É um estádio bonito, novo, arejado
Atletico Madrid – Sporting Clube de Portugal
20h05
Estádio José Alvalade
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Diz que a chuva vai dar tréguas à hora do jogo, portanto resta o frio que nem vai sentir-se com a ansiedade e a camada de nervos que um gajo carrega! Estou muito curioso para ver quantos milhares de adeptos leoninos vão marcar presença e vão dizer que acreditam numa noite inesquecível!
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
O Atletico continua a ser a fava do sorteio e, agora, tem uma vantagem de dois golos. Há quem afirme que os espanhóis não precisaram acelerar mais porque o Sporting lhes ofereceu os golos, mas eu não fiquei nem um pouco convencido. Claro que é tudo relativo, mas volto a esperar uns colchoneros em 4-4-2 que se transforma em 4-2-3-1, agora ainda mais apostados em aproveitar qualquer um dos nossos deslizes para matar a eliminatória.
Este homem é um Mister!
Achei curioso o facto de Simeone, no final do jogo de Madrid, afirmar que a equipa tinha feito um dos melhores jogos da temporada pela forma como tinha controlado a partida. Hoje, dava jeito um treinador mais fanfarrão e que viesse a Alvalade com a ideia que a eliminatória estava despachada, coisa que não acontecerá com o argentino.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Griezmann é, claramente, o jogador mais deste Atletico, dinamizando toda a frente de ataque e pondo em sobressalto a organização defensiva.
A vantagem de ter duas pernas!
Tanto Lucas Hernández como Juanfran fecham mal o espaço entre eles e os centrais e temos, mesmo, que conseguir explorar isso.
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Pois é, Jorge… Fábio Coentrão e Bas Dost castigados, Piccini, William Carvalho, Rafael Leão, Bruno César e Podence lesionados, Lumor, Wendel e Misic fora da lista de inscritos na UEFA. Se isto já seria uma remontada histórica com todos disponíveis, fazê-lo com tantas baixas será um lindo conto de superação. No fundo, é como tu disseste: temos direito a sonhar, mas para que esse sonho se torne realidade, temos que ser perfeitos (ou quase). Não podemos voltar a oferecer golos, não podemos voltar a falhar golos de baliza aberta. Depois, dava jeito que conseguíssemos aproveitar os lances de bola parada, onde podemos ter superioridade no jogo aéreo e outro ponto chave será a forma como conseguirmos ou não sair a jogar na ausência de William. Se eu estivesse no teu lugar, Battaglia seria um verdadeiro carro vassoura a limpar toda alinha intermédia e colocaria Bruno Fernandes ou Bryan Ruiz a vir buscar jogo (até podem alternar), dependendo de quereres lançar Montero e Doumbia de início ou de guardares um deles para lançar durante a partida. E já que perdido por 2, perdido por mil, mete o Acuña a defesa esquerdo e lança o Ruben Ribeiro na ala canhota. Ah, leva o pequeno Elves para o banco. Nós acreditamos em vocês! SPOOOOOOOOOOORTING!!!
Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal – Atletico Madrid _________ 1
12 Abril, 2018 at 23:20
Hoje, sobre o jogo de hoje, não há muito a dizer.
Bateram-se bem, falharam alguns golos que acabaram por ser decisivos, ganharam o jogo mas perderam a eliminatória contra a 2ª melhor equipa da UEFA!
Foi pena não podermos ter jogado com a nossa melhor equipa. Mas é a vida…
Sobre o jogo de hoje, nada mais há a acrescentar!
Sobre o que o jogo de hoje mostrou, muito pode ser dito!
1º, aquilo que venho dizendo aqui há quase 1 ano: temos um bom plantel, o melhor plantel em Portugal, que é uma EXCELENTE base para ser trabalhado para termos um plantel ainda melhor de ano para ano!
2º, como eu e muitos tasqueiro comentam aqui, é mais que óbvio que a gestão do plantel foi deficiente. O plantel foi mal aproveitado por quem tinha a OBRIGAÇÃO de o aproveitar. Parte do insucesso que será esta época – não ganhar o campeonato ou a Liga Europa é, para mim, um insucesso, como já expliquei antes – tem por base a gestão deficiente que foi feita!
3º, o nosso futebol é muito previsível e não há plano B ou C. A única coisa que existe, que deveria ser o plano Z, é colocar um central lá à frente e fazer o chamado chuveirinho!
4º, falta a esta equipa alguém que lhes incuta motivação no dia a dia, semana a semana. Não me venham falar que o dinheiro que ganham, o clube que representam, a vidinha que têm, o que seja, devia ser motivação suficiente. Não funciona assim. OU não funciona assim com a maioria dos jogadores. Para quem não pensa assim, ponham os olhos no Porto dos últimos anos e no Porto deste ano. Os jogadores são os mesmos. A diferença está na maneira como são liderados e como actualmente lhes incutem uma motivação que os faz abordarem os jogos de uma maneira completamente diferente. Que os faz terem uma atitude diferente da que tinham. Aqui, na minha opinião, está outra parte do insucesso desta época.
5º, com os jogadores que o Sporting tem e com o dinheiro que foi gasto nos últimos 3 anos, o plantel podia ser melhor, se tem havido um projecto de base em vez de apostar ano após ano no “este ano é que é”! Falta a este plantel um substituto para o Dost. Falta a este plantel extremos rápidos e que cruzem bem. Temos o Gelson mas é o único. Falta um verdadeiro substituto para o Bruno Fernandes. Temos o Geraldes, que podia perfeitamente estar no plantel para fazer descansar o Bruno aqui e ali. Temos o Matheus Pereira que podia dar soluções nos extremos, para lá do Gelson. Os outros 2 ou 3 que faltam, mais 1 ou 2 extremos e um 9, bem que podiam ter sido adquiridos com o dinheiro que se gastou em pinos que chegaram e não trouxeram nada de relevante para o clube – e por isso já nem estão no plantel. Aqui está outro pedaço do insucesso desta época. Ter um projecto ajuda a minimizar os erros nas contratações. Não os elimina mas ajuda a minimizá-los. Não ter um projecto, ajuda a maximizar esses erros pois contratas para o momento, muitas vezes sem tempo para deixar o jogador desenvolver as suas qualidades, o que também te pode fazer contratar 2 à espera que pelo menos um deles funcione. Por vezes contratas jogadores, por 3 ou 4 anos, quando o mais provável é que até funcione no 1º ano mas é muito duvidoso que funcione mais tempo, deixando-te com um problema nas mãos.
Eu sei que haverá quem não ache nada disto. Normal e até expectável. Mas entendam que esta é a minha opinião, e não a vossa. Só isso!
Para acabar, os 3 pontos que aqui toco que acho que têm directamente influência no que acho ser o insucesso desta época estão todos relacionados com um nome: Jorge Jesus! É, na minha opinião, fraco nestes 3 capítulos. Sempre foi, é, sempre será.
12 Abril, 2018 at 23:24
Finalmente dizes algo de jeito.
Jj é overdadeiro culpado desta situaçao.
O jantar tava bom eo vinho ainda melhor. …..para nao criticares o enorme BRUNO CARVALHO O NOSSO PRESIDENTE
12 Abril, 2018 at 23:41
Gaspas, junta-te ao Portugueezza… Vocês entendem-se de certeza!
12 Abril, 2018 at 23:37
Ganhas por letra só pode… concerteza tens visconde atrás do miguel … como se diz botas muita faladura mas não enganas .
12 Abril, 2018 at 23:42
Provavelmente a ti engano. 99,9% seguro disso!!! 🙂
12 Abril, 2018 at 23:45
Enganado já fui… até pelo dono do tasco, mas tu não és capaz.
13 Abril, 2018 at 14:02
Pelos teus comentários, é óbvio que te engano!
13 Abril, 2018 at 8:53
Não é a vida, caralho, é incompetência
13 Abril, 2018 at 14:03
Alguma, também…
12 Abril, 2018 at 23:45
foi bom enquanto durou… mas não estou satisfeito.
esta eliminatória era paga ganhar.
direcionar as energias para o que resta: campeonato e taça.
não podemos falhar.
13 Abril, 2018 at 0:02
Acima de tudo o clube precisa é de paz e sossego ,que não haja ondas, que os problemas se resolvam sem ser publicamente . As medidas que se tomem , têm que ter sempre como objetivo a união de todos os sportinguistas e nunca a divisão. O Sporting é o clube maia difícil de dirigir, mas o Sporting só tem possibilidades de atingir grandes vitórias quando a família leonina está toda unida, quem conhece a história do clube sabe que é assim, foi em 64, quando ganhamos a Taça das Taças e outras grandes vitórias. Se não se conseguir atingir pelo menos um pouco de paz, tenho a certeza que não conseguiremos grandes vitórias e é nisso que os nossos rivais apostam, pois sabem que nós unidos somos muito fortes.
13 Abril, 2018 at 0:09
Estive em Alvalade. Valeu por muitas coisas, estranhamente até pelo amargo de boca final. Mas valeu sobretudo por ter presenciado uma exibição soberba de um jogador que já não imaginava capaz de prestações extraordinárias. Falo do Bryan Ruiz.
Um regalo vê-lo jogar, que inteligência, que souplesse, não precisou de correrias desalmadas para “dominar” inteiramente os espaços vitais do jogo.
Saiu, “morremos.”
13 Abril, 2018 at 0:53
Pois foi. Muita pancada tenho lhe dado. Hoje foi soberbo.
13 Abril, 2018 at 1:09
Ele está a subir de forma, e nesta fase da carreira como extremo já não tem a qualidade exigida, como avançado falha demasiado, por isso a posição de 8 assenta-lhe como uma luva.
13 Abril, 2018 at 0:33
Fomos a equipa que mais pontos deu ao ranking português, o que já não acontecia há uns 10 anos ou coisa parecida!
13 Abril, 2018 at 3:40
Muito bom jogo do SCP. Especialmente ACUNA. Infelizmente a primeira mão determino esta eliminatória:(
Quando estava a ver o jogo e vi que o Ruiz ia sair para a entrada de RR, pensei para mim, fodasse, como e que o JJ prefer ter um RR em vez de um jogador com a visão e inteligência de F. Geraldes ou mesmo a rapidez e técnica de Matheus Perreira, ou mesmo um Iuri que de um momento ao outro consegue…….Não estou contra JJ, mais Fuck como e que eu não percebo. E só eu que não percebo?
SL
13 Abril, 2018 at 7:45
Jogaço dos argentinos. Battaglia então foi um monstro.
Gostava de ter chegado a este jogo com todas as armas disponíveis. Será que se entrasse o Wendel para o lugar do Bryan em vez do RR (ou se mantivesse a titularidade depois do bom jogo que fez) as coisas seriam diferentes? Não faço ideia. Mas alguém não o inscreveu por pirraça. JJ achou que o brasileiro não só não estava preparado naquela altura como nunca iria estar até ao final da temporada. Neste momento precisa dele e pelos vistos já não está em modo “vou mostrar ao Bruno que tenho razão e que os gajos que eu peço é que são bons” e passou para o modo “Agora que já sou o rei da cocada, até meto o Wendel para ter os adeptos cmg”. O tal Lumor, que é pior que mais ou menos, não teria sido uma melhor opção do que RR e subia-se Acuña? Pelo menos ganharíamos velocidade. Para mim, não termos Wendel disponível para ontem, Bas ter levado amarelo sem saber que estava em risco, entre muitas outras coisas que agora parecem esquecidas é gestão danosa….do treinador.
Valeu pela entrega. E para perceber que se existem 2 jogadores que têm de continuar no clube, pelo que transmitem em campo aos companheiros, são A. Cunha e Battaglia. Cada vez mais fã dos dois.
13 Abril, 2018 at 7:53
O Lumor também não foi inscrito.
13 Abril, 2018 at 7:56
that’s my point…
13 Abril, 2018 at 10:25
Continuo a ter dúvidas quanto à qualidade do Battaglia, de quem já disse cobras e lagartos. Mas se jogar regularmente como ontem, desfazem-se rapidamente e cá estarei para dar o braço a torcer. O que mais me impressionou (ou surpreendeu) foi a capacidade de fazer bons passes, que julgava que não possuía.
O Acuña é bom jogador, sim, mas como ala não me convence totalmente. Falta-lhe velocidade. Creio ainda que é um jogador que, nesta época de estreia, sofreu com a mudança de futebol e, tão importante quanto isso, não gozar de férias vai para ano e meio.
O Ruben Ribeiro faz o que pode para ser o patinho feio desta equipa. Ontem roguei-lhe todas as pragas do mundo que conheço. Salvo melhor opinião (ou prova, é disso que se trata), o moço não tem o que é preciso para jogar em equipa grande.
13 Abril, 2018 at 7:47
Ah! E agradeço a contratação do RR. Se havia coisa que faltava no plantel era um gajo que não corre, que vai para a noite e que tem a mania que é vedeta. Por momentos até pensei que era da nossa formação.
13 Abril, 2018 at 8:02
E se ele tivesse apostado no Elves? É um dos melhores da nossa formação
13 Abril, 2018 at 8:11
O Elves nem sequer seria necessário para fazer a convocatoria se a gestão do plantel tivesse sido diferente durante o ano.
13 Abril, 2018 at 8:09
Sporting das competições da UEFA, impecável. Sporting do campeonato, de fugir. Se jogassem, como ontem, com o Moreirense, Setúbal e Estoril, o Sporting estava em primeiro lugar.
Não será preciso dizer mais nada. Como disse um adepto no fim do jogo com o Paços : queres ver que o “maluco” tem razão!!!
13 Abril, 2018 at 10:12
Impecável?
Fizemos um bom jogo ontem, por pirraça ao BdC, e que culminou na eliminação.
Ganhámos duas vezes ao pior Olympiacos dos últimos anos (décadas?)
Ganhámos um jogo ao Astana em pré-época
Ganhámos um jogo ao Viktoria
Empatámos uma vez com a Juventus quando lhes bastava o empate para se apurarem, eliminando-nos.
Empatámos um jogo com Astana em pré-época
Perdemos dois jogos com o Barcelona
Perdemos um jogo com a Juventus
Perdemos um jogo com o Viktoria
Estivemos mais perto de ser eliminados pelo Viktoria do que estivemos perto de eliminar o Atlético.
5 vitórias, 2 empates, 5 derrotas.
Contra Barça, Juve, Atlético 1 vitória, 1 empate, 4 derrotas.
Impecável ou uma apenas uma saída digna?
13 Abril, 2018 at 12:06
Alô daqui é Planeta Terra.É assim que se vê futebol no Planeta Marte ?.
13 Abril, 2018 at 14:09
Uma prestação impecável com um empate em casa contra um Astana em pré-época? E nem preciso de ir ao que se passou em Plzen…
13 Abril, 2018 at 14:08
Tudo verdade!
A prestação não foi impecável. Foi QB!
Para ser impecável terias de ter ganho o jogo em casa à Juventus – e era perfeitamente possível ter acontecido – ter ganho os 2 jogos ao Astana e ter ganho os 2 jogos ao Plzen… Aí, sim, era uma prestação impecável, sem nada a apontar!
No entanto tu colocas a culpa nos jogadores. Eu não…
13 Abril, 2018 at 14:27
Eu? Nos jogadores? Estás distraído.
Sem os isentar de alguma displicência, do mau profissionalismo de alguns (saídas ao casino, só o mais recente), de erros individuais incompreensíveis (em Madrid, só o mais recente) tenho justificado bastas vezes a minha visão de que o maior culpado disto é claramente JJ.
Aliás, ainda ontem o vi a impedir que o Rui subisse para um canto a 30 segundos do final. Se isto não foi para ficar com uma vitória sobre o Simeone no CV, mesmo perdendo a eliminatória (que facilmente pode atribuir a Coates e Mathieu) não imagino porque tenha sido.
13 Abril, 2018 at 14:27
Eu? Nos jogadores? Estás distraído.
Sem os isentar de alguma displicência, do mau profissionalismo de alguns (saídas ao casino, só o mais recente), de erros individuais incompreensíveis (em Madrid, só o mais recente) tenho justificado bastas vezes a minha visão de que o maior culpado disto é claramente JJ.
Aliás, ainda ontem o vi a impedir que o Rui subisse para um canto a 30 segundos do final. Se isto não foi para ficar com uma vitória sobre o Simeone no CV, mesmo perdendo a eliminatória (que facilmente pode atribuir a Coates e Mathieu) não imagino porque tenha sido.
13 Abril, 2018 at 20:51
Vocês são dois… Não me parece justo! 😀 😀 😀
Bem, tinha ideia que andavas a criticar o plantel…
Se achas que a culpa é do JJ, então estamos de acordo! 🙂 Mas são vocês 2 que concordam comigo…