O Sporting regressou às vitórias, regressou às goleadas e carimbou a presença na final 4 da Taça da Liga. Fê-lo com toda a justiça e num jogo com uma arbitragem à moda antiga
Tinha tudo para acabar bem, mas podia ser uma daquelas festas de passagem de ano que recordamos pelos piores motivos. Até por isso, Marcel Keizer não foi de modas e mandou vestir tudo e todos a rigor, exceptuando os que estão lesionados, casos de Nani, Wendel e Montero, e os que acabaram de chegar; Francisco Geraldes e Luiz Phellype, o que não é coisa pouca, porque estes cinco são gajos para fazer muito treinador feliz.
Do outro lado, a receita era simples: paulada com fartura e bola na frente que depois logo se vê. Ou, se preferirem, “ai querem comer as passas uma a uma, pedindo desejos?!? Aqui metem-se todas na boca e arrota-se a seguir!”. Estava dado o mote, com os homens a Feira a entrarem pressionantes nos primeiros três minutos. Depois, com calma, Bruno Fernandes abriu na esquerda e Raphinha fez-se à pista de dança com um movimento de corpo que deixou Vítor Bruno e Bruno Nascimento fora da jogada e um remate em arco que meteu a bola colada na rede, mesmo em frente à bancada onde milhares de Sportinguistas voltaram a dizer “presente” a este amor, esta paixão!
O extremo abria o activo e assumia o desejo de, no novo ano, ser aquilo que está talhado para ser: protagonista. Pelos melhores motivos, claro, e não com saídas disparatadas como aquela se Salin, logo a seguir, que Bas Dost emendou duplamente em cima da linha. O holandês não só safou o erro do colega, como evitou que o Sporting sofresse um golo em fora de jogo que o bandeirinha fez de conta que não viu.
Esse seria, aliás, um dos destaques negativos da primeira parte: a visão selectiva da equipa de arbitragem. Ali pelos 15 minutos, Brígido, o redes feirense, tenta aliviar a bola, esta bate em Bruno Fernandes, Raphinha ganha o ressalto e arranca para a baliza, sendo carregado pelas costas por Bruno Nascimento. Nem o árbitro Rui Costa nem o seu auxiliar, perfeitamente enquadrado, viram o penalti. Este auxiliar, inclusivamente, deu-se ao luxo de ignorar uma mão na bola a 30 cm de sua pessoa. E ambos deixaram que Philipe Sampaio, só na primeira parte, fizesse três faltas claríssimas para cartão amarelo.
Pelo meio, Acuña pregou uma cueca monumental quando estava apertado por dois adversários, Coates encarnou Beckenbauer e fez uma finta incrível lá atrás antes de sair a jogar e o mesmo Coates viu Bruno Fernandes a desmarcar-se nas costas da defesa e meteu-lhe a bola perfeitinha. O camisola 8 não quis ficar atrás e respondeu com uma chapelada ao redes que se chover na passagem de ano o Brígido está completamente protegido. Golaço! Go-la-ço, protagonizado pelos dois melhores jogadores do Sporting na noite de ontem, bem acompanhados por um Acuña vindo de uma aula de meditação.
Quando, aos 40 minutos, Diga vai, propositadamente, com os pitons à canela do argentino, todos pensámos que o próximo passo seria Acuña a virar o lateral adversário. Mas, não. Acuña esteve cerca de três minutos a ofender a família de todos quantos tentavam falar com ele e… resultou! Ah, é de realçar que a agressão foi brindada um um cartão amarelo, algo que não me merece outro comentário que não seja mostrar-vos esta imagem.
Mas entre o golaço e a agressão, além das já referidas e consecutivas faltas do Philipe Sampaio, houve um penalti contra o Sporting, que se aceita e que Salin quase defendeu; e um cruzamento de Acuña para a cabeçada de Bruno Fernandes que proporcionou a defesa da noite ao tal Brígido (eu diria que Salin não deve que fazer uma única estirada, o que torna a eleição meio injusta). Depois, a fechar os primeiros 45 minutos, Bas Dost tentaria uma roleta de calcanhar que ninguém percebeu e Mathieu ensaiaria um livre directo para defesa do redes.
Sim, 1-2 era demasiado curto para o que se tinha passado, embora, no final, Nuno Manta viesse dizer que o resultado foi exagerado e choramingar porque «o jogo até começou bem para o Feirense, conseguimos ter bola nos primeiros cinco minutos e na primeira vez que o Sporting tem uma ligação de jogo, o Raphinha aparece no um contra um e faz golo no primeiro remate à baliza. E sofremos o segundo golo na segunda vez que o Sporting vai à baliza».
Ó homem, chama-se a isso eficácia e categoria. Além de vontade de marcar golos que continuou bem patente na segunda parte, até porque na Madeira o Estoril ganhava e quantos mais marcássemos mais descansados estávamos. E marcaríamos mais dois, mesmo com Diaby mascarado de Douala e a fazer disparates atrás de disparates quando tinha que fazer algo além de correr.
Para que vocês vejam, até Petrovic andou a distribuir fintas cheias de pinta no meio-campo e a piscar o olho ao maliano. Não havia o homem de estar desconcentrado quando teve oportunidade de marcar depois de uma bomba de Jovane ao poste da baliza feirense, naquele que seria mais um golão e o quinto da equipa.
Não vos falei dos outros dois, certo? Nem do corte incrível de Mathieu, de carrinho, no único momento de desatenção colectiva que permitiu ao adversário acercar-se da área em superioridade e que não deu o empate porque monsieur Jérémy mostrou toda a sua classe.
Depois, Bas Dost foi agarrado na área por aquele monte de merda que só sabe fazer faltas e cujo nome não voltarei a escrever. Penalti, karma pelo cu acima daquele monte de merda que só sabe fazer faltas e cujo nome não voltarei a escrever e 1-3. Tudo decidido, antes de Diaby falhar na cara do redes e do puto Miguel Luís (grande jogo, autêntica muleta de Bruno Fernandes), vir por ali fora em tabelinhas e provocar um autogolo.
Ainda haveria tempo para Tiago Silva ser expulso por palavras ao árbitro e para Bas Dost ficar a dever-nos um golo, depois de ter falhado com a baliza escancarada. O que vale é que estava tudo decidido e o holandês até sorriu com a sua própria aselhice, mesmo a fechar este reveillon saboroso que nos faz continuar a acreditar que 2019 pode trazer algo de bom, sempre com aquela postura Keizeriana de não mostrar grandes euforias: «Somos uma equipa sem pré-época. Temos de ajustar algumas coisas e ainda temos e podemos melhorar.»
30 Dezembro, 2018 at 11:46
Começo pelo que mais negativo para mim teve o jogo…
A incrível (estou a fazer de conta que não sei como é…) que nos calhou “na rifa”…mas vamos ter de nos habituarmos a “mais dessas” (quando não houver VAR…já sabemos como será…)
De resto “acho que nos portámos bem”…deixem lá chegar Janeiro…os reforços e vão ver como de “velas enfonadas aos ventos” que para nós sempre soprarão de revés…e vão ver como o Leão Rampante “papa” esses clubezecos de corruptos…como quem “limpa o rabinho a criancinhas…”…
Esperem para ver…!!
(Estou mesmo curioso…para saber quem vai ser o apitador que iremos apanhar contra e “braguefica”…)
Um Bom Domingo para toda a “Familia Tasquiana”…
Boa saúde…Bom Ano de 2019…
Cuidado para quem tem de viajar (consigo próprio com os outros…vão haver “muitas abéculas” à solta…)…
Abraço de muita Amizade Leonina para todos vós (e obrigado pela paciencia com que me têm aturado…)…
Sporting Sempre…!Para o Ano…no Marquês…!!
SL
30 Dezembro, 2018 at 13:24
Caro Máx concordo consigo em tudo, agora isso do Marquês , nós não temos Bom Jesus da Luz.
30 Dezembro, 2018 at 11:47
Não pude ver, nem acompanhar o resultado mas vi hoje o resumo… E só tenho a dizer: benditos jogos com VAR. Que vergonha de missa cantada.
30 Dezembro, 2018 at 12:05
Primeira analise depois do jogo de ontem: A “melhor” coisa que nos aconteceu foi perder com o Estoril!
Assim Varandas arranjou uma boa maneira de mandar embora Peseiro e não comprometemos em nada a qualificação para a final4.
Males que vem por bem 🙂
30 Dezembro, 2018 at 12:59
Já foi tarde… Se tivesse ficado logo em Portimão não tinhas necessidade de perder com o Estoril…
30 Dezembro, 2018 at 12:10
Em relação a ontem, boa vitoria onde sem sermos brilhantes fomos muito superiores.
Bom jogo de Petrovic. Não é nada de mais é verdade, é duro de rins, mas faz as coisas simples. Faz lembrar um pouco o estilo de Fejsa.
Mais uma vez continuo sem entender quem diz que Miguel Luis é curto para ser titular no Sporting… Não é um titular indiscutível mas faz tudo bem. E sem bola tem melhorado muito.
Raphinha vem dar ao nosso jogo outra classe e poder de fogo.
Diaby não é nem pode ser extremo esquerdo . Na direita vindo para dentro, torna se perigoso, na esquerda perda muito.
Agora foco no jogo com o Belem, onde não vamos ter Bruno Fernandes… qual será a melhor solução? Chamar Ja Chico? Apostar em Gudelj? Em caso de estar recuperado recuar Nani?
30 Dezembro, 2018 at 15:43
O Miguel Luís faz tudo bem, é certo, mas isso pode não ser suficiente para o Sporting. Falta-lhe aquela confiança em arriscar um passe, em fazer uma triangulação. Ontem, quando o fez, deu golo, e espero que esse lance tenha servido para o libertar no futuro.
Está certo que ainda é miúdo e a confiança acabará por surgir, mas ainda o acho demasiado “linear” e conservador. Atenção, há jogos em que estas características são óptimas, mas na nossa liga, em 90% dos jogos, temos que ter mais criatividade e intensidade do que aquela que ele por enquanto demonstra.
Mas o potencial dele é brutal, sobretudo pela postura que tem. Sem tiques de vedeta e comprometido com o trabalho, é daqueles que todos os treinadores gostam de ter às suas ordens.
Um pouco mais de sal e pimenta e pode tornar-se um grandíssimo jogador.
SL
30 Dezembro, 2018 at 12:16
Boa crónica! Ontem destaquei BF e Acuna. Hoje quero salientar a exibição fabulosa de Coates e lamentar a falta que fez em Guimarães, e o acerto de Petrovic que, apesar do penálti estúpido que fez, esteve muito bem, sempre a dar linhas de passe e a pedir a bola.
30 Dezembro, 2018 at 15:21
Qual penalti?
30 Dezembro, 2018 at 12:39
A SportingTV vai repetir agora o nosso jogo da época passada contra o Porto, em hóquei, e que nos deu o título de Campeões Nacionais.
Será a versão original ou a versão editada LPM?
30 Dezembro, 2018 at 14:30
Estavas a brincar, mas afinal foi mesmo a editada.
#vergonhoso
30 Dezembro, 2018 at 16:40
Pois foi! Vergonhoso é pouco
30 Dezembro, 2018 at 20:04
A edição foi feita no tempo da Comissão de Gestão. Qual era a empresa responsável nessa altura?
(Não que eu queira defender a/o LPM, que detesto, mas o seu a seu dono)
30 Dezembro, 2018 at 12:46
Direito de preferência incluido no negócio do BC… Boa SPORTING!!
https://www.abola.pt/nnh/Noticias/Ver/766213
30 Dezembro, 2018 at 14:34
Já tinha dito isso, na altura do negócio.
Agora de pouco adianta ter o direito de preferência se ele estiver a venda por 20M € vais fazer o quê?
Já outra história seria se fosse fixado um valor até determinada data…
… Como faz o Porto.
30 Dezembro, 2018 at 14:59
Pois…não sei os contornos de um eventual negócio…os brasileiros têm grandes esperanças nele…
30 Dezembro, 2018 at 12:49
Bom jogo, importante acabar o ano com uma vitoria e logo com mais 4 golos marcados.
Bem Keizer na análise, como normal.
30 Dezembro, 2018 at 12:52
Sobre o jogo de ontem, bom resultado, exibição aceitável e um árbitro ladrão!!
Petrovic pode até ser melhor que gudelj a 6, pode até fazer 2 jogos bem conseguidos contra equipas inferiores e que não nos causam grandes problemas no nosso meio campo mas não é jogador para ser titular no Sporting!
Com nani, BF, raphinha, acuna e Wendell, precisamos de um 6 de igual qualidade!!!
30 Dezembro, 2018 at 12:53
Entretanto o Di Marzio diz
“Spal, fatta per Viviano: arriva con la formula del prestito secco”
30 Dezembro, 2018 at 13:07
o Sporting pede 2 milhoes por ele, eles como nao podem pagar querem emprestimo com compra obrigatoria no fim da epoca se nao descerem
so que apenas querem pagar metade do salario e o Sporting quer que paguem por inteiro
30 Dezembro, 2018 at 13:22
Um craque que encostou o Buffon, e só dão isso?
Que tansos.
Off… quem ca%### é o Rafael Camacho?
30 Dezembro, 2018 at 13:24
Quando o Viviano encostou o Buffon?
Só na PlayStation é que deve ter acontecido.
30 Dezembro, 2018 at 13:30
Tem 6 jogos em 2010/2011.
3 amigaveis e 3 jogos se qualificação.
Nunca participou numa grande competição.
Fez um Euro sub-21 em 2007.
E Olimpicos em 2008.
30 Dezembro, 2018 at 13:40
O que queres sei eu.
30 Dezembro, 2018 at 14:17
Nem o Viviano a jogar playstation, tirava o Buffon para jogar o Viviano.
30 Dezembro, 2018 at 14:42
Nem o Peseiro…
30 Dezembro, 2018 at 13:25
um miudo que saiu da academia nos iniciados para o Man City, depois em inglaterra passou para o Liverpool( pelo caminho esteve 1 ano ca emprestado no real) onde o klopp ja o colocou a jogar meia duzia de vezes na equipa principal e na youth champions league na fase de grupos marcou 4 ou 5 golos
30 Dezembro, 2018 at 13:32
Contava como formado no Sporting, certo?
30 Dezembro, 2018 at 13:33
nao sei ele saiu nos iniciados em 2013
30 Dezembro, 2018 at 13:39
18 aninhos e já correu esses poisos todos.
Não há como não gostar.
30 Dezembro, 2018 at 14:47
Bruma style.
E no entanto tem qualidade futebolística.
30 Dezembro, 2018 at 14:38
Quem foi o estúpido que disse pque Viviano encostou o Buffon?
Essa para mim é nova.
O que eu aqui vi muitas vezes escrito é que foi suplente do melhor GR dos últimos anos.
Mas neste momento penso que para dizer mal dos nossos já vale tudo. Mesmo que seja através de aldrabices.
30 Dezembro, 2018 at 14:47
Percebi a indirecta.
Nunca mais falo mal do Gudelj, Bas Dost, Battaglia ou Bruno Fernandes.
(Aldrabices, tipo, quanto a levar “amigos” como adjuntos, dizer nos clubes grandes de Portugal sei que, no Benfica, isso não aconteceu. )
30 Dezembro, 2018 at 14:53
Conheces o Arnaldo Teixeira?
Adjunto do Vitória “desde sempre”
Realmente para ti vale tudo.
30 Dezembro, 2018 at 14:54
é como dizer que em todos os grandes existem adjuntos da casa
é ver quem na equipa tecnica do Conceiçao é da casa
30 Dezembro, 2018 at 15:17
Bobi, és um fartote de rir.
😀
Às vezes chego a pensar que não foste nada colega de universidade do BdC ( ainda me hás-de explicar como é que um cientista vai para Gestão de Empresas ) mas sim o próprio BdC.
😀
30 Dezembro, 2018 at 18:05
😀
30 Dezembro, 2018 at 18:23
Só pode! 🙂
30 Dezembro, 2018 at 19:05
Já tu és a Maria de sempre 😀
Não podes ver um comentário meu e vens logo a abanar o rabo e a salivar 😀
Satisfazendo a tua curiosidade (que também é um garante que voltas ao dono…):
Na Universidade onde estudei havia várias faculdades e muitos cursos. Se te for possível faz o resto das associações…
30 Dezembro, 2018 at 19:21
No Instituto Superior de Gestão?
Mas tens razão numa coisa. Não perco um comentário teu. É sempre uma anedota. 😀
30 Dezembro, 2018 at 19:29
Eheheheh não falhas.
Maria Pavlov
AHAHAHAHAHAH!
30 Dezembro, 2018 at 19:31
Sempre a considerar-te Bobi Pinóquio. 😉
30 Dezembro, 2018 at 19:51
Com essa do Pinóquio percebi o que te falta.
Freud explica 😀
30 Dezembro, 2018 at 22:33
Freud explica tanta coisa que ainda vem explicar como é que foste colega de universidade de BdC. 😉
Isso e os mails dos amigos holandeses.
Lá amigos não te faltam. Pena é serem imaginários. 😀
30 Dezembro, 2018 at 22:39
Tiveste bem agora Sir
O ISEG é apenas uma faculdade da UTL, que tem Arquitetura, Agronomia e outras tantas. Até tenho idéia que o Técnico também faz parte…
Ou seja, se calhar há centenas ou milhares de tasqueiros que andaram na mesma universidade do Bruno…
30 Dezembro, 2018 at 22:51
😀
Era, não era.
BdC tirou Gestão no ISG. O ISEG é outra coisa.
E é verdade. Quase o país inteiro foi colega de BdC.
30 Dezembro, 2018 at 22:53
Ahahahhahahaah
30 Dezembro, 2018 at 23:11
Não sei se o cãozinho teve um ataque de tosse, mas pronto: vejam lá que BdC esteve no ISEG e na FMH…
30 Dezembro, 2018 at 23:12
https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Bruno_de_Carvalho
30 Dezembro, 2018 at 23:16
Bruno Miguel Azevedo Gaspar de Carvalho
Licenciado em Gestão de Empresas pelo Instituto Superior de Gestão. Mestrado em Gestão do Desporto – Gestão de Organizações Desportivas na Faculdade de Motricidade Humana.
https://pt.linkedin.com/in/bruno-de-carvalho-5b6686129
30 Dezembro, 2018 at 23:22
FMH e ISEG= UTL
Se me queres dar razão podes dizer, não custa nada
30 Dezembro, 2018 at 23:24
Dar-te razão? Onde fala em iseg no que meti?
30 Dezembro, 2018 at 23:38
Está no Wiki dele.
E a FMH faz parte da UTL.
Aliás, no polo da Ajuda onde estão 4 faculdades representadas.
Se calhar o Sir Bobby ia à cantina de Arquitetura onde era só gajas boas 😉
30 Dezembro, 2018 at 23:46
Vai-se a ver e o Bobi é mas é o Pedro Proença. Esse tb é amigo dos tempos da Universidade.
A conversa das lianas é só para aldrabar. Aliás, em aldrabar tem ele o mestrado. Deve ter sido nisso que foram colegas. 😀
30 Dezembro, 2018 at 23:48
Olha a cobra a mostrar a língua. Obrigado por este momento
Fsssssssss
31 Dezembro, 2018 at 0:00
De nada, Lourenço.
Mas devias era agradecer ao bobi. Esse grande intruja.
😀
31 Dezembro, 2018 at 0:20
Este descaramento de quem é provado errado e continua a falar como se não fosse nada vê-se é nos lampiões.
Tem vergonha na cara e vai desconversar para o nariz do Pinóquio
31 Dezembro, 2018 at 0:34
Oh a sério Portuguezza?? A dar trela a uma cadela vadia? E ainda por isso burra que dói? Esquece camarada.
E sim, já tinha dito aqui que sou amigo do Pedro.
Eu não renego os meus amigos mesmo que não concorde com eles. E já expliquei aqui (cherba podes confirmar) em 2016 fui o 1° tasqueiro a criticar fortemente BdC.
Sei que há mais tasqueiros amigos de BdC nem sei onde está o problema disso.
Queres ver que não sou tão Sportinguista como os outros, mesmo sendo sócio desde que nasci…
De resto és igual ao de sempre, estás a borrifar-te para o Sporting, já o teu clube, o Anti-sportinguista Bruno de Carvalho, não o abandonas.
(Agora vá, abana o rabo e faz o teu número…)
31 Dezembro, 2018 at 0:37
Lourenço, o que é que é provado errado?
Que o bobi é tanto amigo do BdC porque estudaram na mesma universidade como o amigo holandês que respondeu mas que afinal não respondeu?
E para tua informação a UTL já nem existe. Desde a fusão que aconteceu já em 2012 ou 2013 que se chama Universidade de Lisboa.
De nada.
31 Dezembro, 2018 at 0:39
Ora, que bem bobi.
Afinal temos amigos em comum. Hei-de perguntar ao Pedro por um amigo cientista. 😀
31 Dezembro, 2018 at 0:56
És amiga do Pedro???
Oh foda-se tu queres ver que numa daquelas noites de bebedeira, tu eras aquela que… Oh não pode ser… Sempre temi que este momento chegasse 😀
31 Dezembro, 2018 at 0:58
Bom e já agora, para te ajudar, para além de ser amigo do tempo de faculdade do Bruno, acrescenta que fiz o doutoramento numa universidade mais aí centro do país
Se de facto és amiga dele. Ou aquela amiga que estou a pensar…
Uma rodada para a Maria, hoje pago eu!
31 Dezembro, 2018 at 1:24
Ok, chata do caralho.
Não penses que te respondo a ti, narcisa. Respondo para que as pessos possam ver o que tu és. E também me divirto…
(o jogo que fazes talvez funcione com os pobre coitados que enganas…)
Tu dizes:
“Às vezes chego a pensar que não foste nada colega de universidade do BdC ( ainda me hás-de explicar como é que um cientista vai para Gestão de Empresas ) mas sim o próprio BdC.”
Explicaram-te que havia muitas faculdades, e insististe no ISG.
Depois de explicarem o óbvio desconversaste. Como sem vergonha que és.
Tenho que discordar das suspeitas do Sir Bobby: Também há muitos burros com canudos mas acho que a única vez que tu entraste numa universidade foi há minutos, no site da UTL, para aprenderes um factóide.
31 Dezembro, 2018 at 2:03
O cãozinho com tosse foi sublime. Principalmente porque eles, adeptos do Clube anti-Bruno de Carvalho, e às vezes do Sporting, actuam assim, em matilha.
O mais engraçado é que eu disse que era amigo do tempo de faculdade.
Mas sei lá, o outro também diz que o Viviano sentiu o Buffon 🙂
31 Dezembro, 2018 at 8:38
O unico caozinho que veio a correr foi o Portug. Veio logo com o “agora tiveste bem Sir” logo a puxar lustro à espera do biscoito. So faltou dizer senta.
E outra coisa, não foste o primeiro a criticar BdC na Tasca em 2016, tambem podes parar com essa teoria. Antes disso ja eu, e outros, criticavamos certos aspectos e decisões dele. Ah mas ja sei, aí eram os anti BdC. Tu foste o primeiro pro-colega-companheiro-amigo-palhaco a criticar BdC.
31 Dezembro, 2018 at 8:43
E ja agora outra coisa. Para quem tanto abomina, ou diz que abomina, comentários machistas e fica todo indignado com o Miguel porque diz que se concorres as eleicoes ele quer ficar cim a pasta do futebol feminino (a fitinha que fizeste foi priceless) vir agora com estas bocas de “freud explica” e o “nariz de pinoquio explica muita coisa” é só mais uma prova da tua incoerência. Mas os papalvos vêm logo a correr, “tiveste bem Sir, olha para mim aqui” só fazem lembrar os gajos do ultimo Mad Max a gritar “witness me”!!
Quanto aos erros que freud explica, olha ai bem o que escrevestr “Viviano sentiu o Buffon”
Freud realmente explica
31 Dezembro, 2018 at 9:06
Lourenço, filho. Estás esquecido que vieste meter o bedelho numa conversa que nem era contigo? 😀
Bobi : Pois…bem me parecia que afinal não andaram nada juntos na ( agora faculdade ) universidade.
Não tens inteligência para ser mentiroso, pá. Até uma criança de 6 anos consegue inventar mentiras mais consistentes que as tuas.
Mesmo assim, está descansado que vou enviar cumprimentos teus ao Proença. 😀
31 Dezembro, 2018 at 9:13
Não, cãozinho
Quem verteu uma lágrima pela ponta da incontinente pilinha foste tu assim que a dona deu um peidinho e achou que fez uma piadola (e ataque ao carácter).
Eu limitei-me a corrigir a ignorância.
E dei-me ao trabalho de fazer um desenho a seguir
31 Dezembro, 2018 at 9:16
Um desenho a explicar que andaram na mesma “faculdade” mas em cursos diferentes qdo o BdC andou no ISG ?
Oh Lourenço, filho…
31 Dezembro, 2018 at 9:34
Vens a corree defender o dono porque viste um ataque de carácter e ainda fazes desenhos. Se hollywood te descobre fazem um filme sobre ti. Vais render mais que o Beethoven ou o Air Bud
31 Dezembro, 2018 at 10:13
Finalmente rastejaste até lá. Se calhar até se conheciam todos porque, sei lá, tinham interesses em comum. Tipo ser do Sporting. Aposto que até jogavam à bola.
Isto sou eu que nem conheço nenhum deles mas se tu quiseres tentar levantar dúvidas sobre um tasqueiro que é obviamente incómodo para a tua narrativa e a da tua matilha, então fá-lo com um mínimo de lógica. Sem que seja preciso te explicarem o óbvio.
Mas é giro, porque depois estrebuchas.
E bruno, Freud realmente explica essa necessidade de validação constante e sentimento de culpa por ter passado tempo demais a ler banda desenhada ou a ver televisão.
E não é preciso ter andado na faculdade porque isto se ensina no secundário.
31 Dezembro, 2018 at 10:33
Ensinaram no secundário que ler banda desenhada faz ter sentimento de culpa e faz ter uma necessidade de validação? Os teus argumentos sao excelentes. Essa tentativa de ligar a BD a algo é sublime. Estúpida, mas sublime.
Freud tambem deve explicar que não devias ter amigos no secundário.
31 Dezembro, 2018 at 11:11
Ahahahahahaha.
Sim, é incómodo para a minha narrativa gente aldrabona. 😀
Quero cá saber se o bobi jogava à bola com o bdc ou se fumava umas ganzas com ele.
Gosto é de apanhar mentirosos. 😀
( embora este seja tão tanso que nem dá assim tanto gozo 🙁 )
31 Dezembro, 2018 at 12:10
@ Maria
E continua…Podes dar as risadas que quiseres mas o facto é que quando perdes a razão (e perdeste porque o teu ridículo argumento foi desmontado) começas a desconversar.
E insistes no apanhar mentirosos. Andas em círculos à busca da própria cauda. Fui
31 Dezembro, 2018 at 12:13
@ Bruno
Não esperava que percebesses. Mas eu explico (outra vez!)
Não é uma relação com a BD. É a necessidade de validação constante.
É algo patético numa pessoa adulta
31 Dezembro, 2018 at 12:19
Está bem, Lourenço.
Vai lá com o argumento do ISEG ( embora BdC até tenha tirado a licenciatura no ISG 😀 ) e a cantina de Arquitectura. 😀
Mas não vás para longe que o dono ainda não te meteu um guizo.
31 Dezembro, 2018 at 15:04
Portuguezza tenho de bater palmas à tua tenacidade.
Mas lembra-te que um troll vence sempre (na cabeça dele) e atira a conversa para a lama, que é o seu habitat.
Como vês pelos dois espécimes, que nem dormiram a pensar em ti e em mim (dasse, que nojo) e no seu clube de futebol:
O anti-Bruno de Carvalho.
A conversa segue e desenrola-se sobre o Sporting noutros posts. Mas os amestrados não conseguem avançar 😀
Saudações Leoninas!
30 Dezembro, 2018 at 14:55
Deve ser o puto que há 10 anos era craque dos infantis e foi como iniciado para Inglaterra.
30 Dezembro, 2018 at 13:22
Bom Domingão.
Sporting de regresso as vitórias, ás boas exibições e goleadas.
Nada mau.
Era muito importante acabar o ano por cima.
Passar á próxima fase da competição e “apagar” um pouco o fraco jogo com o Guimarães.
Ontem era um bom dia para começar a renovação na baliza, com a titularidade de Max.
Também mais um ou dois putos no banco, não era mau pensado.
Mas Keiser preferiu ir na máxima força e resolver a questão sem dificuldade.
(Uma não passagem á proxima fase, era muito mau, muuuito pela derrota em Guimarães…porque a Taça da Liga vale o vale, sinceramente)
Bruno Fernandes a este nível, dá para carregar o Sporting até á conquista do campeonato, do meio campo para frente ele comanda a equipa.
O problema como já referi é defensivo…
Não acredito em muitas alterações no mercado de Janeiro em termos de entradas.
Se chegar um DE em condições já me dou por contente.
Ontem o Rodrigo Caio (já falado aqui por mim) que estava encostado no São Paulo, foi contratado por 5M pelo Flamengo.
Estava aqui uma excelente oportunidade de negócio.
Jogador polivalente, posição chave é a de central, mas DD e médio defensivo.
Bom final de ano a todos.
30 Dezembro, 2018 at 19:06
Esse Rodrigo Caio seria bom reforço.
30 Dezembro, 2018 at 13:25
Previsões para o regresso de Wendel e Montero?
30 Dezembro, 2018 at 13:26
Battaglia é para a temporada, certo?
30 Dezembro, 2018 at 13:27
wendell deve faltar 1 ou 2 semanas para voltar aos treinos, montero so la para o fim de janeiro e o batta deve ser o resto da epoca
30 Dezembro, 2018 at 13:58
Do que li, penso que ambos regressam na mesma altura. Dentro de 15 dias, sensivelmente…
30 Dezembro, 2018 at 13:58
15 dias, creio.
30 Dezembro, 2018 at 14:03
Foi uma pena a derrota em Guimarães , pois torna o jogo com os corruptos dos anos 80 como decisivo para nós. Perder com este Guimarães não é anormal , ainda para mais jogando em casa deles , os outros perderam em pleno estádio do ladrao .
O problema foram aqueles 3 pontos perdidos em Portimão. É essencial ganhar aos corruptos dos anos 80 em janeiro para podermos sonhar com o título .Estou curioso para ver os ajustamentos a serem feitos em janeiro . Até agora parece-me bem o regresso de FG e a compra de LP.
Boa vitória ontem em SMF. Foi importante esta resposta após Guimarães . As grandes equipas destinguem-se por reagir bem às derrotas.
30 Dezembro, 2018 at 14:57
Boas Tardes, Caros Tasqueiros.
Depois da derrota em Guimarães, e com o apuramento em causa, o SCP tinha que fazer um bom jogo, e preferencialmente com resultado folgado.
Objectivo totalmente alcançado, portanto.
No que toca ao plantel e à (evidente) necessidade de o reforçar, até agora duas boas decisões no que toca a Geraldes e Phylippe.
Agora,
Na nossa MÁXIMA força (regresso de Wendel e Nani, integração de Geraldes e Phylippe), continuamos frágeis na baliza, nas laterais defensivas, a MD (a situação de Sturaro já virou piada) e – digo eu – em Coates.
Se não se endereçar tais fragilidades no “mercado de Inverno” ou se certos jogadores não derem o “salto à frente” nas respectivas posições, continuamos com um plantel desequilibrado, e – até ver – insusceptivel de ganhar o compeonato (ainda por cima quando os andrades parecem jogar todos os jogos com 14…).
Vamos ver… Mas que foi uma boa despedida de 2018, lá isso foi.
SL
30 Dezembro, 2018 at 15:16
O Coates já não serve 😀
Tá engraçade…
30 Dezembro, 2018 at 15:27
Dizes mal Livramento. O Coates pode ter os seus defeitos, mas arranjar melhor custa uma pipa de massa.
SL
30 Dezembro, 2018 at 15:51
Concordo. Deixar lá o Coates e o Mathieu, e usar dois jovens (DD, Demiral, Djalo ou Ivanildo) na rotação.
30 Dezembro, 2018 at 16:02
Caro Adolfo Sapinho,
Concordo que não será necessário (até porque, como diz, um Central – de elite – custa uma pipa de massa) substituir o Coates. Com o Mathieu ao lado, a coisa não é muito preocupante.
Apenas acho que o Coates é um bom central, mas não um excelente central (como é o Mathieu, por exemplo). Mas as frequentes “casas” que ele dá são enervantes…
SL
30 Dezembro, 2018 at 20:03
Talvez queira um aumento.
Mas distraiu – se.
30 Dezembro, 2018 at 15:00
Off:
O Jose Barros que foi ao programa – Senadores – na Sporting TV é grande spirringuista. Já o tinha ouvido falar muitas vezes em programas de rádio e TV mas nunca o tinha visto . Julgo que é de Braga.
30 Dezembro, 2018 at 15:02
* sportinguista
Foda-se para o corretor. Cada vez está mais burro.
30 Dezembro, 2018 at 15:13
Estou a ver agora o programa e se tinha dúvidas elas ficaram desfeitas. Nunca ninguém nos roubou tantos títulos como aqueles corruptos que vestem de azul e branco .
30 Dezembro, 2018 at 15:15
A relembrar a roubalheira do jogo em que o oceano foi para a baliza , o golo metido pelo apanha bolas num dos de nevoeiro , as navalhadas , etc .
Detesto as galinhas mas estes filhos da puta para mim ainda lhes tenho mais asco
30 Dezembro, 2018 at 15:06
O que eu me interrogo é como ganhamos de aflitos a este feirense em nossa casa. Ontem so nao ficou 7-1 por milagre.
30 Dezembro, 2018 at 15:07
Off:
Diz quem sabe que foi “encomendado”…!
https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/antigo-jogador-do-benfica-antonio-simoes-assaltado-e-hospitalizado-em-cabo-verde
30 Dezembro, 2018 at 15:13
Quem sabe é quem?
30 Dezembro, 2018 at 15:20
Quem não acredita em coincidências…
30 Dezembro, 2018 at 15:21
Ah. Ok. É que realmente é coisa nunca vista. Um turista ser assaltado na cidade da Praia.
30 Dezembro, 2018 at 15:24
Não é um turista é…o turista!! Até parece que era o único que lá andava… coincidências…na verdade, a altura e o local são propícios…em Lisboa dava muito mais bandeira…
30 Dezembro, 2018 at 15:26
É a cabala rabolha.
Aqueles invejosos não podem ver nada.
30 Dezembro, 2018 at 15:28
Depois de tudo o que nos foi dado a conhecer…tens dúvidas!??? Oh, oh…
30 Dezembro, 2018 at 15:52
O Proença teve o azar de ir para fora lá dentro.
30 Dezembro, 2018 at 15:52
cá
30 Dezembro, 2018 at 15:15
Quem diz, e encomendado por quem?
30 Dezembro, 2018 at 15:20
O mundo inteiro sabe que a cidade da Praia é super segura. O turista está mais que descansado quanto a isso. 😀
30 Dezembro, 2018 at 15:26
Atualmente não sei…mas quando lá estive, há uns anos atrás, não me senti minimamente inseguro e andei, praticamente, por todo o lado.
Mas é galo…logo o Simões…
30 Dezembro, 2018 at 15:22
Quem não acredita em coincidências…e quem conhece o modus operandi do pessoal ligado ao toupeiral.
30 Dezembro, 2018 at 15:32
O Simões foi assaltado na cidade da praia e levou uns tabefes, com o aviso de parar com as animosidades com o capo orelhas e sua quadrilha!! Qual é a dúvida!?? Ah e tal um turista na cidade da praia ser assaltado, normal…ok!
30 Dezembro, 2018 at 18:13
Então não há alerta cmerda a dizer que simões agredido, orelhas mandante?
30 Dezembro, 2018 at 18:39
Hehehehehe, se houver muita gente a falar nisso…eles têm que se chegar à frente…mas não será fácil no país do alcarnidão.
30 Dezembro, 2018 at 15:27
Epá este José Barros é um tratado!! Se tivéssemos muitos adeptos, sócios destes, não éramos gamados a torto e a direito!! Sim SENHOR!!!
30 Dezembro, 2018 at 15:47
José Barros, um clássico do Bancada Central da TSF, dirigido pelo Fernando Correia. Parece que foi ontem…
SL
30 Dezembro, 2018 at 15:38
O essencial é isto:
Ou ganhamos aos tripas e estamos na corrida ou perdemos e estamos sujeitos a ficar no início deste ano atrás do braga e fora da corrida do título, isto é a realidade.
Esse jogo vai ser vital para as nossas aspirações desta época e mesmo tendo as nossas diferenças que as temos e vamos continuar a ter , eu próprio ainda não me consegui libertar delas, temos todos de estar focados nesse jogo e dar o nosso máximo apoio a equipa, é importantíssimo.
Depois podemos continuar a bater uns nos outros para ver quem tem a pilinha mais pequena .
30 Dezembro, 2018 at 15:47
Deviam todos ver este programa . O José Barros faz uma análise de décadas. Ajuda a perceber a roubalheira que temos sido alvo. Este homem é uma enciclopédia .
30 Dezembro, 2018 at 16:51
Verdade!
30 Dezembro, 2018 at 20:03
De regresso à normalidade da era Keizer!
31 Dezembro, 2018 at 10:03
Só agora li esta crónica ao jogo. Não sou grande fã deste Rui Monteiro mas tiro o chapéu a esta.
Está muito boa.
http://levezaliedson.blogspot.com/2018/12/averell-e-joe-dalton.html?m=1