E não é uma história qualquer. É uma história com a qual temos contas a ajustar. É a história com um capítulo inacabado, tantas vezes percorrido até final, sem que termine como vocês merecem. Como nós merecemos.
Nunca será demais agradecer-vos pela forma como têm defendido e feito brilhar a mais bela camisola do mundo. Pela quantidade de vezes que nos têm feito vibrar e pela quantidade de vezes que, orgulhosos, deitam mão ao Leão Rampante que carregam ao peito para connosco festejar.
Durante anos e anos, naquela longa e penosa travessia em que o clube parecia definhar e víamos as modalidades quase acabar, foram vocês que nos serviram de consolo e de porto de abrigo. Foram vocês que ajudaram a formar pequenos Sportinguistas, crescendo a ter que amar um clube que poucas vitórias lhes dava. Foram os últimos a sair da velhinha Nave, mas se muitos pensavam que tudo estava perdido, vocês souberam guardar a alma daquele espaço tão mágico. E, com essa alma, foram aquecendo a nossa, mesmo que num país onde as vitórias extra-futebol são vistas como uma caixa de fósforos e nunca como uma crepitante lareira.
Falta isto, esta UEFA Futsal Cup, este título europeu que nos escapa uma, duas, três vezes. Demasiadas vezes, com a crueldade de, na época passada, nos ter oferecido uma final negativamente marcante numa época que foi brilhante.
São dois jogos. Dois. Só dois. Não importam os adversários, importa tombá-los! E, para consegui-lo, há algo ainda mais importante do que as variantes técnicas e tácticas, num momento destes mais do que estudadas e preparadas: há o vosso coração e o vosso carácter! O do João e do Cary, o do Japa e do Deo, o do Divanei e do Fortino, o do Merlim e do Cavinato, o do Diogo e o do Djô, o do André e o do Gonçalo, o do Marcão e o do Pany, o do Cardinal, o do Dieguinho e o do Varela, sem esquecer o mister Nuno que é um Leão todos os dias!
Rapazes, olhem para trás. Olhem para anos e anos de esforço, de dedicação e de devoção. Olhem para as glórias alcançadas, para os remates, para as defesas, para as horas e horas de treino e de jogo, olhem para as vezes que deixaram família e amigos para trás, para os rostos dos adversários vencidos e convencidos, para as frustrações tão poucas e tão grandes. Olhem para essa história, com tanta e tanta página, mas sem aquela página escrita a dourado!
Tudo o que fizeram até hoje será um bocadinho menos brilhante sem ela, por isso, rapazes, estes dois jogos em Saragoça, onde estarão centenas de Sportinguistas a apoiar-vos, são para ganhar! E se há quem seja capaz de fazê-lo, esse alguém são vocês!
20 Abril, 2018 at 20:01
Link para o futsal?
20 Abril, 2018 at 20:02
https://www.youtube.com/watch?v=bWIeuvwm37c
20 Abril, 2018 at 20:02
Thanks
20 Abril, 2018 at 20:09
Ê-Tô-Pior, já foi 6 a 1 na pá carregadora. Yá-tá! Agora, venha quem vier, é para deitar abaixo, porra!
20 Abril, 2018 at 20:17
2 amarelos e 5 faltas em 7 minutos….só faltam os vermelhos 🙂
20 Abril, 2018 at 20:44
2 equipas muito difíceis… qualquer que seja a da final.
não há espaço para jogar.
20 Abril, 2018 at 20:52
Estou a ver o outro jogo num streaming do site da UEFA, muito bom!!
O InterMovistsar está a ganhar por 1-0. Está no intervalo.
SL
20 Abril, 2018 at 20:57
não sou um especialista em Desporto e menos em Futsal, só vejo o verde á frente, mas para mim antes queria jogar com o Barcelona do que com o Inter Movistar
20 Abril, 2018 at 21:44
Inter na final de Domingo!
Espero que tenha sido o adversário que o nosso mister queria!
20 Abril, 2018 at 21:44
Inter ganhou 2-1 ao Barcelona
20 Abril, 2018 at 21:46
A liga deles obriga a um ritmo altíssimo, algo que não temos cá a não ser 2/3 vezes por ano.
Isso é sempre prejudicial para nós… Não seríamos favoritos, fosse qual fosse o resultado desta meia final.
Mas… com o treinador que temos e os jogadores que temos… tudo é possível.
20 Abril, 2018 at 21:46
Muito, muito difícil bater o Inter. Também não acreditava na reviravolta com o Porto e aconteceu…
20 Abril, 2018 at 22:14
Não foi o Inter que nos ganhou feio o ano passado?!
Pois bem… Segurem-se, este ano novo o cabrão do lampiolho lhes vale!!!
Nuno Dias Forever!!!
SPOOOOOOOOORTIG
20 Abril, 2018 at 22:20
Vamos ter de ser muito mais eficazes do que vi no resumo onde muitos remates iam diretos ao redes.
Amanhã os erros pagam-se caro!
#fuckricardinho (isto soa muito estranho para mim mas… It is what it is)
20 Abril, 2018 at 22:39
o Cabrão do lampiolho hoje fez o jogo todo! Não marcou. O inter ganhou 2-1 e não teria podido ganhar por mais. O primeiro golo foi de antologia. A nossa equipe, é melhor que a deles. O redes deles muito melhor que o nosso. O nosso é melhor que o Redes campeão Europeu. Vamos ganhar ou não? Vamos. Estou confiante. De resto, já lhes ganhámos esta época num torneio de pré-época.
Excepto um tornado nos primeiros 10 minutos, para o qual temos de estar preparados, a nossa equipe que, fez hoje um bom treino, estará mais fresca com o andar do jogo. Essa frescura adicional pode bem servir-nos o título. Tivemos a puta da sorte no sorteio…
20 Abril, 2018 at 22:17
Intermovistar, Domingo à tarde. Até os comemos. O Ricardinho esteve em campo todo o santo jogo!
20 Abril, 2018 at 22:33
Não penso que nos seja impossível batê-los. O ritmo já não vai ser o mesmo senão os gajos duram só a primeira parte. Temos de ter calma porque os outros não são imbatíveis e acho que os nossos jogadores são um pouquito melhores que os deles. Eles têm mais ritmo, nós temos jogadores ligeiramente melhores. Merlim, João Matos, Cary, Cardinal, Dieguinho, mesmo Fortino. Eles têm um REDES de primeira, quem no-lo dera a nós.
O ano passado não vi a final, já não sei porquê (ainda bem, não sofri, limitei-me a ter um desgosto)
O nosso jogo de hoje foi um belo passeio à beira-rio. O Barça e o Inter, tiveram um jogo a sério, maldoso nas faltas com prevalência de confrontos físicos permanentes, entradas a pés juntos, empurrões, etc. o habitual… O Dieguinho é menino para morder num deles e o Cardinal para perder a cabeça e enfiar um cotovê-lo num olho de alguém. O Fortino, também não será de apertarem muito com ele senão arriscam-se a sofrer na noção que ele tem de que “a vingança se toma fria”. O Deo dá um nó num deles e depois leva um pinhão que só para na bancada.
Podemos vencer, com muita, muita cabecinha. Convinha mesmo que marcássemos primeiro e cedo para lhes dar tempo para fazerem as cinco faltas. Se não for de bola parada não estou a ver como iremos marcar.
Amanhã o dia é nosso, é de Sporting e o jogo da final 2017 foi uma explicação exacta daquilo que não pode jamais voltar a acontecer.
21 Abril, 2018 at 11:11
Vi os 2 jogos com mta atenção e definitivamente há mta gente que n sabe contra quem vamos jogar. O Inter é a melhor equipa do Mundo. Ponto. A mais adulta com bola, a mais forte em termos físicos, a mais experiente e a que tem maior QI de futsal. Sabem pressionar altoe sabem não ter bola, adaptam-se muito facilmente ao que o jogo pede em cada momento. E a seguir é o Barça pois iguala o Inter em competitividade mas tem menos experiência com este grupo que têm actualmente.
Nós nunca poderemos estar neste top2 enquanto o campeonato nacional for tão desnivelado. Não obstante de achar que o campeonato tem vindo a melhorar, simplesmente não temos a sequência de jogos competitivos suficiente para chegar aqui e sermos favoritos.
Para sermos felizes temos de defender bem. Ganhar os duelos, não cometer erros (sobretudo não forçados) e não permitir as transições simples e rápidas que eles fazem com frequência. E ser eficaz na finalização. Ou seja, perfeição. Acredito que a experiência acumulada que temos vai desempenhar um papel e acho que nunca estivemos tão próximos. Mas estar próximo não é ser favorito nem é ser melhor que eles. Num jogo podemos levar a melhor e é nisso que eu aposto. Mas depois da intensidade que vi ontem no Inter-Barça receio que se não a igualarmos não teremos hipóteses.