Antes que comeces a espernear, não, não me esqueci do que aconteceu. E sim, aquela empatia com Bruno Fernandes perdeu-se e não voltou, por mais que saiba que está ali o melhor jogador a actuar em Portugal.
Quando os rapazes… de verde e branco… entram em campo, é p’ra ganhar
não têm medo, jogam à bola e a camisola… é p’ra suar
Acontece que esse sentimento não me impede de ver algo que salta à vista: Bruno Fernandes é, de semana para semana, o passar à prática a letra deste cântico. Não há quem corra mais do que ele, não há quem lute mais do que ele, não há quem jogue melhor do que ele (e, sim, também tem dias de merda). E duvido, sinceramente, que mesmo aquele que tem que ser colocado num colete de forças de cada vez que ouve o nome do camisola 8, não tenha já pensando, mais do que uma vez, “se tivéssemos mais dois ou três gajos a correr como este…”
Os dois últimos dérbis são o exemplo perfeito de tudo o que disse atrás. Bruno Fernandes atacou, defendeu, foi à direita, foi à esquerda, pressionou, foi ao choque, correu feito louco tentando estar em todo o lado, pediu a bola, assumiu o jogo, cerrou os dentes e foi para cima deles. Ah, e marcou. Dois golaços, por sinal, elevando para 18 o número de bolas lá dentro, o que faz com que iguale os registos de Canário e Fernando Peres em 1942 e 1971, respetivamente, ficando a apenas três remates certeiros dos médios com mais golos apontados numa só época ao serviço do Sporting: Osvaldo Silva (1963) e Balakov (1994).
Mas, volto a sublinhar, isto não é uma questão de estatística. Nem tão pouco de qualidade inequívoca. É uma questão de atitude. E, dentro de campo, Bruno Fernandes consegue ter uma muito próxima da que qualquer um de nós teria, caso pudesse envergar a mais bela camisola do mundo.
7 Fevereiro, 2019 at 18:45
Como não concordar… A questão que está por esclarecer é se o passado rencente não contribui(u) para que o ‘resto’ se esteja a cagar para o clube…
7 Fevereiro, 2019 at 18:51
NUNCA vou esquecer o que fez em maio. NUNCA lhe vou perdoar. Nem vou agradecer os golos que marque ou as exibições que faça. Festejo-os como TODOS os golos do SPORTING. Não faz mais do que a obrigação dele. O Sporting paga-lhe para isso. Não o devia fazer. Mas, já que o faz, ele que cumpra a obrigação dele. A única maneira de amenizar um bocadinho o azedume seria ele fazer o que até hoje não teve a humildade de fazer: pedir desculpas aos adeptos do Sporting Clube de Portugal. Embora já cá não estando, coloco no mesmo patamar os Williiams, Patrícios, Podences e todos, todos os desertores, aliás, traidores. Lesaram o clube em milhões de euros, não fazendo o que tinham a fazer em campo no fim da época passada, lesaram o clube em milhões de euros desertando, lesaram o clube em milhões de euros fragilizando esta época. PQP a todos. Longe! Muito longe, se faz favor. E o Varandas que não tenha a infeliz ideia de levar mais algum dos que não voltaram para a tribuna ou para o balneário. São amigos, receba-os na residência dele.
7 Fevereiro, 2019 at 19:01
Redenção? Mas porquê? ele jogava mal o ano passado era? Eu acho que ele assinou muito boas exibições o ano passado, se bem me lembro. e também me lembro de 2 maus jogos que custaram milhões ao Sporting. Como diz o Iorda9 é de se perguntar porquê que isso aconteceu.
quanto ao resto… Mantenho, é um filho da mãe. E ninguém, mas ninguém, está acima do Sporting. E nem o Sporting está acima dos valores.
7 Fevereiro, 2019 at 19:01
Melhor jogador da equipa de longe e um dos melhores do campeonato.
Ele disse que entende os adeptos e sócios do Sporting no ponto de terem ficado fodidos com a rescisão e ter voltado atrás,mas também o disse que nos queria voltar a conquistar dentro do campo e verdade seja dita,corressem todos como ele até não pode mais e provavelmente não estávamos a merda que estamos.
7 Fevereiro, 2019 at 19:49
Nem mais!
7 Fevereiro, 2019 at 19:58
há pessoas que gostam de confudir o que não se deve confundir, quando alguém rescinde com uma entidade, rescinde porque está em desacordo com as pessoas que estão à frente dessa entidade, normalmente, o seu manager, ou um director… não significa isso que a pessoa não goste do que a entidade representa.
Ou seja, hoje temos pessoas afastas com o Sporting porque o seu presidente é uma pessoa que eles não gostam, mas não quer dizer que estejam afastados/rescindidos com o Sporting.
No entanto, nada disto importa, no mundo actual do futebol, ele não passa de um negócio… para todos!
eu se jogasse as peladinhas da rua, seria o Bruno Fernandes!
7 Fevereiro, 2019 at 20:06
Concordo a 1000% !!!
E quem não quiser ver isto é cego ou desonesto intelectualmente
7 Fevereiro, 2019 at 20:36
Pois eu discordo totalmente da maioria ….e talvez por isso não ganhamos merda nenhuma há decadas….
Para mim bom jogadores foram o Vidigal, o Duscher, o Jardel, o Acosta…..etc etc..
E porquê?… porque na hora H não falharam, foram campeões e dignificaram o símbolo que levavam ao peito….
Esta elevação a cagalhões que fizeram o que fizeram ao clube, e que ainda por cima nem campeões conseguiram ser é algo que me deixa perplexo…
Continuem lá com a adoração ao Bruno Fernandes (que ontem tirando o golo fez um jogo HORRIVEL) aos Patricios, aos Gelsons… que assim continuaremos mais umas décadas sem ganhar nada
8 Fevereiro, 2019 at 7:48
Outro aqui que viu esse jogo
8 Fevereiro, 2019 at 7:49
Ofereceu mais vezes a bola do que o patinho feio Gudelj
7 Fevereiro, 2019 at 21:05
Voce ele lampião e já era melhor que o CR7.
7 Fevereiro, 2019 at 22:43
Fosse**
7 Fevereiro, 2019 at 21:46
A equipa do Sporting é como o novo anuncio do Novo Banco. Em Agosto era uma startup e agora é uma grown up em que o Bruno Fernandes é o médio, o avançado goleador, o defesa e, desculpem interromper, o Renan tá a chamar para ele ser o guarda-redes.
A rescisão está aqui atravessada, mas o homem tem dado tudo e só não dá mais porque está de rastos, graças a esse monstro Gudelj, o terror dos meios campos,ou melhor, dos nossos meios campos.
Se se falava de suores frios, agora têm sido muitos os suores na camisola.
Grande jogador!
7 Fevereiro, 2019 at 22:42
“(€? quantas equipas lhe pagariam o dobro do que ganha ou que recebeu… depois da época que fez o ano passado) ” – escrito aqui, no início do post e mais uma quantidade de elogios.
Só três notas:
– quem lhe pegava pagando 10 milhões de euros quando se andava a arrastar por Itália?
– teria a mesma vontade se tivesse um estatuto menor? (não sendo capitão, sendo novo na equipa)
– como se pode criar um balneário forte com um traidor a capitão?
Como já disse ontem, o futebol é um jogo de equipa. De que vale seres o melhor do mundo se fodes o balneário todo? E há tantos exemplos por aí…
7 Fevereiro, 2019 at 22:43
Tem mais é que agradecer ao Sporting por lhe ter dado uma oportunidade e não ter sido encostado na segunda divisão italiana.
7 Fevereiro, 2019 at 22:49
queremos exigência, mas quando alguém é exigente dizemos que faz mal balneário… é a faca dos dois legumes….
e é engraçado como conseguimos fazer juízos de valor das pessoas…. só porque sim… já tenho saudades dos tempos em que os jogos se viam nos relatos radiofónicos…e sobretudo dos tempos em que não havia comentários nem internet…. (sim o meu, comentário, também era escusado…. )
7 Fevereiro, 2019 at 22:53
O mau ambiente é notório. Para se ser exigente é preciso não ter telhados de vidro. Um balneário vive do espirito de grupo. Explique-me lá como é que se cria espirito de grupo com um líder que costuma ser dos primeiros a abandonar o barco?
7 Fevereiro, 2019 at 22:55
Em histórias de navios, com muitos anos de história, são os ratos esquivos, os primeiros borda fora….
7 Fevereiro, 2019 at 22:53
Continue a jogar bem, particularmente na Europa (quem sabe até fazemos uma gracinha ,já que internamente é para esquecer) para ser vendido a bom preço no fim da época.
Por favor em euros.
Mendilhoes não obrigado.
Enquanto envergar a listada não lhe desejo mal nenhum e só sucessos.
(Já melhorei muito, antes só queria que se fodesse!!!!)
Quando sair do Sporting é que se saberá a verdadeira massa de que é feito.
As atitudes que tiver depois da saída.
Já o futebol do Sporting nunca passará da cepa torta enquanto não houver um reset total e se limpar o conformismo, baixa exigência daquele balneário.
Faz me lembrar uma namorada que tive, este bruno.
Boa boa mas boa.
A melhor gaja com que tive.
Aliava isso a uma vontade de foder impressionante e bem que o fazia.
Comigo e com os meus amigos todos…
Quando descobri não acabei logo com ela. É que era tão boa tão boa.
Mas acabou por ser insuportável.
Isto de ser corno não é fácil.
7 Fevereiro, 2019 at 22:57
LOL! Eu não a largava mais! Só a mantinha longe da minha mulher!
8 Fevereiro, 2019 at 0:13
Tudo dito ! Muito bom
8 Fevereiro, 2019 at 7:19
Que giro.
Traidor Fernandes anda em alta por ter marcado um golaço ao carnide, mesmo depois de ter feito um jogo geralmente merdoso na Quarta…
É vê-los todos a sair da toca, a precisar de boas notícias como de pão para a boca, a defender cegamente a vergonha que tem sido este Sporting.
Ainda falta é a turma da Mônica, o Cebolinha e o Cascão. Esses não sei onde andam….
8 Fevereiro, 2019 at 8:58
Este Bruno Fernandes realmente fez uma redenção autêntica.
Já não o vejo com os mesmos olhos “apaixonados” mas sinto o como um dos nossos e não sentia isso no inicio da época…
8 Fevereiro, 2019 at 20:11
Com o que passou na academia no verão tivemos uma oportunidade de limpar o clube….mas não!
Como dizia o outro jogadores á mtos ó palerma!
SPORTING É UNICO!!!