É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal – Viktoria Plzeň
20h05
Estádio José Alvalade

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Diz que a chuva é capaz de dar tréguas nesta quinta-feira europeia, convidando cerca de 35 mil Leões e Leoas (que é dia delas) a marcarem presença em Alvalade.

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
O facto do Plzen ser visto como um dos brindes do sorteio dos oitavos da Liga Europa, não significa que sejam favas contadas. Os checos, campeões em título, chegam a Alvalade depois de uma paragem de inverno que obrigou a interromper o campeonato (o último jogo, inclusivamente, também foi adiado devido ao clima), mas com um sistema de jogo consolidado em 4-2-3-1 e assente em bolas longas à procura de Krmencik (e depois o latagão que se desenrasque a guardá-la para a equipa subir).
O Plzen foi eliminado na 2.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões pelo Steaua Bucareste (empatou a 2 na Roménia e levou 1-4 em casa), mas vingou-se na Liga Europa onde voltou a encontrar a equipa que o Sporting tinha despachado da Champs: fez 12 pontos no Grupo G, terminando à frente de Steaua Bucareste, Lugano e Hapoel Be´er Sheva.
Uma nota final: para a Liga Europa, o Plzen só ganhou um dos quatro jogos que fez fora (em Israel); já em casa, a equipa checa está 100% vitoriosa.

Este homem é um Mister!
Pavel Vrba é um técnico muito experiente, tendo já ganho tudo a nível interno e tido a honra de orientar a selecção da República Checa.

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
O corpulento ponta de lança e goleador Krmencik é a grande figura da equipa checa e merece atenção redobrada por parte dos nossos centrais. Além de marcar, o homem é um verdadeiro farol que vai a todas e tenta segurar a bola para as subidas dos médios mais ofensivos, com destaque para Kopic. O gajo que melhor trata a bola é um austríaco de 34 anos que pouco tem jogado: Andreas Ivanschitz.

A vantagem de ter duas pernas!
O lateral direito, Reznik, é um bocado rudimentar. E os dois centrais, Hubník e Hejda, têm a velocidade de duas torres com blocos de gelo atados aos tornozelos. Limbersky joga na lateral esquerda, mas é destro, por isso se Gelson lhe partir os rins para fora vai poder ganhar várias vezes a linha de fundo.

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Jorge, hoje é que não há muito a inventar. Dos pontas de lança, apenas Montero está disponível, e só tens quatro defesas, portanto… portanto, deverá ser Rui; Risto, Coates, Mathieu e Coentrão; William e Bruno Fernandes (ou Bruno César); Gelson, Bryan Ruiz (ou Bruno Fernandes) e Acuña; Montero.
No meio de tanta lesão, Coates, Coentrão, William, Bruno Fernandes, Acuna e Gelson estão à beira de ficarem suspensos, portanto temos motivos mais que suficientes para termos que fazer um jogo completamente adulto e de concentração máxima! Não sofrer golos é importantíssimo, tal como ter inteligência para conseguir aproveitar os enormes espaços que os gajos dão entre os médios e os defesas, bem como as zonas entre os centrais e os laterais. Diz ao Montero que está na hora de um novo capítulo de Pesadelo em Elm Street e diz a essa rapaziada que é noite de alimentar o sonho! SPOOOOOOOOOOORTING!!!

Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal – Viktoria Plzeň _________ 1

bruno fernandes