«Mereço ser aposta do Sporting!»
A frase pertence a Domingos Duarte e serve de chamada para uma entrevista que o central, emprestado ao Deportivo Coruña, dá ao Record de hoje.
Titular absoluto no centro da defesa galega (no final do ano passado, escrevia-se por lá “sus 23 años, el defensa luso se ha convertido en el mejor central de la Segunda División española y se ha situado en la agenda de algunos clubes importantes de su país, así como del Sevilla y la Real Sociedad españoles. Fuerte por alto. Rápido al corte. Con buen pie. Elegante en la salida del balón. Resolutivo en el balón aéreo…) e acabado de completar 24 anos, Domingos Duarte está na fase decisiva da carreira. Um novo empréstimo ou algo que não seja fixar-se no plantel leonino da próxima época, será, forçosamente, o ponto final numa ligação que dura desde tenra idade, nos escalões de formação, e que tem sido interrompida sem que muitos dos adeptos percebam a ausência da aposta que Domingos Duarte reclama.
28 Março, 2019 at 7:50
Sem dúvida e esta temporada é o limite.
Se já cá estivesse já tínhamos poupado ordenados inflacionados em terras de sua majestade.
Eu não sou contra emprestar os jogadores, mas acho que se valorizam mais na 1a liga portuguesa como suplente no SCP do que titulares na 2a liga espanhola.
28 Março, 2019 at 7:51
Mas este não dá comichões…
28 Março, 2019 at 7:59
Esquece lá isso Domingos. tens o lugar tapado e, diz-se, ainda vamos contratar mais 1…
28 Março, 2019 at 8:01
É um belo central, tem lugar no nosso plantel e sendo da casa ainda mais gosto daria aos Sportinguistas.
28 Março, 2019 at 9:06
A historia do “ser da casa” já começa a não valer muito(minha opinião).
Já só me interessa se é bom ou não e se em campo dá tudo o que tem.
Os da casa infelizmente, são os que mais decepções têm dado…
28 Março, 2019 at 8:01
Em vez de Neto preferiria um esforço por Carriço.
Quanto a Domingos Duarte merece sem dúvida uma oportunidade à sério.
28 Março, 2019 at 9:24
Dez vezes um capitão do Sevilha que ganhou taças europeias do que um suplente fraco do zenit… A somar ao factor de ser da casa… O presidente não gosta de líderes no balneário. Qualquer gajo com mais carisma tem de seguir caminho. Seremos uma equipa de doumbias e borjas e keizers. Ninguém faz sombra ao presidente… Génio.
28 Março, 2019 at 10:24
É mais por aqui…
28 Março, 2019 at 11:19
E o Carriço votou no Varandas…
28 Março, 2019 at 11:30
E?
28 Março, 2019 at 8:03
Club bastardo ou retardado, verdadeiros handicaps de portugal.
Agora c a nova tendência de levar nas trombas em qualquer recinto desportivo …
Miséria de incompetência destes viscondes nojentos, caímos no lodo.
DD, iury Medeiros, Geraldes e tantos outros aconselho abandonarem esse lodro corrupto plantado em Alvalade.
Club morreu
28 Março, 2019 at 8:10
Estou curioso para perceber que defesa está a ser preparada para a próxima época.
Os defensores desta merda de Direção parecem não estar minimamente preocupados com uma venda de Coates ou com a saída de Mathieu para se ficar com um Ilori e um Neto.
Será meio caminho para tentar bater o record negativo do Godinho Lopes…
28 Março, 2019 at 9:16
Nao duvide.. A ir por aí no defeso estaremos a lutar pelo 5o,6o lugar.
28 Março, 2019 at 10:26
Para a próxima época vai vir um defesa central de topo.
28 Março, 2019 at 10:31
Vai…então não vai…
Pelo caminho da coisa deve ser o Bruto Alves ou o Fonte…
28 Março, 2019 at 8:12
Pessoalmente acho que Domingos nunca será um central para ser titular no Sporting.
É uma opinião pessoal dos jogos que vi. Não o acho mau central, e secalhar para 4º central até serve, mas acho que Domingos não merece fazer 5/6 jogos apenas por época.
Nada contra o rapaz, e aqui nesta opinião o facto de ser da formação conta 0! Estou a dar a opinião futebolisticamente.
Por exemplo olhando para os que temos emprestados vejo com mais facilidade Ivanildo chegar a ser um titular no Sporting do que Domingos. Secalhar ainda não para o ano, mas com um emprestimo pensado num grau de exigencia superior na proxima época (Vitoria Guimaraes por exemplo) darão a Domingos estaleca.
Para mim os 4 centrais para o ano seriam: Coates / Mathieu (Acho impensável não fazermos tudo para renovarmos)/ Neto / Ilori
28 Março, 2019 at 8:41
Engraçado que eu penso o contrário. Acho que Domingos Duarte está mais preparado para lutar pela titularidade que Ivanildo Fernandes. Mas ambos devem fazer parte do plantel na próxima época. Tivessem sido mantidos esta época e nesta altura já seriam soluções e não promessas.
28 Março, 2019 at 11:10
Este ano até concordo. Domingos é bem melhor que Andre Pinto e Marcelo!
28 Março, 2019 at 11:29
Pergunta de retórica e não é melhor que o Neto?
28 Março, 2019 at 11:56
Para mim pessoalmente Não.
28 Março, 2019 at 12:05
God….
28 Março, 2019 at 12:38
Nem que o Ilori? Qualquer um deles (Neto e Ilori) não têm categoria para jogar no Sporting. Mas lá está, as opiniões são como as vaginas…
28 Março, 2019 at 13:47
E se for para ti, sem ser pessoalmente?
28 Março, 2019 at 14:32
(Não quis dizer nada, mas pensei no mesmo)
28 Março, 2019 at 12:10
Se Domingos é “bem melhor que André Pinto e Marcelo” e Neto é melhor que Domingos não percebo porque dizes que o Neto não é uma boa contratação.
Não discuto a tua alinhada preferência, só estou a tentar perceber a tua lógica.
28 Março, 2019 at 13:45
Neto não é uma boa contratação na minha opinião por 3 motivos:
– Não o acho com qualidade suficiente para ser um verdadeiro titular no Sporting a lutar por titulos
– Não tem margem de progressão.
– O ordenado para ser 3º central deve ser elevado.
Contudo isto não interfere que ache Neto superior a Andre Pinto, Marcelo, Ilori e Domingos.
28 Março, 2019 at 15:01
“Criticar a contratação de Neto não significa que não o ache um central bom. ”
Dizes tu, 2 comentários ali em baixo…
Eu vejo aí uma linha de pensamento, mas não vou ser eu a dizer-te…
28 Março, 2019 at 16:54
Quando a minha linha de pensamento for do contra só por ser, da critica fácil, das bocas PARA O MEU CLUBE.. internem-me sff!
28 Março, 2019 at 11:37
O problema é a que a seguir vem logo a segunda feira.
Mas sim, é MUITO melhor que o André Pinto e que o Marcelo.
28 Março, 2019 at 10:58
Este rapaz é anedótico a pontos impensáveis… É que não há uma merda em que tenha uma opinião desalinhada do que está a ser feito… Veio Neto? Pois então é melhor que outros!!!
O “amarelo” como comenta tanto comentário e gosta de cambalhotas, lá vai variado a sua opinião entre a lucidez e a obtusidade…. Este não, este é top-dos-tops!
Z
28 Março, 2019 at 11:13
Criticar a contratação de Neto não significa que não o ache um central bom. Aliás para 3º central é do melhor que temos tido nos ultimos anos. Se compensa ter um 3º central trintão, a ganhar o que vai ganhar isso é outra conversa!
Mas já leste a Playboy este mês?
28 Março, 2019 at 12:00
Não..quem é que vem na capa? Nós e o Mendes?
Z
28 Março, 2019 at 12:04
4 centrais com salários de titular. Nunca na vida ficam os 4.
Já me dava por satisfeito que Ilori se metesse na alheta e ficasse um miúdo dos sub-23 para 4o central, mas nem isso deve dar.
Ilori e Neto estão mais que certos, pela altura da contratação.
Isto leva a uma conclusão: Mathieu e Coates devem sair.
28 Março, 2019 at 15:34
Coates não acredito que saia o Mathieu talvez .
28 Março, 2019 at 8:19
E o Neto e o Ilori, são centrais para o Sporting? A mim e à maioria parece que não, mas um já lá está e o outro vem a caminho. Este ao menos ainda tenho dúvidas que sirva (tal como o Ivanildo), enquanto os dois citados em cima tenho a certeza que não têm categoria para jogar no Sporting. São as tais opções de gestão…
28 Março, 2019 at 9:26
Quem apoia é assim. Não interessa os nomes. São o que são, há que lhes dar confiança. Força, dupla de “quase davam suplentes na selecção mas ah…”
28 Março, 2019 at 12:09
Qualquer central é bom para este Sporting desde que não aumente muito a massa salarial.
28 Março, 2019 at 8:27
O Domingos de um lado e o Ivanildo do outro, pronto.
28 Março, 2019 at 8:40
Neto no banco e Ilori na bancada!
28 Março, 2019 at 8:49
Dupla para o ano: Coates e Neto.
Ainda tenho esperança que Domingos Duarte e Ivanildo partam aquilo tudo na pré-época e um deles agarre a titularidade com o El Patron.
Ilori pode ficar como 4º central.
28 Março, 2019 at 9:18
Ilori pode é ir embora.
28 Março, 2019 at 9:46
Diz que o Keizer conta com ele no próximo clube que vai treinar.
28 Março, 2019 at 11:05
Partir tudo na pré-época vale pouco como já vimos, olha o Matheus…
28 Março, 2019 at 11:38
Espero que o novo treinador aproveite muito bem a pré-época.
28 Março, 2019 at 12:10
E vá de férias.
28 Março, 2019 at 8:52
Neto e Ilori quando temos já nossos Ivanildo e D Duarte é só estúpido.
28 Março, 2019 at 8:56
Ja merece, obviamente. Ta na idade certa, se nao fica cá esta época, vale mais vender
28 Março, 2019 at 9:03
Vender Bruno? o Sueste está a dar cabo de ti.
Agora por aqui é mais ven Dar!!!
SL
28 Março, 2019 at 9:16
Vendar não que isto não são as 50 sombras do Sporting. Apesar de no fim sair sempre alguem fodido
28 Março, 2019 at 9:37
Hahahaha! Rir para não chorar… Mas o comentário é tão bom … (:
28 Março, 2019 at 9:01
Quem jogou CM ou FM no PC vai perceber.. O Sporting parece aquele clube que alguém criou uma segunda conta para assumir o clube para vender tudo ao desbarato e comprar mal e caro para sim deixar de incomodar na luta por títulos.
28 Março, 2019 at 9:27
Vamos nivelar pelo renan.
28 Março, 2019 at 9:39
É mm isso
28 Março, 2019 at 9:09
Bons Dias, Caros Tasqueiros.
Um jogador como o Domingos Duarte, com 24 anos, só seria interessante para o plantel se:
1- Para possível titular;
2- Para terceiro central (jogando vários jogos no campeonato).
Se não for para isso, mais vale deixá-lo ir, que para quarto central (leia-se, pouco ou nada jogará durante um ano) mais vale ter um “puto” para apostar no desenvolvimento.
Tendo o SCP contratado o Neto e o Ilori (e partindo do princípio que, sendo apostas da nva “estrutura”, são para ficar no plantel para a próxima época, DD só será aposta se AMBOS Coates e Mathieu sairem…
Quanto a Mathieu, ouve-se por aí que estará de saída.
Quanto a Coates, li algures que é transferível, por uma boa proposta.
Pelo que é questão de aguardar pelos desenvolvimentos do mercado do Verão…
SL
28 Março, 2019 at 11:02
Já os outros vão buscar um ferro à equipa b e joga qualquer jogo…
O Domingos com 24 é para jogar já! E é para ter alguma paciencia…vai falhar, mas o Coates e o Mathieu també já tiveram várias falhas muito comprometedoras.
Z
28 Março, 2019 at 12:22
Caro Zandonaide,
Concordo com o “É para jogar já!”.
Agora, se vier para quarto central, aí é que já não vale a pena (por esses exactos motivos).
Que é o que eu pretendi dizer.
SL
28 Março, 2019 at 15:17
Rodger that!
Z
28 Março, 2019 at 9:15
com o pablo escobar ?
28 Março, 2019 at 9:15
Max, Salin, Diogo Sousa
Risto, Thierry
Coates, Domingos
Mathieu, Ivanildo
Borja, Lumor/Abdú Conté
Doumbia, Palhinha, Bragança
Wendel, Miguel Luís, Paz
Bruno Fernandes, Geraldes
Raphinha, Jovane
Matheus, Iuri
REFORÇO, Mendes, Dala
Já dou por perdidos Acuña, Battaglia e Dost na época de saldos do verão.
Com este plantel, pior que esta época não fazíamos. Criávamos uma base para o futuro.
28 Março, 2019 at 9:29
Coates e Mathieu estão acima das nossas possibilidades. A quem é que vais vender o batta? Esse fica de certeza.
De resto estás a meter os da casa mas acho que deve ser equívoco. Troca 70% dos nomes da casa por gajos obscuros comprados por três a cinco milhões por esse mundo fora.
Bem vindo ao carrossel.
28 Março, 2019 at 11:08
Coates ganha 2M€ e pouco. Como está acima das possibilidades?
28 Março, 2019 at 12:14
O Coates já está pronto para marchar.
Ao contrário dos ratos, ele decidiu ficar.
Mas só por mais um época.
28 Março, 2019 at 16:13
Tenho a sensação que nem eu falei nisso, nem tu falaste do que eu disse…
28 Março, 2019 at 16:23
As possibilidades são a medida da probabilidade de uma hipótese se verificar considerando todos os factores condicionantes.
No caso vertente, o meu ponto é que são zero, até mesmo por causa da questão financeira uma vez que nesta fase da sua carreira ele estará á procura daquilo que o clube não lhe pode pagar.
28 Março, 2019 at 11:03
Perder o Bataglia era mesmo fixe!
Z
28 Março, 2019 at 11:04
..e perder este Dost e encontrar uns 20 milhões era mel!
Z
28 Março, 2019 at 12:17
O Dost tem um problema.
Para ele o dinheiro não é tudo.
Portanto vai ser difícil despachá-lo, a menos que os adeptos o façam sentir a mais.
28 Março, 2019 at 12:19
O maior problema de vender o Dost é ir buscar o irmão do Fonte para o substituir ou um gajo desses…
28 Março, 2019 at 12:15
O Battaglia bem aproveitado é um jogador que pode ser muito útil e render dinheiro.
Sair agora é errado, porque sai desvalorizado.
28 Março, 2019 at 14:01
Só relembrar que o “empréstimo” do Palhinha é por duas épocas, caso contrário teremos que pagar ao Braga uma batelada.
28 Março, 2019 at 9:22
Este já não veste as cores do leão… infelizmente
28 Março, 2019 at 9:25
Andamos nós a gastar dinheiro que supostamente não temos em Netos e Iloris…
28 Março, 2019 at 9:30
Claro que temos. Os salários do Coates, Mathieu, acuna, bas e Bruno dão para pagar muitos gajos encontrados pelo super scouting do clube.
28 Março, 2019 at 9:36
Se fomos buscar a merda do Ilori ao último classificado do Championship porque ia melhorar o plantel, DD tem mais que lugar garantido. Por mim, caso o Coates saísse (acho que o Mathieu sai no fim da época) a minha dupla seria DD e tentava ir buscar o Carriço. Ilori e o Neto iam trocando a vez no banco. Ficaríamos um bocado mais fracos no imediato, mas teríamos 2 gajos que iam soar a camisola.
Quanto ao Ivanildo procurava emprestá-lo uma última vez, mas desta vez para a Alemanha ou Itália, onde pudesse desenvolver mais tacticamente e na saída de jogo, mas é outro que daqui a 1 ou 2 épocas tem de fazer parte do plantel.
28 Março, 2019 at 9:38
24 anos
6 anos de sénior
Com esta idade de “promessa” já andam aí uns quantos com épocas completas como titulares de boas equipas.
Modelo gestão, o Sporting.
28 Março, 2019 at 9:40
Entretanto, Paulo Oliveira, Ciani, Douglas, Andre Pinto, Marcelo, Ilori, Neto.
28 Março, 2019 at 9:48
Sarr e Mauricio, que dupla! O Bruno é que a sabia toda.
O futuro central da seleção francesa (fundamental nos sub20) e o Capitão Nascimento.
28 Março, 2019 at 10:15
o mauricio para aquela altura era bem bom.
28 Março, 2019 at 10:25
O Sarr era uma merda…pior só quem formou essa dupla com o P. Oliveira no banco. Teve de ser à força que o Sarr saiu…
O Capitão Nascimento precisava de um bom gajo ao lado. Que ajudasse a esconder os defeitos dele. O Rojo fazia isso. O Sarr…dasse….
Eu honestamente, muitas vezes tenho saudades de ter aquele espírito na equipa. Mais do que qualidade…
Mauricio, Rojo, Adrien, Slimani, Cedric…era até partir!
28 Março, 2019 at 10:44
Concordo!
28 Março, 2019 at 9:49
O Ciani não conta…foram 2 ou 3 semanas, não tapou ninguém.
O P. Oliveira também me parece que veio quando não havia efectivamente centrais. E foi o melhor. E foi um desperdício mandá-lo embora.
O resto é tudo merda…todos juntos não valem 1…
28 Março, 2019 at 10:17
o p.oliveira era craque no vitoria e foi normal apostar nele, pensei que ia ser mais jogador do que realmente foi.
28 Março, 2019 at 10:24
O PO era igual ao APinto, não enche o olho mas pouco ou nada comprometia. Não era tão rijo de rins e era mais novo quando veio, podia ter sido melhor, mas naquela altura era difícil até porque jogou sempre ao lado de gajos mais fracos que ele.
28 Março, 2019 at 10:28
Porra…
O P. Oliveira era 10 vezes melhor que o A. Pinto…
Ainda me lembro de chamar ao P. Oliveira o bombeiro porque passava a vida a apagar a merda que era feita à volta dele. O A. Pinto é o gajo que só dizes que “não compromete” se jogar com um Coates ou Mathieu ao lado a apagar os fogos dele…
28 Março, 2019 at 10:46
Acho que o potencial do PO era maior do que o do André Pinto, mas nunca mostrou ser melhor que ele, pelo menos para mim. Eu acho o André Pinto um bom 3o central, e acho que o Paulo Oliveira se ainda cá estivesse teria o mesmo papel.
O PO jogou uma época com o Coates também, e também não enchia o olho, notava-se que era melhor quando jogava com centrais mais fracos que ele, o que é normal. São centrais com características diferentes, mas não acho o Paulo Oliveira claramente superior ao André Pinto.
28 Março, 2019 at 10:47
P. Oliveira e Naldo foram dos melhores que passaram por ca nos ultimos tempos
28 Março, 2019 at 10:54
E ambos “mal amados”….
28 Março, 2019 at 11:20
Isto já parece uma órgia
(referência televisiva)
28 Março, 2019 at 11:36
Toda maquilhada logo de manhã
28 Março, 2019 at 11:19
O Ciani não conta porque viram a tempo a m*#da que era.
Até esqueci o Sarr… fdx, que estrela. O que vale é que esse tipo de potencial não precisa de rodar, é logo para entrar e jogar.
O MauRicio, para o que havia era bem bom. Mesmo o Ewerton, cheio de ratos, foi uma boa aposta.
Naldo sim, era muito bom. Mas o Douglas era ainda melhor 😛
Paulo Oliveira é, sempre foi, um tipo mediano. Apostar nele ou num Tobias… pois.
28 Março, 2019 at 11:04
Yah.. Enquanto estes crescem… e rodam… e mais não sei o quê…
Z
28 Março, 2019 at 12:38
Douglas veio tarde.
Marcelo mal aproveitado.
Ciani, flop.
Andre Pinto, a camisola pesa.
Neto, na teoria bom central, na linha de Paulo Oliveira, com mais andamento.
28 Março, 2019 at 10:12
Eu sou mais radical
Max/Salin, Thierry/Mama Balde, Domingos/Abdu, Ivanildo/(Neto, Ilori?) Borja/Lumor, Bragança/Doumbia, Miguel Luís/Wendell, Geraldes/Paz, Matheus/Jovane, Iuri/Plata/Elves, Dala/Luis Phylipe/Pedro. Por mim estava adjudicado o plantel base, era construir a partir daqui, com um ano zero a sério. Treinador Silas/Luis Castro/Miguel Cardoso/Raul José. Discurso de ano zero, “Sporting é sempre candidato mas este ano é jogo a jogo e construir uma equipa campeã com o apoio dos melhores socios do mundo”. Foco total nos jogos do campeonato, o onze base só joga para o campeonato, ponto. “Comprar” tempo e paciência com o discurso. Deixar rolar e apoiar esta equipa a 100%. Fácil, fácil.
28 Março, 2019 at 10:15
Já agora, deixo a pergunta: Ao fim de quantos jogos acham que todos os elementos deste 11 made in alcochete valiam mais de 15M? Eu digo que no Natal não iamos querer vender nenhum deles por menos de 15M.
28 Março, 2019 at 10:43
Eu acho que vão sair no final desta época:
– Coates, Matthieu, Acuna, Ristovsky, Bruno Gaspar
– Wendell, Bruno Fernandes, Gudelj, Battaglia
– Bas Dost
Pelo menos.
28 Março, 2019 at 10:53
Ivanildo e Domingos Duarte…
no lugar do cepo neto…
28 Março, 2019 at 11:19
Carta aberta ao Domingos Duarte.
Põe-te fino e trata mas é do teu futuro, porque no clube dos 71 não tens lugar.
Um abraço,
28 Março, 2019 at 11:36
Isso do merecer é chão que já deu uvas. Trata mas é da tua vida enquanto podes, que nesta fossa séptica já é muito bom se não te empandeirarem para a MLS por um croquete e uma sandes mista.
28 Março, 2019 at 12:32
Pode haver também a questão do fosso, mas há sobretudo a questão da fossa.
28 Março, 2019 at 14:48
A fossa é responsável pelo fosso. Tanto pelo literal como pelo figurado.
28 Março, 2019 at 16:26
Sem a menor dúvida.
E não é tapando um que se limpa a outra.
28 Março, 2019 at 12:05
Concentra-te é em garantir a subida, porque está difícil mas é possível, e depois pede para ficar na Corunha.
Tu tinhas lugar de caras no plantel do SCP, mas nesta fase de direcção e equipa técnica o melhor para ti é mesmo ficares em Espanha.
Conselho de amigo.
SL.
28 Março, 2019 at 12:29
Não sei se, quer o Domingos, quer o Ivanildo tenham estofo para titulares, só a regularidade o poderia esclarecer..
Contudo, preferia apostar no Domingos em vez do Illori.
O Ivanildo para mim ainda lhe falta qualquer coisinha …
Uma dupla ao nível de Coates e Matthieu tão cedo não iremos ter, isso parece-me certo.
O Neto para mim é uma incógnita. Tem muita experiência, mas não sei em que estado estão aquelas pernas. Pode resultar, como pode ser um fiasco. Desconheço qual será o seu nível salarial para poder afirmar se com o que lhe pagarmos poderíamos ter melhor.
28 Março, 2019 at 12:40
Domingos Duarte tem maaais que lugar no plantel.
Gajo profissional, que nunca baixou os braços.
Já rodou tudo, sempre em alto rendimento.
28 Março, 2019 at 12:42
Espero que seja esperto, olhe para o que se passou com o Geraldes e com o Palhinha e aproveite o reconhecimento que está a ter em Espanha para se transferir. Com 24 anos ainda vai muito a tempo de ter uma boa carreira.
28 Março, 2019 at 12:49
Rapaz,
Põe-te fino …
Se não derem uma oportunidade a este bom central … Temos que saber bem quem é o seu empresário …
28 Março, 2019 at 12:52
Entre um dupla neto/ilori que tem tudo para ser média ou menos e sem grande margem de progressão, e uma dupla Domingos/Ivanildo, com tudo para ser média e progredir para boa/muito boa, eu nem hesitava.
Metam na cabeça isto: em regra o Sporting não contrata melhor do que o que tem em casa. Há excepções, em particular o período de JJ trouxe bons jogadores (no meio de muito entulho, mas pronto, os que são bons, são bons) – Coates, Mathieu, Bruno Fernandes, Acuña, Bas Dost…. Mas a regra é dispensares um Iuri ou um Matheus por um Alan Ruiz, um Demiral por um Marcelo, um Thierry Correia por um Bruno Gaspar, um Geraldes por um Misic, um Gudelj por um Palhinha.
Se for de fora, entra na equipa, se for da casa tem de ser excepcional e mesmo assim aquece o banco. E depois a formação é que não presta! Sabem porque é que os meninos do Seixal são vistos como os maiores e os nossos não? Fácil, fácil: porque os deles jogam, não andam de empreśtimo em empréstimo até se perderem!
Ora,
Isto não é vida! Ponto.
Max/Salin, Thierry/Mama Balde, Domingos/Abdu, Ivanildo/(Neto, Ilori?) Borja/Lumor, Bragança/Doumbia, Miguel Luís/Wendell, Geraldes/Paz, Matheus/Jovane, Iuri/Plata/Elves, Dala/Luis Phylipe/Pedro. (e Raphinha, penso que era de manter). Por mim estava adjudicado o plantel base, era construir a partir daqui, com um ano zero a sério. Treinador Silas/Luis Castro/Miguel Cardoso/Raul José.
O que é que esta equipa tem a menos do que a que temos actualmente? Exceptuando o Bruno Fernandes que vai ter de sair, a resposta é: NADA. Pelo contrário, tem tudo para ser melhor. E é nossa, feita com os nossos e com aptidão para nos dar muitas alegrias. Basta ter a coragem de começar com eta base e depois fazer os tais ajustes pontuais com jogadores de qualidade inequívoca. No primeiro ano podíamos sofrer um bocado (ou não), mas no segundo estávamos a lutar por tudo. É só isto, um ano zero faz-se assim, não se faz a rebentar dinheiro que não temos em Iloris, Gudeljs e Diabys (com todo o respeito pelos profissionais que são e que, estou certo, darão o seu melhor). É preciso é CO-RA-GEM!
SL
28 Março, 2019 at 13:34
Caro Rui Moreira,
Com o devido respeito:
Um “onze” com qualquer coisa como Max, Thierry, Domingos, Ivanildo (ou Neto, ou Ilori), Borja, Bragança (ou Doumbia,) Wendell, Geraldes, Matheus, (ou Raphinha) Iuri e Dala (ou qualquer coisa do tipo) nem ao apuramento para a Liga Europa chegaria.
O seu “princípio” é sólido, mas sem 2 ou 3 jogadores que sejam uma “mais-valia” imediata… 🙁
SL
28 Março, 2019 at 16:16
Sólido mas só até chover…
28 Março, 2019 at 22:46
Têm chovido é asneiras atrás de asneiras, desde o Bruno que fez all in e depois flipou ao Cintra que em vez de reconstruir fode a massa em Gudeijls e Diabys, ao Varandas que anda atrás de Iloris e afins e assim vão milhões ao ar… e na prática, ficamos em 4.º. Génios do crl!
28 Março, 2019 at 16:28
Mais-valia imediata só conheço o Viagra, mas esse joga noutro campeonato.
28 Março, 2019 at 22:35
“Mais-valia” tipo Gudelj, Renan, Diaby? É o que se chama uma “mais-valia estar quieto”.
28 Março, 2019 at 22:43
Agora mais a sério, Livramento:
Ok, correndo mal, no ano 0 não nos apurávamos para a Liga Europa (eu recordo que o que temos de mais certo este ano é ficarmos em 4.º lugar) mas melhorávamos as finanças.
No ano 1 jogávamos com a mesma base e contratávamos 3 jogadores mesmo bons, para serem titulares de caras (podíamos, porque no ano 0 tinhamos vendido meia equipa e reduzido em 50% a massa salarial). Mas só 3, no máximo.
Nesse ano 1 jogaríamos com esta equipa-base com um ano de sénior nas pernas, um ano de treinador e 3 grandes reforços. Provavelmente já ficávamos nos 3 primeiros.
No ano fazíamos o mesmo e 2 lutávamos pelo título.
Todos os anos têm sido ano 0,5… que nem é ano zero porque gastamos sempre dinheiro parvamente com o objectivo de “ser desta”, nem é ano 1 porque os outros têm sempre mais qualquer coisa e nunca “é desta”…
…Andamos nisto – neste ram-ram, nem fode nem sai de cima – há uma porrada de anos! … e o lírico sou eu!
28 Março, 2019 at 12:58
Será que no novo realmente mais um ano zero vamos jogar com 3 centrais ?
28 Março, 2019 at 13:15
Um dos males é esse. Queixamo-nos de que todos os anos é o ano zero, mas a verdade é que nunca houve ano zero. Foi sempre ano 0,5.
28 Março, 2019 at 13:09
O cherba fez bem, a meu ver. Diz que acha que merece como eu também acho. Mas não o reinvindica porque sabe, também como eu, que o plantel será feito exclusivamente à base da merda proveniente do maior cancro do futebol mundial – jorge mendes.
Neto já está. Vamos ver os que lhe seguem…
28 Março, 2019 at 16:17
Doumbia, Plata, Borja e Phellype estão aí para provar a tua teoria.
Aliás, todos os gajos que saíram também…
28 Março, 2019 at 16:27
O Gabriel é Jorge Mendes?
28 Março, 2019 at 14:02
Jogadores de inequívoca qualidade
Coates, Mathieu, Bruno Fernandes, Acuna, Dost.
Dos centrais, sairá um, no mínimo.
Preferia vender o Coates e manter o Mathieu como mentor. Provavelmente sairá o francês.
Quanto a financiar a equipa, há duas opções:
1) vender Dost, (dizem 20?), ir buscar um Slimani
2) vender Bruno Fernandes, se for acima dos 50M.
Nunca venderia ambos os dois. A não ser que viesse o Slimani, e não um Slimani.
Valores das vendas, não preocupa. O problema não é o dinheiro que se faz, é o que se faz com o dinheiro.
28 Março, 2019 at 14:26
É que é mesmo isso… e como se vai vendo que estamos entregues a bananas incompetentes ao serviço de interesses que os reais do SCP, estamos feitos ao bife!
28 Março, 2019 at 14:28
Como assim para financiar a equipa?
28 Março, 2019 at 14:38
Quem é “seriamente honesto” e sabe ver futebol percebeu logo que o DD era um central de futuro, com um perfil psicológico (aliás como se lê nas suas palavras claras e inequívocas) raro num futebolista e que temos de aproveitar!
O problema eterno e clássico no SCP, e pq já percebemos que os croquetes que mandam no clube não querem atletas destes, nunca verdadeiramente apostamos nestes que são os verdadeiros leões que deveriam elevar ao máximo o símbolo do leão rampante.
Portanto, é fácil constatar e até pelas movimentações destes bananas que dirigem o nosso clube, é que infelizmente “será mais um” para ir dar alegrias noutro lado…
Depois, perguntamo-nos o pq de não sermos competitivos e não ganharmos nada… ora aí está uma das principais razões!
28 Março, 2019 at 14:41
Devíamos ter sempre uns seis DDs. Atletas da casa que compreendem o clube, os adeptos e as ambições. Mesmo que desportivamente não fossem o que se quer. Não digo qualquer gajo da formação, mas sem ninguém da casa, não há cultura, não há mística, é uma pousada de mercenários.
28 Março, 2019 at 15:03
Nem mais, é tão elementar esta visão que até doí de tão simples que é!
Somos um clube formador certo!
Temos jogadores que cumprem os mínimos certo!
Não temos dinheiro certo!
Temos um treinador que supostamente é formador e aposta nos jovens certo!
Próxima época não há desculpas e a aposta tem de ser clara:
Max, DSousa; TCorreia, AConte; DDuarte, IFernandes; BPaz, MLuis, FGeraldes, DBragança; Jovane, PMendes, GDala, EBalde.
Outros a seguir de mt perto Joelson e FCorreia.
N concordo com equipa B (pq n temos dinheiro para 3 planteis profissionais e altamente bem pagos) pq já temos os sub23.
Tem é de haver” via aberta activa” entre juniores – sub23 – equipa principal.
Equipa principal com plantel curto de 22 jogadores mais 6 habitues dos sub23.
Emprestimos nacionais aos pares cada vez nunca individuais (ter atençao perfil jogadores e equipa/treinador a q se destina o emprestimo).
Privilegiar clubes da 2ªliga e filiais do SCP.
Emprestimos internacionais somente se o interesse é posterior venda (sempre com opção de compra incluída).
Enfim, tanto para se fazer… e o q vemos é incompetência reinante (dp dizem q conhecem tudo sobre futebol fácil fácil e a casa das máquinas bla bla bla… só tretas!).
28 Março, 2019 at 14:58
Tem razão Doc mas ele já tem 24 anos, anteriormente a estes bananas, já houve outros inteligentes, mas se calhar andavam a fazer negócios com o Batuque e tanto batucaram que se esqueceram do Domingos
28 Março, 2019 at 15:02
Se se tivessem esquecido, ele ja tinha ido fazer companhia ao Demiral.
28 Março, 2019 at 15:08
Sim claro, mas no caso do Demiral teve mais culpa a Direção de BC e seu corpo técnico, do que o banana do Varandas e está comissão técnica, pois nunca deram sinais do poder lançar na primeira equipe.
28 Março, 2019 at 15:15
O JJ é mt culpado nisso… é uma personagem de merda, tenho “um pó” a esse tipo!
28 Março, 2019 at 15:24
Os factos demonstram que JJ fez muita coisa errada, mas também evidenciam que foi nas suas épocas que se realizaram as maiores mais valias de sempre do clube.
28 Março, 2019 at 15:22
Os factos demonstram sem qualquer tipo de dúvida que o Demiral saiu por causa do Cousa Sintra e sus muchachos.
Demonstram também sem qualquer tipo de dúvida quem foram os responsáveis por esta gente tomar conta do património do clube e da SAD..
Nada que insinuar, nem confundir, nem muito menos desresponsabilizar.
28 Março, 2019 at 15:27
Quanto às menores, provavelmente nunca saberemos, porque parece que está Direccao ou tem telhados de vidro ou tem medo de ir litigar o que já admitiu que tem boas hipóteses de ganhar.
28 Março, 2019 at 15:38
O “amego” e seu confidentes doutor da sabedoria futeboleira… ah e n esquecer o pezero, outro visionario do berlinde!
28 Março, 2019 at 17:34
Epá… Você acredita mesmo nisso!?? Você acha que um tipo sexagenário… que se diz sportinguista, que já foi presidente do clube e acompanha, minimamente o futebol, não vê aquilo que qualquer adepto comum consegue ver!?? O demiral saiu da forma que saiu porque deu umas BRUTAS comissões a ganhar a alguns manfios!! Se tivesse sido o gordo tinha mais processo às costas por gestão danosa…se falam há semanas sobre o batuque por causa de 300 mil euros… Imagine-se, MILHÕES ou MENDILHOES
28 Março, 2019 at 15:12
Tb é verdade e aí tb n se trabalhou atempadamente (isto é um erro q ja desde ha mt).
BdC foi mt mais eficaz e sobre isso temos de lhe fazer justiça… mas JJ foi um grd cancro tb (esse personagem foi um buraco negro q n ajudou em nada).
O DDuarte deveria ter sido emprestado mais cedo… mas mais este ano deveria ja ter sido opçao no plantel principal (pq nem Marcelo nem APinto deveriam lá estar).
A idade dele n é problema para central e vai mt a tempo, além de vir com uma rodagem mt interessante do Depor.
28 Março, 2019 at 15:22
Doc está a ir ao meu encontro, é escusado andarmos aqui a ver os defeitos de uns e de outros todos fizeram borradas, ainda agora BC confessou que errou em alguns jogadores que comprou. Logicamente que está direcção ainda está aprender, tomou posse em Setembro, para já também já cometeu erros, o futebol não é fácil e com a máfia que existe pior. Temos que estar unidos, mas quando vejo baterem aqui na Tasca sem dó e piedade, apetece-me fazer o mesmo e isto não é bom para o nosso grande amor.
28 Março, 2019 at 15:36
O problema Chico, e mts de nós ainda n perceberam verdadeiramente, se esta direcção está ali para proteger os nossos reais interesses ou n… se foram cumplices numa golpada… se ha outras agendas pessoais… enquanto isso n for claro, estaremos sempre de pé atrás!
28 Março, 2019 at 15:37
Oh Chico, vai dar missa aos que usam o chavão da #uniao para expulsar, perseguir e censurar os que reclamam por um clube democrático.
A união faz-se com actos, vitórias sobretudo e não com palavras ou promessas, falsas sobretudo.
A união faz-se com transparência e reporte não com opacidade e ocultação.
A união faz-se com rigor e exigência não com negociatas e cheques em branco.
Mas sobretudo, Chico, a união faz-se com competência e inteligência não com aprendizagens nem com bananismo.
Para aprender vai-se para a Academia, não se vai para a Direcção.
SL
28 Março, 2019 at 15:48
Marokas tenho uma empresa que tem 50 trabalhadores e temos levado a agua ao moinho como se costuma dizer, sabemos muito mais sobre o nível de todo o negócio do que em 86 e anos seguintes quando tomamos conta do negócio, claro que o meu negócio não tem nada haver com futebol, mas uma coisa sei eu, aprendi com muitos erros que cometi.
28 Março, 2019 at 17:22
MAs quem é que em Julho e Agosto passado dizia que tudo sabia … que o futebol era fácil, fácil e por aí fora???
28 Março, 2019 at 18:18
Xupa-me mas o que disseste veio entroncar na continuação daquilo que estávamos a falar, todos cometem erros, quanto ao trabalho de uma Direção, veremos o que fizeram no final do mandato,
28 Março, 2019 at 18:24
Se sabiam tudo e mais alguma coisa, como justificar os erros em catadupa desde Setembro até ao dia de hoje?!?
28 Março, 2019 at 18:28
Como disse no final fazem-se as contas
28 Março, 2019 at 18:32
No final do quê?!? Do mandato?
Minha Nossa Srª de Fátima … Ajudai os ingénuos …
28 Março, 2019 at 18:55
Tens que ser muito religioso…e acreditar MUITO!
28 Março, 2019 at 19:01
Sim realmente o Tio Ricci não é ingénuo, já quer ir para lá em Abril.
28 Março, 2019 at 19:25
Há quem aprenda com erros e também há quem seja destituído pelos erros apesar de até ter sido campeão em todas as modalidades e até ter construindo um pavilhão e ter um acumulado de resultados financeiros positivos e …. e podia continuar, mas não vale a pena pois no fundo temos o clube que a maioria, que com mais ou menos afinação, quis.
28 Março, 2019 at 20:52
Malcolm,vou-lhe far a minha visão sobre esse assunto que também pode não ser a mais correta, mas é aquela que eu vivi dentro da minha família. Eu sou sócio há 44 anos, tenho uma filha casada com 32 anos sócia que o marido também é sócio e 2 netos um com 3 e outro com 1 sócios, tenho outro filho com 24 anos sócio e no geral toda a minha família é sportinguista, os que vivem mais o Sporting sou eu e o meu filho, que temos gameboxes, e vamos ver as modalidades muitas vezes, os outros vão quando o rei faz anos. Quando foi a divergência de BC com o balneário, só o meu filho ficou do lado de BC e ainda hoje se mantém, aí foi que se deu a minha separação do antigo presidente, a partir daí ou até da Assembleia de Fevereiro, BC começou com uma comunicação péssima, levando aqueles que não vivem tão próximo o clube, o vissem como uma.pessoa nefasta e criassem uma antipatia para com ele muito forte. Na Assembleia de destituição eu e o meu filho não fomos votar e a minha filha e o meu genro juntamente com outras sobrinhas que tenho que nunca foram votar na vida e pouco acompanham a vida do clube que foram lá porque não gostavam dele. Nas eleições a seguir em Setembro marimbaram-se para elas como sempre. Eu até lhes disse várias vezes se elas tinham sido responsáveis pela queda do presidente, também deviam de ser responsáveis pela nova Direção. Enfim conto-lhe isto só para termos um apanhado porque é que os sócios do clube abandonaram BC é claro que os meios de comunicação também tiveram muita influência nisto tudo, pois bateram nele como nunca se bateu em ninguém, mas ele teve também muitas culpas nisso, nunca podia fazer uma gestão comunicacional tão má como fez a partir daquela malfadada Assembleia, nem sequer interessa falar em tudo o que se passou ali e a partir dali. Houve duas situações que agravaram muito mais o caso a maneira soft como ele fez a conferência após os incidentes de Alcochete e aquela conferência de imprensa no Sábado antes do final da Taça no dia a seguir. Essas duas conferências de imprensa liquidaram-no como presidente do Sporting, bem então perante as mulheres foi o fim. Dei-lhe o meu parecer particular, peço que não me critique por isso, foi aquilo que eu senti que aconteceu em relação ao mundo Sporting com Bruno de Carvalho.
28 Março, 2019 at 21:16
Igual a tantas outras famílias… como a minha e a mesma dinâmica.
28 Março, 2019 at 15:33
Gostava muito que o DD ficasse na próxima época, mas o que acho que vai acontecer é ele ser vendido ao Corunha por 2M€.
28 Março, 2019 at 18:45
E bem faz o Coruña e o DD.
Pirem-se deste nouvelle sporting quanto antes e sigam as suas carreiras.
Válido para F.Geraldes, Matheus, Palhinha etc…
E os putos mais novos igualmente, senão aos 24 anos ainda andam a saltar de clube em clube em empréstimos.
28 Março, 2019 at 16:15
É preciso despachar o Ilori quanto antes.
28 Março, 2019 at 17:16
Primeiro tem de ir para Inglaterra descer uns degraus na evolução. De preferência depois de cuspir no prato e mandar o Sporting para o crlho. Depois faz uma jura de amor eterno e tá tudo esquecido. Até lá nada feito.