Nem que seja o capitão de equipa, que utilizou a conta de instagram para deixar uma mensagem ao universo leonino.
«Não é momento para muita conversa, até porque sei que as palavras de pouco vão servir. Estamos num momento muito complicado onde somos os primeiros as estar frustrados e revoltados com os resultados.
O ambiente que se tem vivido não pode ser usado como desculpa para os resultados negativos, mas neste momento o universo sportinguista tem de se unir, vocês melhor do que eu sabem o que é ser Sporting e o que é a constante tentativa de dividir este clube. Têm marcado presença sejam muitos ou poucos, têm apoiado e contestado com todo o direito de o fazer! Mas neste momento que sei que não é fácil para vocês, mas acreditam que não o é igualmente para nós. Queremos sair desta situação o mais rápido possível e só juntos o podemos fazer, sei que com vitórias tudo se tornará mais fácil e faremos de tudo para que assim seja.
O Sporting precisa de união mas sobretudo o Sporting precisa de vocês adeptos e sócios! Não vamos deixar que ninguém de fora nos continue a dividir, quer se goste ou não dos jogadores, quer se goste ou não do treinador, quer se goste ou não da direção o que importa é o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL! Somos da raça que nunca se vergará!»
27 Setembro, 2019 at 11:57
Ele pensou na união quando rescindiu?
27 Setembro, 2019 at 12:26
Claro que não.
27 Setembro, 2019 at 12:42
Tivesse falado assim quando foi na altura do Bruno de Carvalho. Hipócrita.
27 Setembro, 2019 at 12:53
Não continuem a atacar o homem por esse facto e pensem antes…:
“O que teria eu feito naquelas circunstancias…?”
BF tem demonstrado “ser” mais sportinguista do que muitos que aqui no dia a dia…
Nada mais fazem do que atacar tudo e todos…(alguns nem sei se serão sócios…ou sequer adeptos…)…
“Toda a gente tem culpa” deste triste momento porque passa o “NOSSO” Clube…
Ninguém pode dizer verdadeiramente que “a culpa é do outro…e eu nada tenho a ver com isto…” …
Volto a dizer…:
Ontem saí de Alvalade…”mais envergonhado do que triste…”…
Saí triste…porque tinha ido (e tudo “me dizia” para não ir…) na esperança de que a equipa pudesse iniciar a reviravolta porque todos ansiamos…(e eu “queria fazer parte” desse caminhar para a vitória…)
Saí envergonhado…porque já sabia que “não somos capazes” de nos unirmos em volta do Sporting…
Mas nunca pensei que o “ódio” entre adeptos…pudesse acabar na vergonha em que acabou…
Enquanto alguns continuarem assim…”não vai haver salvação…”…
SL
27 Setembro, 2019 at 12:56
“O que teria eu feito naquelas circunstancias…?”
Teria pensado nos 3.5M de adeptos, nos 170.000 sócios e nos 40.000 que dias antes aplaudiam voltas olímpicas.
27 Setembro, 2019 at 12:58
Isto mesmo!
27 Setembro, 2019 at 13:03
Teria pensado nisso…ou não…!!
27 Setembro, 2019 at 14:36
Malcolm e os que invadiram Alcochete pensaram em quê?? Se lá estivesses e fosses um profissional sério e viesses aquela cena de terror, pensavas o quê? Depois ainda levavas com um conferência de imprensa infeliz do teu chefe maior ficavas como?. Estou convencido que independentemente do Mendes, se o ex presidente não tivesse atacado na véspera da final da taça de Portugal o Patrício as rescisões não se tinham efetuado, pois o guarda redes foi a mola que alavancou os outros todos. BC fez coisas muito boas, mas a sua maneira de ser excessiva prejudicou-o a ele e ao clube, independentemente das suas razões.
27 Setembro, 2019 at 14:40
O Patrício foi atacado?
27 Setembro, 2019 at 14:40
Terror é uma criança vendo familiar ser espancado…num campo de futebol onde é suposto ter ido para divertir
Veremos se o capitão fivelas terá coragem para assumir a sua responsabilidade, ou será que a situação é apenas chata!
PS: Terror e sequestros foi também o que sucedeu no ultimo fim de semana nas Aves, sabes quantas recisões e presos houve?
“Inicialmente, o plantel, o treinador Augusto Inácio e a diretora executiva Estrela Costa foram insultados, mas rapidamente o ambiente passou a tumultuoso, instalando-se o pânico entre os atletas, com alguns deles a serem alvo de agressões físicas. Outros conseguiram escapar à ira dos simpatizantes avenses e refugiaram-se no interior do estádio até o ambiente no exterior ficar mais pacífico.”
27 Setembro, 2019 at 15:22
Malcolm , sabemos todos que Mendes está metido nisto, até por aí BC, tinha que ter algum cuidado, pois qualquer espirradela que ele desse faziam-lhe a folha, naquela conferência de imprensa que tivemos todos 2h á espera dela antes da final da taça, ele estava com uma vontade de dar forte e feio no Patricio e deu, não haver ali ninguém que o segurasse o fizesse respirar duas vezes antes de falar, para mim foi nesse dia que se decidiram as rescisões. Mendes estava á espera de uma merda destas para dar o último convencimento ao jogador, a partir daí ficou feito e atrás dele foram os outros.
27 Setembro, 2019 at 15:26
Estamos a falar de BFernandes e sobre a questão:
“O que teria eu feito naquelas circunstancias…?”
Volto a resposta que dei inicialmente e Palhinha e Piccini também deram:
Nunca confundiria 50 vândalos com os milhões de adeptos.
27 Setembro, 2019 at 15:38
Lembras-te disto, vê como ele tinha a cabeça,
https://tribunaexpresso.pt/sporting/2019-08-31-Bruno-Fernandes-e-o-ataque-de-Alcochete-Se-a-Policia-nao-me-parasse-a-saida-da-Academia-eu-tinha-ido-embora-e-nao-tinha-voltado-mais
É claro que os empresários que v~em onde podem dar uma bicada para ganhar dinheiro, jogam com as emoções dos jogadores.
27 Setembro, 2019 at 15:48
Chico, quer as declarações dele sobre ter quem pagasse 100M ou sobre que tinha regressado nas mesmas condições?
Não é isso que está em causa, todos os jogadores que rescindiram não pensaram nos adeptos. Ponto.
O Chico diz que foi uma cena terror e compreende as reacções, eu digo, houve muitos que não reagiram dessa forma, ou seja rescindido. Havia alternativa, essa alternativa era pensar nos adeptos e não no dinheiro.
Os empresários mandam muito mas ainda na mandam na consciência dos jogadores e muito menos na liberdade dos adeptos em formular uma opinião.
27 Setembro, 2019 at 16:10
Há empresários e empresários.
27 Setembro, 2019 at 16:54
Já agora… Porque é que ele é capitão? Tem 25 anos, dois anos de Sporting, ainda não tem um lugar no onze da selecção, foi formado entre o Boavista e a Itália… É capitão porque voltou?
Então jogadores como Coates ou Mathieu não são capitães porque não rescindiram?
Este é o Sporting de varandas. Pega se num gajo que nos atraiçoa, dá se a braçadeira ao indivíduo e depois estranhamos que o balneário nunca mais teve coesão. Até o nani mandamos embora só para o Bruno estar mais confortável.
Já gostei mais do futebol dele. Compreendo a sua frustração com a falta de ambição de alguns colegas, mas… So ouvindo em off os colegas e que percebiamos como raio o capitão foi imposto à equipa. E como isso fracturou a equipa.
27 Setembro, 2019 at 18:41
Q tb deram coates e mathieu..
27 Setembro, 2019 at 16:45
Concordo com a tua leitura dos factos, mas embora isso seja uma atenuante nem de perto nem de longe iliba os jogadores e quem estava por trás deles…
Quanto a alguém do ex CD ter a obrigação de fazer o BdC respirar duas vezes e não atacar o ruim patricio também concordo, mas o problema era exactamente esse, nos últimos 6 meses, nessa altura ninguém o conseguia acalmar ou moderar…
27 Setembro, 2019 at 17:51
RP alavancou sim mas o mais provável é já ter a certeza
de que tinha o Wolverhampton à espera. E o Wolves é de
quem ? Será do amigo do Varandas ? E todos os da formação foram parar a clubes do Carrocel. E pagam-se 4ME + 2 ME a troco de nada…O futebol não é para anjinhos de asa branca. Mas ainda há tantos….
27 Setembro, 2019 at 18:03
Neste assunto sou mais pragmático.
Tirando o Patricio e o Podence, nenhum, repito (à varandas) nenhum, levaria a rescisão até ao fim, teriam regressado com o rabo entre as pernas e pedido de desculpa. Note que à data da AG de destituição tirando os 2 do mendes nenhum clube tinha ainda aceite inscrever os jogadores e repare que até não seria pela indemnização mas sim pela sanção desportiva. Nenhum clube, repito, nenhum clube iria arriscar a sanção desportiva.
27 Setembro, 2019 at 22:14
Malcolm o Lille está com a carne no assador e já mamou 35 milhões
27 Setembro, 2019 at 13:58
Ser mais sportinguista do que muitos é uma questão de perspectiva.
Tudo depende.
Assim como dependem os bons resultados de uma estrutura exigente, honesta e competente.
Tudo o que esta não tem sido.
Mas isso não interessa nada porque está tudo mais focado no fantasma bruno…ou será esqueleto?
Numa coisa têm razão…a culpa é dos sócios.
Ou porque votaram neles.
Ou porque se mantêm inoperantes e isso também é uma forma de agir.
Infelizmente já não sou sócio nem os meus dois filhos…achamos depois de muita ponderação que o meu dinheiro em vez de penetrar chineses pode ser gasto em coisas e momentos que nos farão muito mais felizes.
27 Setembro, 2019 at 15:20
“O que teria eu feito naquelas circunstancias…?”
A resposta é simples:
Teria feito o que fez o Palhinha e todos os outros que não rescindiram com o clube (não foi com o BdC.. foi com o clube).
27 Setembro, 2019 at 18:46
Se estivessem de boa fé e se o problema fosse realmt bdc.. Tinham-no deixado cair,ficavam num clube com presidente sem FB e estava tudo resolvido.
27 Setembro, 2019 at 12:55
Foram os suores frios…. só ele sabe o que sofreu, com os suores frios.
Coitadinho do menino.
27 Setembro, 2019 at 12:58
Suores frios é horrível. Antes fome ou dor do que suores.
27 Setembro, 2019 at 13:07
Eu por acaso até gosto de uma boa suadela!!
27 Setembro, 2019 at 13:35
Fria? Não acredito. 🙂
27 Setembro, 2019 at 15:10
És lobão ou és lagosta? ehehehe
27 Setembro, 2019 at 11:57
bonito, mas tardio.
O problema é e será sempre o mesmo enquanto os cobardes que dirigem o clube se esconderem atrás de um incompetente como o Varandas.
27 Setembro, 2019 at 11:59
Grand capitão, eu sei que nunca nos abandonarás. Todos nos viram as costas, menos tu.
27 Setembro, 2019 at 12:04
Por acaso tb acho que o BF tem aqui a hipótese de uma vida. Se quer ficar para sempre na história do clube é agora que se tem de destacar … continuo a achar que pode ser “o” capitão de equipa que nos falta …
e quanto à rescisão quem nunca fez nada de mal que atire a 1ª pedra …..
mas mesmo em relação a isso acho que BF nunca foi como os outros a quem o DDT tratou de encarreirar …. para fora do clube.
27 Setembro, 2019 at 12:06
A confiança é como um cristal…
27 Setembro, 2019 at 12:02
Ok muito bem mas a união pratica-se Bruno e não foste um exemplo ao contrário de um Mathieu ou de um Coates ou de um palhinha ou muitos outros.
27 Setembro, 2019 at 12:16
Ainda me lembro bem de um comunicado vosso que dizia nós somos o Sporting Clube de Portugal e depois tudo fizeram para se porém a milhas.
Boa iniciativa mas as palavras leva o vento.
27 Setembro, 2019 at 12:19
mas o texto é de louvar na mesma
27 Setembro, 2019 at 12:03
Este gajo está-se a perder neste Sporting…
27 Setembro, 2019 at 12:33
So ele?
27 Setembro, 2019 at 12:35
Na realidade, todos menos o Illori…
O Illori consegue estar no ponto alto da carreira dele neste Sporting!
É o que dá quem manda não perceber a importância de um bom treinador!
27 Setembro, 2019 at 13:00
O Ilori, o Renan, o Eduardo, o Borja, etc. Não falta gente no ponto alto da carreira. Nem sabem como lá chegaram.
27 Setembro, 2019 at 13:04
Preocupa me estarmos a enterrar de vez o Jese.
27 Setembro, 2019 at 13:07
Há vários que estão em bicos de pés no Sporting. Mas mesmo o ilori não sai valorizado numa equipa que ganha 2 vezes em tempo regulamentar nos últimos 17 jogos.
27 Setembro, 2019 at 12:46
Este gajo foi uns dos responsáveis pelo que aconteceu. Têm memória curta. Os jogadores se tivessem apoiado o clube na altura em vez de rescindirem, de certeza o clube não estava na situação que está agora. Tivesse feito este comunicado naquela altura, mas decidiu ganhar foi mais dinheiro.
27 Setembro, 2019 at 13:18
O BF quando rescindiu, (provavelmente muito pressionado para o fazer), estava no Sporting há meses, viu os seus colegas de equipa, jogadores com longos anos de casa, serem os primeiros a rescindir. Confesso que, ainda mais depois da época que fez, não lhe guardo rancor nem tenho dificuldade nenhuma em lhe perdoar o deslize.
Muito mais grave é ver o fdp do William Carvalho na tribuna de Alvalade em conversa amena com o gago mental.
27 Setembro, 2019 at 13:55
BF terá sido pressionado para rescindir e não conseguiu resistir, admito que sim. Há no entanto dois pontos que é preciso não esquecer.
Primeiro, as nossas escolhas, as nossas opções, têm sempre consequências,. Não se apagam da memória.
Ele devia ter reconhecido o erro, e não devia ter aceite ser capitão. Já é suficientemente crescido para saber a gravidade do que tinha feito e saber que se iria voltar teria que ter a humildade de assumir que teria primeiro que reconquistar o nosso respeito e depois então aceitar as honrarias.
27 Setembro, 2019 at 12:04
Todos juntos, nos bons e maus momentos, é isso Bruno? É que já nos abandonas-te no maus momentos, lembras-te?
27 Setembro, 2019 at 12:27
Deixa lá…
Isso agora é passado…
Foi para o Sporting se livrar de um gordo terrorista…
27 Setembro, 2019 at 12:06
Este gajo é melhor que o nosso departamento de comunicação todo junto.
Mas nem ele consegue ganhar mais tempo a esta direcção
27 Setembro, 2019 at 12:21
Ser melhor que 0 não é lá grande elogio ahaha. Mas é impressionante como consegue reagir mais rápido e bem do que quem de direito.
27 Setembro, 2019 at 12:30
Era bom que fosse 0. O nosso DC ta em numeros negativos
27 Setembro, 2019 at 12:08
Acho BF um grande jogador e um grande capitão.
Este texto vem comprovar isso. Fez bem em dar a cara.
Agora não pode ser o capitão da equipa a falar aos adeptos sobre união, sobretudo quando o lema do actual presidente era “Unir o Sporting”. A união conquista-se não se decreta nem se implora!!!!
E depois há outra questão: Um bom capitão não substitui um mau presidente!
27 Setembro, 2019 at 13:01
Subscrevo na integra!
27 Setembro, 2019 at 12:10
Fdx, o primeiro a abandonar o barco ainda no balneário após um treino, o gajo que dispensa jogadores que são ídolos de rampante ao peito e afasta treinadores. O gajo que nem piou quando o Max queria ter uma fotografia da sua estreia com os colegas, o gajo que direta ou indiretamente comeu 7 a 9M€ do Sporting em ano e meio tem uma moral para pedir união do c@/*\\#
27 Setembro, 2019 at 12:15
Acho injusto estar a amndar sempre isso à cara de BF.
BF foi de todos os que rescindiram aquele que mostrou (em palavras e actos) maior arrependimento e foi em todos os aspectos o jogador que deu mais ao Sporting no último ano! Este veste a camisola. Eu se fizesse parte daquele balneário respeitava-o verdadeiramente. Saber perdoar quem merece é uma virtude!!
Outra coisa: aqui o foco não é BF, mas o grande vazio que é a estrutura acima do capitão!
27 Setembro, 2019 at 12:20
“Saber perdoar quem merece é uma virtude!!”
Também acho mas depois penso que até já houve quem foi suspenso e a seguir expulso e nunca percebi os verdadeiros motivo. Terá sido em nome da união, por certo!
27 Setembro, 2019 at 12:24
correctíssimo, mas como sempre fui contr a expulsão de BdC, estou perfeitamente à vontade com a minha coerência!
27 Setembro, 2019 at 12:33
E concordo contigo, o BF, capitão ou não, reconquista o meu respeito em quase todos os jogos que entra. Tenho pena, muita pena que se tenha de expor a isto, vai ouvir/ler aquilo não devia, apenas porque assume um papel que não deveria ser dele.
27 Setembro, 2019 at 12:31
O meu respeito é ao Sporting, ninguém está acima do clube. Este gajo prejudicou o clube em milhões e continua a somar € e o clube que se lixe. Fazem todos parte do problema e ignorá-lo não é ser sportinguista.
27 Setembro, 2019 at 12:46
Por muita razão que tenhas – Acho que tens muita em muitos temas mas pessoalmente acho que estás errado em relação ao BF – não é o teu critério que decido ou define o que é ser Sportinguista.
27 Setembro, 2019 at 13:24
Primeiro grande erro: considerar o Bruno Fernandes Sportinguista. Sob qualquer critério.
27 Setembro, 2019 at 15:46
Perdoar o quê? Ele alguma vez pediu desculpa?
27 Setembro, 2019 at 12:55
Gostava de saber se estivesses a trabalhar ( se é que sabes o que isso é) e entrassem uns gajos encapussados com a camisola da empresa a dar-te no focinho e no dos teus colegas se no dia seguinte ias trabalhar ou se querias la ficar…
27 Setembro, 2019 at 13:00
Primeiro tens de provar que entraram esses tais gajos “encapussados” a fazer tais actos, nas imagens vemos claramente que andaram uns individos a passear pela Academia, a falar cordialmente, até com o actual presidente…. curioso.
Segundo ele rescindiu SEM justa causa.
Nada contra se ele queria sair e pagasse a clausula, como manda a lei.
Não só não a quis pagar como ainda exigiu uma indemnizacão à qual nunca teria direito por lei.
Sabes, podes não saber o que é a Lei, mas ela existe por um motivo. Quem quer sair sem justa causa (como nesse caso) paga a clausula e pode sair.
Quem não quer pagar tem de se sujeitar a cumprir o contrato até ao fim.
27 Setembro, 2019 at 13:03
É a tua opiniao, mas se nao vistes gajos encapussados nas imagens entao nao vale a pena se quer discutir o que seja porque o teu interesse nao é o sporting mas outro qq…
27 Setembro, 2019 at 13:12
Vimos isso mas também vimos o quão não violenta foi a cena toda. Uma cabeça partida. Sete pontos.
Para cinquenta gajos irados… Convenhamos.
Ja agora, se estiveres a trabalhar numa empresa que te pague um milhão limpo por ano, te garanto que esperam que não te borres todo porque uns putos parvos vêm fazer merda ao teu local de trabalho. Tens noção do tipo de trabalho que se faz por um milhão limpo por ano?
No mesmo balneário estavam homens que não se borraram. Nem pediram rescisão. E o varandas e a comissão trataram de os afastar a todos. Foi prevenção porque sabiam do trauma não assumido?
27 Setembro, 2019 at 13:20
Eu nao disse que concordava com as rescisões, alias, gostava de “perceber” como so rescindiram jogadores da casa. O que nao concordo é que o unico que teve a coragem de voltar e suar a camisola ao maximo continue a ser ofendido cono tem sido. Teve uma ma dexisao? Teve. Nao se tem redimido? Nao fosse ele e o ano passado ganhavam bola
27 Setembro, 2019 at 13:24
Não creio que ele jogue para o Sporting. Ele foi ao mundial e fez jogos miseráveis. Não teve propostas. Correu e jogou para si no ano passado. Aliás continua a jogar para si, para o DVD. Quis ir para o tottenham e foi enganado pelo Sporting. Agora anda de cabeça perdida. E continua a jogar para a sua carreira. Não lhe levo a mal mas ele no ano passado jogou como jogou porque toda a equipa foi treinada para jogar para ele, com graves prejuízos para a dinâmica colectiva. Como antes tínhamos jogado para o bas.
Gosto do Bruno mas não sou cego. Ontem perdeu a bola n vezes, disparou sem contexto e arriscou amarelo por discutir com o árbitro. Mais valia estar no tottenham.
27 Setembro, 2019 at 15:13
O próprio disse que voltou porque “não se sentia preparado para outros campeonatos”.
Basicamente ele já confessou que ficou mais uma época contrariado, mas que compreende a decisão de nâo o deixarem sair (basicamente porque não fizeram ofertas de jeito).
Ainda achas que ele está a fazer um favor ao clube?
Lembro-te que o facto de ele ter saido poderia ter-lhe custado 100M, do bolso dele!!!
27 Setembro, 2019 at 13:01
É não é que ele voltou! Colhões de aço.
27 Setembro, 2019 at 13:18
Caro Pavel
No passado 26-09-2019, publicou que a Fifa tinha determinadas regras nas transferências/agentes.
Algo do que ali diz tem a ver com um poste que deixei no dia 24-09-2019 princípios para apoiar um CD.
Podia o amigo indicar-me a fonte do seu poste pois tenho curiosidade em aprofundar o assunto.
Muito obrigado
27 Setembro, 2019 at 12:10
Deve estar a falar da união que se viu após o ataque a Alcochete!
Deve estar a falar da solidariedade que demonstrou ao rescindir o contrato.
27 Setembro, 2019 at 12:11
O Sporting está em piloto automático e até o jovane é detido por conduzir sem carta!
27 Setembro, 2019 at 12:11
“Não vamos deixar que ninguém de fora nos continue a dividir”
Quem divide está dentro e não está fora. Ao Bruno ao dizer isso, ou está a leste do paraíso, ou está a ser manhoso, ou alguém lhe deu a encomenda para transmitir.
27 Setembro, 2019 at 12:13
É óbvio que isto não veio da cabeça dele, isto foi feito pelo departamento de comunicação do clube.
27 Setembro, 2019 at 12:20
Também tenho a mesma opinião.
27 Setembro, 2019 at 12:50
Permite que discorde. O rapaz é mais inteligente do que o conjunto dos “comunicadores”
27 Setembro, 2019 at 12:58
Achas que quem lidera uma agência de comunicação é menos inteligente que um jogador?
27 Setembro, 2019 at 13:08
Assim parece. Ou comunicam mal propositadamente?
27 Setembro, 2019 at 13:22
O trabalho que eles têm feito para segurar um presidente como este é de se lhes tirar o chapéu. Nada é feito por acaso, não metem o varandas a falar mais vezes porque cada vez que fala é um descalabro.
27 Setembro, 2019 at 13:02
Ouve o rapaz a falar e depois diz-me se achas que ele realmente tem capacidade para escrever essa prosa toda.
A seguir ao RP este deve ser o mais tosco que por lá anda, coitado.
27 Setembro, 2019 at 12:41
Mesmo.
#vemdedentro
27 Setembro, 2019 at 12:59
Não foi esta frase que deu o mote para os esqueletos do varandas?
Pelo menos o discurso é o mesmo…novamente digo metam a união no buraco cheio de trampa onde estamos
27 Setembro, 2019 at 18:32
Foda-se.
Como se (logo este gajo) não soubesse quem é que lá está a dividir o clube.
Palha. Só come quem gosta.
27 Setembro, 2019 at 12:12
Ao menos disse alguma coisa.
Isto é o discurso tipico…eu queria era pedido de desculpas, vamos trabalhar, temos tudo para mudar, está tudo errado. Pedidos de união aos adeptos, nesta altura…enfim…
Mas estás equivocado. Estamos quase todos unidos.
Não podes pedir que os adeptos se unam em torno de uma direcção que é mais que incompetente para o cargo. E tu, melhor que ninguém, sabes disso. Estás aí dentro.
27 Setembro, 2019 at 12:12
Pode-se debater se este é o gajo indicado para tentar passar a mensagem de união ou não (e sim, sei que é o capitão) mas aqui o que interessa é que não ele que tem que falar mas sim os filhos da puta que fizeram um golpe de estado para tomar conta do clube e que andam escondidos.
27 Setembro, 2019 at 12:14
E ele não fez parte do golpe?
27 Setembro, 2019 at 12:17
Como disse, não vou discutir se este é o gajo indicado para passar a mensagem não, muito provavelmente partilho a tua opinião sobre todos os que rescindiram mas esses não são o maior problema, pelo menos não neste momento.
27 Setembro, 2019 at 12:53
Comem todos da mesma gamela, são todos culpados, cada um fez o seu papel mas o fim era o mesmo.
Qualquer solução passa por livrar o clube desta malta toda.
27 Setembro, 2019 at 12:16
Onde estão aqueles que olham e pensam que a equipa não rende mais porque os jogadores são uns mimados e ganham milhoes e se estão a cagar para o clube?
Pois é, a culpa nem sempre é só dos jogadores, e este é um caso óbvio. Os jogadores dão o máximo. O resto (direção/ treinador e adeptos) é que está o caos.
Posto isto, nota-se no BF um desanimo natural, de quem acredito, foi enganado.
Certamente foi-lhe prometido uma equipa para lutar pelo titulo, onde tal como na epoca passada, seria a referencia… Apenas ficou como referencia!
27 Setembro, 2019 at 12:17
“Não vamos deixar que ninguém de fora nos continue a dividir”
Isto é enigmático, não vejo ninguém de fora a tentar dividir antes pelo contrario, até o traficante de Carnide, o Brás e o Guerra apelam ao Sporting forte.
De quem fala Bruno? Aceitam-se apostas sobre estupor de fora que tudo faz para dividir e nada para unir.
27 Setembro, 2019 at 12:54
Isso mesmo Malcolm, não entendo quem seja.
Figuras de Estado, Espadinhas, Barbosas, Notáveis, Seferino, MM Santos, Roquettes, Lampiões, Cartilheiros, tudo apoia este projeto.
Não consigo descortinar a quem se refere.
Wait… será que lê a tasca?
27 Setembro, 2019 at 13:28
Bom comentário
27 Setembro, 2019 at 12:59
Dos sócios e dos adeptos como é óbvio. Não são os bras que assobiam o presidente e jogadores no estádio.
27 Setembro, 2019 at 13:04
As tais pessoas de fora são os chatos dos adeptos e dos sócios.
Que chatos! Parece que não percebem que o que importa no clube são os jogadores.
“Deixem os jogadores respirar e em paz…. deixem de ir ao estádio porque ficamos nervosos. Deixem de pedir autografos porque é chato. Deixem de assobiar porque faz doi-doi nos ouvidos….. bazem sócios, que os jogadores é que são o clube”
27 Setembro, 2019 at 18:36
Exacto
Alguém de ‘fora ‘…
Só neste clube é que se come palha como esta.
27 Setembro, 2019 at 12:18
Ora cá está!
O capitão a falar pelo sporting!!
Gosto por um lado. É ele que fala pelos jogadores e que nos diz o que sentem…
Por outro, o que na verdade quer dizer é que os jogadores estão sozinhos, sem liderança, sem direção e sem rumo, querem ganhar mas sozinhos não conseguem.. por muito que queiram é complicado, quando tudo o resto não existe…
Pobres rapazes que vestem a camisola e pobres adeptos que assistem a tudo isto de forma incrédula…
Quem dá a cara é o jogador e isto num clube organizado jamais pode acontecer…
Não sei bem como saímos deste “buraco” porque o tempo joga contra nós.
Tempos difíceis estes…
27 Setembro, 2019 at 12:19
Foram os jogadores que deram o sinal mais claro de desunião. Muitos deles. É preciso não esquecer isso. União teria sido ter apostado nos que realmente quiseram estar unidos, e esperar pelos tribunais, ou fazer acordos que não nos humilhassem. Sim, ia levar tempo… Mas seria de facto um forte sinal de união.
Ninguém com responsabilidades o quis fazer, e aqui incluo a anterior direcção também, que deveria ter convocado eleições. Enfim o assunto está gasto, as suas consequencias é que ainda não, mas é simple de resolver.
Resume-se a isto: Quem fez parte do problema, não pode fazer parte da solução!
Z
27 Setembro, 2019 at 12:58
A fazer fé nessa tu ideia (que não faço…) então não há solução porque os sócios e adeptos também fazem parte do problema. Sempre fizeram.
27 Setembro, 2019 at 13:00
Ou por outra, sendo mais fiel ao que apresentas: os sócios não podem fazer parte da solução porque são parte do problema.
A ser assim acabarias de ter dado o argumento final para os cabrões que querem enfiar a sad nas mãos de privados.
27 Setembro, 2019 at 13:12
Errado meu caro, a direccão anterior disse que IRIA a eleicões depois de finalizar a RF.
Simples. Se queriam eleicões apenas teriam de esperar até Novembro. Vamos lá ver, entre Junho e Novembro eram 6 meses…. seria o fim do mundo esperar isso?
Logo, cai por terra o mito que deveria ter pedido demissão e ido a eleicões.
Aliás, alguem que se demite na sequência de algo assume claramente a culpa.
Um ministro demitido, um CEO que rescinde, um militar que é enviado para a reserva… tudo isso são formas de atribuir a responsabilidade. Logo, se a direccão nada tinha a ver com Alcochete, seria bastante estupido que se fosse demitir… apenas porque tu querias.
27 Setembro, 2019 at 13:32
Lógico. Para mim a demissão seria sempre vista como um assumir de culpas.
27 Setembro, 2019 at 15:39
Mais 6 meses com o destituído é que era!!!
27 Setembro, 2019 at 16:49
Mais 3 anos com este é que vai ser!
27 Setembro, 2019 at 12:21
“Não vamos deixar que ninguém de fora nos continue a dividir, quer se goste ou não dos jogadores, quer se goste ou não do treinador, quer se goste ou não da direção o que importa é o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!”
O captain my captain ainda não percebeu que a divisão está dentro do clube? Os de fora? Oh pá, os de fora querem é a nossa estabilidade. Na mediocridade atual.
Que peça apoio e que não haja assobiadelas À EQUIPA, de acordo. Mas ele, como capitão, que faça o favor de explicar aos colegas que comem por tabela à conta da situação em que o clube está. A tolerância está a zeros.
27 Setembro, 2019 at 12:28
Não há paciência para tanta hipocrisia… FDX!…
27 Setembro, 2019 at 12:30
BF é grande jogador, disso ninguém duvida. Mas o seu papel não é este. Para isso existe uma estrutura, que deveria sim, vir dar o peito às balas! BF que se concentre em jogar bem e melhor e reclamar menos. Ontem por um triz não foi expulso por protestos, e acredito que o homem do talho estava bem tentado a isso.
Sou sócio, era apoiante do BdC e não me revejo nesta direcção. Sócio com cotas suspensas até novas ideias e vontades.
SL
27 Setembro, 2019 at 12:31
O mesmo que escreve
“O Sporting precisa de união” e “Somos da raça que nunca se vergará!”
foi o mesmo que há bem pouco tempo disse
“Se a Polícia não me parasse à saída da Academia, eu tinha ido embora e não tinha voltado mais”
Obviamente que esta mensagem de BF é para os 71, não é para os outros.
27 Setembro, 2019 at 15:42
Atrás do teclado é só heróis!!.
Eu queria ver apertados, ameaçados e agredidos como foram, se não faziam o mesmo!!
Ainda por cima com o BdC a carburar naquelas conferências de imprensa venezuelanas.
Falar agora e de fora é muito cómodo.
27 Setembro, 2019 at 15:53
Foi agredido? Viste alguma coisa que queiras partilhar?
Foi ameaçado? Com ameaças do género “vou encher-te os bolsos!”, não?
Continua a pensar nas conferências que qualquer dia és adepto dum fundo qualquer e nem te apercebes.
27 Setembro, 2019 at 18:19
Outro a falar de “heróis atrás do teclado” e de “rambos do teclado”.
Agora diz-me… OS jogadores do Guimarães fizeram isso?
Os jogadores da equipa brasileira que os adeptos que invadiram o treino e os agrediram fizeram isso?
Os jogadores do Dortmund, depois de rebentar uma bomba no autocarro da equipa, fizeram isso?
O próprio Bruno Fernandes reconheceu, em conversa telefónica, que entendia a exaltação dos adeptos.
Agora diz-me. Nós não vimos imagens disso, mas vamos supor que eles foram realmente ameaçados (agredidos, só se viu o Bas Dost).
Isso é motivo para “abandonar o barco”? Então não são da raça que não verga?
Ou todo este cenário serviu para o que todos sabemos?
A mania desta malta pensar que os outros faziam isto ou aquilo. Fala por ti, não fales por mim.
27 Setembro, 2019 at 18:31
Tivestes no fim de semana passado isto:
“Inicialmente, o plantel, o treinador Augusto Inácio e a diretora executiva Estrela Costa foram insultados, mas rapidamente o ambiente passou a tumultuoso, instalando-se o pânico entre os atletas, com alguns deles a serem alvo de agressões físicas. Outros conseguiram escapar à ira dos simpatizantes avenses e refugiaram-se no interior do estádio até o ambiente no exterior ficar mais pacífico.”
Tens aí tudo, terror, pânico, sequestros, agressões só não sabemos se foram utilizados artefactos pirotecnicos, mas sabemos que não houve prisões e para já ninguém rescindiu.
27 Setembro, 2019 at 18:38
A sorte de não serem da jurisdição da GNR de alcochete que até terrorismo investiga apesar de não ter competências para tal…
27 Setembro, 2019 at 18:27
é melhor analisarem bem o grau de aperto …
https://www.dn.pt/desportos/interior/videos-exclusivos-a-invasao-vista-pelas-camaras-no-interior-da-academia-10190701.html
27 Setembro, 2019 at 18:41
“Veja Jorge Jesus em contacto com os invasores, Manuel Fernandes a escapar ileso e Frederico Varandas nas instalações…”
A introdução, em bom português, explica bem o que se vê. Coisa nenhuma. Sem o vídeo do telemóvel de um gajo que ainda está por identificar (estranho, ha?) e a estranha coincidência da cmtv estar a filmar a porta da academia (just because) alcochete era nada.
Mas não. O que conta é o gordo.
27 Setembro, 2019 at 12:35
Silas chega e leva com a crise em cima grande líder!
27 Setembro, 2019 at 12:37
Só haverá UNIÃO NO SPORTING quando os golpistas forem destituídos dos Órgãos Sociais do Clube, quando houver a reintegração de sócios dos destituídos a 23 de Junho de 2018.
Se isto não for feito NUNCA HAVERÁ UNIÃO NO GRANDE SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, digam e façam o que quiserem!!!!
SL
27 Setembro, 2019 at 13:03
E se isso for feito haverá gente em desacordo e continua a não haver união nenhuma.
27 Setembro, 2019 at 13:31
Depende do líder que assumir a presidência e das ações que tomar.
27 Setembro, 2019 at 14:43
Uma coisa é gente em desacordo, outra bem diferente são partes em conflito. Guerras acabam-se com cedências de parte a parte.
Na situação em que já chegámos, pensar em UNIÃo é utópico. Pensemos primeiro em acabar com o conflito e para um futuro pensemos então em união.
Considero que estes OS não têm condições para continuar.
Acredito verdadeiramente que se anulassem as expulsões/suspensões seria um excelente sinal de que queriam pacificar o clube.
27 Setembro, 2019 at 13:34
Apoiado.
27 Setembro, 2019 at 15:46
Os sócios são soberanos e por duas vezes votaram a destituição e expulsão do BdC.
27 Setembro, 2019 at 18:43
Depreendo que estás satisfeito com não haver nenhuma entidade independente a auditar os actos eleitorais e que vivas bem com sócios que são vinte vezes mais soberanos que outros.
Eu tenho issues com ambos os pontos. Além de que sou gajo para olhar para números e perceber o seu não sentido. Elsa é a mais votada para expulsão? Why? Mais que o gordo? Olha lá para os números daquilo como se não soubesses nada e distrai te cinco minutos a arranjar maneira de explicar o que vês.
27 Setembro, 2019 at 12:38
Bruno Fernandes é o nosso capitão de equipa, e é um grande jogador, faz grandes passes, marca grandes golos, ataca, defende, sempre com muita garra. Mas também é um dos que interferiu politicamente no clube quando rescindiu com o Sporting. Ele não rescindiu com o bdc, rescindiu com o sporting, ajudou a desunir. Por causa de 50 macacos que invadiram a academia, ele e outros rescindiram com o Sporting. Com zero de amor ao clube, unicamente com ódio ao que eles achavam que tinha sido uma ordem do presidente ( ataque a Alcochete) e o que vemos hoje é que ele é o nosso capitão. Acho estranho que ninguém ponha isto em causa. É que estes jogadores que rescindiram feriram o Sporting clube de Portugal, de uma forma como poucos jogadores fizeram a um clube na história do futebol. E um deles hoje em dia é o nosso capitão de equipa. Eu não me revejo nisso, não consigo. Se odiavam tanto o Bruno de carvalho, que viessem a público implorar para serem vendidos. Mas rescindir com o Sporting? E os sócios, correndo assustados, apressaram-se a destituir o gajo que supostamente mandou bater nos jogadores. E eles, ficaram por amor ao Sporting? Não! Saíram todos… Menos o bas dost e o Bruno f. Esses ficaram… Por amor ao clube? Ou por dinheiro?
E o que fez o Sporting? Acordos de merda com todos os clubes para onde foram os que rescindiram! Essa ferida de morte que fizeram ao sporting? Perdoada por meia dúzia de milhões! E o Bruno Fernandes? Capitão de equipa!
E o que é isso hoje em dia? Um erro… Todos cometemos erros…
E o nosso capitão veio pedir união.
Desculpem todos os que se revêem nisto, mas eu sinto-me na obrigação de dizer onde for preciso que não me revejo, nunca na minha vida me posso rever em tanta falta de coluna… Não dá mesmo
27 Setembro, 2019 at 13:47
Bela posta, sublinho: “é um dos que interferiu politicamente no clube quando rescindiu com o Sporting. Ele não rescindiu com o bdc, rescindiu com o sporting, ajudou a desunir”
27 Setembro, 2019 at 12:42
Mas é capitão de quê?
Ó Bruno, vai bardamerda! Tu contribuis-te para que esta direcção fosse para o poder, portanto não contas para a união. Pára de dar balões de oxigénio ao Vagandas e vai-te EMBORA!!
27 Setembro, 2019 at 12:57
Contribuis-te?
27 Setembro, 2019 at 13:10
Com o devido respeito, mesmo, essa merda com o BF já parece mais uma birra.
Há que remover a direcção de patetas.
Andarem a fazer o mesmo que o BdC fez, que foi atirar para todo o lado ao mesmo tempo, dá merda.
Há prioridades.
27 Setembro, 2019 at 12:42
Um cretino será sempre um cretino…um rato será sempre um rato
27 Setembro, 2019 at 12:43
Olha o grand dannois a vir fazer oposição! Até um dinamarquês tem mais tomates que o Benedito!
27 Setembro, 2019 at 12:49
Obrigado jigador. Lamento terem-te dado uma segunda oportunidade neste clube, coisa que não precisavas nem eras digno de receber. Juntava-se o útil ao agradável e poupava-se a patética figura de ver um jogar genial que de tão desesperado já só faz é discutir com árbitros.
Neste momento já só quero ouvir a que horas é que o banana de merda e respetiva corte anunciam demissão em bloco.
27 Setembro, 2019 at 12:49
Palhaço
27 Setembro, 2019 at 12:52
O silencio da “direcao” ja nao é ensurdecedor, é simplesmente nojento e de uma falta de respeito pelos socios indiscritivel!!!
27 Setembro, 2019 at 12:55
Joga o que sabes e deixa-te estar calado. Hipocrisias não.
27 Setembro, 2019 at 12:55
União ??? Vão se encher de moscas , o SCP precisa de verdade , precisa de fazer a história destes 2 últimos anos , e depois de esmiuçados os acontecimentos , precisa de competência , sem isto esqueçam vamos assistir ao definar de um grande clube
27 Setembro, 2019 at 13:05
Ora nem mais, o Sporting precisa que a verdade seja reposta.
27 Setembro, 2019 at 18:44
Isto.
Primeiro precisa de verdade.
Depois, quando algumas cabeças pensantes tomarem consciência do que realmente se passou, poderemos tentar falar de estratégias para o futuro.
O Sporting, como está, nunca terá paz.
E a paz do chegará por via da verdade.
Este princípio é aplicável a qualquer situação na vida.
27 Setembro, 2019 at 23:02
*só chegará
27 Setembro, 2019 at 12:56
Tanto se critica (e bem) o CD pela incapacidade em tomar decisões em prol da união dos Sportinguistas, mas depois somos incapazes de seguir em frente do episódio da rescisão.
BF rescindiu, voltou com mea culpa, fez uma época desportiva individual como há muito não se via em Alvalade, tem dado sempre a cara pelo grupo, e continuamos nesta perseguição.
Em todas as relações de sucesso foi preciso em algum momento saber perdoar, e se há alguém que fez por merecer isso é o Bruno. A mudança começa connosco, já chega desta merda.
SL
27 Setembro, 2019 at 12:57
Bruno, se és quem pareces ser, está na hora de dizer que não há mais espaço para esta direcção. As razões podes escolher tu. Sê o rato que és e trai quem nos atraicoou. Prometemos vender te para Inglaterra em Dezembro com a desculpa que nenhum jogador pode por em questão a direcção. Mas nessa altura já não temos o varandas a bordo. Serias um rato herói. Um ratalhao.
27 Setembro, 2019 at 13:00
Apresentação de Silas agora, na sic notícias.
27 Setembro, 2019 at 13:03
Não consigo ver. Descreve o fluxo, por favor… Varandas ao seu lado… O que diz o Fred? Alguém lhe pergunta quando vai sair? Alguém lhe pergunta quais os objectivos da época? Alguém lhe pergunta quanto ganha o Silas de prémio por cada competição? Alguém lhe pergunta qual o peso do Silas nas decisões do mercado de Inverno? Ajuda me. Obrigado.
27 Setembro, 2019 at 13:22
Fez logo ponto prévio. Só falaria de Silas. Dos outros assuntos, fala amanhã.
De resto, agradeceu a Pontes, deu as boas vindas a Silas e restante equipa, apelidou-os de jovens e ambiciosos, e contou o episódio dos festejo do título do Sporting com o cachecol ao pescoço, apesar de jogador da União de Leiria.
Silas: Maior degosto na carreira, ter sido dispensado do Sporting, na formação. Feliz por voltar neste papel. Surpreendido pela rapidez com que saiu do papel de desempregado. A sua equipa é “atrevida”, corajosa. Vai conversar com os excelentes jogadores que compõem a equipa de futebol.
Síntese possível de uma conferência entrecortada por um telefonema. 😛
27 Setembro, 2019 at 13:25
Óptima descrição. Obrigado. Então o timoneiro do desastre fala, ou faz algo perto disso, amanhã! Temos dia. Obrigado, Ana.
27 Setembro, 2019 at 13:01
Bolas. Até quando é que este gajo vai ter que fazer tudo por todos e os verdadeiros responsáveis estão respaldados no silêncio?
Até quando esta direcção do Sr. Dr. Presidente continua nesta sonsice?
Será preciso haver mesmo algo de muito grave no estádio ?
Sonsos do caralho!!!!
27 Setembro, 2019 at 13:01
Tal como nas empresas, ninguém parece aceitar que a liderança tem o papel de unir e focar os esforços de quem dirige. Passamos o tempo a discutir da culpa do administrado mas nunca a incapacidade do administrador.
A primeira razão para uma pessoa se despedir de uma empresa é a falta de respeito ou confiança na sua chefia directa. Sabiam?
Como não queremos continuar a despedir pessoas talvez até competentes, esta na hora de despedir quem as dirige. A união não se pede, constrói se. Com actos. Ou destrói se, com actos.
Fred, escolheste o teu caminho. Ele acaba aqui. Tu já não és o presidente do Sporting. És só um gajo que ainda não se demitiu.
27 Setembro, 2019 at 13:01
Falar… Ok.
27 Setembro, 2019 at 13:03
Mas que merda de apresentação é esta no relvado? 🙁
Foda-se, imbecis do caralho!
27 Setembro, 2019 at 13:13
com este sol a incidir sobre o relvado e o varandas a tentar discursar…epá é lindo.
27 Setembro, 2019 at 13:14
anos e anos a dar tiros nos pés.
ridiculo mas diz muito da nossa pequenez atual
27 Setembro, 2019 at 13:16
Obrigado por ires actualizando. Que mais vês? O varandas abriu se a questões? Está a clarificar os objectivos para a época? Mencionou os prémios que esperam o Silas?