joão gaspar
27 Maio, 2018 at 16:37
Sim eu fui
Bastante esclarecedora
Resumo das três perguntas que lhe coloquei:
1-Que referindo amiudes vezes a sua família, pedi-lhe que respondesse Sim/Não, se dava honra à sua palavra e respeito às suas filhas e pais dizendo se, direta ou indiretamente, seja porque meio fosse, estava “implicado” no caso da Academia, solicitando igual resposta dos presentes na mês.
Respondeu clara e inequivocamente que não, o mesmo sendo reafirmado pelos restantes membros, sendo que alguns deles afirmaram que se tal se vier a não provar se demitirão de imediato
2-Fiz uma segunda pergunta com igual conceito sobre o André Geraldes. A Resposta dele dos restantes foi igualmente negativa.
3-Pergunta com o mesmo conceito, sobre eventuais denuncias sobre transferências e comissões. Igual resposta às anteriores.
Deu algumas informações complementares sobre a Academia, reafirmando as mentiras do JMS, referindo que alguns dos ali presentes eram disso testemunha, e acrescentando alguns pormenores algo, para mim, muito interessantes, afirmando que quer tais situações as na investigação, dai que o Clube se tenha constituído assistente. Referiu algo que eu entendi – mas posso eu ter entendido mal por causa da sua movimentação oral junto do micro – que não terão sido cumpridas ordens em vigor na Academia, pois se as mesmas tivesses sido cumpridas eles não teriam entrado no balneário de imediato. Algo que ele quer ver apurado pela investigação, o que entendi – eu – se calhar mal que há ali “caldeirada ” de alguém.
Estas eram as questões que eu queria ver esclarecidos, sendo que respondeu a tudo, Facebook, a causa da mensagem de Madrid, o estado financeiro da SAD, a questão dos EO e os prejuízos decorrentes da posição da SAD, que espera fechar até ao final da semana a nova restruturação, do qual disse pouco no JN por questões da CMVM, mas que espera comunicar muito melhores noticias do que o que já disse. Que pretende acabar o seu mandato sem ser necessário qualquer revolving com os EO e até sem os mesmos. Deu respostas a muito mais questões como a AG, causas, fundamentos, o que se passou nas duas reuniões com o JMS.
Isto é o que eu percecionei. Talvez outras tenham percebido diferente.
Valeu a pena.
Eu nunca tinha votado nele e irei fazê-lo pela primeira vez.
Malcolm
27 Maio, 2018 at 16:44
“Eu nunca tinha votado nele e irei fazê-lo pela primeira vez.”
Se duvidas tivesse, com este depoimento que termina “Eu nunca tinha votado nele e irei fazê-lo pela primeira vez.”, ficava esclarecido.
Obrigado, pelo testemunho.
joão gaspar
27 Maio, 2018 at 16:56
Respeito a sua opinião
Se vir a gravação ficará a saber porque nunca votei nele.
Malcolm
27 Maio, 2018 at 17:09
João, para mim existem duas coisas relativas a BdC que nunca vão mudas, o seu estilo/forma populista e o seu amor Sporting.
Pessoalmente, sempre valorizei mais a segunda e estava, estou convencido que ainda não seria agora que mudaria de opinião.
Abraço Leonino
joão gaspar
27 Maio, 2018 at 17:28
Malcolm
Respeito a sua opinião.
A dúvida é a força da vida. Eu nunca tinha assistido a qualquer intervenção do cidadão. É certo que por vezes o modo de expressão pode não ser o que melhor me serve como cidadão. Mas, já nos anos do meu amigo João Rocha, também não concordava com ele em algumas coisas, tendo numa noite em sua casa dele um “discussão” em que os dois filhos estavam atras de uma porta e iam-me fazendo sinal para “partir”.
Mas o que é mais importante para mim, é o seu desempenho profissional e de gestão, e ai, face ao que hoje apresentou é neste momento (amanhã só os burros não mudam de ideias, como dizia o MS) a pessoa que mais garantias me dá para conduzir o meu Sporting. Gostando de futebol, gosto igualmente da paixão sportinguista que se consegue no nosso pavilhão.
Realmente ele é profissional o que se notou até em simples pormenores da preparação e condução dos funcionários.
Finalmente, por exemplo esclareceu aquilo que muita gente já sabe. Nenhum elemento da Direção do SCP recebe qualquer cêntimo de remuneração. Existe remuneração na SAD, mas por deliberação da comissão de vencimentos, sendo que as mesmas foram adaptadas à forma da linha do tempo da recuperação financeira.
Fernando
27 Maio, 2018 at 16:49
Boa tarde, algum esclarecimento sobre o JJ?
joão gaspar
27 Maio, 2018 at 16:58
Sim, foi cauteloso na resposta atendendo ao envolvimento, referindo que não estava suspenso, nunca esteve e que até hoje tem contrato com o SCP.
Compreende-se o que disse uma vez que a SAD está debaixo dos olhos da CMVM
Livramento
27 Maio, 2018 at 17:05
Caro João Gaspar,
Posso concluir, em suma, do seu post:
1- Quando perguntado se estava, ou a Direcção, envolvido em algum acto ilícito, o Presidente disse que não.
2- Quanto ao resto, a versão da Direcção quanto a EO, reuniões com MAG.
Foi isto?
Ninguém perguntou:
– Porque não se cumpriu o prazo de pagamento do EO em curso?
– É necessário o próximo EO para pagar salários?
– Já houve alguma antecipação de receitas do contrato com a NOS?
– Pela contratação de Inácio e do Fernando Correia, é de esperar que deixe de comentar publicamente o Futebol profissional e que seja o Inácio a gerir o mesmo?
– Do que aconteceu nos últimos 3 meses, a Direcção faz mea culpa de quê (se de alguma coisa)?
– Porque pretendeu suspender todo um plantel na véspera de um jogo na fase final do campeonato?
SL
joão gaspar
27 Maio, 2018 at 17:51
Vamos ver se consigo transmitir a mais nítida fotografia do que se passou em relação às questões que coloca:
-Esclareceu ao detalhe o revolving do EO, com o qual eu concordo com beneficio para os obrigacionistas, dai que estes tenham aprovado tal operação julgo que por unanimidade.
– A segunda questão é muito complexa para explicar aqui de forma sintética. Mas em tese a resposta é não de imediato. Passou-se até um momento engraçado. O Carlos Vieira explicou a situação mas de forma muito técnica e profissional. E então o Presidente explicou de forma popular. O filho que trabalha e tem vencimento. A mãe que é reformada e lhe dá uma lecas ao fim do mês, o mesmo se passando com o pai. O cidadão teria quatro mil euros mês e assim tinha a sua vida planeada. Só que chega o irmão e de repente diz não há mais graveto para aquele tipo. Ele então tem que adaptar a sua vida as percas de fontes de rendimento e face ao planeado até que tudo volte à normalidade, tal como os alcatruzes da nora, que sobem e descem.
Terceira questão. Realmente ninguém perguntou (SPORTINGISTAS DAS PROXIMAS SESSÕES NÃO ESQUEÇAM), e eu pessoalmente não me lembrei porque acompanho de forma muito constante as contas, e as que foram publicadas a semana passada não evidenciam.
-Sim. Disse até que, em resposta a alguém, que se a comunicação e o futebol fosse séria e honesta, bastariam duas intervenções por ano, não mais de dez/quinze minutos para dará a conhecer fatos que achasse relevante para o SCP.
-Sim, esclareceu a causa do mail, mas entende que não o mesmo não corresponde ao que se veio a aproveitar dele. Não o faria neste momento.
Pessoalmente, concordo com muito do que disse nesse mail. Mas isto sou eu.
Quanto à ultima pergunta, julgo ter sido abordada, mas vim fumar um cigarro e quando entrei julgo que estria a finalizar essa abordagem.
Tentei dar-lhe uma fotografia o mais nítida possível.
Livramento
27 Maio, 2018 at 18:22
Caro joão gaspar,
Obrigado pelo imput!
Maria
27 Maio, 2018 at 18:42
E é verdade que montaram a banca para recolher assinaturas?
joão gaspar
27 Maio, 2018 at 19:20
Sim
Mas foi feito creio voluntariamente por pessoas ligadas a um ou algo assim. Nunca esteve, ao que penso ninguém do CD ou algo parecido.
Eu assinei
Maria
27 Maio, 2018 at 19:43
Se estavam mesas “montadas”, claro que foi com autorização do CD. Para não dizer que a ideia partiu de lá. Obrigada.
joão gaspar
27 Maio, 2018 at 17:01
Já agora aconselho a que todos os sportinguistas que vivam na zona das próximas sessões aproveitem. Ele não deixa nenhuma questão por responder e coloca as pessoas em plena liberdade de o criticarem, como nesta sessão, so pedindo respeito e urbanidade entre todas e que a sessão não seria de qualquer campanha, mas sim de total e cabal esclarecimento.
No que respeito ao comportamento FOI À SPORTING
*«eu ouvi o teu comentário» é servido sempre que o homem do balcão consiga distinguir uma boa posta por entre o barulho dos pratos
28 Maio, 2018 at 17:52
Eu estou do lado do Presidente, sempre estive, desde o inicio até agora. Vou continuar a estar, até se provar que tem “dedo” dele na situação da academia ou se provar que houve corrupção como afirmam, até lá, ao lado do Presidente!
28 Maio, 2018 at 18:16
+1
28 Maio, 2018 at 18:01
Estas sessões de evangelização / lavagem de cerebral devem realmente ser muito interessantes.
28 Maio, 2018 at 18:14
Vai lá.
Fazia-te bem.
28 Maio, 2018 at 18:19
Já o que vês na CS é… o quê, mesmo?
28 Maio, 2018 at 18:23
Caro Saint
Respondo à sua opinião, que respeito, com um pensamento de Mahatma Gandhi:
“Um débil não pode esquecer.
Esquecer é uma qualidade/atributo de um forte”
28 Maio, 2018 at 23:23
Os portugueses estão a levar com lavagens cerebrais há 2 semanas, de manhã a noite.
28 Maio, 2018 at 18:15
https://www.beachsoccer.com/schedule
Para acompanhar o primeiro jogo das nossas Leoas na Euro Winners Cup de futebol de praia.
Os Leões já jogaram e ganharam por 12-1.
28 Maio, 2018 at 18:17
Neste momento, há bons argumentos para os 2 lados. Se por um lado, a ruptura com o plantel e a categorização de sócios demonstram que BdC nunca unirá o clube (está há 5 anos no clube e hoje vemos o clube totalmente dividido, isso é um falhanço dele e da sua direcção), por outro, não há razões concretas (está por confirmar a situação financeira do clube) que suportem a destituição. Dela dependerá a existência ou não de assinaturas e dos fundamentos da destituição. Isto é, para mim, factual.
Infelizmente, os “argumentos” andam todos à volta do carácter de BdC, que apesar de ser discutível, não pode servir para o destituir sem existir nenhum facto ou acontecimento relevante, e de uma eventual conspiração do Ricciardi e Sobrinho, que ninguém sabe se existe ou se é verdadeira.. E isto mina por completo a discussão.
28 Maio, 2018 at 18:18
Concordo.
Com tudo.
28 Maio, 2018 at 18:26
Sim é verdade que é um clube dividido. Mas é um clube dividido que nunca teve tantos socios. Que nunca teve tantos títulos nas modalidades e que nunca teve um fervor sportinguista tao evidente.
Concordo que BdC nunca conseguirà consenso (agradar a todos). Nem Joao Rocha conseguiu. Agora que ele trabalha que nem um bruto em prol do clube, disso ninguém tenha duvidas.
28 Maio, 2018 at 21:25
Isto
28 Maio, 2018 at 21:31
Discordo.
Um clube dividido ?
Há quantos milhares divididos, em relação/comparação aos outros milhões ?
Decerto terá a haver com óleos, fritos e ódios.
Mas isso também os rivais sentem e têm, em relação ao Sporting.
Ódio e interesses.
Já os fritos, infelizmente, não é dos rivais. ( Se bem que ajudam com bastante óleo )
28 Maio, 2018 at 23:28
90-10
É a divisão
29 Maio, 2018 at 7:45
90-10. Obrigado por reforçares o meu comentário. Um exemplo clássico de como minar a discussão, atirar nrs de Janeiro fazendo fé que hoje seriam iguais branqueando que desde essa AG até hoje muita coisa aconteceu e que, pelo menos, levou à demissão de quase todos os OS. Negação.
29 Maio, 2018 at 7:56
Os OS não fazem falta nem representam os 3.5M de adeptos.
Aguenta.
Eles “andem” por aí.
29 Maio, 2018 at 9:30
Sim estava consciente que era um exagero e foi um comentário preguiçoso.
Tendo em conta a intoxicação mediática e os disparates do JMS acho que incorres numa generalização muito grande quando falas nessas divisões.
O factores que indicam uma divisão enorme são os mesmos que indicavam outra divisão enorme em Fevereiro? O chimfrim de hoje é igual, pelo menos na Tasca
Sim é quase certo que o apoio a BdC terá diminuído, mas a única questão de legitimidade aqui é sobre a MAG e o CFD, não do CD.
Aceito o argumento de que existe uma ferida enorme com tantas demissões e talvez eleições gerais sejam necessárias. Certamente é preciso eleger um novo CFD e nova MAG.
Mas para o CD esta é uma altura péssima para mudanças. Os argumentos para isso parecem-me claros, bem como as razões para o EO.
Depois, o CD mantém quórum (e os elementos que interessam) por isso seria anti-democrático forçar eleições.
Mas também o CD deve trabalhar com os futuros órgãos sociais para considerar uma eleição mais tarde.
Todos nós precisamos de renovar o stock de piadas de caserna (sorry, não resisti)
28 Maio, 2018 at 18:34
Coisas Estranhas….
Como já referi no sitio “petições públicas” correm petições contra/pro BC
Estranhamente a petição “Apoio Bruno de Carvalho” que tinha no sábado 4142 e agora 4.190, foi retirada da página inicial …
No mínimo esquisito.
Só consegue aceder se for ao sitio desporto e aparece agora atrás das seguintes petições contra Bruno de Carvalho:
-Pela expulsão de Bruno de Carvalho – 58 subscritores;
-Destituição do Presidente do Sporting Clube de Portugal – 11 subscritores;
-Em defesa do Sporting Clube de Portugal – 29 subscritores;
-Destituição de Bruno de Carvalho da presidência do SCP – 98
-Bruno de Carvalho fora do Sporting 2092
A favor:
-Apoio ao Bruno de carvalho – 4190 subscritores;
-Bruno de Carvalho Presidente vitalício – 33 subscritores;
Estes dados valem o que valem …
Mas a forma como se apresentam é no mínimo discutivel
28 Maio, 2018 at 19:07
Ah a validade destas petições pública… era engraçado se o clube fosse gerido através de petições publicas! São muito parecidas às primárias abertas a todos os cidadãos para escolher os candidatos dos partidos às eleições… Coisas modernas é o que é.
João Gaspar obrigado pelo seu testemunho. Só quem já viu o homem ao vivo e a cores numa assembleia ou, pelos vistos, numa sessão de esclarecimento é que consegue perceber a dimensão do insulto que é apelidarem-no de ditador. Tomara que tivessemos mais ditadores como ele. É pena que os sportinguistas que o acusam de ser autocrático, ditador e afins, não tivessem estado na última AG.
28 Maio, 2018 at 21:30
estar durante 5 horas a receber perguntas cara a cara e a responder a todas com a mesma vontade é uma demonstraçao de humildade… ou no final poder ficar à conversa com Carlos Vieira a falar sobre a reestruturaçao que está a ser preparada, como eu estive, e ficar a saber de alguns (poucos) pormenores que me interessam para ficar a compreender melhor o que se passa, definitivamente não é caracteristica de ditadores, ou então ja nao sei o que é um ditador
28 Maio, 2018 at 22:13
E o teu testemunho pá?
28 Maio, 2018 at 19:01
Boas Tardes, Caros Tasqueiros.
A história da “recolha de assinaturas” fez-me pensar o seguinte: para quem dizia que “os sócios é que mandam”, “o SCP é dos sócios”, etc., etc., SE Bruno de Carvalho quiser impedir a anunciada Assembleia Geral, isso não será uma Godinhice? Não será algo de “croquete” (para além, claro, de “dar o dito por não dito”)?
SL
28 Maio, 2018 at 19:03
Mais histórias.
Mais conversa.
SL
28 Maio, 2018 at 19:08
Dito por não dito? Como assim? E qual é a vontade dos Sócios?
28 Maio, 2018 at 21:33
Sim.
Engraçado engraçado, é haver eleições de 3 em 3 meses.
Isso sim, é de união, de estabilidade, de grandeza e de Sporting.
Quando nas outras foram 86% e depois 89%.
Uma delas, colocado o lugar à disposição.
#NuncaApagues
28 Maio, 2018 at 21:35
E onde está essa lista? Validada pelos serviços do Sporting em como são socios com quotas pagas e com os direitos de voto? Pelo que foi dito essa lista foi pedida para validaçao mas nunca foi entregue. Aliás foi explicado que caso a lista existisse e fosse validada, 75% desses votos teriam que estar na assembleia destitutiva… Talvez por isto a lista nao aparece e o Marta Soares inventou agora outra alinea qualquer dos estatutos.
28 Maio, 2018 at 22:15
Se BdC impedir a AG, não será com certeza por queimar papeis.
Será pelos estatutos. .
Pequeno pormenor, que creio inadvertidamente, ter sido deixado de fora
28 Maio, 2018 at 19:16
Obrigado João Gaspar.
Spoooorrrting!!!
28 Maio, 2018 at 19:17
Quanto mais tempo passa, mais vou ficando na mesma…
Continuo à espera de factos relativamente a Bruno de Carvalho que me façam mudar de ideias e de o apoiar… Como tudo continua no diz que disse, disse que fez (os chamados óbvios que só alguns assim o consideram) e apenas se preocupam com o estilo do presidente, e não com o trabalho, continuo a apoiar BdC a 200%.
Relativamente à AG, se cumpriu os estatutos e as regras (embora considere estranho um MAG demissionário há tanto tempo ainda lá andar e a marcar coisas), que se realize, e que o Sportinguistas mais uma vez lá vão mostrar a vitalidade (embora com muita picardia) que o nosso clube demonstra.
É verdade que o “ambiente” não anda muito bom… mas não me lembro de nos anos anteriores a BdC tanta gente falar e dar a sua opinião, seja contra ou a favor, o que demonstra vitalidade e pujança.
SL
28 Maio, 2018 at 19:27
Maria não estavam ” montadas ” mesas, mas sim alguns associados que convidavam os amigos para assinarem e era feito no exterior, eu assinei em cima do carro do presidente, foi uma sessão bem aberta e esclarecedora para quem tinha duvidas, eu apoio BC desde 2011 e continuo a apoiar SL
28 Maio, 2018 at 21:01
Não foi isso que eu vi em fotos.
Estavam mesas num corredor do pavilhão.
28 Maio, 2018 at 22:16
Pois, as fotos dizem mais do que o relato de quem viu em presença.
Realmente….
28 Maio, 2018 at 22:33
As fotos são montagens, é isso?
28 Maio, 2018 at 22:53
É. É isso. Aliás, o joão gaspar, que comentou e deu origem a este post, até negou a existência dessas mesas.
É o mundo que se uniu para nos tramar, já cantava o Rui Veloso.
28 Maio, 2018 at 23:22
Não percebi mesmo.
O Gaspar não viu nada, Esteve lá.
As fotos são de lá?
São daquele dia?
So acho estranho ter lido pelo menos três pessoas que estiveram lá que não viram mesas.
D depois há umas fotos..
Eu também não vi mesas nenhumas, posso dizer.
28 Maio, 2018 at 23:26
Onde é que o gaspar diz que não viu mesas ?
Eu perguntei directamente e ele não negou.
28 Maio, 2018 at 23:31
Ele disse no exterior e que assinou no capot do carro.
Vale o que vale. Mas isto das assinaturas é um fair divers. A vossa cartilha já perdeu o gás todo?
29 Maio, 2018 at 0:05
A sério que disse isso?
Não me digas que temos aqui mais siameses.
29 Maio, 2018 at 9:02
No post onde fez o comentário que deu origem a este post.
Tenho ideia dele dizer que não viu. E não foi o único.
Aliás. De quem diz que esteve não li foi ninguém dizer que viu mesas!
E essas fotos?
É , não indo ver por nós temos de acreditar em que esteve lá não é?
E qual o problema mesmo de recolher assinaturas?
Nao era o que se pedia?
29 Maio, 2018 at 0:16
Mas que fotos ?
Mostra as fotos, geez.
Porquê andar com essa das ” fontes fidedignas ” tipo Cartilhense Futebol Clube ?
E sim, a sério que ele disse isso.
Essa visão já deve estar tão toldada, tão turva, que já não lês bem ( ou já não quer ler )
28 Maio, 2018 at 20:18
como eu também continuarei apoiar bruno de carvalho as vantagens para o Sporting sao muito maiores que algumas coisas menos boas
28 Maio, 2018 at 20:27
Confesso que tenho evitado discutir este tema. Ou me perguntam e digo pouco, ou procuro focar-me no que falta das modalidades.
Nem o mundial me motiva… costumava ser uma época onde até as novelas de contratações criavam curiosidade.
Há muita contra informação. Toda a gente diz tudo, a CS bate até não dar mais, está difícil complicar e ter uma opinião.
Estamos divididos, partidos, ninguém está isento de responsabilidades.
É importante que rapidamente se apure a verdade dos casos Geraldes e Academia.
É importante perceber como vai ser a equipa para o ano, quem a treina. Como vão estar as modalidades.
Para mim, não é Bruno ou Caos. Não caio nessa. Mas desde a última AG já passei por diferentes sentimentos em relação ao presidente.
Podem chamar-lhe populista ou demagogo, normalmente resulta com o povo, mas no Sporting isso é até prejudicial.
O Bruno do primeiro ano era diferente. Não sei se ele tem essa noção. Critico muitos dos seus tiros nos pés, mas olho acima de tudo para o seu trabalho. Procuro focar-me no que foi feito.
Tem ele condições para continuar? Qual o registo? A postura perante os que não estão com ele?
Vamos ver no que isto vai dar… e seja agora ou em 2021, quero alternativas válidas, com um projeto, com uma equipa.
E nessa altura, cá estamos.
Enfim, um final de época terrivel no nosso clube.
28 Maio, 2018 at 21:02
A minha alma fica parva a ler certos comentários. Estas alminhas aprovaram uma alteração de regulamento que desconhecem. Parabéns!
28 Maio, 2018 at 22:33
Explica-te para os menos inteligentes que ainda não viram aprovado o que aprovaram.
28 Maio, 2018 at 22:55
Vai ler. Coisa que ao que parece não fizeste quando o devias ter feito.
28 Maio, 2018 at 23:32
Por acaso, podias tentar esclarecer em vez de lançar poeira
29 Maio, 2018 at 0:08
Podia.
Mas não o vou fazer. Vai ler.
Votam sem saberem o que estão a votar.
29 Maio, 2018 at 8:54
O que demonstra o teu carácter
29 Maio, 2018 at 10:49
Maria que eu saiba não foi votada nenhuma alteração de Regulamentos. Foi aprovado o regulamento disciplinar, que não existia, e aprovada a alteração de estatutos que permite acomodar este novo regulamento.
28 Maio, 2018 at 21:44
Meus amigos. Depois de alguns anos a ler a Tasca e de já ter comentado algumas coisas, tenho vindo a “encher o saco” com algumas coisas que vou lendo por aqui.
Escrevo em particular para comentar o que disse o Jubas76, não por o querer individualizar mas porque reconheço no exposto um resumo de muito que se tem dito acerca do nosso Presidente.
1- GRATIDÃO
O Dr. Bruno de Carvalho tem pouco de que estar grato porque a(s) maiorias que o apoiaram só o fizeram porque sempre se mostrou o mais bem preparado e com melhor projecto dos que se propuseram liderar o nosso SCP (GL; “Peyroteu” Couceiro e PMR). Não foi por amor ao BdC! Depois foram apoiando por manifesta obra feita, não foi por nenhum favor! Eu e os meus filhos temos os nossos nomes no Pavilhão João Rocha, não é um favor que fiz ao Presidente ou ao SCP. É um orgulho que ele me permitiu ter!
2- CONFLITOS
Tem “tiques de prepotência” quando tem o apoio quase consensual do mundo sportinguista… Mas PORQUÊ e CONTRA QUEM pensemos..
Será de ter sido intimidado e roubado pela guarda pretoriana do gl em 2011?
Será de o terem rotulado como perigoso populista em 2013?
Será por em 2017, com apoio clarríssimo e esmagador dos sócios do SCP, a CS ter passado em loop a mentira flagrante de que ia perder a eleição para PMR? O “bardamerda para quem não é do SCP” foi compreendido por nós? Não, não foi… Se calhar tinha sido mais claro ter feito um discurso do tipo encerramento da “AG dos 75%”. Mas tentou um ataque indirecto a ver se os cofinas desta via percebiam… Aqui foi ingénuo.
Na minha opinião a actual fragilidade da Direcção tem raízes profundas na lista de 2007 (MAG e comissão de honra, conselho leonino etc) onde tentou ter massa crítica para as batalhas que se avizinhavam. Sim, não me estou a esquecer do problema JJ…
Acrescento, ter assumido que o clube só falava a uma só voz (o presidente) acabando com a cacofonia que existia anteriormente e pretender sempre escudar os seus colaboradores da exposição mediática para poderem realizar o seu trabalho tranquilamente.
Teve sempre ou quase sempre o DEFEITO de responder em contrataque às generalidade das críticas, usando frequentemente a arma da ridicularização e comprando guerras das quais pouco teria a ganhar porque não eram os nosso rivais (porco e rabolhense) e estar a descer a nível dos peões do adversário não é digno do nosso clube. Mas espera, olha afinal grande parte deles são paus mandados dos rivais ups…
3- VIDA PESSOAL
Sim, a vida pessoal acabou por pesar na cabeça de BdC. Acho que, figuradamente, se casou com o clube, quando se casou com uma funcionária do clube (prova cabal de viver o clube 24/7 e não o contrário como já ouvi). Ouvem-se zum-zuns de outros problemas pessoais, boa parte dos quais causados pela exposição que tem tido na defesa do clube em combate com o sistema, mas desta vez alargada e muito para além do futebol (vidé operação LEX, e-toupeira, construção civil, bancos, política…).
A exposição aos média “cor de rosa” e o incidente “a puta da gala” (um off-record violado lembram-se…) parece-me uma tentativa falhada de operação de charme à CS (tipo não se apanham moscas com vinagre). Novamente ingénuo, mas expôs a família dele em nome do Sporting (não sei se o teria feito no lugar dele…), substimou o poder das eminencias pardas por detrás das agendas mediáticas. Já agora existiria gala sem o BdC? Quem levou os Supporting à gala? Ah pois…
4- FACEBOOK…
Esta era a “democracia direta” do BdC, fazendo by-pass à CS controlada e manipulado pelos seus inimigos. Não funcionou por inépcia do próprio, não adequação do facebook à tarefa e mais uma vez manipulação massiva da CS.
5- O EXÉRCITO De BRUNO
O plano dele dos vários títulos no futebol neste mandato teria de passar por aqui com terramotos lançados por ele, secundados pela 2 vaga das tropas de choque… nós. Como estava enganado, com o que contava de nós…
Pensou talvez que houvesse uma militância como em França com assuntos políticos… “Lá não papam grupes” de clubes de futebol como em Portugal, o affair Tapie-Marselha-Vallencienes que valeu a perda de título de CAMPEÃO EUROPEU foi com uma mala para perdeu com um clube que jogava para não descer e foi nos anos 80! Isto diz-vos alguma coisa?
ERRO de CÁLCULO, deixou-se iludir com o vão apoio que lhe demos nos 90% da AG, esquecendo-se que temos a cultura do “caudilhismo”…como castigo tem de ir reler a Arte da Guerra novamente. Ou seja não vai dar para ter vários títulos no futebol em Portugal no 2º mandato. Vai ter de ter uma abordagem mais de meio fundo e não de velocista…
7- PÓS MADRID e ENTREVISTA EXPRESSO na véspera da Madeira
Quem leu a entrevista ao Expresso não deixou de reparar no recado ao JJ, nomeadamente na falta de “liderança” do mesmo.
O treinador “derrete” psicologicamente e fisicamente a equipa (a nossa e qualquer outra que treine – o forte dele é espremer as equipas, quando já estão espremidas estagnam e definham, vidé 1º ano no carnide e bicampeonato nos últimos 2 anos com o colinho/voucher/mails em velocidade de cruzeiro), aliás o melhor período da equipa parecia aquele em que a equipa jogava de 3 em 3 dias e logo não treinava, só recuperava .A equipa estava a fazer a “folha” ao treinador e entra BdC para salvar a situação “picando” os jogadores, pensando que se iam superar e assim salvar o seu projecto apesar do erro de casting JJ. É sintomática a intenção quando acaba com “e agora Sporting que futuro para a liga europa?”.
Correu mal, como se viu, mas a situação do jogo Paços de Ferreira, voltas olímpicas, comunicado jogadores criticando Presidente, só aconteceu por este ter MANTIDO O APOIO A JJ QUANDO JÁ O DEVIA TER RETIRADO.
8- ATAQUE ALCOCHETE
Terei sido o único a achar que BdC, nas declarações à Sporting TV, teve um cuidado extremo para não usar qualquer expressão que pudesse ser utilizada pelos empresários/advogados dos jogadores em tribunal para provar a falta de capacidade psicológicas do jogadores para continuarem no SCP/Alcochete?
É que toda a CS falava histericamente e incessantemente em rescisões de contrato. A história do chato foi retirado do contexto mais uma vez. Acrescento que a história do crime faz parte do dia a dia foi mal utilizada pelo BdC, mas tinha razão no sentido que o que todos os agredidos deviam ter feito, uma vez que são profissionais de futebol, é regressarem ao local no dia seguinte e fazerem lá treino/trabalho psicológico com gente com valências em Stress pós Traumático. Aliás foi ai que cavamos a nossa sepultura no Jamor, em vez de trabalho psicológico, os atletas andaram nos advogados, empresários e a ouvir a canção do bandido…
9- Demissão Direção
De que serviria a demissão? Os atletas iam deixar de rescindir? Acham que eles não rescindiram (os que tem mercado) até agora pelos vosso lindos olhos?
A conferência de imprensa antes do Jamor foi necessária pelo caos mediático em que foi necessário a direcção mostrar argumentos e força. E sim, os incidentes garagem, aeroporto madeira criaram uma pretexto para a violência, cujos contornos não estão ainda devidamente esclarecidos. Ainda não percebi como é possível ir um grupo “para falar” de cara descoberta, sabendo que iam entrar 40 gajos encapuçados para agredir daquela maneira a seguir. Será que o 2 grupo estava às ordens de alguém que não o primeiro? Isto está tudo “muito mal explicado”…
Mencionou o capitão Rui Patrício, mas omitiu cuidadosamente o nome de outros, o motivo de tal não me é ainda totalmente claro, embora não deva ser alheio as negociações com o Nápoles reveladas pelo Augusto Inácio ontem.
Uma coisa que fui aprendendo com BdC é que ele não dá pontos sem nó. Não o subestimem! Teve várias mudanças de trajectória nos últimos 5 anos, criando desconfianças em cada uma dessas curvas, vidé deixar de pagar ordenados modestos para pagar balúrdios ao JJ… entre vários outros que fui identificando e apanhando do ar as respectivas motivações relacionando com noticias prévias ou à posteriori.
A questão é: Será que deveria explicar os motivos de bastidores por detrás de cada jogada, como por exemplo contrato com a NOS, arriscando-se a prejudicar o efeito surpresa e capacidade negocial ou tem de ser tudo extremamente transparente como o dinheiro das transferências publicado no Sporting Jornal?
28 Maio, 2018 at 21:54
Eh pá, está aqui um excelente comentário para encabeçar um post.
O Cherba que pegue nisto ou então escreve-lho por mail para Quarta-feira.
Grande maioria concordo, aqui e ali não, e louvo a capacidade de análise e expressão de incertezas.
28 Maio, 2018 at 22:11
Já agora qual é o mail da tasca?
28 Maio, 2018 at 22:28
[email protected]
28 Maio, 2018 at 22:42
Bom post.
28 Maio, 2018 at 23:38
Posso colocar-te como mais um adepto do SCBdC?
29 Maio, 2018 at 0:19
Eu coloco-me onde entender que devo.
29 Maio, 2018 at 1:33
está aqui tudo, obrigado
29 Maio, 2018 at 6:30
+1906
28 Maio, 2018 at 22:10
Penso que Bruno ganhará muito passando a pasta do futebol.
Há muito para fazer e deixar que à semelhança das modalidades, um director desportivo faça essa gestao é fundamental.
Onde pode recuperar pontos (muitos foram perdidos por culpa própria) é na relação com quem não está do seu lado. É inteligente, basta pensar. Nem me vou alongar nisto.
Por outro lado, qt mais lhe batem na CS mais apoio terá.
Agora… muito terá de ser esclarecido. Muitos dos seus apoiantes estão na dúvida.
Um vizinho meu (fortissimo apoiante) dizia no sábado que se depois dos últimos episódios (começando na contestação no estádio) se se tivesse demitido deixando a decisão nos sócios, ganhava de caretas.
Hoje, há muita contestação…
28 Maio, 2018 at 22:28
“Penso que Bruno ganhará muito passando a pasta do futebol.
Há muito para fazer e deixar que à semelhança das modalidades, um director desportivo faça essa gestao é fundamental.”
Caro braveheart,
Eu acho que isto é perfeitamente óbvio.
Bruno de Carvalho simplesmente não tem jeito para o Futebol Profissional do SCP. E já está mais do que na hora de ele se convencer disso.
Espero que o que sucedeu nesta época tenha sido a definitiva lição que BdC precisava para deixar entregue o Futebol Profissional a quem perceba do assunto (acho que neste ponto Augusto Inácio será muito útil – se conseguir ser um verdadeiro Director para o futebol, claro está, pois não me esqueço que foi no seu “consulado” que se deu o “caso Marco Silva”).
A “entrega” do Futebol Profissional a Inácio também ajudará a que BdC não se exponha publicamente tanto (outra matéria para a qual não tem jeito nenhum).
SL
28 Maio, 2018 at 23:02
Nem mais.
A própria relação entre todos os intervenientes será bem mais saudável.
E caso tenha de haver intervenção, principalmente qd houver merda, que seja lá dentro e puxe dos galões.
Festejar… que o façamos todos cá fora.
28 Maio, 2018 at 23:24
E ainda dao no marco Silva….
Porra, o percurso dele depois do Sporting nao faz nem um bocadinho pensar em quem sera a besta nessa história!!!?!?
28 Maio, 2018 at 23:25
Dele ou do BdC?
28 Maio, 2018 at 23:44
“Porra, o percurso dele depois do Sporting nao faz nem um bocadinho pensar em quem sera a besta nessa história!!!?!?”
Caro Lourenço,
E qual o percurso do SCP depois de Marco Silva?
SL
29 Maio, 2018 at 1:03
Parecia-me ser do conhecimento geral, que saiu a mal, malcontado ou com alguma polémica de mais dois clubes..
De qqr modo, uma época por clube ,desde que saiu do Estoril.
Havera quem chame a isso um padrão….
Vamos ignorar isso, para podermos continuar a chamar BdC de mauzao
(Concedo, também se pode dizer que BdC tem um padrão de “hostilizar” treinadores, sem bem que com Leonardo jardim é só diz que disse)
29 Maio, 2018 at 1:52
Caro Lourenço,
Ao que me lembro, Marco Silva:
1 época no SCP, 1 terceiro lugar e 1 Taça de Portugal. Depois foi campeão num campeonato qualquer.
Treinador que sucedeu a Marco Silva:
3 épocas, 1 segundo lugar, 2 terceiros lugares, uma Supertaça e uma Taça da Liga.
Objectivamente, seria correcto dizer que Marco Silva conseguiu mais, com menos, do que o treinador que lhe sucedeu.
Mas bem sei que isso não se enquadra na narrativa que alguns pretendem prosseguir…
SL
29 Maio, 2018 at 8:44
Bravo mas essa nao era questão!
Também foi campeão na Grécia.
Mas saiu ao fim dum ano.
E aparentemente também com problemas com a direcção.
Mas na Grécia, aparentemente, também Leo
Como considero Leo pessoa de outro nível, aqui assumo que o problema seja dos gregos.
Mas, valendo o que vale, 4 anos 4 clubes
29 Maio, 2018 at 0:03
O Livramento acredita no Novo homem?
Vai ser mais do mesmo, com ou sem Inácio.
Daqui a dois os resultados e o estado do clube ditarao o destino nas urnas.
29 Maio, 2018 at 0:11
Daqui a dois.. Meses ?
Mas pensei que agora era de 3 em 3 meses.
E qualquer coisa que aconteça, vão andar sempre a pedir eleições de 3 em 3 meses.
Aguardemos.
29 Maio, 2018 at 0:14
Dois anos.
29 Maio, 2018 at 0:18
Eh lá !!
Já estão a dar 2 anos ( O normal ) ao ” gajo ” ?
:O
Temos “novos homens” ?
Quem diz 2 anos, diz três, não ?
29 Maio, 2018 at 0:23
Não chega a três.
29 Maio, 2018 at 2:01
Repost
29 Maio, 2018 at 1:00
Caro Nuno, o Crente em Jesus,
Não. Não acredito.
Mal ouvi o Inácio dizer que “as contratações e vendas são com a Direcção” que percebi que, no fundo, as coisas vão continuar mais ou menos o mesmo.
Durante uns tempos Bruno de Carvalho vai conseguir manter-se “na sombra”. Mas depois, inevitavelmente, o “bicho ruim” vai voltar a apossar-se do mesmo.
SL
29 Maio, 2018 at 1:09
O BdC é bom em negociações com empresários e presidentes de clubes. Vamo-nos dar bem se mantiver essa pasta.
28 Maio, 2018 at 22:53
Se se tivesse demitido era “epa outro amuo!? Agora é eleições seis em seis meses?”
Brave, este presidente, enquanto não ganhar 2 ou 3 campeonatos de futebol sénior masculino! devia ter dois cães, um preso e um solto 😉
29 Maio, 2018 at 7:59
Ouvir num estádio assobios da larga maioria (não falo do grupinho do cântico da demissão)… eu dizia na mesma noite que perante tal atitude então quereria saber se os sócios pretendem ou não que continue.
Sem medos. Nunca as coisas chegariam a este ponto.
29 Maio, 2018 at 7:48
Não há nada, pá. 90-10. Apoia.
28 Maio, 2018 at 23:24
Olha, o Braz é da vossa opinião e acha bem que o Patrício saia por algo entre os 15M€ e os 20M€…
Vocês deviam candidatar-se a um lugar no Mais Tabaco…
28 Maio, 2018 at 23:26
Estas a ver darem mais por um redes?
Claro que é mal vendido mas o mercado dos redes da para pouco mais. Não?
Tem 30 anos, não que sejam muito para um redes mas nao há perspectiva de negócio futuro
28 Maio, 2018 at 23:34
O desconhecido que era hipótese com o Patrício para o Nápoles custa 25M€…
Ainda esta época que acabou um redes inglês qualquer foi contratado por 30M€… Um gajo de quem nunca tinha ouvido falar!
Mas, claro, o Patrício é só campeão europeu… Não tem muitos títulos!
29 Maio, 2018 at 1:08
Mas com 30 anos!?
Não teres ouvido falar nao significa nada ;p
28 Maio, 2018 at 23:35
Por acaso também acho pouco.
Ederson saiu pelo dobro. Sendo mais novo ok, mas Patrício ainda faz mais dois contratos
28 Maio, 2018 at 23:40
Joga até aos 36 mantendo a qualidade e mais 3 ou 4 anos com uma qualidade um pouco menor!
Tem mais 10 anos pela frente, se não tiver uma lesão grave e cuidar de si.
29 Maio, 2018 at 1:07
Daqui a 3 anos é “free agent”, nao !!??
Falamos de um investimento grande se um clube com o risco de ser só três anos.
Concordo que patrício pode jogar mais 8-10 anos
29 Maio, 2018 at 0:06
15 a 20 por um GR é bom.
Valeria mais, mas o Sporting (ainda) é um small player.
Os flops de Slimani e Joao Mario não ajudam a causa.
29 Maio, 2018 at 0:10
É verdade que os flops dos :
Adjunto Leicester
e
Internazionalle
Não ajudam mesmo.
Mas não ajuddaram é os jogadores, pois qualidade têm.
Os outros que saíram, os treinadores, é que não a tinham.
^^
Já GR, é uma posição específica, ainda menos nada a haver, tem, com essas tentativas de conotação com flops.
A não ser que penses que o Patrício também é um flop.
29 Maio, 2018 at 0:14
Exacto.
29 Maio, 2018 at 0:19
Ou seja.
Querias vender o “flop” do Patrício, por mais.
“Enganar” os outros.
Isso não se faz..
29 Maio, 2018 at 0:21
Exactamente o que escrevi.
Boa leitura.
29 Maio, 2018 at 0:22
Ehehehehehehehehe
Está aqui uma escadinha que é um mimo. 😀
29 Maio, 2018 at 0:24
YN pra ti tb.
29 Maio, 2018 at 1:12
Epa, és da young network?!
Que desilusão
29 Maio, 2018 at 6:33
GAA Grupo Avençado Adeptos
Não confundir com GEA
(Grupo Espontâneo Adeptos)
29 Maio, 2018 at 1:05
Junta adrien 🙁
29 Maio, 2018 at 1:05
Boa noite,
Nunca aqui comentei, mas sou um assíduo aqui na tasca a analisar os vossos comentários.
Quanto a esta situação toda sobre o nosso presidente queria deixar apenas aqui uma reflexão.
Fui apoiante de bdc desde o primeiro dia, mas não dá mais. O motivo principal para este deixar de acreditar foi por me sentir traído por aquilo em que me fez acreditar.
A traição deve-se ao seguinte: tenho um filho com 14 anos que joga futebol e cujo o grande ídolo é o Rui Patrício, aliás é guarda redes devido ao seu ídolo, o seu grande sonho era ser guarda redes do Sporting, digo era porque depois de ver o que um presidente fez ao seu ídolo e ver o meu filho após a final da taça a chorar compulsivamente porque o SCP tinha perdido e seu ídolo também chorava e ainda por cima ser insultado por adeptos e ainda dizer que não merecia aquilo que lhe fizeram, foi duro e triste.
Agora tenho um miúdo que não quer jogar no Sporting devido a tudo o que se passou, que é gozado na escola pelos colegas e a questionar o porquê, e isto tudo devido a um presidente que ataca os ídolos das crianças quando o principal culpado de toda esta asneira foi ele.
As crianças não querem saber dos presidentes, gostam é de olhar para os jogadores, e nós temos um presidente no SCP que maltrata os jogadores, qualquer dia teremos os nossos filhos a idolatrar em os jogadores dos outros e a mudarem de clube, porque parece que o presidente quer ser ele a estrela do clube.
Desculpem o desabafo mas eu não sou contra ninguém sou acima de tudo do SCP que acha que não tem um presidente a altura.
Obrigado.
29 Maio, 2018 at 1:08
Nota de Imprensa
O Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal foi, uma vez mais, surpreendido com nova tentativa de assalto ao poder no Clube por parte do Presidente da Mesa da Assembleia Geral quando, na noite de hoje, emitiu um comunicado, e enviou o mesmo para os serviços do Clube (juntamente com o pedido de apoio técnico para a marcação da AG extraordinária) anunciando que vai nomear uma Comissão de Fiscalização para substituir o Conselho Fiscal e Disciplinar demissionário, ao abrigo do nº 1 do Artigo 41 dos Estatutos do Sporting CP.
Antes de mais convém ler o conteúdo do artigo em causa:
Artigo 41, nº 1 – Se se verificar causa de cessação de mandato da totalidade dos membros do Conselho Directivo ou do Conselho Fiscal e Disciplinar ou se, convocadas eleições para qualquer daqueles órgãos, não houver candidaturas, pode, no primeiro caso, e deve, no segundo, o Presidente da Assembleia Geral designar uma comissão de gestão ou uma comissão de fiscalização, ou ambas, compostas por número ímpar de sócios efectivos com cinco anos de inscrição ininterrupta no Clube, para exercerem as funções que cabem respectivamente ao Conselho Directivo e ao Conselho Fiscal e Disciplinar, e que terão a competência de um ou de outro, conforme for o caso”
Parece-nos evidente que não se verifica nenhuma das premissas para invocar este artigo, porque: continuam em funções Bruno de Carvalho, Carlos Vieira, Rui Caeiro, José Quintela, Luís Gestas, Luís Roque e Alexandre Godinho, no Conselho Directivo; continua em funções, pelo menos, Fernando Carvalho, membro do Conselho Fiscal e Disciplinar que não renunciou, além de um membro suplente deste órgão, Tito Carvalho, que, até à data não foi chamado a efectividade de funções; existe uma lista candidata, e já com as assinaturas recolhidas, à Mesa da Assembleia Geral; existe uma lista candidata, e já com as assinaturas recolhidas, ao Conselho Fiscal e Disciplinar. É inequívoco que não pode ser nomeada qualquer comissão de gestão. É inequívoco que não pode ser nomeada qualquer comissão de fiscalização, uma vez que não se verifica nenhum pressuposto legal ou estatutário alegado pela MAG.
O que pretende o Presidente da MAG são três coisas:
1 – Que esta comissão conseguisse fazer o que ele próprio não conseguiu, ou seja, afastar um, dois ou a totalidade dos membros do Conselho Directivo em funções, para que caia esse órgão;
2 – Para se cair no número 2 do artigo 41, o qual confere a essa comissão de fiscalização o prazo de seis meses para a convocação de eleições;
3 – Encontrar mecanismos manipuladores que levem à queda dos membros do Conselho Directivo através de processos disciplinares, ficando a actual MAG a gerir o clube com uma comissão de gestão e uma comissão de fiscalização, que, repetimos, ser um golpe palaciano de assalto ao poder.
O Presidente da MAG desmentiu que fosse sua intenção nomear uma comissão de gestão. A bem da verdade e da transparência vamos aqui divulgar desde já o que só esperávamos denunciar nas sessões de esclarecimento, nas quais apenas os sócios podem entrar: era tão verdade que queria nomear na passada semana uma comissão de gestão que convidou Luís Gestas, convite esse extensível ao Luís Roque, ambos actuais membros do Conselho Directivo, e a uma terceira pessoa à escolha deles, para fazerem parte dessa mesma comissão desde que pedissem a renúncia do CD.
Mais, na noite de ontem o Presidente da MAG informou o Gabinete Jurídico do Sporting Clube de Portugal que nunca chegou a renunciar ao mandato e como tal se encontrava na plenitude das suas funções. Como todos sabemos, entre os dias 16 e 17 de Maio foi noticiado em todos os órgãos de Comunicação Social do país que a Mesa da Assembleia Geral do Sporting CP tinha renunciado em bloco ao seu mandato. Até hoje, o Presidente da MAG nunca o desmentiu. Pelo que, de acordo com o artigo 46 n° 2 dos estatutos, tem que convocar de imediato uma AG eleitoral para a MAG e o CFD, para que as eleições para estes dois órgãos decorram até ao dia 1 de Julho.
Por outro lado, o Presidente da MAG solicitou ontem apoio técnico ao clube para a realização da Assembleia Geral Extraordinária. Sobre este assunto, queremos desde já alertar que o expediente que está a ser utilizado pelo Presidente da MAG é o de fingir que não está demissionário, para tentar pedir uma AG destituitiva que não seja a que deriva da alínea C (associados), mas sim de algo que fosse de iniciativa dele próprio. Sendo que, estando ou não demissionária, a MAG não o pode fazer. Assim, os serviços do Sporting CP prestarão o apoio técnico quando forem verificados os prossupostos legais para a realização da AG; quando forem verificadas as assinaturas que constam no requerimento e que nunca foram mostradas; quando for efectuado o depósito em conta, por parte dos requerentes, para garantir os custos dessa mesma AG.
Ontem foi dito na sessão de esclarecimento e acabou por ser tornado público, seja por “toupeiras” enviadas pelo Presidente da MAG seja por outras pessoas que transmitiram informações à Comunicação Social, que mais uma vez estamos nós a trabalhar com os bancos e com a CMVM para não parar os processos do empréstimo obrigacionista e para não parar a escritura jurídica da reestruturação financeira, e vem, uma vez mais de forma irresponsável e ilegal, a MAG tentar colocar tudo isto em causa, por uma obsessão de ataque ao poder no Sporting Clube de Portugal.
Fernando Correia
Porta-voz do Presidente do Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal
29 Maio, 2018 at 1:08
Oh Rugido, também me pagaram por este off
29 Maio, 2018 at 1:12
Bem metida mas este foi depois de 200 comentários !
29 Maio, 2018 at 1:29
O outro foi quando saiu o comunicado. Tal como este
29 Maio, 2018 at 5:28
O Lourenço chegou lá, parece que tu ainda nao. So acrescento que o outro post era sobre as toupeiras e emails e tu desviaste o tema para o que te convinha.
Podes fazer o teatro e as simulaçoes que quiseres a imagem que tenho de ti tens de labutar muito para a limpar.
Se és pago, entao confirma-se a suspeita.
29 Maio, 2018 at 8:53
Desviei atenções. Porque o pessoal aqui nao consegue ter atenção a mais do que uma coisa ao nesmo tempo. No outro ganhei a dobrar
29 Maio, 2018 at 10:21
e quem te paga é o sobrinho ou o lfv?
é em dinheiro ou em generos?
29 Maio, 2018 at 10:27
Nem um nem outro. É o Marta Soares.
29 Maio, 2018 at 10:37
entao é o primeiro.
obrigado pela clarificação.
29 Maio, 2018 at 10:45
Sempre às ordens
29 Maio, 2018 at 8:09
Nunca me enganaste.
És pago com D. Rodrigos ou doces de amêndoa?
29 Maio, 2018 at 8:54
Doces de amêndoa, sempre.
29 Maio, 2018 at 9:02
Já vi que gostas da banana.
29 Maio, 2018 at 9:04
Ja tu pedes sempre a beringela, por ser maior
29 Maio, 2018 at 8:15
Off topic é pago à parte da avença normal?
29 Maio, 2018 at 8:42
Não compliques.
29 Maio, 2018 at 8:48
Isto chama-se flick-flack ou lá o que vocês andavam a dizer
29 Maio, 2018 at 8:57
Flick flack é mudar de opinião. Como se pode comprovar com a analise a JJ.
29 Maio, 2018 at 8:54
Off topics são bónus. E não sujeitos a descontos
29 Maio, 2018 at 8:57
Amanhã às 19:00
Imperial à borla
29 Maio, 2018 at 8:58
Tou a espera que me enviem as perguntas
29 Maio, 2018 at 9:02
Isto cheira a saco azul com avenças por fora.
Se fores catado já podes pagar caução.
29 Maio, 2018 at 9:05
Caução é bom para ir para a praia.
29 Maio, 2018 at 10:23
E sopa de caução tb.
29 Maio, 2018 at 10:33
Só não gosto do Euro Festival da Caução
29 Maio, 2018 at 10:22
Saco verde.
Com símbolo.
E fundo preto
29 Maio, 2018 at 10:50
É tudo pela porta do cavalo 🙂
29 Maio, 2018 at 1:11
Ouch!!
29 Maio, 2018 at 2:13
Mas este JMS ainda não percebeu que já não há nada no tacho ?
E continua a ra(s)par ?
Aqui está, tudo o que tenho dito ( desde que se demitiu ), já dito por outros por aqui.
Eleições para MAG e CF.
Que os demissionários, continuem/sejam demitidos, e que se volte a focar apenas e só em trabalhar para o Sporting.
Ele que vá tentar continuar a roubar na Liga dos Bombeiros ( Pena deles.. )
É que isto já ultrapassa o rídiculo.
Já nem é para algum benefício dele, mas sim para prejudicar o Sporting,bem como beneficiar outrém.
É aquele gajo kamikaze que quando começa uma coisa, tem de ( tentar ) ir até ao fim, mesmo que de forma estúpida.
Não se arrepende, não volta atrás, não pára, nada.
Sempre a alastrar, como um bom incendiário.
Que continuem/sejam demitidos, que deixem o pessoal em paz e que vão à vida deles.
29 Maio, 2018 at 2:45
No âmbito das sessões de esclarecimento promovidas pelo Presidente do Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal e demais membros em funções para ouvir os Sócios e responder a todas as dúvidas e questões que entendam colocar, informa-se que os próximos eventos vão decorrer na próxima quarta-feira, dia 30 de maio, pelas 19h00, no Pavilhão Municipal da Penha na cidade de Faro, e na sexta-feira, dia 1 de Junho, no Auditório do Europarque em Santa Maria da Feira, também pelas 19h00.
Estas sessões de esclarecimento, à semelhança do que aconteceu na realizada domingo passado no Pavilhão João Rocha, em Lisboa, destinam-se, exclusivamente, aos Sócios do Sporting Clube de Portugal que tenham a sua situação regularizada e serão gravadas pela Sporting TV.
Site oficial
29 Maio, 2018 at 9:06
Marroquinos 🙂
A malta da tasca conta com os vossos testemunhos, leao, Bruno, tv e muitos mais
Serviço leonino!
29 Maio, 2018 at 10:28
“Havendo acordo, Rui Patrício evita avançar com um processo de rescisão por justa causa, na sequência do clima de instabilidade que viveu nos últimos dias de leão ao peito.”
Brincalhões
29 Maio, 2018 at 10:41
As que os sportinguistas deveriam ir assistir aos treinos da selecção e gritar
Fica rui
30 Maio, 2018 at 22:45
Gente.
Sexta estarei na sessão de esclarecimento alguma questão que eu deva colocar??
Já tenho algumas para tal. Mas queria ver se tinha mais umas ideias.