Se existiam dúvidas, a noite de ontem dissipou-as: no mais exigente desafio da era Keizer, o Sporting foi a Vila do Conde e foi melhor do que o Rio Ave, voltando a fazer sorrir os seus adeptos com um futebol pressionante e enleante, onde procurar o golo é tão natural como gostar de jogar à bola
«Eu não tinha mandado Peseiro embora». A frase, a roçar o ridículo, sai da boca de Jorge Jesus e não podia ter melhor timing para ser publicada, a reboque de uma entrevista. Lembra-nos, desde logo, que o Sporting perdeu quase ano e meio entregue a gente que vive de boa imprensa e que, aos poucos, nos ia afastando do prazer de ver o Sporting jogar, vendo o Leão aprisionado numa jaula de concepções tácticas enferrujadas, de jogadores aprisionados em medos que se vendem como genialidades, em desculpas e em tiradas balofas que cansam e desgastam enquanto dão aos adversários todo o tempo do mundo para saberem como jogamos e ser-lhes fácil colocar-nos em cheque.
Isso mudou da forma, diria, mais natural do mundo: chegou um treinador novo, com ideias novas e, mais importante ainda, sem a mínima preocupação em parecer bem ou em agradar aos “entendidos cá do burgo” que se apressaram a passar um atestado de incompetência a um homem que nem conheciam. Como está bom de ver, esse homem, Marcel Keizer de seu nome, além de nem perder tempo em ouvi-los, tratou de focar-se em implementar as suas ideias que, ontem, no teste mais exigente dos primeiros três que lhe foram colocados, devem ter deixado muito catedrático com pesadelos.
Desde o apito inicial, mesmo com o tremelique de Renan que começou mal e acabou a calar a boca a este gajo que vos escreve com duas defesas do cacete, o Sporting quis ser e foi melhor do que o Rio Ave. Ponto. E quando escutas o pateta do treinador vilacondense choramingar que o árbitro não apitou para ser marcada a falta que daria origem ao primeiro golo, percebes o quão melhor foste.
Tinha saudades desses lamentos, tinha saudades de ver a minha equipa entrar para marcar cedo, tinha saudades de vê-la marcar golos como esse, o tal que provocou mimimis e que mais não é do que um golo de equipa adulta, concentrada, pronta a aproveitar qualquer desatenção do adversário. E quando Coates bateu rápido o livre a seguir ao meio-campo, com a bola parada, paradinha, como mandam as regras, ainda por cima atrás da zona onde a falta havia sido feita, Bruno Fernandes recebe, dá para Nani, o capitão espera o tempo que tem que esperar e isola o camisola 8 para um remate cruzado sem hipótese.
Estava aberto o marcador, já depois de Mathieu, no seguimento de um canto, ter ameaçado fazê-lo (não sei se já repararam, mas até as bolas paradas parecem começar a ser trabalhadas) e de um defesa ter roubado o pão da boca de Bas Dost.
Respondeu o Rio Ave e logo com um golo. Livre directo bem executado por João Schmidt, com a bola a contornar a barreira pelo lado de fora e a colocar novamente o jogo empatado. Eram 15 minutos que confirmavam as promessas de um bom jogo e o que veio a seguir confirmou como este Sporting está revitalizado. Resposta pronta dos verde e brancos, com Dost, Bruno Fernandes e Diaby a deixarem o grito de golo preso na garganta dos seus adeptos. O Rio Ave estava lá atrás e Acuña foi lá à frente, numa arrancada furiosa lançada pela classe de Nani que terminou num cruzamento perfeito para a não menos perfeita entrada de Bas Dost, de cabeça, respondendo em campo a quem o considerou “um avançado pouco abrangente” fora dele.
O jogo estabilizou, com o Sporting a ter mais bola, a chegar mais vezes à área adversária, e com o Rio Ave a apostar tudo nas arrancadas de Galeno, um gajo realmente complicado de marcar. Mathieu falharia por pouco a emenda a um canto e, do outro lado, um desentendimento entre Renan e Acuña quase dava o golo do empate ao adversário, mesmo antes da saída para o intervalo.
No recomeço, enorme jogada de futebol tricotado por parte dos Leões, com a bola a passar de pé para pé ao longo da área até encontrar o canhoto de Acuña para o cruzamento que daria um grande golo de Dost se Dost não estivesse fora de jogo. O Sporting tinha mais bola, o Rio Ave começava a endurecer o jogo, Keizer tirava Acuña antes que fosse Xistra a fazê-lo sem direito a substituição. Jefferson entrou e, na sequência de um livre, viu Renan fazer duas defesas do cacete, a segunda com a cara, impedindo que Schmidt bisasse na partida.
O Sporting dava abébias nas bolas paradas e Keizer trocava Diaby por Jovane Cabral que demorou três minutos a acabar com a brincadeira, antes de Renan fazer mais uma grande defesa a cabeçada de Coentrão: vindo da direita, o puto recebe, ajeita à entrada da área e quase como se fosse um livre em movimento espeta uma bomba cortada ao ângulo mais distante da baliza de Leo Jardim. O redes do Rio Ave, não o carequita que, diz-se, terá sugerido a Varandas que fosse buscar o carequita holandês que, com a bomba do 77, quebrou o gelo e festejou de punhos cerrados para a bancada, como se estivesse a celebrar um pontapé em meses de letargia. Woo-hoo!
4 Dezembro, 2018 at 8:03
Jogadores a subir de forma , outros a mostrar que não são flops. Boa exibição em Vila do Conde . jovane marcou um golo de craque, talvez um dos melhores da época até ao momento , manter a atitude competitiva dos últimos dois jogos e na expectativa de ver a evolução da equipa .
4 Dezembro, 2018 at 8:04
Bom dia!!
Concierge, o Sporting era colocado em xeque. Em cheque era colocado o salário do JJ e do Peseiro.
4 Dezembro, 2018 at 8:06
Epá, ver o Sporting a jogar bom futebol, os jogadores comprometidos e a desfrutarem, pressão alta e dinâmica sem bola… nem sabem o bem que isto me faz.
Nem com Peseiro eram todos uma merda, nem com Keizer são bolas d’ouro.
Discurso incrível do treinador e do nada… renascemos. Contamos outra vez para o totobola.
4 Dezembro, 2018 at 12:13
Yeep tudo vai depender do mercado de Dezembro quem vai voltar, quem vai sair…..
4 Dezembro, 2018 at 8:07
Antes de mais, fifa 98
4 Dezembro, 2018 at 8:45
Road to the World Cup horas e horas a fio!
4 Dezembro, 2018 at 8:46
* sem the, though 🙂
4 Dezembro, 2018 at 10:30
Oh yes, foi ai que fiquei a conhecer esta grande malha de musica.
Era um jogo altamente, eu punha a bola no Klinsmann e corria para a baliza. Quase sempre dava golo eheheh
4 Dezembro, 2018 at 8:10
“…Lembra-nos, desde logo, que o Sporting perdeu quase ano e meio entregue a gente que vive de boa imprensa …”
Só quase ano e meio…?
E o tempo que ficou para trás…?
O “mestre da táctica”, está agora demonstrado pouco fez em nossa casa…(nem quero pensar…que ele tinha o coração “noutro lado”… )…
Fui dos que aceitaram o novo treinador “com a esperança” de que fosse uma mais valia…
dei como sempre faço…”o beneficio da dúvida”…
“Primeiro ver…e depois falar…” (talvez muitos outros devessem fazer o mesmo, mas quem sou eu …”para dar conselhos…?)
Agora o Keizer “já me convenceu”…
Não pode “ser por acaso” que se “transforma” completamente uma equipa e menos de um mês…
Deem-lhe mais 3 ou 4 jogadores para juntar aos actuais…e este será um ano em que teremos muitas oportunidades para nos alegrarmos…
Um “Homem sem medo”…merece ser feliz…
E nós que há tantos anos esperamos (com a Esperança no coração)…bem merecemos “fazer parte dessa Felicidade…”…
(Um desejo “que fica aqui só para mim”…que nós adeptos consigamos “voltar a estar unidos” pelo Sporting…e que cada um de nós consiga interiorizar a “nova filosofia da equipa”…:
Lutar…”dou a cada um” …: 5 segundos para voltar a acreditar…!)
Bom dia e Saudações Leoninas…
4 Dezembro, 2018 at 8:43
Max, sexta à tarde… Arranja uns minutos para lhe dar um abraço?
Ainda convidamos o Assentador 🙂
4 Dezembro, 2018 at 10:23
Ora sexta é dia 7…tudo depende da hora meu amigo…entre as 14 e próximo das 17 consigo arranjar…
Depois essa hora…combinamos e certamente acertaremos um tempo…
Abraço e SL
4 Dezembro, 2018 at 12:17
Não te preocupes com as horas Max as combinações dele só são suplantadas pelas descombinações do próprio…..eh eh eh eh
4 Dezembro, 2018 at 12:26
Eheh
Vou a Coimbra mas tenho jantar de Natal nas Caldas.
Mas se alguém quiser alguma lembrança… ahah
4 Dezembro, 2018 at 13:00
Estes “amigos”…
Vai lá vai…
Abr e SL
4 Dezembro, 2018 at 10:31
Brave tu queres é ginja 😀
4 Dezembro, 2018 at 12:17
Eh eh eh eh
4 Dezembro, 2018 at 10:59
Amigo “Braveheart”
Não sei se tem ou não o emu contacto, ele aqui fica…
962897372
Abraço e SL
4 Dezembro, 2018 at 11:05
O “emu”…?
O “que faz a velhice”…
SL
4 Dezembro, 2018 at 17:39
Caro Max (ou outro tasqueiro), algum de vocês me sabe confirmar se o almoço da Tasca sempre ficou para 12 de Janeiro. É porque eu gostava de ir, para conhecer alguns de vocês (associando caras a bons debates e a um grande amor comum), mas, saindo da Ilha de Santa Maria, tenho de começar já a fazer marcações.
Saudações leoninas e aquele abraço
4 Dezembro, 2018 at 17:54
Creio que nada está ainda assente…
Mas parece -me que não é 12 de janeiro mas sim 13…
A mim creio que seria melhor em Janeiro mas neste momento não sei nada…
Abraço amigo Dias Antunes…
SL
4 Dezembro, 2018 at 12:26
Guardado. Se for oportuno eu ligo.
4 Dezembro, 2018 at 13:55
Max, do que se lê e ouve do Mestre da Táctica, é isso mesmo, sempre teve o coração e a cabeça do outro lado da Segunda Circular…e ainda para mais pago a peso de ouro.
O pior erro de BdC, como muitos de nós o dissemos, foi manter aquela merda por um terceiro ano quando nunca o fez por merecer e que em muito contribui para um final de época vergonhoso.
4 Dezembro, 2018 at 16:47
Não acredito que ele tivesse a cabeça no outro lado nem que não tenha feito tudo o que podia – e sabia – para ser campeão.
O homem é sportinguista. Parvo, mas sportinguista.
Ainda por cima tem – tinha porque já fodeu isso! – o sonho de ser campeão nos 3 grandes – seria o primeiro e muito provavelmente o único treinador a fazer isso.
Acontece que o gajo tem um lado mau, fraco, que lhe tolda grande parte do seu lado bom e faz dele um treinador, no geral, bonzinho mas nada mais que isso. Acresce a isso ser um idiota, como pessoa. Um gajo sem estudos e grande educação que sempre se julgou mais do que era e que os êxitos no e-Toupeira – que toda a pessoa séria, imparcial e honesta sabe como aconteceram! – lhe subiram à cabeça e acabaram com a réstia de humildade que tinha – o homem sempre foi trabalhador e, verdade seja dita, subiu a pulso na carreira com algum mérito.
Falhou no Sporting porque é incompetente em algumas vertentes importantes do que é ser UM treinador. Fartámo-nos de falar disso aqui nas discussões sobre o Zazuz!
Para mim, e repito, foi o Zazuz que esteve na base da derrocada do Bruno. Não teve capacidade e inteligência para lidar com o facto de se ter colocado nas mãos dum gajo a quem deu tudo a pensar que ele era realmente bom! E queimou os fusíveis!
4 Dezembro, 2018 at 16:36
Muito bom comentário, Max!
4 Dezembro, 2018 at 8:17
Bom dia.
Vou para o trabalho com um sorriso de satisfação.
Que bem se jogou.
Ad perpetuam rei memoriam
4 Dezembro, 2018 at 8:19
Granda Keizer!! Que diferença na qualidade de futebol. Jogadores soltos, com posse de bola, dinamica e sem chutão para a frente. Que diferença!
Esta equipa com pequenos retoques, regresso de alguns emprestados e despachar o entulho que ainda é algum…estamos na luta até ao fim do campeonato!
Domingo lá estarei! Temos de ter uma boa casa na recepção ao Keizer em Alvalade!
Vamos Sporting!!
4 Dezembro, 2018 at 8:20
Dificil pedir em 3 semanas melhor do que isto, aliás, quase ninguém esperava que após 3 jogos veriamos a equipa a jogar desta maneira. Sabiamos que ia haver diferenças, mas isto é uma diferença a 200%.
Importante continuar no caminho trilhado. Os próximos jogos até á paragem de Natal são jogos de nivel médio-baixo, é imperativo não perder tempo.
3 Notas:
1- Do onze titular há um jogador que continua sem convencer, Bruno Gaspar. Não sei se sou o único, mas a verdade é que a atacar não faz a diferença (Sobe bem, é rápido, mas nãod esiquilibra, nem cruza com muita eficácia), a defender não dá a segurança que Piccini dá, nem mesmo Ristovski.
2- Quando olho para o banco do Sporting, no inicio, é de um gajo pôr as mãos á cabeça! Soluções: Jefferson, André Pinto, Thierry, Petrovic, Bruno Cesar e Jovane. A não ser Jovane mais nenhum conseguia entrar e emxer no jogo. Se estivessemos a perder seria dificil alterar alguma coisa de especial. É certo que temos lesionador Raphinha, battaglia, Montero que dariam outra qualidade nas soluções, mas a verdade é que os que ficaram de fora (Mané, Castaignos, Misic…) não deixam pena nenhuma. Resumindo, precisamos de mais soluções ofensivas que permitam em caso de necessidade alterar alguma coisa, e assim de repente, proque não Chico Geraldes e Matheus já?
3- Obrigado Varandas pela coragem constante. Não sei como vai correr o resto da época, mas a tua coragem e estes teus primeiros 3 meses, são de quem tem carater!
4 Dezembro, 2018 at 8:21
Comparar com o passado recente… forma e conteúdo
Respeito pelos jogadores porque tivemos um jogo duro na quinta. Foi uma viagem longa e fizeram um jogo destes. Claro que podemos fazer melhor, como tenho vindo a dizer. A pressão foi feita com muito espaço entre os sectores. A equipa deveria ter estado mais junta. Três grandes golos que fizeram o resultado e uma boa vitória”, afirmou.
O trenador leonino afirmou privilegiar o “futebol atacante, mas de forma realista, ou seja, com a equipa equilibrada”. “Eles estão felizes e isso é importante”, frisou, acrescentando sentir “os jogadores motivados”.
“O Rio Ave tem bons jogadores no meio-campo e coloquei o Nani a fechar mais um pouco e ele fez um grande jogo”, explicou.
Keizer agradeceu “aos adeptos que são incansáveis”. “É muito bom ter este apoio, principalmente depois do desgaste com uma viagem longa”, continuou.
Por fim, deixou uma palavra para Jovane: “Grande golo. A acabar de entrar e fazer aquilo… É muito bom para ele e para nós, claro.”
4 Dezembro, 2018 at 8:25
Parabéns Sporting , afinal o futebol é um jogo e um jogo simples .
4 Dezembro, 2018 at 8:31
Antes de mais, o teu parágrafo sobre o JJ ta certíssimo. Tempo e dinheiro. Foi o que esse flop nos fez perder. Mestre da táctica o crlh que o foda. 2 anos em que nais nao faziamos que jogar na retranca “à italiana”, onde oa jogadores foram despidos de todo e qualquer rasgo de criatividade. Que perda de tempo.
Vem Keiser e em 3 semanas até os jogadores recuperaram a alegria de jogar à bola. Basta lembrar a flash do Dost onde dizia “temos que jogar mais futebol”. E é isso que fazemos agora, jogamos futebol.
Pressionamos alto, pressionamos rapido. Não dá para recuperar a bola, faz falta mata a jogada. Não sei com quantas faltas acabamos, mas ao intervalo tinhamos umas 15 se não estou em erro.
Depois a parte ofensiva, trocas de bola a 1/2 toques, movimentações constantes e um futebol muito mais atractivo.
3semanas bastaram para devolver o que perdemos ha 2anos e meio.
4 Dezembro, 2018 at 16:49
Acontece é que quando eu e mais meia dúzia – que não passávamos mesmo de meia dúzia – andávamos aqui a dizer isso só nos ligavam para nos chamarem nomes.
Hoje quase todos dizem o mesmo, ou ainda pior! E mesmo assim ainda há quem ache o JJ o gajo certo…
4 Dezembro, 2018 at 8:42
Já o Robson dizia: “Dois toque. Passe precise.” Não é preciso inventar muito: “A bola corre mais rápido que tu, pequeno gafanhoto. Não vale a pena andares agarrado a ela.”
E depois o óbvio sobre Jorge Jesus. Pertence a essa casta de portugueses que ganha bom dinheiro traficando influências, boa imprensa e incompetência à custa das benesses que distribuem. E sempre com o dinheiro que no fundo é nosso. Que alocamos directamente ou indirectamente por militância…
“«Eu não tinha mandado Peseiro embora». A frase, a roçar o ridículo, sai da boca de Jorge Jesus e não podia ter melhor timing para ser publicada, a reboque de uma entrevista. Lembra-nos, desde logo, que o Sporting perdeu quase ano e meio entregue a gente que vive de boa imprensa e que, aos poucos, nos ia afastando do prazer de ver o Sporting jogar, vendo o Leão aprisionado numa jaula de concepções tácticas enferrujadas, de jogadores aprisionados em medos que se vendem como genialidades, em desculpas e em tiradas balofas que cansam e desgastam enquanto dão aos adversários todo o tempo do mundo para saberem como jogamos e ser-lhes fácil colocar-nos em cheque.”
4 Dezembro, 2018 at 8:46
Tinha tantas mas tantas suadades do Sprting a jogar assim… Leve e dinâmico. Objetivo e para o espetáculo, sem esquecer o resultado.
4 Dezembro, 2018 at 8:47
Avé Keizer!!
4 Dezembro, 2018 at 8:49
Isto de acordar sabendo que o futebol do Sporting está de volta é uma maravilha.
4 Dezembro, 2018 at 8:58
Sem dúvida.
No carro, dei por mim a cantar baxinho as nossas músicas.
4 Dezembro, 2018 at 8:56
Adorei o jogo. Já levava uns bons anos sem desfrutar tanto. Exagero? Claro que sim, mas depois do que sofremos nos últimos dois anos, isto agora é o paraíso.
Melhor ainda do que o jogo são as declarações do Mister Keizer. IMPRESSIONANTE. Temos homem, tenha muito ou pouco sucesso. Que diferença! Assim, sim.
Quero esquecer o mestre da Reboleira, ele é o principal culpado de estarmos onde estamos. Foi ele que rebentou com isto tudo. Traidor filho da puta ganancioso. A treinar o Sporting e a fazer o jogo de LFV!.
BDC, foste (fomos) comido com uma pinta! Nunca pensei.
Pronto, já está., já saiu a bílis toda. Ufff. Olhemos para o futuro. Com esperança, para variar.
4 Dezembro, 2018 at 8:58
Ganda malha, Cherba. Bem escolhido!
4 Dezembro, 2018 at 9:03
“Melhor ainda do que o jogo são as declarações do Mister Keizer. IMPRESSIONANTE. Temos homem, tenha muito ou pouco sucesso. Que diferença! Assim, sim.”
Totalmente de acordo
4 Dezembro, 2018 at 9:52
“Quero esquecer o mestre da Reboleira, ele é o principal culpado de estarmos onde estamos. Foi ele que rebentou com isto tudo.”
Assino por baixo.
4 Dezembro, 2018 at 10:01
+1 kadechima
4 Dezembro, 2018 at 9:06
Bom dia, Tasqueiros. Concordo, se dúvidas existiam dissiparam-se. JJ e Peseiro são dois treinadores medianos que nunca deviam ter passado pelo Sporting. Há muito que defendo um treinador estrangeiro, espero que Kaiser não me desiluda. Para já, excelentes indicações a mostrar que o plantel não era tão mau como certa imprensa dizia, com os retoques de Janeiro, pode ser que deixemos algum dream team para trás.
Abraço de Leão.
4 Dezembro, 2018 at 9:07
Bons Dias, Caros Tasqueiros.
Cedo para euforias, claro, mas é ASSUSTADORA a diferença de futebol jogado. Diferença quer para o Peseiro quer para o Cancro.
Excelente discurso do Treinador. Excelente exibição ofensiva dos jogadores (parece mesmo que – como diz o Keizer – se estão a divertir em campo).
O que há para corrigir (e, mesmo assim, há bastante) se-lo-á atempadamente, estou convicto.
A New Hope.
SL
4 Dezembro, 2018 at 9:10
É lindo ver um estrangeiro dar lições de futebol dentro de campo aos xenófobos treinadores tugas. Chupa, Zé Gomes.
4 Dezembro, 2018 at 9:16
O tuga tem a mania que é esperto
4 Dezembro, 2018 at 9:17
Mas ele não conhece o campeonato…
4 Dezembro, 2018 at 9:20
4 Dezembro, 2018 at 10:08
Xenófobo com os treinadores…porque com jogadores…
4 Dezembro, 2018 at 11:22
Corporativismo. Ponto final.
Passa-se o mesmo com os árbitros, todos reconhecemos que boa parte deles são uma valente m##da, mas quando se coloca a hipótese de recorrer a estrangeiros, lá salta o argumento de que temos bons árbitros e de que lá fora são tão maus como os nossos.
A maior parte dos treinadores portugueses são banais, mesquinhos e básicos. Jogam para o pontinho. Como o mercado é curto (a não ser que tenham bom empresário e arranjem cargos no Chipre), o medo de serem substituídos por um desempregado é grande. As CI são deprimentes, lutámos, suámos, merecemos, fizemos por isso, tudo na base do esforço, porque de futebol têm pouco a dizer (pudera, com partidas com 50% de tempo útil, falar do quê?). Isto quando não caem na conversa sentimental do pai de família e honra dos jogadores.
4 Dezembro, 2018 at 16:54
O Zé Gomes ontem engoliu tudo o que disse e ainda conseguiu ser estúpido ao ponto de fazer aquele comentário sobre o 1º golo…
Não dá para entender a azia que uma quantidade considerável de gentinha do futebol tem para com o Sporting! Só pode ser mesmo por sermos um clube muito diferente me merdosa mediania que se rebola neste futebol lusitano!
4 Dezembro, 2018 at 21:44
Tás a ver …
Totalmente de acordo contigo!!!
😉
4 Dezembro, 2018 at 9:11
Não vou discutir banco e focar-me no 11, pode ser que janeiro nos permita equilibrar o plantel. Continua a faltar um redes de topo, um lateral direito e Diaby não é jogador para o Sporting. Se Renan não me dá confiança (e safou 3), de Bruno Gaspar esperava muito mais.
A maior surpresa para mim é a evolução do Gudelj com Keiser. O jogo a 1,2 toques é perfeito para ele (impossível com Batta) e ao contrário do que li no bloco por um gajo que outrora tinha uma opinião que dava gosto e nos dias de hoje parece um ressabiado (aziado não digo, pq lá no fundo quer ganhar), posiciona-se bem tirando partido da alteração tática na equipa.
Bruno está outro jogador e muito contribui a aposta no Wendell, dos melhores (again).
Vou continuar com os pés bem assentes, estou a curtir este futebol e já oiço outra vez conferências.
Domingo, lá estarei.
4 Dezembro, 2018 at 9:16
Gudelj com Peseiro parecia um trolha. Andava ali em campo, nao corria muito nem sabia muito bem o que fazer.
Neste momento está muito diferente. Recupera bolas, troca a bola rapidamente, dá linha de passe e ontem ainda tentou por duas vezes a meia distância. Subiu bastante de rendimento. Ajuda ter um treinador no banco que lhe diga o que fazer
4 Dezembro, 2018 at 9:19
Xavi com Peseiro seria um trolha.
E ainda bem que o problema não eram os jogadores…
De qualquer maneira, há muito a melhorar. Depois de uma primeira parte com um futebol muito apoiado e pressão alta bem feita, na segunda jogámos mais em transição e muitas vezes não a fizemos como deve ser.
4 Dezembro, 2018 at 9:20
Aí tambem ja entrou o cansaço. O Wendel a partir dos 65min ja não podia com uma gata pelo rabo.
4 Dezembro, 2018 at 14:46
“Xavi com Peseiro seria um trolha”
lol Thanks. This one made my day 🙂
4 Dezembro, 2018 at 16:56
O problema NUNCA foram os jogadores. Os jogadores, à partida, querem ganhar sempre! Ninguém anda ali a correr para perder…
Foi uma pena o Bruno não ter percebido isso!
4 Dezembro, 2018 at 12:28
Já com o Tiago ele tinha melhorado, aliás ainda vamos todos agradecer ao gajo que lesionou o Batta….O Gudelj (ou lá o que è) mal começou a jogar sozinho sem o trapalhão ao lado melhorou logo mesmo sem “tática” nova, mas de facto com este sistema è com este treinador, tenho a impressão que vamos voltar a ver o jogador do Ajax….E se tivermos essa sorte ui ui
4 Dezembro, 2018 at 9:19
Quando ontem li que o BG foi dos melhores e que Gudelj é dos piores médios, confesso que fiquei um bocado confuso. Parecia que queria defender as contratações de BdC e atacar as de Cintra. Mas acredito que seja só coincidência
4 Dezembro, 2018 at 12:38
O problema do Cintra nunca foram os jogadores, sempre foram os treinadores (com uma excepção que decidiu despedir com a equipa em 1) já o problema do BdC que acertou sempre nos treinadores (sim até com o JJ, o do 1 ano, depois passou-se algo de estranho) foi falhar mais nos jogadores (porque assumia contratações de risco e umas davam outras não)
Acho o Gudelj uma excelente contratação, não acho o Diaby assim tão mau (ainda não encontrou o lugar dentro do esquema) nem acho o Renan nenhuma merda (embora não perceba o que se passou com o viviano) mas por exemplo não acho o BG nenhuma espingarda ele disfarça mais neste sistema, mas tenho muitos arrepios quando estamos a defender, nomeadamente as bolas que vêm do outro flanco…
Mas è o que temos e è com estes que vamos à luta, mas agora com um treinador cujo único objectivo è potenciar a sua equipa e isto faz toda a diferença mesmo que não seja o melhor treinador do mundo, o facto de não ter uma “agenda” que não seja servir o clube e a equipa, faz toda a diferença!!!!!
4 Dezembro, 2018 at 12:45
Esperava muito mais do BG. Nao é um bom defensor e não tem feito nada no ataque.
Gudelj acho que tem vindo a crescer e acho bom jogador.
Diaby… Para extremo não dá. Dificuldades enormes na recepção impossibilitam o gajo de jogar ali. Como suplente do Dost para encostar para a baliza ainda vá, mas a relação custo/qualidade é horrivel.
Renan, não desgosto. Não é o RP, mas também não é um Jug.
4 Dezembro, 2018 at 16:58
Para ser um Jug, só mesmo o Jug…
4 Dezembro, 2018 at 17:04
está disponivel 🙂
https://www.transfermarkt.pt/azbe-jug/profil/spieler/116918
4 Dezembro, 2018 at 20:57
o diaby esta a jogar a extremo, mas nunca foi extremo na vida dele, é um segundo avançado, que pode jogar sozinho na frente se necessario
4 Dezembro, 2018 at 9:19
Não concordo com Diaby. Acho que é uma opção interessante. Não é um sobredotado tecnicamente, mas tem caracteristicas interessantes. Não é um extremo puro, jogador sobretudo com velocidade e que aparece bem na zona de golo. É inteligente e sem bola é forte nas transições defensivas. Acho que com Raphinha e Nani, não será titular, mas é claramente uma boa solução.
4 Dezembro, 2018 at 9:21
Nao o acho forte defensivamente, e para extremo não dá. A dificuldade que tem na recepção de bola impede-o de jogar a extremo.
4 Dezembro, 2018 at 10:06
É para mim, não escondas a mão.
Posso ter opinião? Obrigado.
Concordo com o que dizes, na parte do traidor Battaglia, seria impossível fazer este triângulo funcionar. Gudelij tem claras deficiências na cobertura defensiva, são evidentes, e o facto de ter uma clara e deficiente condição física não ajuda. De qualquer das formas contra adversários menores [no tugão] não haverá stress de grande monta.
Uma palavra para Keizer, e eu sei que a comparação é com Peseiro, mas mesmo assim, uma lufada de ar fresco e um assinalável ponto da situação em que estamos.
Lamento que digas que “lá no fundo quero ganhar”. Lamento mesmo, eu nunca diria isso de ti, ou de outros verdadeiros Sportinguistas como tu…
… Mesmo estando longe de Portugal quase sempre, e mesmo assim sendo sócio [c/ gamebox] há 43 anos, ininterruptamente, a fazer coisas inimagináveis para poder assistir ao máximo de jogos possível (coisa muito simples para muita gente), pode ser que um dia venha a merecer o respeito que tu me mereces.
4 Dezembro, 2018 at 12:29
Podes e deves ter opinião.
Posso gostar da anterior e não da atual?
Discordamos, siga.
O lá no fundo não é com essa intenção. Queremos ganhar, ponto.
4 Dezembro, 2018 at 12:48
Desculpa meter-me (só na parte do jogador, o resto vocês são brancos que se entendam) mas não concordo nada…O Gudelj não è um trinco puro, portanto se estás à espera de movimentações dessas nunca as vais ver, mas ao contrário do que dizes acho que taticamente è muito evoluído (daí conseguir fazer um papel que não è dele) è trás tantas mais coisas aquele meio campo, è a qualidade técnica que tem LOGO a seguir a recuperar a bola que permite todo aquele carrossel ao nosso meio campo, sabe perfeitamente compensar os colegas e não acho que (neste momento) esteja pesado ou em má forma física aliás isso foi visível a partir do estoiro do Wendel (o nosso melhor jogador) em que começou a ser ele a transportar e assumir o jogo é a ir lá à frente e a voltar para trás….agora ele não è nenhum sprinter mas não quer dizer que esteja gordo!!!
Eu acho è que neste sistema sem trinco, mas com um médio mais recuado, toda a equipa tem de aprender a compensar a falta do trinco puro e è isso que está a faltar…mas claro isso è só a minha opinião…
SL
4 Dezembro, 2018 at 13:02
Ora aí está. O Gudelho nunca foi trinco, mesmo quando era magro. O rapaz safa o que pode porque, pura e simplesmente, o plantel não tem trincos.
Isto deve-se a quê? Perguntam vocês. Bom, eu explico. É que aquela comissão de gestão danosa em que muitas das vossas excelências votaram, bem assessorada pelo Doutor Pires (o das ecografias, segundo consta) falhou a contratação do Badelho e logo avançou para a do Gudelho. “É a mêma mérdâ” disse alguém profusamente votado.
Isto nem foi muito mau. Porque se fosse há anos, o trinco que quereriam contratar seria o Cao e acabariam com um cão.
4 Dezembro, 2018 at 13:56
Só de lembrar que deixaram escapar o Badelj…
Puta que os pariu.
4 Dezembro, 2018 at 17:00
O trabalho dos Marretas foi merdoso demais…
5 Dezembro, 2018 at 2:11
Por acaso.. Tem estado bem melhor a 6 do que 8.
4 Dezembro, 2018 at 13:54
Bem visto, mas eu sou moreno.
4 Dezembro, 2018 at 15:20
tu és é daltónico….
4 Dezembro, 2018 at 10:18
Precisamos de um GR. Não tenho duvidas disso. Def. Direito…enfim…se der para ir buscar muito melhor sem fazer grande esforço financeiro sim. Mas não acho que nesta fase valha a pena gastar uns 5 ou 6 Milhões num Defesa direito.
Quanto a Diaby…penso que vai rapidamente passar a ser 4º estremo ou suplente do Dost. Basta voltar o Raphinha. E como não tem o impacto do Jovane vindo do branco…isto se não vier Matheus. Porque vindo Matheus…nem sequer volta a ser extremo…
Gudelj…absolutamente de acordo contigo…
4 Dezembro, 2018 at 12:30
Diabys temos aos molhos na academia, em projeto e sem custos.
4 Dezembro, 2018 at 11:01
Gudelj….para alem do “efeito peseiro” convem não esquecer que estava parado há muito tempo e os ultimos jogos tinham sido na china… e por isso inevitavelmente estava “preso” de movimentos e isso notava-se na qualidade de jogo.
Agora estou curioso em ver esta equipa com o Raphinha em vez do Diaby…
4 Dezembro, 2018 at 9:15
100% de acordo.
Não foi este Zé Gomes que criticou o não apostarmos num treinador tuga? Algum jornalista que lhe tivesse perguntado qts tugas tinha ele no 11.
Sim, um estrangeiro com ideias próprias sem estar formatado nesta liga tuga.
4 Dezembro, 2018 at 9:16
@sa
4 Dezembro, 2018 at 9:22
Uma palavra para o Jeff, nunca desilude. Mal entra, fica a dormir no livre que dá a possibilidade do Renan de fazer uma dupla defesa. É sempre bom saber com o que contar
4 Dezembro, 2018 at 14:49
Ja, espero que o Kaiser tenha tirado as devidas ilações quanto à capacidade defensiva do jogador. De qualquer das formas, creio que só tem insistido nele por causa de Lumor não ter sido inscrito na Liga Europa (ou pelo menos quero acreditar que assim é…)
4 Dezembro, 2018 at 17:02
Dupla defesa?
Fez uma defesa e levou uma bolada nos cornos… 🙂
4 Dezembro, 2018 at 17:56
Então, GR mediano e bom pino.
4 Dezembro, 2018 at 9:23
Eu sou fã do kaiser desde pequenino
4 Dezembro, 2018 at 9:25
Yipi-kaiê, motherfuckerssss!
Spoooorting! 🙂
4 Dezembro, 2018 at 9:39
Excelente vitória, sem espinhas.
A subir de rendimento e com futebol ofensivo de qualidade, ainda que a espaços. A nível defensivo há muito a fazer, nomeadamente na cobertura aos laterais e na saída de bola, que o 6 escolhido neste momento não tem cultura táctica para isso e fisicamente não me parece talhado para grandes correrias.
O lance do penalty de Mathieu é um lance de TV, posso admitir que até fomos beneficiados nesse lance. No lance do nosso 1.º golo é óbvio que retiramos vantagem ao marcar a falta 4/5 metros afastada do local. O facto de ter sido num espaço mais recuado é irrelevante, o que é relevante é a vantagem retirada.
Para além dos erros de arbitragem, que nos beneficiaram, destaco o jogo do Rio Ave e a abordagem posotiva ao jogo. tentou jogar o jogo pelo jogo, sem autocarros e sem anti-jogo.
acresce-se a impossibilidade do melhor jogador deles estar impossibilitado de jogar. curiosamente o jovem prodígio deles foi dispensado…
… por nós.
Uma palavra para o verdadeiro Sportinguista, Fábio Coentrão, que falou antes do traidor mercenário. Expurgaram os Sportinguistas do Sporting, mas um dia ainda voltas ao Sporting, como outros Sportinguistas…
Temos agora 4 jogos seguidos relativamente fáceis em casa, certo? Altura perfeita para atacar o 1.º lugar, que é o nosso principal objectivo.
4 Dezembro, 2018 at 10:15
Os traidores merdenários estao presos ou com pesadas medidas de coacçao á espera de julgamento… incluindo-se aqui o teu querido guru
4 Dezembro, 2018 at 10:32
Menina Rute,
Enquanto for uma prostituta intelectual não vale a pena vir com os seus comentários de ódio.
Passe bem.
4 Dezembro, 2018 at 21:50
Não ligues … Isto deve ser “falta de sexo” …
4 Dezembro, 2018 at 10:15
Só uma nota que me parece relevante relativamente aos casos mencionados. Lance de Matthieu nem na tv se viu que era lance passível de grande penalidade. Foi um corte de nível Champions de um jogador de alto calibre. Quanto à vantagem retirada pelo Coates, só se fala nisso porque deu golo. Desde quando damos atenção ao local milimétrico onde a bola segue quando se está praticamente no meio-campo? Felizmente ouvi o “expert” Pedro Henriques a desmistificar o assunto e assegurando que é um “lance normal” e que não merece intervenção do VAR.
Jogámos muito à bola.
4 Dezembro, 2018 at 10:27
Se “felizmente” ouviste pedro henriques, então ouviste ele a dizer que era penalty claro. Eu não tenho a certeza que seja claro, mas admito que fosse marcado não era escandaloso.
Relativamente à marcação da falta ele disse o óbvio: há instruções para marcar a falta no lugar onde acontece, mas como ninguém respeita tá-se bem.
É como os lançamentos de linha lateral e os penaltys que se cometem nos cantos. Como ninguém marca, siga para bingo. Deu-me vontade de rir, sinceramente, é o espírito mesmo à tuga, foda-se.
4 Dezembro, 2018 at 12:20
Não ouvi a parte do pretenso penalty, mas mantenho a opinião de que foi um belíssimo tackle deslizante. Estava a referir-me à situação da colocação da bola.
A mim mais que ser tuga, parece-me universal. Vejo futebol há anos e é assim em todo o lado. Ria-me se tivessem anulado este golo…
4 Dezembro, 2018 at 13:09
Ria-se …”de raiva”não era…?
Abr e SL
4 Dezembro, 2018 at 13:58
E PHenriques também não disse que era claro, antes pelo contrário. Contudo acrescentou” que se fosse ele se inclinaria pela marcação” mas que admitia que outros tivessem opinião diferente.
4 Dezembro, 2018 at 13:59
Pareceu normalíssimo na altura, aliás, um grande corte.
Mas só vi uma repetição e de relance.
4 Dezembro, 2018 at 17:07
Não sei se é penalti, nem sei se não é. Sei que é uma entrada demasiado arriscada naquela zona do campo e sem necessidade nenhuma de o fazer!
Se tivessem marcado penalti tinha que se aceitar, como se tem que aceitar não o terem feito. E lances destes, decididos assim a nosso favor, são cenas raras…
4 Dezembro, 2018 at 10:48
Qual é o melhor jogador deles que foi dispensado por nós?O Dala?Tem passado os últimos jogos no banco,2 x titular nós ultimos 6 jogos.
Mas depois de teres dito que Bruno Gaspar foi dos melhores e Gudlej dos piores esta visto que percebes pouco de futebol..
4 Dezembro, 2018 at 10:54
Não é o melhor jogador deles…
É o Vinícius…e mesmo o Galeno é muito discutível se não é melhor. Qualquer tripas te diz que o Dala é bom mas o Galeno é melhor. Eu teria dificuldades em rebater…
4 Dezembro, 2018 at 11:03
Para mim são os 2 melhores que o Dala…mas são opiniões.
Agora mesmo que não fosse nosso ontem provavelmente não jogaria a titular.
Por ter sido dispensado pela merda do Cintra não vamos fazer dele o craque que não é…
4 Dezembro, 2018 at 11:25
No bloco de notas do jogo disse que o Rio Ave tem um tridente atacante digno de um grande.
A minha opinião é que o Dala é o melhor dos três.
4 Dezembro, 2018 at 11:47
Aceito essa opinião embora não partilhe. São os 3 muito bons sem duvida…
4 Dezembro, 2018 at 14:01
Todos bons, Dala um potencial tremendo e Vinicius uma surpresa este ano. Nunca tinha ouvido falar nele.
4 Dezembro, 2018 at 11:09
Bobby, esse comentário foi baseado nos teus amigos holandeses ? Ou é mesmo, mesmo só azia por termos ganho?
É que não distingo!
Não dizes mesmo coisa com coisa:
“Para além dos erros de arbitragem, que nos beneficiaram” – o que me estou a rir com isto! 🙂
“acresce-se a impossibilidade do melhor jogador deles estar impossibilitado de jogar.” – O melhor? Não tem a ver com a qualidade do Dala, mas não é nem de perto nem de longe o melhor jogador do Rio Ave.
“Expurgaram os Sportinguistas do Sporting,” Os verdadeiros sportinguistas estão sempre com o clube, caro amigo.
“que falou antes do traidor mercenário” o destituido falou? não vi, desculpa-
4 Dezembro, 2018 at 14:28
É engraçado ver estas opiniões de “sportinguistas ” e depois ler o Tribunal e rir-me pois até a tripalhada não chega a tanto.
4 Dezembro, 2018 at 11:26
Erro de arbitragem?…
Se o treinador do RA fosse profissional, falaria de como os jogadores não se podem alhear do jogo, e de como sofrer golos com jogadas iniciadas daquele modo é inconcebível. Onde foi marcado o livre é indiferente para o ganho de vantagem, eles estavam é todos à espera do apito (não é a primeira vez que vejo um árbitro cá interromper para deixar a defesa posicionar-se).
Sim, levando à letra o regulamento, o livre deveria ser repetido, mas 99% dos livres e lançamentos laterais também o seriam.
4 Dezembro, 2018 at 12:24
Claro. Há regras que são para cumprir, outras estão só ali a embelezar a sala.
Como disse, pensamento à tuga.
4 Dezembro, 2018 at 13:02
Ha as regras sim e hà as indicações sobre as regras dadas pelo IB e já há muitos anos que naquela zona do terreno as indicações são para “deixar seguir” a não ser que metas a bola 10 metros à frente….
Concordo que queiras ser rigoroso e não teres um raciocínio à lampião, mas nesse caso TENS de ser rigoroso, não è “há regras que se cumprem e outras não” há è indicações do IB para “acelerar” o jogo e diminuir as perdas de tempo, há zonas do campo em que os árbitros têm de ser rigorosos com o sítio aonde a bola está, no meio campo não!!! No meio campo “a regra” para ser cumprida è: A bola TEM de estar parada, portanto estava parada? Se estava então o RA que estivesse mais atento e não fossem totós è que eu já vi o SCP a sofrer vários golos inclusive na UEFA (um contra o Barça em Alvalade) por causa disso è não vi nenhum treinador, comentador ou árbitro dos painéis a dizerem “ah e tal o livre foi marcado tão rápido e a bola estava dois metros atrás” ….
Se ė para sermos sérios e rigorosos então vamos ser sérios e rigorosos….Quanto ao pênalti tens razão embora seja um lance muito confuso o nosso defesa não tocou na bola, logo….
4 Dezembro, 2018 at 13:17
É a diferença entre a letra de lei e o espírito da lei.
À letra, qq toque é falta, não há qualquer artigo que fale em intensidade.
4 Dezembro, 2018 at 12:32
Relativamente, dizes bem 🙂
Isto é o Sporting… nunca fiar.
4 Dezembro, 2018 at 21:00
pelo teu prisma entao o golo do porto no bessa tambem é irregular
é que no inicio da jogada o Corona faz o lançamento fora do sitio
4 Dezembro, 2018 at 9:40
Excelente crónica de um grande jogo entre duas equipas verdes que praticam bom futebol. Keizer apenas colocou as pedras em “su situ”.
Há anos que não via um Sporting tão superior ao Rio Ave, quando ganhava ou empatava era sempre à rasca. Vamos com calma, os foguetes atiram-se no fim.
Sendo grande admirador da Academia, peço : deixem Jovane crescer naturalmente, vai ser um grande jogador, não precisa que o comparem com ninguém. Miguel Luís vai ter oportunidades, Thierry, talvez mais cedo. Este treinador aposta nos jovens.Neste momento Wendel é in discutível, vai ser uma grande wend(el) a.
SL
4 Dezembro, 2018 at 9:43
Em três semanas não se muda nada de substancial em termos de rotinas e mecanismos. Não me quero iludir. Mas muda-se algo muito mais simples: alivia-se a tensão que sufoca uma equipa de futebol, injecta-se confiança de forma natural e lembra-se aos jogadores (e aos adeptos) que o futebol joga-se com alegria e das poucas profissões do mundo em que trabalho se confunde com diversão. Vá-se lá saber porque, algures no tempo foi permitido a um imbecil qualquer varrer a alegria e a diversão da cabeça dos futebolistas em nome do “futebol moderno” e do rigor dos tais esquemas tácticos geniais de que fala o cronista. Não sei o que vai acontecer, mas para mim, Keizer já ganhou.
4 Dezembro, 2018 at 14:23
Nem mais.
SL
4 Dezembro, 2018 at 9:44
Agora sim……..ja ninguem adormece a ver o sporting jogar.
Mais um excelente espetaculo que nos foi proporcionado……..excelentes trocas de bola,os jogadores divertem.se ,os adeptos divertem.se.
Bom ambiente tambem nas bancadas.
Wuero agradecer a kaiser plo excelente futebol q a equipa tem praticado …….ha qnts anos q nao viamos o sporting jogar assim.
Uma palavra tmb para direccao que escolheu este treinadir e esta a provsr ate ao momento ter sido uma excelente escolha.
4 Dezembro, 2018 at 13:12
“Ninguém adormece”…
Mas “dorme-se melhor”…depois de uma vitória destas…!!
Abr e SL
4 Dezembro, 2018 at 9:49
Era o teste mais difícil para o Keizer. E a equipa mostrou estar à altura. De tal maneira que houve momentos que acho que todos pensámos “Foda-se…não se pode falhar isto nestes jogos crl!!”. Mas podemos. Porque vamos lá muito mais vezes. Trocas de bola constantes, busca do espaço…a equipa começa a entender os espaços que casa um pisa e como se pode desenrolar a jogada antes dela acontecer.
O Renan fez duas grandes defesas. Mas mantenho o que disse antes. Renan não é GR para o Sporting. Um bom suplente talvez…mas não vai haver muitos jogos em que ele dê pontos. Pode fazer 1 grande defesa ocasionalmente mas ficam muitas por fazer…Não é mau GR e nem digo que dê frangos. Mas faz uma grande defesa ocasionalmente. Um GR de clube grande faz 1 grande defesa por jogo. A sensação de que basta a bola ir um bocadinho mais puxada e ele não chega lá não me abandona e assusta-me a cada ataque adversário.
A defesa esteve impecável. Levou com muitas bolas nas costas mas poucas delas acabaram em finalização. E isso diz tudo. Mathieu é critico neste sistema, principalmente tendo em conta que é muito mais rápido e melhor neste aspecto que A. Pinto e Marcelo. Quando entrou o Jefferson trememos mais daquele lado…mas tinha de ser. É refrescante um treinador que faz substituições aos 60 minutos e que prefere mudar jogador a estar com um muito condicionado.
O meio-campo do Sporting está a crescer, com a ajuda do Nani. O quarteto Nani, B. Fernandes, Wendel e Gudelj é o motor de todo o jogo e que bem jogam. Gudelj tem melhorado brutalmente. Perde poucas bolas, boa recuperação e enche bem o espaço. Battaglia nunca teria lugar nesta equipa. Nem sei se teria no banco. A incapacidade de fazer passes de 2 metros tira-lhe a possibilidade de jogar neste sistema. Nani, Wendel e B. Fernandes são o que faz realmente esta equipa jogar. O Diaby…bem…não diria que é um flop. Gosto mais do Jovane mas percebo porque é que joga. Mas se volta o Matheus…o Diaby nunca mais joga a extremo e passa a ser apenas o suplente do Dost.
Dost…1 grande golo mas alguns falhanços que me levaram a dizer aquilo com que começei. Há uma coisa que me deixa mesmo descansado com este sistema e que não me deixava antes. Fds…Montero ou Diaby no meio, com este sistema, entram com uma enorme facilidade. Aliás o sistema parece torcer-se um bocado para encaixar o Dost. Acho que desde que chegou nunca tive tão pouco receio de uma lesão do Dost.
Uma ultima palavra para a entrada do B. César. Mixed fellings. O gajo é útil e eu acho que ali pode ser um jogador muito importante. Assim que tenha ritmo. Por outro lado…é o B. César. Não vai a lado nenhum a não ser ser útil. O Miguel Luís tem toda uma carreira à frente para crescer. Custa-me ver o retrocesso no puto…
Bem. Uma coisa é certa. Voltei a ter mesmo vontade de ver o Sporting jogar. Começa a não ser só ansiedade de o ver ganhar. É que começa a dar mesmo vontade de o ver jogar. E isso é muito bom! De resto jogo a jogo, cabeçinha no lugar e preparar o próximo jogo com calma. Coisa que o nosso treinador parece fazer sem problemas.
PS: Keizer é uma pedrada no charco do marasmo de frases feitas e dos chavões tugas sobre o futebol. E para além da gigantesca alegria que seria o Sporting ganhar…adorava ver todos esses mitos desfeitos. Estou farto desta gente da CS, destes treinadores medíocres que vivem de uma CS bajuladora e absolutamente incapaz de pensar, estou cansado de tanta mediocridade que vive no espaço publico relacionado com o futebol…
PS 2: Quanto ás palavras do JJ…não tenho quase nada a dizer…o Sporting que se defenda se quiser e que dê umas bicadas no próximo treinador dos lampiões se quiser. Tem muito por onde pegar. Mas como não vai querer…estimo bem que se foda…
4 Dezembro, 2018 at 12:33
Até o Jeff entrou bem.
Nunca pensei escrever isto.
4 Dezembro, 2018 at 13:27
Só para realçar o teu PS com o qual concordo a 100%:
PS: Keizer é uma pedrada no charco do marasmo de frases feitas e dos chavões tugas sobre o futebol. E para além da gigantesca alegria que seria o Sporting ganhar…adorava ver todos esses mitos desfeitos. Estou farto desta gente da CS, destes treinadores medíocres que vivem de uma CS bajuladora e absolutamente incapaz de pensar, estou cansado de tanta mediocridade que vive no espaço publico relacionado com o futebol…
4 Dezembro, 2018 at 17:15
O Battaglia agora é um alvo a abater…
Não dá para entender!
É um bom 6. Limitado mas dá tudo o que tem. O papel dele é cortar as jogadas dos outros e dar a bola a alguém. E isso faz bem. Pode até nem ser titular neste esquema, se o Gudelj jogar bem, mas lugar no banco vai ter sempre, caramba!
4 Dezembro, 2018 at 21:01
e se formos a ver o Battaglia tambem não é um 6 de raiz
alias no plantel o unico 6 puro é o Petrovic
4 Dezembro, 2018 at 9:55
Depois de 3 jogos fora de casa, onde testemunhámos o renascer do nosso futebol, temos a obrigação de encher Alvalade.
Eu vou lá estar e vou levar os 3 lá de casa!
4 Dezembro, 2018 at 10:31
Bilhetes comprados!
4 Dezembro, 2018 at 10:34
Agora temos 4 jogos seguidos em casa para ganhar e consolidar a equipa.
Depois mais uma deslocação MUITO dura a Guimarães.
Mais do que isso não projecto! Jogo a jogo…sempre a crescer, a consolidar a equipa e a aumentar as alternativas…
4 Dezembro, 2018 at 13:13
Eu vou lá estar também…só não levo o Tomás…porque segunda é dia de escola…
SL