Hoje entreguei ao presidente do nosso Clube, Dr. Bruno de Carvalho, uma carta comunicando a minha saída do Departamento Médico da Sporting SAD.
Tenho a honra de ter crescido numa família de dedicados sportinguistas e tenho estado ativamente ligado às atividades do Sporting. Sinto e vivo Sporting desde os 3 anos e até hoje, mesmo nos momentos mais críticos da minha vida, como na comissão de serviço militar no Afeganistão, nunca deixei de respirar “Sporting”.
Tive com o atual presidente, desde que ele confirmou a minha colaboração ao tomar posse no seu primeiro mandato, a máxima lealdade e revejo-me em grande parte no património material e imaterial que ele deixa ao nosso Clube. Revejo-me na valorização dada às Modalidades, no aumento de exigência e ambição competitiva do Futebol Profissional, na concretização do projeto do Pavilhão João Rocha, na atenção aos Núcleos, na dinamização dos Associados e Adeptos. E revejo-me na capacidade demonstrada nos primeiros anos de presidência de convocar os Sócios a participar na vida do nosso Clube.
Infelizmente, os acontecimentos dos últimos meses sublinharam a faceta autocrática e sectária do Dr. Bruno de Carvalho, tornando impossível a minha permanência sob pena de faltar ao meu superior dever de Lealdade para com o Sporting.
No momento em que se produzem sucessivos episódios desviantes deste nosso Património comum, faço questão de ficar completamente livre para participar numa solução de governação do SCP que respeite os princípios democráticos, éticos e competitivos que marcam a nossa História.
Esta minha demissão não deve, pois, ser vista como um afastamento da Vida do SCP. Constitui, na realidade, um primeiro passo para liderar uma solução de Direção do nosso Clube que seja convergente com o nosso desígnio histórico, respeitando os nossos fins, os nossos valores, a nossa identidade, visando a harmonia entre associados e a projeção ambiciosa no futuro que todos queremos. Viva o Sporting Clube de Portugal.
Frederico Varandas
24 Maio, 2018 at 14:02
em relação á hipotese do Dr. Varandas avançar , na minha perspectiva de adepto , parece-me bem , parece-me uma pessoa competente , pese embora estas duas ultimas épocas existirem demasiados casos em que a condição fisica de vários jogadores deixe muito a desejar e alguns casos deveriam mesmo ser explicados , para mim o maior exemplo é o de Fabio Coentrão ! então o jogador diz/reconhece que já não tem condição para jogar o mundial pela seleção ! pergunto eu : e tem condição para jogar no Sporting ?
24 Maio, 2018 at 14:13
O maior exemplo é Coentrão, mas pela positiva.
Então o homem faz uma época “inteira” e ainda queríamos mais?
A última época em que o Fábio Coentrão fez um total de 44 jogos(2º época com mais jogos), foi no Benfica, com 45 a cada época, isto á uns 6/7 anos.
Mathieu é parecido.
Médico não faz milagres.
Se á lugar onde o Sporting estava bem servido era no departamento médico.
O Fábio o mais certo era nem ir ao Mundial, só facilitou a vida do Seleccionador.
E com o comunicado fica tudo bem na “foto”.
24 Maio, 2018 at 14:20
aquilo que refiro é que quando um jogador reconhece publicamente não ter já condições para representar o país num mundial ! como é possivel ter o aval do dep. médico para representar o Sporting !
24 Maio, 2018 at 14:35
Podemos ver isto de 2 maneiras, na minha opinião.
1º – Ele já sabia que não ia ao Mundial, então sai pela porta “grande” e não é “riscado” pelo Fernando Santos, que o mais certo era não o levar.
Assim com o comunicado, ficam todos bem.
2º – Ele sabe que não tem condições de disputar uma competição de exigência máxima como é o Mundial, depois de uma época como á muito não tinha.
Mas continua disponível e em condições para jogar mais 2 jogos pelo Sporting, Marítimo e Aves, tanto que o mostrou em campo essa mesma disponibilidade.
24 Maio, 2018 at 16:49
Mostrou em campo?
Foi substituído ainda o Sporting não tinha entrado no jogo, nas duas partidas.
24 Maio, 2018 at 17:01
Como assim não tinha entrado no jogo?
Se houve jogador que deu tudo (e até demais, como sempre foi durante a carreira) e foi profissional (e nem me venham com saídas á noite), foi o Fábio Coentrão.
Estamos a falar de um jogar nem 20 jogos fez no Mónaco e nem 10 a época passada.
Um jogador afectado por lesões, chega aqui e faz 40 e pouco jogos.
Tanto que aqui na Tasca e não só foi muito elogiada a equipa médica e bem, pelo trabalho com o Fábio.
A equipa não entrou no jogo, como não entrou na grande maioria dos jogos esta época, lá foi ganhando, com alguma sorte, VAR…mas o responsável por isso é o JJ e a sua equipa técnica.
24 Maio, 2018 at 14:39
Mikeleo75 podes dizer o “mesmo” em relação ao treinador do clube….e ao presidente….nao??
24 Maio, 2018 at 19:42
Mas afinal quem era o responsável pelas avaliações/ testes médicos?
24 Maio, 2018 at 14:25
Em termos profissionais…nao ha nada a apontar…
24 Maio, 2018 at 14:04
Mas alguem ficou indiferente ao que foi dito:
“Se há pessoa que pode reverter isto (rescisões), essa pessoa sou eu”
Isto para mim é chantagem.
Quando forem a eleições (e é se as houver) ele que apresente a lista que nós estamos cá para analisar e tirar as nossas conclusoes.
Com esta tirada e com todo o que se está em tao curto espaço de tempo à sua volta para mim começou muito mal
24 Maio, 2018 at 14:22
va la nao fui so eu a ver nisso uma chantagem
para mim começou e acabou no mesmo comunicado
24 Maio, 2018 at 14:32
O Varandas cá para mim tem vindo a ser cozinhado….há meses.
Tão linda a foto com o RP na Taça.
24 Maio, 2018 at 14:42
Agora é que começamos a pensar em algumas situações, e como elas se encaixam na perfeição.
24 Maio, 2018 at 14:42
Esta tirada mata o à nascença
24 Maio, 2018 at 15:04
É como já disse… por mim, ainda nem o é, e já não o tem.
O meu voto.
24 Maio, 2018 at 14:47
então que o faça em prol do Sporting, usar os jogadores como trunfo é uma pouca vergonha.
24 Maio, 2018 at 16:00
“Eu não sei se há, ou se vai haver…”
24 Maio, 2018 at 16:07
ainda pior…
24 Maio, 2018 at 14:08
Sem querer ser chato, fica um pouco difícil um sportinguista idependente, como eu e alguns, repito, alguns passam pela tasca.
Este post tresanda a pessoal da comunicação YN e adversários.
Caguei para vocês, mas é nojento ver a fazerem auto-broches uns aos outros.
Digo e repito: o pior do Sporting são os seus adeptos.
24 Maio, 2018 at 14:15
Cuidado.
Não se pode falar mal dos adeptos.
24 Maio, 2018 at 14:17
´Digo e repito: o pior do Sporting são os seus adeptos.´
Já o disse também aqui… por mais que custe a ouvir.
Nos meus 28 anos (não posso falar antes disso)… já vi atitudes que directamente lesaram o clube que nunca vi em mais lado nenhum no mundo
– Adeptos cercam o estádio e impedem que se contrate o Mourinho quando este já tinha tudo no papel para assinar.
– Adeptos atiram ovos ao PMAG por este querer destituir o PIOR presidente da história do clube
– Adeptos invadem alcochete e batem nos jogadores, fazendo com que alguns queiram rescindir e que a direção possa cair.
etc,etc,etc….
24 Maio, 2018 at 14:20
Ia-me esquecendo do pior de todos….
– Adeptos queimam boletins de voto, fazendo eleger uma direção que em 2 anos originou 100 MILHÕES DE EUROS de prejuizo para o clube e a PIOR CLASSIFICAÇÃO DE SEMPRE da equipa de futebol
24 Maio, 2018 at 14:22
Cuidado que esse tipo de adeptos é específico
24 Maio, 2018 at 17:48
É o que digo, somos o clube dos tiros nos pés…
Aliás, basta ver aqui a quantidade de pessoas que debatem pessoas e não ideias ou conceitos.
24 Maio, 2018 at 14:21
Mas para atingirem esse feito revela bastante flexibilidade
24 Maio, 2018 at 14:24
+1
24 Maio, 2018 at 14:30
“Digo e repito: o pior do Sporting são os seus adeptos.”
Sublinho e apoio , uma grande parte dos Sportinguistas estão-se a cagar para o Sporting , infelizmente é a nossa realidade .
24 Maio, 2018 at 14:30
Sir. Bobby Robson vou ser muito franco e directo contigo….
O homem apresentou sua demissão do cargo, e demonstrou estar disponível para ser candidato a candidato a presidente do seu e nosso clube, porque raio “temos” que o atacar? Porque não podemos achar apenas um bom candidato a candidato….e no momento de escolher escolher aquele que achamos melhor?? (e por acharmos “A” melhor que “B” nao é obrigatório “B” ser mau e interceiro!)
24 Maio, 2018 at 14:56
Pumba, não me estava a referir ao Dr. Varandas. Estava a falar do adepto anónimo mesmo, porque os notáveis e respeitáveis não valem um pinchavelho como bem sabemos.
Mas já que falas no Dr. Varandas…
Que grande filha da putice, não achas? Fdx, perante o espectro de uma debandada em massa de activos valiosos para o clube o gajo saca aquela afirmação.
Eh pá. Não dá. Não dá mesmo. Eu até quero, muito, que BdC de ponha nas putas mas… com putativos candidatos destes o actual presidente nem precisa abrir a boca…
… é de goleada.
24 Maio, 2018 at 14:23
Mais do que caras…. veremos a base de apoio!
24 Maio, 2018 at 14:26
Alguém me explique.
Se ele tem o poder de impedir de os jogadores rescindirem, porquê que não o faz? Não quer o melhor para o Sporting?
E caso os jogadores rescindam isso só afectará o Sporting caso o presidente seja o Bruno de Carvalho? Ou se for outro CD isso não fará diferença?
Mas os jogadores vão rescindir pelo o ataque de terrorismo sofrido na academia ou por o presidente ser o Bruno de Carvalho?
24 Maio, 2018 at 14:31
Aí é que está, pura chantagem
24 Maio, 2018 at 14:35
Aqui está a VERDADEIRA PERGUNTA que nenhum jornalista tem a coragem de perguntar…
Afinal quer o melhor para o Sporting ou quer o melhor para ELE?
24 Maio, 2018 at 14:49
Se for presidente faz-lhes uma massagem Thailandesa.
24 Maio, 2018 at 14:51
+1 boa questão
24 Maio, 2018 at 15:12
Pois, acho que essa é a verdadeira pergunta. Se depois do comunicado, achei “sim, senhor, parece-me válido o que escreveu” quando vem com a chantagem de que com eles os jogadores não rescindem….porra. É feio.
24 Maio, 2018 at 14:31
Em resumo… Enquanto profissional médico, e pelo que se sabe, só posso falar bem do que o Frederico Varandas fez.
Agora, com esta situação não posso concordar.
Primeiro, pelos adjectivos utilizados em relação ao presidente. Aqui já não há problemas em adjectivar alguém, pelos vistos.
Segundo, por practicamente se ter candidatado logo no comunicado… E já andar em entrevistas por todo o lado, mencionando ter uma equipa forte. Ora… isto para mim significa que já andava em “reuniões” ainda a serviço no SPC… Se isso é defender o SCP… E além disso, se já andava a reunir a equipa, quer dizer que já deveria ter-se ido embora.
Terceiro, esta conversa em relação aos jogadores. Para mim, isto é chantagem, aquilo de que tanto acusam BdC… mas aqui pelos vistos já é considerado jogo politico. Pois bem, de políticos estou eu farto há anos.
Acho que o Varandas têm todo o direito a se candidatar, e espero que apareçam ainda mais candidatos, com projectos e ideias, não com lugares comuns… mas de certeza que não terá o meu voto…
P.S.: Acho engraçado tanto falarem que a mensagem “BdC ou o caos” não deve ser usada e que é apenas uma falácia… mas essa maioria é defensora da mensagem “BdC tem que sair ou é o caos”… Portanto, confronta-se um extremo com outro extremo…
24 Maio, 2018 at 14:38
é tao isto…
24 Maio, 2018 at 14:43
Eu diria mesmo que o slogan de campanha do Varandas é ele ou o caos, pois se alguém pode reverter um cenário de rescisões é ele.
24 Maio, 2018 at 14:48
Por acaso ele passou um pouco essa mensagem… mas aqui pelos vistos não é aproveitamento…
24 Maio, 2018 at 14:48
Ah ah ah, pelo menos dá para dar umas risadas com esta confusão em que estamos instalados
24 Maio, 2018 at 14:54
plenamente de acordo portimão
24 Maio, 2018 at 14:55
Significa que está a ser cozinhado há mto tempo…e como todas as tentativas de fazer cair BdC foram….caindo, lançaram esta ultima carta.
Se calhar o Varandas….deu o aval ao Piscinni ó Cherba!! Vê lá isso…
24 Maio, 2018 at 15:02
Nalitzis, aqui vou ser neutro. Não me vou basear no diz que disse, e no diz que fez, sem provas. Tenho feito isso em relação ao BdC, em relação ao André, etc…
Portanto, não vou acusar o Varandas disso, nem vou utilizar isso como arma de arremesso. Foi esse o motivo pelo qual isso não apareceu no meu comentário anterior.
Agora, o comunicado já pude analisar, bem como a mensagem que anda a passar nas televisões.
SL
24 Maio, 2018 at 14:39
E se entrarem outros jogadores e não gostarem do varanda presidente? Fazem chantagem para este sair?
24 Maio, 2018 at 15:13
Pq não? Abres o precedente está feito.
Fica válido para o SCP como para qq Clube.
Passam a ser os jogadores a elegerem as Direcções e tb as fazê-las cair.
24 Maio, 2018 at 14:44
e depois é esta retorica sempre igual… primeiro era um rapaz que ia dar cabo do sporting,, um garoto malcriado. não pegou. agora é que ele já foi bom mas agora é de novo o o garoto que vai levar o sporting ao caos! eu gostava mas agora já não, é a última moda dos arrependidos.
é uma vergonha este clima politico de arranjinhos por debaixo da mesa que se passa no nosso clube.
é só pavões a passearem com os crachas colados ao peito de bandeira na mão a repetirem os mesmos chavões do CM!
oportunistas!
24 Maio, 2018 at 14:47
O que pergunto é se algum de nós tivesse “poder” de reverter da ideia dos jogadores o cenário das rescisões não o tentaria fazer? Ou só faria se fosse presidente?
24 Maio, 2018 at 15:01
Essa para mim é facil, SCP sempre, passado PRESENTE e futuro.
Mas para certos sportinguistas e dependendo da altura em que nos encontramos, aproveitam-se da instituição.
24 Maio, 2018 at 14:51
Já só falta o Paulinho pedir a demissão.
24 Maio, 2018 at 14:55
o varandas pode impedir
24 Maio, 2018 at 14:54
Esperar pela equipa e pelo programa é prudente. Ma que é uma candidatura forte e que merece ser considerada é indiscutível.
24 Maio, 2018 at 14:57
candidatura a que? não existe eleições marcadas!
24 Maio, 2018 at 15:06
Mas vão existir em breve, como é óbvio.
24 Maio, 2018 at 21:56
• Bom…
Antes de mais.
Num outro blog, que se diz ser do Sporting mas não é, já tinham falado do Varandim para presidente, há 2 dias atrás, aconpanhado de um texto todo… lambuças.
Escrevia um deles ” Agora que parece que até o grande sportinguista que é João Benedito já está a ser queimado, porque não Frederico Varandas ? Sempre demonstrou… zzzzz *snoring*, etc ”
Logo seguidos de comentários : ” Caro flick flcaker, concordo por inteiro e.. ” ( And so on )
Num blog onde falam sempre os mesmos 3 ou 4, numa campanha anti BdC, em que colocam 4 a 5 posts por dia, como faz a CS da Cofina.
Adiante isto.
• Eu vi esse sorriso do Varandim, em Alcochete, todo contente.
( Nunca percebi isso. Continuo sem perceber, como é que o Verborreio da Manha vê uma data de gajos a correr lá longe de caras tapadas, em direcção a eles, sabendo lá eles se era para eles, para outros, fosse sobrar para eles, whatever. Toda a gente que conheço, chamaria a polícia nesse momento. AInda se pode ouvir os gajos a conversar ” E então, entramos ou ficamos aqui ? ” Enquanto caminham na descontra.
Mas não seria de esperar outras coisa por um gajo que ” sempre teve um carinho especial pelo Sporting “, contrastando com o amor de outros., ou que compara a guerra com o que se passou em Alcochete dizendo que não foi muito diferente.
Adiante este engolir de vómito ( O que pode acontecer sempre a qualquer momento com o Varandim )
• Diz que pensou em demitir-se no Jamor, mas só o fez hoje ( Quinta feira. Há alguma coisa marcada para hoje, sinhôr dótôr ? Alguma consulta ? Nâo. A consulta já houve, na tal manhã de golfe com o mano Varandim, Rogério Alves e outros comparsas que ” sempre sentiram um carinho especial pelo Sporting “, antes de mais um belo almoço, com muito óleo. Carinho deles pelo verde sim, mas como já referiram por aqui, o das notas )
•
Mais.
As rescisões iam todas começar a acontecer na Segunda feira.
Mas o único que pode impedir ( Mas agora a sério, antes era só a brincar ) isso, é um médico.
Um médico pode impedir a rescisão dos jogadores. ( Isto veio no curso de rescisão do Rascord ? Ou é um pós curso intensivo de curta duração )
• Na 3ª parte, em que ele refere que o actual presidente ” deixa um património ” etc and so on.
Deixa ? Então ? O Ricciardi e o bombeiro incendiário também te disseram isso ? Que o BdC ia sair ? Ou que já saiu ?
Mas tu não te recordas com quem estava esse tal património anteriormente ? O teu ” bro ” também sabe.
Como ” sportinguista “, não deverás ( deverias ) ter memória curta. ( Mas ainda adiciona a selectiva )
Projecção ambiciosa no futuro ?
Mas isso já tem sido o presente.
Ou será que… Se refere a outras projecções, novamente com vendas e dinheiros de sabe-se bem de onde ?
” Sucessivos episódios desviantes “.
Que desvios? A contínua recuperação desse mesmo património, que é o Sporting, de volta para o Sporting ?
Mentiroso.
Ninguém se desviou de nada, só os ratos.
Um fantoche.
Uma marioneta.
O único que toda a gente viu, e vê, servir os interesses do Sporting Clube de Portugal, tem sido o BdC.
Não tem sido o Sobrinho, o Ricciardi, o Rogério Alves, o Santana Lopes, o Paulo Portas, o José Eduarto Bettencourt, o Luis Duque, o Godinho Lopes, o Dias da Cunha, e por aía diante.
Hoje o Varandim juntou-se à tal lista dos nojáveis, pelo que deu a entender nas entrevistas já ” programadas ” e à hora certa, exactamente no mesmo dia.
Assim como aconteceu com o bombeiro icendiário, que correu ( de igual forma ) todos os canais.
•
Acabo com uma curiosidade.
Em Março deste ano, uma conhecida, que se dizia amiga, com apelido Varandas, é uma profissional muito boa, trabalha muito bem, mas deu-me uma facada quando menos esperava.
Descobri que foi por interesses pessoais dela, que afinal todos aqueles sorrisos e palmadinhas nas costas tinham agenda, mesmo que alguns não tenham sido falsos.
Os amigos comuns ( que eu não conhecia antes ), continuam meus amigos.
Já para a parte dela, desceram para metade.
Como tenho escrito.
Prefiro que sejam os ratos a fugir.
Poupa-se na limpeza.
24 Maio, 2018 at 14:57
Pronto já percebi quem é que andou a envenenar o plantel todo ao longo destes meses. Vocês acreditam no pai natal, o drama: “decidi demitir-me no relvado do jamor” “se ti que estava no afeganistao” o timming, a demarcação dos notáveis (ia por ventura admitir que era croquete?), a rajada de entrevistas que a CS fez ao homem hoje, a urgência por eleições, as rescisões que “estão por horas, e por fim pergunto: só porque é bom médico passa a ser bom presidente? Mas ninguem acha tudo isto uma tempestade perfeita? Mas estamos em eleições sequer?
Eu quero a operação financeira concluída e limpinha, até lá o presidente fica. Qd terminar o mandato dele logo se vê. Os mandatos são para cumprir até ao fim.
24 Maio, 2018 at 15:05
Concordo inteiramente.
24 Maio, 2018 at 15:19
Mas o Sporting é um banco ou um clube???
24 Maio, 2018 at 15:02
Hoje em dia tudo e todos querem ser presidentes do Sporting… pelo sim, pelo não, liguei para casa e pedi à patroa para fechar a gaiola do piriquito. Não vá o gajo ter ideias.
24 Maio, 2018 at 15:03
😀
24 Maio, 2018 at 15:04
🙂
24 Maio, 2018 at 15:05
ahahaha, ao menos alguém que me faça sorrir e rir nisto tudo 🙂
24 Maio, 2018 at 15:07
Eu atrelei o cão 😉
24 Maio, 2018 at 15:10
#SoltemOPriquito
24 Maio, 2018 at 15:12
hahahahahahaha
24 Maio, 2018 at 15:28
O piriquito não é croquete e tem uma boa estratégia de comunicação, mas a pergunta mais imortante: é verde? Acho que temos aqui a nossa 3a opção.
24 Maio, 2018 at 15:21
Boa tarde a todos
Se olharmos para o nosso clube como o reflexo de uma sociedade democrática, quanto mais alternativas melhor. E na questão da quantidade de alternativas até se está a caminhar bem. Até agora já são duas, para um acto eleitoral (cuja data não está marcada) e que não sabemos sequer se existirá ( eu acho que será essencial e espero que na AG os sócios votem nesse sentido).
A grande maioria de nós é capaz de pensar por si próprio, fazer um balanço do trabalho da actual Direcção e do que poderá ainda fazer durante um mandato que SÓ OS SÓCIOS PODEM “TERMINAR”.
Também seremos capazes de avaliar candidaturas e projectos alternativos, sejam encabeçados por quem forem e alicerçados sejam em que bases forem.
Ao contrário do que muitos possam pensar, e na minha convicção pensam, uma discussão de ideias, projectos e ideais nunca poderá ser má. Quanto mais ideias melhor.
Nas urnas ( seja no final do mandato da actual direcção, ou no caso desta cair por vontade expressa dos sócios), todos nós teremos a oportunidade de expressar a nossa vontade.
O que mais se pode pedir???
Na minha opinião, que se respeite o vencedor.
Que se lhe faça oposição em sede própria, quando se verificar que existe razão para isso, contribuindo com ideias para melhorar sempre o Clube, como nós sócios e adeptos tanto desejamos.
Não acredito em guardar as boas ideias para amanhã, só porque podem ser implementadas por outras pessoas. Pelo menos nestes casos, em que nenhuma será ” ground breaking” e permitirá fazer uma fortuna de muitos milhões como por exemplo no caso do paypall.
No que a rótulos a diz respeito, acho que é uma não questão, tanto sentimento de ofensa por se colarem rótulos a este ou aquele. Todos nós fomos ou somos rotulados de qualquer coisa, de forma justa ou não e só temos que saber conviver com isso.
Nada nem ninguém morre à nascença por lhe ter sido colado um rótulo, se tiver carácter e espírito forte.
Apesar de não concordar muitas vezes com a forma, tenho apreciado o conteúdo, e como tal bruneco, brunette, mitómano ou seja lá o que for me assumo. É na obra que tem sido feita que me revejo, e não estou a falar unicamente do Pavilhão João Rocha. Para mim o mais importante será acabar o clube empresa. E acho que caminhamos bem nesse sentido.
UM SPORTING CLUBE DE PORTUGAL DOS SÓCIOS E PARA OS SÓCIOS!!!
VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!! As pessoas passam. O SPORTING É ETERNO!
SAUDAÇÕES LEONINAS
24 Maio, 2018 at 15:21
Gosto do Varandas e o comunicado é correto, escrito de forma inteligente.
Mas tb só o conheço como médico do clube e grande Sportinguista.
Há uma cara, é positivo. Falta o projeto e a equipa.
Quem decide depois…
24 Maio, 2018 at 15:30
Exatamente!!!
24 Maio, 2018 at 15:37
O comunicado é correcto, tudo o que falou depois é que deixou muito a desejar…
24 Maio, 2018 at 15:55
salta um médico e cai um presidente… de pára-quedas?! aqui há gato, ou muita ingenuidade (ou ambos). meus amigos e caros consócios… BdC, por amor da santa!!
ps: a única vantagem que vejo nisto é vir a conseguir (ou não…) um maior número de obrigações da SAD, já em junho!!
24 Maio, 2018 at 18:34
Ingenuidade? Zero.
24 Maio, 2018 at 15:26
Até ao momento a surpresa do dia.
Do Dr. Frederico Varandas, tenho a comentar que um departamento médico que conseguiu atenuar o esmifranço do JJ aos jogadores do Sporting e inclusive conseguiu que o Coentrão jogasse, jogasse e mesmo de rastos não rebentasse, é ultra competentíssimo.
Quanto à parte candidato a candidato, não tenho conhecimentos sobre as capacidades do Senhor.
É Sportinguista, como todos nós.
Até ver, não sei se até logo, até quando ou se até ao fim do mandato, não há candidatos porque há direcção.
Depois logo se vê.
Não adianta estarmos já a fazer dele o futuro salvador da pátria nem o futuro coveiro do clube.
24 Maio, 2018 at 16:01
muito disto! mas o timing é mau e era dispensável dar mais “assunto” aos OCS… SL
24 Maio, 2018 at 20:09
Ele é que se pintou de Salvador… E o nível de terrorismo é tão grande que parecem os iraquianos quando se abraçaram ao Bush.
24 Maio, 2018 at 16:03
Comunicado
“Tendo tomado conhecimento da demissão inusitada do Dr. Frederico Varandas das funções de director clínico do Sporting Clube de Portugal numa altura em que o Clube está empenhado em diversas competições das suas 55 modalidades, cumpre à Sporting SAD informar o seguinte:
1 – Garantiremos que no próximo domingo, dia 27 de Maio, não faltarão nenhumas condições médicas às nossas atletas que vão disputar, no Jamor, a Final da Taça de Portugal em Futebol Feminino;
2 – Asseguraremos que também no Futebol de Formação, cujas competições ainda prosseguem, não deixarão de ser prestados todos os cuidados clínicos que sejam necessários para o bom desempenho desportivo dos nossos atletas;
3 – A todos os nossos atletas e responsáveis das modalidades, onde entre outras o Andebol, o Futsal ou o Hóquei Patins, têm títulos ainda em disputa, garantimos que terão todas as condições de acompanhamento médico que se verifique necessário, de modo a que nada lhes falte ou os impeça de conquistar os objectivos definidos.
O Conselho de Administração da Sporting SAD
O Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal “
24 Maio, 2018 at 16:03
Peço desculpa, falta o link
http://www.sporting.pt/pt/noticias/clube/comunicados/2018-05-24/comunicado-sporting-clube-de-portugal
24 Maio, 2018 at 16:18
Sugere que o Director Clínico «abandonou» os atletas e esquece-se de indicar quem assumiu as suas funções. As prioridades de quem o escreveu são claras.
24 Maio, 2018 at 16:22
Ainda ninguém assumiu as suas funções…that’s why.
24 Maio, 2018 at 16:27
Suponho que haverá um director interino, mas é uma suposição. Era isso que gostava que o comunicado tivesse esclarecido.
24 Maio, 2018 at 20:02
Porquê, é esse nome que te ia deixar descansado?
25 Maio, 2018 at 0:38
Então, é mentira?
24 Maio, 2018 at 16:08
até agora era um presidente / adepto
subimos a fasquia
presidente / adepto / médico.
eu estou a espera mas é do candidato ideal
presidente / adepto / advogado / comentador / banqueiro / bombeiro / notável / politico
com este ninguém fode o Sporting
24 Maio, 2018 at 16:11
top
24 Maio, 2018 at 18:42
🙂
24 Maio, 2018 at 20:14
Fdx mas que gajo fraquinho que tu apoias. O que o Sporting precisa é de um Presidente-Adepto-Advogado-comentador-banqueiro-bombeiro-notável-político-médico-empresário-guarda redes-ponta de lança-treinador-roupeiro
24 Maio, 2018 at 16:34
E numa assentada, muda-se o diretor clínico e existe um possível candidato.
Quase-Candidato varandas, é disto que o SCP necessita de pessoas que avancem e assumam os seus objetivos.
Agora é só fazer uma lista e ter objetivos interessantes… e aguardar por AG e eleições.
24 Maio, 2018 at 16:43
Lambuças vãose foder!
Lambuças, puta que vos pariu!
https://www.youtube.com/watch?v=mcN5FTaLfzc&feature=youtu.be
(Impossível não rir!)
24 Maio, 2018 at 17:22
e lá estão eles de volta mas desta vez em força mas quem manda são os socios, querem um golpe de estado mas vão se foder.
24 Maio, 2018 at 17:00
Tenho assistido com curiosidade a “recuperacao” de BC e o que tenho a dizer é o seguinte:
Bruno Carvalho esta muito bem preparado, conhece o fenomeno desportivo e o futebol em particular muito bem. Depois de, entre as passadas 2a e 4a feira, o ter visto quase morto, tenho neste momento a ideia que recuperou algum do credito que tem junto da massa associativa.
Na minha opiniao nao vai haver eleicoes, pois para tal 2 dos membros com CD teriam de prococar a queda do mesmo. Assim sendo, teremos uma AG de destituicao ou de legitimacao. Para que esta ultima ocorra BC e o CD apenas têm de reunir o apoio de 50%+1 dos votos presentes.
Os potenciais candidatos, na minha opiniao, fazem mal em aparecer fora de periodo eleitoral, pois ha tempo para que a sua vida, o seu passado, as suas ligacoez sejam rapidamente escrutinadas e rapidamente sao colocadas a nu as eventuais fragilidades.
Eu acho que nao vai haver eleicoes e que a AG sera facilmente ganha por BC.
24 Maio, 2018 at 21:57
Sr conhecesse o futebol muito bem não tinha feito a merda que fez para um plantel deixar de confiar nele…
24 Maio, 2018 at 17:16
F. Varandas – que entrou para o Sporting durante o estertor do reinado cRoquette – tem crédito de competência profissional, não obstante a presença de Piccini em campo nos Barreiros mas acabou de cravar (mais) uma FACADA nas costas do Clube. Tal como o comunicado de hoje esclarece, o médico AFASTA-SE VOLUNTARIAMENTE das equipas do Sporting ainda em prova, em nome da apresentação de uma candidatura cuja ligação aos inimigos do Sporting é mais que óbvia, vide a photo-op do Jamor.
Tem direito a fazê-lo, mas o tempo e o modo como o fez é ignóbil e tresanda a frete aos amiguinhos do irmão. É uma questão de tempo até que alguém lhe faça como ao papa-primas e lhe pergunte quem está por trás dos constantes leaks de imagens dos balneários do clube. Estou curioso para ouvir a sua resposta. Cheira-me que, juntamente com J. Benedito, fará parte da lista única da oposição. Aquilo que afirma quanto aos jogadores (é ridículo pensar que a cRoquettagem saberá lidar melhor com eventuais oportunistas do que a actual direcção e não me apetece confirmá-lo ao vê-los comidos logo à entrada) parece-me de uma gigantesca DESLEALDADE para com a sua entidade patronal – sem falar do seu sportinguismo, com inicial menor por força destas circunstâncias…
24 Maio, 2018 at 17:16
Não percebo como podem criticar o Bruno de Carvalho na direcção do nosso clube. Ninguém se lembra como era antes dele chegar? Esqueceram se todos o que ele já fez por este clube? Recomprou passes, fez regressar muitas novas modalidades, estamos a ser campeões em muitas delas, tirou os roquettes todos de la de dentro entre muitas outras…..
Se bem me lembro a pouco mais de 1/2 anos o BDC criticou as modalidades todas por falta de empenho etc.. e ninguém deles falaram na altura, e a comunicação social na altura não falou disso quase, este ano criticou o futebol masculino(e bem criticado, mas claro que deveria ter sido em privado de qualquer das formas) e o que os jogadores fazem? Vão chorar a dizer que foram maltratados pelo presidente, mas estamos a brincar, eles tinham de calar e comer, mas quem e que lhes paga o salário, se eles não se esforçam nem se empenham o presidente tem de chamar a atenção e fez muito bem! Estes jogadores recebem milhares e ainda se fazem de “meninas mimadas”…. Por favor, precisamos urgentemente uma limpeza no plantel, estes homens deverias se esfolar todos em campo e isso nao se verificou muitas vezes este ano em alguns jogadores.
Agora, 50 adeptos(ou o que quiserem chamar) invadem a academia e cai tudo em cima do bruno de carvalho?! Mas porquê? Ele teve alguma culpa que os jogadores(acuna e batta) tenham feito frente aos adeptos na madeira?! Vocês estao todos a ser comidos pela comunicação social, tal como disse o BDC “Com os sportinguistas atrás, farei tudo, levarei o Sporting ao céu. Não tenho dúvidas. Sem os sportinguistas atrás, matam-me ” isto é o que esta acontecer, vocês não conseguem ver que mais do que nunca temos de nos UNIR!! contra a horrível comunicação social que esta a fazer uma grande campanha contra o Sporting e o BDC é, de longe, o melhor presidente em anos, muito difícil iremos ter um melhor! Não se deixem comer pela CS deste pais que e horrível!BDC a cima de tudo quer o melhor para o Sporting e desde que chegou a presidente peço desculpa de estou enganado mas o seu único defeito que consigo ver, e simplesmente falar com o coração de sportinguista que nem sempre é a melhor opção e em timings errados.Vocês não querem um presidente que a única coisa de mal que tem a falar demasiado?! É que eu não me importo…
Parem de tentar fazer dos jogadores uns coitadinhos porque foram eles que ao longo destes 2 anos(antes tivemos um bom ano, que jogamos bom futebol e tivemos azar em nao ganhar a liga) apenas ganhamos 1 taça da liga em penaltis com o Setúbal, estes jogadores para o que recebem tem de se esfolar em campo, e o que o BDC pede, tal como todos querem!O porto foi campeão este ano por causa disso mesmo, este marega apareceu de onde? Ele dava tudo, corria ate aos 90 min, e difícil ver um jogador do Sporting fazer isso(muito por culpa do JJ a meu ver também)
E quanto ao varandas só digo uma coisa, sai do sporting e diz “Se alguém pode reverter um cenário de rescisões, sou eu”
Mas porque raio então e que não fez isso quando estava la dentro? Esta a guardar essa carta para uma candidatura? Tinha grande respeito por ele e gostava muito dele pelo grande trabalho com o mathieu e coentrao mas perdeu o todo quando diz uma coisa destas e em vez de atuar para ajudar o clube usa como um trunfo….
24 Maio, 2018 at 17:17
O Dr Varandas poderá, para mim, ser um bom candidato dependendo sempre do programa e das companhias… Mas não posso deixar de perguntar:
Ninguém pensa no Sporting, porra? O Dr Varandas esqueceu-se que ainda estamos em várias competições? Como ficam os atletas nessas competições?
Umbigos, umbigos e mais umbigos… Ninguém pensa no Sporting!
SL
24 Maio, 2018 at 17:38
Sem duvida!
A vaidade acima dos interesses do Sporting… Enfim
24 Maio, 2018 at 17:44
Como ficam os atletas?
Quando um Dir. Clinico de um Hospital se demite/sai…. o Hospital deixa de ter médicos?
É só pensar na resposta a esta pergunta e ai tem a resposta de como ficam os atletas!
P.S. o Varandas era o Dir. Clinico do Dep. Médico do Sporting, mas era apenas Médico da Equipa Sénior de Futebol Masculino!
24 Maio, 2018 at 17:45
VARANDAS
olha o piccini a correr ( quer dizer a tentar ) , está uma liga dos campeões em jogo caralho.
Varandas
ALO
VARANDAS
24 Maio, 2018 at 20:18
Varandas: “fdx ta calado estou aqui a escrever a minha carta de demissão”
Piccini: “se este gajo não sai de médico da equipa arrebentam me todo”
Varandas: “demito me”
Piccini: “thumbs up”
25 Maio, 2018 at 0:32
Para já só sei, perdemos um excelente médico para o futebol…
O resto, diz – me com quem andas….
Quanto ao carácter, oportunidade… Não vou tecer comentários.
Estranho “pôr-se” disponível para liderar…
Pensou nisto agora?
Propõem se a presidente e ainda não tem equipa!?