«Mandei anular a cláusula de confidencialidade que estava imposta no contrato de rescisão de Jorge Jesus». Foi desta forma que Sousa Cintra, presidente da Sporting SAD, revelou ao Jornal Económico que deu seguimento ao pedido do ex-treinador sportinguista para anular o pacto de silêncio a que ficou obrigado sobre os três anos que passou em Alvalade. Um pacto que, se fosse quebrado, obrigava as partes ao pagamento de dez milhões de euros.
“Só falta assinar”, revelou ao JE Sousa Cintra, referindo-se ao novo aditamento à rescisão de Jorge Jesus, que faz terminar a cláusula de confidencialidade nos termos em que existia e que obrigava qualquer das partes (membros da SAD e ex-treinador) ao pagamento de dez milhões de euros caso fosse quebrado o acordo que impedia falar sobre factos, acontecimentos, administradores da SAD, situações no balneário ou reuniões com responsáveis da Sporting SAD.
O advogado de Jorge Jesus explicou ao Jornal Económico que o aditamento à rescisão terá agora de ser assinado, o que deverá demorar pouco mais de uma semana dado que o ex-treinador do Sporting se encontra na Áustria, onde a nova equipa saudita, que orienta, vai realizar o estágio de pré-época – e que conta já com o extremo peruano do Benfica, André Carrillo, que vai jogar na próxima época no Al-Hilal.
O fim da cláusula de confidencialidade deverá, assim, ser um assunto definitivamente encerrado até ao fim do mês de julho, depois de Jesus assinar aquele aditamento na Áustria e de o documento regressar a Lisboa pela mão da mulher do técnico português (que vai viajar para Lienz nos próximos dias).
A decisão de anular esta cláusula de confidencialidade, que só deveria cessar em 2023, é extensível aos dez adjuntos de Jorge Jesus, tendo os contratos de rescisão previsto, neste caso, uma indemnização de um milhão de euros que teria de ser paga caso não fosse cumprido o pacto de silêncio nos próximos cinco anos.
Este dossiê foi protagonizado por Sousa Cintra, que acedeu ao pedido do ex-treinador do Sporting quando tentou o regresso de Jorge Jesus a Alvalade, numa abordagem ao ex-técnico que ocorreu no final da época, na véspera da Assembleia Geral de 23 de junho, que levou à destituição de Bruno de Carvalho da presidência do clube.
Recorde-se que Jesus assinou a 5 de junho o contrato de rescisão com o Sporting, sem cláusula anti rivais, o que significa que a qualquer altura o agora técnico do AL-Hilal pode assinar por Benfica ou FC Porto. Mas com uma outra cláusula: de confidencialidade, obrigando-o a não pode fazer revelações sobre o tempo passado no Sporting nem fazer declarações que atentem contra os dirigentes do clube ou o próprio clube.
A existência desta cláusula foi revelada, a 8 de junho, pelo próprio Jorge Jesus quando assumiu, pela primeira vez, que não podia falar do que acontecera no clube na última temporada, nem dos anos anteriores que passou em Alvalade. Há mesmo quem diga que a divulgação de determinadas situações, ocorridas essencialmente durante as últimas duas décadas, são as que “mais podem fragilizar a imagem de antigos dirigentes do clube e da SAD.
“O que posso dizer é que, neste momento, tenho uma cláusula de confidencialidade na minha rescisão, sendo penalizado se fugir a esta cláusula. Portanto, não me posso alongar sobre o tempo que estive no Sporting e sobre o que aconteceu no Sporting”, disse durante uma palestra promovida pelo International Club of Portugal.
Nas primeiras entrevistas após a sua saída do Sporting e das agressões em Alcochete, Jesus revelou que Sousa Cintra fez tudo para que voltasse e que pediu ao seu advogado e ao presidente do Sporting a anulação da cláusula de confidencialidade imposta na sua carta de rescisão por Bruno de Carvalho, antigo presidente dos “leões”.
“Fiz esse pedido”, admitiu o técnico do Al Hilal em entrevista ao Correio da Manhã. “Não sei se depende só dele, mas espero que possa ajudar”, disse o treinador que se encontra atualmente em estágio na Áustria.
Nota da Tasca: E qual é o interesse disto, ó Sousa Cintra? Já não basta o Jesus passar tudo o quer cá para fora através do Octávio Machado e de outros amigos bem colocados? Ou vem aí o ataque final para impedir, definitivamente, Bruno de Carvalho e Carlos Vieira de se candidatarem?
20 Julho, 2018 at 12:37
Até aqui fomos enganados!
O bacalhau agora é do pacifico!
https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1052006/mees-de-wit-e-reforco-do-sporting
20 Julho, 2018 at 12:41
Um gajo que se deixou ficar sem contrato no Ajax assina contrato por 3 anos…
Voltámos ao tempo destas coisas estúpidas e amadoras…
20 Julho, 2018 at 12:59
Voltámos? Quantos destes fomos buscar para a equipa B? E até para a A?
20 Julho, 2018 at 13:04
Voltámos ao tempo de coisas estúpidas e amadoras como meter jogadores a jogar com pouco tempo de contrato, como ir buscar um gajo livre sem pensar que o que por lá fizeram podem fazer cá (Labyade….), como meter clausulas minúsculas para saídas para determinados países…
Assinar contratos de 3 anos com um jogador que ficou livre no seu ultimo clube é isso…Coisas estúpidas e amadoras…
20 Julho, 2018 at 13:06
Alguma vez deixamos de o fazer? Acho que o Sporting nunca aprendeu isso
20 Julho, 2018 at 13:09
Desde o Carrillo à 3 anos, qual foi a ultima vez que isso aconteceu? Eu não me lembro. E no mandato do BdC lembro-me de ser comido no Dier e no Carrilho…nenhum deles contrato assinado por ele. Nos contratos que o BdC fez estive sempre descansado. Qual foi o que deu merda?!
20 Julho, 2018 at 13:14
Não que esse defendia o Sporting nos contratos como ninguém o fez em mais de 100 anos de história!
20 Julho, 2018 at 13:26
Tas so a falar do contrato, eu tou a falar de más compras. Ja percebi
20 Julho, 2018 at 13:27
Mas aqui qual é a coisa amadora, então?
20 Julho, 2018 at 14:38
Assinas com um gajo que está livre (ou seja se recusou a renovar no Ajax) por 3 anos.
Ou seja…primeiro ano de adaptação…começa bem o 2 e a meio queres renovar. Estás a 1 ano e meio do fim de contrato…o que achas que vai acontecer? Ponho o meu esquerdo em como ou renova por um balúrdio ou saí livre.
20 Julho, 2018 at 14:40
Vê pelo lado positivo… pelo menos não rescindiu com o Ajax
20 Julho, 2018 at 15:23
Já não é mau, de facto…
20 Julho, 2018 at 16:19
Assim tinhamos que deixar de ir buscar gajos sem contrato.
Ou nao quiseram renovar ou eram uma merda e o clube nao renovou
20 Julho, 2018 at 16:20
Podemos ir buscar gajos livres…mas assinamos por um tempo considerável de forma a nos defendermos minimamente…não por 3 anos…
20 Julho, 2018 at 15:26
“….sem pensar que o que por lá fizeram podem fazer cá….”
Lé vou eu ter que voltar a falar do meu grande amigos Gloria a Dios.
Essa jóia de moço.
😀
20 Julho, 2018 at 15:33
Até onde eu percebi esteve cá 1 ano, não jogou quando esteve lesionado (segundo o departamento médico) e no segundo ano não contávamos com ele e por isso chegámos a acordo com o Rosário para empréstimo…
Não me lembro de termos ficado pendurados quando quisemos renovar ou de ter saído por uma clausula absurdamente baixa…
20 Julho, 2018 at 15:46
Nada. Saiu por quanto? Menos de metade do pagámos por ele ? E teve sempre um comportamento exemplar. Antes, durante e depois do Sporting.
20 Julho, 2018 at 15:59
Não estava à espera de rentabilizar financeiramente o Teo…com aquela idade…
Acho que podíamos ter rentabilizado mais um ano desportivamente. Fez um ano de muitos golos e onde foi muito importante (notou-se bem a sua falta quando esteve lesionado) mas pronto…chegou-se a um acordo entre todos e seguiu o seu caminho…
Não estou a ver como é que com outro contrato poderíamos ter rentabilizado melhor financeiramente o Teo…
20 Julho, 2018 at 16:08
Não estou a falar em outro contrato.
Estou a falar de acharmos que um gajo que sempre demonstrou ter um comportamento reprovável por onde passou, vai ser diferente por cá.
“….sem pensar que o que por lá fizeram podem fazer cá”
20 Julho, 2018 at 16:14
Eu estava a falar do contrato…daí ter dito que o problema era ter 3 anos de contrato.
“Tiago Coração de Leão
20 Julho, 2018 at 13:04
Responder
Voltámos ao tempo de coisas estúpidas e amadoras como meter jogadores a jogar com pouco tempo de contrato, como ir buscar um gajo livre sem pensar que o que por lá fizeram podem fazer cá (Labyade….), como meter clausulas minúsculas para saídas para determinados países…
Assinar contratos de 3 anos com um jogador que ficou livre no seu ultimo clube é isso…Coisas estúpidas e amadoras…”
É sempre melhor transcrever na totalidade porque fica mais perceptível o que eu disse…
20 Julho, 2018 at 16:34
Tiago, eu li tudo.
Mas só devemos pensar no que os gajos antes fizeram em termos de contrato? Não é no comportamento geral?
20 Julho, 2018 at 17:02
Tudo tem de ser analisado e a decisão tomada…pode ou não ser uma má decisão, depende de muitas variáveis…
Assinar contrato de 3 anos com alguém que acabou de deixar o contrato acabar…não carece de nenhuma análise. É logo estúpido à partida. Tal como meter um jogador a jogar com menos de 2 anos de contrato. Tal como ter uma clausula de 5M de um jovem com potencial…
20 Julho, 2018 at 22:23
“segundo ano não contávamos com ele”
Porque não? Por razões desportivas não seria. Mesmo com as vacances, foi o 2º melhor marcador. E sim, quando jogava, era importante.
Percebo que os 3 anos sejam discutíveis (o Bryan esgotou contrato mas era uma aposta 100% desportiva), podiam ter feito como o Spalvis.
20 Julho, 2018 at 12:42
Sera melhor que o Sacko???
20 Julho, 2018 at 13:53
Se for bom, é bem-vindo.
20 Julho, 2018 at 12:41
Interesse tem para atingir o Bruno e safoda o Sporting.
JJ foi um cancro e um dos grandes culpados pelo que está a acontecer.
Nunca mais é dia 8.
20 Julho, 2018 at 12:42
Enfim… sousa cintra a pensar no bem do seu sportem!
Mais peixarada a caminho!!!
Porque o fez? Perguntem ao varandas porque o seu futuro treinador viu a clausula alterada!
20 Julho, 2018 at 13:20
Uma coisa é certa. Qq associação de um candidato com Jesus é enorme tiro nos pés.
Já com RA dá que pensar, mas mesa é um pouco diferente.
20 Julho, 2018 at 13:44
Mesa é diferente, é um órgão que não faz nada, só conta braços nas assembleias…
20 Julho, 2018 at 14:09
Para a mesa podemos sempre votar numa lista de outro candidato…
Já há debates marcados?
20 Julho, 2018 at 14:13
Só deve haver debates marcados já na campanha, ou seja com todos os candidatos oficializados e listas entregues…digo eu…
20 Julho, 2018 at 14:16
Mesmo que possamos votar noutro, não deixa de ser esse o dele…
Acho que ainda estão à procura de datas disponíveis para o Altice para caberem todos os candidatos…
(mas só deverão haver depois do fim da data de apresentação de candidaturas)
20 Julho, 2018 at 14:17
Cheira-me que muitas saltam antes.
20 Julho, 2018 at 14:19
Sim também acho, mas algumas será só após o primeiro debate que assim ainda têm os “15 mins” de fama.
20 Julho, 2018 at 14:21
Mas quem ganha o CD, não ganha tudo?
20 Julho, 2018 at 14:22
Ganha? Não sei, a sério.
20 Julho, 2018 at 14:23
Supostamente não se acabou com o método Hondt? Tenho ideia que sim
20 Julho, 2018 at 14:26
A questão é que “antes” para Ass, Geral e Cons. Fiscal…. aplicava-se o metodo de hondt e por isso havia elementos de outras listas para alem da mais votada.
Agora…. quem ganha a votação do orgão em questão elege na totalidade a sua lista!
20 Julho, 2018 at 14:32
Ricardo…… olha que não é bem assim.
A lista que ganha, ganha tudo! Não é órgão a órgão.
“As eleições da competência da Assembleia Geral fazem-se por lista completa, que englobará todos os órgãos sociais previstos no artigo 34º dos presentes estatutos, considerando-se eleita a lista que obtiver mais votos do que qualquer uma das outras, sem prejuízo do disposto no número 3 infra”
20 Julho, 2018 at 14:50
Se assim é…. é tipo “Venezuela” 🙂
20 Julho, 2018 at 14:54
🙂
É. Mas o povo aprovou.
20 Julho, 2018 at 14:27
Não foi uma das alterações votadas em AG?
20 Julho, 2018 at 14:30
Esclarecido. Estava na dúvida se já tinha entrado em vigor sendo estas eleições extraordinárias.
20 Julho, 2018 at 14:52
Estou tb baralhado, mas os estatutos que estão na pág oficial do SCP são os novos porque já lá consta, nas alterações, a data da AG de fevereiro e nesse caso a Maria tem toda a razão
20 Julho, 2018 at 14:32
Acho que sim… por isso disse “mesmo que possamos votar noutro”, mas já não percebo nada disto. 🙂
20 Julho, 2018 at 13:02
Vai ser bom, quando o carnide precisar, por qualquer motivo, de nos desestabilizar, lá vem uma entrevista de escárnio e maldizer, ao jj ou a algum dos seus adjuntos, patrocinada por uma qualquer CMTV ou TVI, como de costume… E o jj que não gosta nada de se pavonear…!! Ó CINTRA VAI PRÓ CARALHO QUE TE FODA PÁ.
20 Julho, 2018 at 13:06
Xintralhada com coentros!
20 Julho, 2018 at 13:09
E eu que pensava que nos tínhamos visto livres destes gajos para sempre!
agora até já aparece o roquete das penumbras todo contente…
… o dia que mudou o spor71ng…
..o investimento estrangeiro…
Eles sabem-na toda decor!
20 Julho, 2018 at 13:12
Não me admirava nada que já esteja tudo decidido para colocar lá o varandim ou o ricciardi e tudo não passe de uma forma para legitimar a golpada!
20 Julho, 2018 at 13:09
Este tipo é um palhaço! Um bronco! Uma marioneta!
20 Julho, 2018 at 13:13
Isto é um acto de gestão corrente???? Cada vez mais farto desta comissão de geriatria e do senhor dos tremoços, é que façam o que fizerem têm um apoio da comunicação social inacreditável, atrevo-me a dizer como nunca ninguém teve no Sporting.
Que chegue rápido dia 8 de Setembro e que se arrume a casa, ganhe quem ganhar…
20 Julho, 2018 at 13:15
Isto é a prova provada que não pensam
1º Sporting!
2º Sporting!
3º Sporting!
999999999999999999999999999999999999999999999º Sporting!
20 Julho, 2018 at 13:18
A única coisa que pensam é
1º foder o Bruno!
2º lixo, gratutito, para a CMERDATV
3º foder o sporting porque os caprichos estão acima de tudo!
20 Julho, 2018 at 14:05
+1, a 100!!
20 Julho, 2018 at 13:19
É uma espécie de Iuri Medeiros, bom pé esquerdo. Novinho e macio. Ai o caralho da raça, do nervo, que não atinge todos.
Quatro extremos. O que não tivemos no ano passado, nem no outro.
Gostei especialmente da música de fundo.
https://www.youtube.com/watch?v=PIX55QG8qeE
20 Julho, 2018 at 13:22
Sejamos honestos, a partir daquela declaração rasteira de BC, que estava livre de falar sobre JJ como lhe apetecesse pois deixaria de estar abrangido pela cláusula, enquanto JJ a ela teria que ficar amarrado, qualquer pessoa no lugar deste pediria a anulação da confidencialidade. Não morro de amores por JJ, mas não deixa de ser engraçado ver por aqui quem insultou quem quer que fosse que criticasse JJ agora transformar em feroz inimigo do mesmo, bastou deixar de fazer parte da dupla Sr. Feliz e Sr. Contente.
Por certo BC a partir de agora não poderá ser tão rasteiro nas suas declarações. Creio que com a anulação da cláusula fica mais seguro o que quer que seja que se pretenda ocultar, pois se BC pensar em vir para a praça pública lavar roupa suja saberá de antemão que do outro lado acontecerá o mesmo e talvez isso o faça encolher as unhas e a língua.
Safoda JJ e os que por causa dele aqui nos insultavam, como agora continuam a insultar todo e qualquer candidato que não seja BC.
Já agora, quem não deve não teme.
20 Julho, 2018 at 15:00
isso mesmo!
Quem não deve, não teme!!!
Se temos de papar as estorietas da Elsa Judas com o Sr. Carvalho… muito mais interesse teremos de saber os episódios do mister da táctica com o colhões d’ aço…
20 Julho, 2018 at 13:23
Se isto é verdade, Cintra toma partido de um cabrão contra o Sporting. O acordo de confidencialidade n é com BdC, é com o Sporting.
20 Julho, 2018 at 13:28
meu, se o Cintra esteve quase a ir às arábias para trazer de volta o Jesus…
20 Julho, 2018 at 13:37
Isso só demonstra o que é o Cintra atualmente.
Só que eu ao contrário de muitos não aponto as culpas aos que votaram pela destituição. Esses, bem ou mal reagiram…
20 Julho, 2018 at 13:56
Reagiram …. sabendo bem o que nos esperava, ninguém foi enganado.
20 Julho, 2018 at 14:12
Sim, bem ou mal reagiram mas não foram eles que criaram a situação.
E olha que mesmo sabendo o que aí vinha, a maioria queria Bruno fora mas aguardando por eleições, não por uma CG eterna.
E as eleições estão marcadas…
Tu se fosse hoje votavas em quem? Branco?
20 Julho, 2018 at 14:17
Não votava, não vou gastar euros indo a lx e nem sequer no notário para validar a assinatura.
Nesta altura , admitindo que CV e BdC estão impossibilitados, julgo que o menos mau de todos será o Benedito*, mas ainda não me convenceu que merece que eu gaste dinheiro para contribuir para a sua eleição.
*Ainda preciso de conhecer melhor as ideias (sobretudo económicas/financeiras) e quem o acompanha. Mas os outros, aquilo que já sei, já os tenho completamente excluídos de qualquer intenção de voto.
20 Julho, 2018 at 14:23
Oki…
20 Julho, 2018 at 15:03
Não esqueças de avisar quando andares aqui por perto.
20 Julho, 2018 at 15:36
Isso é mais que certo.
Falamos de algumas coisas que convém ser off net.
20 Julho, 2018 at 13:41
O Cintra bem que podia ter ido lá procura-lo e perder-se por lá… -.-
20 Julho, 2018 at 13:38
Dois cancros…
20 Julho, 2018 at 13:43
A quebra do acordo de confidencialidade serve, essencialmente, dois beneficiários.
O grupo cofina que ganha o poder para umas entrevistas e manchetes explosivas e o poder de ter o sporting permanentemente debaixo de mira. A acontecer qualquer problema ao Carnide – com quem tem acordos para evitar problemas na justiça – ou no caso altamente inverosímil de sucesso desportivo em alvalade, desvia as atenções com uma machadada sobre o sporting.
O outro é o próprio jj, que pode agora branquear a sua imagem. Não ganhou 3 campeonatos e 3 ligas dos campeões porque o gordo o impediu. Isto beneficia o jj, em primeiro lugar, e o carnide, porque desvia as atenções do colinho. Jj não ganhou pelo colinho, era normal que ganhasse, o espanto foi não ter ganho no sporting, mas isso deve-se ao bruno. Lampiões e spor71nguistas vão aplaudir em conjunto. O que fica bem, são a mesma merda.
Em ambos os casos, o grande lesado é o sporting. E é precisamente esse sporting que decide dar este trunfo, sem sequer uma contrapartida.
Quem não perceber que isto é a definição de traição andou só a desperdiçar um lugar no sistema nacional de ensino, quando podíamos ter poupado dinheiro, dado a vaga a um refugiado ou a um macaco (em nome da ciência).
Posto isto: Grupo 71, spor71nguistas, sporténguistas, NOVOSPORTINGUISTAS – vocês são uma gigantesca merda e tenho nojo que fiquem com o clube pelo qual torci uma vida inteira.
20 Julho, 2018 at 13:55
Hadjy, estas a ser injusto, para que a quebra seja uma realidade foi necessário ver o senhor cintra de faca nos dentes, não foi coisa fácil de se obter, por isso não desvalorizes o mérito de quem o tem.
Para quem ache que os senhores da comissão ainda fizeram pouco, não se esqueçam que ainda nem um mês de trabalho tiveram e são pessoas de idade, não sejam exigentes, eles ainda tem muito tempo para mostrar muito mais serviço e por mim até acho que deveríamos todos mostrar a nossa gratidão, dando mais algum tempo para eles mostrarem a sua evidente qualidade.
20 Julho, 2018 at 14:16
Exatamente isto, meu caro Hadji!! A análise está perfeita, do princípio ao fim – está aqui mais um que pensa exactamente o mesmo! SL
20 Julho, 2018 at 14:14
Oscilo entre o desprezo e a raiva a esta gente… a isto tudo…
Ver um clube a caminhar para o abismo, ver gente a gritar os avisos e nada acontece. O carro vai em frente com toda a fúria.
Vamos a caminho da belenização…
Se calhar o mal é meu, que também tenho essa coisa dos títulos
20 Julho, 2018 at 14:22
O mal é teu.
E meu. E de uns quantos que querem fazer crer sermos poucos.
O mal está naquilo que, uns aprendemos sozinhos e aos outros nos ensinaram os nossos pais.
E nem é só a “coisa” dos títulos, há também a “coisa” da dignidade.
Mas eles, os 71, eles sabem lá…
20 Julho, 2018 at 14:28
Pois essa “coisa” da dignidade, a que eu acrescento competência, gratidão, trabalho, orgulho, coragem, obra feita, para mim é o mais importante de tudo.
20 Julho, 2018 at 14:56
+1
20 Julho, 2018 at 18:43
+1906
20 Julho, 2018 at 13:52
JJ vai pó caralho, Sousa Cintra vai pó caralho. E (quase) todos nós aplaudimos de pé!
20 Julho, 2018 at 13:52
So vejo um beneficiário, Jesus. Para servir podres a conta-gotas ao CM e continuar a beneficiar de endeusamento jornalístico.
20 Julho, 2018 at 13:58
Porque raio de motivo se dá tanta importância a um convenção organizada pelo Poiares Maduro? Vergonhosa por sinal, tive vergonha quer dos participantes quer da forma como os temas foram “abordados” e discutidos.
Logo à noite, no café habitual, lá estarei eu, o Pedro C., o Nelson B., o Rui B., o Filipe C. não sei se o Tiago F. estará mas tenho ideia que o Pedro R. vai estar de certeza, para carpir as nossas magoas e falar sobre o nosso Sporting, será que dá para passar em directo na Sporting TV também?
20 Julho, 2018 at 14:08
É o novo Sporten
20 Julho, 2018 at 14:08
sousa cintra a ser sousa cintra, ou seja, uma MERDA.
Prova provada que os “superiores interesses do Sporting”, nada valem comparativamente aos superiores interesses de “assassinar” BdC.
20 Julho, 2018 at 14:11
Não percebo isto. Acho que não tem interesse nenhum mas se tiver então ainda pior, convinha explicar bem esta medida. Se há coisa de louvar é cláusulas que de uma forma ou outra impeçam aquele monte de merda de debitar disparates. Eh pá isto no Sporting é um regabofe fdx, que fantochada, não percebo mesmo
20 Julho, 2018 at 14:33
Porque é que o gajo não fala dos trabalhos limpinhos dos árbitros para o carnide???
O Cintra é um anormal… Não deve ter nada que fazer toca a permitir que se alimente mais fogueiras na comunicação social (novelas… Vêm aí mais)
Obrigado 71
20 Julho, 2018 at 14:42
O senhor Sousa Cintra a usar o Sporting para fazer um favor ao amigo jj as custas do clube , o acordo de confidencialidade era com o clube não com BDC .
Toca a pagar o golpe , perder na Madeira deu jeito , ele e o varandas muito cumplicies tira Pitcini fica Pitcini , estendido na praia .
Se isto não é gestão danosa .
20 Julho, 2018 at 14:45
Este Cintra ou é tolo ou um grande fdp!!!
Então vamos estar à mercê do cabrão do JJ??
Vamos aparar tudo o que ele quiser dizer, seja verdade ou mentira??
Vamos, quero dizer nós sócios, adeptos e principalmente o Sporting!!
Isto não lembra nem ao diabo!!
SL
20 Julho, 2018 at 14:48
Oh 71’s continuem a apoiar essa merda de CG e PMAG!!
Cabrões o que fizeram ao nosso Sporting!!!!!!!!!!!
SL
20 Julho, 2018 at 14:52
Pois eu acho uma excelente medida acabar com o acordo de confidencialidade.
Ao contrário do que muitos por aqui escrevem, é a melhor forma de esvaziar rapidamente um não assunto.
A manutenção dessa cláusula de confidencialidade é que iria alimentar durante todo o período da mesma as maiores especulações. E o maior prejudicado não seria o Bruno, nem o Jesus, mas a vítima usual – o Sporting.
Assim, estou em crer que vamos assistir a uma novela tipo Judas, com duas ou três manchetes no CM, mas verdadeiramente sem sumo nenhum.
E depois, acabou o pagode e finalmente JJ passa a ser passado.
Se se mantivesse a cláusula de confidencialidade, aí sim, iríamos ter durante um ano inteiro notícias a conta-gotas, aquelas meias verdades que não se podem dizer mas dizem-se, especulações atrás de especulações, e programas inteiros com o Octávio a dizer – quando o Jesus puder falar…
A sério que queriam isso???
Ou então, existem mesmo factos graves que ambas as partes decidiram esconder, para protecção mútua. A verdade é que se existirem questões graves que causem danos potenciais a todos os envolvidos, o mais provável é que, mesmo sem acordo, todos permaneçam caladinhos….
No entanto acho que as explicações mais simples continuam a ser as mais razoáveis:
De um lado tínhamos um presidente fragilizado mas que acreditava na sua continuidade. Do outro lado um treinador ultra mediático, a sair de um projecto que se revelou fracassado. BdC, a meu ver muito bem, impôs uma cláusula de confidencialidade apenas para impedir que JJ estivesse sistematicamente a dar entrevistas e a “minar” o trabalho da nova época. Como era algo relativamente inócuo, JJ aceitou. Com os dois fora do Sporting, fazia sentido manter essa cláusula, sabendo que a mesma, nestes termos, apenas serviria para alimentar especulações?
SL
20 Julho, 2018 at 14:57
O Sapinho já falou tudo. 🙂
SL
20 Julho, 2018 at 15:03
é tudo isso…
com a agravante das eventuais estórias entre jesus e bruno serem muito mais pertinentes… do que as estórias entre a elsa e o bruno!
De qualquer modo, ao fim de 2 meses de lama… não serão mais uns salpicos a fazer mossa e daqui a 2 semanas… fim de estória!
20 Julho, 2018 at 15:07
Vamos lá então chafurdar na lama mais um bocadinho.
Super divertido. Lutas de gajas na lama. Oba!
20 Julho, 2018 at 15:11
quanto mais depressa a merda for toda lançada cá pra fora… mais depressa se começa a limpar a casa!
20 Julho, 2018 at 15:13
?!?!
Não está lá o JJ…não está lá o BdC…que casa é que queres limpar?!
20 Julho, 2018 at 15:17
BdC é tipo Santana Lopes… continua a andar por aí. ameaça voltar. Recusa-se a sair de cena. Enquanto isso não acontecer, o clube não sai disto!
20 Julho, 2018 at 15:22
Ora aí está…se o nome do Sporting for metido na merda e vale tudo para deitar abaixo o BdC e tentar calar.
Até mesmo dar via verde para o JJ dizer tudo o que lhe apetecer…desde que atinja o BdC é na boa…
Esse é de facto o único argumento para quem acha que uma clausula de confidencialidade destas não vale nada…preferem deixar nas mãos do JJ o bom sendo (LolOL) de decidir o que dizer ou não dizer e preferem acreditar que só vai mesmo deitar lama para cima do BdC…
20 Julho, 2018 at 15:30
O ódio destes filhos da puta ao BdC é cómico. Odeiam-no não pelo que fez de bom ou de mau – isso é relevante para os croquettes seus mandantes – mas pelo facto de ele não desaparecer espontaneamente (não se ter demitido quando eles queriam, candidatar-se quando eles não querem que ele o faça) e isso os obrigar a cometer todo o tipo de ilegalidades, imoralidades, esquemas e conspirações para o tirarem de lá e chegarem ao pote.
20 Julho, 2018 at 15:48
Não largam a gaita a BdC, dizem que é passado mas só conseguem falar dele.
20 Julho, 2018 at 22:09
Ai sim ?
Conta-nos mais.
Santana Lopes
https://image.ibb.co/foaqmy/Santan_Inaceit_vel.jpg
20 Julho, 2018 at 15:01
É isto. Se é para falar que venham falar agora enquanto a bola ainda não começou a rolar e o Sporting (ainda) está manchado mediaticamente. Metam a merda toda no ventilador e despachem já a tristeza toda. Mas gostava também que o JJ desenvolvesse a celebre frase que disse a um árbitro no seu 1º ano de SCP “eu sei muita coisa (ou algo do género lol).
20 Julho, 2018 at 15:10
O Adolfo pode ter toda a razão mas a Comissão de Gestão não podia deixar este assunto por decidir daqui a 1 mês e meio? Era urgente anular uma cláusula de um contrato assinado há pouco e que não influencia em nada os destinos do Clube?
20 Julho, 2018 at 15:16
mas tá na cara que esta medida visa pôr o Brunão em sentido…
o mesmo Brunão que há umas semanas atrás disse na TV que se ele saísse do Sporting… não ficaria abrangido pela cláusula de confidencialidade!
Pergunto-te se aí tb te indignaste com possíveis lavagens de roupa suja…?
O mesmo Brunão (e respectivos brunecos) que ainda há 2 dias não tiveram problemas em montar um circo à porta do clube e por diversos estúdios de televisão
Pergunto-te se aí tb te indignaste com efectivas lavagens de roupa suja…?
Enfim… no centro disto tudo temos um Bruno Miguel que ao invés de aceitar o chumbo e repúdio massivo que teve na AG de 23… insiste em continuar a minar o futuro do clube.
Tivesse ele tanto amor ao clube, como tem a si próprio… teria saído de cena e deixado caminho aberto para que Carlos Vieira ou outro seu apaniguado pudesse discutir as eleições…
20 Julho, 2018 at 15:44
Read my leeps: eu não estou a falar do JJ, do BdC ou da roupa suja.
A minha questão prende-se com a decisão da Comissão de Gestão. Qual a necessidade para a gestão corrente do Clube o anular desta cláusula? Qual a legitimidade da Comissão de Gestão em tomar uma decisão destas a 1 mês e meio de eleições?
Acrescento, já agora, que a confidencialidade a que JJ ficou adstrito não se reporta apenas àquilo que vai dizer à Tânia Laranjo, à Maya ou ao Goucha. JJ deverá ter tido a bastante informação relacionada com jogadores observados, sondados, debaixo de olho do Sporting. Este e outro tipo de informação de interesse para o Sporting passam, sem esta cláusula, a estar disponíveis a quem o JJ quiser passar.
Podes ler o que, por exemplo, diz atrás o Tiago Coração de Leão sobre o assunto.
20 Julho, 2018 at 16:09
Falam e babam-se por causa dos “brunistas”, como tanto gostam de os chamar…
Mas depois, desde que cheirem que é algo que podem usar contra ele até se vêem todos, nem que isso prejudique o Clube… interessa é dat vazão ap ódio que espumam pelos cantos da boca…
Tristes e ressabiados de merda
20 Julho, 2018 at 15:00
Do tempo do Carnide ele não fala, por causa do amigo LFV. Diz este tipo que é do Sporting? e numa altura critica do campeonato vai fazer o acordo com o Carnide…pois meus amigos o problema começou foi aqui e não em Madrid. O outro não gostou, nem eu gostava, dp de tanto dinheiro gasto vai a correr para os braços do outro.
Deixo aqui para reflexão, analisem a falta de ambição demonstrada por este senhor no jogo com SLB e com o Marítimo, as suas substituições foram anedóticas para quem tem que ganhar. Começo acreditar naquilo que o meu Pai na altura disse: ” Este gajo não quer ganhar, já está amantizado com aquele LFV. Deve ter sido isso que combinaram para acabar com os processo em tribunal” . Por mim, Jorge Jesus no Sporting nem de borla. Dê-em condições iguais Peseiro e se calhar faz muito melhor
20 Julho, 2018 at 15:05
com muito menos condições, Paulo Bento ficou 4 anos à frente do Carnide, ganhou 2 taças, 2 supertaças e ainda chegou aos 8º duma champions…
20 Julho, 2018 at 15:06
… e falamos dum Paulo Bento, não falamos dum Klopp
20 Julho, 2018 at 15:18
É só tiros nos pés…Que desespero ver esta gente à frente do clube. Independentemente de quererem atacar a direção anterior, é difícil perceberem que isto só vai prejudicar o Sporting.
20 Julho, 2018 at 15:42
Mas Bruno de Carvalho não disse aí há umas 3 semanas que como tinha saído da direção do clube se sentia desobrigado da cláusula ?
20 Julho, 2018 at 15:47
Querem, realmente, comparar o caso de um presidente de um clube com o de um profissional e que anteontem esteve no carnide, ontem no Sporting e amanhã pode estar em qualquer um dos rivais?
20 Julho, 2018 at 15:44
Quem não deve, não teme.
Num país livre, a liberdade de expressão não deve ser coarctada por ninguém (nem coagida por ninguém em qualquer situação).
Jorge Jesus quis sair a bem e para o bem do Sporting e o anterior presidente quis impor a lei da rolha por vingança.
Mais uma vez, revelou mesquinhez e pequenez de espírito para um sportinguista de coração como é Jorge Jesus.
Isto não se faz a ninguém!
Por mim, Bruno de Carvalho já percente à História (com coisas boas e coisas más).
Neste momento, é tempo de virar a página.
Saudações Leoninas
20 Julho, 2018 at 15:53
Eles sabem lá, desde que seja pra falar mal de BdC até ao Porco Guerra eles batiam palmas.
20 Julho, 2018 at 15:59
Antes de responder à questão pertinente colocada neste post, gostaria de ter resposta ao seguinte
1) Que outros treinadores e/ou jogadores foram sujeitos a uma cláusula de confidencialidade quando saíram do Sporting? Porque se fez uma cláusula desta natureza com JJ e não com outros?
2) Porque é que BdC ameaçou JJ quando disse que a cláusula de confidencialidade não se aplicaria a ele próprio, caso fosse destituído do Sporting?
Sabendo a resposta a estas duas questões, talvez possa ter alguma base para concluir se Sousa Cintra fez bem ou mal em permitir o anulamento da cláusula.
20 Julho, 2018 at 16:05
Talvez, se soubesses qure LJ e MS também sairam com essa cláusula, ( menos badalada a do LJ) , não estranhasses a cláusula em relação ao jj…
Em relação ao 2o ponto, acho que já alguém tespondeu mais acima…
20 Julho, 2018 at 16:26
Cláusulas de confidencialidade, como é óbvio, não é algo nada incomum.
Agora, confesso que desconheço que outros treinadores tenham estado ou não nessa situação.
Na medida em que isto se tornou notícia tão badalada, tanto na criação da cláusula, como na ameaça de BdC e, agora, na própria anulação, leva-me a crer, sinceramente, que não é algo comum na realidade do Sporting e seus treinadores de futebol.
Admito que seja um erro de apreciação meu.
Agradeço o esclarecimento.
20 Julho, 2018 at 16:30
Todos os treinadores que saíram do clube têm esta clausula…MS e LJ têm essa clausula…
20 Julho, 2018 at 16:12
Uma puta duma sem vergonhice …
Ainda para mais, para permitir ao CHULO continuar a minar o SCP com as suas “constantes fugas de informação” para a comunicação (anti) social … querem apostar que, daqui a umas semanas lá virá uma “grande entrevista” com este ‘artista da bola’?!?
Neste momento o “exilado” na arábia saudita não é mais do que um parasita ao sol … E, como todos os parasitologistas devem saber, a esmagadora maioria dos parasitas não gostam do sol directo no lombo … Ele que tenha cuidado é com os ‘escorpiões do deserto’ … Pois como gosta de ficar a ‘ver videos sobre futebol’ pela noite dentro, ainda pode ser picado … Acho que o que este CHULO mais vai ter saudades é das almoçaradas no restaurante do Hotel, com o seu amigo ‘traficante e orelhudo’ …
20 Julho, 2018 at 16:17
Parece evidente que o Sporting só vem demonstrar que não tem nada a esconder ao retirar a clausula ao invés do clima de suspeição que foi criado com a colocação da mesma no contrato. Assim sendo, até me parece uma medida muito positiva. A clausula é mutua mas refere-se à instituição Sporting e não a bdc pelo que este podia sempre dizer o que entendesse em relação ao que quisesse. Se jj vier dar alguma novidade bombástica, competirá a bdc defender-se…