Nem que seja o capitão de equipa, que utilizou a conta de instagram para deixar uma mensagem ao universo leonino.
«Não é momento para muita conversa, até porque sei que as palavras de pouco vão servir. Estamos num momento muito complicado onde somos os primeiros as estar frustrados e revoltados com os resultados.
O ambiente que se tem vivido não pode ser usado como desculpa para os resultados negativos, mas neste momento o universo sportinguista tem de se unir, vocês melhor do que eu sabem o que é ser Sporting e o que é a constante tentativa de dividir este clube. Têm marcado presença sejam muitos ou poucos, têm apoiado e contestado com todo o direito de o fazer! Mas neste momento que sei que não é fácil para vocês, mas acreditam que não o é igualmente para nós. Queremos sair desta situação o mais rápido possível e só juntos o podemos fazer, sei que com vitórias tudo se tornará mais fácil e faremos de tudo para que assim seja.
O Sporting precisa de união mas sobretudo o Sporting precisa de vocês adeptos e sócios! Não vamos deixar que ninguém de fora nos continue a dividir, quer se goste ou não dos jogadores, quer se goste ou não do treinador, quer se goste ou não da direção o que importa é o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL! Somos da raça que nunca se vergará!»
27 Setembro, 2019 at 20:42
Grande atitude do BF, grande jogador e grande leão!
27 Setembro, 2019 at 21:30
TOP RATANTES:
Miguel Pinho, empresário de Bruno Fernandes, emitiu um comunicado relativamente aos polémicos áudios do capitão do Sporting que circulam na internet.
Leia o comunicado do empresário:
1. Na sequência da divulgação de mensagens privadas, alegadamente de Bruno Fernandes para um amigo, o Bruno Fernandes apenas deseja lamentar a divulgação ilícita de conversas privadas, ainda por cima de forma truncada e descontextualizada, que não tem qualquer outro intuito que não seja denegrir a sua imagem pública e provocar danos a si próprio e ao Sporting Clube de Portugal.
2. O Bruno Fernandes quer deixar claro que não autorizou nunca a divulgação da sua voz obtida em qualquer tipo de conversa privada.
3. O Bruno Fernandes quer também expressar a sua firme convicção de que, por mais que tentem, os seus detratores não conseguirão quebrar o espírito de grupo e a união do plantel do Sporting Clube de Portugal, uma vez que todos os jogadores do Sporting Clube de Portugal, sem exceção, sabem que o Bruno Fernandes é um homem e colega solidário, que tem por todos os Colegas consideração e amizade, não se deixando estes iludir pela velhacaria e patifaria da divulgação de expressões proferidas numa conversa de amigos que têm que ser entendidas no contexto do enorme descontentamento pelo momento vivido pelo Sporting Clube de Portugal e no desenrolar de uma conversa em que reage ao que é dito pelo seu interlocutor.
4. Desiludam-se aqueles que, armados em virgens púdicas, acham que os jogadores do Sporting Clube de Portugal não conhecem o seu capitão e não sabem distinguir a expressão da dor, do desânimo, da raiva de perder e do empenho em fazer sempre melhor, de qualquer outra motivação.
5. A única coisa que verdadeiramente interessa ao Bruno Fernandes neste lamentável episódio é deixar claro a todos os jogadores do Sporting o seu apreço por eles e fazer votos para que este execrável ataque não perturbe o espirito de grupo que é absolutamente essencial para que o Sporting Clube de Portugal ultrapasse o momento difícil em que se encontra.
PS-Agora é que os companheiros te vão passar a bola redondinha…ai vão, vão….
27 Setembro, 2019 at 21:51
Se alguém duvidava que fosse ele a falar, já têm aqui a confirmação.
27 Setembro, 2019 at 22:02
🙂
28 Setembro, 2019 at 0:10
Os colegas de equipa vão adorar…
28 Setembro, 2019 at 1:41
Expulsão ridícula no bessa, vídeo e áudio após a expulsão, agora isto.
R. Fernandes agora já não gosta. Quando foi para rescindir e ajudar à destituição não falava mal de colegas nem jornalistas.
28 Setembro, 2019 at 2:29
Uma coisa é disparar do nada certas expressões, outra é ser manipulado por um gajo que premeditadamente te grava e que tu consideras de confiança. Foi empurrando na emoçao até ter explosões que fossem interessantes. Uma sobre jornalistas, outra sobre o povo português e outra sobre os colegas no Sporting.
É uma cena muito canalha de se fazer a alguém. Deixa-nos a todos mais conscientes do que dizemos, mesmo zangados, mesmo a amigos, ou amigas. É tempo de aprender a estar sempre desconfiado de conversas que puxem exaltação.
27 Setembro, 2019 at 21:42
Conversa que peca por escassa. Era bom que se soubesse quem são esses que não querem jogar.
27 Setembro, 2019 at 21:53
no comunicado do empresário faltou dizer:
o fdp dp rato disse mas náo queria dizer, assim como “saiu”, mas náo queria sair…só falta comecar a campanha de bf a presidente…
coitado do Visconde que já deve ter dado tantas voltas na campa…
27 Setembro, 2019 at 22:06
Alguém que possa explicar como se consegue um triplo duplo?
27 Setembro, 2019 at 22:08
upsss não era aqui, era na mesa ao lado. Sry
28 Setembro, 2019 at 6:10
Triplo duplo refere-se a nas estatisticas pós-jogo obteres n.os de >1 digito nas 3 principais vertentes do jogo: pontos, ressaltos e assistências. P.e. 10 pontos, 10 ressaltos e 10 assistências constitui um triplo duplo…
27 Setembro, 2019 at 22:15
Pois é, isso já nós sabemos. Quando BdC disse o mesmo naquele post, o plantel uniu-se para o foder. Agora, BF vem dizer exactamente o mesmo.
Parece-me um desabafo genuíno de quem não gosta de perder e não vê isso nos colegas de equipa. Nem vê competência em Varandas para inverter isto. Só faltou dizer que BdC tinha razão nas suas críticas aos jogadores no post de abril.
27 Setembro, 2019 at 23:09
Farto destas merdas… Puta q pariu a tds
O capitao traidor defende mais a camisola q vcs tds juntos
Metia-os num barco junto com esta direccao, o gordo tb ia e mandava-o ao fundo
Sporting Sempre crl
SL
28 Setembro, 2019 at 1:48
Sou dos que não gostou do Bruno Fernandes ter sido imediatamente capitão do Sporting.
Achei asqueroso a conversa em “off” de Sousa Cintra- em frente de toda a comunicação social- a dizer a Bruno Fernandes que ele é que era o lider e que Nani apenas vinha para ajudar.
Acredito que havia divisão no balneario e que Nani saiu também por culpa de Fernandes não querer dois galos no “seu” galinheiro.
Acredito que Bruno Fernandes é egocêntrico.
Mas uma coisa dou o braço a torcer. Não há um jogo que não coma a relva.
Acredito que abraçou a “causa” do Sporting com tudo, mesmo não sendo Sportinguista.
Acredito que sinta este Sporting – ou este projecto com Varandas- como um projecto também seu.
Bruno Fernandes, quando contratado, nos primeiros tempos, sempre o via como um futuro capitão do Sporting.
Tem tudo o que deve ser um jogador à Sporting: Raça, atitude, dedicação, seriedade, classe.
O problema de Bruno Fernandes é que foi manipulado. Aliado a um egocentrismo exacerbado, mas tipico de atletas de topo, uma autoconfiança em si que se transpôs na sua capacidade de analise do verdadeiro estado do Sporting , dos bastidores, da escumalha que se aproveita dele, que o levou a ser o alicerce final de todo um “golpe” perpetuado por incompetentes que de amor ao Sporting tem muito pouco. De pessoas que subestimaram as suas capacidades e em que o Sporting é apenas uma plataforma para se autopromoverem.
Bruno Fernandes apela ao profissionalismo. Mas a essência do futebol e do desporto é paixão, paixão essa vivida pelos adeptos. E deve ser compreendida , apoiada, incentivada pela direcção, e respeitada e compreendidas pelos atletas.
Bruno Fernandes não compreendeu a luta que Bruno de Carvalho travava interna com o grupo de notaveis, vaidosos, com falta de humildade, que de futebol e desporto nada percebiam, que se mantinham no topo da sociedade por herança, por conluio associativo secreto, por irmandades, por compadrios que de certa forma são o alicerce de uma parte do poder de Portugal.
Essa mesma “elite” acaba por ser dominada pelos “ self made men” que normalmente são adeptos de outros clubes: espertos e inteligentes capitalistas, empresarios que se aproveitam da ignorância, arrogância e sentimento de grandeza que tem, sabendo que, principalmente, o que esta “velha elite” procura na sociedade é manter o seu “status quo”, sem trabalhar, através de conversa e política de bastidores.
O Sporting felizmente ainda é independente, dos adeptos e sócios.
Era bom que os socios entendessem isto. Que o Bruno Fernandes percebesse isso.
E que no grupo dos socios, não só a “elite aristocratica/burguesa”, onde existe , reconheço, também gente capaz e com voz, mas também o socio e adepto que não seja dessas “boas familias” ou dos habituais grupos, self made, ambicioso, talentoso, que sinta o Clube e que queira ver o Sporting crescer a par dos outros dois grandes, se crie um grupo que se una numa lista capaz de lutar contra toda essa teia de interesses que torna o futebol portugues praticamente disputado a dois.
A luta principal é interna.
Acredito que Bruno Fernandes queira que o Sporting vença. Acredito mesmo que queira mesmo levar o Sporting a ser campeão.
Mas era bom que Bruno Fernandes verdadeiramente percebesse que a causa principal era ajudar o clube a ter os alicerces para crescer de uma forma saudavel, e que o que realmente a sua atitude e o que é em campo- que é exactamente o que representa a essência do clube – “esforço , dedicação , devoção e glória- sejam os verdadeiros alicerces do clube.
Neste momento, Bruno, as pessoas que apoias fazem tudo menos isso.
E, acredita, os sócios que guardam algum rancor pelo que fizeste, não o fazem por ti, mas por sentir que tu fizeste parte de um golpe que colocou essa essência em causa.
Sem esta essência, não há atitude, profissionalismo que chegue para construir algo grande e para o futuro.
28 Setembro, 2019 at 1:55
Excelente leitura. De acordo contigo em praticamente tudo. Obrigado.
28 Setembro, 2019 at 3:03
Noutros tempos, hoje teríamos várias capas de jornal, aberturas de telejornal e diretos o dia inteiro com o seguinte título:
“BdC tenta cometer um homicídio durante a AG do Sporting…”
28 Setembro, 2019 at 3:06
Pré Alcochete: Acuna, Ristovsky, Coates, Mathieu, Wendel, Batta e Bruno Fernandes.
Onze do primeiro jogo com o Benfica na epoca passada, a 25 de Agosto: os mesmos.
Entraram: Renan, Rosier, Neto, Ilori, Borja, Doumbia, Eduardo, Vietto, Camacho, Plata.
Chegando a ser “jogadores”, depois de Alcochete, já sairam: Salin, Piccini, Thierry, Gaspar, Tobias, André Pinto, Jonathan, Jefferson, Lumor, Petrovic, Palhinha, Bruno César, Nani, Raphinha, Diaby, Montero, Bas Dost.
#limpezadebalneario
Ao qual se acrescenta que Demiral, Ivanildo, Domingos Duarte, Palhinha, Geraldes, Matheus, Iuri, alem de Rafael Barbosa, Carlos Mané, Mama Balde, Chaby, Daniel Bragança, etc que nunca chegaram a ter oportunidade no Sporting, depois de Maio de 2018.
Formaçao sim, mas nao esta. A próxima.
É muita rotaçao para qualquer plantel que queira ir a algum lado. O nucleo Acuna, Ristovsky, Coates, Mathieu, Wendel, Batta nao está ao nivel em qualidade absoluta, e muito menos em momento de forma. Batta obriga a supor que possa ter se tornado fragil. Mathieu tem a sua idade. Dos outros, quais sao felizes no Sporting? O efeito de contagio pode ser forte para os que chegam.
Metemos as fichas todas no Bruno mas ele é só um jogador de futebol, relativamente novo, no seu terceiro ano de Sporting, nunca foi campeao. A pressao esta a fazer dele um diamante mas se calhar passamos o limite razoavel. Deixamos que ele assumisse demasiado peso enquanto ostracizavamos muitos jogadores que eram colegas da dita lista antes de Alcochete e até no ano passado. Com a saida suja do Bas, só podemos ter mandado mais um biqueiro no feeling deste “core”.
Olhando para o lote que nao quisemos e para o lote que fomos comprar… O projecto salta à vista. A velocidade com que tentaram fazer isto parece-me descuidada, muito exigente para os técnicos e de alto risco para situaçoes como as que estamos a viver.
28 Setembro, 2019 at 3:17
Esqueci a entrada do LP. Os emprestados nao contam, estao de passagem, mas agravam o vendaval.