Três golos, três pontos e um estado de espírito renovado para o novo jogo que se disputa dentro de três dias. Numa partida onde o Guimarães até foi melhor pela estatística, escreveu-se a história em castelhado com destaque para Vietto
Entrámos numa fase extremamente exigente da época, com o Sporting a jogar de três em três dias. Quinta feira haverá a ida a Paços, no domingo a ida a Tondela, na quinta a ida à Noruega e no domingo a recepção ao Belenenses antes de mais uma daquelas pausas que fazem com que, depois, aconteça esta série de jogos encavalitados.
Mas depois de uma eliminação inaceitável da Taça de Portugal, frente ao Alverca, as vitórias caseiras frente a Ronseborg e a Vitória de Guimarães são um balão de oxigénio importantíssimos para a equipa e para Silas, homem a quem entregaram a tarefa de segurar no comando e disputar a versão premium do Pro Evolution com uma equipa pensada para ser campeão no Match Day.
Talvez por isso, ou por saber que o Vitória iria ser atrevido e abrir espaços, Silas montou uma equipa para jogar em transição. Jesé foi o homem mais avançado, Vietto teve liberdade e Bolasie tem eterna ordem para acelerar. Ainda havia Bruno Fernandes e indicação para os laterais tentarem desequilibrar sempre que possível, acreditando que Doumbia e Eduardo ficariam a tomar conta do espaço nas suas costas.
E a verdade é que, depois de um início animado, as equipas encaixaram nesta ideia de Silas: o V. Guimarães subia as linhas, tinha posse e tentava chegar ao golo em ataque organizado; o Sporting encolhia-se, baixava as linhas e ficava à espera de acelerar para aproveitar o espaço nas costas da defesa adversária. E foi mesmo isso que aconteceu, com Vietto a ser duas vezes protagonista pela qualidade com que conduziu o esférico e assistiu Jesé (grande finalização a tirar o redes do caminho) e Acuña, também ele a sentar o lampiolho Miguel Silva.
O Leão apanhava-se a ganhar contra a corrente do jogo e as coisas estavam a correr tão bem que nos 15 minutos que se seguiram até final da primeira parte, a única oportunidade de golo foi para os vimaranenses, mas o remate de Davidson acabou no poste da baliza.
No recomeço, nada mudou e o Sporting voltou a ir por ali fora e aproveitar uma transição para quae chegar ao golo. Lance para VAR, depois de Miguel Silva se embrulhar com Bruno Fernandes, na área, quando o camisola oito arrancava direito a uma bola solta e a baliza aberta. Artur Soares Dias foi fiel aos seus princípios e recusou-se a marcar penalti (que acho que é) e a terminar com o jogo. E, 20 minutos depois, o Guimarães chegou mesmo ao golo, com Rosier e Bolasie a olharem para Davidson e a dizerem-lhe, “cruza lá se és capaz”. E ele foi, sem problema e sem oposição, com Bonatini a fazer o desvio final já na pequena área.
O Sporting, a atravessar uma enorme crise de confiança, tremeu e os seus adeptos tremeram perante a hipótese do adversário chegar ao empate, algo que ameaçou conseguir duas ou três vezes antes de Coates ir lá acima para cabecear e fazer a recarga vitoriosa quando voltou a colocar os pés no chão. Golo a saber a exorcismo para o Sebastião e a levar-nos para uma isla bonita, imaginária, onde o sol brilha e a água é quente, da qual regressamos rapidamente à terra com um momento (mais um) que mostra os adeptos completamente divididos e a falência de uma máxima de campanha que jamais será real. Que venham, pelo menos, mais ilhas bonitas e mais viagens de ilusão ao longo de 90 minutos.
28 Outubro, 2019 at 7:25
Jonas, pergunto numa vitória para não dizeres que é da fúria do momento…
Apoias Varandas até que ponto?
Por exemplo se em Janeiro, a classificação for 10°, e as Taças tiverem ido todas a vida (o que até está quase), achas que é de continuar com este CD ?
E pff esquece BdC. Estou a falar deste CD.
28 Outubro, 2019 at 7:37
E se não acontecer? É motivo para confiares neste CD?
28 Outubro, 2019 at 7:56
Se não acontecer o quê? O 10°?
Se estiver em 7°, a questão mantêm-se, acho eu.
RF, conta lá então qual é o teu limite.
28 Outubro, 2019 at 8:49
Enquanto a “oposiçao” visível forem as claques, o Varandas estará de pedra e cal.
Ainda ontem se viu isso no estádio.
28 Outubro, 2019 at 9:47
Não entendi. Isso foi resposta à questão?
(Embora concorde com o comentário, acrescentando que as claques estão a cair na ratoeira)
28 Outubro, 2019 at 10:45
Esse ‘visível’ deve depender dos olhos de quem vê, suponho.
28 Outubro, 2019 at 12:49
É como varrer o lixo para debaixo do tapete….se a contestação existir mas não for visível, está tudo bem… Varandas bem que tem feito por isso, mas agora com as técnicas de carnide ou da LPM que é a mesma merda! Já nem podemos dizer que somos diferentes… Somos iguais!!
28 Outubro, 2019 at 7:54
Porque andamos a falar do futuro? O futuro não existe. O passado já passou.
Deviamos era falar do presente.
E no presente temos um plantel merdoso, temos provas de danos muito graves ao clube, não só com os acordos com todas as putas de alcochete, mas também com os negócios e comissões pagas, temos o clube dividido de uma forma que nunca esteve, etc…
Porque falamos de resultados no futuro? O resultados actuais já são maus o suficiente.
Pode não parecer, mas neste momento apenas estamos na uefa e sabemos que mesmo passando, iremos levar com as equipas da Champions…. logo não deve dar para grandes sonhos. Isto porque a taca da liga nem para limpar o cu serve, a TP já se foi e a ST foi a primeira humilhacão da epoca. O campeonato nem vamos comentar.
28 Outubro, 2019 at 8:27
Os números falam por si neste “ano zero” do Varandas.
14j
6v / 2e / 6d
20 gm – 23 gs
4° lugar no campeonato a 7 pontos dos rivais.
Afastados da Taça de Portugal.
Quase afastados da Taça da Liga.
Uma questão de tempo até ficarem afastados na Liga Europa.
O presente é negro.
O futuro é negro.
Não é cinzento, é negro, negro Treza…
28 Outubro, 2019 at 9:40
Pois… o que me irrita no fivelas é que não só a coisa está preta agora, como no futuro nada aparenta poder melhorar.
As coisas estão a ser feitas para que o clube fique sem saida a medio/longo prazo.
28 Outubro, 2019 at 17:41
Alantejano, na época passada apoiei sem reservas. Só um parvo não o faria, depois de ter conseguido, em meio ano, e com um plantel destroçado, ganhar o mesmo que o anterior elenco diretivo em cinco anos.
Nesta época, tenho criticado várias vezes a política de gestão do futebol profissional. Tem sido muito negativa. O mesmo não direi em relação à gestão financeira e em relação ao regresso do basquetebol sénior masculino.
A direção deverá cair desde que haja uma alternativa credível e seja essa a vontade dos associados. Nunca por pressão das claques ou da ala brunista.
28 Outubro, 2019 at 7:35
Mais do mesmo.
O mercado foi 😛 mas ao nível da linha média atingiu uma fossa mariana.
O Silas… nem sei que pensar.
Mais um gamanço.
Como dizia o outro, neste circo até o anão cresce.
Afinal o infiltrado do Mendes acaba o contra(c)to quando?
28 Outubro, 2019 at 7:38
Alguém me sabe dizer porque raio estavam ontem em alvalade muitos espetadores e alguns em aglomerado na bancada oposta à tribuna, mas tb na tribuna e nos camarotes logo ao lado da tribuna, com casacos vermelho cor carnide?
É que passamos de intolerância a um Ferrari vermelho à permissão do vermelho no estádio e tribuna como se nada fosse.
28 Outubro, 2019 at 7:54
Nao seria cor-de-rosa? Do cancer day?
De qualquer das formas e’ de muito mau gusto, muitissimo mesmo… apesar de ser um fait-divers.
SL
28 Outubro, 2019 at 7:56
Os casacos eram cor de rosa e estavam vestidos por mulheres e estavam integrados num apoio da fundação sporting ao IPO de Lisboa e ao combate ao cancro da mama.
Por isso a mãe do CR7 entrou ao lado do BF
28 Outubro, 2019 at 9:35
Obrigado
28 Outubro, 2019 at 8:30
Tal é o ponto a que isto chegou.
Transformar um apoio a uma instituição e a uma doença que afeta milhares de portugueses e portuguesas que aqui é mais o caso, num fait- divers, ainda para mais quando o Sporting sempre esteve na linha da frente no apoio a causas da sociedade.
Tenham vergonha na cara e pelo menos calem-se que assim erram menos.
28 Outubro, 2019 at 8:49
Yep.
28 Outubro, 2019 at 9:34
Dá um trabalho do caralho explicar que eu estava enganado que eram rosa e não vermelho carnide e que tinham um significado de louvar, quem cmg estava tb não sabia. Eu até sou adivinho ou papa net para saber tudo o que se passa, até podia ser uma brutal promoção na Primark, o que não falta são sócios que comprem merdas vermelhas para a sua indumentária.
Com isto mando-te para onde não queres ir, ó génio.
28 Outubro, 2019 at 8:46
Nada de frijone para este Sr. Ja ta daltonico 🙂
28 Outubro, 2019 at 9:34
Se se me acaba o frijóné fico nas lonas.
28 Outubro, 2019 at 8:54
Eram imperialistas britânicos.
28 Outubro, 2019 at 14:19
Compreendo a pergunta do Gib.
Eu cheguei quase 1 horas antes do jogo e vi ppl com essas camisolas a distribuir panfletos dessa campanha.
Um amigo que chegou em cima da hora, quando olhou para a bancada fez o mesmo comentário.
28 Outubro, 2019 at 7:52
Já jogamos um pouco melhor, ontem esteve longe de ser perfeito, mas não foi o pior que vi nos últimos dois anos em Alvalade.
Agora é pegar no vídeo deste jogo e dizer ao Bruno Fernandes que tem de recuar para o lugar do Eduardo, que isto de jogar sem ninguém no meio campo que saiba fazer um passe a mais de 3 metros é um risco do .l.
28 Outubro, 2019 at 7:59
Era meter o Rodrigo Fernandes a 6, Bruno Fernandes a 8 e Vietto a 10 e metade dos nossos problemas estavam resolvidos.
Acuna na esquerda,plata na direita e na frente jese.
Acho que ganhavamos tanto defensivamente como ofensivamente.
28 Outubro, 2019 at 15:17
Concordo. O Dumb iá é uma nódoa a defender
28 Outubro, 2019 at 8:10
Grande timoneiro, faltou apenas uma palavra de apreço pela estreia de Rodrigo! Muito orgulho!
28 Outubro, 2019 at 8:19
O rapaz ja renovou ou é mais uma varamendes?
28 Outubro, 2019 at 8:29
Na conferencia de imprensa do final do jogo foi dito que tinha renovado no final da época passada mas não existe nenhuma informação publica que o confirme.
28 Outubro, 2019 at 8:40
O contrato no transfer market
https://www.transfermarkt.pt/rodrigo-fernandes/profil/spieler/489212
28 Outubro, 2019 at 9:11
Pois, fica livre daqui a 2 meses…
28 Outubro, 2019 at 9:12
Fica?
28 Outubro, 2019 at 9:18
Nao. Sai
28 Outubro, 2019 at 10:53
Nunca percebi isso, mas acho que a 6 meses antes do fim do contrato os jogadores ficam “livres”, ou seja, assinarem por quem quiserem sem que a equipa anterior recebe um tostão.
Estou certo ou disse alguma asneira?
28 Outubro, 2019 at 10:53
*receba
28 Outubro, 2019 at 11:13
A dúvida é quando termina o contrato. Sem c.
Ontem na CI alguém falou numa renovação.
O site transfermarkt não é fonte de verdade.
Cada um crê no que quer.
É como os tais “factos” que aqui se debitam.
Sim, neste caso um cu municado zito era aconselhável.
28 Outubro, 2019 at 11:13
Obviamente que sim,estás correto.
28 Outubro, 2019 at 11:46
Sim é isso, daí parte das críticas ao valor do Camacho que antes de assinar por nós estava nessa mesma situação.
28 Outubro, 2019 at 12:05
Sim, a 6 meses do final do contrato podem falar e negociar, sem o clube ter de autorizar.
Não ficam livres porque têm de respeitar o que falta do contrato.
28 Outubro, 2019 at 14:29
ja q andamos numa de putaria do mendilhoes, why not… mais um prego pro caixao!
DUVIDAS!?
28 Outubro, 2019 at 8:30
Se renovar também tenho muito orgulho, se cagar no Clube, não tenho…
28 Outubro, 2019 at 10:19
Não estará a cagar em ninguém. Cumpre o contrato que tem e faz a sua vida. Quem cagou nele é quem não lhe renova o contrato.
28 Outubro, 2019 at 14:34
O Carrillo manda cumprimentos…
28 Outubro, 2019 at 8:31
Um jogo não é mais que isso mas no regresso a casa ocorreu-me um pensamento: se Silas conseguir meter aquele plantel a jogar bom futebol devia receber o 4º nível sem ter de fazer curso 😀
28 Outubro, 2019 at 11:44
Alguma coisa q me faça rir… Obrigado
28 Outubro, 2019 at 8:37
Gostei do jogo mas atenção que este Guimarães dá muito espaço para jogar.
Continuo a achar que o Dumbia não pode jogar neste momento não tem qualidade para jogar no Sporting e Bruno Fernandes devia jogar a 8.
28 Outubro, 2019 at 9:01
Eu acho que ontem o Doumbia fez dos melhores jogos pelo Sporting.
28 Outubro, 2019 at 9:10
Eu concordo, mas isso diz bastante da qualidade dele…
O maior problema, para mim, é que jogar com ele e Eduardo no meio é um buraco negro ali no centro quando queremos atacar… Bola que bata naqueles 4 tamancos, ou volta para o Mathieu ou vai para a bancada (com sorte…)
E assim o nosso jogo ofensivo resume-se quase só a passes longos do Mathieu… Não fosse a falta de qualidade nos resto dos centrais e até propunha experimentar o Mathieu no meio campo em vez de um dos tamancos…
Btw, Mathieu para mim, ontem, foi o melhor em campo.
28 Outubro, 2019 at 9:59
LOL…buraco negro…..
O Bernardo Silva foi castigado por muito menos que isso 🙂
28 Outubro, 2019 at 10:51
Omg… Bem visto… Mas a ideia é mesmo dizer que bola de ataque que ali caia se perde para sempre!
28 Outubro, 2019 at 11:34
Pois, mas, para cúmulo da coincidência também aqui o buraco negro é mesmo negro.
SL
28 Outubro, 2019 at 16:46
Ahahahaha 😀
28 Outubro, 2019 at 9:43
Eles esforçam-se…mas fds…parecem mesmo baratas tontas a correr para todo o lado e a abrir buracos por todo o lado…
Ainda por cima como o Vietto defende com os olhos fica um buraco do crl na esquerda…o Acuna estava quase sempre 2×1 até chegar alguém. E só se aguentou porque é o Acuna…
28 Outubro, 2019 at 9:44
Se aquele ontem foi o melhor….. não sei se viste no estádio ou na TV mas digo-te que o gajo é muito fraquinho.
28 Outubro, 2019 at 11:15
O doumbia dos melhores jogos?fartou se de perder bolas em sítios que não devia..ele e Eduardo falham tantos passes,impressionante.
28 Outubro, 2019 at 14:32
“foi optimo”… ta cada vez melhor na arte do pisca-pisca fantasmagorico… se ontem foi “bom”, o normal e inexistente!
28 Outubro, 2019 at 8:51
“com um momento (mais um) que mostra os adeptos completamente divididos”
Completamente? Tipo 50% a insultar o Varandas e 50% a assobiar as claques? Não fiquei com a ideia de que tenha sido bem assim… : )
28 Outubro, 2019 at 9:05
Para já não ouvi nenhum insulto ao varandas. Mas estavam cerca de 30% a participar nos cânticos, 50% a assobiar e os outros 20% estavam a tentar perceber o que se estava a passar porque não conseguiam ouvir nada devido às claque do Vitória
28 Outubro, 2019 at 9:24
O seja, longe de “completamente”. Sem falar que quem estava a entoar cânticos não se devia estar a esforçar muito…
28 Outubro, 2019 at 13:03
Uma gravação que representa 50%…
28 Outubro, 2019 at 8:57
Bafejados pela sorte neste jogo, em que tudo correu de feição ( dois golos em 3 minutos e o terceiro golo fortuito a matar a reacção do adversario), continuàmos a ser incapazes de dominar o jogo e assentar a Vitória em processos seguros. O vsc ameaçou sempre e deixou no ar que a coisa poderia ser de forma diferente . No entanto, mais uma vitoria, saborosa, num caminho muito dificil de recuperar o que parece irrecuperável.
Eduardo, Doumbia e Rossier não são jogadores de primeira divisão.
Vietto é muito bom jogador.
Acuna para mim o mvp deste jogo.
Mathieu e Coates a subir de rendimento.
Renan a não agarrar uma bola à primeira.
Jesé a fazer bons 30 minutos.
Bolasier é um tropeço com uma força do tamanho do mundo.
BF já não está cá..
28 Outubro, 2019 at 9:01
Sobre Silas não falo ainda. Não me parece ser justo avaliar trabalho. Ja vi com ele no banco e melhor e o pior desta época. Sem nunca perceber qual a sua quota parte de responsabilidades em nenhum dos casos…
28 Outubro, 2019 at 9:06
Não viram o mesmo jogo que eu.
Rosier acabou o jogo totalmente esfrangalhado. Deu tudo.
Tentou por tudo tapar aquele corredor, contando para isso, com o apoio ridículo do Bolasie. A quantidade de vezes que Rosier dobrou-se a si próprio foi de loucos.
Convido-os a rever o jogo do Rosier antes de inventarem bodes expiatórios.
Não gostei de Eduardo em nenhuma fase do jogo.
Não gostei do Bolasie a defender e a fazer pressão.
28 Outubro, 2019 at 9:23
Não concordo contigo. Se é verdade que Bolasie defende mal, Rossier tem um sentido posicional vergonhoso. Corre tanto porque não se sabe posicionar em campo! Vai a todas as bolas em esforço em desespero de causa. Defensivamente é nulo. Para além disso, ofensivamente, nao cruza uma bola de jeito. Não cria linhas de passe. Não dá profundidade nenhuma ao flanco. Não tem inteligencia para ler a jogada e criar as dinâmicas necessárias para a progressão. Acho mesmo que Bolasie com um lateral direito mediano subirá de rendimento. Tantas vezes olhou para tentar a combinação e Rossier não estava lá.
28 Outubro, 2019 at 9:48
É verdade que ofensivamente rosier pouco acrescenta,mas acho que defensivamente esteve bem e poucas vezes o vi mal posicionado.
Bolasie esse sim mal posicionado quando defendiamos basta ver as vezes que o Florent subiu pelo lado esquerdo. O principal problema são os 2 pinos que jogam no meio campo
28 Outubro, 2019 at 12:08
“Poucas vezes o vi mal posicionado”?????
Foi mamado mais de 10x durante o jogo …
Fez um jogo dantesco … E se, para mim, o MAthieu foi o MVP, o rosier, conjuntamente com Eduardo e o Doumbia foram os piores em campo …
28 Outubro, 2019 at 12:14
Foda-se…
O homem acaba o jogo agarrado a tudo o que tem e com o BF a jogar a lateral exactamente porque passou o tempo a ser comido e a correr que nem um doido para recuperar…
O gajo a defender é uma nódoa…
Ele, o Bolasie (tem vontade mas mais nada…nem cabeça, nem tecnica, nada…), o Doumbia, o Eduardo, o Vietto….
90% das vezes o que passa pela cabeça deles no jogo (quando passa alguma coisa) é “Ohhh fds! Estava ali aquele gajo…”.
O Sporting NUNCA vai defender de forma minimamente decente com esta gente toda nestes lugares…
Ainda por cima como o BF joga como 2º avançado, em que o gajo que podia ser inteligente a defender e a chamar o pessoal está completamente fora da defesa…raramente precisa de defender como deve ser (só o faz, lá está…em esforço e porque normalmente está tudo desnorteado lá atrás)….
28 Outubro, 2019 at 12:44
Ser comido sei eu que foi várias vezes,falei no posiocinamento.
Experimenta meter lá outro qualquer defesa do mundo e vais ver que vai acontecer o mesmo,acontecia com thierry no inicio da época o mesmo.
O maior problema do Sporting é os pinos que jogam no meio(wendell,eduardo e doumbia), que taticamente 0.
Experimenta por Rodrigo fernandes a 6,BF a 8 e vais ver que metade dos problemas ficam resolvidos.
28 Outubro, 2019 at 15:23
Também vi o mesmo. O Rosier estava frequentemente mal posicionado. E
O Doumbia é igual.
Está sempre um metro ou dois de onde devia estar e por isso chega atrasado aos lances.
Mas também é um problema de coordenação de toda a equipa, especialmente quem está à frente deles. Como largam o portador da bola que deviam marcar, obrigam o gajo mais recuado a ter que subir um pouco e isso cria desequilíbrio.
O Sporting tem sido uma nódoa neste aspecto.
28 Outubro, 2019 at 15:25
Um jogador ou conjunto de jogadores que está bem posicionado faz a maior parte do trabalho defensivo, simplesmente evitando que a bola vá para a zona deles ou colocando maior risco nos passes ou dribles que nela entram.
Adrien era muito forte nisto, William (até começar a desleixar-se) também. Mathieu fortíssimo nisto também.
28 Outubro, 2019 at 15:38
Concordo.
Agora tenta construir um processo defensivo com os 6/8 que temos.nenhum dos médios consegue/sabe ocupar os espaço nem tão pouco ler o jogo.
28 Outubro, 2019 at 15:43
É por isso que eu digo desde o inicio que um jogador como o Adrien era o que o Sporting mais precisava esta época. Um gajo de meio campo que manda-se no meio campo todo. Um gajo forte posicionalmente e que faça a equipa jogar.
E era tão possivel…que idiotice…
28 Outubro, 2019 at 10:52
O Rosier ou se lesionou no fim do jogo ou já não tinha pernas porque no fim foi colocado no meio campo e o BF foi para o lugar dele. A malta fala mal mas esquece-se que o gajo leva sempre com 2, é extremo e defesa adversário e que ninguém lhe cobre as costas a não ser por vezes o Coates. Isto de jogar numa ala em que o extremo defende a passo tem muito que se lhe diga.´
Eduardo é lento que doí, o WC ao pé dele é velocista. Tem um sprint e quando sai tá com os pulmões de fora como se tivesse corrido que nem um desalmado.
28 Outubro, 2019 at 11:13
Deu tudo?! deu, mas isso também o Bolasie deu e tem dado tudo o que tem, tal como o Borja ou como o Eduardo por exemplo…o problema é que o “tudo” deles, não é suficiente.
Entendo que tenhas apreço pelo jogador, é compreensível e eu até respeito isso, mas não vamos fazer do Rosier aquilo que ele não é. Estamos a falar de um LD com GRAVES lacunas de posicionamento, aliás, tu até reconheces que ele tem de se dobrar a si próprio e isso acontece, precisamente, por estar mal posicionado e a coisa só não toma contornos mais graves, porque o Coates nos dias bons, ainda é capaz de apagar uns quantos fogos criados pelo Rosier.
Já agora Tomáš, permite-me devolver gentileza, revê o jogo com o Rosenborg, não há bodes expiatórios, o pessoal limita-se a analisar aquilo que está à vista de todos, que o Rosier tem demasiadas debilidades e basta apanhar pela frente um gajo rápido com alguma técnica para as expor.
28 Outubro, 2019 at 9:06
Estou de volta após umas curtas férias.
O Silas ontem foi inteligente: contra uma equipa que gosta de ter bola e jogar ao ataque pôs os nossos avançados mais velozes e que melhor jogam em transição. Isso e a nossa dupla de centrais de volta ao que sabem, foi a chave da vitória.
Acho que finalmente temos um treinador que percebe alguma coisa disto. Pode-se não concordar com as opções de Silas (por ex: rodar a equipa contra o Alverca) mas temos de reconhecer que finalmente temos um treinador que pensa o jogo e prepara a equipa segundo uma estratêgia. Já é um grande upgrade!
28 Outubro, 2019 at 9:18
Quanto à crise no Sporting, espero que a verdadeira oposição não esmoreça com esta história das claques. Nem com vitórias +/- afortunadas da equipa. Está mais que óbvio que este CD tem uma incapacidade gritante de gerir o que quer que seja, da preparação da época ao controlo das claques. Como não consegue gerir as claques tenta extinguí-las; como não sabe montar uma equipa, dá carta branca ao Mendes! Assim tb eu sou presidente, fácil, fácil!
Portanto, como disse, espero 2 coisas:
1- Que Silas vá continuando a fazer milages e a equipa continue a ganhar uns jogos de modo a que o próximo CD tenha espaço e tempo de repôr a normalidade o mais rápido possível;
2- Que os sócios não se deixem iludir por uma ou outra situação que corra melhor, e se organizem para termos eleições o mais rápido possível pois com este CD nunca haverá paz no clube.
28 Outubro, 2019 at 9:35
Pode alguem dizer que jogadores sao do Mendes/que negocios Mendes fez?
Estou a ser honesto, nao sei. Sei da transferencia do Correia (duvidosa..) e que na da Raphinha, que nao sei se foi elel que fez existia uma condicionante de 20% ja’ explicita no contrato.
Vejo “Mendes” mencionado diversas vezes mas nao sei qual e’ o seu peso “neste” plantel ou se a sua influencia aumentou assim tao desmesuradamente – que possa ser perniciosa – desde a CG.
SL
28 Outubro, 2019 at 11:43
A transferência do Raphinha se teve o dedo do Mendes, foi o mindinho do pé.
Ele tinha outro agente que foi, na transferência, “apoiado”/comissionado por Deco.
O Thierry foi agenciado pelo Mendes.
Um dos jogadores do Mendes no nosso plantel é o Rodrigo Fernandes. Curiosamente, parece ter contacto até 30 Junho 2020, podendo, assim, sair assinar por outro clube a custo zero em Janeiro e foi ontem posto a jogar/valorizar.
Um ab
raço e saudações leoninas.
28 Outubro, 2019 at 12:08
O deco é um sub-agente do mendes, vamos ser sinceros.
E um jogador não precisa ser agenciado pelo mendes para ele fazer os negócios. Basta recordar que o Adrien andou a ser oferecido pelo mendes numa gala da UEFA, e ele não era o seu agente e nem tinha relacões com o Sporting nessa altura.
O Presidente do Lyon confirmou tudo… logo o dedo do mendes é muito mais longo do que tu possas pensar. Ele controla tudo, mesmo estando nos bastidores.
28 Outubro, 2019 at 12:49
Obrigado.
Ou seja, nao sao assim tantos como a malta aqui diz, e’ isso? E’ que todos – mas todos! – os dias leio por aqui referencias a isso.
Sim, eu na transferencia do raphinha refiro que nao sei se foi ou nao intermediada pelo Mendes ou por alguma das suas “ramificacoes”.
Relativamente ao jovem que ontem se estreou vamos ver se foi uma “cenoura” que lhe deram ou se vamos ficar a arder…
Saudacoes Leoninas
28 Outubro, 2019 at 15:26
Mas não esqueças a situação que foi encontrada em 2013
28 Outubro, 2019 at 11:51
100% de acordo
28 Outubro, 2019 at 9:21
Precisamos urgentemente de um trinco. Nao sei como esta a situacao do Palhinha, mas penso que tinhamos de pagar 3M€ para o resgatar (fdp de negocios ruinosos do Cintra….).
Ainds assim, acho preferivel ir buscar o Palhinha e pagar um valor que acho ser merecivel para um jogador da casa que sabe para onde vai e que sabemos o que vale, que ir buscar outro doumbia pelo dobro.
O mesmo se aplica a Matheus Pereira e a Daniel Braganca.
Depois precisamos de um PL e um extremo…
PS: Limitei-me a falar de futebol.
28 Outubro, 2019 at 9:22
Errata: – Depois precisamos de um PL e um GR…
28 Outubro, 2019 at 9:27
Será que o Camacho não era capaz de fazer e ajudar a lateral direita toda da equipa?
28 Outubro, 2019 at 9:47
hahahahahahahhahahahahhahahahhahahahhaha
pois…
28 Outubro, 2019 at 11:49
Bilo, no vergonhoso “empréstimo” de Palhinha ao Braga (!?), por 2 anos (!?), teríamos de desembolsar para o carnide norte 3M€ (!!??) caso o resgatássemos ao fim do primeiro ano de empréstimo (que já passou).
Como parece que os rabolhos nortenhos até nem o utilizam muito, ou o jogador não serve para muito, ou, de qualquer modo está a ser desvalorizado (ou ambas as coisas).
O que só mostra o quanto Ivkovic estava certo na preciação a Sousa Cintra: NÃO PERCEBE NADA DE FUTEBOL, DEVIA DEDICAR-SE À SUA EMPRESA DE ÁGUAS.
Um abraço e saudações leoninas
28 Outubro, 2019 at 12:11
O Palhinha na altura das rescisões avisou que o andaram a aliciar para rescindir com ofertas milionárias para jogar na liga inglesa.
E ele respondeu que o que ele queria era jogar no Sporting…..
A recompensa for ter sido mandado embora na primeira oportunidade, porque quem não alinhou na golpada, lixou-se com F grande.
28 Outubro, 2019 at 14:36
ora nem mais!
quem e verdadeiramente SCP, e logo cuspido fora do sistema… temos um clube q tresanda a “melancias”!
28 Outubro, 2019 at 9:26
Eu não me importo nada de ganhar em contra ataque.
Nadinha.
E no momento actual e com este plantel … .
Nada.
28 Outubro, 2019 at 9:29
Não jogamos um caralho. Ah e tal, os outros tb não. Fixe. Muito mais descansado.
O problema é que temos o estádio às moscas, taça da liga e de Portugal com os porcos, viva a luta pelo 3º lugar no campeonato.
Silas precisa de tempo para implementar as suas ideias, confio (ou quero confiar) nele, tirando os olés na taça, tem ganho.
Mas ou faz uma revolução no 11 ou estas vitórias mijadas passam a derrotas espectáveis.
O miolo é o grande problema da equipa e onde ele pode mexer, pois olhar para o ataque após mercado Varandas/Viana é de um gajo se mandar de um ponte.
Doumbia e Eduardo têm de sair urgentemente do 11. Rodrigo Fernandes, Matheus Nunes e em janeiro Bragança terão de ser a aposta!
Sobre o Rodrigo foi dito que renovou, mas ninguém sabe até quando. Tipo Bernardo Sousa, renovou mas ninguém sabe.
Ser defesa no Sporting atual é fodido, é levar com adversários a torto e a direito e depois fé no Mathieu.
Varandas foi esperto. Guerra com claques quando a contestação é geral. Assim, desvia um pouco as atenções para quem come gelados com a testa.
Uma palavra para as modalides. Continuam a ser a alma.
28 Outubro, 2019 at 10:32
Varandas foi esperto…
Até parece que foi ele a ter ideia. 🙂
As claques estão a cair na esparrela que nem uns anjinhos.
Se eu fosse director da JL ou Directivo pedia a todos os membros para não comparecerem no estádio em nome da claque.
A burrice fala mais alto…
28 Outubro, 2019 at 10:45
Não sei, se não comparecer é solução.
Isto começa com a historia que só comparecem por causa dos benefícios, não aparecer seria dar razão ao argumento inicial.
Diria que comparecer e adoptar um comportamento digno de qualquer central de qualquer clube, calados e caladinhos e ou a assobiar quando as coisas correm mal, talvez não fosse má ideia.
Contra ao Rosenborg, enquanto o empate durava ouviram-se assobios e as claques continuavam a cantar.
A situação é complexa e exige cabeça fria, pois nitidamente existe provocação …
28 Outubro, 2019 at 11:50
Por isso digo “em nome da claque”. Por definição, GOA TEM de lá estar para apoiar. Se a direcção não oferece condições, não podem ir.
Como sócios do clube, nunca calar a indignação.
Neste momento, as consequencias de um estádio em silencio seriam muito mais nefastas para esta direcção do que qualquer cantico a insultar. Já para não falar que evitava desviar as atenções para guerra claques/socio comum que é o que o varandas quer.
28 Outubro, 2019 at 12:12
Bem visto, seria uma opção bem mais inteligente sem duvida.
28 Outubro, 2019 at 12:46
+1
28 Outubro, 2019 at 11:52
Se o Rodrigo renovou não tinha de ser comunicado à CMVM? A ausência de transparência já não é só para cm os sócios? Também atingiu o regulador de mercado?
isso sim, são tomates de aço!!!
Um abraço e saudações leoninas
28 Outubro, 2019 at 12:16
Malcolm, sou de opinião que, neste jogo de domingo, não deveria ter comparecido NINGUÉM da JUVE LEO e do DIRECTIVO ao Alvalade; mas deveriam ter ENCHIDO o Pavilhão nos jogos de sábado e domingo; mas enchido mesmo para dar um apoio nunca visto a quem mais o merece!
Na 5ª feira, irem MASSIVAMENTE a Paços Ferreira e dar um apoio ENSURDECEDOR à equipa durante os 90m, sem uma única referência aos dirigentes; NO FINAL, apoiar com os tambores / SPOR!!! /tambores / TING!!!, caso o resultado o justifique ou assobiar em caso contrário (o meu desejo é ouvir os tambores!).
No fim de semana seguinte, ENCHER de novo o Pavilhão em apoio incondicional e sem referências a Varandas. Na saída a Tondela, nova ida para apoio massivo sem assobios durante o jogo e sem referências aos dirigentes (mesmo que tenham perdido o jogo anterior). Na ida à Noruega é difícil pedir uma ida para apoiar pois os custos são imensos.
Novo fim de semana no PJR, ENCHER E APOIAR DE NOVO.
Jogo seguinte em Alvalade, primar pela ausência TOTAL. Tentar que essa ausência em Alvalade seja apoiada e secundada por parte das outras 2 Claques (mesmo que presentes, que vistam de negro em sinal de “luto” de solidariedade com as “castigadas”).
E, assim, demonstrariam que não estão a querer desestabilizar a equipa de futebol, como dizem os cartilheiros; que APOIAM e como mais ninguém os atletas que o merecem (Modalidades); que a sua ausência no Estádio é notada no decréscimo do apoio e das assistências.
Paralelamente deviam desenvolver uma política de “acção e comunicação assertiva”: comunicar a explicar o porquê de não irem ao Futebol em casa e de reforçarem o apoio for e às Modalidades (não podem frequentar uma casa onde não são benvindos pelo actual senhorio – CD do SCP -, apesar de serem inquilinos – Sócios – e com as rendas – quotas e Gameboxes – pagas e adiantadas) informar os restantes associados e adeptos que intentam uma acção judicial contra do CD por quebra unilateral sem pré-aviso do protocolo acorado entre as partes e por violação do direito ao usufruto de espectáculo pago, sem justificação legal e sem reembolso).
Talvez isto seja “pedir muito” aos G.O.A. agora perseguidos e, particularmente, aos outro 2 que ainda não tendo sido directamente perseguidos, também foram CLARAMENTE atingidos.
Mas se o conseguissem estariam BASTANTE MAIS PERTO de44444 conseguir desmascara4r os r4e4ais intentos do 44C44444444444444444444444444
28 Outubro, 2019 at 10:55
+1! Não irem ao estádio. A Torcida Verde e Brigada que façam as despesas do jogo. Apoiem. Pensei que o mundo ultra fosse solidário. Já vi que não. Pelo menos no Sporting. E é pena.
Já agora, querem melhor prova de que a CS protege este CD do que a que deram ontem? O Vidigal sempre a falar no clima adverso proporcionado pelos contestatários, à espera de que alguma coisa corra mal para destabilizarem a equipa (eram os contestatários desertos ou tu, Vidigal?), e as câmaras a não focarem o que o repórter de pista relatava sobre os membros das claques que se perfilaram com as t-shirts com as letras a construírem as palavras juve leo e diretivo XXI.
Quanto às colunas no máximo… só revela os dirigentes que temos. Se não se pode silenciar, “grite-se” por cima. É só charme, saber estar desta gente bem.
#VarandasOut
28 Outubro, 2019 at 11:38
Epá!!!! Ideia vencedora!!!.
Já agora convençam aquela grupeta de 50 ou 60 que estavam na Superior Norte, a ficarem em casa.
SL
28 Outubro, 2019 at 12:24
Oi?
28 Outubro, 2019 at 11:09
Para quem vive fora, como eu, e não esteja a par das coisas (ou mesmo malta em Portugal menos atenta), o que passa é que está tudo contra as claques que são os únicos insatisfeitos com o bananas.
Espero que caia em breve e com estrondo.
28 Outubro, 2019 at 11:59
“Sobre o Rodrigo foi dito que renovou, mas ninguém sabe até quando. ”
Foi dito por quem?
28 Outubro, 2019 at 12:47
Cintrão na conf.
28 Outubro, 2019 at 12:03
“Doumbia e Eduardo têm de sair urgentemente do 11. Rodrigo Fernandes, Matheus Nunes e em janeiro Bragança terão de ser a aposta!”
Subscrevo tanto isto…
Em Janeiro é meter tudo a andar…Tanta qualidade para ser usada ali. M. Nunes, Rodrigo, Bragança, Paz (vai voltar algures…), B. Fernandes…
28 Outubro, 2019 at 9:38
Basicamente foi isto.
O Vitória tem muito mais equipa, joga muito mais, a equipa muito mais trabalhada. Nós tivemos a sorte do jogo (e o GR dos gajos, que é uma merda do crl).
Estivemos o jogo todo encolhidos e mesmo assim eles tiveram uma série de ocasiões para marcar em que ou não chutaram porque o gajo se atrapalhou, ou chutaram, ou chutaram mal…mesmo com a equipa toda enfiada lá atrás, eles encontravam espaço. Felizmente não tiveram nem sorte nem o engenho para finalizar.
Já nós…para além de tentar sempre o contra-ataque não temos mais nada para apresentar. O nosso ataque continuado é trocar a bola antes da linha de pressão deles e quando eles apertam ou fazer um passe desesperado (e errado) entre-linhas ou chutão nas costas. Chegámos várias vezes ao cumulo de estar a trocar a bola no meio campo (sempre entre os centrais e os médios…cá atrás), vir a recuar nesta troca quase até à nossa área para depois mandar um chutão para a frente. Não há movimentação, não há busca pelo espaço ou movimentação para criar o espaço…nada.
Ontem correu bem. Correu MUITO bem! Mas não se iludam…isto está completamente por arames…e eu sou sincero…cada vez mais ficaria surpreendido com o Silas se isto cresce-se para algum lado a não ser os jogadores ganharem confiança e começarem a acertar mais. Tacticamente não vejo a equipa crescer.
Além disso, o Vitória cometeu o erro de outros. Vêm de peito feito armados em herois a Alvalade, convencidos que são eles a equipa grande. Essas equipas esquecem-se com frequência que do outro lado estão bons jogadores que com espaço fazem mossa. Especialmente se tiverem um GR que mete medo ao susto e que falha nos 3 golos (e não falha nos 4 por acaso). Outros não cometerão o mesmo erro. Os que vierem com uma equipa muito curta que fecha o jogo a meio campo (ou seja, defendem muito amarrados mas fora da área) e que saia bem para o contra-ataque…metem este Sporting no bolso.
Uma ultima palavra para a guerra direcção/claques. Se as claques foram inteligentes ganham a guerra a longo prazo. A direcção faz merda mais do que suficiente para isso. Mas se forem estúpidos e cederem ao que todos esperam, perdem a guerra e ganham fôlego os incompetentes e a mediocridade. Ontem ficou evidente que a guerra se tornou central vs claques. Hoje é evidente que os cartilheiros lampiões já dizem que o povo está com Varandas, que a única oposição que há são claques e que só existe porque acabou a mama. O esperado. Disse-o no dia em que isto começou. As claques ontem mostraram que souberam lidar 1 ou 2 jogos mas começam a estar frustradas e na irritação deram esta oportunidade à direcção. E com isto a frustração vai aumentar e vão fazer mais merda. E quanto mais merda fizerem, mais fôlego vai ganhar uma direcção incompetente que à custa disto leva alegremente o Sporting para a ruína. Eu não quero ver a claque a ganhar nada. Mas a alternativa é estes gajos sugarem tudo o que há no Sporting…é quase deprimente perceber quão básico é o ser humano…quer os idiotas das centrais quer os animais das claques…e quão fácil é manipulá-los. E tudo depende da bola. Porque se ela bate no poste e se deixamos de ter a sorte do jogo como temos tido, os idiotas das centrais lá estarão a assobiar a equipa em vez das claques. São os primeiros a fazê-lo, toda a gente sabe disso…
PS: Idiotas das centrais é uma imagem, não é literal. Eu estou na central (lateral, mas pronto..já tive…). Há idiotas das centrais fora das centrais e há mais do que idiotas nas centrais…é uma imagem…vocês percebem…
28 Outubro, 2019 at 9:44
Isto tudo.
28 Outubro, 2019 at 10:00
Grande comentário Tiago !! Tudo isto
28 Outubro, 2019 at 9:55
+1906
28 Outubro, 2019 at 10:10
Tiago, gostava de confirmar uma coisa, alguém levantou a possibilidade e não é uma ideia disparatada.
Será que as colunas na central não deram uma ajuda à orquestra sinfónica dos assobios?
Se efectivamente ainda há tantos idiotas, que tentam silenciar uma perseguição, espero que na quinta apareçam em Paços para apoiar.
Estava convicto que ia, agora tenho duvidas até porque não devo fazer falta nenhuma.
28 Outubro, 2019 at 10:42
Se as claques quiserem provar que sao magnanimas e que, se nao apoiam muito mais em Alvalade e’ porque estao condicionadas pelo CD, estarao nos jogos fora com uma presence avassaladora. Essa e’ a melhor oportunidade que teem para mostrar ao que estao e que nao teem quaisquer outros interesses que nao apoiar.
SL
28 Outubro, 2019 at 12:50
Claques? Quais claques?
Então já não foram proibidas?
Não servem para existir mas para apoiar já dá jeito.
Os seus membros deviam era não pôr lá os pés, e aí todos viam a falta que fazem ou não.
28 Outubro, 2019 at 14:01
Foram proibidas em Alvalade mas o Clube nao as pode dissolver…
Fora e’ uma boa oportunidade para mostrarem que estao unidas e que o unico intuito e’ aoiarem, desinteressadamente e apenas por amor ao Clube.
28 Outubro, 2019 at 15:11
Não precisam de demonstrar nada.
Já andam a demonstrar apoio há mais de 40 anos.
Trabalhas mal que “é obra” cartilheiro.
Nem para empregado das limpezas serves.
28 Outubro, 2019 at 15:20
Lol
La’ vem a cnversa pocachinha e de poucachinho…blablala cartilheiro, blablabla
O Clube tem mais de 100 anos! Ja existia antes da Juve, com estadios cheios e continuara’ depois da Juve, com estadios cheios. Ou para apoiar ou ir ao esta’dio e’ necessario fazer parte de uma Claque.
POr vezes nem teem nocao do ridiculo daquilo que dizem mas enfim, nao passam de uns discos riscados que nao aceitam que outras musicas possam ser diferentes daquel onde pararam… cresce pa’!
28 Outubro, 2019 at 17:38
Isso deve ser uma resposta para o teu clube e o fim dos NN e para os que já mataram adeptos do Sporting concerteza.
Vai para a porta do estádio de todos os outros clubes dizer que queres o fim dessas claques.
Parasita da sociedade.
28 Outubro, 2019 at 11:58
Não me pareceu…pelo menos lá. Não sei o que se ouviu mas foi mesmo várias enormes assobiadelas e foram as pessoas. Se houve “empurrão” das colunas…pah…não sei…se fizeram, fizeram-na bem feita. Mas havia muita gente a assobiar.
Há uma parte de mim que gostava de acreditar que estavam a assobiar porque estavam a entrar na ladainha bacoca do apoiem durante o jogo e no final façam o que quiserem. Quero acreditar que não há assim tanta gente idiota para ficar “do lado” da direcção e que apenas querem que durante o jogo seja apoio e mais nada. Se calhar não deram por o que se passa depois do jogo…ouçam a antena 1 que eles explicam o que o Sporting faz para não se ouvir nada depois do jogo…
Mas eu sei lá…começo mesmo a achar que isto é tudo um monte de cordeiros…e que de uma forma ou de outra, uma equipa de comunicação minimamente decente mete tudo a “dançar a sua musica” com uma facilidade incrível.
Agora há 3 jogos fora para as claques se divertirem à vontade…fora são mais livres que em casa, não há idiotas na central. É agora que se vai testar se elas têm estofo para esta guerra ou não. Os sinais de ontem foram…desanimadores…
Claro que…depois os resultados ditarão as leis. A distracção só resulta a longo prazo se os resultados ajudarem. Sem resultados, lá se vai a distracção. Os idiotas podem ser idiotas mas quando a merda lhes entra pelos olhos a dentro, nem eles conseguem evitar ver.
28 Outubro, 2019 at 12:10
“fora são mais livres que em casa”
Não sei, não …
Nas Aves, o problema ainda estava bem longe da situação actual e nunca fui tão revistado na entrada.
A policia de intervenção, estacionada junto à entrada dos adeptos visitantes.
Apenas no intervalo foram colocadas faixas anti varandas e a pedido de elementos do staff do Sporting (OLAs) a GNR tentou retirar e começaram empurrões e agressões, que são não descambou para algo mais violento porque apareceu um graduado que deixou ficar as faixas mas pedindo para não serem colocadas nos placars, foram para o meio da bancada.
A bancada, com 80% de elementos das claques, teve cânticos de incentivo do principio ao fim e em momento algum criticou o varandas e muito menos a equipa.
28 Outubro, 2019 at 15:25
Eu vi uns quantos a assobiar mas nada do outro mundo.
Da forma como vi, alguns de pé, mesmo virados para a sup sul, é mesmo aquela malta que manja a cartilha toda da Cs.
28 Outubro, 2019 at 10:58
Say no more, all said!
28 Outubro, 2019 at 11:15
Isto tudo
28 Outubro, 2019 at 11:27
Concordo com este comentário. Tudo dito.
28 Outubro, 2019 at 17:43
Excelente comentário Tiago
28 Outubro, 2019 at 10:30
Eu vi que o Sporting do silas só consegue jogar bem com espaço, ou em contra ataque ou porque pressionamos alto e ganhamos a bola. Logo que temos de construir a passividade dos avançados é incrível, não há movimento. Resultou neste jogo porque o Vitória vinha em modo Emirates, bem se lixaram. Mais matreirice e não tínhamos tido um jogo assim. Mas hoje em dia quem não tenta ganhar em Alvalade?
O papel dos médios centro está longe de estar tratado, mas trazer o bruno para ali não me parece solução nenhuma. Aliás a julgar pelos disparates e perdas de bolas sucessivas de ontem prefiro que ainda haja dois médios feios nas costas do virtuoso.
A presença de dois médios feios permite aos laterais atacar mais e isso é a nossa melhor forma de explorar um onze onde temos dois extremos e dois médios criativos a fazer o jogo ofensivo. Não há para quem cruzar e por isso ainda faz mais sentido que os laterais ataquem e criem oportunidades não aéreas para a entrada dos nossos atacantes.
É maravilhoso? Não. Mas ganhar ao Guimarães está longe de ser momento para criticar o doumbia ou o Eduardo. Não encontro razão nenhuma para o fazer.
Parabéns à equipa, estão no track certo e vamos beneficiar de fazer mais três ou quatro vitórias nos próximos cinco jogos. O que entretanto permitira chegar à AG de destituição do varandas e do Rogério. Espero eu.
28 Outubro, 2019 at 11:39
É mesmo o momento para falar, pois normalmente as vitórias ajudam a camuflar os problemas.
28 Outubro, 2019 at 15:26
Mais do que ajudam. Já temos todos um PhD em sócios do Sporting. Sabemos como são maleaveis. No entanto, os jogos fora vão implodir, infelizmente para o Sporting, a viabilidade do varandas. Seria bom que só destruissem o Teresa Teresa, porque este plantel se bem corrigido em Janeiro pode terminar a época bem e ser uma base viável para 2020.
28 Outubro, 2019 at 10:34
Uma vitória para camuflar a mediocridade.
Dos reforços, Vieto é o único que se aproveita.
Silas é treinador de equipa pequena e neste momento está no sitio certo porque este Sporting infelizmente é pequenino.
Depois de levar alguns anos com Kmets, Brunos Jimenez, Kokes, Angulos, Farneruds e afins voltamos ao tempo dos contentores de entulho, só que agora já nem academia e jogadores jovens há.
Esta direção mete nojo.
Grande recuerdo musical da “Ciconne”.
28 Outubro, 2019 at 10:47
Ainda estou à procura dos meus tímpanos, que ficaram em Alvalade. Que violência!
28 Outubro, 2019 at 10:50
https://twitter.com/rayderzaoo/status/1188611365847609345?s=21
28 Outubro, 2019 at 14:40
lindo… baza!!
28 Outubro, 2019 at 10:59
Não jogamos nada. Receber o Guimarães a jogar em contra-ataque e ganhar com 3 ofertas do GR adversário não acontece todos os dias. O certo é que era o primeiro teste da época (isto de ser o primeiro jogo difícil e já estarmos a 8 dos rivais quer dizer muito) e passámos. ASD lá deu o ar da sua graça, mas tinha de ser se não não era ASD.
3-1 é um resultado que conta uma história errada do jogo onde o Vitória foi muito mais esclarecido e dominou. Sporting limitou-se a defender bem e a jogar no erro. 3 pontos mas jogo muito penoso, nem sempre teremos esta sorte.
28 Outubro, 2019 at 11:03
Confesso que a cena dos assobios ficou-me atravessada.
Vi pessoal a assobiar, mas pareceu-me que houve uma ajudinha do sistema de som do estádio. No lançamento da tocha, sim, no meu sector os assobios foram espontâneos.
Vou ser sincero, acho que o nosso futebol continua fraquissimo.
Coates, Mathieu, BF e Acuna garantem os minimos e estão a subir de forma mas… e o resto? Vamos fazer uma época às costas de 4 jogadores?
28 Outubro, 2019 at 11:05
Bom dia
A única “mossa” que as claques podem fazer, agora que oficialmente já não existem, são os seus membros deixarem de ir apoiar a equipa.
A única forma de mostrarem àqueles que dizem que as claques não são importantes e influentes, é não irem aos próximos jogos.
Se continuarem a ir, é o fim da Juve Leo e Directivo XXI.
SL
28 Outubro, 2019 at 16:03
Espero estar enganado.
28 Outubro, 2019 at 11:20
Não se iludam, este plantel é o pior da história, o Sporting só se sente confortável contra equipas de bloco alto como este Vitória, mas isto são 20% das equipas na Primeira Liga.
O problema está nos outros 80%, equipas que jogam em blocos mais baixos, não temos criatividade, dinâmica e agressividade para ganhar esses jogos.
E nem com o melhor treinador do Mundo isto vai lá, não temos jogadores para ter uma sequência longa de vitórias, com este plantel é impossível.
O único responsável por esta época ridícula é Frederico Varandas, temos o pior plantel da história, nunca se viu uma preparação de época tão amadora, tem que haver eleições antecipadas urgentemente e Benedito tem de ser o próximo Presidente, acredito muito nele.
28 Outubro, 2019 at 11:27
Benedito???
Estamos a falar do mesmo que reuniu com Varandas e Rogério Alves?
28 Outubro, 2019 at 11:41
E o que aconteceu nessas reuniões? Sabes?
28 Outubro, 2019 at 11:46
Interessa?
28 Outubro, 2019 at 11:53
Estiveram a jogar às palavras cruzadas.
Poupe-me…
28 Outubro, 2019 at 12:21
Batalha naval?!?
28 Outubro, 2019 at 12:44
Ah ah ah.
Top
SL
28 Outubro, 2019 at 12:48
Já vi que não sabes.
28 Outubro, 2019 at 12:58
“No fim do jogo, o Rei e o peão voltam para a mesma caixa”
SL
28 Outubro, 2019 at 13:16
Sabemos todos que após essa reunião ou reuniões Nunca mais abriu o bico! Dizem que é para não desestabilizar hehehehehehe
28 Outubro, 2019 at 12:16
Benedito, o tipo conhecido como varandas Jr?
Sim, realmente ele irá salvar o clube.
Retirar o clube das garras de um lobo para o dar a uma hiena…. boa idea!!
28 Outubro, 2019 at 15:24
Não lhe conheço o nick, mas parece entender o que foi falado na reunião. Benedito é a “salvação” de bolso do Rogério. Queima se o Teresa, vem o Teresa 2.
28 Outubro, 2019 at 11:28
Já o disse e repito-o. Este Sporting de Varandas e Co é uma merda.- Assim com as letras todas.
As claques se forem espertas só têm um caminho.
Resistência passiva.
Não vão ou se forem vão de maneira a transformar a bancada naquilo que ela é. Podem impedir bandeiras, estandartes, e outras cenas, mas não podem impedir as pessoas, os sócios de la entrarem ….
Fiquem de costas para a tribuna e em silêncio o jogo todo!
Vistam as camisolas ao contrário!
Sejam inteligentes … usem o espaço mediático da mesma forma que a lpm. as armas são desiguais mas têm de insistir.
O ridiculo de colocar o som mais alto para abafar chegou ao ponto de colocarem assobios no sitema de som. Têm dúvidas … vejam bem as imagens e os relatos.
Quanto ao jogo … valente merda!
3 pontos sem saber ler e escrever. Apenas para garantir que não morremos asfixiados, porque quanto ao resto … é só porcaria e da grossa.
28 Outubro, 2019 at 11:30
Volta WC, estás perdoado.
https://twitter.com/Mister_do_cafe/status/1188758210271993857
28 Outubro, 2019 at 11:44
Fossem todos como o William estavamos nos bem…
Não defendo ter seguido os conselhos que recebeu mas não faço dele o pulha que querem que ele seja.
28 Outubro, 2019 at 12:16
Então que foi ele? Nem discuto o jogador, discuto mesmo o que fez ao rescindir contrato com o Sporting. Não o consideras pulha (eu diria bem pior até) portanto o que é ele?
28 Outubro, 2019 at 12:23
Já não se lembra …
28 Outubro, 2019 at 16:09
É um tipo não muito inteligente, a quem foi prometido algumas coisas não cumpridas e que no calor do momento e mal aconselhado tomou uma decisão de merda.
28 Outubro, 2019 at 16:13
Nem ponho em causa que possa ter sido isso o que aconteceu. No entanto, como adulto é responsável pelas suas decisões. Todos nós tomamos decisões erradas, uns mais que outros e temos que viver com as suas consequências.
Ele achou que rescindir com o clube fazia sentido naquele momento. Pode ser um gajo muito burro e terem-lhe feito a cabeça mas tem que viver com essa decisão.
28 Outubro, 2019 at 12:17
Ele foi somente a pessoa que com RP liderou a revolta dentro do balneário, só isso.
Tirando isso não foi pulha nenhum, até merece ser chamado de heroi!
28 Outubro, 2019 at 16:09
Quem te contou isso?
28 Outubro, 2019 at 16:10
E receber um Leões Honoris Sporting na próxima gala. Agora devem ter outro nome…
28 Outubro, 2019 at 12:24
Ele não precisa que tu o faças de coisa alguma, ele desenrasca-se muito bem a demonstrar que é um pulha, um porco, um traidor, um fingido e muito provavelmente um bufo de merda.
28 Outubro, 2019 at 13:13
É um gatuno igual ao varandas
28 Outubro, 2019 at 15:52
Ehehe.
Já vi que não tens muitos fans William.
Nao devia ter rescindido na altura que o fez.
Tambem não devia ter aturado o que aturou.
28 Outubro, 2019 at 15:58
Que aturou ele? Elucida lá a malta porque se há coisa que não gosto é este tipo de coisas para o ar.
Na perspectiva dum sócio/adepto “normal” e que não tenha insides, vi um gajo que andou perdido pelo Cercle Brugge até ter uma oportunidade de se afirmar no Sporting. E foi por ter jogado no Sporting que chegou à selecção e acabou campeão europeu. É evidente que tem mérito nisso, é bom jogador.
Mas o que eu também vi foi um jogador que foi um grande filho da puta e que numa das alturas mais delicadas da vida do Sporting, decidiu espetar a faca ainda mais fundo e torcer. Perante tudo isto, não queria o gajo em Alvalade nem que fosse para raspar o lixo do chão.
Portanto, que me escapa no meio disto tudo e que torna o gajo menos cabrão?
28 Outubro, 2019 at 16:02
Deixa-me acrescentar mais uma coisa, este meu sentimento não é exclusivo do William, sinto um ódio profundo a todos os filhos da puta que rescindiram com o Sporting na altura que o fizeram e apenas para proveito próprio (sendo que ainda há pior que o William, como aquele merdas que anda por Milão).
Se algum destes gajos partir as 2 pernas ou bater com os cornos num poste e deixar de poder jogar futebol, não ficarei nada triste e estou-me cagando para quem ache isso mal, o que os gajos fizeram foi uma enorme facada nas costas a quem lhes deu condições para hoje serem o que são.
Ter um merdas a presidente que convida estes gajos para a tribuna também mostra bem o estado do clube.
28 Outubro, 2019 at 16:24
Isto. Com todos os defeitos de BdC & Varandas juntos, o que estes merdas fizeram ao Sporting nao tem perdao. E mais, uma das coisas que mais me custou foi ver gajos destes na Tribuna e a dizerem que queriam que o Sporting recebesse “qualquer coisinha”…
Cobardolas de merda – -nao ha nada pior para mim que cuspir no prato em que se comeu.
28 Outubro, 2019 at 16:13
Nem tinha visto que escreveste aqui.
Esta em cima. Foi prometido que saia perante determinadas condições, essas condições foram cumpridas, não o deixaram sair e ainda gozaram com ele. Aliás com ele e com o adrien.
Foi na altura da famosas tirada do Jesus, podem não gostaras vão ficar.
De resto não falzs para mim como se defendesse as rescisões.
28 Outubro, 2019 at 16:18
Eu não digo que defendes as rescisões, sei que não, simplesmente não serás tão radical na tua maneira de ver quem saiu como eu.
Acredito que isso se possa ter passado mas há maneiras diferentes de fazer as coisas. Podia deixar o contrato acabar e sair a custo zero, tentava forçar a saída de outra forma, etc. Eu percebo que a vida profissional dum futebolista são casos diferentes mas quando eles assinam contratos com melhorias de X% de salário por 3-4-5anos, nunca vi nenhum a queixar-se. Na pior das hipóteses, eles têm que assumir, que o contrato é para cumprir.
Enfim, não vale a pena discutirmos mais esta situação, não posso com nenhum destes gajos, até pode ser o meu amor ao Sporting a falar mais alto mas é o que sinto.
28 Outubro, 2019 at 23:16
+1
28 Outubro, 2019 at 12:03
Esse deve andar a ver se regressa pois o Betis está quase a descer e como ninguém lhe pega está a ver se fica orientado !
28 Outubro, 2019 at 12:18
Já não é a primeira vez… Já na época passada lá tinha estado… Diz bem daquilo que varandas é enquanto presidente do Sporting, daquilo que faz na defesa intransigente dos interesses do Sporting…. Um ingrato que rescinde unilateralmente com o clube que o formou. Mais parece agradecimento pelos serviços prestados…. Roma não pagava a traidores porque Roma não se vergava perante ninguém!!!
28 Outubro, 2019 at 15:21
Varandas verga se. Mas só em privado e a rivais. Aos sócios sempre rijo como um ananás.
28 Outubro, 2019 at 11:36
O melhor da noite foi a vitória, com golo do Coates.
Quanto ao jogo: foi fraco. Se isto é o melhor que conseguimos então estamos bem lixados.
Jogar em contra-ataque (agora diz-se em transição…) é mentalidade de clube pequeno. Um clube grande carrega sempre em cima do adversário, o que se transforma em 70% de vitórias. O inverso para quem joga em transição.
O Silas continua a ter o benefício da dúvida, mas confesso que esperava mais, não a nível exibicional, pois a maioria dos jogadores são a imagem do Varandas, não têm categoria para nos representar, mas a nível de princípios de jogo.
Para já só vejo “meia bola e força”.
28 Outubro, 2019 at 15:19
A estratégia é mesmo essa. Balão dos centrais e procurar a segunda bola entre linhas. Se falhar, permitir o ataque adversário com a defesa bem lá atrás. Recuperar a bola e contra atacar através do Bruno e do vietto.
Silas é muito mais pragmático do que imaginava. Montou a melhor ideia para uma equipa com sete ou oito extremos e só com um ponta de lança.
Varandas fez nos pequenos. Silas trabalha com o que varandas fez.
28 Outubro, 2019 at 22:44
Tb esperava mais, mais atitude, garra, verve… enfim…
28 Outubro, 2019 at 11:36
Off:
Daniel Bragança com mais um golo ontem pelo Estoril!
Fácil, Fácil!!!
Tresa, Tresa, Tresa…
28 Outubro, 2019 at 11:39
Leonardo Ruiz, com 2 golos pelo Varzim, ontem também!!
28 Outubro, 2019 at 11:42
5 Golos em 5 Jogos (tem penaltis é certo, mas poderia ter dado jeito! Ou melhor, como desbaratar um ativo!! Agora está a valorizar-se num Varzim desta vida!!!)
28 Outubro, 2019 at 11:42
DDuarte continua a titular na equipa que ocupa provisoriamente o 1 lugar da liga espanhola.
Mateus Pereira o mesmo no líder da Championship
28 Outubro, 2019 at 12:24
Têm “caruncho” … Não prestam para o ‘nouvelle scp’ …
28 Outubro, 2019 at 15:17
Não encaixam no projecto.
28 Outubro, 2019 at 11:40
Bom dia tasca!
Vitória folgada, algo que infelizmente hoje em dia vamos saboreando aqui e ali mas sem nos entusiasmar.
Este plantel pode e deve dar mais, apesar de vir a perder qualidade pelo 2o ano consecutivo temos plantel de sobra para mais do que temos visto.
Ter um treinador ajudava, certo varandas?
E um presidente ainda mais, certo Sportinguistas?
28 Outubro, 2019 at 11:42
Festejos esta madrugada pela vitória da Champions, alcançada ontem:
28 Outubro, 2019 at 11:55
Sem palavras!
Pareciam o Alverca a festejar a passagem á prox eliminatória.
Vergonha alheia.
SL
28 Outubro, 2019 at 12:09
Altos níveis de exigência têm estes jogadores do Sporting clube de Portugal.
Objectivos de época, um terceiro lugar de campeonato e (com sorte) uns oitavos de final da liga Europa!
28 Outubro, 2019 at 16:13
Eh, pá… Mais vale assim… festejarem e motivarem-se.
28 Outubro, 2019 at 11:54
Se duvidas houvesse sobre a personalidade do nosso presidente, os decibeis da musica no final de cada jogo mostram bem de que matéria o rapazito é feito.
Isto para quem não esteve atento ao resto da sua vida publica claro.
Só o facto de ser director clinico do Sporting Clube de Portugal sem a especialidade médica terminada diz muito sobre o mundo em que se move…
28 Outubro, 2019 at 12:35
A reboque do brother.
28 Outubro, 2019 at 12:51
Sempre vi elogios aquando ele do outro lado.
Nunca vi grandes problemas com lesões.
28 Outubro, 2019 at 13:13
Nada…o boateng até acabou para o futebol e tudo.
28 Outubro, 2019 at 15:14
Decisão bastante elogiada na altura, se bem me lembro.
O Coentrão e o Mathieu, por exemplo, vinham cheio de dúvidas e fizeram uma época sem grande problemas.
28 Outubro, 2019 at 17:19
Elogiada se tivesse sido depois provada…o que é facto é que o boateng já passou por mais 3 clubes e agora estava no Barça…só o varandas é que viu problemas nele.
Para não falar da situação do Piccini na Madeira.
28 Outubro, 2019 at 14:46
ramBoylage do doutoh CUrage
28 Outubro, 2019 at 12:54
No geral fez um bom jogo, mas custou tanto ver o Mathieu parado no golo do Vitória, a olhar para o gajo a meter a bola na baliza sem qualquer reacção. Deu a sensação que está mesmo na última época, não dá para mais.
28 Outubro, 2019 at 14:36
Sem grandes filosofias estamos como o Silas diz:
“podemos ganhar a qualquer equipa”.
Mas também diz:
“Alverca? Vamos ter mais jogos assim”