E as últimas 60h recordaram-nos o quão fácil é o terrorismo comunicacional em Portugal. Para quem acreditou um dia ser esse o percurso de vida que queria seguir, é ainda mais doentido assistir a um novo julgamento em praça pública, onde mesmo antes de ser ouvido e do juiz decretar o que quer que seja, já existe um culpado.
Não, isto não é um post em defesa de Bruno de Carvalho. Não vou entrar pelas teorias milaborantes em que o Jorge Mendes já está a meter dinheiro na conta do juiz. Nem vou cavalgar algo que até me pareceria mais pertinente e que passa pelo facto de ser esta a semana em que começa a instrução do e-toupeira, onde o benfic@ tentará livrar-se de uma acusação de corrupção inédita entre todas as SAD de clubes de futebol em Portugal.
É um post que julgo necessário escrever antes de serem conhecidos quaisquer outros desenvolvimentos em relação à invasão da Academia. É um post de alguém que considera que ainda deve existir respeito pelo ser humano enquanto indivíduo. É um post de alguém que ainda insiste em acreditar que algures existe um raio de um mundo onde as audiências não valem tudo. Mas valem. Cada vez mais. E alimentam-se sofregamente daquilo que me parece ser um abuso de poder, armando a tenda do circo mediático.
Consigo compreender os motivos que levaram à detenção de Mustafa em dia de jogo. Aliás, há muito que não se compreende é como é que um Mustafa, um Macaco ou um Luís Filipe Vieira continuam a divertir-se na gestão de tráfico de droga vestidos de líderes de claque quando toda a gente sabe o que se passa. Porque raio não se fez isto antes? Porque raio não se fez isto na sede de uma claque de outro clube? Sim, são perguntas pertinentes que deveriam ser feitas por qualquer Sportinguista com voz activa.
E até compreenderia a detenção de Bruno de Carvalho se, efectivamente, estivéssemos perante um gajo que, sabendo da detenção daquele que é apontado como o seu parceiro na orquestração da invasão, estivesse pronto a fugir para Vigo ou a agendar uma viagem ao Brasil para recuperar lapsos de memória. Não me parece, de todo, ser esse o caso.
Parece-me, isso sim, que ensacando uma pessoa que se mostrava disponível para falar em sua própria casa, provavelmente na presença de uma das filhas e confiscando o computador da rapariga, se deu um passo sem retorno rumo ao achincalhamento público. No fundo, é apanhar um gajo no chão e pontapeá-lo mais e mais. A isso eu chamo cobardia. A isso eu chamo um banquete para os canais de televisão e os seus cada vez mais asquerosos programas de paineleiros.
No momento em que este post vos chegar, Bruno de Carvalho estará a sentar-se em frente ao juiz, acusado de 56 crimes. Confesso que será uma enorme desilusão se se confirmar o seu envolvimento de um dos dias mais tristes do meu Sportinguismo. O mesmo Sportinguismo que se mostra profundamente preocupado com o que essa possibilidade representa para o meu clube, nomeadamente na luta judicial contra os jogadores que rescindiram.
13 Novembro, 2018 at 10:24
Concordo contigo. Apesar de o desprezar e de achar que ele é um merdas, aproveitaram toda a história para lhe cair em cima.
Toda a conversa dos rivais é indiferente, se os nossos tiverem de ser castigados que o sejam. Até porque quem se serve do Sporting não é realmente nosso.
13 Novembro, 2018 at 10:26
a alusão aos rivais não é, de todo, para desculpar o que quer que seja. Quem tiver que ser castigado, que seja. Que tiver que ser preso, que seja.
13 Novembro, 2018 at 12:56
“Quem se serve do Sporting, não è realmente nosso” muito bem, concordo inteiramente, aliás devo dizer que com essa frase acabaste de “eliminar” todo o dirigismo do SCP dos últimos 30 ou 40 anos….
È bom sabermos aonde estamos, mas è óptimo sabermos também de aonde viemos….
13 Novembro, 2018 at 14:09
Por acaso a bicada era mais quem usa o clube para sobreviver com tráfico de drogas e afins, sejam eles membros da claque ou não.
O não gostar do BdC não quer dizer que ache que ele tenha ido para o Sporting para se servir do clube, apesar de nos últimos tempos lá ter caido nesse erro.
Deixou-nos as coisas boas, temos de aprender com os erros e seguir em frente.
13 Novembro, 2018 at 10:26
Até que enfim, Cherba.
13 Novembro, 2018 at 10:31
o meu timing dificilmente será o timing que tu achas correcto. Muito menos o timing dos mais de 8 mil que aqui passam todos os dias.
Era porreiro era o pessoal perceber que esse desencontro de timings e de opiniões não é, em 99% dos casos, significado de agendas. Muito menos motivo para, lá está, achincalhar, ofender, cuspir no ponto de vista do outro, matando-lhe a vontade de comentar…
abraço
13 Novembro, 2018 at 10:42
Abraço.
13 Novembro, 2018 at 11:21
Abraço Cherba. Parabéns pela coragem e pelas palavras do post.
13 Novembro, 2018 at 12:05
abraço
13 Novembro, 2018 at 10:35
Depois há isto e tudo o que escreves-te faz sentido:
“(Ruben Neves) Questionado sobre a detenção de Bruno de Carvalho e se este tema já tinha sido comentado no seio da Seleção Nacional, onde se encontram jogadores que viveram na 1.ª pessoa os acontecimentos de maio na Academia de Alcochete, Rúben Neves foi peremtório: “Claro que não. Estamos completamente fora deste assunto. Focados apenas no jogo de itália.””
Conferencia de imprensa sobre o jogo da seleção nacional e é isto que é importante perguntar…
13 Novembro, 2018 at 13:53
Já ontem, na apresentação do Keiser, o jornalista da RTP ia fazer uma pergunta em que mencionava a invasão de Alcochete e a detenção de BdC, ao que o Paulo Cintrão lhe cortou a palavra! E ainda li aqui alguém a dizer que havia censura neste “novo” Sporting!
Os FdP dos jornalistas andam com tanta sede que nem destinguem as situações!
14 Novembro, 2018 at 7:23
Mas vê lá se perguntam alguma coisa sobre toupeiras?
É importante ter respeitinho com o chefe do motorista que lhes paga as avenças numa qualquer porta 18…
13 Novembro, 2018 at 10:35
Será o dia em que deixarei 50 anos de um Amor para traz.
Se incriminarem um Homem como o Bruno de Carvalho de alguma coisa que seja é o dia em que morrera o meu clube de coração e o desacreditar na condição humana.
Não por incriminarem, mas porque nada me diz que o próximo é melhor ou menos criminoso.
Sei como todo este processo aconteceu e terei um profundo desgosto do meu clube e do meu Portugal.
Tudo isto é nojento!
Andamos à 40 anos a ser gozados por todos. Há um homem que bota a boca jo trombone e revela todo o lixo de baixo do tapete e .,… atiram no para a cadeia por Terrorrismo ????!!!
Que nojo de sociedade é esta?!
Amanhã é um de vocês que está nesta situação … mas aí já é tarde.
13 Novembro, 2018 at 10:42
Não tenhas dúvidas que isto é uma lição que querem passar a todos nós.
Qual ditadura qual quê? Abres o bico e afrontas os poderes instalados e o teu destino será como o dele.
Para mim, até ver algo físico e concreto como uma mensagem a dizer “vão lá e preguem um susto de morte aqueles meninos” acredito na inocência dele.
Até porque isto servirá, também, para deixar os verdadeiros responsáveis fora. Tem de haver um culpado e esse está escolhido, bem como assassinado publicamente, há muito tempo.
É o que temos, é o que há. Quem é corrupto safa-se quem não o é “come” pelos dois.
13 Novembro, 2018 at 10:55
Tadeu, isso não é conversa de um verdadeiro Sportinguista. Se fosse, queria saber quem fez quilo ao Sporting e quem quase obrigou o clube a fechar portas! Quem mandou destruir património do Sporting? Isso é que interessa saber!
Está com medo que o Bruninho seja apertado? Se for verdade que tenha estado envolvido, tem que pagar por isso é mais nada! A justiça que apure, doa a quem doer.
É triste ver pessoas que se dizem Sportinguistas tratar de maneira tão ligeira um ataque organizado ao coração do clube. Os activos a serem destruídos, instalações destruídas, imagem arruinada, e os seguidistas acham que não se passa nada.
Pelo menos sabemos uma coisa, o Tadeu e o Bruno Azevedo são ex-sportinguistas.
13 Novembro, 2018 at 11:24
Se para ti ser Sportinguista é ter um bode-expiatório para justificar um assalto ao poder?!
Para mim é como ser humano estás apresentado. Aliás à muito tempo que andas aqui no tasco com essa conversa de ressabiado.
Para mim és aquele tipo de gajo, que até já tem algum guito no bolso… mas que ninguém socialmente olha para ti com bons olhos.
Continua a tua saga… e só espero que um dia venhas a ser feliz com o teu Sporting ou com a pessoa que habita em ti.
13 Novembro, 2018 at 19:14
Carriço, o monte de merda, não falha.
Só a tirada de “Bruno Azevedo” à Porco Guerra revela tudo.
13 Novembro, 2018 at 21:49
Há 30/35 anos a esta data, que o Leão padece de Carraças(os) daí estar e continuará a estar moribundo!
13 Novembro, 2018 at 15:58
Grande verdade Tadeu68, exatamente o meu sentir!!
E chamem-me o que quiserem mas a desilusão e a tristeza é tão grande, que perderei o interesse em continuar a ser sócia do meu grande Sporting!
Não há o direito de achincalharem em praça pública, de forma tão desrespeitosa, um indivíduo, seja quem fôr. É um horror o que temos assistido.
SL
13 Novembro, 2018 at 10:36
Bruno está longe de ser Santo, mas todo este processo de detenção é mais uma vergonha do estado português.
Havia alguma necessidade deste circo?
E para ajudar “à festa”…está a ser preparado o cenário de ficar em prisão preventiva….
Com base em quê?
Perigo de fuga? Se o homem quisesse fugir….já tinha tido muito tempo..
Continuação do “crime”? Ocultação de provas?
Estamos a brincar, certo?
Na minha santa ignorancia….
….se calhar o perigo de fuga é maior por parte do no name que matou o italiano e anda pela rua livremente….
… se calhar a continuação do crime e ocultação de provas é mais provável por parte do Paulo Gonçalves….
Apenas estou a dar estes “exemplos” para demonstrar que existem 2 pesos e 2 medidas…. porque os criminosos independentemente da cor devem ser punidos!
Estou super curioso para saber qual é “suporte” da acusação….
Porque …. ou há “evidencias” que ligam bruno de carvalho ao ataque a alcochete…. ou se for um “diz que disse”….. a vergonha é ainda maior porque estaremos perante um assassino de caracter /humilhação na praça publica….. que no final se irá saldar em “nada”.
—————————————————-
E a rusga na casinha tinha que ser feita antes do jogo?
Quem a ordenou pensou na segurança das 20 mil pessoas que foram ao estádio?
E se os animais da juve tivessem resistido e se tivesse gerado um motim?
Alguém pensou nisto?
13 Novembro, 2018 at 13:29
Concordo “estranhamente” contigo, menos numa coisa, eles não terem pensado na segurança do público….
Em primeiro lugar, em Portugal os Sportinguistas não são “publico” são uma espécie de cidadãos de segunda que podem ser achincalhados, roubados e assassinados impunemente!!!
Em segundo nunca haveria motim porque nós somos “diferentes” somos “elevados” “bem educados” e “cumpridores” e nunca, NUNCA pedimos contas a ninguém ou fazemos algum esforço para que quem nos prejudica de forma soez e ilegal pague o preço, nem que seja político, por aquilo que nos fazem…
Em resumo para os “poderes” que governam em Portugal somos “mansos” sem capacidade reenvidicativa e não representamos a mínima ameaça à “estabilidade do regime” e quando representamos, ou algum de nós representa, bem, há sempre os métodos que tão bem descreveste para acabar com a “ameaça” e acabar com a “insurreição”
De resto os meus sinceros parabéns desta vez acertaste na mouche!!!!
PS Além dos problemas “técnicos” que me fizeram deixar de apoiar BdC (mas não o projecto desportivo do CD dele) ele mediu muito mal o impacto que estava a ter na nossa (podre) sociedade, devido ao tipo de contestação e actuação de BdC houve muita gente que começou a questionar uma série de coisas no nosso País, desde a actuação dos media até à imparcialidade da justiça ou do poder político e isso nunca, mas nunca seria permitido pelos donos do “status quo” cá do burgo, até um miúdo com 10 anos via isso, passe o exagero e veria também que essa não era a melhor forma de atingir o resultado pretendido, devolver o SCP ao seu lugar de grande por direito próprio tanto pela dimensão desportiva como “quantitativa” em número de adeptos.
Não o caminho que ele escolheu só podia dar nisto e garanto-vos que ainda não acabou, BdC não vai ser só “morto” vai ser enterrado numa vala funda, a mais funda deste País!!!!
É que ressalvando as devidas diferenças não è a primeira nem a última vez que isto vai acontecer com qualquer pessoa nas diversas áreas da sociedade que se atreva a questionar determinados parâmetros, exemplos è o que não faltam por aí e não, não acho que ele seja um CHE ou coisa do género, esta è mais uma área aonde ele não mediu bem as consequências dos seus actos quando se quer enveredar por esses “caminhos” tem de se preparar muito bem o “terreno” e ele não o fez e agora vai pagar o preço….
13 Novembro, 2018 at 14:24
Bruno de Carvalho falhou muito na comunicação e na escolha das guerras que quis travar. Meteu-se em muitas guerras ao mesmo tempo…. e por isso…. ele próprio perdeu o “norte”. E quando isso aconteceu….foi completamente engolido.
Mais do que culpar o Bruno….culpo aqueles que lhes eram próximos, pois eram esses que lhe tinham que dar “2 chapadas” para o trazer de volta….. mas preferiram deixar o homem em roda livre…. e agora…. o resultado é este.
E sim…concordo contigo…isto não só ainda não acabou…como está apenas no principio….
……………
Muito sinceramente…. ao contrário de “outros” a Ti vejo-te como alguém “muito teimoso” (eu também ou sou!) que defende afincadamente os seus pontos de vista.
A nossa “animosidade” (o que lhe quiseres chamar…)… surgiu muito provavelmente em resultado do clima que por aqui anda…. e perante opiniões divergentes…. saiu uma boca “mais ácida” e pronto….cada uma na sua trincheira.
Se fui eu o primeiro a mandar a “boca” ou tu… ao dia de hoje isso para mim é irrelevante e por isso se calhar está na altura de parar a “animosidade”….e fazer reset.
É isso que eu vou fazer.
13 Novembro, 2018 at 16:35
Podes contar comigo também, acho que está na altura de enterrar os machados e quem mesmo pensando de forma diferente quer um Sporting pujante e independente tem de estar do mesmo lado da barreira….
SL
13 Novembro, 2018 at 18:05
Vénia.
13 Novembro, 2018 at 22:24
Mais nada!
Vamos a eles como LEÕES!
13 Novembro, 2018 at 22:15
Este Dr juiz Jorge Delco, afronta e avilta qualquer vítima, familiar ou amigo de alguém vitimado por um acto de terrorismo ou banditismo! Ao designar e equiparar como acto de terrorismo a evasão a Alcochete, é estar a escarnecer, a aligeirar um acto tão hediondo, do mais macabro que existe…não tem comparação!
13 Novembro, 2018 at 15:39
Tenham orgulho, é isto mesmo!
13 Novembro, 2018 at 10:36
Concordo. Todo este circo mediático era completamente evitável e é totalmente desnecessário.
Para o bem do Sporting, que tudo isto seja julgado o mais rapido possivel e que BdC seja absolvido.
13 Novembro, 2018 at 10:36
Boa reflexão…..o importante da questão é q continua por debater….o pk de mustafa ter sido detido e os outros que dizes toda a gente saber nunca o serem????
O pk de Bruno Carvalho ser julgado eis outros não?????
O pk de sermos os primeiros a querer condenar os nossos e os outros são idolatrados pelos deles?????
O pk de agora q o homem foi detido , quiçá pelos mesmos q fizeram desaparecer os documentos do amigo do socrat……teres vindo fazer um post destes?????fica.te bem???
Resumindo o homem vai ser entalado tal como foi Bibi…… Os SPORTINGADOS vão rir e festejar de alegria……. Tá encontrado o boné espiatorio ……o Paulo Gonçalves é entalado e o outro continuará a mandar nesta merda de país .
13 Novembro, 2018 at 10:45
Estás enganado, o Paulo Gonçalves vai sair disto com uma palmadinha na mão, não é à toa que se anda a reunir com o Orelhas Traficante (o que é já de si escabroso e mais uma machadada na Justiça em PT ) achas mesmo que não é a acertar agulhas com a benção do Costa e Friends no Governo e a nova PGR?
13 Novembro, 2018 at 18:24
E do Padre Melicias. A igreja também está envolvida nisto. Sei de fonte segura. A cabala é total.
13 Novembro, 2018 at 10:39
A cerca do post :
Internet my brother new world , media e comos os americanos dizem bull shit.
SL
13 Novembro, 2018 at 16:55
Meu caro, isso era se estivéssemos nos USA; como estamos em Portugal, ainda se continua a fazer fé no que aparece na CS porque esta ainda tem um desmesurado e injustificado grau elevado de credibilidade junto do povo português. Para a maioria do portuga, se apareceu no jornal ou foi dito na televisão “é porque é verdade”. Mesmo que esse jornal seja o “I”, o “CM , ou o “Observador” ou que esse canal de televisão seja a “CMTV” ou TVI24″.
Basta , aliás, perceber o “quilate” das pessoas que “representam” a “idoneidade” de classes profissionais que se devem reger por uma ética e deontologia irrepreensíveis. É ler ou ouvir o sucessivos bastonários da Ordem dos Advogados; é ler ou ouvir os sucessivos dirigentes dos Sindicatos dos Jornalistas; é ler e ouvir os sucessivos representantes de Médicos e Enfermeiros nas respectivas Ordens; é ler e ouvir os diversos sindicalistas dos Professores ou os representantes de Colégios de Reitores, para perceber facilmente que em mais de 95% dos casos a defesa da deontologia e da ética da classe é relegada para secundarissimo ´plano, em detrimento da sempre muito intransigente e normalmente muito bacoca defesa de interesses meramente corporativos. Isto quando não se dá o caso de até os interesses corporativos serem mandados às malvas para defender interesses terceiros muito mais obscuros ainda.
Acresce a tudo isto (que já era assim no Regime salazarista e marcelista, em que o próprio Estado Novo era constitucionalmente assente no Corporativismo – constituição de 1933) que, no modelo “democrático” do Novo Estado se acrescentam a Ordens e a Sindicatos umas Altas Autoridades para isto, aquilo e aqueloutro, que “conferem” ainda mais falsa ética aos desmandos corporativos (além de acrescentarem uns bons tachos ao aparelho de Estado).
Saudações leoninas
13 Novembro, 2018 at 17:04
Que raio, meus caros! No tempo da outra senhora, sabíamos que existia o lápis azul da censura e aprendíamos a ter de ler os jornais e revistas que não se vergavam ao regime (Diário de Lisboa, República, Seara Nova) procurando nas entrelinhas. Sabíamos que a verdade dos factos tinha, muitas de vezes, de ser procurada, vasculhada, interpretada. Hoje, não! A maioria papa tudo o que vem na CS! pois se até há um Sindicato que tem uma Secção de Deontologia … e um Alta Autoridade para A Comunicação Social … e uma ERC … tanta gente a zelar pela “ética” e pela “verdade” … então é porque não pode ser mentira.
É este o embuste da nossa CS e do nosso jornalismo. Aqui nem é necessária a técnica de “fake news”: quase toda a notícia é falsa notícia. O que se precisa é de uma ética da boa notícia, com factualidade confirmada por mais de uma fonte e com a credibilidade dessas fontes também confirmada. E, SÓ DEPOIS de verificadas estas condições prévias, publicar.
SL
14 Novembro, 2018 at 7:34
Já pra não falar do tipo dos bombeiros que anda a dizer que vai fazer guerra só Costa em ano de eleições…
Será que é por ser do PSD?
Ele há cada coincidência… 😛
Continuo é a esperar que se fale na reestruturação financeira e a tentar perceber o que se vai passar a seguir no etoupeira e no processo marquês… em que só ouço falar em provas que vão deixar de ser aceites na próxima fase do processo…
Parece que a alcunha de “juiz arquivador” cada vez se justifica mais…
E assim vai as glórias do mundo como dizia o outro… sic transit, Gloria mundo…
🙁
13 Novembro, 2018 at 10:43
Neste momento e já o disse se for condenado pelo envolvimento é uma catástrofe para o Sporting.
Mas o que mais me preocupa neste momento é o Bruno, o Homem ou melhor o Bruno, o António o Joaquim ou qualquer Homem ou Mulher que seja sujeito a este tratamento público.
TERRORISMO? Só podemos estar a ser um tubo de ensaio de qualquer coisa que poderá ser sinistra num futuro mais ou menos próximo.
Este mediatismo tem também um grande objetivo, Matar o SPORTING, afinal para gáudio de muitos já temos um “Vale Azevedo” e alguns Sportinguistas até se dizem muito contentes ou satisfeitos!
IDE-VOS FODER SEUS RABOLHOS DO CARALHO
13 Novembro, 2018 at 11:10
Com a ânsia de matarem o Homem podem estar a criar um
MÁRTIR
13 Novembro, 2018 at 18:26
Um abraço sportinguista de quem não concorda minimamente consigo.
13 Novembro, 2018 at 18:33
Outro daqui pelas mesmas razões.
13 Novembro, 2018 at 10:47
Nem consigo dizer nada….
Fico simplesmente triste com este circo que está a ser montado.
13 Novembro, 2018 at 10:50
Este homem vai ser condenado porque não gosta do benfica.
Está em Portugal, é português e, a certa altura da sua vida, por actos ou declarações fez saber ao resto do mundo que não gosta do benfica.
No final do dia é essa a única e verdadeira questão que aqui se coloca.
Todos temos de pensar seriamente nisto porque se isto não configura um regime ditatorial então já não sei quais são os critérios válidos para tal.
13 Novembro, 2018 at 18:27
LOL.
13 Novembro, 2018 at 19:24
“O problema é não haver problema.”
13 Novembro, 2018 at 10:52
É uma vergonha fazer disto um caso de terrorismo. Mas tinham de lhe dar uma nomenclatura bombástica, porque agressão e ameaças à integridade física não servia para prender 40 gajos durante 6 meses. Mas foi exactamente isso que aconteceu e nada mais.
Todo este ódio comunicacional a BdC é insano ao ponto de, agora, até lançarem teorias de que foi uma estratégia da SAD para forçar as saídas dos jogadores!!! Vejam bem, logo o patricio e o william que andavam a pedir para sair desde 2014, pelo menos.
E tenho nojo de sportinguistas que festejam “isto” que está a acontecer a alguém que tanto defendeu o Clube, ao ponto de o prejudicar com a sua obsessão. Nojo!
Onde é que estava o terrorismo aqui?
https://maisfutebol.iol.pt/liga/17-01-2018/adeptos-agridem-jogadores-do-vitoria-guimaraes
13 Novembro, 2018 at 10:54
Há tasqueiros que ontem devem ter participado no inquérito telefónico que foi levado a cabo pela SickNews.
13 Novembro, 2018 at 10:55
Fui a favor da destituição, mas não acredito que BdC tenha dado ordens para atacar a Academia.
Deixou aqui um texto que escrevi para um amigo benfiquista, há 1 hora
Desde o inicio que este caso tem sido tratado de forma excepcional pelo poder politico e judicial como nenhum outro havia sido tratado anteriormente.
Se for uma mudança de atitude seja bem vinda, mas que actuem da mesma forma para todas as situações.
Pela interpretação que fazem da lei do terrorismo para a utilizarem neste caso, têm de a utilizar para o ataque da claque do benfica a um hotel com adeptos do Ajax.
“ataque em grupo, pessoas sequestradas em espaço físico e perigo de reincidência” e até agora não vi / ouvi nem o poder publico nem judicial a manifestarem-se.
Sei que vais dizer que sou parvo a comparar, mas serei?
Então acusam os animais da Juve de terrorismo? basta ir ver o que significa terrorismo para achar que a acusação vai mais uma vez cair nem que seja nem no tribunal dos direitos do homem e os animais ainda se safam, a verdadeira condenação deles vai ser a prisão preventiva e nós ainda vamos pagar uma indemnização como no caso carlos cruz.
Temos o dever de exigir que BdC seja tratado como todos nós gostaríamos de ser tratados, se for condenado que seja, mas que o seja depois de transitar em julgado, nunca antes.
13 Novembro, 2018 at 10:56
Até o meu chefe, benfiquista ferrenho (Não confundir com lampião mas anda perto) e que se o BdC for preso festeja mais que as vitórias do clube diz que é uma vergonha o tratamento que está a ser dado ao homem.
Não bastava uma notificação para ser presente a tribunal hoje? Em algum momento BdC mostrou que poderia fugir ou arranjar uma doença qualquer para faltar? Não, esteve sempre cá e sempre disponível. Isto não passa de uma caça às bruxas e deitar abaixo um cidadão para haver notícias e vender jornais.
Sendo inocente ou não nada justifica este achincalhamento público, tem que se respeitar a dignidade humana, havendo presunção de inocência este episódio é vergonhoso num país democrático.
13 Novembro, 2018 at 11:00
Tudo isto é triste, tudo isto é fado. Eu costumo comparar o Sporting ao País. Somos um povo que consegue albergar no coração o melhor e o pior dos sentimentos. Sou apoiante de BdC, sim. Não o sou desde o início. Desconfiança inicialmente por não o conhecer, não lhe tendo dado os meus votos; reconhecimento e reprovação quando lhos dei. Reconhecimento pelo trabalho efetuado, reprovação pelo modo da sua comunicação. E se me dá asco ver o desrespeito e o despeito com que se fala dele, mais asco ainda me dá ver o tratamento desigual de que é alvo pelos que deviam ser o garante da isenção e da imparcialidade: comunicação social e justiça. E numa e noutra, pelas amostras, pouca esperança de melhorias deposito. A justiça é forte com os fracos. A comunicação social faz os fracos e os poderosos.
É esperar para ver o que vai sair daqui…
Entretanto, o homem tem tanta sorte que parece que até uma greve pode prolongar ou adiar a audiência com o juiz…
13 Novembro, 2018 at 11:01
Isto, mais que “matar” a pessoa socialmente, manda, como se mais fossem preciso, a mensagem para a sociedade que quem se mete a sério com o 1% tem este tipo de fim.
E ainda metem o povo a bater palmas à moda da Idade Média dos tempos modernos através da CS.
BdC veio mexer com muitos interesses. Fim de história.
Conseguiram eliminar, mais que uma pessoa, uma ideologia de desporto são e igual para todos.
O Sporting, vejo eu agora, e adiciono finalmente, é uma instituição profundamente corrupta, mas para dentro de si mesma.
13 Novembro, 2018 at 11:33
Somos a nova sede da Illuminata.
Vemos a luz.
Decidimos como o homem deve procriar.
Somos o Deus Sporting!
13 Novembro, 2018 at 12:51
É isto sem tirar nem pôr…..
Por questões geográficas teria feito todo o sentido ser adepto do FCPORTO….
Toda a minha vida me questionei o porquê de ter escolhido o Sporting…. Não era pelos títulos, não era pelo futebol espectáculo, não era pela superação nos momentos críticos (aliás o nosso fado sempre foi falhar na hora H).
O que me levava a ser do Sporting sempre foi acreditar que éramos diferentes, nobres em valores e mesmo com excepçoes, eramos na maioria “pessoas de bem”.
Sempre foi isso que me prendeu ao Sporting, um nortenho que foi a Alvalade menos de 20 vezes na vida.
Toda esta ilusão morreu nestes meses…. percebi que a é afinal pior ou igual aos lampiões… simplesmente usam fato e polo lacoste.
Neste momento o desencanto e a desilusão são totais
13 Novembro, 2018 at 12:53
percebia que a maioria é*
13 Novembro, 2018 at 16:49
+1
13 Novembro, 2018 at 11:08
Tenho-me mantido o mais neutro e distante possivel de todo este caso. Não ver nada de CS ajuda.
Há tanta coisa por explicar e por ver…que só posso mesmo esperar tentando ser o menos influenciado possivel por teorias para no final perceber mesmo o que se passou.
Quanto à casinha foi como eu disse ontem. Nunca percebi como é que aquilo sempre funcionou como funcionou. Toda a gente sabia, a policia sabia….com Alcochete o que me parece é que encontraram “a desculpa” possivel para ir lá fazer as buscas e engavetar quem deve ser engavetado. E bem. O que acontece ou não nos outros não me interessa. Até tenho ideia que a dos assassinos sem nome já foi também passada a pente fino…acho eu mas não sei…
A prisão de BdC com este espectáculo é a policia a mostrar à populaça serviço. E usa sempre alvos fáceis (Socas, BdC…) e que já têm uma má imagem na opinião publica par a marcar. Com os mais dificeis está pior…montar um show off destes para o orelhas é mais difícil…e “desculpas” para o fazer não lhes faltam. Quem diz orelhas diz outros…basta terem poder efectivo ou que tenham uma massa de seguidores substancial para o assunto passar a ser tratado com muito cuidado. Mas também me diz uma coisa tudo isto. Eles não montam um espectáculo destes sem terem indícios MUITO MUITO fortes que eles são culpados. Até porque seria contra-natura fazerem isto e depois o sumo ser duvidoso…
A única explicação que eu tenho para tudo isto é:
Há indícios MUITO fortes que apontam para Musta e BdC como tendo parte importante em Alcochete.
Domingo era dia de jogo…a casinha devia estar à pinha de droga e segunda já estava tudo “aspirado”. Por isso era essencial para a policia fazer a busca no Domingo. Sim…era um 2 em 1…ou seja aproveitar o processo de Alcochete para apanhar a droga.
Com esta urgência de busca no Domingo…obriga a engavetar o Musta Domingo.
Engavetando o Musta Domingo obriga a engavetar o BdC Domingo para evitar que prepare a sua defesa…
Enfim…como digo…vou continuar a manter-me o mais neutro possivel nisto porque sinceramente não ponho as mãos no fogo por nada nem ninguém…e quero mesmo perceber o que aconteceu naquele dia.
13 Novembro, 2018 at 11:15
Há uma coisa que me irrita a sério…e mais uma vez nada fazemos em conjunto, por exemplo com o porco para apertar com esta merda….
Porque é que estes são terroristas e os outros que atacaram os adeptos do Ajax já sumiram das noticias? Ou é para todos ou não é…
13 Novembro, 2018 at 11:56
Eles são um conjunto de adeptos organizadora.
Tinhas te esquecido!??
13 Novembro, 2018 at 18:31
Concordo.
13 Novembro, 2018 at 22:35
Este Dr Juiz, já no início de todo o processo, queria arrolar BC! Imputado por responsabilização moral!
Quantos juízes, não estariam presos, por responsabilidades morais! Pedófilos a não serem condenados com pena de prisão, que se tornam reincidentes, carteiristas que se torna reincidentes, etc, etc
13 Novembro, 2018 at 11:10
Eu estou convicto que o BdC não foi o organizador do ataque, ou daquele tipo de ataque. Penso que na pior das hipóteses soube do mesmo e achou que os jogadores apenas iriam ser insultados. De qualquer forma revelou muito pouca inteligência emocional. O instinto venceu a inteligência. Numa altura em que estava em guerra com os principais poderes instalados e era odiado por 2/3 dos portugueses era obrigatório ter uma postura irrepreensível, sem dar qualquer pretexto para que o atacassem.
Agora está numa cela acusado de terrorismo. Apesar de ser uma acusação absurda era completamente espectável que ao menor dos pretextos lhe iam cair em cima com toda a força. Pessoas com o perfil do BdC, que tentam mudar muito rapidamente as coisas, que têm um discurso populista e mobilizador de massas são vistos como alvos a abater por todos os sectores/interesses da nossa sociedade formatados para preferirem os “estadistas” e manter as coisa como estão.
13 Novembro, 2018 at 14:12
“Numa altura em que estava em guerra com os principais poderes instalados e era odiado por 2/3 dos portugueses era obrigatório ter uma postura irrepreensível, sem dar qualquer pretexto para que o atacassem.”
Quantos anos e quantas pessoas criticaram a sua comunicação exactamente por este motivo?
13 Novembro, 2018 at 11:13
Ser Sportinguista hoje em dia é muito complicado….
13 Novembro, 2018 at 11:18
Aquele bardamerda magoou muita gentinha.
Fujam para as montanhas.
Nem os computadores dos vossos filhos estão a salvo.
A notificação prometida bateu à porta a um domingo à noite.
Mediatismo parolo feito pelos canais de tv com directos à porta dos postos de gnr.
O jornalismo português lava as mãos com pseudo comentadores e está feito.
Uns fingem doenças outros fogem para vigo e o outro é detido por estar em casa…ah espera é ex-presidente,ok.
Quando a academia foi invadida pelos rabolhos no jogo de juniores,em que durante a semana os dirigentes lampiões foram preparando o caldinho que acabou por acontecer…aí não existiram “autores morais” nenhuns.
Dito isto,não ponho as mãos no fogo por ninguém,mas,isto é tudo muito estranho.
13 Novembro, 2018 at 11:25
Eu acho normal o computador da filha ser confiscado tal como todos os pcs que estavam na casa…
Qual o espanto? Então bastava qualquer traficante usar o Magalhães do filho para as merdas que estava safo. Além disso…os pcs não têm propriamente dono. Como é que sabem que só a filha dele é que usava o PC.
Acho perfeitamente natural. Assim como prenderem no Domingo. Ou esperava-se por terça? Se o objectivo era impedir o BdC de falar com o Musta e era o efeito surpresa…parece-me natural que não tenha sido ouvido quando queria mas sim depois das buscas a sua casa e sem pré-aviso…
Tudo isso acho natural. O que não acho natural é as TVs estarem avisadas e acompanharem o achincalhamento publico do homem…agora de resto nada no processo me espanta ou choca muito…
13 Novembro, 2018 at 11:34
O homem apresentou-se para ser ouvido.
Ao que parece foi lhe dito que seria notificado…
dizerem que podia fugir…epá.
mas pronto,o circo está montado.
13 Novembro, 2018 at 11:39
Passou 1 mês. Se tinham necessidade de fazer buscas à casa dele…parece-me natural que não tenham notificado…
Em 1 mês muita coisa é acrescentada. Eles só o quiseram ouvir agora…ele é ouvido quando a policia quer e tem todos os elementos que precisa…não quando ele quer…
13 Novembro, 2018 at 11:51
Não foi apenas o facto de ter se ter apresentado.
Ele apresentou-se porque foi informado (alguem que sabia que estava para acontecer) de que iria ser DETIDO, e ele resolveu ir lá de livre vontade mostrar que não era preciso armar o circo e ele iria se fosse preciso prestar declaracões.
Ora, isto revela que há um mês (ele foi lá no dia 11 Outubro) já sabiam que ele teria de ser detido….. afinal o perigo de fuga não era importante há um mês, mas no domingo à noite, quando o Tribunal está fechado, já havia perigo de fuga. E o juiz nem o ouviu ontem, mas apenas hoje, duas noites detido para aprender que isto agora não é para brincadeiras.
No fundo, a unica pessoa que sempre se mostrou disponivel para colaborar com as autoridades, é presa, enquanto o principal suspeito anda pelas àrabias a cocar os tomates aos camelos, e ninguem sabe quando é que irá prestar declaracões.
13 Novembro, 2018 at 11:54
Não saiu nas noticias?!
13 Novembro, 2018 at 12:12
Saiu, porque tudo o que sai nas noticias é verdadeiro.
Realmente, se leste no CM é porque já está tudo acertado entre o JJ e a PJ para dia 24 Dezembro à meia-noite ir à esquadra de Belem fazer declaracões. Com sorte até entra pela chaminé.
13 Novembro, 2018 at 12:24
!??!!? O quê?!? Estás a navegar na maionese mesmo…
Tu disseste que ele foi informado. A ideia que eu tinha é que ele se tinha apresentado porque saiu nas noticias que ia ser preso…
Eu não vejo CS…só tinha essa ideia do que li por aqui e fui vendo nas redes nessa altura…
Agora se foi ou não não faço ideia…tu pareces acreditar nisso, que na altura já era verdade e por isso a CS tinha razão…eu não faço ideia…
13 Novembro, 2018 at 18:42
tudo certo, mas agora já só vai ser ouvido na quarta, ainda faz sentido ter sido detido no domingo?
13 Novembro, 2018 at 14:15
“O homem apresentou-se para ser ouvido” vale zero. A coisa não funciona assim!
Não perceberes isso quer dizer que vales o mesmo!
13 Novembro, 2018 at 19:17
Wow.
13 Novembro, 2018 at 22:58
Miguel vale zero no que concerne ao ser ou não ouvido quando se apresentou. Não deveria valer zero, quanto à determinação de perigo de fuga, particularmente quando essa apresentação se fez há um mês e o homem se manteve sempre no mesmo sítio e com a mesma disponibilidade.
Não era mais lógico, apenas notificá-lo agora para prestar as declarações, mesmo que constituindo-o arguido e sem qualquer necessidade de detenção.? Afinal, o homem é detido num domingo e só vai ser ouvido (se for) na 4ª feira!? Só não se lembraram de o fazer no sábado porque o Sporting não jogava nesse dia, caso contrário, tê-lo-iam feito e era mais um dia de detenção, pois continuaria a só ser ouvido, na melhor das hipóteses, na 4ª Feira. Acha isto normal?
A detenção já vai com mais de 48 horas! Acho que até se está a ultrapassar os limites da lei.
Pelo menos era assim no tempo da outra senhora: ninguém se mantinha detido (no Comando Central da PSP) por mais de 48 horas; ou deduziam alguma culpa (mesmo que arbitrária) e tranferiam os detidos para os calbouços da PIDE/DGS umas portas mais abaixo, na Antº Mª Cardoso; ou então tinham de “mandar embora” os detidos. Até no Estado de Sítio declarado entre 25 e 29 de Novembro de 1975, os 17 detidos na tarde de 26 por não o acatar, foram libertos na manhã de 28.
Hoje, como então, ninguém se atreve a questionar a Justiça. Porque todos sabemos que o velho vício do burocrata português de abusar de todo e qualquer poderzinho que possa achar que tem, se mantém inalterado. Nem tem que ver com ser este ou aquele e por isto ou aquilo. Trata-se de demonstrar quem detém o poder e que esse poder pode ser ARBITRÁRIO.
Saudações leoninas
13 Novembro, 2018 at 11:40
Tiago.
Ainda bem que achas normal…
Pode ser que um dia aconteça esta “normalidade” a ti ou aos teus familiares.
A liberdade é o nosso bem mais precioso e que mais custou recuperar.
A retirada dessa liberdade é supostamente a última alternativa prevista no nosso ordenamento penal.
Mas nós achamos “normal” e “natural” escrever umas palavrinhas como “perigo de fuga” num mandato e invadir a casa e/ou encarcerar um qualquer indivíduo sem provas mas com simples indícios.
Uma nação mansa num país de brandos costumes… Assim vai o nosso Sporting.
13 Novembro, 2018 at 11:47
Tento não me meter com traficantes para isso não me acontecer….
Sem provas?! Dizes tu…o Socas também dizia isso e depois vai-se a ver e afinal…
Por enquanto não sei de nada…vamos ver se há ou não provas. Se tivesse de apostar diria que elas vão aparecer e vai-se perceber. E que se não fosse assim não se expunham desta forma. Tu acreditas que não há nada…
Quanto o “assim vai o nosso Sporting”…o Sporting e os Sportinguistas de bens são vitimas deste caso. Não estão sob ataque. O ataque ao Sporting foi em Alcochete…
13 Novembro, 2018 at 11:58
Nesta fase do processo não há provas há indícios.
Mas o que tu não consegues perceber é que TODOS temos direitos, sejamos suspeitos, arguidos, acusados ou até mesmo condenados.
“Tento não me meter com traficantes” a sério que és tão “anjinho”?!?
Basta teres uma empresa e haver alguma suspeita qualquer na faturação para seres indiciado de um crime.
Se tudo é permitido com “naturalidade” volta e meia tens a PJ a virar-te a casa.
Se for num domingo à noite para seres ouvido pela primeira vez numa terça feira, vais achar muita piada e vais entender normal e natural….
O que se passou este fim de semana foi vergonhoso. E sim o que se passou com a preventiva do Sócrates foi também vergonhoso. Independentemente de vir a ser condenado.
O CPP prevê muitas formas de se fazer as coisas. Esta é a ULTIMA.
Só quem vive na idade média e gosta de andar com tochas e forquilhas cá fora é que pode achar tudo isto normal e natural.
13 Novembro, 2018 at 12:16
Não faço ideia…não estou na investigação…não sei. Acho que há casos onde isto pode perfeitamente sentido, confio que este possa ser um deles…
É o ultimo…mas prevê!
Isto não é a norma. Depende das suspeitas e do que eles têm. Eu não conheço…se tu conheces e tens uma opinião formada sobre isso óptimo para ti. Eu não conheço por isso não acho nada de anormal…
Foi tudo feito dentro da lei ou não? Se não o BdC tem de se queixar e poderá tirar até vantagem disso. Se foi…é porque não há nada de anormal…
13 Novembro, 2018 at 14:22
Sabes lá tu o que existe nesta fase do processo…
Tudo o que dizes são “suponhamos”! É o que fundamenta a tua opinião. Nem tu, nem eu, nem me parece que ninguém que aqui comenta, sabe que indícios ou provas há neste momento!
Eu continuo a acreditar que ele não mandou fazer aquilo. Mas acredito porque quero. Porque me diz que não faria sentido ele fazer uma cena dessas.
Mas também sei que o homem não estava em si naquela altura – na realidade, desde Janeiro que foi tiro nos pés atrás de tiro nos pés!
Uma coisa é o que eu acho, e outra é a realidade. Podem coincidir ou não! Agora, não perceber tudo o que o Tiago diz que é normal, é estar afastado da realidade e do que são estes procedimentos. Mas afastado a valer. Tipo estar em Plutão…
13 Novembro, 2018 at 12:02
Então queres dizer que este presidente actual, está a limpar a droga da JL e do Sporting?!
Tu só podes ser naïf
13 Novembro, 2018 at 12:17
Foda-se….de onde é que essa cabecinha foi tirar essa conclusão?! Do que eu escrevi não foi de certeza…
13 Novembro, 2018 at 14:24
É o Tadeu… Dá o desconto máximo!
13 Novembro, 2018 at 12:42
O Xait esqueceu-se de começar por dizer “quem anda à chuva, molha-se”…
Traduzindo isto para o Xait (agora chegado à Tasca, me parece), o cidadão comum não tem que temer acções policiais extremas.
Mas há sempre alguém que, julgando colocar-se com um pé de fora, se esqueceu do outro pé.
Entretanto, vai-se laborando no erro de falar em “acção por haver perigo de fuga” quando, em boa verdade, outra situação possível é a possibilidade de “contaminar” provas ou criar indícios que dificultem o processo, entre várias outras.
13 Novembro, 2018 at 13:46
Liondamaia
Não, não sou chegado agora à tasca.
Não é um erro falar no “perigo de fuga” porque é uma das justificações. Mas qualquer pessoa com 2 dedos de testa percebe que é uma das desculpas mal enjorcadas. Havia indícios de que o homem ia fugir no Domingo à noite? Não seria possível colocá-lo simplesmente sob vigilância? Ou achavam que ele tinha um túnel até ao Brasil?!?
Mas queres ir para a possibilidade de “contaminar provas”?!? Então estamoa a falar de 1 ato que aconteceu em Maio e ele vai esperar 6 meses e “contaminar as provas” no Domingo anterior à detenção?!?
Vocês acreditam mesmo no que escrevem? Param pelo menos para pensar nos factos e na cronologia dos mesmos?
O que vocês não percebem é que estás atitudes pidescas não molham apenas quem anda à chuva.
Um dia, se forem vocês os vossos pais ou os vossos filhos a passarem por isto vou querer ver-vos a dizer que é tudo normal.
Não percebem que isto ultrapassa em muito o futebol.
É altamente vergonhoso o que se passou este fim de semana.
13 Novembro, 2018 at 14:24
Pois…não sei. Quando se souber o que aconteceu, o que têm contra ele e o que está em causa logo terei opinião.
Por enquanto não sou capaz de dizer taxativamente que é ou não uma vergonha. Não sei…admito a hipótese de isto fazer sentido para quem está a fazer a investigação e de assim terem mais probabilidade de apanhar o que querem, desde que não tenham violado nenhuma lei…
13 Novembro, 2018 at 15:58
Tiago
Continuas sem perceber o meu ponto.
Até o Miguel Sousa Tavares que diz que “Brunos de Carvalho devem ser mortos à nascença” disse que o que se passou este fim de semana é vergonhoso.
Vamos partir do princípio que eles tem uma prova irrefutável contra Bruno de Carvalho. Uma mensagem a dizer: “Espanquem os jogadores e o treinador um a um”
Não lhes dá o direito de invadir uma casa com menores lá dentro num Domingo à noite sabendo que o indivíduo vai ter forçosamente que ficar detido porque só há Juiz na terça feira.
Claro que não tenho acesso aos dados do processo mas não andamos aqui a dormir.
Justificações: As mesmas de sempre simplesmente porque são conceitos latos que estão no Código de Processo Penal: Perigo de Fuga e perigo de perturbação do inquérito.
Pergunto: Na atuação de Bruno de Carvalho até Domingo passado e que é seguida minuciosamente pela imprensa diária, onde é que há um indício de que não fosse possível convoca-lo para comparecer no MP na segunda ou terça feira.
O que leva o MP a pensar que entre Domingo à noite e Segunda de manhã ele iria fugir ou perturbar o inquérito?!?!
Mas alguém acredita nisto?
Fugir? No Domingo à noite depois de se ter apresentado para prestar declarações e sabendo que é seguido para todo o lado?
Apagar provas? De um ato isolado de Maio passado? Estaria a guarda-las até agora para quê?
É por acreditarmos só em boas intenções que Portugal é constantemente condenado no Tribunal Europeu dos Direitos do Homem.
Mas nós não temos cérebros agora? É muito fácil dizer: Vamos acreditar que se o Ministério Público fez, foi com razão.
Mas onde é que vocês estacionaram a nave?? Estiveram noutro planeta durante o processo e-toupeira??? Acham que é só gente bem intencionada que lá anda?
Isto é um claro linchamento público. Repara que, como não tenho os elementos do processo, não coloco em causa a situação de arguido nem o facto de ter que ser ouvido.
Critico o facto da invasão de casa num Domingo à noite com menores sendo que isso contribui 0 para o processo.
Não há nada que tenha sido feito nesse Domingo que não pudesse esperar por 2ª ou 3ª feira.
Isto é para o povo ver. Mas pronto… O Povo está contente é o que interessa.
Já faltou mais para o Fado Futebol e Fátima. Na altura o conceito era o mesmo e os parolos também papavam.
13 Novembro, 2018 at 16:25
Eu percebi o teu ponto. O que eu digo é que eu não sei. Há tanto que não sei sobre isto…que não sou capaz de dizer que não há nenhum motivo para isto. Não sei.
Como disse o único que vejo é eles quererem fazer as buscar na casinha no Domingo antes do jogo e isso desencadear tudo o resto ao mm tempo para impedir que se preparassem para a busca, quer com combinarem a história quer destruindo evidencias.
Dizes-me…mas só se fossem estúpidos é que não tinham isto tudo preparado e destruído.
1º Sim…há muita gente apanhada por cometer erros estúpidos. Percebo que quem investiga não parta do principio que eles são inteligente e não procurem apanhar um erro estúpido.
2º Seria assim tão fácil o BdC mexer-se para apagar provas ou combinar histórias sem ser em desespero? Até um ponto pode fazer sentido fazer-se de morto. Se tivesse o aviso prévio de que no dia X lá iam…não tinha nada a perder e por isso era tentar desfazer-se.
Eu olho para o e-toupeira e vejo quem não devemos ser anjinhos quanto ao Min. Publico, oficiais de justiça ou juízes. É verdade. Mas também olho e percebo a importância e a diferença que faz uma entidade saber que vai haver uma busca no dia X ou não. E também vejo MUITA estupidez e que eles não foram apanhados por uma mega hiper investigação num crime brilhante mas sim num somatório de estupidezes…
O circo mediático é que é lamentável. O circo mediático é que é uma vergonha e linxam o homem. Mas sobre a investigação e os trâmites da mesma…não faço ideia se faz sentido tudo aquilo ou não…se calhar faz por motivos que nem nos passam pela cabeça. Se calhar tens razão e é só mesmo um lampião cabrão a querer queimar o homem. Não sei…
13 Novembro, 2018 at 18:20
Vocês invocam o nome da PIDE… sabem lá o que foi essa polícia, com os seus “ajudantes”, os legionários.
13 Novembro, 2018 at 23:26
Caro Liondamia, sabe o senhor se esses “vocês” sabem ou não sabem o que foi essa polícia. Mas quem é o caro amigo para se pôr a fazer juízos desses a quem aqui dá opinião. Eu não concordo com uma boa parte (diria que esmagadora parte) das opiniões que aqui escreve, mas não faço juízos de valor ou sobre o que o senhor sabe ou não sabe, só porque não concordo consigo.
Sobre o “vocês” e a subjacente generalização abusiva, aqui nos Açores dizemos que “vocês” dá para uma “casa de família”.
SL
13 Novembro, 2018 at 14:25
O Xait é uma velha viúva!
Não chegou agora!
Tem é andado afastado, provavelmente a chorar por outros lados!
13 Novembro, 2018 at 18:26
Não sabia. Que me lembre, os posts de hoje foram os primeiros que li dele.
13 Novembro, 2018 at 23:16
Rapazinho Tiago, no alto dessa tua imensa sapiência, acabaste de fornecer um exemplo perfeito do que está em causa:
deter, à saída da manga de um avião acabado de aterrar no aeroporto HUMBERTO DELGADO (ironia das ironias) um cidadão que viaja, voluntariamente e por suas custas, de Paris para Lisboa, mesmo que 24horas depois de ter tido conhecimento das buscas efectuadas em casa do seu filho mais velho e alegar para a detenção “PERIGO DE FUGA”, é um óptimo exemplo do poder discricionário e arbitrário do nosso Ministério Público. Ter mantido esse cidadão detido mais de 11 meses, sem aduzir qualquer acusação formal e ultrapassando “excepcionalmente” todos os prazos legais de prisão preventiva, é outro óptimo exemplo do poder discricionário e arbitrário dos nossos Juízes.
Nem estou a falar se o dito cidadão é ou não é culpado! Pura e simplesmente, não foi deduzida qualquer acusação (que aliás demorou ainda mais 2 anos a ser parida). E o que aconteceu foi, pura e simplesmente, mandar às malvas o princípio basilar da Justiça dos Estados de Direito Democrático que é o da PRESUNÇÃO DE INOCÊNCIA até prova de culpa.
Aliás não posso deixar de achar “engraçadíssimo” como os jornalista e comentadores da nossa CS são tão exactamente ciosos da utilização do termo “alegadamente” para aplicar a suspeitos de violência doméstica, violência pública, violação, assassínio, etc, quanto são céleres a condenar cidadãos que ainda nem foram ouvidos em Juiz em primeiras declarações para determinação da sua condição.
Saudações leoninas
13 Novembro, 2018 at 14:31
Para quem afirma a sua neutralidade, o Tiago parece tão neutral como Franco e o Salazar na 2ª Guerra Mundia.
Acha “natural” prenderem no Domingo? Acha natural fazerem buscas à noite? Acha natural a detenção já ter vindo a ser anunciada há 2 semanas no “I”, no “Observador”, no “CM”, na CMTV e ser necessária a detenção de um cidadão que face a essas notícias já se apresentou em tribunal voluntariamente para prestar declarações, se afirmou e reafirmou continuar disponível para o fazer e se manteve em casa, sem qualquer ataque de amnésia e sem qualquer “viagem turística de última hora para o Brasil”? Mas quais são os pressupostos para uma detenção?
Os acontecimentos da Academia “remontam” a 15 de Maio; decorreram 5 meses, menos e 25 dias. Os presos só devem poder estar presos preventivamente 6 meses. Começaram a “chover”, alegadamente, denúncias da “autoria moral” de BdC e de Mustafá (que, por sinal até rivalizava com o grupo de Fernando Mendes – os invasores – na Juve Leo). parece vir a ser cada vez mais viável o cenário de serem postos “cá fora” os energúmenos que COMPROVADAMENTE atacaram a Academia e passarem a ficar “lá dentro” 2 indivíduos (santinhos ou não) que conhecerão essa sua “nova condição” graças a denúncia de alguns dos que agora saem. É bom saber que o único nome até agora apontado como denunciante era Funcionário de uma Empresa contratada pelo SCP para garantir a Segurança das Instalações e que admite ter sido informado de que um grupo numeroso e aparentemente agressivo se dirigia para a Academia e nada parece ter feito; é bom também saber que alguns dos outros detidos por terem participado no ataque nem sportinguistas são.
O Tiago deve ser muito novinho. Eu apanhei o tempo da ausência de liberdade de expressão e de reunião, da censura, da polícia política, da prisão arbitrária sem condenação judicial e … das buscas domiciliárias sem mandato judicial. Olhe que até essas não ocorriam à noite!! Este processo (e alguns outros, já agora, do nosso “aparatcnhik” policial e judicial) fazem lembrar esses tristes tempos .. ou o livro de Franz Kafka.
SL
13 Novembro, 2018 at 14:33
errata: onde se lê: “decorreram 5 meses, menos e 25 dias” deveria ler-se “decorreram 5 meses e 25 dias” ou “decorreram 6 meses, menos 5 dias”
SL
13 Novembro, 2018 at 14:47
Não vejo porque tem de ser proibido buscas à noite ou prisões ao Domingo…se for crucial à investigação e se não é proibido…não tou a ver porque não pode ser feito.
Quanto à comunicação social eu disse:
“O que não acho natural é as TVs estarem avisadas e acompanharem o achincalhamento publico do homem…agora de resto nada no processo me espanta ou choca muito…”. Portanto respondendo a essa parte…não…não acho natural.
Quanto à minha neutralidade é isso mesmo. Não acho nem bem nem mal o que está a acontecer porque não conheço os factos nem pertenço à investigação. Não vou defender o que não conheço logo não vou defender o BdC quando não sei o que está em causa nem vou fazer parte do achincalhamento publico. Vou manter-me neutro até que possa ter uma ideia do que aconteceu.
Não percebi bem a parte de ser uma neutralidade à Salazar ou Franco…isso quer dizer que eu devia ser forçado a tomar uma decisão entre Estaline ou Hitler?
Sou novinho de facto. Não vivi antes do 25 de Abril. Julgo que o problema nessa altura era ligeiramente maior que uma prisão preventiva para ser ouvido em tribunal e dar a sua versão dos factos…mas isso sou eu que vejo à distancia…
13 Novembro, 2018 at 23:40
“Sou novinho de facto. Não vivi antes do 25 de Abril. Julgo que o problema nessa altura era ligeiramente maior que uma prisão preventiva para ser ouvido em tribunal e dar a sua versão dos factos…mas isso sou eu que vejo à distancia…”
Deve ser mesmo novinho para ainda não ter percebido que não se trata de nenhuma prisão preventiva mas sim de uma detenção, o que é bastante diferente. Mas devo dizer-lhe que, até no tempo de “antes do 25 de Abril”, as detenções não podiam legalmente exceder as 48 horas (o que não impedia de haver prisões arbitrárias que nem eram precedidas de qualquer julgamento). E julgo que o Código Civil mantém esse limite à restrição da liberdade, só podendo o mesmo ser ultrapassado por justificação excepcional.
Mas o que é extraordinário é o Tiago afirmar, numa lógica de zig-zag, “Há tanto que não sei sobre isto…que não sou capaz de dizer que não há nenhum motivo para isto. Não sei.
Como disse o único que vejo é eles quererem fazer as buscar na casinha no Domingo antes do jogo e isso desencadear tudo o resto ao mm tempo para impedir que se preparassem para a busca, quer com combinarem a história quer destruindo evidencias.” Meu caro, as buscas na casinha foram posteriores às detenções de BdC e Mustafá; a apreensão de droga,que foi o único ilícito declarado dessas buscas, não tinha nada a ver com o motivo das mesmas; e gostava de perceber em que é que 20 gramas de cocaína apanhados na busca da casinha poderia “desencadear tudo o resto ao mm tempo”. E dizer estas e outras barbaridades afirmando neutralidade é que eu acho idêntico à neutralidade de fascistas na 2ª guerra Mundial. Capisce?
SL
13 Novembro, 2018 at 15:01
Em primeiro lugar, talvez se Salazar [não] tivesse sido tão neutral, é possível que hoje nem tu nem estivéssemos cá para teclar.
“Já se apresentou voluntariamente em tribunal para prestar declarações”. Outra vez esta casca de banana, digo eu, colocada por BdC. Com que finalidade? Não sei.
O BdC tem o quê, 15 anos? Não tem advogados?
O processo está no Montijo ou Barreiro e ele, por sua livre e espontânea vontade, porque ouviu uns zunzuns (ou um passarinho), aparece (com a CS convocada por ele, plausivelmente) e diz que quer prestar declarações ao DCIAP, que afinal era ao DIAP ou vice-versa… E onde andavam os seus advogados nesta altura? Foram eles que o aconselharam a proceder desta forma? Isto faz algum sentido?
Nem eu, que não tenho advogados nem hábito de frequentar tribunais – que uma figura pública, como é BdC, inevitavelmente tem que aturar – faria um disparate destes.
13 Novembro, 2018 at 11:20
Se foi culpado que pague!!Simples. Mas que isto cheira muito mal cheira.
Já o disse neste mesmo local, deixem mudar a PGR e vão ver o que vai acontecer. Cá está:
Mudou a PGR
Costa e Centeno voltam a tribuna
Vieira reune com o principal arguido (o tal que não tem nada a ver com o benfica)
Bruno de Carvalho apresenta-se para prestar declarações e é mandado embora, para depois ser detido num domingo a tarde para ser ouvido terça feira. Tudo normal.
No final Varandas recebe mais umas migalhas pelo Gelson e toda a gente ainda lhe bate palmas.
13 Novembro, 2018 at 12:25
nem mais phill
13 Novembro, 2018 at 14:40
Ora aí está caro Phil: “Vieira reune com o principal arguido (o tal que não tem nada a ver com o benfica)”. Isto é que deveria ser notícia por ser tão grave. Então entre as “medidas de coacção” de Paulo Gonçalves não constava a proibição de contactar outros Arguidos e partes do Processo? Como é que pode reunir à descarada com o Presidente da SAD, também constituída Arguida no Processo? e manter-se em liberdade, apesar desse claro incumprimento das medidas coercivas?
Mas isto é a “espuma dos dias”! “No se pasa nadie!” Isto é o Benfica!
Uma vergonha de prepotência e autoritarismo, velhos tiques do Antigo Regime de que as várias instituições do Aparelho de Estado (particularmente as policiais e judiciais) nunca, verdadeiramente, se libertaram. Apenas mudaram as moscas!
SL
13 Novembro, 2018 at 15:05
Quanto às medidas de coacção de Paulo Gonçalves, não sei. Mas li as do juíz Rangel e estava proibido de contactar os restantes arguidos do processo Operação Lex. E não é que ele teve o descaramento – tem as costas quentes – de ir ao Galinheiro há frente de toda a gente e andar ali na tribuna ou hall vip ou o que é aquela esterqueira?
13 Novembro, 2018 at 11:22
Ps: Gostava que me explicassem em que consiste o crime de Autor Moral. É que já assasinaram adeptos do Sporting e dava jeito perceber isso…
13 Novembro, 2018 at 11:24
” O que é que eles lá estavam a fazer aquela hora ?”
By Orelhas…. no dia seguinte ao HOMICIDIO de marco ficcini
13 Novembro, 2018 at 11:41
Para te responder, na Lei o Autor é aquele que comete o crime, o acto criminoso.
No entanto existem mais figuras na Lei e uma delas é a instigação que é basicamente a autoria moral. Sem ela, não teria havido crime, mas não é o crime em si.
Basicamente um Autor Moral é alguem que leva a que um crime ocorra, mas sem ajudar directamente ou participar nele.
13 Novembro, 2018 at 12:07
Então todos os Sportinguistas que achavam bem… dar um “apertão” aos meninos que tinham acabado de fazer perder um acesso à LC e aos 40Milhoes….
São autores morais e terrorristas?
Bom… se assim for… é melhor afastar e já do futebol.
Daqui a pouco … um gajo berra na bancada…. “eu mato te meu Cabrao !!!”
E está fodido!!!
Medo! Muito medo!!!
13 Novembro, 2018 at 14:29
Portanto, tu és um autor moral! 🙂
13 Novembro, 2018 at 14:45
Não leonidas: existe a instigação e a autoria moral. A figura de “instigação de acto ilícito” é objectiva e tem de ser materialmente comprovável; já a figura de “Autoria Moral” é subjectiva e funciona como uma espécie de “puta fina” … abre as pernas conforme dá mais jeito, mas mantém a aparência social inatacável.
SL
13 Novembro, 2018 at 19:40
O autor moral (não confundir com responsável moral no sentido não jurídico, daí na justiça se chamar ao autor moral o autor mediato) é no fundo a pessoa que instrumentaliza outro a cometer o crime: o exemplo mais fácil é alguém que encomenda outro para matar alguém.
13 Novembro, 2018 at 11:27
Tudo isto é altamente suspeito.
Não haveria risco de fuga dado o “suspeito” ter-se apresentado voluntariamente no DIAP para prestar declaracões, e sabem quando foi isso? Exactamente há um mês, dia 11 de OUT, para acabar por ser detido a 11 de NOV.
Não há qualquer crime de sequestro no meio disto tudo, e todos sabem isso perfeitamente.
Não há tribunais abertos domingo à noite, pelo que a urgência de deter alguem nada teve a ver com fazer o caso mover-se para a frente. Mais, o juiz apenas iniciou o processo hoje, Terca-Feira…. dois dias detidos soa bem para a industria do carvão.
E acima de tudo, a arma ilegal que nunca foi encontrada na posse de BdC, pelo que a ser verdade que será acusado disso apena confirma que estamos perante uma cilada.
Muitos já abriram os olhos para o que realmente se anda a passar.
Não coloco as mãos no fogo por ninguem, ninguem mesmo, mas o máximo que via como culpa do BdC seria ser o “Autor Moral” por ter incentivado (segundo dizem, porque nunca vi nenhuma prova nesse sentido) um acto de violência.
De qql das formas já é sabido que o acto de Alcochete foi pago, pelo que nunca poderá ser um Autor Moral por palavras, mas sim quem pagou pelo servico.
Curiosidade, o principal suspeito, o tal que sabia de tudo e iria abrir a boca apenas quando lhe apetecesse, anda refugiado pelas Arabias, e dizem que apenas vem a Portugal no Natal….. mas a esse não vão deter, aliás, o facto de estar num pais sem extradicão para Portugal nada tem a ver com isso…. é tudo gente séria, menos o BdC.
Basicamente a pessoa que alterou a hora do treino, a pessoa que tem uma versão claramente contraditória de tudo o que aconteceu, a pessoa que dizia ter provas essenciais e nunca as entregou à policia, a pessoa que no meio daquilo tudo andou na conversa com o lider dos atacantes…. nada, nada se passa com o JJ, mas o pobre BdC é que é o Gangster de servico.
13 Novembro, 2018 at 11:27
Mais um dia triste e mais uma vez considero que deveria ter sido evitada toda esta humilhiação publica a Bruno de Carvalho. Sendo ele ou não culpado, as coisas deveriam ser feitas de outra forma.
Agora, uma coisa é certa, qual quer que seja o envolvimento de BdC nisto tudo (seja muito, pouco ou nenhum) a justiça deve ser feita.
É esperar e não tirar conclusões precipitadas (e sem ter conhecimento das coisas todas) sobre culpas ou inocências.
13 Novembro, 2018 at 12:21
Ele para mim… já é, foi culpado de ter sido presidente deste clube!
13 Novembro, 2018 at 11:32
Estou alinhadíssimo contigo!
SL
13 Novembro, 2018 at 11:35
pode ser que isto provoque o contrário do que ele pretendem
13 Novembro, 2018 at 11:42
Mediatismo, que não passa dum circo, essencialmente por 2 motivos:
– BdC vende. A CS quer vender. É fodido mas é tão simples como isto. Money Talks. Os €€€ é que mandam nesta merda, não são os principios. Vão ser vendidos mais jornais, mais revistas, vão existir mais cliques em sites de noticias, os canais vão ter mais share, os anúncios no meio dos programas de futebol vão ser mais caros, etc. E se a CS sabe que BdC vende, então vai sugar este assunto até ao tutano.
– A 2ª razão é porque BdC vende tão bem? E nisto temos de culpar BdC. Por tudo o que fez em excesso e não deveria ter feito. Por todas as guerras que criou e não devia ter criado. Por ter sido uma figura que se expôs demasiado. Por ter andado à porrada com os Rodolfos Reis, os Otavios Ribeiros, os Ruis Santos desta vida… Agora tem a CS como hienas à espera para o devorar. Foi este o seu principal erro de sempre: A comunicação.
13 Novembro, 2018 at 11:42
Não me parece haver duvidas que Bruno de Carvalho será preso hoje !
…e pelos vistos por mais 6 meses umas vez que dizem que o caso é complexo e tem de ser estendido 🙂
Uma serie de malta vai apertar os jogadores é um caso tão complexo de investigar como 10 anos de corrupção na justiça e na arbitragem.
Basta ver que o juiz que vai julgar é o mesmo que já tinha proferido um parecer de culpa moral no caso devido aos posts do Bruno no facebook.
13 Novembro, 2018 at 13:34
“Basta ver que o juiz que vai julgar é o mesmo que já tinha proferido um parecer de culpa moral no caso devido aos posts do Bruno no facebook.” – disto é que ninguém tem falado…
13 Novembro, 2018 at 11:48
Asco! Qualquer referência ao Sporting e tudo o que me apetece é vomitar. Não sei se alguma vez conseguirei voltar a olhar para este clube com gosto.
13 Novembro, 2018 at 12:06
Iorda…infelizmente comungo das tuas palavras.
13 Novembro, 2018 at 13:02
Mais um aqui…. não sei explicar, mas sinto que algo profundo no meu Sportinguismo morreu e já não volta mais…
13 Novembro, 2018 at 11:49
Dizer que o ataque a Alcochete é o dia mais negro da história do SCP é mentira. O dia mais negro foi quando o Rui Mendes morreu no Jamor a 10 metros de mim, ou quando morreram os 2 putos que cairam do varandim do velho Alvalade, ou qualquer outra morte. Em Alcochete ninguém morreu. Não brinquem com coisas sérias.
13 Novembro, 2018 at 12:00
nem mais
13 Novembro, 2018 at 12:12
Óbvio!
13 Novembro, 2018 at 12:37
100% de acordo contigo, aliás já o tinha manifestado num post anterior. O que me custa mais é ouvir isso dos próprios sportinguista, certamente que nenhum deles presenciou (ou falta de memofante) esses acontecimentos, para os desvalorizar em relação a este acto de “terrorismo”.
SL
13 Novembro, 2018 at 23:50
Pois, … mas qualquer deles “presenciou” nas imagens televisivas o bárbaro assassinato de Merco Ficcini … mas perguntar o que é que uma vítima de assassinato fazia numa via pública às 3 horas da manhã não é incitação à violência! dizer que cânticos a regozijarem-se com o assassinato de um adepto, não é incitação à violência! os próprios cânticos, este e outro sobre Ficcini, não são incitação à violência! os acontecimentos de 4ªa feira com os adeptos do Ajax na esplanada de um Hotel em que estavam hospedados, não é acto de terrorismo! Lançarem dezenas de pedras de calçada para adeptos (incluindo mulheres e crianças) que se encontravam na bancada do Aurélio Pereira para assistir a um jogo de sub19, não é terrorismo!
Como é tão triste assistir a adeptos do meu clube a permitir esta iniquidade em nome de um insano ódio pessoal! Eu não morro de amores por BdC nem idolatro qualquer Presidente! Mas nunca darei cobertura a ataques vis ao Sporting Clube de Portugal. porque é disso que se trata!
Saudações leoninas
13 Novembro, 2018 at 13:08
É isso mesmo!
13 Novembro, 2018 at 13:35
Ora…
13 Novembro, 2018 at 13:45
E não esquecer Marco ficcini e o assassino que anda a solta
13 Novembro, 2018 at 14:31
Óbvio!
13 Novembro, 2018 at 11:50
Entristece-me ver a continuação das teorias da conspiração. Parece que afinal toda a gente sabia do ataque… BdC tem o mérito de ter mexido com a nojeira do futebol Português, e pelos vistos nem foi ele foram os tripeiros os grandes motores das descobertas realmente importantes contra os lampiões, o problema é que ao mexer não soube não saltar lá para dentro. Não tenho dúvida que nos roubou, se foi conivente ou não com alcochete espero para ver, mas uma coisa sei, o facto de outros serem ladrões, pulhas, criminosos, corruptos isso não torna nem nunca será justificação para se passar em “minha” casa !!! Estou convencido que os lampiões vão penar e sofrer consequências, acredito mais hoje na justiça que há meia dúzia de anos atrás, e acho que se vão lixar e assim espero que seja.
Agora enoja me ver sportinguistas a dizer que vão deixar de ser sportinguistas (é pq nunca o foram verdadeiramente) por causa do amor cego a um “homem”.
Bem haja e saúde para todos, até para os sportinguistas que só o são ás vezes .
13 Novembro, 2018 at 12:09
Não ligue. Muitas pessoas ainda estão iludidas com a promessa de chegada de um cavaleiro.
Essas pessoas nem sequer conseguem ficar indignadas com aquilo que aconteceu em alcochete. Para essa pessoas foi apenas chato.
Estou certo que no dia em que conseguirem voltar a ter visão e perceberem o erro que cometeram e as coisas sem nexo que escreveram e disseram… vão acabar por pedir desculpa e pedir penitência.
Nesse dia eu vou dar o meu perdão.
Espero quero Sporting Clube de Portugal também o faça.
Temos que compreender que na sociedade actual os iludidos são um grupo de risco e um grupo que não pode ser abandonado no dia em que quiseram o regresso…
13 Novembro, 2018 at 19:20
Deixem esse monte de merda falar sozinho. Um porco que repete tudo o que o Brás e o Guerra vomitam têm lugar é no galinheiro a lamber os tomates ao Orelhas.
13 Novembro, 2018 at 12:25
Quando te entrarem em casa … e te levarem o pc da tua filha a um domingo.
Espero que venhas aqui com esse papo todo cheio como agora.
Esquece o homem caralho!!!
Isto não tem NADA a ver com um homem.
És burro?!
Pareces!!!
13 Novembro, 2018 at 14:33
Não sejas burro, Tadeu!
Se tu fores acusado de alguma coisa e se forem recolher provas a tua casa, levam os computadores TODOS… Não insistas em fazer figura de burro!
13 Novembro, 2018 at 19:12
De onde vem esse “Não tenho dúvidas que nos roubou”?
13 Novembro, 2018 at 11:54
Do código penal português… “terrorismo”
“Considera-se grupo, organização ou associação terrorista todo o agrupamento de duas ou mais pessoas que, actuando concertadamente, visem (…) intimidar certas pessoas, grupos de pessoas ou a população em geral, mediante:
a) Crime contra a vida, a integridade física ou a liberdade das pessoas (…)
Ttecnicamente foi isto que aconteceu em Alcochete…
13 Novembro, 2018 at 12:03
Tipo isto, não é?
https://maisfutebol.iol.pt/liga/17-01-2018/adeptos-agridem-jogadores-do-vitoria-guimaraes
https://www.jn.pt/justica/interior/casuals-do-benfica-atacam-hotel-onde-estavam-adeptos-do-ajax–10146349.html
13 Novembro, 2018 at 12:10
Sim, tudo isto. que se faça justiça em todos os casos.
“ah e tal isto é perseguição ao Sporting”. Pois… e o papel de Bruno de Carvalho? Plas cagadas que andou a fazer nos últimos meses… andou ou não a ajudar e a alimentar (ainda que involuntariamente) este ataque, esta campanha, contra o Clube?!?
13 Novembro, 2018 at 12:57
Queres tanto mas tanto mas mesmo tanto que Bruno de Carvalho tenha tido qualquer tipo de participação no ataque a Alcochete que até te vens quando pensas nisso…
13 Novembro, 2018 at 12:07
Em Portugal em 2018 houve dezenas de ataques de terrorismo, basta ver o que passou na praia de Carcavelos, comboios da linha de Sintra, ataque dos toupeiras a hotel dos adeptos do Ajax, famílias de ciganos em alguns hospitais, etc, etc.
Éramos mais seguros se tivéssemos atentados como em Pais, Londres, Barcelona, etc., o o DAESH ao pé da juve tem muito que aprender.
13 Novembro, 2018 at 12:54
Técnicamente é isso que acontece num assalto a um banco… Desde que por mais que um assaltante….! Técnicamente é isso que acontece em inúmeras situações todos os dias…fraquinho.
13 Novembro, 2018 at 11:55
Circo ou não, estou a torcer mesmo para que isto não passe de suspeitas e não se confirme a veracidade disto. A BEM DO MEU SPORTING, apenas!
Que vergonha que era ter um ex-presidente envolvido no caso dos ataques bárbaros e cobardes de Alcochete!
A bem do Sporting, espero mesmo que não-
Por ele, BDC, não me aquece nem arrefece. Gostei muito dele, apoiei-o várias vezes, mas neste momento não passa de uma pessoa que quero ver longe, muito longe do clube.
13 Novembro, 2018 at 12:07
+ 1906
… e é tudo isto…!
13 Novembro, 2018 at 12:15
É irrelevante tratar-se de BdC. Não seria a primeira ocasião em que a justiça portuguesa atropela procedimentos para mostrar serviço e satisfazer certas redacções, mas isso não o torna próprio de uma democracia.
13 Novembro, 2018 at 12:26
Queres lixívia?
Ou pedra pomus?
13 Novembro, 2018 at 11:58
Tadeu, a tua querida Elsa Judas veio falar.
Foram estas personagens que Bruno Azevedo trouxe para o Sporting!
Para além de não saber comunicar, de não ter estratégia e incapacidade de raciocínio, Bruno Azevedo trouxe para o clube pessoas de qualidade muito abaixo dos mínimos.
13 Novembro, 2018 at 12:30
Ela é tão minha como tua, com Socia do Sporting.
Aliás eu já tenho mulher e Amo, não preciso de Elsa graças a Deus.
Já tu deves te achar um iluminado do caralho :))
Opá… merda é o que não falta neste clube… e isso é a parte positiva de tudo isto que está a acontecer.
O fim das ilusões e o somos diferentes!!!
Vai Carrico … agarra que é tua!
13 Novembro, 2018 at 14:12
Ex sócia, felizmente!
13 Novembro, 2018 at 18:13
Por falar em sócios…
13 Novembro, 2018 at 19:22
Deixem o Monte de merda do Carriço falar sozinho. É um rabolho infiltrado. Nenhum sportinguista se comporta assim.
13 Novembro, 2018 at 12:03
Até prova em contrário, foi um atropelo à democracia e um punitivo público para entreter a populaça e condicionar o processo. Nada a que não estejamos habituados no nosso clube. O gatilho dos políticos, dos árbitros, da liga, da FPF e da comunicação social parece sempre mais leve quando o Sporting está na mira. Deprimente.
13 Novembro, 2018 at 12:19
isto não é só para “entreter a populaça” ou para “mostrar serviço”.
Se não tivessem provas, indícios, se não estivessem convencidos que têm um caso bem fundamentado não avançavam desta maneira, pois se a montanha parisse um rato… quem ficaria mal visto seria o ministério público…
13 Novembro, 2018 at 12:23
Como em tantas ocasiões ficou.
13 Novembro, 2018 at 12:31
Deus te oiça!
13 Novembro, 2018 at 12:32
O pinto da costa deve se estar a rebolar em compulsivas gargalhadas
13 Novembro, 2018 at 12:04
Funcionarios do tribunal do barreiro em protesto lol parece que foi de proprosito para a novela continuar por muitos mais dias.
13 Novembro, 2018 at 12:08
com a exposição mediática que montaram têm a certeza que aparecem na CMTV
13 Novembro, 2018 at 12:11
é que nem está em causa o direito a fazer-se justiça….algo que todos queremos. É a maneira e o modo com esta justiça actua. Cobarde, hospedeira da comunicação social que dela se serve e por ela é servida e onde vale tudo. Já tinha dito isto aqui há tempos que era somente uma questão de oportunidade para bdc ser preso preventivamente. E que era a coisa mais fácil do mundo. O mínimo que se exige, já que a justiça é feita no palco mediático, é que sejam revelados os indícios para a acusação e detenção em prisão preventiva, que vai acontecer. Esperemos que não seja com base no diz-que-disse….como até ao momento parecer ser pela informação veiculada.
13 Novembro, 2018 at 12:33
50 crimes, posse de arma e terrorismo… queres mais :))
São uns fortes!
13 Novembro, 2018 at 12:12
1906%
SL
13 Novembro, 2018 at 12:12
Deixo aqui link para o acórdão da Relação de Lisboa, que manteve a medida de prisão preventiva decretada sobre um dos arguidos no ataque a Alcochete.
http://www.dgsi.pt/jtrl.nsf/33182fc732316039802565fa00497eec/5c566d295e53e2ef8025832e00497742?OpenDocument
Podem ler a promoção do MP donde constam todos os indícios reunidos, até à data claro. De salientar que quanto a Bruno de Carvalho apenas é feita alusão ao famoso post pós-Madrid. Já no que concerne ao santo JJ sáo confirmadas conversas telefónicas com elementos da JUVE, penso que com Fernando Mendes, a combinarem a ida a Alcochete.
Deixo aqui mais uma pergunta: não deverá ser revogada a norma penal que tipifica o crime de participação em rixa? Foi esta a qualificação atribuída ao ataque dos casuals no Estádio do Dragão.
Partilho isto apenas para todos reflectirmos sobre aquilo que verdadeiramente se está a passar, aproveitando para destacar a seguinte frase do Cherba, com a qual estou totalmente de acordo e que passo a reproduzir:
«É um post que julgo necessário escrever antes de serem conhecidos quaisquer outros desenvolvimentos em relação à invasão da Academia. É um post de alguém que considera que ainda deve existir respeito pelo ser humano enquanto indivíduo. É um post de alguém que ainda insiste em acreditar que algures existe um raio de um mundo onde as audiências não valem tudo. Mas valem. Cada vez mais. E alimentam-se sofregamente daquilo que me parece ser um abuso de poder, armando a tenda do circo mediático. »
Para reflectir…
SL
13 Novembro, 2018 at 12:19
obrigado cruz. vou ler
13 Novembro, 2018 at 12:27
De nada Manoel.
Encontrei porque está publicado no site da Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa, em anotação ao artigo 2.º da Lei de Combate ao Terrorismo. A outra anotação a esse mesmo artigo é um Despacho do Ministério da Saúde sobre Bioterrorismo. Curioso, não só pela abismal diferença de gravidade entre os factos em causa, mas também pela ausência de jurisprudência face ao crime de terrorismo. O SCP está a servir de tubo de ensaio.
SL e boa leitura (vale a pena!)
13 Novembro, 2018 at 21:32
Ainda bem que o meu pensamento não é único.
SL
13 Novembro, 2018 at 12:25
É cada vez mais óbvio que a ida da Juve Leo a Alcochete estava prevista.
E já tinha acontecido outras vezes, sem incidentes. Ninguém pensava é que iria descambar daquela maneira, nem eles próprios.
Agora, tentarem montar a tese de que foi um acto terrorista planeado 1 mês antes, já entra no domínio da ficção. Pegarem nos posts de ABRIL(!!), numa reação a quente depois de Madrid para justificar uma coisa que aconteceu em MAIO é simplesmente surreal.
13 Novembro, 2018 at 12:27
Val verde mas essa é que é a questão de fundo. é a da intencionalidade e premeditação de um ataque selvagem com o intuito de agredir fisicamente os jogadores pondo em risco a sua integridade e até Vida e provar que quer os atacantes quer os supostos mandantes o tenham gizado nesses termos e com essa finalidade.
13 Novembro, 2018 at 12:36
Ataque selvagem???
A sério?
Viste as imagem do Varandas a rir ??!!
Não brinques com as palavras.
Não sejas um Merdinhas, sffv!!!
13 Novembro, 2018 at 12:42
Este comentário não era para ti
13 Novembro, 2018 at 12:56
Acredito na premeditação de intimidar ou insultar, agredir já duvido.
Aquilo pareceu-me demasiado espontâneo e até anárquico na forma como decorreu. Pareceu-me mais do género:”Olha, já que chegámos aqui vamos mostrar a estes gajos quem somos”. As agressões foram “bónus”.
Nunca disse que não era grave. Mas não foi terrorismo e não teve a importância que a CS e alguns jogadores lhe deram. BdC, para o bem ou para o mal, foi julgado pelos sócios. Alcochete diz mais respeito ao Sporting, do que o MP ou à justiça portuguesa. Vamos fazer um exercício, imaginem que os jogadores não tinham apresentado queixa e não tivesse chegado imagens dos balneários à CS. Ainda seria terrorismo? Provavelmente, não.
13 Novembro, 2018 at 15:56
Madrid ? Nao encontraram mais nada em 6 meses ?