Esta frase, tantas vezes repetida em momentos críticos do clube, fez soar os alarmes na minha cabeça no final do jogo de sábado. Não pelo resultado, mas por uma chamada de atenção que me fizeram.

Na saída do estádio, como tantas vezes acontece, comenta-se o jogo, a prestação do árbitro, do treinador, da equipa, do jogador A ou B e de quem devia ter entrado mais cedo, etc. Mas no sábado, tocaram me num ponto fulcral, o futuro do Sporting Clube de Portugal. E o que é o futuro? São as crianças que amanhã serão adultos.

Enquanto caminhávamos para a saída, alguém surruou me ao ouvido, chamando à atenção para dois miúdos que seguiam à nossa frente. “Como é que vamos alimentar a paixão destas crianças? Como é que vamos fazer com que estes miúdos permaneçam do Sporting?”

Os alarmes aí soaram de imediato, aquela pergunta fez um sentido tão grande naquele momento que a minha resposta acabou por ser vaga. “São os pais dos miúdos que alimentam isto, caso contrário o clube não te proporciona essa
aproximação. E no dia que deixares de vencer nas modalidades, é o fim.”

Apesar desta resposta, fiquei a pensar no assunto, e no meio de fim de mercado completamente atípico, fiquei ainda mais preocupado. As crianças não entendem e para elas não importa se sai o João e se entra o Joaquim, importa que o clube delas vença, que o clube delas lhes coloque aquele sorriso na cara no momento do golo. Não só com isto, mas o clube precisa de manter viva esta paixão, o clube tem um potencial enorme onde pode catapultar se com várias iniciativas para atrair os miúdos.

É neste momento que eu digo “ACORDEM CARALHO! NÓS SOMOS O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!”
Acordem porra, acordem e metam este clube onde ele merece. Criem bases na formação, coloquem os miúdos, valorizem o que temos aqui, sejam honestos e sérios. Sejam frontais com os sócios, digam o que querem e o que pretendem para o clube. Estão se a perder, estão perdidos num projeto que não é projeto mas acima de tudo estão a perder o amor, a paixão que alimenta estes miúdos.

Enquanto sócio, detentor das duas GB, peço todos os dirigentes deste clube que olhem para o que estão a fazer e não matem este amor, esta paixão. O Sporting é e sempre será o grande amor das nossas vidas. Acorda Sporting, NÓS estamos AQUI!

ESTE POST É DA AUTORIA DE… Alma da Bancada
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]