Em altura de fazer balanços destes cinco anos de presidência de Bruno de Carvalho, atentamos no futebol e ainda nos arrepiamos com os números de um passado recente. Falta, obviamente, transformar a evolução em conquistas o mais constantes possível, mas é inegável que se tem trabalhado nesse sentido.
26 Março, 2018 at 7:40
Gostava de ver um 1o aqui e ali (principalmente em 2015/16), mas dadas as circunstâncias. . . Like.
26 Março, 2018 at 8:09
Acima de tudo são 4 épocas de devolução de orgulho aos sportinguistas, de esperança na conquista e muita mobilização.
4 épocas em que recuperámos terreno aos nossos rivais como nunca se pensou ser possível depois do desastre eminente em que nos encontrávamos em 2013.
Se me perguntassem nesse altura o que seria o futuro do Sporting, diria claramente que seria refundação do clube, recomeçando do zero.
Mas há que continuar a trabalhar e muito pois a podridão em que o desporto português mergulhou assim o exige.
26 Março, 2018 at 8:20
Inegável o excelente trabalho feito por BdC. Mais que o aumento da competitividade da equipa de futebol, a verdadeira vitória de BdC está no reacender do orgulho Sportinguista.
26 Março, 2018 at 8:51
Olha lá que isso faz-te mal.
Fizeste aquecimento primeiro, pelo menos…?
26 Março, 2018 at 9:34
O Bruno a falar bem… hoje é dia de milagres 😀
Bem vindo novo Bruno
26 Março, 2018 at 9:44
Keep calm…
Ainda hj é segunda.
Deve ser visita de médico… 😀
26 Março, 2018 at 12:18
O Bruno a falar como sempre falou!
E vocês também! 😉
26 Março, 2018 at 8:28
É certo que não temos titulos no futebol, mas temos tido titulos nas modalidades, e alguns deles titulos europeus.
E ainda podemos vir a ser campeões quando o carnide ficar sem os titulos.
Acima de tudo o clube hoje em dia está mais forte e mesmo com toda a corrupcão tem se batido até à ultima.
E temos as contas sob controlo, e temos um pavilhão, e temos sócios em número que rivaliza com os maiores clubes europeus (europeus, não clubes com recordes do Guinness) e temos modalidades que nunca mais acabam e temos agora a primeira loja verde fora de Alvalade…. Um clube feito de amor e paixão ao contrário de outros que criam clubes baseados no ódio (primeiro no ódio contra Lisboa e mais recentemente no ódio anti-carnide).
26 Março, 2018 at 8:40
Não títulos no futebol?
Taça 2015, Supertaça 2016, Taça da Liga 2018…
26 Março, 2018 at 9:31
Isso não são titulos… sim, a Taca de Portugal é muito importante e a Supertaca tem prestigio, mas são apenas trofeus. O titulo nacional ou europeu é que interessa.
Se formos pelos titulos temos vários, como o campeão de inverno este ano (pela Taca da treta), e há dois anos (quando passámos a primeira volta em primeiro), etc… mas esses titulos não interessam a ninguem.
26 Março, 2018 at 10:34
Não ganhávamos um titulo desde…2008/2009, creio.
Convém relembrar isso.
26 Março, 2018 at 8:30
LOL
Ate no pior ano, da era BdC, conseguiu mais pontos que o melhor ano dos marretas ( lembram-se daqueles dois velhos q discutiam no balcão do teatro? São esses mesmo).
Champions nem a viamos… (viamos na tv o carnide a levar bailes)
…e ainda conquistou 3 titulos, sacana do garoto.
Para mim os rivais não gostarem dele, e ele ser um alvo a abater ( e não acreditando nas declarações de psicologia inversa frequentemente usadas pelos xico-espertos ) é a prova de que estamos NO RUMO CERTO.
26 Março, 2018 at 9:35
Convém notar que os quatro campeonatos anteriores a BC têm 16clubes/30 jogos e a era BC tem quatro campeonatos (este em curso incluído) com 18 clubes/34 jogos – ou seja, potencialmente 12 pontos a mais; ainda assim, uma evolução impressionante mas convém apresentar uma média ponderada. SL
26 Março, 2018 at 10:10
Tens razao Asitis, mas ainda assim, retirando esses 12 pontos so na primeira epoca – epoca essa em que teve de andar a juntar cacos- e na ultima por um pontinho apenas nao conseguiu ultrapassar a melhor epoca dos marretas.
SL
26 Março, 2018 at 10:58
Pois, mais nove vitórias em média sim senhor, mas com mais 4 jogos também. E isso a partir da época do LJ (que também teve 30 jogos, 34 só a partir de 2014-2015, com MS).
26 Março, 2018 at 16:19
entao so na ultima epoca é que ficou aquem e apenas por um pontinho.
obrigado pelo esclarecimento, Placebo.
26 Março, 2018 at 8:43
Não vou dizer que recuperei o orgulho de ser sportinguista… Isso nunca se perde…
Mas confesso que temi o nosso fim…
Um obrigado a BC e suas Direcções por terem recolocado o Sporting no rumo certo…
Se BC conseguir falar apenas nos momentos precisos…
Teremos o Presidente perfeito…
O campeonato de futebol…
Também lá chegaremos…
Sporting Sempre…
SL
26 Março, 2018 at 8:48
Infalível só a matemática… E alguns tasqueiros aqui que nunca erram e raramente tem dúvidas.
Eu não poderia estar mais contente com o presidente que nos caiu em sorte. Então à vista do que tem havido… UPA, UPA!
Tem lá às suas coisas. E quem não tem? Enquanto fizer o que tem feito pelo clube, venha de lá um chilique de quando em vez para “libertar pressão”…
26 Março, 2018 at 8:44
É só estamos a falar de futebol…
26 Março, 2018 at 8:50
Nem preciso de ir às estatísticas, aos números. Está à vista. É um trabalho enorme em quase toda a linha.
Falta o título no futebol (não tenho dúvidas que nos foi tirado no primeiro ano de JJ), falta uma melhor política de comunicação.
Penso que BC ganhava muito se não reagisse tanto aos ataques ou resultados menos conseguidos. Respirasse um pouco, informasse-se bem… e deixasse que a sua opiniao ou mensagem fosse mais assertiva. No entanto, é o feitio dele e o “pacote” no qual votei vem com tudo.
Admito uma intervenção imediata quando ela se justifica, mas no que respeita ao Sporting (e não aos seus assuntos particulares), há canais próprios, seja por comunicado, seja através de advogados.
No seu trabalho, com tanta coisa positiva e não minimizando a componente financeira nem a luta contra a vergonha instalada no nosso desporto, realço as que mais me tocam: futebol forte, pavilhão, modalidades. É para ganhar.
É um orgulho enorme a verde e branca ser respeitada, até temida, seja em que pavilhão for, seja em que campo for. Agora, contam sempre connosco. Já não faz falta um “Sporting forte”…
26 Março, 2018 at 9:37
Bom dia.
Como dizer?
+1?
+1906?
Concordo?
Tirou-me as palavras da boca ou o texto dos dedos?
Assino por baixo?
Escolha, meu caro.
Boa semana, com epicentro em Braga.
Para si e para todos.
26 Março, 2018 at 10:09
Braga (seniores e juniores)… e andebol na luz. Um daqueles sábados…
Grande abraço.
PS: a crónica das miúdas sai hoje, não é?
26 Março, 2018 at 10:21
Julgo que sim.
Desta, já me safei…
Retribuo o abraço.
26 Março, 2018 at 11:26
E por aqui.
Nem preciso de numeros para dizer que melhorou ate porque esta analise nao esta correcta. Teriamos tambem de ver a evoluçao de pontos dos outros dois para aferir se houve aumento da qualidade do plantel ou diminuiçao da qualidade dos restantes chamados “pequenos”.
BDC esta a fazer um trabalho muito bom e em relaçao a isso nao ha volta a dar. Pode-se gostar dele ou nao, pode-se concordar mais ou menos com o que diz escreve ou faz mas NINGUEM no seu perfeito juizo pode dizer que nao esta a ser eficiente na recuperaçao do clube. Sim, recuperaçao, porque so de olhar para esses dois estarolas dos ultimos 5 anos tenho nauseas.
Que BDC continue este trabalho, que continue a escolher bons treinadores (uma das principais qualidades de BDC ate agora) que as vitorias chegam. Que melhore a parte da comunicaçao, que se rodeie de pessoas validas sem medo de dar opiniao e que nao se deslumbre com o bom trabalho efectuado porque NINGUEM tem creditos ilimitados.
SL
26 Março, 2018 at 12:38
Braveheart, também poderia realçar essas como as coisas mais positivas mas a recuperação financeira foi a que determinou todas as outras.
No entanto, como sou menos minimalista, passo a enumerar outras:
– reestruturação financeira;
– recuperação da totalidade dos passes da maioria dos jogadores;
– valorização do plantel e melhoria da capacidade negocial com vendas record;
– criação da SportingTv;
– criação da Gala Sporting:
– organização dos Congressos “The Future of Footbal”;
– organização das Conferências Internacionais de Medicina Desportiva;
– aumento das modalidades de 34 para 55;
– alocação da totalidade das verbas das quotas para as modalidades;
– maior competitividade das modalidades com inúmeros títulos nacionais;
– criação dos Gabinetes Olímpico e Paralímpico;
– criação do gabinete de Desporto Adaptado com 13 modalidades (Clube no Mundo com maior número, sendo o 2º um clube turco com 7);
– conquista de 6 Títulos Europeus em 4 Modalidades diferentes (passando a ser o Clube com mais títulos europeus em diferentes modalidades – 7 contra 6 do Barcelona;
– internacionalização da marca Sporting com várias EAS espalhada por 4 continentes;
– aumento exponencial do número de sócios (de 94.000 para 169.000);
– inauguração do Pavilhão João Rocha;
– melhoria significativa das condições da Academia Sporting de Alcochete;
– uniformização do funcionamento e regulação dos Núcleos com maior proximidade à “casa-mãe” e aumento significativo do número de Núcleos;
INCREMENTO DO ORGULHO EM SER SPORTING E REFORÇO DA AFIRMAÇÃO EXTERNA DO CLUBE.
Nas eleições de 2013 não votei em Bruno de Carvalho; desconfiava da sua credibilidade e achava demagógicas muitas das suas promessas eleitorais. Em 2014, já estava “rendido” à capacidade do seu elenco directivo e, os anos subsequentes só reforçaram esse sentimento. A reestruturação financeira, a campanha para a participação dos associados na construção do Pavilhão e a “passagem integral” do dinheiro das quotas para o financiamento das modalidades foram os factores que mais pesaram no meu juízo bastante positivo da actuação deste elenco.
Saudações Leoninas
26 Março, 2018 at 13:12
Caguei na puta da gala, agora o nosso canal… é qq coisa.
26 Março, 2018 at 8:52
E só estamos a falar de futebol. Dizes bem Sake.
O norte de Alvalade também tem um apanhado de 50 frases de BdC. Recordar é viver, ah ah
As capas da pasquinas de Lisboa entretanto demonstram o tratamento diferenciado que tanto criticamos mais uma vez: BdC “ataca”, mas esquecem-se de dizer quem é que provocou
26 Março, 2018 at 8:53
Bem isto do futebol, não sabemos quantos pontos temos que fazer para sermos campeões. Na era dos Voucheurs, dos Emails e da compra dos Adversários, penso que só no LINEAR da máxima pontuação conseguiremos tal desiderato.
26 Março, 2018 at 9:46
Isso se depois não te fizerem perder um ou outro jogo na secretaria…
#dolosem(?)intenção
26 Março, 2018 at 9:06
OFF
Hà uns meses atras ( quando estavamos em 2º lugar ) as manchetes eram:
ANTERO QUER LEVAR JESUS PARA O PSG.
Nuticia ( N-U porque expoe quem a anuncia) de hoje:
PSG QUER SERGIO CONCEIÇÃO
A verdade morreu, ou então o problema é meu, e sofro de um qualquer problema quantico que me faz saltar de realidade em realidade.
Onde anda o CNID / ERC / SJ…
26 Março, 2018 at 9:32
Mais vale leres os Harry Porter. Fantasia por fantasia sempre é melhor.
26 Março, 2018 at 10:13
Prefiro Tolkien.
26 Março, 2018 at 10:14
“are you Tolkien to me, punk”
26 Março, 2018 at 10:26
No, i was J.ust K.idding and Rowling them.
🙂
26 Março, 2018 at 11:08
Eu vi logo que havia Paulo Coelho a sair dessa toca…
Ou será Paulo Toupeira?
26 Março, 2018 at 16:09
Tocas á parte,
Paulo Coelho nem merece estar numa frase com referencias ás toupeiras portuguesas.
26 Março, 2018 at 9:50
Não acredito que o dono do PSG fosse apostar num nome “desconhecido”. Mesmo com o antero lá…
26 Março, 2018 at 9:12
Uma autêntica tragédia, estamos na lama e pelas ruas da amargura. Fora com o tirano! queremos outro gentleman para fazer épocas tranquilas a lutar pelo terceiro lugar.
26 Março, 2018 at 9:14
Ui… Esqueçam isso do mérito na obtenção de pontos… O que há é um fosso para os pequenos que anteriormente não existia.
É tudo contexto do contexto.
Pelo menos é está a teoria dos anti-JJFC…
26 Março, 2018 at 9:21
O post até é sobre BdC, mas há sempre quem venha atribuir o merito ao JJ e não a BdC.
26 Março, 2018 at 9:53
Foi o Bruno que fez os 86 pts…
Eu sabia que aquele curso de treinador era uma mais valia…
26 Março, 2018 at 10:05
Foi o Bruno que criou condições para a equipa atingir os 86 pontos, como tem feito todos os anos. A melhoria da equipa é consequência de BdC.
Com este investimento e condições, outro treinador arriscava-se a fazer os mesmos 86 pontos. Mas sem este presidente, isso ja nao acontecia.
26 Março, 2018 at 10:10
Aí, arrisca-se???
Ah bom.
Então mais vale levar para lá o mister Martins ou o Barão…
Sempre se “fazem” mais uns 6m€ e se vai buscar dois misic ou assim.
Antigamente os treinadores que se arriscavam eram os que iam para Contumil. Mas não era a fazer x pontos. Há 10 anos atrás ficou-se a saber qual era o x(xx) factor para tal acontecer.
26 Março, 2018 at 10:26
Presumo então que para ti tamos melhores por culpa de JJ e não de BdC. Interessante
26 Março, 2018 at 10:58
Que tu presumas o que presumes para mim é normal.
Só não presumas é que estás certo sobre o que estás a presumir.
26 Março, 2018 at 11:01
No fundo, fiz uma sakezada. Presumi o que me apeteceu
26 Março, 2018 at 11:07
Lá estás tu a fazer misturas…
Eu não disse que isso de fazer elogios logo de manhã sem aquecimento ia fazer-te mal… O corpo não está habituado, vl.
26 Março, 2018 at 11:34
Sim. A desconversar é que tas bem
26 Março, 2018 at 11:44
Pelo menos é mais civilizada a “conversa”.
26 Março, 2018 at 11:23
brunovl
Já disse isto seguramente dezenas de vezes… E basta ir ao google comparar, nem é muito complicado.
O plantel dos 86 pontos não fica NADA mas NADA a dever ao plantel do ano anterior que fez 76.
A diferença de 10 pontos está…..no Treinador.
26 Março, 2018 at 11:34
Curiosamente, o ano em que menos responsabilidade teve na construção do plantel.
26 Março, 2018 at 11:46
Eh pá… Sério.
Para com isso, vl.
Ainda te dá um troço.
Pára lá com os elogios ao BdC antes que seja tarde. Eu sei que é para diminuir o JJ mas… O corpo estranha e vai fazer mal.
Quem avisa…
26 Março, 2018 at 12:26
Por isso é que o JJ assim que lhe foi possível arrumou metade desse fantástico plantel…
É que não é só um problema do cérebro não funcionar. É também nem teres olhos na cara…
26 Março, 2018 at 12:31
Miguel
Mais uma tirada Brilhante!!!
Pois arrumou…
Arrumou com Slimani, João Mário, Adrien… Mas eles pouca influência tinham nessa equipa.
26 Março, 2018 at 15:14
É como digo, nem o cérebro funciona, nem os olhos vêem a realidade…
Sobre tudo isto, o teu mau carácter a querer enganar as pessoas…
26 Março, 2018 at 18:30
A realidade está nos números.
Não sou eu que a faço.
Se calhar o problema não está nos olhos mas na (falta) das aulas de matemática.
Aproveitando o Post do Livramento:
Maior percentagem de pontos possíveis conquistados:
2017-2018: 80,25%
2015-2016: 76,79%
2013-2014: 74,44%
2008-2009: 73,33%
2014-2015: 67,86%
2011-2012: 65,56%
2016-2017: 62,50%
2007-2008: 61,11%
2010-2011: 53,33%
2009-2010: 53,33%
2012-2013: 46,67%.
As duas primeiras tem algo em comum… deve ser do caracter das percentagens essas bandidas…
26 Março, 2018 at 22:52
A realidade não está nos números porque os 3 grandes sobem normalmente ao mesmo tempo e descem ao mesmo tempo…
As duas primeiras têm várias coisas que coincidem. Por exemplo, uma é o treinador. Outra é o valor do plantel, que estão nos 3 mais caros da história do clube. Outra é o investimento em jogadores, tendo também 2 dos maiores investimentos da sua história.
Portanto, o que se pode tirar daqui?
Diz lá, tu que és esperto…
27 Março, 2018 at 17:27
Não sou nada esperto Miguel.
São números e percentagens tão básicas que qualquer criança consegue perceber.
Eu sei que te pareço esperto mas sabes que “em terra de cegos que tem olho é Rei”.
Não preciso de me dar ao trabalho de comparar as percentagens.
” os 3 grandes sobem normalmente ao mesmo tempo e descem ao mesmo tempo…”
Ahahah. Tens ai percentagens dos últimos 11 anos… Vai lá ver se estavam os 3 “subidos” e “descidos” ao mesmo tempo…
Um percentagem de 80% é brutal com qualquer investimento e em qualquer contexto. Principalmente com as condicionantes colocadas ao Sporting.
Acho uma piada dizeres que nos foram gamados campeonatos e depois vires comparar os feitos do NOSSO treinador ao dos rivais que tiveram ajudas externas.
Lindo, congruência do mais alto nível.
27 Março, 2018 at 17:32
Acho uma piada dizeres que nos foram gamados campeonatos e depois vires comparar os feitos do NOSSO treinador ao dos rivais que tiveram ajudas externas.
O nosso é o Jesus. O dos rivais que tiveram ajudas externas… também é o Jesus.
27 Março, 2018 at 22:30
Errado Nuno. Não é por meteres tudo no mesmo saco que passas a ser congruente.
Eu sou incapaz, por razões óbvias de dizer que JJ fez um bom trabalho no ano passado e que só perdemos o campeonato porque fomos gamados.
No ano passado, com JJ, fomos incompetentes. Os números não mentem.
O que eu acho incongruente é nos argumentos anti-JJ dizer-se que nunca foi campeão e que a percentagem de vitórias de 2015-2016 pouco vale porque os rivais também o fizeram e que é resultado de um alegado fosso que não existia e posteriormente dizer que ESSA MESMA ÉPOCA nos foi roubada.
O que vão dizer então? Que o roubo também é da incompetência do JJ?
26 Março, 2018 at 10:49
Mete o JJ a treinar o plantel de “marretas” do godinho…. e vais ver a “magia” do JJ.
Mas pronto está mais que visto que para ti no que diz respeito ao futebol o que nos vale é o JJ…. porque o Bruno “coitado”….
26 Março, 2018 at 11:18
Não, não está visto Ricardo.
O que está à vista é a dificuldade de interpretação e a construção de falácias sem sentido.
Dar mérito a JJ é fazer de Bruno “coitado”… Temos aqui um Einstein…
26 Março, 2018 at 11:27
“Alberto” Xait Einstein,
Quem tem dificuldades de interpretação és tu, tal como num post a elogiar Bruno de Carvalho sentes necessidade de meter o JJ à boleia…. tentanto misturar o EVIDENTE fosso cada vez maior entre os 4 da frente e os outros!!
Ou para ti também é mérito do JJ…. os quatro da frente em casa só terem perdido pontos entre eles??
Repara que até a merda do braga consegue ter uma pontuação estupidamente alta!!!
Mas lá está…. para o “Alberto” Xait Einstein é o JJ que explica isso…pois o fosso entre os 4 da frente e as restantes equipas é um argumento “falacioso”…. 🙂
26 Março, 2018 at 11:32
Ahhhhhhhh…
A liberdade de expressão selectiva…
26 Março, 2018 at 12:04
Agradeço o elogio mas devo reconhecer que não é preciso ser Einstein para num post a elogiar a evolução PONTUAL da equipa de futebol no período de Bruno de Carvalho se deva associar os treinadores dessas equipas.
Mas fico curioso…
Então este Post é a elogiar Bruno de Carvalho ou a fazer contas ao fosso?
Então se JJ não tem mérito, o que existe é um fosso dos 4 da baixo, qual o mérito de Bruno de Carvalho?
O que vocês não percebem é que eu atribuo mérito a BdC e a JJ mas vocês com essas teorias dos rivais para denegrir JJ acabam por tirar todo o mérito a BdC.
26 Março, 2018 at 12:16
“Alberto” Xait Einstein,
Claro que é mérito do JJ…
Aliás…
Qual é o mérito do JJ para Braga estar a fazer uma pontuação estupidamente alta?
Qual é o mérito do JJ para o benfica estar a fazer uma pontuação estupidamente alta mesmo com um estafermo como rui vitória como treinador?
Qual é o mérito do JJ para o porto estar a fazer uma pontuação estupidamente alta existindo fortes hipóteses de fazer a pontuação mais alta da história do futebol português?
P.S. E quem puxou o JJ e o “fosso”….foste Tu….pelo que agora em vez de tentares desconversar aguenta-te com os FACTOS.
26 Março, 2018 at 12:19
Xait…
Agora percebi.
O mérito dos outros é meramente desportivo.
O nosso… Bom, o nosso…. Nem sei se é mérito. É uma cena estranha…
26 Março, 2018 at 12:27
Desconversar?
Onde estou a desconversar?
O JJ não tem nada a ver com os adversários até porque ele não beneficia da fruta nem de toupeiras.
Eu preocupo-me com o Sporting e com a melhoria do Sporting.
Eu aguento-me bem com os factos porque eles apenas me dão razão.
É um facto que o Sporting de Bruno de Carvalho melhorou e muito a pontuação.
É um facto que esse salto se materializou ainda mais com JJ.
Tu tentas desconstruir esse FACTO com TEORIAS de fossos, como se qualquer fantoche que estivesse à frente da equipa do Sporting fosse conseguir 86 pontos em 2015/2016.
O problema é que o fantoche de 2014/2015 com praticamente a mesma equipa e o mesmo Presidente conseguiu… -10.
Isto são factos.
Vocês com essa TEORIA continuam a retirar mérito a BdC.
Este Post é feito com base numa imagem, a imagem tem a evolução pontual com BdC. Pergunto: Há mérito de BdC nessa pontuação ou é culpa do fosso?
26 Março, 2018 at 12:46
Qual foi o treinador na última época?
A dos 70 pontos….com um plantel escolhido pelo “Mestre”?
Curioso com tanta qualidade do treinador fazer menos 6 pontos que o “fantoche” como tu lhe chamas….
Mais uma vez os FACTOS a tramarem-te 🙂
26 Março, 2018 at 13:10
Ricardo
Errado outra vez. Não dás uma para a caixa…
Se o plantel tivesse sido “escolhido pelo mestre” não teriam saído Slimani e João Mário.
Vamos ignorar a falta que fizeram….
Essa época foi miserável. É um facto.
Mas eu dou-me bem com factos.
Assim como é um facto que MS e JJ com os planteis mais parecidos possível a diferença está em 10 pontos.
Uma má época não desmente todos os outros FACTOS históricos.
Apesar de falares muito em factos, tu tens 1 e apenas 1 para sustentar a tua teoria. JJ fez apenas 70 pontos no segundo ano.
E eu não venho para aqui com teorias paralelas. Sei olhar para o facto e dizer: Foi fraco, foi miserável.
Assim como olho para os outros anos e sei ver: É bom, é histórico, nunca o tínhamos conseguido. Nunca fizemos tantos pontos, nunca valorizamos tanto os jogadores da equipa do Sporting.
No dia que os factos negativos se sobrepuserem aos positivos não vou ter problema em dizer: Rua.
O facto é que ainda não aconteceu.
26 Março, 2018 at 14:19
“Se o plantel tivesse sido “escolhido pelo mestre” não teriam saído Slimani e João Mário.”
Com esta frase entras definitivamente pelo caminho da estupidez e ai ficas a falar sozinho.
Mas olha…. e que tal substituíres a frase anterior por esta?
” Se o plantel tivesse sido “escolhido pelo mestre” teríamos contratado o Cristiano Ronaldo e o Messi”
26 Março, 2018 at 15:51
O JJ ficou sem o João Mário e o slimani como ficara antes sem Carrillo (ups) e Cedric. E como marco Silva ficara sem Rojo (recebeu o Sarr em troca. Top). E o Jardim sem o Bruma.
Isso quer dizer o quê?
Tiraram os bons e não houve mercado?
26 Março, 2018 at 12:28
O Braga “cheira” a sapiência do JJ e por isso consegue fazer esta brutalidade de pontos… Aliás, o segredo do Conceição e do Sonso Vitória é esse mesmo: espiam o JJ!
26 Março, 2018 at 12:32
Miguel.
Já comentaste a imagem do Post?
26 Março, 2018 at 15:14
Os teus olhos não te deixaram ver? Ou foi o cérebro que não entendeu?
26 Março, 2018 at 11:16
Precisamente o contrário brunovl. Eu retirei 0 do mérito a BdC.
O que vocês não percebem é que a maior parte dos argumentos que utilizam para retirar mérito a JJ, também servem para retirar mérito a Bruno de Carvalho (exemplo: O contexto, o fosso competitivo, a ausência de títulos).
O que eu digo é que sem Bruno de Carvalho era impossível o JJ fazer o que está a fazer no Sporting mas, sem JJ Bruno de Carvalho muito dificilmente conseguiria alguns dos méritos como as vendas estratosféricas e o salto competitivo da equipa de futebol.
O Post é sobre BdC e continua a ser. Um dos grandes méritos que lhe aponto até hoje foi saber escolher os treinadores.
26 Março, 2018 at 11:24
Para quem vendeu Bruma e Ilori pelos valores que vendeu, duvido que nao fizesse vendas estratosférias na mesma.
26 Março, 2018 at 11:34
Oh pá ..
Outro elogio a BdC?
Dá um tempo… Isso está a afectar-te. Cuidado.
26 Março, 2018 at 12:16
brunovl
Podes duvidar à vontade. Eu também posso duvidar mas normalmente lido com factos.
Caso William ou Gelson sejam vendidos por muitos milhões poder-se-á argumentar que William já era o que é e que Gelson veio da formação e JJ teve a “sorte” de o poder treinar.
Esse raciocínio já não pode ser aplicado a Adrien, Slimani e João Mário.
Principalmente Adrien e Slimani proque são mais velhos.
Ou seja, são jogadores que já tinham Bruno de Carvalho como Presidente, jogadores que já vinham de uma época com Marco Silva, jogadores que já estavam formados mas que apenas com JJ deram o salto qualitativo que permitiu serem catapultados para aquele valor de mercado.
O Bruno de Carvalho é de longe o principal obreiro mas nem ele consegue fazer ovos sem omeletes. Se o produto não tiver demonstrado valor ele não o vai conseguir vender ao preço que quer.
26 Março, 2018 at 12:24
“as que apenas com JJ deram o salto qualitativo que permitiu serem catapultados para aquele valor de mercado.”
Claro que sim…. o facto de serem Campeões da Europa por Portugal e fazerem parte do 11 titular na final e ultimos jogos foi irrelevante para essa valorização.
Tal como o Slimani o brilhante mundial 2014 também não contou para nada….. alem de que só com muita falta de honestidade intelectual é que alguém nega que Slimani evoluiu TODOS os anos desde que chegou ao Sporting .
Que JJ tenha tido ALGUM mérito na valorização destes 3 jogadores…. claro que sim, mas querer vender a teoria que se não fosse o JJ nunca se teriam atingido tais valores é “gozar” e “minimizar” a qualidade dos jogadores em questão e a capacidade negocial de Bruno de Carvalho!
P.S. Olha o Azbe Jug indicado e trabalhado pelo JJ 🙂
26 Março, 2018 at 12:45
E será que o facto de jogarem no 11 titular da selecção campeã da europa não se deve em parte à época extraordinária que fizeram sobre a orientação de JJ?
O Sporting fez uma época brilhante, ao ponto do FS se ter rendido às evidências e aproveitado as rotinas que os jogadores trouxeram do clube.
O João Mário numa ala foi uma invenção do FS?
Quanto ao Slimani, é verdade que apresentou uma evolução muito interessante de época para época, mas o salto foi claramente depois de treinar sobre as ordens de JJ. É apenas mais um caso de um avançado que fez a melhor época da carreira depois de treinar com ele. O Dost já tinha um certo nome na Europa e já tinha feito épocas extraordinárias em número de golos. A verdade é que está a bater recordes e já está a apresentar o melhor rendimento de sempre. Coincidências?
É claro que também há mérito dos jogadores, aliás era impossível não haver. A verdade é que o modelo de jogo do JJ faz disparar a cotação dos jogadores. Aliado ao poder negocial do BdC, é uma dupla para injectar Milhões no clube.
Salgas
26 Março, 2018 at 12:49
Agora fizeste-me pensar num pormenor.
JJ é uma nódoa. Não tem mérito na valorização. Tanto é que JM e Slim depois de sair do SCP evoluíram ainda mais…
26 Março, 2018 at 12:59
Salgas.
“A verdade é que o modelo de jogo do JJ faz disparar a cotação dos jogadores. Aliado ao poder negocial do BdC, é uma dupla para injectar Milhões no clube.”
Porra… é isto. É exatamente isto.
26 Março, 2018 at 18:01
No Rules… Great Saké
Ora bem! Um “pormaior” muito interessante.
Xait
É factual. Eu não quero ganhar o campeonato dos Milhões mas é claro que gosto que os nossos craques não saiam por tuta e meia.
26 Março, 2018 at 12:56
Ricardo
Não estou a minimizar a capacidade negocial de Bruno de Carvalho, já o disse dezenas ou centenas de vezes, é o principal obreiro.
O que eu digo é que é um trabalho de equipa que não quero ver desfeito por amor ao Sporting.
JJ infelizmente já valorizava jogadores antes de chegar ao Sporting.
Mas o caso de Adrien e Slimani é revelador porque já tinham atingido idades avançadas (para jogadores de futebol) e já tinham Bruno de Carvalho como Presidente.
O Adrien já tinha 26 anos quando chegou lá o JJ. O Adrien com 26 anos não era convocado para a seleção! Claro que a seleção o valorizou, mas ele só foi convocado e posteriormente titular do campeão europeu devido à época que fez com JJ. João Mário a mesma coisa apesar de poder ter o asterisco de ser bem mais novo.
26 Março, 2018 at 16:25
Argumento “selecção” não, por favor.
Estivesse lá o bentinho, o Adrien (e outros) não metia lá a peida, com Jesus, ou Barrabás.
26 Março, 2018 at 12:40
Adrien melhorou muito com JJ. JM sempre foi bom. Slimani melhorou todos os anos. Tanto Adrien como JM beneficiaram e muito de serem campeões europeus.
Ja William nao valorizou com JJ. Nem melhorou. E foi dito que ia jogar o dobro.
Todos os treinadores valorizam e desvalorizam jogadores, a diferença é que antes tinhamos bananas a negociar.
26 Março, 2018 at 12:53
Adrien foi o que mais progrediu com JJ. Antes rebentava porque corria à toa. Mérito total do JJ.
Gelson e Ruben são obras suas.
Joao Mário não acho que tenha dado um salto por ai alem.
Slimani foi evoluindo de ano para ano. Mas JJ tem mérito.
No prisma oposto, William. Estagnou.
Nunca fui seguidor da teoria vermelha de que o JJ transformava lixo em ouro. Não iria mudar agora. Potencia talento, isso sim. E tem de haver vontade.
Os Marvins e Markos nem milagres lá vão.
26 Março, 2018 at 12:56
Acho que o William tb tem o seu mérito na sua estagnação. Se o ano não tivesse os meses de Janeiro, Agosto e Setembro tinha dado um salto do caralhão.
Mérito a quem de direito.
William tem parte desse mérito.
26 Março, 2018 at 13:17
Nuno.
Eu entendo que J. Mário melhorou na consistência e intensidade com JJ mas compreendo o que dizes.
De resto concordo com tudo, incluindo William e a parte de que não há milagres aqui.
26 Março, 2018 at 16:43
o ultimo jogo do SCP mostra bem o que é William…
um jogador fenomenal, revejam o jogo, fixem o olhar no WCarvalho e reparem como com 2/3 toques na bola parte os adversarios pela raiz, sem correrias, sem grandes reviengas, nada de exoberante, mas com efectividade maxima.
adorei uns poucos de lances que William teve nesse jogo.
26 Março, 2018 at 17:00
Rugido…
E a capacidade de fazer a equipa subir. A verticalização que o Freitas lobo dizia que não tinha. O lance com o Bruno Fernandes foi um portento. Esse é o WC que apareceu com LJ, com a dimensão que tinha na altura. Este é o sir WC.
26 Março, 2018 at 12:54
Ate o Djaló podia ter saído por uns milhões…
Ja o Bostiga, titular na selecção, saiu por um saco de tremoços.
26 Março, 2018 at 12:31
O Bruma e o Illori foram muito valorizados por iam um dia ser treinados pelo JJ…
Já o Douglas, o André, o Petrovic, o Elias…
26 Março, 2018 at 12:44
Ilori nunca jogou um boi. Só se valorizou no exacto momento da sua venda. Foi um milagre que muitos (eu incluído) continuam a atribuir a Bruno mas que, alegadamente, foi inspirado à distância por um Messias salvador.
26 Março, 2018 at 12:58
Se ilory foi um milagre, bruma foi uma impossibilidade. Que o diga o catedrático meirim que na altura disse de sua opinião “isenta”…
26 Março, 2018 at 17:04
Illori pouco fez.
Foi daquelas compras “logo se vê se temos aqui o novo Varane”. Era um jogador com boa imprensa, jogava numa selecção jovem forte, dava nas vistas nesses torneios de putos.
O dinheiro que foi, para o Liverpool, paga a gorjeta do jantar.
Há quem faça apostas de fé na casa dos 30 ou 40M.
26 Março, 2018 at 11:31
“Alberto” Xait Einstein….
E vendas estratosféricas de jogadores comprados (escolhido) pelo JJ?
Foi qual a maior?
O “Galgo”? O “marvin”?
P.S. Ruben Semedo é da formação.
26 Março, 2018 at 12:10
Outra teoria engraçada…
Só é valorizado se forem “escolhidos” por JJ.
Sim… Porque Adrien, Slimani e João Mário tinham 19 anos quando estavam lá os treinadores anteriores e foi por isso que ninguém deu os 30 ou os 40 milhões por eles.
Esses 3 jogadores tiveram o mesmo de tempo de JJ que tiveram de MS. Com MS ninguém dava mais de 15 milhões por eles, depois de JJ viu-se…. Mas não foram valorizados porque não foram “comprados” por JJ.
26 Março, 2018 at 12:18
Não são teorias. Por mais que tu não queiras…são FACTOS!!
Custa assim tanto responder a estas simples perguntas?
E vendas estratosféricas de jogadores comprados (escolhido) pelo JJ?
Foi qual a maior?
O “Galgo”? O “marvin”?
Quanto ao Adrien, Slimani e João Mário foram valorizados porque tinham QUALIDADE
Olha…. o Azbe Jug foi contratado pelo JJ…. Foi “valorizado” em quanto?
26 Março, 2018 at 12:43
1º O JJ ainda não saiu do Sporting. O Bas Dost por exemplo foi comprado por 10 e foi o próprio a admitir que foi rejeitada uma proposta de 40.
2º Nunca disse que o JJ é bom a “escolher” jogadores. Digo, e isso é um facto, que valoriza muito jogadores porque é…. bom treinador.
3º Confundes treinador com manager, devias deixar esses joguinhos de computador.
4º FACTO: Adrien em 2015 tinha 26 anos, Slimani em 2015 tinha 27 anos, João Mário em 2015 tinha 22 anos.
Vou dar de barato o João Mário, apesar de ter tido 1 época com MS mas principalmente em Adrien com 26 e Slimani com 27, não foram vendidos depois de 1 época com MS.
O Adrien com 26 anos (!!!) nem era CONVOCADO para a seleção. Passou para titular da campeã europeia.
Isso não é mérito de quem o treinou? A qualidade andou escondida até aos 26?
Há desculpa para tudo…
26 Março, 2018 at 12:45
O JJ só deve melhorar os jogadores que indica. Os outros deviam ser postos para o fundo da fila.
26 Março, 2018 at 13:06
Qual foi a maior venda de um jogador contratado pelo j j ?
26 Março, 2018 at 22:56
Xait, tu fazes o tadeu parecer um gajo cheio de sabedoria… 😉
26 Março, 2018 at 12:19
O Kiev ofereceu bastante dinheiro pelo Jefferson com o MS, agora anda emprestado ao Braga.
Disto tira-se alguma conclusão?
26 Março, 2018 at 12:22
Gente parva há em todo o lado… 🙂
26 Março, 2018 at 12:26
Opá… já ninguém te liga…
26 Março, 2018 at 9:30
Enquanto porto e benfica não forem punidos com descida de divisão continuaremos a ser 2ºs e 3ºs. A fruta e o arroz de polvo estão para durar.
26 Março, 2018 at 9:38
Excedente trabalho desta direcção… se não fosse a corrupção instada no futebol já teríamos 2/3 títulos nestes 5 anos.
Mas estou a gostar muito do crescimento do Sporting… estávamos à beira da falecia e agora estamos mais fortes do que nunca.
Muito, muito, muito trabalho a ser feito, mas continuamos a crescer de uma forma consistente e isso é importante.
26 Março, 2018 at 9:55
Excedente, sim senhor !
Com o título será excessivo!!!
😉
26 Março, 2018 at 9:58
O Cherba precisa arranjar uma solução para isto… Não podemos falhar aqui na tasca (assim como o JJ) 😀
26 Março, 2018 at 10:10
O mister já disse que todos podemos errar.
Se o mister disse… 😉
26 Março, 2018 at 10:11
E eu que sou um seguidista carneiro e acéfalo, pois digo que tem toda a razão. Só pq é ele… 😀
26 Março, 2018 at 10:27
ahahahah 😀
26 Março, 2018 at 10:17
na liges erar e umanu
🙂
26 Março, 2018 at 10:21
Irrar é húmus…
26 Março, 2018 at 10:38
é ao contrario:
Humus… Irra
26 Março, 2018 at 12:26
Isso é em latim, pá.
26 Março, 2018 at 10:28
Obrigado pelo apoio 😀
26 Março, 2018 at 12:36
Sem corrupção também acho que teríamos 2 a 3 títulos nestes 5 anos do BdC: 2015/16 (certinho); 2014/15 (quase de certeza); 2013/14 (muito provavelmente).
2016/17 – Porto
2017/18 – Porto
26 Março, 2018 at 9:38
Alguém que faça aí um @LeoaDeTorres para que a fã N1 do Bayern Tuga possa apreciar este tipo de análise..
Não consigo perceber como é que conseguem odiar tanto o homem, só podem ser assuntos pessoais!
26 Março, 2018 at 10:14
A entrada de Bruno de Carvalho para presidente do Sporting veio trazer uma nova variável ao futebol português, com que os adversários mais importantes já não contavam que pudesse voltar.
Um Sporting que passou de ” faz falta um Sporting forte ao futebol português” a ” podem gastar o que quiserem que não vão ganhar nada” é a prova que nos tornámos incómodos. Bruno de Carvalho foi aquele jogador que ao ver dois gajos a fazer batota, virou a mesa de pantanas e se tornou num indesejado.
O adversário do toupeiral, que finalmente atingiu a posição que a toupeira mor à tanto procurava, substituindo de forma eficaz os comedores de fruta, para se poder vangloriar, vem dizer que os cinco anos do nosso presidente correspondem ao seu domínio completo do futebol português. É verdade sim senhor, por isso é que não fomos campeões em 2015/2016 pelo menos por enquanto.
Nas condições atuais do campeonato da mentira, a única forma de termos a certeza de ser campeões é fazermos 102 pontos e mesmo assim teríamos de esperar para ver se não nos tiravam o campeonato na secretaria.
26 Março, 2018 at 10:21
Teriamoa de esperar que a homologação do campeonato não fosse amolgada…
26 Março, 2018 at 10:44
Bons Dias, Caros Tasqueiros.
“Olhando para trás”, a época 2013/2014 foi, de facto, uma época especial para o SCP.
Depois de um HORRENDO 7º lugar na época anterior, e sem acesso às competições internacionais, conseguimos começar a lutar “de igual para igual” com os nossos tradicionais adversários: 2º lugar no campeonato (a 7 pontos), eliminados na fase de grupos da Taça da Liga no caso do “dolo sem intenção”, na Taça de Portugal, e na lixeira, 4-3 após prolongamento…
E isto com uma equipa de “jovens” como Cédric (22), Adrien (25), André Martins (24), William (22), João Mário (21), Carrillo (23), Mané (20) e Wilson Eduardo (23)…
A nossa recuperação desportiva começou aí… E a económica também, atendendo a que João Mário, Slimani e Adrien nos vieram a “trazer” dezenas de milhões de euros…
SL
26 Março, 2018 at 10:53
Joao Mario esteve emprestado.
Nesse ano (em que houve gamanços cirúrgicos) apenas dois pecados
Ir buscar uma serie de jogadores sem o mínimo (dos mínimos) de qualidade quando a opção natural era apostar na casa
O Jardim não ter dado a titularidade ao Dizer
Foi um bom ano, LJ montou um bom colectivo com manta curta, aproveitou não haver Europa. Faltaram recursos, natural, houve colos, tb natural.
26 Março, 2018 at 11:15
Caro Nuno, o Crente em Jesus.
Tem razão quanto ao João Mário. Meu erro. O JM dividiu a época entre a equipe B e o Setúbal.
O Caro Tasqueiro está a falar de jogadores como Vitor Silva, Gelson Magrão, Héldon e Ivan Piris? 😉
A equipe era interessante… Não fossem os 5 pontos perdidos nas duas últimas jornadas (@ Nacional e Estoril) e a coisa tinha ficado mais composta….
SL
26 Março, 2018 at 11:21
Dier
26 Março, 2018 at 11:06
Grande crescimento do Sporting nestes anos de BdC! Prova disso é a exigência hoje em dia para com o próprio BdC e com a equipa principal…
Nunca vi tanto detalhe e pormenor ser discutido até ao mais ínfimo detalhe como se fosse um enorme problema, nunca vi tanta vontade de tanta gente de dizer mal para não serem confundidos com os outros tótos do outro lado da 2 circular (curiosamente sendo totalmente tótos e fazendo exactamente o jogo deles como se fossem marionetas). Os não assuntos no Sporting sucedem-se como se fossem assuntos de crucial importância, discutidos até ao tutano, até que ao fim de 1 ou 2 dias (se tanto) o não assunto a discutir já é outro e e outro e outro…e se formos ler o que falávamos à 1 mês percebe-se a absoluta irrelevancia do assunto…
Isso e a repetição. É possivel que exista uma quota semanal obrigatória de repetição de criticas e de indignação para com ou a comunicação do BdC ou dos defeitos JJ. Repetir a mesma critica dia sim dia não, como se eles tivessem de mudar de 2 em 2 dias…
E de repente há um resumo dos 5 últimos anos e dos 5 anos anteriores…e as mil e uma coisas que se discutiram antes ganham não apenas o ar de irrelevante como se percebe que é estúpido…
26 Março, 2018 at 11:38
“questionem tudo”…
Há quem não perceba que nem tudo é para ser levado literalmente à letra.
Há quem tenha… Há quem não tenha.
26 Março, 2018 at 13:00
Caro Tiago, finalmente um comentário esclarecido no meio de tanto “debate” incongruente.
Uma das coisa que mais aprecio neste blog do Cherba é a sua “Liberdade de Imprensa”, mas tem ocasiões em que tanto disparate se torna angustiante. Apenas se torna “desculpável” porque somos todos “feitos de Sporting”. Mas seriam precisas mais intervenções como a sua para alguns terem a oportunidade de “cair na real” e se deixarem de “debates à Pedro Guerra ou André Ventura”.
Pena que não aproveitem essa oportunidade.
26 Março, 2018 at 11:11
Pode-se dizer que BdC conseguiu esta ressuscitação (afinal, estamos quase na Páscoa…) quase apenas a “arrumar a casa”.
Penso que a “optimização interna”, não sendo perfeita (porque nada pode ser totalmente perfeito na vida, excepto para os líricos que só estorvam com as suas exigências…), foi excepcional, e muito superior ao que qualquer Ser Humano razoável poderia esperar em 2013, aquando da eleição deste Presidente.
Julgo agora que a preocupação deve estar na mera manutenção dessa “optimização interna” (“manter o rumo”), o que já de si é bem difícil, dada a sua qualidade.
E, claro, na aposta cada vez maior na “optimização externa”. A casa está arrumada, vamos agora começar a dar um jeito aos arredores.
Departamento de marketing mais profissional, departamento de análise de jogos (nossos e dos adversários) e de Comunicação mais profissional (à moda do “Mister do Café”, mas em grande!), para pressão cada vez maior sobre as poucas vergonhas que a Comunicação Social inexistente e vendida teima em omitir, usando os canais do Clube e infiltrando-nos nos outros meios, procura de consensos e de alianças com os Clubes decentes que ainda possam existir por aí. Pressão, pressão, pressão!
Só não percebe no que vai resultar deste rumo quem não quer.
Há 5 anos que curto esta caminhada, escrevo-o aqui sucessivamente desde a eleição do BdC. Vai-me dar muito prazer chegar ao seu termo, sem nunca ter vacilado, tendo incorporado aquele que devia ter sido um mais generalizado “Fight and Resist” de outros tempos. Militância precisa-se.
Só precisamos de não dar tiros nos pés. Só….
26 Março, 2018 at 13:07
Caro Placebo, é por isto que gosto muito da “liberdade de Imprensa” que caracteriza este Blog. No meio de muito debate disparatado, aparecem opiniões que considero muito esclarecidas e esclarecedoras como a sua.
Apontou o que devia ser óbvio para os sportinguistas mas, “parece”, não o é para muitos (os resultados da última eleição e da última AG devem ter sido “fabricados”); particularmente num post dedicado a apreciar as “rupturas” com o nosso triste passado recente operadas pêlos elencos directivos presididos por BdC. Mas soube fazer isso mantendo um sentido crítico construtivo e justo e apontando algumas áreas onde podemos (e devemos) melhorar.
Saudações leoninas
26 Março, 2018 at 12:16
Considerando nesse quadro os 8 campeonatos terminados, temos 1 titulo de campeão ROUBADO (2015/16) e muito provavelmente uma Taça de Portugal ROUBADA (2015/16).
Nessa época a dobradinha era nossa, se não tivéssemos sido escandalosamente roubados no campeonato – e o Benfica levado ao colo em Guimarães e em Paços de Ferreira, pelo menos – e no jogo da TP em Braga!
A diferença no Sporting dos 4 anos do BdC para os 4 anos anteriores, nem está suficientemente espelhada neste quadro. Vai muito além disto… Nem parece o mesmo clube!
26 Março, 2018 at 12:23
Muita gente desvaloriza o ano do LJ por diferentes razões, mas o colo já estava em velocidade de cruzeiro.
Para lá das ajudas iniciais ao SLB, enquanto a coisa não engrenou, esquecemos (optamos por) o Sporting-Nacional e uma colecção de golos anulados ao Montero por “fora de jogo”.
Sem a maquineta por trás, o Benfica jesuíta ganhava esse campeonato era nunca.
26 Março, 2018 at 12:40
Foi “só” o ano em que o gamanço atingiu as maiores proporções de que me lembro.
Mas afirmar que o Sporting deveria ter sido campeão com uma equipa de Magrões, Mauricios e em que a estrela era Montero é inconveniente. Alegar que o campeão desse ano teve zero de mérito é uma blasfémia.
26 Março, 2018 at 12:43
Simples
26 Março, 2018 at 12:44
Simple is better
26 Março, 2018 at 12:45
Não esquecer o Túnel. Por mais que me esteja lixando para o fecepe, aquilo foi uma emboscada à maneira. E ainda tiveram de f**er o Braga com um esquema semelhante. Porque sozinhos não iam lá.
Quanto ao ano LJ, a narrativa é de que o colo toupeirense tem dois anos. Get with the program.
26 Março, 2018 at 12:46
Jogaram p’losegur…
26 Março, 2018 at 12:50
Goza, goza… Já me ocorreu que uma das linhas de defesa do carnide nos profusos processos judiciais que vai ter pela frente vai ser sustentada pelo testemunho de milhares de rivais, Sportinguistas, que juram que a corrupção no futebol português apenas está na sua terceira época. Logo as provas em julgamento, referentes a um período anterior, não provam corrupção porque não houve beneficio.
26 Março, 2018 at 13:24
Se vieram chamar testemunhas à Tasca ainda somos obrigados a devolver o título do Jardel. Foram demasiados pemalties duvidosos.
26 Março, 2018 at 13:16
O ano do maior gamanço foi o campeonato seguinte… 2014/15!
26 Março, 2018 at 14:47
É verdade, no ano do Jardim fomos empurrados e, quando se tornou insuportável, a equipa foi-se abaixo um pouco a partir de Fevereiro e deixou escapar o colo-colo de carnide.
Teria sido incrível
26 Março, 2018 at 12:44
Sem corrupção acho que teríamos 2 a 3 títulos nestes 5 anos do BdC: 2015/16 (certinho); 2014/15 (quase de certeza); 2013/14 (muito provavelmente).
2016/17 – Porto
2017/18 – Porto
O ano pior da arbitragem foi 2014/15 porque quer Benfica, quer Porto foram bastante beneficiados – conseguiram muitas vitórias à conta da APAF e foi isso que os colocou na luta pelo campeonato até ao fim!
Em 2013/14 foi só o Benfica a ser beneficiado! E nós empurrados para baixo – lembro os jogos em Alvalade com Nacional e Rio Ave que nos fizeram ficar a 6 pontos do Benfica.
De 2015/16 nem é preciso falar…
26 Março, 2018 at 13:15
Em 2014/15:
2ª Jornada Boavista-Benfica 0-1 (Marco Ferreira) Golo legal anulado ao Boavista (-2p)
2ª Jornada P.Ferreira-FCPorto 0-1 (Manuel Mota) Golo do FCP em falta (-2p)
4ª Jornada Setubal-Benfica 0-5 (João Capela) Penalti perdoado ao Benfica com 0-1 (=)
4ª Jornada Guimarães-FCPorto 1-1 (Paulo Baptista) Golo mal anulado ao FCP (+2p)
5ª Jornada Benfica-Moreirense 3-1 (Luis Ferreira) Jogador Moreirense mal expulso com 0-1 (?)
6ª Jornada Estoril-Benfica 2-3 (Vasco Santos) Jogador do Estoril mal expulso com 2-2 (-2p)
7ª Jornada FCPorto-Braga 2-1 (Pedro Proença) Penalti perdoado ao FCP no ultimo minuto (-2p)
8ª Jornada Braga-Benfica 2-1 (Marco Ferreira) Penalti perdoado ao Benfica ainda Braga não ganhava (=)
9ª Jornada Benfica-Rio Ave 1-0 (Manuel Mota) Golo mal anulado ao Rio Ave por fora de jogo impossível do fiscal ter visto (-2p)
10ª Jornada Nacional-Benfica 1-2 (Bruno Paixão) Golo mal anulado ao Nacional (-2p)
11ª Jornada FCPorto-Rio Ave 5-0 (O. Benquerença) 2 penaltis e 1 expulsão perdoados ao FCP com 0-0 e 1-0 (?)
14ª Jornada Benfica-Gil Vicente 1-0 (João Capela) Golo do Benfica irregular (-2p)
17ª Jornada Penafiel-FCPorto 1-3 (A Soares Dias) 2 golos do FCP irregulares (-2p)
18ª Jornada P.Ferreira-Benfica 1-0 (Bruno Paixão) Penalti perdoado ao Benfica e penalti inexistente para o Benfica (=)
21ª Jornada Benfica-Setubal 3-0 (Manuel Oliveira) Penalti e expulsão perdoados ao Benfica com 0-0 e 2ª golo irregular (?)
22ª Jornada Moreirense-Benfica 1-3 (Jorge Ferreira) Penalti perdoado ao Benfica e jogador do Moreirense mal expulso (?)
33ª Jornada Guimarães-Benfica 0-0 (A Soares Dias) Golo mal anulado ao Benfica e penalti perdoado ao VG (+2)
E aqui não estão nem amarelos, nem duplos amarelos…
26 Março, 2018 at 13:56
Ninguem se esquece. Ou o movimento BASTA não foi criado nessa epoca?
As pessoas apenas não falam nisso porque está muito longe, mas quando o carnide for punido é possivel que esse titulo nos seja entregue.
O que as pessoas sentem é que o primeiro ano do JJ foi o quase e mesmo com roubos chegámos lá, com o LJ a diferenca pontual foi maior, por isso sentem menos a “injustica”.
26 Março, 2018 at 14:11
Não creio que haja muita gente a desvalorizar o trabalho LJ no SCP. Acho que quase todos lhe reconhecem um excelente trabalho efectuado num período de clara retracção do investimento. Mas também há que contextualizar o “outro lado” das condicionantes: o Sporting fez nessa época menos de 2 terços dos jogos que fará nesta época; não teve o desgaste competitivo gerado por competições europeias (jogos e, sobretudo, viagens).
Infelizmente, alguns usam o bom trabalho do Leonardo Jardim (colocando-o no “mesmo saco” do Marco Silva) para criticar o BdC, “esquecendo-se” que foi uma escolha do Presidente e que saíu não por vontade de BdC mas “vendido” por 4 milhões de euros. Essa desvirtuação da realidade é injusta quer para LJ quer para BdC.
Saudações Leoninas
26 Março, 2018 at 20:59
Ninguém desvaloriza o trabalho do LJ em Alvalade.
O engulho é ter de admitir que a carreira ganhadora do Jesus se deve, E MUITO, ao colo, e que este precede bastante o Rui Vitoria.
26 Março, 2018 at 12:38
OH P… DAS TORRES ANDA CÁ VER ISTO!
26 Março, 2018 at 12:45
Qual a necessidade disto? 🙁
26 Março, 2018 at 12:54
Carnide conquistou 4 Ligas dos Cartilhões…
26 Março, 2018 at 13:09
Numa coisa estou de acordo com LFV:
O Carnide ganha dentro do Campus!
26 Março, 2018 at 14:05
Same old cliche… contra factos não há argumentos!!
26 Março, 2018 at 15:00
Boas Tardes, Caros Tasqueiros.
Ajustando as épocas de 16 e 18 clubes, 30 e 34 jornadas (e se a minha matemática não está errada):
Maior percentagem de pontos possíveis conquistados:
2017-2018: 80,25%
2015-2016: 76,79%
2013-2014: 74,44%
2008-2009: 73,33%
2014-2015: 67,86%
2011-2012: 65,56%
2016-2017: 62,50%
2007-2008: 61,11%
2010-2011: 53,33%
2009-2010: 53,33%
2012-2013: 46,67%.
SL
26 Março, 2018 at 15:05
2012-2013…
Bons tempos!!!
E ainda o BdC foi a tempo de “não deixar” acabar a época com o Godo no leme.
26 Março, 2018 at 16:12
Deixem se disso, com o godo já tínhamos tido os 80% à 2 anos, estava tudo nas guidelines.
#godinhices
#recordaréviver
#gentedebem
26 Março, 2018 at 16:17
#credíveis
#gestoresdetopo
#croquetepremium
26 Março, 2018 at 16:44
A matemática é fodida…
26 Março, 2018 at 18:36
Obrigado pelo trabalho Livramento.
Tradução em números do que se vê a olhos vistos.
Pena que haja tanta gente com problemas na matemática.
26 Março, 2018 at 22:58
Livramento,
Faz lá essas contas para o Porto e para o Benfica…
Depois vemos a relevância destes números!
27 Março, 2018 at 15:42
A relevância é a do desenvolvimento do Clube, o que tem por si só interesse.
A comparação com outros clubes terá outro tipo de relevância (na vertente competitiva).
Mas não molhes já a cuequinha, uma vez que não tenho qualquer dúvida que, comparando com os outros, o “gap” competitivo tem sido seguramente cada vez menor….
27 Março, 2018 at 17:31
Placebo
Sabes o que é que acho mais piada?
É que o gajo que diz:
“Sem corrupção acho que teríamos 2 a 3 títulos nestes 5 anos do BdC: 2015/16 (certinho)”.
Depois venha dizer que a percentagem desse ano não tem relevância porque os rivais fizeram melhor.
Diz lá que não é de uma mente BRILHANTE!!!