não considero de todo que se vão tornar no Bayern português, até porque estão a 5 pontos da liderança… a formação é tão boa como a nossa? Provavelmente em termos de talento individual e profissinais, mas não em termos de integração no futebol profissional, isso ainda falham muito mesmo. No fundo, odeio o Benfica e não me apetece muito continuar a elogiar um grupo organizado de crime
25 Fevereiro, 2018 at 15:26
“Termos desportivos” é sinónimo de “futebol senior, Basquete e Óquei”, certo?
… apesar de que no futebol sénior e óquei não é líquido, teremos que esperar.
25 Fevereiro, 2018 at 14:30
Bom comentário, já ontem tinha escrito.
Mas também temos que encarar a realidade, ainda que custe a alguns como podemos ver já na caixa de comentários, que a marca do Benfica é bem mais atractiva do que a marca Sporting.
O Sporting ainda á pouco andava pelo 7º lugar.
A nossa história Europeia recente é muito baixa, da última vez que passas-te do grupo da Champions levaste 12 do Bayern.
Não vences um campeonato á mais de uma década.
Portanto sim á muuuito trabalho para fazer, mas é presico calma e aos poucos esta direcção de Bruno Carvalho vai fazendo por isso.
Mas o que mais me preocupa no texto é a formação, a qual o Benfica com o Seixal aumentou bastante o nível, basta ver os jogadores que tem saído por lá e €€€ feitos com isso (claro que aqui o M€nd€s ajuda).
Não me venham com tretas da qualidade dos jogadores…até parece que os nossos estão muito acima e nas melhores Ligas do Mundo a geração do Ronaldo e Nani já lá vai, ai nem o Benfica tinha uma academia decente, temos que comparar é desde a aparição do Seixal.
25 Fevereiro, 2018 at 14:39
Dívida. É o que isto representa para o Benfica.
25 Fevereiro, 2018 at 14:41
Hoje demos 5 ao Benfica em iniciados.
Ontem foi um dia tão fantástico para as nossas modalidades que até é difícil destacar alguma. Tricampeões em Goalball e vitórias em hóquei, andebol, futebol feminino, futebol de juniores, voleibol na liderança…
Trabalho, trabalho, trabalho, e competência.
Confiança e apoio dos sportinguistas. SL
25 Fevereiro, 2018 at 15:27
Nem mais!…
25 Fevereiro, 2018 at 18:13
A fórmula é essa, adiocionada de muito bom senso nas finanças.
Enquanto Carlos Vieira estiver à frente das Finanças, não tenho qualquer dúvida que temos essa parte controlada sem necessidade de recorrer a esquemas para apresentar resultados positivos.
25 Fevereiro, 2018 at 18:35
Pois. Mas ainda temos que ler sportinguistas a dizer que o Carnide está à nossa frente “na formação” (!!!) e em “termo desportivos” (???). Esta última então .. nem que nascessem mil vezes, para citar um mestre.
25 Fevereiro, 2018 at 14:41
lol
25 Fevereiro, 2018 at 14:48
Foda-se, li o texto e benzi-me:parecia que estava num blog de orcs…
25 Fevereiro, 2018 at 17:44
Tal e qual o que eu achei!
Conversa para boi dormir!
E como era a primeira vez que aqui debitava… evitei chamá-la de rabolha!
25 Fevereiro, 2018 at 14:51
Numa unica palavra: LOL
Mas estás preocupado com isso? E o que pensas que irá acontecer quando o carnide for despromovido? Vão usar o dinheiro da NOS para abater a divida? A NOS não irá transmitir jogos da segunda divisão…. E os restantes patrocinadores? Irão patrocinar uma equipa que desceu de divisão?
Está masé calado, se estás preocupado com merdas dessas e não estás preocupado com o que realmente interessa.
25 Fevereiro, 2018 at 16:17
Acredita mesmo que vão ser desprovidos??? Estou cada vez menos acreditada nisso 🙁
25 Fevereiro, 2018 at 16:17
Despromovidos queria eu dizer
25 Fevereiro, 2018 at 16:30
Eu acredito, lampiona do bairro!
25 Fevereiro, 2018 at 16:41
Os amigos já bateram todos palminhas à piada estúpida???
25 Fevereiro, 2018 at 17:25
Não vejo necessidade…
25 Fevereiro, 2018 at 18:38
Até que tinha dito, finalmente, uma coisa certa .. e não é que a foi corrigir logo de seguida ?! Minha cara é desprovidos MESMO:
– Desprovidos de decência
– Desprovidos de fair-play
– Desprovidos de inteligência
– Desprovidos de verdade
26 Fevereiro, 2018 at 9:03
Se estás a ter duvidas é porque papas o carvão.
O carnide vai ser despromovido, isso é ponto assente. A duvida é a severidade do castigo, quantos anos de suspensão, se serão removidos dos titulos, se terão de indemnizar, etc.
Temos de parar de uma vez por todas com essa do “não vai dar em nada”.
Ja fizeste queixa na UEFA por acaso? Ja assinaste a peticão? Ja escreveste ao papagaio Marcelo? Se tens duvidas é porque TU não fizeste nada, porque quem fez algo acredita que será feita justica.
25 Fevereiro, 2018 at 14:52
Eu acho muito pertinente o post em destaque, porque acho que há muito a fazer.
Que saiba o SCP não tem um centro de alto rendimento. E bem que o podia ter numa localidade com menos densidade populacional, mas que tivesse escolas secundárias na proximidade. Com piscinas e campos para as modalidades amadoras.
No nosso marketing tb há muito a fazer…
Unidades hoteleiras? Casa do jogador?? Radio?? Não me parece que seja essencial, mas quem sabe. ..
Julgo que podia haver um outro trabalho junto dos núcleos, como associações que são podiam trabalhar em articulação com o sporting ao nivel das modalidades amadoras, natação, volai, futsal, andebol, etc etc ou seja os núcleos serem motores desportivos, desenvolvendo atividade desportiva e potenciais atletas para o SCP. Cada departamento por
modalidade estaria interligada com os departamentos do SCP para cada modalidade, para partilharem know how.
25 Fevereiro, 2018 at 14:56
O gabinete de alto rendimento é um laboratório… De doping. Não, obrigado!
25 Fevereiro, 2018 at 15:27
O que???
Um centro de alto rendimento como existe em Rio Maior. Conhecido internacionalmente, sempre lotado e com capacidade para equipas inteiras.
Qual doping qual quê ?
25 Fevereiro, 2018 at 16:09
O aclamado Benfica lab.
25 Fevereiro, 2018 at 17:07
ah aquele que existe igual em todos os clubes de topo da bundesliga
25 Fevereiro, 2018 at 17:26
O quê? Há doping na bundesliga?!?
25 Fevereiro, 2018 at 18:00
dizem que o benfica lab é um laboratorio de doping, mas existem iguaizinhos( alias os primeiros a ter foram eles e o que se fez foi importar, algo igual) nos clubes de topo da Bundesliga
25 Fevereiro, 2018 at 22:54
Pode ser que um dia também venha a tona o esquema de doping do Carnide.
25 Fevereiro, 2018 at 22:59
tipo sabes que o benfica lab, é igual ao que existe em dortmund, ou seja é o tal cubo
25 Fevereiro, 2018 at 17:57
o atletismo em portugal vive sem patrocinadores. É triste mas é assim.
Vamos fazer um centro de alto rendimento que custa milhões e como é que o vamos pagar?
Não somos da empresa do orelhas que fazia hoteis com a assinatura de crédito do amilcar pires, garantindo que nunca ia pagar esse dinheiro de volta.
25 Fevereiro, 2018 at 18:47
Gabriel, quem não sabe não afirma com tanta veemência. “Que saiba o SCP não tem um centro de alto rendimento.”(cit). Então o que é o Gabinete Olímpico e o Gabinete Paralímpico? O que é a Academia Sporting de Alcochete (e as suas congéneres espalhadas pelo Mundo)? A prova de que, nessa matéria, não temos de aprender com os de Carnide ou quaisquer outros em Portugal, está nos resultados. Nacionais e Internacionais! Nas mais diversas modalidades! E nos resultados Olímpicos e Paralímpicos!
É uma OFENSA AO ADN DO CLUBE haver sportinguistas com essa conversa. Até no Seixal (onde os AssHoleB fizeram grandes progressos), o que os de Carnide fizeram bem feito foi copiando as nossa boas práticas; mas como, mesmo assim estávamos e continuamos a estar sempre na vanguarda, foram contratar o coordenador inicial da Academia (Luís Mil Homens) .. que já tinha sido substituído por upgrades em Alcochete.
25 Fevereiro, 2018 at 21:05
Vou ser mais simpático. Os gabinetes são gabinetes e a academia é uma academia. E um centro de estagio é um centro de estagio. Nós utilizamos centros de estágios, como usamos piscinas de 50 metros e por ai a diante que não são nossas, se fica mais barato ou caro não sei.
Relativamente a copiar qq coisa feita pelos lampiões… acho que eles não tem nada para copiar. Estamos muito bem, não fui eu que levantei a lebre, mas espero que não fiquemos conformados e se faça sempre mais e melhor.
Não é Gabriel é Gibreelfarishta ou só Gibreel.
25 Fevereiro, 2018 at 14:52
É interessante verificar que há por aqui pessoas que quando o nosso presidente diz algo logo saltam argumentos para pôr em causa e questionar essas afirmações ou pelo timing ou pela forma, tudo vale, o corrupto do orelhas apareceu sem contraditório, numa das capoeiras espalhadas pelo pais a ler mentiras que alguém lhe escreveu e fodasse tamos fodidos que eles são muita bons e tamos a anos luz deles e andamos distraidos. Andam pois. Distraidos com as provas que todos os dias são mostradas da mentira, corrupção e todo o modo de operar desta organização mafiosa que é o estado lampionico. Haja pachorra. Claro que respeito a opinião de todos e esta é a minha.
25 Fevereiro, 2018 at 14:59
Eu, o que digo é que nós devíamos focar em fazer o contráditorio das aldrabices dos lamps. Sem metáforas foleiras, que é onde se agarram, para não discutir o essencial e agarrarem-se ao acessório.
25 Fevereiro, 2018 at 15:32
Acho que estamos a fazer o nosso caminho. Mas é muito difícil lutares quando as regras não são iguais para todos. Vemos as modalidades em que a influência corrupta não se sente tanto s diferença.
25 Fevereiro, 2018 at 16:10
A luta é desigual, sem duvida. Daí não podermos dar tiros de pólvora seca.
25 Fevereiro, 2018 at 17:47
Então capitaliza!
Quem deu tiros de pólvora seca?
Que devemos fazer para melhorar?
25 Fevereiro, 2018 at 20:15
Tadeu,
Na minha opinião, evitando ruído na mensagem. Ela será sempre deturpada, daí achar que temos de lhes dar o mínimo onde se agarrarem. Ir directo aos pontos, sem metáforas. Eu acho que percebes o que quero dizer, mas tens dificuldade em aceitar qualquer tipo de critica a direção. As que faço, entendo serem construtivas, no sentido de melhorarmos a eficácia.
25 Fevereiro, 2018 at 14:53
A dívida do benfica é e será sempre como o Sócrates disse da dívida portuguesa … não é para se pagar é para se ir gerindo!!
É isso que vai acontecer com os benfas… vão andando a gastar cada vez mais (para alimentar o ego dos sócios e adeptos) e a dívida sempre a crescer até que venha um mecenas (O Governo de Portugal) e estaremos nós a pagar para não fecharem a porta!!
Escrevam o que estou a dizer… vai ser tal e qual como digo!!!
SL
25 Fevereiro, 2018 at 14:54
Era dispensável “a leoa de torres parece o farinha a escrever uma carta de amor ao serpa!”
Em todo o caso importa-me mais o que fazemos ou deixamos de fazer do que eventual obra de terceiros. Se fizermos bem o nosso trabalho não temos que nos preocupar.
25 Fevereiro, 2018 at 14:55
O Carnide é um vespeiro de corrupção.
E como todo corrupto tarde ou cedo é desmascarado. Se não o forem, estou tranquilo que por algum lado isso há-de rebentar.
Só há uma coisa que concordo no texto: a última frase! Não fosse o Esforço e a dedicação parte do nosso lema…
25 Fevereiro, 2018 at 14:57
O império da corrupção – Tudo o que Vieira faz na vida tem o cunho do tráfico de influências e com o poder da instituição que representa, as portas abrem-se de par em par, como é que se quer montar um hotel e uma universidade e dá-se a chefia deste projeto a um Juiz para lhe pagar favores . Isto é a corrupção no seu melhor, não sei como há Câmaras e instituições governamentais que aprovam isto tudo. Realmente apareceu um crânio na. Luz que é uma grande bomba atómica para quem não há lei nem roque.
25 Fevereiro, 2018 at 15:10
Alguns projectos como o de Oeiras já foram á vida, o resto é marketing e propaganda (aonde de facto são fortes) e a habitual megalomania dos complexados….
O que me preocupa a sério é o cimento, muito cimento…Se conseguirem a ligação á máfia do cimento (juntamente com a do papel, a pior de PT) estamos feitos…á séria mesmo!!!
25 Fevereiro, 2018 at 18:53
“Se conseguirem a ligação à mafia do cimento”. Mas anda a dormir? O Vieira e filho (Promovalor) e o Salvador (Britalar) são a cabeça da mafia do cimento. Porque é que pensa que eles anunciam essas obras todas? Para beneficiar o Benfica? É uma forma de tentar aplacar as enormes dívidas das suas empresas. E, se quer que lhe diga, com isso durmo eu bastante bem. Construa, construam! Quem se tem de preocupar são os sócios do AssHoleB. Mas esses, felizmente, papam tudo e gostam. Se para tirarem de lá o Vale de Azevedo tiveram de ser enganados pelo Vilarinho com a falsa promessa do Jardel?
25 Fevereiro, 2018 at 19:13
Caro consócio a máfia do cimento não são umas empresinhas de trazer por casa com meia dúzia de pedreiros, a máfia do cimento são os gigantes intercontinentais que “ganham” concursos estatais em vários países, como a mot***** e outras do género, o budget total da empresa do rapaz salvador não chega para pagar as “luvas” de um contracto governamental, nem lá perto sequer e a divida do vieira e filho representa UMA obra dos gigantes…isso é que é a máfia do cimento, com capacidade para “dobrar” presidentes e “convencer” ministros…
Como vê se calhar não sou eu que estou desatento….
25 Fevereiro, 2018 at 15:10
Também concordo com aqueles que dizem que nas áreas do marketing e da comunicação estamos num plano inferior aos outros fulanos que se vestem de vermelho.
Já no aspecto financeiro não são um bom exemplo para ninguém.
Mas, para ultrapassar estes problemas, da comunicação e marketing há que trabalhar e muito .
Julgo que é isso que Bruno de Carvalho e a sua direção tem estado a fazer.
Tem que se dar tempo ao tempo.
SL
25 Fevereiro, 2018 at 19:02
Na área da Comunicação estamos muito atrás, FELIZMENTE! O Carnide não tem comunicação própria (a prova foi o desnorte de 7 meses com o caso e-mails); tem é uma Comunicação Social que propaga a Cartilha. Isso eu não quero para o Sporting. Quanto ao marketing já não vão tão à frente como propalam (veja-se os contractos de direitos televisivos, a falácia da sponsorização “milionária” da Emirates; a comparação das receitas de vendas de merchandising (em proporção ao que afirmam ter de adeptos). Além disso, as últimas campanhas Regresso à Leão, Sócio num Minuto, Feito de Sporting, camisola alternativa, “O Mundo sabe que” (algumas delas com participação muito activa dos adeptos) têm sido de excelente qualidade e muito eficientes.
Saudações Leoninas
25 Fevereiro, 2018 at 15:15
Realmente temos que trabalhar muito para ser competitivos, mas na vida muitos de nós labutam de sol a sol para nunca terem nada, enquanto há outros mafiosos que vêm cheios de artimanhas e vêm lixar a vida a quem é honesto e temos que pagar as dívidas destes malandros.
25 Fevereiro, 2018 at 15:16
Sim, é verdade que os lamps em termos de marketing estão anos-luz à nossa frente.
Mas que mal pergunte…..para que querem eles ou nós mais 6 relvados? Ou um polo hoteleiro no Seixal ? ( não desfazendo nos seixalenses, claro, mas alguém vai de férias para o Seixal? )
Isto não passam de promessas megalómanas do orelhas.
E como todas as promessas que tem feito, não vão adiante. Infelizmente.
25 Fevereiro, 2018 at 16:48
Em PT temos 3 polos de “rendimento assegurado” alcatrão (já acabou, temos uma auto-estrada de 100 em 100 metros) papel (está debaixo de escrutinio, fogos e poluição, não vai acabar bem) e finalmente cimento (esteve a morrer, mas ressuscitou) o cimento das grandes empresas é uma máfia que chega a todo o lado (mais alto ainda que o carnide) e tão poderosa que há gajos que se demitem de ministros para irem trabalhar para o cimento…mas tens de pagar a entrada, eu diria que 2 hoteis e mais umas minudencias são uma boa “joia”… se o orelhas chegar lá, passa a ser intocavel!!! Como o coelhone e tantos outros…
25 Fevereiro, 2018 at 16:50
Tens os dados…
Valem mais que petroil.
25 Fevereiro, 2018 at 19:05
Maria, o estarem “anos-luz à nossa frente” é propaganda enganosa da máquina vermelha. Remeto-a para o post que fiz há pouco (19:02) em resposta ao Leão do Nordeste. Já terá sido verdade, hoje não é tanto assim!
Saudações leoninas.
25 Fevereiro, 2018 at 15:18
Os 100 milhões para abater a divida só encontram paralelo na frase do ou 300 mil sócios ou demito-me.
25 Fevereiro, 2018 at 15:23
Este post simboliza bem a tugulandia, neste caso a tugulandia da bola.
De um lado, o SLB é o futuro Bayern, do outro, tudo o que se por lá faz nós já fazemos melhor ou então é aldrabice.
Pessoalmente, sou da opinião de que devemos copiar o que de bom se faz lá fora, seja no Seixal aplicado ao futebol, seja na Noruega aplicado à economia. E lá fora fazem-se coisas bem feitas.
No particular apontado no texto, não acho que a rádio seja uma opção de futuro (preferia um canal youtube profissional), mas se calhar haverá até quem ache que o próprio jornal é um veículo que devia ser extinto.
No imobiliário, a experiência passada deixa de pé atrás. São investimentos (leia-se, dívida) avultados, a coisa costuma sempre derrapar, e o retorno é incerto e a longo prazo. O Sporting não é para gerir hoteis. Nada contra parcerias, por exemplo, com quem está no meio, tem o conhecimento e a estrutura. Universidades? Dificilmente colocaria o meu petiz num desses colégios com crucifixo na sala, logo muito menos com uma águia. Universidades privadas, longe, bem longe. Mas haverá mercado…
O Centro de Alto Rendimento é uma questão interessante. Alcochete não serve, pois muitos dos atletas das ditas “amadoras” treinam em regime pre ou pos laboral, portanto teriam de ter poiso em Lisboa. Isto claro, os que treinam em Lisboa (nas canoagens, atletismo, e outras, os atletas estão em outras localidades, ou mesmo países). Agora, ligar isso a alto rendimento desportivo… treta. Estruturas tem Portugal, o “OeirasPark” jamais bateria o Jamor, o que falta são condições (entenda-se, $$$) para os atletas optarem pelo profissionalismo. Olhando para diversas modalidades, temos resultados excelentes até aos sub-20, ao nível dos melhores. O problema é depois, é que enquanto uns só fazem desporto, a sério e diariamente, os nossos têm de balançar com escola, emprego… abdicar de treinos bi-diários, de estágios longos, etc, etc… o SLB vai bancar tudo isso? Atletas altamente profissionais, dedicados a 100% ao desporto? Se sim, medo, muito medo, se não… bem pode meter o Centro de Alto Rendimento no recto.
No caso do Sporting, SAD, é essencial aumentar a receita operacional. Patrocínios fortes, parcerias longas, de preferência com marcas estrangeiras. A economia portuguesa é pelintra, são poucos os que têm dinheiro para apostar em sponsoring, e a influência dos vermelhos é grande. Reduzir os parceiros nacionais aos poucos mas bons (NOS; Super Bock,…) e obter receitas lá fora. Fds, se tiver de ser com o Turismo do Azerbeijão, seja. Claro que, para facilitar esse processo é preciso ganhar títulos, e fazer figura nas competições europeias.
25 Fevereiro, 2018 at 15:27
Para mim é simples, só temos que continuar a cimentar o trabalho que temos desenvolvido até aqui.
Nota-se a melhoria no marketing, por exemplo, através das nossas redes sociais e tv.
Nota-se a melhoria nas equipas de futebol e modalidades, com equipas mais competitivas e melhores orçamentos.
Nota-se a melhoria financeira e os constantes lucros anuais são prova disso mesmo.
Mas continua a haver muito trabalho a fazer e as pessoas sabem disso. Ninguém anda a dormir e a pensar que já está tudo feito. Temos que continuar, de forma sustentada, a seguir o nosso caminho e a ter noção de onde viemos e de onde podemos chegar. Quer os adeptos rivais queiram quer não, a marca Sporting é fortíssima e tem um potencial tremendo. Tenhamos paciência e apoiemos!
Relativamente ao texto, quero apenas dizer que se existem boas ideias, só temos que olhar para elas com bons olhos e adopta-las caso possamos e se forem essenciais para nós.
Não me interessa de onde vêm, há que ter noção que não podemos ser pioneiros em tudo.
Não suporto lampiursos, mas há malta deles com boas ideias e não me custa reconhecer. É olhar para elas a pensar no nosso bem, dar-lhes umas pinceladas a verde-e-branco e molda-las ao que pretendemos.
Se depois disserem que os copiamos de alguma maneira é para o lado que durmo melhor, desde que sejam úteis ao Sporting e se puderem retirar divendos delas por mim tudo bem.
SL