“Desafio qualquer Sócio a enumerar as nossas 55 Modalidades. Temos muitas ‘Modalidades à Benfica’, onde nalgumas são até os próprios atletas a suportar os custos dos equipamentos.”
Dito por Frederico Varandas, esta tarde, no evento Sporting Talks.
Da minha parte, contraponho com: terão a minha guerra todos os que vierem defender que é um disparate impraticável o Sporting Clube de Portugal continuar a reservar 20 milhões para alimentar todas as suas modalidades!
18 Julho, 2018 at 19:39
Epah, vá, pronto, teve graça… Onde é que anda o Nuno Graciano? Ahahaha apanharam me bem, fogo, vocês são lixados, poças, mas que fartote que tive agora, foi muito giro, estava mesmo a passar mal, agora vá, acabem lá com isto e devolvam me o meu clube de volta.
Ahn? Não é para os apanhados? Ai querem acabar com as “hipotéticas” 55 modalidades? Mas como? Aaaaaah, têm um discurso de ir ao cu devagarinho? Ah, então pronto, com um discurso bruto é que não, se for de mansinho, e se gagejar então, muito melhor…
18 Julho, 2018 at 19:41
#filmaocinto #spogting
Acordem me quando isto acabar, sff, arrumem tudo antes de sair, tal e qual como encontram, desfrutem e tal, só mais 5 minutos vá, depois cama
18 Julho, 2018 at 20:32
Né.. ?
Foda-se..
:\
18 Julho, 2018 at 19:45
Se houver algum tanqueiro historiador que se chegue à frente , mas afinal que mal e quando fez o Sporting para ser tao odiado/menosprezado/abusado … até pelos seus ?
18 Julho, 2018 at 19:46
Foda-se mas quem e’ que disse que iam retirar dinheiro das quotizacoes para por na SAD? Isso nao tem de ser decidido em AG (admito a minha ignorancia neste ponto)? Ainda esta’ tudo com a ideia que o Bruno era o unico Sportinguista a face da terra? Vao dar licoes de Sportinguismo ao Benedito, por exemplo? Quantos de voces deram mais pelo Sporting e vivem mais o Sporting do que o Benedito? E o Frederico Varandas tambem e’ um vendido? Um tipo que pos o nosso departamento medico a funcionar como manda a sapatilha (ao fim de uma decada miseravel nesse aspecto) e que sempre foi um grande Sportinguista. Dizem isso baseado em que? Porque nao se quis colar a um tipo que ensandeceu de vez? Depois de toda a merda que o Bruno fez, de todos os folhetins (esperemos o que a presidenta da super legal comissao transitoria da MAG tera’ para dizer) ainda acham que o homem tem capacidade para liderar o Sporting? Nao chega ja?! O Sporting nao esta o suficiente na lama?! Ja sei, ja sei… Isto e’ tudo uma conspiracao do Ricciardi e do Sobrinho! O Bruno nao fez nada! Alias o Bruno ate’ nunca andou de braco dado com esses dois! Enfim…
18 Julho, 2018 at 19:59
O Bruno fez muita coisa bem feita, alguma mal feita, de tal modo que fez com que,corressem com ele… O que ele não fez, em 5 anos, foi, aparentemente é ao contrário de muitos,dos,seus antecessores, dar calotes ao Sporting, que era algo que há umas semanas atrás alguns estavam à espera… Esta comissão vergonhosa se já tivesse encontrado algo nesse sentido, nesta altura estava tudo eacarrapachado na CS de modo a descredibilizar ainda mais o homem!! Uma coisa eu sei, aquilo que bdc fez bem e mal, o que eu ainda não sei, mas desconfio, é aquilo que os seus sucessores irão fazer… Mas depois tu ai de NY vais-nos pondo ao corrente da vida do Sporting e do seu sucesso desportivo e não só…
18 Julho, 2018 at 20:13
Como ja disse antes, reconheco tudo o que de (muito) bom o Bruno fez ate’ ao ponto de se achar dono e senhor do clube. Julgo que temos de nos mentalizar que ha que andar para a frente. Cabe-nos a nos andar em cima de quem for democraticamente eleito. E’ assim que uma instituicao de bom nome e dentro de um estado de direito deve funcionar. Se o Bruno nao tivesse feito merda, nao teriamos uma comissao de gestao. Simples, nao? No entanto, queres um gajo mais doente pelo Sporting do que o Cintra? Pode ate’ falhar a toda a linha, mas acusa-lo de querer aproveitar-se do Sporting parece-me uma grande filhadaputice. Mais, meter todos os candidatos no saco do Godo pequenino ou do inenarravel JEB, so porque nao estao alinhados com o Bruno, parece-me outra filhadaputice sectarista. Usar a minha condicao de emigrante para menorizar a minha opiniao sobre o Sporting apenas diz algo sobre quem usa esse argumento.
18 Julho, 2018 at 22:50
Democráticamente eleito… dizes muito bem!
18 Julho, 2018 at 20:12
” E o Frederico Varandas tambem e’ um vendido? ”
Para mim é pior do que isso.
18 Julho, 2018 at 20:14
E’ o que? e porque?
18 Julho, 2018 at 20:25
Já muito escrevi sobre isso, agora deixo apenas um resumo muito resumido.
– Enquanto médico não ouvi uma única palavra sobre o facto de Piccini jogar quase todo o jogo mais importante da época a coxear.
– Enquanto Sportinguista e ainda por cima agora candidato a Presidente, deveria nos acontecimentos de alcochete adoptado o máximo cuidado e descrição pois de certeza que tinha noção dos danos que inevitavelmente atingiriam o clube, só me lembro do filma a FIVELA.
– Apresenta a demissão e basicamente anuncia a candidatura e apresenta-se como “salvador” das rescisões, acontecimentos, eleições e rescisões que ainda não tinham acontecido e potenciando o seu acontecimento.
18 Julho, 2018 at 20:37
1) A competencia de um departamento medico nao pode ser posta em causa por um caso. Um caso dubio, mas um caso. Se calhar deveriamos estar em posse dos dados todos. Sabe-se la que papel o Dr. Jesus teve nesse caso…
2) E’ um video de 17 segundos que pode ter diferentes leituras. Aceito a tua leitura (mais uma vez nao estavamos la para saber a historia toda). No meu ponto de vista o Frederico Varandas estava a mandar para o caralhinho quem estava a filmar. Sao precepcoes de uma situacao na qual dificilmente ha certezas.
3) A candidatura a um cargo como Presidente do Sporting requer uma leitura politica da situacao. Decidiu que essa seria a melhor forma de formalizar um desejo, legitimo!, de ser Presidente do Sporting, cabe-nos a nos decidir se tem ou nao capacidade para o fazer.
A unica coisa que me fode sao estas posicoes extremadas e conspiracionistas que nao trazem nada de bom para qualquer instituicao.
18 Julho, 2018 at 21:09
Claro que a tua leitura é respeitável e tão valida como a minha, deixa acrescentar o seguinte.
1) O Dr. Jesus nunca em circunstancia alguma se pode imiscuir em temas médicos. O que digo é que não ouvi uma única palavra até agora mesmo que fosse a responsabilizar JJ, de o ter mantido em campo contra o conselho médico ou então a chamar cego a quem viu o jogador em dificuldades.
2) Sobre isto lembro a postura exemplar de Pedro Martins em Guimarães, dizendo que ouve o cuidado de todos os responsaveis em minimizar a gravidade do sucedido para não prejudicar o vitoria.
3) Não coloco em causa a sua legitimidade, coloco em causa o timing absurdo em que o fez e utilizando uma chantagem inadmissível.
Posições extremadas e conspiracionistas, na minha opinião, apenas há uma, é do JMS que desde Abril que estava obcecado em demitir o CD e só vai descansar quando o remover definitivamente da vida do clube.
19 Julho, 2018 at 1:40
Completamente de acordo Malcolm
18 Julho, 2018 at 19:53
#CroquetteTalks
https://image.ibb.co/e7VDJd/image.png
Desenvolvimento brutal nos paralímpicos, até mesmo de forma social.
Mas para as elites, isso é merda.
“Modalidades à sellbê” ?
Para quÊ ir buscar aqualquer que seja a comparação ?
Ele que quer um sporteng à sell bê.
FDPS
18 Julho, 2018 at 20:19
(soluções, tens?)
18 Julho, 2018 at 20:34
As soluções, a Golpada raou de as tirar de lá.
Portanto, a solução é voltarem para lá.
E tu ?
18 Julho, 2018 at 22:17
Foda-se, não custa nada o futebol dar uma ajuda.
Tás a brincar?
18 Julho, 2018 at 22:48
Não percebeste mesmo o que são as “modalidades à assholebê”,
pois não?
Ele refere aquelas modalidades com um único atleta, a quem se pagam algumas ajudas e do qual não se recebe uma só contrapartida, seja um cachecol, uma t-shirt, um emblema, uma palavra a referir a condição de atleta ou representante de…
Ao que parece, temos várias modalidades assim, mas nem estas ele diz que serão para acabar. Vá lá, faz um esforço e lê o que ele realmente disse.
18 Julho, 2018 at 19:58
Entretanto, coisas inéditas acontecem no futebol português. Sousa Cintra mostra-se agastado com a qualidade dos empresários: “Lidar com empresários sempre foi complicado, mas agora tornou-se um requinte muito grande”. (https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/sousa-cintra-critica-empresarios-os-clubes-estao-presos-a-essa-gente-sem-escrupulos-hoje-e-uma-coisa-amanha-outra) Uma descoberta incrível digna dum visionário. Resta saber o alcance da palavra “requinte”. Mas há que estreitar laços e fazer o possível neste mundo que parecia tão mais honrado visto de fora.
Mais a norte, Sérgio Conceição delapida os activos do clube de forma feroz: “Há meia dúzia de jogadores que não têm condições para jogar no FC Porto” (https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/sergio-conceicao-ha-meia-duzia-de-jogadores-que-nao-tem-condicoes-para-jogar-no-fc-porto). Inaudito. Um responsável do clube a criticar abertamente os jogadores. Nunca se tinha visto. É claro que nada disto tem muita importância porque não foi plasmado no Facebook.
Depois vem o tipo que atropelou pela primeira vez, fez marcha-atrás e ainda avançou outra vez sobre os estatutos dizer que não podia aceitar estaturiamente algumas candidaturas. Um tipo que continua por aí à solta, como se nada fosse, a cooptar gente para servir a sua agenda e para suspender outros. E o respectivo processo suspensivo não tem final à vista. Quem faz isso é o “tipo das pontes”; quem é lesado tem a imagem de “ditador”. Tenho a nítida sensação de que isto é mesmo inédito.
Sanidade? A descer. Paciência? A esgotar-se.
18 Julho, 2018 at 21:03
É o circo total este clube.
18 Julho, 2018 at 22:54
Não me lembro de tamanha vergonha em vida!
18 Julho, 2018 at 22:55
Só uma pergunta, pf: quem é o lesado que ficou com imagem de ditador?
19 Julho, 2018 at 1:43
É de rir não é.
Essa do xintra é de partir a moca, equivalente ao partir o vidro com a garrafa de água.
18 Julho, 2018 at 20:02
Vejo por aqui muitos indignados com o facto de BdC não ter visto a sua candidatura aceite.
Mas havia alguém que acreditasse que, estando ele e os demais membros do CD suspensos pelas decisões que todos sabemos, ele ia a votos?
18 Julho, 2018 at 22:55
Quais decisões?
19 Julho, 2018 at 12:03
Alô, Judas?!
18 Julho, 2018 at 20:02
se não estiverem lá…
votamos em branco.
18 Julho, 2018 at 20:16
Boa tarde bananinhas!
Então as modalidades consomem muitos recursos… da SAD. Tá certo.
“Ah e tal a malta quer é ganhar no futebol!” O caralhinho, bananinhas! No enclave do Norte há muito Sportinguista por causa do atletismo, do ciclismo, do voleibol e do ténis de mesa (exemplos…)
O caralhinho é que os bananinhas vão acabar com as modalidades!
Então bananinhas, o JMS, atropeladando os estatutos inventa a figura de suspensão preventiva, só para impedir alguns sócios de concorrer?! Que maravilha.
E antes que venham com a conversa do brunistas digo já: BdC e Carlos Vieira podem ir refoderem-se bem longe, que para mim é igual. Agora golpadas e assaltos ao poder? Essa merda já me incomoda!
Mas o Varandas continua a bater palminhas aos geriátricos por isso, bananinhas, continuem também a bater palminhas…
… E preparem as pomadinhas, que este ano vai ser duro.
18 Julho, 2018 at 20:22
Hummm…
Mas as modalidades pode usar dinheiro da SAD? Pensei que não…
18 Julho, 2018 at 20:24
E quem disse q usavam?
Só se for o futsal e o futebol feminino q estão registados… na SAD.
18 Julho, 2018 at 20:30
As modalidades pertencem a quem?
As instalações que a Sad usa para o futebol (Academia e afins – o estádio até 2064 é deles) são de quem?
18 Julho, 2018 at 20:32
Sabes que os jogadores da formação são do Sporting e a SAD tem que pagar direitos de formação dos jogadores ao clube.
Sabes que os 2.3M€ do mecanismo de solidariedade de CR7 são para o clube.
18 Julho, 2018 at 22:56
Falaram em bananinhas …. e tu dás logo bandeira! 🙂
19 Julho, 2018 at 2:14
E aprender a interpretar um texto?
Tá certo.
18 Julho, 2018 at 21:17
Gostei do sporting talks e de ver a malta toda contente a encher o bucho e com o seu beberete para não ficarem embuchados.
É só ver o Dias Ferreira antes de falar à SportTv….
Fazem-se de finos e delicados mas são cá uns burgessos fomitas….
18 Julho, 2018 at 21:29
A afirmação de Frederico Varandas é correta. O Sporting, tal como ‘outro’ clube, tem muitas modalidades que são uma fantochada. Em alguns casos, quem conhece as modalidades sabe-o bem, trata-se exclusivamente de aproveitar e sonegar o bom trabalho que outros clubes fazem, como a canoagem, por exemplo (em que o comportamento dos clubes se assemelha aos comerciantes de futebolistas a quem chamam de ‘empresários’). Não se trata de investimento ou desinvestimento, mas sim de estrutura, ou seja, ter uma modalidade é algo que implica infraestruturas, formação e desenvolvimento, neste sentido, até deveríamos ter todas as modalidades possíveis, mas que sejam nossas, que sigamos o exemplo dos melhores clubes, que em alguns casos até podem ser ‘absorvidos’ pela marca Sporting, e façamos ainda melhor, aproveitando o valor da marca e a sua dimensão internacional. Por exemplo, porque não ter uma equipa principal de andebol sediada na Alemanha ou em Espanha, com uma outra equipa a disputar o campeonato nacional? E ter uma equipa de canoagem sediada em Ponte de Lima, por exemplo? Isto sim, seria dimensionar o Clube a um nível global. Há muitas boas ideias que foram partilhadas nestas ‘conversas’ e a confirmação de algo que era evidente, as modalidades que funcionavam bem, continuam a funcionar bem, demonstrando que a competência sempre foi de quem lá está, e o futebol (no seu todo) só pode melhorar, porque nos últimos anos foi um fiasco absoluto.
Falando de outros assuntos…
Equipa B.
Excelente decisão a continuidade (quando quiserem discutir modelos de formação, façam favor, para dizerem caca, o comércio de retretes não é comigo, mas existem por ai uns falhados na área…). Péssima decisão a não continuidade. Alguém deve ter atrapalhado…
Equipa Sub23
Luis Martins, ao que parece fez um excelente trabalho na Coordenação da formação. Podia voltar para lá. A equipa B no ano passado não jogava nada, mas devia ser por causa da relva. A equipa já jogou este ano e o talento dos jogadores está lá… mas o resto não. Ao que parece pode continuar sem relação nenhuma com a equipa principal. Tanta gente competente e que sente o Sporting e que podia ter uma oportunidade a treinar esta equipa e uma B, como Litos, Paulo Torres, Filipe, Balakov… Porque é que um adjunto de Peseiro não é o treinador principal desta equipa?
Peseiro
É dar-lhe tempo…, o futebol dele há 14 anos era bem mais interessante e bonito que o de Jesus em qualquer altura… mas nos momentos de decisão pensou ‘pequeno’. Pode ser que seja o grande momento dele.
Dost e Leão
Oxalá voltem. Valem o investimento, um é o melhor avançado no Sporting desde Jardel, e o outro, se não se deixar levar pela ambição familiar e aprender com Cristiano, pode andar a disputar botas de ouro com o Mbappé nos próximos anos, ou, se a família insistir, pode ser um novo Paim.
Battaglia
Juntava o Alan (ainda é do Sporting?) ao pacote e falava com o Zenit. Levavam os dois e ainda dava uns milhões para ter o Kranevitter e o Driussi e ficávamos com um meio campo musculado e uma frente de ataque estrondosa.
Reforços
Tissone e Javi… a brincadeira do costume. Deve ser ideia do génio que descobriu uma Gazela. Não posso falar mal dos jogadores, por isso vou tentar parafrasear o Conceição. Há jogadores que não servem para o Sporting. E a estes acrescento, na minha opinião pessoal… Salim, André Pinto, Marcelo, Lumor, Jefferson, Misic, Bruno César, Petrovic, Castaignos e Doumbia. E com muitas dúvidas, mas que podem evoluir… emprestados, para já, Gaspar (quiçá Ristowski), Jonathan e Oliveira. Não vale a pena continuar a ‘bater no ceguinho’ e a apostar neste tipo de ‘craques’ (todos contratações do génio da cerâmica).
Dala, Wallyson e Paulista
Deveriam ter ido ao estágio. São jogadores das posições mais debilitadas do plantel, e enquanto isso foram outros que não têm a mesma qualidade. Wallyson, por exemplo, provavelmente só vai evoluir se tiver integrado numa grande equipa… em equipa pequena não potencia o seu talento. Dala ensina o Doumbia a jogar à bola de olhos fechados e com uma perna às costas.
Pontas de Lança
Ei lá… o trapalhão do Slimani de novo? Marcava metade dos golos do Dost, mas era o melhor 10 dos adversários, lançava com grande classe o contra-ataque das equipas adversárias com as suas tabelas estapafúrdias. Se vier ganhar pouquinho e se o Dost continuar, pode ser alternativa. Este Slimani não é aquele que o bem-amado do jornalismo luso dizia que valia trinta golos por época em Inglaterra e que ia sentar o Vardy? Esse senhor das arábias é que percebe. Como Dost, há um semelhante na Holanda, e está barato… Luuk de Jong.
Reforços
Rajkovic, guarda-redes.
Mayke, defesa-direito, ou Zeca, defesa-esquerdo/direito.
Coentrão, defesa-esquerdo.
Ilori, defesa-central. Precisámos de um central rápido e era hora deste puto ganhar juízo. A outra hipótese seria Geromel (muito melhor que Marcelo), grande investimento seria num Juan Jesus ou Rafael Toloi. Balbuena… foi-se. Custava 7 para nós e a rescisão era de 4. Os outros 3 iam para onde?
Kranevitter, médio-centro. Outras hipóteses… O Renato Neto é mais interessante que o tal Tissone, até o Bubacar é mais interessante. Tantos Tissones no futebol argentino e no campeonato francês. E porque não o Ruben Semedo nesta posição?
Kostic, extremo-esquerdo.
Driussi, no apoio ao ponta-de-lança.
Selke, ponta-de-lança. O preferido era o Haller, mas é quase impossível – mas fartei-me de o sugerir quando era acessível – e a outra hipótese é o Luuk que facturava tanto como o Bas, mas são parecidos. Se Dost e Leão ficarem, um destes bastava.
8 reforços de qualidade, 2 regressos. 14 saídas (de grandes profissionais que serão ‘craques’ em qualquer clube do mundo).
Agora que a YN vai embora, quantos ‘perfis’ a custo zero vão desaparecer deste blogue? Oxalá volte a ser um local de referência para discutir o que é melhor para o Sporting.
18 Julho, 2018 at 23:01
LPM?!
19 Julho, 2018 at 1:16
Isso
18 Julho, 2018 at 21:35
Sem bdc e cv, tenho de escolher um mal menor, varandas e madeira rodrigues nunca.
Espero q Benedito se consiga rodear de gente com alguma credibilidade.
Porque sportinguista é e ama as modalidades o prémio de vitória no campeonato que usou na missão pavilhão fala por si.
18 Julho, 2018 at 21:37
Quem foi o campeão nacional de padel ? Em que lugar do ranking está o Gastão Elias ? Digam me os nomes de todos os corredores da equipa de ciclismo . Mas com a resposta na ponta da língua por favor nada de ir ao Google …..Bom, não interpretei o discurso do varandas como um desinvestimento nas modalidades, mas essa é a minha opinião. Também não é por isso que vou votar nele , aliás até agora ainda não consigo decidir nada sobre as eleições . Acho que devemos continuar a ter equipas competitivas no hóquei ,no vôlei , no andebol , futsal, no atletismo e ter uma equipa no basket . As outras tem que ter algum retorno ou um custo facilmente suportável . Mas por mais que gostemos das modalidades e de as ver vender , e o futebol que move a maior parte dos adeptos . Alguém se lembra de o Ruesga jogou no sporting abc ? Ou qual foi o resultado do sporting Oliveirense e quem marcou os golos? Mas devem se lembrar do grande golo que o Jardel marcou ao Setúbal em alvalade há muitos anos atrás certo ? Isto para ir buscar um momento no futebol que até não foi marcante por ex . Há que ter bom senso
18 Julho, 2018 at 21:50
Fodaaaaaaassssse os mais novos eu ainda desculpo, mas o pessoal mais velho, vocês não se lembram desta puta desta conversa da SAD e do clube e das modalidades, no tempo do projecto do roquette?
O que é que interessa se agora é com uns acabamentos dourados e uns berloques verdes? A puta da conversa é a mesma!!!!!!
Começa com uns iluminados que convidam outros iluminados para várias reuniões elitistas á porta fechada e que chegam á conclusão que gastamos dinheiro a mais que o clube está ingovernável, sem dinheiro e em bancarrota, (mesmo quando pela primeira vez temos um contrato televisivo que é o dobro do passivo!!!!!) mas todas as “reuniões” consensos e teorias são estranhamente coincidentes….
Depois vem a fase de “arejar” essas brilhantes ideias e preparar o rebanho para o abate, rebanho esse que até já fez metade do caminho para o matadouro, quando tirou de funções um CD sem parar para pensar quem é que ficava a mandar no clube nos entretantos…
Entretanto arranja-se um candidato simpático* e presidenciavel que diga o que a carneirada quer ouvir, mas que na realidade está concertado com os iluminados, mal ele chegue ao poder vai ser um “ai Jesus o estado em que isto está…nós queriamos mas da maneira que isto está, não conseguimos cumprir na integra o que propusemos aos sócios” “a nossa prioridade é salvar o Sporting” a “SAD é a única solução” depois falta só apresentar uma listinha das modalidades a fechar e desinvestir, mas os sócios que são soberanos é que decidem quais as que acabam…
Vocês, pelo menos os que estão de boa-fé, não conseguem mesmo ver as semelhanças? Já nem falo para aqueles que estão comprometidos com isto, ou cujo orgulho desmesurado os impede de admitirem a merda de todo o tamanho que fizerem com a puta da destituição na altura que foi, deixando quem deixaram no poder, mas o pessoal que honestamente achou que era melhor tirar de lá o BdC desse por aonde desse, não conseguem ver a história a repetir-se?
Eu andei aqui durante 3 meses a dizer que embora achasse que BdC já não reunisse as condições para estar á frente do SCP, era muito mais perigoso para o clube deixar lá o jms e os “nomeados” dele, não me enganei, infelizmente, porque preferia a sério estar enganado…
Agora vou-vos dizer outra coisa, os chupistas vão voltar e desta vez vai ser até ao tutano, até ser tudo, mas tudo desbaratado, da última vez eles pararam de sanguessugar o SCP, porque pensavam que a vaca já não tinha mais leite, enganaram-se, mas não vão cometer o mesmo erro duas vezes…eles não, mas nós sim e isso deixa-me doente de raiva!!!!
SL
*O outro cenário que também é uma “reprise” é a cooptação de um artista que dê continuação á golpada, isto acontecerá se as decisões para lá de ilegais que o bombeiro e sus muchachos, tomaram, tomam e vão tomar no futuro começarem a ser impugnadas em tribunal e tenho a certeza que 2 ou 3 já estão encarreiradas e não foram executadas antes porque toda a gente sabe, desde o “louco” ao “frio”, aonde isso nos vai levar….
18 Julho, 2018 at 23:02
A puta da conversa???!!
Onde tens andado?
🙂
18 Julho, 2018 at 22:17
Há aqui uma contradição óbvia, porque não são as modalidades “à Benfica” que pesam no orçamento, e para mim nem me interessa nada o ténis ou o padel, e não se perdia nada em acabar com elas, se assim o entenderem, porque são modalidades decorativas.
Vamos ser claros. O verdadeiro pomo da discórdia são as quatro modalidades de pavilhão. Só aqui está certamente mais de metade do orçamento das modalidades. Eu prefiro gastar 20 milhões de euros e lutar para ser campeão do que meter mais dez milhões de euros por ano no futebol que não vão acrescentar nada à competitividade do mesmo. No dia em que meterem o dinheiro das minhas quotas numa SAD controlada por privados é o dia em que deixo de meter lá um cêntimo. Não pensem que as receitas ficam na mesma, bastando alterar a alocação das verbas. Eu sou obrigado a pagar a água, a luz e o gaz a quase monopólios, mas não sou obrigado a dar dinheiro a Ricciardis e a Sobrinhos. Se a isso for obrigado, passo bem sem futebol.
18 Julho, 2018 at 23:20
dois aqui
18 Julho, 2018 at 23:23
Três.
18 Julho, 2018 at 23:52
Tudo dito Jordão.
Há aqui gente que fala muito de ténis e outras modalidades, como se essas pesassem alguma coisa no orçamento.
As modalidades que vão ser afectadas pelos cortes que esta gente está sedenta de fazer, serão precisamente aquelas que nos encheram de orgulho nesta última época…
19 Julho, 2018 at 1:50
Quatro
18 Julho, 2018 at 22:33
Cherba, convém ouvir bem o que disse o Dr Varandas e, desde já, te digo que lhe dou razão.
Exemplos: temos Ténis? Temos! (não sei se gastamos ou não um cêntimo com o Ténis) Mas qual a contrapartida? Alguma vez o tenista participou em concursos e mostrou alguma ligação ao Sporting?
Ele falou (e bem!) nas “modalidades à Benfica”: (o exemplo apresento-o eu, pois fui eu que o li, escrito pela fonte) eles têm a modalidade de Campismo e os fundadores falam nela apresentando a imagem de uma zona verde arborizada, um belo relvado e, aproveitando sombras, mais de uma dezena de tendas montadas. Mas… montadas umas em cima das outras: são azuis, também as há verdes; não vez uma pessoa, uma toalha, uma bandeira, nada, mas nada,que ligue a imagem aos lampiões.
(Em boa verdade, aquilo mais parece uma exposição de tendas…)
Estes 2 exemplos dizem-nos, em meu entender, o que não deve ser uma modalidade do NOSSO Clube, pois é preciso que haja algo que nos ligue.
Ora, parece-me que foi este o ponto que o Dr Varandas quis evidenciar, pois diz que as modalidades necessitam do apoio de uma estrutura profissional que ajude os praticantes a divulgar o Clube e, então sim, o Clube apareça (de forma visível) a apoiar os atletas, obtendo parcerias, patrocínios, etc.
Não me parece que o Dr Varandas em algum momento tivesse deixado a ideia de que iria acabar com modalidades no Clube, pelo contrário. Se se trata de uma questão teórica ou de intenção prática, só perguntando-lhe. Directamente, se possível.
E “ao correr da pena”… Cherba, deixo-te uma sugestão:
preparar um questionário com meia dúzia de perguntas e remetê-lo a cada um dos candidatos?
Sporting. Sempre.
SL
18 Julho, 2018 at 23:24
O Dr Varandas dizes tu não disse nada das modalidades “boas” dizes tu…e os apoiantes do Dr Varandas? Os que estão na comissão de honra dele? Ou os que lhe sustentam a campanha, o que é que esses dizem?
Uma coisa eu DIGO diz-me com quem andas…..não preciso acabar pois não?
18 Julho, 2018 at 23:18
Será que esta gente consegue perceber que, num ano em que o futebol torrou nivamente dezenas de milhões de euros para ganhar uma Taça da Liga, os 20M € investidos nas outras modalidades representaram uma extraordinária almofada de ânimo no sportinguismo tão abalado com os acontecimentos ocorridos em Maio?
Esta gente não percebe nada do que é o Sporting Clube de Portugal…
18 Julho, 2018 at 23:22
Qq candidato que não tenha verdadeiramente em conta o ecletismo terá uma surpresa.
18 Julho, 2018 at 23:25
espero bem que sim….
19 Julho, 2018 at 0:08
“Desafio qualquer Sócio a enumerar as nossas 55 Modalidades. Temos muitas ‘Modalidades à Benfica’, onde nalgumas são até os próprios atletas a suportar os custos dos equipamentos.”……
E então, se assim é, porque raio quer o Varandas acabar com elas? De certeza que não é nestas modalidades que os 20 milhões são gastos.
Ganhamos títulos como nunca, e este senhor está preocupado com aquelas modalidades em que os atletas, por carolice, representam o clube?
Ou é uma justificação para desviar os 20 milhoes para o futebol (e para outras despesas) ?
19 Julho, 2018 at 7:51
A explicacão é que por um lado tem de incluir o pavilhão JR na SAD para a venda ser mais aliciante. Por outro para justificar o desinvestimento brutal que irá acontecer nas modalidades.
E finalmente porque esta gente se está a cagar para o clube, e o novo sporting é isso mesmo, sacar o máximo antes do clube colapsar.
Deixei de ser sócio porque o clube acabou e eu era sócio do Sporting Clube de Portugal, não do novo sporting.
Se queria um clube de comédia teria pago um bilhete e ia ver o Nilton…. sempre me ria mais.
19 Julho, 2018 at 2:02
Quem sou eu ou qualquer sócio ( como exemplos) que não gosta de hóquei – andebol – vôlei – futsal etc de questionar outros sócios que adoram essas modalidades e que querem equipas competitivas para ganhar títulos e que faz parte do adn Sportinguista ?
Esses sócios e adeptos estão no seu pleno direito de exigir equipas competitivas nas devidas modalidades.
19 Julho, 2018 at 2:02
Quem sou eu ou qualquer sócio ( como exemplos) que não gosta de hóquei – andebol – vôlei – futsal etc de questionar outros sócios que adoram essas modalidades e que querem equipas competitivas para ganhar títulos e que faz parte do adn Sportinguista ?
Esses sócios e adeptos estão no seu pleno direito de exigir equipas competitivas nas devidas modalidades.
19 Julho, 2018 at 7:48
Comparar o Sporting ao carnide é uma vergonha, até pelo futuro presidente do novo sporting nunca esperava isso….. o carnide tem CAMPISMO como modalidade….. tudo a ver.
Quanto às nossas modalidades, algumas serão um pouco aldrabadas, mas se assim é NÃO CUSTAM nada ao clube… logo o FDP deveria estar era calado.
Vamos a isso, não as sei todas, mas:
Futsal, andebol, hoquei, volei, tenis de mesa, tenis, futebol de praia
Judo, karate, krag maga, e-sports, ginastica, goalboal, rugby
Tiro pistola, tiro arco, atletismo, ciclismo, natacão, remo, canoagem
Basquete, Boxe, bilhar, pool, xadrez, triatlo
Ok, não sei mais, mas são 27, o que já é quase metade.
Por não saber o nome de todas não signfica que não sejam importantes.
19 Julho, 2018 at 14:40
É legítimo duvidar desta retórica do «enumere as 55 modalidades» do Varandas, que conhecemos bem doutros tempos, mas é escusado pôr-lhe na boca palavras que foram ditas por outras pessoas. Do que ouvi, o Varandas falou sobretudo em resolver problemas de amadorismo na gestão de algumas modalidades e questionou a relevância de determinados acordos com atletas que têm um fraco vínculo com o clube. Tudo isto são questões válidas que merecem ser discutidas em campanha, não há drama nenhum nisso.
20 Julho, 2018 at 16:23
Como dizia o outro …
“Conversa para boi dormir” …