Já cá faltava a notícia: as modalidades deram prejuízo! O drama, o horror, o chavão que tanto jeito vai dar nos próximos debates entre candidatos.

Claro que a notícia só podia ter vindo de um local: do Correio da Manhã. E claro que a essa notícia podemos acrescentar esta tabela, cuja penúltima coluna tem os valores reais de 9 meses da época 17/18 e a estimativa dos 3 meses restantes.

tabela-modalidades

Sou-vos sincero: esta conversa causa-me asco! E deverá ser um tema abordado sem rodeios pelos vários candidatos.

Creio que, por esta altura, qualquer um deles terá perfeita noção que a maioria dos sócios terá tolerância zero para que queira ressuscitar Soares Franco, promovendo um clube onde apenas interessa o futebol.

Aliás, seria importante que, de uma vez por todas, se perceba que um hipotético prejuízo para conquistar mãos cheias de títulos é muito mais facilmente aceite do que o acumular de milhões e milhões de dívidas para contratar verdadeiros flops ou jogadores em fim de vida e sem motivação.

Ah, e que todos os candidatos se lembrem que no ano em que ficámos em 7.º o futebol teve prejuízo de 60 milhões de euros! E que sequer se ponderou acabar com o futebol…