Na tarde em que o resultado interessava mais do que a exibição, o resultado foi mesmo bem melhor do que o futebol praticado. E, com ele, os Leões voltam da ilha com o tesouro que lhes permite ultrapassar um dos rivais e ficar à espera do que os dois comandantes da Liga farão na próxima semana, quando se defrontarem
Quando o jogo terminou e comecei a percorrer o meu arquivo “memorial-musical” para escolher o título e a banda sonora desta crónica, lembrei-me da Islands (XX), da Island (Cat Power) e da Wind (PJ Harvey), mas, depois, à medida que juntava as peças, acabei numa daquelas malhas a saber a nos 80 e que há mais anos figura na playlist de um Oceano Pacífico que se preze.
E então, pessoal, refeitos de mais uma dose de sofrimento e de futebol aos repelões, acabando com o coração nas mãos contra uns sacanas de uns ilhéus que, mesmo em inferioridade numérica, justificaram a posição na tabela que ocupam? Claro que estão refeitos. Somos do Sporting, afinal, um Sporting que chegava aos Açores sabendo que o fcPorto tinha ganho na Madeira, que o benfic@ tinha perdido em casa com o Moreirense e que, além de não podermos deixar fugir os azuis e de podermos ultrapassar os vermelhos, ainda tínhamos que lembrar-nos que, se perdêssemos, seríamos ultrapassados pela equipa que defrontávamos e corríamos o risco de terminar a jornada em 6º ou 7º lugar, mais coisa menos coisa.
Com Tiago Fernandes no banco, ocupado o lugar de Peseiro até à chegada do novo treinador, os Leões apresentaram-se com três novidades: Lumor teve a sua primeira oportunidade fazendo Acuña subir no terreno; Battaglia jogou sozinho na posição seis dizendo adeus ao duplo pivot defensivo; Montero foi injustamente sacrificado com todas estas mudanças e de melhor em campo passou a melhor no banco.
E da falta do colombiano se ressentiu a equipa, mostrando uma total incapacidade para jogar entre linhas e para promover o carrossel que abre espaços na defesa adversária. Registou-se a bomba de Bruno Fernandes, a abrir, e aquela cabeçada incrivelmente falhada por Bas Dost, a fechar a primeira parte. No resto do tempo, um vazio de ideias e, pior, um golo sofrido na única vez em que o adversário chegou à baliza durante os primeiros 45 minutos: o rapazinho que o Gabriel Alves tinha destacado por fazer assistência fez uma grande assistência, Lumor perdeu a marcação, Renan parecia tolhido pelo reumático e, pronto, estávamos a perder.
Tiago Fernandes tinha que alterar o que tinha arriscado, nomeadamente porque Diaby tinha sido uma nulidade ao lado de Bas Dost e, com isso, o jogo interior da equipa era pouco mais do que inexistente. Gudelj já estava lá dentro, por lesão grave de Battaglia (e também o sérvio se mostrou melhor a jogar sozinho na posição seis) e para a segunda parte veio Jovane Cabral, com Nani a assumir zonas mais interiores e Acuña, provavelmente o melhor do lado do Sporting, ficava com a direita onde morava um caceteiro chamado Mamadu.
Os de Alvalade jogavam contra o tempo e contra o vento (anti-ciclone o boda!), Nani escorregava depois de assistência caprichada de Bas Dost e o holandês era agarrado quando tentava chegar a um cruzamento. Penalti e penalti outra vez, porque o nosso “amigo” Mota mandou repetir e o camisola 28 teve que puxar da frieza gourmet para deixar o redes de cócoras antes da bola beijar a rede.
Zangado, um tal de Patrick começou a bater palmas ao árbitro e ensaiou um qualquer cântico que durou demasiado. Ainda mais zangado, o árbitro mandou-o ir bater palmas no chuveiro para ver se fazia salpicos e, assim, no espaço de dois minutos, o Sporting empatava o jogo e ficava em superioridade numérica. O que fariam os Leões?
Aproveitaram. Mais em força do que em jeito, mais com o coração do que com a cabeça. Quer dizer… Jovane cruzou para o lado de lá do coração da área e Acuña meteu a cabeça onde Mamadu meteu o pé, virando o resultado num pouco ortodoxo passe de tango! O Sporting agarrava o jogo e quase fazia o terceiro, num forte remate do menino Cabral a que o redes não respondeu nada mal.
Mas isto é o Sporting e, de um momento para o outro, a equipa encolheu-se e os açoreanos foram por ali fora, em inferioridade, rumo ao assalto final à área leonina. Inacreditável o sofrimento, inacreditável a incapacidade para ter a bola e gerir o tempo. Valeu a união daquele pessoal que defendeu em bloco, de forma mais ou menos atabalhoada, uma vitória tão importante.
E foi nesse momento que dei por mim a pedir um isqueiro (sim, old school) e a agitá-lo, aceso, até sentir o polegar começar a queimar, enquanto, em palco, os Scorpions, uma das melhores misturas entre o cool e o bimbo, interpretavam Winds of Change. Não que estivéssemos em Moscovo, com o exército vermelho a assistir ao concerto de uma banda alemã. Mas estávamos nós, milhares que são milhões, divididos em trincheiras que tardam em fechar-se, a celebrar uma vitória que era fundamental e que, num momento tão importante da época, todos queremos acreditar que possa representar algo que ajude a colar os cacos de uma nação leonina fragmentada.
5 Novembro, 2018 at 14:30
“Keizer já está em Lisboa” – in a borla
“Marcel Keiser deve despedir-se hoje do Al Jazira – in rascord
“Marcel Keizer deve chegar esta semana” in o porco
“Dom Sebastião foi visto em Entre Campos – in caixa de comentários
5 Novembro, 2018 at 14:35
“Sporting paga 600 mil EUR para rescisao de contrato do holandes careca que ninguem conhece” – in Tasca.
Spor71ng = the gift that keeps on giving.
5 Novembro, 2018 at 14:38
& gives, & gives…
A unica coisa que não gives é “a fuck”…
5 Novembro, 2018 at 16:04
Ainda assim deve ser mais barato que a mesada do Chiclas. Com a diferença que com o Chiclas foi só encher-nos de troféus.
5 Novembro, 2018 at 17:24
croquetes gona be croquetes
5 Novembro, 2018 at 15:19
reconheço que tens evoluído nas piadas.
5 Novembro, 2018 at 14:38
600 mil?
É muito dinheiro.
Se ele, qual Boloni, nos der o campeonato, 600 mil é de borla.
5 Novembro, 2018 at 14:40
E vais buscar o Jardel onde?!
Este passou tempo demais nas caves do douro a inalar vapores…
5 Novembro, 2018 at 14:41
já te disse que a azia te fodeu o fígado?
5 Novembro, 2018 at 14:41
e maus figados tolhem a (pequena) mioleira!
5 Novembro, 2018 at 15:12
E já te disse que é o do douro e o verde que fodem a figadeira!
Então, vai-te tratar, oh paraquedista!
5 Novembro, 2018 at 14:44
Se ele nos der o titulo? Fds se a minha querida tia tivesse rodas era um autocarro.
Mandam-me ai uns 100 mil que eu faco o mesmo que ele. Olha muitos se calhar com mais curriculo do que ele ate o faziam de borla.
O Marcel vem para o Sporting aprender – ele e que nos devia pagar e nao o contrario.
5 Novembro, 2018 at 14:48
É bom que o Varandas tenha a certeza do que está a fazer…é importante não andar a falhar e experimentar, especialmente porque custa muito dinheiro…
5 Novembro, 2018 at 15:13
Certeza do que está a fazer?
Claro que tem…
É mais um a dar ouvidos a médicos enciclopédias da bola…
Cintra’s way, baby!
5 Novembro, 2018 at 16:13
devia contratar o saké marado pra conselheiro, sem dúvida…
5 Novembro, 2018 at 14:41
O Luis Paixao Martins bem tenta o seu spin com as estorias da carochinha da escola do Ajax e o futebol de ataque do Cruyff.
Fds ve-se mesmo que e conversa para encher chouricos. Sinceramente, se o melhor que o LPM tem para dizer deste Marcel e que ele e da escola do Ajax (sim porque o Ajax tem sido campeao Europeu todos os anos desde o Cruyff), e se um gajo (dito Presidente do Sporting) escolhe um treinador como o Marcel Keizer com base nos conselhos de um amigo (por sinal outro medico) com quem o careca trabalhou nas arabias… entao a governance do nosso clube esta entregue aos bichos.
O maluco alucinado e que era um ditador, mas olha que este gajo escolhe treinadores como quem compra uma camisa nova. A diferenca e que quem paga somos nos os socios.
5 Novembro, 2018 at 14:48
É verdade, quem paga são os sócios, os mesmo sócios que até há bem pouco tempo pagavam sete milhões a um estarola.
5 Novembro, 2018 at 14:50
Mas aí não era mau negócio, era um negócio das arábias, havia petróleo em Alvaladde.
5 Novembro, 2018 at 15:17
Não foram os teus amiguinhos que diziam que o clube ia acabar?!
Que estava em falencia tecnica?
DEfault e o caralho?!
Não faças dos outros mais burros do que aquilo que tu queres fazê-los… Porque não o são.
Se houve dinheiro para pagar ao JJ foi porque o havia. E deves a BdC um contrato de 500 e tal milhões de euros… Vê se te mancas, caralho!
Quem vendeu que o clube estava à beira do abismo foi o FDP do Ryder, do Monteiro, da Pereira e da PUTA QUE OS PARIU A TODA ESTA ESCUMALHA! Até o merdas do Cintra se meteu nesta porcalhotice de FDP’s!
5 Novembro, 2018 at 16:05
O tal contrato deve-se ao Sporting. BdC no Arrifanense nem uma grade sacava.
5 Novembro, 2018 at 16:10
Saké,
Cada vez mais entendo a sua brilhante frase: «sem memória não há futuro».
SL
5 Novembro, 2018 at 16:14
havia… havia… havia o dinheiro adiantado do contrato da NOS, otário…
5 Novembro, 2018 at 15:42
Vamos ver se nos entendemos meu amigo. O caro amigo de bola, ja vi que percebe poucochito, por isso eu explico com factos mais acessiveis:
O JJ e uma valente merda (de acordo com muitos aqui na tasca). Mas apesar de nao ter ganho o campeonato, ganhou mais titulos no futebol profissional, do que o Godinho lopes e os seus antecessores… todos juntos. E nao tivemos para isso de andar a pagar a 4 treinadores ao mesmo tempo como no tempo do Godinho.
O bronco de carvalho era uma merda, mas ganhou mais titulos desportivos do que todos os outros Presidentes do sporting juntos desde o tempo do Joao Rocha. E ainda teve tempo de construir o pavilhao Joao Rocha (um sonho muito antigo dos sportinguistas como eu que ainda iam ver a nave), e triplicou as receitas dos socios e bilheteira, desde os tempos do seu amigo godinho.
Sim lembra-se do Godinho? O que apadrinhou este Presidente? Esse mesmo. Percebe pouco de bola, e ao que parece ainda percebe menos de sporting.
5 Novembro, 2018 at 15:46
Não é não perceber!
NÃO SABE UM PENTELHO DE SPORTING!
5 Novembro, 2018 at 16:07
Godinho Lopes e antecessores conta a partir de quando? Godinho Lopes? É que até me dói a barriga de tantos titalos ganho pelo Chiclas.
5 Novembro, 2018 at 16:10
O Chiclas ganhou 2 titulos.
Quantos ganhou o Godinho Lopes e antecessores?
5 Novembro, 2018 at 16:16
Se é por aí… em menos tempo o Soares Franco ganhou duas taças e duas supertaças.
Foi sempre à champions. Ficou sempre à frente do c@rnide… Comparando com o BdC… fosga-se! ah ganda Soares Franco! Sabias mais a jogar golfe de olhos abertos, do que o destituído a jogar FM com os olhos fechados…
5 Novembro, 2018 at 16:24
Foi o unico gracas ao grande Paulo Bento (e a um desnorte dos lampioes). E mais? Godinho e sus muchacos que agora apadrinham o Varandas? Ganharam o que? E rebentaram com mais dinheiro (a pagar a 4 treinadores) do que o BdC.
5 Novembro, 2018 at 18:53
O Soares cagou na votação dos sócios numa AG!
Rita … deixa de ser frouxa!
5 Novembro, 2018 at 18:16
Fora o campeonato de 2016 e a TdP roubada este ano 2018 – a possibilidade de um par de STs é oferta da casa…
5 Novembro, 2018 at 15:02
Se o careca holandês em 3 anos ganhar apenas uma tacinha de portugal, faz mais que o mestre da tática que em 3 anos ganhou uma supertaça e uma taça da liga com o pior futebol que me lembro. E sai muito mais barato.
Não é a contratação que desejava, mas não deve ser muito dificil fazer melhor que o mestre das arábias (ou o mestre do colombo já na natal) em 3 anos.
5 Novembro, 2018 at 15:04
A partir de agora é essa a bitola? Só se julga ao fim de 3 anos e se só ganhar uma taça é bom e é manter porque era mais barato do que outro?
5 Novembro, 2018 at 15:08
Alguém disse isso? Lê lá melhor outra vez.
Quero ser campeão, se possivel 3 vezes em 3 anos. Anda é tudo aqui a malhar no careca como se tivessemos ficado sem o Guardiola, o Simeone, o Mourinho… deixem o homem trabalhar se for ele o escolhido.
Ficámos sem a merda do Peseiro e antes tinhamos a merda do JJ. Convém não esquecer.
5 Novembro, 2018 at 15:11
Foi a única coisa que fizeste…foi dizer que este deve ser melhor que o outro porque ao menos é mais barato…
Quero lá saber de quem esteve antes. O homem que chegue e faça o seu trabalho e deve ser avaliado por ele. Não em função do que os outros fizeram ou não fizeram.
No limite podemos dizer que ele este ano tem poucas condições para ter grandes resultados por causa do Peseiro…
5 Novembro, 2018 at 15:17
“O homem que chegue e faça o seu trabalho e deve ser avaliado por ele.”
Foi o que eu disse: ” deixem o homem trabalhar se for ele o escolhido.”
O que vejo aqui é tudo a mandar abaixo o careca.
5 Novembro, 2018 at 15:21
Pah há pessoas que não gostam das escolhas desde sempre…
Com o JJ foi igual…Aliás nos últimos dois anos o que não faltou foi o “eu avisei” em relação ao JJ…
5 Novembro, 2018 at 16:07
O que se diz aqui nao e mandar abaixo ninguem. E simplesmente preocupacao de socios que pagam (alguns com dificuldade) as quotas do sporting todos os meses.
Mas vamos aguardar a explicacao do Presidente (ou do Hugo Viana ou do Paulinho ou do Bruno Fernandes porque ninguem sabe quem manda no futebol profissional do sporting), e vamos avaliar quais foram os criterios para a escolha deste treinador.
Isso e que o Presidente sem-medo varandas deve explicar aos socios. Porque e que se foi contratar um gajo sem curriculo, que ninguem conhece, e na base de uma dica do outro medico.
E o Varandas que nao venha para a televisao falar do Cruyff e da escola do Ajax para justificar esta contratacao (a la LPM)… porque apesar de tudo – sei que ha muitos socios e adeptos que percebem um bocado de futebol, e sabem uma coisa ou duas acerca de gestao de um clube desportivo.
Vamos aguardar a conferencia de imprensa de apresentacao para ver estas duvidas esclarecidas.
5 Novembro, 2018 at 16:13
O Lima tem montes de anos na melhor escola do mundo (do Sporting), campeão pelo menos 2 vezes de juniores ( terceira começou mas não acabou) e é uma bela merda. Se alguém o contratar a achar que está a ir buscar um gajo que sabe trabalhar putos talentosos e fazer equipas fortes não se podia enganar mais…
5 Novembro, 2018 at 15:20
Vasco…
Se, se, se… o caralhinho que o foda!
PQP lá o careca dos amigos do Dr.
PQP!
O que vem para aqui fazer o caralho dum holandes que nao percebe a puta da lingua nem do futebol em que se vai meter quando o melhor que já conseguiu foi ir para um Ajax por 6 meses e foder duas qualificações europeias e agora está proscrito nos Emirados?!
Se, o caralho que o foda!
Piada sem graça esta merda!
Culpa dos mansos dum cabrão que comeram este filme todo a ruminar…
PQoP a TODOS!
5 Novembro, 2018 at 15:23
Também não é a contratação que eu queria. Ainda hoje disse aqui que não percebia esta contratação. Eu disse e volto a afirmar que queria um português de créditos firmados ou então para apostar no holandês preferia o Rui Jorge.
Epá mas se for este o escolhido, só tenho de apoiar o homem. A sorte dele será a minha (nossa) sorte.
5 Novembro, 2018 at 15:27
Oh caralho, mas qual sorte?!
Queres sorte, jogas no euromilhões. Ai compensa!
Paleativos do caralho com aspirinas Keizer!
Puta que pariu o Doutorzinho!
Um gajo que gere o clube por instintos, a decidir, dormir e depois executar?!
Vá pra cona da progenitora.
Qual sorte, caralho!? Mas agora o Sporting vai ser gerido a contar com a puta da sorte?! Neste lamaçal entre PUTAS E PADRES?!
Sorte?!
C’um caralho… De facto, este clube tem de cair na MERDA de novo para abrirem as putas das pestanas.
Sério, tiram a paciência a um santo, que dirá a mim…
5 Novembro, 2018 at 15:36
Nem com uma lamparina de LED pelo reto acima conseguem ver a merda que está a acontecer à frente dos próprios olhos!
(tou a generalizar, Vasco!)
5 Novembro, 2018 at 15:50
Entao contrata-me a mim. Ainda fico mais barato do que o careca holandes, sou socio pagante e sei falar portugues. E se ganhar qualquer coisita fica uma pechincha.
O discurso acerca do careca agora, e exactamente o mesmo de quando veio o Peseiro. Olha, se vier barato nao ha-de fazer pior que o JJ. Entrentanto despede-se o Peseiro e afinal apercebemo-nos que o barato as vezes sai caro.
Agora a mesma coisa, o careca e mais barato que o JJ por isso vale a pena. E assim vamos andando felizes e contentes em rota para os bons velhos tempos do Godinho lopes.
5 Novembro, 2018 at 15:25
Elsa Judas: «Sportinguistas elogiam qualquer treinador mesmo que seja a maior porcaria do mundo»
5 Novembro, 2018 at 15:29
Essa cabra agora tb quer palco… foda-se!
É só rataria este clube, foda-se.
Manicómio do caralho misturado com boiada mansa.
A pura esquizofrenia.
A carta astral deste clube está toda mamada… Enfim…
5 Novembro, 2018 at 16:18
… arranja uma gaja, pá! descomprime…
5 Novembro, 2018 at 16:28
A tasca nao e bar de engate ouviste…
5 Novembro, 2018 at 20:45
:)))
5 Novembro, 2018 at 17:24
Para o tempo que teve para encontrar o homem certo, ou estas certo e estamos fodidos ou o varandas encontrou o slimani dos treinadores.
5 Novembro, 2018 at 15:01
Excelente post, Cherba! Nada a que não estejamos habituados.
Está lá tudo, pouco a acrescentar.
Será que podemos saborear este triunfo, sem ser em clima de guerrilha permanente? Fds, tanto ressabiamento! Chega de fivelas, de golpada, de traidores, do caralho!
Apoiem, crl! E esperem pelas eleições!
5 Novembro, 2018 at 17:10
Ahahahahahahaha Capítulo 5 da obra literária aclamada pela crítica : “Demagogia, Hipocrisia e Desonestidade! Como dar mortais encarpados sem rebentar com o que resta da coluna.”
5 Novembro, 2018 at 15:12
Este título … associado a um leão deitado na savana, com o vento a dar lhe na Juba, foi criado por mim, para ilustrar os novos tempos da era Bruno de Carvalho.
Na altura, estávamos a lutar por um segundo lugar, e com o sonho de ver erguido o novo pavilhão.
Na tasca viviam se tempos de acreditar!
Esses sim eram tempos de mudança e positiva!
Ver agora este título… associado a uma vitória… arrancada à rabolhece… penaltie e expulsão …. até me dá náuseas!!!
5 Novembro, 2018 at 15:19
Já não fazem efeito os comprimidos? É da habituação, muda para o chá, hipericão talvez.
5 Novembro, 2018 at 16:00
Bons tempos Tadeus.
Em que se pensava que podiamos dar a volta ao estado do futebol em portugal. Onde se discutia como fazer uso do video arbitro para a verdade desportiva.
Onde se discutia como acabar com as Doyens e com os vigaristas como o Jorge Mendes.
Em que o sonho de ter as modalidades amadoras a bombar titulos num pavilhao ao lado do nosso estadio era apenas isso… um sonho.
Onde conseguimos contratar os treinadores portugueses mais promissores (sim porque o Jardim esteve com um pe no FCP) e ainda recebiamos 3 milhoes de EUR por ele.
Agora pagamos 600 M EUR aos arabes para trazer um gajo que e tao bom, que teve de ir procurar emprego numa liga amadora na terra dos camelos. Mas continuem assim, a devastacao do clube esta a ser muito mais rapida do que qualquer sceptico poderia imaginar. O gordo colerico era maluco, mas hoje estamos mesmo entregues aos bichos – e o pessoal aplaude…
5 Novembro, 2018 at 16:48
Hoje temos o que queremos. Gente bem falante. Ah, espera, nem isso, que o tico e o teco devem discutir cada palavra que a boca articula, tal a lentidão e hesitação com que saem.
5 Novembro, 2018 at 16:05
“Este título … associado a um leão deitado na savana, com o vento a dar lhe na Juba, foi criado por mim”
Tadeu aka Julio Isidro da Tasca
5 Novembro, 2018 at 16:06
🙂
5 Novembro, 2018 at 20:49
Quem me dera um dia ter feito por Portugal, 1/10 do que esse Sr. Já fez.
Eu sei que não compreendes o que escrevi a cima.
Mas escrevo, sempre na espectativa….
5 Novembro, 2018 at 21:46
“Mas escrevo, sempre na espectativa….”
devias escrever na eXpectativa de não dares erros.
*acima
5 Novembro, 2018 at 15:27
Hehehe o Careca Holandes, o tal que foi indicado pelo amigo médico do médico presidente.
Epá deixem o Chorão Fernandes Júnior triunfar.
Nem que venho o Guardiola com o Fivelas ganhamos bolaaaaaaaaaa.
5 Novembro, 2018 at 15:36
”Nem que venho o Guardiola com o Fivelas ganhamos bolaaaaaaaaaa.”
pronto venha quem vier.
O disco já está preparado.
Viva a falta de coerência e hipocrisia.
5 Novembro, 2018 at 15:53
Mas falta de coerência e hipocrisia pk Stalley?
5 Novembro, 2018 at 15:42
Podem ter confundido o careca holandês pelo Miguel Cardoso… Ou pelo Mtichel.
5 Novembro, 2018 at 15:49
careca por careca, prefiro o Guardiola.
5 Novembro, 2018 at 15:54
Amigo do amigo do médico amigo do Fivelas meu amigo é!
Tão fácil ser treinador desta grandiosa instituição basta só conhecer as pessoas certas há hora certa e dizer que sim depois de todos os outros darem a nega.
Depois do Natal pode vir o Granger ou o Jorge Gabriel, que também tem um curso de “treinador”.
Convém ter já preparado Jesualdo Ferreira na eventualidade da coisa dar para o torto.
Cada vez mais hilariante este clube.
* Um careca holandês não é novidade, já temos um e bom, mas este é desconhecido, tem cara de mau e não tem curriculum mas para este clube todos servem desde que reúnam “certos” requisitos, não é Fivelas?
5 Novembro, 2018 at 16:07
Agora sim somos duros e maus
Adjuntos despedidos sem justa causa e sem indemnização
Carrega Fivelas és o Maior
5 Novembro, 2018 at 16:14
http://misterdocafe.blogspot.com/2018/11/o-cintra-podes-passar-o-cheque.html?m=1#comment-form
A internet é fodida… Lol
5 Novembro, 2018 at 16:26
O que eu gostava de saber e quando e que o Varandas vai pedir o guito ao Cintra. Esta com medo de que?
5 Novembro, 2018 at 16:50
Oh pá… a nova ordem é não se dar importância à “palavra”. Só ao tom com que é dita. O JMS também não disse perante as câmaras de TV que se tinha demitido e afinal não? Tempos novos, meu caro. Tempos novos. Isto agora é outra loiça.
5 Novembro, 2018 at 16:20
A Judas já veio fazer som… poluição sonora e digital… só falta o Doutor Azevedo..
Enfim, o Doutor Azevedo não podia ter escolhido melhor, pena ter sido para uma mesa desprovido de base legal e estatutária. Era um “casal” dirigente lindo.
5 Novembro, 2018 at 16:34
600 mil para o Vercatauren Ahahahahahahaha em 4 meses de Cintra/Fivelas/Rogério já foram derretidos quase 30 milhões em entulho!
Parte desse dinheiro foi gasto:
-Pseudo-treinador e sua respectiva rescisão, quando já lá tínhamos um treinador.
-Gabinete médico, quando já lá tínhamos um a funcionar.
-Tachos na formação para incompetentes.
-Guarda-redes mediano quando já lá tínhamos 1 titular.
-Surato lesionado que custou 2 milhões, quando já lá tínhamos Palhinha, Petro, Misic e ainda derreteu 5 milhões no inenarrável Gudeli.
-O Mané do Mali por 7,5 quando lá tínhamos o Mané original, o Matheus, o Dala e o Jovane.
– Agora 600 mil por um desgraçado com 20 jogos no campeonato holandês.
Haja petróleo! O dinheiro da NOS a este ritmo dura mais 1 ano. É da maneira que eles se põe a andar mais cedo.
O Natal é quando o senil Cintra e o Fantoche Fivelas quiserem. Viva o amadorismo e a incompetência. Viva o Sporting Clube de Portugal!
5 Novembro, 2018 at 16:56
A estrategia desta direccao e fazer muita merda, muito rapido para que os socios nem tenham tempo de se aperceber onde estao metidos ate ser tarde demais.
E o pessoal aplaude e nem questiona como e que se contrata um treinador por dicas de um amigalhaco medico, mesmo que ninguem conheca o tipo de lado nenhum.
Alias, ao que parece o proprio Varandas encontrou o gajo em amsterdao, tomou um chazito e voltou a lisboa a pensar que o gajo vem para o Sporting para reinventar o futebol total do Cruyff, por isso vale a pena pagar 600 mil Euros aos arabes. Enfim, e o pessoal acha isto tudo normal…
5 Novembro, 2018 at 17:02
Palmas, estátuas e que ninguém se aleije! O sportinguezinho amador está de volta!
5 Novembro, 2018 at 16:56
Ainda não comecei a ler a caixa mas se estiver como ontem somos os maiores excepto os bananinhas e os mansos os sportingados .
Fds é só rir espero que ninguém se tenha esquecido de pagar o seguro por causa do battallia.
SL viva Sporting
5 Novembro, 2018 at 17:07
Careca por careca, traziam o Cardoso que está livre. Ou o Silas, que também é um bom careca. E já agora, o careca do Cintra que pague a indemnização ao Peseiro, como prometeu que faria.
5 Novembro, 2018 at 17:07
Gosto particularmente do último parágrafo. 🙂
https://www.sporting.pt/pt/noticias/futebol/equipa-principal/2018-11-05/cinco-sub-23-chamados-ao-treino-da-equipa-principal
5 Novembro, 2018 at 17:17
Porque é que eu sou contra um treinador estrangeiro e principalmente com a epoca a decorrer. Ligas não se ganham com benfica, porto e braga e ainda por cima quando já jogamos 2 jogos desses 6. Ligas ganham-se é com os pequenos, nessas caixas de fosforos por esse pais fora a jogarcontra equipas fechadas a ferrolho e em anti jogo. (coisa que por acaso não existe na holanda). Precisavamos de um treinador tipo Vitor Oliveira um rato velho que conheça todos os segredos da nossa Liga.
5 Novembro, 2018 at 17:46
Ohhhh Cherba anda cá ver isto. Para depois não gozares comigo quando elogio o Tio Vítor
5 Novembro, 2018 at 17:50
Em qualidade e estilo de jogo, a nossa 1ª liga é a 2ª liga com os grandes e o braga. Por isso para lutar para ser campeão deve ser alguem com perfil para ganhar em qualquer liga. A pergunta a fazer é quem é melhor um treinador de meio de tabela de 1ª liga ou um que joga pra ser campeão na 2ª?
5 Novembro, 2018 at 17:55
Eu vou-te explicar. Disse ao Cherba que gostava do Vitinho, que era um castiço e que até gostava de o ver ganhar um título grande. Tipo uma Taça de Portugal. Fui vítima de bullying depois disso.
Acho que o Vitor Oliveira não se adaptaria à realidade do Sporting, é um treinador de outros tempos, que nunca teve à sua disposição as divas e o talento de um balneário como o nosso. Que nunca teve por trás a pressão mediática e a massa adepta de um clube como o Sporting. O que ele faz resulta muito bem. As equipas são, mais que qualquer outra coisa, pragmáticas. Ele adapta-se e conhece bem o que fazer para somar pontos. Mas isso não é sinónimo de saber o que fazer para ter de ganhar sempre. O Paços vai subir na mão dele, não tenho qualquer dúvida. Mas entre ganhar nos pesados terrenos da Segunda todas as semanas e ter de preparar uma equipa para enfrentar o Arsenal e dois dias depois estar pronta para lutar pelo título é uma diferença abismal.
5 Novembro, 2018 at 18:06
Sim, concordo contigo. Eu digo tipo, não quero dizer o próprio. Alguém com aquele espírito e que saiba gerir divas como tu dizes. Se existe alguém assim, não sei.
5 Novembro, 2018 at 21:32
Percebo a ideia, mas raposa como o Jesus não há.
Sejas em jogos grandes, seja nos pequenos… e o resultado foi uma bela merda.
Olhar para um Kaiser… então se é pelo perfil pq não um Miguel Cardoso?
5 Novembro, 2018 at 22:24
Li uma coisa hoje. Para trazer o Miguel Cardoso holandês, que se aproveite o português que ao menos não precisa de tradutor.
5 Novembro, 2018 at 17:19
O calendário até Janeiro é o ideal para entrar um novo treinador. À excepção do Rio Ave, todos os jogos são acessíveis, mesmo na forma em que andamos. O timing acaba por ser óptimo nesse sentido. Logo após o arsenal.
Agora só falta acertarmos o que é sucesso. Se fizer a mesma media de pontos do Marco Silva ou do JJ – curiosamente a mesma, 2.07 – é bom?
O que esperamos em valorização de jogadores? Quantos putos esperamos fabricar por ano? 1, 2,…?
Até ser apresentado, mantenho a esperança que seja manobra e venha alguém pelo menos tão bom como o sinisa.
5 Novembro, 2018 at 21:45
o nosso clube devia inventar uma marca de cerveja chamada 3 pontos…
valeu o resultado e os pontos.