E as últimas 60h recordaram-nos o quão fácil é o terrorismo comunicacional em Portugal. Para quem acreditou um dia ser esse o percurso de vida que queria seguir, é ainda mais doentido assistir a um novo julgamento em praça pública, onde mesmo antes de ser ouvido e do juiz decretar o que quer que seja, já existe um culpado.
Não, isto não é um post em defesa de Bruno de Carvalho. Não vou entrar pelas teorias milaborantes em que o Jorge Mendes já está a meter dinheiro na conta do juiz. Nem vou cavalgar algo que até me pareceria mais pertinente e que passa pelo facto de ser esta a semana em que começa a instrução do e-toupeira, onde o benfic@ tentará livrar-se de uma acusação de corrupção inédita entre todas as SAD de clubes de futebol em Portugal.
É um post que julgo necessário escrever antes de serem conhecidos quaisquer outros desenvolvimentos em relação à invasão da Academia. É um post de alguém que considera que ainda deve existir respeito pelo ser humano enquanto indivíduo. É um post de alguém que ainda insiste em acreditar que algures existe um raio de um mundo onde as audiências não valem tudo. Mas valem. Cada vez mais. E alimentam-se sofregamente daquilo que me parece ser um abuso de poder, armando a tenda do circo mediático.
Consigo compreender os motivos que levaram à detenção de Mustafa em dia de jogo. Aliás, há muito que não se compreende é como é que um Mustafa, um Macaco ou um Luís Filipe Vieira continuam a divertir-se na gestão de tráfico de droga vestidos de líderes de claque quando toda a gente sabe o que se passa. Porque raio não se fez isto antes? Porque raio não se fez isto na sede de uma claque de outro clube? Sim, são perguntas pertinentes que deveriam ser feitas por qualquer Sportinguista com voz activa.
E até compreenderia a detenção de Bruno de Carvalho se, efectivamente, estivéssemos perante um gajo que, sabendo da detenção daquele que é apontado como o seu parceiro na orquestração da invasão, estivesse pronto a fugir para Vigo ou a agendar uma viagem ao Brasil para recuperar lapsos de memória. Não me parece, de todo, ser esse o caso.
Parece-me, isso sim, que ensacando uma pessoa que se mostrava disponível para falar em sua própria casa, provavelmente na presença de uma das filhas e confiscando o computador da rapariga, se deu um passo sem retorno rumo ao achincalhamento público. No fundo, é apanhar um gajo no chão e pontapeá-lo mais e mais. A isso eu chamo cobardia. A isso eu chamo um banquete para os canais de televisão e os seus cada vez mais asquerosos programas de paineleiros.
No momento em que este post vos chegar, Bruno de Carvalho estará a sentar-se em frente ao juiz, acusado de 56 crimes. Confesso que será uma enorme desilusão se se confirmar o seu envolvimento de um dos dias mais tristes do meu Sportinguismo. O mesmo Sportinguismo que se mostra profundamente preocupado com o que essa possibilidade representa para o meu clube, nomeadamente na luta judicial contra os jogadores que rescindiram.
13 Novembro, 2018 at 12:15
És uma vergonha, Cherbalops!
Andas aqui armado em paladino dos bons costumes, a fingir-te enojado com programas de paineleiros quando ainda nem a 48h colocaste aqui post com informação “segundo a CMTV”…
És um ressabiado que ficou fodido porque um dia te bateram com a porta no nariz quando quiseste apresentar uma ideia (certamente que era uma ideia tua, nada teria a ver com pequenas empresas a querer colocar-se em bicos de pés) e agora vens aqui dar uma de paladino do bem estar.
Este espaço tornou-se naquilo que mereces que se torne, e ficará pior pois é aquilo que procuras enquanto continuas o teu sôfrego momento nós holofotes duns podcasts que algumas centenas acompanham.
Meteste o F&R e o ideal do mesmo onde o sol não brilha certamente pois nada cresce só com sol e água… Alguma coisa esqueceste de meter. Adubo com fartura não chega…
Agora soltam notícias que o atlético não esmorece em negociar com o sporting mesmo tento em conta o que está a “acontecer”…
Vou-te dar lamire apenas:
Vais ter Bruno de Carvalho em preventiva até ao fim dos 6 meses pois foi agora a queimar o prazo da investigação que o detiveram de forma manhosa. E vai lá manter-se enquanto tratar o senhor JM de enfiar mais uns milhões no bucho enquanto lá estiver. Sabes porquê? Porque não vai dar em NADA! E esta direção manhosa vai aproveitar a deixa e fazer o negócio tal como fez com o GR do Wolves… Para lhe encher o bandulho com milhões que nem estão justificados.
O sportinguezinho de merda a quem tu bates palmas por trazer um treinador cheio de conversa absolutamente banal será o que mereces… Tu e a vergonha da tua seita dos jantarinhos que gostam das escadinhas e dos grupelhos anónimos do FB.
Posto isto, aqui o anti-social estima bem que se fodam TODOS aqueles sonsos que contribuíram para este estado de coisas e que tenham o clube fantoche que se avizinham bater palminhas aos 10, 15 ou 20 mil em cada jogo.
Chupem, seus merdas.
Agora, solta os chacais.
És uma caricatura, CHERBA. Mais um “vendido” às conveniências.
Fica aqui o meu “direito de resposta” a ti e ao desfile de hienas que fizeram o favor de me responder dando alguma relevância.
Atentamente, ide todos os merdas para o Real…
Agora, apaga, solta a animalia, faz como quiseres, já que não tens tomates para me bloquear como fizeste com as fracas figuras que aqui andavam que levaram com o lápis azul do indignado e liberalista cherbakov.
Um abraço e continua a alimentar a boiada mansa que tens cá muitos…
13 Novembro, 2018 at 12:17
Bom desabafo, estava aqui atravessado.
Agora posso ir em consciência.
13 Novembro, 2018 at 12:21
olha as 8 horinhas de sono, pá!
13 Novembro, 2018 at 12:30
Eu tinha avisado….
Ricardo Coração de Leão
12 Novembro, 2018 at 12:14
Responder
A minha dúvida é apenas se o doente mental volta antes das 15h ou depois das 15H de hoje….
13 Novembro, 2018 at 12:32
Voltou ás 12:30….
13 Novembro, 2018 at 12:49
E tudo porque tu não consegues ultrapassar o facto de te terem apagado uns posts quando me tentaste ofender …
Segue em frente…
13 Novembro, 2018 at 13:11
Para te ofender era preciso ser mentira…
13 Novembro, 2018 at 14:13
Lamento desiludir-te, mas não somos irmãos 🙂
13 Novembro, 2018 at 15:24
Enganam bem!
13 Novembro, 2018 at 19:04
Se fossemos há tinhas aprendido a ter modos e portar-te como uma pessoa normal…
13 Novembro, 2018 at 12:21
Não te conheço de lado nenhum, mas quase de certeza que estás a deixar que esta merda tome uma importância desproporcionada na tua vida. Discorda o que quiseres, de quem quiseres, larga uns insultos se for preciso, mas não confundas nada disto com a realidade. Apanha ar, larga o vício da net e volta com a cabeça fria e ideias no sítio. Ou não voltes, não há assim tanto a ganhar online. SL
13 Novembro, 2018 at 18:52
Isso mesmo. Excelente.
13 Novembro, 2018 at 12:33
Caro Saké,
Quero apenas dizer-lhe que a sua frase “sem memória não há futuro» não me sai da cabeça.
Mais uma reflexão que todos nós deveríamos fazer.
SL e espero continuar a poder ler os seus comentários que muito aprecio!
13 Novembro, 2018 at 12:34
Saké man…
Tira mesmo umas férias disto. Não estás a conseguir lidar com tudo isto…vais ver que te faz bem…
13 Novembro, 2018 at 12:43
e é isto. O total desnorte de um gajo que continua a berrar que eu me vendi vá lá saber-se ao quê e, mais patético ainda, de um gajo que continua a berrar que eu queria tacho quando já te expliquei mais do que uma vez que #eurecuseioconviteparaficarresponsávelpelojornalepelasredessociaisdoSporting
às tantas é isso que te incomoda: por mais que andes nu, aos berros pelo Bussaco, não há quem te dê relevância…
#GetABlog
13 Novembro, 2018 at 12:46
Ouch
13 Novembro, 2018 at 12:45
“já que não tens tomates para me bloquear como fizeste com as fracas figuras que aqui andavam que levaram com o lápis azul do indignado e liberalista cherbakov.”
Queres figura mais fraca que tu?
Tanta indignação, tanto sofrimento, tanta falsidade. Mania do caralho que sentes mais o Sporting que outros. Ta foder caralho!
13 Novembro, 2018 at 12:49
É lidar…
13 Novembro, 2018 at 12:51
É isso mesmo!
13 Novembro, 2018 at 12:51
Olha que Lagos não fica mais perto que o Bussaco!
A tua mania de seres mais Sportinguista que os demais … é efeito das merdas que andas a tomar para os nervos.
Vai em paz e que o senhor te acompanhe.
13 Novembro, 2018 at 12:55
Oh Tadeu, mas quais nervos? Tou muita zen. Tou tao nervoso quanto estou em Lagos.
13 Novembro, 2018 at 13:19
A grande Saké,dalhes na moina a estes sportingados.
13 Novembro, 2018 at 12:16
Já agora, lembraram-se agora de chamar o chiclas a depor?….a meia dúzia de dias para fechar a acusação?….ou será mais um estratagema para vir justificar a “complexidade” do processo e com isso adiar o prazo de preventiva por mais 6 meses ocultando a inércia e incompetência em produzir prova em prazo legal? …ou o processo passou a ser compelxo porque não conseguiu ou não se quis ouvir o chiclas em tempo útil. é Mais isso. Deve ter sido com o Jacinto que o processo passou de simples a complexo.
13 Novembro, 2018 at 13:08
PJ, MP, Juízes, são todos uns maladros, malvados, que ganham “à peça”, isto é têm uma comissão por cada indivíduo que metem na cadeia e por cada dia que lá passam.
Ah e é o JM que lhes paga!
Talvez não tenhas reparado, mas todas estas acções estão a ser desencadeadas com um curto espaço temporal entre elas e surgem depois do OLA ter sido preso e ter revelado que informara o Geraldes e BdC do ataque.
Até agora, pelo que tenho lido e ouvido, contra BdC há o “diz-se que disse”, é tudo por “ouvir dizer” – mas sou obrigado a admitir a possibilidade de haver SMS e conversas telefónicas comprometedoras.
Por isso vos digo: por muito que gostem do BdC, vão com calma, deixem sempre um pé atrás – para o que der e vier.
13 Novembro, 2018 at 13:54
E o Geraldes está onde?
13 Novembro, 2018 at 19:47
Por acaso, não sei se sabe, mas a nossa Justiça hoje funciona como as multas da polícia: há objectivos a cumprir. É das coisas mais surreais, mas é verdade.
13 Novembro, 2018 at 12:24
Coincidência ou não….com a detenção de bdc…aparecem de imediato notícias dando conta de um iminente acordo por gelson entre a.Madrid e sporting, com a prestimosa colaboração de J.Mendes. tou a vender como comprei da CS. Claro que se for vendido por 20.milhoes os mestres do flick flack virao dizer que nao podia ser de outra forma quando há meia duzia de dias atrás gritavam à virgem que se o varandas fizesse tal acordo seria um prego no caixão e deixariam de o apoiar.
Sempre com a salvaguarda, obvia, de que existindo indícios sustentados em provas fortes do envolvimento de bdc, o cenário será outro.
13 Novembro, 2018 at 12:51
Se o Varandas faz um acordo pelo Gelson por 20M e no fim, o BdC sai sem nenhuma acusação, mesmo que se passem 6 meses, está bem tramado, nem sei se não será caso de destituição. Não só rebaixa a imagem do clube sem provas concretas do envolvimento de um ex-presidente como deita fora, uns possíveis 80M. O melhor será ele pedir para congelar todo o tipo de negociações. 20M fazem menos moça que 80. Pelo menos é o que eu acho.
13 Novembro, 2018 at 13:00
mas onde é suplente Gelson Martins vale 80 milhões…?!?!
13 Novembro, 2018 at 13:05
Bom o que o Sporting requereu em tribunal foram 105M. Recebes 20, voam 85. Hipotéticos claro, mas se o BdC não tiver nada a ver com isso, nem ninguém do antigo CD, a possibilidade de receberes algo entre os 60-80M é muito grande. Da suspeição ao facto, vai sempre um bocado. Se te contentas com suspeição desculpa mas sou um bocado mais exigente que isso…
13 Novembro, 2018 at 13:12
Sim, porque se se pedem 100 em Tribunal, o Tribunal concede esses 100…
13 Novembro, 2018 at 13:18
“…a possibilidade de receberes algo entre os 60-80M é muito grande…” Caso o tribunal decida a nosso favor, será isto que recebes porque somos um clube sensato o suficiente para negociar.
O caso foi apresentado, com o Sporting a requerer o valor da clausula de rescisão mais um extra por causa de merch e what nots. É isso que os advogados têm de defender. O que o tribunal decide é lá com ele, no entanto, nunca na vida te dá razão, mas depois diz que o AM só tem de te pagar 50M.
13 Novembro, 2018 at 13:49
Bom, bom… era a jagunçada não ter ido a Alcochete…
Melhor ainda… era o BdC ter posto logo o lugar à disposição… talvez se tivesse evitado muita coisa…
Mesmo dando razão ao clube… nunca na vida um tribunal iria atribuir o valor da cláusula ao Sporting!
13 Novembro, 2018 at 15:52
Os tribunais não ajustam. Ou ganhas ou perdes numa dada causa. O que acontece é haver pressão para ser negociado fora do tribunal. Mas se pedes a cláusula, ou a ganhas ou não. Nenhum juiz vai olhar para a utilização do Gelson e extrapolar o seu real valor de mercado.
13 Novembro, 2018 at 12:28
Mais uma vez (já nem sei quantas vezes…)…
Volto a dizer que conheço pessoalmente BC…não votei nele nas 1ªs eleições…votei depois face ao bom trabalho que me pareceu ter feito…
Discordei de “muito disparate” que disse…
Concordei “com muitas lutas” que encetou…(embora muitas vezes de maneira errada em minha opinião…)
Deixei de estar de acordo com o seu “modus operandi” a partir de determinados momentos…
E deixei mesmo de estar “do lado dele”, quando nos últimos tempos de direcção encetou uma “luta contra tudo e contra todos…”…
Mas nada disso justifica o “modo rasteiro” como a justiça está a tratar BC (eu sei que “se estão a vingar”, sobretudo a CS…do que ia dizendo e fazendo BC…)
É uma vergonha (eu sei que em ultimo caso…quem “querem atingir” é o próprio Sporting…) o que foi feito na detenção de BC…
Sejamos sérios…BC tinha-se disponibilizado para ser ouvido e poder colaborar com a Justiça…
Toda a gente o sabia, porque foi publicamente “espalhado” em todos os meios de CS deste País…
Então…porque houve necessidade de o deter num Domingo à noite, para ser ouvido à Terça feira, quando até já sabiam que isso não seria possível…devido à greve dos oficiais de justiça…?
É uma vergonha a justiça neste País…
É uma vergonha…a CS deste País…
É uma vergonha a politica neste País…
São uma vergonha os políticos deste País…que publicamente se declaram “amantes do seu clube querido” ou um ministro das Finanças que em plena AR diz que não se pode alongar…para poderem ir ver os lampiões…
Em resumo…
Sinto-me enojado por tudo o que se está a passar…
Mas que não restem duvidas, de que eu quero que se faça Justiça…mas uma
“Justiça justa…”…
SL
13 Novembro, 2018 at 12:32
100% de acordo… é surreal e assustador o que está a acontecer.
13 Novembro, 2018 at 12:33
No fundo é isso tudo Max. Para além da dimensão “sportinguista” de todo este processo existe uma outra dimensão, mais importante sobre o ponto de vista da sã organização social, que é o papel da justiça e o modo como esta actua e funciona. e Eu não me revejo num país que tenha estas práticas absolutamente pidescas e fascizantes. E cobrardes, porque quando lhe são pedidas explicações escudam-se nas complexidades dos processos e no segredo de justiça. Mas todos os dias despejam cá para fora o que lhes interessa. E tudo isto não tem que ver se apoiamos ou deixamos de apoiar bdc . é muito para além disso. Mas mesmo nesse plano é vergonhosa a atitude da actual direcção cujo silêncio se pode traduzir num “benfeita bruno”.
13 Novembro, 2018 at 12:46
Todos queremos justiça e foi por tanto a querermos que temos agora um homem detido por “terrorismo”
Que isto sirva de lição para o futuro de todos nós!
Somos um país de bandidos, disfarçados de gente séria.
13 Novembro, 2018 at 12:58
Calma amigo…
Todos “queremos justiça”…quer dizer, eu pelo menos quero justiça…
Mas uma justiça que seja mesmo “justa”…!
Convém sabermos, que …
“Justiça é dar a cada um o que ele tem direito…seja uma recompensa, seja um castigo…”
Isso é que é “fazer justiça”..
Ou seja…: “repor a verdade…”…
Mas o que geralmente acontece é que muitos dos que “pedem justiça”, nada mais procuram do que “vingança…”…
Todos “queremos ser justos” e muitos de nós “pensam erradamente” …que fazer justiça é aplicar a “Lei de Talião…”…
Ora não é nada disso…a uma justiça que “se quer justa”…não pode ser aplicada “uma injustiça”…e fica “tudo bem…”
Independentemente das “asneiras” que BC possa ter feito (e todos acreditamos que fez várias…), isso não dá o direito de que para “reposição” da justiça “, se destrua a pessoa” na sua dignidade de ser humano…
Quando “pedimos justiça”…não posso acreditar que “alguém queira”… que a pessoa seja vítima de uma injustiça…
Infelizmente, para que uma justiça “seja aplicada justamente”…
Não são suficientes Leis “com pés e cabeça” (que não temos…)…
É necessário também que quem aplica essas mesmas Leis…seja uma “pessoa justa” no seu carácter e não os “arremedos” de juízes de que a nossa Justiça está cheia…
Aqui nesta situação…o velho ditado de que “se queres uma casa bem guardada, entrega-a a um ladrão…”…
Não resulta de todo…!
SL
13 Novembro, 2018 at 13:31
Amigo Max,
Tudo o que diz é sábio.
Tudo o que fazemos é comudo.
Este homem que foi diabolizado pelos próprios Sportinguistas… quando, mal ou bem, sempre defendeu e lutou pelo nosso clube…deixa me perplexo.
Ele “só” quis que o nosso clube, deixa-se de ser Roubado pelos adversários.
E tanto escaranfunchou que chegou à base, às famílias e às seitas.
Ele tocou na “justiça” a que o Max se refere.
E ela agora mostra a sua verdadeira essência … por ser criada por homens, e por isso cheia dos mesmos “erros” que leva a que muitos desses homens se tornem “terroristas”.
O que me choca…. já não é a falta dessa justiça, pois há muito que sei não existir como eu acreditava que seria Justo, Mas sim a cobardia de grande parte do os Sportinguistas ( onde me incluo) na lavagem de mãos com a pior das lixívias.
Esquecem se que … nunca e enquanto forem vivos… se livraram de ficarem associados a este episódio vergonhoso… onde o dinheiro lhes comprou a sua justiça!
Fora isso …. tudo bem.
Os alemães também eles já escrevem ter esquecido do que fizerem aos judeus.
O tempo … tudo limpa!
13 Novembro, 2018 at 13:44
Tadeu68…
Eu nunca renego um amigo…
Reconheço tudo de bom que BC fez pelo Sporting…
Mas não posso esquecer “o mal” que acbou “por lhe fazer”…
“Tanto lhe quis…que acabou” prejudicando-o…
Mais uma vez…”não esqueço o bom…mas não posso olvidar o mal…”…
Por isso “desejei” que ele tivesse sido capaz…de “ficar” de fora…quando as coisas “descambaram”…
Mas há uma coisa que me desagrada sobremaneira…esta “louca perseguição” a que o homem vem sendo sujeito…
E mesmo aqui…o que eu gostaria era de que (mesmo os que o continuam a apoiar…como se “não tivesse acontecido nada”…)…
Que fossem capazes de “encarar” as coisas com a “realidade” que se exige…
E que todos soubéssemos “respeitar” o homem…mas também o Clube…!!
Abraço e SL
13 Novembro, 2018 at 14:16
Acho que estás a confundir as coisas.
Por um lado sim, pode ter prejudicado aqui e ali, com algum erro, mas isso todos fazem.
Quem realmente prejudicou o clube foram outras pessoas.
Quem criou problemas com o empréstimo do Sporting?
Na sequencia disso o Presidente teve de explicar o que realmente se passou e que tinha um plano para adquirir grande parte da SAD.
Na sequencia o sobrinho viu que iria passar de 30% para menos de 10%, e com isso iria ver arder os 100M que tinha já negociado pela sua parte.
Na sequencia tudo o mais apareceu.
Quem atacava o BdC é que prejudicava, não era o BdC que respondia que estava a prejudicar. Percebes a diferenca?
Quem ataca é que prejudica, não quem defende. São conceitos complicados mas pensando um bocado chegamos lá.
SL
13 Novembro, 2018 at 16:24
Calma Leonidas…
E ainda sei discernir, onde beneficiou e onde prejudicou…
E se estou agradecido pelo que fez de bem pelo Clube…
Também não me esqueço dos “disparates” cometidos…
Mesmo sem o que “aconteceu” à posteriori…não vou “passar uma esponja” sobre os erros…
Eu não digo que sim ou que não…”conforme a maré…”
Ainda consigo “ser razoável” e pensar pela minha própria cabeça…
SL
13 Novembro, 2018 at 13:24
Bom comentário, Max!
13 Novembro, 2018 at 12:32
Caríssimo Concierge da Tasca
Há que reflectir acerca do poder das redes sociais enquanto formador de opiniões e definições de carácter.
As redes sociais, supostamente, colocam o poder nas mão do povo. A informação não só deixa de ser unidireccional, como deixa de ser exclusiva propriedade das elites intelectuais. Qualquer um pode opinar quando quer, sobre o que quer, quando quer.
Democracia, dirão os defensores, completa anarquia, dirão outros.
Deixo um artigo (caso já antigo, mas na altura muito falado) para ler e pensar
https://www.nytimes.com/2015/02/15/magazine/how-one-stupid-tweet-ruined-justine-saccos-life.html
13 Novembro, 2018 at 13:45
Gostei de ler. Obrigado pela partilha.
13 Novembro, 2018 at 12:49
Quantos que andam por aqui, em conversa ou discussão, já disseram que no dia em que algo se passar com o Sporting o castigo seria duro e a dobrar?
Desenganem-se os que ainda acham que o bater é só ao ex presidente.
O bater é ao Sporting e não será só para magoar um bocado.
13 Novembro, 2018 at 13:18
Oh pá, até já andam a aventar a hipótese de a SAD vir a ser arquida à conta do caso Alcochete… Ainda vamos parar às distritais e a SAD vai ser dissolvida. Vale dizer tudo! Vamos lá malhar no Sporting.
Revolta-me, enoja-me os no name terem andado a espalhar o terror por esse país fora, havendo mortes a lamentar, inclusivamente, e estarem, descansadinhos da vida, presumo que a rir à gargalhada, a assistir a esta m*** toda desde maio. SURREAL!
13 Novembro, 2018 at 13:18
*arguida
13 Novembro, 2018 at 13:09
https://www.facebook.com/PauloTavaresArruda/?modal=admin_todo_tour
13 Novembro, 2018 at 13:10
Bem acabei de saber …
O que a CS queria ver ( depreendi-o das palavras da repórter da TVI) era ver BC sair algemado… e por isso não entendeu o facto de entrarem em carros descaracterizados…
É isso “querem de volta o circo romano…)
SL
13 Novembro, 2018 at 13:10
A repórter da tvi24 além de pérolas como “Bruno Carvalho irá pernoitar esta noite…”” entre outras, referiu várias vezes a simpatia/amabilidade do juiz, para com os jornalistas neste processo (até estranham) pois ao longo do mesmo tem o cuidado de divulgar sempre notas para a CS.
Também referiu várias vezes, que uma colega sua (não a identificando) fazendo-se valer e bem dos seus direitos, pediu para que fossem identificadas as pessoas que lá estão por ofensas verbais. Terá sido a ténia laranjo.
13 Novembro, 2018 at 13:18
Boa tarde.
Grande aparato no tribunal do Barreiro.
Assunto delicado.
Acredito que o Bruno possa ter mão no ataque, no entanto não correu como desejado, o que era para ser uma “aperto”, tornou-se num ataque cobarde e vergonhoso ao futebol do Sporting.
Não é caso para tanto “show-off” á Portuguesa.
Aqui vemos também que o Bruno não se rodeou de pessoas de “bem”, um gajo com noção tinha avisado para toda a situação após jogo de Madrid.
E hoje vai a tribunal “sozinho”, onde anda aquela malta que ele deu “palco” no Sporting?
O Proenças e Elsa’s?
Único que eu vi em sua defesa foi o Eduardo Barroso…
Quando ele tinha mão o “Sporting” foi tudo a querer colar-se, quando o homem esta na merda, nem um se chega á frente.
Veremos o que dá o caso.
Preocupa é as filhas…não o Bruno.
O Sporting seguiu a sua vida.
13 Novembro, 2018 at 13:34
O Sporting segui … manchado até ao pescoço.
Podes lavar com lixívia … mas só acabas de queimar mais a pele!
13 Novembro, 2018 at 13:34
Segue*
13 Novembro, 2018 at 13:24
A não ser que existam SMS ou algo do género, estou curioso para saber como é que se prova a autoria moral apenas com base no que diz que disse.
13 Novembro, 2018 at 13:35
Não percebes nada. Se o OLA diz que o Mustafa lhe disse que o Bdc disse ao Mustafá que podiam atacar em Alcochete, é por que é verdade.
Mas fora de brincadeiras, devem ter mais algum tipo de prova para deter BdC e levá-lo a tribunal. Ou pelo menos, deviam….
13 Novembro, 2018 at 13:32
Tópicos para reflexão geral:
– O poder da comunicação social na sociedade atual;
– O poder da comunicação social na Justiça;
– O poder de um Presidente de Clube Grande;
– O poder efémero vs ilusoriamente eterno;
– O poder das claques nos clubes grandes;
– O poder dos chefes das claques.
Qualquer um dos itens daria uma bela tese de mestrado / doutoramento.
Força! 🙂
13 Novembro, 2018 at 13:40
acrescentaria:
-O poder do polvo, mesmo quando longe do ambiente marinho.
13 Novembro, 2018 at 13:46
Ou ainda…
“o poder da corrupção”…!
SL
13 Novembro, 2018 at 22:25
ora…..
13 Novembro, 2018 at 20:00
Qualquer coisa como: ‘Cobertura e tratamento mediático nos três grandes’.
Fartei-me de ver aqueles ‘programas’ de actualidade desportiva e recolhi várias notícias de jornais e revistas.
Durante uns tempos ainda comecei um índice da coisa mas depois desisti.
Até porque sou tudo menos isento na matéria.
13 Novembro, 2018 at 13:34
Gosto muito desta fantasia do jogo:
https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/sporting-as-razoes-financeiras-por-tras-do-ataque-a-alcochete
De acordo com ela, o Ataque foi para salvar as financas do clube, porque os jogadores teriam de querer sair do clube.
Pena que o autor não se ter lembrado que quem queria ficar com os jogadores era o Presidente, pois por eles já teriam saido há muito. E claro, jogadores a sairem do clube de qql maneira seria tudo menos um acto negocial acertado…. muito pode ser dito de BdC, mas ele negociava sempre em alta.
“Um investimento sem resultados terá levado Bruno de Carvalho a recear uma crise financeira no Sporting e assim decidido que a via mais fácil seria fazer com que os jogadores quisessem sair do clube a todo o custo, ilibando o presidente das respetivas vendas.”
Mais uma prova que tudo isto é mais uma cabala, que não assenta em nada real e concreto do que realmente um crime, como querem fazer querer.
13 Novembro, 2018 at 13:37
Já o CM já tem tudo resolvido, foi tudo decidido no voo do Funchal para Lx.
https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/sporting-mustafa-tera-contado-a-bruno-jacinto-do-ataque-a-alcochete
“Bruno Jacinto terá viajado para Lisboa juntamente com Mustafá, o líder da claque Juventude Leonina, que lhe contou da estratégia de Bruno de Carvalho para ‘apertar’ os jogadores do Sporting.”
Pena é que a equipa ao ganhar no Funchal teria alcancado a Champions, logo se tivesse já tudo organizado qual seria a ideia? Castigar os jogadores por terem ficado em segundo e irem à final da taca dai a uma semana?
Será que os jornaleiros pensam que somos todos lampiões? Serio, é que nem inventam teorias de jeito.
13 Novembro, 2018 at 13:47
Mas, salvo erro o Mustafá não terá acompanhado a equipa na deslocação à Madeira.
13 Novembro, 2018 at 14:34
Mesmo que tivesse. Isso não sei.
Mas alguma vez eu iria acreditar que andou meio mundo a contar o plano de “apertar com os jogadores”? Só faltava terem criado um evento no FB para todos os intervenientes.
Aliás, o Presidente até podia ter dito que deviam “apertar” com eles, no sentido de os fazer ver que tinham de correr mais, de se esforcar para alcancar o melhor resultado, como tantas vezes fazem durante os jogos. Nunca no sentido de irem levar porrada.
Mas as noticias implicam que existia um plano maléfico do Presidente…. Não um mero puxar de orelhas, mas um plano elaborado em que pessoas iriam atacar os jogadores para os obrigar a sairem do clube.
13 Novembro, 2018 at 14:37
“Aliás, o Presidente até podia ter dito que deviam “apertar” com eles, no sentido de os fazer ver que tinham de correr mais, de se esforcar para alcancar o melhor resultado, como tantas vezes fazem durante os jogos. Nunca no sentido de irem levar porrada.”
Haja alguém que coloque a hipótese (a existir alguma, que eu não acredito por nada deste mundo) mais óbvia de todas.
Que situação tão profundamente nojenta.
Não tenho léxico para descrever esta merda toda.
13 Novembro, 2018 at 14:11
E por estas merdas que eu não acompanho nada do que saí na CS sobre isto e só terei uma opinião sobre isto quando acabar e se souber o que realmente aconteceu.
Até lá é só intoxicar…precisam de manter a “chama” acesa e têm pouco tempo para pensar em coisas com sentido…escrevem o que lhes vem à cabeça e depois vai-se inventando…
13 Novembro, 2018 at 13:38
100% de acordo com o Cherba, tal como referi num post ontem:
Justiça, sim! Circo, dispenso!
E a justiça tem de ser para todos!
13 Novembro, 2018 at 13:44
…justiça tem de ser para todos, mas em doses iguais.
13 Novembro, 2018 at 13:38
Tenho sido muito crítico em relação a Bruno de Carvalho, mas também acho tudo isto uma sacanice. E o pior é que é patrocinada por uma instituição à qual apenas a Justiça deveria interessar, e que cada vez mais aposta no show off. Já faltou mais para termos um Ministério Público TV a emitir interrogatórios em direto.
13 Novembro, 2018 at 13:44
Alguém me sabe dizer se algum jogador de futebol da equipa Argentina Newels pediu rescisão do contrato por justa causa após acontecimentos semelhantes aos que aconteceram em Alcochete?
13 Novembro, 2018 at 13:53
Isso nunca pode ser desculpa.
Cada um reage como quer.
13 Novembro, 2018 at 13:55
Hehehe muitos cordelinhos foram puxados… Essa é que essa.
13 Novembro, 2018 at 13:49
Oxalá o LionKing lance o 2º episódio apesar deste volte-face…
13 Novembro, 2018 at 13:51
Com esta cena do terrorismo que se passou em Alcochete o turismo em Portugal poderá sofrer impacto negativo, pois seguramente o país vai deixar de ser o país mais pacífico da Europa. Turistas de todo o mundo, tenham cuidado. Pensem duas vezes antes de meter os pés neste eucaliptal plantado à beira-mar.
13 Novembro, 2018 at 13:53
Urgente que se faça uma nova campanha de charme junto aos mercados de modo a limpar esta imagem de país afectado pelo terrorismo.
14 Novembro, 2018 at 0:04
Qual terrorismo???
O de 4ª feira passada, num hotel de Lisboa???
Isso é que vai foder boa parte do turismo …
13 Novembro, 2018 at 13:57
Entre outras coisas isto serve a agenda do rogério: a AG para expulsar BdC será marcada assim que o juiz o mandar prender.
Aos inteligentes: isto não vos cheira a Lula?
13 Novembro, 2018 at 14:00
Tudo isto mete nojo,todo este circo comunicacional é nojento…
Existem diversas coisas muito mal explicadas,espero que se faça justiça neste caso como em todos os outros “terrorismos” que existem no país.
E uma coisa é certa,isto não é contra mim,nem a ti,nem ao Bruno nem ao caralho,quem se fosse no meio de isto tudo é o Sporting,por isso deixem as guerras e as vaidades de lado e no fim se saberá ao certo de quem foi a culpa.
13 Novembro, 2018 at 14:01
Ponto Prévio:
“É um post de alguém que considera que ainda deve existir respeito pelo ser humano enquanto indivíduo.”
Boa Cherba, mas há aqui muitos que não entendem assim!
“Confesso que será uma enorme desilusão se se confirmar o seu envolvimento de um dos dias mais tristes do meu Sportinguismo. O mesmo Sportinguismo que se mostra profundamente preocupado com o que essa possibilidade representa para o meu clube(…)”
Pois é, também para mim, mas era o clube que nos devia unir e não desunir!
Ouvir Miguel Sousa Tavares ontem (alguém que despreza BdC) a descrever esta detenção, deveria encher de vergonha muito sportinguista!
13 Novembro, 2018 at 14:08
Foi detido no dia em que jogavam benfica e Sporting.
Apenas isso.
A detenção não faz sentido porque não vejo como um gajo com perfil tão reconhecível pudesse esconder-se e quando vemos o orelhas a conviver com o rangel em público, quando, em princípio nem deviam poder comunicar, a ideia de que seria para impedir combinar coisas com mustafá faz-me pelo menos levantar o sobrolho.
Podiam ter feito as buscas na mesma e convocado o homem para terça confiscando-lhe o passaporte ou com termo e residência. Seria tão eficaz mas perdia todo o “glamour”…
Isto é um espectáculo para apaziguar papoilas. Independentemente de haver indícios ou não.
Prender o inimigo público número zero faz bem ao ego dos 485646 milhões de adeptos do glorivaidoso.
14 Novembro, 2018 at 0:06
Pois …
Ao cão, ao gato, ao passarinho, à chinchila, à iguana, ao peixinho … Vendo bem é tudo rabolhagem …
13 Novembro, 2018 at 14:14
O mais curioso no meio disto é que basta va termos sido campeões e provavelmente nada disto aconteceria.
E, pergunto eu, se formos campeões…?
Qual será a reação de muitos de nós (Sake incluido).? É nesta resposta que reside o verdadeiro teste do algodão do Sportinguismo.
O problema do nosso clube é que é um clube muito idiossincrático (eu diria idiotassincratico). Convencemo-nos todos (eu faço a mea culpa) que o Sporting é um partido politico, uma Nação, uma forma superlativa de honradez e dignidade, uma questão de vida ou de morte, sangue do nosso sangue. Sempre pensamos assim, só que essa alma dorida estava sedada , e depois chegou Bruno de Carvalho e acordou-a com o seu Sebastianismo carismático a que ninguém resistiu.
Mas o Sporting não é nada disso.É apenas um clube que amamos, e que queremos ver bem gerido para ganhar títulos. Não temos que nos entrincheirarmos e vivermos ódios atrás de ódios.
Nós, os lúcidos (os que aspiramos à mais nobre forma de vida, que é a serenidade de espirito), os que vemos Vida para lá da vidinha, sabemos que a vida está rodeada de mundo e sabemos que o tempo é curto e fugaz demais para que o mundo se adapte a nós.
Sim, existe um mundo à volta de nós. Bruno de Carvalho não o entendeu e arrastou muito de nós para as areias movediças do seu egotismo.
O ser humano mais perigoso é aquele que teima em julgar-se e assumir-se mais ser humano que todos os outros.só com essa febril obstinação é que se consegue fazer o mal pensando que está a fazer o bem. Bruno de Carvalho provou desse veneno.
Mas é agora e aqui que se vai,ver quem é Sportinguista e quem luta pelo clube. Serenamente, Sem dramas, sem vidas ou morte.Apenas um clube. O clube que eu amo. O clube que merece melhor e que, tranquilamente.te, sem Sebastioes, nem loucos nem heróis, vai conseguir o que merece.
13 Novembro, 2018 at 15:17
Ganda ultimo parágrafo Converge
13 Novembro, 2018 at 15:23
E se ficares em 4° qual será a reação (tua incluída)?????
Será q a culpa tmb irá recair sobre Bruno Carvalho????
Continuem a festejar a prisão de BRUNO Carvalho e mustafa……….enquanto os outros continuam a idolatrar os seus .
13 Novembro, 2018 at 16:21
Eu não festejo a prisão de ninguém. E Bruno de Carvalho é tanto “meu” quanto qualquer político, deputado ou demagogo. Ninguém é meu nem sequer o Sporting. O problema é esse, apropriarmo-nos dos outros como se fóssemos nós. Mais facilmente tornamos os outros nossos do que nós prorios. Mas com os jogadores não o fazes não é? Vocês passam a vida a apregoar #idoloszero, então porque insistem em idolatrar alguem que caiu pelo proprio pé? Votei no BdC enquanto a sua visão e trabalho se mantinham sãos e benéficos para o Sporting. Quando tal deixou de acontecer, mudei a agulha. E acredita que resisti até ao fim. o Sake diz que sem memória não há futuro. Concordo. Mas se nada temos mais do que passado e ressentimento, então o melhor é desistir. Eu acho que não está na hora de desistir. A hora mais que nunca é resistir. Consagrar e agradecer os que fizeram bem ao Sporting (BdC foi um deles). E olhar em frente.
Quanto à ideia de punição, ela repugna-me. Mas não mais do que qualquer teoria estéril de conspiração.
Viva o Sporting.
13 Novembro, 2018 at 15:44
Até agora, somos o único grande que pode afirmar que não compra campeonatos. Isso já devia ser exigência que chegue. Para ganhar contra quem não tem isso em mente, precisas de obstinação e loucura. Mas não precisas de crime. Veremos o que se comprova.
O futebol mais até do que o clube serve para isto mesmo. Para acreditares que podes vencer. Receio que esse desprendimento tão elegante não dê mais que setimos lugares. Veremos.
No Sporting de hoje, espera se.
13 Novembro, 2018 at 16:52
melhor comentário de todos os tempos
13 Novembro, 2018 at 17:35
Completamente de acordo!
Pena que te tenhas deixado influenciar por esse D. Garoto enquanto te deu jeito.
Agora vai de lixívia e pedra pomos!
Venha de lá o Amor
13 Novembro, 2018 at 23:24
Excelente comentário.
13 Novembro, 2018 at 14:18
Qual a pena que Bruno deve apanhar:
– cadeira elétrica;
– forca;
– fuzilamento;
– outra;
Ligue o 760 300 106 106 (0,60€+IVA) e ainda habilite-se a ganhar um dos 200 bilhetes duplos para o Portugal-Polónia no estádio D. Afonso Henriques
13 Novembro, 2018 at 14:28
Não vão ser essas as opções mas, acredita, que será algo dessa índole.
13 Novembro, 2018 at 14:30
Lamber a testa da Ténia Laranja no dia do seu parto.
13 Novembro, 2018 at 14:42
Onde é q está a forca mesmo?
13 Novembro, 2018 at 15:31
Chupar-lhe o grelo.
13 Novembro, 2018 at 16:16
Fdx, ia bolsando a bela feijoada que comi ao almoço.
13 Novembro, 2018 at 20:03
Win
13 Novembro, 2018 at 14:56
Não penso que seja assim.
Algo mais deste género:
Que crimes cometeu Bruno de Carvalho:
– Corrupcão activa
– Corrupcão passiva
– Porte de arma
– Venda de drogas ilegais
– Trafico de tabaco
– Trafico humano
– Aquecimento global
– Espionagem
Ligue já e não deixe de dar a sua opinião. Ligue várias vezes para escolha multipla.
Prémios fantásticos, como jantares no Museu da Cerveja e tshits do Inzé, autografadas pelo Cospe Damião.
13 Novembro, 2018 at 15:01
…. falta aí coisas mais brandas: cortar-lhe os genitais ou então arrancar-lhe as unhas dos pés e das mãos a sangue frio!!
O que mais nos vai acontecer??
Será que esperar por “JUSTIÇA” teremos de nos sentarmos, porque dificilmente, como o processo está a correr, será esperança morta!!
SL
13 Novembro, 2018 at 15:30
Decapitação. Gazeado… Injecção…
13 Novembro, 2018 at 14:18
Após as várias detenções, os depoimentos, os 6 meses de investigação, novas detenções (OLA) mensagens, supostas acusações e um fim de semana familiar com circo em directo para todo o país, continua a faltar encaixar uma peça no meio deste xadrez todo…é aquele sr. que tem nome da lateral direito, que parece estar a passar à margem deste processo.
SL
13 Novembro, 2018 at 14:21
* de
13 Novembro, 2018 at 14:21
esta angustia toda em relação a forma da detenção de Bdc estende-se também ao Mustafa?
13 Novembro, 2018 at 14:23
Bruno de Carvalho nao é mau. Apenas voou demasiado a íngreme montanha do seu Sportinguismo e queimou as asas. Nada a ver com as melhores das suas intenções. Porque o problema nao é ter ilusões, é saber gerir as desilusões.
13 Novembro, 2018 at 15:00
O voo de Icaro. Voou tão perto do Sol que queimou as asas.
13 Novembro, 2018 at 14:42
Agora na SIC Notícias. Alguém especialista em terrorismo a dizer que cabe à PJ a investigação de terrorismo e que a procuradora teria que ter fundamentado muito bem para entregar a investigação à GNR e que se fosse a PJ que não haveria este circo todo.
Eu digo, se fosse a PJ, já teria caído o enquadramento como terrorismo.
Palhaçada a GNR encapuzada, diz a especialista.
13 Novembro, 2018 at 14:51
Muito bem a jurista também… logo, logo, já vai falar o Ribeiro Cristovão para dar o contraditório…
13 Novembro, 2018 at 14:52
David Borges, desculpem…
13 Novembro, 2018 at 14:55
Eu não disse… o especialista David Borges em terrorismo. Está apresentado. E, como, se tem dito, qualquer ignorante bota faladura na tv.
13 Novembro, 2018 at 15:35
Tem sempre o cuidado de frisar que é uma equipa de polícias. Eu cheguei a ouvir que é uma operação PSP, GNR e PJ… Uau. Estamos preparados para terrorismo, vou dormir melhor agora.
13 Novembro, 2018 at 14:58
Eu não gosto se circos mediáticos. São momentos destes que me fazem ter vergonha de viver em Portugal. Seja o Bruno, seja que for.
Agora, não consigo deixar de achar que existe aqui alguma justiça kármica.
Alguém que, enquanto presidente do clube, decide, entre outras “pérolas”, anunciar que vai ser pai no ecrã gigante do estádio, que sempre procurou o confronto mediático, não pode agora queixar-se de estar a ser comido vivo pela CS.
Acho errado o que se está a passar, mas não tenho pena nenhuma do Bruno.
13 Novembro, 2018 at 15:07
A mesma falta de decência pode ser vista na maneira como a destituição foi executada pelo bombeiro incendiário.
Vamos ver o que vai dar este processo, mas que já há um julgamento em praça pública é óbvio. Mas sobre isto os políticos não se insurgem, estão se casando para a presunção de inocência e os direitos dos cidadãos. Também é óbvio que ficaram todos acagaçados com a mobilização que o BdC estava a conseguir o que explica algumas intervenções e muitos silêncios.
13 Novembro, 2018 at 15:08
BdC fez a cama em que está deitado, não só dentro do Clube como na sua relação com os órgãos de comunicação social.
No meio de todo este circo só não fico insensível às imagens dos Pais. Não imagino o que devem sentir ao visitar um filho que está detido.
É minha convicção que o BdC está envolvido. Se mandou, se incentivou, se facilitou ou se pediu, não sei!!! Mas que está enterrado até ao pescoço, não tenho dúvidas.
13 Novembro, 2018 at 15:24
“BdC fez a cama em que está deitado, não só dentro do Clube como na sua relação com os órgãos de comunicação social.”
Como é que se dizia no tempo da outra senhora… “É preciso respeitinho!”, não era?
Voltámos à ditadura de opinião.
Victim blaming no que tem de mais vil e repugnante.
13 Novembro, 2018 at 15:10
[…]anunciar que vai ser pai no ecrã gigante do estádio[…]
🙂
Senhoras e senhores… O Sporting Clube de Portugal e os seus ‘adeptos’.
É isto. E, para mal de todos nós, vai continuar a ser ‘apenas’ isto.
E porque, no final, não há nada mais sórdido do que a realidade…
13 Novembro, 2018 at 15:17
Eu Duvido MESMO que esteja e o episódio de Alcochete é RISÍVEL quando comparado com a soma de malfeitorias consabidas de bufas e ventoinha. Isto explica a febre da sua exclusão das eleições: se as ganhasse, não lho poderiam fazer. E abafa o início do Holocausto judicial rabolho de amanhã.
13 Novembro, 2018 at 15:17
Que se apure o grau de culpabilidade ou a inocência de cada um dos detidos, mas sem mediatismos, afinal estamos a falar de um pequeno traficante de droga e de um ex presidente de clube suspeitos (e friso o suspeitos) de terem encomendado uma agressão aos seus jogadores, não se tratam propriamente do El Chapo ou do Anti-Cristo.
Para já, a minha preocupação é o impacto que estas detenções poderão ter na procura dos títulos de emissão de divida que o Sporting lançou há 24 horas, quanto ás rescisões? Veremos o que sairá daqui…
13 Novembro, 2018 at 15:31
1º Como é que uma detenção preventiva pode ter impacto numa decisão judicial paralela?! Como é que um julgamento sem que tenha transitado em julgado pode ter esse impacto. Claro que não pode. Até transitar em julgado ele é inocente. E por isso só teria impacto na decisão das rescisões SE este processo todo termina-se antes do processo das rescisões, e aí poderia ser advogado como argumento. Até lá não é argumento…É como um gajo estar a ser julgado por 2 coisas ao mesmo tempo e o facto de estar a ser julgado por 1 delas ter impacto da decisão de culpa de outro. Isso vai contra a presunção de inocência. E nós podemos fazer os julgamentos que quisermos individualmente mas outra coisa é o que pode ser usado como meio de prova em tribunal. Não pode acontecer.
2º Quanto ao EO…não percebo. Só se o mercado for estúpido que nem uma porta. O que teremos no futuro só pode ser melhor do que o que é hoje. Mesmo que tudo seja julgado contra nós e todos os jogadores tiverem razão…no limite estamos iguais a hoje. Por isso estamos numa situação em que a expectativa é estar melhor. Mesmo que apenas 1 jogador não tenha razão é o suficiente para estar muito melhor do que estamos hoje. Se nenhum tiver…estamos iguais a hoje. Que impacto é que isso tem no mercado que procura as obrigações do clube?
13 Novembro, 2018 at 16:23
Relativamente ao ponto nº 1, é um bom exercício de suposição, não questiono a legitimidade do que escreves, até porque não estou dentro de questões relacionadas com direito criminal, embora me pareça que a possibilidade deste processo terminar antes do das rescisões, é grande…por isso, “veremos o que sairá daqui”.
O ponto nº 2, “a expectativa é estar melhor” humm…pois, em teoria sim, mas o que aconteceria se dos 30M de divida que emitimos, apenas conseguimos uma procura de 15/20M ao fim dos 3 anos? Estaríamos assim tão melhores do que aquilo que estamos hoje?
13 Novembro, 2018 at 19:06
Estou a falar da interferência deste processo com a emissão das obrigações. Tu disseste que isto da prisão podia prejudicar a procura do EO. Mas eu não vejo como.
13 Novembro, 2018 at 15:20
Estou a ver a SICN e estou apaixonado.
Obg. Fui.
13 Novembro, 2018 at 15:41
Caros tasqueiros,
Estamos todos centrados no Bruno, mas para mim há uma questão ainda mais relevante para o curto prazo e para uma vivência que se deseja o mais normal possível nos mais diversos recintos de jogo onde figure o Sporting Clube de Portugal:
Faz sentido o clube continuar a apoiar a Juventude Leonina?
Confirmando-se a acusação aos membros da Juve Leo envolvidos no ataque, incluindo o seu presidente, não será adequada uma suspensão, mesmo que temporária, do acordo entre o clube e a claque?
Atenção, eu próprio tenho dúvidas, não sou fundamentalista contra as claques, e relembro todos os tasqueiros que ainda temos mais três claques organizadas, as quais, neste momento, vendo de fora e de longe (bem longe), me parece darem mais garantias de um apoio mais efectivo e saudável ao clube.
Gostava de saber a vossa opinião.
SL
13 Novembro, 2018 at 15:50
Depois de tudo isto… era acabar com as claques. com as outras também. Pagam os justos pelos pecadores? Azareco! Os meninos “ultra tão fartos de fazer merda e de prejudicar o clube.
Preferia ter uma bancada de Jubas contratados como animadores do que mustafás, fernando mendes ou mários machados abancados na curva…
13 Novembro, 2018 at 16:36
Sim, especialmente a Torcida, essa cáfila de arruaceiros!
13 Novembro, 2018 at 16:57
Então foi na Torcida que eu tirei “o diploma de arruaceiro”…
“Não misturem as coisas”…(até mesmo na Juve… há certamente muita gente capaz…)…
Eu fui caçador, mas “não atirava a tudo o que mexia”, sabia escolher os meus alvos…
Que agora não se lembrem também…de atirar a tudo o “que mexe…”…
SL
13 Novembro, 2018 at 16:59
Isso foi precisamente visível no Domingo no jogo com o Chaves…
Momentos houve em que “até conseguiram” que uma grande parte dos espectadores presentes…acompanhassem com palmas …
Os cânticos de incitamento…!
Só não ouviu quem não quis…
SL
13 Novembro, 2018 at 15:41
Apenas mais um exemplo do Portugal dos pequeninos. Espelhado em quase todos os recantos da sociedade com a conivência da grande maioria dos portugueses, porque, de uma maneira ou de outra, quase todos contribuímos para isso.
Mas esta é uma discussão tão longa e desgastante que nem vale a pena entrar por aí.
Que pelo menos se faça justiça, seja ela qual for, é a única coisa que peço, e já é pedir muito…
SL
13 Novembro, 2018 at 15:48
A apreciação de circos mediáticos depende dos palhaços que actuam.
O circo do ##44 foi muito divertido.
Há uns anos, uma penhora foi executada em directo, na frente de repórteres de tv e jornais. Também deu para rir.
Entretanto, cai o mito de que os “cotas” são todos anti-bruno, pelo que pude ver da vigília no jornal da Uma.
13 Novembro, 2018 at 15:52
A “claque” era só velhotas.
13 Novembro, 2018 at 15:58
Qual vigília?
13 Novembro, 2018 at 15:50
Perante as manifestações de desagrado das várias instâncias do poder desde o presidente da república, do governo, as instâncias judiciais querem fazer da invasão de Alcochete um caso exemplar para a justiça e é aqui que nasce a injustiça, pois perante a lei de terrorismo, os arguidos podem apanhar á volta de 10 anos de prisão, o que é uma completa aberração. Também neste momento há o temor por estes grupos organizados de adeptos, pois se estes grupos ganham poder, podem fazer coisas horríveis na sociedade, como no fundo já fazem os do Porto, vão ter a casa dos árbitros, esperam jogadores enfim metem o terror a eles e aos familiares, infelizmente como sempre foi o Sporting a pagar a fatura, mas a partir de agora a coisa vai pirar mais fino
13 Novembro, 2018 at 15:54
O Bruno Azevedo dos três olhos achava que era o rei e dono do clube.
Não tinha nível, capacidade, maturidade, pensamento, estratégia e capacidade de reflexão.
Apenas se quis rodear de gente medíocre e que só lhe dissesse que sim.
O poder subiu-lhe à cabeça, a vaidade derrotou-o.
A Bruno Azevedo não lhe desejo mal. Cuide dos três olhos, mas deixe o Sporting em paz. Respeite o seu ex-clube.
13 Novembro, 2018 at 19:29
Comentário patrocinado por Rui Pedro Braz e Porco Guerra.
14 Novembro, 2018 at 0:19
A ti não te posso desejar mal, pois só a tua existência já é um mal em si mesmo …
Aos teus familiares, só compaixão por terem que aturar um MENTECAPTO …
Ao Sporting CP não dizes nada, pois não só não lhe pertences como, e sobretudo, não o sentes …
Já agora, de quanto é a avença mensal?