Há mais marés que marinheiros, diz o povo, que aqui nas terras ventosas e agrestes do litoral Oeste sente o mar como ninguém, para querer dizer que tempo não há-de faltar para que as verdades venham ao de cima e as oportunidades perdidas se transformem novamente em realidades sonhadas.
Tudo isto vem a propósito do nosso Sporting. De cada vez que temos o orgulho de ver aquele que é o nosso grande amor chegar quase ao cimo, eis que os deuses do nosso descontentamento, sejam de altares de fora sejam os da casa, nos fazem deixar cair a pedra que tanto nos custou a carregar e eis que esta volta a rebolar pela encosta íngreme do precipício da incapacidade.
Quero aqui deixar o meu grito de revolta. Estou farto de ver este clube a arrastar-se entre facções cada vez mais radicalizadas, que só poderão levar à ruína e destruição de um clube que sempre soube conviver entre ideias mais ou menos esclarecidas, mas onde sempre se respeitou as ideias e opiniões dos que pensam de maneira diferente.
Senhores Croquetes ou lá o que os queiram chamar ou o que se chamem a vós próprios, não pensem que, pelo facto de uma larga percentagem de Sportinguistas terem votado numa grande manifestação de vitalidade e de democracia interna do clube, a destituição do presidente Bruno de Carvalho e do seu Concelho Directivo, lhes será entregue de mão beijada as rédeas do poder do Sporting. Não, não queremos de volta uns presidenciáveis, que dedicavam uns minutos do seu dia à gestão do clube, que transformaram o Sporting numa quinta por onde se passeavam as vaidades, um clube afastado dos seus sócios para que não criassem problemas e chatices, um clube que se contentava com a sua posição subalterna em relação aos adversários e que claramente se afastava destes, num consentimento criminoso de uma tentativa de bipolaridade do futebol em Portugal entre os dois outros rivais, que iria afastar definitivamente o Sporting da luta pelo título de campeão.
Nunca pensem que terão convosco a maioria dos sócios e não julguem que aqueles que exigem mais transparência, que exigem que o Sporting seja dos sócios e não dos acionistas, que querem um Sporting eclético e pujante não só no futebol, são apenas radicais ou brunistas. Não, são apenas Sportinguistas, mas cada vez mais interessados e intervenientes no clube!
Senhores Brunistas ou lá o que os queiram chamar ou o que se chamem a vós próprios, com a destituição do Concelho Directivo e do seu presidente, numa Assembleia Geral, que ao contrário da propaganda que estes tentaram impingir aos sócios, foi regida pelos estatutos do clube, democrática e sem qualquer tipo de ilegalidade, o reinado do vosso mentor terminou, morreu.
Os Sportinguistas não são ingratos, nunca irão esquecer aquilo de bom que Bruno de Carvalho fez pelo SCP. As obras físicas e morais que elevaram a auto-estima dos adeptos que os transformaram em novos sócios em número e em intervenção, em amantes e sonhadores num Sporting vibrante de estádio cheio a cantar “o mundo sabe que” não serão esquecidas. O pavilhão João Rocha, as modalidades ganhadoras como nunca, o aproximar dos objetivos da sua criação, “Um clube grande como os grandes da Europa” é uma realidade que não queremos perder.
Os Sportinguistas também não vão esquecer aquilo que de mau Bruno de Carvalho deixou acontecer no nosso clube, a delapidação de valores patrimoniais sob a forma de passes de jogadores, assim como a angustia em milhares de sócios que viram o seu clube ser achincalhado e humilhado em todo o pais e no estrangeiro, através dos media, das redes sociais e até pessoalmente.
Meus senhores, o Sporting é dos sócios, não é de um presidente, ainda que este tenha tido 90% dos votos. A democracia é o poder da maioria mas também é sempre o respeito pelas minorias e pelas ideias e pensamentos dos outros, mesmo quando eles pensam de forma diferente de quem detém o poder. Em democracia tem de ser respeitada a lei, numa associação ou clube são os estatutos a forma dessa lei. Quem não respeita isto está a um passo da derrocada e ainda que se ache bem instalado e acima de qualquer oposição, mais tarde ou mais cedo vai ver virar-se contra si aquilo que lhe parecia um dado adquirido.
Por isso respeitem os outros que pensam diferente de vós. Chamar acéfalos, estúpidos ou burros a quem não compreende a iluminação, a quem não viu a nossa verdade a quem não compreende ou põe em causa o nosso líder que está acima de qualquer suspeita, pode ser uma manifestação de fé em qualquer filosofia ou religião, mas não é aceitável numa sociedade democrática nem num clube que se afirma democrático.
Está na hora de acabarem os Brunismos e os Croquetismos e todos os outros ismos , excepto um o Sportinguismo. Vamos a votos no dia 8 de Setembro esperemos que se apresente democraticamente mais do que uma lista, que tragam não só nomes mais ou menos sonantes, mas ideias, projectos viáveis e respeitadores do Sporting da sua integridade como clube e do seu património, que se quer maior e não menor, para que possamos escolher e eleger sem qualquer tipo de constrangimentos e ou pressões.
As marés que virão, com certeza trarão novamente o grande barco que se chama Sporting Clube de Portugal de volta ao rumo desejado chegando a bom porto, assim nós marinheiros neste mar por vezes tão revolto saibamos manobrá-lo sem entrar em pânicos e radicalismos e encontremos quem o saiba comandar.
P.S. Era tempo também de aqui na Tasca do Cherba, se voltar a respeitar as ideias, as pessoas que comentam e os diversos comentários. Pelo respeito que devemos todos ter por quem aqui gosta de vir, como eu faço todos os dias, ler opiniões, comentários e notícias do nosso grande clube, pelo respeito que devemos àqueles que semanalmente com grande qualidade vêm escrevendo posts como a Maria Ribeiro, o Zero Seis, Jmfs1947 e outros que no passado nos deliciaram com crónicas cheias de interesse, acima de tudo pelo respeito que todos devemos ao mentor do blog, o Cherba, pessoa que tenho o prazer de ter conhecido pessoalmente e por isso ainda ter elevado mais a minha admiração pela sua capacidade de manter este fórum de grande Sportinguismo.
ESTE POST É DA AUTORIA DE… Leorodri
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
5 Julho, 2018 at 10:05
A prática maoísta/estalinista de impedir os adversários de concorrer a eleições, através de processos judiciais obscuros, eliminação de adversários e outros expedientes, são recorrentes em países nada democráticos como a Rússia ou a Venezuela. Queremos que o Sporting seja identificado com estas práticas?
5 Julho, 2018 at 10:09
Há um ditado que diz…
“Nas costas dos outros vejo as minhas”
Há qm não preste muita atenção… Até pq a narrativa agora é temos de olhar é para nós e não para os outros…
Tá giro.
5 Julho, 2018 at 11:23
essa prática infelizmente não é exclusiva dos regimes maoistas/estalisnistas…
5 Julho, 2018 at 12:31
O Garcia Pereira confirma.
5 Julho, 2018 at 10:06
Alguem me esclareceça, hoje não era o último dia em que devia sair no jornal do Sporting, a informação de marcação de eleiçoes? Alguem me consegue confiormar se saiu essa informação?
5 Julho, 2018 at 10:18
Desculpa, não tinha lido o teu comentário e fiz a mesma pergunta abaixo.
5 Julho, 2018 at 17:52
o jornal só sai amanhã, afinal
5 Julho, 2018 at 10:17
Li algures que a convocatória para a AG deveria sair hoje no jornal do Sporting. Alguém confirma esta informação?
5 Julho, 2018 at 10:19
Para a AG ou para eleições?!
5 Julho, 2018 at 10:31
Assembleia Geral Eleitoral.
5 Julho, 2018 at 10:19
Ainda consigo ficar atónico com o branqueamento em curso.
Temos uma comissão de destituição a esquartejar a carcaça de um Sporting meio vivo, meio morto, com o prazer mórbido de um cintra que “gosta de abater veados porque choram antes de morrer”, mas o problema é a falta de união e os insultos.
Isto é kafkiano.
Parece que ninguém vê problema algum no rombo do titanic, quando ele já vai de proa a pino, mas a banda tem que continuar a tocar e ai deles que digam palavrões, muito menos se for para apontar o dedo aos artistas que decidiram marrar no iceberg, partir o barco em dois (olha, saiu bem a analogia) e arrastar tudo e todos para as profundezas.
Mansificação do sportinguista restante. A derradeira encomenda dos golpistas.
P.S.: Venho cá muito menos que outrora, portanto peço que enalteçam e premeiem por mim, o primeiro manso que declamar “temos que levantar a cabeça”.
Ah, e evitei os insultos, pode ser mais higiénico, mas é mentiroso. Porque, hoje, os insultos são os mais fieis adjectivos que tenho para isto.
5 Julho, 2018 at 10:20
atónito, já agora.
5 Julho, 2018 at 10:21
O problema não é o branqueamento.
É a alienação…
5 Julho, 2018 at 10:27
Felizes os mansos!
5 Julho, 2018 at 10:21
A fasquia está tão alta meus senhores, mas tão alta…soluções zero, terceiras vias zero. Continuo sentado à espera de saber se o Clube continua com a maioria na SAD o resto são tretas tretas e mais tretas. Mas alguém no seu prefeito juízo pode sequer pensar que um post depois de um jogo pode gerar esta tempestade. Vão ler reler as palavras por exemplo do Presente do Bayern Munique quando criticou a equipa. Não se desgastem com tricas e tricas. Discutam o que realmente interessa, neste momento os lobbys em torno do Sporting ganharam.
Maioria da SAD sim ou não?
Jorge Mendes sim ou não?
Álvaro Sobrinho sim ou não?
Ricciardi sim ou não?
5 Julho, 2018 at 10:22
Desculpe, o Sr está suspenso.
Faz demasiadas perguntas…
5 Julho, 2018 at 10:28
Fodasse perdemos milhares de horas a discutir o acessório, só falta ter opinião da cor das cuecas do BC, mas se calhar também será um excelente motivo para um Post.
5 Julho, 2018 at 10:29
Vai ser internado num gulag, dirigido pela família Garcia Pereira, para ser reeducado.
5 Julho, 2018 at 10:47
🙂 🙂 🙂
5 Julho, 2018 at 10:48
Que seja tudo para o seu bem…
5 Julho, 2018 at 10:57
Já critiquei o que tinha de criticar, acho que já fiz a minha purga, agora vou esperar pelas próximas eleições e tentar encontrar um candidato que nos devolva o rumo (com aquilo que sobrar do cd actual), já não estou para me desgastar mais com isto.
Caso não ganhe um candidato que eu considere que vá defender aquilo que eu quero para o Sporting para mim vai ser muito simples, deixo de ser sócio na hora e afasto-me do clube, não vou voltar ao “é preciso um Sporting forte”, se for isso o que vai acontecer deixo de me identificar com o clube e vou á minha vida.
5 Julho, 2018 at 11:11
Por isso digo que a fasquia está muito alta, o próximo CD aquando da tomada de posse se for anti-BC vai dizer à boa maneira da politica, o anterior “Governo” deixou o “País” no caos vamos ter de fazer reformas. Vamos ver até onde vão reformar o SCP.
Mas existem factos que nunca vão conseguir apagar e não os vou voltar a enumerar.
Tal como tu e muitos não estou para sustentar CHULOS…tenho 27 anos de Sócio.
https://twitter.com/i/status/1014802803259269120
5 Julho, 2018 at 11:30
Não tinha visto as tuas questões e insisti nelas lá em baixo. Acrescento que decidir se queremos ser formadores em futebol é tema. E ser cavalinho do carrossel do Mendes também. Respostas SNNN
5 Julho, 2018 at 10:25
A união só seria possível se fosse única e exclusivamente em torno do SCP. Analizar apenas e só, resultados desportivos, finanças, desenvolvimento do clube. Mas não! Perante resultados positivos nestas matérias, apontamos para algo secundário, e de tal forma e força que destituimos uma direção. Perante excelentes resultados, passamos a ficar incomodados com um estilo de comunicação, com a forma como é feita, pomos em causa as coisas mais absurdas. Um pequeno exemplo: o carnide, não ganhou absolutamente nada este ano, já fez adiantamento de verbas de publicidade, já emitiu empréstimo, teve 6 visitas da judiciária este ano. Agitação interna? 0 . Debates na Cs? 0 Isto é união! Se eles têm moral para estar unidos, porque temos nós de nos apoiar em insignificancias para destruir o nosso Clube? Como fazer uma união em volta do clube quando as exigências dos sócios são tão distintas?
5 Julho, 2018 at 10:47
Nao sei se ja foi abordado aqui mas hoje no record:
‘modalidades custam 20M’…
Pronto, esta lançado o primeiro passo.
5 Julho, 2018 at 10:48
Do ‘novo’ Sporting da Quinta da Marinha.
5 Julho, 2018 at 11:00
Mais de metade desse valor deve vir das quotas dos sócios e o restante de patrocínios.
Eles estão a ver se arranjaram mais dinheiro para as comissões…
5 Julho, 2018 at 11:04
Na noticia falam em 8M de quotização mais 1M de Patrocínio. Falta saber os outros 11M.
Isto, no que diz na noticia.
5 Julho, 2018 at 11:08
Mas tens aqui a desconstrução da noticia
Bancada de Leão (@bancadadeleao) tweetou: Mas agora anda tudo doido?!?!
O orçamento do Sporting nas modalidades já era de 21M€ de gastos no ano passado e o desta ano era de 23,6M€.
https://t.co/6kgwEEAl83 https://twitter.com/bancadadeleao/status/1014800222558609408?s=17
5 Julho, 2018 at 11:14
Alguém sabe em termos práticos o que está em “rendas, alugueres e concessões de espaços”?
É que estavam orçamentos em 2017/18 cerca de 5,4 milhões de euros….
P.S. Muito provavelmente está no no R&C…..mas estou “preguiçoso”
5 Julho, 2018 at 11:19
Melhor explicado ainda
https://pbs.twimg.com/media/DhVMPrTW4AAQr1O.jpg
5 Julho, 2018 at 11:15
Não “falta” nada. Não somos o Sporting Futebol Clube, somos o Sporting Clube de Portugal. Parece que é crime investir 20 milhões nas 54 (?) modalidades do Clube, que tantos títulos nos têm dado.
5 Julho, 2018 at 11:18
Só 8M de quotização e 1M de Patrocínios!!?
Sendo 170 mil sócios, em que 120 mil sejam pagantes a uma média de 100 euros por sócio temos aqui 12 milhões, e eu acho que estou a ser conservador nestas contas.
Depois entre todas as modalidades não há mais de 1 milhão de patrocínios!!?
Estranho, mas deve ser fácil de apurar os valores reais nos relatórios de contas…
5 Julho, 2018 at 11:34
Por mais que tenham tentado desvalorizar as nossas modalidades, esta época do Sporting foi um martírio para os lampiões. É verdade que só querem saber de futebol, mas isso são duas horas, uma vez por semana. Depois, terem que ouvir “Sporting ganha, Sporting na frente, Sporting campeão…” cinco ou dez vezes por semana, fez mossa.
Pior, foram as modalidades que mantiveram os Sportinguistas orgulhosos, fiéis, participativos, quando a equipa de futebol jogava uma merda e não ganhava um único jogo a qualquer equipa melhor que o rio ave.
Por estas duas razões é imperioso matar as modalidades. É crucial para o vieira da porta 18 e é crucial para os croquettes que os Sportinguistas desmobilizem.
No entanto não é nada que não se soubesse, e os SIMs que andam numa de lavar as mãozinhas, sobretudo aqueles que gostam de cantar loas ao futsal, futebol feminino, andebol, atletismo, entre outros, melhor faziam se parassem para pensar que o seu voto foi para acabar com essas modalidades (ou pelo menos para as tornar subservientes às nádegas).
Tenho aqui o meu insulto reservado para quando esses me vierem falar de futebol feminino ou de atletismo.
5 Julho, 2018 at 11:48
Que 20M tão bem gastos…
5 Julho, 2018 at 10:50
Tenho alguma dificuldade em “situar-me” perante este texto, por isso tenho que o desconstruir um pouco….
Não gosto particularmente do parágrafo “os Sportinguistas também não vão esquecer aquilo que de mau Bruno de Carvalho deixou acontecer no nosso clube, a delapidação de valores patrimoniais sob a forma de passes de jogadores, assim como a angustia em milhares de sócios que viram o seu clube ser achincalhado e humilhado em todo o pais e no estrangeiro, através dos media, das redes sociais e até pessoalmente”.
“Delapidar património” não é algo que se possa acusar, seriamente, BdC de ter feito! Não numa gestão de 5 anos! Mesmo que se lhe apontem (e eu também o fiz) responsabilidades na gestão trapalhona da equipa de futebol deste final de época, e que se reconheça que a estrégia seguida por ele falhou redondamente (isso sim, é um facto), com compromisso potencial de activos do Clube na figura dos passes dos jogadores amotinados, daí a atribuir-lhe o exclusivo da responsabilidade, extrapolando para uma genérica (e falsa) “delapidação de património”, vai uma distância demasiado grande para ser percorrida com essa leviandade literária.
E a “angústia” dos sócios faz parte do seu DNA, e manifesta-se sempre que, como este Projecto encabeçado por BdC permitiu, almejamos com um mínimo de seriedade por algum sucesso nos objectivos, que raramente são realisticamente os nossos. Isso é uma das coisas boas que BdC fez, e que infelizmente “vitimará” qualquer direcção que nos aproxime do sucesso desportivo.
Por fim, esta frase “(o Sporting) achincalhado e humilhado em todo o pais e no estrangeiro, através dos media, das redes sociais e até pessoalmente” precisava de sério enquadramento. A não ser o tal “clube simpático” do qual todos gostavam menos os sportinguistas, seremos sempre alvo de uma CS vendida aos interesses que castram este país lampianizado de qualquer assomo de meritocracia. E os erros de comunicação, reconhecidos por quase todos, não têm gravidade suficiente que mereça essa referência depreciativa. O problema foi a ausência de sucesso na estratégia seguida (a essência), e não na sua forma, mesmo que não corresponda ao “estilo” de muitos de nós.
Achei pena este parágrafo, a meu ver com graves erros de apreciação dos factos (ou “falsidades”, se quisermos), vir manchar um belíssimo texto na sua generalidade, e muito bem escrito.
E é verdade: os insultos servem para o autor dos mesmos expiar a sua frustração, e para que o pouco de contrutivo que ele quisesse sublinhar perca relevância. Mas isso existe desde os tempos do Cacifo, sempre foi apanágio de alguns, e desvarios pontuais de outros (onde provavelmente me incluo).
Espero que, com o surgimento de uma lista realmente agregadora para as eleições, que siga o rumo que a maioria escolheu há 5 anos atrás, haja alguma união em torno de um ideal de Clube. E se possa passar a um debate construtivo, mesmo com “excessos de linguagem”, que aliás não me parecem assim tão prejudiciais. Mau mesmo é o vazio de ideias.
Mas obrigado pelo bom texto.
SL
5 Julho, 2018 at 11:20
Parece que nunca saberemos se o tal delapidar do patrimonio no final, em tribunal, não serviria para abater todo o passivo do clube.
Sabemos agora que os jogadores e empresários querem todos ficar a bem com o Sporting e evitar idas a tribunal…porque afinal o “Sporting é o clube que todos gostam!”
5 Julho, 2018 at 11:22
“quanto mais TE bato, mais gosto de ti”?
5 Julho, 2018 at 11:51
Boa resposta, discordo é claro da interpretação.
Pode de facto haver erros de interpretação dos factos, pois não me considero detentor da verdade, outros haverão que tenham melhor conhecimento, agora falsidade não.
Perder património, ou delapidar que é uma palavra mais forte é um facto e essa foi sempre a minha maior preocupação sobre quem viria depois negociar.
Nunca poderemos agora dizer que com Bruno de Carvalho o Sporting iria ser ressarcido dos valores reais dos jogadores e ainda que o fosse, o prejuízo desportivo é evidente.
Mesmo qualquer indemnização que os tribunais viessem ou venham a ordenar, dificilmente alcançarão aquilo que o mercado poderia pagar se não tivesse havido qualquer problema e sabe Deus quando.
Quanto a angústias e outros estados de espírito, cada qual tem os seus.
Era isto que eu gostava de ver sempre na tasca, discussão franca de pontos de vista, ainda que com uma ou outra caralhada pelo meio, não um Kombaya de +1 desde que concorde comigo.
.
5 Julho, 2018 at 11:59
Algum clube assinou com Podence, por exemplo?
Nenhum jogador iria levar a rescisão até ao fim (excepto Patrício, que serviu de teste para ver se outros clubes faziam o mesmo), ou arranjavam quem pagasse os valores justos e sem comissões ou arriscam a ficar sem jogar. Nenhum clube nesta situação arrisca a contratação.
Despachar em saldos ou integrar com prémio é pior que a gestão danosa feita pelo Godinho. 200M sem comissões será o mínimo exigível,
*Em poucos meses não anos, volto a dizer nenhum jogador deixaria avançar as rescisões para a FIFA.
5 Julho, 2018 at 13:38
Já pus isto noutro post e volto a colocar aqui, os valores não são determinados pelo tribunal:
http://sjogadores.pt/uploads/documentos/20120412111935_regulamento_internacional_transferencias.pdf
Vejam o artigo 17, no ponto 2:
” O direito a compensação não pode ser cedido a terceiros. Se for exigido o
pagamento de compensação a um Profissional, o Profissional e o Novo Clube
respondem, solidariamente, por este pagamento. O montante pode ser estipulado
no contrato ou acordado entre as partes. ”
O montante estipulado no contrato é a cláusula de rescisão.
Não sei porque continuam a insistir no “valor de mercado”!!
5 Julho, 2018 at 14:06
Insistem no “valor de mercado” porque é o que interessa que passe para o publico!
Quando as TVs levam inteligentes a comentar e vêm com a lei geral do trabalho, quando o futebol se rege, no geral, pelas leis da FIFA e tem contratos de trabalho completamente diferentes dum trabalhador normal, está tudo dito…
Se fossem aplicar a lei geral ao futebol, os jogadores tinham de treinar 8 horas por dia… 🙂 E não podiam jogar ao sábado, nem ao domingo… 🙂
Enfim, é diferente e pronto…
5 Julho, 2018 at 14:11
Certo, é por isso que não consigo perceber como é que vender o rp por 17 – comissões (devem entrar uns 9 M, segundo o que anda a circular) no imediato pode ser melhor do que receber 45M na totalidade num futuro não muito distante (até porque estes processos não se vão arrastar por anos como nos tribunais normais).
5 Julho, 2018 at 19:58
Não entendes tu e não entende 95% das pessoas…
As outras entendem porque têm interesse nesse negócio!
5 Julho, 2018 at 14:14
Isto feito à bdc, na FIFA, com pulso firme, tirava nos da crise, ensinava umas coisas a uns gajos e trazia a tal união. Íamos do trauma à euforia em seis meses.
5 Julho, 2018 at 14:24
Infelizmente o que parece que vai acontecer vai ser chegar a acordo com alguns por uns “tostões”, e com outros a regressar com contratos melhorados antes de Setembro, o que faz com que a próxima direcção fique de mãos atadas quanto a este assunto.
Se fosse eu presidente nem sequer quereria falar com os artistas, até esfregava as mãos de contente, porque os que assinassem com qualquer clube iam deixar cá os valores das clausulas e outros acabavam a carreira ali, porque o pagamento da compensação não me parece que caduque, o que quer dizer que qualquer clube que assinasse com eles teria de ou negociar com o Sporting ou pagar a cláusula.
Até aposto que depois iam piar todos fino, não havia um que quisesse arranjar problemas; ouviam as pissadas e ainda andavam de crista baixa.
Assim andam a gozar connosco… eles é que manda!!
5 Julho, 2018 at 19:59
Isto na FIFA, e eu já disse isto 3 ou 4 vezes, pagava todo o nosso passivo e ainda sobrava dinheiro para comprar 3 ou 4 bons jogadores.
5 Julho, 2018 at 20:08
Estou absolutamente convicto que o Bruno tinha razão quando disse que ganhava os processos todos e isto marcaria uma nova era no futebol…
5 Julho, 2018 at 20:11
Eu também, parabéns pela lucidez, Miguel.
5 Julho, 2018 at 14:08
Aqui em inglês no site oficial da FIFA:
https://resources.fifa.com/image/upload/regulations-on-the-status-and-transfer-of-players-2018-2925437.pdf?cloudid=c83ynehmkp62h5vgwg9g
5 Julho, 2018 at 10:51
Sem ler os comentários, admito que já mais tasqueiros expressaram o que sinto em relação ao post, pelo que nem vou desenvolver muito e dizer apenas:
Gostava de ter visto apelos do género quando o clube estava sob ataque cerrado cindo de todos os quadrantes, um apelo destes, no momento em que vemos o clube, a sua identidade e independência construído com muito custo nos últimos anos, a ser delapidado diariamente, no mínimo tenho de adjectivar o apelo como hipócrita.
5 Julho, 2018 at 10:54
O tempo é uma coisa engraçada.
Há uns meses pedia-se apoio. O que acontecia? Acefalos, Avençados, Cegos, Brunefalos, Tachistas….
Hj, esses que tanto rebaixaram os que apelavam ao apoio, pedem o que?!
Como se diz… Ah… Apoio. União.
Giro, ver o tempo passar.
5 Julho, 2018 at 11:02
Não tem piada nenhuma. Uma boa porção dos sócios do Sporting são anémonas emocionalmente hipersensiveis que só querem paz e união. Agora vao ser novamente conduzidos como gado pela cs.
5 Julho, 2018 at 11:07
A mim não me atrapalha nada que sejam anémonas emocionalmente.
O que me custa é perceber a fraca utilização da eventual massa cinzenta… Essa sim.
5 Julho, 2018 at 11:24
Para pensar, um gajo não pode estar inundado de vergonha. Agora já não tem vergonha do bdc, vão começar a ter vergonha dos 29.
5 Julho, 2018 at 11:16
Essa dos insultos e desrespeito é outra hipocrisia. Durante semanas quem defendia e apelava à união era insultado e desrespeitado, e agora, essa característica da linguagem desrespeitosa e insultuosa é um legado de BdC.
Pró caralho, sonsos e hipócritas.
5 Julho, 2018 at 11:20
Quanto mais pessoas conheço mais gosto de passar tempo com o meu cão…
Esse não é hipocrita, quando tem de mijar e cagar, faz. Quando tem fome, pede comida.
E não é ingrato. Uma qualidade rara entre as pessoas mas “intrinseca” nos bichos…
5 Julho, 2018 at 10:57
Caro Leorodri
Com todo o respeito pelo seu texto, que vou citar e questionar.
Assim escreve o amigo ” Senhores Brunistas ou lá o que os queiram chamar ou o que se chamem a vós próprios, com a destituição do Concelho Directivo e do seu presidente, numa Assembleia Geral, que ao contrário da propaganda que estes tentaram impingir aos sócios, foi regida pelos estatutos do clube, democrática e sem qualquer tipo de ilegalidade, o reinado do vosso mentor terminou, morreu”
Sobre esta sua posição queria perguntar-lhe:
(i) Considera ou não que o javardeiro e a sua vice presidente apresentaram a sua demissão em 17-05-2018, nos vários meios de comunicação social, apelando até que o CD seguisse a sua posição?
Se responder sim, como penso, considera ou não que a MAG cessou o seu mandato antecipadamente (nº 1, do artigo 37º dos Estatutos), mantendo-se em funções de gestão corrente até à sua substituição (n.º 3, do artigo 37º dos Estatutos)?
Se assim, em gestão corrente, considera que a MAG tem poderes para convocar uma AG Extraordinária, ainda mais com uma ordem de trabalhos que engloba um ponto que é o fim da linha de uma qualquer administração – a sua eventual revogação?.
Julgo que a sua resposta será não.
Mais, como parto do principio que respondeu sim ao ponto (i) questiono então qual deveria ter sido o comportamento de um MAG, séria, honesta e imparcial, respeitadora dos sócios e dos Estatutos? Só pode ser a marcação de eleições nos 45 dias seguintes à verificação do fato (demissão), conforme n.º 2 do artigo 46 dos Estatutos.
Calma, fria e serenamente, pergunto então como considera a AG de 23/6?
5 Julho, 2018 at 11:23
Sim. Sim. Quem nos dera ter sido em 45 dias. Mas isso não dava para o que eu e outros como eu chamamos de golpada. E vamos continuar a chamar, de tão evidente ela ser.
5 Julho, 2018 at 12:17
Caro João Gaspar
Concordo com tudo o que escreveu, inclusive quando diz”…..questiono então qual deveria ter sido o comportamento de um MAG, séria, honesta e imparcial, respeitadora dos sócios e dos Estatutos? Só pode ser a marcação de eleições nos 45 dias seguintes à verificação do fato (demissão), conforme n.º 2 do artigo 46 dos Estatutos.”
Só não concordo numa coisa, a MAG não tem gestão corrente, mesmo demissionaria possui a totalidade dos seus poderes até ser substituída por outra eleita.
Se não fosse o caso daria razão à impugnação da referida Assembleia Geral.
Quando eu digo que a AG foi , foi regida pelos estatutos do clube, democrática e sem qualquer tipo de ilegalidade, não quero dizer e nem o disse que concordava ou não com ela, de facto era muito mais apoiante de eleições antecipadas e escrevi isso aqui na Tasca.
Por fim temho que dizer que eu não sou jurista e isto é apenas a minha opinião.
5 Julho, 2018 at 12:35
É esta interpretação parcial dos factos que me deixa fodido.
Estando demissionário tem a obrigação estatutária de marcar eleições para o órgão que preside e não o fez violou claramente e gravemente os estatutos, motivando uma reacção do único órgão que estava legitimamente em funções.
Mas a violações estatutárias só interessam quando convém.
5 Julho, 2018 at 12:40
Legalidade são uns sacos do Lidl a sair porta fora com uns papéis brancos. Terão sido votos ou papel higiénico?
5 Julho, 2018 at 14:07
Caro amigo,
Respeito a sua resposta, mas quer dizer-lhe o seguinte, se me permite:
(i) Diz que “a MAG não tem gestão corrente, mesmo demissionaria possui a totalidade dos seus poderes até ser substituída por outra eleita”.
Não é a minha opinião, porquanto, a AG é o órgão máximo de representação de sócios. Representa-os a TODOS, independentemente, de credos, opções de gestão, ou de tomada de posição sobre a revogação de um mandato.
Vejamos então a AG de 23/6 foi um a AG (comum) Extraordinária que está contemplada no artigo 51 do Estatutos:
Este artigo diz no n.º 1, o seguinte: Extraordinariamente a assembleia Geral comum, reúne-se em qualquer data:
alínea a): Por iniciativa do PMA (questão jurídica com a qual eu não concordo porque deixa no poder de uma só pessoa, essa direito, que pode tornar-se num direito meramente subjetivo o que jamais deveria acontecer. A iniciativa de um PMAG deve ser sempre fundada num determinado número de sócios, e não na vontade exclusiva de um, que por acaso é PMAG, mas adiante …)
alínea b): A pedido do CD ou CFD;
alínea c): A requerimento de sócios …..
alínea d): Votar a revogação, com justa causa do mandato dos titulares dos órgãos sociais … (outro erro dos estatutos. Nas três alíneas definem-se os convocantes, nesta alínea define-se o objetivo, sem esclarecer quem pode ser o convocante, devendo ser AFASTADO o convocante da alínea a), porque se assim fosse estaria a tomar “partido” pela gestão da coletividade, ou seja a subscrever os argumentos de uns sócios, contra outros, sendo que ele representa TODOS OS SÓCIOS, logo se viesse a convocar uma AG com o objetivo contido na alínea d) estaria a SER PARCIAL, quando deve ser IMPARCIAL.
E é neste contexto que entra o conceito de gestão corrente.
A MAG ao convocar uma AG, como a de 23/6, com o seu ponto 2, está a extrapolar o conceito de gestão corrente, porquanto se coloca deliberadamente ao lado de uma determinada posição, que apenas é apenas dos sócios e não do PMAG)
Aqui chegados a AG de 23/6, só podia ser convocada ao abrigo das alíneas b) e c).
5 Julho, 2018 at 14:37
Saltou outra vez … continuando….
Ora só podendo a AG ser convocada ao abrigo das alíneas b) e c) vejamos qual os fundamentos da convocação do javardeiro no anuncio da AG que fez publicar no Record 4-6-2018, página 7.
Lê-se ali que a convoca ao abrigo do artigo 51º, n.º 1, alíneas a), b) e d).
Alínea: a) Ora concordará que JAMAIS ao abrigo da alínea a), porque o PMAG não pode ACORDAR no referido dia 7 (publicação do Record) e lançar uma AG, para revogação do mandato de um órgão de gestão com justa causa – dou aqui de barato se os fundamentos não teriam que ser publicados na mesma data – porque teve conhecimento que a sua “mulher havia dormido com o presidente do conselho que vai destituir no dia anterior”. Ou seja o PMAG é o representante de TODOS os sócios, mas não tem qualquer poder que não lhe seja conferido pelos sócios ou pelos Estatutos).
Alínea: b) A pedido do CD ou do CFD. Sim, o CD havia pedido uma AG para análise da situação. Entretanto é suspenso, pelo que não pode estar presente …. e igualmente por inutilidade do objeto, porque o CD havia dado explicações aos sócios em três sessões anteriores …)
Alínea d): Revogação …
Aqui chegados pergunto eu: Quem pediu a revogação?
Pode responder o amigo: os sócios referidos na alínea c).
Mas pergunto eu e TODOS OS SPORTINGUISTAS sérios, honestos, cumpridores da Lei e dos Estatutos, que conferiu os direitos legais de petição de tais sócios? O tal notário?
Pois bem admitamos que foi o tal notário (no que jamais concederemos) pergunto eu a AG foi legal?
Resposta NÃO de forma IMPERATIVA (No caso da alínea c), a Assembleia NÃO PODE REUNIR sem a presença de sócios requerentes que detenham, pelo menos setecentos e cinquenta de votos-n.º 2, do artigo 51º).
Esteve na AG. Pergunto foi verificada a presença de votos necessários à sua realização?
Em conclusão. Questiono considera que o PMAG foi além da mera gestão e que a AG foi TOTALMENTE ILEGAL
Perceba Paulis que a questão não é BC, a questão é o golpe montado a jusante de 23/6 e que a maioria dos sócios não percebeu ou não quis perceber.
Para atingir o seus fins GOLPISTAS estavam a “cagar-se” se era o BC, os FB, os meninos mimados, o poste de Madrid, o jogo de paços de ferreira, se o BC é gay, tudo isto foi palha para alguns, utilizado pelos GOLPISTAS.
O problema é a SAD do Sporting
Já agora, já aqui disse e escrevi no Mister do Café por alturas de finais de Fevereiro, princípios de Março, que após um almoço, com pesos pesados ligados ao futebol, me disseram nesse almoço: “Oh pá o teu presidente vai de carrinho até 30 de Junho” … e cumpriu-se o prognóstico. Já telefonei a um a pedir que me dê o número do euromilhões …. que gozou comigo.
Caro amigo esqueça o Sporting que conheceu até 23/6 …
É por isso, que até ao momento, face aos candidatos conhecidos o meu VOTO será de PROTESTO, ou seja NULO.
Pode ser que mude …
5 Julho, 2018 at 14:43
O almoço referido foi no Porto …..
5 Julho, 2018 at 14:46
Já agora, é por isso que venho dizendo que há-de chegar o tempo de fazer contas …
Estou a pensar pedir contas a estes traidores …
Mas se calhar vai demorar mais do que penso, porque hoje, amanhã ou segunda feira estou à espera de mais um ato do GOLPE … o adiamento das eleições.
Aguardemos…
5 Julho, 2018 at 15:15
Já agora para fazer essas contas vou precisar de um sócio que não tenha estado na AG. Eu estive não posso beneficiar do disposto nos artigos 177º e 178º do Código Civil
E optei por esta via em vez da suspensão de deliberações do artigo 380º do CPC e seguintes porque os prazos são curtos e é preciso deixar o pó assentar …
e a ver se vai haver eleições …
Logo se houver por ai um sócio que não tenha estado e votado na AG gostaria de saber se está na disposição de ir à “guerra”.
Fico a aguardar
5 Julho, 2018 at 17:45
Caro João, não estou nessas condições, mas tem todo o meu apoio nessa diligência. Mantenha-nos informados, por favor. Estou certo de que há vários dentre nós dispostos a serem-lhe imediatamente úteis. SL
5 Julho, 2018 at 11:07
Que bela porcaria estão a fazer ao Sporting… Espero que estejam (a maioria, ou minoria, ou 71%, whatever) muito felizes com isto.
5 Julho, 2018 at 11:08
Nem felizes nem tristes.
Se calhar o problema é mm esse… Indiferença.
Desde que não tenham o gordo voz de bagaço a buzinar ao ouvido…
5 Julho, 2018 at 11:24
Isso mesmo…
Olha eu já não consigo ser hipócrita, esta situação toda, faz-me cagar para tudo o que diz respeito ao desporto em Portugal.
5 Julho, 2018 at 11:40
O meu desporto era o SPORTING e um ou outro fenómeno que esteja bem afastado do futebol (ex: Miguel Oliveira).
Isto bem feito era uma militância como deve ser é a defender o clube há anos, não teríamos chegado aqui, o BdC tinha mantido o foco e o SCP mantinha o rumo em velocidade de cruzeiro.
Mas preferiu-se emprenham todas as semanas pelos Aliens da vida…
5 Julho, 2018 at 11:12
PÓ CARALHO
5 ANOS A OUVIR CRITICAR A TUDO.
TUDO.
Se podia ir pela esquerda era crítica por não ir pela direita.
Se podia ir pela direita era crítica por não ir pela esquerda.
Agora fizeram merda e dão uma dePILATOS E AINDA QUEREM QUE HAJA UNIAO À VOLTA DO QUÊ MESMO?
À volta duma comissão conhecida antes da AG
IRRESPONSABILIDADE.
MAIS, A CULPA DE TERMOS CHEGADO A TAL PONTO DE CRISPAÇÃO COM BDC foi por os mesmo que agora pedem união não souberam unir -se e ser militantes à volta da direção e respectivo presidente que MAIS FEZ EM TAO POUCO TEMPO E TAO ABERTAMENTE DEDENDEU O SPORTING CONTRA TUDO E TODOS.
Um ex, se agora vamos receber umas migalhas do WC do patrício, do gelson etc, essas migalhas ainda são maiores porque o tal sr QQue delapidou o património humano, tratou de recuperar os passes.
Quanto a meter qqr responsabilidade na rescisão dos jogadores a BdC é uma valente estupidez, quer a pessoa se chame Leo ou Pedro…
É só génios da gestão aqui …
O balneário do SCP é merda há 20 anos.
O homem é o primeiro que o tenta limpar
Não o apoiaram.
Vai SER SEMPRE MERDA.
Recuso me à mediocridade de aceitar isso como um dado adquirido, que os jogadores têm muito poder.
Podem ter mas nunca mais do que um presidente.
Foda-se Foda-se Foda-se
Irresponsáveis
Agora querem lavar as mãos.
So perdoo quando encontrarem a solução.
Rezem para duas ou três coisas
– BdC se puder recandidatar ou Albuquerque o faça
– que o bombeiro não adie as eleições
– que estes cabroes ratos que mandam no clube agora (se bem que o todo poderoso é o bombeiro) não fodam tudo até às eleições.
O MENDES CARALHO
O MENDES ESTA NA ACADEMIA
CARALHO
CARALHO
O ouro na mão do bandido.
O Sporting vai entrar no CARROCEL….
AGORA SIM TENHO VERGONHA
RESOLVAM ESTA MERDA VEZ DE APELAREM À UNIAO.
5 Julho, 2018 at 11:13
RESOLVAM ESTA MERDA EM VEZ DE APELAREM À UNIAO.
5 Julho, 2018 at 11:55
Isso do resolver, é mais complicado.
O jet71 fez merda , agora ficam à espera que alguém limpe.
Devem estar, sentados à espera da tal 3° via. Um tal iluminado que virá para defender os interesses do Sporting, de uma forma educada, sem conflitos, com grande diplomacia. Em que todo um Sporting dará as mãos e que todo um país abraçar o Leão Rampante, para que este seja cada vez mais forte e independente.
Mais depressa me aparece o D. Sebastião, para bebermos uma gelada, ali na meia-praia,.
5 Julho, 2018 at 11:21
Outra boa pergunta. Queremos ser parte de carrosseis cheios de sinergias? Se sim, com o Mendes ou com outros? Neste momento, estamos a entrar no esquema do 5LB. É incrível.
5 Julho, 2018 at 11:38
Eu não quero carrossel nenhum
Eu não quero o Mendes dentro de casa.
Aliás, o MENDES É O AUTOR MORAL DAS RESCISÕES.
O MENDES FOI QUEM ANDOU a oferecer o adrien antes..
Esse merdas nem deveria ser aproximar se do clube.
Neste momento, o Sporting tem moral para se recusar a negociar com o mendes…
E não me venham com fatalismo…
Vendidos jm sli adrien e todo os outros sem o mendes
Mathieu, Coates, dost, Fernandes vieram sem o Mendes. .
5 Julho, 2018 at 12:44
Correção: o Mendes JÁ está dentro do Sporting! As vendas por tuta e meia, as comissões principescas e as compras de entulho JÁ começaram!
5 Julho, 2018 at 11:38
+1906
5 Julho, 2018 at 11:18
A puta da ironia foi anos a ouvir
Sempre a falar no carnide.. Tem de olhar para dentro…
Olha para dentro, exige e pumbas … Foi pela esquerda, devia ter ido pela direita
Como não amar.
O Sporting é uma sitcom trágico cómica
5 Julho, 2018 at 11:18
Sim ou não? Controlo da sad? Reestruturação financeira? Jogadores da casa mais estrangeiros de elevada qualidade? Modalidades vencedoras? Agentes e fundos à mesa? E veremos se estamos divididos. Agora paizinhos…
5 Julho, 2018 at 11:21
Não se pode estar de acordo com isso tudo e destituir uma direção… Pela lógica, não. No entanto… Já dizia o Einstein…
5 Julho, 2018 at 11:54
Gostava de ver uma sondagem tasqueira a questões como estas. E já agora anónima e com referência à votacao de 23. Se calhar nem estamos divididos. Quem sabe.
5 Julho, 2018 at 11:22
+1
5 Julho, 2018 at 11:26
Moura,
Tudo certo mas
“Apoia!!”, culpa também de quem não soube separar aquilo que é critica construtiva do que é critica destrutiva.”
Quando tens que levar com críticas constantemente, por tudo e por nada, por qqr pintelhice e sabes bem que assim foi, uma vaga de fundo de constante criticazinha fica difícil não defender até o que achas menos correcto, não é difícil de perceber que em situações dúbias, optes por defender porque tens o constante rame rame rame.
Arre Foda-se
O problema maior foi acharem que há um culto de BdC.
Não há culto nenhum, há uma defesa de quem te defende como nunca ninguém o fez antes, teve de ser o homem do povo a vir defender o clube da elite com unhas dentes, a murro e pontapé.
Nao há nenhum acefalismo, há a separação do acessório do essencial (Foda-se há milhares de comentários a referir isto)
O acefalismo é tanto que muitos acéfalos já estão dispostos a esquecer o Bruno por um Albuquerque.
ISTO SIM DEVIA FAZER PENSAR UM POUCO
5 Julho, 2018 at 11:27
Porra
Fora de sítio
5 Julho, 2018 at 11:27
É engraçado ver agora os 71% virem pedir união…
Sempre deve ser mais fácil dormir se sentirem que todos estamos juntos a defender o clube depois da sua decisão arriscada de poder acabar com ele.
Nunca o farei mas não me custa nada perceber que haja muitos tasqueiros a insultar os 71%. Quem não sente não é filho de boa gente !
Volto a dizer que não o faço mas penso realmente que essa gente colocou o meu clube num situação que poderá não ser reversível e se isso vier a acontecer , olharei sempre para esses 71% como os grandes culpados e espero mesmo que nunca mais consigam dormir !
5 Julho, 2018 at 11:27
Parabéns pelo texto, Leorodri.
Está aí tudo. Mas como se pode constatar, vai cair em saco roto.
SL.
5 Julho, 2018 at 11:31
Ainda bem, porque é preciso lembrar aos mais esquecidos que:
O alzhemico não escondeu o jogo, já tinha a comissão geriátrica nomeada e por isso:
A Comissão de Gestão é responsabilidade de quem votou a favor da destituição do anterior Conselho Directivo e por consequência são responsáveis por cada medida que estes tomarem até dia 8 de setembro.
Ainda faltam 65 dias.
5 Julho, 2018 at 11:32
https://pbs.twimg.com/media/DhNw_BKW4AAGwcj.jpg
5 Julho, 2018 at 11:44
Troquei o link da imagem queria mesmo era postar esta:
https://pbs.twimg.com/media/DhRdWKAXkAAPOkV.jpg
5 Julho, 2018 at 12:46
Falta aí o Álvaro Sobrinho.
5 Julho, 2018 at 14:25
Não precisavas de te ter incomodado em corrigir .
Não abro nenhum. 🙂
Na verdade, tirando 3 ou 4 tasqueiros, tb nem vos leio.
5 Julho, 2018 at 16:33
Exacto estás sempre certa e nunca te enganas.
E a tua verdade é melhor para o SCP.
5 Julho, 2018 at 20:14
Olha! É parecida com o Bruno.
Se calhar é uma boa candidata…
6 Julho, 2018 at 2:10
Não.
A verdade é que os que se dizem maioria são, na realidade, a minoria.
5 Julho, 2018 at 11:32
Bom texto. Não cai em saco roto, nunca cai. A união constrói-se tijolo a tijolo, não de uma vez só. Aqui tens um brunista, votante do não, que considera que o Brunismo neste momento era o melhor caminho para o Sporting, mas que nao diz que os votantes do sim estão todos enganados e muito menos que são burros. Podemos ter ideias diferentes, mas burros são os que não convivem bem com isso.
5 Julho, 2018 at 11:38
Até posso concordar contigo se me garantires que com esta historia das rescisões os que votaram sim, se preparam para encaixar quase 200M e com isso resolver o problema das vmocs e que o Mendes não é nem vai ser parceiro privilegiado, até lá os SIMportinguistas serão responsáveis por todas as medidas desta comissão geriátrica que eu não elegi e não reconheço competência ao bombeiro para os ter nomeado.
5 Julho, 2018 at 11:34
Como escrevia o bruto mor da tasca
A revolução mata sempre os seus filhos
5 Julho, 2018 at 11:43
O que mata o filho não é a revolução.
É o filho olhar para atrás, em plena batalha, e não ver os seus irmãos por perto… nem digo ao lado, mas logo atrás.
5 Julho, 2018 at 16:12
Mudar o estado de espírito, de revolucionário para ‘gajo que vai à sua vida’, abdicar da euforia que resulta de transformar o Mundo pela nossa acção, é muito difícil… e o ‘common man’ nunca perdoa os que o fazem sentir a verdadeira medida da sua vulgaridade.
5 Julho, 2018 at 11:47
União? É mais vergonha de pertencer a um clube com 71% de jumentos…
5 Julho, 2018 at 11:48
Em toda a minha vida vi o Sporting ser campeão 3 vezes em futebol….apenas 3 vezes !!!
No entanto foi sempre com orgulho que me afirmei Sportinguista e foi com 17 anos que decidi ser sócio do clube para também me sentir parte dele.
Orgulho esse que nos últimos 5 anos foi exponenciado por ver alguém que finalmente poderia colocar o clube no patamar que merece…alguém que tinha uma paixão pelo clube tal como a minha.
Por sentir que estávamos no caminho certo voltei a ser sócio (deixei de o ser nos tempos de Bettencourt) e passei, também graças aqui à tasca, a viver esta paixão diariamente e activamente.
No entanto o meu sentimento agora é que tudo isso corre o risco de se esfumar….em grande parte porque ingratos não souberem aceitar um presidente com obra feita apesar dos seus defeitos.
Garanto-vos que prefiro continuar sem ser campeão de futebol a ter de assistir ao que estamos a viver neste momento…
Um incrível perca de dignidade com alianças a tudo o que heroicamente nos propusemos a ser contra e a um transformar de traidores em heróis…
Não é este o Sporting que quero e espero bem que no dia 8 este caminho possa ser revertido. Eu nasci para ser Leão e não lagarto….
6 Julho, 2018 at 2:11
+1
5 Julho, 2018 at 11:57
Uma pessoa vai lendo os post, vai analisando os comentarios e dou conigo a pensar …
A maioria que aqui comenta arrasa e acusa os denominados 71% de serem acefalos, facilmente influenciaveis etc etc etc
Um dos argumentos para tal fenomeno foi a influencia da Comunicacao social durante o periodo pre AG …
As criticas que aqui vejo sao fundamentadas em factos difundidos pelo mesma CS, 99% deles ainda nao concretizados …
A pergnta que fica para cada um refletir é muito simples:
Nao estara o “Grupo29%” a ser tambem ele facilmente influenciado pela CS???
Que medidas ate hoje concretizadas pela nova administracao prejudicaram a SAD do SCP???
1 – Trocar um treinador com 3 anos de contrato por outro com 1 ano de contrato?
2 – Manter Inacio como director de futebol?
3 – Manter o mesmo local de estagio e planeamento de jogos?
4 – fazer regressar Fernando Ferreira e o staff do departamento medico que tinha sido dispensado por BC?
SL
5 Julho, 2018 at 12:05
Quem é o BC que dizes que dispensou o Fernando Ferreira?
5 Julho, 2018 at 12:19
Do que leio, o Paulis nao diz que FFerreira foi dispensado por BdC.
Diz que voltou o F. Ferreira + o departamento medico dispensado por BdC.
5 Julho, 2018 at 12:25
Ah ok, da forma que escreveu não interpretei assim, mas sim deve ser isso.
5 Julho, 2018 at 12:09
Paulis, para ver como estás influenciado é so ler as mentiras que relatas nos 4 pontos:
1 – Trocar um treinador com contrato de 2 + 1 por outro com contrato de 1 + 1. A diferença é um ano e não 2 como tentas sugerir.
2 – Vimos Inacio a apadrinhar a contratação de Sinisa, vistes a acompanhar a contratação do Peseiro? Afinal o director de futebol serve para quê? Estar num gabinete com as suas pastas, é isso?
3 – Já ouvistes o Director Desportivo ou o Treinador a falar sobre isso?
4 – BC nada teve a ver com a dispensa de Fernando Ferreira, foi dispensado ainda BC não tinha concorrido a primeira vez, já a dispensa do staff contratado recentemente, deve ter uma justificação que deve ser muito plausível, desde que não seja a questão da idade. Em duas ou três semanas deu para avaliar a capacidade clínica dos envolvidos.
5 Julho, 2018 at 12:40
Um director de futebol tem um conjunto de funcoes. Para a anterior Administracao ( pos crise ) tinha responsabilidade das contratacoes.
Para a actual Adminiatracao nao trata de contratacoes.
Todas as outras devem manter-se, acho eu. Se ele nao seguir com a equipa para estagio, ai sim mudarei de opiniao. Ate la, tanto aceito que possa ou nao tratar das contratacoes. Com a dupla BC e JJ, nao tratava. Com a dupla BC e LJ e a seguir MS tratava. É uma questao de filosofia e estrategia.
5 Julho, 2018 at 12:50
O Inácio está lentamente a ser afastado pela CG e pelo Xintra. O Xintra nunca o irá despedir porque sabe que o Inácio para além de figura consensual, tem um CV e um nível de Sportinguismo que dá 10-0 a qualquer um que lá está agora. Despedi-lo arriscava a que os sócios começassem a questionar coisas que não convém. O Inácio está lá a fazer de conta e aposto que se o André Moreira vier não vai ser com o aval dele de certeza
5 Julho, 2018 at 14:31
“1 – Trocar um treinador com contrato de 2 + 1 por outro com contrato de 1 + 1. A diferença é um ano e não 2 como tentas sugerir.”
Mais que os anos de contrato interessa comparar os valores € dos contratos, mas isso a tua desonestidade intelectual não te permite chegar lá
5 Julho, 2018 at 15:29
Tu és sempre assim? Pensei que o problema da má educação e do respeito estava resolvido, mas há sempre umas ovelhas ranhosos que tardam em aprender.
Foda-se, ouve lá, vai ler o que o Paulis diz, ele não fala em valor, fala em tempo, e se ele fala em tempo eu respondo em tempo.
Já percebi que para ti quando te falam em alhos, gostas de responder com bugalhos.
Batatas!
5 Julho, 2018 at 15:38
Erro meu achar que tu eras um gajo com cerebro e com capacidade de análise….. e de acrescentares valor, mas pela tua resposta fica claro que não dás o “salto” 🙂
Deixa de ser desonesto!!
Os contratos numa empresa valem pelos €€€ que estão envolvidos e tu sabes disso!!
Comparar os anos de contrato de um treinador fazendo-se de esquecido (como tu fizeste) dos valores é apenas e só desonesto!
Ainda para mais quando estamos a falar entre um contrato de 12 milhões (4 milhões * 3 épocas) e um contrato de 1/2 milhões (1 época)…..
Mas adiante…. continua na tua cruzada desonesta!!
5 Julho, 2018 at 16:05
Aproveita este link e inscreve-te:
https://eco.pt/2017/03/15/novas-oportunidades-vs-qualifica-descubra-as-diferencas/
Entretanto vai chamar desonesto ao teu tio Ricci.
5 Julho, 2018 at 16:11
E pronto…quando a tua desonestidade é desmontada com factos…amuas e fazes beicinho 🙂
Malcolm…. o rei da desonestidade intelectual 🙂
5 Julho, 2018 at 16:17
És mesmo burro.
A contra informação aqui já não interessa?
Admitindo que são 4 milhões, então seriam 4 * Duas épocas = 8M, para ti 8 são doze.
O Paulis comparou anos de contrato, que faz sentido, pois a direcção vai mudar, responde ao Paulis e tens de vir meter nojo a falar em desonestidade e em euros ainda por cima mentido com essa boca desdentada de rabolho.
Rabolho Mentiroso.
5 Julho, 2018 at 16:23
O fight roubou-te a password??
Vocês os dois são da mesma laia…mas ele é que costuma ser o de baixo nivel.
Tinha ideia que o sinisa era 3 épocas. Mas mesmo que fosse 2 épocas não muda nada na conclusão quando se compara com 1 contrato de 1 milhão.
Ou vais-me dizer que 8 milhões é “igual” a 1/ 2 milhões?
Quem se comporta como lampião és tu 🙂
Já deixaste de pagar quotas?
5 Julho, 2018 at 16:31
Paulis escreveu:
“1 – Trocar um treinador com 3 anos de contrato por outro com 1 ano de contrato?”
Eu respondi:
“1 – Trocar um treinador com contrato de 2 + 1 por outro com contrato de 1 + 1. A diferença é um ano e não 2 como tentas sugerir.”
Tu é que viestes meter nojo, arrogantemente e dono da verdade, com o INSULTO da desonestidade.
Quem me chama desonesto, tem uma resposta, que vá para a puta que o pariu, pois se há coisa que não suporto é betos com a manias da superioridade.
Pró caralho, meu, passa a frente, que não estou para te aturar, já te disse, vai fazer bicos ao teu tio ricci e chamar desonesta à tua mãe.
5 Julho, 2018 at 16:34
E aproveita mete os teus smiles no cu.
5 Julho, 2018 at 20:23
Então, Malcolm?
Ele compara o contrado de um com o contrado de outro, no sentido do que é melhor para o Sporting. Obviamente tanto interessa o tempo do contrato como o valor do contrato porque o que está em causa é A POSSIBILIDADE DE SE TER DE RESCINDIR O CONTRATO LOGO NO 1º ANO, certo?
Logo contam, e somam, as duas coisas.
Despedir o Peseiro ao fim de 1 ano custa 0€. Despedir o outro custa 4M€.
Se fossem despedidos em Setembro, como por exemplo quer o PMR, um custa cerca de 2M€ e o outro quase 8M€.
A diferença é esta… E tu ignorares isto é intelectualmente desonesto. Mas nada que me surpreenda porque a tua conversa só se foca sempre na parte que te dá jeito… Argumentas nessa parte – o que já é muito mais que muitos aqui fazem que nem argumentam porra nenhuma e se limitam e chamar nomes às pessoas – mas esqueces a argumentação da outra parte porque não te interessa falar nessa outra parte.
😉
5 Julho, 2018 at 20:54
Miguel, outra vez com o desonesto. Eu respondi ao Paulis, e o comentário do Paulis apenas refere a duração do contrato, a minha resposta até pode não estar correcta, mas acho que ninguém tem o direito de me chamar desonesto apenas porque eu não extrapolei do comentário do Paulis que ele falava na duração mas estava implícito o custo.
Essa historia de por tudo e por nada chamar desonestos a quem tenta participar nas discussões cheira a frustrações e arrogâncias de quem se julga melhor do que os outros.
Falo por mim, quando comento não tenho agenda e digo o que me vai na alma, reconheço quando me engano e peço desculpa quando isso acontece, agora, classificar-me como desonesto …. não admito. uma vez , duas vezes, chega uma altura que me salta a tampa.
5 Julho, 2018 at 12:09
1 – Sim trocar o treinador por um treinador do mais fraco que há com 1 ano de contrato
2 – Estranha “gestão corrente” caso dispensasse o director de futebol
3 – Estranha “gestão corrente” caso alterasse tudo isso
4 – Sim porque raio se trocou de médico? Não estava já um contratado e a começar a trabalhar? Porque se foi buscar Fernando Ferreira? O outro também era caro era? Este vem a tremoços?
5 – Relação com Mendes não foi a CS que disse, foi o próprio Sousa Cintra.
6 – Relação com Doyen não foi a CS que disse, foi o próprio Sousa Cintra.
7 – Venda de Patrício não foi a CS que disse, foi o próprio Sousa Cintra. Sabendo nós as condições em que estava o negocio (18 milhões – 7 milhões para o Mendes) isto é bom para o Sporting?
Portanto segundo o teu prisma teremos que esperar a conclusão da venda dos jogadores pela uva mijona para depois podermos criticar. Quando estiver oficializado, criticamos e qual vai ser a desuclpa/resposta: “Pronto agora está feito, não vale a pena criticar, foi o que se conseguiu arranjar”. É a ladainha de sempre.
5 Julho, 2018 at 12:43
5 e 6
Sousa Cintra disse que trabalhava com todos os empresarios, defendendo sempre os direitos do SCP.
7
Tanto BC como SC aceitam o negocio Wolves … ate ser comunicado nao consigo ver os fantasmas … eu nao ligo puto ao que os jornais e televisoes e afins comunicam … ja dei para esse peditorio, nao dou mais.
5 Julho, 2018 at 20:43
Quando trabalhas com o Mendes nunca defendes os direitos do Clube, seja ele o Sporting ou outro, porque o Mendes cobra sempre, no mínimo, 20% e o normal anda entre os 5% e os 10%.
A mim nem me faz confusão que, num caso pontual, se recorra ao Mendes. Mas é num caso pontual. É um empresário que, na minha opinião, um clube do calibre do Sporting deve evitar!
Basta ver o historial dele.
Esteve anos a fio a trabalhar maioritariamente com o Porto. O Porto dominava o sistema, havia muito dinheiro a rodar por fora, até que o gajo se voltou para o Benfica, deixando de ser, digamos, quase um exclusivo do Porto.
O que deixou ele no Porto? Planteis caríssimos e o clube com pequenas partes dos passes dos jogadores. Resultado disso, grandes vendas do Clube mas pouca entrada de dinheiro que se transformou num défice entre vendas do que se tinha (pouca % dos passes) e novas compras com outros empresários, resultando num desequilibro que causou este problema com o Fair Play Financeiro da UEFA.
Mudou para o Benfic@ e o que se vê? Exactamente o mesmo que se viu no Porto na 1ª fase do trajecto. Enquanto o Benfic@ mantiver o Mendes, a coisa vai conseguir manter-se equilibrada – o próprio Mendes fará questão nisso. Se um dia deixarem de colaborar, vão ter o mesmo problema que o Porto teve porque passará a haver esse desequilíbrio também.
O Mendes é razoável para clubes como o Braga, que têm pouco dinheiro, e para clubes como o Real Madrid que têm dinheiro a mais.
No Braga, como tem pouco dinheiro, o que ele quer é fazer negócios como o do Danilo, colocando lá jogadores para os valorizar e ganhar dinheiro mais tarde. No Real, como têm muito dinheiro, é meter lá grandes jogadores, que lhe dá muito dinheiro sem que isso seja um problema para eles.
5 Julho, 2018 at 12:02
Nenhum Presidente será 100% consensual, isso não existe, regra geral.
Tirando o Pinto da Costa, mais ai também era melhor…
O homem “construiu” o futebol clube do Porto (não entrando no tema dos árbitros), tanto a nível nacional mas mais importante a nível mundial, e o Porto será sempre um clube regional (por muito que queiram dizer o contrário), o exemplo perfeito disso, é ainda agora os festejos, comparem com quando o benfas é campeão ou até o Sporting.
Até poderia entrar na maquina que o vieria montou ser mais forte que a do Porto, começa logo por ai o benfas tem força em todo o pais, o Porto não…
Indo de novo ao Sporting/Tasca.
Á uma que coisa que não percebo nem nunca vou perceber.
Muitos falavam na altura de BC que era preciso união e a CS era isto e aquilo, mas agora são os mesmos a vir para aqui com o choro que o Sporting Morreu, e vão deixar de ser Sócios e não dormem, e lágrimas, bla bla bla…
Então onde anda a União?
Vão andar a fazer o “jogo” que tanto criticavam?
São vingativos é?
Não percebem a figura que fazem?
Outra coisa, a Tasca ou o Cherba, não me interessa se conhecem pessoalmente ou já andam aqui desde o tempo do GL.
Não percebem a falta de respeito que é para o “dono” vir para aqui insultar uns aos outros?
Ainda para mais insultos “virtuais”, custa acreditar que estejamos a falar de adultos, até pai de filhos.
Discordar de ideias, claro que sim e ainda bem, agora insultos…
Ainda pior se já privaram com o Cherba e continuam a “poluir” o espaço.
Para finalizar. gostaria de voltar a ver o Jmfs1947, nos comentários.
VIVA O SPORTING!
5 Julho, 2018 at 12:30
Uma falácia é dizer que o “grupo dos 29” era insultado por defender BdC ou JJ. Isso sim é uma falácia.
O “grupo dos 29” deve se esquecer que antes de serem este grupo eram o “grupo dos 90” e aí sim, corriam quem discordava a insultos.
Agora dizer que eram insultados é que não, que ninguém acredita nisso.
5 Julho, 2018 at 12:33
Também queres união ?
5 Julho, 2018 at 12:50
https://m.youtube.com/watch?v=YtQ_JpIQCC0
5 Julho, 2018 at 12:34
Sem qualquer tipo de desconsideração pelo Leorodri, até porque é meu conterrâneo, mas a palavra “união” neste momento, é apenas um chavão que cai num vazio imenso. A clivagem entre as diversas fracções é enorme e torna-se cada vez mais acentuada á medida que vemos regressar ao clube figuras que foram sempre associadas àquele Sporting passivo, amorfo e desprovido de qualquer tipo de ambição ou exigência.
É difícil querer união, quando as interrogações em torno do presente e futuro do clube são mais do que muitas, desde a abordagem aos jogadores que rescindiram, o porquê do regresso aos negócios com Jorge Mendes, o papel de Futre como mediador (??), a interrogação em torno da possível perda da maioria do clube na SAD, tudo isto é olhado com uma grande desconfiança e preocupação por parte de muitos de nós, e quem nesta altura tem responsabilidades na gestão destes dossiers, não parece querer contribuir para clarificar o que quer seja.
Neste momento, pouco me interessa a união, interessa-me sim saber que rumo teremos a partir do dia 8 de Setembro (partindo do princípio que há eleições claro). Interessa-me saber que tipo de Sporting teremos nos próximos 4 anos, interessa-me saber as politicas, interessa-me saber a posição dos candidatos em relação á gestão actual, se darão continuidade ao está a ser feito hoje ou se pretendem uma gestão diferente, se sim, que alternativas propõem, de que forma serão implementadas e quem os acompanhará nessa implementação.
Não teremos paz, nem união, até o novo rumo nos ser apresentado e sobretudo, aceite ou reconhecido pela generalidade dos sportinguistas, como sendo o caminho certo a percorrer.
5 Julho, 2018 at 12:47
Eu já estou farto de guerras internas. Agora vou esperar pelos próximos episódios. Se tudo correr mal como se espera, não vou ser daqueles que vai descarregar nos 71%. O meu silêncio e desprezo é tudo o que merecem. Vocês acham que os apoiantes de BdC gostavam da imagem do mesmo. Está errado. Gostavamos do projecto e de tudo o que tinha sido feito por ele e seu CD e pelo menos eu, falo por mim, estou frustrado que isso tenha acabado porque como se pode ver ainda não apareceu nenhum projecto de continuidade. Estamos a fazer as pazes com quem nos fodeu no passado e é tudo na boa. Não basta ser mos unidos porque nós somos vistos como votos. Seja no Sporting, seja no próprio país . O nosso voto é um meio para atingir um fim e nada mais do que isso.
Vou esperar para ver o que acontece. Se tudo der para o torto não digam que não foram avisados.
SL
5 Julho, 2018 at 12:49
De mim não haverá mais insultos ou diatribes. Tenho a minha opinião e visão das coisas. O tempo dirá se estou certo ou errado.
5 Julho, 2018 at 14:20
Que haja alguém com coragem de arriscar fazer inimigos em escala sem saber se ganha. Já reparaste que este sporting não tem inimigos? Não é espantoso? só entre os sócios, há oposição.
5 Julho, 2018 at 14:28
totalmente de acordo… o que não percebem é que estão a fazer exatamente o que querem que “eles” querem, dividir, criar caos, radicalizar, para que as próximas eleições seja “o ser com sorriso congate e boas maneiras” vs os maluquinhos.
Se querem fazer algo útil, fds, critiquem a merda pôdre que está a acontecer na CG e esqueçam essa merda dos 71, tentem fazer o máximo para que a escumalha que está a tomar controlo do nosso clube não fique confortável a fazer o seu joguinho… sejam mais espertos que eles.
No entretanto rendam-se às evidências. BdC saiu e não tem hipótese de voltar. O que pode surgir é uma lista que partilhe os mesmos ideais e que integre alguns membros do antigo CD na sua estrutura. E para isso devemos incentivar e não chorar e cuspir como uma adolescente traída…
A merda está feita, agora é procurarmos a melhor saída possível para limpar e continuar.
5 Julho, 2018 at 12:50
Um off
Noticias de Espanha dão como certo o acordo entre Atletico Madrid e Gelson …
Tal como previ, Wolves, Atletico Madrid … falta Benfica, Braga, Lazio, Monaco, Valencia, Nantes, Nothingham Forest …
5 Julho, 2018 at 13:05
Um princípio fundamental é que Sportinguistas não insultam outros Sportinguistas.
Outra coisa é a responsabilidade pelas (más) decisões que colocam em causa o futuro do clube. E essas devem ser exigidas a todos.
5 Julho, 2018 at 14:14
Fds, anda tudo ocupado em cuspir em cada lado da barricada e esquecemos que para tentar mudar alguma coisa, só há uma via, eleições! Canalizem o ódio para o esgoto e abram é espaço para uma possível solução nas eleições.
O que temos:
Varandas – definição simples: a tetinha do Ricciardi
Fernando Tavares Pereira – tem como apresentação ser apoiado por Rui Barreiro e outros lampiões.
Pedro Madeira Rodrigues – O contorcionista da Opus Dei, não consigo decifrar quem está por de traz, mas sei o que está =€
Em standby:
Dias Ferreira e os palhaços habituais– nem vale a pena gastar latim com este “sócio”
Quem eu gostaria de ver:
Miguel Albuquerque ou na verdade qualquer outro outsider (apoiado por Carlos Vieira – sem função diretiva para evitar problemas na candidatura)
5 Julho, 2018 at 14:18
Falta o candidato “bdc”. Mesmo projecto ou quase mas agora actualizado à dificuldade adicional criada neste período. Um populista com menos coração e a “mesma” cabeça.
5 Julho, 2018 at 14:31
Eu diria que basta alguém integro, que saiba falar e não ferva em pouca água, e que se saiba rodear de pessoas que transmitam credibilidade aos mesmos que apoiaram BdC todos estes anos.
Não é necessário grandes invenções, é só necessário que alguém arrisque ( e que esteja preparado para o que vem a seguir).
5 Julho, 2018 at 15:10
Tem que ser alguém com visibilidade. Nos individualmente ñ temos esse poder. Juntos, muitos, até conseguimos.
Por mim era entrar pela sad dentro, muitos, centenas, milhares… e mostrar lhes que eles ñ mandam no Sporting.
Ñ votamos neles.
Doi me ver o lampião do mendes a encher o bolso e ainda apelidado de Salvador. Fdx
O mm do traidor do futre
O mm do cintra fazer bons negócios! Bons? O crl. Pro crl
Esses fdp darem força à campanha de crise…
Têm a agenda feita. Esta merda foi planeada há mt tempo.
Pq ñ saem as conclusões de Alcochete???
Quem está por trás?
É uma coincidência… ou foi mm um grande esquema?!
Independentemente eles aproveitaram e estão a fdr o Sporting
5 Julho, 2018 at 20:46
Acredito que esse candidato da “ala” BdC aparecerá até à data limite das candidaturas…
5 Julho, 2018 at 17:14
Agora lembraram-se de falar no orçamento das modalidades….
Não têm mais nada pra criticar??
Elogiem o trabalho feito.
Grande Sporting este ano ao nivel das modalidades.
Excelente! Super!
Obrigado Bruno de Carvalho.
Nunca tinha assistido a um pleno desta grandeza.
Aos que criticam e aos que votaram SIM:
Vão todos pro crl
5 Julho, 2018 at 20:49
O papel deles é denegrir tudo o que o BdC fez de bom para afastar a possibilidade de alguém da “ala BdC” poder ter hipótese de ganhar as eleições… Tudo serve.
Foi as dividas…
É o que se gasta nas modalidades – e focámos a saber que 11M€ caem do céu…
É o que estiver à mão!
Agora com o vasculhar nas contas, vão ter muita merdinha para lançar para o ar…
5 Julho, 2018 at 22:23
Olá Malta,
Neste momento não me parece que aja nada de democracia no sporting, concordo que ainda estamos numa fase inicial desde processo de eleições mas começo a ver coisas demasiados suspeitas:
*CG a trabalhar como se fosse ficar no sporting para alem de 2 meses, contrata treinador, negoceia jogadores e pessoal e vamos ver que mais…(e parece-me que não é SC que manda, nisso podemos concordar) e com silencio da Holdimo e de todos os outros que outrora não se calavam!
*Processos a BdC e outros membros da direção para impedir que se candidatem.
*candidatos sem expressão a aparecerem e sem apoio notável. Parecem fachadas para desistirem.
Pode ser só uma teoria de conspiração mas tudo aponta neste momento (pelo menos para mim) que a futura direção já está a trabalhar e que será liderada por Varandas (manifestou-se a favor de Péfrio_Péseiro como treinador deixando-lhe a ele e ao SC rasgados elogios). Todos estes candidatos desistirão em favor de Varandas em Setembro e se BdC ou alguém proximo não for oposição este será eleito.
PS: Por norma os comentários ficam a aguardar moderação, eu gostaria de ser mais activo e de comentar em real-time se é que isso me é possível. Não sei se tenho que registar-me mas não vejo onde nem email para poder por esta questão aos moderadores. Se alguém puder que me ajude.
Muito obrigado, SL