joão gaspar
27 Maio, 2018 at 16:37
Sim eu fui
Bastante esclarecedora
Resumo das três perguntas que lhe coloquei:
1-Que referindo amiudes vezes a sua família, pedi-lhe que respondesse Sim/Não, se dava honra à sua palavra e respeito às suas filhas e pais dizendo se, direta ou indiretamente, seja porque meio fosse, estava “implicado” no caso da Academia, solicitando igual resposta dos presentes na mês.
Respondeu clara e inequivocamente que não, o mesmo sendo reafirmado pelos restantes membros, sendo que alguns deles afirmaram que se tal se vier a não provar se demitirão de imediato
2-Fiz uma segunda pergunta com igual conceito sobre o André Geraldes. A Resposta dele dos restantes foi igualmente negativa.
3-Pergunta com o mesmo conceito, sobre eventuais denuncias sobre transferências e comissões. Igual resposta às anteriores.
Deu algumas informações complementares sobre a Academia, reafirmando as mentiras do JMS, referindo que alguns dos ali presentes eram disso testemunha, e acrescentando alguns pormenores algo, para mim, muito interessantes, afirmando que quer tais situações as na investigação, dai que o Clube se tenha constituído assistente. Referiu algo que eu entendi – mas posso eu ter entendido mal por causa da sua movimentação oral junto do micro – que não terão sido cumpridas ordens em vigor na Academia, pois se as mesmas tivesses sido cumpridas eles não teriam entrado no balneário de imediato. Algo que ele quer ver apurado pela investigação, o que entendi – eu – se calhar mal que há ali “caldeirada ” de alguém.
Estas eram as questões que eu queria ver esclarecidos, sendo que respondeu a tudo, Facebook, a causa da mensagem de Madrid, o estado financeiro da SAD, a questão dos EO e os prejuízos decorrentes da posição da SAD, que espera fechar até ao final da semana a nova restruturação, do qual disse pouco no JN por questões da CMVM, mas que espera comunicar muito melhores noticias do que o que já disse. Que pretende acabar o seu mandato sem ser necessário qualquer revolving com os EO e até sem os mesmos. Deu respostas a muito mais questões como a AG, causas, fundamentos, o que se passou nas duas reuniões com o JMS.
Isto é o que eu percecionei. Talvez outras tenham percebido diferente.
Valeu a pena.
Eu nunca tinha votado nele e irei fazê-lo pela primeira vez.
Malcolm
27 Maio, 2018 at 16:44
“Eu nunca tinha votado nele e irei fazê-lo pela primeira vez.”
Se duvidas tivesse, com este depoimento que termina “Eu nunca tinha votado nele e irei fazê-lo pela primeira vez.”, ficava esclarecido.
Obrigado, pelo testemunho.
joão gaspar
27 Maio, 2018 at 16:56
Respeito a sua opinião
Se vir a gravação ficará a saber porque nunca votei nele.
Malcolm
27 Maio, 2018 at 17:09
João, para mim existem duas coisas relativas a BdC que nunca vão mudas, o seu estilo/forma populista e o seu amor Sporting.
Pessoalmente, sempre valorizei mais a segunda e estava, estou convencido que ainda não seria agora que mudaria de opinião.
Abraço Leonino
joão gaspar
27 Maio, 2018 at 17:28
Malcolm
Respeito a sua opinião.
A dúvida é a força da vida. Eu nunca tinha assistido a qualquer intervenção do cidadão. É certo que por vezes o modo de expressão pode não ser o que melhor me serve como cidadão. Mas, já nos anos do meu amigo João Rocha, também não concordava com ele em algumas coisas, tendo numa noite em sua casa dele um “discussão” em que os dois filhos estavam atras de uma porta e iam-me fazendo sinal para “partir”.
Mas o que é mais importante para mim, é o seu desempenho profissional e de gestão, e ai, face ao que hoje apresentou é neste momento (amanhã só os burros não mudam de ideias, como dizia o MS) a pessoa que mais garantias me dá para conduzir o meu Sporting. Gostando de futebol, gosto igualmente da paixão sportinguista que se consegue no nosso pavilhão.
Realmente ele é profissional o que se notou até em simples pormenores da preparação e condução dos funcionários.
Finalmente, por exemplo esclareceu aquilo que muita gente já sabe. Nenhum elemento da Direção do SCP recebe qualquer cêntimo de remuneração. Existe remuneração na SAD, mas por deliberação da comissão de vencimentos, sendo que as mesmas foram adaptadas à forma da linha do tempo da recuperação financeira.
Fernando
27 Maio, 2018 at 16:49
Boa tarde, algum esclarecimento sobre o JJ?
joão gaspar
27 Maio, 2018 at 16:58
Sim, foi cauteloso na resposta atendendo ao envolvimento, referindo que não estava suspenso, nunca esteve e que até hoje tem contrato com o SCP.
Compreende-se o que disse uma vez que a SAD está debaixo dos olhos da CMVM
Livramento
27 Maio, 2018 at 17:05
Caro João Gaspar,
Posso concluir, em suma, do seu post:
1- Quando perguntado se estava, ou a Direcção, envolvido em algum acto ilícito, o Presidente disse que não.
2- Quanto ao resto, a versão da Direcção quanto a EO, reuniões com MAG.
Foi isto?
Ninguém perguntou:
– Porque não se cumpriu o prazo de pagamento do EO em curso?
– É necessário o próximo EO para pagar salários?
– Já houve alguma antecipação de receitas do contrato com a NOS?
– Pela contratação de Inácio e do Fernando Correia, é de esperar que deixe de comentar publicamente o Futebol profissional e que seja o Inácio a gerir o mesmo?
– Do que aconteceu nos últimos 3 meses, a Direcção faz mea culpa de quê (se de alguma coisa)?
– Porque pretendeu suspender todo um plantel na véspera de um jogo na fase final do campeonato?
SL
joão gaspar
27 Maio, 2018 at 17:51
Vamos ver se consigo transmitir a mais nítida fotografia do que se passou em relação às questões que coloca:
-Esclareceu ao detalhe o revolving do EO, com o qual eu concordo com beneficio para os obrigacionistas, dai que estes tenham aprovado tal operação julgo que por unanimidade.
– A segunda questão é muito complexa para explicar aqui de forma sintética. Mas em tese a resposta é não de imediato. Passou-se até um momento engraçado. O Carlos Vieira explicou a situação mas de forma muito técnica e profissional. E então o Presidente explicou de forma popular. O filho que trabalha e tem vencimento. A mãe que é reformada e lhe dá uma lecas ao fim do mês, o mesmo se passando com o pai. O cidadão teria quatro mil euros mês e assim tinha a sua vida planeada. Só que chega o irmão e de repente diz não há mais graveto para aquele tipo. Ele então tem que adaptar a sua vida as percas de fontes de rendimento e face ao planeado até que tudo volte à normalidade, tal como os alcatruzes da nora, que sobem e descem.
Terceira questão. Realmente ninguém perguntou (SPORTINGISTAS DAS PROXIMAS SESSÕES NÃO ESQUEÇAM), e eu pessoalmente não me lembrei porque acompanho de forma muito constante as contas, e as que foram publicadas a semana passada não evidenciam.
-Sim. Disse até que, em resposta a alguém, que se a comunicação e o futebol fosse séria e honesta, bastariam duas intervenções por ano, não mais de dez/quinze minutos para dará a conhecer fatos que achasse relevante para o SCP.
-Sim, esclareceu a causa do mail, mas entende que não o mesmo não corresponde ao que se veio a aproveitar dele. Não o faria neste momento.
Pessoalmente, concordo com muito do que disse nesse mail. Mas isto sou eu.
Quanto à ultima pergunta, julgo ter sido abordada, mas vim fumar um cigarro e quando entrei julgo que estria a finalizar essa abordagem.
Tentei dar-lhe uma fotografia o mais nítida possível.
Livramento
27 Maio, 2018 at 18:22
Caro joão gaspar,
Obrigado pelo imput!
Maria
27 Maio, 2018 at 18:42
E é verdade que montaram a banca para recolher assinaturas?
joão gaspar
27 Maio, 2018 at 19:20
Sim
Mas foi feito creio voluntariamente por pessoas ligadas a um ou algo assim. Nunca esteve, ao que penso ninguém do CD ou algo parecido.
Eu assinei
Maria
27 Maio, 2018 at 19:43
Se estavam mesas “montadas”, claro que foi com autorização do CD. Para não dizer que a ideia partiu de lá. Obrigada.
joão gaspar
27 Maio, 2018 at 17:01
Já agora aconselho a que todos os sportinguistas que vivam na zona das próximas sessões aproveitem. Ele não deixa nenhuma questão por responder e coloca as pessoas em plena liberdade de o criticarem, como nesta sessão, so pedindo respeito e urbanidade entre todas e que a sessão não seria de qualquer campanha, mas sim de total e cabal esclarecimento.
No que respeito ao comportamento FOI À SPORTING
*«eu ouvi o teu comentário» é servido sempre que o homem do balcão consiga distinguir uma boa posta por entre o barulho dos pratos
28 Maio, 2018 at 15:16
Muito obrigado pelos relatos!
28 Maio, 2018 at 15:24
A sessão de esclarecimento vai dar na TV?! Estava muita gente?!
28 Maio, 2018 at 15:17
Estive lá e foi interessante….não vi nenhuma banca para recolha de assinaturas
28 Maio, 2018 at 15:24
Eu não percebo de onde vema confiança “cega” que alguins sportinguistas tem neste presidente. Que fez um bom trabalho? Sem duvida, mas daí a acreditarem em tudo o que ele diz, elogiarem tudo o que faz e criticar quem não concorda com ele… Para mim deixou de ter minimas condições para ser o presidente do meu Sporting! Agora está na fase do puro populismo em busca de votos que lhe garantam não ser destituido. Ou alguem acha que BDC mudou numa semana?
Eu se puder vou á sessão de esclarecimentos cá no Norte porque apesar de tudo o meu clube está acima de qualquer presidente.
E mais, acho deplorável as criticas feitas pelos vários adeptos ao Dr. Varandas só por se ter demitido por não concordar com o atual rumo do clube (o que é legitimo) e se ter dito candidato (legitimo). Isto faz dele um croquete ou um Sportingado?
28 Maio, 2018 at 15:48
Não, eu confiança cega só tenho no Luís Miguel!!
28 Maio, 2018 at 15:55
Cego é quem não quer ver…. como pelo teu comentário dizes que “deixou de ter condicões” apenas tens de explicar que condicões são essas, mas infelizmente como cego que és não és capaz de fazer isso.
Sabes meu amigo, na vida há os estupidos e os não-estupidos, o problema é que os estupidos nunca sabem que o são, até alguem lhes dizer, porque até lá acham sempre que são parte do outro grupo. Precisas que te explique algo?
Eu critico é quem ataca o meu clube. E por acaso o Presidente do meu clube representa o meu clube. O varandinhas não pode ter apresentado nenhuma candidatura porque não estamos em campanha eleitoral, e naquela data nem sequer existia uma AG marcada….. logo ele é candidato a quê exactamente? Ou será que ele sabia de algo antes de ter sido anunciado??
O rumo actual do clube é o rumo de vitórias, não no futebol é certo, mas estamos fartos de ganhar titulos…. mas eu não estou satisfeito, porque perdemos a taca no andebol, a taca no volei, a uefa no futsal, a champs no hoquei…. temos ainda muito que melhorar, mas o rumo é o actual.
28 Maio, 2018 at 16:36
“Eu critico é quem ataca o meu clube. E por acaso o Presidente do meu clube representa o meu clube.” Ai o presidente não pode ser alvo de criticas mas o mesmo presidente criticar os seus jogadores, no qual é o lider máximo aí ja não há problema! O presidente não garantiu a segurança dos atletas, mas não há problema. E se defendes o teu clube como dizes, não devias permitir jamais em tempo algum que um presidente crtique e tente humilhar o nosso capitão de equipa que é formado na casa !
Quanto ao Varandas tem toda a legitimidade de ser candidato. Só ficaram ofendidos as virgens brunistas que não olham para o clube mas sim para o Bruno de Carvalho.
28 Maio, 2018 at 17:19
Tanto disparate junto que só por si carece de esclarecimento.
28 Maio, 2018 at 17:20
Não carece
28 Maio, 2018 at 18:21
Sporting Clube Portugal ou Sporting Clube patrício?
Sporting Clube William?
28 Maio, 2018 at 19:36
Ou Sporting clube de Carvalho?
28 Maio, 2018 at 19:45
O ódio tolhe a razão.
29 Maio, 2018 at 8:46
O (bruno) Carvalho sei que não quer sair do Sporting 🙂
28 Maio, 2018 at 20:02
Lourenço
Podia ser Sporting Clube jogadores profissionais & familia
Mas tem que garantir os proximos 10 campeonatos, ..Ok esquece.
28 Maio, 2018 at 19:45
Qualquer Presidente quem vê a falta de atitude e compromisso dos seus jogadores tem todo o direito de os criticar publicamente.
A suas palavras, mais ou menos adequada, poderão ser alvo de crítica, mas a legitimidade não.
28 Maio, 2018 at 15:57
Boa tentativa.
Agora podes ir atirar-te ao rio.
28 Maio, 2018 at 15:59
Porque é que diz que deixou de ter condições para ser presidente?
Falo por mim, não acho que ele mudou e espero sinceramente que não mude. Acho que mais do que ninguém merece uma segunda oportunidade. Esta época não lhe correu de feição e os últimos meses não têm sido bons para ele, quer a nível de presidente quer a nível pessoal. No entanto, não o vou recriminar pelas coisas que diz e que depois ninguém refuta, por exemplo, ainda estou à espera que o JMS venha desmentir que propôs uma reunião entre BdC e LFV, ou que negue a intenção de criar uma CG com Ricciardi à cabeça.
Quanto ao Dr Varandas, tem todo o direito de fazer o que fez, não tem é o direito de vir para a CS dizer que pode parar as rescisões, mas deu a entender que só o faz se for presidente. Aqui perdeu toda a credibilidade que tinha enquanto sportinguista, porque está a por os objectivos pessoais à frente do bem estar do clube.
SL
28 Maio, 2018 at 16:38
Basta que os jogadores só ponderem não rescindir se BDC sair que já faz todo o sentido o que Varandas disse. Até ouvirmos e sabermos a verdade…
28 Maio, 2018 at 16:51
No meio desta merda toda, só falta mesmo a chantagem. Não há golpes perfeitos.
28 Maio, 2018 at 20:07
Chantagem está lá,
Aos ADEPTOS/SÓCIOS é 100% na afirmação
Ao Clube e à sua Direcção é subtil e ligeira, ..ou seja temos um olha umbigos a querer foder o nosso
SPORTING
28 Maio, 2018 at 17:40
Acredita quem quer!
Mas alguma vez na vida, um empresário de um jogador que pudesse rescindir e ficar com o passe na mão, permitia que isso não acontecesse???…..eram milhões em prémio de assinatura a voar por amor ao varandas…….tá certo……
28 Maio, 2018 at 17:41
Pois eu confiança cega tenho no Luís Miguel e no drº Varandas, especialmente neste último, que só quem não está atento ao que se passa é que não sabe que foi um golpe de génio ou será que não sabem que tem um irmão no gabinete do Rogério Alves?????
28 Maio, 2018 at 16:12
Se quiser dou-lhe boleia na sexta para a sessão de esclarecimento
28 Maio, 2018 at 17:36
Pois eu confiança cega tenho no Luís Miguel e no drº Varandas, especialmente neste último, que só quem não está atento ao que se passa é que não sabe que foi um golpe de génio ou será que não sabem que tem um irmão no gabinete do Rogério Alves?????
28 Maio, 2018 at 22:26
O teu irmão trabalho no Benfic@. Isso faz de ti o quê?
28 Maio, 2018 at 15:25
Obrigado pelos esclarecimentos aos sportinguistas que estão longe de qualquer sessão
S.L
28 Maio, 2018 at 15:26
Só para concluir… Quando votamos na lista liderada por BDC votamos na lista e nos nomes que nela compunha. Votamos pela comissão de honra que a compunha. Agora? Agora já mais de 70% da lista eleita se demitiu, e quase todos os membros da Comissao de Honra pediram a demissão do presidente.
Estranho, certo?
28 Maio, 2018 at 15:36
O q eu acho mais estranho é q naquela semana todos pediam a demissão do presidente e hoje mais de metade dos q disseram isso já mudaram de ideias.
Por coincidência há menos sportinguistas a ligar àquilo q a comunicação social diz.
Será só coincidência?
28 Maio, 2018 at 15:39
Mostra lá essa estatística, sff?
O Inácio mudou de opinião, mas aí é diferente porque o cash rules.
Quem são os outros “cata-ventos”?
28 Maio, 2018 at 16:29
Jaime Marta Soares, o rei dos flick flacks.
28 Maio, 2018 at 20:17
É só veres as opiniões aqui na tasca e em grupos do Sporting nas redes sociais.
Arriscaria dizer q se a Assembleia Geral fosse amanhã haveria pelo menos 70% de sócios a pedir a continuidade de BdC.
29 Maio, 2018 at 6:36
se houver AG de destituição ja combinei com outros 11 socios vamos em 3 carros para poupar no combustivel
10 votam contra e 2 a favor
é a minha mini sondagem
28 Maio, 2018 at 17:41
Eu fui um deles… Não tenho vergonha nenhuma em assumir, face ao que foi perceptívele se estava a ser montado para o pós demissão. “O pior cego é aquele que não quer ver”
28 Maio, 2018 at 15:37
Agora ficámos a saber que o clube pode funcionar com 7 pessoas. Não sei porque é gastávamos dinheiro com a entourage.
“Normal funcionamento das instituições” é um conceito que não assiste a BdC.
28 Maio, 2018 at 17:12
tira a espuma do canto da boca… fica te mal!
28 Maio, 2018 at 18:26
Mas a minha é saliva. Já a que tu tens nos cantos da boca…
28 Maio, 2018 at 19:47
Logo que se marquem eleições da MAG e do CFD, o CD será reposto na sua totalidade.
28 Maio, 2018 at 20:20
como assim? os gajos que de demitiram voltam todos?
28 Maio, 2018 at 22:03
Substituídos.
28 Maio, 2018 at 20:40
isso. e como ja se demitiram ha uns dias valentes o relogio corre contra os martas soares da vida… a eleiçao para os corpos demissionários têm de decorrer em 45 dias e a convocatoria tem de sair 30 dias antes e a apresentaçao de candidaturas tem de acontecer. O BdC ontem disse que ja tem as listas formadas… venham daí as eleições para a MG e CFeD
28 Maio, 2018 at 15:56
Eu não entendo é como toda essa gente, que só lá estava por ter aparecido nas listas de BdC, se vira contra o mesmo e age como se as pessoas tivessem votado neles, por serem eles.
Há nisto uma contradição fundamental, e digo mesmo usurpação.
Não sei se me faço entender, mas a legitimidade da MAG e do CFD vem da mesma figura que eles querem abater. Foi com os votos de BdC que essas mesmas pessoas estão nos postos que lhes permitem fazerem esta chantagem e pressão para derrubar a mesma fonte de onde lhes vem o mandato.
Para mim há algo de paradoxal nisto.
Não vale a pena sacarem dos estatutos e das leis e mais não sei quê. Eu sei bem que os estatutos do clube lhes dão esse direito, mas do ponto de vista da coerência e da legitimidade isto não faz sentido para mim.
Se fossem sérios, depois de se demitirem, saíam e ponto final.
Assim fica claro que a demissão em bloco foi apenas uma manobra para forçar a direcção a cair também. O presidente não lhes fez a vontade e agora parece-me que são mais eles que estão agarrados ao tacho do que a direcção, senão já tinham ido à vida deles ou faziam como o Varandas, que ao menos foi correcto, demitindo-se DE FACTO, e cessando funções.
O que a MAG e o CFD estão a fazer é um pouco como se o Varandas continuasse a ir comer à Academia e quisesse impedir uma nova equipa médica de tomar posse antes da próxima época.
28 Maio, 2018 at 20:45
A ideia de se votar apenas para presidente e depois ser o presidente a “compor” os restantes orgaos foi uma ideia que ontem na sessao de esclarecimento foi falada. é uma questão de se mudarem os estatutos, mas ja se está a ver que os nojaveis seriam contra pois assim os tachos seriam ainda menos
28 Maio, 2018 at 18:24
Eu só votei no CD
28 Maio, 2018 at 20:50
Errado.
Com mais uns meses e essa matemática vai ao sítio.
É não desistires !
28 Maio, 2018 at 15:29
Eu já não consigo acreditar numa palavra do Bruno.
28 Maio, 2018 at 15:36
melhor é acreditar em comentários feitos por NICKS 🙂
28 Maio, 2018 at 15:58
Eu não acredito no Bruno, apenas no Presidente Bruno de Carvalho.
O Presidente tem feito declaracões mas sempre que foi à lupa tudo foi comprovado. Já o Bruno é um aldrabão… no outro dia estava a vender um carro no OLX que nem sequer andava…. um burlão.
28 Maio, 2018 at 16:02
O que é que eu fiz agora?
28 Maio, 2018 at 16:57
Hahahaha
28 Maio, 2018 at 17:00
Killer! AHAHAHAHAHAHAHAHA
28 Maio, 2018 at 17:11
top
28 Maio, 2018 at 19:15
Tá demais,hehheeh!
SL
28 Maio, 2018 at 20:19
😀
28 Maio, 2018 at 20:43
Pumba! 😀
28 Maio, 2018 at 20:51
Era o brunovl
28 Maio, 2018 at 17:03
E nos resultados ?
28 Maio, 2018 at 18:26
Gosto de vinho
Gosto do chaves
Já do vinium flaviae…..
28 Maio, 2018 at 20:17
Eu tambem nao acredito em traficantes mafiosos com a 4’classe estadistas ou vendedores de electrodomesticos que se tornaram presidentes e agora até com os merdas da politica se misturam, ..
Atenção à forma como se dirige ao Bruno, para si é
Doctor BdC.
Impostores há muitos e se quer argumentar sobre quem dirige o destino da Maior Instituição desportiva em portugal não debite alarvidades,..Oh senhorzinho.
VIVA o SPORTING CLUBE PORTUGAL
28 Maio, 2018 at 15:32
Mais propaganda brunista… Então querem-me fazer crer que esse tresloucado não cuspiu em ninguém nem mandou bater numa velhinha que fosse???
Aposto que insultou todos os presentes enquanto snifava 3 linhas de coca antes de degolar uma galinha preta na mesa a falar ao contrário com os olhos revirados. Não?
28 Maio, 2018 at 15:38
é uma campanha de branqueamento de carácter …. que não há memória!
Horrível assistir a tudo isto …. esse homem cá para mim anda a pagar a juízes para lhe limparem a folha.
28 Maio, 2018 at 15:44
Branqueamento de carácter é o que ele está a fazer agora.
Até muda de voz.
O Inácio diz que acredita que ele vai ser outra pessoa.
Tudo tanga, como é óbvio.
É incorrigível e essa máscara vai cair depressa, pq BdC percebeu tarde demais que nem todos os que votavam nele tinham o seu nível de fanatismo e irracionalidade.
Para defender o Sporting não é preciso um presidente hooligan, mas há malta que gosta-
28 Maio, 2018 at 17:14
pode ser que cai nas próximas eleições daqui a 2/3 anos.
vais a votos?
28 Maio, 2018 at 15:46
Eu acho estranho não ter havido ainda acusações de pedofilia e tráfico humano.
Isso ele escondeu bem… Até ver.
28 Maio, 2018 at 15:49
Claro, porque só isso justificaria a demissão. Todas as outras coisas são secundárias.
Quando queres desconversar, és o maior.
28 Maio, 2018 at 16:02
Agradecia que me explicasse que prática criminosa ele teve de forma provada. Porque nas urnas foi legitimado e bem, e só uma prática criminosa justificaria demitir uma figura eleita. Já não estamos no tempo das presidencias co-optadas em que não se dignavam perguntar a esse bando de parolos chamado “sócios” de aprovar o presidente.
28 Maio, 2018 at 16:15
Ao fales de coptações estás logo a tentar colar-me ao roquetismo e companhia o que como truque de retórica está giro, mas no caso concreto não colhe pois me nada me identifico com essas gestões.
Seguidamente, devo dizer que não concordo minimamente contigo quando dizes que só a prática de um crime pode justificar a demissão da direcção. Os sucessivos episódios protagonizados por BdC com listas de adeptos proscritos, ataques a sócios nas redes sociais e, em última “ratio” a ruptura total com o plantel profissional de futebol (o maior activo financeiro do clube) que redundou na demissão massiva de elementos de todos (repito, todos) os órgãos sociais do clube, criaram uma crise institucional que, a meu ver, torna insustentável a manutenção da direcção em exercício sem que se sujeite a novo escrutínio pois é evidente que algo mudou e que se quebrou a confianças entre os órgãos sociais.
Podem dar as voltas que quiserem, mas BdC ao recusar ir às urnas só está a salvaguardar um interesse: o seu, de se manter como presidente do SCP.
Aliás, arrisco um vaticínio: daqui a uns tempos, não vão ser só os sócios mais conhecidos a abandonar BdC e a meterem a mão na consciência por durante tanto tempo, terem calado a sua voz perante tantas enormidades que BdC disse e fez. Daqui a uns tempos, vai tudo fingir que nunca votou BdC e, a mim, podem-me apelidar do que quiserem, mas ao menos desde há muito que assumi a minha divergência com BdC.
Até o “milagre económico” que todos aplaudiam admite agora desculpas face à falta de liquidez e à “chantagem” de não poder ir a eleições se não não há dinheiro para pagar salários.
O que me espanta é como nós – e aqui falo de nós os portugueses – depois dos BPNs, BESs, Banifs, Sócrates, Salgados, etc ainda acreditamos em santos milagreiros.
Somos comidos, porque queremos.
28 Maio, 2018 at 16:32
Fico sempre com a pulga atrás da orelha quando falam de ruptura com o plantel. Acredito que as coisas não sejam perfeitas mas não acredito que não sejam remediáveis. Ainda não se ouviu uma palavra de um jogador, e tem sido a palavra do CD contra a palavra da CS. A debandada de jogadores até agora não passa de uma promessa e a crise do SCP é inerente ao futebol sénior, prova disso foram as conquistas das modalidades. Há uma retórica em colar BdC ao terrorismo na academia, e tem colado, principalmente nos sportinguistas, pena é que não tenham provado nada e estejam só a especular.
Quanto às questões financeiras é consultar o relatório de contas e tirar as ilações. Não se esqueça que para ter liquidez o Porto vai realizar 2 empréstimos ainda este ano com valores superiores aos do SCP, sem falar do factoring que fizeram para reduzir passivo. BdC não é um Midas, mas é impossível um clube português ter liquidez financeira se não vender ou contrair empréstimos, por isso não pense muito no assunto
SL
28 Maio, 2018 at 16:39
Não estou a colar-te a nada. Apenas a realçar a importância de mandatos eleitos e não por nomeação.
Na minha visão simplista, só as urnas podem retirar o que as urnas deram. Ou isso, ou uma prática que fira de morte o mandato dado. E nada do que elencas cabe nessa categoria, repito, na minha opinião.
Se de facto BdC fez falcatruas do tipo Sócrates, Salgado, Sobrinho e afins, aí cai no cenário de crime provado e faz sentido demiti-lo. Por enquanto é só diz que diz, e o facto de ter quebras de tesouraria (que não é o mesmo que estar a dever ou não ter activo) não indicia nada de ilegal. Aliás problemas de tesouraria têm todos os clubes e muitos, muitos negócios, e não implica má gestão, a tesouraria é uma questão de timings de facturação etc.
Nem jogadores, nem treinador, nem médicos foram eleitos pelos sócios. Entre esses e o presidente, a legitimidade está do lado de quem é eleito. E quem tem direito intrínseco a dar palpites é quem foi eleito.
E depois se não se gosta vota-se noutro no próximo acto eleitoral.
Uma direcção eleita não pode andar a ser posta em causa de cada vez que alguém tosse dentro do clube. É essa a diferença entre um conselho de administração que é nomeado e uma direcção ou governo que se submete às regras democráticas. Isto é mais que um negócio, é uma associação.
De resto não me parece que este presidente tenha medo de ir a votos. Apenas não vê razão nem oportunidade de fazê-lo neste período crucial. E nisto concordo com ele a 100%.
Já agora, curiosamente eu nunca votei em BdC e só passei a apoiá-lo depois de ver obra feita. Não deixa de ser engraçado ver esses tais “sócios mais conhecidos” (alguns só passaram a ser conhecidos por apoiar este presidente…) fazerem precisamente o contrário.
28 Maio, 2018 at 16:42
A especialidade dos não crentes é usarem a frase «Daqui a uns tempos…», «pior que Vale e Azevedo…» «vocês vão ver…» e pensar que os outros são estúpidos que nem uma porta só porque não vão por onde eles querem…
«Daqui a uns tempos vampos ver» caro santa engrácia…
28 Maio, 2018 at 17:17
E pensar que todo este arsénico e rendas velhas fingido seria completamente esmagado com a vitória sonegada da Taça, para a qual contribuíram determinantemente os «escandalizados serviçais» da causa do sobrinho. O frango de Patrício nos Barreiros fez mais pelos rabolhos do que mal ao Sporting, mas isso não obsta a que vá consagrar-se no Mundial, para mais azia desses batoteiros.
28 Maio, 2018 at 18:31
Lá está. A crença é algo irracional e recuso-me a avaliar o trabalho da direcção nesses moldes.
Digo.daqui a uns tempos para os q se recusam a ver os sinais evidentes que já o são há algum tempo, mas parece que há quem ainda precise de ver mais e pior. É aguardar.
28 Maio, 2018 at 18:46
Eu gostava de perceber é como é que um tachista, um político se põe numa situação destas.
É um tachista burro?
Ou é um “radical” ?
Resolvam* la o que ele é, louco ou tachista, porque ambas não fazem sentido.
* não te estou a colar a ninguém usando o plural, apenas a juntar aos que o chamam louco e tachista
28 Maio, 2018 at 20:50
padres bispos cardeais professores doutores abusarem violarem crianças todos os dias pelas igrejas escolas e outros espaços em portugal e estamos nisto.
Vamos fazer o mesmo que foi feito com o saddam hussein pendurar o homem fica mais fácil e assim calar o bicho de vez,
Voltar-mos à tranquilidade de vender fruta com leite aos padres de carnide e assim resignar à luta nefasta de NENHUM dos que tanto aqui falam não tem coragem de a perpertuar..
O sui generis sportingado é um animal de caça que prefere ser caçado do que enfrentar o caçador…
SOMOS UM CLUBE DERROTISTA e de DERROTADOS
28 Maio, 2018 at 18:27
Hipnotizou-os a todos!!@
Eu não estou convencido, vou esperar por comentários de quem lá esteve e não gostou
28 Maio, 2018 at 15:32
Dia 1 la estarei…
28 Maio, 2018 at 15:35
Sei que será no Porto, mas onde? Também vou fazer os possíveis e impossíveis para marcar presença.
28 Maio, 2018 at 16:08
ainda nao tem local marcado
mas sera pelas 19h.
29 Maio, 2018 at 6:12
a sessao terá lugar no auditorio EuroParque em Santa Maria da Feira
confirma-se o horario ( dia1 pelas 19 h )
28 Maio, 2018 at 15:45
Se puderes diz como correu a sessão…
28 Maio, 2018 at 16:23
nao sei se farei… talvez…
…gosto pouco de contribuir para linchamentos. (ver abaixo)
E gostava mesmo é que o maximo de socios fossem.
28 Maio, 2018 at 17:27
Terei todo o prazer de te dar um bacalhau rugido
29 Maio, 2018 at 6:15
o prazer em trocar um bacalhau será tambem meu.
28 Maio, 2018 at 15:36
Já agora uma curiosidade…
Quando referi um momento vivido com o meu Presidente João Rocha, este referia-se a uma situação semelhante à que já viveu BC e estava relacionada com um árbitro de Coimbra, que julgo negociava em pneus.
A certa altura é marcada uma reunião para sua casa, por causa de um fatos que tive conhecimento no Porto aquando do julgamento do caso Romeu com o FCPorto.
Relatei os fatos ao Presidente com o cuidado que ele devia ter nos mesmos.
Alguns dias mais tarde, disse-me que jantávamos em casa dele porque outros presidentes iriam relatar fatos ….
Chegados ao dia do jantar … os tais presidentes “cortara-se todos” sendo que um deles nem apareceu …
Quando ficamos sós lá teve que me ouvir …
Mas depois logo dizia … vá vamos lá fora para fumares um cigarro e lá me dava o costumado abraço.
Já agora outra…
Em determinada altura liga-me para um tribunal (não havia telemóveis) e diz-me:
Diz ao juiz que tens que sair mediatamente (inventa) e vem ter a minha casa que vou fazer umas ervilhas escalfadas com ovos!!! (que espetáculo que ele fazia).
Lá vim do Barreiro.
Chego à Lapa e está ele com o Nuno Ferrari e o Capela juntamente com o Armando Biscoito a rirem-se!!!
Dai a uns minutos chega o solas (António Sousa).
Lá se discutiu o contrato e assinámos e diz: “anda cá…foges sempre não gostas de aparecer, mas oh Ferrari tira lá uma foto com nos os três”.
E lá fomos comer as ervilhas escalfadas…
Para minha sopresa na Bola de sábado (julgo dia seguinte) meia página era a nossa foto … só que eu tinha uma guedelha mal amanhada fiquei em brasa … porque ele armadilhou aquilo tudo.
Depois fiquei “fodi..” mas logo numa noite em casa dele foi um fartote.
Que saudades sinto do homem, do amigo, da sua alegria pelo Sporting e do Presidente que ele era (com defeitos-teimoso ainda mais do que eu).
Onde esteja, que esteja feliz!
28 Maio, 2018 at 15:39
É isto que penso: Também é a minha carta.
Carta aberta a Bruno de Carvalho,
“Bruno, não vou começar esta carta com caro Presidente, ou estimado Bruno de Carvalho, começo simplesmente com Bruno,
Trato-o por Bruno porque nunca, connosco sócios, se deu ao respeito para mais, criticou-nos, catalogou-nos, dividiu-nos, chegou mesmo, pasme-se, a por-nos rótulos, Sportingados aqueles que não concordam consigo, Sportinguistas todos os outros.
Bruno, na próxima AG irei votar a favor da sua imediata destituição da presidência do clube que tanto amo, e quero com esta carta explicar-lhe o porquê desta minha decisão, faço-o, porque sou grato, ao contrário de si, e consigo reconhecer os méritos que teve nos primeiros anos à frente do nosso clube,
Agradeço-lhe principalmente 3 coisas,
1 – A mais importante de todas, ter unificado os sócios, ter-nos feito de novo acreditar, ter-nos levado de novo ao estádio, à nossa casa,
2 – Em segundo lugar ter conseguido estabilizar as finanças do clube, ainda que agora, devido ao seu feitio e à sua arrogância, tenha enxovalhado aqueles que o ajudaram nessa mesma restruturação financeira,
3 – Por último quero agradecer-lhe o excelente trabalho que, junto com a sua direção, fez com as modalidades, património tão importante do nosso clube, um dos mais ecléticos e titulados do mundo que culminou com a construção do pavilhão João Rocha, com o contributo fundamental de todos os sócios para a construção do mesmo contribuíram decisivamente.
Fico-me por aqui nos agradecimentos, e foco-me agora na justificação do meu sentido de voto na próxima AG,
Bruno, o principio do seu fim aconteceu na sua reeleição em 2017 com perto de 90% dos votos, quando já nessa fase se percebia que não tinha qualquer sentido democrático nem valorizava a opinião do maior activo do nosso clube, nós sócios!
E aconteceu exactamente por essa vitória esmagadora, que na sua cabeça, foi entendida como sendo uma carta branca para fazer o que bem lhe apetecesse com o nosso clube,
Foi nesse momento que você, Bruno, começou a confundir a sua vida pessoal com a do clube, daí para a frente os episódios de total desnorte começaram a suceder-se em catadupa…
A p*ta da Gala…as entrevistas constantes à CMTV (essa mesmo que agora critica), a doença do facebook onde todos os dias atacava alguém, sócios, comentadores, políticos, actrizes, cantores…basicamente qualquer um que não concordasse consigo,
E a gota de agua, pelo menos na minha cabeça, vem no momento em que decide banir os “Supporting” do nosso estádio e retirar os seus cds de comercialização da Loja Verde, aí sim, caí finalmente em mim, e percebi que não o queria mais à frente do meu clube,
Estes devaneios tiveram como expoente máximo 2 momentos cruciais, para a crise que vivemos actualmente no nosso clube:
1 – O primeiro não podia deixar de ser, aquela inusitada AG extraordinária marcada por si, no momento em que íamos em 1o lugar no campeonato, com o único intuito de aprovar novos estatutos para oprimir e calar, perseguir, e tentar expulsar de sócios todos aqueles que não concordavam consigo,
2 – Em segundo lugar, ter destruído um plantel inteiro de futebol, com críticas duríssimas feitas através da sua famigerada página de facebook, onde se já as críticas (na praça pública) eram péssimas, apesar de ter toda a legitimidade para as fazer internamente, dentro de nossa casa, o pior foi mesmo ter posto o profissionalismo dos nossos atletas em causa, com frases como “Bas Dost e Coentrão (ao ter levado cartões) não quiserem jogar em Alvalade” essa linha não a podia ter ultrapassado.
E como se isso não bastasse, depois do atentado mais vil, perpetuado por um grupo extremista e fanático aos nossos jogadores, você Bruno em vez de apaziguar os ânimos, e pedir desculpa aos jogadores em nome da instituição que representa e preside, não….conseguiu, pasme-se no dia antes da final da Taça de Portugal vir dar uma conferência de imprensa, onde conseguiu culpabilizar os próprios jogadores (direta ou indirectamente) pelo atentado que os mesmos sofreram,
Você sim Bruno, directa ou indirectamente, moralmente ou como instigador, foi você o responsável por aquele ataque hediondo, foi você o responsável pela divisão e conflito constante entre adeptos, quem esteve como eu no Jamor, naquela que devia ser a nossa festa, a festa mais bonita do ano, vi conflitos entre adeptos, confusões entre adeptos, você deixou a nossa família neste estado…
Por isto tudo, não lhe peço que se demita porque sei que não o vai fazer, peço-lhe sim para ter alguma dignidade e aceitar que nós sócios, nos possamos pronunciar nesta AG e que em consciência decidamos se queremos ou não continuar a ser representados por si.
Por último quero lembrar-lhe que, sendo o líder do nosso clube, é como líder, responsável pelos resultados do nosso clube no Futebol e para o facto de em 5 anos apenas termos ganho 1 taça de Portuga, 1 taça da Liga e uma Supertaça, é você o responsável, foi você que decidiu contratar o treinador mais caro da nossa história, foi você que contratou estes jogadores, não fui eu….não foi o Jaime Marta Soares, não foram os 95% de orgãos sociais que apresentaram a sua demissão, não foi o Ricciardi, não foi a Cmtv, não foi o Álvaro Sobrinho, não foi o Rogério Alves, não foi o Benedito, não foi o Varandas, não foi a Cofina….FOI VOCÊ BRUNO, você é o líder, aja como tal e chame a si, uma vez na sua vida, as responsabilidades pelo clube que lidera!
Por cada leão que cair, outro se levantará”.
28 Maio, 2018 at 15:42
Aplausos.
Disseste tudo o que penso.
28 Maio, 2018 at 15:53
Se apenas tens a agradecer esses três pontos…não precisas dizer mais nada.
28 Maio, 2018 at 15:57
Cherba, esta carta merecia “ouvi o teu comentário”
28 Maio, 2018 at 16:13
Sobretudo para os adeptos do Sporting Clube de Futebol. Será que não conseguem melhor do isto?
Momento crucial 1: “novos estatutos para oprimir e calar, perseguir, e tentar expulsar de sócios”
Enorme piada, atendendo à situação actual em que até a comunicação social aparenta/julga ter poder para o destituir.
Momento crucial 2: “destruído um plantel inteiro de futebol, com críticas duríssimas”
Enorme gargalhada dada por um conjunto de jogadores, treinadores e presidentes, encabeçada pelos Nápoles, que nunca foram objecto de criticas.
28 Maio, 2018 at 16:18
pessoal, existe um “hoje escreves tu” à 4ta feira
28 Maio, 2018 at 16:00
Cherba, pede-se “um ouvi o teu comentário” a esta carta.
28 Maio, 2018 at 16:05
Bravo jubas, disseste tudo o que eu sinto, mas ao contrário.
O Presidente realmente é um malandro, primeiro dizes que dividiu os sócios para a seguir dizeres que uniu os sócios.
Nem é preciso continuar a ler….
Vai tomar um rennie que isso passa. Deixa lá, o carnide para o ano dá-te uma alegria, mas nós no Sporting iremos continuar a lutar.
28 Maio, 2018 at 16:16
foi mesmo aí que parei de ler.
28 Maio, 2018 at 16:16
tambem parei aí…
28 Maio, 2018 at 17:05
Pronto! Ou és Brunistas ou és Lampião! Fodasse!
28 Maio, 2018 at 17:07
Não sabem mais 🙂
28 Maio, 2018 at 18:50
Escreve-se foda-se, foda-se!
28 Maio, 2018 at 16:38
BdC é o demo. Facto
28 Maio, 2018 at 22:47
Tirou-te o lugar?
28 Maio, 2018 at 20:49
Começa logo bem. Essa do Bruno isto o Bruno aquilo. Mas você já viu, leu ou ouviu o Luís para ali ou um Nuno para cá. Esta cs de merda colocou esse título assim que ele apareceu. Mas qual Bruno qual caralho. Qual é o presidente de um clube em Portugal que é tratado pelo primeiro nome. nem é necessário ser presidente, basta serem dirigentes, tirando alguns ex-jogadores são sempre tratados por dois ou mais nome e ainda colocam um título, tipo dr ou eng.
A tão falada puta da gala estava onde, antes do Bruno de Carvalho. Por acaso havia gala antes dele. Nem mais puta nem menos puta, simplesmente não havia. Foda- se mais o presidente fez uma gala e depois chama-lhe puta, não há direito. Que falta de respeito.
Foi por ouvir os concelhos de “ artista” como tu que ele começou a falar mais para a imprensa. “Tens que criar uma melhor imagem “, “ tens que dar, para receber”, “tens que te relacionar melhor com a imprensa” e merdas do gênero. O que você não quer perceber é que que, não importa o que o Bruno de Carvalho faça, ele vai sempre levar nos cornos. Ele será sempre criticado, se ele ir a pé é criticado porque se tem um burro, é para usar, se ele se montar em si aí coitado do burro, se ele o ajudar ainda dizem que o presidente é mais burro que o próprio burro, você.
A banda que tanto gosta usa o no Sporting para se promover e faturar. E como qualquer marca, o SportingCP defende os seus interesses. Acabou-se a mama, temos pena.
O resto é palha para burro comer. O Bruno de Carvalho era bom se fosse como os outros, o Luís e o Nuno, rodeava-se dos burros todos, enchia lhes os bolsos, montava uma teia de interesses e o grande Sporting que se Foda, com F maiúsculo. E aí sim, qual Deus sol e rei Midas, poderia ficar no poder. Ainda dava umas festas ou jantares numa porta 18 qualquer e mandava vir umas frutas e estaria à grande.
28 Maio, 2018 at 20:59
+1
29 Maio, 2018 at 6:20
aaah grande Leao…
… que nunca lhe doam os dedos por teclar tanta verdade.
28 Maio, 2018 at 20:56
https://youtu.be/EnGiGeNYciM
28 Maio, 2018 at 15:44
https://www.beachsoccer.com/schedule
Para quem quiser acompanhar o nosso primeiro jogo na Euro Winners Cup de futebol de praia.
Estou confiante q este ano ganhamos o caneco.
As Leoas jogam às 17:15.
28 Maio, 2018 at 16:06
Vamos ganhando 7-0 ao Copenhaga no final do 2o período.
28 Maio, 2018 at 16:26
Acabou. Ganhamos 12-1.
28 Maio, 2018 at 15:58
Não acredito que BdC fale a verdade em muitos temas, aliás nesta altura deverá dizer mais mentiras que verdades. Para mim estas sessões de esclarecimento não valem grande coisa. O cerne da questão não saber se a direção está ou não envolvida no ataque de Alcochete, ou se é a direção ou a MAG que tem razão neste braço de ferro, etc, etc.
A questão fundamental é muito simples:
BdC alguma vez, depois disto tudo, será capaz de ser um presidente aglutinador para o SCP? NUNCA !
O universo sportinguista está mais dividido que nunca e continuar com BdC vai ser continuar a adiar o mal. A bomba vai rebentar mais cedo ou mais tarde.
É este presidente altamente desgastado, cheio de remendos, que queremos para um Sporting forte e cheio de pujança?
É com trsiteza que vejo a partida de Rui Patricio, um simbolo do Sporting e que deveria acabar a carreira no nosso clube. É esta a forma de agir de alguém que é chefe mas que tem pouco de lider.
28 Maio, 2018 at 16:05
Eu quero q a opinião de certos sportinguistas se f…
O Sporting está pujante nas competições q disputa e conquistas títulos atrás de títulos.
Com BdC o Sporting conquistou já 7 títulos europeus. Só para se ter ideia nos 20 anos para trás ganhou se 2.
BdC nunca cai agradar a todos, mas o q eu quero é um Presidente q ponha o Sporting a ganhar e não um Presidente q ande aí a dar tachos aos inimigos (q muitos se estão a cagar para o clube) apenas para os manter calados.
28 Maio, 2018 at 16:05
Deixa lá o rapaz ir à sua vida. Com 30 anos e por 18 milhões um GR é uma excelente venda.
O Buffon com +40 anos não vai acabar a carreira na Juventus e não é por isso que deixa de ser Juventus.
28 Maio, 2018 at 16:10
Vasco, tocaste no ponto chave…. foi o Presidente que expulsou o Rui Patricio, e o João Mario e o Adrien e o Slimani…. é um malandro.
Bom era dantes quando os jogadores ficavam anos e anos como o …. ou o….. ou ainda o ….. bons tempos em que vendiamos jogadores para pagar ordenados e quando os compravamos mas apenas 25% do passe.
E ganhar titulos europeus, que merda, 7 titulos que não valem nada. Bom bom é ganhar o…… pois, é que antes do BdC não ganhávamos nada, e agora temos titulos atrás de titulos. E temos modalidades. E pavilhão. E sócios com fartura.
Que malvado este nosso Presidente. Rua com ele. Queremos um clube com mais croquetes e menos titulos. Queremos menos modalidades e menos titulos, para manter o ritmo cardiaco mais baixinho….. mais vale um Presidente que leve o clube à falência mas não escreve no FB. tenho dito.
28 Maio, 2018 at 16:29
+1
28 Maio, 2018 at 16:39
+2
28 Maio, 2018 at 16:57
+ 1906
Impressionante a leviandade destes sócios…
28 Maio, 2018 at 17:02
presidente !?
pumba…
toma la uma pedrada!
28 Maio, 2018 at 17:37
excelente.
28 Maio, 2018 at 17:42
++
28 Maio, 2018 at 18:23
Excelente post! +1
28 Maio, 2018 at 21:02
Mais um
28 Maio, 2018 at 21:16
sei que me estou a repetir mas +1906 again
28 Maio, 2018 at 16:13
Apenas para comentar o assunto Rui patricio.
Patricio, ssim como Adrien, Carrico, Veloso, e tantos outros mereciam acabar a carreira no sporting.
A pergunta que se coloca é se eles o pretendem??
E a resposta ” é nao, eles nao pretendem acabar a carreira no SCP “, pois pretendem jogar noutras ligas com mais prestigio, ganhar mais dinheiro e notariedade. Esta é averdade para Patricio como o foi no passado para Fernando Mendes, Cadete e tantos tantos outros …
Nao se iludam. Tal como Adrien pressionou para sair para o Leicester ( fodasse para o LEICESTER ) Patricio tambem pressiona para sair para o Napoles ( fodasse para o NAPOLES que em Italia ganhou dois campeonatos no tempo de Maradona … )
28 Maio, 2018 at 16:29
Nem mais.
28 Maio, 2018 at 16:41
Não … Espera é melhor estar num clube gerido por um louco, que critica no facebook os jogadores, o acusa de tudo, ainda leva dos adeptos… Esses mesmos adeptos que lheas atiraram tochas!
Realmente, por muito amor que se tenha ao clube…
28 Maio, 2018 at 17:15
E ainda são acusados pelo presidente(numa conferência na véspera do final da taça) de terem sido os responsáveis pelo ataque na academia.
28 Maio, 2018 at 22:11
Quem provocou os adeptos foi o Presidente.
Quem lhes virou as costas também.
28 Maio, 2018 at 20:01
Lol, antes de BdC ninguém queria sair do Sporting..
Argumentos de merda…
Claro que ninguém vos leva a sério…
28 Maio, 2018 at 22:10
Se o RUUUI tivesse ido para a outra baliza, as tochas ficavam para a segunda parte …
28 Maio, 2018 at 23:01
Hahaha estes gajos comem merda marokas.
Toda a gente sabe que aquilo não foi para o Patricio mas continuam com a propaganda mentirosa.
28 Maio, 2018 at 16:44
Pois, mas só ressalvar que não há nada de mal um jogador zelar pelos seus interesses.
Simplesmente o que mete nojo é o jogo sujo de empresários a fazer a cabeça aos jogadores e a inventar estórias na CS
28 Maio, 2018 at 16:59
Isto é que os levianos nem sequer consideram.
Ok, compreendo que gostavam que os seus “ídolos” acabassem todos a carreira em Alvalade mas será que não param um segundo para pensar se os seus “ídolos” querem o mesmo?
Depois… desilusões….
28 Maio, 2018 at 17:36
+1 paulis
28 Maio, 2018 at 17:39
A confirmar-se não deixaria de ter piada, vai para um clube cujo presidente também critica os jogadores publicamente, ma$ ne$te ca$o já não $erá problema.
28 Maio, 2018 at 16:13
Tudo pontos válidos caro Vasco, MAS …
… este não é o momento para irmos para eleições! Há que preparar a próxima época e finalizar a reestruturação financeira. Para mim, esta pressa em destituir BdC vem carregadinha de má fé e outros interesses!
Depois da reestruturação concluída pode-se tentar forçar eleições, com calma e numa data conveniente para os interesses do clube. Desconfio é que, depois de concluída a reestruturação, os actuais interessados em ser candidatos vão desaparecer. Mas talvez aí haja finalmente espaço para uma 3a via!
28 Maio, 2018 at 23:03
Lá está mas não é a via que pretendem
28 Maio, 2018 at 16:34
“É esta a forma de agir de alguém que é chefe mas que tem pouco de lider.”
É tão isto!!
Quanto ao Patrício é aguardar pelo desfecho…. mas podem dar as voltas que quiserem que o Patricio para alem de ser um dos melhores Guarda-Redes do mundo é um SIMBOLO do Sporting!!!!
E os Simbolos são para manter!!!
E não me venham com tretas que é o Patricio que está a a forçar a saida!
Se o Patricio quisesse de facto sair tinha “forçado” a saida após ser Campeão da Europa!!
Ou vão-me dizer que não houve propostas nessa altura?
“Vender” Patricio por 15 /20 milhões é “estupido”!
É preciso poupar ?
Poupe-se no petrovic, no marcelo, no ruben ribeiro e por ai adiante!!
Mais respeito por um Simbolo como é o Patricio!!!
Podem guardar para memória futura!!
Quem actualmente bate palmas à (iminente) venda do Patricio….. irá perceber o enorme disparate deste acto de gestão nos próximos anos !
É que Patricios não há muitos no mercado e os que se equiparam estão num patamar a que a nossa “bolsa” não chega!
28 Maio, 2018 at 16:45
Não é nada. Um líder dá o exemplo, dá o litro e dá a cara, e cobra quando tem de cobrar
28 Maio, 2018 at 17:03
Claro que o lider dá o exemplo e quando ganhamos….ganhamos TODOS e quando perdemos também perdemos TODOS!
Foi isso que viste no pós-madrid, certo?
Quando arrasou publicamente (à distancia em vez de ser olhos nos olhos) o profissionalismo dos jogadores e quando quis por exemplo ensinar o Gelson a rematar, certo?
28 Maio, 2018 at 20:07
Ele trabalha no duro para o clube. E cheira-me que lhe doeu mais a derrota em Madrid a ele do que às próprias virgens.
Por mais desagradável que tenha sido o post não disse mentira nenhuma.
Não houve um olhos nos olhos antes disso?
O Gélson que aprenda a rematar já agora (mas isso é responsabilidade de quem o treina)
28 Maio, 2018 at 20:35
“à distancia em vez de ser olhos nos olhos)”
Eu se fosse a ti ia recuperar as tuas palavras após Guimarães e chaves…. So naquela
28 Maio, 2018 at 22:48
Tu és Burro que dói
29 Maio, 2018 at 8:48
Uau!!
Estás forte!!
Gostei!!
Já foste ler o que disseste nessas ocasiões, foi?
28 Maio, 2018 at 22:59
Um líder também defende os seus, pá!
Foi isso que ele fez quando o líder dele não soube fazer isso!
Patrício deu mais ao Sporting que o Ronaldo e todos vocês lambem os colhões ao Ronaldo porque foi um dia jogador do clube!
Quem hoje ataca o Patrício como vejo aqui muita gente fazer, só posso dizer que são pessoas cheias de ingratidão! É por isso que não têm cérebro, porque o crânio está cheio de ingratidão!
Só isso explica que uma semana antes ninguém apontava o dedo ao patrício e depois do Bruno, o Deus Sol, lhe apontar o dedo uma parte dos adeptos – méééééééé! – passaram a tê-lo como um dos alvos principais!
#mééééééééé
28 Maio, 2018 at 23:22
Artilcula lá isso melhor ó professor catedrático.
E o que tem o Rui a ver com isto?
O Rui precisava de ser defendido exactamente do quê?
Adoro o Rui como jogador e quero que acabe cá a carreira.
Como capitão não tem perfil.
E esteve mal nesta situação como estiveram outros. E como capitão deveria ter tido outro comportamento, tando wm Madrid como no pós jogo. Podia ter acalmado ânimos, podia ter passado mensagens a sossegar os adeptos preocupados com a carvoaria, etc. Mas deixar arder não.
Bruno de Carvalho defende o Sporting em primeiro lugar (os sócios que votaram nele). Depois o plantel etc
28 Maio, 2018 at 16:55
Patricio só há um. É a circunstância da vida.
Bons Guarda Redes há muitos.
Excelentes muito menos.
Não considero RP um dos 5 melhores GR do Mundo, nem perto disso.
O Oblack e o Emerson, já provaram em menos tempo que estão a um nível pelo menos idêntico ao de RP.
Se fosse há muito que o teriam vindo buscar.
Os melhores Guarda Redes do Mundo, como qualquer jogador, joga nas melhores equipas do Mundo.
Se hoje RP ainda está no Sporting, deve-se a um conjunto de condições entre as quais o seu amor ao Sporting é provavelmente a menor delas.
O tempo do futebol por amor às camisolas já acabou há muito.
Continuar a acreditar nele, é um mito.
RP, para muitos sportinguistas é um mito chamado de símbolo.
SL
PS: Nunca vi o RP afirmar publicamente, que recusava ser negociado porque que não pensava sair do Sporting, porque adorava a paixão dos seus adeptos, a sua exigência, a sua irracionalidade que o traziam de bestial a besta, num instante.
E que na vida o dinheiro não é tudo.
Palavras de Bas Dost, com apenas um ano de clube. Hoje provavelmente, tudo mudou.
A vida são as circunstancias.
Os mitos são criações apaixonadas providas de racionalidade.
28 Maio, 2018 at 17:16
Isso dos melhores Guarda-redes do mundo jogam nas melhores equipas tem muito que se lhe diga…
Exemplos:
PSG —> Areola
Real Madrid –> Keylor Navas
Liverpool –> karius (e esquece a final da champions e concentra-te no resto da época)
Achas algum destes guarda redes melhor que o Patricio?
28 Maio, 2018 at 17:37
O PSG, O Real Madrid e o Liverpool, se preferissem o RP, ontem, tinham.
Qual é a tua dúvida ?
Para mim são no mínimo equivalentes.
Não vejo o RP tão melhor, sinceramente.
28 Maio, 2018 at 17:46
Mas onde é que eu disse que se o PSG, o Real Madrid e o Liverpool quisessem o Patricio não o tinham?
Apenas te dei exemplos de 3 Gigantes Europeus….que jogam com GK’s de nivel inferior ao Patricio na minha opinião.
E até tu consegues dizer que estamos a falar de GK “Para mim são no mínimo equivalentes.”
Ou seja…até tu chegas à conclusão que o Patricio não é pior que o Gk do Real Madrid, do PSG e do Liverpool.
Porque não está lá? Isso é outra questão…. mas tem valor de sobra!
28 Maio, 2018 at 17:54
Onde encaixa a teoria de que os jogadores do Sporting são “menos” transferíveis por causa do clube não se submeter aos Mendilhões?
Por esse raciocínio, o Renato Sanches mete William, Joao Mario e Cia num chinelo. Afinal, bastou um ano para chegar ao Bayern.
28 Maio, 2018 at 17:56
Boa sorte na tentativa de explicares que uma estratégia beligerante face aos principais empresários de futebol limita as movimentações no mercado…tanto para comprar como para vender…
28 Maio, 2018 at 20:38
“estratégia beligerante face aos principais empresários de futebol limita as movimentaç”
Ah ah ah
Onde isto já vai!!!
Volta Mendes, estas perdoado…
Olha, volta Couceiro e o teu fundo…..
28 Maio, 2018 at 21:12
Tipo…
Se não fosse o BdC, esse teu ídolo Rui Patrício, já teria saído..
Qual é mesmo o argumento ?
Adrien a mesma coisa, bem como William.
Não fosse o BdC, tinham saído logo, quando “pedem”.
Mas óbvio..
Num universo paralelo, estamos a ver o teu argumento desta forma, depois do Euro 2016 :
” Odaç, como é possível o BdC vender, e deixar sair, o Rui Patrício !
Fora com este presidente, que não “segura” os nossos símbolos ! ”
Ide para o orgão sexual masculino.
Ele já era para ter saído, e a mim não me tira o sono ( embora sempre tenha preferido que se mantivesse ).
Por tudo o que já fez, tudo o que já conteceu na carreira dele, é merecido ( se não quer ficar no clube, se não sente esse amor e essa paixão, e também compreendo os novos desafios e projectos )
Não deixo de tê-lo em conta, nem deixaria de tê-lo em conta caso tivesse saído em 2016.
Não critico, é ” normal “.
Eles vão à vida deles, e o Sporting continua.
Seja a formar novos guarda redes, ou outras posições.
Como já disseram, ele não deixa de ser do Sporting, nem deixa de ser um símbolo.
Se isto é o que tem de acontecer ( ele sair ) e não bater o tal recorde de jogos pelo Sporting, então era assim que tinha de acontecer, tão simples quanto isso.
Quem sabe, talvez um dia volte, e bata esse número de jogos.
Até lá, a carreira dele continua e a do Sporting continuará, e muito para lá da carreira do Patrício.
28 Maio, 2018 at 23:09
Vocês insistem em meter o Adrien, o William e outros jogadores no mesmo saco do Patrício, o que é um erro gigante por duas enormes razões.
Uma, o Patrício é o único jogador do clube – que enverga a nossa camisola – que está nos 10 melhores do mundo na sua posição há anos – pelo menos 2 mas acho que são mais!
Nem o William, nem o Adrien, nem nenhum outro jogador do clube nos últimos 18 anos foi capaz disso.
Os únicos, que me lembre desde que vejo futebol com olhos de ver, que tiveram nesta posição com a camisola do clube foram o Yazalde e o Balakov.
A outra, o Patrício sempre desejou fazer toda a carreira no clube e só um clube do topo do mundo, como o Real Madrid, o Manchester, o Barcelona ou o Bayern, é que o demoveriam dessa vontade – por razões óbvias. Isto já foi dito vezes sem conta pelo Manuel Fernandes que é amigo pessoal dele.
Essa história de que o Patrício quer sair só serve mesmo para desculpar o facto de alguém estar a empurrá-lo para fora do clube e para desculpar as ovelhas do facto anterior…
🙁
28 Maio, 2018 at 23:10
Deixa lá que o varandas vai segurar os jogadores até ao fim da carreira e não saírem abaixo das cláusulas.
Uma pessoa lê cada coisa estupida.
Se o Sporting teve Williamm- Patricio – gelson está época foi devido a teimosa do presidente como mais um ano de adrien- slimani.
O ódio cega as pessoas
28 Maio, 2018 at 23:30
Encaixa na teoria de que ele nunca quis sair.
28 Maio, 2018 at 20:34
“podem dar as voltas que quiserem que o Patricio para alem de ser um dos melhores Guarda-Redes do mundo é um SIMBOLO do Sporting!!!!”
E alguém meteu em caso a sua mais valia técnica?
(Por acaso bem antes disto muitos diziam que poderia sair, muitos diziam que era o maior, alguns diziam que não era top…enfim para todos os gostos)
É que essa é mais uma tentativa de colagem baixa… Colar quem acha que BdC ainda pode dar muito ao clube a um flic flac relativamente à valia técnica do Rui… O que tenho lido é relativamente a capitão e a carácter.
São coisas diferentes..
E toda a gente sabe que o Rui só fica no Sporting se quiser .
E colar a sua saída a BdC é mais uma colagem mesquinha. Quando aparentemente, ele já quis sair antes…
E (quase) toda a gente gostaria que o Rui ficasse.
Mas, la esta com BdC será sempre crítica.
Não deixa sair, corta as pernas aos jogadores.
Deixa sair, é porque não podem com ele…
Foda-se…
28 Maio, 2018 at 23:10
És um pinóquio de madeira podre… 🙁
28 Maio, 2018 at 23:12
Então? Elabora lá, cataventos
28 Maio, 2018 at 23:24
É, ele agora que toda a gente já percebeu a agenda dele, tem andado a tentar reconstruir o perfil dele.
28 Maio, 2018 at 23:32
O insulto é o argumento de quem não tem argumentos.
28 Maio, 2018 at 23:38
Ele costuma ter uns “argumentos” muuuita compridos onde um terço é auto-elogio, outro é lugares comuns e acaba a chamar burros aos outros
28 Maio, 2018 at 17:34
Mesmo estando desgastado e cheio de remendos tenho a certeza que é suficientemente resiliente e inteligente para dar a volta por cima e continuar a desenvolver o excepcional trabalho que desenvolveu nos últimos cinco anos.
Excepção feita ao futebol, onde a falta de títulos, está para mim, na origem de toda esta celeuma.
Mas mesmo aí, acredito que é com ele que estaremos mais perto só sucesso.
Se houve condições como nunca para sermos campeoes foram as criadas por ele.
Se a sua exigência, desapontamento, intolerância vieram ao de cima, foi por ver todo esse esforço indevidamente aproveitado, quer pela equipa técnica, quer pelos jogadores.
Podia ter gerido de outra forma ? Podia.
É fundamento para por tudo em questão ? Não, não é.
28 Maio, 2018 at 21:01
Olá
28 Maio, 2018 at 21:20
Totalmente divididos… imagine se não estivéssemos.
Explique por favor duas coisas simples
– Se estamos tão divididos porque será que nunca tivemos tantos sócios?
– Se estamos tão divididos porque nunca as assistências em Alvalade foram tão elevadas?
28 Maio, 2018 at 22:18
Isso tem uma resposta.
Dividir para multiplicar.
28 Maio, 2018 at 16:03
Já lá dizia o outro “se não é arguido não pode ser um bom chefe de família.”
Óh Bruno vê lá se ficas arguido.
28 Maio, 2018 at 17:23
mesmo nao o sendo ja o é.
se fosse um peixe BdC seria uma pescada.
28 Maio, 2018 at 16:05
Parabéns aos vencedore(a)s deste fds.
Pena o andebol ter “regressado” a 2015/16. Ganhámos o campeonato, o que era o principal objectivo, mas fica aquele sabor amargo de perder uma supertaça e taça de portugal.
Quanto ao resto…mais do mesmo. Neste momento ZERO confiança na figura do presidente. Sessões de esclarecimento??PAra quê?? Ridiculo
28 Maio, 2018 at 16:09
É curioso elencares as conquistas do Clube (nunca vi ou sequer ouvi relatos do Clube a ganhar tanto), e depois separas completamente a figura do Presidente como se ele não fosse o principal responsável por este “CAOS” de conquistas em q um gajo nem pode ir dormir uma sesta ao fim de semana pq já ganhamos mais um título.
28 Maio, 2018 at 18:54
Curioso então saber o porquê da modalidade em que ele teima em ser a figura mor não ter o mesmo sucesso das outras…é outro prisma.
28 Maio, 2018 at 19:08
Curioso, de facto.
Achas que foi pela falta de condições ?
O que é que a tua curiosidade te diz ?
28 Maio, 2018 at 19:09
Já me esquecia, segundo tu, foi por não meterem o Doumbia.
28 Maio, 2018 at 21:14
Pessoal..
Admito que continuem a responder e dar tempo de antena a estes paraquedistas..
Mas please, não os levem a sério, principalmente a repetirem sempre as mesmas coisas, fazendo com que nós também façamos o mesmo.
Eles já sabem, nós também.
Coloquem uma imagem qualquer, ou o link de alguém a ressonar.
28 Maio, 2018 at 23:17
O rocky não é paraquedista.
É habitué.
Tem a mesa dele.
Costuma estar sozinho e de vez em quando berra qqr coisa.
Ultimamente tem tido companhia na mesa dele.
28 Maio, 2018 at 16:27
Jonny,
Antes ganhar o campeonato e perder taça e supertaça que o oposto. Não pude ver o jogo mas pelo que li, o adversário jogou melhor. Não é regresso nenhum a 2015/2016.
28 Maio, 2018 at 16:20
Puta de azia que aqui vai, aparece um relato factual das explicações dadas pelo Presidente, e aparece de imediato uma serie de manifestos .
PORRA CARALHO, NÃO ESTAMOS EM ELEIÇÕES.
Trata-se apenas da resposta a imensos pedidos, que queriam saber as resposta dadas por BdC nas sessões de esclarecimento, quem não quer saber, que não leia.
28 Maio, 2018 at 16:25
Não tenho comentado muito, na verdade…”tenho andado meio anestesiado…”…
Já aqui defendi que talvez fosse melhor BC demitir-se para “haver alguma paz” no Sporting…
Neste momento não defendo isso…
“Os croquetes e os notáveis” (alguns deles também croquetes)…ainda “não m,e mostrarm nada” que eu possa ter como benéfica para o futuro do Sporting…!!
“Nunca concordei” com aquilo que talvez possa ser “considerado um defeito de BC”…e esse é tão somente o facto de “falar em certas circunstancias demais…qiuer dizer…: a sua lingua ganha vida e acab por trair o próprio BC…”
Mas por outro lado …”ainda ninguém me conseguiu convencer…”
De tudo aquilo que de positivo BC fez pelo Clube…
Não vale a pena “voltar a referir” o que falou… “fora do tempo e do local”…acerca da equipa…
~E verdade que “as palavras leva-as o vento…o pior que as pessoas têm memória…”
BC tem sido sujeito à “guerra mais suja” que alguma vez se fez em Portugal contra alguém…
A CS e os seus adversários (aproveitando o “palco” que a mesma CS lhes dá), têm feito tudo, talvez com algumas verdades…onde “se misturam” muitas mentiras..
Têm “aproveitado” tudo e mais alguma coisa… para o “deitar abaixo”…
Apesar de tudo…BC “resiste”…
E já agora deixem-me que vos diga (sou maior e vacinado …e respondo pelos meus actos…), que se houver eleições e BC for candidato…
Os meus votos serão sempre “pelo Sporting”…em nome de BC…
É claro que se eventualmente se provasse (pessoalmente não acredito nessa hipótese…) que BC teria tido alguma acção directa no que se passou em Alcochete…
Ser-me-ia absolutamente impossível…”manter-lhe o meu apoio…”
Mas não acredito nesa hipótese, como já referi…!!
Sporting Sempre…!
“apontem aí…”…
Para o ano seremos campeões no futebol…!!
SL
28 Maio, 2018 at 16:29
O que deveria lá estar era…:
Mas por outro lado …”ainda ninguém me conseguiu convencer do contrário…
Perante tudo aquilo que de positivo BC fez pelo Clube…”
SL
28 Maio, 2018 at 16:40
Max, para mim, julgo que para si, e para todos que adoram o Sporting, a resposta às 3 primeiras perguntas feitas pelo João Gaspar, eram e são essenciais.
Caso participe na sessão esclarecimentos, e porque a resposta agrada-me e será a possível de momento, vou continuar a aguardar pacientemente os desenvolvimento dos casos na justiça, lembro que a justiça não se faz na comunicação social e muito menos na CMTV e menos ainda pelos ressabiados que aparecem a todas as horas e momentos, a comentar o Sporting nas TVs. Podiam levar o João Gaspar ou o Max, pelo menos para existir um pequeno contraditório.
Apenas vou pedir, caso tenha a oportunidade, que BdC nunca mais cometa a loucura de pensar que pode suspender todo um plantel, que vale 200M. Sei que ele escreveu mas rapidamente eliminou a ideia. Todos erramos, somos humanos, valorizo que rapidamente emendou a mão e normalmente aprende-se com os erros.
28 Maio, 2018 at 17:59
A propósito do erro…
Julgo que foi Dias Coelho, um militante do PC morto pela Pide que um dia disse “nunca tive medo do erro, porque estou sempre pronto a corrigi-lo”
Não partilhando os mesmos ideais, partilho na minha vida esta máxima…
28 Maio, 2018 at 18:07
O erro é a única forma de aprendizagem.
28 Maio, 2018 at 23:13
Nem sei porque raio há escolas…
28 Maio, 2018 at 23:18
Para explicar os erros que outros já deram, para não teres de os cometer tu
28 Maio, 2018 at 23:22
Também há os que não aprendem com os erros, não é Miguel ?
E sabes como se chama, não sabes Miguel ?
Uma dica, não é teimosos.
28 Maio, 2018 at 16:34
Tivesse sido ele o autor moral da invasão já estaria no chelindró à muito tempo… como não está…tudo é barro caído da parede.
28 Maio, 2018 at 21:13
nao foi o BdC que apareceu a rir-se em pleno balneario logo a seguir ao ataque, pois não?
28 Maio, 2018 at 20:45
Gosto!
28 Maio, 2018 at 16:30
Estou a pensar ir à sessão de esclarecimentos que o PMAG vai dar um dia destes.
Tenho mais dúvidas sobre a marcação desta AG, do que sobre as condições de governação do meu clube.
SL
28 Maio, 2018 at 16:43
Também gostava de participar nessa sessão e tenho muitas perguntas que gostaria de lhe fazer, mas sobretudo manda-lo pró caralho pois nitidamente não percebe que existe uma nova época que é necessário preparar.
Qual é a pressa, de quem é a pressa?
28 Maio, 2018 at 16:31
Obrigado pelo relato João Gaspar.
Como é óbvio, não é por dizermos “jura pela saúde” da sua filha/Mãe/esposa, etc. que obtemos a verdade. Há várias coisas mal contadas e aguardo pela explicação cabal das mesmas.
Quanto à recolha de assinaturas para suspender a AG, não irá, nem pode, resultar em nada. Seria um, mais um, precedente gravíssimo.
28 Maio, 2018 at 18:08
PORQUE ASSINEI A PETIÇÃO…
Tenho algumas dúvidas jurídicas sobre a convocação da AG.
Isto porque, é publico e notório que o CD pediu antes uma AG.
Ora, ou marca esta AG pedida, ou fazer uma OT com ela também…
O que seria uma loucura.
Eu só assinei porque o BC exibiu e leu um pedido de AG feito à MAG julgo que a nove de abril (julgo que foi esta a data que guardei).
Ora a MAG só tinha que marcar – por dever estatutário – essa AG o que não fez até agora.
Pelo que, se não levar à OT da AG de 23, o pedido feito antes, do meu ponto de vista há uma clara violação dos Estatutos do SCP.
E se vier a juntar e por mera hipótese académica o BC se demitisse a ordem de trabalhos para “destituição” julgo que foi o termo utilizado pelo JMS tornava-se inútil.
Ou seja pode estar criado um imbróglio por. única e exclusiva causa, do PMAG
28 Maio, 2018 at 18:14
Neste momento a MAG não tem legitimidade para apreciar requerimentos, uma vez que está demissionária. A sua única legitimidade é para marcar eleições para a MAG e CFD. Se esta AG for marcada abre-se um precedente muito mais grave que esse que enuncias. Um orgão demissionário abdica voluntariamente das suas responsabilidades e poderes, mantendo-se em gestão até à realização de novas eleições.
Os orgãos que deveriam ser imparciais e representativos de todos os sócios, resolveram tomar partido contra o CD (uma orginalidade, essa da Mesa se demitir em bloco) sem haver uma consulta prévia aos Associados. Com a posição que tomaram são obrigados a retirarem-se do processo, uma vez que deixam de ser imparciais para apreciar o caso. Ser Juiz em causa própria é inconstitucional.
Ainda que se aceitasse que os orgãos teriam plena legitimidade para aceitar e apreciar este requerimento, então teria de haver antes a AG solicitada pela Direcção, uma vez que esta foi formalmente pedida e, pelos estatutos, o PMAG tem de a marcar. E se se pode aceitar um requerimento com 4000 assinaturas para marcar uma AG destituitiva (se bem que os estatutos obrigam a mais obrigações, como a existencia da justa causa), não se pode aceitar o contrário porquê?
28 Maio, 2018 at 18:33
Pode a mag marcar eleições só porque sim? Ou melhor, que condições têm de se obedecer para a mag convocar eleições antes do prazo previsto?
28 Maio, 2018 at 18:55
Amigo, como estão demissionários (foi publicamente anunciado pelo PMAG e VPMAG) está justificada a AG eleitoral para que se eleja a MESA e o CFD. Aliás, na minha opinião, esta é a única forma de repor a legitimidade dos orgãos.
No caso de não haver esta AG para as eleições, considero que pode ser apresentada uma Providencia Cautelar para suspender a AG, uma vez que existem muitas dúvidas sobre a legitimidade da mesma. Há quem diga que também se pode apresentar uma Providencia Cautelar por causa dos danos económicos que o resultado desta AG pode provocar ao clube.
Em última análise vai tudo para tribunal e este decidirá. Até lá, teremos o clube em suspenso.
28 Maio, 2018 at 21:18
Aliás estatutariamente faltam poucos dias para ser marcada a AG eleitoral para os orgaos MAG e CFeD e logo de seguida para apresentaçao de listas. Os orgaos têm de ser eleitos 45 dias após a demissão, segundo um associado leu durante o esclarecimento no PJR
28 Maio, 2018 at 21:20
Nem mais.
É o que ando a dizer, desde que os demissionários ” voltaram atrás “.
Que se eleja uma nova MAG e CFD e o JMS deixa de aparecer ( porque contar, já deixou há algum tempo ).
Daí as inúmeras vezes, referido pelo BdC, relativamente à ” bomba atómica cheia de irregularidades ”
O JMS não sabe nada destas coisas, nem percebe nada disto.
Um ou outro da MAG é que percebe/sabia.
Falam tanto dos supostos “tiros nos pés” , quando todas as movimentações de todos os que têm ódio ao BdC, são minas armadilhadas pelos próprios, nem chegando a ser tiros nos pés.
28 Maio, 2018 at 18:39
Outra coisa. No caso de divergencia entre as partes, mag e CD, quem é que decide? O advogado do Sporting, um tribunal? … Que prazos e timings é que se pode esperar.
Enquanto vai e vem de AG´s o CD mantém os seus poderes intactos?
28 Maio, 2018 at 20:12
Excelente observação LionMan
28 Maio, 2018 at 20:55
J, qual precedente? Mau convocar uma AG sem ter base estatutária? Onde estavam as tais assinaturas?
Ou pior, convocar uma AG (e presumivelmente presidi-la) sendo demissionária toda a Mesa?
A acção que se impõe neste momento é reeleger uma MAG…
28 Maio, 2018 at 16:32
No momento em dizem que Jesus tinha provas do envolvimento de BdC e estava a fazer chantagem com elas (ridiculo)
E agora vêm CITAR supostas pessoas do MP dizendo que o Sporting MENTIU ao dizer que tinha documentos que acabaram por ser apresentados…
Desculpem, mas um “país” inteiro contra uma pessoa, Bruno de Carvalho ou é o diabo ou incomoda quem o é.
28 Maio, 2018 at 23:15
O BdC fala dum relatório e aquilo é um comunicado, que não vale grande coisa, até porque a PSP nem está envolvida no caso.
Mas se o Deus Sol diz, é porque é verdade…
28 Maio, 2018 at 23:27
Estás a falar de quê? Qual comunicado
Em todo o caso qualquer intervenção de uma autoridade competente é mil vezes mais que as suposições que vocês aqui andam a meter
28 Maio, 2018 at 23:29
Oh Miguel, vai dormir!…
28 Maio, 2018 at 16:42
Espero que não… Mas e se BDC apresentar Sá Pinto como treinador? Vão continaur a bater palminhas? Só por curiosidade.
28 Maio, 2018 at 16:47
Se nao tivermos q pagar nada ao JJ sinceramente ja fico contente.
Para não ganhar nada ao menos q se pague muito menos ao treinador.
E o Sá Pinto, não tendo grande carreira de treinador, é um Leão e precisa de ser o mestre da bazófia.
28 Maio, 2018 at 17:01
Com Sá Pinto, acredito que teremos de novo um Sporting a comer a relva.
Atitude e compromisso não faltarão e com o apoio de Inácio, a disciplina e o respeito voltarao ao nosso balneário.
A qualidade já lá está.
Veremos o que Sá Pinto cresceu como treinador.
Eu gostava de experimentar.
SL
28 Maio, 2018 at 17:06
Muito respeito pelo Sá Pinto enquanto Sportinguista, mas para Treinador é “curto” para o Sporting!
O treinador que perdeu a Taça com a Académica e meses depois levava 3 do Videoton?
Espera….ai e tal eliminámos o City e fomos ás meias-finais da Uefa. Sim! Com Peseiro fomo à final!! Não o querem ir buscar, se esse é o critério?
28 Maio, 2018 at 17:17
http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=2359578
Aí tens o 11 que jogou na altura.
Concordo com o que dizes, apenas quis mostrar o 11 que jogou esse jogo. Acho que nem o Guardiola conseguia fazer alguma coisa daquilo! Claro que o treinador é que escolheu a equipa…
28 Maio, 2018 at 17:42
Sim! E….?
E o que dizes do 11 do Videoton?
Caneira em fim de carreira…
Stopira ex-feirense e ex-santa clara
Filipe Oliveira
E o Renato Neto no banco…
28 Maio, 2018 at 21:24
Eina !
“Grandes tempos !”
Com 2 portugueses no 11 inicial..
Os mesmos que o Videoton.
“Saudades deste Sporting”
Que dor.
28 Maio, 2018 at 17:07
Sim, isso!!!! Sá Pinto na ultima vez que começou a época ficamos em 7º Caralho!!
28 Maio, 2018 at 17:10
O BC pode ter todos os defetios do mundo. Mas ha um que nao tem seguramente, nao saber escolher treinadores para a equipa de futebol profissional. A esse nivel nao tenho grandes receios, pois quem eacolhe lJ, MS e JJ vai escolher bem outra vez.
Sa Pinto apenas vira se for para adjunto de um treinador estrangeir. Este é o meu felling.
28 Maio, 2018 at 17:14
3 anos pagos a peso de ouro para:
Campeonato —> um 2º lugar e dois 3ºs lugares
Titulos –> 1 Supertaça e 1 Taça da Liga!
JJ com isto foi um sucesso onde?
28 Maio, 2018 at 17:17
Eu nao disse que os treinadores doram um sucesso.
Disse que a escha foi boa, nao houve ninguem na altura da contratacao que colocasse em causa a qualidade da contratacao. Depois … cada caso foi um caso com coisas boas e outras menos boas ou ate negativas.
28 Maio, 2018 at 17:38
Bem sei que adivinhar o Totobola à 2ª feira é fácil….. mas como em tudo na vida os balanços fazem-se no “fim”…. e os factos demonstram que JJ apesar de teoricamente ter sido uma boa escolha….na prática foi uma péssima escolha.
28 Maio, 2018 at 16:45
OFF: VOLEIBOL
Todor Aleksiev é reforço do Sporting Clube De Portugal.
O búlgaro chega dos gregos do Olympiakos.
28 Maio, 2018 at 18:22
A confirmar-se, mesmo com 35 anos, tem um palmarés é qualquer coisa a nível de prémios individuais:
2012 World League “Best Receiver”
2012 World League “Best Scorer”
2013 European Championship “Best Receiver”
2015 Club World Championship “Best Outside Spiker”
28 Maio, 2018 at 20:22
É máquina.
28 Maio, 2018 at 21:25
Wooo !
Que beast !
^^
28 Maio, 2018 at 16:45
Pensar que se consegue aglutinar toda a gente sob um presidente é algo que nunca acontecerá no Sporting.
Este foi o grande erro do Presidente, que sempre quis ter toda a gente do seu lado e lidou mal com meia dúzia de indivíduos que se diziam a oposição, este é o grande erro de quem quer ver Bruno de Carvalho para fora do clube por este não ser aglutinador…
É com extrema alegria que vejo Patrício sair do Sporting, já devia ter saído aos anos como devem sair todos que podem render dinheiro ao clube e estão contrariados.
Zero ídolos, o único que interessa é o Rampante na camisola.
28 Maio, 2018 at 17:12
É isto …
28 Maio, 2018 at 17:39
Mainada.
28 Maio, 2018 at 21:26
E o Paulinho !!
https://youtu.be/GI8TACONRIg
28 Maio, 2018 at 16:49
Mais uma caixa de comentarios a fazer lembrar a cena do apedrejamento dos Monty Python.
( mas é compreensivel afinal á 4/5 post que a raiva se ia acumulando )
Vou montar aqui um banca a vender pedras de calçada 12 por 5€.
Só podem participar socios de voz grossa e quem se referir a BdC como presidente ( essa blasfemia ) sera igualmente apedrejado.
28 Maio, 2018 at 17:42
Eu vou montar ao lado uma banca com ginja de Óbidos…
Quem gritar…SPORTING…tem dirento a uma ginjinha…
Vamos lá ver quem “vende mais”…se
O Rugido…se o Max…
Quase apostava que até o Rugido “ia aparecer na banca da ginja…”
SL
28 Maio, 2018 at 17:54
😀
Eu dava-lhe cabo stock amigo Max.
SL e abraço
28 Maio, 2018 at 18:29
Max, posso juntar-me a si com garrafas de medronho. Garanto que ao fim de 5 shots bem aviados já nao haveria forças para sequer pegarem nas pedras 🙂
28 Maio, 2018 at 19:11
nham nham …
… medronhos…
… tanta recordação ( meio turva ) boa.
28 Maio, 2018 at 19:17
Um medronho, dois medronhos … três “merdonhos”
Lol
28 Maio, 2018 at 20:36
ahahahahah
28 Maio, 2018 at 21:27
hahaha
^^
28 Maio, 2018 at 17:16
Estou sem vontade ou garra para discutir nada do Sporting neste momento…não consigo…
Se houver AG espero ir e votar conforme manda a minha consciência…de resto estou fora para esta guerra civil que há no Sporting.
Este ultimo mês tem sido desesperante para um Sportinguista apaixonado pelo Sporting. A equipa de futebol, a direcção, as claques, os adeptos…tem sido um triste espectáculo que me deprime e que arranjou forma de eu me afastar disto tudo para não me deixar arrastar por este sentimento…
28 Maio, 2018 at 17:18
É isto tudo Tiago, tal e qual!
28 Maio, 2018 at 22:08
Porra Tiago, tanto a festejar todos os últimos fins de semana…
So mesmo a porra do futebol sénior MASCULINO para foder tudo…..
28 Maio, 2018 at 17:16
No que se respeita às propaladas rescisões dos jogadores, primeiro passaram de rescisão coletiva para várias rescisões individuais, depois de muitas passaram a meia dúzia, depois a quatro… finalmente hoje são só duas: Battaglia e Acuña.
E à pouco lemos isto:
Rodrigo Battaglia falou ao canal argentino TyC Sports sobre o futuro e concretamente sobre o interesse do Independiente, clube que tenta a contratação do médio desde os graves episódios registados na academia do Sporting, com jogadores e treinadores agredidos por dezenas de adeptos encapuzados; e com Battaglia a ser um dos principais alvos dos marginais.
«É verdade, mas o Sporting pediu um valor que me parece impossível», disse, explicando, ainda, que não está na sua cabeça regressar à Argentina. «Agradeço ao Independiente, mas quero ficar por lá», atirou, ficando no ar a dúvida se as palavras de Battaglia se referem a uma continuidade no Sporting ou à continuidade no futebol europeu, mas em outro clube.
LOOOL
28 Maio, 2018 at 17:40
“Estou há cinco anos em Portugal, um país que gosto muito, num clube muito bom. Jogámos a Liga dos Campeões, a Liga Europa… Não posso pedir muito mais”
Qual foi o pasquim que escreveu essa pérola do não saber em que clube?
28 Maio, 2018 at 17:22
NAO O DISSE E EXPLIQUEI AS RAZOES.
NAO VAI HAVER RESCISOES NENHUMAS. NO MAXIMO ALGUMA PRESSAO PARA BAIXAR UMA EVENTUAL TRANSFERENCIA.
O PLANTEL DA PROXIMA TEMPORADA SERA CONSTITUIDO POR 75%/80% DE JOGADORES QUE JA ESTE ANO ESTAVAM NO PLANTEL.
28 Maio, 2018 at 17:23
Então…já só o Acuna quer ir embora? E quer mesmo? Voltar àquele paraíso de segurança que é a Argentina?
28 Maio, 2018 at 17:24
Nunca questionei o facto de Bruno de Carvalho atacar determinados Sportinguistas que lesaram e lesam o clube com atos conspirativos ou gestões danosas.
Posso não concordar com o seu estilo, mas a substância está lá toda.
Nunca vi um Presidente a defender o meu clube com tanto empenho, mesmo que por vezes da forma errada.
Acusam-no de populista, mas para mim, para mim, foram os resultados do seu trabalho que lhe deram força, não o seu discurso, que pelo contrário só o prejudicou.
Compra guerras contra tudo o que se opõe ao seu/meu desejo de ressuscitar o moribundo Sporting.
Sofre as consequências na pele, a nível pessoal.
Luta e resiste.
Contra tudo e contra todos.
Pelo Sporting.
Se isto não é o Presidente que queremos, então digam-me qual é …
SL
28 Maio, 2018 at 22:10
Pois….
28 Maio, 2018 at 17:29
Leiam as declarações do Battaglia que estão a ser citadas hoje à tarde.
28 Maio, 2018 at 17:42
fiquei espantado com as declarações do battaglia.
aqui na tasca dizia-se que segunda feira depois da taça iamos receber pedidos de rescisão da maior parte dos jogadores do plantel e por isso BdC e a sua direção tinha de ser demitida. Mas afinal parece que ainda ninguém rescindiu por justa causa e o Battaglia até parece que quer ficar por ca. esquisito. alguém aqui na tasca anda numa de fake news?
28 Maio, 2018 at 17:57
Mas ainda não perceberam que é tudo carvão da CS! Eles querem é sangue e depois BOLA! Os jogadores sabem que isso era um processo muito complexo e com desfecho imprevisível. Não acredito que algum jogador coloque a rescisão em cima da mesa.
28 Maio, 2018 at 23:04
Não é fake news. É fuck news.
28 Maio, 2018 at 17:48
Há algum sítio onde se possa ver/ouvir a sessão que decorreu no pavilhão João Rocha?
28 Maio, 2018 at 17:52
Eu estou do lado do Presidente, sempre estive, desde o inicio até agora. Vou continuar a estar, até se provar que tem “dedo” dele na situação da academia ou se provar que houve corrupção como afirmam, até lá, ao lado do Presidente!
28 Maio, 2018 at 18:16
+1
28 Maio, 2018 at 18:01
Estas sessões de evangelização / lavagem de cerebral devem realmente ser muito interessantes.
28 Maio, 2018 at 18:14
Vai lá.
Fazia-te bem.
28 Maio, 2018 at 18:19
Já o que vês na CS é… o quê, mesmo?
28 Maio, 2018 at 18:23
Caro Saint
Respondo à sua opinião, que respeito, com um pensamento de Mahatma Gandhi:
“Um débil não pode esquecer.
Esquecer é uma qualidade/atributo de um forte”
28 Maio, 2018 at 23:23
Os portugueses estão a levar com lavagens cerebrais há 2 semanas, de manhã a noite.
28 Maio, 2018 at 18:15
https://www.beachsoccer.com/schedule
Para acompanhar o primeiro jogo das nossas Leoas na Euro Winners Cup de futebol de praia.
Os Leões já jogaram e ganharam por 12-1.
28 Maio, 2018 at 18:17
Neste momento, há bons argumentos para os 2 lados. Se por um lado, a ruptura com o plantel e a categorização de sócios demonstram que BdC nunca unirá o clube (está há 5 anos no clube e hoje vemos o clube totalmente dividido, isso é um falhanço dele e da sua direcção), por outro, não há razões concretas (está por confirmar a situação financeira do clube) que suportem a destituição. Dela dependerá a existência ou não de assinaturas e dos fundamentos da destituição. Isto é, para mim, factual.
Infelizmente, os “argumentos” andam todos à volta do carácter de BdC, que apesar de ser discutível, não pode servir para o destituir sem existir nenhum facto ou acontecimento relevante, e de uma eventual conspiração do Ricciardi e Sobrinho, que ninguém sabe se existe ou se é verdadeira.. E isto mina por completo a discussão.
28 Maio, 2018 at 18:18
Concordo.
Com tudo.
28 Maio, 2018 at 18:26
Sim é verdade que é um clube dividido. Mas é um clube dividido que nunca teve tantos socios. Que nunca teve tantos títulos nas modalidades e que nunca teve um fervor sportinguista tao evidente.
Concordo que BdC nunca conseguirà consenso (agradar a todos). Nem Joao Rocha conseguiu. Agora que ele trabalha que nem um bruto em prol do clube, disso ninguém tenha duvidas.
28 Maio, 2018 at 21:25
Isto
28 Maio, 2018 at 21:31
Discordo.
Um clube dividido ?
Há quantos milhares divididos, em relação/comparação aos outros milhões ?
Decerto terá a haver com óleos, fritos e ódios.
Mas isso também os rivais sentem e têm, em relação ao Sporting.
Ódio e interesses.
Já os fritos, infelizmente, não é dos rivais. ( Se bem que ajudam com bastante óleo )
28 Maio, 2018 at 23:28
90-10
É a divisão
29 Maio, 2018 at 7:45
90-10. Obrigado por reforçares o meu comentário. Um exemplo clássico de como minar a discussão, atirar nrs de Janeiro fazendo fé que hoje seriam iguais branqueando que desde essa AG até hoje muita coisa aconteceu e que, pelo menos, levou à demissão de quase todos os OS. Negação.
29 Maio, 2018 at 7:56
Os OS não fazem falta nem representam os 3.5M de adeptos.
Aguenta.
Eles “andem” por aí.
29 Maio, 2018 at 9:30
Sim estava consciente que era um exagero e foi um comentário preguiçoso.
Tendo em conta a intoxicação mediática e os disparates do JMS acho que incorres numa generalização muito grande quando falas nessas divisões.
O factores que indicam uma divisão enorme são os mesmos que indicavam outra divisão enorme em Fevereiro? O chimfrim de hoje é igual, pelo menos na Tasca
Sim é quase certo que o apoio a BdC terá diminuído, mas a única questão de legitimidade aqui é sobre a MAG e o CFD, não do CD.
Aceito o argumento de que existe uma ferida enorme com tantas demissões e talvez eleições gerais sejam necessárias. Certamente é preciso eleger um novo CFD e nova MAG.
Mas para o CD esta é uma altura péssima para mudanças. Os argumentos para isso parecem-me claros, bem como as razões para o EO.
Depois, o CD mantém quórum (e os elementos que interessam) por isso seria anti-democrático forçar eleições.
Mas também o CD deve trabalhar com os futuros órgãos sociais para considerar uma eleição mais tarde.
Todos nós precisamos de renovar o stock de piadas de caserna (sorry, não resisti)
28 Maio, 2018 at 18:34
Coisas Estranhas….
Como já referi no sitio “petições públicas” correm petições contra/pro BC
Estranhamente a petição “Apoio Bruno de Carvalho” que tinha no sábado 4142 e agora 4.190, foi retirada da página inicial …
No mínimo esquisito.
Só consegue aceder se for ao sitio desporto e aparece agora atrás das seguintes petições contra Bruno de Carvalho:
-Pela expulsão de Bruno de Carvalho – 58 subscritores;
-Destituição do Presidente do Sporting Clube de Portugal – 11 subscritores;
-Em defesa do Sporting Clube de Portugal – 29 subscritores;
-Destituição de Bruno de Carvalho da presidência do SCP – 98
-Bruno de Carvalho fora do Sporting 2092
A favor:
-Apoio ao Bruno de carvalho – 4190 subscritores;
-Bruno de Carvalho Presidente vitalício – 33 subscritores;
Estes dados valem o que valem …
Mas a forma como se apresentam é no mínimo discutivel
28 Maio, 2018 at 19:07
Ah a validade destas petições pública… era engraçado se o clube fosse gerido através de petições publicas! São muito parecidas às primárias abertas a todos os cidadãos para escolher os candidatos dos partidos às eleições… Coisas modernas é o que é.
João Gaspar obrigado pelo seu testemunho. Só quem já viu o homem ao vivo e a cores numa assembleia ou, pelos vistos, numa sessão de esclarecimento é que consegue perceber a dimensão do insulto que é apelidarem-no de ditador. Tomara que tivessemos mais ditadores como ele. É pena que os sportinguistas que o acusam de ser autocrático, ditador e afins, não tivessem estado na última AG.
28 Maio, 2018 at 21:30
estar durante 5 horas a receber perguntas cara a cara e a responder a todas com a mesma vontade é uma demonstraçao de humildade… ou no final poder ficar à conversa com Carlos Vieira a falar sobre a reestruturaçao que está a ser preparada, como eu estive, e ficar a saber de alguns (poucos) pormenores que me interessam para ficar a compreender melhor o que se passa, definitivamente não é caracteristica de ditadores, ou então ja nao sei o que é um ditador
28 Maio, 2018 at 22:13
E o teu testemunho pá?
28 Maio, 2018 at 19:01
Boas Tardes, Caros Tasqueiros.
A história da “recolha de assinaturas” fez-me pensar o seguinte: para quem dizia que “os sócios é que mandam”, “o SCP é dos sócios”, etc., etc., SE Bruno de Carvalho quiser impedir a anunciada Assembleia Geral, isso não será uma Godinhice? Não será algo de “croquete” (para além, claro, de “dar o dito por não dito”)?
SL
28 Maio, 2018 at 19:03
Mais histórias.
Mais conversa.
SL
28 Maio, 2018 at 19:08
Dito por não dito? Como assim? E qual é a vontade dos Sócios?
28 Maio, 2018 at 21:33
Sim.
Engraçado engraçado, é haver eleições de 3 em 3 meses.
Isso sim, é de união, de estabilidade, de grandeza e de Sporting.
Quando nas outras foram 86% e depois 89%.
Uma delas, colocado o lugar à disposição.
#NuncaApagues
28 Maio, 2018 at 21:35
E onde está essa lista? Validada pelos serviços do Sporting em como são socios com quotas pagas e com os direitos de voto? Pelo que foi dito essa lista foi pedida para validaçao mas nunca foi entregue. Aliás foi explicado que caso a lista existisse e fosse validada, 75% desses votos teriam que estar na assembleia destitutiva… Talvez por isto a lista nao aparece e o Marta Soares inventou agora outra alinea qualquer dos estatutos.
28 Maio, 2018 at 22:15
Se BdC impedir a AG, não será com certeza por queimar papeis.
Será pelos estatutos. .
Pequeno pormenor, que creio inadvertidamente, ter sido deixado de fora
28 Maio, 2018 at 19:16
Obrigado João Gaspar.
Spoooorrrting!!!
28 Maio, 2018 at 19:17
Quanto mais tempo passa, mais vou ficando na mesma…
Continuo à espera de factos relativamente a Bruno de Carvalho que me façam mudar de ideias e de o apoiar… Como tudo continua no diz que disse, disse que fez (os chamados óbvios que só alguns assim o consideram) e apenas se preocupam com o estilo do presidente, e não com o trabalho, continuo a apoiar BdC a 200%.
Relativamente à AG, se cumpriu os estatutos e as regras (embora considere estranho um MAG demissionário há tanto tempo ainda lá andar e a marcar coisas), que se realize, e que o Sportinguistas mais uma vez lá vão mostrar a vitalidade (embora com muita picardia) que o nosso clube demonstra.
É verdade que o “ambiente” não anda muito bom… mas não me lembro de nos anos anteriores a BdC tanta gente falar e dar a sua opinião, seja contra ou a favor, o que demonstra vitalidade e pujança.
SL
28 Maio, 2018 at 19:27
Maria não estavam ” montadas ” mesas, mas sim alguns associados que convidavam os amigos para assinarem e era feito no exterior, eu assinei em cima do carro do presidente, foi uma sessão bem aberta e esclarecedora para quem tinha duvidas, eu apoio BC desde 2011 e continuo a apoiar SL
28 Maio, 2018 at 21:01
Não foi isso que eu vi em fotos.
Estavam mesas num corredor do pavilhão.
28 Maio, 2018 at 22:16
Pois, as fotos dizem mais do que o relato de quem viu em presença.
Realmente….
28 Maio, 2018 at 22:33
As fotos são montagens, é isso?
28 Maio, 2018 at 22:53
É. É isso. Aliás, o joão gaspar, que comentou e deu origem a este post, até negou a existência dessas mesas.
É o mundo que se uniu para nos tramar, já cantava o Rui Veloso.
28 Maio, 2018 at 23:22
Não percebi mesmo.
O Gaspar não viu nada, Esteve lá.
As fotos são de lá?
São daquele dia?
So acho estranho ter lido pelo menos três pessoas que estiveram lá que não viram mesas.
D depois há umas fotos..
Eu também não vi mesas nenhumas, posso dizer.
28 Maio, 2018 at 23:26
Onde é que o gaspar diz que não viu mesas ?
Eu perguntei directamente e ele não negou.
28 Maio, 2018 at 23:31
Ele disse no exterior e que assinou no capot do carro.
Vale o que vale. Mas isto das assinaturas é um fair divers. A vossa cartilha já perdeu o gás todo?
29 Maio, 2018 at 0:05
A sério que disse isso?
Não me digas que temos aqui mais siameses.
29 Maio, 2018 at 9:02
No post onde fez o comentário que deu origem a este post.
Tenho ideia dele dizer que não viu. E não foi o único.
Aliás. De quem diz que esteve não li foi ninguém dizer que viu mesas!
E essas fotos?
É , não indo ver por nós temos de acreditar em que esteve lá não é?
E qual o problema mesmo de recolher assinaturas?
Nao era o que se pedia?
29 Maio, 2018 at 0:16
Mas que fotos ?
Mostra as fotos, geez.
Porquê andar com essa das ” fontes fidedignas ” tipo Cartilhense Futebol Clube ?
E sim, a sério que ele disse isso.
Essa visão já deve estar tão toldada, tão turva, que já não lês bem ( ou já não quer ler )
28 Maio, 2018 at 20:18
como eu também continuarei apoiar bruno de carvalho as vantagens para o Sporting sao muito maiores que algumas coisas menos boas