É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal – Rio Ave
20h
Estádio José Alvalade
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
O inverno regressou em plena primavera e é bom que quem for a Alvalade conte com frio e com chuva. Mais um jogo agendado a uma hora inexplicável, bem ao desejo da merda da SportTV. Que a vontade dos Sportinguistas seja mais forte e que estejam pelo menos 35 mil nas bancadas!
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Aquele Rio Ave que no início de época se assumia como possível protagonista da Liga, deu lugar a uma equipa que nem a mudança de treinador parece conseguir recuperar. Desde que trocou José Gomes por Daniel Ramos, os de Vila do Conde somam quatro vitórias e cinco derrotas em doze jogos, números que os colocam num 9º lugar que não sabe bem nem sabe mal.
Este homem é um Mister!
Daniel Ramos chegou a ser apontado como uma das maiores esperanças nacionais ao nível dos treinadores, mas desde que saiu do Marítimo as coisas teimam em correr-lhe mal, tanto em Chaves como, agora, no Rio Ave. Começa a ficar rotulado de gajo com boas ideias, que resultam em fumo quando são colocadas em prática.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Muito do que o Rio Ave for capaz de fazer vai depender da inspiração de Galeno. Olhos postos no redes Leo Jardim, apontado como possível reforço do Sporting para a próxima época e, claro, nos regressos de Ruben Semedo e de Fábio Coentrão a Alvalade (já agora, batam também palmas ao real Sportinguista Afonso Figueiredo).
A vantagem de ter duas pernas!
Aos 21 anos, Victor Emanuel Araújo Ferreira ainda vai a tempo de deixar de pedir que o tratem por Vitó, pois isso é meio caminho andado para uma carreira de merda, mais ou menos o que aconteceu ao avançado latagão, Ronan David Jerônimo, que resolveu assumir o primeiro nome e nem Conan nem homem rã; ou ao médio Leandro Cordeiro de Lima Silva, que, armado em parvo, colocou Leandrinho na camisola e… vai em 25 anos de poucos momentos memoráveis. Ah, apertem com o lateral Nadjack, que ele é gajo para ver dois amarelos e ir tomar banho mais cedo!
E agora entram as danças sevilhanas da Catalunha!
Mister Marcel, está na altura de aproveitarmos o pico motivacional trazido pela vitória na meia da Taça de Portugal! Ganhar, entusiasmar, atacar, se possível, golear! Precisamos disso, ó kareka, ainda para mais numa noite fria destas onde, aposto, o Gudelj vai voltar a ficar empedernido e vais ter que meter o Doumbia aos 49 minutos. Ah, sem o Raphinha, mete lá o Diaby a cansar o pessoal e depois saca o Jovane lá para dentro. E, se não for pedir muito, dá minutos ao Chico Geraldes. És capaz de perceber que o Wendel não tem que jogar até rebentar. A eles! SPOOOOOOOOOOORTING!!!
Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal vs Rio Ave — 1
8 Abril, 2019 at 0:50
Bom jogo, fizeram o que tinham de fazer…… Ganhar…. É o mínimo q se exige a um plantel pago a peso de ouro.
Ficar atrás do Benfica b é humilhante.
Fivelas…….. Precisa fazer é provar bem mais….. Por muito que tentem camuflar as assistências falam por si……. O Sporting continua dividido………..
Bruno fernandes já não há palavras para este enorme jogador nunca poderá ser vendido por menos de 50 milhões.
Coincidencias………algo q tenho vindo a reforçar desde o início da época…… Jogar com Dost…… É começar com 10.
Coincidências…… A melhor fase do Sporting…….. Ausência de Dost!!!!!
8 Abril, 2019 at 1:05
O Dost desapareceu no preciso momento que o que antes era um rumor, passou a ser uma certeza.
O ESCANDALOSO aumento de ordenado para voltar ao SCP.
8 Abril, 2019 at 1:26
“(..) Bruno fernandes já não há palavras para este enorme jogador nunca poderá ser vendido por menos de 50 milhões.(…)” (Marta dixit).
A cláusula de rescisão é de 100M€. O Sporting nunca deveria deixar sair um jogador destes por menos que a cláusula.
Saudações leoninas
8 Abril, 2019 at 1:32
Acho que irás ter uma surpresa…
Não vale chorar.
8 Abril, 2019 at 12:58
Por alguma razão já andam a plantar notícias nos jornais entre 50 e 70 milhões.
8 Abril, 2019 at 1:15
Wendel para mim o melhor em campo mas o prémio não sei porque vai sempre para o mesmo, das poucas vezes em que não merece esse premio recebe-o na mesma.
De resto noite tranquila.
Como já tinha previsto e dito o 3 lugar será nosso e digo já que vamos vencer a taça.
Preparar já a próxima época e dar minutos aos putos, não sejas cagao kaizer.
Um treinador cagao nunca será campeão.
Ajudou bastante e de que maneira termos vencido os lampiões para acalmar um bocado a guerrilha interna mas ainda vai passar muita água por baixo da ponte, as coisas não estão fáceis, os adeptos ainda não foram conquistados e aqueles que acham que podemos ser campeões sem uma parte dos adeptos porque os odeiam, não é com os 25 000 que lá chegaremos.
8 Abril, 2019 at 1:29
Bom comentário! “(…) e aqueles que acham que podemos ser campeões sem uma parte dos adeptos porque os odeiam, não é com os 25 000 que lá chegaremos.” ($10 Dollar Bill dixit). Concordo com tudo, mas, sobretudo, com isto!
Saudações leoninas
8 Abril, 2019 at 4:16
»Ajudou bastante e de que maneira termos vencido os lampiões para acalmar um bocado a guerrilha interna mas ainda vai passar muita água por baixo da ponte, as coisas não estão fáceis, os adeptos ainda não foram conquistados e aqueles que acham que podemos ser campeões sem uma parte dos adeptos porque os odeiam, não é com os 25 000 que lá chegaremos.«
Caro comentador, gostaria imenso de trocar algumas ideias mas peço-lhe, por favor, os seguintes esclarecfimentos,
1- Quando afirma »os adeptos ainda não foram conquistados« a que adeptos se refere e quem tem que os conquistar?
2- Quem são os 25,000?
SL
8 Abril, 2019 at 8:45
Quem quer trocar ideias tem de ler o que está escrito, ou não?
As respostas:
1- os adeptos que foram afastados pela direcão, os tais “javardos”, os tais apelidades de “brunistas”, que mais não são que as pessoas que querem um Sporting forte e na mão dos sócios, os tais que não desistem de fazer perguntas em vez de dizer “A-poia, e cala-te”
2- os que foram ao estádio, ou não estiveram lá 25mil?
Antigamente o estádio enchia, ou pelo menos ficava sempre mais composto…. mas dantes a luta era pelo titulo, e não pelo terceiro lugar, pode ser disso.
8 Abril, 2019 at 8:53
Afastados pela Direcção?
tão fofinhos 🙂
8 Abril, 2019 at 9:59
Então foram afastados por quem? Foi o Jubas que lhes passou a meter medo e lhes chama nomes? Se são 71% devia ser facil de resolver o problema, porque o estádio devia estar sempre cheio…. e são apenas meia duzia que foram afastados.
Mas sim bananinha, continua a sorrir e a bater palminhas….. e nem precisas tirar a banana do rabo, porque estás a gostar tanto.
8 Abril, 2019 at 12:08
Portanto o caro comentador acusa-me de não ler o que está escrito e faz exacatamente o mesmo. Ou será que não reparou que a pergunta era dirigida ao comentador $10 Dollar Bill que pelo que tenho lido dele não precisa de advogados.
SL
8 Abril, 2019 at 9:32
1- aos adeptos que não vão ao estadio e que não estão crentes.
quem tem de os conquistar ?
talvez o jubas
2 – os 25 000 devem ser socios Sportinguistas
8 Abril, 2019 at 9:49
Essa dicotomia é engraçada:
“Queremos um Sporting forte”
“Não apoiamos e rasgamos os cartões”
A generalização é obviamente perigosa, mas há muita gente assim infelizmente…
Dando mais uma acha para a fogueira, há quem se afaste na convicção de que é preferível a continuar a bater palminhas ao lodo que é o futecirco do tugazinho.
8 Abril, 2019 at 12:16
Muito obrigado pela sua resposta.
1- Se os adeptos não estão crentes, haverá que pensar numa forma de os motivar. Não me partece que o Jubas seja essa solução.
2- Não faço a menor ideia se os presentes no estádio ontem eram 25.000, mais ou menos. O que sei é que quem não vai ao estádio porque não gosta/gostou da direcção da altura, está a prejudicar o Sporting, e se bom Sportinguista e amante de futebol, está-se a prejudicar a si próprio.
Mas isto é a minha forma de pensar que há cerca de 60 anos vou ao estádio independentemente de quem dirige o nosso clube (Os primeiros dez anos à boleia do meu Pai).
SL
8 Abril, 2019 at 14:45
– obviamente que o jubas é uma piada.
concordo consigo neste ponto, como motivar os adeptos ?
é um trabalho da direção é para isso também que foi eleita, não basta apelar a união, é por em pratica e não atacar por intermédios como tertulianos e lpms os que ainda estão feridos com o que aconteceu em junho, porque as pessoas não são burras e o que me parece é que não querem união mas sim nenhuma oposição e isso vai deixar sempre feridas abertas, se os resultados forem positivos ganham uma bola de oxigenio mas se forem negativos navegam num mar bastante turbulento e aqui a solução só depende mesmo deles proprios.
2 – as pessoas tem memoria e o acto eleitoral foi tudo menos democratico e pacifico, bastava isso e tinhas uma maior pacificação entre os socios/ adeptos.
quando as coisas são feitas de uma maneira duvidosa isso inevitavelmente tem os seus custos.
eu este ano fui menos vezes a alvalade comparando com os muitos anos anteriores ( portanto ainda muito antes de bdc ) pelas razões mencionadas, já que os custos ( 720 km ida e volta, fora os trocos como jantar e almoçar ) não estava para sacrificar perante as minhas duvidas, mas como bom Sportinguista que sou não faltei no apoio aqui no norte em quase todos os estadios ( a maior parte dos jogos fora são no norte ).
mno que a mim diz respeito conheço bastante gente na mesma situação e pode crer que não são poucos, a maior parte dos adeptos são fora de lisboa e isso tem os seus reflexos nos nrs. de espectadores no estadio.
8 Abril, 2019 at 7:09
Ganhamos. Este fim de semana foi bem bom. Que seja sempre assim.
8 Abril, 2019 at 8:47
Uma vitória tranquila! – já tinha saudades!