eu nao o veria no Sporting para fazer a funçao do Gudelj, parece-me tal como o proprio Gudelj, alguem para jogar um pouco mais a frente, não como um 6.
PS: apenas falo no Gudelj porque o Gudelj que jogava na Holanda era um 8 com chegada a area( um pouco no estilo que se vê no Wendell).
e tem jogado sempre numa funçao diferente da que fazia na Holanda.
nos primeiros jogos que ele fez, naqueles que entrava nos ultimos 15, 20 minutos chegou a fazer algumas coisas que fazia na Holanda em termos ofensivos, tal como ja se tem soltado mais a aparecer junto a area
Dê que voltas der o Gudelj será sempre “o que jogava na Holanda.” Campeonato de merda, em que, por isso mesmo, muita merda passa por jogador de bola. Como o Gudelj.
Talvez esteja a ser injusto, mas estou farto até à ponta dos cabelos de vê-lo em campo com as nossas cores. É demasiada displicência para os meus nervos.
Partilho da opinião Max. O Paz era para mim o único preparado para jogar na equipa principal. Mais que o Bragança ou Elves. Joga simples, mas com qualidade e tem uma intensidade que o resto dos sub 23 não tinha.
Espero que fique no plantel, tem qualidade para isso
SL
Talvez. Mas também temos muitos emprestados e outros a aguardar por mais oportunidades como Geraldes.
Não há vontade e não estamos tão desesperados como em 2013/2014 para obrigatoriamente nos socorrermos da Academia.
Estivéssemos falidos e estaríamos a promover os nossos jovens…
não há suficiente para? é que o que se pede não é um plantel totalmente formado por jogadores da formação, antes uma base completada com jogadores de qualidade superior para suprir lacunas que tenhamos.
Dou-te exemplos rápidos:
Max não é inferior a Renan ou a Salin;
Thierry não é inferior a Bruno Gaspar;
Domingos Duarte ou Ivanildo Fernandes não são inferiores a André Pinto ou ao gajo que veio passar férias (Marcelo). E já nem falo de Demiral…;
Bruno Paz e Daniel Bragança não são inferiores a Petrovic e a Gudelj;
Francisco Geraldes é infinitamente melhor do que qualquer Misic e é opção directa a Wendel ou a Bruno Fernandes. Miguel Luís também é melhor do que os Misic ou os… Marcelo Meli desta vida;
Matheus Pereira e Iuri Medeiros não são inferiores a Dyabi ou a Raphinha, sendo que Raphinha seria sempre um gajo que eu gostaria de ter no plantel. Elves Baldé também não é inferior a qualquer um dos citados;
Jovane Cabral tem características muito semelhantes a Luiz Phellyphe;
Mané será sempre melhor do que qualquer Castaignos
1,2,3,4,5,6,7,8,9,10,11,12,13!
Só aqui tens 13 jogadores da formação que teriam lugar neste plantel. E já nem falo no Nani, ou seja, mais de meio plantel pronto a ser completado com jogadores de qualidade (Bruno Fernandes, Wendel, Coates, Mathieu, Dost, Acuña…)
O que é preciso são oportunidades. Se não as dão não se pode auferir realmente o talento ou não. É preciso é ter vontade em apostar. Patrício não foi um milagre na Madeira, foi uma aposta que deu frutos
Cherba, obviamente que não podemos nem devemos viver só da formação e, principalmente, neste ano devíamos ter feito reset, despachado o entulho e apostar em alguns dos jogadores que referes para compôr o plantel porque os que lá estão não são melhores (Salin, Bruno Gaspar, André Pinto, Petrovic, Gudelj) e não têm maior margem de progressão/retorno. Essa é aliás uma das maiores críticas que faço ao trabalho do Sousa Cintra.
Mas tendo um plantel equilibrado, não acho que hajam muitos da formação que possamos ter esperança que venham a ter um lugar preponderante (não incluo neste raciocínio Ivanildo, Matheus Pereira ou Francisco Geraldes, estou a referir-me ao que vejo nas equipas sub23 e juniores). A médio longo prazo não vejo jogadores como o Thierry, Elves, Jovane virem a tornar-se bons o suficiente para jogarem com regularidade, por exemplo. Tenho alguma esperança no Max, Bragança, Miguel Luís, Paz, Brás, Bernardo, mas acho que é muito curto para o que deve ser a qualidade disponível num intervalo de 3 anos de um clube como o Sporting.
Não concordo que o Matheus ou o Iuri sejam similares ao Raphinha. Nem o Jovane.
O Raphinha está em má forma. Mesmo assim, para mim, é melhor que o Diaby e que o Jovane. Aliás, é rever os poucos jogos do Jovane a titular e perceber a nulidade que foi, em todos.
Elves Baldé está pelo menos um nível abaixo do Jovane – e acho que está mais!
Jovane não tem nada a ver com as características do Phellype. tens a certeza que era isto que querias dizer?
Mané não é jogador para o Sporting e depois das lesões ainda menos.
Castaignos é uma anedota.
De resto, o André Pinto jogou contra grandes equipas e cumpriu sempre. Dizer que o Domingos Duarte é melhor não passa duma vontade, por enquanto.
Se o Thierry é similar ao Bruno Gaspar, e o Bruno Gaspar não serve para o Sporting, bem, está explicado…
Bruno Paz acho preparado para o plantel principal.
O Bragança não acho.
E vou ficar por aqui porque a única coisa que quero relevar é que cada um de nós tem uma opinião sobre isto – e qualquer jogador – e nem sempre sempre coincide! Acontece que nenhum de nós é o treinador e que este ano passaram lá 2 treinadores e nenhum apostou em alguns destes jogadores. Se calhar haverá alguma razão…
Mas no Patrício via-se talento, qualidade, mentalidade… e inexperiência. Via-se muito do que se vê no Max.
Não vejo o mesmo em muitos desses que falas.
É óbvio que num plantel de 20 e tal nos sub23, não são todos os que têm qualidade para serem aproveitados para a equipa A – a titulares. Se tiveres 1 ou 2 por ano já será bom.
Depois terás mais 1 ou 2 que poderão fazer parte do plantel sem serem titulares.
E terás depois uns 5 ou 6, ou até mais, que serão aproveitados para equipas da 1ª Liga.
E assim por diante.
O que eu vejo é um Paz que não sendo um talento fantástico, é um gajo com qualidade e competitivo, maduro para dar esse passo.
E não vejo mais ninguém pronto.
Gajo com talento era o Leão… Como este, não tens lá ninguém, nem parecido!
o patricio tinha reflexos.. era grande. só. tremia todo a sair dos postes e nas bolas paradas. foram épocas de frangos e tremideira. tinha zero de força mental. via se menos no patricio do que o que se vê no Max.
Mas caro cherba a formação não movimenta dinheiro para empresários e sabe se lá para mais alguém,e sejamos sinceros os adeptos por vezes valorizam mais as contratações do que a aposta na formação,as contratações trazem mais esperança e a formação normalmente é quando estamos desesperados e sem dinheiro
o que o Presidente disse na C.I. foi que não havia qualidade nos jogadores da formação da geração que tem agora entre 18 e 23 anos! Quais são os jogadores da formação que já tiveram minutos com Keiser? Jovane, Miguel Luis, Bruno Paz, Pedro Marques, Thierry, Francisco Gaeraldes! Quais as suas idades? Todos entre os 18 e os 23 anos! Exactamente a geração “rasca” de Frederico Varandas! O que abona muito sobre quem joga na equipa pribcipal … ou sobre quem os põe a jogar. Qualquer da hipóteses deixa a gestão de Varandas em baixa estima, segundo o próprio Varandas.
Havia mais um jogador da nossa Formação a quem Keiser também “deu minutos”: chama-se Nani e foi enxovalhado publicamente na mesma C.I., após ter sido corrido do Clube do seu coração e do qual NUNCA falou mal ou “lavou roupa suja”.
Saudações leoninas
O Euclides Cabral ainda é jogador do Sporting? Se é, o que é que lhe aconteceu. Estão a poupar o rapaz, para não se estragar?
Quando dizem que falta qualidade na Academia… Faltam sim treinadores capazes de retirar deles o melhor e com tomates para apostar neles.
Max, Thierry, Gonçalo, Empis, Goulart, Vaza, Bragança, Rafael, Paz, Bernardo, Moreira, Brás, Elves, Mitrovski, são tudo exemplos de qualidade, mas tal como aconteceu a vários nos últimos anos, vão estagnar e acabar por sair porque prefere-se apostar em jogadores de fora, a maior parte deles sem mais-valias em relação ao que já temos.
Depois não querem que a Academia Sporting esteja a ficar para trás. Os jogadores não têm perspectivas de futuro no clube. Parece que têm de andar 5 ou 6 anos a penar em empréstimos até talvez poderem ser hipótese.
Assim também eu mandava o clube ir dar uma curva, por muito sportinguista que seja.
Não acordem para esta realidade não e depois venham lá com o choradinho de que estamos a perder a formação e afins.
Dois jogadores do role de 4 dos sub23 com talento que podem ser aproveitados para a equipa principal. Thierry Correia, Bruno Paz, Bragança e Elves. Por mim o Thierry até jogava já amanhã na Madeira.
É desgostoso o fraco aproveitamento que temos tido da Academia. E para mim não é falta de talento, mas falta de oportunidade. William andava perdido, felizmente teve oportunidade e agarrou-a. Moutinho e Patrício igual apesar de não andarem perdidos.
Estamos a dota-los com melhores condições e bem, agora é dar oportunidade pelo menos a estes quatro que eu acho que têm valor (Max não conta, o Salin e o Renan um dia têm uma diarreia e ele não sai mais da baliza)
Moutinho foi lançado aos 17 anos, se a memória não me falha.
Patrício muito cedo também.
Não tem nada a ver com o caso do William, nem têm nada a ver com o mau aproveitamento e gestão que se fez nos 3 anos do JJ de jogadores como o Palhinha, como o Geraldes, como o Iuri, como o Matheus Pereira… Este grupo de jogadores, por este mau acompanhamento desportivo, pela má gestão destes 3 anos, pelo mau acompanhamento mental/psicológico do seu desenvolvimento como jogadores, podem perfeitamente já não conseguirem chegar ao que o potencial deles apontava.
Atenção, não digo com isto que têm de apostar obrigatoriamente na formação. Não. Mas custa-me ver lugares nos A que podiam perfeitamente ser ocupados por miúdos da formação serem preenchidos por jogadores caros que não justificam sequer a água do banho quanto mais o ordenado.
Sobre o Euclides, muito bem, mais um valor que para mim podia ser muito útil ao Sporting, quer como lateral, ala ou extremo, desperdiçado.
E deve ter saído a custo zero ainda por cima.
Aquele jogo com o Vorskla em Alvalade mostrou que existe qualidade nos sub-23, onde foi possível ver Thierry Correia, Bruno Paz e Pedro Marques darem cartas num jogo europeu. Existe ainda mais qualidade nos emprestados, penso que Keizer está atento, é preciso é não ter medo de apostar nem entrar naquela lamechice de que a formação do Sporting já não tem qualidade. A qualidade está nestes exemplos que tão bem se integraram na equipa num jogo da Liga Europa, logo numa estreia para alguns!
Mas também para que é queremos isso? Temos outra vez Miguel Luís e Jovane escomungados para o próximo jogo. Um serviu para ser atirado ás feras 2 meses depois no Toupeiral, o outro foi atirado, também, 2 meses depois com o Vila Real. Amanhã nem viajam. O Geraldes veio para vender as milhares de gameboxes que estão a ganhar pó no armazém. De resto, enquanto não tivermos colchões e tivermos uma direcção de artistas de Circo é melhor fechar a Academia.
Então com a direcção Fivelas, se surgir o novo CR7 ou muda para o Mendes ou é encostado até acabar o contrato e vai para os rivais. Não admirava, não há colchões em Alcochete, eles nem tem onde de dormir e tem televisões-caixote.
Nos dias de hoje as crianças tornam-se adultas mais tarde, e um futebolista tem que entrar no auge muito cedo pois o período do seu trabalho atinge um rendimento competitivo até para aí aos 35/36 anos, a quastão é o crescimento da mentalidade com maturidade muito mais cedo.
O Daniel Bragança está com mais cabedal penso que tem feito trabalho específico para melhorar esse aspeto. Fiquei contente com o empréstimo ao Farense pois nos sub-23 acho que ja estava a estagnar. Receio é que com atual treinador do Farense, Alvaro Lanpião Magalhães, possa não ser aposta constante. Com o anterior treinador já tinha mais minutos de certeza.
O Bruno Paz, não se percebe como não está na A (com a vantagem que ainda pode fazer a lateral direita das defesa) O único 6 puro é Petrovic que já todos vimos o que Vale: é bom rapaz, mas como jogador não tem qualidade para o SCP. Muita esperança em Daniel Bragança e noutros valores, mas muitas dúvidas quanto a se teremos treinador e estrutura para apostar neles.
A questão não é se os jogadores têm qualidade ou não. Parece-me claro que têm qualidade. Para mim, a questão é saber se têm qualidade suficiente. Vejo o Bruno Paz a jogar e vejo um miúdo com capacidades, mas quando olho para um Gedson Fernandes ou um Florentino Luís, vejo miúdos que, sendo um ano mais novos, fazem mais coisas no jogo, com uma intensidade e maturidade muito maiores. Como via no Rafael Leão, por exemplo. Parece-me claro que existe um desaproveitamento da formação em detrimento da contratação de jogadores que não vêm acrescentar nada, mas também é preciso ver futebol sem palas. A qualidade que temos não é a que interessa. Tem de se subir o nível. E não creio que demore tanto quanto isso. Vejo qualidade nos juvenis. Bruno Tavares, Gonçalo Batalha, os dois centrais, o GR, parecem-me ter potencial para chegar à equipa principal.
Percebo o ponto de vista mas Gédson e Florentino têm continuidade de jogo num nível mais alto que os nossos sub-23 daí evoluírem mais rápido. A qualidade inicial do jogador é importante mas a sua evolução também e nós sem termos equipa B perdemos um pouco desse patamar de evolução. Para que não se percam jogadores se calhar é necessários subi-los à principal em definitivo.
Epá, a equipa B só acabou este ano. O ano passado o Bruno Paz teve jogos mais que suficientes na equipa B. Aliás, esse é um óptimo exemplo. A nossa equipa B desce e a dos lamps luta para ser campeã na segunda liga. Lembro-me de ver o Bruno Paz e o Gedson a jogar pelo sub-19 no europeu de há dois anos e a diferença entre ambos saltava à vista. A formação perdeu qualidade. Ponto. Isto não é um drama assim tão grande que tenhamos de enfiar a cabeça na areia e fingir que está tudo bem. Existiu um desinvestimento e, acima de tudo, existiu um investimento enorme dos lamps, que passaram a limpar tudo o que era miúdo que soubesse dar dois toques na bola. A história do Félix é paradigmática. Fica claro que o miúdo foi para lá porque ofereceram muito, mas muito mais do que o porto, provavelmente valores completamente irracionais. Se voltarmos a investir, voltamos a ser fortes a médio prazo. O know how está cá. Temos tudo para voltar a ser bons. Mas para isso é preciso começar por reconhecer o problema.
a historia do Felix é engraçada. o Sporting estava interessado no irmao dele(que tenho a ideia que é mais novo), mas para 1 vir tinham de vir os 2, mas o sporting nao quis o Joao felix por ser demasiado franzino e acabou por desistir do outro.
o Porto tambem nao ia apostar nele pela mesma razao e o Benfica viu o talento que ele tinha nos pes e acabou por o trazer…….com o irmao
Desta vez escusas de rir que o riga esta a falar verdade.
Conheço a família do João Félix,apesar de lampiões doentes o puto mais novo esteve quase a ir para o Sporting e o Sporting não aceitou as condições que o pai exigiu,que era irem os 2 e dinheiro.
Claro que já tinha a cabeça feita pelos lampiões e os bolsos cheios.
É mais giro destratar,, enxovalhar e rir.
Aliás…
Quem confirma que o Leão de fribourg não é um alter-ego do riga com o intuito de lhe dar credibilidade?
Pode afirmar com certeza, apresentando provas, de que não é o Riga?
Até eu posso ser o Riga, sob disfarce. Será?
Há qualidade. Não aos molhos e para todas as posições. Mas o André Pinto não faz sentido quando há um Ivanildo…muito menos é preciso ir buscar o Neto. Para ter Gudeljs e Petrović, é melhor ter malta da formação. E na baliza era o sítio onde acho que devíamos apostar num dos miúdos da formação. O Max não é inferior a nenhum dos GK do plantel principal, com a diferença de que é da casa, custa muito.menos, tem muito mais margem de progressão…
Claro que gajos como o Bas, o Bruno, o Mathieu, o Coates, o Wendel, o Raphinha, etc. são jogadores que são claramente melhores do que aquiles que formámos para as respectivas posições. Mas num clube em que nas últimas épocas há sempre um núcleo duro de 14-15 jogadores que faz os jogos todos… não vejo porque raio é que os 7 ou 8 têm de ser estrangeiros velhos de qualidade duvidosa…
Um dia talvez veja um plantel maioritariamente composto por malta da formação… E acreditem que não vamos ganhar menos por isso.
Lutar pela liga portuguesa é uma questão de competência. Uma equipa competente e equilibrada, nem precisa de ser extraordinariamente talentosa ou ter nomes muito sonantes, deve ser capaz de lutar até ao fim. O Braga é esse exemplo. Enquanto foi sendo competente, esteve lá colado acima. Uma equipa competente e bem trabalhada tem de fazer sempre perto dos 80 pontos…
O [inserir nome aqui] tem qualidade para a equipa A? Talvez sim, talvez não. Só se sabe com tempo de jogo.
O problema é ser ultrapassado pelo [inserir nome estrangeiro aqui], que também não tem.
Tívessemos 11 Brunos Fernandes, ninguém se preocupava com a qualidade desaproveitada.
Dizer que a nossa formação tem problemas é uma cabala. Temos uma formação do caralho e devíamos era jogar com 11 da formação, tamanha a qualidade que têm. Nem percebo como não são todos chamados à selecção A. Só pode ser ua ajuda à cabala do Fernando Santos!
Vamos lá ver… (e é a minha opinião, não uma verdade universal!)
Eu teria apostado nesta época no Max. Não vi, e continuo a não ver, a necessidade de se ter ido buscar o Renan! Renan é similar ao Salin, pelo que, para mim, fazia sentido apostar no Max com vista ao futuro. Provavelmente isso custaria alguns pontos e perderíamos em Guimarães, Portimão, Tondela… O Diogo Sousa não é um GR que me desagrade mas o Stojkovic é para esquecer.
Thierry é um puto com potencial mas que está ainda verde em termos de maturidade. Podia perfeitamente ter oportunidades aqui e ali, até porque o Bruno Gaspar é muito fraco!
Dos centrais, tínhamos o Demiral. Já não temos. É o unico que estava cá o ano passado que via com potencial para fazer parte do plantel este ano, fazendo uns joguinhos na A – e jogar nos sub23 regularmente.
Vamos ver o que dá um Ivanildo Fernandes e um Domingos Duarte.
Pena o Tiago Djaló ter saído mas vamos ver se não temos ali um Zé Turbo! Era um puto com potencial, e mais nada!
No lado esquerdo, não vejo qualquer hipótese do Empis jogar na equipa e tenho muitas duvidas sobre o Abdu Conté. Gosto do puto dos juniores Gonçalo Costa que devia estar a ser aposta num nível superior.
Gosto imenso do Bragança, que sigo desde os 11/12 anos, pelo menos. Mas acho que lhe falta capacidade física e altura para ser realmente uma opção na equipa A.
O Bruno Paz é, para mim, o mais preparado para ser opção nos A. Não é um talento mas é um jogador com qualidade e competitivo.
Também gosto do Paulinho, que vejo um pouco como o Bruno Paz.
Mitrosvski tem algum talento e qualidade mas acho que lhe falta muita competitividade.
No ataque não estou a ver ninguém para meter no plantel principal.
Quem quer ser opção para a equipa A e vai para um Farense ou para um Paços Ferreira, tem de conseguir ser titular lá e um jogador importante no 11.
Gosto do Rafael Barbosa e espero que lhe dêem um oportunidade na próxima pré época.
De qualquer maneira, e só para servir de comparação, não vejo no Sporting o talento e a qualidade, aliados à competitividade, dum João Félix, dum Gedson ou dum Florentino. Mas vejo muita gente similar ao Yuri Ribeiro – que não acho que tem qualidade para jogar ao nível dum plantel dum grande. Por exemplo, um Jota é um jogador que está num nível superior ao Yuri Ribeiro mas que não chega à qualidade e talento dos outros 3. Não terá tanta facilidade em ter sucesso como esses 3.
De quem já está no plantel, o Miguel Luís desenrasca sem comprometer, neste nível a que estamos agora mas tenho dúvidas que acompanhe se o nível aumentar. O Jovane ainda não tem capacidade para ser titular mas é um óptimo suplente, que mexe sempre no jogo quando entra vindo do banco. Foi a sua deficiência a defender que permitiu que o marcador do golo do Villarreal aparecesse sozinho a rematar à baliz, pois no inicio do lance estava os 2 juntos no meio campo.
O que vês no Carnide é aposta. Não estamos a falar de foras de séries, esses chegam e calçam.
O Renato como é que apareceu? Tudo lesionado, apostaram no gajo deu certo. João “New Piscinas” Felix, Jonas está velho e as injecções não chegam, o cepo que veio da ucrânia ganhava muito para o pouco que jogava, o Castillo é avariado da cabeça. Olharam para o miúdo, viram que podia servir, e joga no meio porque tem pézinhos, vi-o nos sub-21 a extremo e é bem pior que o Elves por exemplo. O Gedson foi parecido com o Renato. Lá por qualquer razão que seja, para além de confiarem no que formam, têm coragem de os lançar a jogo. E no Porco em menor escala também vez, aparecem gajos com potencial e com muita qualidade, André Silva, Dallot, agora o Diogo Leite.
O Paz, já devia de ter jogado contra os Feirenses desta liga, o Miguel Luís também, nem falo no Thierry, que para a desgraça que tem sido este ano, até o Risto está uma merda, já devia de ter minutos. É assim que os putos de 18/19 anos dão o salto qualitativo, a levar paulada e a terem de correr se querem calçar no jogo a seguir.
Formámos muitos e bem, e não sei se por bazófia ou outra coisa do género, esperávamos todos os anos um William ou um João Mário, a qualidade desce um pouco e pronto, é tudo uma merda não vale a pena apostar.
Querem poupar? Gudelj, Petro, André Pinto, Diaby, Misic, Salin, Renan, Battahglia, Bruno Gaspar, porta da rua, e subam miúdos que têm qualidade para jogar… Agora nós também temos talento, não temos é aposta é o que nos difere dos rivais. 3 anos de JJ saiu o Gelso (porque o resto era merda) e o João Mário, depois a aposta foi 0
Pah olha diz isso ao Rui Jorge, não tenho culpa nenhuma. Mas também não vejo ali muito, a jogar contra defesas mais duros e árbitros que deixem jogar não faz nada. Contra o Sporting para a taça passou mais vezes no chão que a fazer alguma coisa. Marca golo com ajuda do Ilori se não estou em erro.
isso é verdade. o rafa leão, por exemplo, se estivesse cá, provavelmente andava a trocar livros com o geraldes… que qualquer dia também se farta e vai embora de vez… e como ele outros…
Não porque esse gajo é capaz de ser o melhor jovem português, ainda por cima a competir para avançado com a merda que está a ser o Dost agarrava o lugar em 2 jogos. O gajo tem tudo para ser um jogador de uma equipa top-5, se tiver cabeça e vontade
O Renato não apareceu porque estava tudo lesionado.
Foi preparado mais de um mês para ser lançado.
João Félix é um gajo talentoso (tecnicamente evoluído) e com qualidade (sabe o que faz em campo), além que é um gajo competitivo. Acresce a isto ser um puto bastante maturo para a idade que tem. Com estes 4 parâmetros, estamos perante um jovem que é um valor seguro.
Dizer que o Elves é melhor porque se viu uns jogos do miúdo fora de posição, não faz sentido. Nem o Jovane é um jogador do nível do João Félix, quanto mais o Baldé que nem é do nível do Jovane.
O Gedson é muito mais jogador que o Renato. O Renato, ainda hoje, é um puto com potencial e pouco mais. O Gedson demonstra uma maturidade muito superior e uma qualidade acima do Renato. Neste momento, com 1 ano de Gedson e 3 de Renato, Gedson é muito mais jogador!
Paz é o único mentalmente preparado para subir ao plantel principal. Não é um talento mas tem qualidade.
Quando me dizem? Quem disse isso foi o actual presidente do sporting. Em directo para todos ouvirem. A sorte dele é que não se chama bruno, senão este post já tinha ultrapassado as 3 centenas de comentários.
Os jogadores deixaram de ter qualidade? Duvido.
Podem é ter falta de motivação, atitude competitiva, trabalho específico.
Ajudará a estrututa do futebol profissional ca*ar para eles.
Por mais brio ou “sportinguismo”, saber que nunca se chega à equipa principal mata qualquer vontade.
Neste momento, qualquer mini lampião que dê dois pontapés seguidos na bola acredita que pode vir a jogar nos A.
Depois há outras questões, nomeadamente a aposta em jogadores que se afirmavam nas camadas jovens quase que exclusivamente pelo físico. Ganham títulos, porque fazem a diferença, mas essa diferença esfuma-se nos seniores.
Manuel Fernandes acaba de confessar que foi sua a sugestão de Peseiro à Sousa Cintra.
Sousa Cintra pensava num treinador francês, supostamente Paul Lê Guen.
Diz ele… e estavava tudo acertado e… “e ele ainda mais me surpreendeu, pois disse-me que se o futuro presidente não o quisesse ele sairia sem cobrar nem mais um dia de trabalho. Incrível. Um tipo a sério, um senho”… Azar o nosso não sei se o excelente ser humano que é o p0 saiu nas mesmas condições.
A CG foi das coisas mais criminosas que tivémos até hoje… é pena que o médico-presidente não tenha tido qualquer comentário sobre este assunto na comunicação de sexta-feira.
Apesar de não estar confirmada, essa notícia aborrece-me não pelo valor da transacção mas pelo timming e modo como foi negociada.
Depois da merda que aconteceu em Alcochete, sempre defendi duas coisas:
A primeira, ir ao fundo da questão e enteder quem mandou fazer aquilo e porquê, punindo exemplarmente o, ou os responsáveis.
A segunda, negociar por valores razoáveis a saída de todos os “rescisores”… Nessa altuara um valor de 35M€ por bf estaria bem, e nesta linha pelos 9 o clube receberia nunca menos de 150M€…Neste momento estamos em quarto lugar do campeonato e fora da LE, dificilmente estariamos deportivamente pior.
E mais… Ainda adicionava um valor de 15M pelo Acuña, e a enormissima vantagem de ter recebido dinheiro pela nulidade que é o bataglia em vez de lhe pagarmos uma fotuna…
Repito aqui o que disse no post do Tomás Morais, até podem trazer a la masia para Alcochete, se não lhes derem hipóteses na equipa A, só saem de lá pedreiros e operadores de caixa.
No passado fomos obrigados a apostar nos miúdos porque não havia dinheiro, agora já há, acabou a aposta.
Não têm nada a ver com colchões ou com campos esburacados, querem resultados da formação, metam-nos a jogar.
Sub23 ou empréstimos da caca só serve para desmoralizar e desvalorizar os miúdos.
A falta de qualidade existe, ou então agora tens outra concorrência.
Imaginemos que não existia Seixal, se calhar um Jota, Florentino, João Félix, em vez de terem seguido para o Seixal, tinham vindo para a Alcochete.
Que “rival” que tivemos até 2006/2007 na formação?
Acrescentava que até 2012/2013, tivemos o melhor nível (vão lá ver os Juniores e equipas B por exemplo nesse ano, Dier, Bruma, Esgaio, João Mário, Iuri, Mané, assim de cabeça) em Alcochete a partir dai a qualidade começou a nivelar-se e entretanto fomos passados á frente.
Os putos antigamente aqui na Margem Sul e Lisboa, ia tudo para o Sporting, o sonho era ir para Alcochete.
Hoje a maioria prefere ir para o Seixal, porque até pagam mais e dão outras condições aos putos, ai os pais não pensam duas vezes.
O Sporting tinha os mais badalados, Diogo Rosado, Fabio Paim, Rabiu, Bruma, Dier, João Mário, Esgaio e por ai vai, nem todos deram jogador, mas na altura era do melhor que havia em Portugal em termos de promessa.
E atenção que já ganhavam, o bem bom.
Agora os mais badalados, estão pelo Seixal e muitos a chegar á equipa A…
Há trabalho para realizar na Academia, desde os colchões ás condições monetárias para os jogadores e Scout.
Parece que numa parte a direcção está a trabalhar, restruturou o futebol de cima a baixo, como se pedia.
Agora neste caso da formação é caso para levar uns anitos a ter resultados.
Mas o Sporting, nunca mais será o único a formar bem em Portugal, no máximo vamos andar ela por ela.
No Play Off da SIC estão a dizer que os Lamps, contrataram Luís Horta, que estava á frente do departamento Anti- Dopagem de Portugal, para preparar os jogadores a andarem no limite das análises sem acusarem Doping. Realmente isto do futebol vale tudo e o Carnide leva a vanguarda na máfia do futebol.
ironico é serem eles a insinuar que o porto recorre ao doping por causa do Marega ter recorrido ao tal medico na china, e supostamente ter-lhe receitado o mesmo medicamento que levou a Sharapova a ser castigada por doping
Se eles o foram buscar é para obter vantagens no tratamento químico que dão aos jogadores, quais as metodologias, não sei, mas Luís Horta sabia muito bem como se podem fazer as coisas para ludibriar o Doping. A Verdade é que eles estão a correr que nem cavalos.
Verdade que não temos jogadores com nível elevado, como noutras alturas, mas ainda assim temos ali umas quantas opções a ter em conta.
O que falta, não é a qualidade, essa muitos têm, falta acima de tudo intensidade no jogo, intensidade física. E não é de agora que tem faltado.
Renato Neto, William, João Mário, Chaby, Rafael Barbosa, Geraldes, todos eles têm muita qualidade, mas a todos faltou a capacidade física do “choque”, da luta. Acho que este ponto é visível nos jogos de todos os sub qualquer coisa. Vendo mais atrás no tempo, é o tipo de jogador modelo da Academia, tal como o foram os extremos.
Como a diferença de qualidade nas camadas jovens é grande e não têm necessidade de se esforçar tanto, quando chega a altura de mostrar o físico, não está lá.
Frederico Varandas: “Não lhe vou mentir. Nos últimos três anos como médico, várias pessoas me diziam que devia ser mais do que médico. O Leonardo Jardim e o Jorge Jesus, por exemplo, diziam-me: O futuro do Sporting passa por si. Não pode ser só médico, tem competência, liderança, é respeitado e percebe o jogo e o futebol, alguém com coragem e elevação”
Há aqui outra questão.
O Ca$h envolvido em miúdos que nem maiores de idade são.
Temos o caso cliché do Fábio Paim, que aos 16 anos, já só passava o cartão de crédito.
Era carros, miúdas, Roupas, viagens…
Isto é o “normal” num puto.
O Fábio não deu certo.
Mas um Renato, João Mário,William Carvalho, João Félix, André Silva, fizeram o mesmo e podemos dizer que deram “certo”, pelo menos a jogar em Portugal.
Obviamente que todos os miúdos tem um clube de coração, em principio por transmissão dos pais.
Mas quando entra o chamado €€€…em Portugal á um clube que oferece mais.
E não falo só em €€€, mas as condições de trabalho são melhores para o desenvolvimento do jogador.
Se calhar acrescenta um apartamento, estudo pagos, traz o irmão se possível…
Melhor ainda é quando o pai ou a mãe vem atrás com o clube a “bancar”.
O Sporting vai ter que ir pelo mesmo caminho, para mim isto é investimento a longo prazo, achar errado investir nisto é não ver que o nosso mercado para comprar jogadores é cada vez mais curto e mais caro.
O futuro está na formação…mas é precisar largar o Euro.
Estou a ver os Óscares, alguém sabe se há prémios para curtas-metragens caseiras? É que assim pode ser que o Marquises fique para a eternidade na academia ou esta também tem televisões de caixa?
Prova da decadência da nossa formação? Quando nos agarramos ao Barbosa e ao Bragança para fazer “prova” de que ainda “produzimos” jogadores diferenciados. Não são cepos, sim, mas também não são e jamais serão jogadores “especiais.” Não o digo com satisfação, apenas me chateia que se alimente ilusões.
Excelente questão. Nem sou tão exigente. “Especial” para mim é qualquer jogador que mostre qualidade e consistência exibicional para corresponder às exigências do “futebol dominante” praticado pelos três grandes em Portugal. Cabem aí então jogadores com perfis muito diferentes, desde o tipo dotado de técnica de bola invulgar, passando pelo que é exímio no controle do espaço e dos movimentos possíveis que nele têm lugar, até ao que se notabiliza pela intensidade (física) que empresta ao jogo, ou melhor, à prestação da sua equipa. Barbosa e Bragança não são extraordinários em nada do que fazem e, em contrapartida, em aspectos chave hoje do jogo (velocidade, envergadura, intensidade) apresentam déficits insuperáveis que limitarão sempre muito o contributo que poderão dar ao Sporting ou a qualquer outro clube com aspirações fundadas a disputar competições em Portugal e na Europa.
Interrogo-me, porquê “sanatório”? Dado o conteúdo desta rubrica, por que não asilo ou hospício? Ou até termas, já que, com uma ou outra excepção, as personagens que vêm à ribalta são apenas neuróticos empedernidos e não doidos varridos.
Sanatório – É o lugar onde são internadas as pessoas que precisam de tratamentos para serem “saradas”, vem de sanar. É conhecido popularmente como um local para identificar o lugar onde são sanadas as enfermidades mentais.
É uma ladainha que vejo repetida por muita gente, essa da formação estar na merda. Formação tem 2 componentes: formar e promover. E está a meter-se tudo no mesmo saco para justificar a falta de promoção. Os exemplos são muito bem dados: Bragança e Elves são os dois maiores talentos desta fornada e o que se fez com eles? Aplicou-se a mesma fórmula que todos criticámos no passado: empréstimo ad eternum.
Nos próprios sub23 há jogadores que: a) são melhores ou têm mais potencial do que os que estão na A b) já foram chamados uma vez, estiveram bem e voltaram para o desterro: Bruno Paz, Ricciuli, Thierry e Miguel Luis (este último já nos A mas podia estar nos sub23 pq nos A não joga). E ainda temos miúdos como B.Sousa e D.Brás.
Como sempre, o problema está no rendimento de quem joga e lhes tapa lugar. Varandas diz que a antiga equipa B tinha muitos jogadores contratados que tapavam lugares aos jovens. Flashnews: Na equipa A acontece a mesma coisa.
Outra verdade é que se continuam a dizer que as próximas fornadas de jogadores da formação não tem qualidade. ( algo que eu acho falso e nem entendo como é que o CD afirmou isto) eles vão ser encarados por todos como uma merda e vão valer uma carica, vão jogar sobre brasas e a mentira vai acabar por vencer. Depois quando estiverem no FCP digam que eles são traidores e bla bla bla…
A pergunta que se impõe: os formadores, os treinadores que trabalham esses miúdos têm qualidade? Um bom aluno com um fraco professor nunca desenvolve o que dele se espera.
Varandas conhece e manteve toda a estrutura de treinadores. No entanto não se inibe de dizer que há falta de qualidade. Espero a revolução nos colchões urgentemente!
24 Fevereiro, 2019 at 20:35
reencontro hoje em faro
um jogou 11 minutos e ainda se cruzou em campo durante 7 desses minutos com o Rafael Barbosa e o outro foi suplente nao utilizado
24 Fevereiro, 2019 at 20:38
o Rafael Barbosa é outro. A única coisa em que perde para o Gudelj é em estampa física…
24 Fevereiro, 2019 at 20:46
eu nao o veria no Sporting para fazer a funçao do Gudelj, parece-me tal como o proprio Gudelj, alguem para jogar um pouco mais a frente, não como um 6.
PS: apenas falo no Gudelj porque o Gudelj que jogava na Holanda era um 8 com chegada a area( um pouco no estilo que se vê no Wendell).
24 Fevereiro, 2019 at 21:39
exactamente. Gudelj é um 8 e para ter um Gudelj prefiro ter um Rafael Barbosa
24 Fevereiro, 2019 at 21:41
talvez, mas se calhar tivesses o Gudelj que jogava na holanda ai já verias as coisas de maniera diferente
24 Fevereiro, 2019 at 21:43
E por que optaram por este e não o da Holanda?
Só damos tiros nos pés…
24 Fevereiro, 2019 at 21:49
este teve 6 meses parado antes de vir para cá
e tem jogado sempre numa funçao diferente da que fazia na Holanda.
nos primeiros jogos que ele fez, naqueles que entrava nos ultimos 15, 20 minutos chegou a fazer algumas coisas que fazia na Holanda em termos ofensivos, tal como ja se tem soltado mais a aparecer junto a area
25 Fevereiro, 2019 at 0:10
Bom investimento
Um jogador 6 meses parado no campeonato chinês.
25 Fevereiro, 2019 at 8:18
Ao fim deste tempo todo o incompetente do Keizer ainda não percebeu que anda a insistir no Gudelj que joga comigo às quartas feiras.
É obra.
25 Fevereiro, 2019 at 12:29
Trouxemos o Gudelj errado? E não aceitam trocas?
25 Fevereiro, 2019 at 0:06
E se a minha avó tivesse rodas era um camião
25 Fevereiro, 2019 at 0:56
Dê que voltas der o Gudelj será sempre “o que jogava na Holanda.” Campeonato de merda, em que, por isso mesmo, muita merda passa por jogador de bola. Como o Gudelj.
Talvez esteja a ser injusto, mas estou farto até à ponta dos cabelos de vê-lo em campo com as nossas cores. É demasiada displicência para os meus nervos.
25 Fevereiro, 2019 at 1:04
lol, ó riga… se eu tivesse o Cristiano Ronaldo também veria as coisas de maneira diferente.
O que sei é que este gajo que por cá anda é uma versão do Bruno Caires que aprendeu a falar mandarim.
26 Fevereiro, 2019 at 1:10
o mesmo pode ser dito do Labyad e do Castaignos. LOL!!!
24 Fevereiro, 2019 at 20:41
Podias ter dito só que estavas de acordo com a ‘falta de qualidade’. Sempre eras menos dissimulado.
24 Fevereiro, 2019 at 20:47
e quem disse que concordo com a falta de qualidade destes jogadores em particular?
apenas fiz uma “legenda” da foto com os dados estatistiscos deste jogo em particular
24 Fevereiro, 2019 at 21:00
Fizeste uma legenda da foto?!
24 Fevereiro, 2019 at 21:29
Ah ah ah! Este gajo é o maior.. Parvo. 🙂
24 Fevereiro, 2019 at 21:33
escusas de te ver ao espelho
24 Fevereiro, 2019 at 22:22
Parvo.
25 Fevereiro, 2019 at 0:11
Joane
24 Fevereiro, 2019 at 23:21
A mascote nunca desilude. Como ele diz “Tenho um amigo, que foi uma vez lá e depois disse-me.”
24 Fevereiro, 2019 at 20:47
Conclusão, 3 jogadores sem qualidade, que bisborrias.
24 Fevereiro, 2019 at 22:36
A necessidade que tu tens de partilhar informação, verdadeira ou não, é que é do foro psicológico
24 Fevereiro, 2019 at 22:57
se queres saber a veracidade da info do primeiro comentario é facil: consulta a ficha do jogo
24 Fevereiro, 2019 at 23:20
Com esse é tempo perdido. Só anda aqui para expor a cartilha dele… Nem percebe bem o português!
24 Fevereiro, 2019 at 23:24
Cada um mais estúpido que o outro!
Esta merda é triste e risível ao mesmo tempo…EU é que não percebo português??
Muito bom!
25 Fevereiro, 2019 at 0:14
O sr cor de mijo a defender o sr das fontes.
Espetacular.
25 Fevereiro, 2019 at 7:47
Sr cor de nojo é qualquer coisa…
25 Fevereiro, 2019 at 7:47
De mijo queria dizer…
26 Fevereiro, 2019 at 1:15
ou do “forno piscológico”, como diria o mestre que esteve nas Arábias.
SL
24 Fevereiro, 2019 at 20:44
Tenho visto nos sub-23 alguns jogadores que me deixam com esperança de que possam singrar nos seniores…
Por exemplo…: acho que o Bruno Paz tem já qualidade para outro patamar…
Também me parece que Pedro Mendes, talvez merece já uma oportunidade…
Mas essa é a minha opinião…e quem sou eu para saber dessas coisas…?
SL
24 Fevereiro, 2019 at 20:49
E Paulinho, e talvez Abdu Conte e De Wiit.
Mas o mais provável é nunca virmos a ter certeza.
24 Fevereiro, 2019 at 20:52
Partilho da opinião Max. O Paz era para mim o único preparado para jogar na equipa principal. Mais que o Bragança ou Elves. Joga simples, mas com qualidade e tem uma intensidade que o resto dos sub 23 não tinha.
Espero que fique no plantel, tem qualidade para isso
SL
24 Fevereiro, 2019 at 20:56
A renovação é um bom sinal.
24 Fevereiro, 2019 at 21:14
Pena não ter qualidade. Fds
24 Fevereiro, 2019 at 20:46
A verdade é que não há suficiente… Basta ver os jogos dos sub23 ou dos juniores.
24 Fevereiro, 2019 at 20:55
Talvez. Mas também temos muitos emprestados e outros a aguardar por mais oportunidades como Geraldes.
Não há vontade e não estamos tão desesperados como em 2013/2014 para obrigatoriamente nos socorrermos da Academia.
Estivéssemos falidos e estaríamos a promover os nossos jovens…
24 Fevereiro, 2019 at 21:33
não há suficiente para? é que o que se pede não é um plantel totalmente formado por jogadores da formação, antes uma base completada com jogadores de qualidade superior para suprir lacunas que tenhamos.
Dou-te exemplos rápidos:
Max não é inferior a Renan ou a Salin;
Thierry não é inferior a Bruno Gaspar;
Domingos Duarte ou Ivanildo Fernandes não são inferiores a André Pinto ou ao gajo que veio passar férias (Marcelo). E já nem falo de Demiral…;
Bruno Paz e Daniel Bragança não são inferiores a Petrovic e a Gudelj;
Francisco Geraldes é infinitamente melhor do que qualquer Misic e é opção directa a Wendel ou a Bruno Fernandes. Miguel Luís também é melhor do que os Misic ou os… Marcelo Meli desta vida;
Matheus Pereira e Iuri Medeiros não são inferiores a Dyabi ou a Raphinha, sendo que Raphinha seria sempre um gajo que eu gostaria de ter no plantel. Elves Baldé também não é inferior a qualquer um dos citados;
Jovane Cabral tem características muito semelhantes a Luiz Phellyphe;
Mané será sempre melhor do que qualquer Castaignos
1,2,3,4,5,6,7,8,9,10,11,12,13!
Só aqui tens 13 jogadores da formação que teriam lugar neste plantel. E já nem falo no Nani, ou seja, mais de meio plantel pronto a ser completado com jogadores de qualidade (Bruno Fernandes, Wendel, Coates, Mathieu, Dost, Acuña…)
24 Fevereiro, 2019 at 21:42
O que é preciso são oportunidades. Se não as dão não se pode auferir realmente o talento ou não. É preciso é ter vontade em apostar. Patrício não foi um milagre na Madeira, foi uma aposta que deu frutos
24 Fevereiro, 2019 at 21:53
Entre o Thierry e o Bruno Gaspar, jogo eu.
24 Fevereiro, 2019 at 22:55
Sem te ver jogar, não me admirava…
24 Fevereiro, 2019 at 21:59
Cherba, obviamente que não podemos nem devemos viver só da formação e, principalmente, neste ano devíamos ter feito reset, despachado o entulho e apostar em alguns dos jogadores que referes para compôr o plantel porque os que lá estão não são melhores (Salin, Bruno Gaspar, André Pinto, Petrovic, Gudelj) e não têm maior margem de progressão/retorno. Essa é aliás uma das maiores críticas que faço ao trabalho do Sousa Cintra.
Mas tendo um plantel equilibrado, não acho que hajam muitos da formação que possamos ter esperança que venham a ter um lugar preponderante (não incluo neste raciocínio Ivanildo, Matheus Pereira ou Francisco Geraldes, estou a referir-me ao que vejo nas equipas sub23 e juniores). A médio longo prazo não vejo jogadores como o Thierry, Elves, Jovane virem a tornar-se bons o suficiente para jogarem com regularidade, por exemplo. Tenho alguma esperança no Max, Bragança, Miguel Luís, Paz, Brás, Bernardo, mas acho que é muito curto para o que deve ser a qualidade disponível num intervalo de 3 anos de um clube como o Sporting.
SL
24 Fevereiro, 2019 at 23:07
Não concordo que o Matheus ou o Iuri sejam similares ao Raphinha. Nem o Jovane.
O Raphinha está em má forma. Mesmo assim, para mim, é melhor que o Diaby e que o Jovane. Aliás, é rever os poucos jogos do Jovane a titular e perceber a nulidade que foi, em todos.
Elves Baldé está pelo menos um nível abaixo do Jovane – e acho que está mais!
Jovane não tem nada a ver com as características do Phellype. tens a certeza que era isto que querias dizer?
Mané não é jogador para o Sporting e depois das lesões ainda menos.
Castaignos é uma anedota.
De resto, o André Pinto jogou contra grandes equipas e cumpriu sempre. Dizer que o Domingos Duarte é melhor não passa duma vontade, por enquanto.
Se o Thierry é similar ao Bruno Gaspar, e o Bruno Gaspar não serve para o Sporting, bem, está explicado…
Bruno Paz acho preparado para o plantel principal.
O Bragança não acho.
E vou ficar por aqui porque a única coisa que quero relevar é que cada um de nós tem uma opinião sobre isto – e qualquer jogador – e nem sempre sempre coincide! Acontece que nenhum de nós é o treinador e que este ano passaram lá 2 treinadores e nenhum apostou em alguns destes jogadores. Se calhar haverá alguma razão…
24 Fevereiro, 2019 at 23:56
Tambem 2 treinadores que passaram pelo SCP nao apostaram no Wendel
25 Fevereiro, 2019 at 0:55
Jovane não tem nada a ver com as características do Phellype. tens a certeza que era isto que querias dizer?
tenho
25 Fevereiro, 2019 at 2:48
🙂
Acho que são jogadores completamente diferentes… Mas cada um com a sua!
25 Fevereiro, 2019 at 0:57
o Paulo Bento apostou no Rui Patrício. Podiam lá ter passado dois e nenhum ter lançado o puto.
25 Fevereiro, 2019 at 0:58
Saudades do Paulo Bento…
Não me tiram da cabeça, mas este era treinador para estar até hoje no Sporting(passe o exagero).
25 Fevereiro, 2019 at 2:55
Mas no Patrício via-se talento, qualidade, mentalidade… e inexperiência. Via-se muito do que se vê no Max.
Não vejo o mesmo em muitos desses que falas.
É óbvio que num plantel de 20 e tal nos sub23, não são todos os que têm qualidade para serem aproveitados para a equipa A – a titulares. Se tiveres 1 ou 2 por ano já será bom.
Depois terás mais 1 ou 2 que poderão fazer parte do plantel sem serem titulares.
E terás depois uns 5 ou 6, ou até mais, que serão aproveitados para equipas da 1ª Liga.
E assim por diante.
O que eu vejo é um Paz que não sendo um talento fantástico, é um gajo com qualidade e competitivo, maduro para dar esse passo.
E não vejo mais ninguém pronto.
Gajo com talento era o Leão… Como este, não tens lá ninguém, nem parecido!
25 Fevereiro, 2019 at 11:58
o patricio tinha reflexos.. era grande. só. tremia todo a sair dos postes e nas bolas paradas. foram épocas de frangos e tremideira. tinha zero de força mental. via se menos no patricio do que o que se vê no Max.
25 Fevereiro, 2019 at 8:27
E aqui está um plantel de 25M€.
Tínhamos poupado 75M€.
Liquidado as VMOC’s, Abatiado um pouco a dívida financeira e concluído as obras da Academia.
25 Fevereiro, 2019 at 9:26
Mas caro cherba a formação não movimenta dinheiro para empresários e sabe se lá para mais alguém,e sejamos sinceros os adeptos por vezes valorizam mais as contratações do que a aposta na formação,as contratações trazem mais esperança e a formação normalmente é quando estamos desesperados e sem dinheiro
26 Fevereiro, 2019 at 1:25
o que o Presidente disse na C.I. foi que não havia qualidade nos jogadores da formação da geração que tem agora entre 18 e 23 anos! Quais são os jogadores da formação que já tiveram minutos com Keiser? Jovane, Miguel Luis, Bruno Paz, Pedro Marques, Thierry, Francisco Gaeraldes! Quais as suas idades? Todos entre os 18 e os 23 anos! Exactamente a geração “rasca” de Frederico Varandas! O que abona muito sobre quem joga na equipa pribcipal … ou sobre quem os põe a jogar. Qualquer da hipóteses deixa a gestão de Varandas em baixa estima, segundo o próprio Varandas.
Havia mais um jogador da nossa Formação a quem Keiser também “deu minutos”: chama-se Nani e foi enxovalhado publicamente na mesma C.I., após ter sido corrido do Clube do seu coração e do qual NUNCA falou mal ou “lavou roupa suja”.
Saudações leoninas
24 Fevereiro, 2019 at 20:59
Plantel não tem qualidade… Formação não tem qualidade para entrar num plantel sem qualidade…
É difícil desvalorizar mais quem se comanda…
24 Fevereiro, 2019 at 23:08
Tu achas o contrário?
24 Fevereiro, 2019 at 21:09
O Euclides Cabral ainda é jogador do Sporting? Se é, o que é que lhe aconteceu. Estão a poupar o rapaz, para não se estragar?
Quando dizem que falta qualidade na Academia… Faltam sim treinadores capazes de retirar deles o melhor e com tomates para apostar neles.
Max, Thierry, Gonçalo, Empis, Goulart, Vaza, Bragança, Rafael, Paz, Bernardo, Moreira, Brás, Elves, Mitrovski, são tudo exemplos de qualidade, mas tal como aconteceu a vários nos últimos anos, vão estagnar e acabar por sair porque prefere-se apostar em jogadores de fora, a maior parte deles sem mais-valias em relação ao que já temos.
Depois não querem que a Academia Sporting esteja a ficar para trás. Os jogadores não têm perspectivas de futuro no clube. Parece que têm de andar 5 ou 6 anos a penar em empréstimos até talvez poderem ser hipótese.
Assim também eu mandava o clube ir dar uma curva, por muito sportinguista que seja.
Não acordem para esta realidade não e depois venham lá com o choradinho de que estamos a perder a formação e afins.
24 Fevereiro, 2019 at 21:12
nao tinha a certeza por isso fui confirmar, o Euclides Cabral aparece no quadro do mercado de inverno como tendo saido para o Grasshopers
24 Fevereiro, 2019 at 23:09
Não concordo nada com essa analise.
24 Fevereiro, 2019 at 21:10
Penso que o Rafa fez a assist para o primeiro golo
24 Fevereiro, 2019 at 21:46
Foi
24 Fevereiro, 2019 at 21:11
Um nome dos que estão na diáspora: Ivanildo .
24 Fevereiro, 2019 at 21:12
Dois jogadores do role de 4 dos sub23 com talento que podem ser aproveitados para a equipa principal. Thierry Correia, Bruno Paz, Bragança e Elves. Por mim o Thierry até jogava já amanhã na Madeira.
É desgostoso o fraco aproveitamento que temos tido da Academia. E para mim não é falta de talento, mas falta de oportunidade. William andava perdido, felizmente teve oportunidade e agarrou-a. Moutinho e Patrício igual apesar de não andarem perdidos.
Estamos a dota-los com melhores condições e bem, agora é dar oportunidade pelo menos a estes quatro que eu acho que têm valor (Max não conta, o Salin e o Renan um dia têm uma diarreia e ele não sai mais da baliza)
24 Fevereiro, 2019 at 23:16
Moutinho foi lançado aos 17 anos, se a memória não me falha.
Patrício muito cedo também.
Não tem nada a ver com o caso do William, nem têm nada a ver com o mau aproveitamento e gestão que se fez nos 3 anos do JJ de jogadores como o Palhinha, como o Geraldes, como o Iuri, como o Matheus Pereira… Este grupo de jogadores, por este mau acompanhamento desportivo, pela má gestão destes 3 anos, pelo mau acompanhamento mental/psicológico do seu desenvolvimento como jogadores, podem perfeitamente já não conseguirem chegar ao que o potencial deles apontava.
24 Fevereiro, 2019 at 21:15
Atenção, não digo com isto que têm de apostar obrigatoriamente na formação. Não. Mas custa-me ver lugares nos A que podiam perfeitamente ser ocupados por miúdos da formação serem preenchidos por jogadores caros que não justificam sequer a água do banho quanto mais o ordenado.
24 Fevereiro, 2019 at 21:17
Sobre o Euclides, muito bem, mais um valor que para mim podia ser muito útil ao Sporting, quer como lateral, ala ou extremo, desperdiçado.
E deve ter saído a custo zero ainda por cima.
24 Fevereiro, 2019 at 21:21
Aquele jogo com o Vorskla em Alvalade mostrou que existe qualidade nos sub-23, onde foi possível ver Thierry Correia, Bruno Paz e Pedro Marques darem cartas num jogo europeu. Existe ainda mais qualidade nos emprestados, penso que Keizer está atento, é preciso é não ter medo de apostar nem entrar naquela lamechice de que a formação do Sporting já não tem qualidade. A qualidade está nestes exemplos que tão bem se integraram na equipa num jogo da Liga Europa, logo numa estreia para alguns!
24 Fevereiro, 2019 at 21:31
Mas também para que é queremos isso? Temos outra vez Miguel Luís e Jovane escomungados para o próximo jogo. Um serviu para ser atirado ás feras 2 meses depois no Toupeiral, o outro foi atirado, também, 2 meses depois com o Vila Real. Amanhã nem viajam. O Geraldes veio para vender as milhares de gameboxes que estão a ganhar pó no armazém. De resto, enquanto não tivermos colchões e tivermos uma direcção de artistas de Circo é melhor fechar a Academia.
24 Fevereiro, 2019 at 21:40
Miguel Luís e Jovane têm vindo a ser encostado segundo consta por não quererem mudar para o Mendes. É mau quando os empresários é que ditam a equipa…
24 Fevereiro, 2019 at 23:17
Portanto, segundo dizem as viúvas do Profeta… blá, blá, blá e é tudo verdade!
24 Fevereiro, 2019 at 23:28
Tens uma explicação melhor?
É que o Miguel Luís foi encostado logo a seguir à sua melhor exibição..
25 Fevereiro, 2019 at 2:56
Mas sou eu que preciso de explicar?
Dava-te aqui 10 razões melhores mas só de faz de conta, como essa…
25 Fevereiro, 2019 at 7:03
Se vens rebater o que para toda a gente vê é uma situação incompreensível, convinha explicares porquê, não porfessor?
24 Fevereiro, 2019 at 23:24
Então com a direcção Fivelas, se surgir o novo CR7 ou muda para o Mendes ou é encostado até acabar o contrato e vai para os rivais. Não admirava, não há colchões em Alcochete, eles nem tem onde de dormir e tem televisões-caixote.
24 Fevereiro, 2019 at 21:34
Nos dias de hoje as crianças tornam-se adultas mais tarde, e um futebolista tem que entrar no auge muito cedo pois o período do seu trabalho atinge um rendimento competitivo até para aí aos 35/36 anos, a quastão é o crescimento da mentalidade com maturidade muito mais cedo.
24 Fevereiro, 2019 at 21:56
O Daniel Bragança está com mais cabedal penso que tem feito trabalho específico para melhorar esse aspeto. Fiquei contente com o empréstimo ao Farense pois nos sub-23 acho que ja estava a estagnar. Receio é que com atual treinador do Farense, Alvaro Lanpião Magalhães, possa não ser aposta constante. Com o anterior treinador já tinha mais minutos de certeza.
O Bruno Paz, não se percebe como não está na A (com a vantagem que ainda pode fazer a lateral direita das defesa) O único 6 puro é Petrovic que já todos vimos o que Vale: é bom rapaz, mas como jogador não tem qualidade para o SCP. Muita esperança em Daniel Bragança e noutros valores, mas muitas dúvidas quanto a se teremos treinador e estrutura para apostar neles.
SL
24 Fevereiro, 2019 at 21:58
Mado-os levar na ANILHA…
24 Fevereiro, 2019 at 22:04
Gelson marcou pelo Mónaco na vitória de 2-0 sobre o Lyon.
Já sairam da linha d’agua.
25 Fevereiro, 2019 at 8:30
Leo é foda.
Em todos os sentidos.
24 Fevereiro, 2019 at 22:15
A questão não é se os jogadores têm qualidade ou não. Parece-me claro que têm qualidade. Para mim, a questão é saber se têm qualidade suficiente. Vejo o Bruno Paz a jogar e vejo um miúdo com capacidades, mas quando olho para um Gedson Fernandes ou um Florentino Luís, vejo miúdos que, sendo um ano mais novos, fazem mais coisas no jogo, com uma intensidade e maturidade muito maiores. Como via no Rafael Leão, por exemplo. Parece-me claro que existe um desaproveitamento da formação em detrimento da contratação de jogadores que não vêm acrescentar nada, mas também é preciso ver futebol sem palas. A qualidade que temos não é a que interessa. Tem de se subir o nível. E não creio que demore tanto quanto isso. Vejo qualidade nos juvenis. Bruno Tavares, Gonçalo Batalha, os dois centrais, o GR, parecem-me ter potencial para chegar à equipa principal.
24 Fevereiro, 2019 at 22:20
Percebo o ponto de vista mas Gédson e Florentino têm continuidade de jogo num nível mais alto que os nossos sub-23 daí evoluírem mais rápido. A qualidade inicial do jogador é importante mas a sua evolução também e nós sem termos equipa B perdemos um pouco desse patamar de evolução. Para que não se percam jogadores se calhar é necessários subi-los à principal em definitivo.
24 Fevereiro, 2019 at 23:02
Epá, a equipa B só acabou este ano. O ano passado o Bruno Paz teve jogos mais que suficientes na equipa B. Aliás, esse é um óptimo exemplo. A nossa equipa B desce e a dos lamps luta para ser campeã na segunda liga. Lembro-me de ver o Bruno Paz e o Gedson a jogar pelo sub-19 no europeu de há dois anos e a diferença entre ambos saltava à vista. A formação perdeu qualidade. Ponto. Isto não é um drama assim tão grande que tenhamos de enfiar a cabeça na areia e fingir que está tudo bem. Existiu um desinvestimento e, acima de tudo, existiu um investimento enorme dos lamps, que passaram a limpar tudo o que era miúdo que soubesse dar dois toques na bola. A história do Félix é paradigmática. Fica claro que o miúdo foi para lá porque ofereceram muito, mas muito mais do que o porto, provavelmente valores completamente irracionais. Se voltarmos a investir, voltamos a ser fortes a médio prazo. O know how está cá. Temos tudo para voltar a ser bons. Mas para isso é preciso começar por reconhecer o problema.
24 Fevereiro, 2019 at 23:05
a historia do Felix é engraçada. o Sporting estava interessado no irmao dele(que tenho a ideia que é mais novo), mas para 1 vir tinham de vir os 2, mas o sporting nao quis o Joao felix por ser demasiado franzino e acabou por desistir do outro.
o Porto tambem nao ia apostar nele pela mesma razao e o Benfica viu o talento que ele tinha nos pes e acabou por o trazer…….com o irmao
24 Fevereiro, 2019 at 23:08
Lindo.
E isto vem donde?
24 Fevereiro, 2019 at 23:18
Fonte segura…
24 Fevereiro, 2019 at 23:20
pesquisa, que saiu na imprensa uma reportagem e uma entrevista sobre ele não ha muito tempo
24 Fevereiro, 2019 at 23:22
Estava num dos 176 blog lampião que o Freakshow costuma ler…
24 Fevereiro, 2019 at 23:26
Welcome back Sir!
24 Fevereiro, 2019 at 23:28
tribuna expresso dia 22 de janeiro deste ano
24 Fevereiro, 2019 at 23:30
Mete o link
24 Fevereiro, 2019 at 23:31
nao sabes utilizar o google ou outro motor de busca qualquer
ou pesquisar por the players tribune, que foi onde ele deu a entrevista original que foi replicada cá
24 Fevereiro, 2019 at 23:32
Não. Tanto comentário e podias ter posto a fonte logo de início
25 Fevereiro, 2019 at 3:09
A fonte é o Profeta. Logo só pode ser verdade…
25 Fevereiro, 2019 at 6:56
Quem é o profeta?
Onde está o link?
Não há nada que dizem que se aproveite?
24 Fevereiro, 2019 at 23:08
E nem sei se essa história de ser franzino tem grande base factual. Para mim o Bino foi claro, os lamps ofereceram muito guito aos pais.
24 Fevereiro, 2019 at 23:29
ele deixou de jogar no porto por ser franzino e quis sair
24 Fevereiro, 2019 at 23:08
Muito engraçada, nem consigo parar de rir.
24 Fevereiro, 2019 at 23:53
Desta vez escusas de rir que o riga esta a falar verdade.
Conheço a família do João Félix,apesar de lampiões doentes o puto mais novo esteve quase a ir para o Sporting e o Sporting não aceitou as condições que o pai exigiu,que era irem os 2 e dinheiro.
Claro que já tinha a cabeça feita pelos lampiões e os bolsos cheios.
25 Fevereiro, 2019 at 0:15
É mais giro destratar,, enxovalhar e rir.
Aliás…
Quem confirma que o Leão de fribourg não é um alter-ego do riga com o intuito de lhe dar credibilidade?
Pode afirmar com certeza, apresentando provas, de que não é o Riga?
Até eu posso ser o Riga, sob disfarce. Será?
25 Fevereiro, 2019 at 0:59
🙂
25 Fevereiro, 2019 at 3:11
Há pessoal aqui que só diz merda – a cabala, o caos, foderam o Profeta, e são todos parvos menos eles – mas passa o tempo a rir!
É o grupo das hienas!
25 Fevereiro, 2019 at 6:58
Sim, o riga é alguém que merece todo o benefício da dúvida…
Afinal o que ele disse não é capaz de mostrar onde viu, se calhar até leu noutro blog qualquer, e como foi repetido aqui passa a ser verdade.
25 Fevereiro, 2019 at 7:24
Então pela tua ordem de ideias mesmo, que 100pessoas confirmem a história ela não é verdade só porque foi o riga que falou nela em primeiro.
É isso?
25 Fevereiro, 2019 at 3:08
Também conheço essa história.
24 Fevereiro, 2019 at 22:29
Sanatório Leonino [RELOADED]
Frederico Varandas: “A estrutura está montada. Há qualidade, vamos ter de viver sempre da base da Academia”
24 Fevereiro, 2019 at 23:26
Não há colchões pá!!! Ninguém pode viver ali!!
24 Fevereiro, 2019 at 22:31
Há qualidade. Não aos molhos e para todas as posições. Mas o André Pinto não faz sentido quando há um Ivanildo…muito menos é preciso ir buscar o Neto. Para ter Gudeljs e Petrović, é melhor ter malta da formação. E na baliza era o sítio onde acho que devíamos apostar num dos miúdos da formação. O Max não é inferior a nenhum dos GK do plantel principal, com a diferença de que é da casa, custa muito.menos, tem muito mais margem de progressão…
Claro que gajos como o Bas, o Bruno, o Mathieu, o Coates, o Wendel, o Raphinha, etc. são jogadores que são claramente melhores do que aquiles que formámos para as respectivas posições. Mas num clube em que nas últimas épocas há sempre um núcleo duro de 14-15 jogadores que faz os jogos todos… não vejo porque raio é que os 7 ou 8 têm de ser estrangeiros velhos de qualidade duvidosa…
Um dia talvez veja um plantel maioritariamente composto por malta da formação… E acreditem que não vamos ganhar menos por isso.
Lutar pela liga portuguesa é uma questão de competência. Uma equipa competente e equilibrada, nem precisa de ser extraordinariamente talentosa ou ter nomes muito sonantes, deve ser capaz de lutar até ao fim. O Braga é esse exemplo. Enquanto foi sendo competente, esteve lá colado acima. Uma equipa competente e bem trabalhada tem de fazer sempre perto dos 80 pontos…
24 Fevereiro, 2019 at 22:36
Mais do mesmo.
O [inserir nome aqui] tem qualidade para a equipa A? Talvez sim, talvez não. Só se sabe com tempo de jogo.
O problema é ser ultrapassado pelo [inserir nome estrangeiro aqui], que também não tem.
Tívessemos 11 Brunos Fernandes, ninguém se preocupava com a qualidade desaproveitada.
Siga
24 Fevereiro, 2019 at 22:39
Dizer que a nossa formação tem problemas é uma cabala. Temos uma formação do caralho e devíamos era jogar com 11 da formação, tamanha a qualidade que têm. Nem percebo como não são todos chamados à selecção A. Só pode ser ua ajuda à cabala do Fernando Santos!
Vamos lá ver… (e é a minha opinião, não uma verdade universal!)
Eu teria apostado nesta época no Max. Não vi, e continuo a não ver, a necessidade de se ter ido buscar o Renan! Renan é similar ao Salin, pelo que, para mim, fazia sentido apostar no Max com vista ao futuro. Provavelmente isso custaria alguns pontos e perderíamos em Guimarães, Portimão, Tondela… O Diogo Sousa não é um GR que me desagrade mas o Stojkovic é para esquecer.
Thierry é um puto com potencial mas que está ainda verde em termos de maturidade. Podia perfeitamente ter oportunidades aqui e ali, até porque o Bruno Gaspar é muito fraco!
Dos centrais, tínhamos o Demiral. Já não temos. É o unico que estava cá o ano passado que via com potencial para fazer parte do plantel este ano, fazendo uns joguinhos na A – e jogar nos sub23 regularmente.
Vamos ver o que dá um Ivanildo Fernandes e um Domingos Duarte.
Pena o Tiago Djaló ter saído mas vamos ver se não temos ali um Zé Turbo! Era um puto com potencial, e mais nada!
No lado esquerdo, não vejo qualquer hipótese do Empis jogar na equipa e tenho muitas duvidas sobre o Abdu Conté. Gosto do puto dos juniores Gonçalo Costa que devia estar a ser aposta num nível superior.
Gosto imenso do Bragança, que sigo desde os 11/12 anos, pelo menos. Mas acho que lhe falta capacidade física e altura para ser realmente uma opção na equipa A.
O Bruno Paz é, para mim, o mais preparado para ser opção nos A. Não é um talento mas é um jogador com qualidade e competitivo.
Também gosto do Paulinho, que vejo um pouco como o Bruno Paz.
Mitrosvski tem algum talento e qualidade mas acho que lhe falta muita competitividade.
No ataque não estou a ver ninguém para meter no plantel principal.
Quem quer ser opção para a equipa A e vai para um Farense ou para um Paços Ferreira, tem de conseguir ser titular lá e um jogador importante no 11.
Gosto do Rafael Barbosa e espero que lhe dêem um oportunidade na próxima pré época.
De qualquer maneira, e só para servir de comparação, não vejo no Sporting o talento e a qualidade, aliados à competitividade, dum João Félix, dum Gedson ou dum Florentino. Mas vejo muita gente similar ao Yuri Ribeiro – que não acho que tem qualidade para jogar ao nível dum plantel dum grande. Por exemplo, um Jota é um jogador que está num nível superior ao Yuri Ribeiro mas que não chega à qualidade e talento dos outros 3. Não terá tanta facilidade em ter sucesso como esses 3.
De quem já está no plantel, o Miguel Luís desenrasca sem comprometer, neste nível a que estamos agora mas tenho dúvidas que acompanhe se o nível aumentar. O Jovane ainda não tem capacidade para ser titular mas é um óptimo suplente, que mexe sempre no jogo quando entra vindo do banco. Foi a sua deficiência a defender que permitiu que o marcador do golo do Villarreal aparecesse sozinho a rematar à baliz, pois no inicio do lance estava os 2 juntos no meio campo.
24 Fevereiro, 2019 at 22:54
Como é que queres que o Gonçalo Costa jogue a um nível superior se o miúdo está lesionado há praticamente 2 anos?
24 Fevereiro, 2019 at 23:24
Não sabia disso!
Que lhe aconteceu?
25 Fevereiro, 2019 at 6:48
É… Vê-se que tens acompanhado os putos nos últimos 2 anos e tal…
25 Fevereiro, 2019 at 12:52
Ouch!
E fui eu perder tempo a ler o longo texto da andorinha.
Para a próxima, faço a escadinha ao contrário….
24 Fevereiro, 2019 at 23:09
O que vês no Carnide é aposta. Não estamos a falar de foras de séries, esses chegam e calçam.
O Renato como é que apareceu? Tudo lesionado, apostaram no gajo deu certo. João “New Piscinas” Felix, Jonas está velho e as injecções não chegam, o cepo que veio da ucrânia ganhava muito para o pouco que jogava, o Castillo é avariado da cabeça. Olharam para o miúdo, viram que podia servir, e joga no meio porque tem pézinhos, vi-o nos sub-21 a extremo e é bem pior que o Elves por exemplo. O Gedson foi parecido com o Renato. Lá por qualquer razão que seja, para além de confiarem no que formam, têm coragem de os lançar a jogo. E no Porco em menor escala também vez, aparecem gajos com potencial e com muita qualidade, André Silva, Dallot, agora o Diogo Leite.
O Paz, já devia de ter jogado contra os Feirenses desta liga, o Miguel Luís também, nem falo no Thierry, que para a desgraça que tem sido este ano, até o Risto está uma merda, já devia de ter minutos. É assim que os putos de 18/19 anos dão o salto qualitativo, a levar paulada e a terem de correr se querem calçar no jogo a seguir.
Formámos muitos e bem, e não sei se por bazófia ou outra coisa do género, esperávamos todos os anos um William ou um João Mário, a qualidade desce um pouco e pronto, é tudo uma merda não vale a pena apostar.
Querem poupar? Gudelj, Petro, André Pinto, Diaby, Misic, Salin, Renan, Battahglia, Bruno Gaspar, porta da rua, e subam miúdos que têm qualidade para jogar… Agora nós também temos talento, não temos é aposta é o que nos difere dos rivais. 3 anos de JJ saiu o Gelso (porque o resto era merda) e o João Mário, depois a aposta foi 0
24 Fevereiro, 2019 at 23:15
viste o felix a extremo e foi uma nodoa. Pudera o rapaz não é extremo, onde está a jogar agora é que é a posição dele.
extremo é o outro miudo o jota
24 Fevereiro, 2019 at 23:22
Pah olha diz isso ao Rui Jorge, não tenho culpa nenhuma. Mas também não vejo ali muito, a jogar contra defesas mais duros e árbitros que deixem jogar não faz nada. Contra o Sporting para a taça passou mais vezes no chão que a fazer alguma coisa. Marca golo com ajuda do Ilori se não estou em erro.
24 Fevereiro, 2019 at 23:27
Maravilhosos os putos birrentos, fruteiros e donos disto tudo do teu clube né?
Crescem habituados a refilar com o árbitro.
24 Fevereiro, 2019 at 23:18
isso é verdade. o rafa leão, por exemplo, se estivesse cá, provavelmente andava a trocar livros com o geraldes… que qualquer dia também se farta e vai embora de vez… e como ele outros…
24 Fevereiro, 2019 at 23:22
E o Podence também.
24 Fevereiro, 2019 at 23:23
Não porque esse gajo é capaz de ser o melhor jovem português, ainda por cima a competir para avançado com a merda que está a ser o Dost agarrava o lugar em 2 jogos. O gajo tem tudo para ser um jogador de uma equipa top-5, se tiver cabeça e vontade
25 Fevereiro, 2019 at 3:00
Se tiver cabeça e vontade, tem tudo para ser grande jogador. De equipa top 5 já não sei mas não digo que não!
24 Fevereiro, 2019 at 23:34
O Renato não apareceu porque estava tudo lesionado.
Foi preparado mais de um mês para ser lançado.
João Félix é um gajo talentoso (tecnicamente evoluído) e com qualidade (sabe o que faz em campo), além que é um gajo competitivo. Acresce a isto ser um puto bastante maturo para a idade que tem. Com estes 4 parâmetros, estamos perante um jovem que é um valor seguro.
Dizer que o Elves é melhor porque se viu uns jogos do miúdo fora de posição, não faz sentido. Nem o Jovane é um jogador do nível do João Félix, quanto mais o Baldé que nem é do nível do Jovane.
O Gedson é muito mais jogador que o Renato. O Renato, ainda hoje, é um puto com potencial e pouco mais. O Gedson demonstra uma maturidade muito superior e uma qualidade acima do Renato. Neste momento, com 1 ano de Gedson e 3 de Renato, Gedson é muito mais jogador!
Paz é o único mentalmente preparado para subir ao plantel principal. Não é um talento mas tem qualidade.
24 Fevereiro, 2019 at 23:35
“Acresce a isto ser um puto bastante maduro para a idade que tem.”
24 Fevereiro, 2019 at 23:37
tas lixado, acabaste de dizer que existem bons jogadores noutro lado, vem ja ai alguem chamar-te lampiao
25 Fevereiro, 2019 at 2:57
Novidades, tens? 🙂
25 Fevereiro, 2019 at 7:37
Boa análise Miguel.
24 Fevereiro, 2019 at 22:40
Academia Sporting e o milagre da multiplicação: 15 anos, 36 títulos, 43 jogadores, 150 milhões
https://observador.pt/2017/06/21/academia-sporting-e-o-milagre-da-multiplicacao-15-anos-36-titulos-43-jogadores-150-milhoes/
24 Fevereiro, 2019 at 22:52
Mas funcionou sempre mal?
Não dei por isso!
Mas eu sou distraído!
24 Fevereiro, 2019 at 23:08
Formação do Sporting é a sexta com mais jogadores nas ligas europeias
https://www.dn.pt/desportos/interior/sporting-tem-sexta-formacao-mais-produtiva-da-europa—-estudo-10103589.html
24 Fevereiro, 2019 at 23:35
Mas funcionou sempre mal?
Não dei por isso!
Mas eu sou distraído!
24 Fevereiro, 2019 at 23:28
https://sol.sapo.pt/artigo/615134/sporting-e-o-clube-de-onde-v-m-mais-jogadores-do-mundial
24 Fevereiro, 2019 at 22:54
Quando me dizem? Quem disse isso foi o actual presidente do sporting. Em directo para todos ouvirem. A sorte dele é que não se chama bruno, senão este post já tinha ultrapassado as 3 centenas de comentários.
24 Fevereiro, 2019 at 23:08
Os jogadores deixaram de ter qualidade? Duvido.
Podem é ter falta de motivação, atitude competitiva, trabalho específico.
Ajudará a estrututa do futebol profissional ca*ar para eles.
Por mais brio ou “sportinguismo”, saber que nunca se chega à equipa principal mata qualquer vontade.
Neste momento, qualquer mini lampião que dê dois pontapés seguidos na bola acredita que pode vir a jogar nos A.
Depois há outras questões, nomeadamente a aposta em jogadores que se afirmavam nas camadas jovens quase que exclusivamente pelo físico. Ganham títulos, porque fazem a diferença, mas essa diferença esfuma-se nos seniores.
24 Fevereiro, 2019 at 23:11
Manuel Fernandes acaba de confessar que foi sua a sugestão de Peseiro à Sousa Cintra.
Sousa Cintra pensava num treinador francês, supostamente Paul Lê Guen.
24 Fevereiro, 2019 at 23:16
na altura foi falado o le Guen
24 Fevereiro, 2019 at 23:37
Está completamente ultrapassado e mete dó ouvi-lo actualmente…
Lamentável!
25 Fevereiro, 2019 at 1:00
o Cintra esteve reunido com o le Guen
25 Fevereiro, 2019 at 1:08
Diz ele… e estavava tudo acertado e… “e ele ainda mais me surpreendeu, pois disse-me que se o futuro presidente não o quisesse ele sairia sem cobrar nem mais um dia de trabalho. Incrível. Um tipo a sério, um senho”… Azar o nosso não sei se o excelente ser humano que é o p0 saiu nas mesmas condições.
A CG foi das coisas mais criminosas que tivémos até hoje… é pena que o médico-presidente não tenha tido qualquer comentário sobre este assunto na comunicação de sexta-feira.
Z
25 Fevereiro, 2019 at 1:09
a cereja no topo do bolo é o acordo dos 35 milhões no novo contrato do Bruno Fernandes…
25 Fevereiro, 2019 at 1:23
Apesar de não estar confirmada, essa notícia aborrece-me não pelo valor da transacção mas pelo timming e modo como foi negociada.
Depois da merda que aconteceu em Alcochete, sempre defendi duas coisas:
A primeira, ir ao fundo da questão e enteder quem mandou fazer aquilo e porquê, punindo exemplarmente o, ou os responsáveis.
A segunda, negociar por valores razoáveis a saída de todos os “rescisores”… Nessa altuara um valor de 35M€ por bf estaria bem, e nesta linha pelos 9 o clube receberia nunca menos de 150M€…Neste momento estamos em quarto lugar do campeonato e fora da LE, dificilmente estariamos deportivamente pior.
Z
25 Fevereiro, 2019 at 1:27
E mais… Ainda adicionava um valor de 15M pelo Acuña, e a enormissima vantagem de ter recebido dinheiro pela nulidade que é o bataglia em vez de lhe pagarmos uma fotuna…
Z
25 Fevereiro, 2019 at 1:29
Moral da história… Perdemos uma oportunidade de ouro para limpar a casa. Pelo contrário optámos por trazer para dentro quem foi parte do problema.
Z
25 Fevereiro, 2019 at 3:02
Mas essa noticia está confirmada?
25 Fevereiro, 2019 at 8:07
essa notícia explica o porquê de andares a tentar renovar à pressa o contrato com o Bruno Fernandes
24 Fevereiro, 2019 at 23:21
Repito aqui o que disse no post do Tomás Morais, até podem trazer a la masia para Alcochete, se não lhes derem hipóteses na equipa A, só saem de lá pedreiros e operadores de caixa.
No passado fomos obrigados a apostar nos miúdos porque não havia dinheiro, agora já há, acabou a aposta.
Não têm nada a ver com colchões ou com campos esburacados, querem resultados da formação, metam-nos a jogar.
Sub23 ou empréstimos da caca só serve para desmoralizar e desvalorizar os miúdos.
24 Fevereiro, 2019 at 23:23
É isso tudo
24 Fevereiro, 2019 at 23:41
Boa Noite.
A falta de qualidade existe, ou então agora tens outra concorrência.
Imaginemos que não existia Seixal, se calhar um Jota, Florentino, João Félix, em vez de terem seguido para o Seixal, tinham vindo para a Alcochete.
Que “rival” que tivemos até 2006/2007 na formação?
Acrescentava que até 2012/2013, tivemos o melhor nível (vão lá ver os Juniores e equipas B por exemplo nesse ano, Dier, Bruma, Esgaio, João Mário, Iuri, Mané, assim de cabeça) em Alcochete a partir dai a qualidade começou a nivelar-se e entretanto fomos passados á frente.
Os putos antigamente aqui na Margem Sul e Lisboa, ia tudo para o Sporting, o sonho era ir para Alcochete.
Hoje a maioria prefere ir para o Seixal, porque até pagam mais e dão outras condições aos putos, ai os pais não pensam duas vezes.
O Sporting tinha os mais badalados, Diogo Rosado, Fabio Paim, Rabiu, Bruma, Dier, João Mário, Esgaio e por ai vai, nem todos deram jogador, mas na altura era do melhor que havia em Portugal em termos de promessa.
E atenção que já ganhavam, o bem bom.
Agora os mais badalados, estão pelo Seixal e muitos a chegar á equipa A…
Há trabalho para realizar na Academia, desde os colchões ás condições monetárias para os jogadores e Scout.
Parece que numa parte a direcção está a trabalhar, restruturou o futebol de cima a baixo, como se pedia.
Agora neste caso da formação é caso para levar uns anitos a ter resultados.
Mas o Sporting, nunca mais será o único a formar bem em Portugal, no máximo vamos andar ela por ela.
24 Fevereiro, 2019 at 23:41
No Play Off da SIC estão a dizer que os Lamps, contrataram Luís Horta, que estava á frente do departamento Anti- Dopagem de Portugal, para preparar os jogadores a andarem no limite das análises sem acusarem Doping. Realmente isto do futebol vale tudo e o Carnide leva a vanguarda na máfia do futebol.
24 Fevereiro, 2019 at 23:45
Se apenas fosse isso não há problema.
Duvido é que se fiquem pelos limites.
FOsse o futebol controlado como outras modalidades…
(e não somente cá)
24 Fevereiro, 2019 at 23:48
ironico é serem eles a insinuar que o porto recorre ao doping por causa do Marega ter recorrido ao tal medico na china, e supostamente ter-lhe receitado o mesmo medicamento que levou a Sharapova a ser castigada por doping
24 Fevereiro, 2019 at 23:59
o tempo do luis horta já passou.
está na reforma.
vamos ter transfusões de sangue como no ciclismo?
25 Fevereiro, 2019 at 0:24
Se eles o foram buscar é para obter vantagens no tratamento químico que dão aos jogadores, quais as metodologias, não sei, mas Luís Horta sabia muito bem como se podem fazer as coisas para ludibriar o Doping. A Verdade é que eles estão a correr que nem cavalos.
25 Fevereiro, 2019 at 3:03
E provavelmente até para saberem quando são as visitas…
24 Fevereiro, 2019 at 23:52
Boa noite.
Verdade que não temos jogadores com nível elevado, como noutras alturas, mas ainda assim temos ali umas quantas opções a ter em conta.
O que falta, não é a qualidade, essa muitos têm, falta acima de tudo intensidade no jogo, intensidade física. E não é de agora que tem faltado.
Renato Neto, William, João Mário, Chaby, Rafael Barbosa, Geraldes, todos eles têm muita qualidade, mas a todos faltou a capacidade física do “choque”, da luta. Acho que este ponto é visível nos jogos de todos os sub qualquer coisa. Vendo mais atrás no tempo, é o tipo de jogador modelo da Academia, tal como o foram os extremos.
Como a diferença de qualidade nas camadas jovens é grande e não têm necessidade de se esforçar tanto, quando chega a altura de mostrar o físico, não está lá.
25 Fevereiro, 2019 at 3:06
Isso da intensidade, e competitividade, estou 100% de acordo. Falta isso há anos… E depois faz-se notar quando se chega a patamares mais exigentes.
O João Mário se tivesse mais intensidade e fosse mais competitivo era um jogador do caralho!
25 Fevereiro, 2019 at 0:01
Eu quero ver o Mama Balde regressar do Aves.
Cheira-me que temos ali um jogador pronto a afirmar-se.
25 Fevereiro, 2019 at 0:16
O “nenuco” vai po-lo a jogar de certeza!!!!
Z
25 Fevereiro, 2019 at 0:02
Só quero dizer que este fim-de-semana foi globalmente positivo, não perdemos no campeonato!
25 Fevereiro, 2019 at 0:15
Post com 109 comentários… 17 do letão e 14 do simpson… A tasca chegou ao nível do varandas…
Z
25 Fevereiro, 2019 at 12:55
O Cacifo do Riga (sem ofensa, Paulinho…)
25 Fevereiro, 2019 at 0:25
Sanatório Leonino
Frederico Varandas: “Não é por vestir uma camisola que o jogador joga 10 vezes mais”
25 Fevereiro, 2019 at 0:31
Zandonaide: “Não é por ser presidente que um médico se torna mais competente”…
Z
25 Fevereiro, 2019 at 0:34
Frederico Varandas: “Não lhe vou mentir. Nos últimos três anos como médico, várias pessoas me diziam que devia ser mais do que médico. O Leonardo Jardim e o Jorge Jesus, por exemplo, diziam-me: O futuro do Sporting passa por si. Não pode ser só médico, tem competência, liderança, é respeitado e percebe o jogo e o futebol, alguém com coragem e elevação”
25 Fevereiro, 2019 at 0:42
Meu… essa já não vem do santório… mas sim do sanitário…
🙂
Z
25 Fevereiro, 2019 at 0:36
Há aqui outra questão.
O Ca$h envolvido em miúdos que nem maiores de idade são.
Temos o caso cliché do Fábio Paim, que aos 16 anos, já só passava o cartão de crédito.
Era carros, miúdas, Roupas, viagens…
Isto é o “normal” num puto.
O Fábio não deu certo.
Mas um Renato, João Mário,William Carvalho, João Félix, André Silva, fizeram o mesmo e podemos dizer que deram “certo”, pelo menos a jogar em Portugal.
Obviamente que todos os miúdos tem um clube de coração, em principio por transmissão dos pais.
Mas quando entra o chamado €€€…em Portugal á um clube que oferece mais.
E não falo só em €€€, mas as condições de trabalho são melhores para o desenvolvimento do jogador.
Se calhar acrescenta um apartamento, estudo pagos, traz o irmão se possível…
Melhor ainda é quando o pai ou a mãe vem atrás com o clube a “bancar”.
O Sporting vai ter que ir pelo mesmo caminho, para mim isto é investimento a longo prazo, achar errado investir nisto é não ver que o nosso mercado para comprar jogadores é cada vez mais curto e mais caro.
O futuro está na formação…mas é precisar largar o Euro.
25 Fevereiro, 2019 at 0:47
Comentário confuso… Como são os teus normalmente….
Giro é que, por exemplo o ruiz trouxe o irmão e “largámos euro” (como dizes)…
Cada vez me convenço mais que a nossa desgraça foi o “All-In” no “charlatão”. É a única coisa que não desculpo mesmo ao ex-presidente.
Z
25 Fevereiro, 2019 at 0:55
Confuso?
Nem tudo dá certo.
O Ruiz não deu.
Foi um pedido de JJ, como tanto outros.
Mas eu referia-me mais aos putos.
Porque em cima escreveram sobre o Félix e o irmão.
Não me acredito que seja caso único no futebol de formação.
25 Fevereiro, 2019 at 3:14
Se meteres mais tabaco deixa de ser confuso…
25 Fevereiro, 2019 at 1:04
Estou a ver os Óscares, alguém sabe se há prémios para curtas-metragens caseiras? É que assim pode ser que o Marquises fique para a eternidade na academia ou esta também tem televisões de caixa?
25 Fevereiro, 2019 at 1:07
Prova da decadência da nossa formação? Quando nos agarramos ao Barbosa e ao Bragança para fazer “prova” de que ainda “produzimos” jogadores diferenciados. Não são cepos, sim, mas também não são e jamais serão jogadores “especiais.” Não o digo com satisfação, apenas me chateia que se alimente ilusões.
25 Fevereiro, 2019 at 1:15
O que é um jogador “especial”?
Por exemplo, eu não acho o Adrien um jogador “especial”, mas para o Sporting era diferenciado, mesmo não sendo um prodígio.
O Bragança ou Elves, podem ir pelo mesmo caminho.
Um jogador “especial” para mim, era um Miguel Veloso, Nani, Bruma, Rafael Leão…
25 Fevereiro, 2019 at 1:31
Olha outro com sonhos molhados com o Miguel Veloso…
Já agora o Insua, também não era especial para ti?
Z
25 Fevereiro, 2019 at 1:37
Excelente questão. Nem sou tão exigente. “Especial” para mim é qualquer jogador que mostre qualidade e consistência exibicional para corresponder às exigências do “futebol dominante” praticado pelos três grandes em Portugal. Cabem aí então jogadores com perfis muito diferentes, desde o tipo dotado de técnica de bola invulgar, passando pelo que é exímio no controle do espaço e dos movimentos possíveis que nele têm lugar, até ao que se notabiliza pela intensidade (física) que empresta ao jogo, ou melhor, à prestação da sua equipa. Barbosa e Bragança não são extraordinários em nada do que fazem e, em contrapartida, em aspectos chave hoje do jogo (velocidade, envergadura, intensidade) apresentam déficits insuperáveis que limitarão sempre muito o contributo que poderão dar ao Sporting ou a qualquer outro clube com aspirações fundadas a disputar competições em Portugal e na Europa.
25 Fevereiro, 2019 at 3:17
Concordo contigo!
25 Fevereiro, 2019 at 8:15
É muito isto.
25 Fevereiro, 2019 at 3:16
Hoje não se tem ninguém com o talento de um Iuri, de um Matheus Pereira, por exemplo!
O Baldé ao pé desses tem muita Cerelac para comer!
25 Fevereiro, 2019 at 1:16
Varandas já disse que não há qualidade entre os 18 e os 23, por isso quem está entre estas idades que se faça à vida.
Quanto aos outros, encostem o fantoche à parede e obriguem-no a estabelecer prioridades: forrar os colchões a ouro ou apostar nos miúdos.
25 Fevereiro, 2019 at 1:31
Sanatório Leonino
Frederico Varandas: “Não se vence à custa do grito, na base da ameaça”
25 Fevereiro, 2019 at 1:32
A arte do silêncio, como dominar o mundo!
25 Fevereiro, 2019 at 1:43
Interrogo-me, porquê “sanatório”? Dado o conteúdo desta rubrica, por que não asilo ou hospício? Ou até termas, já que, com uma ou outra excepção, as personagens que vêm à ribalta são apenas neuróticos empedernidos e não doidos varridos.
25 Fevereiro, 2019 at 2:03
Sanatório – É o lugar onde são internadas as pessoas que precisam de tratamentos para serem “saradas”, vem de sanar. É conhecido popularmente como um local para identificar o lugar onde são sanadas as enfermidades mentais.
25 Fevereiro, 2019 at 3:19
Trabalhas lá, dr.?
25 Fevereiro, 2019 at 9:57
Calma, Mr. Hyde, não se esqueça de tomar a medicação.
25 Fevereiro, 2019 at 3:20
O Bruno mostrou que se vence à custa do grito e das ameaças! 6 jogos seguidos… E foi o JJ que fodeu tudo depois disso…
25 Fevereiro, 2019 at 6:48
É uma ladainha que vejo repetida por muita gente, essa da formação estar na merda. Formação tem 2 componentes: formar e promover. E está a meter-se tudo no mesmo saco para justificar a falta de promoção. Os exemplos são muito bem dados: Bragança e Elves são os dois maiores talentos desta fornada e o que se fez com eles? Aplicou-se a mesma fórmula que todos criticámos no passado: empréstimo ad eternum.
Nos próprios sub23 há jogadores que: a) são melhores ou têm mais potencial do que os que estão na A b) já foram chamados uma vez, estiveram bem e voltaram para o desterro: Bruno Paz, Ricciuli, Thierry e Miguel Luis (este último já nos A mas podia estar nos sub23 pq nos A não joga). E ainda temos miúdos como B.Sousa e D.Brás.
Como sempre, o problema está no rendimento de quem joga e lhes tapa lugar. Varandas diz que a antiga equipa B tinha muitos jogadores contratados que tapavam lugares aos jovens. Flashnews: Na equipa A acontece a mesma coisa.
25 Fevereiro, 2019 at 7:04
Cá está uma verdade.
Outra verdade é que se continuam a dizer que as próximas fornadas de jogadores da formação não tem qualidade. ( algo que eu acho falso e nem entendo como é que o CD afirmou isto) eles vão ser encarados por todos como uma merda e vão valer uma carica, vão jogar sobre brasas e a mentira vai acabar por vencer. Depois quando estiverem no FCP digam que eles são traidores e bla bla bla…
25 Fevereiro, 2019 at 8:30
E entretanto foi buscar um Wang ao Mendes e comprou outro médio para ocupar o lugar dos nossos…
25 Fevereiro, 2019 at 8:03
A pergunta que se impõe: os formadores, os treinadores que trabalham esses miúdos têm qualidade? Um bom aluno com um fraco professor nunca desenvolve o que dele se espera.
25 Fevereiro, 2019 at 8:36
Varandas conhece e manteve toda a estrutura de treinadores. No entanto não se inibe de dizer que há falta de qualidade. Espero a revolução nos colchões urgentemente!
25 Fevereiro, 2019 at 8:40
E o pior de tudo é que nem percebe que põe em causa o trabalho de outras pessoas como Manuel Fernandes no scouting.