Em 90 anos de futebol, o Sporting nunca tinha perdido 3 jogos consecutivos em casa. Aconteceu hoje e isso é apenas um dos pormenores de uma noite ao nível do actual estado do futebol profissional dos Leões: horrível! Tal como há 7 anos, data em que o Sporting tinha sofrido três derrotas consecutivas pela última vez e em que terminou o campeonato na 7.ª posição
Mas até podia ter sido diferente? Podia, podia sim. Bastava não se terem falhado três ou quatro golos de baliza aberta. Mas falhou-se e o Rio Ave, antes de começar a queimar tempo de forma vergonhosa, só precisou de três oportunidades para marcar dois golos, um deles por um gajo que não marca a quem quer que seja.
A sina resulta num recorde que se junta ao que vos falei lá mais acima: em 90 anos de futebol é a primeira vez que o Sporting tem uma percentagem de derrotas (56%) tão elevada nos 9 primeiros jogos (2V-2E-5D). Na cabeça de Leonel Pontes, que em quatro jogos conseguiu apresentar quatro onzes diferentes, parte da explicação está «nesta onda negativa que não tem sido positiva», uma frase que fica para a eternidade, tal como quando Lili Caneças afirmou que estar vivo era o contrário de estar morto.
E o Sporting, esse, é um morto vivo, gerido por gente que não dá a cara e que se refugia num silêncio patético. Que preparou esta época como se estivesse a jogar Championship Manager e pudesse não fazer save se as coisas dessem para o torto. E deram. Tacticamente, fruto da ausência de liderança e da pouca qualidade de quem tenta sê-lo, o Sporting é um amontoado de equívocos e de experiências sem fio de jogo e com uma incapacidade de perceber as transições defensivas que chega a ser constrangedora (o primeiro golo sofrido é demasiado patético para ser recordado). Os jogadores estão mortos animicamente e parecem não ter pedalada para mais de 70 minutos (terra chama gabinete de performance).
Não admira, por isso, a derrota (segunda, em casa, com o Rio Ave) e, infelizmente, quase não admira depararmo-nos com episódios incríveis como o facto de Jovane Cabral avançar para dentro de campo com o nome de Plata gravado na camisola ou, bem pior, a equipa perfilar para a fotografia inicial quando Max ainda não estava presente. O ar do guarda redes é bem ilustrado pela foto que acompanha esta crónica e só não foi o momento mais triste da noite porque, nas bancadas, o serão terminou em cenas de pancadaria não respeitando, sequer, o pânico de uma criança que tentava separar os adultos. E isso, sim, é voltar a bater no fundo.
Ficha de jogo
Sporting-Rio Ave, 1-2
Fase de grupos da Taça da Liga
Estádio de Alvalade, em Lisboa
Árbitro: Manuel Mota (AF Braga)
Sporting: Luís Maximiano, Rosier, Ilori, Neto, Borja, Battaglia (Eduardo, 45′), Acuña, Wendel (Luiz Phellype, 76′), Bruno Fernandes, Jesé (Jovane, 84′), Vietto
Suplentes não utilizados: Renan, Gonzalo Plata, Mathieu, Miguel Luís
Treinador: Leonel Pontes
Rio Ave: Paulo Vítor, Borevkovic, Messias, Junio, Diogo Figueiras (Carlos Mané, 66′), Tarantini (Felipe Augusto, 45′), Jamor, Pedro Amaral, Gabrielzinho, Ronan (Bruno Moreira, 66′), Piazón
Suplentes não utilizados: Kieszek, Nuno Santos, Vitó
Treinador: Carlos Carvalhal
Golos: Ronan (32′), Bruno Fernandes (35′), Piazón (83′)
Ação disciplinar: cartão amarelo a Borja (58′), Bruno Fernandes (73′), Felipe Augusto (73′)
27 Setembro, 2019 at 8:30
Esta merda de deixarem o Max fora da fotografia no seu primeiro jogo oficial cabe na cabeça de alguem?
Defendo muitas vezes bruno Fernandes mas aqui uma parte da responsabilidade é também dele…
27 Setembro, 2019 at 8:42
Primeiro jogo nos A e esta merda.
Mas a foto do Jovane a preparar-se para entrar com a camisola do Plata, acho que é o exemplo perfeito do Sporting neste momento.
Um adjunto com ar de perdido, um gajo com a camisola trocada e ninguém repara, ninguém nas bancadas.
É assim que anda o Sporting, um amadorismo constante e crescente
27 Setembro, 2019 at 9:39
Eu estou longe e disse para o meu irmão. “Vai entrar o Plata. Espera…fds…numero 20. É o Plata. Mas aquele não é o Jovane?”
27 Setembro, 2019 at 8:33
Eu já só pedia que a AG fosse a um dia que as pessoas de fora de Lisboa pudessem ir.
Quanto ao futebol, temos o que os sócios pediram. Elegância e urbanidade.
27 Setembro, 2019 at 8:37
Sim houve muita elegância e urbanidade ontem nas bancadas!
27 Setembro, 2019 at 9:55
Também achei estranho o Plata ter engordado.
27 Setembro, 2019 at 8:34
Os mandatos são para cumprir.
27 Setembro, 2019 at 8:40
E os mandados cumprem!
27 Setembro, 2019 at 9:01
Era o que faltava andarmos a eleger um presidente todos os anos, não é elegante.
27 Setembro, 2019 at 9:34
é pá mas tem algumas vantagens: Destaco a desculpa para mais uma roof-party com estilo! 😉
27 Setembro, 2019 at 8:40
Bom dia ,
Mas estavam á espera de quê , de alguém que lutasse pelo clube , que colocasse os interesses do clube em 1o lugar ? Não foi por isto que tanto lutaram? Pois agora aguentem , não foi por falta de aviso , alguns ainda gozaram , ou BdC ou o caos !!! Fica varandas cumpre o teu mandato , fode tudo , pode ser que assim no fim o que restar do SCP fique só para os Sportinguistas !
27 Setembro, 2019 at 8:45
Essa merda toda que está lá vagandas, ra etc….nunca vao sair ! Então dps do que fizeram para chegar á teta, agora vão largar!?! A teta ainda tem muito para dar e são muitos a mamar! FÁCIL! FÁCIL!
27 Setembro, 2019 at 8:50
Como é possível num universo tão grande não haver uma única pessoa com verdadeira capacidade e conhecimento para ser presidente de um clube de futebol ?
27 Setembro, 2019 at 9:05
Peco-vos para fazerem uma analise objectiva e racional a essa questao – como alias ja tinha dito antes da destituicao do CD eleito:
Desde joao rocha ate Bruno de Carvalho nos nao tivemos uma direcao competente que contribuisse para re-erguer o Sporting, que tivesse resultados financeiros positivos e que devolvesse o orgulho aos sportinguistas.
Portanto, durante mais de 30 anos tivemos sanguessugas e aventureiros que se aproveitaram mais do sporting do que deram ao sporting.
A questao que coloquei na altura da destituicao foi a seguinte: quais sao os indicadores racionais e objectivos, que nos permitiam concluir que se fosse destituido aquele CD eleito, se formaria uma outra lista liderada por alguem que fosse competente e conseguisse continuar a fazer crescer o clube de forma sustentada?
Como e que em mais de 30 anos nao tinhamos tido essa sorte, mas agora de repente em poucas semanas apareceria um lider com equipa montada par substituir o CD eleito e continuar o crescimento sustentado do Sporting?
A resposta que recebi de muitos tasqueiros que fizeram parte dos famosos 71 mas que agora tem dificuldade em assumir essa decisao era sempre a mesma: “O sporting e um clube grande e alguem vai aparecer de certeza!”
Ai temos o resultado de se pensar pelo correio da manha em vez de se pensar pela propria cabecinha. Infelizmente a historia muitas vezes diz muita coisa – e uma delas e simplesmente que o CD eleito que foi destituido tinha um projecto claro e bem pensado (que demorou tempo a construir) e que nao era em algumas semanas que se poderia formar uma equipa para re-erguer o Sporting. Nao se faz em poucas semanas o que nao se conseguiu fazer em mais de 30 anos.
27 Setembro, 2019 at 9:31
“”Ai temos o resultado de se pensar pelo correio da manha em vez de se pensar pela propria cabecinha. Infelizmente a historia muitas vezes diz muita coisa – e uma delas e simplesmente que o CD eleito que foi destituido tinha um projecto claro e bem pensado (que demorou tempo a construir) e que nao era em algumas semanas que se poderia formar uma equipa para re-erguer o Sporting. Nao se faz em poucas semanas o que nao se conseguiu fazer em mais de 30 anos.”” – resumidamente, está tudo aqui!! SL
27 Setembro, 2019 at 9:36
Concordo com tudo o que disseram, mas eu vou mais longe e acho que nem nos últimos 5 anos tivemos um verdadeiro projeto de futebol.
27 Setembro, 2019 at 9:40
“o CD eleito que foi destituido tinha um projecto claro e bem pensado (que demorou tempo a construir)” – sim o programa/estratêgia de BdC e Carlos Vieira em 2013 era sólido e foi bem implementado nos 2 primeiros anos. Infelizmente cairam na vertigem do all-in. Uma nova alternativa já tem a papinha feita: basta voltar a 2015 e retomar o rumo abandonado nessa altura.
27 Setembro, 2019 at 9:45
É certo, mas a vinda do Jesus e sua primeira epoca contribui e muito para alavancar tudo e todos.
27 Setembro, 2019 at 10:05
Claro que podia ter funcionado, mas foi à partida um erro estratêgico.
Tal como foi um erro estratêgico andares a vender as jóias p/ reduzir a folha salarial e depois ir buscar no último dia de mercado emprestados caríssimos (Jesé, Bolasie…) em vez de apostar nos que cá estão.
Esta política de ziguzagues nunca nos levará a lado nenhum. É escolher o rumo certo e mantê-lo durante um mandato inteiro.
Quando são os próprios presidentes a mudar o seu próprio rumo ao fim de cada ano de que val votar num programa????
27 Setembro, 2019 at 10:22
Exatamente !
27 Setembro, 2019 at 9:08
Nao estas a falar do Sporting pois nao? E’ que o Sporting nao e’ um clube de futebol…
27 Setembro, 2019 at 9:33
Sim, está bem. Desculpa
27 Setembro, 2019 at 9:34
INÁCIO
27 Setembro, 2019 at 8:53
Agora vem o Silas e fica tudo resolvido…
TEMOS DE NOS UNIR
LEVAR UMA POSIÇÃO CONCERTADA PARA A PRÓXIMA AG
ESTA SITUAÇÃO NÃO PODE CONTINUAR
RUA COM O FIVELASSSSSS
27 Setembro, 2019 at 8:55
Temos o que quiseram.
Tivemos durante anos uma linhagem à Sporting, com um intervalo de 5 anos de uma direção que nos mostrou a quase todos o que de facto é e pode ser a força de um clube eclético e com uma base popular estruturada num aumento substancial do número de sócios e presença dos mesmos em alvalade, pavilhão João rocha e qualquer outro recinto desportivo. Foi nos devolvido o orgulho sportinguista.
Durante esses 5 anos, houve problemas, muitos deles com uma importância relativa face ao que vivemos hoje (problemas de comunicação, perder com clubes do topo da Europa na LC). Isso foi nos retirado o ano passado.
Hoje voltamos a viver aquilo que já passámos antes de 2013… Uma crise desportiva, falta de exigência, adeptos de costas voltadas nas despidas bancadas de Alvalade. Não é novo para nós, já passamos por isto mais que uma vez. A diferença é que desta vez sabemos que já houve alternativa à linhagem, e a nossa vontade de aturar novamente isto é nula.
Se é preciso mais tempo para a direção actual, copiando os modelos das linhagens pré 2013, para nós, apaixonados de verdade pelo Sporting, que exigimos muito do Sporting, mas que não queremos tirar proveito do mesmo, entendermos que está linhagem roquetista não pode ter mais cabimento no Sporting, então que seja.
Que sirva de abre olhos, para que, no futuro, quando existir oportunidade, se reduza o número de votos pela antiguidade, e que o futuro do Sporting seja construído com base popular e nacional, e não com base na antiguidade, porque já se viu por mais que uma vez que o grande problema do Sporting são de facto os sócios com maior percentagem de votos que continuam a cometer o mesmo erro de ligar mais aos nomes do que à competência.
27 Setembro, 2019 at 9:01
E quanto ao que podemos fazer, não se preocupem porque já está a ser preparada nos bastidores um novo assalto à presidência, patrocinada por essa mesma linhagem.
Varandas vai cair. É uma questão de tempo. Vai nos ser apresentado nomes do costume como se salvadores se tratassem. É nessa altura que temos de entrar em cena e criarmos nos um projecto coeso, de norte a sul.
27 Setembro, 2019 at 9:12
A antiguidade não é o problema das votações.
O problema é a exclusividade dada aos meninos de Lisboa. Ponto parágrafo.
Essa história de “ai, pode-se votar por correspondência” e o diabo a sete, é um embuste e uma valente tanga.
Ninguém que tenha uma vida tem paciência para ir a um notário ou sequer ler as não sei quantas páginas de condições para o fazer.
Enquanto não houver voto online aberto a TODOS os sócios espalhados pelo MUNDO, seguiremos reféns dessa minoria.
E o resto é treta.
Abram o Sporting a todos os Sportinguistas e vamos ver realmente que Sporting querem.
27 Setembro, 2019 at 11:04
Em termos de destituição e expulsão parece que todas as mesas de voto escolheram isso, tenham 1 voto ou 20. Quando quiseram correr com João Rocha foram os “velhos “? E os “novos “ eram a favor de João Rocha? Mas esses velhos ainda existem e os novos continuam novos ou são os “velhos “ de hoje?
Este é o motivo que aceitaria uma empresa, investidor a mandar nisto! Nós sócios somos uns burros de duas patas que não temos capacidade de escolher órgãos sociais capazes!
27 Setembro, 2019 at 8:55
Bom dia tasqueiros,
Ontem uma vez mais demonstramos muito mais do que apenas que somos uma fraca equipa de futebol.
Ontem, com as zargatas nas bancadas, com o Max a ficar fora da fotografia no sue primeiro jogo oficial, com o Jovane que se preparava para entrar com a camisola do Plata vestida, com o Battaglia que se lesiona novamente por nao estar ainda preparado para competir…
Enfim… ontem demonstramos que nao so somos uma equipa de futebol fraca, mas somos tambem um clube onde nao existe profissionalismo nem lideranca no futebol. Queimam-se treinadores que estavam a fazer um bom trabalho nos sub 23, queimam-se jogadores, enfim destroi-se tudo aquilo que a muito custo foi construido nos ultimos cinco anos.
Deixa-me muito triste este Sporting que os 71 querem e apoiaram.
27 Setembro, 2019 at 9:01
Venha o Homem Providencial.
27 Setembro, 2019 at 9:02
Estádio as moscas, só merda
27 Setembro, 2019 at 9:07
O melhor guião está em plena marcha:
Contrato NOS
Rescisões
Terrenos Alcochete
SAD
Branding
O KARMA é fodido e está a carburar a pleno vapor.
SCP MORREU agora tentar enterrar o defunto
27 Setembro, 2019 at 9:33
Alguém disse a 24 de Junho de 2018 (as palavras podem não ter sido estas, mas a ideia está lá) :
“O Sporting como o conhecemos morreu. Quanto mais tempo levarmos a assimilar isso, mais doloroso se torna.”
27 Setembro, 2019 at 11:06
Sim, foi mais ou menos isso que eu disse. Obrigado pela partilha.
27 Setembro, 2019 at 9:08
Nunca esperei grandes feitos desta gente.
Mas não estava á espera que descessem tão baixo.
Só merda!
27 Setembro, 2019 at 9:18
Que grande monte de merda aquele Braz.
Estão de volta os engravatados todos a falar de bola na TV….maravilha.
27 Setembro, 2019 at 9:12
Boas, malta. Tempo complicados…
Vejam as declarações do Anti depois de um jogo na LC (fora) e compara-se que a postura da atual estrutura para o futebol.
Gostava que pelo menos o Varandas fosse competente numa coisa. Epá, só uma… não é pedir muito.
Não deixe isto chegar a destituição, poupe-se a essa vergonha.
Demita-se e vá à sua vida. Fazia um favor a todos, inclusive aos que enganou e votaram nele com esperança que a coisa funcionasse.
Ninguém sabe como seria com outro gajo, mas Rogério Alves (eterno cangalheiro) e Barbini (mais do mesmo com claques) aliados a uma demagogia nunca vista e uma caça às bruxas pouco inteligente deixava no ar a ideia de que as coisas “poderiam” não correr bem.
Como a comunicação é o que é, as finanças são que são… nem as modalidades salvam estes gajos.
27 Setembro, 2019 at 9:27
Com estes gajos, a curto prazo nem as modalidades se salvam!
27 Setembro, 2019 at 9:59
Aparentemente, Albuquerque tem feito muito bem o seu trabalho.
Estamos competitivos (obrigatório), temos técnicos do melhor que há e plantéis equilibrados.
No entanto, sabemos que dependem da estratégia de uma direção, do futebol enquanto alavanca do clube e felizmente ainda dependem dos sócios com o apoio das quotas.
Varandas não tarda a cair e quem vier não pode nunca descurar as modalidades.
27 Setembro, 2019 at 9:28
É verdade que ontem o Directivo foi embora ao intervalo?
27 Setembro, 2019 at 9:42
Porrada com a Juve nos acessos acho eu…Eu só via gajos a irem para o túnel e tal mas acho que foi isso…
Se na central foi o que foi … quanto mais nas claques…
27 Setembro, 2019 at 12:20
O que é que separa o directivo da juve? Há uns que gostam de apoiar e outros são esqueletos?
27 Setembro, 2019 at 9:14
QUAL O DRAMA HOJE?
27 Setembro, 2019 at 9:17
O grande educador anda calminho, que saudades das longas dissertações sobre coisa nenhuma.
27 Setembro, 2019 at 10:18
Zero dramas! Só estatística:
O Rio Ave tem mais vitórias em Alvalade esta época que o Sporting.
E é isto.
27 Setembro, 2019 at 9:23
Dia 10 (quinta-feira) aos que vivem longe de Lisboa, façam um esforço, percam uma tarde de trabalho pelo Sporting e compareçam! Para os que vivem no Distrito, não há desculpas!!
27 Setembro, 2019 at 10:27
Não basta comparecer, temos de ir ORGANIZADOS
27 Setembro, 2019 at 10:56
Se querem ir organizados leva o amarelo leproso e o marta soares
27 Setembro, 2019 at 9:25
Qualquer clube de futebol com alguma experiência sabe que há duas posições no campo onde deves evitar poupanças, onde deves fazer o grosso do teu investimento, pois são decisivas para teres uma campanha positiva. Quais? Redes e ponta de lança.
Foi exactamente nas posições em que o varandas decidiu cagar para ter números ou qualidade à altura do Sporting. Renan, max e Diogo está muito abaixo do que é o nível em que o Sporting opera fora da crise. LP e mais ninguém ainda é mais escabroso. Um ponta de lança apenas, que veio da segunda no ano passado? Muito abaixo do que seria decente para o Sporting.
Não há acidentes nem coincidencias. Há sim consequências. O varandas rebentou com a nossa época ao fazer erros primários na escolha do plantel, contra tudo o que é bom senso. Claro que estamos a fazer a pior época em 90 anos. É isso que acontece quando se trabalha assim. Nem seria de esperar melhor.
Todos os jogadores estão em desvalorização muito acelerada. Está na hora, Frederico. Já realizaste o teu sonho de brincar aos golpes e ao poder no Sporting. Já tens o teu lugar ao lado dos outros presidentes… Agora vai embora.
Alem do presidente novo, necessidade criada pelo Frederico, também sabemos que precisamos de um director desportivo novo, talvez até um “beto” novo, e ainda mais dois pontas de lança e pelo menos um redes… Mas o presidente e os seus especialistas em finança conduziram nos à percepção de que simplesmente não temos capacidade de comprar ninguém… Não dá. Estamos em crise. Crise gerada pelas suas próprias decisões… É hora, Frederico. Quanto vale o bf agora? Ainda vale sequer o que o tottenham queria pagar?
Esta na hora. Volta para o rooftop e larga te disto. Estás muito além da tua capacidade. Não te agradeço porque não há nada para agradecer.
27 Setembro, 2019 at 9:32
Tu ainda dás de barato que tenham sido escolhas.
Eu penso honestamente que esta direcção contrata e vende quem lhe dizem para o fazer (mendes e “videntes”), que anda sempre a correr atrás do prejuízo e pelo menos 2 passos atrás do que deveria estar.
Estamos perante um grupo de indivíduos sem qualquer preparação, competência e pulso, que estão aterrorizados, que não sabem o que fazer nem o que andam a fazer, e que se não actuarmos rápido vão destruir este clube para os próximos 10 anos, no mínimo.
Isto tem de mudar já em outubro ou podemos ter muito más recordações destes tempos para contar aos nossos filhos e netos.
27 Setembro, 2019 at 9:44
Eu não digo que se tivéssemos um tiui e um spehar que isto era muito diferente mas o grupo não se sentia conduzido por um imbecil. Todos querem ser bem vendidos mas também reconhecem que por aqui estão a caminho do Chipre. Não da premier league.
Basa, Fred. Já não há mais tempo para ti.
27 Setembro, 2019 at 10:07
Vai mas é dar o treino, mister 🙂
27 Setembro, 2019 at 9:59
Por mim, estavamos bem com o Max a baliza.
Ja que estamos em ano zero, preparemos o futuro.
No presente, já é (bem) melhor que o habitual titular.
27 Setembro, 2019 at 10:50
Nada contra o Max. Mas que equipa conheces que quer apostar num jovem na baliza mas não tem um outro redes que dê alguma garantia?
O mesmo para o LP. Gosto muito dele. Acho que vamos gostar ainda mais no futuro. Mas sozinho…
E hoje ocorreu me que a trinco é a mesma merda. Temos um. Está lesionado.
Isto é sério? Alguém espera ganhar jogos assim?
Adeus, Varandas.
27 Setembro, 2019 at 12:57
Resultou com Patricio.
Fazer GK para 10 anos, em vez de andar 3 ou 4 a brincar aos Gks.
Ah…. e poupavamos algum.
27 Setembro, 2019 at 14:38
Pagamos caro formar um redes. Perdemos muitos pontos à espera que ele ficasse o que é hoje. Eu nunca gostei disso. Acho que um grande não deve formar redes. Demasiado caro para o valor dos passes dos redes. Mas percebo que tenhas apreciado a trajectória do Patrício.
Venha o Max. Mas só o max?!? Com o renan atras dele…?? Fuck… É pouco.
E a trinco? E a ponta de lança? É demais.
27 Setembro, 2019 at 15:20
Nós ja fazemos pior e o Renan não da pontos.
Pior, é impossivel.
27 Setembro, 2019 at 9:25
Silas, não faço ideia o que pode valer como treinador num grande, mas em Alvalade não será fácil.
No entanto, não tem nada a perder.
É Max na baliza, subir o Edu Quaresma e meter já no 11 o Matheus Nunes como patrão desta merda.
Em janeiro meter o Bragança ao seu lado e o BF na frente. Trio do caralho.
Haja colhões.
27 Setembro, 2019 at 9:27
Deixa la ver se quando chegar a Janeiro não vendem o Max e o BF, e vão buscar o Peter Shilton e o Paul Ince emprestados
27 Setembro, 2019 at 10:02
Calma que o Fernando ainda vai dar muitas alegrias.
Aliás, é contratado para extremo e depois vem o Pontes com o losango. Mostra bem como estes cabrões percebem de futebol.
27 Setembro, 2019 at 10:07
Pior…
O Silas joga sem extremos…joga com 3 centrais e 2 que fazem a ala toda…
27 Setembro, 2019 at 10:15
Vamos ser a primeira equipa a adaptar extremos a central
27 Setembro, 2019 at 10:23
Com este plantel o Silas joga com aquilo a que se puder agarrar.
Se passar para campo a personalidade que tem enquanto pessoa faz uma mudança radical nesta merda.
Sem um 6 chama o Matheus Nunes e apenas com o PL mete fé no LP com o Vietto sempre por perto.
Com tantos extremos, deve jogar num 4 4 2… digo eu.
27 Setembro, 2019 at 10:59
Se for esperto joga com os 3 centrais, tenta amarrar os jogos, construir uma defesa mais sólida e sobreviver com o 1-0…
Foda-se…o Rosier ontem parecia o Grimi…dasse…
O homem também parece estar de rastos…8 ou 9 meses parado e metem uma carga destas…Está lesionado não tarda…
27 Setembro, 2019 at 11:31
A unidade de performance deve ter dado o ok. Aliás aquela unidade de performance sabe ao minuto de quando o jogador deve ser substituído! Ontem o Pontes e a estrutura tinham todos os relógios atrasados porque senão o Battaglia teria saído a tempo de não se lesionar! E ainda há mais provas de relógios atrasados: fotografia sem o Max, camisola de Plata no Jovane!
Realmente o Varandas era um excelente médico, antes não aparecia tantas lesões e as recuperações eram muito mais rápidas, Dost época passada, Batta de 5 6 meses passa para 9 ou 10, Ristovki? Tou para ver o extremo melhor do Brasil era 1 ou 2 semanas?
27 Setembro, 2019 at 11:34
O Varandas perceber de futebol ser tanga era uma merda que cheirava a milhas…
O Varandas criar uma “unidade de performance” que é uma merda cagada…esta não esperava…
27 Setembro, 2019 at 9:48
O problema é que nenhum treinador vem resolver nada. A equipa está de rastos fisicamente. A pré-época foi uma brincadeira e os restantes clubes não estão a brincar. Mesmo que um treinador dê uma injecção anímica à equipa esta vai acabar por quebrar por não estar preparada para a exigência do calendário. Para além disso, o plantel foi muito mal planeado.
O presidente não dá a cara. Ninguém da direcção dá a cara. Também não são exigentes, e isto é o Sporting. Ontem aconteceram pequenas coisas que, todas juntas, são um sinal claro que o clube é um navio sem comando.
A direcção tem de sair, para bem do Sporting.
27 Setembro, 2019 at 10:00
É claro.
O problema não é a posição A ou B, é o conjunto. Tudo mal feito. Pré-temporada, preparação física, entradas e saídas a destempo, nenhum esquema táctico definido, jogadores que não encaixam…
27 Setembro, 2019 at 10:03
Sim, mas a verdade é que vem.
E já que vem (maluco do caralho) que veja isto com uma oportunidade. Nada garante que vindo outra direção ele sai.
Ou fica.
27 Setembro, 2019 at 10:24
Acerca do Silas… Simpatizo com a pessoa, mas penso que não é a melhor solução. Nos jogos europeus não pode assumir a função de treinador. É importante um treinador exigente e que não seja um boneco desta direcção. Vamos ver se o Silas se consegue impor:motivar e colocar o balneário na ordem..não me parece que o Silas seja esse homem. Espero estar errado.
27 Setembro, 2019 at 10:49
Não me parece que Silas seja boneco de quem quer que seja…
Já sobre ser ou não um grande treinador, não faço puto ideia.
27 Setembro, 2019 at 10:16
Isto tudo
27 Setembro, 2019 at 9:26
Pelo que leio, teremos hoje mais um episódio do “acabou o circo” na SIC. Mais material para memes.
No entanto, e após mais uma noite mal dormida, pus-me a pesar os prós e contras da destituição desta direcção e sinceramente não sei o que é melhor. E tudo por causa da Reestruturação Financeira.
Se este CD cair antes do final do ano, terá a desculpa perfeita para não concluir a RF e alegar que foi impedido de salvar o Sporting.
Por outro lado, se deixarmos esta merda continuar até Dezembro, teremos a venda de Bruno Fernandes e outros activos para salvar o buraco que estes amadores cavaram. Muito provavelmente ficaremos com pouco mais de 51% da SAD, com um plantel de futebol enfraquecido e com uma situação financeira ainda mais débil pela perda dos últimos activos valiosos.
De todo modo, aconteça o que acontecer, esta direcção será considerada a pior de sempre no Sporting, pois nenhuma outra herdou tantos recursos desportivos e financeiros, e uma militância apaixonada, como a actual direcção.
27 Setembro, 2019 at 9:30
Eu percebi mal ou o varandas e mais tarde o zenha, disseram que a RF estava numa fase muito adiantada e que até ao final deste mês seria concluída…!??
27 Setembro, 2019 at 10:48
Foi. Varandas na última entrevista afirmou que dentro de semanas haveria novidades.
Salgado Zenha posteriormente empurrou a RF para o final do ano.
27 Setembro, 2019 at 12:59
Pensava que zenha também tinha apontado para a mesma altura…estava enganado. Ui, até ao fim do ano…é uma eternidade.
27 Setembro, 2019 at 9:29
Não esquecer que o capitão e os que rescindiram contribuíram p isto!!
27 Setembro, 2019 at 9:29
O idiota do Rui Pedro Braz conseguiu dizer isto ontem: “Bruno de Carvalho matou a identidade do Sporting”.
Este gajo (e outros tantos) vive atormentado pelo fantasma de Bruno. É tão desonesto intelectualmente que dói e tem mais tempo de antena que o Presidente da República. Quem vier a seguir ao gago mental, tem que criar condições para que alguém responda à letra a estes paineleiros, dizendo com todas as letras que essa gente não fala pelo Sporting, que tem agenda própria (cartilha) e que é propositadamente desonesta. E tem que os chamar pelos nomes.
Nota: Wait. Havia um que fazia esse mesmo. Como era mesmo o nome dele?
27 Setembro, 2019 at 9:34
Disse mais, disse que bdc era o responsável pelas agressões de ontem à noite…
27 Setembro, 2019 at 9:36
Acho que se chamava Burro do Caralho ou um nome parecido… (burro porque se deixou “engolir” pelos parasitas).
27 Setembro, 2019 at 9:52
Tenho a certeza que o Jaime, em situação semelhante, perante o maior ataque pessoal da história dos media e do desporto alguma vez visto, reagiria com uma nobreza e clarividência impar. Tenho a certeza aliás, que o Jaime é tão exigente consigo mesmo e na sua própria casa, como é com os outros.
27 Setembro, 2019 at 10:32
Epá ouçam a entrevista ao 160 do CV está lá tudoooooo
27 Setembro, 2019 at 9:53
Esse grandessíssimo monte de m@#@# lampião, por mais tristemente surreal que isto seja, é o paradigma exemplar dos poucos defensores públicos (acérrimos, incansáveis mesmo!) da manutenção ad eternum desta (pseudo) direcção e do seu (pseudo) “presidente” (???) no nosso clube – e da demonização permanente do anterior presidente do CD (BdC), seja em que circunstâncias for!! Porque será, crl???? É assim tão difícil de entender esta agenda comunicacional manhosa e lesiva dos interesses do clube????? 🙁 Se a ele juntarmos aquela…”coisa” volumosa do Damaiense e o “homenzinho” dos caracois e da brilhantina, temos o triunvirato (ou a troika (da desgraça leonina), para usar um termo mais contemporâneo)!! 🙁 E enquanto houver um (um só que seja!!!) Sportiguista verdadeiro a ouvir e, mais grave ainda, a regurgitar a merda que estas..”coisas” dizem publicamente, só temos o que merecemos!!!! Ponto. SL
27 Setembro, 2019 at 10:07
O problema não é o Brazado.
O problema é quem lê o que escreve ou ouve o que diz (mesmo sem querer) e lhe dá atenção, acredita naquilo.
27 Setembro, 2019 at 10:50
Ou seja, quase todo o país…
27 Setembro, 2019 at 11:45
Achas?
Nem parte dos benfiquistas acreditam nele…
27 Setembro, 2019 at 12:28
Ainda há quem acredite em Frederico Varandas.
Nunca subestimes a estupidez humana.
27 Setembro, 2019 at 14:19
Não subestimo!
27 Setembro, 2019 at 10:19
Ya. Eu ouvi essa merda. Ele está errado. BdC TENTOU matar a identidade do Sporting. A identidade do clube pequenino, resignado, simpático, que os rivais adoram. Mas não conseguiu. Que filho da puta, esse braz
27 Setembro, 2019 at 10:25
O gajo admitiu, com todas as letras, que antes de BdC, Benfica e Porto dividiam os títulos e o Sporting via navios, mas ok, era um clube “diferente”, todos gostavam. E ninguém parte os dentes a esse cabrão?
27 Setembro, 2019 at 11:42
Tranquilo, essa besta rabolha é só cunhado da nossa diretora de comunicação (alguém já a viu?).
Tudo em famiglia!
Como é que era a “lampionização do Sporting”?!?!?
Espadinhas fdp!
27 Setembro, 2019 at 11:46
Se fosse irmão era pior…
27 Setembro, 2019 at 11:47
Foda-se….
Lá está. Resta a duvida se a nossa comunicação é mesmo toda lampiã ou se são os lampiões que fazem a nossa comunicação…
27 Setembro, 2019 at 13:01
Vês diferença…!?
27 Setembro, 2019 at 9:32
Desolador ver uma criança em pânico e toda a gente à sua volta mais preocupada em dar uns murros do que em acalmar a situação.
Não se trata de serem Sportinguistas ou não. São sim uma gente de merda. Aquele miúdo nunca mais vai querer entrar num estádio.
27 Setembro, 2019 at 9:46
Acredita! Ainda me doi a alma cada vez que penso nessas imagens. Espero que os meus filhos não vejam as imagens no youtube!
Senti vergonha alheia!
Destruímos o presente do clube e estamos a passos largos para aniquilar o futuro se nem os leõezinhos escaparem!
27 Setembro, 2019 at 9:48
Muito triste mesmo. Desde o principio (estadio as moscas), ate ao fim (zargata, falhas nas fotografias, camisolas trocadas)… tudo isto e simplesmente um espetaculo tao desolador e deprimente que nunca em muitos anos de clube (45) pensei ver o sporting assim.
Sobretudo depois de tudo o que foi feito para re-erguer o clube pelo anterior CD eleito.
Os miseraveis que votaram na destituicao de um CD eleito e competente esses sim deviam ser expulsos de socios, e ainda pagar a todos os outros o preco de gamebox deste ano (que muitos compraram para agora ver dia sim dia sim um espetaculo desolador de incompetencia e amadorismo).
27 Setembro, 2019 at 9:42
Ontem, tal como nas últimas semanas, era dar uma passagem pela painelagem da TV para perceber. Uns era a união, outros era o treinador, outros o Hugo Viana. No trabalho e na rua, o assunto é o Coates.
Passamos de um tempo em que o presidente é o culpado de tudo para outro em que é o culpado de nada. Um incapaz, protegido por tudo e por todos, excepto por aqueles que sofrem realmente pelo Sporting (não confundir com o vulgar “sportinguista”). O Sporting é finalmente o clube de que todos “gostem”, é o menino que está no chão a levar pontapés dos colegas até que eles começam a sentir pena, param e dizem “um Sporting forte faz falta ao futebol português”.
“Não vejam programas desportivos”. “Não comprem jornais desportivos”. “Não liguem a paineleiros venenosos”. “Sejam militantes, não empenhem pelos ouvidos, defendam o Sporting e a sua direção em todos os lugares”. “Apoiem-me senão matam-me”.
Estamos onde nos queriam. Varandas é inatacável, um líder fabuloso, o que faz falta é união. Não há espadinhas, nao há marcelos, costas ou ferros. vieiras, pintos, valentins e outros criminosos a passear a sua desfaçatez por aí e bruno de carvalho a aguardar julgamento.
Perceberam agora, que o problema não era, nem nunca foi o facebook nem a filha bebé nos ecrã de Alvalade, seus burros do caralho? Ou é preciso descermos de divisão, ou sendo menos otimista, ir recomeçar aos distritais como o nosso vizinho do Restelo?
27 Setembro, 2019 at 9:44
Todos viram a big picture, só que o ódio ao bdc falou mais alto.
27 Setembro, 2019 at 9:47
É bem Bala.
O cinismo e a hipocrisia em todo o seu esplendor!
27 Setembro, 2019 at 9:48
Que grande comentário, oh Bala!
27 Setembro, 2019 at 10:04
Eu tenho um pedido aos miseraveis que votaram na destituicao e que contribuiram assim para matar o clube que amo a 45 anos:
Nao vao concerteza tornar-se inteligentes da noite para o dia…
Mas que sejam ao menos objectivos.
1. Nunca em mais de 30 anos desde o tempo do Joao Rocha esta linhagem de duques nos deu um presidente e um CD capaz de fazer crescer este clube. Nao e preciso ser um genio, mas percebam que estes aventureiros e sangessugas que la andam (e que nao andam ainda mas se estao a preparar… ) nao vao nunca ajudar o Sporting. Eles vao la para se auto-promover e nalguns casos para mamar algum.
2. Pensem que um projecto para se liderar um clube como o Sporting necessita de muito trabalho de preparacao, por gente que perceba das diferentes vertentes da gestao (desportiva e economica) de um clube desportivo. Nao se cria um projecto assim em 2 semanas ou dois meses nem com estagiarios da banca espanhola, nem com gajos que eram medicos e que tem menos experiencia no futebol do que muitos tasqueiros. Necessita de muito tempo, muitas discussoes de ideias, muito planeamento e de muitas pessoas dedicadas e competentes mesmo quando ainda nao foram eleitas (dando tempo nao pago para desenvolver esse projecto).
3. Facam-me um favor de quando houver novas eleicoes, nao se deixem ir em conversas de correio da manha. Leiam os programas e critiquem quando os programas nao forem claros. Nao se deixem ir em conversas de facil facil.
Obrigado e boa sorte!
27 Setembro, 2019 at 14:42
Posta ao nível dos pés do krasimir.
27 Setembro, 2019 at 10:18
+1906 Está TUDO aqui, Bala78!!! SL
27 Setembro, 2019 at 10:38
+1906
27 Setembro, 2019 at 10:45
+1906
27 Setembro, 2019 at 10:46
Grande, Bala78!
27 Setembro, 2019 at 11:15
fdx Bala… é tão isto…
27 Setembro, 2019 at 11:43
Tudo dito Bala78.
Mas neste momento o desporto favorito dos bananas do campo grande football club é lavar as mãos.
27 Setembro, 2019 at 11:55
Sem tirar nem pôr.
Deveria merecer POST.
SL
27 Setembro, 2019 at 12:35
Best comentário em meses…
27 Setembro, 2019 at 9:47
Não consigo perceber depois de tudo o que já tínhamos vivido num passado recente deixámos chegar o nosso clube a este estado. (Sim, nós os sócios somos os principais responsáveis)
Permitimos primeiro que um grupo de jogadores se sobrepusesse a uma direcção. (queriam correr com BdC, que fosse corrido, mas nunca se poderia ter apoiado aquela volta olímpica e ai começou todo este desastre)
Depois permitiu-se mil e uma artimanhas para se chegar a um único objectivo, a destituição. Entre argumentos válidos e não válidos, tudo valeu, desde que caísse o CD, até permitir uma comissão de gestão e uma comissão de fiscalização composta por parasitas e cadáveres que todos nós na generalidade conhecemos e detestamos.
Permitimos depois a eleição de alguém que tinha todos os sinais daquilo que representava e qual seria o resultado.
Os indícios estavam todos lá, começando pela forma indigna como se aproveitou de Alcochete para se auto-promover e tornar-se candidato ainda antes de haver eleições. Todos vimos as ligações e o passado que com ele vinha! (com o irmão e o sócio RA e complementado por um Barbini)
Mesmo assim foi eleito e com o slogan #uniroSporting à cabeça (quem no seu perfeito juízo achou que ele iria unir o Sporting, quando se fosse por ai, do outro lado tínhamos um Benedito que a grande arma dele poderia ser essa, pois sempre foi um aglutinador…). Cedo se viu que nada disso era o seu objectivo, fazendo tudo no sentido contrário e só tentando ostracizar tudo o que representava direcções passadas. (será no entanto essa união de paz podre entre sócios e pelas piores razões que será o seu fim)
Aqueles que viram isto tudo, decidiram afastar-se e falamos de sócios com muitos anos de gameboxes que não falhavam um… (fraquejaram por não aguentar aquilo que era evidente e por antever um regresso a um passado que pensaram que os seus consórcios nunca deixassem lá voltar) Está na hora de voltarem ao lugar de onde nunca deviam ter saído… (isto se ainda tiverem forças e o bichinho não tiver morrido completamente)
Outros vêm e fazem que não vêm, pois o mais importante é apoiar e dar tempo. (o eterno problema do relógio que não pára…) Seja o Zé ou António à frente do Sporting, esteja tudo bem ou tudo mal tem é de se bater palmas e esperar que a maré mude ou alguém a mude por eles. É por estas e por outras que teremos sempre voltas olímpicas….
Outros ainda já perceberam o erro cometido e rumam já no sentido de alterar as coisas (uns mais a medo que outros… compete também aos outros não os “ostracizar”)
Outros há que andam escondidos, quiça de vergonha disto tudo… não há que ter, pois no fundo o interesse é o mesmo e de todos….
Há depois outros, mas esses não interessam para nada.
No fim disto tudo, não estou revoltado com Bdc ou Varandas… mas estou completamente desolado com os seus sócios no geral…
Resumindo… esta é a hora de realmente nos unirmos e fazermos a vontade ao nosso presidente (sim infelizmente é nosso, mas espero que por pouco tempo) se é que ainda queremos recuperar o clube a tempo…. e contra mim falo que cada vez sinto este clube.
27 Setembro, 2019 at 9:56
* Outros vêem e fazem que não vêem
*e contra mim falo que cada vez sinto menos este clube.
(e começar a rever os textos antes de publicar talvez não seja má ideia…)
27 Setembro, 2019 at 10:05
Yep. Aí está um desafio. Trazer de volta o exército, cada vez maior, de desligados. Começa com o regresso do dótor ao consultório da família. Para não estragar mais nenhum clube.
27 Setembro, 2019 at 10:17
Percebo perfeitamente o que escreves.
27 Setembro, 2019 at 10:18
Falou bem
27 Setembro, 2019 at 10:19
Moura….
Neste momento não há ninguém que junte o exercito. O exercito é que tem de ter vontade de aparecer. Mas aparecer para resolver.
Nesta altura não há candidatos nem eleições…as pessoas é que têm de resolver definitivamente se querem seguir em frente e reerguer o Sporting ou se preferem viver agarrados ao passado e com vontade de destruir o Sporting.
É uma escolha pessoal. E uma escolha pessoal que tem de ser feita, na minha opinião, por amor ao Sporting e a tudo o que ele representa e não por rancor com quem lá está ou em quem supostamente votou neles…
27 Setembro, 2019 at 10:27
Tiago, isto não é fácil mas os passos são claros:
– Direção demite-se e não complica.
– Eleições
And here we go again. 7 ou 8 outra vez…
Ainda há esperança.
27 Setembro, 2019 at 10:29
O juntar do exército será natural como já se está a ver…
Mas sem dúvida que passa pelo seguir em frente e como sempre o seguir em frente para ser bem feito tem de implicar não esquecer o passado, para o bem e para o mal e foi aqui que tudo nasceu logo torto em algo que já se antevia muito difícil de realizar. (e não estou a falar de condições financeiras ou saída de jogadores, pois isto no meio disto tudo era o mal menor que eles tinham pela frente)
O grande desafio desta direcção (ou da que fosse eleita) era precisamente unir o Sporting pois os sócios serão sempre o bem mais valioso do clube (e nós próprios relativizamos isso em deterimento de um conjunto de jogadores) e eles até acertaram em cheio no slogan (a esperteza está lá toda) o interesse é que não era esse.
27 Setembro, 2019 at 10:51
Isto tudo.
Estes gajos acabam o reinado e eu fico sem perceber se são mal intencionados ou apenas burros.
A incompetência nem se discute.
É que com tanta coisa bem feita no passado recente, não querer aproveitar isso é uma falta de inteligência gritante.
Já competência seria não repetir erros e seguir uma boa estratégia.
Nada. É que não se aproveita nadinha…
27 Setembro, 2019 at 11:07
O Tiago Coração de Leão fez um post com várias ideias neste sentido.
Antes de tudo temos de voltar a unir as facções desavindas, abandonar a política actual da direcção de hostilizar quem pensa diferente.
27 Setembro, 2019 at 11:29
O problema nao e tanto estar agarrado ao passado.
O problema e adeptos como tu nao perceberem o presente.
27 Setembro, 2019 at 11:40
Sim…tens razão…
27 Setembro, 2019 at 11:09
Tou contigo Moura.
É de facto triste constatar a quantidade de gente que contribuiu para isto e os argumentos usados, as cambalhotas, os stand up comedians… Agora já não dá para rir, nem para argumentar, as cambalhotas… bem essas vão continuar.
Posso dizer que estou do lado dos que não desistem, aguentei 20 anos de tecnocratas que venderam o meu clube e que hoje continuam lá instalados, tive esperança num gajo que me parecia como eu e como outros que conheço, mas que se perdeu em si mesmo e com ele perdemo-nos nós também… No meio do escuro qualquer ponto que brilhe parece uma saída e lá foram muitos votar nos pontinhos que brilhavam mais para eles.
Como alguém uma vez disse, sou capaz de aturar o maior “idiota” se isso fôr bom para o Sporting Clube de Portugal, sendo assim espero que os “idiotas” que acharam que esta direção era uma saída se unam e nos possamos agrupar todos em torno de um bem maior, sair deste fosso que não dá para tapar com cadeiras.
Está na hora de esquecer o que nos afasta e lembrar o que nos une, livrar o Sporting Clube de Portugal das decisões um bando de verdadeiros idiotas que não servem para a função que representam.
SL
27 Setembro, 2019 at 11:18
Outros há que andam escondidos, quiça de vergonha disto tudo…
… alô Mariaaa…Ruteeee…
27 Setembro, 2019 at 11:24
Foram à missa. Depois há procissão. Não voltam antes das 11. Do dia de ano novo.
27 Setembro, 2019 at 9:48
esta onde negativa não tem sido positiva.
27 Setembro, 2019 at 11:26
Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa.
Coise.
27 Setembro, 2019 at 9:53
A não ser que venha dizer “Fiz merda. Correu tudo mal. Não percebo um corno disto e por isso vou mudar a estrutura toda” e venha toda uma estrutura nova de gente que percebe de futebol, finanças, Sporting, etc …
Alguém quer ouvir mais um enxurrilho de desculpas com a anterior direcção e uma mão cheia de auto-elogios completamente deslocados, tudo dito de uma forma que mete vergonha a um boneco?
Está tudo mal. Nem me apetece bater mais aqui no treinador, no plantel, no Viana…não há ponta por onde se pegue.
Esta gente tem de ser corrida. Ponto final. Podem bater em quem quiserem que isto vai ser uma realidade e vai ser uma realidade até ao fim do ano desportivo…
27 Setembro, 2019 at 11:53
Bastava trazer um gajo com o perfil do Wenger que o ajudasse a montar uma estrutura como deve ser, a preparar a próxima época e a colocar a equipa a jogar futebol.
Mas acho que o gajo é burro e nem percebe que uma coisa destas até era capaz de limpar muita da merda que tem feito e dar-lhe tempo que, cada vez mais, acho que não tem.
27 Setembro, 2019 at 11:59
Bastava trazer um…
A indigência dos lampiões verdes nunca deixa de surpreender.
27 Setembro, 2019 at 14:48
Em que mundo é que um Wenger ou nesse nível quer vir para o Sporting?
Nem falo só de dinheiro. Falo de tudo. Basta ele olhar para nós durante dois dias e fazer umas chamadas e nunca aceitaria.
Em Junho… Ah… Em Junho dava. Mas isso o varandas não entende.
27 Setembro, 2019 at 17:41
Eu acredito que dava.
Pensando no Wenger, por exemplo…
É um gajo que faz 70 anos para o mês que vem. Não vai treinar muito mais tempo. Talvez uns 4 ou 5 anos, o que seria perfeito para o Sporting.
Depois disso, ou abandona o futebol e se reforma, ou vai para outra função, como Director Desportivo por exemplo, o que também seria perfeito para o Sporting.
Nunca cativarás uma personalidade destas pelo dinheiro, ou seja, nunca viria para o Sporting pelo dinheiro. Tinhas que o cativar pelo projecto, por se acreditar nele e ver nele alguém que pode deixar uma marca no clube que formou Futre, Figo, Ronaldo, Quaresma, Simão, etc.
Pedias para ajudar a montar uma estrutura, para ficar como treinador 4, 5 anos, ou o que ele achasse, e que depois passasse a Director Desportivo do Clube para manter o projecto em andamento…
Por exemplo, era uma boa ideia meter o Silas como adjunto dele. Escolher alguém que depois pudesse prosseguir o seu trabalho.
Terias de o cativar pelo projecto, por ele ser importante para o clube, etc.
Um gajo como o Wenger gosta de deixar a sua marca, de se sentir importante. De um dia olhar para trás e perceber que pegou num clube destroçado, num nível 3 ou 4, e que o levou para um bom nível, um nível 7 ou 8… E, não esqueças, que o gajo vinha exactamente para mudar a situação actual. Para pegar nesse clube que dizes, e dizes muito bem, e fazer dele um clube de outro nível!
Enfim, era tentar.
Afinal, tentar não custa… O que custa é apostar em “veremos” e darmos com os cornos na parede de tão óbvio era que ia falhar…
27 Setembro, 2019 at 23:40
O probema é que não há projecto. Tanto Wenger como Mourinho viriam, como dizes, pelo projecto. Mas como não existe, e não veem competência e capacidade, nem colocam a possibilidade de vir.
27 Setembro, 2019 at 17:48
Esqueci da falar de uma coisa importante…
Cativavas o homem também pelo país. Pela beleza do país, pela simpatia do povo – considerados os segundos mais simpáticos da Europa – pela gastronomia, pelo clima… Afinal, por alguma razão tanta gente vem para cá depois de se reformar… Excelente nível de vida para quem ganha bem e esses gajos ganham muito acima de bem.
Portanto, um país porreiro, com um projecto porreiro, sem grande stress para obrigar a ganhar logo, uma cena com “assinatura de autor”. Esta gente gosta destas coisas.
Eu acho perfeitamente possível trazer um gajo com um perfil destes… Agora, não é um gajo com 50 ou 55 anos, no auge da carreira… É um gajo para fazer uma cena que gosta, sem o stress que os grandes clubes europeus têm, num país porreiro para viver… onde ia deixar a sua marca!
27 Setembro, 2019 at 17:56
Consigo entender a visão. Gostava de saber do resultado da tentativa. Porque acho que a resposta indicaria algo de valioso sobre nós. A não vir, porque não viria?
Seja o Wenger ou outro do mesmo perfil, nível, seria alguém com peso para impedir (quem sabe) a ausência de projecto e estratégia consistentes a que vamos assistindo ao longo dos anos.
27 Setembro, 2019 at 16:27
Quem tem que montar a estrutura é o presidente, não é o treinador. Já cá tivemos JJ que quis fazer isso e falhou redondamente a partir do momento em que veio a estrutura dele.
A 1.ª época correu muito bem, na 2.ª deram-lhe mais poder e foi a merda que se viu.
Se alguém trouxesse Wenger para diretor desportivo tudo bem, agora nunca pode ser um treinador a montar estrutura.
A estrutura tem mais áreas que só futebol.
27 Setembro, 2019 at 17:28
“Quem tem que montar a estrutura é o presidente, não é o treinador.”
Exacto. Logo, o treinador ajuda a montar…
Um Wenger é uma coisa, com experiência de 30 anos ou mais em várias Ligas, algumas delas das melhores do mundo.
O JJ é um cepo da Amadora que passou 30 anos agarrado à mentalidade da Amadora e na Liga portuguesa.
Eu acho que são realidades completamente diferentes, até pela educação de cada personalidade.
A 1ª época do JJ corre sempre bem. É ver o passado dele.
Sim a estrutura tem mais áreas que só futebol. Por isso ele pode ajudar. Eu não digo que ele escolha a estrutura. Digo que ele ajude a montar a estrutura, ou seja, indique aquilo que, na sua opinião é preciso, o perfil que acha que as pessoas devem ter, e depois a Direcção monta a estrutura com a sua ajuda – que pode indicar um nome ou outro.
A experiência de um Wenger bate a experiência de toda a gente que dirige o Sporting neste momento. Por isso seria bom beneficiar disso.
27 Setembro, 2019 at 10:03
Direção sem rumo, equipa sem norte e adeptos sem controle.
Eis o resumo de tudo…
Isto só lá vai com cabeça fria, sob pena de perdermos tudo aquilo que foi construído ao longo de anos (umas vezes bem, outras mal) o sporting não é de alguns, mas sim de todos aqueles que são leões.. Parem de uma vez com essas acusações e tomada de posições que em nada favorecem o clube como um todo.. coloquem os vossos interesses de lado e fiquem ao lado do sporting… quem acha bem e até se ri com tudo aquilo que está a acontecer que faça uma reflexão… aos croquetes, varandistas, brunistas e outros que tanto, todos sportinguistas que se juntem e se unam em torno do sporting…
ao CD, pede-se que submeta à vontade dos sócios a sua permanência…
Saudações leoninas
27 Setembro, 2019 at 10:10
Bruno Fernandes a continuar assim…
30M já é uma sorte.
Mas pela cláusula é que era…
Boa sorte Silas.
27 Setembro, 2019 at 10:11
Bom final de semana a todos.
27 Setembro, 2019 at 10:10
Uma pessoa que esteja com atenção ao LP nas substituições percebe que ele não faz puto de ideia do que está a fazer…
Já com o Famalicão chamava o jogador, esperava, falava com o jogador, falava com o adjunto, jogador volta a vestir colete, jogador volta a falar com adjunto, volta a aquecer, fala com o pontes…
Com o Jovane nas 2 vezes…a sério….
27 Setembro, 2019 at 10:15
A vergonha maior e a revolta que tenho neste momento é por aquela criança e por muitas. Isto para mim é pior que Alcochete, crianças e pessoas com alguma idade ao barulho.
27 Setembro, 2019 at 10:26
A porrada entre claques…
Sempre foi para onde eu dormo melhor. Só se mete na porrada quem quer, ainda por cima nos acessos durante o jogo…é como quiserem.
Aquilo na central é uma vergonha…a raiva que me deu ver o puto naquele estado. Não tenho nada a ver com aquilo mas deu-me mesmo raiva…
27 Setembro, 2019 at 11:27
O sócio (com idade pare ter juízo) que vem lá de cima, a três ou quatro filas, para fazer aquela cena, devia ser identificado e alvo de processo disciplinar.
27 Setembro, 2019 at 11:39
E a rapariga?!
Foda-se….
27 Setembro, 2019 at 11:41
Reservado direito de admissão.
Vetar acesso ao estádio e está feito.
27 Setembro, 2019 at 11:43
Mesmo…era mesmo isso. Identificação daquela cambada toda e tudo interdito 10 anos de ir ao estádio…
E trazer o puto para ver um jogo na tribuna.
Epah…espera…coitado…não. Para ir ao Pavilhão ver 2 jogos na tribuna com o Albuquerque e com uns jogadores…Ver o futsal com o Ruesga e o Girão ou cenas assim…
27 Setembro, 2019 at 11:54
Para a vida toda?
27 Setembro, 2019 at 11:57
10 anos…vá…