Que sejas feliz e que esta passagem pelo Sporting te ensine que é muito mais bonito cair sem abdicar das próprias ideias, do que ser empurrado renegando-as para ficar agarradinho ao lugar.
Que sejas feliz e que esta passagem pelo Sporting te ensine que é muito mais bonito cair sem abdicar das próprias ideias, do que ser empurrado renegando-as para ficar agarradinho ao lugar.
© 2024 A Tasca do Cherba — Powered by WordPress
Desenvolvido por Anders Noren — Cima ↑
3 Setembro, 2019 at 18:03
Para os espadinhas e ridículos sem coluna:
” O máximo responsável por tudo o que acontece no clube é sempre o presidente.”
Capitão Bananas.
Metam o spin, as desculpas e as tentativas patéticas de fazer dos outros burros no mesmo sítio onde enfiam os croquetes.
3 Setembro, 2019 at 18:49
Não vás por aí,o varandas já deu para perceber que é um mehtirosomentiroso do caralho,as calhar os meninos vêm dizer que ele estava era a brincar,a culpa é só do keizer
3 Setembro, 2019 at 19:20
Que ele é mentiroso sei bem, mas esta é directamente para os 2 ou 3 paus mandados que aqui andam que ainda o defendem. Se o dfendem, acreditam nele, se acreditam nele está o spin deles a cair por terra pelo prpróprio imbecil que defendem.
3 Setembro, 2019 at 18:04
KEIZER CAIU NA FOSSA DOS MARRETAS
Quando chegou, na época passada, não tinha perfil – deveria ser uma ‘raposa’ e arranjaram uma ‘lebre’ -, nem currículo para a ratoeira em que o iam meter. Mas na altura, a propósito do CV, alguns inventaram todo o tipo de aldrabices para projetar a sua imagem e ‘almofadar’ a sua contratação, com tretas como ‘ter a escola do Ajax, lançar os craques atuais do Ajax, apostar na juventude…’. E houve muita gente a acreditar nestas brazices…
Mas depois o homem começou a ter sucesso. A equipa jogava um futebol rendilhado mas lento, bonito (não lindo!), com qualidade, com grandes resultados e a potenciar jogadores que um determinado aldrabão dizia que não serviam (o mesmo que falava da falta de qualidade do futebol brasileiro e que agora diz que a Europa não faz ideia do que é o Brasileirão… é tão engraçado ver aldrabões a tentar dar vira-cús)
Ao sucesso do homem em campo, o discurso era assertivo, a favor do futebol positivo, da preponderância atacante, da aposta no talento dos jogadores, do respeito pelo jogo, blá, blá, blá… isto começou a irritar o estado ‘lampiônico’ e a imprensa cervejeira afeta ou afetada pelo mesmo. Foram tomadas medidas, começaram as perguntas a versar os aspetos defensivos da equipa, os convites para entrevistas para falar nas ‘debilidades defensivas’ e as jantaradas para amaciar o lado sério do homem. Este começa a aparecer nas conferências de imprensa ‘aportuguesado’, a rir das parvoíces dos jornalistas e cervejeiros, a ir na cantiga… e lixou-se! Mudou como queriam e começou o descalabro.
Depois, chega o mercado de inverno, altura para reforçar a equipa e corrigir duas ou três posições… e a patética “estragatura” e um scouting made in playstation traz-lhe o Borja, o Luis Phyllipe e o Doumbia, jogadores que, na prática, não têm qualidade para jogar em equipas em Portugal que lutem por títulos. Mesmo assim, sem ovos e ao que parece sem autorização para apostar nos jovens (sem sal) – isso hoje é evidente – o homem faz omoletes e conquista dois troféus.
Nos últimos dias, servem-se dele para criar uma narrativa alucinada sobre o Bas Dost, era importante que os sócios e adeptos acreditassem que o bom gigante lhe tinha mesmo dito que queria sair e devem ter aproveitado para lhe exigir que dissesse que tudo o que a ‘estragatura’ fazia era com o seu conhecimento… mas nem assim o homem, com uma cultura aversa à aldrabice, conseguiu cumprir o ‘argumento’ e percebeu-se que o tinham lançado numa fossa sem fundo e parecia estar a ser tratado como um ‘fantoche’. Isto com certeza teve repercussões no plantel e em toda a equipa técnica que sabem o que se passa.
A gota de água é a abordagem completamente miserável ao mercado. Espero que a iniciativa de pedir a rescisão do contrato tenha partido de Keizer, tratado de forma indevida nos últimos tempos por este risível colectivo de indivíduos que transformaram o Clube num circo. Que não abdique nem de um tostão.
As culpas de Keizer? Não ter dito na altura certa, bem alto e em bom português, em inglês ou em holandês, a porcaria em que o ‘enfiaram’ e que colocou em causa o seu nome, e o seu profissionalismo. Aposto que saiu com um ‘acordo’ de confidencialidade. A verdade virá à tona.
A mudança de treinador não traz qualquer alteração, nem é solução para nada. Este plantel é uma manta de retalhos e não se aproveita quase nada no departamento de futebol. Para já, uma vez mais, estragaram o bom trabalho que estava a ser feito nos sub23. Pontes já treinou os seniores e foi mau.
Com esta direção, nem Mourinho teria sucesso (se é que esse atualmente terá sucesso em algum lado). O clube está à deriva, parece um barco a vapor, comandado por um aprendiz de limpa-chaminés. Ou saltam fora – TODOS! (menos o Miguel Albuquerque e as suas equipas) e permitem que uma equipa competente surja e controle o barco ou afundam-no de vez!
E nós, na margem, nas varandas e nos varandins a ver tamanha palhaçada, uns impávidos e serenos, outros na galhofa, a mandar tomates em todas as direções ou com uns calções horríveis da cor do alface enfiados bem fundo na cabeça.. e um ou dois patetas, crentes no regime varandista, já aos gritos a pedir que venha um Mourinho, um Guardiola ou um Heynkes! Não precisámos de um salvador. Precisámos de sportinguistas competentes a servir o nosso Clube!
A Keizer, o que é de Keizer, o mais bem sucedido treinador do Sporting nas últimas décadas! Despedido, dispensado… pela pior direção do Clube de todos os tempos!!! Hilariante.
Obrigado, Keizer!
3 Setembro, 2019 at 18:07
Agradeço ao keizer porque não sou ingrato para quem defende as nossas cores.
Quer queiramos quer não, Keizer acaba por colher o facto de ter alienado a sua coluna vertebral a quem manda no Sporting, tornando-se um pau mandado. Esses nunca ficam na memória.
3 Setembro, 2019 at 18:12
Rogério Alves demissão!! Tenham vergonha! Salvem o Sporting é demitam se!
3 Setembro, 2019 at 18:12
Se depois deste ano e meio o Mathieu não começou a fumar uns Paivas ou a tomar uns soporífero por refeição então o homem é uma máquina.
Aguardo ansiosamente pelo fim da carreia e pela sua biografia
3 Setembro, 2019 at 18:15
As brincadeiras do Cintra e do fivelas já saíram mais caro que Sinisa e até JJ!
3 Setembro, 2019 at 18:23
Mais caras? Como? Pagaste mais ao Keizer do que ao JJ, é isso?
3 Setembro, 2019 at 18:26
Peseiro+keizer= +5ME
3 Setembro, 2019 at 18:27
Mesmo, a “pesada herança” vai dando para pagar tudo mas não dura para sempre.
3 Setembro, 2019 at 18:25
Que vergonhosas declarações do fantoche sobre o despedimento do treinador. Parecia que estava a falar do José Mota holandês e não do homem que foi buscar e que iria revolucionar o futebol do clube!
Pergunta para os bananas: Depois da melhor época desportiva desde 01/02 como é que se despede um treinador ao fim de 4 jornadas?
3 Setembro, 2019 at 18:46
E aquela em que ninguém queria treinar o clube!
Peseiro riu-se…
3 Setembro, 2019 at 21:48
Quando este é responsável pela maior derrota da HISTÓRIA do Sporting em jogos disputados em campo neutro! E, para cúmulo, com uma arbitragem bem razoável…
3 Setembro, 2019 at 21:50
VARANDAS RUA JÁ!
3 Setembro, 2019 at 18:34
Depois de termos vendido o avançado que marcou mais golos na história recente do clube porque não encaixava no sistema de jogo do treinador, passado uma semana despede-se o treinador.
O “treinador do projecto” passou em poucas horas ao único treinador disponível para treinar o Sporting.
Alias que raio de treinador na europa queria vir treinar um clube com BF, BD e Nani e lutar pelo título? Ninguém certamente estaria disponivel para trabalhar em condições tão deploráveis.
Começo a pensar que chamarem ao Varandas de Godinho 2.0 é na verdade um termo elogioso.
3 Setembro, 2019 at 18:38
Momento Virar o Bico Ao Prego parte 304783479:
https://twitter.com/KukaGR/status/1168928462880563208
Só mais duas semanas de Capitão Bananas e NINGUÉM votou nele, NINGUÉM o apoiou e NINGUÉM o defendeu.
3 Setembro, 2019 at 18:56
Há um comentário interessante no fim do post.
Qualquer coisa como um admitir que correram com BdC não pela falta de títulos ou dinheiro… Então pelo o que foi mesmo? 😀
3 Setembro, 2019 at 19:22
Facebook. Se ainda fossem fotos em tronco nu no Instagram…
3 Setembro, 2019 at 18:57
O espadinha votou no tio ricci ele disse antes das eleições que o Sporting precisava de um gestor não de um médico!
3 Setembro, 2019 at 21:52
39%. A verdade é que a maioria não votou no Varandas, lol.
4 Setembro, 2019 at 1:14
Este Espadinha merece ser MORTO …
3 Setembro, 2019 at 18:52
Mas, mas, mas…
https://mobile.twitter.com/AFisgas/status/1168927460999798787
3 Setembro, 2019 at 18:58
O espadinha disse aquilo?
3 Setembro, 2019 at 19:01
Estou agora a ler os comentários mais acima. É mesmo verdade!
3 Setembro, 2019 at 19:33
Vocês não confiam em mim? lol
3 Setembro, 2019 at 19:02
Esse é que merecia umas valentes lambadas no focinho! Traste de gente que só anda a toque de vinho ou de interesses.
Pobre Sporting que tens de suportar gente desta.
SL
3 Setembro, 2019 at 19:22
Tal e qual. Temos aqui um na Tasca igual.
4 Setembro, 2019 at 1:14
Um?!?!
3 Setembro, 2019 at 18:57
Dispensa de jogadores, de treinadores…
Falta aqui dispensar mais qq coisa.
Cota paga a aguardar a sua utilidade.
3 Setembro, 2019 at 18:59
Vergonha.
A comédia de Portugal
3 Setembro, 2019 at 19:12
Quem apoia o este conselho diretivo que deixe bruno de carvalho no 7o inferno.
71% mudaram o rumo, aceito.
Foi eleito um presidente com mais votos e com menos votantes que um outro, aceito.
Agora o que não aceito é que me queiram toldar, este conselho diretivo só fez 2 coisas positivas
Obras na academia
Regresso do basket.
O resto tem sido tiros ao lado, demoras em agir, propaganda e erros.
Vão dar luta, vão demorar a sair mas vão sair.
3 Setembro, 2019 at 19:23
“Obras na academia” – É com a SAD, que se foda enquanto houver a “pesada herança” para estoirar as contas vão sendo pagas.
“Regresso do basket” É com o clube, e se a lógica não for uma batata, pode ser um dos factores de implosão. Quando em março um responsável informa que no ultimo ano, mais de 20% ou seja 24.000 sócios deixaram de pagar quotas e em junho conseguem fazer um orçamento em que prevêem um aumento de quotização de 10%. Isto a mim preocupa ….. muito.
4 Setembro, 2019 at 7:37
Primeiro que tudo, as obras na Academia. Lá por eles anunciaram não significa que seja verdade. Ou seja, as obras já andavam a ser feitas há anos…. mas nem vamos por ai.
Basquete…. ora, o regresso do basquete foi o pior que podia ter acontecido ao clube.
WHAT?! Sim, as outras modalidades não apenas viram o investimento geral reduzir, como ainda viram uma nova retirar uma parte consideravel do dinheiro disponivel.
O regresso não aconteceu antes por falta de condicões. Mais uns anitos a esperar e teria sido sensato, neste momento foi ridiculo.
Mas abriu o padel (ops, já existia). Mas abriu o surf….. (não se conhece ninguem, mas está lá a modalidade)….. ah e os rallies (sim, não estou a brincar, agora temos Rallies como modalidade).
4 Setembro, 2019 at 7:48
Os rallies não são invenção desta Direcção.
3 Setembro, 2019 at 19:17
Petit! É a minha escolha! POrrada em força pode ser o caminho!
4 Setembro, 2019 at 1:16
PORRADARIA NOS CORNOS destes filhas dumas gradessissimas putas!!!
3 Setembro, 2019 at 19:17
Sócios, ouviram aqui primeiro: vou-me candidatar a Presidente do Sporting!
Se não há condições para ganhar coisíssima nenhuma, segundo o Carneiro Jacinto, vou para lá eu, OK?
Eh pá, é um emprego bom, gosto do zona do Campo Grande, assim ia a Alvalade todos os dias, e se é para não ganhar nada, não faço pior.
Votem em mim, malta!
3 Setembro, 2019 at 19:22
Estes cabrões que não pensem que se safam com o baixar das expectativas. Isto não passa do “fácil, fácil” para o “isto está muito mal, não há condições para ganhar nada”. Se antes estava mal, agora está muito PIOR, e se está pior não é por causa do “destituído”!
Não têm capacidade, VÃO-SE EMBORA!!!
3 Setembro, 2019 at 19:18
não temos equipa…
não temos treinador…
mas temos presidente.
não é sócio do clube.
nem sequer trabalha no clube….
usa o telefone para dar ordens.
3 Setembro, 2019 at 19:21
Professor Neca
Vítor Oliveira
Manuel Jose
Toze Marreco apalavrado para entrar em janeiro.
3 Setembro, 2019 at 19:25
FodA-se espadinhas.
O vosso guru acabou de vos mandar para o caralho ?
Ai espadinhas, espadinhas.
Não deixa de ser curioso que ninguém votou no actual presidente.
3 Setembro, 2019 at 19:28
Isto não vai lá com treinador nenhum . Até pode vir o klopp e o guardiola e trazerem o Messi e o Ronaldo .
Depois do que eu vi este fim semana , os porcos e carnide mandam nesta merda toda. Penalties a favor , expulsões , autogolos enquanto outros levam 3 penalties no mesmo jogo .
É um gajo começar a levar isto no gozo .
Eu apostava no Neca e toze marreco . Mais baratos para o que se consegue aqui no reino tuga com a dupla corrupta .
3 Setembro, 2019 at 19:35
Eu apostava num bom treinador e em ir competir para Espanha…
Deixava isto aqui entregue às nádegas e aos satélites para os ver desaparecerem do mapa em poucos anos – os satélites.
3 Setembro, 2019 at 19:37
Ja defendi isso aqui várias vezes e continuo a defender .
3 Setembro, 2019 at 19:45
Eu defendo isto há mais de 10 anos… 🙂
Aqui seremos sempre uns coitadinhos.
Ir para a realidade espanhola, onde há muito mais dinheiro, obrigaria o clube a melhorar e elevaria o clube para outro patamar.
Mas ia em todas as modalidades. Não era só no futebol…
Penso que em 4 ou 5 anos, se bem geridos e trabalhados, estaríamos perto do nível do At. Madrid. Era um enorme desafio.
3 Setembro, 2019 at 19:50
como se isso fosse possível… és tão imbecil…
4 Setembro, 2019 at 1:17
Isto é só … conversa para entreter …
3 Setembro, 2019 at 20:53
Jogar em Espanha, lol
Solução realística e genial…
Depois admiram-se de eleger 2 godinhos numa década.
4 Setembro, 2019 at 1:20
LOL 🙂 🙂 🙂 🙂
3 Setembro, 2019 at 20:10
Houve quem quisesse fazer frente ao status quo existente , mas foram os seus os primeiros a tirar-lhe o tapete ao ponto do Homem desatinar !! agora preparemo-nos para viver na medíocridade , também não merecemos outra coisa .
3 Setembro, 2019 at 19:28
O Varandas se convocasse eleições para este fim de semana era menino para ter menos votos que o Madeira Rodrigues!
3 Setembro, 2019 at 19:29
Humor negro : Daqui a quantos anos vamos ter um treinador a ganhar duas taças no mesmo ano ? Obviamente que era mais do que evidente que este tipo não tinha condições para continuar , por tudo o que já foi dito e redito , não vale a pena bater outra vez no ceguinho . Mas vou tirar o chapéu a quem conseguir colocar o meio campo a funcionar com a dupla doumbia wendel , ou mesmo Battaglia wendel
3 Setembro, 2019 at 19:29
Foderam o clube.
Foderam a época.
Fodem tudo .
Buuuuuurros até doer.
Como é possivel ?
3 Setembro, 2019 at 19:33
Muito gostamos nós de encontrar culpas e culpados, vitimas e martirizados. É a nossa herança judaico-cristã. Mas, na verdade, Varandas tem a enorme responsabilidade na escolha dum treinador que nunca provou ter capacidade para o que se lhe exigia.
Marcel Keizer falhou em (quase) tudo: na péssima planificação desta época, no paupérrimo aproveitamento da formação, na comunicação timbuteante, na falta de liderança, na obstinação do erro sistemático, mas acima de tudo na exasperante falta de qualidade do nosso futebol. Chegava a ser desesperante juntar a falta de fio de jogo com a total passividade do treinador, que tinha uma irritante e aflitiva incapacidade de reagir. Provavelmente, nunca na minha vida me tinha irritado tanto um treinador como, por exemplo, aquando do jogo contra o Villareal para a LE. A imagem que retenho desse jogo é, infelizmente, aquela que colo a Keizer: equipa sem garra, amorfa, sem chama, sem ideias, sem capacidade alguma de pressão, sem criatividade, desordenada, desligada e…no banco o “timoneiro” de mãos nos bolsos a olhar impávido e sereno, à espera duma qualquer inspiração que só a espaços vinha do talento de alguns (sempre os mesmos) jogadores.
Sim, é verdade que nunca teve um plantel verdadeiramente competitivo. Sim, é verdade que chegou a deslumbrar no inicio, também é verdade que foi sobre a sua conduta que Bruno Fernandes realizou uma época perfeita, que Wendell realizou o potencial almejado, e sim foi pela sua mão que ganhamos dois títulos, embora menores.
Mas tbm foi sobre a sua orientação, já numa época plenamente idealizada por ele, que a melhor e mais experiente dupla de centrais de Portugal (Coates e Mathieu), teve erros graves, incompreensíveis e dignos de principiantes, foi graças a ele que nos transformamos numa equipe facilmente dominada e com incapacidade de inverter as adversidades e foi muito através da sua incapacidade que a equipa se transformou numa das mais frágeis defensivamente desta Liga. E dizer isso, com jogadores da qualidade defensiva de Coates, Mathieu, Neto ou Acima é dizer quase tudo.
Mas, voltando ao Dr. Varandas, acrescento isto: desengane-se, meu caro, se pensar que o “projecto” é mais essencial do que o treinador. Desengane-se se achar que basta um “solido projecto diretivo” com muita “visao periférica” para compensar um treinador com vistas curtas e sem voz própria. Por alguma razão, foi só com Jorge Jesus que estivemos muito perto do titulo e, não fora fenômenos extra futebol, e teríamos ganho.
O próximo treinador de futebol do Sporting Clube de Portugal tem que ter muita coisa, experiência, arrojo, conhecimento do futebol tuga, experiência de ganhar, mas acima de tudo, liderança e coragem.
Não sei se Leonel Pontes a tem. Mas quando vejo miúdos como Nuno Mendes, Matheus Nunes, Joelson Fernandes ou Eduardo Quaresma a jogar, penso que, mais do que pensar a médio longo prazo em projectos traçados com belas cores, mas muito espaços em branco, penso que, por amor de Deus, se é altura de ter coragem, é agora: deem espaço não aos jovens por serem espaço, mas, porra, deem espaço ao Talento, pois esse não tem idade. E, acima de tudo, não fodam o futuro deste clube à custa de expetativas que não podem cumprir. A matéria prima existe. Há que saber aproveita-la.
E saber de futebol, parecendo que não, conta.
3 Setembro, 2019 at 19:41
Um bom comentário que merece alguma reflexão e que pode abrir um debate interessante.
Agora, lançar putos como o Nuno Mendes ou o Joelson, de forma consistente, no meio do caos que era o futebol do Sporting era queimar dois talentos que no futuro poderão ser importantes para nós. E eu já aqui disse que tinha metido o Joelson a jogar contra o Tondela na penúltima jornada da época passada! O Keizer perdeu a oportunidade, mal, de ter sido ele a lançar o puto na equipa principal aos 16 anos.
3 Setembro, 2019 at 20:14
Concordo, mas para o ano já têm de ser vistos como opções. É aqui que falhamos redondamente no aproveitamento da formação. Não querem queimar etapas e depois acabam por queimar jogadores. Bragança é o novo exemplo, 20 anos e nem 1 de 1ª liga. Se se vê qualidade, se se reconhece potencial, com 18 anos já tem de ter jogos ou na equipa principal ou emprestado a um bom clube da 1ª liga para ser alternativa no ano seguinte.
Vendo os sub23 nota-se que o Nuno Mendes para o ano tem todas as capacidades para ser o segundo DE.
3 Setembro, 2019 at 19:46
“…. péssima planificação desta época, no paupérrimo aproveitamento da formação.”
Uma duvida!
As dispensas e contratações foram da responsabilidade do Keizer? Houve uma altura em que cheguei a pensar que nem ele próprio sabia com quem podia contar.
3 Setembro, 2019 at 19:51
Ora aí está, caro Malcolm, precisamente a responsabilidade de Keizer. Em casa de ferreiro não manda sapateiro.
3 Setembro, 2019 at 19:50
Sim, é verdade que nunca teve um plantel verdadeiramente competitivo.
Pois não.
GR dou de barato mas o Max existe e o Viviano tb.
Ristovski – Coates – Mathieu – Acuna
6- dou de barato
Raphinha-Wendell-BF- Nani
Coiso, o do nananana
Montero
Jovane
Demiral ou DD
Mama Baldé ou Geraldes ou Iuri
Lumor
Matheus Pereira
Gr, escolher um de cima
Muito pouco competitivo de facto.
3 Setembro, 2019 at 19:52
O cartilha está dada
“PONTES É O LAGE DO SPORTING”
Grita Fivelassssss
3 Setembro, 2019 at 19:56
Já que lhe temos que pagar, ao menos, se merecer, que jogue, estou-me a referir a Viviano, se for bom, isto, até não termos a possibilidade de o tranzacionar para outro clube, porque é caro demais, mas como lhe pagamos e se for bom, que jogue, porque Renan é zero. Assim, a nossa equipa poderia ser, á atenção de Leonel Pontes : Viviano, Ritovsky, Neto, Mathieu e Rosier, meio campo, Battaglia, Doumbia e B. Fernandes, ataque, Jesé (se for profissional) Luiz Phillipe e Acuna. 5 estrelas.
4 Setembro, 2019 at 1:20
5 estrelas!??!?!?
5 não PALHAÇO 11 estrelas …
E tu continuas a ser apenas … um PALHAÇO …
3 Setembro, 2019 at 19:58
Não dá para ficar com o Keizer e mandar o feduíco embora em vez dele? É que eu prefiro.
Acabo de ouvir a sua eloquente alocução e apeteceu-me deslizar lentamente para debaixo da mesa…
Há uns meses disse que preferia o Bruno bêbado em cuecas com um penico na cabeça, e confere. Prefiro mesmo.
3 Setembro, 2019 at 20:03
Outro aqui.
3 Setembro, 2019 at 19:59
Voltámos a ter vampiros em permanência que se vão revezando nos canais da TV.
Acabou o circo
Grita Fivelassssss
3 Setembro, 2019 at 20:01
Leonel Pontes, peço-lhe uma coisa. Tire-me esse Wendel da equipa, é urgente. E o Vietto, evite ao máximo pô-lo a jogar, só quando estivermos com 5-0. Wendel e Vietto, são abaixo de zero.
3 Setembro, 2019 at 20:06
Vejam o vídeo dos melhores lances do novo craque que Varandas foi buscar. Jey M… Que aos domingos também joga à bola. https://www.abola.pt/Clubes/Noticias/Ver/804137/147