Milhões. É este o valor que, de acordo com o Dailymail, o Manchester United pagará para contratar Bruno Fernandes. Ganha força a teoria de que o camisola 8 leonino rumará a Inglaterra após a Supertaça e ganha curiosidade imaginar como o Sporting irá suprir a saída do melhor jogador. Com contratações sonantes? Com a aposta declarada em produtos da Academia? Irá Keizer reinventar o seu 4-3-3 ou assumirá o 4-4-2? Irá o dinheiro ser reinvestido em novos jogadores? Irá o dinheiro ser utilizado para, por exemplo, garantir recomprar as VMOCs (acreditando nas notícias que, há um ano, nos diziam que os 135 milhões de VMOCs podiam ser recomprados por 40,5 milhões de euros, eu nem pestanejava)?
Ora venham de lá a loucura até ao início do campeonato!
28 Julho, 2019 at 9:29
recomprar as VMOCs…
e se conseguir-mos empandeirar o piaçaba argentino trazemos outro bruno fernandes.
28 Julho, 2019 at 9:30
cherba
não achas estranho que nos 3 desportivos de hoje nem uma linha sobre o assunto na primeira pagina sobre a noticia que começou a circular ontem
é que a semanas que todos os dias aparece sempre qualquer coisa de sai/ não sai/ por quanto sai/ para onde sai, e com uma noticia destas, hoje nao aparece nada nas primeiras paginas
vale o que vale, mas ontem quando saiu a noticia, falei com pessoal que está em Inglaterra, e eles não dão muita credibilidade a fonte de onde veio a noticia
28 Julho, 2019 at 19:10
Foda-se.
Já falas com pessoal em Inglaterra.
E eles comecem- te ?
Foda-se …
28 Julho, 2019 at 20:33
Mas é verdade. O Daily Mail é como ‘O Crime’ cá do sítio, onde saem as notícias sensacionalistas e nem sempre muito verdadeiras.
Se foi capa ou nao, nao vi. Esteve a chover tanto que mal deu para sair de casa.
28 Julho, 2019 at 9:32
Menos um ratandes. Bora lá comprar as vmocs, se é que ainda é possível e se vier efectivamente o dinheiro.
Pergunto-me que perna torta de jogador virá para o Sporting por 20 milhões….
28 Julho, 2019 at 9:46
Vão comprar vmocs??
Ahahshahahahahahshah !
28 Julho, 2019 at 10:59
Pelos vistos vão é dar direito de preferência nas ações a um fundo qq em troca de 50M…
E estou taaaao curioso pra.ver o factoring… de julho a marco só aumentou 65M…
Grande restruturação financeira heh??
28 Julho, 2019 at 9:50
Tenham calma…
“ comigo ainda ninguém falou…e por mim o BF simplesmente… não sai..,”
SL
28 Julho, 2019 at 9:53
Se entrarem 85-90% desse valor no Sporting, não direi mal do negócio.
A sério.
Pelos valores que se veem pagar por aí parece mau mas nunca esquecer dois pontos
– vem da liga badalhoca
– infelizmente, o SCP em futebol, não é primeira linha europeia e isso pesa.
Óbvio, o mesmo jogador vindo do Famalicão para o Sporting seria mais barato do que se viesse do braguilha.
Terceiro,acrescento, as “mensagens ” andam a passar de demirais por 3 m, despachar nani para poupar salários, bem como baixar calças aos meninos e por consequência a olímpicos, lilos, sevilhanos e afins não nos coloca, propriamente, como um tubarão à mesa das negociações.
28 Julho, 2019 at 9:58
Diziam que era a queda do Varandas uma venda por 70M…estou cá para ver.
70…destes vão logo ao ar 14 sem falar na intermediação. No máximo dos máximos entram 56. Ou seja se entrarem 50 já é uma sorte…
Mas vamos ver. Não dou por certo que sejam esses os valores… Eles não compraram agora o Savic por 75M de libras?! Acho que era um insulto o Sporting vender por menos…
28 Julho, 2019 at 10:15
Donde vem esse savic?
(Honestamente, não sei quem é)
É que nem liga porcalhota e Sporting é propriamente primeira linha europeia.
Quanto às toupeiras não faço contas a lavandarias.
Quanto ao porco é primeira-ish linha europeia desde o virar do sec, cronico vencedor em casa, várias meias e finais e dois títulos europeus.
Putas e padres à parte, à mesa das negociações isso é que conta, vencedor do campeonato e presenças em finais e meias finais da champs
Esses 14 m são o que mesmo?
Se entrarem no clube 55-60 m é bem vendido.
28 Julho, 2019 at 10:19
Ah, esses 14 devem ser samp e atleta.
Sinceramente, não gosto de lixar ninguém
Mas eu não pagaria à Samp, eles que ponham o jogador em tribunal.
Falava com os italianos e ele que chamem o jogador à responsabilidade da rescisão.
Obviamente, isto é lei comercial.
Não sei se a rescisão está prevista no contrato, se o contrato é entre as três partes ou 2+2.
Mas a maneira de combater qqr chico espertismo de rescindir e voltar a assinar para o clube anterior perder a percentagem, seria , o ônus passar para o atleta.
E é justo, a rescisão é decisão unilateral do atleta.
Viva com a consequência da mesma
28 Julho, 2019 at 10:23
Isso é verdade a responsabilidade deixa de ser nossa visto que o atleta rescindiu e assinou um novo contrato… em caso de ida para tribunal seria um problema do BF e não nosso.
28 Julho, 2019 at 12:42
Estão vocês a partir do princípio de que isso não está acautelado nem no acordo SCP-Samp, nem no acordo SCP-BF. Ou seja, pura especulação.
28 Julho, 2019 at 10:42
Savic é da Lázio…Não é nenhum colosso cheio de dinheiro…
Para mim não é mal… É MUITO mal vendido.
Sim, Empresário e Sampdoria…
28 Julho, 2019 at 10:21
Esses 14M que descontas nunca podem ser vistos assim… Não temos 100% do passe vamos ter que perder sempre isso… Não vamos conseguir fazer com que nos paguem mais simplesmente por termos 80% do passe.
Eu a meu ver o problema é mesmo esse como desportivamente não temos tido épocas boas à vários anos temos dificuldade em valorizar os nossos nativos. É o que está acontecer com o BF que é dos melhores médios do mundo actualmente e dificilmente alguém nos dá mais de 70M por ele…
28 Julho, 2019 at 10:36
Queda?
Por vender um jogador por 70M, somos diferentes, mesmo 🙂
Tiras o Félix, que é um caso á parte (se calhar entra mais no Sporting dos 70, do que no benf@ dos 100M.) e Bruno é a venda mais alta em Portugal.
28 Julho, 2019 at 10:43
Foi o que eu li aqui dizerem…
Tirando a mais alta é a mais alta?! Epah… Boa!
28 Julho, 2019 at 10:50
Claro comparar o Félix com o Bruno, não faz sentido.
Mas pronto era 2º venda mais alta.
28 Julho, 2019 at 9:58
E o cabraozito que fugiu para França?
Vai render quanto aos frogs enquanto o murcaozito bate a bola baixa??
28 Julho, 2019 at 10:03
#FicaBruno
28 Julho, 2019 at 10:09
#fiquem€noclube
#comissoesbaixinhas
#coates&mathieucapitaes
28 Julho, 2019 at 10:06
Ficamos mais fracos desportivamente mas que se venda. Braçadeira para o Coates ou Mathieu. Pagamos o que temos a pagar a Sampdoria, ao agente, equilibramos as contas, uma parte considerável vai para abater a dívida e ainda fica algum para investir num substituto. Não podemos ficar refens de jogarores, quando estão no pico é vender e apostar noutro que venha a render desportivamente e financeiramente. Os nossos adversários fazem isso ano após ano, e nós podemos igualmente. Só de pensar que recusamos um dia 15M pelo Djaló…
28 Julho, 2019 at 10:20
Espera aí uns dias que já vêm histórias desconhecidas de porque é que o coates e o francês não merecem a braçadeira.
Apostava dinheiro nisto
28 Julho, 2019 at 10:33
“…quando estão no pico é vender e apostar noutro que venha a render desportivamente e financeiramente.”
Certo.
28 Julho, 2019 at 10:21
De 70M para cima não dá para recusar.
Ficamos muito mais fracos desportivamente, mas é para isso que ta lá a estrutura e o treinador. Para arranjarem soluções,, soluções essas qur para mim já estão no Sporting.
28 Julho, 2019 at 10:38
Eu esticava a corda. Faltam menos de duas semanas para começar o campeonato. Nós “não precisamos de vender” e eles querem comprar. É pedir mais, até porque a perda desportiva é demasiado grande. Querem dar 75+15 por um gajo como o Savic, irregular e que sozinho pode rebentar um balneário, mas não dão o mesmo pelo BF.
Eu pedia agora mais do que se pedia à duas semanas, se quiserem compram se não ele fica. Seria win win para nós
28 Julho, 2019 at 11:58
Concordo
28 Julho, 2019 at 17:16
Concordo e acho até demasiado óbvio. A cotação do Bruno subiu muito com o jogo contra o Liverpool…
28 Julho, 2019 at 10:23
Por esse valor é de vender.. não há muito mais a fazer.
Tentar vender Bas Dost que não se enquadra nesta estratégia.
Preparar um 4x4x2.. tentar jogar com vietto a 9, dala e Diaby atrás..
28 Julho, 2019 at 12:00
Eu preferia vender o Vietto e o Diaby?
28 Julho, 2019 at 10:28
Para quem disse com a bazófia toda que por 60M não saía, sair por 69 seria ridículo. Não sei que diferença faria 9M no negócio em questão. Após essas declarações pensei que BF poderia ficar e que a sair seria por uma proposta irrecusável, muito mais próxima dos 80M ou 100 da cláusula do que dos 60/70.
Temos o melhor médio da Europa da última época, capitão de equipa. O valor pelo qual ele sairá deverá representar o valor que tem para nós e não aquilo que o mercado quer dar. Este é daqueles negócios que devíamos dizer, até ao fim: “Claúsula”. E alguém pagava, pois o jogador não deixa dúvidas a ninguém.
28 Julho, 2019 at 10:42
+1
28 Julho, 2019 at 10:47
Eu pensei o mesmo…
Ainda por cima depois deles comprarem o Savic que faz o mesmo lugar por valores que se fala entre os 70 e 90 M de libras (entre 80 e 100M de euros)…
Pensei que não iam comprar mais ninguém para o meio campo e ainda mais, achei que tinham de pagar no mínimo o mm para terem o BF…
28 Julho, 2019 at 10:59
Acho que o Savic não foi comprado. É a opção caso o Pogba saia para o Real. Aí sim eles vão buscar o gajo. Pelo menos foi o que li
28 Julho, 2019 at 11:03
O Inzagui já disse que ele ia sair..
28 Julho, 2019 at 11:40
Eu já li que iam contratar o Pepe do Lille, o McGuire do Leicester, o Savic, o BF etc e até agora nada. Sempre li que o Savic só ia para o ManU se o Pogba saísse, até porque com o Pogba lá não faz sentido tentar comprar um jogador igual.
28 Julho, 2019 at 11:43
desses 4 o Pepe era para o arsenal, os outros 3 para o ManUnited, mas mesmo assim pelos valores falados e mesmo com a saida do Pogba, iriam gastar cerca de 225 milhoes em 3 jogadores
28 Julho, 2019 at 11:49
Eles precisam de um bom central e um bom médio. Se ficarem com o Pogba o BF seria a escolha ideal. Mas, se dão 90 pelo Savic bem que podiam dar perto disso pelo BF.
28 Julho, 2019 at 10:49
Noutras direções…
28 Julho, 2019 at 10:58
“diferença faria 9M”
Na realidade do Sporting? Muita diferença!
28 Julho, 2019 at 11:11
Acho que os 69M é em libras o que daria uns 77M euros. Mais perto dos 80M
28 Julho, 2019 at 12:51
Falam em 62M de libras, daí os 69M de euros.
28 Julho, 2019 at 12:58
Ontem quando li falavam em 77M de euros, 69M libras. Importante é que ha sempre um 69 ao barulho
28 Julho, 2019 at 14:00
62M libras
28 Julho, 2019 at 14:07
Tao assim não vendia.
28 Julho, 2019 at 11:24
concordo absolutamente!!
28 Julho, 2019 at 11:32
com o Sá, diga-se…
28 Julho, 2019 at 12:01
+1
28 Julho, 2019 at 12:35
São precisos 40 a 50M para que esta época corra financeiramente sem sobressaltos e de forma a que no próximo junho não tenhas de vender a correr para compor o resultado liquido do ano.
Não é que esteja a favor da venda, antes pelo contrario, mas será uma inevitabilidade. Só espero que chegue.
28 Julho, 2019 at 17:18
Concordo e acho outra argumentação muito óbvia!
Tem de sair pelo que representa para nós.
28 Julho, 2019 at 10:29
Venha a massa, só ficam a faltar sair 3, entra Acuña para o seu lugar no onze e bola pra frente.
28 Julho, 2019 at 10:32
Por mim chega de aquisições.
Pretendo apenas receber o dinheiro, despedir-me desse senhor o mais rápido possível e pagar a recompra das VMOC.
Será uma das poucas formas de voltar a confiar neste conselho directivo, garantindo a independência da SAD de outros interesses que não os do Clube.
28 Julho, 2019 at 10:32
Será uma estupidez a venda abaixo da cláusula…a ser, revela o que somos no mercado, uns passarinhos.
Pouco inteligente tb o treinador, pois nunca testou uma alternativa á sua saída. Depois não venha com desculpas…
28 Julho, 2019 at 10:49
Testou, no último jogo jogámos maioritariamente em 4x4x2 Com BF a descair para a esquerda colocas Acuña no seu lugar e está feito.
28 Julho, 2019 at 10:41
69M + Adrien?
1+1=2?
28 Julho, 2019 at 10:45
a questao é que o adrien é do leicester
28 Julho, 2019 at 10:51
Mendes.
28 Julho, 2019 at 10:51
Dispensámos Nani e Montero para “poupar” e vamos contratar Adrien com um salário baixinho.
28 Julho, 2019 at 10:47
Tema delicado.
Sou da opinião que o Sporting deve vender o jogador quando está no auge (William em 2016 por exemplo), mesmo que a proposta não seja a 100% aquilo que pretende, mas no final fica a ganhar, dinheiro para investir no plantel + jogador não fica contrariado, o que pode levar a desvalorizar.
O Bruno em Portugal está no seu auge, melhor época para um médio a nível Europeu, é novo, internacional PT…
Mas há aqui um detalhe importante que diferencia o Bruno, dos demais, é que eu vejo o Bruno a ficar, a dar tudo e a não estagnar na sua posição, isto leva-me a escrever que faria tudo para o Bruno ficar mais uma época.
O Varandas fez muito bem em dizer que não vendia por 60M, mas convenhamos que isso foi mais show-off necessário numa altura que o Bruno é um dos jogadores da moda, não podia vir dizer que por 60M vendia, isso era dar parte fraca, parece me que todos percebem isso.
Também me parece que já se percebeu que a clausula nunca vão bater.
Para finalizar mantinha o Bruno mais uma época, com a “promessa” que sai no final da próxima.
MAS PERCEBO que 70M para a nossa realidade, não só do Sporting, é irrecusável.
28 Julho, 2019 at 10:50
O melhor medio da europa por 69.
Um tal de Zaha vale 67 para um everton.
Ou tudo ó nickles.
Simples.
28 Julho, 2019 at 10:51
O Zaha na Liga NOS, valia 40M.
28 Julho, 2019 at 11:03
Pois é isso mesmo.
28 Julho, 2019 at 11:04
Acho praticamente impossível que a partir de 70M€ estejamos em condições de recusar. No mínimo negociar.
E esqueçam comparar este negócio ao Do Felix, nada a ver.
Eu percebo o lado da venda, é muito dinheiro, milhões que dao jeito; época brutal do jogador; no auge da carreira; …
Do outro lado a nossa dependência clara desportiva de BF.
A saida dele implicará na minha opinião a vinda de dois jogadores pelo menos.
A ver vamos.
Se pudessemos mante-lo mais um ano…
Nem que renovassemos, aumentamos o ordenado para o topo e ate nem me importava de baixar a clausula para 80M€.
Este é daqueles que vale claramente um investimento asserio
28 Julho, 2019 at 11:10
“A saída dele implicará na minha opinião a vinda de dois jogadores pelo menos.”
Oh mister Nuno, eu só pedia um player, o Luis é mais ousado já pede dois.
Como é?
28 Julho, 2019 at 11:49
Querem comissões. Nada a fazer.
28 Julho, 2019 at 12:15
Apostar num Robertone apenas poderá dar mau resultado. Até pode correr muito bem, mas preferia um Robertone e un Adrien por exemplo.
28 Julho, 2019 at 11:35
Em minha opinião, bem podemos esperar sentados pela recompra das VMOC.
Caso as VMOC fossem convertidas em capital da SAD a Holdimo de Álvaro Sobrinho passaria a deter menos de 10% do capital em vez dos quase 30% que detém actualmente, perderia até o direito a colocar um seu administrador na SAD. Basta pensar que esse mesmo investidor chegou ao clube pela mão de João Pedro Varandas e de Rogério Alves para percebermos que isso nunca irá acontecer. Acredito que a Holdimo venderá brevemente a sua posição mas a favor do Fundo Apollo, por coincidência outro cliente da Rogério Alves & Associados, que é muito provavelmente o Fundo americano a que Gomes Ferreira se referia no seu programa da SIC em Junho do ano passado.
Mas como disse, isto é só a minha opinião, se é ou não uma “cavala”, só o tempo o dirá.
A bem do Sporting, espero estar enganado e que afinal se prove que o Varandas não é um fantoche manipulado pelo mano e pelo míope que não respeita os estatutos.
28 Julho, 2019 at 13:33
A ser como está escrito,
Comentário mais importante do dia
28 Julho, 2019 at 13:35
Do mês, mesmo
28 Julho, 2019 at 17:24
E eu a pensar que tinha sido com o Bruno de Carvalho que a Holdimo tinha passado a deter 30% da SAD quando vendeu a parte dos passes dos jogadores à SAD…
Afinal foi o irmão do Varandas e o Rogério que lhe venderam as acções da SAD. O Bruno de Carvalho bem que nos enganou com aquela história!
28 Julho, 2019 at 11:40
Tentaria contratar o Manuel Fernandes. Está sem clube.
28 Julho, 2019 at 12:15
Esse nao comenta na Sic? 🙂
28 Julho, 2019 at 11:51
Esta é mesmo fácil, fácil. Saímos sempre a ganhar, com ou sem negócio, com ou sem Bruno Fernandes. Por 70 milhões, prefiro o dinheiro. O Sporting não pode recusar um encaixe destes.
28 Julho, 2019 at 12:11
bom comentário, como diria o filósofo Miguel.
28 Julho, 2019 at 17:26
Por acaso não acho! 🙂
Por 70M€, prefiro manter o Bruno Fernandes e tentar lutar pelo titulo e pelo acesso à CL, coisa que acho pouco provável sem o Bruno Fernandes na equipa.
28 Julho, 2019 at 12:13
Exacto
28 Julho, 2019 at 12:32
Claro que pode recusar.
Ainda por cima o próximo é ano de Europeu…
28 Julho, 2019 at 11:52
A verdade é que Bruno Fernandes irá sair seja por 69, 70 ou 55M + 15M por objectivos.
Penso que neste momento a única coisa que deve estar a preocupar a direcção é o prazo de pagamento e o valor de cada tranche.
A notícia de ontem não foi inocente e serviu uma vez mais para colocar os Sportinguistas contra a parede: “fomos obrigados a vender pois a outra opção seria entregar a SAD a um fundo”. É nesta manipulação que a nossa comunicação trabalha afincadamente, não restando tempo para fotografar um avô e um neto em Alvalade.
Para mim, mais importante que o valor da venda de Bruno Fernandes é a forma como será utilizado o dinheiro deste encaixe. Preocupa-me mais o facto de estarmos em supostas dificuldades financeiras após termos antecipado receitas da NOS, e encaixado milhões das rescisões e da venda de jogadores da formação, do que saber quem será o substituto de BF.
Não tenho dúvidas de que uma parte do dinheiro da venda será para equilibrar a tesouraria e uma parte para a recompra das VMOC.
O prazo para conclusão da RF terminou à 30 de Junho sem que nada tenha sido informado até agora aos “supostos” donos do Clube.
Tenho dúvidas no entanto se iremos adquirir a totalidade das VMOC, o que seria uma oportunidade única para deter quase 90% da SAD e um poder negocial brutal. Mas não acredito que tal aconteça e que accionistas como Álvaro Sobrinho percam representatividade na SAD. Rasgaram um excelente acordo e agora andam a construir um com cuspo.
Voltando a venda de Bruno Fernandes, 70 milhões é um valor justo e a melhor altura de sair é agora, na minha opinião. Prevejo a vinda de mais 3 ou 4 jogadores…
28 Julho, 2019 at 13:39
“e uma parte para a recompra das VMOC.”
Home de fé!
SCP de salto de fé em salto de fé desde Jun 2018
28 Julho, 2019 at 11:54
Está vendido?
O Bf ou a sad?
Tenham calma… conta é de papel passado.
28 Julho, 2019 at 12:00
Tudo treta.
O Cherba é que queria pôr 69 num título.
28 Julho, 2019 at 12:03
Eheheheh 🙂
28 Julho, 2019 at 12:10
Click bait!
28 Julho, 2019 at 12:13
15 click’s de fama.
Já conseguiu.
28 Julho, 2019 at 12:14
Influencers
28 Julho, 2019 at 12:22
https://twitter.com/pedrotmota/status/1153795964047511552
Casa pia v.2
28 Julho, 2019 at 12:24
https://twitter.com/martaisvales/status/1150785542495322113
“PoLarOiD”
28 Julho, 2019 at 12:27
Isto é demasiado bizarro
28 Julho, 2019 at 12:30
Um imbecil, rodeado de imbecis (cujos pais são imbecis), a fazer conteúdos para imbecis, enquanto são idolatrados por uma franja de imbecis.
Futuros tweteiros quando chegarem à meia idade.
28 Julho, 2019 at 12:33
Ao que parece já está a ser investigado.
28 Julho, 2019 at 12:37
Fdx, investigar o quê?
Só se for a capacidade parental de quem deixa os filhos fazerem figuras destas.
28 Julho, 2019 at 12:39
+1!
28 Julho, 2019 at 12:23
Team Cherba.
Cherba School. A descobrir novos talentos na arte da cartilha avençada.
28 Julho, 2019 at 12:26
Se tens entre 16 e 86 anos, manda um texto para [email protected] para poder avaliar a tua cartilha.
28 Julho, 2019 at 12:32
Clube da Avença.
Regra nº1 – Não se divulga o e-mail da avença.
Regra nº2 – Não se divulga o e-mail da avença.
28 Julho, 2019 at 12:37
“Esta mensagem irá autodestruir-se em 3 segundos. 3, 2, 1…”
28 Julho, 2019 at 12:42
Este não é o verdadeiro mail. Ta escrito em código. So os verdadeiros avençados conseguem decifrar a mensagem.
28 Julho, 2019 at 12:11
69 é mal vendido, foda-se!
28 Julho, 2019 at 12:25
Se atender que em 7 anos (2007 até 2013) as vendas de jogadores totalizaram 68M, e incluíram entre outros, Nani, Moutinho, Liedson, Carriço, Matias, Veloso, Ricardo e praticamente toda a formação existente, superar num único negocio todas estas vendas é de elogiar.
28 Julho, 2019 at 12:28
Sim
E os volumes de transferências globais em 2009 e 2019 são comparáveis.
28 Julho, 2019 at 12:59
E comparar com o porto que em 2008 fez 35M e em 2009 40M, ou seja em 2 anos 75M.
Ou comparar os mesmos sete anos em que o porto fez 252M e os lampioes 166M
28 Julho, 2019 at 13:18
O Sporting nunca vendeu bem (embora o Nani seja excepção)
Comparar vendas do mercado actual com as de 10 oU 15 anos atrás apenas para reforçar esse facto é desonesto.
Mas vale tudo, não é?
28 Julho, 2019 at 13:25
Foda-se, até estou a elogiar a venda, vai ler outra vez …
Apenas referi que houve tempos que vendíamos jogadores de selecção como por exemplo Veloso, Liedson, Ricardo ao preço da uva mijona.
Deves ter ficado satisfeito pelo saída por 750 mil euros de Carriço ou pelos 2M de Liedson.
Epá Nuno, tenho direito à minha opinião e às comparações que entendo fazer, se não gostas passa à frente, essa do desonesto e do vale tudo vou passar à frente e se insistes começo a falar do basket.
28 Julho, 2019 at 14:00
É claro que o Sporting vendeu mal. Uns por mau timing (Veloso, Djaló), outros por falta de vontade ou habilidade.
Mas não concordo com essas comparações de valores (tal como comparar o NOS com um contrato de há 10 anos).
A venda do BF tem de ser vista à luz do que é o Sporting (dentro do mercado), e do que é o mercado hoje.
Se sair por 70M é uma excelente venda. O que não implica que o Varandas seja um super negociador.
28 Julho, 2019 at 14:18
Quando estava a contar com uma venda pouco acima dos 35M, claro que não é um super negociador, mas uma venda na ordem dos 70M para mim é um bom negocio muito mais atendendo às necessidades estruturais (preferia que ficasse e ou fosse esticado até aos 100, mas para o ano ….. .
Repara a comparação, toda a gente por aqui faz comparações e por exemplo quando comparam o Ruiz ao Pongolle, dado a diferença temporal, para o Ruiz ser um Pongolle teria de ser comprado por bem mais que 20M, quando muito o Ruiz é um Zapater.
Depois de ter visto as saídas por baixos valores e até a zero de Nani, Montero, Mane , DDuarte, etc…, dá a ideia de um regresso ao passado de vender ou dar para pagar salários, esta venda se for pelos valores que se fala, não sendo um super negocio é um óptimo negocio, e lá está não vale tudo, só posso elogiar e esperar que continue assim.
28 Julho, 2019 at 14:29
O pessoal compara com o Pongolle porque… é tal como usar expressão gelados na testa. Se calhar o Tello (na altura veio por uma batelada, e so rendeu um ano) foi mais Pongolle que o Pongolle, e ninguém fala dele.
Quanto ao “global” falaremos a 31 de Agosto. Com ou sem 80M pelo bf, a nota global das vendas não me parece muito positiva. Mas será discutível. Tal como falar dos 5 anos anteriores e contrapor simplesmente com “e o Alan” ou “e o Slimani”.
28 Julho, 2019 at 14:30
Ja agora, Nani e Montero, concordo com a saída (salário vs rendimento), mas deviam ter esperado pelo Verão e tentar transferir os jogadores, nem que fosse por pinhões.
28 Julho, 2019 at 13:28
O Sporting vendeu bem entre 2013-2018
Já te respondi ao comentário de ontem. Precisamente sobre o mesmo assunto.
Agora acalma a passarinha porque a raiva tolda-te o raciocínio
28 Julho, 2019 at 13:56
Raiva… oh meu, vai pedir emprestado um bocadinho de maturidade. Pode ser ao Strada.
Claro que o “sempre vendeu mal” se referia ao período comparativo do Malcolm. Minha culpa, deveria ter especificado, até porque quando o receptor não quer…
28 Julho, 2019 at 15:15
“Mas vale tudo não é?”
Olha-te ao espelho e não andes armado em provedor.
Sim, devias ter especificado porque dá a impressão que insistes em tentar relativizar uma argumentação que está mais que demonstrada, atacando a pessoa.
E isto é bem tópico aliás porque se o oportunista Fernandes sair por 70M é uma má venda, mas isso se calhar é a minha opinião.
Agora podes comparar sim: o único que deve ter sido bem vendido foi o Nani, independentemente da época em que a venda aconteceu.
28 Julho, 2019 at 17:32
😀 😀 😀
Puta que pariu que nem vergonha na cara têm!
28 Julho, 2019 at 13:43
Eh eh, calma
O malcom está a dizer que é bem vendido.
Aliás, será a maior do clube de sempre..
Quase que suplanta as duas outras juntas..
E feita pelo doutor.
Aos brunettes, só restará enfiar o rabinho entre as pernas.
E não vale a pena dizer que o bf vale mais e foi mal vendido.
Só depois de sairem se sabe
O JM era o maior mas afinal é flop
Aos brunettes resta-lhes gritar “mas foi o gordo que o comprou “
28 Julho, 2019 at 14:02
Eheheheh. E não esqueças do agradecimento ao Cintra que o resgatou…
28 Julho, 2019 at 14:08
Não é por ele defender algo que eu defenda que eu aceite todos os argumentos. Se calhar…
Aos brunetes e varandetes, estimo que se f.am. podem fazer como aquelas claques malucas, encontram-se num descampado e (de)batem.
A (como dizem, ódio? Raiva?) vontade é tanta que vêem defensores intransigentes desta gestão em todo o lado, mesmo onde não existem.
28 Julho, 2019 at 15:20
Não te vejo como defensor intransigente de nada exceptuando tentar constantemente velar por uma virtuosidade retórica qualquer que só tu entendes
28 Julho, 2019 at 17:33
Ou que só tu não entendes…
O que não era novidade nenhuma! 😀 😀 😀
28 Julho, 2019 at 12:19
Reciclagem.
Muito em voga hoje em dia.
São as princesas a reciclar modelitos e a CS a reciclar notícias.
Ao menos antes era um fonte próxima ao processo. Agora citam-se uns aos outros e ninguém assume que a fonte é a tasca do cherba.
28 Julho, 2019 at 12:34
Bom dia tasqueiros,
Tenho o “pé atrás” com este CD e a gestão de todos estes temas, tão importantes para o nosso clube… não me parece que nada de positivo irá ser feito…
Não podemos toldar a nossa razão e avaliação com a ilusão que nos abraça a paixão de queremos o melhor para o SCP… os sinais são mais do que muitos, infelizmente…
Não há clareza e assertividade em nada!
28 Julho, 2019 at 12:38
Isso quer dizer o quê?
Por 70M era vender ou não?
28 Julho, 2019 at 13:26
Da forma como “já percebi” q o contrato do BF “tá armadilhado” prefiro pagar-lhe um bom salário e mantê-lo no SCP!
70m€ seria uma excelente venda se tudo “tivesse sido normal”, e como n foi, esse valor “trocado por miúdos” dará algo à volta dos 10m€ limpos… como diria o outro: nuuuuuuhhhhh ssssssthankkkkssss!
28 Julho, 2019 at 13:43
Infelizmente concordo.
A culpa foi de anos e anos de confiança cega em direções que quase conduziram o Clube à falência. O nível de “competência e transparência” é idêntico. E é um salto de fé que definitivamente não dou.
Não engulo sapos à troca de golos. Continuarei a criticar o que for mal feito e a escrutinar o pouco que nos é facultado com a mesma exigência de sempre.
28 Julho, 2019 at 12:46
70 milhoes é bem vendido.
faz o matheus pereira e wendel a posicao de bruno .
é fundamental a vinda de um ponta lança slimani era para ontem …….o q acrescenta a equipa vale o esforço financeiro.
28 Julho, 2019 at 12:50
Está confirmado?
28 Julho, 2019 at 12:50
Não fosse o 3° lugar no ano passado e “Alcochete” e BF ou saía pela cláusula ou depois do próximo europeu.
Desportivamente um arrombo, mas é a vida. Precisamos muito da guita e cabe à estrutura (direção e equipa técnica) montar uma equipa sem ele que consiga lutar até ao fim.
Quem sabe tudo sobre futebol (fácil, fácil) não deve ter grandes problemas em fazê-lo.
Hoje é dia de Rei Leão e Alvalade. Vou experimentar a nova camisola…
🙂
28 Julho, 2019 at 13:17
Gostei do conteúdo. É pena não passar de uma utopia. Não há interesse em dar a maioria da SAD ao clube.
28 Julho, 2019 at 13:17
Pois para mim se venderem por 70 milhões mando-os para o Santo Caralho. Eu só vendia BF muito próximo da cláusula . Tipo 85-90 milhões. Ninguém dá? Pois que se fodam.
Querem tentar ser campeões ou não ? Não tenham dúvidas que vendendo BF de certeza que não vamos ser campeões . Com BF eu ainda acredito . Sendo campeões além de BF , outros jogadores vão valer muito – Wendel, palhinha, plata, etc.
Segurem o BF, não vendam BF. O foco é sermos campeões .
Uma venda por menos de 85 milhões limpos têm um das caldas encomendado da minha parte.
28 Julho, 2019 at 13:26
Concordo plenamente!
28 Julho, 2019 at 13:47
#ogordoéquevendiabem
28 Julho, 2019 at 14:00
Estava a tardar vir alguém com as provocações estúpidas do costume!
Parvoíce do crl, nunca vão parar com essa merda? Sejam uns ou outros…
28 Julho, 2019 at 14:16
Acho que estava a falar do gordo do preço certo.
28 Julho, 2019 at 15:03
Lol
28 Julho, 2019 at 14:13
Saindo o bf… Vietto.
Caso contrário, veio para cá fazer o quê? Jogar fora de posição?
28 Julho, 2019 at 14:25
Então jogava o Vietto a nº8?
Ou entravas com dois pontas de lança?
28 Julho, 2019 at 14:32
Oito não é o Wendel?
Não sei… se não for para jogar com 2 avançados veio fazer o quê? PL?
28 Julho, 2019 at 14:35
O Bruno Fernandes é o motor da equipa.
Wendel é um box-to-box, a meu ver.
Ambos jogam na “mesma” posição.
Pedir ao Vietto para ser o Bruno Fernandes, é complicado.
O Vietto é um 2º avançado ou vá á Luis Freitas Lobo, um avançado interior 🙂
28 Julho, 2019 at 16:48
Eu apostava no acuna a 8. Honestamente acho ele um jogador identico ao Enso Perez que se tornou um grande 8 quando na verdade veio para Portugal como um extremo.
28 Julho, 2019 at 14:34
jogaríamos com 2 avançados… acuna na esquerda e camacho da direita no 4.4.2 classico com extremos sem pés trocados… para mim seria assim… Doumbia e Wendel no meio.
28 Julho, 2019 at 14:33
Acho que não será dificil de perceber que o dinheiro vai ser todo enterrado em contratações, muitas delas com a chancela do Mendes.
O resultado de todas estas saída e entradas ver-se-á lá para Dezembro e não prevejo nada de agradável tal é o cocktail que está a ser preparado…
28 Julho, 2019 at 15:06
Que BF vá rapidamente pelo melhor valor que for possível, claro que bem acima dos tais 35 milhões que tão “generosamente” negociou com o caduco e f.p. do Cintra
É um jogador de muita entrega e muita classe, sem dúvida.
Certamente que os famigerados 5 milhões, que receberia se ficasse, mais o aumento substancial no vencimento não compensariam o que hipoteticamente irá ganhar no MU, pelo que, quanto a mim, ele não vai querer ficar. Também o Sporting não tem capacidade para lhe pagar.
É bom não esquecer o que deixaria de ganhar o seu empresário.
Uma última questão, não acredito que BF concordasse com o voltar da clausula de rescisão para o valor anterior (100 milhões), relembrem o que ele sempre disse sobre transferências a rondar este valor.
SL
PS. A saída de qualquer um dos “arrependidos” para mim não constitui uma tragédia, muito pelo contrário.
28 Julho, 2019 at 15:16
Jogadores para substituir Bruno Fernandes não faltam … Desde jovens promessas até jovens certezas … Mas como irá esta gentalha do ‘nouvelle scp’ colmatar este rombo na equipa principal???
Consoante o dinheiro que entre nos cofres leoninos … Acho que, agora sim, é que têm que ir buscar um GR, um Médio Defensivo Centro, um Médio Ofensivo Centro e um Avançado goleador mas esses últimos indiscutiveis …
Vou só sugerir alguns Médios Ofensivos centro … Dani Olmo (Dinamo) … Houssem Aouar (Olymp Lyon) … Andreas Pereira (MAn Utd) … Ryan Gravenberch (Ajax) … Pelayo Morilla (Sp. Gijón) … Alan (Palmeiras) …
… e Avançados … Myron Boadu (AZ Alkmaar) … Brenner (São Paulo) … Lincoln (Flamengo) … Musa Barrow (Atalanta) … Erling Haland (Red Bull Salzburg) …
GR’s … Marco Sportiello (Atalanta, mas acaba contrato no fim desta época. Esteve 2 épocas emprestado no Frosinone) …
Def Centro … Marco Varnier (Atalanta) … NEhuen Pérez (Argentinos Jrs) …
Def Direito … Robert Gumny (Lech Poznan) … Josha Vagnoman (Hamburgo) …
Med Defensivo centro … João Victor (Vasco da Gama) … Sandro Tonali (Brescia) …
Tirando o GR, são todos jogadores jovens, máximo 21 anos, internacionais pelos seus paises nas camadas jovens e alguns deles já nos seniores … Valores de transferência geralmente abaixo dos 5 M € …
28 Julho, 2019 at 15:30
croquettes no comando,mendes metido cá dentro,fundos manhosos…
quantas vezes é que os Sportinguistas precisam de passar por isto para saberem como é?