[…] Quando a Académica foi jogar a Alcochete, há duas semanas, com o Sporting B (2-2), houve um “sururu” no final com um dirigente da Académica que será facilmente identificado nas imagens”, afirmou Nuno Saraiva, diretor de comunicação dos Sporting, no programa “Verde no Branco”, da Sporting TV.
“Não estava lá mas foi-me relatado que, depois, o próprio presidente da Académica dirigiu-se ao treinador do Sporting B, Luís Martins, e disse-lhe: “Isto é uma vergonha, tanto anti-jogo. Se vão acabar com a equipa B nem se percebe o facto de não facilitarem. Depois vão querer os nossos votos para a AG da Liga. Daqui a 15 dias vamos ao Seixal e vamos ganhar fácil. Depois queixem-se“. Houve um outro dirigente que disse o mesmo ao Virgílio Lopes. O delegado da Liga, o sr. Sérgio Ferreira, assistiu à parte inicial da conversa e depois afastou-se. A verdade é que hoje a Académica foi ao Seixal ganhar por 4-0”, acrescentou.
Nuno Saraiva questionou ainda a ligação familiar de João Vasco Ribeiro, presidente da Mesa da Assembleia Geral da Académica, com o vice-presidente do Benfica Nuno Gaioso. “Em novembro de 2017, o sr. João Vasco Ribeiro disse no 2º congresso da Académica: ‘Vamos voltar à 1ª Liga’. Importa saber quem é este senhor. É pai de Nuno Gaioso Ribeiro, vice-presidente do Benfica e de Luís Filipe Vieira, que esta semana esteve na televisão a fazer as despesas da defesa da direção do Benfica e da administração da SAD a propósito de Paulo Gonçalves. É também ele o responsável pelo fundo que reestruturou a divida de Luís Filipe Vieira, de cerca de 600 milhões, do seu universo empresarial”, referiu.
10 Março, 2018 at 11:51
E parece que a toupeira avisava o os corruptos das buscas
10 Março, 2018 at 11:55
“chegou-me a informação” (PG anda ler isto) que o benfica além de controlar os delegados da liga, a fpf, o cd…juízes dos tribunais civis, acesso a processos em segredo de justiça…ainda tinha o plano de ter politicos controlados nas câmaras e na assembleia da republica sendo que na AR e em algumas câmaras já o havia conseguido.
10 Março, 2018 at 12:03
sabes o que é que me anima no meio disto tudo? é que se o Bruno tivesse feito algo de grave já estaria cá fora… ou melhor, ele já tinha ido dentro
10 Março, 2018 at 12:13
Aqui na minha zona há árbitros benfiquistas, inclusive de hóquei em patins. Quando saíram os e-mails começamos a tratar todos os árbitros por sr padre está bom (mesmo na rua), quando é a próxima missa? Vê-se bem neles o desconforto que isso lhes provova!
Sendo assim comecei a tratar todos os benfiquistas por então sr topeira, então sr amigo dos corruptps e bingo…já deixei de os chamar pelos nomes porque já vi que lhes causa desconforto! É dar-lhes onde lhes dói!
10 Março, 2018 at 12:41
Off topic: advogados e o venfica
Coincidências ou não
“O Benfica teve conhecimento antecipado das buscas ao clube, revela a edição de sábado do Expresso. A notícia do semanário refere que os “documentos apreendidos a Paulo Gonçalves mostram que foi informado sobre investigações”.
A “toupeira” avisou o Benfica de todas as buscas ao clube e o Benfica até fez uma espécie de “briefing” prévio aos funcionários sobre como deviam atuar durante as mesmas, escreve o Expresso.
O aviso era feito provavelmente por José Silva, o funcionário judicial detido preventivamente na sequência da operação e-toupeira, que na terça-feira levou também à detenção de Paulo Gonçalves. ”
http://foradejogo08.blogspot.se/2018/03/benfica-foi-avisado-de-todas-as-buscas.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+blog-fora-de-jogo+(Fora-de-jogo)&m=1
“…De acordo com a informação adiantada pela Sábado e pelo Correio da Manhã, Paulo Gonçalves foi detido após uma investigação sobre uma alegada rede montada pelo clube da Luz, desde junho do ano passado, para recolher informações que constavam em determinados processos. De acordo com o CM, a sociedade de advogados Vieira de Almeida terá chegado mesmo a dar formações a funcionários do Benfica para estes saberem como se comportar em caso de buscas à SAD.”…
https://eco.pt/2018/03/06/paulo-goncalves-assessor-juridico-do-benfica-detido/
Curiosidades da Vieira de Almeida
…”Em comunicado, a Vieira de Almeida (VdA) confirma ter sido alvo de buscas por parte das autoridades, esclarecendo que as diligências hoje realizadas “incidiram apenas sobre o chamado caso Freeport”, não abrangendo a sociedade de advogados, nem os seus sócios ou colaboradores.”…
https://www.rtp.pt/noticias/pais/sociedade-advogados-vieira-de-almeida-diz-que-esclareceu-a-pj-fluxos-financeiros-sobre-compra-de-terrenos_n69154
…”Neste período, o principal fornecedor de serviços jurídicos foi a sociedade Vieira de Almeida, à qual foram adjudicados contratos com um valor máximo de €3,2 milhões em 2015 e de €1,5 milhões em 2016. No total, este escritório arrecadou quase 44% das adjudicações do Banco de Portugal para este tipo de serviços.”…
http://expresso.sapo.pt/economia/2017-01-08-Advogados-ganham-10-milhoes-no-BdP#gs.0=N6W6A
Curiosidades do Carlos Melo Alves
…”A notícia foi também já confirmada pela agência Lusa, que cita Carlos Melo Alves, advogado do adepto benfiquista. Carlos Melo Alves disse que Luís Pina, em presão preventiva desde 29 de Abril, “vai ser libertado de imediato”, porque não foi proferida decisão instrutória no prazo máximo de dez meses, após a data em que lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
Esse prazo de dez meses terminou na quinta-feira, 1 de Março, e a instrução — fase facultativa e que visa confirmar a acusação do Ministério Público ou o arquivamento do processo —, requerida pelo arguido, só começa em 20 de Março no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa.”…
https://www.publico.pt/2018/03/02/desporto/noticia/autor-de-atropelamento-de-adepto-do-sporting-vai-ser-libertado-1805193/amp
…”O advogado do ex-coordenador da PJ, Carlos Melo Alves, esclareceu à Lusa que a decisão de libertar os arguidos foi do juiz Carlos Alexandre, devido ao tempo máximo de prisão preventiva, até à decisão instrutória, terminar no dia 13 deste mês. E como a decisão instrutória não será conhecida antes da data limite, o juiz determinou hoje, dia em que foi novamente adiado o início do debate instrutório no Tribunal Central de instrução Criminal para 1 de setembro no Tribunal de Monsanto, que os arguidos em prisão domiciliária e preventiva “fossem imediatamente” libertados.
Segundo relata a agência de notícias, que teve acesso à acusação da ‘Operação Aquiles’, em outubro de 2006, a PJ já tinha fortes indícios de suspeita de ligações de Carlos Dias Santos aos traficantes de droga, indícios esses que surgiram de informações resultantes de vigilância e recolha de informação que “evidenciava fortes suspeitas de ligações ao mundo do crime”, do ex-coordenador da PJ, da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes (UNCTE), com Jorge Manero de Lemos e à sua atividade de tráfico de droga.
Um agente da PJ disfarçado conseguiu determinar, na altura, através de uma reunião com um suspeito de nacionalidade paraguaia, que a organização criminosa que exportava cocaína para a ‘Terras Australis’, empresa em Torres Vedras, “tinha um informador na Polícia Judiciária”, enquanto as autoridades norte-americanas (DEA) informaram a PJ de que o elemento que colaborava com as organizações de tráfico de droga tinha a alcunha de “la maquina”, um dos factos que os conduziu a Dias Santos, pelo uso significativo da expressão “és uma máquina”.”…
http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/juiz-liberta-ex-coordenador-e-antigo-inspetor-chefe-da-pj-acusados-de-trafico-de-droga-196279
“O advogado de um colombiano acusado de ser um dos responsáveis pela entrada de 340 quilogramas de cocaína em Portugal afirmou hoje no Tribunal de Almada que foi a polícia norte-americana a trazer a droga da Colômbia.
«A informação que tenho é de que a polícia terá ido buscar a droga à Colômbia», disse aos jornalistas o advogado Carlos Melo Alves, defensor do principal arguido num processo-crime por tráfico de estupefacientes, que hoje teve início no Tribunal de Almada.
«Não tenho dúvida nenhuma de que a investigação está ferida de ilegalidade», acrescentou o advogado, reafirmando a convicção de que o principal responsável pela vinda da droga para Portugal terá sido um agente infiltrado da polícia norte-americana DEA, agência antidroga dos EUA.”…
http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/videos/advogado-responsabiliza-policia-por-entrada-de-cocaina
A que se acrescenta o trabalho do Mister do Café a 28 abril de 2017 em que mostra com quem este sujeito, Carlos “Fel” Alves, ganha a vida.
http://misterdocafe2.blogspot.se/2017/04/o-assassino-o-advogado-e-porta-18.html?m=1
Tudo isto não são coincidências. Infelizmente, isto deve ser um dos casos mais graves que aconteceram em Portugal, a par do caso Sócrates. Se não mesmo o mais grave.
Seria interessante a Sporting TV fazer um resumo do histórico destes advogados
10 Março, 2018 at 16:05
Mais uma dica para a PJ ou para quem de direito, em relação a esta questão da Académica com as Toupeiras B.
Verificar as apostas neste jogo… just sayin’…
10 Março, 2018 at 16:13
isto pode ser um bela ideia, so espero que a mesma ocorra a alguem do MP.
10 Março, 2018 at 16:32
A toupeira José Silva, técnico informático do ministério da Justiça, terá adulterado processos em que está envolvido o Somos Ladrões e Basta. Como se vê, essa associação de malfeitores estendeu os tentáculos do polvo a toda a sociedade e já chegou ao mais altos níveis do poder
A Itália tem a máfia, Portugal tem o SLB.
Entretanto, o caso relatado é mais um que ilustra como a máfia carnidense atua, comprando, não apenas árbitros, observadores e delegados da Liga, mas também dirigentes, treinadores e jogadores adversários. Por exemplo, o caso do Fábio Pacheco, do Marítimo, que o próprio clube suspendeu e que o próprio presidente acusa de ter facilitado no jogo com os lampiões, na lixeira, não deveria ser alvo de inquérioto da PJ e do MP? Foi através do testemunho de um jogador que foi desmascarado o Marselha de Tapie, em França, nos 90. Não poderia o Sporting apresentar uma queixa de modo a obrigar à abertura de um inquérito?
12 Março, 2018 at 16:30
Corru………………………………………ptos!
Súcia de parasitas.
12 Março, 2018 at 16:31
Alguém ainda vai arguir a nulidade da restruturação, nem que seja por incumprimento da primeira tranche.
12 Março, 2018 at 16:31
reestrturação
12 Março, 2018 at 16:32
reestruturação