Terminada a Ronda de Elite da UFCL, tempo de mudar o chip e entrar na rotina das competições internas com este segundo jogo depois das emoções europeias. E nada como enfrentar a equipa revelação do campeonato, equipa liderada por Quitó Ferreira, que tem o grande mérito de colocar as suas equipas a jogar da forma como vê o jogo, com intensidade, agressividade e sem olhar para o nome do adversário. O Eléctrico tem excelentes futsalistas como Wendel, Renan ou Chico e o maior elogio que lhes posso fazer é que dominaram-nos uma parte inteira no nosso próprio jogo: em pressão alta e a recuperar bolas o mais longe possível da sua área.
O Sporting começa o jogo com um 5 ligeiramente diferente, com Erick a assumir a posição de fixo, com Cary e Merlim nas alas e com Dieguinho a pivot. E começa mal, ou melhor, o Eléctrico entra fortíssimo a pressionar junto da nossa área. Rapidamente construíram três situações de finalização em poucos segundos, onde valeu Guitta, e é sem surpresa que chegam ao primeiro golo marcado por Wendel após um canto. O resultado era mais que justo e o Sporting não sabia o que fazer nesta altura, a prova é um erro infantil de Erick que perde a bola em 1×1 sendo o último jogador salvo por Guitta. E é com tristeza que o brasileiro sai lesionado após um movimento entre tantos que teve de fazer para guardar as nossas redes. A nossa exibição, o resultado e a lesão de Guitta…não havia motivos para sorrir.
O primeiro motivo para sorrir chegou com nota artística. Erick Mendonça, que é fortissimo na protecção de bola mas igualmente forte no seu controlo, passa por três adversários e cria a jogada do empate com seguimento de Dieguinho e Cavinato a finalizar. Bela jogada de futsal inventada por Erick. É de elementar justiça referir que este golo vem totalmente contra a corrente do jogo pois em nenhum momento conseguimos equilibrar o jogo (apesar de ele ficar equilibrado no final da primeira parte, mas já lá vamos) por nossa própria iniciativa. O que acontecia era precisamente o contrário com o Eléctrico a construir várias jogadas de finalização em zonas perigosas de forma fácil demais para aquilo que estamos habituados.
E eis que chegam os três momentos que “equilibram o jogo”. Primeiro, a sexta falta do Eléctrico a permitir uma finalização irrepreensível de Merlim, depois a sexta falta do Sporting com uma finalização que nada deve ao golo do mago e, por fim a expulsão ridícula por simulação de Chico que permitiu jogar com mais um jogador de campo praticamente até ao final da primeira parte. O resultado não sofreu alterações mas o “equilíbrio” estava alcançado. Os jogadores do Eléctrico estavam mais receosos por fazer nova falta e o Sporting conseguiu fazer aquilo que ainda não tinha conseguido: encostar o adversário às cordas. Parece estranho estar a falar de desequilíbrio num jogo de futsal em que o dominador não é o Sporting mas foi precisamente isso que aconteceu na primeira parte com um pequeno interregno criado pelas faltas de parte a parte (ou melhor, pela fraca qualidade do árbitro) e pela expulsão injusta do jogador do Eléctrico.
A segunda parte começa como começou a primeira, com o Eléctrico a não desarmar e fazer um golo de canto. E o Sporting responde no minuto a seguir com um grande golo de Cary, que está numa forma fenomenal, a finalizar na direita sem deixar a bola cair. O jogo entra então numa fase louca, de parada e resposta mas com o Eléctrico a criar as melhores situações. Este período durou cerca de dez minutos que foi o tempo de resistência do adversário e os últimos dez foram de domínio total do Sporting. Primeiro de forma tímida mas depois a impor o seu futsal (finalmente!) e a criar as situações em catadupa. Destaque para um tiraço de Erick do meio da rua a embater na trave e, claro, o 4-3 com Alex a conduzir e a aproveitar o bloqueio para servir a bola no tempo e espaço certos para permitir uma finalização fácil de Dieguinho.
Nesta altura já não havia grande oposição do Eléctrico. Continuaram agressivos e intensos mas as pernas já não obedeciam à cabeça. E é sem surpresa que surge o 5-3 num canto em que o GR do Eléctrico facilitou e, por fim, o 6-3 final com Déo a aproveitar um desequilíbrio em 2×1.
Destaques:
Num jogo em que fomos dominados/controlados mais tempo do que o fizémos, torna-se difícil encontrar destaques. Pedro Cary foi o mais consistente e está numa grande forma, Erick fez um excelente jogo mas cometeu um erro de palmatória que podia ter tornado a tarefa mais complicada, Dieguinho também fez um bom jogo e Alex sobe de forma a olhos vistos. Prefiro destacar a equipa do Eléctrico, o seu treinador Quitó Ferreira e a sua forma de jogar. Merecem tudo o que lhes está a acontecer e a jogar assim têm as portas do playoff escancaradas.
Noutras circunstâncias este jogo seria preocupante. Na minha opinião era uma questão de tempo até acontecer. Depois da UFCL a tensão baixa, os jogadores finalmente “respiram” e isso leva, inevitavelmente, a um período de readaptação ao contexto presente que é apenas campeonato e equipas todas inferiores à do Sporting. Esta mudança de chip nunca acontece sem perdas, seja de pontos, rotinas, intensidade ou agressividade. Imaginem o que é alguém preparar-se para a coisa mais importante da sua vida em termos profissionais, passar uma semana com os nervos e os alertas todos no máximo, cumprir o objectivo, festejar e depois voltar à rotina. Esta exibição estava à espreita, podia ter sido no jogo anterior mas aí pareceu-me que ainda estávamos com a adrenalina da UFCL. Perfeitamente normal. Nuno Dias terá que tirar ilações, como sempre o faz mas duvido que ele próprio não esperasse isto, fosse no jogo anterior, contra o Eléctrico ou até no próximo. Foi neste também e sobretudo devido à qualidade do adversário.
Com o alerta alaranjado recebido no jogo com o Eléctrico, nova oportunidade em Viseu para dar definitivamente focar no campeonato e aumentar a consistência do nosso jogo que tem vindo a cair. O palco? Perfeito. Pavilhão cheio em Viseu com os adeptos de ambas as equipas a manifestarem-se. Uma festa de futsal.
Voltando ao jogo, se houve alerta, não pareceu. Entrámos com um 5 renovado com Gonçalo, Leo, Pany, Cavinato e Rocha numa clara demonstração de insatisfação de Nuno Dias em relação ao jogo anterior “castigando” e “premiando” como deve ser, ou seja, na rotação. Jogadores como Rocha e Pany vinham perdendo minutos e após a quebra exibicional e de agressividade no último jogo, voltam à titularidade. Uma mensagem, ou não, aos craques e nova oportunidade para os companheiros. A entrada não foi boa. Naturalmente que os nossos princípios (pressão alta e rápida circulação) vão-se sempre impor porque somos individualmente e colectivamente melhores. A forma como eu analiso as nossas performances nestes jogos centram-se mais naquilo que permitimos o adversário fazer e na nossa eficácia ofensiva. E nesse aspecto entrámos pessimamente, a permitir tudo ao Viseu, inclusivamente o golo em contra-ataque após erro de Leo.
A resposta foi imediata através de Cary que não empatou por pouco mas o jogo voltou a equilibrar. Nesta altura tivemos muita dificuldade em impor o nosso jogo, mérito do adversário que acaba por fazer o 2-0 num grande momento de Mussas que “inventa” uma assistência em zona interior da nossa área.
A coisa não estava fácil e os fantasmas do jogo com o Eléctrico pairavam na quadra mas eis que surge o capitão João Matos que literalmente voltou a colocar-nos dentro do jogo, primeiro ao reduzir após recarga e de seguida a empatar a partida após um fantástico passe de Alex….”à Mussas” a isolar o capitão que após trabalho à pivot tirar o GR do caminho empata a partida. Grande Capitão!
A partir daqui, sim, arregaçámos as mangas, cerrámos os dentes e fomos para cima do Viseu, primeiro com um grande trabalho de Rocha e depois com o golo de Pany através de bola parada a rematar rasteiro e com o GR a facilitar. Estávamos perto do intervalo e ainda houve tempo para um grande passe de João Matos (que exibição!) para Cavinato rematar ao poste e, claro, o 2-4 após canto já mesmo a terminar.
No intervalo, Nuno Dias demonstrou a sua insatisfação com a exibição e dava o mote para a segunda parte, que viria a ser bem mais tranquila do que a primeira. Mas não sem antes um início louco com uma transição para cada lado de rajada e depois Alex a rematar para uma grande defesa após grande trabalho individual. O 5-2 chega de canto com Cavinato a finalizar de forma irrepreensível.
O jogo começa a assentar mas Rocha comete 3 erros quase de seguida que podiam ter mudado a história. Primeiro perde a bola de forma infantil e permite um contra ataque perigoso e depois faz a quarta e quinta falta em poucos minutos. Tapada com faltas, a equipa altera a sua estratégia, baixa as linhas e começa a praticar um jogo de transições o que viria a revelar-se uma boa decisão pois criámos várias oportunidades. O Vizeu também tentava a sua sorte mas um Gonçalo em bom nível respondia sempre bem. O 6-2 chega com nota artística de calcanhar por Cavinato. O jogo estava mais que decidido mas Alex fez questão de mostrar mais uma vez que é reforço e numa jogada de 1×1 finaliza da melhor forma para o 7-2.
Com o jogo decidido, Nuno Dias faz entrar os miúdos Célio e Bernardo Passo e o guarda redes entral mal ao agarrar uma bola atrasada pelo companheiro originando um livre indirecto. Destaque para a sociedade em construção de Célio e Cardinal quem duas jogadas assistem um para o outro com uma delas a dar o 8-2 do pivot. O jogo terminou de forma profética com Mussas, o melhor jogador do Viseu e dono de, não só uma barriga respeitável mas também uma habilidade inata para a modalidade. Nada mais justo ser ele a fechar o jogo.
Destaques
João Matos
MVP. Colocou-nos de volta ao jogo no nosso pior momento na partida e os seus três golos foram decisivos para esta vitória. Mesmo tecnicamente, movimentos muito interessantes como a visão de jogo, passe e compostura na finalização. Foi um flashback de um rapazinho de cabelo curto que há muitos anos atrás começou a sua carreira. Depois da lesão, ninguém merecia esta exibição mais do que ele.
Alex
Para mim já não há dúvidas. É, definitivamente reforço. E já agora, confesso, o meu jogador favorito deste plantel. A forma como conduz a bola, a sua calma e compostura, visão de jogo..e a forma como defende e joga sempre com o colectivo é entusiasmante.
Rocha
Claramente um caso de adaptação mais atrasada. Parece-me que está a lidar mal com o facto de ser um de 3 pivots de classe mundial e não O pivot como era no Magnus. Nem se trata da sua eficácia mas antes do seu envolvimento nas manobras defensivas.
Para terminar, penso que os custos da UFCL estão a ser altos em termos exibicionais e está a demorar a readaptação a outro contexto. Mas já é tempo de focar. Dois jogos com esta falta de consistência na primeira parte são o preâmbulo para uma eventual perda de pontos a breve trecho e Nuno Dias tem um vasto plantel para rodar e tem-no feito bem. As equipas do nosso campeonato também estão muito melhores e capazes de discutir os jogos e aproveitar estes maus momentos das equipas mais fortes. Foram 6 golos sofridos em 2 jogos, o que não sendo preocupante pois estamos a falar de futsal, para o padrão que exibimos na UFCL e que é o nosso, não é positivo e tenho a certeza que será analisado. A ideia tem de ser chegar aos playoffs e final four nesse padrão.
PS: Por último, apenas desculpar-me por não ter feito a crónica do jogo com o Benfica mas estava de férias e o local onde estava impediu-me de ver o jogo que ainda hoje não consegui ver. Prometo compensar-vos na FinalFour.
*às quintas, o Sá mostra que manda mais do que o Albuquerque e põe as novidades do Futsal todas na ordem
2 Dezembro, 2018 at 19:53
Boa análise, extensa mas sempre com sumo.
Guitta, sabe-se alguma coisa da lesão? Diria que é uma boa altura para se lesionar, por mais estúpido que isto possa parecer. Os jogos nesta altura parecem-me todos acessíveis.
A UEFA, parece que falta oficializar… mas será no Cazaquistão 🙁
2 Dezembro, 2018 at 20:40
Creio que foi uma lesão muscular, mas não sei mais. Podia especular, porém não o vou fazer.
2 Dezembro, 2018 at 20:43
Uma pena que o elétrico tenha perdido o redes brasileiro seriam muito mais fortes.
Só vi alguns momentos do nosso jogo com o Viseu e o resumo dos golos. O redes deles não esteve num dia feliz
2 Dezembro, 2018 at 21:04
Vi o jogo deles com os lamps e este. Belíssima equipa.
2 Dezembro, 2018 at 21:51
2 penaltis contra o Porto e nenhum foi marcado, VERGONHA DE ARBITRAGEM E DO VAR!!!
SL
2 Dezembro, 2018 at 21:52
Exactalqualmente!
Vinha aqui agora marcar isso …
Afinal o VAR deve estar … de férias …
2 Dezembro, 2018 at 21:57
Gabo-vos a coragem de ver o porto e o carnide. A sério.
2 Dezembro, 2018 at 21:59
Eu só estou a ver de há uns 15 minutos para cá …
Esta época ainda não vi um jogo completo do campeonato da tugalãndia …
2 Dezembro, 2018 at 22:00
Isto serve de aviso para os jogadores do SCP … Amanhã é para não facilitar do 1º ao apito final do boi de apito na boca …
2 Dezembro, 2018 at 22:02
5 minutos de descontos …
2 Dezembro, 2018 at 22:02
nunca mais acaba caralho.
a ver se deixam no bessa 2 pontos.
2 Dezembro, 2018 at 22:07
filhos da puta dos corruptos do norte, cagados
2 Dezembro, 2018 at 22:07
filhos duma granda puta
a roubar la marcaram.
gosto menos destes cabrões nojentos do que do carnide.
foi com estes filhos da puta que começou a corrupção e nos começaram a roubar campeonatos. estes porcos devem-nos alguns 7 ou 8 campenatos.
2 Dezembro, 2018 at 22:08
Ganharam?
Assim?
Dificilmente não são campeões este ano.
2 Dezembro, 2018 at 22:10
a 45 segundos do fim.
a roubalheira este ano voltou a moda dos anos 80.
2 Dezembro, 2018 at 22:09
foda-se parece que levei um murro no estomago.
tinham de me estragar o resto do fim de semana.
metem-me nojo estes porcos corruptos.
2 Dezembro, 2018 at 22:14
Fonixxxx, tiveram uma caganeira …
Aquilo foi um golo não ás três tabelas mas ás 4 tabelas …
Mais uma vez venceu a equipa que acreditou que podia vencer … e … venceu …
O boavista podia e devia ter sido mais incisivo no contra ataque … Mas creio que pelo menos um dos ‘supostos’ penalties a favor deles era mesmo para ter sido assinalado … Ninguém fala, mas o foicomputas esta época já foi levado ao colo em 2 ou 3 jogos …
2 Dezembro, 2018 at 23:43
Estes filhos de um comboio de rameiras (a roubarem sem par, modalidades incluídas, entre 1985 e 2013, até terem falido) ROUBARAM o título do ano passado entre o jogo no LADRÃO connosco (penalty e expulsão do trolha uber hyped que foi para o Utd sobre Doumbia aos 9m) e o do Estoril, já voltaram a dar um ar da merda batoteira, trauliteira e impune que são.
Alguém acredita que esta direcção não seja violentamente posta de quatro pelos fdps andrades logo que os rabolhos fiquem arrumados?
3 Dezembro, 2018 at 8:48
Queres ver que esses dois jogos de que falas aconteceram no tempo deste CD?
3 Dezembro, 2018 at 12:46
Só um desses jogos foi connosco (mas acrescenta lá outro 1-2 no Ladrão ROUBADO, falta sobre Palhinha antes do golo em ’17 e a 1ª mão da 1/2 da TdP, 0-1, idem, sobre b. fernandes). Mas o campo é/têm sido outra coisa: vê os confrontos directos e compara-os com quando os anteriores agradeciam por terem levado o montinho.
Agora lembra-te de com quem é que a direcção anterior cortou relações primeiro, de como deixaram de interferir sistematicamente nas nossas transferèncias, principalmente as nacionais, de há quantos anos os Puercos não inchavam connosco em casa deles ou nos títulos de Andebol e de Hóquei.
O ponto é exactamente esse: nem com VAR (LADRÃO, no ano passado) deixam de Roubar. Projecta isso para as modalidades, o plano institucional e, quem sabe, aquele dos «negócios». Como voltarás à década de 80, faz-me um último favor e concebe os andrades sem Inácio, Futre, Quaresma, moNtinho e, até, Pepe (há mais mas trolhas como Valente e Varela podem ser ofertas da casa). Sem a nossa formação esses FdP teriam, para aí, metade dos roubos para mostrar.
3 Dezembro, 2018 at 13:14
Isso tudo sei eu.
Não percebo é porque se pede agora a esta nova Direcção, tão má e manietada (como tanto se apregoa), para conseguir fazer aquilo que nenhuma das outras fez…
2 Dezembro, 2018 at 22:10
A receita para ganhar campeonatos de futebol no melhor destino turístico do Mundo é fácil.
Alguma Coesão, arbitragens a favor e VACA ILIMITADA.
Coisa que para os lados de Alvalade não existe.
A ver se o careca holandês faz milagres.
2 Dezembro, 2018 at 22:17
Campeonato tuga:
– Em casa, jogar bom futebol e desmontar cedo um autocarro.
– Fora, vestir fato de macaco e correr mais que eles. Na diferença de qualidade pode estar as diferença.
Pode, porque na realidade há outro factor que pesa e não é pouco. Apito Dourado e e-Toupeira.
2 Dezembro, 2018 at 22:11
Este Boavista é um dos clubes mais vendidos dos últimos anos… Deram o título ao Benfas no ano em que ficamos em segundo com um golo ridículo em cima do apito final e hoje a defesa toda falha no último lance do jogo para dar um golo ao porto….. Equipa RIDÍCULA!!!
2 Dezembro, 2018 at 22:15
tivesse o arbitro marvado os penaltis que devia… e o golo no fim do jogo nao lhes teria valido de nada.
2 Dezembro, 2018 at 22:22
Jogassem e lutassem os outros como joga o Boavista contra lampiões e tripeiros e o campeonato era outra história.
2 Dezembro, 2018 at 22:27
claro…
2 Dezembro, 2018 at 22:28
Ora bem!
3 Dezembro, 2018 at 12:34
Verdade seja dita que o Boavista desde os imemoriais tempos de Jaime Pacheco joga sempre igual contra qualquer um: é distribuir porrada do princípio ao fim do jogo. A única diferença reside nos apitadores e é condicionada pelo adversário.
SL
2 Dezembro, 2018 at 22:24
Só se venderam aos 95′?
Disfarçaram bem até ao fim.
2 Dezembro, 2018 at 22:31
É pessoal que é muito doente!
Comem cabala todas as refeições!
2 Dezembro, 2018 at 22:30
Ridículo é o teu comentário!
Equipas que se vendem e só sofrem no ultimo lance do golo só mesmo na cabeça de um doente!
2 Dezembro, 2018 at 22:16
O puto do mávista, para o ano está no plantel dos cagões do norte… mark my words… hoje chora, na segunda volta dá outra casa na do bufas… para o ano treina no Olival… mark my words!
2 Dezembro, 2018 at 22:17
Admira-te …
2 Dezembro, 2018 at 22:19
Não com o var se assiste a um campeonato com menos patranhas.
Este país não tem remédio com tanta trampa dentro dele.
2 Dezembro, 2018 at 22:20
Mijões do caralho! Tinha de vir o golo salvador…
2 Dezembro, 2018 at 22:20
Com esta vaca e com bois do apito a perdoaram pênaltis é impossível. O lance é claríssimo e o VAR. não interviu.
2 Dezembro, 2018 at 22:25
Filhos da puta tão cagados,contra o Belém aos 90 e tal,braga em casa aos 88,hoje aos 94…a vaca tripeira não vai durar para sempre.
Amanha temos de ganhar e vamos indo e vamos vendo.
2 Dezembro, 2018 at 22:27
Epa os gajos do Boavista deram tudo, não se venderam. Se não deram mais, é porque não sabem. Se aquele pênalti era assinalado, os tripeiros tinham perdido pontos.
2 Dezembro, 2018 at 22:27
Epá, que falta de isenção do caralho!
Tiveram sorte em meter a batata já no período de descontos mas, sejam honestos, há muito que mereciam estar a ganhar!
Como o Boavista acaba com 11 só mesmo cá! A darem pau, e do grosso, o jogo todo!
Fosse isto um Boavista-Sporting e estavam aqui todos a dizer mal do arbitro – que é um fdp dos piores que há na Liga! – com toda a razão!
Foi um jogo com o campo inclinado!
Ponham na cabeça que Porto e Sporting são os alvos a abater!
E virem para aqui dizer que o Hugo Miguel defendeu o Porto é não terem a minima noção de como funciona esse palhaço fdp!
O penalti sobre o Rochinha é culpa do VAR porque no lance corrido parece nitidamente que o gajo do Boavista faz-se ao penalti ainda antes do jogador do Porto chegar ao lance. Não há duvida que é penalti mas é um penalti de VAR!
Um VAR que não vê este penalti não pode arbitrar!
E provavelmente vamos apanhar com o Veríssimo amanhã!
Enfim, é por isso que muitos comentários que aqui fazem valem bola… É pessoal que vive uma realidade paralela!
2 Dezembro, 2018 at 23:01
O Porto o alvo a abater, Miguel?
Tás a gozar com a malta, só pode.
Boavista fez o seu jogo como sempre.
Mas o VAR mais uma vez a dormir nos jogos do porto, tem sido assim a época inteira.
Andamos só a falar em toupeiras, eles lá em cima, já mamaram um campeonato o ano passado, este ano é mais descarado ainda…
Vamos lá o que isto ainda vai dar.
Agora o Porto não é nem nunca será uma equipa abater…pela Federação.
2 Dezembro, 2018 at 23:44
Pelo sistema, sim, é um dos alvos a abater.
Ou tu pensas que o sistema mudou de mãos, ou deixou de existir?
O sistema é o mesmo.
A diferença é que o Porto tem alguns árbitros na mão – o que é diferente de ter um sistema a ajudá-lo – talvez pelo tal email que têm onde estão certos podres de certos árbitros. É só isso – e não é pouco – que nos diferencia deles. Nós não temos nada – e mesmo que tivéssemos duvido que se usasse – para condicionar os árbitros!
Portanto, sim, para o sistema vermelho, o Porto é tão alvo a abater como o Sporting. Depois cada clube defende-se com as armas que tem e quer usar. E o Porto aí vai muito à nossa frente!
Ou tu pensas que o orelhas não sabe o que está em risco quando mantém o sonso Rui à frente da equipa?
Achas que ele não sabe o que lhe vai acontecer quando deixar de ser presidente do glorigozo?
O campeonato do ano passado foi bem ganho por eles. Não o “mamaram” à conta.
Este ano sim, têm tido uns certos benefícios…
3 Dezembro, 2018 at 9:17
Foda-se…o porto alvo a abater?! Jogo sim jogo não tem penaltis perdoados! E é sendo simpático. E expulsões até agora?! Zero…
O Sistema está dividido entre lamps e porcos. E os porcos estão a trabalhar para deixar de haver essa divisão. Como deste lado também ninguém se importa…o mais provavel é virar mesmo de vez para norte novamente…
3 Dezembro, 2018 at 10:53
Ai agora o sistema está dividido?
Essa é boa!
Então no tempo do Apito Dourado também estava dividido. Era 90% a favor do Porto e 10% a favor do Benfic@! 🙂 Bela divisão.
Se existe um sistema é para favorecer um clube. Não existem 2 sistemas! Não é possível! O que não quer dizer que um outro clube não tenha alguns árbitros na mão mas isso não é um sistema.
Enfim, cada um com a sua opinião!
Para mim foi nítido que a arbitragem foi tendenciosa e protegeu o Boavista que se fartou de dar porrada.
O penalti, em lance corrido, não parece penalti. Parece que o jogador se manda para o chão. Só nas repetições, com uma das câmaras, se percebe que há um toque e é realmente penalti pois noutras parece só simulação.
Finalmente, é preciso perceber quem é o Hugo Miguel, que é um gajo que é protegido pelo sistema ou já nem estava no quadro principal! É um dos piores fdp da arbitragem que existe.
Uma arbitragem isenta e o Boavista nem a 1ª parte terminava com 11, quanto mais o jogo todo!
3 Dezembro, 2018 at 11:04
O que é o sistema?!
O sistema são pessoas. Neste caso particular são árbitros.
Obviamente que está dividido. Divide-se entre os que querem beneficiar os lampiões, os que querem beneficiar o porco e os que têm medo de prejudicar qualquer um deles.
Quando PdC entrou em acção o sistema primeiro dividiu-se…entre os a norte e os a sul. Isso era evidente por exemplo. Depois claro…o porco tomou conta da casa toda. O Apito dourado voltou a dividir até os lamps tomarem conta da casa (também começou com um crescimento de influencia em Lisboa com a AFL e a FPF mas estendeu-se). E neste momento os e-mails voltaram a dividir…quando o aperto aos lamps for maior…vai tudo ter mais medo de os beneficiar do que de os prejudicar (que foi o que aconteceu ao porco com o apito dourado) e o porco volta a ter a maioria das associações, árbitros e agentes a “dançar” a “musica” que eles tocam.
O sistema é composto por várias áreas geográficas, vários clubes, vários agentes e vários árbitros. Não é um corpo comum que se move como um só. Se não compreendes isto…então não fazes ideia do que é o sistema, como funciona e como é manipulado.
Se compreendes isto e ainda assim achas que as várias associações espalhadas pelo pais, vários clubes, vários agentes e vários árbitros estão todos alinhados com os lampiões e querem lixar o porco…pronto…é a tua opinião. Não percebo onde encaixa aí a quantidade de penaltis que não lhes são marcados e os constantes cartões que ficam no bolso.
3 Dezembro, 2018 at 12:38
Não Miguel no tempo do Porto a Divisão era Pinto da Costa e Valentim Loureiro. Ou não te lembras da resposta do José Roquette à Judite de Sousa quando ela o instou a pôr nomes ao sistema?
SL
3 Dezembro, 2018 at 12:44
Dias da Cunha.
2 Dezembro, 2018 at 22:29
Mijões do crl… Fds…e o VAR nos jogos do porco não existe!
Estava tão descansado… Os gajos não estavam a jogar puto, o Boavista parecia que tinha mais 2 ou 3 jogadores em campo…fds…Mijões crl…
Dizer que o Boavista se vendeu é só falta de noção…
2 Dezembro, 2018 at 22:32
Mas há muita gente com falta de noção!
Tudo serve para se fundamentar um ideia pré-concebida!
2 Dezembro, 2018 at 22:51
Que eu tenha lido ninguém aqui disse que o boavista se vendeu … Mas sim o tal defesa central … Mas eu, mesmo assim não entro nessa …
Acabaram por ter a sorte do jogo mas … procuraram-na!
Mas que andam com muita sorte lá isso é verdade …
3 Dezembro, 2018 at 9:18
Limbadas
2 Dezembro, 2018 at 22:11
Este Boavista é um dos clubes mais vendidos dos últimos anos… Deram o título ao Benfas no ano em que ficamos em segundo com um golo ridículo em cima do apito final e hoje a defesa toda falha no último lance do jogo para dar um golo ao porto….. Equipa RIDÍCULA!!!
2 Dezembro, 2018 at 22:29
Quatro pontos já no último minuto dos descontos. Passaríamos para primeiro lugar. Mas é preciso vencer contra uma boa equipa.
Mais uma vez o Sérgio Conceição mostrou uma falta de nível impressionante.
2 Dezembro, 2018 at 22:30
Qual o padre que dá a missa para amanhã ?
2 Dezembro, 2018 at 22:35
Eu aposto no gajo que foi o VAR hoje e não foi capaz de marcar o penalti contra o Porto!
VERÍSSIMO!
2 Dezembro, 2018 at 22:38
Só se o afastarem por causa deste lance…
Aí aposto no Tiago Martins. (outro bom padre) 🙂
2 Dezembro, 2018 at 22:42
O Conceição a época passada era todos os fds a cascar no var até que as coisas lá foram ao seu lugar, o lugar dele.
Contra ele pffft, não existe e o gajo ainda tem a lata de ter boca de trapo
2 Dezembro, 2018 at 22:51
Epá, o VAR beneficiou o Porto naquele lance, com um penalti perdoado, mas o árbitro arbitrou contra o Porto. O Boavista devia ter acabado com 8 ou 9 jogadores tal o pau grosso que deu, o jogo todo!
Vamos ver os vosso comentário quando formos ao Bessa e apanharmos este tipo de jogo… É que por muito menos, e com razão, ainda hoje cascam no ASD pelo tal jogo do 0-0 – e não só pelo golo mal anulado mas pelo pau que o Boavista deu a partida toda!
2 Dezembro, 2018 at 23:53
Não estão a jogar puto (o jogo contra o Schalke parece ter sido uma excepção, os holofotes europeus, etc) e é prematuro considerá-los favoritos. Já estão qualificados e vão a Istambul com o Gala a precisar de ganhar para ir à EL, o que não será passeio nenhum e têm o mesmo número de jogos do que nós até nos encontrarmos. Nos últimos cinco anos têm piado baixinho nos confrontos directos (que era onde nos ROUBAVAM escandalosamente nos anos 80 e 90). E durante a segunda volta, irão esmifrar-se para ver se conseguem passar os 1/8s da CL, coisa que estimo que redunde em cabazes naqueles chifres, como tem acontecido ultimamente.
Hoje, parece que roubaram um penalty ao Boavista. É urgente exigir o fim desta BOSTA de uma vez por todas.
3 Dezembro, 2018 at 0:01
A propósito do texto. Concordo com tudo, Sá, mas acrescento que nestes últimos dois, três jogos, um factor de «transcendência» dos adversários, ansiosos por se medirem connosco, por sermos o padrão-ouro da modalidade (a UFCL relembrou-o) e o nível geral da modalidade é cada vez mais elevado por aqui. E . Mendonça e os novos miúdos são um regalo mas também gostei de ver E. Varela no último jogo. Quanto a Rocha, acho que «explodirá» quando for preciso: o talento dele é inegável. Props para Cavinato e para o Capitão.
Para a F4, dar-nos-ia Jeito um ALA canhoto,. Sugestões?
3 Dezembro, 2018 at 2:56
Bateria?
3 Dezembro, 2018 at 8:40
Querias… 🙂
3 Dezembro, 2018 at 10:41
depois dos problemas com lesões…. regressou ao Brasil e agora já está novamente em Espanha “a jogar” no Cartagena que basicamente luta para não descer.
Por isso…não me parece de todo impossivel ir buscá-lo.
A questão é mesmo “certezas” quanto ao estado fisico…
Mas confiança total na Equipa do Miguel de Albuquerque no que diz respeito ao Futsal.
3 Dezembro, 2018 at 11:43
Não sabia dos problemas físicos…
A qualidade é enorme!
3 Dezembro, 2018 at 0:13
Coitado do Boavista. Dão porrada e correm, não sabem fazer mais. Às vezes dão uns pontapés na atmosfera, mas nem é por maldade.
Entretanto os lampiões (como esperado) já vieram fazer barulho. Fair-play e o camandro…
3 Dezembro, 2018 at 7:48
E o JJ vs BdC, quem está a mostrar sua verdadeira côr? ou seja a castanha, côr de merda !!!! a capa do CM, a entrevista ao FM…. há aqui muito mistério por desvendar, e só depois dos factos…chegarei a conclusões….agora uma certeza eu tenho, nem um, nem o outro são meninos de coro…. acho que ambos JJ e BdC cada um no seu grupo etário representam o pior do nosso clube….
3 Dezembro, 2018 at 8:35
100% de acordo
3 Dezembro, 2018 at 8:46
BC, a respeito do comunicado dos jornalistas:
“Se alguém foi desmentido aqui foi quem me contou o sucedido (eu não estava lá como é público).”
3 Dezembro, 2018 at 9:57
Claro Brave, não estava lá, os culpados saot os funcionários, também não gostava e com razão que dissessem que se metia em drogas, porque era falso e pelos seus filhos, no entanto agora chama aos outros. Quanto mais depressa o clube se livrar disto, melhor
3 Dezembro, 2018 at 12:07
Já agora, mas quem é que andou a desmentir?
O unico que veio a publico até ao momento foi o JJ, e isso foi porque deu uma entrevista. Todos os outros são “noticias” mas ainda nem uma pessoa veio a publico dizer que foi falso.
Ah, o FM veio a publico, mas como está preso não tem muita credibilidade, digo eu. Ou vamos assumir que ele é um menino do coro que foi apanhado no meio duma cabala.
O que se sabe é que em tudo o que aconteceu existe um nome que aparece em todo o lado: JJ…. e por acaso é a unica pessoa que dizia que sabia de tudo e ainda não prestou declaracões. Tudo o resto é treta e não passam de novelas.
3 Dezembro, 2018 at 12:35
BdC esteve preso também. Devo depreender que tem falta de credibilidade também?
3 Dezembro, 2018 at 10:09
brave : Se BdC não estava lá ( e não estava ) não devia afirmar peremptoriamente que foram os jornalistas blablabla.
Dizia : Contaram-me que ……
Perdeu mais uma boa oportunidade de estar calado.
3 Dezembro, 2018 at 10:17
Uau…é grave isso….
Não referiu que lhe contaram quando era óbvio, uma vez que o interlocutor sabia que ele não estava lá…
3 Dezembro, 2018 at 10:20
Além disso…aquilo não era um interrogatório? Era suposto ele falar. Não era suposto haver publicação do interrogatório…
Mas pronto…detalhes…
3 Dezembro, 2018 at 10:28
Isso é outra conversa. Não era suposto mas houve e é isso que estamos a falar.
Se não estava, não afirma que os jornalistas pediram. Diz que lhe contaram que os jornalistas pediram.
E não, não é grave. Tem é que enfiar a viola no saco. Mais uma vez.
3 Dezembro, 2018 at 10:37
Eles sabiam que ele não estava. Logo, qualquer gajo com 2 dedos de testa não precisava que ele dissesse que lhe disseram. Tiveram de lhe dizer obviamente…
Ele estava em interrogatório. Estava a falar com aquelas pessoas, naquele contexto, não com o publico em geral. Se fosse assim aceito que devia ter dito que lhe disseram…há demasiada gente fora daquela sala sem os tais 2 dedos de testa…particularmente jornalistas, que se aproveitaram para se atirar obviamente ao alvo fácil. E obrigaram o homem a ter de vir dizer…o óbvio…se ele não estava lá…tudo o que disser sobre o assunto…contaram-lhe!!
3 Dezembro, 2018 at 10:40
Não podes extrapolar uma conversa entre 3 ou 4 pessoas para algo como se fosse uma entrevista. O pressuposto dele não estar lá e estar a falar do que lhe disseram está em TODO o interrogatório. Ele não precisa estar a repetir a cada palavra que lhe disseram. É o pressuposto base da conversa.
3 Dezembro, 2018 at 10:59
Ou lhe disseram ou ele inventou…
Não existe só a possibilidade de “alguém lhe disse”!
Se tivesse dito, cabalmente, que “lhe disseram” então aí não havia duvidas.
3 Dezembro, 2018 at 11:11
Suponho que qdo afirma que o Wlliam e o Patrício andavam em jantares com elementos da Juve tb lhe contaram…
Sendo assim, é melhor ter algum cuidado com as afirmações. Para depois não se queixar dos processos. O rei das providências cautelares.
3 Dezembro, 2018 at 11:13
Como assim?!
Ou lhe disseram ou ele inventa que lhe disseram…mas tudo sempre passa por lhe terem dito.
A não ser que me expliquem como é que ele pode saber o que quer que seja ou inventar sem que em toda a conversa não esteja subentendido que lhe disseram. Se ele não estava lá. Se me conseguirem explicar isto…eu posso perceber onde querem chegar.
Quando eu falo com qq pessoa sobre Alcochete que me está a contar coisas…eu sei que lhe disseram, não precisa de me dizer a cada instante que não estava lá e que lhe contaram. Tudo o que ele me disser eu sei que lhe foi dito. Não preciso que ele diga que lhe contaram ou que leu no jornal. E se for mentira, como deves imaginar, não lhe vou chamar mentiroso…foi apenas o que lhe contaram e que ele me passou porque eu quis saber o que ele sabia…
3 Dezembro, 2018 at 11:14
Bem…nesse caso havendo fotos dos jantares…se calhar não foi preciso dizerem…
3 Dezembro, 2018 at 11:22
Que pena as jantaradas estarem registadas fotograficamente….
3 Dezembro, 2018 at 11:22
Havendo fotos?
Há fotos?
Nesta já não é só necessário depreender?
3 Dezembro, 2018 at 11:23
sardinha : Não me venhas com as fotos dos jantares de Natal e aniversário da Juve em que BdC tb esteve presente, por amor da santa!
3 Dezembro, 2018 at 11:24
Essa dos processos também é gira…
Faz-me lembrar o PdC e o Mourinho sobre o rasgão na camisola do Rui Jorge…
A defesa deles à CI do Bettencourt eram processos…cadê? Nada…
Lampiões passam a vida a responder que vão meter processos…
Mandar o CM dizer que vão meter processos…estou para ver…
3 Dezembro, 2018 at 10:45
Se calhar não lhe contaram. Reportaram, que é uma coisa diferente…
3 Dezembro, 2018 at 11:37
Foda-se Tiago, estás a gozar?! Achas normal um gajo fazer uma AFIRMACÃO baseada num diz que disse? Estou a ver que aprendem isso numa cadeira qualquer lá onde os doutores estudaram…
3 Dezembro, 2018 at 12:15
Ireland se ele não estava lá,é óbviovio que alguém lhe disse ou ele inventou,das duas é uma.por isso que diga quem lhe disse…
3 Dezembro, 2018 at 12:35
Então mas quem é que lhe perguntou.
O homem estava num interrogatório! Não falou de livre e espontânea vontade. Não fez um post. Fds…
Estava sob interrogatório e perguntaram-lhe. Sabiam que ele não tinha lá estado. Porque é que lhe perguntaram? Para saber o que ele sabia. Como?! Não estando lá…como havia de saber?! Só podia dizer o que sabia pelo que lhe tinham dito…
Agora o homem é culpado de responder ao que os gajos que conduzem o interrogatório lhe perguntam…
3 Dezembro, 2018 at 13:47
Oh Tiago, nem parece teu. Se te fizerem uma pergunta e tu não souberes a resposta, dizes o que o que o teu vizinho te contou ou que não sabes?!
3 Dezembro, 2018 at 14:02
Em interrogatório?!
Dizes o que sabes. E eles sabem que não estava lá por isso só pode ser o que alguém lhe disse.
Depois com o que tu dizes… Cabe à investigação… Averiguar…
3 Dezembro, 2018 at 14:05
Mais uma vez…eles sabiam que ele não estava lá. Se perguntaram é porque tinham interesse em saber o que ele sabia. E sabiam que só podiam receber um “diz que disse” como resposta porque…mais uma vez…eles sabiam que ele não estava lá…
Aqui a chave é que ele estava sob interrogatório. Isto não foi uma entrevista. E não era suposto ser transmitido. Em interrogatório ele não deve evitar dizer o que sabe. Deve colaborar. Se não, sobre a academia ele não respondia nada porque não tinha estado lá e por isso só sabia o “diz que disse”…
3 Dezembro, 2018 at 16:46
Nao acho que seja diferente num interrogatório…
Eles perguntaram para saber se tinha sido ele a mandar ou não. Se tivesse sido ele a dar a ordem já não era diz que disse. Eu responderia, não sei. Se calhar souber que sou demasiado rigoroso.
3 Dezembro, 2018 at 16:53
E depois o gajo do portão diz à bofia que foram os jornalistas e que tinha reportado ao BdC…e eles perguntam-lhe porque é que não disse nada…
Ele a mandar o quê? A porta estava aberta como está sempre, ele não teve nenhuma intervenção em nada porque não soube que estava a acontecer nem estava lá.
Um gajo em interrogatório tem mais é que dizer tudo o que sabe sobre o assunto. Não deve andar a seleccionar o que é que deve ou não dizer. Diz tudo…depois a investigação que seleccione o que interessa ou o que não interessa. Não cabe ao interrogado andar a escolher o que deve ou não dizer.
Numa entrevista…pode estar a manchar o bom nome de alguém, deve medir o que diz. Um interrogatório é suposto ser fechado, o que ele diz fica ali e deve dizer tudo o que sabe.
3 Dezembro, 2018 at 16:58
“E depois o gajo do portão diz à bofia que foram os jornalistas e que tinha reportado ao BdC…e eles perguntam-lhe porque é que não disse nada…”
Ehehehehehehehehehe.
Reportado? 😀
Oh Tiago…. não inventes. Se num interrogatório te perguntarem uma coisa que não viste, respondes como se tivesses visto ou dizes : “fulano disse-me” ?
3 Dezembro, 2018 at 17:20
Então qual a lógica da pergunta. Desde o inicio que sabiam que ele não esteve lá nem esteve em contacto (segundo ele) enquanto estava a acontecer. Qual era a lógica então de fazerem a pergunta e de o questionarem, se não para ouvir o que ele sabia, tinha ouvido ou mesmo a sua ideia do que pudesse ter acontecido uma vez que conhece bem o sitio.
Então é como digo…nem valia a pena responder a nada sobre aquele período. Só “não sei porque não estava”. Nada do que lhe tenham dito ou reportado conta…só mesmo o que ele viu…
Chegámos ao ponto em que o homem, sob interrogatório escolher dizer tudo o que sabia e que lhe tinha chegado…é acusado de colaborar demais com quem faz a investigação?!
3 Dezembro, 2018 at 17:22
Se me chamarem para interrogatório, se me tiverem dito que era para eu dizer tudo o que sabia…diria tudo o que sabia.
E não precisava de estar a todo o segundo a dizer que não tinha visto porque não estava lá. Eles sabem. Para quê estar sempre a repetir? Com quem ele está a falar sabe perfeitamente que ele não viu!
3 Dezembro, 2018 at 18:05
hã? Mas alguém está a acusar BdC de colaborar demais com quem faz a investigação?
Bem…não vale a pena continuar com esta conversa.
Resumindo :
Perguntaram a BdC porque é que os portões estavam abertos e ele respondeu que foi porque os jornalistas pediram.
Os jornalistas desmentiram e ele veio-se chorar no facebook. Nada que não tenhamos já visto vezes sem conta.
3 Dezembro, 2018 at 17:42
Eu não digo que ele mandou abrir. Embora me tenham dito que sim por isso se me perguntarem num interrogatório se foi ele, eu digo que sim.
3 Dezembro, 2018 at 18:08
😀
Pois. Basicamente é isso.
3 Dezembro, 2018 at 17:45
Ainda não percebeste mesmo a diferença entre “os jornalistas choraram para deixar o portão aberto” ou “como deve calcular não estava lá por isso não sei responder a essa pergunta.”
3 Dezembro, 2018 at 9:01
Eles que se entretenham um com o outro e deixem o Sporting da mão.
3 Dezembro, 2018 at 9:37
Nenhum deles está no Sporting, nenhum deles estará nos próximos anos (se tivermos sorte) por isso…quero lá saber…
Só quero que ninguém dentro do Sporting tenha nada a ver com o ataque a Alcochete…de resto…quero lá saber…
Quanto ao pior do nosso clube…oh meu amigo…há muito por onde escolher para muitas idades…e para muitos desses, JJ e BdC são de facto meninos do coro…
3 Dezembro, 2018 at 11:05
Estão bem um para o outro. Então em Egos, era uma questão de tempo.
Jesus e Bruno bem podem andar à cabeçada nas capas do CM, ligo tanto a isso como aos artigos da Flash.
A única coisa que interessa é o ex-presidente e o ex-treinador (ou qualquer ex-funcionário) terem estado 100% à parte de toda estas situção.
3 Dezembro, 2018 at 9:01
Brave, BC nunca é culpado de nada são os outros todos.
3 Dezembro, 2018 at 9:02
Desde pequeno que jurou dizer sempre a verdade…
3 Dezembro, 2018 at 9:24
Jurou e cumpriu.
3 Dezembro, 2018 at 11:44
Depois voltou a jurar e cumprir outra vez.
Não há mesmo vergonha…
3 Dezembro, 2018 at 11:16
Já foram tantas as coisas que disss e não cumpriu que só lhe fica mal vir con essas conversas . Ontem 3 posts facebook completamente desnecessários. Não há muito mais a dizer de BdC e tudo se resume numa simples frase : fodeu em 6 meses tudo o que de bom fez. Não aguentou a pressão e de demonstrou não ter arcaboiço , calma e inteligência para ser presidente dum clube como o SCP.
A BdC e JJ apenas desejo uma coisa : que fiquem bem longe de Alvalade
3 Dezembro, 2018 at 11:25
JJ quero que volte a Alvalade ….. para se sentar no banco de suplentes da equipa visitante e enfarde 5!!!
3 Dezembro, 2018 at 9:23
Claro que é. Primeiro tinha alterado o treino de quarta para terça feira. Agora, segundo Jesus, alterou a hora. Das 10h da manhã para a tarde porque existe um ponto nos estatutos das claques que impede que dêem porrada de manhã.
Também incentivou FM a apertar com 9s jogadores (a ver o que é apertar) e FM foi a Alcochete com mais 4 amigos fazer isso mesmo. E, FM, disse claramente que não tem nada a ver com os outros 40 energúmenos e até foi lá de cara destapada. De onde se retira, dos pontos que coincidem, que BdC nada tem a ver com os moços das balacavas que criaram um acto terrorista munidos de cintos e tochas. (a ETA e o Daesh não se riram porque levam o terrorismo muito a sério)
3 Dezembro, 2018 at 9:30
Eu confesso que estou preocupado com o Futsal este ano…
Sinto a equipa muito mais fraca que no ano passado. Não estou a falar individualmente ou de nomes mas como equipa.
Dão-me sempre montes de boas desculpas…mas os 2 jogos com os lampiões, este do Eléctrico, outros que têm acontecido ocasionalmente…há sempre motivos e explicações…mas no ano passado não tínhamos esta fragilidade! Raramente aparece o rolo compressor, não somos demolidores como antes. Fazemos algumas excelentes exibições mas nunca arrancámos para uma série de jogos brutais…
Não devemos ficar em 1º na fase regular…a quantidade de vezes que o campeão ficou em 2º lugar na fase regular é outro motivo de preocupação. Aquela história de relaxar na fase regular e depois no playoff é que é e ganhar…raramente acontece. Ninguém “relaxa” na fase regular…não ganham porque não conseguem…
Espero estar enganado e estarmos à beira de um ano épico…mas sinceramente…não estou muito crente…
3 Dezembro, 2018 at 10:11
O rolo compressor foi sucessivamente atropelado nas finais da champions onde esteve. O Portugal do Eder era demolidor quando foi campeão da Europa? Não digo que não estejas certo mas esses estados de alma valem o que valem.
3 Dezembro, 2018 at 10:45
Espero que tenhas razão…
Mas o jogo com os lampiões para a UEFA Futsal cup e com eles para o campeonato…não me diz que esta equipa não é um rolo compressor mas consegue controlar o jogo…
Vamos ver…
3 Dezembro, 2018 at 11:00
Sê crente.
Diz não à Resignação.
Confia no Nuno.
3 Dezembro, 2018 at 11:04
Muitos jogadores são novos pelo que é normal que a equipa se ressinta disso.
Mas acredito que estaremos melhores para o final da época.
Estamos a começar um ciclo novo…
3 Dezembro, 2018 at 11:35
Concordo, contratamos 5 jogadores novos se não estou em erro, e isso custa em termos de ligações e rotinas. Depois tínhamos jogadores mais experientes, como o Caio, o Djo e o Fortino, que saíram. Outra coisa que não tem ajudado é o momento de forma do Merlin, que está um bocado aquém da época passada.
3 Dezembro, 2018 at 10:42
É Nuças e não Mussas 🙂
3 Dezembro, 2018 at 11:48
Ele na Portela já era craque, ainda fizemos alguns torneios de verão juntos.
Pézinhos…
3 Dezembro, 2018 at 19:44
Obrigado!
Estava a comer uma chamuça e troquei-me todo.
3 Dezembro, 2018 at 11:43
Foda-se mas será que alguém quer saber dos novos projectos de ex presidentes? Alguém quer saber da peixarada entre claque, ex presidente e ex treinador? Vão para o caralho e deixem o Sporting em paz. Esta CS vai de mal a pior… Dessa malta só quero saber uma coisa, envolvidos ou não no ataque? Não, fenomenal e vão dar musica a outros. Sim, paguem o que devem que o prejuizo foi grande.
3 Dezembro, 2018 at 11:50
Isso tudo Ireland .
3 Dezembro, 2018 at 12:02
Simples. Isto mesmo
3 Dezembro, 2018 at 12:08
+ 1
3 Dezembro, 2018 at 12:17
Há dias assim. Em especial quando está de nevoeiro
3 Dezembro, 2018 at 12:21
Pede aos jogadores. Aos que se foram, aos que foram e voltaram. Esses é que deram prejuízo ao clube. Exigissem sair. Não rescindissem. Também podes pedir ao Jesus, já agora, que não foi capaz de montar equipas/estratégias para nos assegurar a ida à champions ou às pré-eliminatórias, pelo menos. E não falo na taça que perdemos para o Aves porque o acontecimento era muito recente e acredito que tivessem jogado sobre brasas.
3 Dezembro, 2018 at 12:31
O que mais impressiona é que perante o que já se sabe ainda há pessoal com dúvidas sobre, mais do que aconteceu, o pq de ter acontecido.
Escrevi-o na altura volto a escrever, apartir de Março houve um grupo de jogadores que boicotaram o Clube, com vista a derrubar a Direcção.
JJ já nada mandava e fez o que os cobardes fazem para sobreviver na merda, comem-na e lambuzam-se.
3 Dezembro, 2018 at 14:50
O JJ esteve no esquema. Ele andou a fazer tudo o possivel para lixar o plantel.
Não o vendas por tão pouco, ele não é nada estupido…. sabia bem o que andava a fazer.
3 Dezembro, 2018 at 16:02
Obvio.
3 Dezembro, 2018 at 17:46
Sai um bocadinho de demagogia para a mesa 1.
Alhos, bugalhos.
Já te vi escrever melhor.
SL
3 Dezembro, 2018 at 12:37
https://www.uefa.com/uefafutsalchampionsleague/index.html
e pronto…. Final4….Almaty!!! Foi lá há 2 anos!!
Money talks….
3 Dezembro, 2018 at 14:16
Ia ser onde? Em Braga? Lol
3 Dezembro, 2018 at 14:23
Porque não??
Sporting Clube de PORTUGAL….
Não de Lisboa 🙂
3 Dezembro, 2018 at 14:25
Certo. E não quero dizer que não mereçam – a malta do Norte. Mas essa cidade, com esse clube.. naa.
3 Dezembro, 2018 at 14:30
Se vamos entrar por ai….o que dizes dos Sportinguistas que moram em benfica? Também os vais tratar como lampiões, visto que trata os Sportinguistas de Braga como lampiões b…
3 Dezembro, 2018 at 15:08
Quase :p mas sinceramente não acho que fizesse sentido ser em Braga. Mas isto é a minha opinião.
Sportinguista que se preze não mora em benfica :p ahahah
3 Dezembro, 2018 at 12:47
Acho que o nível do futsal não difere muito da época passada. Temos tido jogos melhores, outros piores.
Os últimos jogos têm sido quase todos de reviravolta. Se por um lado, revela alguma falta de foco ou fragilidade defensiva, também mostra que tem estofo e ambição para dar a volta. É o copo meio cheio, meio vazio.
As Toupeiras estão claramente melhores, isso viu-se no confronto directo. Foi o nosso único jogo horrível.
Tem sempre faltado um pouco de qualquer coisa para ser campeão europeu. Mais qualidade, mais mentalidade e experiência para esses momentos.
3 Dezembro, 2018 at 13:02
Seja. Que nos calhem os anfitriões nas meias, para fazermos de underdogs. Quero ganhar o título ao Barça nisto e no hóquei ))