Varandas já foi. Ele pode achar que não, mas já foi. Não vai acabar este ano desportivo, tenho isso como certo. E quanto mais tempo ficar, maior vai ser o estrago.
O Varandas vai ficar para a história como um erro de casting brutal. Ao fim de um ano de mandato todos, mas mesmo TODOS percebem que ele não é o homem certo, que o clube está à deriva e que o estrago feito é muito grande. Um erro claro e evidente, uma grande oportunidade perdida. Não vale a pena estar aqui com grandes balanços…percebeu-se tão rapidamente os inaptos que eram os membros deste CD, que fazer balanços é só mesmo para quem quiser justificar mudanças de opinião abruptas provocadas por resultados desportivos. Como a minha divergência com eles é gigantesca, muito maior do que resultados desportivos e começou tão cedo…não preciso disso. Foi uma merda cagada. É o balanço. A questão que eu coloco a mim mesmo é…e agora?
Sinceramente no meio disto tudo não foi apenas o Varandas a perder. Assisti a uma presidência completamente obtusa e caótica sem uma única palavra do candidato em que votei. Silencio absoluto numa gestão de imagem preocupada só com isso e não com o Sporting, que se foi afundando e afundando com gravidade. Que assistiu a um EO falhado, a uma RF rasgada, a um empréstimo com o contrato da NOS como colateral de 65M, aos “acordos” com os rescisores…sem uma única palavra. Até podia não ter falado do futebol… mas disto tinha de falar! Não pode assistir ao afundar do Sporting impávido e sereno! A não ser que ele tenha um plano que no seu amago é tão frágil com o do Varandas e por isso não tenha nada a apresentar de soluções e por isso fica calado para não ser visto como só criticar. De qualquer das formas…só terá o meu voto se a corrida for ele vs Ricciardi…e mesmo assim…
Eu começo por dizer que vou SEMPRE votar. Não vou alhear-me da decisão e depois mandar vir se correr mal e culpar quem votou. Eu vou sempre dar o meu contributo para o Sporting. Saltar fora, rescindir com o Sporting não faz o meu estilo. Nem que tenha de ir apenas votar no menos mau, mas vou votar. No entanto o que é que eu vou à procura nestas eleições?!
1º Sportinguismo. Paixão. Uma candidato que me mostre que vive de Sportinguismo e não de nomes. Uma candidatura que me mostre que vai pôr o Sporting acima de todos. Uma candidatura que diga “o que eu quero ouvir” e que mostre que as suas soluções vão ao encontro dos problemas que eu como Sportinguista identifico. Não vou votar num candidato que seja claramente movido por uma agencia de imagem, um candidato de plástico que eu veja que está a representar e o crl.
2º Uma candidatura que venha sem vontade de remexer em feridas internas, que venha com vontade de esquecer as guerrilhas, que venha com vontade de liderar todos os Sportinguistas e que fale de todos com respeito.
3º Uma candidatura que me mostre que tem a garra necessárias para ir contra o Status Quo. Seja empresários, seja adversários, seja árbitros. Alguém que na campanha mostre ter uma estratégia clara de luta contra as forças envolventes e que mostre que sabe fazer essa guerra. Quem me vier com a treta de reformar por dentro e ter gente nos locais certos e o crl bem pode enfiar essa converseta no cu, porque estou careca (ou quase) de saber que isso é impossível.
4º Resolução do problema financeiro: A candidatura que me apresentar todo um programa em torno desta questão. Estamos a falar de uma candidatura que se proponha uma redução substancial do passivo, que tenha um plano para apresentar resultados financeiros positivos constantes, que seja a primeira a dizer “estou-me a cagar se sou reeleito ou não, quem receber o Sporting vai receber este problema resolvido”. O Sporting, como qualquer clube, tem a resolução deste problema na sua mão. Basta querer. É um clube que movimenta milhões, gera milhões, tem recursos que nunca mais acabam. E para isto o que precisa de ter como “plano”:
– Primeiro lugar, aproveitamento dos recursos disponíveis. O Sporting tem uma barbaridade de jogadores com contrato. É pegar neles. Aproveitar o talento disponível…
– Segundo lugar: Academia, academia, academia. Aproveitamento dos putos da academia para fazer um plantel curto, com um orçamento muito mais baixo (mas mesmo MUITO mais baixo) e daí retirar o dinheiro para a resolução do problema financeiro.
– Terceiro lugar: Academia, academia, academia. Não é obras. É Scouting. É musculo para ir buscar putos de qualidade e para os manter. Obras é conversa para boi se entreter. É prometer aos putos que terão uma carreira.
– Quarto lugar: Treinador. Não é qualquer um. É dizer…o treinador é peça chave e aqui sim…não haverá poupanças. Tem de ser um treinador habituado a trabalhar com putos, um treinador que saiba o que fazer para lançar jogadores e que esteja disponível para trabalhar com o que há. Pode não ser ganhador mas tem de saber construir uma equipa e uma estrutura.
– Quinto lugar: O gajo que me vier com a conversa do scouting profissional e trinta por uma linha pode esquecer…não quero Scouting para a equipa principal! As pérolas a preços baixos estão na academia…
– Sexto lugar: Meter nos estatutos a proibição do passivo ultrapassar 60% do activo, a obrigatoriedade de até lá chegar, nunca apresentar resultados negativos e depois de lá chegar, a obrigatoriedade de apresentar um total de mandato de lucro. A obrigatoriedade de uma auditora ao mandato, focada essencialmente no património e movimentos financeiros nas compras e vendas de jogadores. Obrigatoriedade de comunicar todos os encargos com compras e vendas. Bem…e muito mais…acho que estão a perceber a ideia.
5º Alguém que se proponha chamar os adeptos. Chamar os adeptos a sério. Não é com grandes megalomanias…preços de bilhetes, bilhetes combinados com o pavilhão, luta intransigente pelo horário dos jogos, iniciativas para o jogo fora, proximidade com os núcleos, etc…
Eu acredito que só assim é que podemos sair do buraco em que nos metemos de há 2 anos para cá.
Uma palavra apenas para o pessoal que está a “gozar o prato”. Ou o Sporting está acima disso, querem uma solução e vão lutar por uma solução, ou então dão razão aos Rigas desta vida… sejam superiores a isso… sejam maiores que isso. Isto está nas nossas mãos. Ou isto serve para ser um tropeção no crescimento e o fim definitivo dos croquetes no Sporting ou isto é a ultima pedra no caixão. Agora escolham se querem meter a pedra ou dar a mão e reerguer o Sporting…
ESTE POST É DA AUTORIA DE… Tiago Coração de Leão
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
25 Setembro, 2019 at 17:38
Fonix…apresenta-me o cabeça de lista desse projecto e tem o meu voto !
25 Setembro, 2019 at 17:38
2º Uma candidatura que venha sem vontade de remexer em feridas internas, que venha com vontade de esquecer as guerrilhas, que venha com vontade de liderar todos os Sportinguistas e que fale de todos com respeito.
Isto não é possível. Existe uma doença que tem de ser tratada. Talvez precise de um tratamento silencioso. Mas precisa de tratamento
25 Setembro, 2019 at 22:57
Permita-me, desta vez, discordar. O tratamento passa necessariamente por não remexer nas feridas internas, porque isso só irá alimentar mais polémica, mais fricção e maior divisionismo.
Uma futura liderança deve demonstrar estar bem ciente dos rumos que trilha, ser firme, e disposto a assumir sem hesitações mas com assertividade as lutas pela regeneração do Futebol português.
Firmeza para fora, tolerância para dentro.
Na nossa casa, os assuntos são para ser debatidos sem tabus nas AGs. Dois desses assuntos devem mesmo merecer uma AG Extraordinária, após um período de debate bem aberto e generalizado (nos Núcleos e na Sporting TV): refiro-me à questão do voto à distância (controlado nos Núcleos, até haver uma solução de voto electrónico absolutamente fiável) e à questão de Um Sócio = Um Voto (só depois de resolvida a questão anterior, porque sem voto à distância a votação maioritariamente lisboeta seria apoiar o status quo).
Essas questões até podem ser “fracturantes” (mais a segunda que a primeira), mas chega de enfiar a cabeça na areia como a avestruz, pois está mais que na hora de resolver qualquer delas (até admito que a segunda possa passar por uma solução “progressiva”, mas com calendário e dimensão da progressividade estabelecidos à partida, bem como, contrapartidas “materiais” que compensem a fidelização).
São estes os dois únicos assuntos que entendo possam alguma “fricção” entre associados.
Qualquer outro, incluindo mesmo a questão de maioria accionista do Clube na SAD é, para mim, um não assunto: o SCP TEM de ser o accionista maioritário, PONTO … FINAL … PARÁGRAFO!
A SAD e o Clube terem de apresentar saldos positivos nas contas anuais é outro não assunto. Foi estatutariamente aprovado e não deve ser mudado. Um ano pode acontecer, por qualquer circunstância conjuntural, mas obriga a compensar a perda no exercício seguinte.
Colocar rótulos e epítetos menos simpáticos a outros sócios ou adeptos do Clube NÃO pode ser a prática de NENHUMA Direcção. E qualquer Direcção deve mesmo “desaconselhar” essa prática falando SEMPRE e APENAS do seu trabalho e dos seus projectos.
Um abraço e saudações leoninas
26 Setembro, 2019 at 8:32
Bom dia Álvaro.
Preciso do seu email. Mande ao Cherba, se faz favor.
Obrigado.
25 Setembro, 2019 at 17:51
É possível requerer uma AG para levantamento e reversão da suspensão aplicada a CV ?
Se sim, esse seria o 1º passo.
O 2º passo é correr com esta corja que tomou o clube de assalto e tratar de os meter no lugar deles.
3º passo, marcar eleições.
25 Setembro, 2019 at 22:03
Julgo que assim que esta Direcção cair e acredito que cairá mais cedo do que tarde, alguém colocará essa possibilidade numa AG e não me acredito que os sócios recusem.
26 Setembro, 2019 at 1:15
Carlos Vieira é o candidato natural para dar continuidade ao que de bom estava a ser feito pela Direcção anterior. É uma pessoa equilibrada, competente, e que julgo que seria capaz de unir o Sporting. Claro que aqui excluo os golpistas que apenas querem aproveitar-se do que o clube lhes tem para dar, mas esses têm mesmo que ser escorraçados do Sporting. Se alguma vez queremos ter paz e sossego, não poderá ser com Rogério Alves e restante pandilha a conspirar na sombra.
25 Setembro, 2019 at 17:59
Bom texto, como é apanágio do autor.
Temos uma visão parecida de clube. Esmiuçando:
1) A coisa pode morrer logo aqui porque apesar de sermos todos sportinguistas e mais ou menos apaixonados, nem todos servirão. Tem de haver um meio-termo entre Varandas e BdC. Não tão croquete como o primeiro mas inteligente o suficiente para perceber que as eleições têm sido decididas nesses votos e, ao mesmo tempo, tão apaixonado como o segundo mas inteligente o suficiente para perceber o limite sob pena de perder tudo. Portanto, à paixão deve ser aliada a inteligência, sobretudo de perceber a divisão sem renegar nenhum dos lados e, ao mesmo tempo, conquistar “o centro”.
2) On the money. E aqui a disciplina tem de ser total. Momentos para abordar passado não faltarão, o que tem faltado ao actual CD (para além de noção e competência) é precisamente o auto-controlo para não cair neste erro.
3) Bullseye. Se há coisa que me revolve as entranhas é a conversa do “temos de trabalhar com todos os agentes do futebol”. Não, não temos. E o nosso histórico de relacionamento com todos fala por si.
4) (Arnauld) Bingo! A fórmula está feita há muito tempo. os últimos anos em que lutámos pelo título foram anos em que privilegiámos a Academia em detrimento de contratações. (ano do riscómeio e 1º de JJ). Eu ainda vou mais ao extremo: Contratações Zero. A pornografia que tem sido estes anos todops obriga a uma inversão substancial senão passaremos a vida a tentar despachar o que contratámos no ano anterior.
25 Setembro, 2019 at 22:05
Não pode ser um meio termo entre Varandas e BdC.
Varandas não tem nada que se aproveite.
26 Setembro, 2019 at 8:37
Meio termo do Varandas? Desse meio termo o que é que realmente aproveitas?
É só a parte de ter um pouco de óleo para pôr no outro meio?
25 Setembro, 2019 at 18:03
Para mim isto estava bom como estava:
-Mostrar aos jogadores quem manda e a quem devem respeito, o Clube e adeptos!
-Lutar contra todas as instituições que tentem denegrir o SCP
-Meter o “nome nos bois” que internamente queriam minar tudo para voltar ao tacho.
-Reconhecimento de erros cometidos e vontade de os corrigir.
-Recuperação financeira.
Coisas menores, não me afligem.
Perdi, não concordaram comigo!
Agora peguem nas perninhas que usaram para tirar o antigo CD e usem para tirar estes de lá.
Força!
25 Setembro, 2019 at 18:15
Pois o problema principal é mesmo esse tirar estes de lá enquanto houver carne agarrada ao osso.
Na minha óptica é missão impossível, só ao nível do que aconteceu o ano passado, mas é do tipo de coisa que acontece uma vez na vida, bem ao género do alinhamento dos 9 reinos e que Thor esteja disponível para derrotar de novo o Malekith.
25 Setembro, 2019 at 18:05
Leais ao Sporting
25 Setembro, 2019 at 18:08
Infelizmente só vejo, como via há um ano, CV e ele, para além da suspensão, só talvez lá fosse se estes desistissem.
Quanto ao Benedito, foi o mal menor e estou farto do silêncio dele.
Parece o Jô Soares “não mi comprometa”.
Não precisava andar sempre a falar, mas ao menos dizer “presente”.
Não me apanha outra vez.
25 Setembro, 2019 at 18:24
Tudo muito bonito e utópico.
Mas não falta um sócio um voto?
25 Setembro, 2019 at 18:41
Não penso que seja por aí. Em 2013 foi possível vencer. A mim parece-me que é mais pela isenção e idoneidade (ou falta delas) por parte da MAG….
25 Setembro, 2019 at 19:17
É uma questão ética.
Está acima de tudo.
Caso contrário continuaremos a ser o clube das elites.
25 Setembro, 2019 at 20:04
Atenção: concordo com essa revisão do n.° de votos! Apenas referi que se houver alternativa forte de verdadeiro Sportinguismo, não é por aí que deixa de haver vitória, caso haja verdade na contagem dos votos.
25 Setembro, 2019 at 20:22
[…]caso haja verdade na contagem dos votos.”
É esperar por isso. Sentado.
26 Setembro, 2019 at 8:06
Porque será que até hoje nenhuma direção o propôs?
25 Setembro, 2019 at 19:20
Com boletins numerados acabou-se a verdade eleitoral.
26 Setembro, 2019 at 7:52
Sebastião, falas de 2013, mas e na eleicão anterior?
A tal que terminou no famoso churrasquinho?
Em 2013 aconteceu fruto de um mero acaso. A contestacão era muita e foi dificil esconder outra golpada, como a que deu o lugar ao GL. Mais nada.
25 Setembro, 2019 at 18:27
O ideal era por uma vez as pessoas sérias e competentes juntarem os trapinhos e montarem uma equipa a sério. A discussão não revolver em torno do líder mas do projecto que apontas e do conjunto de pessoas necessárias para o pôr em prática. Tem que haver experiência, mas tem que haver entusiasmo e coragem.
25 Setembro, 2019 at 18:28
Só posso estar de acordo e disponível para tudo o que for necessário para tirar o poder aos agarrados, agora que colocaram a mão no pote dificilmente o vão largar. E acredita, grande parte de mim ainda quer acreditar que o varandas pensa que está a fazer um bom trabalho e isso é e quanto mais tempo passar, catastrófico.
Será difícil, muito difícil …
25 Setembro, 2019 at 18:51
Subscrevo.
Mas sem croquettes.
A esses não dou a mão.
Portanto, acrescento, um que apresente uma lista expurgada de croquettes.
25 Setembro, 2019 at 18:51
Otários de merda… só querem medir a pilinha… posts e comentários, na generalidade, desprovidos de conteúdo assertivo… tinham lá um que era louco… louco plo clube, que não só defendia o clube com unhas e dentes e até com própria vida, e ainda era competente, carismático e mobilizador… A vendida cs pôs no prato que lhe tinha fundido o fusivel e as bestas a comerem a merda que lhes pôes, puseram, no prato… Têm o Sportingzinho que votaram para ter, e tantos avisos foram feitos, tantos tasqueiros como eu a perderem horas a explicar os contornos ilegais da AG 23/6 e para onde iríamos com a aprovação da destituição… mas o fdp do ódiozinho ao presidente legitimamente eleito foi superior aos interesses prementes do Sporting… a fdp da burrice e da falta de carácter e dignidade fez com que preferissem ser cúmplices da golpada destes criminosos do que terem em atenção o momento sensível que o clube atravessava… outros ainda que deixaram as águas correrem e não se mobilizaram em apoio a BdC, preferiram ficar do lado dos fdp dos meninos mimados, tipo Cherba e muitos outros que não se quiseram conotar com BdC… Têm agora a realidade daquilo quem tanto foram avisados esparramada na tromba… agora, aqui d’el rei que estamos fodidos… estamos e ainda vai piorar e muito… porque ninguém vai tirar do Sporting os fdp dos golpistas… Gozem bem o momento para o qual contribuiram…
25 Setembro, 2019 at 18:57
Isto tudo!!
25 Setembro, 2019 at 18:59
A realidade, pura e dura.
Só acrescentar que até o varandas acredita tanto no que está a fazer que precaveu-se e apenas comprou 1.000 euros em obrigações. Pois é!
25 Setembro, 2019 at 19:27
Excelente comentário!!!!
26 Setembro, 2019 at 7:48
Nem mais!
Aliás, sempre ouvi falar na “terceira via”, no mito que entre milhares de sócios alguém tão bom ou melhor que o BdC iria aparecer, afinal ele não era o unico.
Pois, estamos na merda e lá iremos continuar.
Eu fiz o meu luto depois da golpada, custou só durante uns dias, mas o meu clube claramente não é o novo sporting.
Temos Sporting apenas nas modalidades!
26 Setembro, 2019 at 9:07
Subscrevo, totalmente de acordo! SL
26 Setembro, 2019 at 12:03
Isto
O resto é prosa bonita e romance
25 Setembro, 2019 at 19:04
Boa reflexão, Tiago.
Também concordo com muito do que propõe.
Na minha opinião o principal problema a resolver é a divisão que existe entre os Sportinguistas e que foi exponenciada neste ano de mandato da actual direcção. E a melhor maneira de consegui-lo é revertendo as expulsões de GL e BdC bem como as restantes suspensões, e ao mesmo tempo anular os efeitos destes castigos.
Não sei se são 29% + 71%, ou 50% + 50%. Sei é que o Sporting só será Sporting com 100% de Sportinguistas.
Concordo com a limitação do passivo obrigatória estatutariamente.
Também defendo um trabalho sério em relação ao número de votos de cada sócio de forma a tornar mais democrática as decisões eleitorais.
E anseio por um verdadeiro projecto para o futebol, sem organigramas e super-estruturas invisíveis.
25 Setembro, 2019 at 19:08
Não me parece que os Golpistas saiam por sua livre e expontanea vontade até concluírem o Golpe, ou seja, a venda da SAD.
Eles até gozam com todo o mundo Sportinguista em parceria com os rivais.
Mas atenção, eles só o fazem porque os sócios deixam.
SL
25 Setembro, 2019 at 19:10
Seria uma excelente candidatura e, curiosamente, seria relativamente fácil, desde que não haja marosca, ganhar as próximas eleições. Bastaria saber agregar ao projecto os 29%.
25 Setembro, 2019 at 19:13
Diria mais, falta fazer escrutínios e votações nas AGs sem que os boletins estejam numerados e com possibilidade de fiscalização de todas as correntes envolvidas. Não acredito nessa dos 29.
1 Voto = 1 Sócio, também ajudava.
25 Setembro, 2019 at 20:05
Boas Tardes, Caros Tasqueiros.
Bem, se é “para doer”, eu apoio o seguinte, para a próxima Direcção que entrar em funções, e para o seu primeiro mandato (PELO MENOS):
1- Os Administradores do Clube/SAD não serem remunerados. Ou, pelo menos, não terem remuneração fixa. Remuneração variável em relação aos resultados financeiros E desportivos. E despesas de representação, claro.
Não me importo de ter Administradores em “part-time”. O que é preciso é ter excelentes Directores.
2- Contratação de um Director Desportivo com “peso” quer pelo seu passado no futebol, quer pela sua “autoridade” no mesmo, quer pelos poderes que lhe devem ser atribuídos: gestão do futebol profissional e escalões de formação.
Alguém que pense e decida sobre todo o futebol do SCP, transversalmente.
3- Contratação de um treinador para um verdadeiro projecto desportivo. Alguém com experiência mas que não tenha problemas em trabalhar “na estrutura”.
Não sou contra gastar-se muito dinheiro com um treinador. Desde que não seja uma abécula como o JJ.
4- Redução do plantel a um MÁXIMO de 20 jogadores na equipe “A”. Se necessário, jovens Sub-23 ajudam a preencher as necessidades. Desta forma, encontrava-se algo útil para os elementos dos Sub-23, cuja actual competição é irrelevante.
5- Venda até ao final do corrente ano de todos os jogadores que ainda podem dar algum encaixe ao SCP: Bruno Fernandes, Coates, Battaglia, Acuña, Wendel, Vietto…
Contratação de apenas DOIS jogadores, de “créditos firmados”: um médio e um PL.
6- Comunicação: “é um projecto. Estamos mais preocupados com a estabilização financeira que com ganhar campeonatos (parece piada ainda falar em ganhar campeonatos!). Só a médio prazo teremos resultados.”
Só algumas idéias…
SL
25 Setembro, 2019 at 22:44
1 – Não concordo com a não remuneração e muito menos com part-time’s, o Sporting é demasiado grande para ser gerido em part-tme, precisa de gente comprometida com o Clube muito além do “nine to five” e por isso devem ser remunerados de acordo com as responsabilidades e depois, fixar valores por determinados valores.
2 – Mais do que um diretor desportivo, precisamos de um gajo que saiba estar com o plantel, que faça a ponte entre treinador e presidente. Faça a gestão de egos e filtre o que se passa no balneários, no fundo um diretor de operações. O treinador sugere jogadores o presidente entende se há condições para as contratações. A ponte com o futebol de formação deve ser feita pelos adjuntos do treinador principal e pelo departamento de futebol de formação.
3 – Sem direção não há treinador que valha.
4 – Pode ser uma solução.
5 – Assim, á bruta, pode não resultar muito bem, é melhor ser gradual, o Wendel tem 21 anos o Bruno Fernandes tem 24.
6 – Estamos mais preocupados em enfiar gelados na testa dos Sportinguistas do que outra merda qualquer.
Boa discussão.
25 Setembro, 2019 at 20:10
Parabéns, também é o meu programa e assino já por baixo na promessa que essa candidatura também terá os meus votos.
Abraço de Leão.
25 Setembro, 2019 at 20:42
Esqueçam , não gostam do varandas ? Paciência , agora já está já está ! Mas acham que alguém de valor vai se dedicar ao SCP enfrentar o status quo , sabendo o que os Sportinguistas fizeram ao anterior CD ? Quando sair o varandas , virá outro do genero
25 Setembro, 2019 at 22:11
Eu também votei Benedito (mal menor).
Mesmo tendo demonstrado pouco à vontade em muitos temas e muitos momentos nas últimas eleições, tinha uma pequena esperança que pudesse ser a voz da maioria dos sócios que não votou Varandas.
Nada!
Um zero de oposição e de alternativa a uma gestão incompetente.
Parece não querer confrontar a dupla Varandas/Rogério e isso para mim é uma sentença de morte nas suas ambições.
25 Setembro, 2019 at 22:12
Antes demais é de louvar um texto positivo com ideias e sem criticas futeis e destrutivas.
Em relação ao que disseste, concordo com 90% dos assuntos, porém estou em desacordo:
– Não sou a favor de os candidatos derrotados ou futuros candidatos virem criticar na praca pública o que se passa no clube. Um clube não é o parlamento. Benedito não é lider da oposição. Não ganham nada com isso, nada. Lembram se quando Ricciardi veio a público criticar Varandas. O que conseguiu? Colocar a maior parte dos criticos de Varandas contra Ricciardi. O que ganhaRui Gomes da Silva a criticar Vieira agora? Ódio dos adeptos.
Importante é estarem ativos na vida do clube, Ag’s, estadio, pavilhão…
– A academia é scouting? 100%de acordo. Mas não podes abdicar das obras. A nossa academia parou no tempo. Não sei se foram os colchões, mas relvados maus tinham entre outras coisas. Modernizar é igialmente importante
– “não quero Scouting para a equipa principal!”
Não posso concordar. Um clube como o Sporting não pode não ter scouting. Aliás tem é de melhora-lo cada vez mais. As bases da formação nao chegam. Os jogadores feitos nao estao ao nosso alcance.
Nomes como Plata, Carrillo, Idrissa Doumbia, Wendel, Slimani vem de uma base de scouting.
25 Setembro, 2019 at 22:26
Olha… só li o 1o paragrafo e vim aqui escrever já isto, o Varandas não vai sair antes de acabar esta época.
Agora vou ler o resto.
25 Setembro, 2019 at 22:33
De resto concordo com tudo.
Carlos Vieira é a minha fé.
26 Setembro, 2019 at 8:13
Vamos ver onde e como se posiciona.
Vale muitos votos.
Tal como Albuquerque valeu a Varandas, há figuras que são (quase) consensuais .
25 Setembro, 2019 at 22:49
Para o Tiago Coração de Leão, para o Livramento e outros que aqui acertadamente tiveram boas e muito úteis ideias, algumas de boa continuidade de mandatos da anterior direcção eu propunha que colocassem condições ao dispor que eu assumiria ser o tal cabeça de lista necessário.
Não para o tacho, pois ganharia conforme a acertividade da minha direcção mas sim pelo sonho de ver Reerguer, Estruturar e Organizar um Sporting glorioso no futuro e para o futuro..
Um Sporting de Todos para Todos.
Todos em Prol do Sporting.
25 Setembro, 2019 at 23:49
Estão muitas e boas premissas neste post, sendo que o plano desportivo e a necessidade do Sporting ser campeão e quebrar este longo e mais penoso 2º ciclo de 17 anos seria a prioridade principal sendo que para isso o Sporting tem que definir claramente este objectivo pois tem força histórica para isso dotar a equipa de jogadores com grande qualidade aliados a jogadores da formação que tenham grande potencial. Nem sempre quem gasta muito em contratações é que ganha, por isso o scouting devia ter um ex-jogador de sucesso como líder e vejo em André Cruz a pessoa ideal, porque tem um vastíssimo conhecimento do mercado e é um campeão disponível para voltar ao Sporting e dar continuidade ao trabalho que efectuou muito bem como jogador.
Quanto ao fortalecimento do Sporting veria com bons olhos o regresso de ex-jogadores como Acosta, Rui Jorge e outros ex-atletas de outras modalidades que foram campeões do atletismo, futsal, hóquei em patins, basquetebol, voleibol, natação, tanta gente com capacidade para nessas modalidades marcarem o ritmo vencedor do Sporting. Um Obikwelu, Naide Gomes, Zezito, entre outros é que deveriam ser as figuras do clube e marcarem a agenda nos meios de comunicação sendo a voz e visão do clube tal como os ex-campeões do futebol que citei anteriormente.
Deixo este comentário aqui pois também estou disponível para integrar uma visão vencedora para o Sporting. Se aqui o Sonhador declarou que gostava de ser cabeça-de-lista eu também gostaria de integrar algo que fosse realisticamente vencedor e colaborar na equipa directiva. É bom ver que o Sporting se continua a mobilizar de forma forte e quanto às condições acho que o mesmo não seria um problema porque o clube tal como foi indicado no post e bem gera muitos recursos tanto no mercado de jogadores como em outras áreas, sem esquecer o contrato com a NOS um activo muito extensível e valioso que o Sporting tem.
Por isso, Sonhador, quero dizer que avance. Avance e com o sportinguismo titânico de muita gente que aqui passa é possível fazer História e recolocar o Sporting onde também vamos sonhando, como um clube ímpar a nível mundial de acordo com a História do clube e de tantos campeões com feitos a nível mundial!
25 Setembro, 2019 at 23:14
Boa posta Tiago! Não vislumbro que seja fácil aparecer uma candidatura com esses predicados todos…mas a existir teria sempre o meu voto e o de milhares de sportinguistas que apenas querem o melhor para o clube e não o melhor tachinho ou poleiro para a sua entourage.
Basicamente teriam de fazer TUDO ao contrário do que esta corja fez num ano.
Penso que nos próximos anos, uma alternativa dessas será uma miragem. Depois do que aconteceu ao outro, há medo a sério de enfrentar certos poderes e certas pessoas.
Além de que ainda é preciso o Cancro Croquete sair do clube. Varandas como pateta útil que é, écompletamente descartável, mas as centenas de Rogérios que gravitam á volta deste clube há décadas apenas com interesse pessoal não sairão de lá facilmente.
Da última vez que isso aconteceu, esta corja foi desde cartazes na 2a circular, passando por dar informações ás Toupeiras e a acabar em jantaradas com o Orelhas.
Quem resiste a isso? Só um maluco….pois..
25 Setembro, 2019 at 23:24
“Varandas como pateta útil que é, écompletamente descartável, mas as centenas de Rogérios que gravitam á volta deste clube há décadas apenas com interesse pessoal não sairão de lá facilmente.”
Uma enorme verdade.
Um exercito de patetas de pull over as costas, politicamente correctos, mediocres, tacanhos, preconceituosos, mesquinhos, aspirantes a elite, ainda que nao passem de meros peões de escada.
Ficam felizes, apenas e só, a aspirar…. aspiram ascender no sistema social Croquette. O maximo que levam são uns convites ou um “eu conheço”, “tenho insides” e outras patetices do genero.
Em trocam traem o clube de que dizem gostar.
De cada vez que preenchem um boletim de voto. Procuram sempre o cagao que lhe dizem ser a ultima coca cola no deserto.
26 Setembro, 2019 at 0:11
Bom post Tiago!, concordo com quase tudo!
Junta-te a mais uns quantos e avança! Não tenho disponibilidade para mais mas posso contribuir com ideias e participo no crowdfunding!
26 Setembro, 2019 at 1:26
Concordo com o texto e assino por baixo.
Há outra razão para dizer Academia, academia, academia, e esse não tem nada a ver com a vertente desportiva, mas sim com a forte possibilidade de construção do novo aeroporto. Li no Jornal Económico que as licenças de construção aumentaram 778%…Talvez seja uma oportunidade para ganhar muito dinheiro com os terrenos da Academia e mudar as instalações para mais perto de Lisboa.
26 Setembro, 2019 at 7:44
ahahah
Claro que sim…. vender os terrenos ao lado do aeroporto e ir comprar ainda mais caro junto da cidade. facil, facil.
Por alguma razão o aeroporto será construido no cu de judas (se é que irá mesmo ser construido, espero bem que não porque não passa de um disparate de todo o tamanho).
Quanto muito era vender os terrenos e mudar a academia para o Alentejo profundo…. mais barato não há.
26 Setembro, 2019 at 7:41
Um post cheio de utopia. A ideia é essa mas será expectável? Não me parece.
Se queriamos um candidato “fora do sistema” tivemos o tal senhor do norte, que foi posto de lado, mas para mim era o unico honesto naquele lote de candidatos.
Se queriamos projectos não poderiamos ter corrido com quem tinha um projecto com resultados apresentados.
Se queriamos justica e tal nunca teriamos deixado que um fdp tivesse aldrabado os resultados eleitorais. Sei que custa admitir, mas existiu fraude eleitoral, e no fundo todos sabem disso.
Se queriam resolver os problemas financeiros teriam esperado pela conclusão do trabalho que o BdC estava a fazer e depois em Novembro poderia ter sido expulso à vontade (mas nessa altura já ninguem andaria indignado…. já alcochete estaria resolvido, com o clube a perseguir quem rescindiu, e nâo a abrir o rabo para todos os que sairam sem justa causa).
Enfim…. para mim é ignorar o futebol. Que se foda. E apenas olhar para as modalidades. De qualquer forma enquanto houver lampeonato não iremos a lado nenhum…. queremos correr maratonas mas estamos dentro dum pântano…. há que drenar primeiro a coisa e só depois comecar a correr.
26 Setembro, 2019 at 8:10
Boa posta, Tiago.
É inevitável. Eleições again.
Eu faço um reset. Preso a ninguém, analisarei tudo. Pelo menos os votos ainda são o que me resta para dizer qq coisa.
Nem o Rogério Alves o pode evitar.
26 Setembro, 2019 at 8:59
Obrigado Tiago, revejo-me na tua posta.
Eu ia mais longe nas metas financeiras.
Limitar o orçamento a 80% da receita média dos últimos dois anos, sem venda de jogadores, até que se atinjam as condições que definiste.
Proibição de factoring/receitas futuras que excedam o período do mandato.
Após regularização do passivo, aquisição de todo o património alienado. Alvalaxia, Estacionamento e terrenos do estádio antigo.
Construção de um mini Estádio Professor Moniz Pereira nos terrenos do estádio antigo, com condições para a disputa de competições oficiais de atletismo.
Voto electrónico em todos os núcleos do SCP, para AG’s e AGE’s.
26 Setembro, 2019 at 10:11
Mas vocês acreditam mesmo que o Varandas tem os dias contados?
Esse gajo só sai de lá no dia em que acabar a missão dele, que julgo já ser óbvia para todos.
Até lá…A-poia.
26 Setembro, 2019 at 12:05
#varandasateaofim
#mandatossaoparasecumprir