09:15
SPORTING CP VS UDC Forte
Basquetebol – SUB 16 Femininos
4.ª jorn. 2.ª fase / F2G2 Camp. Distrital
Pav. Esc. Sec. Lumiar (Lisboa)
####################
11:00
SPORTING CP VS FC Alverca
Futebol Formação – Juniores
13.ª jorn. 1.ª fase série sul Campeonato Nacional 1.ª Divisão
Estádio Aurélio Pereira
TRANSMISSÃO EM DIRECTO E EM EXCLUSIVO NA SPORTING TV
Pedro Coelho acredita num bom resultado, mas não espera facilidades: “Sabemos que vamos defrontar uma equipa difícil e que está a lutar pelos mesmos objectivos que nós – seguir para a próxima fase. Estamos motivados com o grau de dificuldade deste jogo e em procurar mais três pontos, agora após a paragem para as selecções. Vimos de duas vitórias consecutivas sem sofrer golos e em jogos nos quais demonstrámos uma grande capacidade e uma maior consistência do ponto de vista competitivo, é isso que queremos continuar a fazer”, disse o treinador, sublinhando “o crescimento da equipa”.
####################
11:00
SPORTING CP VS SL Benfica(M)
Futebol Feminino – Infantis
4.ª jorn. Série 3 Camp. Dist. Jun. D2
Campo n.º 6 Pólo EUL
####################
11:00
SC Braga S23 VS Sporting CP S23
Futebol – Sub-23
Leonel Pontes espera uma “deslocação difícil”, tendo elogiado a formação bracarense na antevisão ao encontro: “O SC Braga tem crescido muito do ponto de vista formativo e tem bons jogadores, por isso este jogo será de grau de dificuldade elevado”.
Ainda assim, o foco está no Sporting CP e, nesse sentido, o técnico verde e branco disse que a paragem para selecções “foi importante para observar alguns jogadores” e que, apesar de não ter tido tempo para trabalhar com todos os jogadores, uma vez que alguns também treinaram com a equipa principal, a intenção é continuar na liderança da prova. “Queremos continuar em primeiro, ser competitivos, defender bem e atacar melhor, fazendo crescer os jogadores. O nosso objectivo, além de querermos ganhar, é potenciar os jogadores”, justificou o técnico.
####################
12:00
GD Estoril-Praia VS SPORTING CP
Futebol Feminino – Juniores
5.ª jorn. Liga Juniores
Campo n.º 2 CTF Desp. (Estoril)
####################
13:30
SPORTING CP VS SL Benfica
Andebol – Minis
1.ª jorn. Encontro 4 de Outono de Minis 5
Pavilhão n.º 2 Estádio SL Benfica (Lisboa)
####################
14:30
SPORTING CP VS SL Benfica
Basquetebol – SUB 16 Masculinos
4.ª jorn. 2.ª fase / F2G1 Camp. Distrital
Pav. Mun. Casal Vistoso (Lisboa)
####################
14:40
SPORTING CP VS SL Benfica
Râguebi – Femininos
1.ª jorn. 1.ª fase Div. Honra
Campo de Rugby (Cascais)
####################
15:00
Caldas SC VS SPORTING CP
Futebol Formação – Juvenis
1.ª jorn. 2.ª fase/C Manut. Camp. Nacional
Campo Mun. Qta. Boneca (Caldas da Rainha)
Pela segunda vez na história do clube, uma equipa de juvenis não se conseguiu apurar para a fase final, iniciando hoje o seu percurso na fase de manutenção do Campeonato Nacional. “Estas duas semanas foram boas, conseguimos desenvolver, dentro da nossa ideia de jogo, mais algumas ideias que consideramos importantes na nossa performance, mas também no crescimento individual destes jogadores”, começou por dizer João Vargas.
Ao Jornal Sporting, o treinador abordou sem rodeios a desilusão na primeira fase da prova: “Unimo-nos e falámos. Na primeira fase cumprimos alguns objectivos e falhámos outros, falhando o acesso às fases de decisão. Todos nós, equipa e estrutura, assumimos isso. Foram riscos que corremos e isso está ultrapassado”.
Quanto ao jogo com o Caldas SC, João Vargas disse saber o que esperar: “Vão defender com muita gente e com as linhas muito juntas, para retardar o nosso golo. Nós estamos cientes disso e preparados para ter cada vez mais sucesso perante os adversários que jogam assim”.
####################
15:00
Castêlo Maia GC VS SPORTING CP
Voleibol – Seniores Femininos
8.ª jorn. 1.ª fase Camp. Nac. 1.ª Divisão
Pav. Castêlo da Maia
####################
15:00
SPORTING CP VS CD 1.º Maio
Ténis de mesa – Equipa Principal
9.ª jorn. Camp. Nac. 1.ª Divisão
Multidesportivo Estádio José Alvalade
####################
15:00
SPORTING CP VS Vitória SC
Basquetebol – Seniores masculinos
8.ª jorn. Fase regular Liga Placard
Pavilhão João Rocha
“O Vitória SC é uma equipa muito completa, com atletas muito pesados e altos. Têm bons jogadores em todas as posições e, por isso, são uma equipa versátil e com qualidade. Temos de estar ao nosso melhor nível, quer em termos defensivos quer ofensivos, para conseguirmos superar este adversário”, garantiu.
Luís Magalhães abordou ainda o momento actual da equipa.
“Sinto que a equipa está a crescer, apesar de contarmos com menos um jogador que está lesionado. A perspectiva é que seja uma lesão de longa duração mas vamos ver o que é possível fazer. Vamos dar o nosso melhor para continuarmos no caminho das vitórias”, rematou.
####################
15:00
CD Bidasoa VS SPORTING CP
Andebol – Seniores
9.ª jorn. Grupo C VELUX EHF Champions League
Pabellón Polideportivo Artaleku (Irun, Espanha)
TRANSMISSÃO EM DIRECTO E EM EXCLUSIVO NA SPORTING TV
“Vai ser um jogo difícil mas esperamos voltar com um bom resultado. O CD Bidasoa é uma excelente equipa mas podemos fazer melhor do que no primeiro jogo. A diferença entre os dois encontros é que a equipa está muito bem e a jogar melhor do que na primeira partida”, referiu Thierry Anti.
Quanto às contas da passagem à próxima fase da Liga dos Campeões, o técnico francês não tem dúvidas. “Temos de vencer o último jogo em casa. Ainda assim, quero ganhar em Irún (Espanha) para aumentar a moral dos jogadores para o último encontro da fase de grupos. Faltam apenas duas partidas e temos de ganhar a última, mas vamos a Irún para levar os dois pontos. Apenas um empate pode ser suficiente para garantirmos a qualificação mas não podemos focarmo-nos nisso. Vamos pensar jogo a jogo e tentar regressar de Irún com um bom resultado”, garantiu.
####################
15:30
SPORTING CP VS Belas RC/CR São Miguel
Râguebi – Femininos
2.ª jorn. 1.ª fase Div. Honra
Campo de Rugby (Cascais)
####################
18:00
SPORTING CP VS SL Benfica
Voleibol – Seniores Masculinos
9.ª jorn. Camp. Honda, Pavilhão João Rocha
TRANSMISSÃO EM DIRECTO E EM EXCLUSIVO NA SPORTING TV
Na antevisão do duplo compromisso deste fim-de-semana frente ao SL Benfica e à AA São Mamede, o treinador do voleibol do Sporting Clube de Portugal, Gersinho, perspectivou um grande dérbi no sábado e lembrou as qualidades do conjunto das águias.
“Vai ser um confronto duro. São duas equipas que têm demonstrado a sua qualidade no campeonato, ainda que as restantes também o tenham feito. São dois grandes Clubes que investem muito na modalidade”, começou por dizer. “O SL Benfica tem apresentado uma equipa coesa. Tem um bom plantel, pelo que pode rodar os jogadores durante a partida e manter o nível exibicional. Apresenta um serviço de qualidade e é forte no ataque, temos de estar atentos a isso. Tem jogadores experientes com passagens por campeonatos europeus e o que me chama mais à atenção é a sua boa linha de recepção. Isso facilita-lhes a vida nas manobras ofensivas e temos de estar a um bom nível para vencer”, continuou, apontando depois a estratégia para o dérbi, o primeiro de Gersinho à frente da equipa Leonina.
“Não podemos pensar apenas no SL Benfica e esquecermo-nos de nós. Temos de estar focados nos nossos pontos fortes e aproveitar as debilidades do adversário. Vamos também tentar minimizar as nossas fraquezas para fazer um bom jogo”, referiu. O treinador verde e branco abordou ainda o facto do Sporting CP chegar à nona jornada do campeonato sem qualquer derrota. “O mais importante é termos conseguido chegar até aqui com o mesmo número de vitórias que o adversário porque, dessa forma, estamos em igualdade à entrada para um encontro tão importante como este. Vai ser o tudo ou nada, as duas equipas têm a mesma pontuação mas vamos lutar pela liderança no campeonato. Ainda assim, existe pressão dos dois lados”, garantiu.
O facto de se esperar uma excelente moldura humana na casa das modalidades Leoninas pode ser também uma vantagem para os verdes e brancos. “Pode ser uma motivação adicional. Todos os atletas gostam de ver o Pavilhão João Rocha repleto e as pessoas a gritarem o nome do Clube e a apoiarem. Certamente, os jogadores entram em campo com outro espírito e responsabilidade”, referiu.
Por fim, Gersinho lembrou que o dérbi é importante mas de nada serve o triunfo se os Leões não vencerem a AA São Mamede. “Tenho conversado com a equipa que se ganharmos ao SL Benfica e perdermos com a AA São Mamede ficamos na mesma. Ganhamos três pontos mas perdemos outros três e o fim-de-semana fica ‘empatado’. A ideia é vencer tanto no sábado como no domingo”, concluiu.
####################
18:30
CR Golpilheira VS SPORTING CP
Futsal – Seniores femininos
8.ª jorn. 1.ª Fase / Zona sul Camp. Nacional
Pav. Mun. Golpilheira
####################
19:00
SPORTING CP VS UA Povoense
Futsal – Juvenis femininos
5.ª jorn. Camp. Distrital
Multidesportivo Estádio José Alvalade
####################
21:30
SPORTING CP VS AE Física D
Hóquei em Patins – Seniores
7.ª jorn. Camp. Nac. 1.ª Divisão
Pavilhão João Rocha
TRANSMISSÃO EM DIRECTO E EM EXCLUSIVO NA SPORTING TV
Quanto ao facto do adversário ocupar o último lugar da classificação, Paulo Freitas desvaloriza.
“Essa é a dinâmica que apresentamos normalmente e de vez em quando acontecem estes percalços porque não conseguimos demonstrar essa mesma dinâmica. Amanhã a palavra de ordem será a mesma: respeito pelo adversário e por nós próprios. Queremos inverter esta tendência e tenho a certeza de que o vamos fazer”, garantiu.
Em relação aos níveis de confiança da equipa, o técnico recusa a ideia de que os jogadores estejam intranquilos com os últimos resultados.
“Não posso deixar de ser coerente e o que costumo dizer é que trabalhar em cima de vitórias é claramente melhor. Claro que trabalhar tendo em conta resultados menos positivos traz sempre qualquer coisa de diferente. Ainda assim, é nos momentos adversos que se veem as grandes equipas e, tal como já disse, nunca andámos eufóricos nem deprimidos. Claro que estamos tristes porque queremos estar numa posição diferente, e temos qualidade para isso, mas a tristeza não significa depressão. Temos de olhar em frente porque a nossa base é o trabalho de qualidade e não quantidade. (…) Não temos porque mudar os nossos objectivos. Esse é o discurso da depressão e como não estamos nesse estado, estamos apenas tristes, amanhã será mais uma oportunidade para conseguirmos inverter esta tendência menos boa”, concluiu.
23 Novembro, 2019 at 20:53
Falta lá um maluco a puxar pela equipa nas bancadas, não é? Para não falar nas claques castradas.
Nem tudo é mau. Pelo menos, ficamos a saber hoje que na tropa não há velhos, há mais antigos.
23 Novembro, 2019 at 20:58
A verdade é que ele vai-se rodeando desses sócios, velhos, antigos, todos eles com muitos votos, que não querem dores de cabeça e que gostam do clube assim como está (sem polémicas, isso é para aqueles que gostam de ganhar), e lá se vai governando com a benção de uma minoria.
23 Novembro, 2019 at 20:58
Bananas… sempre a ser bananas… não valemos um caralho velho….
É o reflexo da chefias, é como o país… uma valente merda !!
Se tivéssemos um Galhardo a treinar a equipa principal, era mais de meio plantel lesionado… ou então faziam-lhe a folha… correr como o River tá quieto… sopas e descanso….
Eu estou a perder o meu Sportinguismo… lentamente a definhar, vão se foder todos… obrigado… mais vale não saber nada… andar numb & dumb !! É bem melhor…. gozem e desfrutem o clube que criaram…parabéns…. bananas paneleiros….
23 Novembro, 2019 at 21:18
O Porto aviou o Montpellier, em França
23 Novembro, 2019 at 21:23
E o Sporting também podia ter aviado o porto e os espanhóis hoje, se o nosso treinador fizesse o mesmo que o do porco. Jogar com 6 no ataque em inferioridade numérica.
23 Novembro, 2019 at 21:32
Curioso, nós empatamos porque o nickcevic falhou um 1×0 no ultimo minuto com a tatica do nosso treinador…
Porque nas vezes em que jogamos em inferioridade numerica marcamos sempre ou quase sempre
23 Novembro, 2019 at 21:51
Também acho que o problema não é da técnica e tática mas sim psicológico
23 Novembro, 2019 at 22:15
Tivemos 3 jogadas em inferioridade numérica e nenhuma deu golo.
Natural, a pressão era muita e tínhamos menos um jogador para circular a bola.
Tinhas 2 golos se vantagem, nada a perder. Diminuir as nossas probabilidades de marcar um golo e arrumar o jogo foi um erro. Não é por acaso que todas as equipas tiram o redes, até para jogar com 7 como fazem os tripeiros!
23 Novembro, 2019 at 21:39
Derrota com sabor agridoce frente aos lampiões. Tivemos o pássaro na mão, mas falhamos em momentos decisivos. Por outro lado, demonstramos que afinal temos equipa para lutar pelo título. Receava que nem um set metessemos.. Eatamos a evoluir e com um ou dois reforços em Janeiro seremos claros candidatos.
23 Novembro, 2019 at 21:50
Precisamos de reforços no Handball, Footsal, hoquei e Voley. Se quisermos vencer em todas as frentes, é assim que terá de ser.
Andebol: Um redes de top e dois “gigantes”. A nossa equipe se quer vencer na Europa e cá, tem de arranjar dois carregadores de piano adicionais e um guarda redes que seja bem melhor que os actuais.
Volei: mais 3 jogadores de topo com mais de 2 metros mesmo com BI caducado.
Hoquei: Perdemos poder de choque e sem poder de choque vamos enfardar. Também precisamos de mais um avançado. Recupere-se o Vítor Hugo. Dispensá-lo foi asneira.
Basket : Idem. Venham mais dois américas a sério, em final de carreira, com BI caducado e tudo.
Futsal: Só precisamos de recuperar o Dieguinho para ficarmos sossegados quanto à época desportiva.
Este ano, tem sido um ano de desinvestimento nas modalidades e, quer queiramos quer não
23 Novembro, 2019 at 22:02
Este ano até desinvestimos no Tenis de Mesa… A golpada está a deixar-nos descalços. Contra mim falo pois deixei de pagar as minhas quotas e as da Família toda (Mulher, Filhos, Filhas e Netos). Não me devo queixar mas, não ponho um cêntimo nas mãos do Angolano procurado pela justiça na Europa, do Riciardi que devia ser procurado pela justiça em Portugal e no Marta Soares, essa lapa corrupta e venal que ajudou a foder o Sporting. Puta que os pariu.
23 Novembro, 2019 at 22:25
Eu diria que alguns sócios estão a “desinvestir” nas modalidades…
Modalidades: a meio da época já perdemos as provas em que participamos (excepto o Futsal, claro).
E ganhar na Europa do Andebol? Não faz ideia do que é o Andebol europeu… Lá vamos ganhando uns joguinhos, com a possibilidade de entrarmos agora na fase seguinte e, meu caro, isso já será uma enorme vitória.
Deixo-lhe umas contas, caso as queira fazer: os sportinguistas estão a exigir o título em 4 das modalidades
de pavilhão. Curiosamente, toupeiras e fruteiros só apostam em 2-3 cada um…
23 Novembro, 2019 at 22:13
O problema é mesmo irmos a pouco e pouco perdendo o Nosso Sportinguismo.
Em todas as modalidades de equipa, começa- se por criar uma base sólida, e nas épocas seguintes , vai-se reforçando as posições menos fortes.
No futebol, no caso português, isso é mais difícil, pois os clubes não conseguem manter os seus melhores jogadores. A base é alterada praticamente em todas as épocas, embora haja excepções.
O segredo, para ganhar , depende do controlo sobre a arbitragem, do acerto nas contratações e da estabilidade de um modelo de jogo.
No Sporting, as contratações foram um flop. A estabilidade do modelo de jogo, que é essencialmente resultante da continuidade do treinador também não existe. Já vamos no terceiro treinador. Sobre as arbitragens, nem vale a pena falar.
No caso do voleibol, penso que o actual CD, não está muito interessado em reforçar a equipa, pois na minha opinião, será uma das modalidades que pretende que acabe.
No andebol existiu algum investimento, nomeadamente com a contratação do treinador. Penso que será uma modalidade para manter, até pelo seu historial no Clube. Mesmo assim, e para um CD que recebeu uma equipa bicampeã, foi muito pouco.
Lá vamos tendo algumas alegrias, mas sempre com a sensação que a exigência é muito pouca.
No hóquei, modalidade que será provavelmente, para acabar, considero que estamos piores , do que nas épocas anteriores. Era uma das modalidades preferidas do anterior Presidente.
No futsal, continuamos bem, embora com falhas que não se compreendem.
Para mim , a intenção deste CD , será manter o andebol , o futsal e claro a sua menina dos olhos de oiro, o basquetebol.
Exceptuando o basquetebol, parece que estamos a voltar a tempos não muito distantes.
São tempos difíceis para os Sportinguistas.
Infelizmente o Nosso Clube é cada vez mais , a imagem do actual Presidente.
23 Novembro, 2019 at 22:38
Esta direção nem um patrocínio conseguiu para o andebol.
O presidente raramente vai ao pavilhão, as claques são impedidas de apoiar, as assistências são cada vez menores e o fervor vai-se perdendo. Os próprios atletas nota-se que estão meio desorientados, no meio desta guerra.
23 Novembro, 2019 at 23:34
Yep. Tudo acaba por passar lá para dentro.
Pensei é que malta “do futebol” fodida com isto virasse atenções para o JR, mas são os mesmos de sempre.
23 Novembro, 2019 at 23:36
está a ser organizada a destituição desta direção…
serão precisos muitos votos para superar a brigada do reumático… encontremos esses votos.
23 Novembro, 2019 at 23:39
unir vontades
mostrar uma alternativa que defenda o clube.
o palavroso terá um comportamento pior que o bombeiro e tudo tentará para desacreditar quem tenta poupar o clube a ser arrastado por toda esta merda instalada.