A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD informa que o jogo de apresentação da equipa principal do Sporting Clube de Portugal com o Marselha, previsto para o dia 21 de Julho, será disputado a 28 de Julho no Estádio José Alvalade.
O jogo referente ao Troféu 5 Violinos será realizado em data a indicar oportunamente.
13 Julho, 2018 at 21:36
O jogo adianta que o João Benedito formaliza a candidatura para a semana .
13 Julho, 2018 at 22:04
O Benedito… Vamos ver se arranja alguém de jeito para o acompanhar. O que eu duvido.
Mas pior que o Varandas não é, isso é certo.
PS: continuo à espera que os candidatos se manifestem sobre estes “negócios”…
13 Julho, 2018 at 22:05
espero que o teu sofa seja confortável…( acho que a espera vai ser longa)… 😉
13 Julho, 2018 at 21:37
Meus amigos – e haters também – isto de mudar uma data de um joga na pré-época é “peaners”… Caguem nisso!
Preocupem-se é com a merda da grossa que o Cervejeiro anda a fazer quando assina um acordo para não meter o caso William na FIFA por 16M€ (FODA-SE, CARALHO, DESASSEIS MILHÕES DE EUROS!!!!!). Por menos 1M€ meteu o Benfic@ o João Carvalho – quem?, perguntam vocês – num clube da 2ª divisão de outro país!
Há alguma maneira dos sócios responsabilizarem estes anormais por esta merda?
Alguém sabe?
Isto é demais! Já se adivinhava, ok… Nem estou em mim… O William por 16M€…
Quero ver o que dizem os candidatos desta merda!!!!
Não dá para meter uma providência cautelar contra isto por isto nunca se poder considerar um acto de gestão corrente?
13 Julho, 2018 at 21:39
Resposta já a seguir…
13 Julho, 2018 at 21:41
Há quem esteja satisfeito e diz que ele não valia mais. O Barça tem lá um que faz o mesmo ou pior e não o vendem por nada. Nós só faltava entregarmos com um laço e pedir desculpa por levar 16M.
14 Julho, 2018 at 16:40
De que jogador do Barça estás a falar?
13 Julho, 2018 at 21:52
Achas mesmo que Nottingham pagou 15 milhões de euros por um puto que nunca calçou e ninguém conhece? Pagaram 2,5 pelo Tobias e esteve lá um ano para o verem jogar.
Disse aqui que o Bétis nunca teria 20 milhões limpos para investir no William. E confirmou-se. E 16 já foi o recorde deles. O preço de um jogador depende sempre da equipa que quer comprar, se fosse o Real valia 40.
Se fosse o Arsenal valia 30, etc. Nao foi um bom negócio, mas ele esteve no Sporting até aos 26 anos e não 21/22. Devia ter rendido mais desportivamente, devia ter saído campeão era esse o plano.
13 Julho, 2018 at 21:54
e devia ter saido quando provavelmente valia os 30 milhoes
14 Julho, 2018 at 22:34
“Devia” e “se” são expressões muito fortes!
🙂
A minha avó devia ter umas rodas e passava a ser um autocarro da carris!
13 Julho, 2018 at 21:56
Não têm dinheiro? Venderam o médio titular por 30M€!
13 Julho, 2018 at 22:10
Sim, nós vendemos o João Mário por 45. E depois? Não é por isso que compramos jogadores de 20 milhões. Ainda pode ser um bom negócio, se o William tiver sucesso e for transferido para um clube maior. Para já, é um negócio fraquinho como foi a última época dele no Sporting.
13 Julho, 2018 at 22:16
Acho!
E disse logo que o Tobias por 2,5M€ era um valor ridículo.
Quanto custou o Boly ao Wolves?
Tal como 8M€ pelo Iuri é um valor ridículo!
A fazer negócios somos uma merda!
O iuri, por exemplo, metias uma clausula de 20M€ e depois podias vendê-lo só por 8 porque os gajos não davam mais. Se o gajo faz uma época fantástica, és obrigado a vende-lo por 8M€.
Vê o que o Benfic@ fez com o Cristante… Clausula de 4 ou 6 M€ e os gajos accionam a clausula e vendem-no por 30M€…
13 Julho, 2018 at 22:37
O gajo é tão conhecido que até o confundiram com o Douglas.
https://www.telegraph.co.uk/football/2018/06/13/nottingham-forest-smash-transfer-record-signing-joao-carvalho/
Claro que há esquema, o Nottingham não tem sequer 15 milhões para dar por um jogador. Acredito que tenha sido vendido por 1,5 milhões de euros, isso sim.
13 Julho, 2018 at 22:58
É como o WC, os gajos do bétis não são otários, avançam com 15M mas na realidade foram uns dois ou três.
14 Julho, 2018 at 0:02
Qu’a bujarda… 🙂
13 Julho, 2018 at 22:12
Pensava -se que o negócio ia ser mau, mas não, foi péssimo!
13 Julho, 2018 at 22:57
Queres melhor? Despacha o entulho e ainda recebe uma massas, o próximo é o Gelson, se o conseguir despachar mesmo que fique a pagar uma parte do salário, é de génio. Já se respira melhor.
13 Julho, 2018 at 21:54
Este negócio do William é uma vergonha, paga-se mais por um guarda redes que por um médio. Se não havia hipótese de voltar, quero bem que se foda e isto ia para a FIFA.
Somos um clube de conas moles, esta merda enoja-me por completo. É ser enrabado e pedir mais. Deixa-me completamente fora de mim isto!
13 Julho, 2018 at 21:56
Boa noite bananinhas.
Como tinha dito, William vendido ao preço de um cavaleiro. Ou outros dos marrecos do Seixal. Boa Mike!
Dos 14M€ sobrantes (2M€ são taxa Mendes) uns 7 são pra um qualquer sul-americano, do catálogo Mendes, para nunca calçar. Assim se ficarmos com 7M€ será um pau…
… Dá para pagar a luz do estádio, nada mau.
Continuem a bater palminhas, bananinhas.
13 Julho, 2018 at 21:59
São mais 4M€ do que a melhor proposta recebida e revelada por BdC (12M€).
Parece-me um bom upgrade da CG.
Para mim são 10M€ a mais do que eu acho que ele vale. Em Alvalade, arrasta-se há 2 anos, lutando sempre pelo lugar de pior em campo do SCP.
13 Julho, 2018 at 23:00
Exactamente, mesmo que nem sejam 15M, foi um negocios espectacular, limpamos o balneário do entulho e ainda se recebe alguns milhões e o Mendes fica-nos a dever a colocação de um bom craque sul americano.
13 Julho, 2018 at 22:02
E metam uma coisa na cabeça ( Os que ainda falam do bf, que foi homem e digno LOL, ou que o William ainda foi homem, e quis negociar.. )
Eles estavam, todos, NO DESEMPREGO, menos os “oficiais” da Gestifute ( e isos era bom para a causa das rescisões. E com esta CG, ainda vão chegar a acordo, aguardem )
Jogadores no desemprego, Clubes que não se arriscam a assinar com eles sem acordo, tudo bom para o Sporting.
O Sporting receber 500M da NOS, mais ( num futuro próximo ) a grande probabilidade de receber mais 500M das rescisões.
O que a corja quer : Os 500M da NOS + venda da SAD por 300M.
São 800M, é muito dinheiro.
Portanto, o único lesado nisto tudo, continua a ser o Sporting, enquanto que pessoal no desemprego fica empregue, e os Clubes ficam todos contentes por contratarem campeões europeus pelo mesmo preço de pessoal do Dubai que mal jogou.
13 Julho, 2018 at 22:04
A seguir Gelson por 10 milhões…xupem bananinhas…
71% de filhos da puta
13 Julho, 2018 at 22:06
o scp vai ter de pagar isso tudo?? 😉 😉 😉
13 Julho, 2018 at 22:08
Gelson a seguir, na 2a feira:
20M€ + 10 milhões de gelados na testa. Descontar taxa Mendes e investir o remanescente no catálogo Mendes…
Batam palminhas, bananinhas!
13 Julho, 2018 at 22:13
o mendes acaba por fazer quase os 500M á pala de náo se avancar com as queixas, hahaha entre comichóes e “novos” reforcos de “cólidade”…
haagen dazs fresquinhos, hahaha
13 Julho, 2018 at 22:12
Um off.
Tânia Laranjo…. Andas por aí a tirar o pulso ao universo sportinguista?
Para fundamentares os seroes de dissertações sábias sobre o Sporting.
Olha, aproveito a ocasião para te dizer que te acho uma grande vaca. Com um ar rasca, sabes. Diz que é muito popular lá prós lados de Carnide em dia de bola. E tem um grande líder espiritual na freguesia. Super estadista.
Anseio pelo teu próximo sermão.
13 Julho, 2018 at 22:14
Como é que há gente a defender que William é bem vendido, que não vale o que vale, é algo que me ultrapassa
Sporting entregue aos bichos
13 Julho, 2018 at 22:18
+1
13 Julho, 2018 at 23:02
Uma maça podre é sempre bem vendida, por devia ser dada e ainda tivemos sorte e devemos agradecer ao Sportinguismo do WC, pois ele poderia colocar-mos em tribunal e ainda recebia umas valentes massas.
E tão maltratado foi pelo Deus Sol, porra, é um santo o WC, eternamente gratos.
13 Julho, 2018 at 22:15
Vender um médio, de 26 anos, titular do campeão europeu de selecções por 16 milhões, ou é amadorismo ou é gestão danosa. Escolham uma, porque não há mais. #DeVoltaA2013
13 Julho, 2018 at 22:18
+1
13 Julho, 2018 at 22:19
Gestão danosa ou filhos da puta a roubar descaradamente … quero que o wc vá morrer longe mas isto é vergonhoso.
13 Julho, 2018 at 22:21
Não ver isto é que é impressionante
13 Julho, 2018 at 22:17
que palhaçada de vendas tão a gozar con sportinguistas e a encher o bolso outra vez aos empresários tinha ido todos para tribunal
13 Julho, 2018 at 22:19
E agora é a teoria que devia ter saído quando valia €30M…
Se eu fosse empresário também diria isso
13 Julho, 2018 at 22:21
A culpa é da anterior direção, sempre, não há volta a dar. Esses croquetes elitistas são os paladinos da verdade e donos e senhores do clube.
13 Julho, 2018 at 22:20
o rubem semedo riu se da venda do william na prisão com a diferença de 2 milhoes apenas só rir para não chorar assim um clube nao aguenta com gestões deste tipo
13 Julho, 2018 at 22:48
Já saiu… Se calhar também regressa…
13 Julho, 2018 at 22:24
Imaginem dois cenários
a) actual, em que a cada ano um clube em média transacciona práí 15-20 jogadores.
b) o desejado no Sporting em que só vendemos 2 ou 3 pérolas por ano, e compramos poucos também.
(não me venham com a merda da conversa do JJ e camiões, porque num cenário de manutenção não precisas de renovar o plantel com jogadores de valor superior a cada ano, que foi o que vinha acontecendo).
Em qual dos cenários os empresários ganham mais dinheiro?
Mesmo descontando as comissões serem proprocionalmente maiores com grandes vendas…
14 Julho, 2018 at 0:08
Ganham mais dinheiro no que compras o Alan Ruiz.
Caga nos outros 20
13 Julho, 2018 at 22:27
https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=1642308165882022&id=100003085649212
Isto dava um post
A maciça campanha do porno-jornalismo dos placards de bordéis, somada a outras manifestações de indigência, que também se apresentam como “imprensa”, ”informação televisiva”, ou no plano mais geral, “comunicação social”, repercutindo ainda nas redes sociais – única relevância plausível de tais fenómenos – faz da apresentação de Bruno de Carvalho a eleições o único modo de tornar claras as coisas.
Entre as coisas que importa deixar claras está, evidentemente, a circunscrição do relevo que tenham os boletins de bordéis, na única função que lhes cabe e se lhes reconhece: publicitar, quotidianamente, com aparente protecção funcional pela passividade do Ministério Público – e em violação das obrigações do Estado, fixadas por convenção internacional – os proxenetas que pagam às publicações certas. Os outros “jornalismos”, têm a sua relevância esclarecida. A insolvência. Apresentam-se portanto, uns e outros, entre os cardumes de piranhas à procura dos seus bocados de carne.
Felizmente há ainda sector público da Comunicação Social…
A prosperidade reconstruida de um clube, antes exangue, mobiliza a avidez incontível dos falidos, a fúria revanchista dos ineptos, a morbidez dos especuladores, nas mil formas de conspiração dos “viscondes”.
O presidente da Direcção, pretensamente processado por pretensa comissão de inimigos – que antes ostentaram, na praça da jorna da imprensa insolvente, a disponibilidade para a tarefa de executores da corda – pretensamente destituído, sem defesa, por deliberação aparentemente nula em Assembleia-Geral (coisa a esclarecer judicialmente, porque, ao menos formalmente, ainda há tribunais) apresenta-se com a autoridade do trabalho feito, à reafirmação clarificante do voto.
E de novo bramam os boletins de proxenetas, visando erguer as respectivas clientelas. Querem impedir-lhe a candidatura.
É preciso explicar aos “viscondes” tudo desde o princípio.
Começando talvez pelo facto de não haver “viscondes”. Todas as dignidades nobiliárquicas caducaram – e por indignidade – nos sucessivos momentos em que dois reis foram assassinados (Luis Filipe foi sucessor por instantes ) sem outra defesa além do cocheiro, que não era visconde mas soube enfiar a carruagem no arsenal da marinha, poupando duas vidas. Ainda assim, Manuel foi deposto. Esses “viscondes” são nados-mortos. Sabem apenas reproduzir a morte e fazem-no quanto a tudo aquilo em que lhes consentirem tocar.
É lícito consentir-lhes que se apropriem de um clube popular, reerguido pelo trabalho alheio? Olhem lá para o belo friso das “comissões”…
E respondam as urnas. Sendo isso possível, porque a clareza não é realmente desejada pelos “viscondes”.
13 Julho, 2018 at 22:29
Deixo uma duvida
Nao queremos Jorge Mendes a fazer negocios de mendilhoes com o nosso clube.
Depois desejamos e passamos a vida a comparar as nossas vendas com os mendilhoes!!!???
Comparar a venda de William Carvalho com a venda de Joao Carvalho nao é possivel … pois de uma coisa eu tenho a certeza, o custo da venda do Joao Carvalho é muito mais elevado … é que hà coisas que nao tem preço.
Mais uma vez digo, mau negocio o de william, estava a espera de 20+5, e digi desde ja que por gelson aguardo 30+5+vietto …
SL
13 Julho, 2018 at 22:47
Não podes comparar?
LOL
Não compares…
A venda do João Carvalho foi uma merda e a do William um negócio do caralho…
13 Julho, 2018 at 23:05
Para despachar a maça podre do Gelson, acho que podemos suportar metade do salário durante um ou dois anos. Se ele não meter o clube em tribunal já será uma sorte.
Não aparacem clubes otários como o bétis todos os dias.
13 Julho, 2018 at 23:24
Olhem que é ele…..
Tanta certeza que dizias ter e afinal mais valia teres ficado calado. Assim já não saía asneira nem entrava mosca!
13 Julho, 2018 at 23:33
Acho que sim.
Mas senta-te, pode demorar a entrar os 30 + 5 + vietto, tudo isso, pelo cabutimel.
Também podem vir 10 + 5 variáveis – opção de compra sobre André Moreira – comissão de venda de 10% de cabutimel – 10% da comissão de compra do Moreira, fdx esta merda é fodida de rastrear…. ora bem…. que tal uns 5 milhões limpos?! Sempre é melhor que nada. A Tânia Laranja, aí que vaca tão linda, diz que perdemos pela certa. E, pronto, é isto.
O regresso dos patetas.
13 Julho, 2018 at 22:31
Isto faz parte da vida são ciclos.
E como a memória é curta, vamos descer de novo às trevas para depois aparecer de novo um João Rocha ou um Bruno Carvalho que volte a agitar as águas e faça o Sporting acordar. Esperemos que para a próxima esse João ou esse Bruno saiba que a comunicação para o exterior é muito importante, e um presidente não pode dizer nas redes sociais nem na c. Social aquilo que fala numa conversa de tasca entre amigos ,por muita razão que possa ter.
13 Julho, 2018 at 22:32
afinal as mensagens eram mesmo verdadeiras e de abril deste ano
“O advogado de André Geraldes, Tiago Coelho, reagiu esta quinta-feira à notícia do CM sobre as mensagens trocadas entre o antigo diretor-geral da SAD do Sporting e Bruno de Carvalho, nomeadamente sobre uma referência a “ir para cima dos jogadores”, afirmando que estão a ser atribuídos “contextos e factos pelos quais [Geraldes] não tem qualquer responsabilidade” – nomeadamente no caso das agressões a atletas em Alcochete.
Ao que o CM apurou, junto de fonte próxima do antigo homem forte do futebol dos leões, em causa estará uma mensagem enviada por Geraldes ao presidente, em abril. E a mesma fonte assegura que foi enviada apenas num contexto de fazer com que Bruno de Carvalho retirasse processos disciplinares a atletas. “No final é proferida a frase ‘ir para cima dos jogadores’ quando fossem retirados os processos, mas no sentido do diálogo”, garante.
Quanto ao advogado Tiago Coelho, diz: “a informação que está a ser veiculada é falsa e coloca em causa o bom nome do meu cliente”. Adianta ainda: “Serão tomadas as devidas diligências para repôr o bom nome do meu constituinte e preservar a paz e a tranquilidade que a investigação deve ter”. Recorde-se que, tal como o CM noticiou, estão a ser transcritas pela Polícia Judiciária do Porto várias mensagens entre André Geraldes e o então presidente dos leões, apreendidas no âmbito da operação Cash Ball, por corrupção desportiva, e que se forem validadas pelo juiz – só caso tenham relevência criminal – deverão ser remetidas para o DIAP de Lisboa, onde se investiga todo o contexto de coação exercida sobre os atletas e que terminou com a invasão ao centro de estágios de Alcochete, a 15 de maio, e agressões aos jogadores e equipa técnica.
Há suspeitas que apontam para Bruno de Carvalho, já referidas pela GNR no processo, nomeadamente pelo clima que geraram as críticas do então presidente aos jogadores, pelas prestações desportivas, através de publicações no Facebook.”
13 Julho, 2018 at 22:46
É tudo uma questão de contexto e interpretação. Se perguntares ao CM o que eles acham da famosa frase dos padres, eles provavelmente respondem que o carnide se prepara para abrir uma religião em pontos chave do país. No entanto de saudar a continuidade da investigação, a serem culpados cadeia com eles e respectiva sanção ao clube se for caso disso.
Gosto especialmente do ultimo paragrafo onde diz que o BdC é suspeito pelo clima que criou. Somos tão merda que só neste país se vêem opiniões destas.
13 Julho, 2018 at 23:16
nao e opiniao, foi mesmo o juiz do processo que disse que o que BDC escreveu no facebook contra os jogadores ajudou a incentivar os adeptos a atacar os jogadores
13 Julho, 2018 at 23:34
E como é que o juiz sabe isso? Foram os “adeptos” que lhe disseram? E disse mesmo isso? Faz parte das competências dos juízes fazerem considerações sem factos?
Tu deves ser daqueles que aprova os comentários sexistas de um tal juiz… Lá está, se ia de mini-saia é porque queria levar com ele…
14 Julho, 2018 at 1:56
Opá …. o Juiz… disse. . .
Provas pá!
Os juizes não dizem coisas dessas!!!
Não é da função deles darem opiniões … é julgar, mediante provas!
És assim tão limitado??
13 Julho, 2018 at 22:49
“PJ tem mensagens que ‘podem’ envolver BdC nos ataque a Alcochete.”!
Agora é a moda nacional, primeiro acusar, depois ir à procura de provas que construam um caso que corrobore a acusação. Não há, especula-se – ‘podem’, ou então, repete-se a acusação (mentira) até ela tornar-se na verdade! Haja paciência!…………………………………………… (Partilhado de uma amiga minha no facebook)
13 Julho, 2018 at 22:59
Achas que se o BdC escrevesse numa mensagem privada algo como “aqueles tipos mereciam era umas lambadas” isso prova o que seja?
13 Julho, 2018 at 23:14
Se, se e mais ses… O que tu queres sei eu. Aguardemos pelo cm de domingo. Sempre bates mais umas canholas.
(se e quando for provado eu passo a reconhecer o cm como órgão de comunicação oficial do Sporting Clube de Portugal!)
13 Julho, 2018 at 22:34
GR campeao europeu no Wolves …
William campeao europeu no Betis …
Que puta de escolhas …
Podence no Olympiacos …
Melhor esta o Ruben Ribeiro se for para o Nantes …
O que acontecera a Bas Dost, Bataglia e Rafael?
13 Julho, 2018 at 22:36
Despedir o sinisa, (que ainda nos pode custar 10 milhões) foi uma parvoice. Usar o argumento de que queria mudar o estágio foi um argumento idiota, ainda para mais, quando começa a ser evidente que o estágio não foi bem pensado.
O william tem muita qualidade mas é mau profissional. Se estava chateado no Sporting, tinha mais é de se esforçar para convencer os tubarões do futebol a abrirem os cordões à bolsa e virem buscá-lo. Andou a engonhar para prejudicar o clube e agora acaba no colosso bétis. Pode ser que me engane, mas apartir de agora vai ser sempre a descer. Dou-lhe um ultimo conselho, em memória dos grandes passes que fez.
William… tem cuidado! Sevilha é o forno da europa e os são bernardos dão-se mal com o calor.
13 Julho, 2018 at 22:41
Tanta barbaridade por aqui escrita… Alguns anormais habituais já não surpreendem mas já de outros que tenho em consideração como com boa capacidade argumentativa não digo o mesmo.
1 – O que eu acho piada é ainda ninguém ter feito o exercício sério de um “se por acaso BDC tivesse continuado”. Como estaria o clube agora. Que se pense de uma forma SÉRIA sobre isso.
2 – Porque será que a candidatura de Carlos Vieira não assume relevo em nenhuma plataforma social?!
3 – Custa-me muito ver sair William. Não ter uma boa média distancia fez com que nunca saísse para um gigante europeu. É mal vendido mas, pelo que me tenho informado, tenho muitas dúvidas que mesmo ganhando em tribunal ganharíamos o valor da cláusula. De resto, quantos jogadores do mendes foram vendidos para o betis? Faz parte do carrossel? Curioso que os únicos dois jogadores dos nove que rescindiram que têm processos abertos na fifa são os únicos dois… jogadores associados ao mendes. Assume-se como verdade absoluta situações que não vejo como tão evidentes assim…
4 – Ainda sobre o William, pelos vistos não foi só o Sporting a ser aldrabado. O Arsenal, liverpool, west ham, inter de milao, etc… que estariam dispostos a pagar uns 30 milhoes pelo William tambem foram comidos sem perceber como. Deixo a pergunta, mesmo numa óptica de acharmos que quem lá está só quer chular o clube, qual o interesse da CG de vender por valores abaixo do possível? Não seria melhor vender por 60 milhões e depois comprar uns sul americanos cheios de comissões com esse dinheiro?
5 – Passando os fundamentos legais que desconheço, BDC, CV ou qualquer membro do ex CD deveria poder candidatar-se. Por uma questão de sanidade mental do clube.
6 – Antes o problema estava nos candidatos não apresentarem programas, agora apresentam mas são mentirosos. Se o ridículo matasse… Portanto Varandas dizer que vai manter a maioria da SAD e que as contas das transferencias vão continuar claras para toda a gente, não interessa porque é mentira. Bom, mais vale não haver programas então.
7 – Ainda não tenho preferencia por nenhum candidato. Por motivos diferentes nenhum me satisfaz. Penso que aparecerá mais uma ou duas candidaturas relevantes.
8 – Que dia 9 de Setembro chegue depressa…
13 Julho, 2018 at 22:47
É isto. Principalmente o teu ponto 8.
13 Julho, 2018 at 22:49
Queres fazer a quadratura do círculo…
13 Julho, 2018 at 22:50
1- segundo algumas teorias estariamos fantasticos, sem menos 9 jogadores , mas com a promessa de ganhar milhoes em tribunal
2- eu sobre essa candidatura tenho uma teoria da comspiraçao….
3- qualquer venda é sempre o mendes a fazer, ate parece que nao existem mais empresarios, curiosamente, como dizes as 2 cartinhas foram para jogadores do mendes
4- sao todos chulos e ladroes, com a excepçao de quem lá estava
5- entendo,, mas chutar para a frente como CV disse para um futuro CF, nao fazia sentido retirar a suspensao só para ser amigo
6- segundo consta só existem 2 candidaturas serias: BDC e CV, os outros ou copiam ideias destes ou sao mentirosos
13 Julho, 2018 at 23:01
1 – não é a promessa de ganhar milhões em tribunal. É a certeza de ter uma espinha dorsal direita e que quem nos trai, não se fica a rir. Preferia perder os casos todos na FIFA mas saber que defendemos os nossos ideais até ao fim
2 – Eu sobre a CG tenho certezas absolutas de conspiração. Basta ler a entrevista do roquete hoje.
3 – também não entendo. Que eu saiba Mendes não teve nada a ver com este negócio. Mendes é execrável, mas aqui não sei porque se faz esta ligação.
4 – Podes ter a certeza! Ou isso ou extremamente incompetentes! Tomaram o Sporting de assalto.
5 – não é só para ser amigo… É para acabar de vez com a hipótese (realidade) da cabala! Se estão tão certos no seu trabalho, deixem os homens candidatar-se! Se não há nada a assaltar, não temam ninguém!
6- até agora sim! São os únicos que nós podem livrar das mãos dos viscondes, croquetes e lobhys da banca. Já chegaram 40 anos disso.
Sl
13 Julho, 2018 at 23:05
5- se cometeram alguma ilegalidade que se foda, vamos deixa-los candidatar na mesma, para eles nao virem depois fazer birra
13 Julho, 2018 at 23:08
Não são eles! Não entendes o que digo? As ilegalidades podem ser apuradas no pós eleições! E se não cometeram? Não puderam exercer o seu direito por isso. A.unica forma de provar que isto não dói calculado e programado é deixar os homens ir a votos! Isso é transparência! A marcação da AG não teve ilegalidades? No entanto foi a avante!
13 Julho, 2018 at 23:14
achas que faz sentido levantarem a suspensao e depois eventualmente voltar a suspender
o que o CV “pediu” foi para serem julgados apenas pelo CF de quem ganhar.
que com o novo metodo de todos os orgaos serem da mesma lista, podiam ser os proprios da lista deles a julga-los.
nop a ag nao teve ilegalidades, a MAg tinha todos os poderes para a marcar e nao precisava de assinaturas para isso
13 Julho, 2018 at 23:18
Com um presidente demissionário?
13 Julho, 2018 at 23:22
mesmo assim, ele tinha todos os poderes intactos
13 Julho, 2018 at 23:33
Até tinha o poder de levar nos cornos, foi pena.
13 Julho, 2018 at 23:43
nao que muitos que la estavam incluindo um dos candidatos a presidente da MAg nao tivesse com vontade para fazer isso
13 Julho, 2018 at 23:16
Concordo com o Riga, o demente destituído pensava que o clube era dele, não deixava o sr. Mendes trabalhar e depois tínhamos sempre o balneário repleto de entulho. Além de destituído, deveria ser expulso e processado, ficou a dever muitos milhões com os negócios que impediu o sr. mendes de fazer.
13 Julho, 2018 at 22:51
http://ibdd.com.br/consequencias-do-caso-matuzalem/
13 Julho, 2018 at 22:59
Paragrafo 6 ainda me deixa mais revoltado com esta merda toda. Confirma-se então que a base da indemnização seria sempre a clausula de rescisão, o que não aconteceu porque o Matuzalem não tinha.
Mais um dado curioso, onde anda o Zaragoza agora?
13 Julho, 2018 at 23:02
segunda divisao, mas nessa altura ja la estava, depois subiu e entretanto voltou a descer
13 Julho, 2018 at 23:04
Só há uma maneira de perdermos os casos na FIFA: provarem que o BdC ordenou o ataque à Academia!
Penso que NUNCA CONSEGUIRÃO provar isso!
13 Julho, 2018 at 23:09
Pois mas a CG e a malta que consome CMTVs e afins acha que não. Caminhamos a passos largos para algo que de bom não tem nada
14 Julho, 2018 at 0:05
Já iniciamos essa caminha em Abril…
13 Julho, 2018 at 23:33
Isso quer dizer o que?
Acreditas mesmo que os valores seriam as cláusulas?!
Até te digo mais, mais dia menos dia acabam as cláusulas por não serem proporcionais aos ordenado recebidos nem ao valor pago para contar com os atletas. À luz da lei laboral é de uma incoerência brutal.
De qualquer forma… não discordo que se levasse o caso a tribunal. Estou muito longe de defender uma posição fundamentalista sobre isso.
14 Julho, 2018 at 0:14
Mas tu sabes ler?
Se sabes, lê o manifesto da FIFA – as regras, o que lhe quiseres chamar – que está lá tudo explicadinho.
Depois, a lei que conta para os contratos dos futebolistas é essa lei da FIFA, não a porra da lei laboral com que eu me rejo ou qualquer trabalhador. Se andas a ver bola e não sabes isso, epá, só sabes uma parte da história que vês…
É ler o que diz a lei da FIFA sobre as transferências, é ler este artigo sobre uma resolução dum caso similar de rescisão sem justa causa – a diferença é que neste caso não havia no contrato uma clausula de rescisão – e, finalmente, ler a fundamentação do Sporting sobre a rescisão do Patrício.
Está tudo claro até para um miúdo de 10 anos.
Lê, e depois diz-me que não ganhamos isto com uma perna às costas – desde que não provem que o ataque a Alcochete foi a mando de dirigentes do Sporting – e poupa-me com a tua opinião. O que interessa é o que a lei diz que se faz. Se tu concordas, se eu discordo, ou o diabo a sete, não interessa.
E quero ver ti negares que a lei diz que em caso do jogador perder, o clube tem direito a receber o valor indicado na clausula de rescisão…
14 Julho, 2018 at 0:25
Tanto sei ler que às vezes fico com pena de ler o que escreves. Não fazia mal também leres (já que sabes e ensinas) com mais atenção o que os outros escrevem. Diz-me onde digo que a lei laboral se aplica a estes casos.
Quando houver uma rescisão de um jogador com uma cláusula desproporcional ao seu valor desportivo e um clube obrigado a pagá-la falamos. Até lá… dedica-te a insultar outros.
14 Julho, 2018 at 15:55
Não precisas de ler o que eu escrevo…
“À luz da lei laboral é de uma incoerência brutal.”
Meu caro, a lei laboral não é chamada para aqui por isso, aches incoerência ou não, não interessa. Metes o argumento “lei laboral” aqui e isso é errado!
Foi só isso que eu quis dizer.
O resto está tudo explicado, nas lei da FIFA onde falam das rescisões sem justa causa, na exposição que o Sporting fez no caso concreto do Patrício mas que se aplica a qualquer um dos outros jogadores, e no artigo que se colocou aqui.
222M€ é uma clausula proporcional?
Não foi o que o PSG pagou para ter o Neymar? É que por esse raciocínio era só o Neymar rescindir e depois a FIFA dizia qual era o justo para o PSG pagar… Era simples.
Felizmente as coisas não são assim e além da FIFA valorizar enormemente a estabilidade contratual, os clubes pressionam a FIFA para respeitar as clausulas de rescisão pois se isso não acontecer é a anarquia total! Todos os clubes poderosos, que são quem tem os melhores jogadores e as clausulas mais elevadas, como é lógico, pressionam no sentido disso ser respeitado.
Aliás, basta ter algum bom senso para perceber que isto seria assim!
A mim, lendo estas 3 “coisas”, não me oferece duvida do que a lei diz e do que será a decisão da FIFA no nosso caso.
Se a ti te oferece, também não vem mal ao mundo daí…
Isto não é um tribunal mas uma Tasca onde cada um expõe o que pensa. Depois a verdade aparece e logo se vê quem estava certo e quem estava errado…
De resto, eu ofendo aqui tanto como tu…
“às vezes fico com pena de ler o que escreves”
“(já que sabes e ensinas)”
“Até lá… dedica-te a insultar outros.”
13 Julho, 2018 at 23:05
Respondendo ao primeiro ponto.
Terias um legítimo CD, parecendo que não faz toda a diferença se compararmos com a merda que temos agora.
Não terias a cmerda de tv como canal oficial do clube.
Não terias o futre e o mendocas a negociar jogadores.
Todos os desertores estariam bem fudidos por esta altura.
Teria havido a puta da gala.
Queres que continue ou dá para entender?
E não, não terias duendes nem arco-íris com potes cheios de moedas de ouro.
13 Julho, 2018 at 23:36
Tu tens memória?! Será que tens noção o que o “CD eleito” estava a fazer ao clube.
Assunto demasiado debatido e EVIDENTE para me alongar sobre o tema.
A sério que a gala é argumento para alguma coisa? Alguém queria uma gala naquela altura?
13 Julho, 2018 at 23:39
Nem naquela altura nem nunca, a gala é uma puta de uma chatice. Quero é ver jogos e golos.
A gala serve para entreter velhas múmias vaidosas. O dinheiro que é gasto que seja investido na compra de bons jogadores.
13 Julho, 2018 at 23:41
100% de razão.
Prefiro muito mais uma pequena sessão antes do jogo de apresentação no estádio.
13 Julho, 2018 at 23:49
Exagerei um bocadinho, mas podes crer, que se no Sporting acabassem com a merda dos rugidos, honoris, stromps, leões e tanta merda de prémios e grupinhos, de certeza que tínhamos um clube bem mais forte e unido.
14 Julho, 2018 at 0:01
Eu não exagerei. Não gosto daquele tipo de humor, não gosto também do que esta inerente à própria gala.
O principal no clube (para além do motor que são os sócios) são os atletas!!
Para ver os equipamentos e novos autocarros basta uma sessão no jogo de apresentação.
13 Julho, 2018 at 23:49
Também eu me estou bem a cagar para a gala, mas o alarido do ano passado comparado com o silêncio deste ano , é no mínimo hipocrisia.
Mas pronto em relação ao resto está tudo bem: futre, mendes, cmerda… agora sim estamos no caminho certo.
Cum caralho, pensava que os trevos eram para dar sorte, mas afinal também se fumam.
14 Julho, 2018 at 0:16
Hipocrisia é pensar na gala com o Clube cheio de problemas como está…
14 Julho, 2018 at 0:30
“CD eleito” estava a fazer ao clube.
Explica lá se faz favor!
Eu pelos vistos não tenho noção
14 Julho, 2018 at 0:37
Desculpa Lourenço mas vou remeter a minha resposta para os posts desses meses. Está lá tudo, concordes ou nao.
De uma forma muito resumida, incapacidade TOTAL para lidar com a equipa de futebol sénior e demissão de 3/4 dos órgãos sociais. Se isto é a estabilidade e s normalidade do clube…
13 Julho, 2018 at 23:15
Em relação ao ponto dois. Acho que se perguntares com jeitinho à laranjinhas, ela explica.
Aqui sim deve haver potes de moedas de ouro. E com jeitinho arco-íris e unicórnios, não sei se haverá duendes, mas anões quase de certeza .
13 Julho, 2018 at 23:16
Novamente, o William não é do mendes
13 Julho, 2018 at 23:30
Em relação ao ponto três.
O agente do WC é o irmão do Guardiola.
Mas em relação ao bétis deixo esta pequena, ou grande, curiosidade:
http://www.espn.com/soccer/real-betis/story/2711343/real-betis-president-ollero-denies-dead-members-board-vote
13 Julho, 2018 at 23:58
Eish !
No Sporting fizeram com mortos-vivos
^^
13 Julho, 2018 at 23:35
Ponto 4:
Qualquer dos clubes referidos perderam o interesse no WC , não só pelo imbróglio legal que se poderiam meter, mas também pela atitude do jogador, ou pensas que nos outros clubes é só bananas como os alegados 71%
13 Julho, 2018 at 23:39
Qual imbróglio legal?! Depois os outros e que são bananas…
Quando o bale e o modric se recusaram a treinar o Real Madrid deixou de os contratar pela atitude bonita.
Não sejas bananinha.
13 Julho, 2018 at 23:52
Belo exemplo, o Real Madrid. Esses trevos batem nas horas.
13 Julho, 2018 at 23:53
E já agora quanto é que o madrid pagou pelos dois?
13 Julho, 2018 at 23:55
Então não é uma questão de atitude mas sim quanto pagas por eles?
Disseste que ninguém queria o william pela atitude que teve.
Achas que ninguém quer o bale, modric ou dembele? A pergunta é simples.
14 Julho, 2018 at 8:04
Tu queres comparar o acto de um jogador fazer pressão para forçar a saída depois de já ter havido negociações, com o facto de um jogador cagar de alto para o clube que o formou, rescindindo unilateralmente, acusando o presidente de organizar um acto de terrorismo.
Foda-se nem o mata de poiares dizia melhor.
13 Julho, 2018 at 23:41
Isso, a nossa comissão de gestão fez um excelente trabalho, enganou bem os otários de sevilha.
13 Julho, 2018 at 23:41
O ponto cinco. Não sei, mas para o clube ter sanidade, é necessário que sócios e adeptos a tenham. E parece-me que sanidade mental nunca foi o nosso forte, pelo menos a História do clube assim o demonstra.
13 Julho, 2018 at 23:47
1 – O que eu acho piada é ainda ninguém ter feito o exercício sério de um “se por acaso BDC tivesse continuado”. Como estaria o clube agora. Que se pense de uma forma SÉRIA sobre isso.
[Achas que nao haveria trabalho enorme para assegurar os interesses do Sporting? Haveria mais pressao sobre os meninos mimados para nao voltarem, do que decorre que seriam processados até a as últimas consequencias. Preferia essa opcao]
2 – Porque será que a candidatura de Carlos Vieira não assume relevo em nenhuma plataforma social?!
[Nao faco idéia. É o candidato com mais credibilidade neste momento, a diferenca é quem apoia o varandas é o status quo que foi perdido em 2013]
3 – Custa-me muito ver sair William. Não ter uma boa média distancia fez com que nunca saísse para um gigante europeu. É mal vendido mas, pelo que me tenho informado, tenho muitas dúvidas que mesmo ganhando em tribunal ganharíamos o valor da cláusula. De resto, quantos jogadores do mendes foram vendidos para o betis? Faz parte do carrossel? Curioso que os únicos dois jogadores dos nove que rescindiram que têm processos abertos na fifa são os únicos dois… jogadores associados ao mendes. Assume-se como verdade absoluta situações que não vejo como tão evidentes assim…
[Tens dúvidas? Eu nao tenho. Por esta venda de merda preferia mil vezes arriscar a pouca probabilidade – na minha opiniao – de perder em tribunal]
4 – Ainda sobre o William, pelos vistos não foi só o Sporting a ser aldrabado. O Arsenal, liverpool, west ham, inter de milao, etc… que estariam dispostos a pagar uns 30 milhoes pelo William tambem foram comidos sem perceber como. Deixo a pergunta, mesmo numa óptica de acharmos que quem lá está só quer chular o clube, qual o interesse da CG de vender por valores abaixo do possível? Não seria melhor vender por 60 milhões e depois comprar uns sul americanos cheios de comissões com esse dinheiro?
[Isso é ignorar o contexto de que por 30M William era mal vendido]
5 – Passando os fundamentos legais que desconheço, BDC, CV ou qualquer membro do ex CD deveria poder candidatar-se. Por uma questão de sanidade mental do clube.
[A suspencao que foi imposta por uma comissao nomeada por um FPD de um PMAG. Isto nem devia ser questao porque BdC devia ser neste momento o presidente do Sporting]
6 – Antes o problema estava nos candidatos não apresentarem programas, agora apresentam mas são mentirosos. Se o ridículo matasse… Portanto Varandas dizer que vai manter a maioria da SAD e que as contas das transferencias vão continuar claras para toda a gente, não interessa porque é mentira. Bom, mais vale não haver programas então.
[Nao vi nada disto. Vejo é malta a desvalorizar o valor do William]
7 – Ainda não tenho preferencia por nenhum candidato. Por motivos diferentes nenhum me satisfaz. Penso que aparecerá mais uma ou duas candidaturas relevantes.
8 – Que dia 9 de Setembro chegue depressa…
13 Julho, 2018 at 23:53
Achei que estavas a escrever melhor do que habitual mas só depois vi que era copy paste.
30 milhões era mal vendido. Significa que agora há não vale isso?!
Além disso não digo que pagariam agora isso por ele. Bastava 18 milhões e superavam a proposta do betis. Tanta gente comida pelo betis…
14 Julho, 2018 at 10:58
Andas cheio de ódio rapazinho
A questão é aceitar tão pouco dinheiro por ele, percebes?
Achas que não houve quem desse? Achas sinceramente que não haveria quem pagasse bem mais do que o Betis? Se calhar foi oferecido para satisfazer favores, sabes lá tu
14 Julho, 2018 at 1:58
Devias ter pensado nisso faz mais tempo, não?!
Mas antes tarde… que nunca!
13 Julho, 2018 at 22:44
Encham o email com protestos…
[email protected]
13 Julho, 2018 at 23:47
Eles já têm o auto-reply: “Não gostam, paciência.”
Isto sim é respeito pelos sócios, ao contrário do ditador.
14 Julho, 2018 at 0:19
🙂
A mim nunca me responderam…
14 Julho, 2018 at 1:58
É do teu Avatar!
13 Julho, 2018 at 22:44
Ainda me lembro do dia em que numa mesa desta Tasca se criticava a venda do Ruben Semedo por 14.000.000,00…
13 Julho, 2018 at 23:00
Essa mesa estava mesmo escondida num cantinho, já que a maioria considerou-o um excelente negócio.
13 Julho, 2018 at 23:08
Eu considerei um mau negocio, vender um promissor central apenas por 14M, se tivéssemos a ajuda do Sr. Mendes, de certeza que era vendido por um valor muito superior ao Lindelof.
14 Julho, 2018 at 1:59
🙂 ó meu Caralho…. zarpa…. daqui!!!
13 Julho, 2018 at 23:46
Por acaso também não me lembro de se ter criticado.
Grande venda do Sporting. Na onda do Hugo Viana e Custódio (12 milhões!!)
13 Julho, 2018 at 22:47
Já tinha dito á tarde noutro post tudo o que me passava pela mona com está puta de falta de vergonha.
Afinal… É um milhão a menos. Caga nisso… 17 ou 16 e a mesma coisa. Agora ver aqui gajos a dizer que o Pelé foi para o Mónaco por 10 milhões e que portanto o william por 16 é bem vendido…. Puta que pariu. Os sportinguistas tem o clube que merecem! O outro era maluco, falava muito e mal, era brejeiro e estava em burnout. Mas fez 70m com dois jogadores e vendeu um central suplente do Sporting por menos dois milhões do que um campeão da Europa titular da sua seleção no mundial.
Abram os olhos caralho! Até dia 8 tem tempo.
Se não aparecer um candidato que nos tire das mãos desta corja fazemos como no “A jangada de Pedra”: adesão massiva às eleições e 98% de votos nulos! Talvez assim entendam.
13 Julho, 2018 at 22:54
Era termos incluído o Sérgio Leon na transferência e estava perfeito para mim!
Que se saiba investir bem o dinheiro ganho.
13 Julho, 2018 at 23:09
Isso, é investir bem pois estávamos em risco de pagar e até recebemos, em Espanha é só otários.
13 Julho, 2018 at 22:56
Então e a puta da gala?
13 Julho, 2018 at 22:58
O zarolho já responde… não leiam rabolho, é mesmo zarolho…
13 Julho, 2018 at 23:05
E os 5 violinos c*r*lh*?
14 Julho, 2018 at 2:01
Isso foi dito ao mesmo tempo que mascavas uma chiclé?!! 🙂
13 Julho, 2018 at 23:16
”
Só de pensar que este presidente que ainda ano passado vendeu o Rúben Semedo por um montante quase igual ao monto William, foi destituído por um banco de idiotas, até me dá náuseas.”
cada vez mais…
Bruno de Carvalho!
13 Julho, 2018 at 23:18
“Alcochete tem 250 mil metros quadrados ) terraplanados, com esgotos, agua , electricidade e só fazer moradias de luxo ) façam contas ) o Relvas ja fez”
João quadros
13 Julho, 2018 at 23:23
Mudei de opinião, o nick não abona a teu favor, as ideias nem sempre concordei o que é normal entre consocios… citas o Quadros ganhas pontos.
13 Julho, 2018 at 23:29
és mais um dos de mente fechada proprio do spor71ng de lisboa!
Então o meu nick?
O meu nick tem a ver com as minhas origens!
Nasci muito longe de onde tu vives …
Nasci em São Paulo…
Sou Sportinguista até ao tutano mas…
Do sporting de lisboa nunca irei ser!
Quanto ao nick…
Vê lá se deixas de pensar que o teu mundo é o único que existe e aí vais…evoluir!
13 Julho, 2018 at 23:40
Resposta típica do quadros… porrada caralho?
Companheiro quero lá saber onde nasceste , eu nasci a 274km de Alvalade
Em relação ao nick, não gosto de galinacios , posso?
13 Julho, 2018 at 23:43
Pois mas eu gosto bem…
de comê-los…
Bem assados!
Posso?
É especialidade da minha terra!
lé não há bacalhau!
Por isso fodemos os galinácios! ou melhor comemo-los!
13 Julho, 2018 at 23:52
Vamos terminar assim… quando quiseres eu pago um leitão assado ou um cabrito assado e bem regado… galinacios não pago.
SL
14 Julho, 2018 at 0:05
Tá bom!
Também gosto de cabrito e leitão lá de …não lembro do nome da terra…
Pago eu o galo assado com muito gindungo!
Feijão preto, arroz, batata frita, mandioca frita…molho guacamol….
14 Julho, 2018 at 2:02
O pessoal está tão assustado …. que dia 8 é 100 a 0
13 Julho, 2018 at 23:24
Não sabemos quando se iniciarão as obras do novo aeroporto, quanto mais estar pronto….
Aquilo que sabemos é que a Academia foi construída numa reserva natural, bastante limitada na construção, com vista a dar lucro para muita gente menos para o Sporting, como sempre.
14 Julho, 2018 at 0:27
Deu lucro a quem?
14 Julho, 2018 at 0:31
Jamé… Jamé…
14 Julho, 2018 at 0:41
Procura no google pelos ministros, secretários de estado e altos quadros da banca que compraram terrenos na margem sul (montijo e alcochete) aquando da construção da academia.
13 Julho, 2018 at 23:21
Este post deixa me com uma certeza e uma duvida
A certeza: nao se pode falar em spor71ng.
A duvida: pode falar se em brunetes?
13 Julho, 2018 at 23:27
Lol.. vais pró desterro.
tens 4 olhos e só consegues ver com 1? Estás perdoado …
13 Julho, 2018 at 23:32
Lol. Chamaste ceguinho ao homem.
13 Julho, 2018 at 23:36
O problema é que há cegos que pensam que vêm!
Como se diz na minha terra…
é curto das vistas…
Vê lá se …não o que se passa contigo!
13 Julho, 2018 at 23:43
O zarolho é outro.. Beto mete as manias nos gluteos .
13 Julho, 2018 at 23:29
Não percebo como ainda há pessoal a confundir os mendilhões do benfica com os mendilhões do Sporting, a taxa de conversão é fixa e é a seguinte:
1 Mendilhão do Benfica = 0.71 Mendilhão no Sporting.
PS: Ainda há um facto importante, no benfica o Mendes despacha os jovens promissores, no sporting despacha as maças podres. O sr Mendes é muito mais nosso amigo.
14 Julho, 2018 at 21:40
Carrega Xintra!!!
13 Julho, 2018 at 23:42
O WC vendido por 16M é obsceno… é um negócio do caraças para o Bétis…. irão ver o WC dentro de pouco tempo num grande clube e o Sporting a mamar num dedo… depois de pagarem os 10M ao Sporting, vendem-no a um grande clube …. eles não têm capacidade financeira para pagar 16 milhas!!!
Não percebo como é que se faz um negócio destes com um médio indiscutível da selecção, campeão europeu, 26 anos no auge da sua vida desportiva…. nem sei o que diga!!!
Estamos “bem estregues”!!!!!!!!!!!!!!
SL
14 Julho, 2018 at 21:41
Enche os pulmões e Diz assim:
“Carrega Xintra!!!”
13 Julho, 2018 at 23:50
QUEM LEMBRA?
«FORAM MILHÕES DE PREJUÍZO»
As “farpas” de João Rocha vão mais longe, alegando na mesma entrevista que «José Roquette julgava que o Sporting era uma operação tão fácil com a do Totta, em que ele, numa operação ilegal, ganhou 20 milhões de contos sem pagar um tostão de impostos e, ainda por cima, acabou por comprometer aquele que foi recentemente eleito Presidente da República, Cavaco Silva», refere.
Sobre o Projecto Roquette em si, João Rocha considera que «era uma dezena de sociedades, dirigentes e funcionários superiores a ganharem centenas de milhares de contos.
O projecto foi reduzir os sócios de mais de 100
mil para pouco mais de 30 mil, foi acabar com as modalidades amadoras, foi vender património, foram dezenas e dezenas de milhões de contos de prejuízo que não aparecem nos resultados, porque parte deles foram executados pelo
Sporting», acusa João Rocha.
«No caso da SAD deram-se informações falsas
aos associados e à própria CMVM para a entrada na bolsa», diz ainda.
E para comprovar as suas alegações, João Rocha nota que «era tudo tão bom que ele
próprio, José Roquette, ia subscrever capital e a primeira coisa que fez quando saiu foi vender todas as acções da SAD que tinha comprado. Isto levou os sócios a perderem quase 14 milhões de contos só na subscrição e nos resultados negativos», constata.
«BEM GERIDO SPORTING SERIA UM DOS MAIORES DA EUROPA»
Recuando ao seu período de direcção, o ex-presidente diz que deixou o clube «sem dívidas, com passivo zero, jogadores valorizados zero, estádio valorizado zero, tudo a preço zero e nada reavaliado».
Refere além do mais que deixou «300 mil metros quadrados de construção aprovada, o que em termos actuais e se o Sporting tivesse sido administrado como deve ser, faziam dele
hoje um dos maiores clubes da Europa.
Só nesses 300 mil metros quadrados tinha
um valor de 120 milhões de contos», sustenta João Rocha. Realçando que um médico lhe disse que «tinha de decidir entre a morte e o Sporting», tendo deixado o clube por doença, o antigo líder de Alvalade lamenta que «o passivo
foi aumentando ao longo dos anos».
Crítico é ainda João Rocha em relação a um acordo assinado entre Sporting e Porto na era Roquette. «Havia um projecto com o FC Porto que era muito prejudicial para o Sporting.
Era mesmo inqualificável», analisa. «Era um
projecto gravíssimo que só podia sair da cabeça de um indivíduo sem responsabilidades», adiciona, alegando que «José Roquette dizia que era um projecto válido, porque era a única maneira de Sporting e FC Porto estarem
sempre representados na Liga dos Campeões».
14 Julho, 2018 at 0:00
Há aqui alguns com memória selectiva, pois lembrar-se, lenbrar-se-ão, decerto
^^
14 Julho, 2018 at 21:43
Um texto a repetir copy past em todos os Posts.
Cheba faz lá isso?!
13 Julho, 2018 at 23:59
Relativamente ao negócio William, acho que é um bom negócio para o Bétis.
O Sporting não deveria aceitar menos de 20 milhões no imediato, 5 mediante objectivos facilmente tangíveis, como número de jogos, e ficar com uma percentagem do passe..
No entanto, pode se agradecer às claques por nos colocar nesta situação.
14 Julho, 2018 at 0:41
O Sporting devia ter feito, para todos os jogadores:
a) definir O montante justo pelo qual o jogador seria transferido numa situação normal,
b) a percentagem mínima do passe que passaria para o clube que quisesse o jogador para não colocar o caso na FIFA!
Vamos usar estes princípios no William… tendo em conta que aqui o Sporting está a fazer um favor ao chegar a acordo por um valor inferior à clausula de rescisão, valor esse que com certeza ganharia na FIFA pois tem a razão do seu lado. Assim, os valores a entrarem no Sporting são limpos e o Sporting não paga comissões pois não tem interesse em chegar a acordo. Chega a acordo, abdicando de um valor relevante, para demonstrar a sua boa fé, coisa que os jogadores não fizeram, e para mostrar que não tem qualquer intenção em prejudicar os jogadores que tiverem o minimo de bom senso!
Bom jogador, campeão da Europa, titular da selecção da Europa, ainda relativamente novo – tem mais 4 ou 5 anos a um plano elevado – e ainda pode ter alguma margem de progressão se motivado num bom clube.
a) Valor mínimo: 30M€
b) No mínimo quem quiser o acordo tem de pagar 70% do valor, ficando o Sporting com 30% do passe ainda!
Quem quisesse levar o William tinha de deixar, limpos, no mínimo, 21M€ por 70% do passe, mantendo o Sporting 30% do mesmo! Mas podiam levar 80%, 90% ou 100% do passe… Menos de 70% é que não podiam levar!
Deviam ter feito uma cena destas para todos os 9 jogadores, inicialmente, e definido uma data limite até onde estariam abertos a falar com os clubes que, nestas condições, quisessem algum dos jogadores.
Findo esse período, ou se algum jogador assinasse por outro clube sem acordo, o Sporting meteria o caso na FIFA, passando a exigir o valor mínimo estipulado acrescido de 5% de penalização, por 100% do passe, para haver acordo.
Tenso razão, como eu acho que temos, somos nós a ditar as condições de um acordo e não os jogadores, os empresários ou os clubes que querem os jogadores!
É assim que se faz e que se mostra a nossa força, para que nunca mais nos possam sujeitar a uma merda destas!
A partir daqui iam olhar para nós com outros olhos, quer clubes, quer empresários, quer jogadores!
14 Julho, 2018 at 0:00
NOVA RECTIFICAÇÃO DO ACORDO PELO WILLIAM, NA CMVM
https://pbs.twimg.com/media/DiAuBkDX4AEv92d.jpg
14 Julho, 2018 at 0:02
😀
14 Julho, 2018 at 0:03
Muito engraçado.. bestial
14 Julho, 2018 at 0:11
está no papo
14 Julho, 2018 at 0:13
Assim o acordo tá bem bom!
objetivos bem fáceis de atingir!
vamos ganhar bem mais do que se fosse o Bruno a vender!
Ainda há quem diga que vendiam pelo prelo que o Bruno vendou o semedo…cada aldrabão que há por aqui!
14 Julho, 2018 at 0:14
*preço que o Bruno vendeu…
14 Julho, 2018 at 0:19
Foste buscar isso a algum site lampião?
Parece o que nós fizemos a gozar com o Renato Sanches.
14 Julho, 2018 at 0:23
É agradável perceber que (agora) o humor e a ironia são bem aceites como modo de demonstrar discórdia ou exercer crítica
14 Julho, 2018 at 0:31
^^
14 Julho, 2018 at 0:26
Nós o ano passado também gostamos com os lampiões por causa da inzebio cup e agora…
14 Julho, 2018 at 0:28
Nem sei do que estas a falar…
14 Julho, 2018 at 0:38
Adiaram, depois marcaram para os Estados Unidos e nunca mais se realizou.
14 Julho, 2018 at 0:30
Pensei que aparecia.
Aqui tens.
https://twitter.com/RogerioCasanova/status/1017864309169426434
14 Julho, 2018 at 21:46
🙂 que exagero!!!
Mas acho que ele nem 1 Golito marca!
14 Julho, 2018 at 0:01
Isto é muito bom. Liguei ao Cintra e ao Peseiro porque estou no algarve até dia 22.
Foram unânimes… é adiar. Perguntaram se pelo menos no 28 eu podia. E posso.
#MaisPertoDosSócios
14 Julho, 2018 at 0:06
Boa noite.
A base do negócio devia ser 20M a entrar já.
16M fica muito aquém.
William apontado á elite entre 2014/16.
Chega a 2018 e não consegue mais que o Bétis.
Financeiramente não á grande diferença parece-me.
Desportivamente vai jogar numa Liga TOP-3, num clube treinado por um dos treinadores da “moda” Espanhóis, Quique Setién, que parece-me que foi por ai que o William foi convencido.
Pode fazer uma boa época e dar o salto.
O último grande negócio do Sporting foi em 2007 com Nani a ir para o Manchester, ou seja, não conseguimos colocar desde esse ano um jogador num clube que luta pela Champions.
J.Mário teve que ir para o West Ham…
Adrien idem.
Semedo acabou na cadeia.
Slimani andamos a “tentar” a sua volta, ou seja foi um flop pela Premier League.
Rui no Wolves e William no Bétis.
14 Julho, 2018 at 0:11
Não considerares o João Mário no inter por 30 ou 35 milhões um grande negócio…
14 Julho, 2018 at 0:23
O Inter já não é o que era, curiosamente no ano em que despacha o João Mário volta á Champions League.
Nani foi um grande negócio na altura e até porque foi para um clube de elite.
O resto anda tudo em clubes que no máximo lutam pela Liga Europa nas respectivas Ligas.
14 Julho, 2018 at 0:25
O Moutinho foi vendido a um clube de Champions
(vá, esta era fácil)
14 Julho, 2018 at 0:19
Gostei dessa!
semedo na cadeia e mesmo assim rendeu 15 milhões!
Porra quem foi o gajo que consegiu vender um gajo para o cadeia sport clube e encaixar 15 milhões?
esse gajo é foda! no Brasil a torcida iria adorar esse presidente…
desde que não metesse nada no bolso, claro!
14 Julho, 2018 at 0:21
O meu sentido não é esse.
Estou a falar que os jogadores do Sporting não despertam interesse de clube da elite Europeia, anda tudo em clubes de meia tabela para baixo.
14 Julho, 2018 at 0:28
esse não é o problema!
desde que paguem bem!
Queremos e quantias como as do JM, Slimani …e vender pinos como semedo por 15 milhões…
Agora vender trutas ao desbarato…já é de clube pequeno…é de academia pequena…é de diretor ou presidente fraco!
14 Julho, 2018 at 0:29
O slimani foi para o campeão inglês…
14 Julho, 2018 at 0:37
Sim, mas entretanto voltou ao seu nível.
14 Julho, 2018 at 0:42
O Slimani não
14 Julho, 2018 at 0:09
Acho porreiro ver tanta gente achar o negócio do William bom.
Pelos meus padrões de exigência assumo que um 7o lugar no campeonato também satisfaça, há que manter a bitola baixa
14 Julho, 2018 at 1:09
Que fique já clarinho que a culpa do fracasso é daquela que tu sabes e se porventura houver sucesso então a responsabilidade é dos senhores doutores cintra e cinto (filma aí)
14 Julho, 2018 at 0:12
Com as rescisões e a qualidade da 2a linha é possível.. investiu se muito dinheiro em contratações que foram um fiasco
14 Julho, 2018 at 0:14
então e o padel?
14 Julho, 2018 at 0:22
há por ai um candidato a candidato que conseguiu descobrir a 56ª modalidade como sendo o PADEL…
O problema é que esse candidato a candidato PADELce de memória curta…e tem também problemas com vistas curtas!
14 Julho, 2018 at 0:26
Pode sempre ser uma gralha..paddle , surf, vela, naus , descobrimentos..
Vamos todos parar na ilha.
14 Julho, 2018 at 1:10
Conheço uma gralha que não se engana tanto. Agora a culpa deixou de ser do bruno e passou a ser da gralha
14 Julho, 2018 at 0:27
No dia 23 tomaram uma decisão, agora é aguentar com a verga e esperar que acabem o serviço. Está feito. “Flush it. move on.”