Ontem foi dia de arrumar a dispensa e como tal, tive o cuidado de vos preparar um conjunto de petiscos, para ir limpando o inventário de coisas que estão prestes a terminar o prazo de validade. O sabor pode deixar já um pouco a desejar, mas os adeptos de uma acidez extra e um je ne sais quoi de azedo, vão adorar.
Salada murcha
Se me perguntassem no início da época se eu achava que a próxima direção eleita no Sporting ia encontrar a equipa de futebol no 1º lugar da tabela, responderia não. E por várias razões, que começavam pela pouca fé que depositava na capacidade de Peseiro e acabavam na ausência de qualquer tipo de rasgo revelada para trazer para equipa armas fundamentais para, nos momentos piores, fazer crescer a equipa. De então para cá, o Sporting fez bons resultados e exibições entre o razoável e o sofrível. Era difícil pedir mais? Talvez concorde que o trabalho nada tenha sido facilitado pela atmosfera e instabilidade do clube, mas não consigo ultrapassar a ideia de que as fragilidades reveladas na época passada não tenham sido ultrapassadas ou foram mesmo pioradas.
O plantel parece-me desequilibrado. Excesso de soluções no eixo do meio-campo, centrais muito semelhantes, ausência de uma solução verdadeiramente convincente na lateral esquerda, a alternativa ao tipo de avançado que é Dost deixa muito a desejar e apesar de boas soluções nas alas (Acuna, Nani e Rafinha) temos dependido da irreverência de Jovane, mais do que seria aceitável. Ainda assim, há muito que Peseiro possa explorar neste plantel e com alguma imaginação, disciplina e trabalho duro, a equipa pode muito bem ultrapassar o enorme engasgo que é o seu jogo ofensivo e a nítida falta de capacidade física para manter uma pressão defensiva durante os 90 minutos de jogo.
Bacalhau esfarelado
Compreendo a posição de todos os sportinguistas que, apesar de tudo (e foi mesmo tudo) mantêm-se irredutíveis em aceitar um novo status quo no Sporting. Somos livres de julgar e seguir qualquer linha de raciocínio. Desde que essa mesma atitude respeite a dos outros que não têm o mesmo julgamento, estou tranquilo com uma convivência assente no desacordo de ideias e nada mais. O mesmo já não posso dizer, nem estar de acordo, com pessoas que, na premissa de se manterem fiéis a algo, tentam causar dano, suscitando desconfiança e alarme noutros que não partilham das mesmas convicções.
A sucessão de boatos e rumores, factos inventados e teias de conspiração de vão de escada que ocupam o debate leonino nos últimos dias é tudo menos uma luta por convicções ou uma luta por verdade. É terrorismo, igual ao que alguns anónimos fizeram em algumas “casas de pasto”, sem qualquer tipo de proveito ou vantagem quer para o esclarecimento dos sócios e adeptos, quer para a governabilidade do clube. Se na altura fui contra essas baixarias e falta de argumentos, também o serei agora. Se querem derrotar “golpistas” ao menos que não lhes adoptem os mesmos esquemas de difamação e os comportamentos de guerrilha extremista.
Muito menos aceito que os fins justifiquem os meios. Isso seria também aceitar que muito do que fizeram (e mal) a Bruno de Carvalho seria validado pela sua destituição, afunilando tudo no Sporting ao seu próprio resultado. Não quero transformar a nação leonina num antro de conspirações e intriga palaciana e como tal estarei sempre que puder e for capaz de distinguir, do lado da verdade.
Bife sola de sapato
A Comissão de Gestão foi um órgão de transição. Não foi eleito, não teve mandato validado por nenhum sócio, não teve legitimação para ter uma agenda própria. Serviria para manter o clube a funcionar dentro de uma linha de continuidade, em todos os aspectos deveria ter optado por uma descrição máxima e uma intervenção mínima no espaço dos meses em que tinha a responsabilidade de administrar o Sporting.
Há aspectos onde esteve minimamente bem, ou seja, até ver o clube respeitou as suas obrigações financeiras e manteve-se o aparelho a funcionar. Tudo o resto foi manifestamente mau. Desde o excesso de aparições de Torres Pereira e Sousa Cintra, à escolha da CMTV como o canal privilegiado para comunicar, no futebol profissional (que era a única pasta assumida) não houve sagacidade nem arte para dispensar e estará por provar a valia do que contratámos, houve aproximações ao Benfica absolutamente inaceitáveis, a lista do que correu mal, é sinceramente vasta.
Até no campo das rescisões, parece ter havido mais fama do que proveito. O grande legado, assim o dizem os próprios, é a recuperação de Dost, Bruno Fernandes e Battaglia e a venda de William. Quanto aos três primeiros, recomendaria a comprovação de como ficaram os contratos dos jogadores e muito menos acho que a venda de William foi um bom negócio. Depois há que ter em atenção a influência menor que Jorge Mendes tinha sobre estes atletas, contrastando com a atitude de Patrício, Gelson, Podence e Rafael Leão, que curiosamente acabam todos em clubes pertencentes ao “entreposto” Mendes (Wolves, Atlético, Olimpiakos e Lille).
Parece-me que a dita habilidade da CG é um elogio exagerado, quanto muito tiveram a capacidade de se aproximarem correctamente dos atletas e vincar a sua vontade de os recuperar. Mas sublinho que, para atestar da proeza dos resgates, teremos de comprovar o quanto terá custado tal feito ao clube.
Pela minha parte, a CG esteve muito longe do que deveria ter sido e ainda mais longe de conseguir devolver ao candidato vencedor um clube muito mais preparado do que estava nos últimos dias da anterior direcção. Ter muita opinião televisiva a dizer o quão bons foram para o clube convence-me zero e espero que uma vez terminado a função, se reduzam ao papel de vulgares sócios dando-nos o privilégio de os esquecer rapidamente.
Mousse de chocolate-pedra
Não há nada pior do que ter a perfeita noção de que algo está viciado. De que tens desvantagem num processo ainda antes de ele ter início. Este é o estado do futebol português. A recente acusação do caso E-Toupeiras que pesa sobre o Benfica é um vislumbre de esperança, uma pequena luz que se acende e que nos devolve o que já perdemos há muito, ou seja, a firme ideia de que no futebol português, o crime não compensa.
A aflição dos nossos rivais é verdadeira, mas conhecendo o quilate dos dirigentes em causa, tenho a certeza que ainda terão muitos trunfos na manga, alguns deles comprometendo até as mais altas instâncias do poder político nacional. Quem espia árbitros e os corrompe, não demora muito a subir a escada nos alvos, especialmente se a sua sobrevivência estiver em causa. Digo há muitos meses, quanto mais o Estado Português apertar os dirigentes do Benfica, mais sujas e graves serão as suas diligências. O E-Toupeira é toda uma ilustração do que estão dispostos a fazer.
Mas não é hora de ficar a comer pipocas em frente aos ecrãs. O Sporting, tal como todos os outros clubes profissionais, devem fazer a sua parte para levar esta e outras acusações até ao fim que merecem. E não o devem fazer com discursos de “pacificação” ou “confiança na justiça|”. O Sporting (o Porto lá saberá da sua vida) foi dos mais prejudicados pelas vantagens obtidas ilegalmente por estes modus operandi e como tal deve fazer pressão máxima junto de todas as instâncias para que duas coisas aconteçam: a justiça não seja boicotada pelo poder político e que uma vez aplicada seja sem complacência alguma, até na hora da reparação dos danos a terceiros. E são danos muito, mas mesmo muito avultados.
De uma coisa tenha a certeza, fosse o Cashball alguma coisa mais que um coelho envergonhado tirado das cumplicidade e “jeitos” entre CM e Benfica e ninguém teria pena de nós, ninguém teria (e muito bem) problema algum em prender Geraldes, Bruno de Carvalho e todos os visados, dando as penalizações devidas ao nosso clube. A pequena mostra que nos foi dada na revelação deste caso e o impacto que isso teve na queda dos órgãos sociais no Sporting, deveria chegar para que entendessemos de uma vez por todas que os títulos ganham-se no campo e os clubes ganham-se nos bastidores.
Dê por onde der, o Sporting tem de tornar completamente nítido à FPF, Liga, IPDJ, Governo, MP e demais organismos que a confiança em instituições que devem garantir a equidade entre competidores dura enquanto as mesmas levarem essa missão a sério. A partir do momento em que não são garante de nada, não servem e terão de ter uma urgente e obrigatória renovação de responsáveis e titulares. O tempo de afirmar esta postura e esta exigência é agora.
*às quartas, o Zero Seis passa-se da marmita e vira do avesso a cozinha da Tasca
12 Setembro, 2018 at 15:12
Muito bom resumo dos nossos últimos 3 meses.
12 Setembro, 2018 at 15:15
Muito bom! Concordo com o texto. O Sporting devia criar um gabinete para lidar com esta situação do benfic@ se bem que me pareça mais difícil fazer passar uma cartilha com verdades.
12 Setembro, 2018 at 15:16
A comissão de gestão teve um mandato válido.
Quem não pensa assim tem de ser coerente e dizer que a AG de 23 de junho foi ilegal.
Nesse caso, aceito a premissa inicial em causa.
Quanto à posição dos nossos rivais perante os casos é ler o artigo de hoje do Bagão Félix n’A Bola.
12 Setembro, 2018 at 15:30
diz o quê?
12 Setembro, 2018 at 15:44
Ataca a investigação.
Diz que não há provas, etc.
Aí nós somos diferentes. Referimos que se investigasse o Cashball, nem mais nem menos.
Isso é um ponto a nosso favor, somos menos fundamentalistas e seguidistas.
Convém é não ser mais papistas que o papa, como muitos o foram.
12 Setembro, 2018 at 15:40
bem… afirmar que o clube… a 22 de Junho estava em melhor situação que a 9 de Setembro… pois… é obra!
12 Setembro, 2018 at 16:05
Tu curtes é do Abrazado, que diz precisamente o contrário.
Ou do Ryder Torres.
São estas concordâncias, de mão dada com rivais, que fazem “confusão”. ( A mim, e de alguns users, já não )
E depois admiram-se de serem apelidados de mais baixo que toupeiras, ou piores que lampiões.
12 Setembro, 2018 at 16:04
A 22 Junho o clube estava em melhor situação que em 9 Setembro??? Essa é obra mas se calhar somos um clube de saltos e realmente em Junho estávamos mais perto de saltar para o abismo.
Já agora , gostava que o ilustre que ontem veio aqui meter a notícia fake do post do Nelson como se lhe tivesse saído o euro milhões fosse ler o artigo do artista do dia .
12 Setembro, 2018 at 16:08
” A sucessão de boatos e rumores, factos inventados e teias de conspiração de vão de escada que ocupam o debate leonino nos últimos dias é tudo menos uma luta por convicções ou uma luta por verdade. É terrorismo, igual ao que alguns anónimos fizeram em algumas “casas de pasto”, sem qualquer tipo de proveito ou vantagem quer para o esclarecimento dos sócios e adeptos, quer para a governabilidade do clube “.
Oh, se teve, “proveito”.
E ainda está a ter.
E em relação à última parte.
IPDJ, já “alteraram”, para “melhor” ( Em benefício dos do costume. Se calhar o Baganha estava a ser uma pedra no sapato, e afastaram o gajo )
” O tempo de afirmar esta postura e esta exigência é agora. ”
Aqui, também já vem de muuuuito de trás.
Quanto muito, reafirmar. ( Continuar )
12 Setembro, 2018 at 16:12
” O que se passou este ano, para mim, não foi surpresa. Essas alterações iam no sentido de anular o princípio da separação de poderes, que é basilar da democracia e de tentar concentrar num só homem o poder total de um clube, levando ao atropelo e à falta de respeito para com toda a gente, colocando o Sporting num clima de guerra e conflito aberto com tudo e com todos, que só criou uma montanha de novos problemas, que indispôs toda a gente dentro e fora do Sporting. ”
Ryder Torres
( A falar, e bem, de…… JMS. Muito bom ! )
12 Setembro, 2018 at 16:18
Lol
12 Setembro, 2018 at 16:38
Queres mais uma do ryder torres, aqui vai:
“Bruno de Carvalho serviu-se do Sporting?”
“Serviu.”
“Como?”
“Pergunte-lhe”
12 Setembro, 2018 at 17:04
haha
Amigo do O Machado.
xD
É como dise.
É só encher o balde de merda.
Depois, só como quem quer.
^^
12 Setembro, 2018 at 17:14
“Depois, só como quem quer”
Ainda bem, senão era violação
12 Setembro, 2018 at 17:29
Há muitos que se deixam violar.
E ainda pedem desculpa.
=P
12 Setembro, 2018 at 17:44
“deixam violar”
Nao sabia que havia escolha. Sempre a aprender
12 Setembro, 2018 at 19:58
Sempre, todos os dias, todos nós.
🙂
12 Setembro, 2018 at 17:13
Se efetivamente houve comissoes e, gordas na compra do Ruiz, alguem ficou a ganhar…
12 Setembro, 2018 at 20:07
Quem terá sido? O empresário?
12 Setembro, 2018 at 20:08
O que estava no R&C?
12 Setembro, 2018 at 17:16
onde ficam aqui as fake news ?
12 Setembro, 2018 at 16:18
Felizmente que quase todos concordamos que teorias da conspiracao sao uma palermice e que estaremos sempre mais proximos da verdade se analisarmos as questoes de forma pragmatica e admitindo sempre hipoteses alternativas. Todo este processo desde a AG “ou aprovam ou saio” ate’ a estas eleicoes foi absolutamente dantesco e nao houve inocentes de nenhuma parte. Tenho, no entanto, confianca em alguns membros do CD directivo do Varandas, nomeadamente no Salgado Zenha que tem um curriculo extraordinario para a idade que tem (ate’ somos da mesma geracao). A escolha para o departamento medico tambem me pareceu acertada e dentro do mesmo perfil. Nao sendo um particular apreciador das qualidades do Varandas como lider, ou daquilo que transparece enquanto tal, vejo sinais muito positivos que poderao reestablecer a confianca no futuro do Sporting. Espero nao estar enganado.
12 Setembro, 2018 at 16:51
Não consigo olhar para o Varandas e ver um líder. Mas conseguia olhar para o Bruno e ver um líder! Também olho para os filmes do Hitler e dá para perceber que ali está um líder. Como conseguia ver um líder no Steve Jobs e consigo ver um líder no Bill Gates…
O Luisão é um líder! O Patrício nunca foi um líder.
Olho para o Varandas e vejo um gajo que pensa, que tem ideias, que faz… Vejo um gajo com senso comum, com bom senso. Tímido e atrapalhado perante os holofotes da ribalta onde se meteu! Mas confiante. Nele e nas ideias dele. E humilde o suficiente para assumir que errou e corrigir, mas que faz questão de ser o mais competente possível!
Vejo um gajo com boa fé!
Eu não quero que o Varandas me dê grandes discursos. Não quero que o Varandas me empolgue com palavras. Quero que o Varandas trabalhe e que me empolgue pelo que vejo acontecer, enquanto me pergunto o que é feito dele!
Desiludiu-me não ter ido ver a miúdas a Viseu. Mesmo. Porque acho que naquele dia, aquela hora, o lugar dele era em Viseu a motivar a miúdas e a mostrar que está presente! Até porque ela mereciam imenso isso!
Mas dou o beneficio da duvida e assumo que houve uma razão válida para que tivesse de tomar posse naquele momento. Não compro nenhuma cabala.
E digo tudo isto do Varandas, como diria do Benedito!
12 Setembro, 2018 at 16:59
Tendo a concordar contigo Miguel. Mas o futebol tem uma componente irracional e tribal indissociavel e que, em boa dose, e’ muito saudavel. E’ necessario que o Presidente de um clube tenha atencao a isto e perceba a sua importancia. Partilho contigo a ideia de que a competencia e’ a primeira qualidade que um lider deva ter, mas nao se pode esquecer da parte de lider mobilizador e carismatico. Concedo que este sera’ um ponto em que ele facilmente melhorara’, mas e’ preciso que nao se esqueca dele. Nao precisa, no entanto, de ser um lider inflamado tipo Bruno de Carvalho, basta que consiga transmitir auto-confianca e competencia. Num cargo publico nao basta ser, e’ preciso tambem parecer.
12 Setembro, 2018 at 17:16
” Saber mandar é fácil, agora saber mandar é que é difícil “
12 Setembro, 2018 at 17:25
Isso nao foi o Dr. Jesus que disse?
12 Setembro, 2018 at 17:30
Grande Boçe !
12 Setembro, 2018 at 17:34
Sim
12 Setembro, 2018 at 18:33
Não.
12 Setembro, 2018 at 17:32
É verdade SanDoKan!
Concordo contigo!
Por isso o Bruno e o Jesus não funcionaram…
12 Setembro, 2018 at 17:36
pena que não o tivessem sabido mandar para o caralho no final do segundo ano…
12 Setembro, 2018 at 17:41
Nessa altura duvido que o JJ aceitasse sair sem os quase 20M€ no bolso…
Até tenho para mim que o Bruno só não o mandou embora nessa altura porque não conseguiu uma saída limpa como conseguiu 1 ano depois!
12 Setembro, 2018 at 18:03
Verdade.
Até porque, depois daquele “Boost” inicial, houve conversas, e era coisa para futuro/projecto.
Mas o JJ é que não cumpriu com o que disse/dizia, e as coisas iam ficando, cada vez mais, insustentáveis.
E azedas.
E, afinal, apenas uma metade estava “no” projecto de futuro.
E o JJ queria “dançar” ao som de outras músicas.
12 Setembro, 2018 at 18:06
lamento desapontar-te, mas nessa altura ainda estava bem viva a obsessão de ser campeão com o JJ ao leme
12 Setembro, 2018 at 21:12
Não acho.
Acho que estava dividido e pesou o dinheiro. Teve várias declarações que me fazem pensar assim…
Mas não tenho nenhuma informação concreta. É mesmo só o que acho. Até posso estar errado!
12 Setembro, 2018 at 17:47
Final? Eu sempre defendi mandar o gajo embora no Natal e trazer logo um gajo que apostasse em putos para preparar a nova epoca. Preferiram manter o JJ e ir buscar os putos para os eapetarem na B
12 Setembro, 2018 at 18:07
bem, eu continuo a chorar quando penso que o Jürgen Klopp tirou um ano sabático…
12 Setembro, 2018 at 18:35
Isso tinha sido uma cartada enorme.
12 Setembro, 2018 at 21:13
Isso tinha sido um tiro de Mestre!
Mas duvido que viesse!
12 Setembro, 2018 at 21:18
Ou o Thomas Tuchel que também fez um retiro
12 Setembro, 2018 at 18:01
Eu sempre fui mais longe.
Pena que tenha, sequer, vindo.
12 Setembro, 2018 at 21:13
Essa é a minha posição.
Numa coisa conseguimos concordar! 🙂
12 Setembro, 2018 at 17:10
Foda-se
Havia quem falasse da Taxa de bazófia, há por aqui muitos com uma taxa de hipocrisia.
” Que pensa, tem ideias, que faz, confiante ? ” -> ??!?!!??!?!
É como a tua outra frase ” Eu não quero saber o que diz, não me interessa. Desde que apresente trabalho ”
Re-foda-se.
Anyways.
Curiosidade/Questão:
Em relação aos líderes, o BdC é mais parecido com Jobs, Gates ou Hitler ?
E comparando os 3, com os outros 2 presidentes ?
12 Setembro, 2018 at 17:16
Tu, cada vez que se tenta ter uma conversa mais seria ou argumentos validos so dizes merda para contradizer. Ao menos argumenta de jeito!
12 Setembro, 2018 at 17:33
Acabei de contra argumentar, e com palavras dele.
Mais uma para a colecção : “Isto não são argumentos/factos”
Lirismos não são “conversas sérias”.
Mas obrigado pela tua contribuição de…
” Só dizes merda, para contradizer ” ( Neste caso, descredibilizar )
12 Setembro, 2018 at 17:28
Eu diria que o BdC tem um estilo parecido, nao com nenhum desses, mas com o Donald Trump:
Egocentrico (episodio da puta da gala e’ paradigmatico, apesar de insignificante)
Adepto de teorias da conspiracao (a golpada como ele diz)
Quem o deixa de apoiar passa a paria da sociedade (episodio do Carlos Vieira)
Perseguicao a toda a comunicacao social sem excecoes, a nao ser os veiculos de informacao do clube.
Apesar disto, ha que dizer que tem uma escolha de estilo capilar bem melhor.
12 Setembro, 2018 at 17:39
O Trump é, e sempre foi, um egocêntrico e cabrão, que roubou a tudo e todos ( e deve continuar a fazê-lo )
” Teorias da conspiração “, as quais o Trump cria ( Existindo ? )
Já na Golpada, foi criada por outrém.
Mas se é o que queres forçar-te a pensar, o problema é teu.
Uns sempre foram, outros podem passar a ser/deixar de ser.
Não foram todos os que apoiavam, mas sim os que diziam reger-se por algo que, afinal, não.
Nem todos os que o deixaram de apoiar.
Perseguição à CS, devias estar a fazer o pino, quando escreveste isso, pois estás a ver as coisas ao contrário.
Perseguição, sempre, da CS ao Sporting e ao BdC ( Depois trocando até, passadno a ser ao BdC )
O Rego ou o Manuel Fernandes, penso que ganham ao Trump.
12 Setembro, 2018 at 18:22
Se reparares eu disse CS sem excepcoes. O sem excepcoes aqui e’ de suma importancia. O que certa CS quer e’ sangue! E’ telenovelas para vender. Dinheiro e’ a chave aqui, nao e’ a cor clubistica. Ha noticias plantadas? Pois com certeza que ha! Mas sao tao denunciadas que qualquer pessoa as detecta, assim o queira fazer. Todos os adeptos se queixam da perseguicao em especifico ao seu clube. A besta do Rui Santos consegue ser odiado e apelidado de avencado por todos os clubes! Portanto, e’ ideia que nunca comprei. Agora, apelar ao boicote de toda a CS e seguir apenas os veiculos de informacao do clube que, quer queiramos quer nao, sao o porta-voz da visao da direccao sobre os factos, nao esta em linha com os meus valores enquanto cidadao. A golpada foi criada na cabeca de alguns e ele aproveitou a ideia e amplificou-a por lhe dar jeito. Fazendo o paralelismo com a situacao por aqui, uma especia de sinergia entre Trump e o maluquinho do Infowars. Aquilo nao foi uma golpada, aquilo foi uma borrada! E de todo o tamanho! Por-nos nas maos do inqualificavel Marta Soares devemo-lo a ele e so a ele. Queres uma lista de pessoas que eram espetaculares e que passaram a reles? Comecando com o Sobrinho que era muito inteligente e acabando no rapaz do excel, o rol e’ extenso e tem direito a oscilacoes como no caso do Manuel Fernandes. Enfim, e’ passado, agora temos e’ de discutir o futuro.
12 Setembro, 2018 at 20:06
Isso continua a ser “parvo”, a parte de ” O BdC é que tem a culpa ” de pessoas serem da pior espécie à face da terra.
O JMS era bem “mandado”, assim como o CV.
Com coisas delegadas, lá faziam o seu trabalho.
Até se levantarem “valores mais altos”, pura e simplesmente.
Não se vai culpar um vice, um director, um treinador, um jogador, um sócio, um adepto, porque escolheu estar / ir para o Sporting, e depois deu-lhe na cabeça para fazer merda.
Vamos culpar, também, o BdC por ter trazido o bruno fernandes, e depois ter sido um dos cabrões a cagar no Clube e adeptos… ? Não.
Um um gajo do Governo, nomear outros.
Ou mesmo o “Povão” a eleger uns, e depois a queixar-se de algumas coisas, e de um Ministro disto, ou daquilo.
As acções ficam/são de quem as pratica.
Prognósticos, só no fim do jogo, é facílimo.
Nunca te enganaram ?
Amigos, Colegas de trabalho, Conhecidos, nada ?
Uns topam-se, outros escondem bem.
Depois tirá-los, com toda a questão da “União” e do “Ditador” é que fica mais complicado.
Se ele fizesse isso, só porque sim, era tudo a barafustar.
Manteve a união.
Criticam para um lado, e para o outro.
Também foram 4 anos sem “alarido” de alguns por lá.
Isso não os desculpa das merdas que fazem/escolhem fazer.
Se foram “Obrigados”, que falem com a polícia.
E isto não é Passado, é Presente.
Bem Presente, até.
O Futuro está lá à frente, o que importa é o Presente.
12 Setembro, 2018 at 17:36
O Hitler matou milhões de pessoas!
Achas que posso compará-lo ao Bruno, por muito burro que até possa achar o Bruno?
Jobs e Gates têm obra de anos feita…
Cada um é cada um…
O que interessa, pelo menos para mim, é que ser líder não é só o que se vê quando se ouve uma pessoa na TV. Além de que há líderes para o bom e líderes para o mau!
12 Setembro, 2018 at 18:10
“Percebido”, a “resposta” entre linhas.
” Não me interessa o que ele diz, mas sim demonstrar trabalho (obra?) feito(a) ”
Alguém escreveu isto.
E, olhando apenas para isso, não há “Muito” a dizer.
É um bom líder, tem carisma, trabalha bem, cumpriu o que prometeu ( Faltavam uns pontos, mas também faltavam 3 anos de mandato )
É preciso é ter pessoas na mesma onda do(s) projecto(s).
E foi-se vendo, claramente, que muitos não estavam.
Finalmente tinha-se “Limpo” a “casa” de cobras, ratos, toupeiras.
Era a limpeza necessária, do que estava mau e a mais, durante anos.
Não o que aconteceu.
Cada um, é mesmo, como cada um.
Inclusivé o antro de cobras, toupeiras e ratos.
Isso não se controla ( Umas coisas podes/consegues, outras não )
Siga.
12 Setembro, 2018 at 17:43
Pinto é o Gates, pioneiro da corrupção e cheio da guito (títulos). O LFV é o Jobs, provou que a corrupção pode ser aperfeiçoada e com um “design” mais apelativo. O Bruno é o Hitler. O Hitler era mais um populista que outra coisa, e apesar de se poder pensar o contrário, a maioria dos alemães estavam do lado dele. O Hitler também se revoltou contra um sistema(raça) de uma forma extrema (os judeus tinham o dinheiro todo, roubavam empregos por isso deviam de morrer).
12 Setembro, 2018 at 18:10
😀
12 Setembro, 2018 at 17:14
“Eu não quero que o Varandas me dê grandes discursos. Não quero que o Varandas me empolgue com palavras. Quero que o Varandas trabalhe e que me empolgue pelo que vejo acontecer, enquanto me pergunto o que é feito dele! ”
Isto!!!
E podem substituir o nome Varandas, por Benedito (que até tem o dom da palavra), o nome que quiserem…. que no final o que conta é a qualidade do trabalho realizado!
12 Setembro, 2018 at 17:30
😀 😀 😀
12 Setembro, 2018 at 17:36
O calcanhar de Aquiles de BdC não era a comunicação?
12 Setembro, 2018 at 17:38
Era, no sentido em que a sua comunicação anulava parte do bom trabalho feito… Com o JJ acontecia o mesmo!
12 Setembro, 2018 at 17:40
Penso que o próximo passo é ter um presidente mudo, que evite as caralhadas.
12 Setembro, 2018 at 17:44
Não ouves falar o Pinto da Costa, nem o Orelhas…
O PC fala 5 vezes por ano e 3 delas são pequenas coisas quando é apanhado a sair ou a entrar em algum evento.
12 Setembro, 2018 at 18:17
Eu não ouço/ouvia nenhum dos 3.
Cada um come o que quer.
As escolhas eram da CS, não de cada um deles.
Em relação ao orelhas, ele tinha um gabinete inteiro, mais a CS em peso para falar por ele.
No norte, iam-se divertindo com os E-mails.
Portanto, era bater no Sporting.
E se o BdC respondesse, defendendo o Sproting, era bater no BdC.
A CS é que escolhe/escolhia.
Não me digas que o Geraldes, agora, também foi ele que quis “aparecer”.
Ou que a escolha do tal artigo em Abril, que era para ter sido depois do jogo, mas por escolha editorial, foi colocado antes.
E quem foi o atacado ” Epah, aquele BdC, sempre a destabilizar “.
Consegues enumerar as vezes em que ele “apareceu” só porque sim ?
Pois.
Ou eram coisas para desmentir…. Mentiras.
Ou eram coisas “normais”.
Se dão ênfase, ou tempo de antena, a escolha é de outrém.
Queixa-te à ERC e vê o que te respondem, e depois partilha, para ver se a resposta é igual.
Tanto PdC e lfv estão a “desaparecer”, e o gajo que estava aí, bem forte, bem como o Clube, querem fazê-lo desaparecer.
12 Setembro, 2018 at 17:34
Caro Miguel , ir ver as miúdas a Viseu era um aspecto meramente formal e um acto mais propagandístico do que um acto de gestão efectiva. Bem mais importante foi a sua presença no Pavilhão (até por ser menos habitual) em apoio ao Andebol e, através dele às Modalidades (até porque foi acompanhado do novo Coordenador Geral, Miguel Albuquerque e porque contactar com outros atletas como o Miguel Maia do Vólei e o João pinto do Hóquei, e perceber um pouco melhor como entre as modalidades existe esse espírito familiar de cumplicidade e entreajuda).
A cerimónia de posse, claro, deveria sempre sobrepor-se a tudo o resto, pois o mais importante era formalizar o novo poder e acabar com a transitoriedade.
SL
12 Setembro, 2018 at 17:37
É uma opinião que respeito. 😉
12 Setembro, 2018 at 16:26
Ó ZERO SEIS , OS TITULOS GANHAM-SE NO CAMPO ?
HÁ QUANTAS DECADAS É QUE ISSO NÃO ACONTECE ?
MAS NADA DISSO INTERESSA – O QUE INTERESSAÉ SERMOS DESPORTISTAS , SERMOS BONS PERDEDORES, DAR A OUTRA FACE , CUMPRIMENTAR OS CRONICOS VENCEDORES COM UM SORRISO NOS LABIOS , CONSCIENTES DA NOSSA SUPERIORIDADE MORAL , ACEITAR O NOSSO DESTINO DE CRONICOS PERDEDORES , ETC., É PARA ISSO QUE EXISTE O SPORTING , PELO MENOS É O QUE PENSAM AQUELES QUE DESTITUIRAM O BRUNO . MAS AINDA HÁ MUITA GENTE ” NOVA ” QUE QUER LUTAR , QUER GANHAR , QUER DISCUTIR , NÃO SE ACOMODAM , E É ISSO QUE SALVARÁ O SPORTING DOS RATOS , DOS COBARDES , DOS QUE SE APROVEITAM DO CLUBE PARA INTERESSES PARTICULARES .
12 Setembro, 2018 at 17:15
o que interessa é gritar
12 Setembro, 2018 at 16:32
Ó LEÃO DE NY , ENTÃO SEREMOS UM GRANDE CLUBE DEVIDO AO DEPARTAMENTO MÉDICO E AO SALGADO ZENHA – JÁ OUVI COISAS PIORES.MAS NA GUERRA , O MAIS IMPORTANTE É O LIDER ,SE É UM COMBATENTE E LEVA OS OUTROS ATRAS , OU É UM FRACO , QUE SE FECHOU NO GABINETE , EM ALCOCHETE ( CONFORME O ACUSOU O RICCIARDI ) E SÓ DE LÁ SAIU NO FIM , E QUE É UM PAU MANDADO .
12 Setembro, 2018 at 16:49
Claramente tens uma mensagem a PASSAR e nao estas interessado em discutir, visto que nao leste com cuidado o que escrevi. Portanto, tudo como dantes no quartel de Abrantes.
12 Setembro, 2018 at 17:19
Não vale a pena tentar. Eu ja desisti. É impossivel discutir com esta gente…
12 Setembro, 2018 at 17:18
A ver se eu percebo, digam-me la o que ganhamos nos 5 anos de BDC e com a sua “estrategia” ,no futebol senior? Pois bola….pelos vistos foi bom…para o slb…
12 Setembro, 2018 at 17:41
Então mas o Varandas não ia .. coiso e cenas ?
Então mas isto do E-Toupeira, é uma Teoria da Conspiração ?
Então, mas…
12 Setembro, 2018 at 17:54
Independentemente disso tu sabes que a basofia e a suberba só nos prejudicaram e uniram o slb. Quando tinhamos 7pontos de avanço deviamos trabalhar e estar calados mas pensámos que eram favas contadas e fudemo-nos…
12 Setembro, 2018 at 18:22
Ai foi ?
Então peço desculpa ao Toupeiral.
Afinal não foram as ofertas que “Uniram” o sell bê, foi o JJ com a sua lábia e confiança e arrogância.
O JJ pensa é que é um Mourinho, mas não é, nunca foi.
É um labrego de primeira, e como homem é do mais rasteiro que há.
Muita paciência tem o Raul José ( O dinheiro também sabe bem, e são muitos anos lado a lado, mas pouco faz, e está ao “Nível” proporcional do JJ. Não servem/são insuficientes )
Competências eram do JJ, e ele nunca foi nada de especial, just that.
12 Setembro, 2018 at 18:31
Porra e foram precisos 3 anos e nao sei quantos milhoes em ordenados para se perceber isso. Foram precisos 3 anos para se perceber que comprar camioes de jogadores apenas iria foder as financas e a ascencao de jogadores da Academia? Foram precisos 3 anos para perceber que a estrategia inicial com o Leonardo Jardim e’ que estava certa? Se e’ este o paradigma de competencia na lideranca, entao parece-me que sera’ muito facil melhorar.
12 Setembro, 2018 at 20:10
Eu, e outros, não.
Mas pediam união e a coisa ainda estava a “meio”.
Um ano bom, um mais ou menos ( para o mau ) e outro péssimo.
Acordo para sair.
Raciocionando, sim, foram “precisos” os 3 anos.
Eu por mim, nunca teria vindo, lá está.
Foi aquela vontade toda, dele, em fazer do Sporting campeão, o BdC que peça “desculpa”.
Ao menos viu que estavam a ir por um caminho errado, e tratou disso.
Não o deixaram continuar, pois ainda havia 2 anos e meio pela frente.
Balançando tudo, MUITO positivo.
12 Setembro, 2018 at 17:44
Caro leonino, não votei Varandas, por isso estou à vontade.
Se o meu caro dá validação às atoardas de campanha lançadas por Ricciardi estamos conversados.
Sobre essa de que fala, Ricciardi afiançou ter sido contada por Rui Patrício e, no dia seguinte, o Rui Patrício desmentiu categoricamente.
Noutro debate afirmou que já tinha garantido pessoalmente com Adrien o seu regresso a Alvalade; no dia seguinte Adrien desmentiu alguma vez ter falado com ele.
Mentiu descaradamente sobre as contas quer da Sporting SAD quer do SCP Clube.
Mentiu sobre os resultados da sua gestão no Haitong Bank.
Mascarou as contas do BESI.
Qual a credibilidade dessa FIGURINHA!?
SL
12 Setembro, 2018 at 16:33
Um bom texto.
Obviamente, não concordo de todo com o “e foi mesmo tudo” da parte…
“Compreendo a posição de todos os sportinguistas que, apesar de tudo (e foi mesmo tudo) mantêm-se irredutíveis em aceitar um novo status quo no Sporting.”
Não como cabalas!
Se têm factos, cheguem-se à frente…
12 Setembro, 2018 at 17:32
Há factos às carradas, embora seja preciso tirar as palas.
Queres mais um? torres pereira coptado para a administrador da SAD.
Queres outro? RA advogado do sobrinho.
Queres mais, avisa. Que há cenas destas às paletes…
12 Setembro, 2018 at 17:55
Tigerland, pela minha parte, não papo cabalas de lado nenhum!
Torres Pereira foi cooptado para administrador da SAD em Junho, com José Sousa Cintra; para o resto do mandato era o que TINHA OBRIGATORIAMENTE de constar na informação à CMVM. Com a eleição de Varandas, já existe novo mandato e, também um novo Conselho de Administração da SAD em que, pelo Clube, estão Frederico Varandas (Presidente), Salgado Zenha (vice- presidente) mais um elemento a ser indicado como Vogal até final de Setembro; os outros 2 vogais representam as outras “quotas” accionistas – um representante indicado por os Bancos credores (BCP e Novo Banco) mais um representante indicado pela Holdimo de Álvaro Sobrinho (accionista a 30%).
O que refere como sendo um “facto” mais não é que uma deturpação tendenciosa da realidade para perpetuar um boato com fins determinados. A isso chamo de cabala!
SL
p.s. não votei Varandas e, enquanto sócio não deixarei de escrutinar o seu mandato; como fiz em relação ao Presidente que ajudei a eleger em 2017; e como faria ao candidato em que votei se tivesse sido eleito. Mas mentiras, ou inverdades NÃO OBRIGADO!
12 Setembro, 2018 at 20:18
Obrigado pelo esclarecimento.
12 Setembro, 2018 at 21:16
Já te responderam…
Assino por baixo o que escreveu o Álvaro.
12 Setembro, 2018 at 21:25
E que tal responderes ao que escrevi às 19h06?
12 Setembro, 2018 at 23:36
Interpretei mal um comentário de outro user de um post anterior.
As minhas desculpas à tasca.
12 Setembro, 2018 at 16:42
Como sempre, incisivo e claríssimo na ideia a transmitir! E isto, aliado à escolha e “timing” escolhidos para os temas.
São os posts que mais me interessam ler e analisar, apesar do interesse de muitos outros que leio, aqui e noutros “locais”.
Só tenho pena de uma coisa: não conseguir explanar as minhas ideias com uma escrita desta qualidade.
Parabéns!
12 Setembro, 2018 at 16:44
Além de que são os únicos que, antes de chegar ao autor, já sei a sua autoria: sinal da tua coerência e constância nas opiniões formadas.
12 Setembro, 2018 at 16:55
Votei contra a destituição da anterior direcção, embora já a muito custo e por razões bem reflectidas.
Votei em Benedito.
Mas porra não está na hora de dar uma chance ao homem para mostrar o seu valor?
Que ganhamos neste momento em evocar o passado? Que ganha o Sporting?
Mal ou bem a anterior direcção foi destituída e não tem condições de voltar. Bruno de Carvalho no Sporting actualmente para fazer “o bem” acabou! Não é possível.
E agora acabamos com o Clube ou andamos para a frente?
12 Setembro, 2018 at 17:28
Lirismos.
Deixa lá o campeonato roubado, ou todas as outras falcatruas.
” Mal ou bem, já aconteceu. E agora ? Luta-se contra a Liga Scifi, ou andamos para a frente ? ”
” Não tem condições de voltar ” se não fôr feita Justiça.
Penso que é sempre a empurrar… para a frente.
PS – Sem memória, não há futuro. E o presente, num impasse.
12 Setembro, 2018 at 17:10
Concordo com tudo! Impec!
Para mim o trabalho da comissão de gestão é medíocre e com pouca coisa que considere positiva. Mesmo tendo em conta todas as condicionantes que tinha, tinha condições para fazer MUITO melhor. Tirando as vitórias no futebol…que hoje em dia parecem ser tudo e mais alguma coisa para alguns e no ano passado passaram o ano a achar que era pouco e na altura pesava muito mais a fraca performance de uma equipa que podia dar muito mais.
12 Setembro, 2018 at 17:22
Acho que o teu parágrafo é uma boa adenda ao que foi escrito pelo autor do post.
12 Setembro, 2018 at 17:21
Grande texto. Concordo com tudo! Isto é uma visão realista e factual, sem palas, sem agendas, sem ódiozinhos que toldam o raciocínio.
O clube precisa disto e só tem a ganhar com este tipo de análises claras, diretas e objectivas. Teremos todos a ganhar. E contra mim falo, porque muitas vezes, por muito que queira e tente, não consigo ter este tipo de análise desprovida de preconceitos.
12 Setembro, 2018 at 17:39
Excelente texto!
12 Setembro, 2018 at 17:51
Estou de acordo com o têxto. Não foi esta a minha escolha mas há que virar a página e seguir caminho. BC fez um excelente trabalho mas cometeu erros capitais que o impedem de ser solução, pelo menos no curto prazo e JB teve uma vitória que se transformou em derrota por um processo de compensação da fidelidade que parece ter sido desenhado para preservar uma oligarquia no poder. É o que está em vigor e nada a dizer quanto à legitimidade nesta eleição.
Varandas precisa de apoio e terá o meu desde que não faça certo tipo de asneiras, que para mim não serão toleráveis.
Entre elas, está a negociação com os 4 traidores, clubes que os acolheram e com J Mendes que está por trás da cortina como é referido no têxto. Jamais poderei aceitar isto e pelo que sei muitos dos que nele votaram também não . Os midia já começam a preparar o terreno dizendo que pode ser obrigado. A situação financeira do SCP não é tão má como alguns querem fazer passar. Recomendo a entrevista dada pelo Francisco Salgado Zenha, Administrador financeiro ao Observador. É evidente que os acontecimentos desencadeados em Maio causaram perturbação mas só isso.
Os empréstimos obrigacionistas emitem-se uns para amortizar outros é um processo de revolving e o que importa saber é se o Passivo global aumentou ou não e no último exercicio que agora encerrou diminuiu 24 ME apesar da vendas do WC e Piscini terem ocorrido depois de 30 de Junho, se assim não fosse teriam evitado o prejuizo de 19,9 ME e feito cair um pouco mais o Passivo.
Mas há muitos que querem negociar, a começar pelo J Mendes,
porque vê aqui um filão enorme para fazer um “bom negócio”
mas não o será nunca para o Sporting….
Varandas deveria matar a especulação garantindo que não haverá
negociação para acalmar a revolta que se sente nas redes sociais. O processo está na FIFA, esgotou-se o tempo para a negociação.
13 Setembro, 2018 at 17:55
Li na Bola que Varandas estava a negociar o Patrício com o Wolves pelos 18 milhões anteriormente acordados com BdC, aos quais seriam deduzidos os 7 milhões que o Mendes diz ter a receber do Adrien, desistindo assim da queixa apresentada à FIFA onde o Sporting pede 54,7 milhões de indemnização. A ser verdade acho que estamos a começar muito mal, fico com a ideia que se trata de um intendimento entre amigos sem que os interesses do Sporting estejam a ser salvaguardados. Quem sai a ganhar é o jogador e, como sempre, o proxeneta da lavandaria.
12 Setembro, 2018 at 18:22
Gosto sempre dos textos do Zero Seis.
Este em concreto não deixa de fazer merecidas críticas à CG, ao mesmo tempo apelando à união dos Sportinguistas em torno do novo Presidente.
Na teoria estariam reunidas todas as condições para reiterar todas as palavras escritas pelo autor que, volto a frisar, muito admiro.
No entanto, não consigo simplesmente passar uma borracha por tantos atropelos democráticos sucedidos no nosso Clube, perpetrados por quem hipocritamente rotula outros de autoritários.
Nestes últimos tempos chegámos ao cúmulo de haver expulsão de sócios por interpretações legais e recurso a tribunais para defesa de direitos.
Sem qualquer decisão transitada em julgado decida por Juiz de Direito, a Comissão Acusadora Fiscalizadora: i) inventou “medidas coacção” (i.e. suspensão preventiva); ii) tipificou como infracção disciplinar /estatutária interpretações normativas feitas de boa fé numa situação extraordinária; iii) prepara-se para punir sócio e ex-presidente por – pasme-se! – recorrer à Justiça (aquela com «J» maiúsculo), quando pouco tempo antes absolveu JMS invocando o art.º 20.º da CRP, segundo o qual «A todos é assegurado o acesso ao direito e aos tribunais para defesa dos seus direitos e interesses legalmente protegidos (…)».
Isto para mim nunca será esquecido, muito menos perdoado! Que BdC use a expulsão como medalha! Que tenha orgulho em ter sido excomungado pela igreja croquete e DDTs desta República (ou Res Pública como diz JMS, a alma mater da democracia…) de bananas e corruptos onde infelizmente estamos condenados a viver.
Este é o meu estado de alma!
Contudo, por muita fúria que tenha, não irei andar a divulgar fake news, nem a remar contra a maré. Simplesmente cá estarei para recordar os “mais esquecidos” duma das maiores vergonhas que senti enquanto Sportinguista (e foram tantas durante tanto tempo).
SL
PS: Torres Pereira, JMS, Ricciardi, etc., que tanto apregoaram Democracia, frequentem a Tasca do Cherba e talvez aprendam alguma coisa. Deve ser tarde demais, mais não custa nada tentar.
12 Setembro, 2018 at 19:06
Quanto ao clima de guerrillha interna…
É FUNDAMENTAL DESTRINÇAR 2 COISAS
A generalidade do que disseram sobre BdC é calúnia e a generalidade do que ele disse tem batido certo desde há anos e inclusivamente nos últimos meses (vidé se me demitir os tipos põem aqui uma comissão de gestão… etc)
Quanto aos ataques à direção do Varandas/golpe etc qual é a parte que é mentira?
O barbini não faz/fazia parte? Não é da JL ?
O RA não é advogado de partes em conflito de interesses com o SCP -clube?
Não tem malta da direção do gl em barda?
O Varandas não teve protagonismo a amplificar os ataques à academia, em vês de o abafar para proteger o clube como era sua obrigação?
Os jogadores não jogaram um piço, variadissímas vezes, tanto por culpa de jj como fizeram erros infantis inúmeras vezes?
Não é indesculpável responder publicamente à direção quando tinham uma reunião marcada para o dia seguinte?
Não são todos uns profissionais gulosos de ganhar milhões e os objectivos desportivos do SCP estavam no caminho?
A intempestividade do BdC não justifica tudo.
Se acham que sim e todo o mal está sanado então qual é o problema?
Há e tal o futebol português está todo minado e precisamos de união!?
Pois não foi isso que o BdC pediu e não teve?
Esclareçam-me por favor!
13 Setembro, 2018 at 0:10
Clap Clap Clap clap
Acho que tens razão em tudo o que referes
12 Setembro, 2018 at 19:15
Ainda no âmbito do excesso de protagonismo e ação, não posso deixar de destacar a CF. Não entendo os processos disciplinares a membros da CD, ainda por cima por uma CF preenchida por gente com conflitos de interesse públicos.
Não acho nada disto justo. É medieval e faz lembrar a queima das bruxas na fogueira. Para além do mais acho de uma tremenda falta de gratidão tentar expulsar a pessoa que se dispôs a gerir o clube quando estava moribundo e quando mais ninguém lhe pegava. Eu estarei eternamente grato a BdC. Se hoje o sporting existe e estamos aqui a discutir é, em parte, por cause de BdC.
Espero que a actual CF seja mais clarividente e leve a sério o slogan de campanha e faça desaparecer estes processos ridículos. Começariam aí a ganhar a minha admiração.
12 Setembro, 2018 at 19:24
Esta e’ a resposta ao clima de caca (lol) as bruxas que infelizmente a anterior direccao era tao avida. Na minha opiniao deveriamos quebrar este ciclo de perseguicao e parece-me que o novo presidente comunga desta opiniao. Porque se formos expulsar o Bruno de Carvalho (por mais que tenha feito pelo clube, teve atitudes que merecem, pelo menos, ponderar a sua expulsao), teriamos que expulsar muita gente, comecando pelo Marta Soares ate’ aquele palerma, cujo nome nao me lembro, que convocou aquela CI para tentar dar uns votos ao Ricciardi atraves da teoria do caos. Purgas em momentos consturbados dao sempre merda. Os exemplos na historia abundam.
12 Setembro, 2018 at 19:49
E, como já disse aqui antes, também acho que devem ser revertidas as expulsões dos sócios que decorreram durante o mandato de BdC, com excepção de PPC e dos energúmenos da invasão a Alcochete.
Mais ainda, o único argumento que aceitaria para expulsar BdC é o da corrupção provada. Do cashball continuo sem saber nada, mas fico à espera…
12 Setembro, 2018 at 19:52
Concordo quase em absoluto com este teu comentario.
13 Setembro, 2018 at 18:54
Fico com a ideia que nunca mais se falou no Cashball porque simplesmente não há nada para falar, foi mais um episódio inventado para desviar as atenções da máfia de carnide.
No entanto gostava de ouvir o que André Geraldes tem a dizer sobre isso, porque estas coisas têm que ser muito bem explicadas para que não restem dúvidas. Parece-me no entanto que, por parte da CS também não há muito interesse em esclarecer nada, muito provavelmente porque não lhes interessa que fique provado que tudo não passou duma cabala.
12 Setembro, 2018 at 20:12
PPC, Godinhol e Zé Rodrigues, são bem abaixo de bruxas.
Mas de longe.
Bem abaixo de toupeiras e vermes.
Não era “ávida”; era necessária.
E havia/há mais, como se tem comprovado.
Não há nada que faça com que haja justa causa, quanto mais expulsar de sócio.
12 Setembro, 2018 at 20:28
Gostava de ser alguem com tantas certezas como tu. Ou se calhar nao gostava, sempre me dei bem com as duvidas.
12 Setembro, 2018 at 20:19
Paulo Santos?
13 Setembro, 2018 at 16:17
Texto MUITO bom. SL, 06
14 Setembro, 2018 at 0:42
Segundo o que vou lendo por aqui, o BDC tinha limpo o clube, aquilo era um cheiro a rosas….
Mas um gajo depois vai lendo o que o BDC escreve e afinal as rosas não eram pão, passe o trocadilho, eram merda mesmo. O Varandas era merda, o Benedito era merda, a Elsa Judas merda era, o Carlos Vieira-merda!, os vice-presidentes eram merda, não havia milagres.
E pensar que um tipo tão sagaz, tão competente e perspicaz, um tipo que segundo ele próprio, se referia a si como: «sou um grande gestor porque sei ler uma sala como ninguém» (sic), não sentiu o cheiro imundo que o rodeava por todo o lado, durante 4 ou 5 anos?!?
Há gajos tão burros, mas tão burros que ainda não perceberam que BDC fugiu sempre para a frente, foi a única coisa em que conseguiu ser coerente.
O que me preocupa agora é a merda que ele deixou para trás, o tal “cheiro” nauseabundo que afinal estava lá porque fazia parte do seu testemunho, era o seu cú.
Quebras de contratos em que envolveu o clube e meios do Sporting e que acabarão por rebentar nas mãos de outros, a ver vamos a que custo.