Há mais marés que marinheiros, diz o povo, que aqui nas terras ventosas e agrestes do litoral Oeste sente o mar como ninguém, para querer dizer que tempo não há-de faltar para que as verdades venham ao de cima e as oportunidades perdidas se transformem novamente em realidades sonhadas.
Tudo isto vem a propósito do nosso Sporting. De cada vez que temos o orgulho de ver aquele que é o nosso grande amor chegar quase ao cimo, eis que os deuses do nosso descontentamento, sejam de altares de fora sejam os da casa, nos fazem deixar cair a pedra que tanto nos custou a carregar e eis que esta volta a rebolar pela encosta íngreme do precipício da incapacidade.
Quero aqui deixar o meu grito de revolta. Estou farto de ver este clube a arrastar-se entre facções cada vez mais radicalizadas, que só poderão levar à ruína e destruição de um clube que sempre soube conviver entre ideias mais ou menos esclarecidas, mas onde sempre se respeitou as ideias e opiniões dos que pensam de maneira diferente.
Senhores Croquetes ou lá o que os queiram chamar ou o que se chamem a vós próprios, não pensem que, pelo facto de uma larga percentagem de Sportinguistas terem votado numa grande manifestação de vitalidade e de democracia interna do clube, a destituição do presidente Bruno de Carvalho e do seu Concelho Directivo, lhes será entregue de mão beijada as rédeas do poder do Sporting. Não, não queremos de volta uns presidenciáveis, que dedicavam uns minutos do seu dia à gestão do clube, que transformaram o Sporting numa quinta por onde se passeavam as vaidades, um clube afastado dos seus sócios para que não criassem problemas e chatices, um clube que se contentava com a sua posição subalterna em relação aos adversários e que claramente se afastava destes, num consentimento criminoso de uma tentativa de bipolaridade do futebol em Portugal entre os dois outros rivais, que iria afastar definitivamente o Sporting da luta pelo título de campeão.
Nunca pensem que terão convosco a maioria dos sócios e não julguem que aqueles que exigem mais transparência, que exigem que o Sporting seja dos sócios e não dos acionistas, que querem um Sporting eclético e pujante não só no futebol, são apenas radicais ou brunistas. Não, são apenas Sportinguistas, mas cada vez mais interessados e intervenientes no clube!
Senhores Brunistas ou lá o que os queiram chamar ou o que se chamem a vós próprios, com a destituição do Concelho Directivo e do seu presidente, numa Assembleia Geral, que ao contrário da propaganda que estes tentaram impingir aos sócios, foi regida pelos estatutos do clube, democrática e sem qualquer tipo de ilegalidade, o reinado do vosso mentor terminou, morreu.
Os Sportinguistas não são ingratos, nunca irão esquecer aquilo de bom que Bruno de Carvalho fez pelo SCP. As obras físicas e morais que elevaram a auto-estima dos adeptos que os transformaram em novos sócios em número e em intervenção, em amantes e sonhadores num Sporting vibrante de estádio cheio a cantar “o mundo sabe que” não serão esquecidas. O pavilhão João Rocha, as modalidades ganhadoras como nunca, o aproximar dos objetivos da sua criação, “Um clube grande como os grandes da Europa” é uma realidade que não queremos perder.
Os Sportinguistas também não vão esquecer aquilo que de mau Bruno de Carvalho deixou acontecer no nosso clube, a delapidação de valores patrimoniais sob a forma de passes de jogadores, assim como a angustia em milhares de sócios que viram o seu clube ser achincalhado e humilhado em todo o pais e no estrangeiro, através dos media, das redes sociais e até pessoalmente.
Meus senhores, o Sporting é dos sócios, não é de um presidente, ainda que este tenha tido 90% dos votos. A democracia é o poder da maioria mas também é sempre o respeito pelas minorias e pelas ideias e pensamentos dos outros, mesmo quando eles pensam de forma diferente de quem detém o poder. Em democracia tem de ser respeitada a lei, numa associação ou clube são os estatutos a forma dessa lei. Quem não respeita isto está a um passo da derrocada e ainda que se ache bem instalado e acima de qualquer oposição, mais tarde ou mais cedo vai ver virar-se contra si aquilo que lhe parecia um dado adquirido.
Por isso respeitem os outros que pensam diferente de vós. Chamar acéfalos, estúpidos ou burros a quem não compreende a iluminação, a quem não viu a nossa verdade a quem não compreende ou põe em causa o nosso líder que está acima de qualquer suspeita, pode ser uma manifestação de fé em qualquer filosofia ou religião, mas não é aceitável numa sociedade democrática nem num clube que se afirma democrático.
Está na hora de acabarem os Brunismos e os Croquetismos e todos os outros ismos , excepto um o Sportinguismo. Vamos a votos no dia 8 de Setembro esperemos que se apresente democraticamente mais do que uma lista, que tragam não só nomes mais ou menos sonantes, mas ideias, projectos viáveis e respeitadores do Sporting da sua integridade como clube e do seu património, que se quer maior e não menor, para que possamos escolher e eleger sem qualquer tipo de constrangimentos e ou pressões.
As marés que virão, com certeza trarão novamente o grande barco que se chama Sporting Clube de Portugal de volta ao rumo desejado chegando a bom porto, assim nós marinheiros neste mar por vezes tão revolto saibamos manobrá-lo sem entrar em pânicos e radicalismos e encontremos quem o saiba comandar.
P.S. Era tempo também de aqui na Tasca do Cherba, se voltar a respeitar as ideias, as pessoas que comentam e os diversos comentários. Pelo respeito que devemos todos ter por quem aqui gosta de vir, como eu faço todos os dias, ler opiniões, comentários e notícias do nosso grande clube, pelo respeito que devemos àqueles que semanalmente com grande qualidade vêm escrevendo posts como a Maria Ribeiro, o Zero Seis, Jmfs1947 e outros que no passado nos deliciaram com crónicas cheias de interesse, acima de tudo pelo respeito que todos devemos ao mentor do blog, o Cherba, pessoa que tenho o prazer de ter conhecido pessoalmente e por isso ainda ter elevado mais a minha admiração pela sua capacidade de manter este fórum de grande Sportinguismo.
ESTE POST É DA AUTORIA DE… Leorodri
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
5 Julho, 2018 at 1:07
obrigado pelas palavras. Um abraço!
5 Julho, 2018 at 1:12
Espero que isto seja ” aceitável ”
http://www.gawaintheblind.com/graphics/images/mj-laughing.gif
http://identity-mag.com/wp-content/uploads/2016/07/Sand-eyes.gif
http://www.reactiongifs.com/r/idjut.gif
5 Julho, 2018 at 1:22
PS – Grita praí de revolta, esperneia
És um mentiroso e hipócrita.
Divisão ?
Mais unidos do que nunca, com mais sócios do que nunca.
A divisão, que sempre houve, é dos que aparecem nas tv’s, os que sempre se cagaram para o Sporting, que só queriam era um tacho e aparecer.
Sempre houve esse divisão, sempre haverá ( assim o espero ).
Isso da união de palha e do respeito… Dêem-se ao respeito.
Se não respeitam e partem a união que havia, querem depois respeito e união ?
Lógico que não.
” Delapidação de património do Sporting ” ?
” Angustia de milhares de sócios” ? ( Angústia, btw )
” Achincalhado e humilhado em todo o pais ” ? ( País, btw )
” Através dos media ” ? Cofina ?
E depois ao ler ” Concelho Directivo ” ainda torna o fail desta cartilha mais demente, na tentativa de um texto cheio de glamour ( Mas em vez de confettis, é cheio de areia )
Mentiroso e muito baixo, é o que este “texto” é, bem como o autor ( Pelo que demonstra no texto. Sei que é cartilha, mas se concorda e propaga a mesma, é conivente )
5 Julho, 2018 at 1:27
Mais um PS
Claramente, há mais marés (Interesses.. Diria mais.. “Ondas”), que marinheiros (Capitães, que saibam conduzir o Barco SCP, com tantos desertores e ratos de porão )
E essa do rumo “desejado” também fica cheio de glamour.
Pois o tal rumo “desejado”, não é o rumo certo no qual estava o Sporting Clube de Portugal.
Um areal cheio de glamour
5 Julho, 2018 at 1:33
Andas à pouco tempo nisto, não andas?
5 Julho, 2018 at 1:37
Sim.
5 Julho, 2018 at 15:20
há…(?)
5 Julho, 2018 at 20:45
Não.
A a =à , contração da preposição a com o artigo definido a
Há = existe verbo haver
Há muito tempo para…..
Havia muito tempo…..
Andas a a muito tempo
Andavas a a muito tempo.
Posso estar enganado mas é o que me parece.
5 Julho, 2018 at 9:47
Foda-se nunca mais acaba a tua avença.
5 Julho, 2018 at 1:37
“praí” ( para aí, btw)
5 Julho, 2018 at 1:48
Para aí ou Pra aí, sendo que lês/entoas, praí.
Já nos angústia ou angustia, bem como pais ou país, não é assim que lês/entoas.
Certo ?
Btw.
Conselho e/ou Concelho, lês/entoas da mesma forma e aqui sim, está errado na forma escrita.
5 Julho, 2018 at 4:21
Não concordo com as ideias expressas pelo companheiro OhdaeSu…
Assim “só tocando so de leve” em algumas coisas…
Veremos ” qual o rombo” que o Sporting vai levar nos mais de 170 mil sócios…
Quantos” vão resistir” a esta hecatombe…
E depois “tentar Achincalhar” o companheiro Leoridi pelo facto de ter escrito ” concelho” em vez de conselho, desculpe mas não não abona também muito a seu favor…
Creio que a ideia do Leoridi…
É precisamente tentar minimizar as ” lutas intetnas” que irremediavelmente acabarão por arrastar e ferir gravemente o Sporting…
Situação que todos “dizemos” lamentar…
Mas que muitos afinal ajudam a criar…com estas ” tentativas” de apoucar as ideias alheias…
E se dessemos as nossas opiniões, mas ” pensando” nos altos interesses do Clube…tentássemos meter menos achas na fogueira…?
SL
5 Julho, 2018 at 1:15
Agora sim somos achincalhados e não humilhados.
5 Julho, 2018 at 14:27
Antes prefiro ser do SCP odiado do que ser achincalhado e gozado como actualmente……tristeza não haver nenhuma maneira de parar estes parasitas
5 Julho, 2018 at 1:36
Bom texto Leorodri, em particular o PS.
Pena que apareça logo um guerrilheiro do Daesh com as tácticas de diversão.
5 Julho, 2018 at 1:39
Ficam aqui bons textos, para quem quiser ler, claro.
https://twitter.com/KukaGR/status/1014633130446254086
https://twitter.com/KukaGR/status/1014633146225225728
Aguardo leitura e comentários do pessoal que diz serem “tácticas de diversão”, mas que o texto escrito ( mais uma vez ), a pedir união e coiso e cenas ( que era o que se pedia e exigia no maior ataque ao Sporting Clube de Portugal e seu presidente ).
5 Julho, 2018 at 1:47
Cartilha, não obrigado.
5 Julho, 2018 at 1:50
As diferenças.
Eu li e comentei, tu não leste e comentaste.
Eu referi e indiquei os pontos em que há mentiras e discórdia, já tu, nada.
Mentiras vs Factos
E depois querem #UniãoDePalha
Espero que também tenhas bons pulmões para dar esses gritinhos de revolta.
5 Julho, 2018 at 8:34
Ja tinha lido. Nao preciso dos teus links para ir ao Twitter
5 Julho, 2018 at 9:30
Oh Dae… dás demasiado valor a quem não tem nenhum… só perda de tempo a responder estes calhaus com olhos…
5 Julho, 2018 at 12:03
O Godinho não deixou a Holdimo com percentagem alguma na SAD. BdC na altura trocou essa percentagem pelas percentagens dos passes de jogadores.
5 Julho, 2018 at 1:50
Caro Leodrori,
Post interessante no seu objectivo, mas que me parece que terá “efeito prático” nulo na recepção da respectiva mensagem.
Convenhamos que este não é um momento muito pacífico no nosso Clube.
Por um lado, os “Órfãos”; por outro, os anti-BdC;
A porcaria da teoria da “golpada” que alguns (são poucos, mas insistentes) aqui se fartam de referir;
A Comissão de Gestão ter que lidar com dossiers que não deveria, e que são “conflituosos”, nomeadamente o dos ex-jogadores, que polariza os adeptos;
Acresce o desconhecimento por parte dos Sportinguistas de quem está de facto a gerir a situação: se o Advogado espanhol, se o Futre (deve ser piada!), se alguém da Comissão de Gestão (ninguém acredita que seja SC)…
A contratação de um treinador que não entusiasma por aí além (para não dizer mais…);
Os possíveis entraves financeiros que esta situação está a gerar (nomeadamente o EO, que a CMVM não “liberta”);
Se o Inácio é mera figura decorativa, a la André Geraldes, ou realmente está no SCP a fazer alguma coisa válida;
Etc., etc.
Para mim, o mais preocupante, a dois meses das eleições, é não ter surgido ainda uma “lista” forte, agregadora e capaz de, com os seus “nomes” e o seu projecto, convencer-nos de uma possível “mudança de paradigma” no que toca aos últimos meses vividos no nosso Clube.
Espero que com o tempo essa “lista” apareça, uma vez que das que se posicionam, nenhuma me inspira grande confiança (e quando um médico diz que a “pasta” do futebol será com ele, bem… )
Pessoalmente, consigo abstrair-me da “informação” e “contra-informação” da CS, bem como dos devaneios dos adeptos. Mas seria interessante começar a surgir um “fio condutor” de toda a situação que vivemos…
E, claro, não ajuda que a Comissão de Gestão não adopte o discurso de “estamos aqui apenas a fazer o que é necessário para o novo CD que venha a tomar posse”, “estamos na disposição de reunir com qualquer candidato formal para informar da situação X, Y e Z”, etc.
SL
5 Julho, 2018 at 1:56
hehe
Texto cheio de glamour, e de pozinhos
http://identity-mag.com/wp-content/uploads/2016/07/Sand-eyes.gif
5 Julho, 2018 at 1:57
É aguardares pela lista do Figo com o Ricci, para depois escreveres mais um post cheio de glamour e pozinhos.
São necessárias mais setinhas e corezinhas.
5 Julho, 2018 at 2:10
Não leves a mal a crítica mas sendo honesto, vejo aqui mais um texto (sobretudo na primeira parte) paternalista que tenta mais uma vez a colagem à “neutralidade” ou imparcialidade”.
Já tive oportunidade de dizer aqui que não acredito em imparcialidade, ou pureza ideológica porque todos nós somos falíveis e muito dificilmente produzimos um juízo que é capaz de se sobrepõr às nossas pequenas convicções morais ou irritações.
Quanto ao resto, não estigmatizo um “croquete” como sendo o diabo, até porque esse termo perdeu força, já é vazio. Mas quanto ao “croquetismo” como corrente nascido do projecto Roquette tem o seu direito de existir democraticamente.
Eu não me identifico com essa corrente, posso dizer.
Em relação ao “brunismo” e “croquetismo”: não são antónimos, nem extremos opostos, nem sequer, vistos juntos, podem representar 2 movimentos semelhantes, como 2 faces de uma mesma moeda ou dois males que fustigam o Sporting. São diferentes e não se pode colar um ao outro.
Sobre o Post Scriptum não podia estar mais de acordo e assino por baixo a tese da união e a paragem da contagem de espingardas.
5 Julho, 2018 at 9:22
Excelente reflexão
5 Julho, 2018 at 10:39
Mas o facto de termos convicções faz de nós parciais?
Não! Óbvio que não.
Pode fazer mas não é obrigatório que faça.
Se fosse assim, qualquer juiz era parcial, porque lá terá as suas convicções. E isso não é verdade, por si só.
Não concordo nada com esta ideia de que todos somos parciais porque temos convicções.
E se aplicarmos esta ideia aqui ao Sporting, ainda menos verdade é.
Somos todos sportinguistas e uns conseguem ser fundamentalistas do Bruno, outros fundamentalistas anti-Bruno e há quem não seja uma coisa nem outra. Se levarmos as nossas convicções ao extremismo, se formos cegos e isso nos fizer cair nos fundamentalismos, sim, aí não seremos imparciais. Mas não por termos convicções. É por sermos cegos e só vermos um lado da questão – o Bruno é o Maior, faz tudo bem, e desvaloriza-se completamente o que faz mal, ou o Bruno é o Pior, faz tudo mal, e desvaloriza-se completamente o que faz de bem. Isto, para mim, não tem nada a ver com convicções. Tem a ver com facciosismo puro…
5 Julho, 2018 at 11:10
Somos todos parciais menos tu, Miguel. SL
5 Julho, 2018 at 12:25
Foi isso que eu disse ou tu só és parvo?
Foda-se que ando com uma falta de paciência para gente parva…
Inscreve-te no clube! És sempre bem vindo!
5 Julho, 2018 at 6:46
enésimo apelo à união…
o sportinguismo…
chavões vazios.
vão masé pedir dinheiro à porta da igreja.
a união dá cabo do clube.
é lá que se escondem os ladrões.
os melhores empresários do mundo.
e a doyen sports.
5 Julho, 2018 at 7:04
a meu ver, muita letra mal empregada. excepto o elogio ao dono da Tasca.
isto é uma maré cheia de merda (desculpem-me os mais cenciveis a expressão).
pouco ou quase nada se aproveita do despejo desta maré.
nesta maré de candidaturas por enquanto não vejo nada nem ninguem, que se aprocime no minimo ao Sporting Clube de Portugal.
unir o quê? palha com um verão quente e um bombeiro (pyromano).
adiante…
5 Julho, 2018 at 7:38
Unes palha com aço…
União de Palhaço!!!
5 Julho, 2018 at 8:48
bem combinado 😀
5 Julho, 2018 at 9:09
E é essa a definição mais exacta para esta corrente de asnos…
5 Julho, 2018 at 11:35
Eu bem digo que estás em grande forma 😀
5 Julho, 2018 at 7:33
Continuo a dizer.
Há pessoas que vendo que é merda, cheirando que é merda, só percebem que é merda quando comem uma boa colherada e a provam.
Quando venderem/ encaixe real no clube
O Patrício por 8M
O Dost por 10M
O WC por 10M…..
Talvez, talvez comecem a perceber.
5 Julho, 2018 at 7:36
Nepias.
O que salta cá pra fora são os valores de venda (?!)… Os valores NET vão ficar bem guardadinhos.
Não vão fazer como o louco que falava tudo… Em Setembro e Fevereiro… Isso são outros tempos.
5 Julho, 2018 at 8:27
Sim colhões de aço era fazer como o bruto e rude do BdC e publicar todos os valores no jornal.
Veremos, mas tragam uma cadeirinha.
Puta que os pariu….
5 Julho, 2018 at 7:59
Sao os chamados ” Feeding the pigs”, e depois e ve los sorridentes e orgulhosos por estarem cheirosos.
5 Julho, 2018 at 8:26
Mas nãoooo os 71% não vão permitir.
Os coitadinhos só queriam eleições.
5 Julho, 2018 at 7:33
Conices…
5 Julho, 2018 at 7:33
Bonitas palavras…. e agora qual o passo seguinte ? Grito de revolta…. muito bem., ok, mas entao e alguma acçao ? Sei la… fazer qlq coisa digo eu….e que so vejo embalsemados nas palavras.
5 Julho, 2018 at 8:30
Estes 71 são assim.
Fazem barulho para ver se alguém se chegue a frente para os defender quando não souberam reconhecer que já lá tinham essa pessoa que precisava de afinações.
Mas perfeitinhos são eles….o resto é escumalha.
Vindo de polidos e tolerantes é assim a vida….
5 Julho, 2018 at 7:39
Gosto destes textos, e lamento não estar escrito num jornal, porque todos sabem que textos virtuais não podem ser usados para limpar o traseiro.
E digo com todo o respeito, porque tal obra deve ter demorado várias semanas a escrever, tal o nivel asqueroso da coisa. Com todo o respeito para com todas as coisas asquerosas que por aí andam.
Afirmar-se que o acto eleitoral correu sob toda a normalidade é uma perfeita imbecilidade, não apenas porque a aldrabice não pode ser provada mas porque a não aldrabice não poder ser demonstrada. Logo por ai nunca se poderá dizer que tudo correu bem.
Depois afirmar-se que o BdC delapidou patrimonio, quando foi dos poucos que o aumento é digno dum qualquer lampião fdp, e Sem querem ofender todos os outros lampiões fdp que tão bem representam o seu clube na estrumeira que é a CS tuga.
Ao tipo que assinou esta merda resta apenas dizer que o Sporting ERA dos sócios e o Sporting já era! Passado. Agora temos o novo sporting, um clube onde os sócios mandam ZERO e onde o património já comecou a ser delapidado e repartido entre os vencedores da Guerra, sobrinho, ricciardi, bombeiro, Mendes, e todos esses FDP irão repartir o que resta para depois se colocarem ao fresco.
E mais uma vez, um muito obrigado a todos os acéfalos dos 71%… Sem vocês isto nunca seria possivel. Iremos mesmo fazer-vos uma estatua. Ficará no lugar do leão mas será apenas um monte de merda no meio da rotunda, porque assim ficarão para sempre representados para a posterioridade.
5 Julho, 2018 at 7:49
Segundo o autor Os Sportinguistas nao sao ingratos…. foda se rir para chorar… vamos esperar pelo Grande barco… the “Love boat” ….eu preferia um navio … um Nimitz.
5 Julho, 2018 at 8:24
em defesa dele, nunca disse que a comissáo geriátrica e quem os pós lá eram Sportinguistas…
semánticas… ;
5 Julho, 2018 at 8:00
Um belo texto para uma opereta lírica.
5 Julho, 2018 at 8:04
Uniao so vai haver quando os embalsemados “sairem do armario” e dizerem claramente com exposiçao publica que este nao e o RUMO que querem e tragam uma soluçao valida e que essencialmente respire Sporting e nao frequentadores de feiras de vaidades.
5 Julho, 2018 at 8:21
União de Palhaço…
5 Julho, 2018 at 8:32
Nao sejas assim… se mais compreensivo. Aceito que nao e uma tarefa facil.
5 Julho, 2018 at 8:23
ontem estiveram “unidos” a contar o guito das renovacóes, dos que dizem que “temos” de fazer “qualquer” coisa… nem tiveram tempo de fazer uma conferenciazita de imprensa no “novo canal” do clube…
a nova moeda em alvalade : euroursos…
isto quer é “uniao”…
hipócritas do caralho…
5 Julho, 2018 at 8:23
No fim o Léo morre ou fica com a Kate?!
Já não me lembro.
Não vejo o filme há 5 anos.
5 Julho, 2018 at 8:27
o Léo morre, e a Kate é “montada” pelo cavalo… (ou será burros??)
5 Julho, 2018 at 9:45
Não era assim que eu me lembrava do fim…
5 Julho, 2018 at 9:46
A kate foi uma porca…
…eles cabiam ambos na prancha de madeira, mas ela preferiu matar o Leo.
5 Julho, 2018 at 8:29
é isso! andaram 5 anos em guerras contra o presidente e os treinadores e agora pedem paz.
O tanas!
Não aceito pior que Bruno. O próximo candidato tem de ter todas as suas qualidades e muito menos defeitos, assim que se desviar da linha vão levar comigo.
5 Julho, 2018 at 8:37
Essa devia ser a essência.
Ser crítico e não acéfalo é isto.
Mandar embora o mau e ter alternativa no mínimo igual.
Só que estes que se dizem críticos iluminados só querem mesmo é aliviar a frustração da merda de vida que têm. Portanto quanto pior, melhor.
São uns filhos da puta medíocres que só sabem viver na imundice e querem a fasquia bem baixinha para ninguém reparar na merda que são e assim fazem o papelinho de espertos e iluminados.
Cultura tuga.
5 Julho, 2018 at 8:54
O único fora da merda de politiquinhas e lambe-cus é o Miguel Albuquerque.
Vamos ver se avança.
5 Julho, 2018 at 8:59
Para além do BdC seria o único em quem votaria.
5 Julho, 2018 at 9:22
Peço desculpa pelo uso da expressão lambe-cus e também da palavra merda.
Que falta de chá… que advém do facto de BdC ter sido presidente nos últimos 5 anos, o autor moral de tamanhos impropérios.
5 Julho, 2018 at 8:37
Excelente texto. Revejo-me na sua mensagem, sem tirar nem pôr.
É mais que tempo de parar com as ofensas. Afinal somos todos do Sporting! Isso é o que mais importa.
Apenas tenho pena que a maior parte dos comentários a um texto que fala sobre tolerar as difereentes opiniões seja, precisamente para ofender.
Meus caros, por favor….
Vamos parar com as ofensas de uma vez por todas?
Podemos ter a Tasca de volta como espaço de discussão e de diversidade de opinião?
5 Julho, 2018 at 9:04
Não pode e não vai acontecer. (não que seja isso que eu defenda, note-se)
Não enquanto uma parte desse “somos todos Sporting” estiver suspensa!
Eu não sou neutro, sou Brunista, não cultivo a personagem mas aquilo que ele defendia e que poderia perfeitamente continuar com outro, não fosse estar também suspenso…
Discordo vigorosamente de “Croquettes”/Ricciardis e Sobrinhos/PMR’s/etc mas não os quero calar, não os quero suspensos ou expulsos do Sporting. Essa é a grande diferença para a situação actual.
Discordando de ti, não te insulto, apenas te dou valor. Pensa nisso e SL
5 Julho, 2018 at 9:12
zezinho, explica-me uma coisa: de que forma é que um post como este implica que, como aconteceu e eu já apaguei, alguém venha chamar “filho da puta” e “aborto” a quem o escreveu?
Vou-te ser sincero: há muito boa gente aqui que não merece a existência de espaços onde exista pluralidade de ideias e diferente visão de Sportinguismo
5 Julho, 2018 at 9:53
Eram os simpatizantes do Bruno de Carvalho que ofendiam todos os dias o sr. Fernando Correia certo??????????????? Já agora aonde anda ele????
TRISTEZAS
5 Julho, 2018 at 11:43
Cherba, não explico. Não tem explicação. Não defendo insultos/ofensas. Espero não ter sido mal interpretado.
Quanto ao teu último parágrafo só posso dizer uma coisa: És um Cristo!
5 Julho, 2018 at 17:01
Dada a abjecção moral dos papagaios, a ridícula presunção sócio-cultural dos situacionistas, a provocação rancorosa dos golpistas e o gozo sádico dos últimos pára-quedistas, os chorões colhem aquilo que semearam. A pluralidade é um valor quando é respeitada por todos, mas os últimos a poderem queixar-se da sua falta são os usurpadores que mandaram com artifícios duvidosamente legais mas imorais e cumplicidades com inimigos de péssima catadura ( : mendes, sobrinho, rabolhos, facções minoritárias de claques e imprensa avençada em massa ) o resultado do nosso último sufrágio democrático às malvas, para substuir a melhor direcção do Clube neste século por esta corja de bandalhos nocivos que ninguém quis.
A história dos brandos costumes locais foi um spin (basta pensar na guerra civil do século anterior com as suas consequências de brigantismo ao estilo do Remexido, etc) ante-litteram do meias-solas, uma profecia que se cumpre a si própria, para justificar a recrudescência da repressão, após ter mandado os últimos anárquicos para o Tarrafal. Por terem feito muito menos mal a muito gente, D. Carlos I, Sidónio Pais, António Granjo e Humberto Delgado acabaram crivados de chumbo. É ÓBVIO que Não o auspico. Mas se fosse um escRoquette caquético, lembrar-me-ia disso.
5 Julho, 2018 at 17:03
e.c. «…muito menos mal a muito MENOS gente, etc»
5 Julho, 2018 at 10:00
Meu Caro, todos podemos discordar, ter opiniões diferentes. E concordo que discordando e discutindo se chega a boas ideias.
Também não quereo Roquettes, Godinhos e outros que tais de volta. Nem Pensar!
Também prefieria que BdC pudesse ir a eleições. E espero que vá. A decisão deve ser dos sócios.
Apenas gostaria que se fizesse esta troca de opiniões tal como o Zezinho acabou de fazer: de forma clara, sem ofensas. Por isso mesmo o saúdo!
5 Julho, 2018 at 11:57
Isso Capitão.
É que mesmo sendo eu Brunista, talvez não discordemos tanto quanto isso.
SL
5 Julho, 2018 at 13:18
zezinho, acho este comentário muito pertinente porque toca em coisas muito importantes e que, na minha modesta opinião, estão na base de muita discussão e muita ofensa a que se assiste na Tasca há um certo tempo.
“Eu não sou neutro, sou Brunista, não cultivo a personagem mas aquilo que ele defendia e que poderia perfeitamente continuar com outro, não fosse estar também suspenso…”
As pessoas não precisam ser neutras para serem sérias. Basta assumir a sua “não neutralidade” e, pelo menos para mim, já estão a ser honestas e sérias – independentemente depois do resto.
Quando dizes “sou Brunista”, não podes depois dizer “não cultivo a personagem” porque ser “alguém-ista” é cultivar a personalidade desse alguém.
Eu não acredito que haja alguém, sportinguista, que não defenda TUDO aquilo que o Bruno defendia – um Sporting vencedor, ecléctico, pujante, exigente, honesto, a lutar contra as injustiças e a corrupção, e a lutar pela vitória em cada campeonato, em cada jogo, em cada lance… Há algum sportinguista que não queira isto, que não se reveja nisto? NÃO ACREDITO!
Isto não é ser “Brunista”. Isto é ser um verdadeiro adepto de um clube e uma pessoa bem formada.
Ser “Brunista” é, além de defender tudo isto, defender também TODOS OS EXAGEROS que o Bruno de Carvalho cometeu, a sua péssima comunicação, a sua falta de bom senso, o seu tique ditatorial – são todos uma merda e eu é que sei tudo, de todas as área – e defender ainda o “orgulhosamente sós” que nunca levou ninguém a lado nenhum!
Ser “Brunista” é isto tudo e não só a parte boa do Bruno. A parte boa do Bruno também o João Rocha tinha. E, com certeza, haverá mais pessoas a ter. Até porque todos nós nos revemos nisso – foi isso que fez com que a esmagadora maioria estivesse do lado dele em grande parte dos 5 anos que comandou o Clube. Mas não se pode ignorar o seu lado negro, até porque foi esse seu lado negro, de ditadorzinho de meia tigela, de total falta de bom sendo, de alguma falta de noção, de uma comunicação completamente errada e de uma falta de maturidade de liderança – que o impedia de perceber quando tinha que falar, sobre o que tinha de falar e como devia falar – que o fez dar uma queda de 60% no seu apoio em meros 2 ou 3 meses! E não perceber que isto – perder 60% do apoio em 2 ou 3 meses – é muito grave e indicia muita coisa, é simplesmente querer branquear o problema que o Bruno, pessoa presidente do Sporting, tinha. E isto sim, é “Brunismo”.
Como já disse aqui, acho que ontem, goste-se ou não do Bruno de Carvalho, há uma coisa que ninguém pode negar: ele mudou o grau de exigência dos adeptos deste clube. Hoje ninguém, adepto de bancada, se revê ou aceita ter um Presidente como o Roquette, como o Dias das Cunha, como o Soares Franco, como o Bettencourt ou como o Godinho! Certas “elites”, seja lá o que isso for, podem achar-se no direito de terem um Presidente “elitista” destes – e direito têm – mas o grosso do puro adepto de bancada, como todos nós que comentamos aqui na Tasca, jamais aceitaremos , jamais votaremos num Godinho qualquer desta vida.
Por mais que os mais fundamentalistas “Brunistas” venham com a lenga-lenga do “é o Bruno ou o clube fica entregue aos croquetes” isso não vai nunca acontecer com o nosso voto em eleições.
Sim, eu já sei que me vão cair em cima – já estou tão habituado que já nem ligo! – e dizer “mas o que é que tu pensas que aconteceu”? Bem, para já, chamar “croquete” ao idiota do Sousa Cintra é um perfeito exagero. O gajo é só mau! Tem uma visão errada do que é o mundo do futebol hoje em dia – ainda vive a realidade de há 25 ou 30 anos. Eu acredito que ele ache mesmo que está a fazer o que é correcto… Infelizmente, acho que está COMPLETAMENTE errado e vai delapidar muitos M€ por ter colocado o Sporting numa posição frágil e completamente dependente da boa vontade alheia – que não existe!
Para mim o Sousa Cintra é o idiota útil neste CG composto por ladrões e interesseiros. Tudo o que eu pensei que ia acontecer, e me levou a votar NÃO na AG, está a acontecer. Nem mais, nem menos! E vai ser assim até 8 de Setembro. Temo que nessa altura o Clube estará numa situação muito similar à que existia quando foram as eleições em 2013!
É preciso que entendam que, entre Abril de 2018 e Setembro de 2018, portanto cerca de 5 meses completos, se vai delapidar tudo o que de fantástico o Clube conseguiu evoluir entre Março de 2013 e Março de 2018! Em 5 meses consegue-se deitar fora 5 anos de árduo trabalho – basicamente vai sobrar o Pavilhão João Rocha, um muito maior número de sócios mas já a descer, e uma massa adepta muito mais exigente!
SL
5 Julho, 2018 at 9:57
Empalamento mas com paus…
…pois palas eles não precisam.
5 Julho, 2018 at 8:37
Que grande falácia: “Bruno de Carvalho deixou acontecer no nosso clube, a delapidação de valores patrimoniais sob a forma de passes de jogadores”.
Responde me só como é que ele iria impedir os jogadores de rescindir!?
5 Julho, 2018 at 8:42
Concordando-se ou não com a argumentação, o autor do post referir-se-á, por exemplo, aos posts de críticas aos jogadores…
5 Julho, 2018 at 8:47
A sério que acham que isso é razão para rescindir!?
Das duas uma, ou acham que os jogadores têm razão na sua justa causa, ou então o BdC não tem responsabilidade nenhuma.
5 Julho, 2018 at 9:48
Terceira opção:
Nunca precisaram de ganhar dinheiro trabalha para outrém.
Estamos de tal maneira que um gajo que te paga o ordenado não pode criticar (não digo ofender…. Digo mesmo criticar).
5 Julho, 2018 at 13:29
Ele não disse que era razão para rescindir.
Deu a entender que as rescisões tiveram por base muita coisa feita pelo BdC, independentemente de serem ou não razão, efectiva, para se alegar justa causa.
Para mim é óbvio que os jogadores não têm razão em alegar justa causa mas isso não os impediu de rescindirem. As rescisões aconteceram e o BdC esteve, com razão ou sem razão, para mim sem razão, na base dessas rescisões! Só não percebe isto quem não quer mesmo perceber. Até porque são 2 coisas diferentes. Uma é o que esteve na base dos jogadores pedirem as rescisões. Outra é se, com essa base, ou outra, tinham razão para o fazer ou não.
A base é o BdC e a razão é… nenhuma legalmente aceite!
5 Julho, 2018 at 9:27
mas expliquem me uma coisa por favor.
Quando em Chaves foi ao balneario criticar acabou tudo escarrapachado nos jornais e foi criticado. Quando critica no facebook é porque devia ter sido no balneario? Mas em que ficamos?
Queremos presidentes amorfos? Ou as primas donas do futebol são uma classe a parte?
não precisam responder que eu sei bem a resposta.
5 Julho, 2018 at 12:31
Era indiferente criticar os jogadores no balneário ou no face. Isto porque havia pessoal dentro da estrutura a cagar tudo cá para “fora”. O balneário tinha vários ratos de porão. Eu também fui ingénuo em pensar que o Bruno deveria ter criticado os jogadores cara-a-cara.
5 Julho, 2018 at 13:32
Acabou tudo na CS porque toda a gente ouviu o que se passou no balneário.
Essa história está mais que contada e sabida!
Dessa vez criticou no sitio certo mas da forma errada.
Sobre Madrid, criticou no sitio errado e da forma errada.
A um líder capaz pede-se que critique no sitio certo, da maneira certa. Isso nunca levantará um problema!
5 Julho, 2018 at 13:40
E a nós compete nos crescer como sportinguistas e aprender a proteger a nossa liderança e a marcar o nosso próprio tempo de decisão. O bdc soube antes de nos o que ali tínhamos.
5 Julho, 2018 at 14:21
Eu até dou de barato que isso que dizes é verdade!
Vamos supor que é e que o BdC pensou… “estes cabrões, formados no clube, são capitães, pago-lhes uma pipa de massa, e não se esforçam nem defendem o clube… e ainda me fazem a vida negra… Não quero o Patrício e o William cá para o ano, que dão mau exemplo ao resto do plantel… ”
Então, o que fazer?
Vir para a praça publica dizer mal dos gajos, que não se esforçam, que há anos que querem sair e boicotam o clube e fomentam rebeliões, que não têm vontade de serem campeões, que são fracos capitães de equipa… enfim, cascar neles até à exaustão…
Ou, tomar a decisão de os vender, ao melhor preço que se conseguir arranjar, e elaborar uma estratégia para os valorizar aos olhos de outros clubes de modo a podermos encaixar o máximo possível?
A minha opinião é que ele lidou muito mal com toda a situação e esteve na base dos jogadores quererem rescindir os contratos… Se tinham razão para isso. legalmente falando, é outro assunto, e já dei a opinião sobre isso.
5 Julho, 2018 at 9:02
Respondo sim.
Como qualquer gestor responsável, evitando os problemas, as rescisões só se deram por sua exclusiva responsabidade.
Só para tirar dúvidas, sempre fui apoiante de Bruno de Carvalho e escrevi-o aqui na Tasca, ao contrário de algumas figurinhas que por aqui agora aparecem só para avacalhar o diálogo.
Hesitei até ao último segundo no sentido de voto, mas continuo a achar que foi o ex-presidente quem foi o culpado por perder tudo o que de bom tinha feito.
Não há homens providenciais e acima de tudo há o Sporting.
5 Julho, 2018 at 9:06
“as rescisões só se deram por sua exclusiva responsabidade.”
Então mas esclarece-me, essa responsabilidade tem a ver com os posts no facebook?
É que se é isso é ridículo, isso nunca será uma razão válida para rescindir contratos.
5 Julho, 2018 at 9:15
Lobão, a nível de gestão empresarial, o que o Bruno de Carvalho fez ao alimentar uma guerra pública com a equipa profissional de futebol é um tiro na cabeça.
Fala com qualquer conhecido teu com responsabilidades a nível de gestão e vais ver o que te respondem.
E, atenção, isto não é defender jogadores ou ignorar interesses dos accionistas. Estou a ser puramente factual.
5 Julho, 2018 at 9:29
ok aceito, mas entao no lugar dele depois do post dos jogadores qual seria a atitude a tomar?
5 Julho, 2018 at 9:31
no lugar dele jamais devia ter escrito a merda de post que escreveu antes desse
5 Julho, 2018 at 9:33
ok, mas lembra te que quando criticou no balneario saiu tudo ca pra fora e foi bastante criticado. Parece me haver aqui um padrao qualquer…
5 Julho, 2018 at 9:59
Pois… pressupõe-se que um sermão no balneário é privado, e 5 minutos depois toda a gente sabe… Ainda usam o ridículo argumento do post pós-madrid…
tristeza, menino mimalho, betinho lindão
5 Julho, 2018 at 13:47
Quando criticou no balneário OUVIU-SE TUDO cá fora, o que é diferente…
Isso veio em TODA a CS!
5 Julho, 2018 at 17:34
Babb, os problemas começaram bem antes, com o post pós Guimarães
5 Julho, 2018 at 13:45
Devia ter reunido com os jogadores, e resolvido a coisa com eles, assumindo o seu erro e pedindo desculpa, pedindo aos jogadores para fazerem o mesmo relativamente ao seu comunicado.
Tudo tratado internamente, sem necessidade de virem para a comunicação. Ou vindo, era fazerem uma CI com o Bruno de Carvalho, o Patrício e o William, na qualidade de capitães, a dizer que tinham feito uma reunião com o plantel todo, exposto as diferentes opiniões e chegado a uma conclusão em comum: todos queremos o melhor para o Sporting, todos queremos ganhar todos os jogos, e é isso que vamos todos procurar fazer!
Ponto!
5 Julho, 2018 at 9:33
Posso até concordar com isso, mas daí a achar que a responsabilidade das rescisões é dele vai uma distancia consideravel.
Ele pode ter sido responsável no deteriorar da sua relação com os jogadores, mas nunca lhe irei imputar a responsabilidade das rescisões, essa é única e exclusivamente dos jogadores e dos 50 macacos que invadiram a academia (já que este é que é o argumento para as rescisões).
5 Julho, 2018 at 10:11
É difícil dissociar o ambiente que BdC criou em redor dos jogadores da animosidade que alguns sportinguistas lhes reservam. A obra pode não ser dele, mas BdC contribuiu muito para isso.
E mesmo não sendo causador — não acredito que tenha tido um papel activo nos acontecimentos da Academia — é legítimo pedir que um líder, um grande presidente, se revele nesses momentos e resolva problemas, em vez de os agravar.
5 Julho, 2018 at 10:08
O problema é maior do que esse post, houve bastos sinais antes de Madrid para quem os quis ver. O post é apenas demonstrativo da forma como BdC acha que deve gerir jogadores e equipas técnicas no complexo mundo do futebol profissional. Jogou xadrez com luvas de boxe e saiu-se mal.
É possível achar que os jogadores que rescindiram o fizeram apenas por oportunismo (desconfio, mas adiante) e que BdC deveria ter resolvido a situação de outra maneira.
5 Julho, 2018 at 10:43
E no entanto resultou em todas as outras modalidades…
Jogadores de futebol devem ser uma espécie de atletas à parte.
5 Julho, 2018 at 12:25
Funcionou na perfeição, mas o futebol é um universo à parte, sim.
5 Julho, 2018 at 13:48
Quem não entende isto, entende o quê?
5 Julho, 2018 at 13:05
Nas modalidades tens os directores que funcionam como “buffer”.
Mas sim, o futebol é um mundo à parte.
5 Julho, 2018 at 11:03
Factual era deixar o gestor gerir a situação, podes ter a época desportiva fodida, mas financeiramente* ficas com um clube saneado e pronto a investir fortemente e pronto a construir uma nova equipa.
Nenhum jogador iria levar a rescisão até ao fim (excepto Patricio), ou arranjavam quem pagasse os valores justos e sem comissões ou arriscam a ficar sem jogar. Nenhum clube nesta situação arrisca a contratação.
Despachar em saldos ou integrar com prémio é pior que a gestão danosa feita pelo Godinho.
*Em poucos meses não anos, volto a dizer nenhum jogador deixaria avançar as rescisões para a FIFA.
5 Julho, 2018 at 11:15
Algum deles foi presidente dum clube?
Algum deles geriu um clube com um balneário podre há 20 anos?
Já ouvi várias vezes que não temos uma taça da Europa no museu porque os jogadores assim decidiram.
Nunca quis acreditar.
Depois deste fim de época…. Enfim já não acredito que não tenha sido assim
5 Julho, 2018 at 13:34
100% de acordo com o Cherba!
Como é que não se percebe isso?
5 Julho, 2018 at 10:26
Não Lobão, não tem a ver com Facebook nem mesmo com Alcochete, tem a ver com a forma de gerir crises. Demonstrou não estar à altura e crashou sob pressão.
Principalmente depois de Alcochete, para mim não teve responsabilidade directa , não soube gerir a crise pelo contrário agravou-a.
5 Julho, 2018 at 10:36
E então apostamos em…..nada. Descartamos o brinquedo. Abrimos a porta da gaiola só porque o passarinho já não canta tão bem.
5 Julho, 2018 at 11:16
Então explique la o que fez mal na crise e o que teria feito o caro Leo
5 Julho, 2018 at 17:36
Lourenço, qual é a parte que não entendes sobre ter existido um aproveitamento da guerra pública entre presidente e jogadores para orquestrar o ataque à Academia e tudo o que se lhe seguiu?
5 Julho, 2018 at 19:52
E qual o papel do acordo do jj com o asholbé em março na história da indemnização dos 14 milhões e do rp e wc terem apalavrado sairem no verão passado e do almoço acidental ro ricciardi com jj no ritz se não me engano. E da renegociação financeira que estava a ser negociada com os bancos? Foi antes ou depois de madrid? Que papel tiveram estes factos na revolta do balneário. Porque é que o jj disse aos jogadores que estava suspenso na véspera do ataque à academia se o BdC disse à comunicação social na altura que ninguém estava suspenso. E porque veia a cs dizer que jj tinha provas do envolvimento de BdC no ataque de Alcochete, desmentiu através de conversa telefónica com jornalista e nunca disse de viva voz que era mentira (e mais curiosamente ou não ninguém perguntou nas várias ci que deu entretanto)?
Foram os posts etc que originaram isto ou foi uma provocação ao BdC que caiu na armadilha conhecida a sua tendência para investir em frente?
Temos de esperar pelo quadro com cores e setinhas ou vamos pensar pela nossa cabeça?
5 Julho, 2018 at 11:32
E eu continuo a achar que quem assim pensa é desonesto e burro, pois valoriza mais a crítica dos jogadores ao seu patrão do que a atitude e compromisso exigida por este em relação a profissionais pagos a peso de ouro e que se acham dono disto tudo.
Quanto ao teres sido apoiante, mas teres retirado o apoio por por não gostares de homens providenciais, qualifica-te como um rato golpista.
Porque não esperaste democraticamente pelo fim do seu mandato, para o julgares.
Não deste oportunidade ao homem para resolver a situação e cavalgaste no golpe ao poder em curso.
Por isso, não pode haver diálogo brando contigo.
Um golpista nunca pode ser legitimado.
Tem de ser sempre combatido.
E tu, consciente ou inconscientemente, és mais um dos que criaram este Novo Sporting, rastejante a interesses e pactuante com a podridão.
Nada de bom poderá vir do teu
SCP71, a golpar desde 2018.
5 Julho, 2018 at 11:39
Isto
5 Julho, 2018 at 13:12
Totalmente de acordo amigo….
5 Julho, 2018 at 8:39
Boa tentativa de apelo à paz leonina, embora inquinada.
Mas nunca haverá paz no Sporting enquanto não dermos voz ao CD suspenso.
5 Julho, 2018 at 10:12
Não podia estar mais de acordo. BdC, ou o seu CD, têm de estar representados nas próximas eleições. Impedi-lo só irá agravar a divisão no clube.
5 Julho, 2018 at 11:39
Vai dizer isso aos teus colegas golpistas para veres o pirete que eles te fazem.
E com toda a justiça.
Quando votaste já o homem estava suspenso e agora queres que o soltem.
Tem vergonha, golpista.
Tu foste os que mais veneno andaram por aqui a meter. Tens um odio imenso ao homem e agora vens com ar angelical pedir que o deixem ir à eleições.
Metes asco.
Palhaço.
Tem vergonha.
Vai lamber o escroto do Sobrinho.
5 Julho, 2018 at 8:46
“a delapidação de valores patrimoniais sob a forma de passes de jogadores”.
Era capaz de jurar que essa delapidação está a ser efectuada pelo Cintra em conjunto com o Mendes e outros amigos que vieram salvar o Sporting.
Mas o Leorodri acha que foi o BdC o responsável…
O Leorodri, como muitos outros, resolveu apostar as fichas numa CG que todos sabíamos vir para fazer uma limpeza, vender jogadores a preço de saldo, fazendo regressar ao clube aqueles que durante 5 anos soubemos afastar dos negócios (Mendes e outras sanguessugas).
Apela agora neste texto à união mas não diz é em torno do quê e de quem.
Por isso, foi apenas mais um dos que votou pela destituição porque sim, um tiro no escuro que se sabia ir dar merda no momento em que se consumasse.
Já agora, ofensas neste blogue sempre li, durante muito tempo dos anti-BdC, tal como agora leio muito mais dos pró-BdC.
É saber lidar com ambas pois quem as começou foram precisamente os anti-BdC.
É apenas mais um apelo velhaco da sua parte a sacudir responsabilidades…
5 Julho, 2018 at 8:53
Exato, até porque vender ao preço da chuva mijona em que ainda por cima o clube só fica com metade do valor da transferência (como o que está a ser falado na cs sobre o rp) é da responsabilidade do BdC.
Mas é isto o Sporting destes gajos, todos com textos muito polidos e politicamente correctos, com apelos à união e o raio que os parta, enquanto sacodem a água do capote e são sodomizados pelo mendes, cintras, sobrinhos, ricciardis, soares e co.
Depois ainda têm a lata de dizer que não será “entregue de mão beijada as rédeas do poder do Sporting” aos “croquetes”.
5 Julho, 2018 at 8:56
União.
Claro que sim.
De mãos dadas ao mendes, a DOYEN, que sabe ao boaventura, abraços a quem nos cuspiu em cima e ainda com direito a prémios, beijos a cmtv mais os nossos tania, Futre é octavio mas todos juntos kumbaya.
Já agora uma perguntinha, quem tornou possível a construção do pavilhão, foi o God(z) Inho??
Meu caro por muita boa vontade que possas ter, não, essa união não é possível quando quem está a apanhar forte e feio é o Sporting.
5 Julho, 2018 at 9:35
Quem tornou possível a construção do pavilhão foram os sócios do Sporting, depois de um excelente trabalho de Bruno de Carvalho, que para mim ficará na história como o presidente que o construiu.
Eu ajudei e tu?
5 Julho, 2018 at 11:07
Eu ajudei e varias vezes, e sei que a minha ajuda foi meramente simbólica, porque o que verdadeiramente despoletou foi a ENORME vontade e a transferência de quase 10M da SAD para o clube, na sequência do negocio Rojo.
É um argumento fraco.
5 Julho, 2018 at 11:44
O que tu ajudaste e continuas a ajudar é a destruir tudo que o Pavilhão representa.
Tem vergonha para vires falar no Pavilhão.
Com a tua ajuda ou sem ela, foi o desejo, a determinação e a capacidade do Presidente suspenso que o puser de pé, não foram os tostões que lá puseste.
Tem juízo e sobretudo gratidão e respeito.
5 Julho, 2018 at 8:59
Lirismos à parte, os 71 quiseram a mudança agora não chorem!
“…pronto não chora…aguenta…aguenta…”
5 Julho, 2018 at 9:05
A isso já eles estão habituados, alias começou com o estádio, certo?
5 Julho, 2018 at 9:04
9h da manha e ja se disseram/escreveram mais asneiras/insultos aqui que na feira de Espinho …
Este pequeno grande detalhe nao vos faz pensar que algo esta errado???
5 Julho, 2018 at 9:08
Se para ti está tudo bem… porreiro, boa sorte.
5 Julho, 2018 at 9:10
Para ele esta tudo ok e recomenda-se !
5 Julho, 2018 at 9:13
é a pior herança que Bruno de Carvalho deixa, Paulis. A pior.
5 Julho, 2018 at 9:28
Cherba, esses excessos de linguagem, dos quais eu também serei culpado por vezes, resultam na frustração de ver o clube que (penso eu) todos amamos reverter um rumo que era de claro crescimento sustentado e de maior competitividade por questões que (na minha opinião) não passam de maquilhagem.
Acho que todos concordamos que BdC teve excessos e erros na parte da sua comunicação, mas cortar com uma direcção, e ainda por cima sabendo os interesses por detrás dessa abrupta destituição, que nos tinha devolvido o amor próprio, que tem uma obra que seria dificil de imaginar ser possivel termos neste momento quando foi eleita, só porque fala no facebook e disse que era chato o ataque na academia é para mim absurdo e irresponsável.
E depois de 2 semanas com este cd de gestão, e as acções que têm feito, as pessoas que o lá puseram (sim , porque foram os 71% que os puseram lá) ainda não se deram conta da porcaria que fizeram.
Ou então sou eu que estou enganado e este cd está a fazer um trabalho fantástico
Por tudo isto por vezes as pessoas extravasam essa frustração com insultos, e sinceramente por vezes para algumas personagens que por aqui andam são mais do que justificados (não digo que seja o caso do Leorodri).
5 Julho, 2018 at 17:39
Lobão, por essa ordem de ideias, entre frustração e irritação, podia brindar meia Tasca com flores de filho da puta para baixo. Desculpa, mas nada justifica algumas coisas que aqui se escrevem
5 Julho, 2018 at 21:07
Desculpa… ?
BdC deixa a pior herança.. ?
Mas o pessoal não sabia escrever asneiras antes ?
Não chamavam já alguns de filhos de puta ?
O Morge Jendes continua a ser um deles, bem como a totalidade dos nojáveis.
E outros que se revelaram iguais.
Todos os que compactuam, são coniventes e ajudaram para isso, são igualmente isso tudo.
Todos os que ajudam criminosos, corruptos e golpistas, ( e alguns defendem ) são a mesma merda.
5 Julho, 2018 at 9:55
Agora BdC tb é autor moral de insultos entre Sportinguistas.
Foi ele que apelidou os sócios de terroristas, já naquele tempo. O Betencas ouviu dizer…
O Franco basicamente disse que os sócios eram um estorvo… Tb BdC.
Oh Cherbaaaaaaaaaa… Menos.
5 Julho, 2018 at 9:57
É juntarem esta moralidade à outra da autoria do ataque a Alcochete.
Com sorte ainda provam que foi ele que meteu via FB o Trump na presidência dos USA.
5 Julho, 2018 at 12:30
Fdx, aqui tenho de mandar o cherba pro Carvalho…
Herança do BdC… Que falta de memória e visão unidirecional… Até drogado chamaram ao homem…
Abre a pestana, cherba….
5 Julho, 2018 at 17:41
repito: é a pior herança que o Bruno deixa. Qual? a facilidade de rotular tudo e todos, à medida do que lhe agrada ou não.
5 Julho, 2018 at 21:08
Sempre foi feito.
Sermpe será, enquanto os croquettes forem anti Sporting, e depois anti BdC.
A herança já vem de longe, e não é de certeza de uma pessoa, nem d ha 5 anos para cá.
5 Julho, 2018 at 10:02
De facto assim é 🙁
5 Julho, 2018 at 10:43
Mas isso também aconteceu porquê?
Antes tinhas sócios atónitos, que não reagiam a nada, deixámos que tudo acontecesse em frente aos nossos olhos e nem uma palha levantávamos, teve que se chegar a um limite para alguém fazer algo.
Criou mil e um guerras, quer com empresários, adversários, CS e até mesmo sócios, guerras essas necessárias e que não tenho dúvidas que nos trouxeram frutos.
Passámos de um clube que nem expressão tinha começando até pelas famosas “nádegas”, para um clube que passou a ter poder de decisão e intervenção (através do mercado externo essencialmente, porque internamente os bloqueios ainda são muitos). Passámos a ser nós a gerir os nossos destinos.
A força dos sócios foi a sua força tendo invertido essa passividade e “morreu” igualmente com isso.
O maior erro dele foi não ter gerido aquilo que antes foi benéfico para o Sporting que foi acordar o monstro que o Sporting e os seus adeptos pois acreditou que o trabalho feito o protegia e quis continuar a sagacidade de fazer num dia aquilo que podia fazer hoje em dois ou três.
Hoje temos de conseguir ultrapassar uma revolta que existe pelo receio de ver que poderemos estar a voltar ao passado e isso só poderá ser alcançado com o trabalho de quem se seguir, certamente não vai ter a vida fácil, pois a bitola vai estar alta. Que saiba trabalhar com essa pressão pois certamente quem terá a ganhar será o Sporting, pois aquele que para muitos é visto como um presidente ditador é aquele que eu vejo que voltou a dar a voz aos sócios e dar-nos sentido critico.
5 Julho, 2018 at 10:56
Ah ah ah
Foda-se cherba agora fizeste me rir.
Tu ,obviamente, estás desde o início no cacifo.
Agora, garanto o aqui ainda BdC era uma miragem e linguagem bruta já era uma característica do cacifo…
Podes desmentir me.
Neste caso a tua palavra será lei .
Acho os medicamentos te andam a toldar um pouco a mente
5 Julho, 2018 at 11:51
Será que o Varandas anda a prescrever o Cherba ?
Nã ….
5 Julho, 2018 at 17:44
porra, que sou obrigado a escrever a mesma merda em loop: um valente vai pró caralho ou vai apanhar na peida é o mais normal aqui na Tasca. Passar disso para um “és um filho da puta”, muda, pelo menos para mim, tudo.
E digo-te mais: maioria de quem o faz, fá-lo no conforto de achar-se um rambo das teclas
5 Julho, 2018 at 11:50
A melhor., definitivamente a melhor.
Finalmente o bananismo tem opositores no clube.
Espero que nunca desistam, e sejam cada vez mais.
Mas se não gostas, podes sempre transformar a Tasca no Camarote 2.0.
A voz do Sporting mudou.
É brejeira, popular e inquisidoramente incomodativa para quem quer e faz mal ao Sporting.
Já o era quando defendia o Rumo Certo de Bruno de Carvalho.
5 Julho, 2018 at 12:25
Oh Cherba, e quando esse idiota a quem tu respondes diz coisas inaceitáveis como “deviam violar a tua mulher e os teus filhos à tua frente enquanto tu estás amarrado a um poste” (cito de cabeça mas garanto que foi isso que ele disse a um tasqueiro), também foi o Bruno?
Olha que caralhadas e “vai pó caralho” e para outros sítios, por mim, venha de lá. A mim não me faz descer a tensão.
Mas o que essa criatura disse é totalmente nojento e sem desculpas. Um homem (esqueçam o sportinguismo ou não) um HOMEM, não ataca outro com recurso à sua família, e de certeza que esse PUTO que está aí atrás do teclado não tem (e se calhar nunca terá) filhos.
Ouviste Paulis ou não sei quê, aquilo que disseste a outro sportinguista, nunca mo dirias a mim ou a outro pai na cara, porque de Paulis passavas a Mortis.
Já começo a ficar farto das freirinhas agora também se fazerem de santinhas só porque vêm com discursinhos polidinhos e ensaiados, e tudo o que é descontentamento são os brutos dos brunistas.
Fizeram merda, fizeram o clube recuar 20 anos, e nós vamos andar aqui com falinhas mansas?
E esta retórica fingida do “na AG apenas decidimos eleições, no dia 8 setembro é que é”, estamos a falar com miúdos é??
Foda-se lá esta merda! Vocês ainda não perceberam que já votaram? Não, bando de idiotas?
Não percebem que as eleições foram no dia 23 e que no dia 8 de setembro é apenas uma eleição pro forma?!?
Foda-se, toma lá mais uma caralhada. Que sou um brunista malcriado. É , foi o Bruno que me hipnotizou e fez de mim quem eu sou com a minha idade, foi a “herança” dele.
Epá vão encher chouriços.
Olha, ide às putas que precisais todos duma boa mamada pode ser que comecem a ser menos lorpas e abram a pestana.
5 Julho, 2018 at 12:35
+1906
O cherba a sonsar….
5 Julho, 2018 at 17:47
sim. E de mãos nos bolos.
5 Julho, 2018 at 17:47
Silas,
não li esse nojo, como deves calcular. Aliás, é-me de todo impossível ler tudo o que se escreve em caixas com centenas de comentários
5 Julho, 2018 at 9:17
“*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas…”
5 Julho, 2018 at 9:32
Não tenho medo nem qualquer problema em receber críticas, o que aqui está em causa é a liberdade de expressão e opinião.
Quando são sempre os mesmos a falar e não admitem outras opiniões, podem ficar com a ideia que são muitos, depois batem de frente com a realidade.
5 Julho, 2018 at 11:52
Ya.
Fixe.
E o golpe ? Bem e recomenda-se ?
5 Julho, 2018 at 12:29
Liberdade de expressão na Tasca e fora da Tasca. Parece-me que na Tasca esse princípio ainda acaba por ser melhor defendido.
Obviamente não disse que tens problemas com críticas (respondi ao paulis para dizer que quem escreve tem de estar preparado para “tudo”, mas não defendo os insultos).
Estou para concordar ou discordar com veemência;
para o insulto e ofensas, não estou. Já fui chamado de acéfalo só por dar opinião. Mas uma vez mais afirmo que esta guerra só vai acalmar quando nos sentarmos TODOS para discutir o Sporting sem preconceitos, nunca enquanto existir ideias/correntes/facções suspensas.
SL
5 Julho, 2018 at 10:01
Mas hoje já é 5ª… logo vi, causou-me tanta azia esta posta… chama a ASAE…
5 Julho, 2018 at 9:22
É normal…até porque a feira de Espinho é segunda feira e hoje é quinta.
5 Julho, 2018 at 9:59
Desarmante…
Hahahahaha
5 Julho, 2018 at 10:47
Pois a de Espinho não conheço, mas a da Malveira é à quinta-feira. E aqui na regiao saloia o que não falta são umas caralhadas e até por vezes umas porradas principalmente depois do almoço, mas sempre com muito respeito.
5 Julho, 2018 at 11:54
Caralhadas com respeito deve ser mais um conceito cona de sabão que os brunistas não entendem …
5 Julho, 2018 at 13:57
Seu acéfalo. 🙂
5 Julho, 2018 at 22:22
Pro caralho
5 Julho, 2018 at 9:35
Ai Jasus as asneiras…
…meu Deus as asneiras.
Gente tão sensível…
5 Julho, 2018 at 9:59
Ouça lá…
5 Julho, 2018 at 17:48
a sério que achas que é isso?
5 Julho, 2018 at 11:17
Lol, começou em abril…
Olha mais um pó caralho pá
5 Julho, 2018 at 11:46
Quando me inscrevi como sócio, queria fazer parte dos que decidem o caminho. Não queria paz, harmonia ou abracinhos dos outros sócios. Educação e respeito sempre, paz e união so por acaso.
5 Julho, 2018 at 9:14
que terror:
Sporting deve 40 milhões a fornecedores
lampiões devem 60 milhões
tripeiros 66 milhões
querem modelidades vençedoras ?
gastamos muito dizem eles.
5 Julho, 2018 at 10:00
Dizem q temos de olhar mais para nós.
Não sei.
Eu neste momento se o fizer fico com a vista nublada…
5 Julho, 2018 at 9:14
Meu desejo é que uma rica maré (ou o marinheiro rodrigues) te leve e nunca mais voltes…
5 Julho, 2018 at 9:16
Creio que não iremos a lado nenhum com as tomadas de posição que a maioria que aqui comenta parece demonstrar…
Se “esta amostra” reflecte o qur a maioria de sportinguistas pensa…
“Então adeus” Sporting…
Na verdade e embora eu nunca votasse a destituição de BC, não posso deixar de achar que ele ” tem culpas suficientes” da situação que atravessamos…
Reconheço o bom trabalho feito… mas entendo também que ” uma coisa boa, pode não ser suficiente para anular uma má…”
E o que “se passou” e levou a este estado de coisas, foi suficientemente mau, para que de momento BC seja ” uma carta fora do baralho”…
Por muito que se goste do bom trabalho feito por BC ( e eu gosto) isso no momento que atravessamos de pouco serviria para trazer paz ao Sporting…
A realidade “criada” é agora outra e é essa “que temos de enfrentar e corrigir ou anular” para ” voltarmos a ter” Sporting…
Se acham que continuar insistentemente nesta ” luta de uns contra os outros” vai trazer alguma coisa de bom ao Sporting desenganem-se…
A “guerra” que neste momento existe e leva ” a abrir fogo sobre tudo o que mexe…” nãi Acrescenta nada de bom so Sporting…
Ou “paramos para pensar” um pouco e vamos à luta todos ” do lado” do Sporting…
Ou ” vamos penar” por muitos anos…
“Parem…e pensem…”
É um Sporting dividido que querem…?
Eu não…eu quero ” de volta” o Sporting que tínhamos e se está a esvair nas nossas mãos…
Continuem assim a “atirar trampa” uns aos outros…a ver quem a consegue atirar mais alto…
E o resultado só será um…: a ” merda vai cair- nos em cima”…
E quando ” dermos por nós…já será tarde”…
O tempo terá de ser de muita atenção ao que se passou…e ao que se passa…e tentarmos todos juntos que o Sporting ” não se perca”…
Mas isso só será conseguido, se a maioria o quiser…e fizer por isso…
E não me parece que seja isso que está a acontecer, tendo em vista ” a amostra” aqui na Tasca…
Se é mesmo isso que querem continuem…
SL
5 Julho, 2018 at 9:30
Discussão construtiva é o que se pede. Este paleio dos 71, aguenta e afins, está ao nível das medidas do Cintra
5 Julho, 2018 at 9:53
É isso mesmo caro Max. A sabedoria e o bom senso que a idade traz é meio caminho andado para a resolução dos problemas.
Eu também acho que foi feito um grande trabalho assim como os outros 90% que votaram em Bruno de Carvalho e digo mais se ele se candidatar e ganhar é o meu presidente.
O amigo Max viveu antes da liberdade em Portugal, sabe o que é viver sem democracia e sabe o valor que tem podermos expressar livremente as nossas opiniões, respeitando as dos outros, coisa que muita gente parece não perceber. É uma questão de tempo.
Um grande abraço.
5 Julho, 2018 at 10:10
Liberdade de expressão é uma coisa….andar armado em chico-esperto a impingir MENTIRAS aos mais distraídos NÃOOOOOOOOOOOOOOOOO
”numa Assembleia Geral, que ao contrário da propaganda que estes tentaram impingir aos sócios, foi regida pelos estatutos do clube, democrática e sem qualquer tipo de ilegalidade”
TUDO UMA FARSA, e vem este iluminado dum esgoto qualquer fazer uma afirmação destas…. e depois de fazer dos outros parvos, quer que estes respeitem a sua liberdade de expressão….
5 Julho, 2018 at 10:40
Não te deveria responder, atendendo a que ao contrário de ti, que me chamaste coisas que à minha frente provavelmente não o farias, nunca te faltei ao respeito nem a ti nem a ninguém.
Mas vou-te responder porque aparentemente és tão sportinguista como eu. Eu estive lá, tal como outros 15000 sócios na AG mais concorrida de sempre e onde 11000 desses presentes votaram a destituição, foi uma manifestação de vitalidade do Sporting, se os 11000 estão errados, o futuro o dirá. Se os 4000 que votaram estão certos um dia tambem se irá ver, aqui não há certezas, o que há é democracia, a maioria decidiu está decidido.
5 Julho, 2018 at 11:42
Porque é que a mesa rejeitou sem ler os dois requerimentos de sócios? Não seria democrático sabermos o que propunham e podermos decidir?
5 Julho, 2018 at 11:59
Onde tu estiveste e eu também foi na maior golpada jamais vista,na história do teu clube.
Tão bem feita que vieste de lá convencido que tinha sido tudo legal e democrático.
Mas não foi.
Foi um golpe infame e tu colaboraste com ele.
5 Julho, 2018 at 13:36
Fazer de mim parvo e tentar impingir-me mentiras e cartilhas abjectas são ofensa suficiente à minha dignidade intelectual…
Se achas que vir para aqui vomitar lirismos bacocos e sem fundamento não é gozar com a cara de quem é serio então siga… e eu seguirei com as adjectivações mais pejorativas para te caracterizar a ti e aos pseudo71…
5 Julho, 2018 at 14:32
Abraço amigo Leorodi…
E vamos ter calma…o Sporting vai acabar “çpor vencer…”…
O que mais “me doi” em todo este processo…
É o facto de muitos não saberem respeitar as opiniões alheias e em vez “de responderem com ideias…”…
Respondem “com ofensas…”
Não sei “se será distracção…se defeito de fabrico…”, mas vamos ter de nos habituar a viver nestas circunstancias…
Ou então “desistir”…só que esta ultima opção”nunca será uma opção de Leão…”
SL
5 Julho, 2018 at 9:19
Nos últimos anos tivemos um presidente que conseguiu unir o clube como nunca esteve num passado recente, no entanto sempre teve uma massa bastante critica e ao primeiro desvio havia logo um levantar de desconfiança e de vozes. Estavam no seu direito como é óbvio…
Durante este tempo nunca vi uma preocupação tão grande com a tal união que agora se fala como se fosse um crime de lesa à pátria… e tanto se criticou o grito do “Apoia!!”, culpa também de quem não soube separar aquilo que é critica construtiva do que é critica destrutiva.
Nesta altura estamos numa fase critica e após um período em que quase vimos o nosso clube ser destruído por interesses próprios e em 5 anos o vimos ressurgir culminando numa época com êxitos desportivos inigualáveis e com um ataque à Academia sem precedentes, duvido que alguém de boa fé não tenha receios sobre quem hoje primeiro de forma provisória (CG) e depois eleito venha a gerir o nosso clube. Tudo o que era verdade à meia dúzia de meses, hoje passa como tendo sido uma grande falácia, quase como se tivéssemos no twilight zone. Acredita quem quer e no que quiser.
É tempo de união, mas não é de união para o Kumbaya, mas sim união no mostrar que estamos atentos como nunca e que não vamos deixar que voltem a fazer do nosso clube aquilo que quiserem e a seu belo prazer. O tempo de sermos os “porreirinhos” acabou. Quero continuar a poder dizer que somos um clube diferente, mas não é por sermos bananas é por não sermos reféns de empresários que não foram eleitos por nós a gerir o nosso clube e a vê-los encher os bolsos à nossa custa. Quero continuar a lutar pela transparência no futebol, não quero ser refém de atletas que para eles o leão rampante é apenas um crachá que está na camisola. No fim quero voltar a ter orgulho de ir a qualquer estádio com a verde e branca vestida e aplaudir os nossos atletas e ai sim, nessa altura poderemos voltar a falar da verdadeira união.
5 Julho, 2018 at 9:28
União nunca vai haver, a estabilidade dependerá da força da oposição, seja ela qual for após o dia 8.
Basta ouvir declarações do Torres e Dias Ferreira quando apoiavam o Bruno e ouvi-los agora. Mestres da cambalhota.
Quem ganhar terá um trabalho enorme para reunir consenso entre os que não votaram nele e não falo dos radicais. Esses são uns tristes que acima do Sporting colocam o ódio ou a serventia a um gajo cuja obra fala por si, mesmo que a postura seja discutível.
5 Julho, 2018 at 9:44
Por isso mesmo pedir união e até mesmo estabilidade nesta fase é utópico. Isso a ser alcançado só será após as eleições, numa primeira fase alguma da oposição remará logo nesse sentido e o restante irá ser alcançado ou não, quando se passar das palavras aos actos.
Respeito por outro lado, isso sim deveria sempre haver…
5 Julho, 2018 at 10:54
Moura, eu não utilizei a palavra união no texto e de facto não é isso que é importante excepto no que diz respeito ao Sporting.
A clivagem entre fações é neste momento muito grande por isso a única coisa que se pode pedir é que possamos conviver para bem do nosso clube.
Eu sou cada vez mais adepto de uma terceira via, que traga paz e possa respeitar o legado daquele que poderia ter sido um dos melhores presidentes de sempre.
5 Julho, 2018 at 11:02
Essa clivagem só vai ser possível de ultrapassar no pós eleições se quem vier demonstrar capacidade e trabalho para tal. Pois neste momento deixámos de ser uma clube impávido e sereno pois voltámos a ter orgulho em ser Sporting e não estamos dispostos a voltar a um passado ainda bem recente.
Eu também gostaria de ter paz, mas não a quero ter assente na passividade e no aceitamento de algo que não seja benéfico para o meu clube. (o tal kumbaya só porque sim) E tal como dizes respeitando o legado…
5 Julho, 2018 at 12:05
Tu és cada vez mais adepto é da vergonha que transformaste este clube.
5 Julho, 2018 at 14:01
Mas existe uma facção que queira o Mendes, a sad da holdimo ou que se aceite de volta o BF com o dobro do salário? Só existe uma facção. E reacções a ela.
5 Julho, 2018 at 9:56
completamente de acordo moura
5 Julho, 2018 at 11:28
Moura,
Tudo certo mas
“Apoia!!”, culpa também de quem não soube separar aquilo que é critica construtiva do que é critica destrutiva.”
Quando tens que levar com críticas constantemente, por tudo e por nada, por qqr pintelhice e sabes bem que assim foi, uma vaga de fundo de constante criticazinha fica difícil não defender até o que achas menos correcto, não é difícil de perceber que em situações dúbias, optes por defender porque tens o constante rame rame rame.
Arre Foda-se
O problema maior foi acharem que há um culto de BdC.
Não há culto nenhum, há uma defesa de quem te defende como nunca ninguém o fez antes, teve de ser o homem do povo a vir defender o clube da elite com unhas dentes, a murro e pontapé.
Nao há nenhum acefalismo, há a separação do acessório do essencial (Foda-se há milhares de comentários a referir isto)
O acefalismo é tanto que muitos acéfalos já estão dispostos a esquecer o Bruno por um Albuquerque.
ISTO SIM DEVIA FAZER PENSAR UM POUCO
5 Julho, 2018 at 12:23
Claro que houve criticas da treta e não digo que fosse fácil passar ao lado delas, mas também houve outras pertinentes. E os extremismos de um lado e de outro, só leva a que o essencial depois passe ao lado e quem perde é sempre o mesmo.
Escreveste ai um ponto que também já pensei muito, a questão do Albuquerque. Por muito que aprecie o trabalho dele, cada coisa no seu lugar, não é por ele ter feito um excelente trabalho que vou já dizer que é o meu candidato, pois o que ele tem representado no Sporting apenas o mete numa pole para eu o ter muito em conta caso ele se perfile.
Mas óbvio que caso ele avance terá de demonstrar (ele e a equipa) que será capaz de responder a todas as exigências que este cargo acarreta… obviamente que caso fosse só ele contra os que estão actuais e o que mostraram até agora, muito dificilmente não votaria nele, mas ai já seria igualmente um acto de fé cega…
5 Julho, 2018 at 9:21
O melhor post de algum tempo para cá.
O PS então, é spot on!