No dia 7 de Setembro, o Tribunal de Santa Maria da Feira condenou o Moreirense a 1 ano de suspensão nas competições profissionais, dando como provados 4 crimes de corrupção ativa por parte dos dirigentes do clube de Moreira de Cónegos. O que fez a FPF? Arquivou o processo, por prescrição. 5 anos depois de aberto o processo, o Conselho de Disciplina da FPF, deixa morrer o caso.
Se mais provas fossem precisas que no futebol português tudo é uma enorme fantochada, esta será só mais uma a juntar a um longo historial de incapacidades para administrar e proteger as competições. Não sei e acho que nenhum de vocês que está a ler este texto saberá também, o que raio andam tantos juízes a fazer nas várias comissões da Federação e da Liga, mas adivinho que algo muito próximo de coçar os tomates, ver jogos à borla e passar informação às Tânias Laranjos desta vida.
Ao contrário do que possa pensar a Direcção da FPF, o problema não foi resolvido. Bem pelo contrário, a Federação acabou de dar mais uns quantos sinais verdes a toda a corja de bandalhos que habita dentro da maioria dos clubes. Mesmo que a justiça cível puna, os emblemas safam-se, os processos apodrecem nas secretárias até ser seguro anunciar que estão podres. Ninguém na FPF, principalmente no Conselho de Justiça, se demite? Claro que não. A assunção de incapacidade em Portugal não acarreta qualquer prejuízo. As culpas desaparecem dos ombros, levadas pelo vento e empurradas pelo protector compadrio com o poder político.
Ao contrário do que se vai dizendo nas tv’s e escrevendo nos jornais, os problemas do futebol português são os mesmos que sempre foram. Nenhum foi resolvido. Mudam de paradeiro, fazendo ping-pong entre Liga e FPF e Associações Distritais, modernizam-se, mas nunca acabam. Desde que escrevo em blogs, 2011, que nenhum dos atrasos estruturais das nossas competições profissionais e de formação alguma vez foi encarado com vontade de ser ultrapassado. O Extreme Makeover que a Federação tem feito à sua cara e roupa pode servir para os paineleiros encherem a boca para gabar a mestria da gestão de Fernando Gomes, mas a maquilhagem e os casacos de peles escondem um corpo decrépito que vai definhando a cada Moreirense que se safa.
Aproximam-se tempos de grandes decisões no que diz respeito ao futebol. Se este vai ser o modelo de justiça adoptado para enfrentar as questões desportivas ligadas a corrupção, tráfico de influências e coação, então meus caros, caberá aos adeptos questionarem-se até que ponto estão a sustentar uma pirâmide real de marginais e a viver de emoções manobradas, distantes do que deve ser a lógica da palavra “competir entre iguais”. Cada um resolverá mudar ou permanecer crente de uma verdade cada vez menos palpável e cada vez mais, comprovadamente, inexistente. A arbitragem, a justiça, o dopping, os esquemas de financiamento, tudo grita na consciência, sobretudo dos adeptos leoninos, que o seu clube é, e continuará a ser, atropelado nos seus esforços por recuperar o estatuto de “candidato a títulos”.
Pela minha parte, há muito que antecipo a realidade que a maior parte dos dirigentes desportivos recusam ver. Num dia serão os adeptos do Sporting a deixar de “contribuir”, no dia seguinte serão os adeptos de outros a deixar de acreditar e financiar os seus emblemas. Lenta, mas seguramente, a Liga Portuguesa terá muito menos interesse que a Premier League ou a Liga Espanhola. Os miúdos portugueses vestirão de Barcelona e Manchester City nas futeboladas nas escolas, os ídolos serão os Guendouzis e os Vinicius. Lenta, mas seguramente a competição em Portugal passará a ser o retrato a sépia da tal hegemonia benfiquista, imperial como as marchas militares fascistas, mas numa escala muito fiel à das velhas glórias para consumo (apenas) interno dos clubes dos regimes pró-soviéticos.
O que hoje vai passando como clubite e nacional benfiquismo, lenta mas seguramente, será cada vez mais reconhecido como mais uma prova da nossa falência como país e comunidade. Uma nação não valente, mas cobarde e muito mais definhante do que imortal. Uma nação à espera de mais um 25 de Abril que ponha fim a uma classe política que rebola em orgias de estadismos corruptos, muito mais amiga de banqueiros e criminosos, do que do povo que a elege. Os “primos de Salazar” podem dizer-se democratas, mas desconhecem que aceitar o voto popular é só o primeiro passo de um político. O segundo e todos os outros que deve dar, obrigam a que tudo deva fazer para beneficiar o “bem público”, a todo o custo, doa a quem doer.
E não tenham a mínima duvida, todos os problemas do futebol português tem a mesma origem. A complacência do poder político com a épica teia de esquemas que corrói a verdade desportiva dentro dos relvados. Falem com qualquer pessoa que já tenha andado pelos corredores das FPFs, Ligas, clubes ou Associações. Falem com qualquer ex-árbitro, ex-jogador, ex-delegado, ex-dirigente. E escutem bem o rol de podres que cada um calou na sua memória. Juntem tudo e digam-me se, lenta mas seguramente, a decisão dos e-toupeiras e-mails, malas, vouchers não é a última fronteira que separa o futebol português da derrocada total.
*às quartas, o Zero Seis passa-se da marmita e vira do avesso a cozinha da Tasca
14 Novembro, 2018 at 17:52
Os sinais do que (não) vai acontecer ao carnide estão todos ai….
14 Novembro, 2018 at 18:18
Exacto!
Se um Moreirense passa pelos pingos da chuva, a um Benfic@ nem chuva existe…
14 Novembro, 2018 at 18:41
Por acaso, atendendo ao resultado na Lixeira de Carnide com o clube agora condenado pela Justiça cível, até acho que lhes daria mais jeito uma aplicação efectiva e imediata da pena anunciada pelo Tribunal de Santa Maria da Feira.
SL
14 Novembro, 2018 at 22:11
Nas preparem-se q osporting se pensar numa restruturação financeira vai pra segunda comoclube bem comportado que é…
Q palhaçada
14 Novembro, 2018 at 22:42
Aos lampiões nada vai acontecer porque o Vieira usa “guarda-chuvas”, sejam eles juizes, advogados ou oficiais de justiça.
14 Novembro, 2018 at 17:55
Grande posta como sempre.
Tenho a impressão que a lampionagem “exige” um free pass porque o porco também se safou devido a erros processuais.
Num país decente as instituições da justiça terão vergonha e tentarão o oposto.
Independentemente da confiança no desporto português ou não, ninguém me tira o prazer de enviar uma camisola verde e branca e if fazer umas cuecas aqui aos bifes.
14 Novembro, 2018 at 18:12
“Tenho a impressão que a lampionagem “exige” um free pass porque o porco também se safou devido a erros processuais.”
Sim. Já li algo do género por parte de alguns rabolhos que não se sentem ‘envergonhados’ por corromperem tudo e todos.
Assobie-mos todos juntos para o lado…
14 Novembro, 2018 at 18:15
Alguns? Conheço tantos…
*Assobiemos
14 Novembro, 2018 at 19:44
Há alguns que não sentem vergonha e tentam justificar o que foi feito à luz do apito dourado. Esses estão à espera de tratamento semelhante aos porcos.
Outros negam simplesmente tudo o que está a acontecer e apelidam tudo de uma cabala forjada por BdC e Pinto da Costa para derrubar o benfica.
E devem haver mais facções mas não as conheço em termos de intervenção no espaço público.
14 Novembro, 2018 at 21:11
E por isso serem o clube do regime.
E se pensares bem… quem querias tu para tuas tropas?
15 Novembro, 2018 at 11:28
Eu não conheco ninguem que seja adepto dessa merda de clube que diga que tem vergonha. Aliás, para eles não se passa nada e o BdC é culpado.
Penso que são as unicas certezas que eles todos têm.
14 Novembro, 2018 at 17:59
Sempre “giro” ter como presidente da FPF o homem das “facturas” do café com leito servido no «Calor da Noite».
Sinto-me um apátrida!
Quanto ao post publicado pelo ZeroSeis, constitui assustadora “radiografia” deste “esterco” em que estamos condenados a viver. Pobre Povo… Pobre País…
SL
14 Novembro, 2018 at 18:08
Bom texto.
Mas agora o tempo é de paz.
Vai cair em saco roto.
De discutir a ‘bola’, o treinador, o preparador físico e outras merdas que tais completamente irrisórias para a gravidade do status quo.
14 Novembro, 2018 at 18:16
Fantástico e brutal texto do Zero seis que fundamenta tudo aquilo que me leva a defender que o Sporting saia desta podridão e vá fazer a sua recuperação – sim, porque vamos precisar de um período de até voltarmos a ser um clube normal – para o campeonato de Espanha, onde, não sendo perfeito, há mais justiça e mais dinheiro.
Duvido que chegássemos à grandeza dum Real ou dum Barcelona, no futebol, mas chegaríamos à de um At. de Madrid sem grande problema, ainda que levássemos 2, 3 ou 4 anos a chegar lá!
Estarmos aqui é um marcar passo sem fim.
Esta merda está podre. Mas podre ao máximo. É tudo um faz de conta neste país…
Pensem nisso!
14 Novembro, 2018 at 21:13
Concordo totalmente, esta liga está totalmente viciada.
Pelo menos em Espanha mesmo não chegando a um Real ou um Barça (até pelo numero de adeptos e implantação global que já têm) mas poderíamos conseguir uma equipa para o patamar logo a seguir.
14 Novembro, 2018 at 21:18
É como é que iríamos jogar para Espanha? Isso é sequer possível?
14 Novembro, 2018 at 21:55
Penso que sim, provavelmente teríamos era de começar de escalões inferiores ou então comprar a licença de algum clube espanhol de um escalão inferior.
Não seriamos o primeiro clube a apostar jogar na liga de outro pais.
Existem clubes galeses e jogar em Inglaterra ou um clube do Liechtenstein na Suiça por exemplo.
14 Novembro, 2018 at 22:11
Os clubes galeses funcionam de outra maneira. A EPL aceita todos os clubes que pertencem aos Reino Unido. O Celtic e o Rangers já foram convidados a entrar na Premier, mas preferem o prestigio de jogar a Champions todos os anos ao dinheiro incerto da Premier League. O Cardiff e o Swansea não têm as mesmas condições e por isso preferem ganhar uns 70/80M por cada ano que estão na EPL do que a jogar na Welsh League ou como se chama. Normalmente as federações permitem estas coisas quando ou o campeonato é demasiado pequeno, como o do Liechtenstein ou quando só há um clube, como é o caso do Mónaco.
No nosso caso, não acho que nos deixassem fazer isso, teríamos de certeza de criar um clube na liga espanhola e ser sediado lá também
14 Novembro, 2018 at 22:46
Ok, entendo.
Em qualquer dos casos seria de fazer uma aproximação. Até porque apesar de a FIFA estrebuchar muito, mais dia menos dia julgo que haverá mesmo uma superliga europeia de futebol ao estilo da NBA com uns 16 clubes.
14 Novembro, 2018 at 23:01
Eu acho que tudo passa por tomarmos uma posição forte no futebol e na sociedade, porque mais que tudo o futebol é um fenómeno social. E idealmente seria esse o papel dos notáveis, deveria ter sido esse o papel do Concelho leonino.
Quanto à criação de novas ligas, sinceramente eles vão rebentar com o futebol. Já a criação da liga das nações foi absurda tal como a CAN se disputar no inicio do ano. Haverá jogadores que estarão anos sem férias
15 Novembro, 2018 at 11:37
Tens nocão que o Liechtenstein é praticamente parte da Suica?
Podem não ser o mesmo pais, mas os cidadãos têm todos os direitos que os suicos têm, excepto votar. Isso quase que não conta.
Mas existem muitos casos. Olha aqui a lista completa:
https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_association_football_clubs_playing_in_the_league_of_another_country
15 Novembro, 2018 at 2:15
Penso que seria possível sim.
E era uma questão de negociar com a RFEF. A eles também interessaria abrir os horizontes para Portugal pois muita gente ia passar a seguir o campeonato
espanhol com outros olhos e isso ia levar mais espectadores a ver os jogos.
O Sporting é um clube com algum nome e isso é atractivo para eles.
Para o Sporting ia ser bom pois passava para um campeonato muito mais mediático, onde podia ganhar muito mais dinheiro e onde tem potencial para estar, pelo menos, ao nível dum At. Madrid. Passávamos a receber Barcelona, Real, Atlético, Valência… Acredito que iria também muito mais gente ao estádio e era relativamente fácil levar adeptos lá fora.
Era um passo ambicioso mas bom para nós, e cagávamos nesta merda que até mete nojo de tão podre que é!
15 Novembro, 2018 at 11:40
A ideia seria boa, mas para Espanha cairia por terra a ideia de não deixar o Barcelona competir no Camp. Nacional caso declarem independência.
Mas comecar por baixo significaria passar anos sem equipa na primeira liga.
Com o consequente afastamento das Comp. Europeias.
15 Novembro, 2018 at 11:51
É isso ou a extinção.
Este país não é para sportinguistas.
14 Novembro, 2018 at 18:18
Agora o tema é terrorismo. O resto pouco importa.
Se bem que li alguns tasqueiros aqui a dizer que Alcochete foi terrorismo (bom para as rescisões) e agora alguns dizem que isto é hooliganismo (menos mau para o Bruno).
14 Novembro, 2018 at 18:46
Quando indiciam o presidente da SAD, à data dos factos, como mandante, pouco importam os “ismos”. Para as rescisões estaria tudo perdido a comprovar-se a co-autoria de BdC.
Falando apenas por mim, assumindo a minha falibilidade na análise dos comentários diariamente acompanho nesta Tasca, afirmo, sem hesitações, nunca ter visto ninguém usar o raciocínio constante do seu comentário.
Aquilo que li, e inclusivamente escrevi, é o facto da SCP, SAD, dificilmente poder ser responsabilizada por um acto terrorista, pois não se lhe poderia exigir um dever de zelo, tão alto, ao ponto de evitar actos qualificáveis como terrorismo.
Agora, provando-se o envolvimento de BdC (que não acredito!) aí seria a própria Sporting SAD a praticar o crime, com inevitável culpa no sucedido e perda dos processos de rescisão.
Sempre fui contra a qualificação do crime como terrorismo, por corresponder à banalização do mesmo e ao esvaziamento de grande parte do catálogo de outros crimes graves previstos no Código Penal.
Mas pronto. Posso ser eu que tenha interpretado mal o seu escrito e dos tasqueiros a quem se reportou.
É bom nunca esquecer o facto de BdC ter sido Presidente do Sporting e da SAD, estando estas vinculadas, para o bem e para o mal, pelos actos praticados pelo primeiro.
Ter um ex-Presidente condenado por crimes desta natureza seria altamente lesivo para o Sporting.
Só isto!
SL
14 Novembro, 2018 at 19:04
Não temos hooliganismo ca, e como foi um acto muito violento, imprevisivel e que pouco ou nada se podia ter feito para parar foi o enquadramento legal que se arranjou…
Se o caso so se enquadra no terrorismo entao e terrorismo em toda a linha, esteja bdc envolvido ou nao
14 Novembro, 2018 at 18:24
Cuidado com as palavras, o maluco, gordo, drogado, instigador também seguiu esta linha de pensamento e está detido.
14 Novembro, 2018 at 18:44
Parece que revelaram a identidade dos detidos na CS. Alguém sabe de alguma coisa?
É desta que sabemos quem são os rabolhos envolvidos?
14 Novembro, 2018 at 19:09
E num twitt de resposta à tasca “Sabem quem é que no início auto-nomeou o ataque a Alcochete de terrorismo? Rui Pereira, antigo ministro de Sócrates e grande amigo do Orelhas e de Cândida Vilar.”
Foi?
14 Novembro, 2018 at 18:57
Parabéns zero seis . Mais um belíssimo post . Subscrevo na íntegra .
14 Novembro, 2018 at 18:59
Excelente post
A realidade é essa mas vai continuar, o pagode nada mais tem para lá das TVIs, CMTV e o boifica. Ate gosta…….. Quem tem de imigrar são os outros – Quantos?
O Sporting so voltara a ganhar um campeonato de 4/4 anos se resolver os seus próprios problemas. Sera capaz? Gostaria de dizer :SIM.
14 Novembro, 2018 at 19:00
Não esperem nada da FPF de Fernando Gomes. O problema sempre existiu mas acentuou-se e muito, a partir do dia em que as instalações da FPF foram assaltadas tendo sido roubado apenas um computador, o de Fernando Gomes!
Anos mais tarde, soube-se através de correspondência roubada que a violação de privacidade chegava ao ponto de ser conhecido o código de acesso do alarme da casa do senhor…e sabe-se lá mais o quê. Portanto, esperar o quê!??
Está completamente refém de algo e percebe-se que não existe da sua parte qualquer vontade em soltar-se do espartilho em que foi colocado…deve ser coisa “boa”.
14 Novembro, 2018 at 23:24
ISto!
14 Novembro, 2018 at 19:02
Voleibol:
Fentange vs Sporting
1° set: 12-25
14 Novembro, 2018 at 19:02
Off Volei
25 12 primeiro set.
14 Novembro, 2018 at 19:03
Estava a ver que ninguém pegava nesta informação. Só os tenazes é que pegariam nesta notícia e a desenvolveriam à luz dos acontecimentos futuros.
O desporto português não é para pessoas de bem, ponto. Isto caminha para que quem ganhe seja o que que pagou mais por jogador A, B ou C e árbitro X. Até agora só meia dúzia de clubes é que eram corruptos, a partir de agora serão todos. Ganha o mais corrupto, descem os menos corruptos.
Se o ambiente será este dentro das quatro linhas, fora não ficará melhor. Feridos e mortes serão uma constante para os resilientes que ainda forem à bola. Até os Homens de bem se juntarão a esta facção de terroristas, sim porque é esta expressão que melhor define o futebol português e quem ousar sequer o statu quo é logo ameaçado de decapitação.
Futebol português uma morte anunciada num país de corruptos para corruptos.
14 Novembro, 2018 at 19:13
“Os investigadores dizem que Bruno de Carvalho é “violento”, que pode fugir ou perturbar o inquérito.”
https://www.sabado.pt/portugal/politica/detalhe/bruno-de-carvalho-e-mustafa-foram-denunciados-por-tres-membros-da-claque?ref=HP_DestaquesPrincipais
14 Novembro, 2018 at 19:29
O nuno torres???? O homem que a meio da tarde lhe ligaram para ir a uma reunião a alcochete e deu entrevistas a todos os canais televisivos…. Lá está, ou têm provas concretas ou a justiça portuguesa arrisca-se a criar um mártir.
14 Novembro, 2018 at 19:47
Anda tudo a fazer pouco da gente…
https://www.youtube.com/watch?time_continue=1&v=obRvgYfECXY
14 Novembro, 2018 at 20:45
Pronto…tá feito!
É prender o terrorista porque já temos 4 testemunhas e os posts do Facebook
14 Novembro, 2018 at 19:17
2° set: 15-25
14 Novembro, 2018 at 19:27
Até que enfim FODASSE
https://www.facebook.com/235607590507805/videos/335157230400756/?t=0
SPORTINGGGGGGGGGG CARALGOOOOOOOOOOOOOO
14 Novembro, 2018 at 20:28
Era a estas declarações que me referia num dos posts anteriores. Muito, muito bom!
14 Novembro, 2018 at 20:33
Grande Carlos Padrão!!!
14 Novembro, 2018 at 20:36
Não chega.
Eram precisos muitos depoimentos deste género e de todos os quadrantes da sociedade civil. E acima de tudo que pedissem a intervenção do governo.
Há uma outra pessoa que já percebeu que há aqui algo de profundamente errado. Mas a grande maioria ainda é totalmente manipulável e está satisfeita com o assassinato público de BdC.
Que se lixe a imagem do Sporting se podemos ter a cabeça do ditador a jorrar sangue.
Tudo demasiado triste.
14 Novembro, 2018 at 20:53
Vejam bem onde a puta da vergonha chega, o convidado de hoje da BOLHATV é o cartilheiro mor Carlos Janela…
Acordem Caralho…
14 Novembro, 2018 at 21:09
Muito bom, fica aquela sensação de finalmente surgir alguém, a dizer exactamente o que pensas, no meio deste circo que é a CS Portuguesa.
Um pequeno oásis…
14 Novembro, 2018 at 21:46
+1
14 Novembro, 2018 at 22:39
Pronto, esta aqui muito muito.
Não está tudo mas se os sportinguistas já ouvissem o que aqui foi dito era muito bom.
Ouvissem e agissem de acordo
14 Novembro, 2018 at 22:52
Falou bem!
14 Novembro, 2018 at 23:39
Um excelente comentário de um adepto apaixonado pelo clube.
Deixa bem claro que depois de julgado, caso tenha culpa deve ser condenado mas até lá, a família Sportinguista deve estar unida.
Se por um lado o próprio Bruno não promoveu essa união (mesmo com uma larga maioria a apoiá-lo – relembro o aumento de sócios, votação contra PMR e votaçõ na AG de janeiro), após a destituição “família unida” é para esquecer.
Basta passar nas redes sociais, basta ver os constantes paineis de comentadeiros na TV onde os próprios Sportinguistas parecem uns pavões a aproveitar os seus minutos de fama para bater num gajo que está no chão.
15 Novembro, 2018 at 7:43
Para continuar a bater, permite-me a correção. A diferença é que agora é às claras e sem direito de resposta.
15 Novembro, 2018 at 8:10
Sim… Alguns já batem há muito, tb levaram, guerra é guerra.
Agora estão a seu bel-prazer.
Falo dos abutres, não falo de quem opina e sempre opinou de forma coerente e equilibrada.
14 Novembro, 2018 at 19:42
12-25 e 0-3 em sets…
14 Novembro, 2018 at 20:35
É triste que as nossas vitórias não estejam a ter o devido destaque pelo que está a acontecer com o Clube.
Obrigado Serjão
15 Novembro, 2018 at 0:26
Mais 1906. Belo resultado, que se repita na próxima eliminatória. SL
15 Novembro, 2018 at 1:55
No que depender de mim, os resultados (principalmente das Modalidades extra Futebol) não serão esquecidos…
Foi precisamente por isso que criei a página!!!
14 Novembro, 2018 at 20:15
Foda-se continua o circo mediático na TV. Tudo em direto do Barreiro .
Pela fileira policial enorme deve estar ali o el chapo … puta que pariu este sensionalismo que criam de propósito para irem buscar €€€ nos shares, jornais , revistas e mais o caralho a sete.
14 Novembro, 2018 at 20:31
Pior, está o gajo que colocou em cheque o sistema.
14 Novembro, 2018 at 20:32
Grande Carlos Padrão! Enquanto temos toneladas de trampa sportingada como Vítor Ferreira a trabalhar contra o Sporting para gáudio dos inimigos do Sporting, faltam mais pessoas como Carlos Padrão.
14 Novembro, 2018 at 20:44
Se fosse só o Vítor Ferreira… Somos um clube de recalcados. Cada nova direção que entra tem de lidar com os recalcados da direção anterior, que teve de lidar com os da anterior and so on, and so on. Sendo que há meia dúzia que são transversais a todas elas, que por lá se têm mantido há muitos anos. E ai de quem tenta romper com eles.
Senhores, deixem-se de vaidades. Senhores notáveis que tanto apelam à união, se gostam assim tanto do Sporting como apregoam, deixem de ir às TVs falar do Sporting. A irem, que falem dos podres dos outros, que, dos nossos, façam como o Padrão diz: resolvam-se em casa, em família.
14 Novembro, 2018 at 21:09
Fantástico texto mais um aliás.
Porque não abandonar esta trampa e participar na Liga Espanhola?
Eu já defendo isso há algum tempo e julgo que cada vez mais irão aparecer mais e mais apoiantes da ideia.
14 Novembro, 2018 at 21:25
O nome do clube atrapalha.
14 Novembro, 2018 at 21:21
Belíssimo texto!
Parabéns ao Zero Seis.
14 Novembro, 2018 at 22:16
É tudo uma treta! o que está a dar é este “terrorismo” de caserna e BdC, e ainda há fdps que se dizem sportinguistas a alimentar este circo mediático e de uma justiça de merda.
Antes “terrorista” que corrupto”. Sporting Clube de Portugal sempre!
14 Novembro, 2018 at 22:16
Andebol.
Sporting venceu o Boa Hora por 26-19.
Lampiões e tripeiros também venceram.
14 Novembro, 2018 at 22:17
Sugiro a visualização a partir do minuto 8:52 até ao minuto 18:00, quando falam o advogado Aníbal Pinto (um dos advogados que vai estar no processo de Alcochete) e Carlos Anjos. A partir do minuto 26.00 há o advogado benfiquista e a seguir a resposta de Aníbal Pinto que merece ser ouvida:
https://www.youtube.com/watch?v=pQVGyIW9QIU
14 Novembro, 2018 at 22:24
Tudo gente “trabalhadora”:
http://comquemsporting.blogspot.com/2018/11/terrorismo-3.html
14 Novembro, 2018 at 22:19
O advento dos novos tempos da era da globalização e da informação, vieram reiterar e colocar ainda mais a nu uma realidade que não é estranha a muitos: Portugal continua a ser um país em vias de desenvolvimento e com uma democracia ainda longe de ser considerada plena como são a de países com a Suíça ou Dinamarca.
Por maioria de razão, o futebol nacional não poderia destoar da realidade do país. E essa realidade é a de um país provinciano, tacanho, corrupto e com muita dificuldade em pensar de forma lógica, abstracta e para lá do que imediatamente se depara e lhe é dado a conhecer. E esta é a realidade do futebol Português.
Mas mesmo que nos restrinjamos ao futebol jogado, as nossas competições são bastante fracas e banais. Quem acompanha muitos outros campeonatos, inclusive de menor nomeada que o nosso, sabe bem que infelizmente é verdade. Não fomos ultrapassados só pela Espanha ou Inglaterra (nem sequer alguma vez estivemos a seu nível) mas também pela Suécia, Dinamarca ou outras. Estas são globalmente ligas melhores, ainda que nenhum dos clubes dos mesmos atinga a dimensão nacional e internacional dos nossos. Por lá, as dívidas também não atingem a mesma dimensão….
14 Novembro, 2018 at 22:25
Sporting com Filtro:
https://sporting.filtro.pt/ines-ferreira-leite-desmonta-a-tese-de-terrorismo-e-deixa-luzes-sobre-porque-a-usam/
14 Novembro, 2018 at 23:05
Lá para 2075 estão as facções do Sporting todas reunidas.
O meu neto vai ver o Sporting em paz.
14 Novembro, 2018 at 23:45
Tudo é possível já que nessa altura PC e Vieira não serão presidentes dos seus clubes.
14 Novembro, 2018 at 23:23
A SIC cada vez a ser menos SIC e mais sick. Neste caso através da SIC Notícias. Henrique Monteiro a babar sapiência. Sempre achei estranhos aquelas crónicas do comendador. De comendador para comendador, porque sim, ele elogiou a estoicidade do comendador Marta Soares.
O que é que se julgam estes filhos da puta; que serviços acham que prestaram ao país e aos portugueses para terem sempre uma puta duma vaidade imensa esculpida (cuspida?) na cara?
Não havia qualquer coisa do E-Toupeira hoje?
Nota de rodapé: “Fomos à tribuna do benfica e fomos altamente bem recebidos e altamente criticados pelas claques…” – caga tacos, peão da maçonaria (que lá dentro baixa a bolinha que nunca passou do avental inicial), dixit agora mesmo.
14 Novembro, 2018 at 23:29
A entrevista de rogério alves à RTP3 é uma lufada de ar fresco em casas arejadas. Só de zapping, mas será uma subliminar para dizer que não se fala do Sporting, falando?
14 Novembro, 2018 at 23:49
Vou ouvir… 1h… dasse.
Já agora, muito boa intervenção na sicN (19 e qq coisa) do Francisco Salgado Zenha sobre a situação financeira do Sporting.
O jornalista foi enrabado em direto.
14 Novembro, 2018 at 23:57
Tenho de ver isso!