E as últimas 60h recordaram-nos o quão fácil é o terrorismo comunicacional em Portugal. Para quem acreditou um dia ser esse o percurso de vida que queria seguir, é ainda mais doentido assistir a um novo julgamento em praça pública, onde mesmo antes de ser ouvido e do juiz decretar o que quer que seja, já existe um culpado.
Não, isto não é um post em defesa de Bruno de Carvalho. Não vou entrar pelas teorias milaborantes em que o Jorge Mendes já está a meter dinheiro na conta do juiz. Nem vou cavalgar algo que até me pareceria mais pertinente e que passa pelo facto de ser esta a semana em que começa a instrução do e-toupeira, onde o benfic@ tentará livrar-se de uma acusação de corrupção inédita entre todas as SAD de clubes de futebol em Portugal.
É um post que julgo necessário escrever antes de serem conhecidos quaisquer outros desenvolvimentos em relação à invasão da Academia. É um post de alguém que considera que ainda deve existir respeito pelo ser humano enquanto indivíduo. É um post de alguém que ainda insiste em acreditar que algures existe um raio de um mundo onde as audiências não valem tudo. Mas valem. Cada vez mais. E alimentam-se sofregamente daquilo que me parece ser um abuso de poder, armando a tenda do circo mediático.
Consigo compreender os motivos que levaram à detenção de Mustafa em dia de jogo. Aliás, há muito que não se compreende é como é que um Mustafa, um Macaco ou um Luís Filipe Vieira continuam a divertir-se na gestão de tráfico de droga vestidos de líderes de claque quando toda a gente sabe o que se passa. Porque raio não se fez isto antes? Porque raio não se fez isto na sede de uma claque de outro clube? Sim, são perguntas pertinentes que deveriam ser feitas por qualquer Sportinguista com voz activa.
E até compreenderia a detenção de Bruno de Carvalho se, efectivamente, estivéssemos perante um gajo que, sabendo da detenção daquele que é apontado como o seu parceiro na orquestração da invasão, estivesse pronto a fugir para Vigo ou a agendar uma viagem ao Brasil para recuperar lapsos de memória. Não me parece, de todo, ser esse o caso.
Parece-me, isso sim, que ensacando uma pessoa que se mostrava disponível para falar em sua própria casa, provavelmente na presença de uma das filhas e confiscando o computador da rapariga, se deu um passo sem retorno rumo ao achincalhamento público. No fundo, é apanhar um gajo no chão e pontapeá-lo mais e mais. A isso eu chamo cobardia. A isso eu chamo um banquete para os canais de televisão e os seus cada vez mais asquerosos programas de paineleiros.
No momento em que este post vos chegar, Bruno de Carvalho estará a sentar-se em frente ao juiz, acusado de 56 crimes. Confesso que será uma enorme desilusão se se confirmar o seu envolvimento de um dos dias mais tristes do meu Sportinguismo. O mesmo Sportinguismo que se mostra profundamente preocupado com o que essa possibilidade representa para o meu clube, nomeadamente na luta judicial contra os jogadores que rescindiram.
13 Novembro, 2018 at 14:01
Ponto Prévio:
“É um post de alguém que considera que ainda deve existir respeito pelo ser humano enquanto indivíduo.”
Boa Cherba, mas há aqui muitos que não entendem assim!
“Confesso que será uma enorme desilusão se se confirmar o seu envolvimento de um dos dias mais tristes do meu Sportinguismo. O mesmo Sportinguismo que se mostra profundamente preocupado com o que essa possibilidade representa para o meu clube(…)”
Pois é, também para mim, mas era o clube que nos devia unir e não desunir!
Ouvir Miguel Sousa Tavares ontem (alguém que despreza BdC) a descrever esta detenção, deveria encher de vergonha muito sportinguista!
13 Novembro, 2018 at 14:08
Foi detido no dia em que jogavam benfica e Sporting.
Apenas isso.
A detenção não faz sentido porque não vejo como um gajo com perfil tão reconhecível pudesse esconder-se e quando vemos o orelhas a conviver com o rangel em público, quando, em princípio nem deviam poder comunicar, a ideia de que seria para impedir combinar coisas com mustafá faz-me pelo menos levantar o sobrolho.
Podiam ter feito as buscas na mesma e convocado o homem para terça confiscando-lhe o passaporte ou com termo e residência. Seria tão eficaz mas perdia todo o “glamour”…
Isto é um espectáculo para apaziguar papoilas. Independentemente de haver indícios ou não.
Prender o inimigo público número zero faz bem ao ego dos 485646 milhões de adeptos do glorivaidoso.
14 Novembro, 2018 at 0:06
Pois …
Ao cão, ao gato, ao passarinho, à chinchila, à iguana, ao peixinho … Vendo bem é tudo rabolhagem …
13 Novembro, 2018 at 14:14
O mais curioso no meio disto é que basta va termos sido campeões e provavelmente nada disto aconteceria.
E, pergunto eu, se formos campeões…?
Qual será a reação de muitos de nós (Sake incluido).? É nesta resposta que reside o verdadeiro teste do algodão do Sportinguismo.
O problema do nosso clube é que é um clube muito idiossincrático (eu diria idiotassincratico). Convencemo-nos todos (eu faço a mea culpa) que o Sporting é um partido politico, uma Nação, uma forma superlativa de honradez e dignidade, uma questão de vida ou de morte, sangue do nosso sangue. Sempre pensamos assim, só que essa alma dorida estava sedada , e depois chegou Bruno de Carvalho e acordou-a com o seu Sebastianismo carismático a que ninguém resistiu.
Mas o Sporting não é nada disso.É apenas um clube que amamos, e que queremos ver bem gerido para ganhar títulos. Não temos que nos entrincheirarmos e vivermos ódios atrás de ódios.
Nós, os lúcidos (os que aspiramos à mais nobre forma de vida, que é a serenidade de espirito), os que vemos Vida para lá da vidinha, sabemos que a vida está rodeada de mundo e sabemos que o tempo é curto e fugaz demais para que o mundo se adapte a nós.
Sim, existe um mundo à volta de nós. Bruno de Carvalho não o entendeu e arrastou muito de nós para as areias movediças do seu egotismo.
O ser humano mais perigoso é aquele que teima em julgar-se e assumir-se mais ser humano que todos os outros.só com essa febril obstinação é que se consegue fazer o mal pensando que está a fazer o bem. Bruno de Carvalho provou desse veneno.
Mas é agora e aqui que se vai,ver quem é Sportinguista e quem luta pelo clube. Serenamente, Sem dramas, sem vidas ou morte.Apenas um clube. O clube que eu amo. O clube que merece melhor e que, tranquilamente.te, sem Sebastioes, nem loucos nem heróis, vai conseguir o que merece.
13 Novembro, 2018 at 15:17
Ganda ultimo parágrafo Converge
13 Novembro, 2018 at 15:23
E se ficares em 4° qual será a reação (tua incluída)?????
Será q a culpa tmb irá recair sobre Bruno Carvalho????
Continuem a festejar a prisão de BRUNO Carvalho e mustafa……….enquanto os outros continuam a idolatrar os seus .
13 Novembro, 2018 at 16:21
Eu não festejo a prisão de ninguém. E Bruno de Carvalho é tanto “meu” quanto qualquer político, deputado ou demagogo. Ninguém é meu nem sequer o Sporting. O problema é esse, apropriarmo-nos dos outros como se fóssemos nós. Mais facilmente tornamos os outros nossos do que nós prorios. Mas com os jogadores não o fazes não é? Vocês passam a vida a apregoar #idoloszero, então porque insistem em idolatrar alguem que caiu pelo proprio pé? Votei no BdC enquanto a sua visão e trabalho se mantinham sãos e benéficos para o Sporting. Quando tal deixou de acontecer, mudei a agulha. E acredita que resisti até ao fim. o Sake diz que sem memória não há futuro. Concordo. Mas se nada temos mais do que passado e ressentimento, então o melhor é desistir. Eu acho que não está na hora de desistir. A hora mais que nunca é resistir. Consagrar e agradecer os que fizeram bem ao Sporting (BdC foi um deles). E olhar em frente.
Quanto à ideia de punição, ela repugna-me. Mas não mais do que qualquer teoria estéril de conspiração.
Viva o Sporting.
13 Novembro, 2018 at 15:44
Até agora, somos o único grande que pode afirmar que não compra campeonatos. Isso já devia ser exigência que chegue. Para ganhar contra quem não tem isso em mente, precisas de obstinação e loucura. Mas não precisas de crime. Veremos o que se comprova.
O futebol mais até do que o clube serve para isto mesmo. Para acreditares que podes vencer. Receio que esse desprendimento tão elegante não dê mais que setimos lugares. Veremos.
No Sporting de hoje, espera se.
13 Novembro, 2018 at 16:52
melhor comentário de todos os tempos
13 Novembro, 2018 at 17:35
Completamente de acordo!
Pena que te tenhas deixado influenciar por esse D. Garoto enquanto te deu jeito.
Agora vai de lixívia e pedra pomos!
Venha de lá o Amor
13 Novembro, 2018 at 23:24
Excelente comentário.
13 Novembro, 2018 at 14:18
Qual a pena que Bruno deve apanhar:
– cadeira elétrica;
– forca;
– fuzilamento;
– outra;
Ligue o 760 300 106 106 (0,60€+IVA) e ainda habilite-se a ganhar um dos 200 bilhetes duplos para o Portugal-Polónia no estádio D. Afonso Henriques
13 Novembro, 2018 at 14:28
Não vão ser essas as opções mas, acredita, que será algo dessa índole.
13 Novembro, 2018 at 14:30
Lamber a testa da Ténia Laranja no dia do seu parto.
13 Novembro, 2018 at 14:42
Onde é q está a forca mesmo?
13 Novembro, 2018 at 15:31
Chupar-lhe o grelo.
13 Novembro, 2018 at 16:16
Fdx, ia bolsando a bela feijoada que comi ao almoço.
13 Novembro, 2018 at 20:03
Win
13 Novembro, 2018 at 14:56
Não penso que seja assim.
Algo mais deste género:
Que crimes cometeu Bruno de Carvalho:
– Corrupcão activa
– Corrupcão passiva
– Porte de arma
– Venda de drogas ilegais
– Trafico de tabaco
– Trafico humano
– Aquecimento global
– Espionagem
Ligue já e não deixe de dar a sua opinião. Ligue várias vezes para escolha multipla.
Prémios fantásticos, como jantares no Museu da Cerveja e tshits do Inzé, autografadas pelo Cospe Damião.
13 Novembro, 2018 at 15:01
…. falta aí coisas mais brandas: cortar-lhe os genitais ou então arrancar-lhe as unhas dos pés e das mãos a sangue frio!!
O que mais nos vai acontecer??
Será que esperar por “JUSTIÇA” teremos de nos sentarmos, porque dificilmente, como o processo está a correr, será esperança morta!!
SL
13 Novembro, 2018 at 15:30
Decapitação. Gazeado… Injecção…
13 Novembro, 2018 at 14:18
Após as várias detenções, os depoimentos, os 6 meses de investigação, novas detenções (OLA) mensagens, supostas acusações e um fim de semana familiar com circo em directo para todo o país, continua a faltar encaixar uma peça no meio deste xadrez todo…é aquele sr. que tem nome da lateral direito, que parece estar a passar à margem deste processo.
SL
13 Novembro, 2018 at 14:21
* de
13 Novembro, 2018 at 14:21
esta angustia toda em relação a forma da detenção de Bdc estende-se também ao Mustafa?
13 Novembro, 2018 at 14:23
Bruno de Carvalho nao é mau. Apenas voou demasiado a íngreme montanha do seu Sportinguismo e queimou as asas. Nada a ver com as melhores das suas intenções. Porque o problema nao é ter ilusões, é saber gerir as desilusões.
13 Novembro, 2018 at 15:00
O voo de Icaro. Voou tão perto do Sol que queimou as asas.
13 Novembro, 2018 at 14:42
Agora na SIC Notícias. Alguém especialista em terrorismo a dizer que cabe à PJ a investigação de terrorismo e que a procuradora teria que ter fundamentado muito bem para entregar a investigação à GNR e que se fosse a PJ que não haveria este circo todo.
Eu digo, se fosse a PJ, já teria caído o enquadramento como terrorismo.
Palhaçada a GNR encapuzada, diz a especialista.
13 Novembro, 2018 at 14:51
Muito bem a jurista também… logo, logo, já vai falar o Ribeiro Cristovão para dar o contraditório…
13 Novembro, 2018 at 14:52
David Borges, desculpem…
13 Novembro, 2018 at 14:55
Eu não disse… o especialista David Borges em terrorismo. Está apresentado. E, como, se tem dito, qualquer ignorante bota faladura na tv.
13 Novembro, 2018 at 15:35
Tem sempre o cuidado de frisar que é uma equipa de polícias. Eu cheguei a ouvir que é uma operação PSP, GNR e PJ… Uau. Estamos preparados para terrorismo, vou dormir melhor agora.
13 Novembro, 2018 at 14:58
Eu não gosto se circos mediáticos. São momentos destes que me fazem ter vergonha de viver em Portugal. Seja o Bruno, seja que for.
Agora, não consigo deixar de achar que existe aqui alguma justiça kármica.
Alguém que, enquanto presidente do clube, decide, entre outras “pérolas”, anunciar que vai ser pai no ecrã gigante do estádio, que sempre procurou o confronto mediático, não pode agora queixar-se de estar a ser comido vivo pela CS.
Acho errado o que se está a passar, mas não tenho pena nenhuma do Bruno.
13 Novembro, 2018 at 15:07
A mesma falta de decência pode ser vista na maneira como a destituição foi executada pelo bombeiro incendiário.
Vamos ver o que vai dar este processo, mas que já há um julgamento em praça pública é óbvio. Mas sobre isto os políticos não se insurgem, estão se casando para a presunção de inocência e os direitos dos cidadãos. Também é óbvio que ficaram todos acagaçados com a mobilização que o BdC estava a conseguir o que explica algumas intervenções e muitos silêncios.
13 Novembro, 2018 at 15:08
BdC fez a cama em que está deitado, não só dentro do Clube como na sua relação com os órgãos de comunicação social.
No meio de todo este circo só não fico insensível às imagens dos Pais. Não imagino o que devem sentir ao visitar um filho que está detido.
É minha convicção que o BdC está envolvido. Se mandou, se incentivou, se facilitou ou se pediu, não sei!!! Mas que está enterrado até ao pescoço, não tenho dúvidas.
13 Novembro, 2018 at 15:24
“BdC fez a cama em que está deitado, não só dentro do Clube como na sua relação com os órgãos de comunicação social.”
Como é que se dizia no tempo da outra senhora… “É preciso respeitinho!”, não era?
Voltámos à ditadura de opinião.
Victim blaming no que tem de mais vil e repugnante.
13 Novembro, 2018 at 15:10
[…]anunciar que vai ser pai no ecrã gigante do estádio[…]
🙂
Senhoras e senhores… O Sporting Clube de Portugal e os seus ‘adeptos’.
É isto. E, para mal de todos nós, vai continuar a ser ‘apenas’ isto.
E porque, no final, não há nada mais sórdido do que a realidade…
13 Novembro, 2018 at 15:17
Eu Duvido MESMO que esteja e o episódio de Alcochete é RISÍVEL quando comparado com a soma de malfeitorias consabidas de bufas e ventoinha. Isto explica a febre da sua exclusão das eleições: se as ganhasse, não lho poderiam fazer. E abafa o início do Holocausto judicial rabolho de amanhã.
13 Novembro, 2018 at 15:17
Que se apure o grau de culpabilidade ou a inocência de cada um dos detidos, mas sem mediatismos, afinal estamos a falar de um pequeno traficante de droga e de um ex presidente de clube suspeitos (e friso o suspeitos) de terem encomendado uma agressão aos seus jogadores, não se tratam propriamente do El Chapo ou do Anti-Cristo.
Para já, a minha preocupação é o impacto que estas detenções poderão ter na procura dos títulos de emissão de divida que o Sporting lançou há 24 horas, quanto ás rescisões? Veremos o que sairá daqui…
13 Novembro, 2018 at 15:31
1º Como é que uma detenção preventiva pode ter impacto numa decisão judicial paralela?! Como é que um julgamento sem que tenha transitado em julgado pode ter esse impacto. Claro que não pode. Até transitar em julgado ele é inocente. E por isso só teria impacto na decisão das rescisões SE este processo todo termina-se antes do processo das rescisões, e aí poderia ser advogado como argumento. Até lá não é argumento…É como um gajo estar a ser julgado por 2 coisas ao mesmo tempo e o facto de estar a ser julgado por 1 delas ter impacto da decisão de culpa de outro. Isso vai contra a presunção de inocência. E nós podemos fazer os julgamentos que quisermos individualmente mas outra coisa é o que pode ser usado como meio de prova em tribunal. Não pode acontecer.
2º Quanto ao EO…não percebo. Só se o mercado for estúpido que nem uma porta. O que teremos no futuro só pode ser melhor do que o que é hoje. Mesmo que tudo seja julgado contra nós e todos os jogadores tiverem razão…no limite estamos iguais a hoje. Por isso estamos numa situação em que a expectativa é estar melhor. Mesmo que apenas 1 jogador não tenha razão é o suficiente para estar muito melhor do que estamos hoje. Se nenhum tiver…estamos iguais a hoje. Que impacto é que isso tem no mercado que procura as obrigações do clube?
13 Novembro, 2018 at 16:23
Relativamente ao ponto nº 1, é um bom exercício de suposição, não questiono a legitimidade do que escreves, até porque não estou dentro de questões relacionadas com direito criminal, embora me pareça que a possibilidade deste processo terminar antes do das rescisões, é grande…por isso, “veremos o que sairá daqui”.
O ponto nº 2, “a expectativa é estar melhor” humm…pois, em teoria sim, mas o que aconteceria se dos 30M de divida que emitimos, apenas conseguimos uma procura de 15/20M ao fim dos 3 anos? Estaríamos assim tão melhores do que aquilo que estamos hoje?
13 Novembro, 2018 at 19:06
Estou a falar da interferência deste processo com a emissão das obrigações. Tu disseste que isto da prisão podia prejudicar a procura do EO. Mas eu não vejo como.
13 Novembro, 2018 at 15:20
Estou a ver a SICN e estou apaixonado.
Obg. Fui.
13 Novembro, 2018 at 15:41
Caros tasqueiros,
Estamos todos centrados no Bruno, mas para mim há uma questão ainda mais relevante para o curto prazo e para uma vivência que se deseja o mais normal possível nos mais diversos recintos de jogo onde figure o Sporting Clube de Portugal:
Faz sentido o clube continuar a apoiar a Juventude Leonina?
Confirmando-se a acusação aos membros da Juve Leo envolvidos no ataque, incluindo o seu presidente, não será adequada uma suspensão, mesmo que temporária, do acordo entre o clube e a claque?
Atenção, eu próprio tenho dúvidas, não sou fundamentalista contra as claques, e relembro todos os tasqueiros que ainda temos mais três claques organizadas, as quais, neste momento, vendo de fora e de longe (bem longe), me parece darem mais garantias de um apoio mais efectivo e saudável ao clube.
Gostava de saber a vossa opinião.
SL
13 Novembro, 2018 at 15:50
Depois de tudo isto… era acabar com as claques. com as outras também. Pagam os justos pelos pecadores? Azareco! Os meninos “ultra tão fartos de fazer merda e de prejudicar o clube.
Preferia ter uma bancada de Jubas contratados como animadores do que mustafás, fernando mendes ou mários machados abancados na curva…
13 Novembro, 2018 at 16:36
Sim, especialmente a Torcida, essa cáfila de arruaceiros!
13 Novembro, 2018 at 16:57
Então foi na Torcida que eu tirei “o diploma de arruaceiro”…
“Não misturem as coisas”…(até mesmo na Juve… há certamente muita gente capaz…)…
Eu fui caçador, mas “não atirava a tudo o que mexia”, sabia escolher os meus alvos…
Que agora não se lembrem também…de atirar a tudo o “que mexe…”…
SL
13 Novembro, 2018 at 16:59
Isso foi precisamente visível no Domingo no jogo com o Chaves…
Momentos houve em que “até conseguiram” que uma grande parte dos espectadores presentes…acompanhassem com palmas …
Os cânticos de incitamento…!
Só não ouviu quem não quis…
SL
13 Novembro, 2018 at 15:41
Apenas mais um exemplo do Portugal dos pequeninos. Espelhado em quase todos os recantos da sociedade com a conivência da grande maioria dos portugueses, porque, de uma maneira ou de outra, quase todos contribuímos para isso.
Mas esta é uma discussão tão longa e desgastante que nem vale a pena entrar por aí.
Que pelo menos se faça justiça, seja ela qual for, é a única coisa que peço, e já é pedir muito…
SL
13 Novembro, 2018 at 15:48
A apreciação de circos mediáticos depende dos palhaços que actuam.
O circo do ##44 foi muito divertido.
Há uns anos, uma penhora foi executada em directo, na frente de repórteres de tv e jornais. Também deu para rir.
Entretanto, cai o mito de que os “cotas” são todos anti-bruno, pelo que pude ver da vigília no jornal da Uma.
13 Novembro, 2018 at 15:52
A “claque” era só velhotas.
13 Novembro, 2018 at 15:58
Qual vigília?
13 Novembro, 2018 at 15:50
Perante as manifestações de desagrado das várias instâncias do poder desde o presidente da república, do governo, as instâncias judiciais querem fazer da invasão de Alcochete um caso exemplar para a justiça e é aqui que nasce a injustiça, pois perante a lei de terrorismo, os arguidos podem apanhar á volta de 10 anos de prisão, o que é uma completa aberração. Também neste momento há o temor por estes grupos organizados de adeptos, pois se estes grupos ganham poder, podem fazer coisas horríveis na sociedade, como no fundo já fazem os do Porto, vão ter a casa dos árbitros, esperam jogadores enfim metem o terror a eles e aos familiares, infelizmente como sempre foi o Sporting a pagar a fatura, mas a partir de agora a coisa vai pirar mais fino
13 Novembro, 2018 at 15:54
O Bruno Azevedo dos três olhos achava que era o rei e dono do clube.
Não tinha nível, capacidade, maturidade, pensamento, estratégia e capacidade de reflexão.
Apenas se quis rodear de gente medíocre e que só lhe dissesse que sim.
O poder subiu-lhe à cabeça, a vaidade derrotou-o.
A Bruno Azevedo não lhe desejo mal. Cuide dos três olhos, mas deixe o Sporting em paz. Respeite o seu ex-clube.
13 Novembro, 2018 at 19:29
Comentário patrocinado por Rui Pedro Braz e Porco Guerra.
14 Novembro, 2018 at 0:19
A ti não te posso desejar mal, pois só a tua existência já é um mal em si mesmo …
Aos teus familiares, só compaixão por terem que aturar um MENTECAPTO …
Ao Sporting CP não dizes nada, pois não só não lhe pertences como, e sobretudo, não o sentes …
Já agora, de quanto é a avença mensal?
13 Novembro, 2018 at 15:56
Agora dizem que só vão ser ouvidos amanhã…. nunca vi tanta complexidade num caso que não tem nada de complexo, como aliás ontem disse MST. Parece que estamos perante um caso semelhante ao El Chapo com ligações aos 4 cantos do mundo. Foda-se…
13 Novembro, 2018 at 16:39
Estão a querer enfraquecer BdC, torná-lo sem forças, privando-o da família e também irritar a família do mesmo porque sabem que isso o afecta.
13 Novembro, 2018 at 16:03
ténia em directo ” Nuno Mendes que é o cabecilha (pausa) é o chefe da claque…”
13 Novembro, 2018 at 16:03
Existe a vontade de querer “vender” este caso como muito complexo, sejam quais forem as razões e no final irá quase sempre dar ao mesmo: €€€ . Mais tempo, mais noticias, mais procura de informação, mais cliques, mais jornais, mais programas, etc.
Mas este caso não tem nada de muito complexo. Um bando de elementos da Juve Leo entrou por Alcochete a dentro. Interessa saber: Foram por si? Ou alguém os mandou? E claro todos os contornos associados.
A “complexidade” dos casos também se vende. Lembram-se que nos andaram a vender o quão complexo era a restruturação financeira, o tal projeto Finance, que só o Nobre Guedes estava por dentro e os bancos só dialogavam com ele? Era o tal elemento que tinha de passar entre as direções devido à “complexidade” do projeto Finance… e depois viu-se que fizeram mais outros em 2 meses do que o grande e conhecedor do projeto Finance em mais de 10 anos!
13 Novembro, 2018 at 16:07
Não sei se BdC é culpado ou inocente mas como disse um tasqueiro na página anterior acho muito difícil (ou mesmo impossível) que se consiga provar que ele ordenou o ataque.
Quanto ao mais, muitos questionam porque é que alguns continuam a sugerir que BdC é inocente.
Eu explico, é do melhor interesse do Sporting que ele seja inocente.
Isso é benéfico para o clube e tudo o que é benéfico para o clube eu assino por baixo.
13 Novembro, 2018 at 16:15
Só para clarificar o meu comentário: é pouco relevante nesta fase saber ou não se BdC é inocente em abstracto.
O que é importante é que o tribunal o declare inocente.
É por isso que estou a torcer.
Poderia ser catastrófico para o processo das rescisões uma sentença em sentido contrário.
13 Novembro, 2018 at 16:15
E tanto tempo, 6 meses para sacar qualquer coisa que o comprometa ?escutas, whatsapp, mails para este evento sao encontrados rápidamente.
13 Novembro, 2018 at 16:23
Pelo que disseram há bocado, em seis meses, só se fizeram ainda “perícias de três telemóveis” de todos os que estão em prisão preventiva… a esta média…
13 Novembro, 2018 at 16:30
Lol.. É normal ? Enfim..
13 Novembro, 2018 at 16:24
Bem, diz que amanhã há serviços mínimos. Logo, a coisa vai durar as horas que forem necessárias.
13 Novembro, 2018 at 16:29
Bruno de Carvalho não é o mandante de Alcochete… é a principal vítima.
Isto tudo começou com o anúncio da recompra das VMOCs no final de Abril. Misturem isto com todos os amigos que por interesse ou manipulação viraram inimigos de BdC ao longo do tempo e temos aqui a receita para todos o tentarem tramar.
13 Novembro, 2018 at 16:32
“Misturem isto com todos os amigos que por interesse ou manipulação viraram inimigos de BdC ao longo do tempo ”
Resposta: toda a gente, incluindo quem mais de perto trabalhou com ele. O que diz muito…
No final de Abril já o BdC queria ter forçado eleições para alterar TODO o CD (tirando ele) porque não prestava e ele já tinha percebido que não prestava…
13 Novembro, 2018 at 16:42
Tiago, quem atacas se BdC na altura (e agora ainda) tem a protecção completa da CS. Basta lembrarmo nos do descaramento completo do Vítor Espadinha que num país normal era visto como difamação mas aqui foi como um herói
13 Novembro, 2018 at 16:59
Ou como um otário maluquinho..
13 Novembro, 2018 at 19:08
Sim. Espadinha VS BC. Tenda de circo. Herói?!
13 Novembro, 2018 at 17:14
” quem atacas se BdC na altura (e agora ainda) tem a protecção completa da CS. ”
Desculpa, não percebi o que isto tem a ver com o que eu disse. O que eu disse foi um facto. Amigos de BdC que viraram inimigos foram todos. Incluindo a direcção.
O Vitor Espadinha é um idiota…sempre foi e se achas que o Vitor Espadinha contou um piço na queda do BdC estás a cometer o mesmo erro que ele cometeu muitas vezes…achar que um pintelho encravado era um cancro e tratar como tal…
13 Novembro, 2018 at 16:34
Claro desdo o primeiro dia. Juntem a isso o Cashball a rebentar na propria manhã do dia do ataque a alcochete. Cocktail perfeito para acabar com bdc.
13 Novembro, 2018 at 16:35
e pronto…sem surpresa…o “circo” continua….
Volta para o posto para dormir mais 1 noite na choldra…. e só amanhã começa a ser ouvido pelo juiz…
Mas como a greve dos funcionários judiciais também continua amanhã…. será novamente um dia de serviços minimos como hoje…. e quem sabe com um “pouco de sorte” não acaba de ser ouvido amanhã…. e tem direito a mais uma noite extra na gnr de alcochete.
VERGONHA
P.S. Bruno de Carvalho está muito longe de ser um Santo…. mas não é assim que se trata um ser humano!
13 Novembro, 2018 at 16:49
e assim se vai tentanto vergar o “ouriço caixeiro”
13 Novembro, 2018 at 16:53
Nota para quem não sabe da piada da GNR:
Certa tarde de domingo ensolarado, participavam num concurso 3 forças policias … FBI, Interpol e GNR.
O concurso consistia numa mata de 10 hectares encontrar um simples coelho.
O FBI entra no terreno e começa a busca, destaca dezenas de agentes, utiliza satélites dos mais avançados, recorrer a detectores de calor e num tempo record de 10 minutos lá descobrem o coelho. Era um tempo excelente estavam todos espantados e chega a vez da Interpol.
A Interpol convoca centenas de agentes, recorre a todos os cantos do mundo onde ela existe e todos batem o terreno à procura do coelho, para surpresa de todos o coelho é encontrado em tempo record de 5 minutos… estavam todos pasmados como era possível esta polícia era a melhor.
Eis então que chega a vez da GNR e passados dois minutos dão por terminada a prova… entao aparecem dois GNRs com um ouriço caixeiro ao meio… o coitado do ouriço vinha todo torcido, com um olho à belenenses, com um braço ao peito e a coxear… quando os 3 chegam ao pé do público o esquilo levanta o braço e diz:
– Eu sou o coelho !
13 Novembro, 2018 at 17:15
A greve de hoje é diferente da de amanhã. Hoje não houve serviços mínimos. Amanhã, a greve é nacional, pelo que têm de ser garantidos os serviços mínimos. O oficial de justiça fica lá amanhã o tempo que for preciso. Isto dito por um sindicalista à porta do tribunal.
13 Novembro, 2018 at 16:50
Infelizmente, este enxovalho público não vem só deste fim-de-semana mas sim de há muito tempo a esta parte, tendo-se intensificado a partir do momento em que, na AG de Fevereiro, BdC declarou guerra à CS, com o CM/Cofina à cabeça.
A partir desse momento passou a ser o alvo.
Dos softs “Bruno” ou “O Bruno”, passou a ser o cabecilha, incendiário, coreano, etc, tudo isto com o apoio de muitos “sportinguistas”…
Não deixa de ser curioso passar pelos canais de televisão e ver a dissertação dos factos por elementos que não são imparciais e que sempre nutriram ódio por BdC:
– Farinha Alves, esse douto “sportinguista”, desdobrou-se em dois canais ontem á noite
– Moura dos Santos ou António Macedo na Sport Tv.
– Lampião à Braz e Pedro Sousa (o tal a quem Bdc negou a indemnização) na TVI
– No Domingo, já o caracolinhos tinha esfregado as mãos e hoje continuará a fazê-lo…
Não querendo desculpar BdC de muitas atitudes e tiradas escusadas, a verdade é que esta gente teve quase toda como objetivo e durante muito tempo, o enxovalho do máximo dirigente de um clube (como não se viu nem nunca se verá com outro), relegando para segundo plano tudo o que de bom foi feito pela Direção de BdC.
Só descansarão quando virem BdC preso, disso não tenho qualquer dúvida.
13 Novembro, 2018 at 17:21
Ou ‘Brunao’
13 Novembro, 2018 at 16:53
Só me ocorre uma palavra para tudo isto. PALHAÇADA!
Palhaçada de país, palhaçada de políticos, de justiça, de comunicação social, palhaçada de gente…!
Deus permita que nunca vivenciem o verdadeiro terrorismo, aquele que, infelizmente, existe em alguma parte do mundo, numa base diária!
Hoje não sou menos Sportinguista. Sou menos portuguesa.
13 Novembro, 2018 at 16:58
Apoiantes de Sócrates: Cabala.
Apoiantes de Miguel Rlvas. Cabala.
Apoiantes de Passos Coelho: Cabala.
Apoiantes de Vieira: Cabala.
Apoiantes de Pinto da Costa: Cabala.
Apoiantes de André Geraldes: Cabala.
Apoiantes de BdC: Cabala.
É assim que em Portugal se reage aos processos judiciais mediáticos.
Das duas uma: ou acredito na justiça, ou não acredito. Não dá só para acreditar na justiça quando os visados são os adversários políticos ou desportivos.
Acho que manter alguma serenidade faria sentido. Para todos os efeitos, o público em geral não sabe muitas das coisas que estão no processo e é apenas ao sabor dos amores ou ódios que tem a BdC que vai comentando.
Infelizmente, isto vai demorar e não há outra solução que não seja esperar.
SL
13 Novembro, 2018 at 17:13
Não se trata aqui da questão da cabala ou de teorias da conspiração.
Contra essa maneira de ver o mundo, concordo, temos de lutar.
Apenas se questiona a insistência portuguesa de prender para investigar e para desrespeitar os direitos do cidadão comum.
É preocupante num estado de direito.
Eu como cidadão fico de pé atrás.
13 Novembro, 2018 at 19:35
Não é de hoje.
Mas noutros contextos gostamos. E queremos mais.
13 Novembro, 2018 at 19:31
Mas alguém está a falar em cabalas ignorante? Estamos a falar da maneira como este caso está a ser tratado.
14 Novembro, 2018 at 14:45
Obrigado, génio.
Obrigado por nos iluminares.