O Sporting podia ter arrumado a eliminatória frente ao Viktoria Plzeň, mas a vantagem de dois golos dá segurança na viagem à República Checa. Montero bisou e respondeu na perfeição ao facto de ser o único avançado disponível, Bruno Fernandes e William abriram o livro, Mathieu e Coentrão foram a alma de uma equipa à procura de ser feliz (como Bryan Ruiz)
«O Sporting podia ter marcado mais dois ou três golos…». As palavras são de Pavel Vrba, treinador do Plzen, que com ar de poucos amigos acrescentava que a vitória leonina era inquestionável. E foi. Ou, se preferirem, tudo o que o desanimado checo afirmou bateu certo com o que e viu em campo, mesmo que o Sporting tenha sido muito mais entusiasmante no segundo tempo do que no primeiro.
Gelson ameaçou marcar pela primeira vez aos 8 minutos. Acuña cruza rasteiro, da esquerda, e o extremo antecipa-se ao desgraçado do Limbersky (que pena ter visto amarelo e não jogar) que, ainda assim, conseguiu fazer figura de corpo presente e importunar a emenda já na pequena área. Mais flagrante, ainda, quando, aproveitando um livre marcado rapidamente, Bryan Ruiz surge solto e remata cruzado para uma defesa com o pé do guarda-redes. E pouco depois, aos vinte e dois, Acuña ensaia um golaço de fora da área, mas a bola, em arco, beija a barra da baliza.
Mesmo sem acelerar e frente a uma equipa que não hesitava em dar porrada (14 faltas em 90 minutos, pelo menos metade para amarelo), ia justificando a vantagem e não dando espaço a que o adversário criasse perigo. E numa dessa vezes que chega à área checa, Montero é varrido por Hubnik, capitão de equipa e da rudeza, com os 1324 árbitros que a UEFA coloca em campo a não verem algo que seria limpinho com o VAR (ou não…, dirá qualquer Leão). Mas Montero havia de vingar-se, já nos descontos da primeira parte e de Bruno Fernandes ter tido nos pés duas bolas que podiam dar golo: jogada de futebol de praia em pleno relvado de Alvalade: Coentrão corta a bola cá atrás, vai por ali fora, mete em Bryan, este pica por cima da defesa, Coentrão saca um movimento de moinho, Montero recebe no peito e enxovalha o guarda-redes. Fantástico!
E se era fantástico marcar antes de um chá quente no balneário, ainda mais fantástico foi voltar a marcar logo no arranque do segundo tempo. Acuña ganha a uma bola, mete em Bruno Fernandes e este desmarca Fredy Montero, que não pensa duas vezes antes de puxar para a canhota e voltar a facturar!
O Sporting arrancava para um período de total domínio, com o adversário completamente desorientado e à beira de um KO (ou técnico ou total, logo se veria). Destaque para aquela fantástica jogada de contra-ataque, com William a ganhar a bola ainda na área leonina, a arrancar em modo Tartaruga Ninja por entre todos os checos que lhe apareciam pelo caminho, a meter em Montero que a meteu em Bruno Fernandes e este a “matar” o defesa (bola por um lado, o craque pelo outro), metendo a quinta velocidade e só parando para a bomba que valeu uma bela defesa a Hruska.
Isto foi aos 67, o ritmo abrandaria, o Plzen apareceria e teria dois cruzamentos perigosos para a área que recordaram a todos que não há margem para relaxamentos a este nível, e seria já no final da partida que surge nova monstruosa oportunidade, novamente em contra-ataque, novamente numa bola recuperada cá bem atrás, desta vez com Rúben Ribeiro, fresquinho, a arrancar por ali fora e a ver o tgv Mathieu a galgar metros e metros de relva, qual jogador de futebol americano; a bola é bem metida, mas o francês falharia o carimbo da eliminatória na cara do guarda-redes.
9 Março, 2018 at 8:02
Montero é excelente nestes lances porque a bola estava morta e passa a estar viva…
(Via bloco de notas)
9 Março, 2018 at 8:24
Vitória como tem de ser na Europa. Ganhar em casa, por mais de um golo e sem sofrer. Importante ir á Checa e procurar marcar cedo para acabar com qualquer duvida.
Destaque para as exibições de Coentrão, William, Bruno Fernandes e Fredy.
Gosto deste Bryan. Gosto de ter um defesa direito “suplente” da qualidade de Ristovs.
Só faltou “forçar” mais um amarelo e podia ser ao Gelson (Tendo em conta que Acuna e Bruno não jogam em Chaves, e já descansam)
Só uma nota final, O jogo de ontem veio dar uma certeza que Fredy é outro jogador a Ponta de Lança. Sim como referencia ofensiva e tendo um vagabundo “2º avançado” no apoio. Dá outras soluções que não dá Bas ou Doumbia. Mas o problema é esse… E quem é o 2º Avançado!
9 Março, 2018 at 10:50
É sempre bom ir a uma Checa!
9 Março, 2018 at 8:30
Montero é classe. Continuo a achar que para este Sporting é curto porque o nível individual do plantel aumentou e já passaram 4 anos desde a sua chegada pela primeira vez onde partiu tudo. Mas para 2a ou 3a opção para qualquer das 2 posições do ataque é um luxo.
Nenhum atacante do plantel marcaria aqueles golos. Nem Bas, pelo menos não da forma que Montero fez. Trabalho fenomenal nos 2 golos. E ainda bem que ele estava a precisar disto.
9 Março, 2018 at 9:57
No primeiro o Bas mandava-lhe uma cabeçada directa à baliza e entrava na mesma 🙂
Mas dominar de peito e encostar sem deixar cair fica mais bonito 🙂
9 Março, 2018 at 8:36
Missão cumprida.
É verdade que com mais um ou dois golos arrumávamos isto, geríamos os cartões e assim é preciso jogarmos focados na Rep. Checa sem facilitismos.
Bf, Ruiz e Mathieu estiveram perto, mas de facto abrandámos.
Defesa muito segura, apenas permitimos uma oportunidade aos gajos.
Jogão do Bruno, grande Fábio e muita classe do Montero.
Venha o sábado.
9 Março, 2018 at 10:02
segunda
9 Março, 2018 at 10:07
Sabado. Dia inteiro de Sporting
9 Março, 2018 at 11:02
E que dia.
Das 11 às 22…
9 Março, 2018 at 8:37
Vitória sem espinhas.
Montero trata a bola como ninguém, aqueles pezinhos nunca enganaram. Feliz pelos 2golos, bem que merecia.
9 Março, 2018 at 8:38
314 comentários no bloco de ontem??? ahahah se não soubesse o resultado dp jogo saberia que o Sporting tinha ganho só de ver o numero ridículo de comentários.
9 Março, 2018 at 8:55
A equipa ganha, a alma descansa e a malta vai dormir. A equipa empata ou perde, a malta fica furiosa e precisa de descarregar para que o sono venha. A Tasca tem muitas funções, uma delas é servir de escape nas frustrações leoninas.
9 Março, 2018 at 9:10
Entendo o escape de frustrações… mas não sei se chegam a 20% leoninas 😀
9 Março, 2018 at 9:34
Pois o problema é mesmo esse.
9 Março, 2018 at 10:09
+1906
9 Março, 2018 at 10:33
Quantos comentarios fazes tu em media nesses posts? Quer nos que ganhamos quer nos que perdemos.
Essa associaçao é tao ridicula e tao vulgarizada que ja cansa…
9 Março, 2018 at 11:03
Há quem faça disso bandeira.
Ou copy paste.
9 Março, 2018 at 13:41
No do Prof foram quantos mesmo?
9 Março, 2018 at 13:47
0
9 Março, 2018 at 17:31
Pumba…
9 Março, 2018 at 8:39
Montero merece ser feliz. Coentrão também. Bruno Fernandes – classe pura. Como é que ninguém o ‘pescou’ antes? Ainda bem. Até está em primeiro no player ranking da Uefa. https://www.uefa.com/uefaeuropaleague/performancezone/?xtatc=INT-8-UELcardFPZ||homepage#/
Bela vitória. Vamos ser felizes em Chaves.
9 Março, 2018 at 9:18
Continuo a dizer, depois do mundial ficamos sem Bruno Fernandes e sem Gelson… Talvez William também vá…
SL
9 Março, 2018 at 9:31
Depois do Mundial ficamos sem o WC. Só isso.
O Gelson não sairá, até porque deixará de ter limite para a clausula.
E o BF não faz sentido vender.
9 Março, 2018 at 11:27
Se ficarmos sem esses três , também ficamos sem passivo 🙂
100+100+40 🙂
9 Março, 2018 at 12:16
Terias razão se não tivesses um rato cego a seleccionador.
Neste caso, até nos dá jeito….
9 Março, 2018 at 10:11
para meter um bocado de veneno, acho que o jj teve a ver um bocado com isso.
9 Março, 2018 at 12:14
No que toca ao Sir, teve 0 a ver com isso.
9 Março, 2018 at 13:43
Não ia jogar o dobro?
9 Março, 2018 at 13:47
Em minutos
9 Março, 2018 at 15:37
estava a falar de bruno fernandes
9 Março, 2018 at 15:37
na sua contratação.
silencio
9 Março, 2018 at 20:14
O Bruno Fernandes não era um jogador propriamente desconhecido. Duvido que o departamento de scouting do SCP não o conhecesse.
9 Março, 2018 at 23:53
Conhecer ?
Até eu o conhecia quando via jogar pela seleções, mas alguém deve ter o mérito de o ter ido buscar, acho eu.
9 Março, 2018 at 16:56
JVL
Concordo… No que toca ao William 0.
Mas a título de curiosidade, qual a percentagem no que toca a Adrien, J. Mário, Slimani, Bas Dost, B. Fernandes e Gelson?
9 Março, 2018 at 12:17
Palhaço! Idiota!! Jesuíta!!! 🙂
9 Março, 2018 at 17:36
porra alguma vez tem de acertar, pena é ter de comprar 10 ( sem contar com familiares ) para acertar uma.
9 Março, 2018 at 8:46
Subscrevo tudo o que foi dito, e acrescento o seguinte:
Falta objectividade a Gelson. Receio que nao passe para o “proximo nivel” se esta questao se mantiver. O lance para golo com o Limbersky era para o gelson entrar com tudo áquela bola, ate porque acaba por ser ele a mete-la fora. Falta aqui um bocado de A.Cunha, como diz o Sa.
Montero tem muita tecnica, penso que eé inegavel. Boas movimentacoes tambem. Mas, tal como ja tinha dito aqui aquando da sua recontratacao, falta-lhe intensidade. Nao será agora que a vai ter, e percebo a contratacao segura depois de Vietto ter falhado. Mas faltam ganas!
Ristovski nao é o mesmo desde ha 2 meses pra ca. Quem o raptou que o devolva, que este que nos deixaram esta muito abaixo do esperado para ser concorrencia do Piccini. Parece estar sempre em esforco, e da parte do jogo em que estive com particular atencao a ele, a bola passava sempre, bem como o jogador checo.
De resto, contente com a limpeza a amarelos do William e do Coates sem dar muito nas vistas e em faltas justificaveis. Bruno Fernandes podia tambem ter aproveitado, mas percebo que nao queiramos hipotecar completamente o jogo na Republica Checa.
Siga o Chaves agora!
9 Março, 2018 at 10:02
É preciso perceber Gelson, já que não é um jogador igual aos outros. Aquilo que ele faz não está ao alcance de muitos. Repara que ele sempre que recebe a bola com o mínimo de espaço transporta em drible em sucessivas mudanças de direcção. Sempre. Não “dosea” esforços, não pensa o jogo, não temporiza (e com prejuízo do seu próprio jogo)…simplesmente parte para cima como se estivesse a jogar no ringue lá da rua. Imagino que a estatística de dribles bem sucedidos ou de % de lances ganhos em 1×1 seja abismal mesmo a nível europeu ou Mundial. Neste momento não vejo muitos jogadores a fazerem isto, com este descaramento e com esta % de sucesso na Europa, talvez Neymar, Sané… Di Maria também já foi assim. Não estou a colocar Gelson ao nível deles mas a sensação que estes 3 dão a um adepto é de que é completamente impossível desarmá-los quando arrancam em drible. Para mim, ver isto nesta merda de futebol em PT é um luxo! E depois vais a Madrid e o gajo faz o mesmo a Marcelo, vais a Turim e é o Alex Sandro a sofrer…seja quem for. O vizinho lá da rua ou o Maldini, Gelson está-se a cagar. Uma coisa é ter as características, outra é decidir que vai usá-las sempre, em todos os lances de 1×1. E passar sempre! Um pouco como CR7 nos seus primeiros 3 anos (1 no Sporting e os 2 primeiros em Manchester). Par de tomates do tamanho do Mundo. Aquela filhadaputice dos extremos made in Sporting.
Não é o tempo de Gelson refinar o seu jogo, isso chegará com o tempo e com a experiência. É tempo de aproveitar este descaramento enquanto ele tiver esta alegria em campo. Daqui a uns anos, tal como aconteceu com CR7, irá potenciar outros aspectos do seu jogo. Mas enquanto as pernas estão levezinhas e os dribles saem todos…é deixá-lo voar!
9 Março, 2018 at 10:17
concordo mas também existem aqueles que dizem que jj não dá liberdade aos seus jogadores.
não conseguem entender o rigor tactico que o treinador pretende e ao mesmo tempo deixa a criatividade a solta e isso nota-se também em bruno fernandes e william etc.
9 Março, 2018 at 10:34
A liberdade de Gelson não é dada ou tirada por ninguém, é natural e própria do seu estilo de jogo. Seria o mesmo que dizer ao Ronaldo com 17 anos que não pode ir para cima do adversário em drible quando era era essa a sua característica mais forte. JJ tem muitos defeitos mas não é parvo nenhum.
9 Março, 2018 at 15:38
exactamente
9 Março, 2018 at 10:35
Completamente de acordo!
+ 1000000
9 Março, 2018 at 10:38
Sa, nada contra. Muito pelo contrario. Espero que esse descaramento e esse “ir pra cima deles” serpenteando-os se mantenha por muitos e bons anos (de preferencia connosco).
A questao é quando ja passou pelo Maldini. Parece que toda aquele espirito do “ir para cima deles” fica um bocado confuso depois de efectivamente os ultrapassar.
Boa analogia com os primeiros anos de CR28. Bom exemplo é o jogo contra o United. Tambem se via o CR ir pra cima deles, mas depois de os passar parecia sempre saber melhor o que fazer a seguir, tentar o remate forte e em surpresa, ou passar ou cruzar. Com Gelson a ideia que da é que muitos dos seus dribles sao inconsequentes, acabando algumas vezes por voltar atras e tentar novamente o drible quando ja tinha a posicao praticamente ganha.
Nao quero que se entenda isto como eu a malhar no Gelson. Sou um grande fa, ainda mais por ser dos nossos. Mas talvez a preocupacao que JJ lhe tem posto a defender fosse melhor aplicada neste ponto.
(Ja agora, Nota para o William que mais uma vez foi monstruoso, com lances a fazer lembrar os bons velhos tempos. Mas que depois de progressao em posse e tirar um ou dois do caminho faz um passe pelo ar que me pareceu uma tentativa de remate. O que é muita muita pena)
9 Março, 2018 at 11:03
De acordo. O Problema do Gelson nunca foi progressão com bola ou drible. Foi sempre a tomada de decisão. E apesar de ser dos nossos melhores jogadores, continuo a achar que tem que evoluir nesse aspecto senão nunca será um fora de série
9 Março, 2018 at 11:06
Essa tomada de decisão vem tb com a experiência.
Muitas vezes a malta esquece-se da idade dele…
9 Março, 2018 at 11:09
Experiência não vem só da idade, mas também. O número de jogos que ele ja tem ao serviço do Sporting ja lhe dão bastante experiência por si só. Obvio que com a idade ainda vai melhorar.
9 Março, 2018 at 13:35
Pode ter muitos jogos, ajuda. Há putos que por vezes vimos jogar e dizemos: “parece um adulto”.
Mas a idade (maturidade) tem sempre um peso enorme.
9 Março, 2018 at 15:41
se william tem remate era o maior
9 Março, 2018 at 10:56
Completamente de acordo!
Como estou completamente de acordo em relação ao Montero. ( em cima )
Ganhaste um par de colhões novos??! 🙂
9 Março, 2018 at 14:26
Falta-lhe a decisão certa no último passe para passar ao next level!
9 Março, 2018 at 16:09
Não diria melhor, Sá! Tá aqui tudo.
SL
9 Março, 2018 at 21:00
Excelente comentário Sá.
9 Março, 2018 at 12:27
De acordo com tudo, excepto com o pessimismo quanto a Gelson.
Esperei e desesperei na sua estagnação, mas esta época, finalmente, é jogador de campo inteiro, todo o terreno, a atacar e a defender.
Para mim (e confesso que, até, para minha surpresa, uma vez que já começava a pensar que não passava “daquilo”), esta época já temos nele um Jogador-Total. Um Grande Jogador, que ataca e cria, mas também defende e não permite desequilíbrios.
Um mea culpa, muitas vezes (no recato) não tive a devida paciência, que ele afinal fez por merecer.
Isso que dizes do “último gesto”, da decisão, não me preocupa minimamente. Não lhe é de facto natural (é-o em muito poucos…), mas virá com o tempo, jogando ao mais alto nível.
É daquelas coisas que “basta experiência” (e cabeça, que ele demonstrou ter…) para ir melhorando e aperfeiçoando.
O que dá trabalho ele já adquiriu.
BF está mais atrasado na evolução (há ali muito trabalho a fazer para não comprometer em alguns gestos proibidos em zonas proibidas, que continua a fazer…), mas tenho menos dúvidas que as que tinha com Gelson que chegará lá rapidamente.
Bom comentário!
9 Março, 2018 at 12:44
Caro Placebo,
Os pontos que mencionas de melhoria no Gelson estao de facto á vista de todos. Basta lembrar o jogo em Bucareste por exemplo. E nao duvido que com a idade e a experiencia a tomada de decisao e a acutilancia que menciono vao melhorar. So gostava era que melhorassem antes de o seu ciclo provavelmente terminar no Sporting, ou seja, ate o “termos” de vender. Em teoria será este ou no proximo ano (Desde 2015/2016 que esta no plantel principal como titular, portanto 3 epocas).
O Bruno Fernandes na pratica so agora chega ao mais alto nivel com regularidade. Acreditando-me no que o JJ diz o Bruno nao era titular absoluto na Sampdoria, e mesmo que fosse teria muito menos andamento do que tem de ter agora. Portanto percebe-se que com alguma fadiga fisica e ate com o marasmo proprio dos nossos jogos ele se sinta tentado algumas vezes em dar um abanao no jogo com um passe ou uma manobra mais repentina e arriscada.
Acredito que segurando-o mais 2 epocas vamos ter direito ao melhor Bruno antes de o “termos” de vender.
Obrigado e se o nick foi escolhido em homenagem á banda, parabéns pelo bom gosto!
Abraço!
9 Março, 2018 at 13:04
Não, nem conheço bem essa banda.
É mesmo por causa do “Efeito Placebo”, ou seja, não aqueço nem arrefeço, não sou nem sol na eira, nem chuva no nabal, sou homeopático, próximo de água e por isso inofensivo, incapaz de qualquer efeito real cientificamente demonstrável, seja ele bom ou mau….
Lamento.
SL 😉
9 Março, 2018 at 14:13
lol já tivemos, esta conversa há 3 ou 4 anos, eu tu e a Maria, se não estou em erro, cá vai outra vez…
https://www.youtube.com/watch?v=DzI0thK61Dc
9 Março, 2018 at 15:08
Bom som! 🙂
Já a letra não faz muito sentido….
9 Março, 2018 at 15:49
Foste logo buscar uma música que nem é deles.
9 Março, 2018 at 18:27
eu sei é um cover, da KB (se nãqo estou em erro) e eles têm mais 2 ou 3, mas como é das mais conhecidas podia ser que ele se recordasse…
9 Março, 2018 at 20:17
Mais conhecidas dela, não dos Placebo.
10 Março, 2018 at 15:29
Indiferente, se ele que não conhece a banda fizer uma pesquisa é uma das que aparecem sempre e se eles a cantam e gravam é porque gostam….
9 Março, 2018 at 16:20
Ultimate Placebo (com o Molko a dar-lhe na SG como um lord)
https://www.youtube.com/watch?v=fUx9CiTMMOE
9 Março, 2018 at 21:02
Brutal
9 Março, 2018 at 8:54
Gostei do Sporting…
Acredito que vamos passar…
E gostei também desta crónica estilo “casanoviano” do Cherba…
SL
9 Março, 2018 at 9:04
Só quando vi o título da crónica é que percebi a passagem de ontem do Montero a acordar do pesadelo em elm Street 🙂 A Tasca está a ficar sinistra, ó patrão!
Que bálsamo aqueles dois golinhos de classe. Freddy é isto: capaz de desaparecer do mapa jogos a fio e capaz de executar como nem Dost conseguiria. Parece ter renascido, haja esperança. Bora para cima dos presuntos porque eu ainda quero ficar à frente dos presidiários.
9 Março, 2018 at 9:15
Bom jogo!
mas com a quantidade de jogos que temos pela frente e dado o pouco tempo de descanso entre eles, faltou matar esta eliminatória e ir descansadinho à República Checa.
Não tenho dúvidas que marcando um golo lá a coisa fica fechada mas ir com 3-0 daria outra calma….
Foi nítido o levantar do pé do acelerador.
Acho que não era a busca desse 3 golo que poupava os jogadores para chaves
9 Março, 2018 at 9:31
Metade do trabalho feito… Não foi preciso muito desgaste (que vai ser necessário segunda-feira)… E continuamos na luta em todas as competições, para angusta e azia de muitos.
9 Março, 2018 at 9:43
O post do Prof. Moniz Pereira teve 42 comentários.
Os cromos que lançam associações baseadas no número de comentários por post deviam ter um ‘cadinho de autocrítica.
9 Março, 2018 at 9:53
Ouch
9 Março, 2018 at 10:01
Estás a dar-me razão… Boas noticias poucos comentários… Noticias mais ou menos ou más, é um manancial de comentários. #Ponderonthis
9 Março, 2018 at 10:18
Falou o gajo que manda a boca e que muito provavelmente nem sequer comentou no post do Prof Moniz Pereira.
9 Março, 2018 at 10:22
Curiosamente os que vêm criticar-me são da “turma do malhão”… lolada Ao menos tentem disfarçar melhor.
9 Março, 2018 at 10:26
É isso.
“os que vêm criticar-me…….”
Isto depois de andar a criticar quem comenta ou deixa de comentar.
E o número de comentários por post.
Isso é que é importante. Continua. O Sporting vai ser muito maior por isso.
9 Março, 2018 at 10:29
Maria Maria Maria… a alegria que dás-me ao ver-te picada. Tu e os teus compadres.
9 Março, 2018 at 10:32
Eu, picada? 😀
Por seres ridículo? 😀
9 Março, 2018 at 10:30
Tem um bom dia.
9 Março, 2018 at 10:59
Eu quando me vejo ao espelho de manhã enquanto faço a barba também vejo um tipo alto e espadaúdo, six pack e grandes biceps.
Top model
9 Março, 2018 at 11:09
Eu consegui em dois dias.
https://www.quora.com/How-can-I-get-a-six-pack-in-2-days
9 Março, 2018 at 17:48
eu vou ao super mercado ate tem varios modelos normalmente fico-me pela Foster…
…e uns cajus.
9 Março, 2018 at 18:58
🙂
9 Março, 2018 at 11:10
Quem veio malhar foste tu. A querer dar uma de auperioridade moral. Mas a unica coisa que conseguiste foi dares um tiro no pé
9 Março, 2018 at 11:39
Cuidado Odraude …isso deve doer à brava?! 🙂
9 Março, 2018 at 11:43
Estou tranquilo… A mim não enganam. Mas gosto de rir com as tentativas.
9 Março, 2018 at 12:15
De dor não percebes tu. É um sentimento que vem do cérebro, que é algo que tu não tens
9 Março, 2018 at 12:39
Diz que lhe dá alegria “imaginar-nos” picados.
Até fico comovida só de pensar a importância que temos na vida do Eduardo. 😀
9 Março, 2018 at 11:42
Tu, Eduardinho, raramente trazes coisas de valor para discutir aqui. Na maior parte do tempo aplaudes e passas multas. Raramente vais além destas 2 coisas.
Tens cá uma moral para falar e criticar os outros… O que tens de sobre é a mania que o teu sportinguismo é que é exemplar e o dos outros uma trampa! Mas, olha, é por te faltarem espelhos em casa…
9 Março, 2018 at 11:44
Só falta o Gaspas aparecer… mandem lá um email para ele.
9 Março, 2018 at 14:55
Se pensar o mesmo que eu é porque vê o mesmo do que eu… E olha que não deve ser o unico, mister Yes Man!
9 Março, 2018 at 10:19
Bem prega o Frei Tomás
9 Março, 2018 at 10:25
Faz o que ele diz…não faças o que ele faz …
9 Março, 2018 at 9:47
Não teve assim muito impacto na nossa CS…
Transfer of Allegiance
Following the recommendations from the Transfer of Allegiance Working Group, Council agreed to a set of principles regarding transfers of allegiance in athletics, which include:
– a minimum three-year waiting period for athletes wanting to transfer from one country to another
– the establishment of a review panel that will determine the credibility of applications
– evidence that countries are offering full citizenship and associated rights
– the provision that an athlete can transfer only once in their career, and
– that no transfers take place before the age of 20.
While the specific rules are being drafted for approval at the July meeting of Council in Buenos Aires, the IAAF’s current freeze on transfers will remain in effect.
9 Março, 2018 at 17:54
acho muito bem e o mesmo deveria acontecer no futebol, pois as galinhas ja andam a naturaliza-los para o Fernandinho e o Humberto os promoverem.
9 Março, 2018 at 10:09
Um OFF … triste
Morreu Daniel Raimundo, o adepto do Sporting que cumpriu sonho em Alvalade
Deu o pontapé de saída no jogo frente ao V. Guimarães já com a saúde muito debilitada
Descansa em Paz Leão!
9 Março, 2018 at 10:46
Por cada leão que cair, outro se levantará.
Rest in peace Daniel
9 Março, 2018 at 11:28
Descanse em paz
Por cada leão que cair outro se levantará
9 Março, 2018 at 11:37
Tristeza! 🙁
Paz à sua alma!
9 Março, 2018 at 14:19
Fez o que queria no fim, voltar a Portugal e pisar a relva do nosso estádio…
RIP
9 Março, 2018 at 14:34
Apenas 43 anos e muita esperança em vencer esta merda de doença mas infelizmente não conseguiu.
Espero que o nosso Sporting ainda lhe (nos) possa dar muitas alegrias esta época.
Merece(mos)!
9 Março, 2018 at 10:10
Sempre gostei deste gajo, Montero. Um verdadeiro sicario.
9 Março, 2018 at 12:07
Quantos es tu? Uma das tuas outras personalidades disse que não gostava do montero.
9 Março, 2018 at 12:07
Quantos es tu? Uma das tuas outras personalidades disse que não gostava do montero.
9 Março, 2018 at 10:13
Bom resultado, mas a eliminitória podia e devia ter ficado decidida ontem, bastava para tal ter entrado mais uma batata e com 3-0 dificilmente não passariamos a eliminatória. O 2-0 não deixa de ser um bom resultado, mas sofrendo 1 golo, a eliminatória poderá ter de ser discutida taco a taco. Para que tal não aconteça é necessário marcarmos 1 golo de preferência cedo quando formos à R. Checa, para não termos um remake do Casino Salszburgo que em Alvaladade também ganhámos 2-0. Paninhos quentes e caldos de galinha nesta deslocação.
Montero esteve bem, sempre foi um jogador evoluido taticamente e capaz de fazer golos bonitos. Tivesse intensidade e poderia ser um jogador fora de série. Sem essa intensidade Montero torna-se muitas vezes previsivel, pois no futebol atual um avançado tem de aliar intensidade a capacidade de remate, desbloqueio, etc… e Montero é lento. Não foi por ter marcado ontem 2 golos bonitos que Montero é melhor ou pior do que era antes. É exatamente o mesmo. Excelente para 2ª ou 3ª opção no ataque.
Quanto a Gelson… tenho pena mas receio que Gelson não consiga dar o salto para um Barcelona, Real Madrid ou outro colosso porque lhe falta inteligência no último passe e remate. Gelson é aquele gajo que leva 2 baldes com àgua para apagar o fogo, passa todos os obstáculos e depois chegando ao local começa a rodopiar e a questionar-se: “foda-se mas onde é que era o fogo mesmo???”
9 Março, 2018 at 12:36
Isso do Gelson é injusto, e a meu ver falso.
Quanto ao resultado, 2-0 é uma eliminatória decidida! Nunca levas 3-0, salvo improvável hecatombe!
Salzburgo foi a excepção que confirma a regra. Uma conjunção de roubalheira com azar.
A única coisa em comum entre Salzburgo e este jogo é a manifesta incompetência (e justa contestação) do (e ao) nosso Treinador.
9 Março, 2018 at 10:27
OFF – informar os Sportinguistas
https://misterdocafe.blogspot.pt/2018/03/o-trunfo-dos-jumentos.html
9 Março, 2018 at 11:14
Esta merda é porrada neles sem dó nem piedade.
9 Março, 2018 at 12:02
Grande trabalho!
9 Março, 2018 at 12:08
O trabalho realizado pelo mister e também pelo artista é muito bom.
9 Março, 2018 at 12:22
O Mister tem feito um trabalho de excelência, era uma questão de tempo até se tornar um alvo desta canalhada…espero que não deixe de escrever.
9 Março, 2018 at 12:36
Classe!
9 Março, 2018 at 13:54
Era escusado ofender os bichos.
Os jumentos, quero eu dizer…
9 Março, 2018 at 10:27
Só falta por o William a treinar remates à baliza. Aquela jogada dele merecia uma melhor finalização.
9 Março, 2018 at 11:15
William e Finalização na mesma frase é algo que não conjuga lá muito bem…
9 Março, 2018 at 13:45
Aliás, se conjugasse era um yaya touré e já tinha saído por 500M de euros.
9 Março, 2018 at 10:40
Boa vitória no jogo de ontem, Patrício se fez 2 defesas foi muito.
Nada preocupado com o jogo na Républica Checa, quem jogar no lugar do Coates e do William de certeza que vai fazer uma excelente partida.
Acerca do jogo com o Chaves. Apostava no Wendel para o lugar do Bruno. E lá frente Leão e Montero (ou Dost e Leão).
9 Março, 2018 at 11:16
Sou um admirador confesso de “El Avioncito”…
Gostei de o ver voltar…e “eu sabia” que podíamos esperar dele o melhor…
Mas muitos “não têm paciencia” para esperar e na sua ansia acabam por se deixar “ultrapassar” pelos acontecimentos e dizer às vezes, o que talvez não dissessem…se “quisessem dar um pouco de exercício” ao cérebro…
Montero “não é” Bast Dost (sim…eu sei que “esses” também já tinha visto isso mesmo…)…
Dost é uma “torre”…Montero “é rasteirinho”…
Mas não me digam que “não conseguem ver” que “El Avioncito” é muito mais capaz “de aterrar em cima do fundo de um copo (e dominar o “aparelho”)…do que Bast num porta-aviões…?”
Como pode Montero “apanhar” as bolas nas alturas…se não lhe permitem “levar um escadote” para dentro do campo…?
Bom… é poder ter os dois a 100%…!
É isso que precisamos…!
Olhem e já agora vejam isto…e ficam a saber “mais uma razão” …para gostar do “Cachineiro”… (e nem precisam comentar…para não “estragar” o post…)
https://www.noticiasaominuto.com/desporto/970213/coentrao-nao-deixa-nada-por-dizer-jesus-zidane-e-a-imprensa-espanhola
SL
9 Março, 2018 at 12:27
Dost x Montero
A técnica da força x força da técnica.
O Fredy precisava disto, ainda bem que aconteceu.
Golos são sempre bons, golos com classe ainda melhor.
Porque o Sporting merece!
SL
9 Março, 2018 at 13:46
A bola tb é admiradora dele, pela forma como é tratada.
Mas é preciso ver que por vezes ela tb é uma maluca e gosta de levar porrada, tipo Slimani.
A questão é metê-la lá dentro. Com ou sem classe.
9 Março, 2018 at 11:20
Onze jogos depois, o Sporting chegou ao intervalo em vantagem. A última vez tinha sido frente ao V. Setúbal, a 19 de janeiro, para o campeonato.
O Spoprting somou o 17.º jogo consecutivo sem perder em casa, conquistando a 12.ª vitória nos 13 últimos jogos disputados no seu reduto. Esta época só o Barcelona venceu no Estádio de Alvalade.
Monterooooooooooo
E o B. Fernandes?
E o William?
E o Mathieu? Aos 90….
9 Março, 2018 at 11:25
Sim todos eles excelentes…
Mas desses já se falou…agora “era a vez” do Montero…(e os golos “ficam sempre na retina”…
Abr e SL)
9 Março, 2018 at 14:37
Mas temos registado algumas vitórias caseiras impróprias para cardíacos!
9 Março, 2018 at 11:24
O Sporting ontem jogou q.b. e conseguiu um resultado satisfatório para a progressão na competição. Creio que se tivésse-mos jogado com Ronaldo Tavares com Montero mais livre e com um ponta-de-lança para apoio frontal teríamos construído mais oportunidades de golo, no entanto há que ressalvar as finalizações de Montero bem como a envolvência das jogadas que deram os golos. Temos a eliminatória bem encaminhada e passando a malha da qualidade começa a apertar, tenho um feeling que vamos jogar contra o Dínamo de Kiev nos quartos.
9 Março, 2018 at 11:34
Fdx. Isso é que era.
Com atlético madrid-arsenal e um lyon-marselha nos quartos. Depois jogávamos com o Lyon nas meias e despachamos o arsenal na final.
9 Março, 2018 at 13:49
E depois nas meias, acabam com 3 expulsões para cada lado e os outros 8 duplamente amarelados no final dos 2 jogos.
Fora as lesões que hão-de obrigar o outro finalista a jogar com os juniores.
Fácil.
9 Março, 2018 at 11:24
E se ….
Ficarmos em segundo lugar no campeonato
+ vencermos a Taça de Portugal
+ vencermos a Liga Europa
+ a conquista da Taça da Liga. ( FEITO )
Sonho. ???
9 Março, 2018 at 11:39
Dois desses já me deixavam muito feliz !
9 Março, 2018 at 11:48
prescindo do segundo lugar do campeonato se me deres o resto
9 Março, 2018 at 11:51
Já somos 2 a pensar assim….
9 Março, 2018 at 12:22
+1
9 Março, 2018 at 14:56
+1
9 Março, 2018 at 12:22
+1
9 Março, 2018 at 12:39
Caro Cherba, se pensares bem, se calhar não prescindes tão levianamente assim… 😉
É que com o segundo (e não ganhando a LE), tens a “vantagem” de afastar a galinhagem da Champions.
Claro que também concordo que preferia ganhar o título da 2ª divisão europeia, mas só quero sublinhar que racionalmente, não é assim tão linear….
9 Março, 2018 at 13:04
Têm de passar duas eliminatórias antes. E não está provado que tenha a influência extra futebol lá fora de que gozam cá dentro. Sem isso, são banais. E fode-lhes a preparação da próxima época. Pode por em risco o campeonato…. Distrital.
9 Março, 2018 at 13:51
Mesmo assim é sempre melhor ficar em 2º que 3º, não ganhando a LE.
Mas de facto duas pre, com mundial… deve ser um belo início de época, deve…
9 Março, 2018 at 15:03
Não é só o facto de ter de passar 2 pré eliminatórias (e acho que o play off) mas também o facto das equipas que fazem esse percurso só 2 é que são apuradas. Não será fácil.
Depois mete na equação que é ano de mundial e vais ver o difícil que é. As galinhas não devem levar muitos ao Mundial – Salvio, Fejsa, Gimenez, talvez Rúben Dias, talvez Sferovic, mais quem? Tirando os 2 primeiros, os outros não são grande espingarda.
9 Março, 2018 at 13:02
+1
9 Março, 2018 at 13:28
Nem mais.
9 Março, 2018 at 12:10
Quero o 1o lugar e o resto tb.
9 Março, 2018 at 12:25
Vencer a liga Europa é sonho…mas dizem que o sonho comanda a vida e mal de nós que não tenhamos ambições.
Um jogo de cada vez!!!
9 Março, 2018 at 11:27
O Sporting fez uma exibição qb. Uma equipa madura tem de ser capaz de fazer um golo na Republica Checa e matar a eliminatória sem correr grandes riscos. O Steaua goleou o Plzen a jogar puramente em contra ataque e penso que a estratégia sera semelhante. Tal como aconteceu contra o Olympiakos em Atenas. Vai ter de haver rotação obrigatória com os castigados em Chaves e em Plzen, pelo que as segundas linhas terão mesmo de aparecer. O 2o lugar e’ obrigatório e nao se esqueçam que para o ano terão de disputar 2 pré-eliminatórias pelo que a época começa mais cedo e com o Mundial esta terminara mais tarde. Um bom planeamento sera obrigatório.
Tenho fe que a sorte nos continuara a bafejar nos sorteios da UEFA. O meu desejo para os QF e’:
Dynamo Kyiv – SPORTING
Arsenal – Atl. Madrid
Salzburg – Leipzig
Marseille – Lyon
MF:
Lyon – Arsenal
SPORTING – Salzburg
Ganhamos na final ao Arsenal com bomba do Bruno Fernandes. Alguém compra?
9 Março, 2018 at 11:30
Onde é que se assina?
Eu compro já 🙂
9 Março, 2018 at 11:34
É na boa. Está comprado!
9 Março, 2018 at 11:37
Ehehehehe…. Antes de chegar aqui fiz um prognóstico muito semelhante. Só tinha o Lyon nas meias, tudo o resto foi igual. Só não quero apanhar o Atlético em fase nenhuma, alguém que faça o trabalho sujo.
9 Março, 2018 at 11:42
Dificilmente o Atlético (Madrid) não chega à final…
Parece-me a equipa com mais condições de a vencer.
O Wenger tmb deve estar a rezar a todos os santos para não o apanhar….
9 Março, 2018 at 13:51
Se passarmos, acho que vamos apanhar o Atlético. Feelings…
9 Março, 2018 at 12:00
Tb compro! mesmo sem saber o preço
9 Março, 2018 at 13:52
Isso foi o que disse o informático de Fafe…
9 Março, 2018 at 12:05
Sinceramente acho que esta Liga Europa é para o Atlético de Madrid. Está muito acima da concorrência. É uma equipa de Liga dos Campeões, com um grande treinador e um plantel fabuloso.
9 Março, 2018 at 12:42
Concordo. E’ o principal candidato a ganhar a competição. Mas quem diria que o Qarabag empataria com eles…twice!
9 Março, 2018 at 12:56
Eu acrescentaria o Lyon e o Arsenal.
Mas numa final tudo é possível, a 2 jogos não temos hipótese.
9 Março, 2018 at 12:54
Ganhamos a final ao Arsenal nos penaltys, com 4 defesas do Patricio.
William insiste em bater o ultimo penalty, que já não é necessário.
Coentrão chora e Bruno César escorrega.
9 Março, 2018 at 13:50
Uma final SPORTING Arsenal era giro.
Os treinadores mais “odiados” nos seus clubes a disputarem uma final europeia.
Monty Python não fariam melhor…
9 Março, 2018 at 13:33
+1
9 Março, 2018 at 13:52
Deixa-me ir buscar a carteira.
9 Março, 2018 at 11:32
O que eu vi ontem foi um Plzen fraco, a fazer lembrar um qualquer Setúbal, Estoril ou Guimarães (desta época) que podia ter saído de Alvalade já com a eliminatória perdida e com a certeza que o Sporting não jogaria com 4 ou 5 jogadores dos que jogaram ontem porque tinham visto amarelos para limpar a folha.
Primeira parte quase sempre a passo, com 6 ou 7 jogadas rápidas que valeram um golo e 5 ou 6 oportunidades claras de golo. Tivemos a sorte de meter um golo praticamente na ultima jogada da 1ª parte – ou o azar de só aí conseguirmos fazer isso!
Segunda parte um pouco melhor, com um golo logo a abrir, onde facilmente podíamos ter feito mais 2 ou 4 golos mas só fizemos um. Houve ali uns 10 minutos, por volta dos 75 minutos, que a equipa adormeceu e o checos chegaram 3 vezes à nossa baliza, tendo 2 claras oportunidades de golo – felizmente a qualidade é pouca! – o que nos poderia trazer dissabores.
Esta equipa do Plzen é uma equipa de duas faces. Fora é muito fraca mas em casa, com o apoio do seu publico, transforma-se e faz querer que são bem melhores. O 2-0 é suficiente, acho eu, mas não dá para rodar jogadores – o que daria se temos ganho por uns 3 ou 4. Com o Dost provavelmente não dávamos menos que 4…
Grande jogo do Bruno Fernandes – o que este homem corre, meu Deus! Muito bem também o Montero – ainda há um penalti sobre ele – o Coentrão e o William – levou um amarelo estúpido mas já podia ter levado um antes. Mathieu imperial e Bryan a cumprir muito bem enquanto teve pernas. Não percebi a saída do Acuña – que não pode jogar em Chaves. Não me pareceu que estivesse com dificuldades…
Agora é ganhar em Chaves para ainda acalentar esperanças de chegar ao 2º lugar.
E para a semana há mais…
9 Março, 2018 at 12:50
Não acho nada que “jogámos a passo”, pelo contrário, acho que o fizemos com muita intensidade quase sempre, e que foi decisivo para fazer essa equipa checa “parecer fraca”.
Aliás, bastou tirar um pouco o pé do acelerador para ficar com uma ideia das dificuldades que podemos ter com eles.
Acho que foi um excelente jogo, ganho a meio-campo e no pressing, com um excelente resultado.
William MVP. Montero precioso. Equipa bem!
9 Março, 2018 at 15:06
Na segunda parte, é capaz!
Na primeira não acho nada disso.
De certeza que a tua “intensidade” não tem nada a ver com a minha. 🙂 Se aquilo foi intensidade, o Porto joga a 200 à hora… 😉
Se há coisa que falta a esta equipa é intensidade. Velocidade ainda mete de vez em quando…
9 Março, 2018 at 15:11
Desculpa lá, mas a minha intensidade é melhor que a tua!
9 Março, 2018 at 11:33
O caso do William de Carvalho é daqueles mistérios da alta competição que ninguém percebe. Remata mal porque aplica o gesto técnico errado. Mete o pé à bola para rematar como se fosse para fazer um passe. Com tantos anos de futebol profissional, nunca aprendeu que não é assim que se remata à baliza? Ninguém lhe explicou que o remate se aplica com o peito do pé? Não dá para perceber mesmo.
9 Março, 2018 at 11:40
Podes crer!
Também não entendo, e tendo nós a melhor academia do mundo, na minha opinião, como é que não se faz treino especifico, durante a fase de formação para:
– remate de fora da área ( com o peito do pé, claro, como faz ronaldo, Bruno Fernandes, entre outros bons rematadores);
– Treino de velocidade de pique (com e sem barreiras) de 4m, 10m, 20m, 30m, 40m.
Não para entender esta isto, quando são, cada vez mais aspetos importantissimos.
9 Março, 2018 at 11:42
Ainda para mais têm lá o Gelson, que lhes podia servir para terem tempos de referência para os treinos.
9 Março, 2018 at 11:50
além do gelson servir de referencia nesses parâmetros de velocidade (o Aurélio até podiam pedir ao Ronaldo…)
Além do mais em Alcochete, deveria de haver uma pequena pista, ao lado de um dos campos, para se fazer treino intensivo aí, como existe em Inglaterra.
9 Março, 2018 at 11:42
Sim, não se entende. Não regista melhorias nenhumas nesse capítulo. Não é assim tão difícil rematar a baliza. Colocação do corpo, ligeiramente curvado para baixo, visualizacao mental de onde se pretende meter a bola e pancada seca e em força.
Acrescenta versatilidade ao nosso jogo se acertasse, ao menos, na baliza. Sempre dava uma recarga. Sempre gostei de golos na recarga. Quem remata a baliza está mais próximo do golo.
9 Março, 2018 at 12:33
Visualização mental e real também.
Impressão minha ou hoje em dia são os poucos que olham antes de rematar?
Sl
9 Março, 2018 at 13:10
Manel Fernandes dizia que não precisava de olhar. As linhas da grande área serviam de referência. Nos treinos fazia mira… Aos postes. A mira ficava afinada e depois era só desviar uns cm.
Esta provado em muitas modalidades, como a ginástica olímpica, que a visualização do gesto técnico durante o sono melhora a performance. Para conseguir é preciso imaginar primeiro. Era o que queria dizer com visualização. Mental.
9 Março, 2018 at 13:54
Está descoberto o problema. O homem dorme pouco, puta da discoteca…
9 Março, 2018 at 11:59
ele assim já é um Sir… se soubesse rematar como o Bruno Fernandes… estavas perante um dos maior jogadores da História do Futebol.
Ele remata assim porque… faz parte das características intrínsecas dele.
Ou por alguma razão sabes como é que ele é faz para se desenvencilhar de 4 jogadores num espaço de um metro??….pois, mas de remates entendes tu? 🙂
9 Março, 2018 at 12:03
“Ele remata assim porque… faz parte das características intrínsecas dele.”
Ahahahahahahahahahahahahaha.
Oh Tadeu, és cá um cromo.
9 Março, 2018 at 12:09
A próxima vai ser “ele remata assim porque tava no horóscopo dele desta semana”
9 Março, 2018 at 13:48
Tão giro.
Dupla de bullying.
Parece valsa…
E sem trela fica mais fluido.
Parabéns. Bela coreografia.
9 Março, 2018 at 17:10
antes cromo 😉
9 Março, 2018 at 12:12
Mas há jogador em Portugal que tenha técnica de remate ao nível de passe, drible ou recepçao? Já nem vou pela espontaneidade, é sempre mais um toque, mais um jeitinho.
Até há pouco éramos os reis do futebol sem balizas. Pontas de lança, nem vê-los.
Mesmo agora, tirassem da selecção a capacidade concretizadora do CR, e era mais do mesmo.
Por isso tudo e ainda mais, o Bruno Fernandes é um achado.
O William, além de aplicar mal o pé na bola, ainda consegue puxar o corpo todo para trás quando vai rematar. É completo.
9 Março, 2018 at 13:56
A culpa é do JJ, que nos treinos o mete a central e ele tem de fazer imensos lançamentos longos para os avançados.
Depois no jogo, a bola vai sempre para os topos do estádio.
Eu sei que vi.
9 Março, 2018 at 18:05
os jogadores Portugueses têm boa técnica de passe e recepção? ah ah ah ah ganda lol
9 Março, 2018 at 12:54
É o que lhe falta para completar a sua evolução para box-to-box de nível mundial.
Mas mesmo sem isso, já é de longe um dos melhores na sua posição.
9 Março, 2018 at 15:07
Sim, é uma coisa inacreditável.
Não deve haver ninguém nos juvenis que remate tão mal…
9 Março, 2018 at 11:36
Estou preocupado com o urso do balboa
…… Foste com o temporal? Fom Fom Fom Fom Fom Fom Fom Fom Fom Fom
9 Março, 2018 at 12:11
Man tu tens uma fixação pelo homem…
9 Março, 2018 at 13:46
Uns pelo Balboa, outros pelo Tadeu…
É o que é.
9 Março, 2018 at 21:47
Loles. Bem metida mas o Tadeu que tem a eloquência de um JJ (e humildemente admite-o) e é às vezes mal compreendido, também se pôe a jeito muitas vezes
9 Março, 2018 at 11:47
Montero marcou dois belos golos.
Mas o melhor em campo, para mim,e de longe foi Bruno Fernandes. Impressionante como varre o campo todo, fazendo coisas diferentes. Embora essa omnipresença, por vezes, lhe retire discernimento. Terá que saber dosear melhor o seu esforço, para ser cada vez mais letal, e ser melhor gerido pelo treinador. Não pode fazer 90 minutos em todos os jogos. Duvido que o seguiremos no final da época.
Tenho um feeling que a Juventus, dos próximos três, Piscinões, Acuna e Bruno Fernandes, vem buscar pelo menos um. Temos um plantel valioso, é fodido perder peças importantes, mas avançando mais uma ou duas eliminatórias e faremos mais de 100 milhões em dois ou 3 jogadores. Se tivesse que escolher um, seria William.
9 Março, 2018 at 11:52
O meu corrector automático tem uma aversão ao Piscini… Já lhe chamou de tudo.
9 Março, 2018 at 12:13
Para o ano, Piscinão e Coentrão nas alas… top!
9 Março, 2018 at 12:23
Vão alagar os adversários em dificuldades!
9 Março, 2018 at 13:57
Pensei que falavas do Jonas.
9 Março, 2018 at 18:07
eh eh eh
9 Março, 2018 at 12:38
Mau pelo lado desportivo, bom pelo financeiro.
E infelizmente não temos poderio financeiro para cobrir as ofertas que possam fazer e mesmo que tivéssemos, há delas que são irrecusaveis.
9 Março, 2018 at 13:15
O desafio é escalonar no tempo.
Acredito que temos activos para pagar a dívida (bancária) nos próximos 3 ou 4 anos. Se venderes dois por ano e conseguires 2 ou 3 boas operações de mercado (com 1/3 do que receberes) e enquadrares dois ou 3 alcochetenses por ano (temos um grande filão para explorar nos próximos 4 ou 5 anos) continuaras competitivo, fora máfia extra futebol. As VMOC ficam para depois, até porque não é um passivo tão exigente. E aí seremos muita fortes!
9 Março, 2018 at 13:45
Basta uma boa venda e pagas as Vmocs que precisas para manter a maioria da Sad.
Aliás… Nem precisas tanto. 5m€ já estão em stand by.
9 Março, 2018 at 11:50
Ontem não tínhamos 3 avançados e o que entrou correspondeu da melhor forma possível. Só assim poderemos continuar no campeonato e sonhar com a Liga Europa. Todos os jogadores têm de se exceder agora. Foi uma boa vitória, sem espinhas, ainda falta um jogo que é para encarar com seriedade. Nos restantes resultados surpresa na derrota do Dortmund e empate da Lazio, seria excelente se estes dois fossem já andar. Depois é preocuparmo-nos com Atlético e Arsenal…
9 Março, 2018 at 11:51
Bruno Fernandes e William são demasiada classe. Que pena que JJ não tenha gerido o seu esforço de outra forma. Agora na fase das decisões precisávamos destes dois frescos, são a dimensão do nosso jogo
9 Março, 2018 at 11:52
E por muito que gostemos do Risto, a segurança defensiva do Piccini é insuperável. Faz falta
9 Março, 2018 at 12:13
em que te baseias para escreveres isto: “Que pena que JJ não tenha gerido o seu esforço de outra forma.” ??
9 Março, 2018 at 12:19
Naquelas coisas um pouco acima do nariz. Chamam-se “olhos”
9 Março, 2018 at 12:24
Não lhe chamaria olhos. Antes, processamento cognitivo da informação recolhida pela via ocular.
9 Março, 2018 at 12:29
Ta explicado porque o Tadeu não percebeu. Falta-lhe o processo cognitivo
9 Março, 2018 at 12:36
Podia ter dado minutos a João Palhinha, Petrovic, Wendel e Misic, Bruno César em muitos jogos da Liga. Optou sempre por esta dupla, que está cansada naturalmente. Já são quase 60 jogos
9 Março, 2018 at 12:56
Mas prevês um futuro cansaço, ou parecem-te cansados?
Olha que muita gente escreve aqui sem preservativo, Maria Ribeiro…
9 Março, 2018 at 13:41
Isso do preservativo devia ter sido pensado muito antes e nem sequer por aqueles que debitam verborreia. A coisa é mais a montante.
9 Março, 2018 at 17:14
Não respondeste.
Achas pelo que viste ontem, que tanto Bruno como WC estão cansados?
ok….
9 Março, 2018 at 17:16
No próximo jogo da Europa, tenho a certeza que um desses menos cansados vai a jogo….. só espero que no final do jogo não venha o tál comentário. “Com o WC o jogo fluia logo de outra maneira….