«… mas porventura mais equilibrada, que conjugue uma boa organização defensiva com uma boa dinâmica ofensiva, que lhe permita atacar com mais gente para uma melhor eficácia e qualidade do seu jogo coletivo”, disse José Peseiro, que elogiou ainda os jovens Matheus Pereira e Rafinha, este último contratado ao Vitória de Guimarães.
“Queremos ganhar todos os jogos, mas não precisamos de queimar etapas. Acolham os jogadores logo no primeiro jogo com apoio e transmitam-lhes confiança. Queremos uma cultura de exigência e responsabilidade no clube, mas deem-lhes tempo e espaço. Temos potencial, história, estrutura e uma massa associativa fantástica para alcançar o que todos queremos”, disse José Peseiro, em entrevista à Sporting TV.
O novo técnico ‘leonino’ mostrou-se satisfeito com o trabalho desenvolvido até ao momento, embora admita que ter um grupo de 31 jogadores pode inibir a capacidade de alguns deles para expressar melhor as suas potencialidades, por sentirem que não têm espaço no plantel.
No trabalho que está a desenvolver, destacou três objetivos nesta fase, a assimilação dos princípios e ideias essenciais de jogo por parte dos jogadores, o desenvolvimento da sua capacidade técnico-tática e fisiológica e a avaliação destes visando uma escolha o mais objetiva possível.
“Para isso, temos de dar competição a todos os jogadores que cá estão, sem esquecer os que vão regressar e os que ainda serão contratados, os quais podem alterar a estrutura do nosso jogo”, explicou o novo técnico dos ‘leões’, que deu o exemplo dos regressos de Nani e Bruno Fernandes.
Para Peseiro, “são dois grandes jogadores, com caráter, que conhecem a exigência do clube e que sabem que podem constituir um fator de aglutinação como mais-valias para o plantel, passando uma mensagem de serenidade e confiança pelo seu nome, trajeto e história”.
Entrando nas questões de ordem tática, Peseiro lembrou que na sua anterior passagem pelo Sporting privilegiava um 4x4x2 em losango, mas agora, como o grupo não está fechado, tudo vai depender dos médios e avançados com que irá contar para poder tomar decisões nesse plano.
“Vamos ser uma equipa que, em 80 por cento do tempo de jogo, terá o domínio e o controlo do jogo, uma equipa que terá de estar em grande nível na sua organização defensiva, na transição defensiva e ofensiva, com capacidade e plasticidade para jogar em todos os momentos do jogo”, referiu José Peseiro, reconhecendo que é hoje um treinador mais completo do que era há 14 anos, na sua primeira passagem por Alvalade.
18 Julho, 2018 at 15:41
Peseiro pode ser um pé frio, mas gostei da entrevista e das ideias de jogo que pretende implementar.
E sabe bem ter um treinador a falar no plural e a elogiar oa jogadores, na vez de falar constantemente no EU
18 Julho, 2018 at 15:43
Este Peseiro é um atrevido.
Então anda a dar entrevistas a um canal estranho ao clube?
Que afronta é esta à CG? Como ficam os nossos(cofina) canais de comunicação?
18 Julho, 2018 at 15:51
O Sporting actualmente é um clube com classe, respeita todos os OCS, mesmo os do clube.
18 Julho, 2018 at 15:55
Então foi uma cortesia da nossa parte dar a exclusividade à Sporting TV.
Se correr bem pode ser que no futuro venhamos a colaborar…
18 Julho, 2018 at 16:15
impressiona é o facto de à hora da entrevista do Peseiro os tasqueiros estarem a ver e a comentar a entrevista do JJ na manhatv
18 Julho, 2018 at 16:37
+1
18 Julho, 2018 at 16:41
+1
18 Julho, 2018 at 16:55
O estranho é os 3 estarolas que acusam os tasqueiros de “à hora da entrevista do Peseiro os tasqueiros estarem a ver e a comentar a entrevista do JJ na manhatv”, saberem que a essa hora eles estavam a ver a manhatv e a comentar.
Eu, por exemplo, só fiquei a par desse “facto” agora, graças aos vossos estultos comentários.
E ainda não acabou essa guerrinha de alecrim e manjerona entre facções de “brunistas”, “croquetes”, e ouros “istas” ou “ettes”. Será que não dá para se forcarem noutra coisa. Assim, tipo … conhecer as propostas eleitorais dos candidatos … saber o que pensam de vários assuntos estruturantes do futuro do Clube e da SAD.
Saudações leoninas
18 Julho, 2018 at 17:00
Estarola Antunes, bastaria ter vindo à Tasca ontem à hora das entrevistas para ver qual foi mais discutida. Passar bem.
18 Julho, 2018 at 15:43
As probabilidades são minúsculas, mas seria épico um campeonato ganho depois da ridícula pre-época e seu planeamento, rescisões e regresso de ingratos, presidente destituído, eleições com época a decorrer, comissão de gestão com aquelas personagens, Peseiro como treinador, etc etc…
Ups voltei a acordar para a realidade e para essa grande impossibilidade.
18 Julho, 2018 at 15:59
Independentemente de ser um cenário improvável, é impossível que qualquer sportinguista que se preze não tenha essa imaginação positiva com esperança que as metas sejam atingidas. O verde da esperança e gosto pelo clube dá-nos isso de forma inata. E partir atrás pode não significar nada. O FCP é campeão e já começa a mostrar debilidades na política de contratações. Por isso, é trabalhar e ser assertivo. Dar apoio à equipa e aguardar que se consiga construir um plantel que nos dê garantias. Considerando a impreparação deste ano prefiro que se ataque com tudo a Liga e se deixe a Liga Europa (fase de grupos – com equipas com menos ranking) para rodar jogadores e esperar pela fase decisiva para reavaliar a aposta nessa competição. SL
18 Julho, 2018 at 16:17
A Esperança! O Sportinguismo! O Politicamente Correcto!
Ou, por outra palavras, mantenham-se mansos que há muita gente que esteve cinco anos afastada do pote e agora vêm com muita sede, por isso é preciso que vocês estejam bem sedados.
#egalitéfraternitévoutefodé
18 Julho, 2018 at 16:43
Ainda que mal pergunte, para se ter esperança é preciso ser manso?
18 Julho, 2018 at 17:10
Não, mas ajuda bastante.
Também pode não usar a cabeça.
Parecendo-me que não é o caso, terá que fazer uso de uma notável capacidade de dissociação entre um contexto de que é ciente e uma espectativa que lá não tem cabimento.
Se for este último o caso, dê uma palavrinha a este senhor:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Ant%C3%B3nio_Dam%C3%A1sio
18 Julho, 2018 at 17:08
Ninguém aqui está manso. Andamos muito atentos. No dia 8 Setembro o mercado estará fechado e eu não deixo de querer que o meu Sporting ganhe, independentemente de quem foi responsável pela construção do plantel. Não tenho poder nenhum nesse sentido por isso resta-me aguardar que as coisas sejam bem feitas. Tenho poder de voto e nos locais certos vou usá-lo. Já era do Sporting antes de BdC (e votei 3 vezes nele, por isso estou à vontade) e continuarei a ser caso ele não seja eleito. Já comprei a minha Gamebox, vou comprar a camisola e pago as minhas quotas. Tenho opinião mas acima de tudo tenho amor ao Sporting CP.
18 Julho, 2018 at 17:11
O que é preciso é que se mantenha atento…
18 Julho, 2018 at 17:15
Estarei certamente.
18 Julho, 2018 at 17:22
Hadji, nem oito nem oitenta. Não me revejo na actual situação do clube que considero fruto de uma estratégia golpista de JMS para servir interesses que ainda viremos a saber melhor quais são; mas que também considero que só teve sucesso graças à total inabilidade revelado no autismo de Bruno de Carvalho em perceber que bastava anunciar, no próprio dia 17 de Maio (dia em que JMS exorta à demissão do CD) uma auto-suspensão por “necessidade de repouso”, cooptando Carlos Vieira para Presidente interino da SAD e Bruno Mascarenhas para presidente interino do Clube e cortava as vazas aos argumentos dos golpistas, dos jogadores, dos empresários, dos Sobrinhos e Roquettes e de todos quantos se alinharam para fazer cair a direcção.
Porque, sejamos claros, o argumento base era a comunicação trauliteira e divisionista de BdC. Ele afastava-se voluntariamente por uns tempos, com que argumentos ficariam?
De qualquer modo, uns e outros não souberam estar à altura do que exige o SCP e agora vivemos um período de pré campanha e de campanha em pleno calendário de preparação das épocas de Futebol e restantes Modalidades. Nunca é o momento mais indicado para eleições. Mas vamos tê-las. O que se exige agora é analisar com atenção e rigor as propostas e as equipas dos diversos candidatos e fazer as nossas escolhas em função do que entendemos melhor servir o Sporting.
Uma coisa tenho como certa: o panorama catastrófico que nos “venderam” antes da AG de destituição, deve ser uma total falsidade.
Avaliando pelas aquisições de novos activos, as propostas para o regresso de activos antigos, a relutância em partir para litigância com jogadores que assinam ou se dispõem a assinar por outros clubes sem conhecimento prévio do SCP, ou, SOBRETUDO , o facto de já se contarem quase uma dúzia de “cães a lançarem-se ao mesmo osso eleitoral” só pode querer dizer que, da falência técnica, passámos rapidamente para um enorme “desafogo financeiro”.
Eu quero é ouvir os candidatos o que vão fazer da renegociação (com o BCP e o Novo Banco) da reestruturação da divida bancária que nos coloca em 2019 com essa divida limpa e com 90% das acções da SAD em posse do SCP. Ou se vão lançar o Empréstimo Obrigacionista que foi suspenso em Junho.Ou se vão manter a totalidade das receitas das quotas dos sócios do Clube nas Modalidades. Ou se defenden a separação de cargos de Presidente doCD Clube e de Presidente doca da Futebol SAD.
Saudações leoninas
19 Julho, 2018 at 1:11
Muito bom, só fazia uma correção no “eles ficavam sem argumentos se o BdC se afastasse” e substituía por “eles eram obrigados a mostrar que o problema não era o BdC mas TODOS os que os impediam de chegar ao pote….” de resto além de estar perfeito é exactamente o que penso
18 Julho, 2018 at 16:17
Boas FQ,
Pela esperança que refere é que inumerei aqueles pontos todos, depois a lucidez faz-me lembrar na enorme probabilidade que isso não aconteça. Como disse, seria épico.
Não consigo imaginar desistir ou pouca importância dar à Liga Europa. Sou daqueles que adora um qualquer jogo europeu nem que seja contra uma equipa qualquer perdida no Cazaquistão. Apesar de tudo, as fases de grupos já não sãotão simples quanto isso. Depois concordo, ir avaliando o que se possa suceder na competição.
SL
18 Julho, 2018 at 16:53
Considerando que temos sempre dado muita importância à LE com saídas precoces da competição e os resultados no campeonato têm ficado mais do que à quem das expetativas, considero que face à urgência do nosso clube ser campeão novamente, e num ano que não há CL, olhar “de frente” para o campeonato é muito importante. E se temos alternativas no plantel faz sentido que joguem mais jogadores e não se restrinja a utitlização do plantel a 13/14 jogadores como fazia JJ. Acredito que teríamos capacidade, neste cenário (pudera, somos o SCP), para ultrapassar a fase de grupos da LE.
18 Julho, 2018 at 15:46
Partimos como outsiders, toda a gente diz que este ano é porco-carnide a lutar pelo 1º lugar e SCP-braguilha a lutar pelo 3º, sendo que até colocam o braguilha à nossa frente.
Pode ser que tenham uma surpresa.
18 Julho, 2018 at 15:51
isso… a esperança afinal é verde.
Louvo-vos a fé
18 Julho, 2018 at 15:52
Isso é verdade.
A epoca passada o porco partia como outsider, devido a não se ter reforçado, ao fairplay financeiro e ter aproveitado (alguns)jogadores de segunda linha.
Mesmo com um plantel com pouca profundidade(segundo se dizia) no final foram felizes.
18 Julho, 2018 at 16:08
Cavém, as segundas linhas do porto, tinham um valor de mercado do nível senão superior aos rivais.
Mas, concordo partiram de uma situação desconfortável, com a soma das boas individualidades construíram um colectivo forte e triunfaram com justiça. Muito mérito do treinador, sem duvida.
18 Julho, 2018 at 16:14
O “valor de mercado” (o tal inflacionado pelo Mendilhoes) é um bom argumento às vezes. O valor de mercado do Oliver deve ser de uns 20M, mas joga praí metade do Sergio Oliveira (que nem 5 vale).
A realidade é que o Porto fez uma equipa com jogadores que estavam encostados. Alguns renderam pouco (Hernani, Reyes), outros acabaram por superar as expectativas (Sergio O, Marega). Mas o Sergio Conceição foi impedido de ir ao mercado ajustar o plantel à sua imagem, ou de colmatar lacunas (que as tinha).
E voltando atrás, o Porto ia rebentar mais cedo ou mais tarde porque o plantel era curto, porque os jogadores eram fracos, etc…
18 Julho, 2018 at 17:09
Que brutidade!
Não fales assim ao Malcolm que é boa pessoa. Não consegue é tirar o Bruno da cabeça…
18 Julho, 2018 at 17:49
Incrível, ficastes com o ego cheio.
Nada que o Nuno disse contradiz o que eu disse, inflacionado ou não as segundas linhas do porto era boas e ao nível dos rivais. Mérito do treinador que com lacunas construiu um colectivo e conseguiu atingir o principal objectivo e isso além de mim até tu o dizes mais abaixo.
Trazes o Bruno para a conversa demonstra algo, mas não é na minha cabeça.
18 Julho, 2018 at 16:16
Lá está, mérito vai quase todo para o treinador. Não teve problemas nenhuns em encostar o Aboubakar em detrimento do Soares (mesmo depois do vai tomar no cu), e se o Danilo faz a segunda volta toda, se calhar tinham sido campeões mais cedo.
Achar que o Pé0 tem a mesma capacidade de galvanização que o Conceição é cómico, porque não se enganem, o Porto não enchia os olhos a ninguém, mas queria mais que todos os outros e isso foi o suficiente.
18 Julho, 2018 at 17:16
O Porto foi, do principio ao fim, aquilo… Querer, atitude, garra, esforço… Antes quebrar que torcer! E tudo isso foi metido lá pelo Conceição. No resto, bem, no resto era uma equipa bem razoável! Sem o colinho do Benfic@ e sem o plantel do Sporting. Falharam em 5 ou 6 jogos numa época inteira: Besiktas e Liverpool, ambos em casa para CL, Aves, Paços Ferreira e Belenenses para o campeonato. E Aves mais no resultado que no resto, mas compensa o Belenenses, em casa, onde falharam mais no resto que no resultado! E, é bom lembrar, que tendo alguns jogos onde foram claramente beneficiados, foram muito mais os que foram prejudicados.
50% do mérito foi do Conceição. O resto fizeram os jogadores…
18 Julho, 2018 at 16:18
Para este gajo estava sempre tudo mal, era sempre tudo uma merda. Agora, com o caos instalado e em gestão corrente, é só esperança.
#tudoporumcroquette
18 Julho, 2018 at 17:30
isso é a adaptação aos novos tempos.
“Mudam-se os tempos Mudam-se as Vontades” (Luís V. Camões)
Antes de 23 de Junho era “EXIGÊNCIA MÁXIMA / TOLERÂNCIA ZERO”: depois passou a ser “TOLERÂNCIA MÁXIMA / EXIGÊNCIA ZERO”
Saudações leoninas
18 Julho, 2018 at 15:49
“… reconhecendo que é hoje um treinador mais completo …”
Medo, muito medo!
Preferia que fosse o treinador da primeira passagem do que o treinador que nos últimos tempos treinou Porto, Braga e Guimarães.
18 Julho, 2018 at 15:53
Força Pézeiro… um homem educado, simpático e o mais importante de tudo: tem um ótimo empresário que nos vai ajudar! 😉
Agora a sério… Peseiro, que isto não seja dar 6 ao boavista e perder por 3 com o nacional!
E para tapar Geraldes, Matheus, Raphinha, Jovane ou Palhinha ou é para vir alguem do nível de Bas Dost, Bruno Fernandes ou Mathieu ou mais vale estar quieto!
Alas temos: Nani, Matheus, Raphinha, Jovane, Acuña…
Numero 8/10: B. Fernandes, Geraldes, Wendel… e opções para encher banco como Gauld, Mattheus e até Wallyson…
Epah… vá-se buscar só um 6 de grande categoria e um PL… se vier Bas Dost ou Leão nem PL é preciso!
Aposte-se nos miudos nesta época pff.
18 Julho, 2018 at 16:01
+1
18 Julho, 2018 at 15:59
O pé frio não passa de Setembro!
18 Julho, 2018 at 16:04
Se MR ganhar as eleições, nem que seja pé quente.
A serio, respeito o homem mas não encontro qualidades profissionais que justifiquem as oportunidades que tem tido e isso lembra-me outros factores que detesto.
Apesar disso, é o meu treinador e desejo o maior sucesso, se ele for feliz eu também estarei.
18 Julho, 2018 at 16:25
apostamos um almoço? No Natal estamos em primeiro
18 Julho, 2018 at 16:57
Eina pa!!
18 Julho, 2018 at 16:58
Eu pago com todo o prazer.
18 Julho, 2018 at 16:58
Com 50 golos marcados
18 Julho, 2018 at 19:04
…o problema são os 40 sofridos.
Acredito que a equipa até venha a fazer umas goleadas, mas depois quando menos se espera, com aquela defesa que lhe é característica, sofremos dois ou três do penúltimo classificado.
Espero que ele tenha melhorado neste aspecto, mas ainda tenho as minhas dúvidas, que são muitas….
18 Julho, 2018 at 17:10
+1. Acho que faremos uma belíssima época, nem que seja com a ajuda dos “interesses instalados”, numa perspectiva de “dar um miminho” aos sportinguistas por terem sido tão “maltratados” nos anteriores 5 anos e, mais especificamente, desde o início deste ano. Até pode ser que no “dêem” o campeonato…
18 Julho, 2018 at 17:30
Se me permite a intromissão é com muito gosto que pago o almoço aos dois se em Dezembro estivermos em primeiro .
SL
18 Julho, 2018 at 17:32
Por acaso até acho que se o Batta e o Dost (prefiro o Slimani) regressarem com um def esq em condições (Insua) acredito que podemos ter uma agradável surpresa.
18 Julho, 2018 at 16:06
Acho sempre interessante um treinador que diz que quer uma equipa que ataque bem e que defenda bem…
18 Julho, 2018 at 17:48
Futebol total???
18 Julho, 2018 at 16:07
Peseiro não entusiasma ninguém porque é fácil analisar o seu percurso. Continuo a dizer, está a prazo. Resta saber se é até Janeiro ou se fica até ao fim do ano. Adoraria estar enganado, Peseiro faz um brilharete e contratamos o segundo ano (opção).
Mas há uma coisa em que lhe tiro o chapéu. Aceitou o desafio numa das maiores confusões que vivemos, sabendo isso mesmo. Que está a prazo. Poucos o fariam.
BC quis um nome para lhe dar pontos e anunciou Sinisa antes da (possível) destituição. No entanto (e bem), deixou cláusula no contrato. Não se trata de ser caro, pq isso é relativo. Se vence, não é caro. É investimento, é pagar qualidade.
Ou seja, não me choca que a CG aproveitasse essa cláusula para deixar que no final do ano o novo presidente decida sobre o que poderia ser um peso.
Não espero nada positivo dele no aspeto do jogo mas como nunca treinei um colosso não sei se posso criticar.
O que sei é que aposta nos miúdos e terá o meu apoio enquanto for treinador.
18 Julho, 2018 at 16:21
“Aceitou o desafio numa das maiores confusões que vivemos, sabendo isso mesmo. Que está a prazo. Poucos o fariam.”
Quanto?
Sim, é só até Dezembro, mas recebe o ano de contrato. E o filho também.
Não é que tenha nada a perder. Já acabou como treinador há muito. Há quantas épocas não aguenta ma época completa num clube que não jogue para a manutenção?
18 Julho, 2018 at 17:23
Daí a minha desconfiança, pelo percurso.
Mas pagar um ano ao gajo (mesmo saindo antes) é sempre melhor que uma pipa ao Sinisa, embora tudo isto seja relativo… podia funcionar com o “italiano”.
Poderá funcionar com o Peseiro?
Não sei qt recebe mas não será por aí.
18 Julho, 2018 at 17:28
Eu não impliquei muito com o despedimento na mesma lógica que tu. Escolher um treinador mais barato e que permita flexibilidade a quem vem…
Esta cena de tentar o JJ tirou-me o argumento…
18 Julho, 2018 at 19:09
Bem… É no mínimo vergonhoso.
Já vieram desmentir? JJ pode ser hipócrita e bronco, mas burro e mentiroso não me parece.
18 Julho, 2018 at 19:15
E o Peseiro vem ganhar quanto exactamente? Ou é daquelas coisas que só se vai saber quando um presidente não alinhado com esta cg e golpistas em geral? Aposto que se regressasse o jj também não se ia saber o salário.
18 Julho, 2018 at 16:26
Estava a ler este comentário e só um nome me vinha à cabeça.
Carlos Carvalhal……
18 Julho, 2018 at 16:21
Bla bla bla e uma mão cheia de nada…
…consegue ser mais sonso que o Sonso!
18 Julho, 2018 at 16:31
Notas da entrevista do Peseiro, roubado à Sofia Oliveira
[Diferenças no seu estilo de jogo] “Forma como vejo o jogo continua igual. Continuo a pensar que jogando o melhor futebol é mais fácil vencer. Há 14 anos, houve coisas que fiz menos bem. Fomos uma das equipas que marcou mais golos na Europa. Por outro lado, expusemo-nos demais”
“Queremos manter-nos uma equipa ofensivamente espectacular, mas corrigir o nosso processo defensivo”
[Irreverência da juventude/Experiência] “Quando se possui jovens com qualidade, e o Sporting tem esse apanágio, atletas desse nível [Nani e Bruno Fernandes] são necessários para dar suporte e contexto aos mais jovens”
[Raphinha] “Cometer um erro no Sporting não é o mesmo do que cometer um erro no Vitória, com todo o respeito que tenho pelo clube. Queremos alertar os Sportinguistas de que é preciso tranquilidade nas avaliações. Exigência é máxima para todos, mas jovens requerem tolerância”
[Apontamentos técnico-tácticos] “O meu sistema não será rígido. Com a nossa responsabilidade na Liga Portuguesa, temos de passar 80% do jogo num domínio com posse”
[Lado emocional] “Gerir as emoções num Clube destes é essencial para vencer, porque a responsabilidade de ganhar torna-se imensa. Os media têm de ser relativizados. Não gerir os bons momentos leva a que os maus, quando acontecem, sejam mais frustrantes”
[Liderança] “Um jogador de futebol tem cada vez mais um papel activo, de partilha na avaliação daquilo que é melhor para o colectivo. O tempo em que não se ligava ao que o jogador dizia já lá vai. Gosto, por exemplo, de fazer entrevistas individuais com os atletas”
“Estamos inseridos num Mundo perturbado e a informação que lhes chega [jogadores] poderá não ser a ideal para agrupar. O egocentrismo e o egoísmo são cada vez maiores. É impossível um jogador só pensar no colectivo”
[Apoio] “É crucial os jogadores serem acolhidos no Estádio José Alvalade com o máximo apoio. Já nem digo o treinador. Acima de tudo está o Sporting”
18 Julho, 2018 at 16:36
Bla bla bla e uma mão cheia de nada…
18 Julho, 2018 at 17:43
Bem bom…
18 Julho, 2018 at 16:38
O principio do fim… Convenção Sporting talks (ecletismo), é opinião geral dos intervenientes que 20 milhões, 22 milhões de orçamento para as modalidades é excessivo, não se pode manter… Há que formatar desde já a cabecinha dos sócios e adeptos para essa nova realidade… O principio do fim… Está cada vez mais próximo o dia de entregar o meu cartão…
18 Julho, 2018 at 16:42
Tou em crer que no meu caso será dia 9 setembro.
18 Julho, 2018 at 16:45
Porquê no dia 9 de Setenbro?
18 Julho, 2018 at 16:56
porque estou em crer que vai ser o dia em que desligam o SCP da maquina.
18 Julho, 2018 at 16:45
O meu já foi, mas volto cá para esfregar na cara de quem votou acabar com as modalidades a merda que fez.
Ainda anda aí o dos jogos do mediterrâneo?
18 Julho, 2018 at 16:57
Que vergonha, sócios do Sporting a destruir modalidades em directo, num ano de glória das mesmas.
Tudo foi mal feito…
18 Julho, 2018 at 17:01
Há coisas que não consigo entender, como é que é excessivo, se os resultados financeiros e desportivos provam o contrario. É preciso negociar melhores patrocínios e para isso é necessário sucesso desportivo (check) e sobretudo é necessário trabalho, muito trabalho de quem queira encontrar soluções.
18 Julho, 2018 at 17:38
Pois, também não percebo isso!
Mas não estou bem dentro do assunto…
18 Julho, 2018 at 17:39
Alguém explicou porque é que é excessivo?
18 Julho, 2018 at 17:59
Convenção bananas&nabos
3 em 1
Chupistas
Bentinhos
Mansos
Identificado a nova plataforma de Gatinhos
18 Julho, 2018 at 17:01
Peseiro será corrido (para os sub 23, que o Clube não alimenta sanguessugas) no máximo depois do final four da lucília, quando estivermos entre o 3º e o 5º lugar; que estejamos apurados na Europa League e na Tdp é o mínimo que está obrigado a fazer até então.
18 Julho, 2018 at 17:14
Eu devo ser muito doente….para mim o Sporting vai ganhar sempre….ate a champions vai ganhar no meu pensamento (em anos que a joga)
18 Julho, 2018 at 17:15
Todos eu anos eu acredito mesmo…..”este ano é que é”…..
18 Julho, 2018 at 17:21
Onde se pode acompanhar o sporting talks? Estava a acompanhar no portatil atraves do record mas no telefone nao consigo.
18 Julho, 2018 at 17:31
Sporting TV. Tenho estado a ouvir.
18 Julho, 2018 at 17:33
Pelo Mycujoo acho que da
18 Julho, 2018 at 17:33
Sporting tv
18 Julho, 2018 at 17:35
Eu estou a seguir no telefone…
https://mycujoo.tv/video/sporting-talks
Penso que tens de te registar no mycujoo.
18 Julho, 2018 at 17:31
Boa entrevista do Peseiro.
Vamos ver…
Não sei alguém está a ver ou a seguir o Sporting Talks – estou a ver em diferido e vou um tema atrás do que está a acontecer ao vivo – mas tem sido bastante interessante.
Algumas boas ideias.
Gostei bastante de ouvir o gajo que manda na SAD do Leixões. Não me lembro o nome dele. Vê-se que sabe do que fala e tem boas ideias!
Parece que hoje toda a gente concorda que foi um erro fazer a Academia em Alcochete. 🙁
Pelo que pude ouvir, o scouting do Sporting hoje roça o ridículo. Nada que não dê para perceber e que eu já não tenha colocado aqui em causa – sem saber de tudo o que foi dito hoje. Hoje, para terem uma noção, é difícil ganhar jogadores ao Braga e a outros clubes como Paços Ferreira o Guimarães – imagino para Benfic@ ou Porto! Roça tudo um amadorismo gritante!
Vou acompanhar agora o 4º painel (ecletismo) em directo e vejo depois o 3º.
18 Julho, 2018 at 17:38
Epah ouvi poucas coisas soltas…
E uma delas eu por exemplo sei que é mentira. Alguém disse que os miúdos não iam ver a equipa A. E ao pé de mim, várias vezes tenho miúdos da Academia a verem jogos. Vão em excursão e organizados, com adultos a acompanhar e fato de treino do Sporting. Não a todos mas a vários jogos desde à uns anos para cá.
Alguém do Scouting actual do Sporting lá está e disse o porquê dessas dificuldades que falas? Quem é que disse isso?
Acho estranho…especialmente porque talento na academia há e não é pouco. Se não temos capacidade de atrair talento isso é estranho.
18 Julho, 2018 at 17:45
Ele disse que nem sempre iam… Que muitas vezes têm treinos à hora dos jogos.
Percebi que pelo menos um dos 2 que falaram trabalha com o Sporting – não obrigatoriamente no Sporting. Aconselho a ouvirem esta parte, pelo menos. Focaram pontos importantes.
Estou a gostar bastante de ouvir… tudo! Nem toda a gente mas no geral tem sido muito bom!
18 Julho, 2018 at 18:14
O que eu ouvi disse que não iam…
Mas então não percebo onde é que ele queria chegar. Parece-me claro que se tiverem jogo à mesma hora ou jogarem fora e longe nesse dia…não podem ir…
Vou tentar ouvir…e perceber quem está a falar. O presidente do Leixões dos “Carrega Benfica” e das fotos com a camisola deles e com placas dos lampiões no escritório…não tanto…
É preciso cuidado e filtrar hoje em dia. É muito fácil hoje dizer tudo e mais alguma coisa já que quem se poderia defender ou não tem voz ou não pode estar nesta fase a comprar guerras com todos os que andam a bater do trabalho do antigo CD sob pena de se colar o rotulo de BdC…
Sinceramente falar mal do Scouting da academia depois das nossas equipas jovens terem melhorado bastante nos últimos 3 ou 4 anos…é difícil de perceber…
18 Julho, 2018 at 18:38
Sim, ouve que é interessante. Ouve também o gajo que abriu o esse 2º painel que também disse coisas interessantes.
Esse Lopo disse que tinha 3 jogadores de boa qualidade nos juniores e que, apesar do único protocolo que o Leixões tem ser com o Sporting – de preferência sobre os jogadores – o Sporting não se interessou por nenhum e 2 acabaram no Benfic@ e 1 no Guimarães.
Discordo da tua percepção da Academia… Já aqui disse, acho que a formação do Porto e do Benfic@ estão acima da nossa. O Braga, o Guimarães, e até o Belenenses, já têm uma formação de alta qualidade. Aliás, já qualquer clube digno desse nome tem uma formação decente – Paços Ferreira, Leixões, Boavista, Leiria, Setúbal, Académica…
Nos últimos 10 anos – e metade disto é Bruno de Carvalho – temos baixado muito a qualidade da formação – haverá 2 ou 3 anos que escapam a este normal onde se conseguiu um conjunto de jogadores de qualidade relevante.
18 Julho, 2018 at 19:21
Baixamos e muito com fsf, jeb e gl. Do que do BdC melhorámos mas não damos as abadas que tivemos nas modalidades este ano.
19 Julho, 2018 at 8:34
Claramente estamos a piorar de ano para ano, vejam só r. leão e o Jovane…
Antes era sempre a saltarem enumeros jogadores todos os anos para a equipa A, agora vem 1/2 por ano!!
18 Julho, 2018 at 17:38
Paulo Lopo. Tem o desejo de ser presidente do Sporting (tendo assumido no passado a vontade de se candidatar).
Recentemente apareceu uma foto (supostamente dele) vestido à lampião.
Já dizia o ditado: “De boas intenções está o inferno cheio”.
18 Julho, 2018 at 17:58
A crisw dp scouting é conhecida de todos e reconhecida. Tudo comecou com o nao pagamento aos observadores e coordenadorea distritais durante todo o mandato de Godinho Lopes.
Depois veio BC e a saida/dispensa do Professor Pedro Mil Homens e a doenca de Aurelio Pereira acabaram por dar a machada final. Apos o primeiro mandato as coisas melhoraram mas o atraso em realacao aos rivais é muito grande. Quer em termos de know how, estrategia e poder financeiro.
Necessitamos urgentemente de completar o projecto de academias de proximidade e aumentar os valores para os obserbadores e para as ajudas de custo dos atletas.
SL
18 Julho, 2018 at 18:25
Isso, a mim que sou um mero observador, parece-me tudo evidente pelo decréscimo de qualidade que eu noto nas equipas da formação.
Mas quando falo disso aqui toda a gente me ataca e desdiz. Ah e tal fomos campeões aqui e ali… Como se isso fosse o indicativo por si só! 🙁
18 Julho, 2018 at 19:22
O paulis tem razão que deu cabo de tudo foi o gl
18 Julho, 2018 at 17:37
Mais do mesmo … stop
Oxalá tenhas sorte … stop
Tás numa de ‘dar uma no cravo e outra na ferradura’ … stop
Cuidado com o Ranieri … stop
Pedir ‘paninhos quentes’ para os ‘meninos’ quando as coisas não correrem bem?!? … stop
Quem se esforça >>> Joga … stop
Quem andar a ‘encanar a perna à rã’ >>> Puta que os pariu … stop
18 Julho, 2018 at 17:37
Eu tb quero um Evoque na garagem…
18 Julho, 2018 at 17:39
ihihihihihih
18 Julho, 2018 at 17:43
não é demasiado pimpão para um gajo que anda nu pela serra?
18 Julho, 2018 at 17:41
https://www.facebook.com/235607590507805/videos/276729566395607/
É isto q se está a falar nesse Spor71ng talks?
Obrigado mas podem ir para o caralho q vos foda.
18 Julho, 2018 at 17:58
Está-se a falar de muita coisa.
18 Julho, 2018 at 18:03
És mesmo bronco!
Ouve a senhora e depois vens aqui e dizes o que discordas…
Eu não discordo de nada do que a senhora diz! Se é verdade que vem dinheiro da SAD para pagar modalidades, é óbvio que isso é ilegal e a senhora tem razão em dizer que o que se gasta está acima das possibilidades do Clube.
Ouve o que diz o Miguel Maduro e o que diz depois o outro que falou a seguir – que está sentado ao lado da senhora!
18 Julho, 2018 at 18:06
E para mim o e-sports, o automibilismo, o ténis e o diabo a sete não são modalidades do clube.
São cenas que o Bruno fez para se gabar! Para gajos como tu, o gaspas, os saké estragado, o Marokas, o galinha assada com o cérebro esturricado, etc… baterem palmas e uivarem de alegria!
18 Julho, 2018 at 18:24
Tu é q és bronco oh monte de merda.
Existe uma liga oficial de esports da federação portuguesa de futebol.
Temos uma equipa PROFISSIONAL e estrutura.
Isto não é uma invenção q serve de convívios ao fim de semana.
Ainda na semana passada participamos na Liga dos Campeões de esports (na categoria FIFA) e curiosamente fomos eliminados por uma equipa portuguesa.
Tu é q não passas de uma anormal q fala daquilo q não sabe como se fosse uma expert.
Se não sabes a importância da exploração do mercado dos esports então está mas é CALADO!
18 Julho, 2018 at 18:40
Para mim e-sports não é um desporto!
Ponto!
Quando te perguntam, “fazes desporto?” a tua resposta é “sim, e-sports”… E o pessoal rebola a rir!
18 Julho, 2018 at 19:44
Damas e Xadrez são desporto ???
18 Julho, 2018 at 18:37
Além disso, o facto de pegares em três modalidades (Ténis, Padel e Automobilismo) para tentar descridibilizar todas as 55 diz bem da tua desonestidade intelectual.
Modalidades do Sporting Clube de Portugal:
1 – Atletismo
2 – Andebol
3 – Basquetebol
4 – Bilhar
5 – Canoagem
6 – Ciclismo
7 – eSports
8 – Futebol
9 – Futebol de Praia
10 – Futsal
11 – Ginástica
12 – Golfe
13 – Hipismo (Dressage)
14 – Hóquei em Patins
15 – Natação
16 – Padel
17 – Paintball
18 – Pesca Desportiva
19 – Polo Aquático
20 – Pool
21 – Remo
22 – Rugby
23 – Ténis
24 – Ténis de Mesa
25 – Tiro à Bala
26 – Tiro com Arco
27 – Trampolins
28 – Triatlo
29 – Voleibol
30 – Voleibol de Praia
31 – Xadrez
Combate:
32 – Aikido
33 – Boxe
34 – Capoeira
35 – Judo
36 – Karaté
37 – Kickboxing
38 – Krav Maga
39 – Taekwondo
Desportos Motorizados:
40 – Automobilismo
Desportos Adaptados:
41 – Atletismo
42 – Natação
43 – Andebol CR
44 – Boccia
45 – Paracanoagem
46 – Equitação
47 – Goalball
48 – Paraciclismo
49 – Ténis de Mesa
50 – Tiro
51 – Tiro com Arco
52 – Basquetebol CR
53 – Futsal
54 – Showdown
55 – Futebol
Agora pergunto-te eu:
Depois de tirares mérito e crédito a três, O QUE É TENS A DIZER DAS OUTRAS 52 OH ANORMAL?!?
18 Julho, 2018 at 18:54
Já que te deste ao trabalho de as enumerar…
… desses todos só o e-sports não é desporto, para mim! Paintball é duvidoso… 🙂
… desses todos, dizer que Padel, Remo, Ténis e Automobilismo são uma modalidade que existe no Sporting é para rir. Como alguém disse, dás uma camisola ou metes um autocolante no carro e pronto, tens uma modalidade…
Por exemplo, o Remo, pagas um ordenado a uns gajos que já faziam a modalidade lá na terrinha e pronto, tens Remo no Clube! Ridículo.
Queres ter Remo no clube, faz uma merda como tem a Associação Naval de Lisboa. Isso sim, é TER REMO!
E quem diz com o Remo, diz com o resto.
No Padel dás umas camisolas aos gajos e se ganharem algum torneio pagas-lhes um subsídio.
No Ténis nem com a camisola do Sporting joga! Ridículo!
Como alguém disse no debate, ter uma modalidade é ter desde os minis até aos seniores. Não é pagares a um gajo para dizer que tens essa modalidade!
Mas tu, Sérgio, comes a merda que quiseres, avestruz!
18 Julho, 2018 at 19:04
Agora já descridibilizaste 6.
Estás a evoluir.
Falta falares das outras 49…
18 Julho, 2018 at 17:41
Aos CHULOS que decidiram sair do SCP e … ainda têm a distinta lata de vir com “comunicados” de merd@ …
VÃO PRA REAL PUTA QUE VOS PARIU!!!
QUANDO VOS ENCONTRAR PESSOALMENTE O MINIMO QUE VOU FAZER É ESCARRAR-LHES NAS TROMBAS!!!
18 Julho, 2018 at 18:03
“O Moniz Pereira também tinha esta mania dos títulos”
Epa os 71 que vão para o caralho que os foda!
Nunca pensei ouvir piadolas parvas sobre o Moniz Pereira vinda de gente do Sporting!
GENTE DE MERDA, ELES E VOCÊS 71!
18 Julho, 2018 at 18:13
Peseiro está com um discurso realista. Partimos de trás, estamos muito atrasados na preparação da temporada, temos um montanha de desafios internos para superar e os rivais não. Prefiro isto a alimentar ilusões irreais entre nós. Agora, claro, se está a preparar se para justificar cada mau resultado com isto.. não dura muito.
18 Julho, 2018 at 18:21
Mas o Cintra diz que vamos ser campeões e ter uma equipa espectacular… E que os empresários são uns merdosos e desonestos!
🙂
18 Julho, 2018 at 18:29
Eu respeito todos os sportinguistas que têm fezadas. E respeito muito as suas fezadas 🙂
18 Julho, 2018 at 18:55
🙂
18 Julho, 2018 at 19:27
Adorei (not) ouvir o josé costa sugerir que se acabem com as ag e se passe a ter uma assembleia delegada.
Espetáculo! Temos grande futuro!
Esta de fazer um congresso pela comissão de gestão faz todo o sentido ou não.
18 Julho, 2018 at 19:31
Para quem tem dificuldade em tirar conclusões, esta treta de sporting talks é uma espécie de manifesto dos golpistas alá MFA. Depois não digam que foram coincidências…
18 Julho, 2018 at 20:13
Vamos lá ver se o Peseiro, na ânsia de continuar mais tempo não pede ao Cintra um camiãozito daqueles que estamos habituados e dps já sabemos a quem calha a fava.
Este ano não há muito que pensar e as escolhas fazem-se quase sozinhas. Se vamos jogar em 4-3-3, o meio-campo mais forte, criativo e inteligente é com BF e Chico à frente do trinco, que se for Battaglia será muito bom e se for Palhinha ou Petrovic não deixará de ser bom. Acredito muito no Palhinha que com tempo e paciência pode ser o varredor que permite os 2 criativos terem liberdade como faria o Battaglia se voltar. Não me chateio se, por exemplo, em jogos mais complicados e se o Wendel estiver bem o puto ir para o banco. Mas tem de ser ou titular ou primeira alternativa e suplente muito utilizado. Mas estão aqui os médios todos e não precisamos de mais. Até se pode dar a vaga de distribuidor de águas ao Gauld ou ao Bebeto Jr para qualquer hecatombe em termos de lesões.
Na defesa igual, com Viviano e o Peseiro que escolha o outro. A dupla titular continua, Marcelo e o Peseiro que escolha entre os putos Demiral e Domingos ou o cepo do André Pinto. Mas acho que daqui tb n virá mal ao Mundo. Os laterais, igual. E Acunha tem mesmo de ser lateral com Jonathan e do outro lado o Peseiro que de 3 escolha dois. Até pode atirar a moeda ao ar. Mas eu ficava com Piccini e B.Gaspar.
No ataque, a mesma coisa. Nani, Raphinha, Matheus que serão os que mais jogam com.a outra vaga para ele escolher. O puto Jovane, Mané ou se calhar o outro puto depois de se cansar de bater portas. E no meio Bas Dost, se voltar, Montero e Doumbia, sendo que se um destes 2 sair também n se perde grande coisa.
Neste momento nunca foi tão fácil fazer um 11. Mas os treinadores conseguem sempre surpreender. Por isso digo se o Peseiro não inventar muito até podemos fazer uma gracinha partindo como underdogs mas com plantel claramente para lutar pelo título.