Depois de Jovane Cabral (extremo), Maximiano (guarda-redes), Miguel Luís (médio), Thierry (lateral direito) e Elves Baldé (extremo) ganharam um lugar no plantel leonino desta época. A qualidade dos atletas nascidos em 1999 impressiona o técnico leonino. Daniel Bragança pode ser o próximo a ser promovido
José Peseiro já chamou cinco jovens jogadores da mesma equipa da formação para integrar o plantel principal. Depois de Jovane Cabral, é a vez de entrar em ação a geração de 99, a mesma que foi campeã nos iniciados, nos juvenis e nos juniores e deu a conhecer Rafael Leão (rescindiu contrato e assinou pelo Lille) e Rúben Vinagre (saiu do clube ainda juvenil e agora joga no Wolves, na Premier League).
Luís Maximiano (guarda-redes), Miguel Luís (médio ofensivo), depois Thierry Correia (lateral direito) e ainda Elves Baldé (extremo) já treinam com Nani, Bas Dost e companhia. Todos eles nasceram em 1999, alguns estão juntos desde os infantis, outros desde os iniciados. Cresceram juntos na Academia e caminharam juntos até à equipa sub-23. Conhecem-se como ninguém. E mesmo antes de se estrearem na equipa secundária foram chamados à equipa principal, cumprindo assim o sonho que os acompanha desde os 10/11 anos, idade com que começaram a representar o clube leonino.
O próximo a ser chamado pode ser Daniel Bragança, um número 10 à antiga. Mas o que tem de especial a geração de 99, que encanta Peseiro e o Sporting?
Jovane Cabral é mais velho e foi o primeiro. Nasceu em Cabo Verde a 14 junho de 1998 e quando chegou a Portugal esteve um ano sem jogar, sendo depois integrado na chamada “geração de 99”. José Peseiro já o conhecia, mas pode-se dizer que foi uma espécie de amor à primeira vista. O extremo, que nas camadas jovens trabalhou quase sempre com Tiago Fernandes, agora adjunto na equipa técnica principal, aproveitou a oportunidade que teve na pré-temporada.
Mostrou-se, ficou no plantel principal e foi convocado para a estreia na Liga 2018-19, frente ao Moreirense (3-1). Além de mandar Matheus Pereira para a bancada arranjou um berbicacho tal a Peseiro que promete dar que falar também ao nível de seleções. Jovane começou o jogo como suplente e saltou do banco, numa altura em que os leões estavam empatados (1-1). Entrou aos 69 minutos, para o lugar de Acuña, e nem um minuto depois arrancou pela área do Moreirense fora e sofreu a falta que permitiria a Bas Dost, na marcação da respetiva grande penalidade, fazer o 2-1 e catapultar o Sporting para o triunfo final. Uma entrada em grande do luso-cabo-verdiano. Uma semana depois entrou e assistiu Nani para o golo do triunfo diante do Vitória de Setúbal.
O guarda-redes Luís Maximiano, o Super Max, como lhe chamam os colegas, foi suplente não utilizado no jogo com o Moreirense, dada a lesão de Viviano. Nasceu em Braga a 5 de janeiro de 1999 e começou a jogar no Celeirós. Teve passagens pelo FC Ferreirense e pelo Sp. Braga antes de chegar a Alvalade, em 2012.
Mas as promoções não ficaram por aqui. Seguiu-se Miguel Luís, filho de Nuno Luís (ex-jogador do Sporting e da Académica), nascido em Coimbra a 27 de fevereiro de 1999. O médio regressou lesionado do Europeu sub-19, mas nem isso impediu Peseiro de apostar nele. Os primeiros dias entre os maiores, leia-se equipa principal, foram passados na enfermaria a recuperar de uma lesão muscular na coxa esquerda. Nada que o impeça de lutar por um lugar no plantel e sonhar com a estreia. Peseiro aposta nele e ele quer retribuir.
Já Thierry é lateral direito, tem 19 anos (nasceu na Amadora a 9 de março de 1999) e também é da geração de 99 e campeão da Europa sub-19. Começou no Damaiense, de onde saltou para o Sporting, “o clube do coração”. O “defesa sonhador, mas pragmático” deve o nome a um cantor das Antilhas que a mãe, Vânia Andrade, adorava. Já foi campeão da Europa de seleções com os sub-17 e os sub-19.
Elves Baldé é colega de equipa de Miguel Luís e de Thierry Correia desde os 10 anos. Nasceu a 2 de outubro de 1999 na Guiné-Bissau, mas cedo emigrou para Portugal e com apenas 9 anos começou a jogar no Loures. O talento do extremo/avançado destacou-se a ponto de na época seguinte (2009-2010) ir para o Sporting. Com apenas 17 anos foi promovido ao Sporting B e fez quatro jogos. Com velocidade e capacidade para desequilibrar no um para um, Baldé fez dez golos em 22 jogos na equipa B, na época passada. Agora terá oportunidade de aparecer ao lado de Nani.
“Podem ser aposta, com certeza, tal como na primeira passagem apostei em jovens. Mais do que o mérito do treinador, tem que ver com a qualidade dos jogadores. O Miguel [Luís] está lesionado, está a trabalhar connosco, mas temos o Thierry [Correia], o Elves [Baldé], jogadores que a curto prazo terão de ser soluções para nós”, garantiu Peseiro, antes do jogo com o V. Setúbal, na semana passada.
Uma das melhores gerações de sempre
Pedro Gonçalves treinou-os a todos e fala da uma das melhores gerações que passaram pela Academia: “Acredito que em breve iremos ouvir falar de mais uns quantos, ainda que noutros clubes que não o Sporting. Possivelmente terá sido das gerações que produziram mais jogadores profissionais para o futebol português e internacional.”
O atual selecionador de sub-17 de Angola recorda que pegou na equipa após um ano de fracasso geral da formação leonina (2014-15) e viu-a festejar o título nacional no ano a seguir (2015-16). “A geração de 99 recorda-me tempos muito especiais, pois foi a minha última época ao serviço do Sporting, um percurso de 16 anos no clube dos quais guardo muitas e boas lembranças. Esta geração vinha de uma época nos sub-15 em que lutou, em vão, pelo título de campeão nacional até ao limite. Este facto acabou por ser um feito raro ao longo do percurso vencedor de formação desta geração [2015-2016]. Apanhei esta geração nos sub-16 ferida no seu orgulho. Havia na equipa o sentimento generalizado de injustiça, pois evidenciávamos uma supremacia, apesar de os nossos rivais terem tido também uma excelente geração. Concluímos a época evidenciando uma qualidade de jogo formidável, que se traduziu na conquista do campeonato sem uma única derrota”, recordou Pedro Gonçalves ao DN.
Nessa época, o jogo do título, e o último do campeonato, acabou por ser um dérbi: “Tínhamos de vencer o Benfica para nos sagrarmos campeões e, apesar de termos feito uma extraordinária primeira parte, mesmo a terminar ao intervalo contra a corrente do jogo o Benfica marcou golo, julgo que pelo João Filipe. Ao intervalo foi extraordinária a serenidade da equipa e a forma confiante com que em uníssono me disseram no balneário que iriam virar o jogo. Passados dez minutos da segunda parte já tínhamos virado o resultado. Vencemos por 3-1 e sagrámo-nos campeões. Fui campeão distrital onze épocas como treinador principal no Sporting, mas esta foi sem dúvida a prenda mais significativa que esta geração me deu para fechar com chave de ouro o meu percurso no clube.”
A importância dos promovidos no título
Como técnico da formação, nunca gostou de individualizar nomes, seja para elogiar ou para criticar, mas aceitou o desafio do DN para falar de alguns, começando pelos que estão a ser promovidos, e da importância que tiveram na conquista desse título de iniciados em 2015-16.
Luís Maximiano: “O Max foi mesmo o Super Max, tal a dedicação e a evolução que teve. Recordo a sua honestidade e a solidariedade com os companheiros, em especial com os da sua posição, tendo sempre uma excelente postura, inclusive quando preterido para jogar outro colega. A perseverança e a postura estão a fazer dele um guarda-redes de carácter sólido e imbatível.”
Thierry Correia: “Apesar da concorrência elevada do João Oliveira, sempre se souberam respeitar e trabalhar juntos. A dada altura da época, pelo facto de a direção ter proibido o Rúben Vinagre de jogar por não assinar pelo clube, solicitei-lhe que jogasse como lateral esquerdo. Viu nisso uma oportunidade e tem sido o que todos têm visto. De uma voluntariedade, combatividade e carácter que o tornam um verdadeiro leão em campo. Quando as coisas não lhe corriam como esperava, dada a sua imaturidade emocional, as lágrimas saltavam-lhe logo dos olhos, e essa energia era catapultada nos treinos seguintes para elevar a fasquia.”
Miguel Luís: “Já nesse tempo revelava uma grande maturidade desportiva. Introvertido, tinha uma personalidade algo fechada, mas aos poucos soube crescer e desenvolver-se. Já revelava um carácter competitivo assinalável e apenas nas dificuldades se via a sua verdadeira capacidade desportiva.”
Elves Baldé: “Um dos rostos da mística da equipa. Sempre foi ao longo das épocas de formação um dos principais elementos. Apesar da concorrência apertada, nunca se atemorizou e [a equipa] ajudou-o para aumentar exponencialmente o seu desempenho desportivo. Estava em todas as ocasiões coletivas e com todos os companheiros. De uma generosidade assinalável.”
Jovane Cabral: “Apesar de ser de 1998, já estava integrado ao tempo na academia sem poder competir, até que na fase final da época foi inscrito e acabou por ser um elemento fundamental na conquista do título de campeão naquele que foi o seu primeiro dérbi com o Benfica.”
Os dois que fugiram
Rafael Leão: “O talento puro em ação. Todo ele era arte e encenação em campo. Lembro-me de como iludia os adversários perdendo as primeiras bolas disputadas com alguma displicência, levando-os a facilitar nas abordagens das disputas seguintes, e depois, evocando uma absoluta e invulgar capacidade de explosão, aliada a genuína capacidade de controlo de bola, dinamitava as defesas adversárias.”
Rúben Vinagre. “Ainda na fase inicial da época reuni-me com ele transmitindo-lhe que pretendia pô-lo a jogar na posição de defesa esquerdo e que nessa posição, se ele tivesse a mesma atitude e empenho, acreditava que rapidamente atingia o nível de seleção nacional. Dito e feito, passados três meses estava na seleção e a deixar os scouts dos colossos europeus boquiabertos com aquilo que viam. Recordo a sua humildade e resiliência. Tem um carácter imbatível. Audaz, não se atemoriza com nada. Tem espírito de campeão. Acabou por assinar pelo Mónaco aos 15 anos, agora joga no Wolves.”
O talento que falta explorar
Daniel Bragança: “O cérebro da equipa. Nessa época foi promovido a capitão. Apesar da sua imaturidade física, foi ganhando confiança com a qualidade dos seus desempenhos desportivos. Todos os colegas de equipa o respeitavam, o que permitiu o seu crescimento emocional e relacional. Lamento que neste percurso de formação poucas vezes tenha sido chamado aos trabalhos da seleção nacional, mas a seu tempo irá justamente atingir esse patamar.”
Hassan: “Apesar de ter concorrência pesada na frente de ataque e de ter pouca experiência competitiva, pois vinha de uma primeira época na equipa B de iniciados, revelou uma entrega e uma disponibilidade física que pouco tempo depois levaram a Lazio a recrutá-lo.”
David Tavares: “O David foi talvez o jogador que mais cresceu a nível de carácter ao longo da época. Não foi fácil a sua adaptação a rotinas e compromissos e tivemos várias situações críticas, masele sempre as soube ultrapassar com humildade e reconhecimento do erro, o que lhe permitiu crescer imenso como pessoa e como jogador.”
Leandro Tipote: “Habituado a resolver tudo com base na potência muscular, nessa época abriu-se aos poucos para pensar o jogo e evidenciar a qualidade de execução técnica que também possui. Apesar do físico que já possuía, era um jogador introvertido fora do campo e foi preciso realizar um trabalho ao nível emocional e relacional para melhorar substancialmente a relação com os demais companheiros.”
Tomás Silva + Nuno Moreira: “Coloco-os juntos porque, apesar de características diferentes, revelavam um potencial desportivo enorme em corpos que quase não se via em campo, mas com uma ambição e uma qualidade técnico-tática que superavam os demais.”
24 Agosto, 2018 at 22:40
A Rita Matos já vai à sic falar do Sporting! Quanto não lhe valeu o Sporting na carreira…
24 Agosto, 2018 at 23:13
A simpatia, a cordialidade, o saber estar. Comentários profundos e com essência.
24 Agosto, 2018 at 23:17
Ela sempre a olhar para baixo, a engasgar-se..
Velhos tempos em que ela aparecia toda confiante, e a rir à gargalhada..
Que vão todos ao fundo, para onde merecem estar e ficar
24 Agosto, 2018 at 23:22
Os favores pagam-se.
Estes sim vou dar me ao luxo de fazer uma lista.
24 Agosto, 2018 at 22:41
Off
Mas agora jogamos sempre sábado às 21 H em casa??? Que palhaçada é esta???
24 Agosto, 2018 at 22:57
Se o jogo tiver uma Merda… sempre podemos ir contando as pessoas na assistência.
24 Agosto, 2018 at 23:02
O nosso presidente da sad foi aos touros, espero que ganhe ganas para amanhã e entre bravo nos camarotes da lixeira
24 Agosto, 2018 at 23:05
SC de novo na ribalta ! O homem quer é luzes
24 Agosto, 2018 at 23:08
Toureou ou foi toureado?
24 Agosto, 2018 at 23:16
Espalhar magia para as amegas. E não foi de gravata verde. Heresia
25 Agosto, 2018 at 8:15
Que prepare o lombo…
24 Agosto, 2018 at 23:05
Não me levem a mal….
Mas o que fez Benedito na sua vida, além de ter sido guardares de Futsal, para merecer aos 30 anos a responsabilidade de ser Presidente da Maior instituição desportiva Nacional?
Quando do outro lado temos LFV 60 s e PDC 80s.??
Expliquem me como se eu fosse um velho de 50 anos… sffv.
Obrigado
24 Agosto, 2018 at 23:07
Não levo a mal Tadeu mas sãoe39 anos … 40 em Outubro.
Pergunta para queijo:
Quantos anos tinha Bruno de Carvalho quando se candidatou?
SL
24 Agosto, 2018 at 23:12
então mas agora BDC já é um bom exemplo?
…
SL
24 Agosto, 2018 at 23:21
Tal como disse o João Benedito, o que foi bem feito é para continuar.
O exemplo dado vai no sentido de testar a coerência do Tadeu… um é novo e o outro já não é?
P.S.
Também votei num candidato a presidente com 41 anos (creio eu) a idade não me condiciona as opções, o que me orienta as decisões é a competência, o projecto, a equipa, os valores Sporting.
SL
24 Agosto, 2018 at 23:30
Já vi que prezas muito o candidato Beni, profundo conhecedor da sua experiência.
Alguma informação relevante sobre as almoçaradas com o R Alves interlocutor de vários candidaturas na antecâmara da maior crise da história da Sporting?
25 Agosto, 2018 at 0:10
Caro Leão do Ribatejo
Essas “jantaradas” foram comentadas pelo próprio JB.
Mas mais do que comentários, temo o panorama actual que é explicito dessas dúvidas.
Rogério Alves – Não está com JB, está com PMR
Pedro Baltazar – Não está com JB, está com JMR
A lista de JB não tem qualquer representante do passado das direcções do nosso clube.
SL
25 Agosto, 2018 at 0:11
*Temos o panorama
25 Agosto, 2018 at 0:49
R Alves está com PMR???
25 Agosto, 2018 at 0:59
Tá com varandas, na verdade está com todos, o sobrinho manda ele cumpre e o presidende será informado.
25 Agosto, 2018 at 6:45
Não ligues.
Vai na volta é alguém que tem acesso aos dados roubados do Fernando Gomes, mas o da FPF
^^
Ricci está com Benedito
Sobras com Varandas
24 Agosto, 2018 at 23:16
Chegou-se à frente numa altura de merda para o Clube, para todos nós.
Tivesse 30, ou tivesse 50.
E agora, andam 7 pessoas a tentar aproveitar-se de tudo de bom que foi feito.
Nem deixam a pessoa continuar a fazer o bom que tem feito, continuando no caminho certo.
Como se tivessem escrito algo, e depois, no finalzinho, outra pessoa assina e continua a trilogia.
Quando deveria ser a mesma pessoa a continuar a escrever essa trilogia.
Pergunta para queijo:
Quem merece ser presidente, BdC ou um dos outros 7.
Outro quejinho ( de outra côr )
Quem merece ser criticado, JJ e a equipa, ou BdC ?
E um 3 em 1.
Quem é que se deve criticar e demonstrar desagrado:
BdC ou a CS ?
24 Agosto, 2018 at 23:25
Merece ser Presidente aquele que mais votos conseguir.
Bem sei que não vale a pena ter esta discussão, mas diz-me uma coisa: JJ fez merda em barda, todos concordam, mas quem é que o contratou, quem é que se colocou totalmente nas suas mãos?
25 Agosto, 2018 at 1:52
Foi um erro, no último ano, sim.
Mas ele já tinha ido embora, e o Inácio voltado.
JJ já não fazia parte do Sporting.
Mais um bocado e temos de culpar o BdC por ser sportinguista e por se ter candidatado.
Ou culpar os pais, e depois os avós.
Quem me dera que o euromilhões funcionasse assim.
25 Agosto, 2018 at 0:39
Outro dos 7
Ambos
Ambos
25 Agosto, 2018 at 3:21
Confirmação do que já se dizia, mas dizias que não.
Anti BdC ao máximo.
Tristeza.
25 Agosto, 2018 at 9:26
Claro, BdC ta suspenso logo nao pode ser sócio. Mas sou anti. Nao sou tao anti como tu és anti Benedito.
24 Agosto, 2018 at 23:22
Não conseguis-te responder à minha pergunta.
25 Agosto, 2018 at 1:17
Não conse-gui?
25 Agosto, 2018 at 7:50
Mui-to bom!
24 Agosto, 2018 at 23:24
Mas o PdC começou com 40
24 Agosto, 2018 at 23:41
Sim… mas sempre teve os sócios do lado dele. Por isso é que está lá aos anos.
SL
25 Agosto, 2018 at 0:12
Isso sem dúvida. Eu sou do Porto e a maioria dos meus amigos é Portista. O que se passou com BdC jamais se passaria no FCP. Podem ser corruptos, gostar de café com leite e o raio que os parta, mas jamais deixariam que os desunissem de fora para dentro. O PdC até poderia matar alguém que não o deixavam cair. Mas nós somos diferentes…
25 Agosto, 2018 at 0:18
Ou isso ou então ganham.
25 Agosto, 2018 at 6:46
Há pessoal que quer seguir o caminho da corrupção de outros.
Desde que se ganhe, tudo bem.
É o vale tudo ( tem sido )
25 Agosto, 2018 at 9:37
Estiveram 4 anos a ver navios, e envolvidos em maroscas monumentais de desvios de dinheiro do clube e ligações obscuras do filho de PdC. Geriram tudo internamente e nunca ninguém usou a imprensa para lhes puxar o tapete.
25 Agosto, 2018 at 10:27
Aceito que tenham gratidão (algo raro por cá).
Foram 30 anos a vencer, não são apagados por 4. Mas o PDC tem um lastro de vitórias.
Off, o fecepe tem jogos de poder como qualquer outro.
25 Agosto, 2018 at 8:09
Somos diferentes , sem duvida , só que essa diferença é para pior !
25 Agosto, 2018 at 0:26
Nunca foi um empresário de sucesso como era o BdC antes de chegar ao Sporting e isso é um enorme handicap.
24 Agosto, 2018 at 23:10
Rita Matos agora é comentadora da SIC Notícias. A falta de carácter e escrúpulos vale a pena e dá frutos.
24 Agosto, 2018 at 23:24
Ajoelhou
Rezou
24 Agosto, 2018 at 23:15
“Gauld deixa mensagem anti-touradas”
O Peseiro não deve ter gostado..
Enfim,é só atrasados mentais,desde caçadores a adeptos de touradas.
Pobre SCP.
SL
25 Agosto, 2018 at 1:54
E que bela mensagem.
As touradas são uma vergonha…
25 Agosto, 2018 at 8:08
Só por esta já vai ser empandeirado pelo Cintra…
24 Agosto, 2018 at 23:20
Olha isto melhorou (ou piorou) a tourada é da tvi e para além do amego Cintra também está lá o vice-presidente do carnide
24 Agosto, 2018 at 23:42
O Varandas começou mal o debate e foi subindo. Esteve bastante bem a responder aos picanços do Dias Ferreira. Não votaria nele, mas é para mim o que tem o melhor programa.
Agora vou só ali chicotear-me e rezar 3 ave marias.
24 Agosto, 2018 at 23:43
Ouvi à tarde a entrevista do Dias Ferreira à TSF. Não andava a dar nada por ele, mas parece-me que está na luta.
25 Agosto, 2018 at 0:06
Viviano continua lesionado.
De resto convocatória esperada.
Não joga Dost…nem Jonas do outro lado.
Vamos ver que o Peseira saca amanhã para o onze.
Para mim não é para inventar…mas nestes jogos há sempre uma surpresa.
25 Agosto, 2018 at 1:55
Quem me dera que inventasse…
25 Agosto, 2018 at 0:12
Hoje ouvi umas declarações do artista circense Gaspar Ramos, em que o traste dizia concordar com a ida dos Miguéis de Vasconcelos à capoeira, afirmava que o Sporting e o Carnide têm de ser aliados e para finalizar, rematava que o Sporting vai lá jogar como uma equipa do meio da tabela. É destes amigos que precisamos!
25 Agosto, 2018 at 8:06
É destes amigos que agora procuramos…
25 Agosto, 2018 at 0:23
O Sporting precisa de 100 milhões de euros como tem sido anunciado?
– Não, isso é falso e foi lançado por JMR…
Carlos Vieira in Record
Para quem considera o CV mais credível que o BdC, e está à esper dos resultados da famosa auditoria.
25 Agosto, 2018 at 0:37
O Carlos Vieira, numa CI conjunta da anterior direção, revelou que eram precisos 60M€ (creio que sem o EO de 15M€). Este valor seria resultado das vendas de William, Rui, Jonathan/Jefferson e Piccini e mais alguns jogadores dispensáveis.
Agora se a CG já fez 20 limpos em vendas….isto dá 40M€ em falta. Como como já houve factoring de direitos televisivos e já está preparado um EO para o novo presidente no valor de 60M€, que não sabemos quem o está a intermediar (o Tio Ricci queria comissões do EO de 15M€). Parece-me que nem 30ME são precisos. Mas como não ganhei o prémio de banqueiro do ano…..
25 Agosto, 2018 at 0:58
😉
25 Agosto, 2018 at 10:30
As contas não são assim. Por exemplo, parte das vendas vai para as contas activadas, não é liquidez. Mas sem números concretos, isto é tudo falar de borla.
25 Agosto, 2018 at 1:00
Toda a entrevista de Carlos Vieira desmente as CGs e os Ricciardis mais as suas sirenes de alarme dos milhões em falta que tanto convêm tocar por variadas razões.
O futuro presidente que faça o seu trabalho pois o anterior CD deixou o clube bem preparado para enfrentar esta e próximas epocas do ponto de vista financeiro.
25 Agosto, 2018 at 1:18
“Deixou” é uma palavra um pouco rebuscada, convenhamos?!
25 Agosto, 2018 at 9:40
O eufemismo da semana 😉
25 Agosto, 2018 at 0:25
Pode garantir a sustentabilidade das modalidades?
– As contas do Sporting e os orçamentos são positivos. É uma falácia que é lançada pelos nossos adversários que querem voltar a ganhar.
Carlos Vieira in Record
Para quem considera o CV mais credível que o BdC, e está à esper dos resultados da famosa auditoria.
25 Agosto, 2018 at 0:25
Dessa geração, aqueles que mais me impressionaram foi mesmo o Daniel Bragança e um outro puto que ninguém fala – Diogo Brás. No entanto, este último parece-me completamente desvairado dos cornos para além de ser representado pelo Mendes. Alguém tem confiança que ainda pode dar jogador sénior?
25 Agosto, 2018 at 0:40
é bom de bola mas acho-o pouco competitivo. Tenho um feeling que não vai dar em nada e acho o mesmo do Bragança.
Poria as minhas fichas apenas no Elves, Tiago Djalo e um grande talvez no Thierry (podia incluir o max, mas GR é complicado). Não devem ser todos da mesma geração, estou a falar por alto dos que jogam nos sub-23.
25 Agosto, 2018 at 0:43
O rapaz tem apenas 18 anos.
É preciso também que o Sporting faça o seu trabalho de acompanhamento.
Ainda para mais um puto que já tem um contrato profissional, adidas já o foi buscar também, nem todos aos 18 já tem uma marca como parceira, ainda para mais um “junior” em PT.
O Sporting também o usou em campanhas de “autógrafos” e assim.
Ou seja um aposta clara no puto…ou havia.
Tens outro talento também do Mendes, o Bernardo Sousa, parceiro do Diogo Brás, ambos campeões de Juvenis em 2017.
25 Agosto, 2018 at 0:46
Olha, apostava mais rápido no Bernardo Sousa que no Brás.
Mas tens bastante razão no que dizes. A qualidade está lá, cabe-nos a nós fazer o acompanhamento devido. E claro, são ainda muito novos o que joga a favor.
25 Agosto, 2018 at 1:19
Tu és o “muda de assunto”?
25 Agosto, 2018 at 0:26
Pode garantir que não houve qualquer desvio por parte da SAD para pagar este sucesso nas modalidades?
– Não há qualquer desvio da SAD para o clube, até há dívidas da SAD para o clube!
Carlos Vieira in Record
Para quem considera o CV mais credível que o BdC, e está à esper dos resultados da famosa auditoria.
25 Agosto, 2018 at 0:39
Neste momento estou entre Benedito e DF.
No primeiro tenho reservas quanto ao arcaboiço para liderar um clube tão complexo como o Sporting é lidar com o lodaçal que é o desporto em Portugal. No fundo, é uma reserva como a que tive quando votei em BdC em 2011 já que se trata de um traço de carácter que não me deixa especialmente confortável ou firmemente convicto na hora de entregar os meus votos.
Já quanto à DF, acho que tem tudo para ser presidente agora ou nunca mais será. Pelo seu historial no clube, diria que é uma linha que lhe falta no CV e que seria merecida depois de ter visto no passado no cargo tanta gente menos capaz do que ele.
De qualquer forma, abomino um bocado a postura situacionista de DF. Está sempre com o poder, mas depois renega aos que apoiou no passado quando caem na lama. Diz que votou na AG de alteração dos estatutos de Março último com os olhos fechados. Péssimo. Demonstrou falta de tacto para perceber que esse foi o primeiro prego no caixão de BdC, isto apesar de ter dito que o aconselhou várias vezes a fazer a AG apenas no fim da época e BdC pq sabia que ia dar me4da (Como é hábito os grandes egocêntricos) cagou de alto e…fodeu-se.
25 Agosto, 2018 at 0:42
ACco o mesmo do DF. Estou muito virado para o lado dele mas falta-lhe muito a proatividade. A minha outra opção seria o Benedito que é exatamente o oposto. Os pontos a favor de um são os contra do outro, e vice-versa.
25 Agosto, 2018 at 1:20
Tu é que és o “muda de assunto”??!
25 Agosto, 2018 at 1:48
Eu até gosto do DF, parece-me um tipo íntegro e que defende, desinteressadamente, o SCP. Mas fico sempre com a sensação de que é um tipo algo básico, talvez pela forma como se exprime, e que ficou conhecido por ser do SCP.
25 Agosto, 2018 at 0:44
O Sporting é verdadeiramente um caso de estudo, senão vejamos: em que outra organização seria possível uma santa aliança entre os saudosos do 24 de Abril (Henrique Monteiro, João Duque e afins) com os radicais do 11 de Março (Família Garcia Pereira, Daniel Oliveira e afins), contando com o beneplácito da alta finança (Ricciardi e Sobrinho) que, depois de levar um banco centenário à ruína e nos colocar, enquanto cidadãos, a pagar o respetivo buraco financeiro, promete agora sugar o nosso grande amor?
25 Agosto, 2018 at 1:23
É a tal União apregoada!
25 Agosto, 2018 at 0:57
Olha o amego a dizer que “é pena que o Sporting não esteja reforçado”; “amanhã não será uma tourada será normal”. Grande Cintra. Até os os filhos de cães vadias vão dar abraços à juve leo e pedir desculpas pela morte do Ficcini.
25 Agosto, 2018 at 1:24
A o do Leão e o da Onça!
25 Agosto, 2018 at 1:25
Há
25 Agosto, 2018 at 1:29
Bem, vamos ganhar à lixeira num jogo cheio de casos. Aposto num 2-1 ou 3-2 para os rapazes de verde e branco.
25 Agosto, 2018 at 1:30
Jogos às 11h: Sporting-Feirense (tvi 24) e Sporting-Magnus (no canal da trampa)
25 Agosto, 2018 at 1:31
sub-23 e futsal (a trampa é o nosso canal oficioso)
25 Agosto, 2018 at 2:01
Não percebo os sub23 na TVI…
25 Agosto, 2018 at 2:09
canal oficial da competição, creio
25 Agosto, 2018 at 2:17
Ok… tal como a cmtv no futsal.
Bem, lá terá de ser.
Se estivesse mais perto ia a Portimão. O derby vai ser no núcleo de VRSA. Espero que tenham BTV este mês.
25 Agosto, 2018 at 2:18
O canal oficial é o FPFtv que cede um jogo semanal à tvi
25 Agosto, 2018 at 2:32
Exato.
25 Agosto, 2018 at 8:30
Pela agenda do GAG, a Sporting TV tb dá os sub23.
25 Agosto, 2018 at 8:30
Hummmm…
https://www.gazzetta.it/Calcio/Estero/24-08-2018/sporting-mihajlovic-caso-arriva-tas-losanna-290443289203_amp.html?__twitter_impression=true
25 Agosto, 2018 at 8:50
Questão:
Caso o Sporting perca este processo, quem vai ser o responsável pelo pagamento?
O clube ou a CG?
No pós eleições, devia o vencedor abordar este e outros assuntos sobre a acção da CG.
Compreendo que não o façam neste momento.
25 Agosto, 2018 at 9:06
Deviam era já tere questionado.
O único que falou nisso, como sempre, foi BdC.
No pós eleições, o BdC deverá resolver esta questão.
Em princípio, adeus Pe0
25 Agosto, 2018 at 9:09
Tem sido tudo, menos gestão corrente.
Uma CG que pensa que manda no Sporting, e fez/faz tudo o que quer.
Relembrar que, quando BdC entrou ( ELEITO ), não mexeu no treinador.
E estes gajos ( NOMEADOS ) foi uma revolução de tod o tamanho, como se já soubessem o que ( quem ) aí vinha.
Ainda assim, o pessoal continuou a perder tempo a culpar ( sempre o mesmo ) BdC.
Que a CG estava a fazer “o possível” e mal se podia criticar a merda que têm feito.
Só tinham de fazer gestão corrente, não toda esta gestão danosa.
Oh well.
25 Agosto, 2018 at 9:25
O clube, claro!
25 Agosto, 2018 at 9:36
Obvio…
Quanto muito pode-se iniciar um processo de gestao danosa (dificil de provar). Pela mesma lógica também se podia responsabilizar bdc de ter assinado com sinisa tão pouco tempo antes de um AG destitutiva previamente marcada.
Pior ainda, usando a mesma lógica podemos perguntar se perdermos os casos das rescisões também é bdc que vai pagar os salários aos jogadores e pagar ao clube as clausulas de rescisão.
25 Agosto, 2018 at 10:23
Para mim a diferença está em ser uma CG a tomar uma decisão destas. Apenas isso.
25 Agosto, 2018 at 10:39
Pois percebo…
25 Agosto, 2018 at 9:33
Luis Godinho no derby
25 Agosto, 2018 at 9:36
Foda-se…
25 Agosto, 2018 at 9:38
Só faltava mesmo um palhaço dessa “geração seixal” a juntar a festa… Sem dost, sem meio campo, sem guarda redes… peka primeira vez em muitos anos acho que nao vamos ganhar.
25 Agosto, 2018 at 9:42
Só faltava ser Lopes…
25 Agosto, 2018 at 12:52
Luiz Godinho…
25 Agosto, 2018 at 9:55
Eu nem vou ver o jogo.
Já é demais.
SL
25 Agosto, 2018 at 9:57
È so mansos no SCP agora,nem piam
Que tristeza.
dass puta que pariu esta merda
25 Agosto, 2018 at 10:38
Antes com o JJ é que era.
“Excelente árbitro”
“Árbitro muito bom”
Por aí fora…
25 Agosto, 2018 at 17:26
A sério?
E a Sporting TV?E o Nuno Saraiva?E BDC?
Esses não contam?
SL
25 Agosto, 2018 at 10:17
Dá na “sanitatv” não é…?
SL
25 Agosto, 2018 at 17:27
eu era para ver num site martelado mas nem vou ver o jogo,a receita está feita para um desastre.
SL
25 Agosto, 2018 at 10:24
Os debates entre os candidatos na CMerdaRV tem decorrido com normalidade, mas felizmente a SportingTV reabriu …
O taxinho do Jose Eduardo vai terminar assim que o futuro CD pretenda ou o mais tardar no final desta temporada …
As aquisicoes e as dispensas/vendas vao-se concretizando com a colaboracao inexistente de Jorge “Querido” Mendes …
BC recuperou o seu lugar de Presidente e Sinisa aguarda a primeira derrota de Peseiro para poder regressar triunfante, sendo aguardado no aeroporto por Inacio e Mustafa …
A invasao de Alcochete tem finalmente identificados o Mandante, o Pagante e o Executor …
A normalidade regressa aos poucos ao SCP e mesmo assim ainda ha insatisfeitos …
SL
25 Agosto, 2018 at 10:54
… ( alguém ouviu por aí um cagalhao a assobiar ?? ) ….