Era suposto jogar Salin, até então o homem das Taças, mas Keizer deu a titularidade a Renan Ribeiro e o 40 tornou-se herói a meia-final da Taça, defendendo três penaltis, adivinhando o lado da bola em 6 dos 7 apontados e mostrando que não é à toa que surge como um redes claramente mais forte entre os postes do que fora deles.
A respeito de Renan, deixo o texto publicado no Observador sobre o nosso actual redes, logo após a partida da meia-final.
«Precisou de esperar que o reforço entretanto emprestado Viviano deixasse de ser opção (por lesão inicialmente, a partir daí por opção) e que Salin tivesse algo que lhe pudesse custar a titularidade para chegar ao onze. Esperou pacientemente, de terceiro a segundo, de segundo a primeiro guarda-redes.
Renan Ribeiro, guardião brasileiro contratado ao Estoril durante o mercado de verão, tem sido o dono das redes leoninas e esta quarta-feira valeu o apuramento para a final da Taça da Liga ao defender três remates na decisão por grandes penalidades. Além da vitória e do estatuto de herói que rapidamente que lhe foi atribuído, Renan atravessa ainda um período feliz a nível pessoal, já que vai ser pai pela segunda vez – tal como deixou claro nos festejos e depois confirmou na flash interview.
“Primeiramente quero agradecer a Deus, pela oportunidade por estar em campo. Parabéns também à minha esposa, pois descobri ontem que ela está grávida e vamos ter mais um filho. Trabalho muito treino após treino. Esta equipa merece tudo isto. Costumo dizer que trabalho com jogadores de alto nível e isso exige muito de mim. Os adeptos merecem. Vamos para a final e acredito que possamos voltar a fazer um bom jogo e sair com um bom resultado”, afirmou o guarda-redes brasileiro de 28 anos. Sobre os três penáltis que defendeu, Renan explicou que trabalha “forte para chegar na hora do jogo e estar tranquilo e aproveitar o momento”. “Trabalho muito sério. Quero dar os parabéns ao meu grupo”, acrescentou o guardião.
O guarda-redes brasileiro confidenciou ainda um momento de maior cumplicidade com Marafona, guarda-redes do Sp. Braga que também defendeu dois penáltis no jogo desta quarta-feira. “Íamos batendo palmas e dizíamos que hoje estava complicado. Não ia ser fácil eles fazerem golo na gente. Parabéns também para ele, também fez boas defesas”, atirou Renan. O brasileiro ex-Estoril manteve-se no onze de Keizer numa competição onde a baliza costuma sofrer alterações e agradeceu a aposta ao evitar o golo de Wilson Eduardo ainda na primeira parte e defender três grandes penalidades que colocaram o Sporting na final da Taça da Liga que será discutida com o FC Porto.
25 Janeiro, 2019 at 17:48
Facto: Renan não é um GR dominador pelo ar como era rui patricio por exemplo! Nos cantos e bolas cruzadas fica demasiadas vezes colado à linha de golo, o que pode deixar transparecer falta de confiança ou valor!
Porém, acho que a Tasca tem sido demasiadamente dura com Renan.
Em praticamente TODOS os jogos Renan tem salvo golos cantados, nomeadamente no 1X1 onde a fazer a mancha aos pes dos adversários é muitíssimo bom. Dentro dos postes é um GR elástico, muito concentrado, sereno e principalmente… fiável! Assim, de repente não me lembro de um único frango!
É dominador pelo ar? Não! É extremamente elegante ou ortodoxo? Não! É “one man show” na baliza? Não! Mas está muito longe de ser o GR fraquinho que aqui o pintam! Simplesmente é um GR “low profile”!
Já nos deu variadíssimos pontos! Total confiança em Nelson para fazer de Renan um GR cada vez melhor!
25 Janeiro, 2019 at 18:02
Na mouche!
25 Janeiro, 2019 at 18:03
Concordo.
25 Janeiro, 2019 at 18:06
Isto.
SL
25 Janeiro, 2019 at 18:27
Rui Patricio, um GR dominador pelo ar?! Não era um Ricardo mas dizer que era dominador pelo ar é no mínimo um exagero. Aprendeu a defender-se e não arriscar, a ficar na linha e não se sair a cruzamentos. Acho aliás que nenhum redes português nos últimos 20 anos soube ser dominador pelo ar
25 Janeiro, 2019 at 20:48
Concordo plenamente com esta observação. Para mim o maior defeito dele era não se sair aos cruzamentos, muitos deles caiam dentro da pequena área ou ali à frente dele.
26 Janeiro, 2019 at 14:25
Isto. Era fortissimo sim no 1*1.
25 Janeiro, 2019 at 18:29
O Patricio tornou-se dominador pelo ar mais tarde, no início até era fraco. Em relação ao Renan, não é um fora de série, mas tem bastante qualidade. Gostava de ver o max a ter uma oportunidade.
25 Janeiro, 2019 at 18:32
Bom comentário.
Agora, já tem idade para ter mais confiança fora dos postes.
Verdade que não deu um frango, verdade que já safou uns quantos golos, mas aquelas bolas na pequena área têm que ser dele.
Só podes melhorar. E se melhorar, melhora também a defesa com confiança em quem tem atrás.
25 Janeiro, 2019 at 18:40
É realmente muito bom no 1×1, mas, na minha opinião, fica-se por aí. Qualquer bola pelo ar é um vê-se-te-avias, nos lançamentos em profundidade para as costas da nossa defesa (que, como compete a um grande, tem de jogar bem subida a maior parte dos jogos) ou não sai, ou hesita e sai tarde às bolas (e, como já aconteceu, depois tem que emendar com uma defesa vistosa), e, seja com as mãos ou com os pés, é absolutamente incapaz de entregar uma boa bola a alguém do nosso meio-campo/ataque. Não lhe peço que seja um Schmeichel, mas conta quantas bolas de média/longa distância vão parar fora ou aos nossos adversários. Corrijam-me se estou enganado, mas pareceu-me, dando como exemplo este último jogo com o Braga, que todas… Já me estava a passar da cabeça, aos berros com a tv: ‘Dá no pé! Dá no pé ao Coates, burro!!! Não lhes entregues a bola outra vez!’ Sei que ainda é novo para um guarda-redes, mas sinceramente, não acredito que consiga melhorar em todos estes aspetos o suficiente para ser titular num Sporting forte.
25 Janeiro, 2019 at 19:14
O Rui Patrício é tudo menos dominador no ar e tende a ficar entre os postes. Este tbm não gosta muito de sair, o que não se compreende pela sua altura mas no golo anulado a culpa é do Gudjel que faz uma meia lua em vez de atacar o Wilson Eduardo
25 Janeiro, 2019 at 19:26
O Patrício era bué dominador pelo ar nos primeiros…5 anos em que jogava a titularíssimo.
Ninguém nunca teve ataques de coracao a ver o Rui sair a um cruzamento.
Nooooope.
25 Janeiro, 2019 at 20:20
Concordo com muito disto, só nao acho que o RP fosse assim dominador pelo ar. Até sofria golos na pequena area ou perto disso em bolas que tinham que ser dele
25 Janeiro, 2019 at 20:51
Exacto.
25 Janeiro, 2019 at 21:31
a dureza com o Renan é a mesma que dá têmpera ao aço…
ouvir e evoluir.
não é o mesmo que o pau e a cenoura.
25 Janeiro, 2019 at 21:59
Dominador pelo ar?! Esse sempre foi o ponto fraco do nosso antigo guarda-redes…
Percebes tanto disto…
Z
26 Janeiro, 2019 at 1:43
O punhetas dominador no ar?
fdx….
25 Janeiro, 2019 at 17:57
Justo comentário do “Lyonne”, pois é também o que penso do nosso GR.
25 Janeiro, 2019 at 18:47
Mas é crucificado na Tasca, porquê? Podia vir o De Gea que era crucificado. O redes tinha de ser um tipo barrigudo e com um bigode à anos 70. Não tendo sido escolhido , Renan é para queimar.
25 Janeiro, 2019 at 18:50
Boa foto.
Mesmo antes de lhe sair o xenomorph do peito…
25 Janeiro, 2019 at 19:17
ah ah ah ah ah ah ah
25 Janeiro, 2019 at 19:15
Mereceia um post?!
O nosso novo craque do andebol.
https://www.youtube.com/watch?v=1z_mAYvK8AM
25 Janeiro, 2019 at 19:28
Renan é um bom GR, não BOM, mas um bom GR!!
RP apenas nos últimos anos, com mais experiência, começou a sair bem dos postes, dentro deles sempre foi BOM.
Um dos nossos melhores GR de sempre, Vitor Damas, era EXCELENTE entre os postes e fraco fora deles…!
Renan desenrasca sem comprometer muito, mas Viviano era melhor!!
25 Janeiro, 2019 at 20:07
Lol. Pois a minha avó ainda é melhor que o viviano. A sair entre os postes, a dominar o jogo aéreo, a fazer a mancha, a jogar com os pés… tem é um bocadinho menos reumático e bigode que o viviano, senão…
Ui… nem no spal, esse colosso do futebol mundial o viviano tinha lugar…
25 Janeiro, 2019 at 20:47
Tens razão, o Renan e Salin, jogavam no Real Madrid e no Barcelona, respectivamente!! Foram duas contratações que deixaram o mundo do futebol completamente extasiado.
25 Janeiro, 2019 at 20:42
Era?
Muita liga italiana vêem vocês.
25 Janeiro, 2019 at 21:19
Não me recordo de o ver jogar na liga italiana…mas do pouco que vi no sporting, transmitia-me mais segurança que o renan e garantidamente é um GR com mais “presença” na baliza, para além de ter, obrigatóriamente, mais experiência!!
Não me recordo de ter dado um frango ou ter comprometido em alguma situação…mas tb jogou tão pouco.
25 Janeiro, 2019 at 21:43
A sério nem quando ofereceu a bola ao adversário para marcar golo no jogo de apresentação?
25 Janeiro, 2019 at 22:10
é verdade…já não me recordava desse lance infeliz, é verdade!! Pronto, sempre há algo pelo qual se pode criticar o homem…sofreu um golo por culpa sua…com uma má reposição de bola!!
25 Janeiro, 2019 at 19:32
O rui patricio esteve no Sporting quantas épocas? Claro que nos primeiros anos era um tremedeira nas bolas aéreas!
Mas com a evolução ficou um GR bastante seguro nos cruzamentos. Dominava completamente a área em todas as suas vertentes!
25 Janeiro, 2019 at 20:15
Renan faz 29 em março, não é nenhuma criança.
25 Janeiro, 2019 at 20:04
Renan tem safo já vários jogos…
Infelizmente na tasca há + política… que desporto nas caixas de comentários…
O que vale é que o nosso redes nem deve saber que existe uma cena chamada “tasca do cherba”…
A ver se amanha trazemos mas é o caneco
26 Janeiro, 2019 at 9:53
Obviamente. Claro que são uma minoria, felizmente, mas estão aqui apenas com uma agenda : dizer mal de tudo até chegar 2026.
25 Janeiro, 2019 at 20:13
Herói por um dia. Não tem capacidade para mais.
25 Janeiro, 2019 at 20:14
Tenho hoje a mesma sensação com o Renan que tinha com o Ricardo. Bom GR mas não me dá segurança. Nem a sair aos cruzamentos nem em remates colocados. É mau?! Não. É GR para o Sporting?! Para mim… Não. Porque por vezes faz a diferença pela positiva (e aqui tudo bem) mas por vezes faz pela negativa. É cruel mas um GR de clube grande e que procura segurança… Não podemos (ou devemos) ter este tipo de inconstância. Dos 3 grandes acho claramente o pior. Acho o mesmo que acho do Salin. 2 bons suplentes.
Falam que tem muitos problemas que o RP tinha de início. Aceito. Mas fds… Se é para isso não é ao Renan ou ao Salin que eu daria tempo… Era ao Max. Ou é GR feito ou se é para dar tempo prefiro fazê-lo a um puto…
25 Janeiro, 2019 at 22:18
Pois mas o Renan tem 28 anos!
Se tivesse 20/22 acho que ainda se fazia, agora assim…
25 Janeiro, 2019 at 20:29
O renan estava a precisar de uma noite destas para ganhar moral e crédito junto dos Sportinguistas e dos próprios colegasde equipa. Ao início, a camisola estava a pesar um pouco. Mas nota-se que é forte mentalmente e comeu o pão que o diabo amassou para chegar ao Sporting. É um bom guarda redes, que noutro campeonato podia valer uns bons milhões. Não sendo muito ágil e rápido, usa a sua envergadura para cobrir bem a baliza. Tem uma boa presença entre os postes e é muito forte no 1 para 1. Sinceramente não o acho mais fraco do que o patrício no jogo aéreo. Está ao mesmo nível, mas tem a vantagem de ser mais alto. Não tem sido pela baliza que temos perdido pontos, essa é a verdade. Custou 1 milhão e está a render tanto como um redes que foi vendido por 18 milhões.
25 Janeiro, 2019 at 20:44
O Renán é GR de equipa média.
Longe do RP, casillas, ederson, e abaixo do Primo do Ilíadas.
Não dá “a” segurança.
25 Janeiro, 2019 at 22:10
O casillas para mim nao passa duma valente merdice.
Sempre com a CS a levar o gajo ao colo.
25 Janeiro, 2019 at 20:46
Renan já deu inúmeros pontos ao Sporting…….
Guarda redes de equipa grande????
Continua renan tens estado enorme.
25 Janeiro, 2019 at 20:52
Guarda redes de equipa grande….. Foi aquele que nos colocou na champions naquele soberbo jogo na Madeira!!!!!
Há por aqui tanta gente a criticar renan e certamente nem nunca pisaram um relvado.
Renan tens estado enorme.
25 Janeiro, 2019 at 21:26
Renan é demasiado “reino de deus”… demasiado brasileiro.
No brasil quase ninguém joga pelo ar.
– tem que ser trabalhado para ser goleiro de equipa grande.
não se admite aquela ausência de autoridade nas bolas aéreas.
– porém, catar grandes penalidades é um ponto forte dele.
– convém não deitar tudo fora.
25 Janeiro, 2019 at 21:38
Por 1,25M acho uma fantástica relação qualidade / preço!
25 Janeiro, 2019 at 21:43
Só precisa de melhorar o jogo aéreo … Nelson vamos lá trabalhar este aspecto !
SL
25 Janeiro, 2019 at 21:44
Eh pá, os pénaltes foram mal marcados como o caralho. Erói é um bocado generoso. Até eu marcava à Jefferson, à bujarda rasteira. As defesas foram só deixar cair. O mérito ali foi mais sorte.
Este gajo irritou-me com os golos que mamou porque não lê bem os cruzamentos e não manda umas murraças quando é parciso.
25 Janeiro, 2019 at 21:45
Concedo que não foi caro e, relação qualidade/custo é boa.
25 Janeiro, 2019 at 21:46
Renan está a, precisamente, dois meses de fazer 29 anos. Antes de chegar ao Estoril fez muito pouco no Brasil e mesmo no Estoril fez somente 17 jogos.
Nada de relevante, portanto.
Será que com 29 anos ainda vai a tempo de corrigir todos os defeitos, principalmente, o facto de ser pouco dominador da pequena área, os golos que sofre desta forma, são, possivelmente, piores do que os chamados frangos. Além disse o jogo de pés é fraco.
Agradecido por ter sido herói contra o Braga, sim! Mas uma coisa não está relacionada com a outra.
Eu apostava no Máximo, que quem sabe diz que é melhor que Patrício na mesma idade. Uma pena que o nosso treinador não tenha esse perfil, mas que preferia o Máximo, preferia.
25 Janeiro, 2019 at 22:20
Atenção que o Renan só chegou ao Estoril em janeiro de 2018, daí só ter 17 jogos…
E atenção que penso da mesma forma: eu também dava a titularidade ao Maximiano…
25 Janeiro, 2019 at 21:54
Parece que o Ilori vem mesmo. Mix feelings?
25 Janeiro, 2019 at 22:07
Entre asco e nojo?
25 Janeiro, 2019 at 22:41
Trocar o futuro de Djalo por este Ilori parece me excelente. Ainda por cima um gajo que vem da luta para n descer…tudo para dar certo
25 Janeiro, 2019 at 22:43
Só pode.
26 Janeiro, 2019 at 0:13
🙂
25 Janeiro, 2019 at 22:22
Tenho a convicção que será mais-valia. Mas, provavelmente também o seriam outros jovens que são nossos e poderiam ter oportunidade, sem gastarmos dinheiro em contratação. Domingos Duarte, à cabeça
25 Janeiro, 2019 at 22:28
Boa! Proponho que façam dele sub-sub-capitão. Atrás do B. Fernandes. Ambos encarnam na perfeição o espírito deste Sporting.
Fora de brincadeiras, a ser verdade, não há nada de ‘mixed’ nos meus ‘feelings’. Temos bons centrais emprestados. Temos uma dupla titular top. O André Pinto, o Petro e os miúdos desenrascariam o banco até final da temporada. Não vejo um central como uma contratação necessária. Parece que lhes arde o dinheiro do clube no bolso. E logo este central… Não lhe segui a carreira, por isso não sei se se fez bom jogador ou não, mas convenhamos que o fundo da tabela da 2ª liga inglesa não é grande cartão de visita… Saiu porque se achava bom demais para o Sporting. Agora alguém lhe devia ter dito que o Sporting é bom demais para ele. Quero acreditar que este regresso não é verdade. Já basta BF com a braçadeira. Estou a ficar farto que me cuspam na cara.
25 Janeiro, 2019 at 23:05
Mix feelings ?
26 Janeiro, 2019 at 0:00
O único feeling que tenho, é que o Sporting virou uma instituição de caridade…
25 Janeiro, 2019 at 22:24
Ontem, falava com um amigo sobre a atitude do Esgaio e Wilson Eduardo no jogo com o Braga. Mais que atitude, que esta devem ter, é a ira com que jogam contra o clube que os formou, que os fez ser alguém no mundo da bola.
Para além destes, veio à colação um sem número de ex-atletas que tiveram actos semelhantes ou bem piores. E que é raro isto acontecer num dos outros clubes, principalmente com aqueles que lá são formados.
Não consigo e duvido que alguém saiba a razão disto acontecer. Acho que Nani é o único ou dos poucos a desmentir.
Alguns que mostraram ser sportinguistas, foram escorraçados.
Vem isto na esteira do possível regresso de Ilori.
O modo como saiu, o que disse e abrimos as pernas?
Não temos igual ou semelhante?
Com a idade em que cagou no clube, temos pelo menos dois emprestados, que não cuspiram e esperam por uma oportunidade.
Será por estas coisas que a ingratidão passa de geração em geração?
25 Janeiro, 2019 at 23:01
Ao longo dos anos tenho vinda questionar-me isso mesmo.
É certo que tivemos.alguns tipos sem carácter também: Simão Sabrosa (que é um asco de pessoa), João Moutinho (venderia a própria mãe por dinheiro) o Paulo Costa e o Caneira. A outro nível o Bruma e o Ilori (cabeças ocas).
Falando dos exemplos de Wilson e Esgaio. Wilson é um gajo super-profissional, mas com azia porque nunca contou para nós. Esgaio era uma mosquinha morta no Sporting, mas no Braga, a jogar contra nós, faz lembrar o Paulinho Santos.
O porquê acredito que seja porque foram “maltratados” ou pouco apoiados numa fase das suas carreiras.
Ou isso ou algo de tenebroso fazem aos putos na Academia, tal é o ódio que alguns destilam.
26 Janeiro, 2019 at 0:06
Sendo frio na analise, o que ele fez na sua idade, terá que passar para 2º plano, numa perspectiva do que pode oferecer ao clube desportivamente.
O problema com Llori, é a falta de qualidade.
Quando tens Domingos Duarte e um Ivanildo no Moreirense jogar, não faz sentido ir buscar um gajo perdido no Championship.
Por exemplo, o Bruma era titular de caras neste Sporting.
Carriço idem.
25 Janeiro, 2019 at 22:32
Ora bem, acabamos de distribuir os bilhetes no meu núcleo.
Não preciso de dizer a indignação relativamente do telefonema ao trolha.
Esperemos que seja mentira.
É triste ver Sportinguistas a gozarem com quem dirige o clube.
Os fanáticos estarão presentes em braga, aqueles a quem não se quer dar valor.
25 Janeiro, 2019 at 23:02
É verdade o telefonema. Já foi confirmado, via LPM.
Os bananinhas dizem que foi para pedir fisioterapia para o Battaglia
😀 😀
25 Janeiro, 2019 at 23:09
que foi para pedir fisioterapia para o Battaglia
Que puta de piada, não arranjaram desculpa melhor ?
30 gajos no núcleo a gozarem com esta merda, não temos vergonha na cara, triste, somente triste.
25 Janeiro, 2019 at 23:30
ainda bem que acabou o circo
25 Janeiro, 2019 at 23:02
Também já fui buscar os meus ao núcleo de Vila do Conde,amanhã lá estaremos,pessoal que vai,não esquecer das indicações da polícia na saída da a3,para não haver misturas.
25 Janeiro, 2019 at 23:10
Vai pelo centro em direção a estação, é para a bancada nascente
25 Janeiro, 2019 at 23:15
Nascente não,poente…ou seja do lado da pedreira,onde ficamos o ano passado.só de ter de subir aquilo tudo…que seca.
25 Janeiro, 2019 at 23:30
Sim sorry, engano meu.
Exactamente como no ano passado.
25 Janeiro, 2019 at 23:31
Não precisas de ginásio
25 Janeiro, 2019 at 23:33
Mas uns amigos meus lampiões que foram contra os tripeiros disseram me que deixaram o carro na parte de cima e que foi na boa,o ano passado contra o Setúbal deixei cá em baixo e foi impressionante a caminhada até lá a cima.
25 Janeiro, 2019 at 23:35
Tens de deixar na parte de cima que é mais fácil, tanto em estacionamento como na saída.
25 Janeiro, 2019 at 23:23
Na minha modesta opinião, o Renan não é redes para o Sporting. Pelo menos se almejamos ser campeões.
25 Janeiro, 2019 at 23:34
O Renan defendeu pênaltis ok, foi bom mas o que faz um grande guarda redes é os pontos que nos dá
25 Janeiro, 2019 at 23:58
Boa Noite.
Renan?
Não vale a pena comparar este rapaz, com Rui Patricio, Ederson, Oblak, Casillas…
Diria que é melhor guarda redes que Bruno Varela e no mesmo nível que o Vlachodimos, no máximo.
O Vana 2º redes do Porto, é melhor que o Renan.
Para finalizar, não é guarda Redes para o Sporting.
Agora quem joga á frente dele, não tem feito o seu trabalho e sendo justo, tem estado bem pior que o Renan.
Tirando Mathieu e o Coates (tem jogos…também), tem tudo andado aos papéis em campo, DE, DD e nº6.
Aqui entra o Keizer, que apear de precisar de mais qualidade nas posições, não tenho visto nenhuma melhora nesse campo.
Entrou Doumbia e Borja, é ver o que tira dai, sendo certo que os dois até ficarem a 100% no Sporting, vai demorar…até porque não sabemos a qualidade de ambos em campo.
Já agora para finalizar, estou curioso para o onze de amanhã, continuava com Luiz “Filipe” em campo, mas lançava o Petro e o Chico.
Não esquecer que vamos a Setúbal a seguir.
26 Janeiro, 2019 at 0:18
Eu jogava com o Luiz e raphinha na frente para surpreender, deixava o dost no banco que está sem pernas.
Petro no meio, bruno, geraldes e Wendel.
Defesa já se sabe.
Fazia mais jogo interior.
Nani e jovanne e dost e Miguel Luis para mexer caso seja necessário
26 Janeiro, 2019 at 0:20
O lateral-direito Mauro Riquicho, de 23 anos, internacional português nos escalões de formação, foi emprestado pelo Sporting ao Louletano.
Markovic termina contrato. Que esperas, Varandas???
Leonardo Jardim… 🙂
26 Janeiro, 2019 at 0:24
Tenho pena pelo Riquicho. Tanto que prometeu para agora andar pelo Louletano
26 Janeiro, 2019 at 0:33
Coitado do rapaz.
Só não digo para rescindir já, porque o rapaz vem de uma longa paragem, mas parece-me que este empréstimo é fim da linha para Riquicho.
O Louletano nem luta para subir no CNS.
Nem uma Liga de Honra houve interesse.
Markovic?
Sempre a descer, mas de bolsos cheios.
Leonardo Jardim.
Faltou algum amor próprio.
Ninguém lhe pegou tirando as Arábias, voltou para onde tinha saído.
De bolsos cheios…
26 Janeiro, 2019 at 0:35
Eu só sei é que o nosso melhor guarda-redes nunca jogou, foi despachado, o Sporting sai lesado e transparência… está quieto…
Alguém tem que explicar porque veteram o homem…
SL
26 Janeiro, 2019 at 1:07
Desculpem mas o termo de comparação com Patricio nao vale.
Porque para mim Patricio é o 7o melhor gr do mundo
Na minha opinião e não sendo um firsde serie Renan é muito competente. Na nossa liga melhor que ele só Iker. E no mesmo nível odysseas talvez.
Apos a saida de Patricio, e as mudanças que tivemos e do erro de Viviano, mais o facto de o nosso Gr suplente não servir para titular (gosto muito do Salin, mas nao como titular) foi o que deu e muito bem para arranjar.
Não é facil arranjar um grande GR. Ou se tem dinheiro e paga se 8, 9 ou 10M ou tens de arriscar.
26 Janeiro, 2019 at 14:44
Vamo la parar de delirar.. Odysseas tem 24 anos.. E ja é melhor.
26 Janeiro, 2019 at 8:04
Bom entre os poste e a fazer a “mancha” já a sua tomada de decisão no jogo aéreo é deficiente basta recordar os inúmeros golos que sofremos na pequena área como foi exemplo o ultimo golo anulado ao Braguilha, de 0 a 10 dou-lhe um 7 e precisamos de um “9”.
26 Janeiro, 2019 at 11:00
Mantenho a minha opinião desde o início. Não é gr para equipa que lute pelo título.
Má leitura de jogo, mau posicionamento com a equipa avançada. Não “manda” na sua zona de ação. Duvido que com esta idade melhore nestes aspetos.
Mas é forte entre os postes e está farto de safar golos com excelentes tiradas.
É graças a ele que hoje estamos na final.
26 Janeiro, 2019 at 13:17
Bom jogo contra os cães galegos – se descontarmos a sua passividade no golo sofrido. Caso voltemos a ir a penalties, será um trunfo psicológico. Mas o seu nível é suplente de uma equipa como a nossa.