Bom dia pessoal, acordei com uma neura q só visto e o único pensamento q me vem à cabeça é q cada dia q estes energúmenos passam a mais a dirigir os destinos do nosso clube a coisa vai ficando mais negra.
31 de Janeiro, uma data história. Há uns anitos valentes teve inicio uma revolucão, que uns anos mais tarde terminou de vez com os reis neste país.
Uma revolta que teve inicio na cidade do Porto (onde mais podia ser?).
Pena que em 2020 não haja pessoal com bolas no nosso clube para correr com estes que se acham reis disto tudo.
Entrei na porta antes desta, sem querer, e “vi” o que não gostei. Junta isto à morrinha de chuva e à cor do dia, e… só não deixei aqui um cumprimento à trolha porque, porque, porque… porque
Ontem nao tive opurtunidade de responder ao tasqueiro miguel que ate gosto de ler apesar de pensarmos de modo completamante diferente…
Dizia ele que a aposta nos miudos tem que ser feita num ambiente e contexto favoravel e que as pessoas que estao no sporting sabem que lança los agora seria queimar os miudos…
Eu so tenho uma pergunta;
Ganhamos dois titulos na epoca passada ou seja num contexto favoravel e aposta nos miudos foi despachar domingos ivanildo bragança chico e matheus mais a nao inscriçao do pedro portanto a falta de ambiente favoravel é o real problema ou é a politica desta direçao independentemente se faça chuva ou sol
Eu concordo com o Miguel. O contexto actual só serve para queimar os putos, mas por responsabilidade desta direcção na equipa que montou.
A aposta na formação ficou no papel e nas anedóticas entrevistas do presidente. Ainda há muita gente que come o gelado e não limpa a testa orgulhosamente.
A aposta na formação deve ser inserida num projecto real, com cabeça, tronco e membros, explicada aos sócios e executada sem recuos. Não há outra forma de garantirmos um futuro sustentável sem a aposta efectiva nos produtos da Academia.
É verdade. Mas neste momento apostava nos que já estão integrados, Plata, Jovane, Camacho e Pedro Mendes, e deixava Eduardo Quaresma, Mateus Nunes, Joelson e Bruno Tavares para se juntarem a equipa principal na próxima época.
Neste momento é essencial que esta direcção caia e que a próxima direcção consiga realizar algum dinheiro com o entulho que vai herdar, e para isso o entulho tem de jogar. Infelizmente.
Curioso para saber o que faremos a Lucas Dias e Bruno Paz na próxima época. Não olharia com maus olhos um empréstimo de uma época à uma equipa da Primeira Liga, sem opção de compra.
O contexto o ano passado era semelhante ao actual. Só ligeiramente menos turbulento.
Eu não digo que não se possam lançar miúdos assim. Pode.
Não acho é que possas meter 3 ou 4 na equipa, como alguns aqui defendem. Podes meter um, quanto muito, e esperar que cresça e estabilize um bocadinho. Depois podes repetir a dose… E, mesmo assim, há que perceber que o contexto futebolistico e social do clube não é nada favorável e isso implica um risco real de se perder um (eventual) talento.
Portanto, todo o cuidado é pouco.
E eu acho que o Silas percebe isso. Não sei se o resto das pessoas que lá estão percebem, mas acho que o Silas percebe.
Não percebo que contexto pode ser mais favorável….
Está tudo farto do entulho até à raiz dos cabelos e tudo disposto a aguentar erros dos putos só para os ver jogar.
Se este não é o contexto ideal não sei qual será.
É simples. Quem é que vocês acham que entra e tem mais margem para errar sem gerar irritação profunda?! Ilori ou Quaresma? Rodrigo ou Doumbia e Eduardo?! Xéxé ou Pedro Mendes ou Plata?
Mais desfavorável do que o “fim de festa” do mandato do Godinho não há e é perceber como os putos se deram quando foram chamados à equipa….
Se a equipa está na merda é desfavorável porque há pressão (não sei porquê). Se a equipa está bem é desfavorável porque pode gerar entropia…
E é engraçado que os putos que vão aparecendo…fixam-se sempre. Thierry, Max, Camacho…se têm o “azar” de fazer 2 ou 3 jogos, ficam na equipa…
Isso Tiago,não é difícil entender,quando há boa vontade.
Não há melhor contexto que este,os adeptos e sócios de momento tinham muito mais paciência com os miúdos do que com as vacas sagradas que lá andam…
Eu entendo que não percebas, tão longe estamos da forma como vemos as coisas que aqui debatemos.
Uma coisa é essa conversa de que é melhor ter o Quaresma do que o Ilori – coisa que não só compreendo como partilho a opinião – e outra coisa é meteres o puto em campo e ele começar a ter desempenhos menos conseguidos porque simplesmente ainda não tem a capacidade para se assumir. E falo no plano hipotético.
Porque se o lançares e a coisa correr bem, óptimo. Mas se correr mal, passas a ter o Quaresma num patamar similar ao Ilori. Já o queimaste. Porque uma coisa é essa opinião sobre uma coisa que não aconteceu e outra coisa é a opinião com que os adeptos ficam depois das coisas acontecerem – e aqui, podem ser boas, se correr bem, ou más, se correr mal. E no estado em que o clube está, a probabilidade de correr mal é grande.
Já dei ontem o exemplo do que era ver os valores dos sub23 no inicio da época, quando a equipa jogava um bom futebol e ganhava todos os jogos, e o que é ver os mesmos jogadores no contexto dos sub23 actual, onde a equipa não joga nada e perde jogos atrás de jogo. Nem parecem os mesmos jogadores!
E tu – eu e toda a gente! – só sabe que estes putos de agora têm qualidade porque já os viste antes num contexto favorável. Se isso não tivesse acontecido e só os visses agora, de certeza que estavas a dizer que não valiam nada – porque realmente é o que agora parece!
Portanto, lá está, sentado no sofá, sem responsabilidade nenhuma, é fácil mandar essas postas de pescada – mete os putos lá para dentro – mas quem olha para o panorama todos, do que pode correr bem ao que pode correr mal, e as consequências que isso tem, ou pode ter, pensa como eu e vai com mais calma.
Depois, tu tinhas naquela altura, do Godinho, jogadores de uma qualidade e maturidade que não tens agora. Tinhas um Dier que estava à frente do que está o Quaresma agora. O mesmo com o Bruma em relação ao Joelson ou ao Bruno Tavares. Tinhas um Cedric, um Ilori com potencial, um Pedro Mendes, um João Mário, um Esgaio… Os nossos jogadores jovens hoje estão, na minha opinião, num patamar inferior actualmente, ainda que tenham esse potencial. O Joelson tem 16 anos… O Quaresma 17…
Sim, têm de ser lançados mas aos poucos.
Eu disse aqui que tinha lançado o Joelson no ultimo jogo em casa da época passada com o Tondela. E tinha tido uma abordagem diferente no jogo da Taça com o Alverca e lançado o Quaresma e o Joelson ou o Bruno Tavares junto com a equipa principal, em vez de fazer o que fez o Silas. Porque, na minha opinião, é assim que se lançam os jogadores e não a meter um onze todo diferente, como fez sempre o JJ quando apanhou equipas destas.
Mas, pronto, é a minha opinião, que é diferente da tua.
Eu acho que a minha está correcta, tu acharás que é a tua que está…
É assim a vida!
Se meteres os putos, como vocês querem, e caíres para 4º, 5º ou 6º, deves mesmo ver os sócios a serem tolerantes e a ter paciência com os putos… É que deve mesmo acontecer! 😉
O Quaresma vai ficar ao nível de um Ilori se decidir estar 5 anos sem jogar e sem evoluir. O problema do Ilori nunca foi o ter sido aposta no Sporting, bem pelo contrário. O problema de Ilori, Dier, Bruma e outros é que olharam a dinheiro e a gozar a vida em vez de se dedicarem a serem jogadores de futebol. Não foi terem sido apostas.
De resto ninguém discorda de ter cuidado a lançar os putos. Não sei o que estás a discutir. Mas têm de os lançar! Não é isto!
O Quaresma não ia saltar para o 11. Ia ser suplente do Coates e Mathieu e ir jogando. O mesmo com o Rodrigo por exemplo, que para mim deveria ser suplente ou do Battaglia ou se quiserem do Doumbia (e acho que acabaria por agarrar o lugar com naturalidade mas tem de começar por ser suplente). O mesmo com o M. Nunes suplente do Wendel. O mesmo com o P. Mendes suplente do LP ou agora do Soprar em vez de ser o Xéxé. Depois, com o tempo irem agarrando as oportunidades.
Não é serem titulares de caras. Há aqui pessoas (eu) que pedem para darem esse espaço de progressão aos putos desde metade do ano passado. Se tivesses a fazer isso tinhas muitos bem consolidados na equipa principal.
O que estás a fazer agora é que não é nada. A dar tempo de jogo aos Xéxés e Iloris….
Mas isto é uma conversa antiga. Basta veres o post que está a fazer 1 ano não tarda em que eu pedia que fossem subindo e dando tempo aos putos, que se preparasse o futuro e para ti o Bragança não servia porque não tinha intensidade, o Paz precisava de evoluir, o Thierry era fraco, o P. Mendes não servia, etc. Porque o teu “com calma” é na verdade um “agora não”. E o teu “agora não” nunca se converte num “agora sim”.
Eu defendo usar os putos, dar-lhes tempo e espaço para se irem afirmando. é o que defendo à 2 anos na verdade (desde o Cintra). Para ti é que nunca é tempo, nunca têm qualidade, falta sempre alguma coisa como intensidade ou whatever, antigamente é que era e é que os putos eram bons, agora são fracos, etc.
Eu não discuto isso. É a tua opinião. A minha é diferente. Mas assume! Assume. Não é “com calma”. Tu não os queres na equipa principal. Não queres os putos a não ser em raríssimas excepções, defendes um modelo em que andamos a contratar e a garimpar à procura da qualidade que tu achas que não temos na academia.
Todos sabem o que eu defendo para o Sporting e para a gestão da equipa do Sporting. Está mais do que explicado em mil e um comentários e em alguns posts.
Bem, eu não digo que não se pode apostar nos jovens, cralhos!!!
Eu digo que apostar, como alguns aqui escrevem, em 3 ou 4 ao mesmo tempo é muito arriscado devido ao contexto que, NA MINHA OPINIÃO, não é o indicado para se fazer isso e que pode fazer com que se queimem alguns valores sem haver necessidade disso.
É só isto, foda-se!
Escolham em quem querem apostar primeiro, e apostem… Os outros devem aguardar a sua vez!
E apostar é pôr o miúdo a jogar com regularidade, não 5 ou 10 minutos no fim dos jogos!
Mas porque crl é que temos de jogar com o Ilori e com o Xéxé se podemos jogar com o P. Mendes ou Plata e Quaresma?! Só porque o Camacho entrou agora e ainda se está a consolidar?
Explica-me o que é que o Sporting ou os jogadores perdem?!
Nota bem que não estou a falar de titulares mas sim de suplentes que vão tendo minutos.
Não percebo a lógica nem vejo o que é que o Sporting perde..
De facto, na cabeca das pessoas que pensam como tu, nenhuma altura é favorável para lançar um miúdo. Então para não correr o risco de os queimar, são despachados para um não-sei-que-spor da Turquia, aí sim é que encontram a atmosfera certa para se afirmarem. Confessa lá, rapaz: juntar o simao e o moutinho na mesma frase com o Damas e o Jordão é ou não uma medida do catano para #unirosporting?
Recuemos até 2013. Tínhamos acabado de correr com Sá Pinto, Oceano, e Vercauteren como treinadores. O clube estava numa posição miserável na tabela. O “contexto” estava longe de ser favorável. O que fez o Jesualdo? Borrifou-se para Jeffrens, Boularouhzes, etc, e começou a apostar em Dier, Bruma, Illori (na altura não se sabia ainda o que valia), e em outros míudos. Até me lembro de ver jogos com o Fokobo a jogar na equipa principal. Resultado: a pouco e pouco la fomos subindo até garantir o tal 7º lugar.
No ano seguinte o “contexto” continuava a não ser favorável. Eu lembro-me das palavras do Presidente na altura: “não vamos passar da pior época da história, para a melhor”. O que fez o Leonardo Jardim? Aposta em Cedric, Adrian, William Carvalho, etc. Lutámos pelo título quase até ao fim e conseguimos uma qualificacao para a Champions.
Mas insistimos em não aprender com o passado. Nem com o que fizemos bem, nem com o que fizemos mal. Não se aposta nos míudos porque o “contexto” é mau, porque não estão preparados, porque não são profissionais, porque têm o cabelo assim e assado, etc. O que a nossa história nos diz é que sempre que houve uma REAL aposta nos míudos os resultados melhoraram. Se isto signifca que devemos apostar numa equipa só de míudos? Claro que não. Mas nas circunstancias actuais, com malta com experiencia la dentro de campo como é o Mathieu, Coates, Acuña, qual o problema em apostar nos míudos? Num Plata, Camacho, ou Jovane em vez de um Jese?
Quando é que o “contexto” vai ser bom? Quando ganharmos uma porrada de jogos e estivermos a lutar pelo título? Nessa altura lá vêm dizer que nao se pode apostar porque há muita pressao e os míudos não aguentam, etc. Deixem-se de merdas, apostem nos míudos, independentemente das circunstâncias, e depois logo se vê o seu real valor. Os que aproveitarem a oportunidade e tiverem valor para ficar ficam, e continua-se a apostar neles. Os outros empresta-se ou vende-se. Agora andarem constantemente a adiar apostas por causa disto ou daquilo é que não pode ser.
“O que fez o Leonardo Jardim? Aposta em Cedric, Adrian, William Carvalho, etc. Lutámos pelo título quase até ao fim e conseguimos uma qualificacao para a Champions.”
Alguém já te vem explicar que isso foi sorte devido a Porco e Befocas terem feito uma época abaixo do que costumam fazer.
E eu estou-me bem nas tintas para essas explicações. Felizmente tenho olhos na cara e um cérebro, e sei pensar pela minha própria cabeça, não preciso das explicações dos “iluminados”.
Independentemente das prestações dos rivais, o que é certo é que fizemos uma equipa com uma aposta em míudos que mais tarde deu frutos, tanto na equipa do Jesus que “ganhou” o título de campeão, como na selecção nacional. E sim, fizemo-lo numa altura em que “o contexto não era favorável”.
Para mim essa treta dos “contextos desfavoráveis” vale o que vale. Apostar em míudos em contextos desfavoráveis é metê-los numa equipa em que não jogam alguns titulares com mais experiência que lhes podem transmitir confiança e dar alguma estabilidade, ou fazer o que o Silas fez com o Pedro Mendes, que é metê-lo a titular na equipa de pernetas que jogou na Áustria, ainda por cima a extremo esquerdo. Isso sim, é um “contexto desfavorável”.
Dier, Bruma, Illori (na altura era titular dos sub21 que eram uma das melhores selecções do escalão), e outros miúdos na altura estavam mais preparados que os actuais!
Na altura partes do (quase) fim da tabela e agora partes do 3º lugar…
Na altura tinhas um treinador com uma larga experiência, inclusive em jovens, e hoje tens um aprendiz de treinador…
Até me custa ter de relembrar isto…
O contexto não é igual, por muito que vocês queiram fazer passar que é.
Mas sim, peguem nestes putos todos que vêm de derrota atrás de derrota nos sub23 e metam os gajos a jogar em Alvalade na equipa principal.
No fim, se der para o torto, podem sempre dizer que a culpa é do Varandas…
Mas quem é que está a defender jogar nos séniores com a equipa de sub23?
Eu acho que nem tu percebes o que se está a discutir e estás só mesmo com vontade de contrariar….
Está tudo a falar de ter os putos como alternativas e ir dando minutos aos putos. Ninguém está a falar de mudar a equipa toda e meter só sub23 a jogar…
“outros miúdos na altura estavam mais preparados que os actuais!”
Factos que te levem a concluir isto? Nenhuns. Provavelmente não fazias parte da equipa técnica nem do departamento de futebol na altura, e não fazes agora. Mas sabes, porque sim, que na altura os míudos estavam mais bem preparados do que os míudos de hoje.
“Na altura partes do (quase) fim da tabela e agora partes do 3º lugar…”
Qual destes contextos é menos “favorável”, na tua opinião? Partir do fim da tabela a tentar recuperar posições para não falhar uma ida a competições europeias (algo que na história do clube só tinha acontecido uma vez), ou partir de um 3º lugar, com uma base da equipa principal assente em alguns jogadores de mais experiência como os que eu referi?
“Na altura tinhas um treinador com uma larga experiência, inclusive em jovens, e hoje tens um aprendiz de treinador…”
Nesse aspecto estamos de acordo. Mas se até um treinador com uma “larga experiência” percebeu que apostar nos míudos nas circunstâncias da altura era uma boa aposta, se calhar podíamos aprender com a “larga experiência” desse treinador, não? Eu por mim gosto de aprender com pessoas que têm uma “larga experiência”, em vez de andar a querer sempre reinventar a roda. Se há bons exemplos de apostas em míudos, porque não segui-los?
“O contexto não é igual, por muito que vocês queiram fazer passar que é.”
Alguém disse que era? Todos os contextos são diferentes. Eu só dei exemplos de outro tipo de contextos que podem ser considerados desfavoráveis, onde se apostou em jovens com sucesso.
“peguem nestes putos todos que vêm de derrota atrás de derrota nos sub23 e metam os gajos a jogar em Alvalade na equipa principal.”
Este é o típico comentário defensivo de quem ouviu uma opinião contrária e não tem grandes argumentos. Alguém defendeu que se ia meter TODOS os sub-23 na equipa principal? O que eu e a maioria das pessoas que comentou defendem é:
– Perceber quais os míudos dos sub-23 que têm qualidade, em particular em posições em que temos carências na equipa principal.
– Usá-los como alternativa a ir buscar Jesés, e outros coxos que custam dinheiro, não acrescentam nada à equipa, e nem sequer podem dar retorno financeiro (no caso dos emprestados).
Epa Miguel tenho te por uma pessoa inteligente por os comentários que por aqui fazes, mas neste assunto, aposta de miúdos por ambiente favorável, estou em completo desacordo.
Não existe aposta na formação porque não se quer. Se a resposta é que este momento exige jogadores com experiência, vamos então analisar bem todas as contrações feitas no verão, com excepção do Luís neto, e supostamente jese e bolasie, as restantes foi em miúdos ou jogadores sem experiência de clube grande ou grandes competições.
Vamos analisar:
Tiago ilori – justificava o investimento num jogador como segunda linha, ou poderíamos ter poupado dinheiro e ficar com um central da formação?
Eduardo – justificava o investimento como jogador de segunda linha quando havia Bragança ou Bruno paz ou Miguel Luís?
Rosier – justificava o maior investimento de pré época num jogador jovem sem ritmo competitivo, e gastar perto de 8 milhões num lateral direito tendo mama balde, risto e Thierry correia na altura?
Camacho e Plata – se não era favorável a aposta em jovens porque se vai comprar estes dois extremos, havendo Jovane, Diogo Bras, elves balde, matheus Pereira e ainda mais jovem o joelson?
Doumbia – não se pode apostar na juventude, mas vamos comprar um jogador inexperiente para uma posição fulcral como é ser o trinco da equipa?
Resumindo, as contratacoes de Verão foi para dar experiência ao banco?
Não deveria ser para ter lá miúdos e irem ganhar minutos?
O planeamento foi desastroso, de se as voltas que se queira.
Muitas para quem percebe o mínimo de futebol percebe que não houve um planeamento da equipa. Para começar só te dou um argumento, para a direcção a posição mais importante da equipa e que era fulcral o maior investimento foi a posição de lateral direito. Isto quando só tens um ponta de lança na equipa e não tens um trinco a altura.
Toda a narrativa que não se aposta na formação, para mim é simples. Tens uma série de jgosdors aposta e contratadas durante este verão a tapar as segundas escolhas e os jovens da formação capazes de rapidamente se imporem na equipa foram afastados pela mesma com empréstimos ou cedências.
Algimato, com todo o respeito, não é disso que falo.
Se neste contexto, jogadores experientes têm dificuldade e até parecem pior do que são, imagina putos… Imagina meter 3 ou 4 putos dos sub23 na equipa…
Na minha opinião seria negativo.
A probabilidade de ganhar seria menor, haveria contestação à medida que os maus resultados fossem aparecendo, e acabarias queimando os jovens.
Mas não vejo problema nenhum em meter 1 jovem na equipa com 10 dos que jogam normalmente!
Neste contexto em que estamos, os Jogadores experientes parecem piores, concordo, porque estão pior acompanhados. Os que tens com experiência são os que estavam já na equipa. E tirando o vietto e bolasie a espaços, tudo o que veio é manifestamente fraco e inexperiente, com a agravante que não foram baratos. Concordo que é preciso qualidade, o que te digo é que acabamos por apostar em jgosdors jovens, inexperientes e caros quando tínhamos na formação talvez melhores. Uma coisa eu sei, podíamos ter poupado 40 milhões em transferências e duvido que estivéssemos a fazer pior época, e ao contrário do que afirmas penso que os adeptos seriam mais tolerantes ao ver aposta nos miúdos da casa e pelo menos a história que não há dinheiro seria coerente. Se não há dinheiro não se esbanja na mediocridade que se foi contratar. As vezes não fazer nada é fazer muito, e com esta direcção quanto menos vender e comprar melhor. Saudações
Quanto a preocupação de não queimar os miúdos, eles já foram manifestamente Queimados: demiral, domingos Duarte, Bragança, palhinha, matheus Pereira, Pedro Mendes, jovane (pode ser que tenha oportunidade outra vez como Teve com o peseiro), mama balde são exemplos de jgosdors Queimados sem hipótese de mostrar o Seu valor na equipa A.
Evidente que o melhor contexto para lançar jogadores é com uma equipa consolidada.
Teria sido bem melhor para o médio/longo prazo meter o Iuri ou o Matheus meia hora em vez de pôr o Bruno César lá dentro.
Até porque, honestamente, o Sporting tem alguns jovens bons jogadores, mas não vejo nehum com capacidade de levar uma equipa às costas.
Ou seja, vão enterrar, e bem, nos primeiros tempos, pois é mais certo a mediocridade geral os contaminar do que eles elevarem por si só o colectivo.
Mas olhando para o futuro, é preferível esse risco, ou continuar a perder tempo com quem não tem nada a oferecer?
Com uma ressalva, os resultados e exibições não podem servir de justificação para “ir ao mercado” no Verão. O Eduardo Quaresma jogar, e dar umas casas, não pode servir de alibi para mais uma janela de reforços cirúrgicos.
Neste caso, reforços cirúrgicos tem o seu quê de piada em dose dupla.
O Silas…
O Silas percebe que lançar jovens tem maior risco imediato, e como tem os tomates presos, tem medo.
E também deve perceber que para o ano já cá não está, portanto por que raio há-de pensar no futuro do Sporting?
Eu continuo sem perceber mas quero muito e por isso vou-me esforçar ainda mais.
O que é que o dumbia tem, com 20 anos, que o Palhinha, o Bragança, o Bruno Paz (ok, esteve lesionado) não tenham? Estou a falar no dumbia porque é quem tem jogado. Ainda fomos buscar o Eduardo, que é um espetáculo do crl, para tapar ainda mais os 3 que referi em cima.
O LP por acaso foi uma aposta muito barata que podemos considerar que funcionou. Veio com 25 anos como melhor marcador da segunda liga. Todos sabemos que é e será sempre curto, mas um bom suplente. Veio tapar o lugar do dala, que tinha mais experiência de primeira liga com menos idade. Não se podia ter dado o lugar ao dala? O Ruiz que está no Varzim tem os mesmos pergaminhos, btw.
Domingos Duarte, outro exemplo claro. O ilori pode vir, porque é um consagrado vira-casacas, verme da pior espécie que cuspiu na cara dos Sportinguistas. Veio para ser suplente do Coates e do mathieu. Não podíamos ter apostado no domingos Duarte para ser suplente do Coates e do mathieu? Não é mete-lo a titular contra o Benfica ou porto numa final ou supertaça (alô thierry correia!! Até foi dos melhores, naquela miserável supertaça.)
Fomos buscar plata e Camacho. Tínhamos Mateus Pereira e jovane. Que até são mais velhos, tem mais experiencia. Não satisfeitos, ainda vamos buscar bolasie, jésé e Fernando, que estes é que estão mesmo mesmo preparados para assumir o papel de titulares.
domingos d, Matheus Pereira, Gelson dala, palhinha, bragança. Diz-me por favor que pergaminhos é que têm os jogadores que estão a tirar o lugar aos desta lista, porque é isso que eu não estou a conseguir perceber.
Não vais perceber nunca porque é inexplicável, ou é incompetência, ou medo, ou má-fé, ou duas das três coisas, ou as três, mas nunca saberemos ao certo a combinação.
O Doumbia está no plantel e o Palhinha não.
Se estivesse, acho o Palhinha mais preparado mas também acho que o Doumbia é um jogador com potencial, que precisa aprender.
Agora, metam na cabeça que não é com Kaizer, Pontes ou Silas que estes jogadores jovens com potencial vão aprender rapidamente pelo simples facto que estes (aprendizes de) treinadores não sabem o suficiente para os ensinar rapidamente.
Podia, e devia, ter sido dada uma oportunidade ao Dala.
Até agora, que se lesionou o Phellype.
O resto, é tudo dentro disto.
Mas não é disso que eu falo.
Falo do actual plantel, em Janeiro de 2020, com os que cá estão, e da actual equipa de sub23. E de haverem tasqueiros a defender que se metam 3 ou 4 sub23 no 11 e se siga assim…
“tasqueiros a defender que se metam 3 ou 4 sub23 no 11”
Não precisam de ser sub-23. Olha 4 que estão mais do que na hora de ter uma oportunidade.
Domingos Duarte, Matheus Pereira, João palhinha, Gelson dala. 4 jovens da academia que estão mais preparados que dumbia, camacho, LP, ilori.
“O Doumbia está no plantel e o Palhinha não”
Olha então 2 que estão no plantel ou estavam quando se pensou a época 18/19 e 19/20.
Francisco Geraldes, Daniel Bragança…
Mesmo o palhinha, o Matheus Pereira e o Gelson dala e o domingos Duarte estavam no plantel, e não tiveram oportunidade porque têm que rodar.
Para a época de 20/21 já não vamos contar nem com o domingos nem com o Matheus. Vais ver o destino que vão ter os outros.
Eu posso dizer com propriedade. O futebol no Sporting?? Era fácil, fácil… Mas estas abécolas fazem questão de complicar.
Varandas escreve comigo: Não vou gastar dinheiro em jogadores merdosos. Não vou gastar dinheiro em jogadores merdosos. Não vou gastar dinheiro em jogadores merdosos. Não vou gastar dinheiro em jogadores merdosos. Não vou gastar dinheiro em jogadores merdosos. Não vou gastar dinheiro em jogadores merdosos.
“Não foi preciso esperar pela transferência de Bruno Fernandes mas o facto só agora é tornado público: o Sporting chegou a acordo no início de janeiro com a ‘Stars & Friends’ (empresa que representava, entre outros, Bas Dost) e procedeu já à regularização de uma dívida que ascendia a 623 mil euros, a 30 de junho do ano passado.
Menos uma dor de cabeça para a administração de Frederico Varandas, que promete canalizar parte do encaixe com a venda de Bruno Fernandes justamente para pagar dívidas a fornecedores, com destaque para um elevado número de empresários e agências de intermediação, que decidiram avançar para a Justiça no sentido de reclamar valores em atraso. A ‘Stars & Friends’ foi uma das agências que recorreram aos tribunais, tendo interposto duas ações de 135 mil euros cada no final de 2019. Os processos terão contribuído para acelerar um entendimento.”
A notícia Rascord, dita desta maneira, parece ser mais uma pesada herança que este CD recebeu mas na verdade estas dívidas a fornecedores são a sua maioria o resultado dos desvarios do Varandas & Amigos no mercado.
Cofina a cofinar muito bem e sempre em defesa do Varandas…
Um adepto cheio de razão, seja lá de que equipa for.
Um jogador de futebol, de qualquer Liga profissional, é um privilegiado da sociedade em 80% dos casos. Se falarmos então das melhores Ligas, é em 100% dos casos, e muitíssimo privilegiado. Está muito, mas enormemente, acima de um cidadão comum que tem um trabalho comum.
E muitos não têm a mínima noção disso. E alguns ainda acham que se fartam de trabalhar e que a vida é difícil… Gajos que ganham num mês o que alguns não ganham numa vida!
Integrou a trupe do Expresso ( Henrique Monteiro, João Duque, Luis Marques ) e, até alinhou em manifestações contra BC, e agora fala de Democracia. Deve gostar da ” democracia musculada” de Rogério Alves.
Uma decepção porque o tinha por uma pessoa muito inteligente…
Pelo sim pelo não, devíamos ir até Alvalade e tentar cortar a baixada da luz e enfiar o gerador no cu do médico analfabeto, bem como trancar os palermas todos da direcção numa arrecadação, porque senão é certo que durante o dia de hoje vão fazer merda e lesar o Sporting (já o fazem todos os dias, é certo).
Em relação à provocação do FDP do Varandas, é claro que é propositado.
Talvez espere mais contestação das claques por exemplo.
Mas retive um comentário de ontem a dizer que continuava o ‘problema de comunicação’’
Mas isto não é um problema de comunicação. É um problema de valores, de competência e de total desrespeito pelos sócios e adeptos do clube, e principalmente por todos os atletas que se sacrificam diariamente pelo clube.
José Eduardo Bettencourt: “Por mais que nos tentem desvirtuar e caluniar, mesmo em anos muito difíceis, vieram todos dar a vossa força. Precisamos desta união e amor clubístico”
Será que está quase a aterrar na Portela mais um contentor de entulho??!! Será?!
Ou será que vai reduzir “massa salarial” como fez o ano passado com o Nani e o Monteiro e despachava ainda hoje o Ilori, o Xexé o Bolachas e o Bebeto??!! (No mínimo)
O fantoche deve estar com uma sexta-feira muito atarefada!!! MEEEEEEEEDOOOOOO!!!
Jogamos meia época em que tudo estava aberto (sim eu sei que as expectativas acabaram a meio de setembro) só com 1 ponta de lança….
Agora que temos outra meia epoca em que nao contamos rigorosamente para NADA temos 2 pontas de lanças (Sporar e Pedro Mendes) e ainda querem trazer mais um???? Para quê?
Espero sinceramente se for para trazer mais um PL que VENDAM o Pedro Mendes!
É que como as coisas estão já tenho mais pena dos putos que amor pelo Sporting!
31 Janeiro, 2020 at 7:26
Bom dia!
31 Janeiro, 2020 at 7:27
Bom dia leoes.
31 Janeiro, 2020 at 13:12
Lol….isso.
31 Janeiro, 2020 at 7:32
Bom dia pessoal, acordei com uma neura q só visto e o único pensamento q me vem à cabeça é q cada dia q estes energúmenos passam a mais a dirigir os destinos do nosso clube a coisa vai ficando mais negra.
31 Janeiro, 2020 at 7:52
Bom dia, gostava que este dia ficasse marcado pelo regresso do Bragança ( acordo com o Estoril) e a contratação de mais um avançado.
31 Janeiro, 2020 at 8:55
o melhor que podia acontecer hoje era não vir absolutamente ninguém!
Chega de entulho!
31 Janeiro, 2020 at 9:08
O melhor que poderia acontecer era a direcção entregar a pasta e pedir a marcação de eleições.
31 Janeiro, 2020 at 9:53
Isso, sim!
Mas estava a restringir-me à questão do fecho do mercado.
31 Janeiro, 2020 at 10:32
Eu sei. 🙂
31 Janeiro, 2020 at 9:53
Troca de D. Bragança pelo M. Luis e Doumbia…
31 Janeiro, 2020 at 7:57
É hoje é o dia de partir uns milhões valentes num iraniano que podiamos ter ido buscar quase a zero no início do ano?
Z
31 Janeiro, 2020 at 9:12
Depende de quantos milhões.
Do que vi do jogo do moço contra os lampiões, parece ter estaleca e vontade. Se calhar não se devia ter ido buscar o sporar pelo preço dum Bas Dost.
Mas por mim, não vinha ninguém. Já não lutamos por nada. Deixai os emprestados jogar bem onde estão, que vindo para cá agora só vão desaprender.
31 Janeiro, 2020 at 7:57
31 de Janeiro, uma data história. Há uns anitos valentes teve inicio uma revolucão, que uns anos mais tarde terminou de vez com os reis neste país.
Uma revolta que teve inicio na cidade do Porto (onde mais podia ser?).
Pena que em 2020 não haja pessoal com bolas no nosso clube para correr com estes que se acham reis disto tudo.
O clube está sim metido num enorme 31….
31 Janeiro, 2020 at 7:59
‘dia!
31 Janeiro, 2020 at 8:46
Ui ui que isso está mau…
31 Janeiro, 2020 at 9:05
Entrei na porta antes desta, sem querer, e “vi” o que não gostei. Junta isto à morrinha de chuva e à cor do dia, e… só não deixei aqui um cumprimento à trolha porque, porque, porque… porque
31 Janeiro, 2020 at 8:02
O Varandas é cócó
31 Janeiro, 2020 at 9:32
Judas76, que maneiras são essas? Isso não é elegante nem saber estar. Onde é que já se viu comparar o nosso grande presidente com uma poia? tss, tss…
31 Janeiro, 2020 at 13:13
Um poio mandatado pelo Rogério a falar em cócó. Estão bem um para o outro.
31 Janeiro, 2020 at 8:13
ultimo dia de inscrições…
os inúteis ficam cá todos… não os conseguem “desemprestar”.
também não vem ninguém.
vamos com estes.
31 Janeiro, 2020 at 8:50
Bom dia
Para os amigos da Tasca
Boa sexta feira
Vamos ter de ficar com o entulho…
Abraço e SL
31 Janeiro, 2020 at 9:13
Estás a se injusto. Despachámos o Fernando.
Aaah, e o melhor médio do mundo!
31 Janeiro, 2020 at 8:13
Ontem nao tive opurtunidade de responder ao tasqueiro miguel que ate gosto de ler apesar de pensarmos de modo completamante diferente…
Dizia ele que a aposta nos miudos tem que ser feita num ambiente e contexto favoravel e que as pessoas que estao no sporting sabem que lança los agora seria queimar os miudos…
Eu so tenho uma pergunta;
Ganhamos dois titulos na epoca passada ou seja num contexto favoravel e aposta nos miudos foi despachar domingos ivanildo bragança chico e matheus mais a nao inscriçao do pedro portanto a falta de ambiente favoravel é o real problema ou é a politica desta direçao independentemente se faça chuva ou sol
31 Janeiro, 2020 at 8:57
Houve várias causas mas actualmente explica-se muito com apenas uma palavra:
Comissões!
31 Janeiro, 2020 at 9:21
Podia ser das comichoes, mas parece que essas também não as pagam…
31 Janeiro, 2020 at 9:21
Eu concordo com o Miguel. O contexto actual só serve para queimar os putos, mas por responsabilidade desta direcção na equipa que montou.
A aposta na formação ficou no papel e nas anedóticas entrevistas do presidente. Ainda há muita gente que come o gelado e não limpa a testa orgulhosamente.
A aposta na formação deve ser inserida num projecto real, com cabeça, tronco e membros, explicada aos sócios e executada sem recuos. Não há outra forma de garantirmos um futuro sustentável sem a aposta efectiva nos produtos da Academia.
31 Janeiro, 2020 at 9:32
Atirar putos lá para dentro é queimá-los. Não há equipa, não há treinador, não há motivação ou moral.
Claro que gastar tempo com jeses é ainda pior…
31 Janeiro, 2020 at 9:44
Tempo é dinheiro!
31 Janeiro, 2020 at 9:58
É verdade. Mas neste momento apostava nos que já estão integrados, Plata, Jovane, Camacho e Pedro Mendes, e deixava Eduardo Quaresma, Mateus Nunes, Joelson e Bruno Tavares para se juntarem a equipa principal na próxima época.
Neste momento é essencial que esta direcção caia e que a próxima direcção consiga realizar algum dinheiro com o entulho que vai herdar, e para isso o entulho tem de jogar. Infelizmente.
Curioso para saber o que faremos a Lucas Dias e Bruno Paz na próxima época. Não olharia com maus olhos um empréstimo de uma época à uma equipa da Primeira Liga, sem opção de compra.
31 Janeiro, 2020 at 9:52
O contexto o ano passado era semelhante ao actual. Só ligeiramente menos turbulento.
Eu não digo que não se possam lançar miúdos assim. Pode.
Não acho é que possas meter 3 ou 4 na equipa, como alguns aqui defendem. Podes meter um, quanto muito, e esperar que cresça e estabilize um bocadinho. Depois podes repetir a dose… E, mesmo assim, há que perceber que o contexto futebolistico e social do clube não é nada favorável e isso implica um risco real de se perder um (eventual) talento.
Portanto, todo o cuidado é pouco.
E eu acho que o Silas percebe isso. Não sei se o resto das pessoas que lá estão percebem, mas acho que o Silas percebe.
31 Janeiro, 2020 at 9:59
Não percebo que contexto pode ser mais favorável….
Está tudo farto do entulho até à raiz dos cabelos e tudo disposto a aguentar erros dos putos só para os ver jogar.
Se este não é o contexto ideal não sei qual será.
É simples. Quem é que vocês acham que entra e tem mais margem para errar sem gerar irritação profunda?! Ilori ou Quaresma? Rodrigo ou Doumbia e Eduardo?! Xéxé ou Pedro Mendes ou Plata?
Mais desfavorável do que o “fim de festa” do mandato do Godinho não há e é perceber como os putos se deram quando foram chamados à equipa….
Se a equipa está na merda é desfavorável porque há pressão (não sei porquê). Se a equipa está bem é desfavorável porque pode gerar entropia…
E é engraçado que os putos que vão aparecendo…fixam-se sempre. Thierry, Max, Camacho…se têm o “azar” de fazer 2 ou 3 jogos, ficam na equipa…
31 Janeiro, 2020 at 10:08
Isso Tiago,não é difícil entender,quando há boa vontade.
Não há melhor contexto que este,os adeptos e sócios de momento tinham muito mais paciência com os miúdos do que com as vacas sagradas que lá andam…
31 Janeiro, 2020 at 10:57
Eu entendo que não percebas, tão longe estamos da forma como vemos as coisas que aqui debatemos.
Uma coisa é essa conversa de que é melhor ter o Quaresma do que o Ilori – coisa que não só compreendo como partilho a opinião – e outra coisa é meteres o puto em campo e ele começar a ter desempenhos menos conseguidos porque simplesmente ainda não tem a capacidade para se assumir. E falo no plano hipotético.
Porque se o lançares e a coisa correr bem, óptimo. Mas se correr mal, passas a ter o Quaresma num patamar similar ao Ilori. Já o queimaste. Porque uma coisa é essa opinião sobre uma coisa que não aconteceu e outra coisa é a opinião com que os adeptos ficam depois das coisas acontecerem – e aqui, podem ser boas, se correr bem, ou más, se correr mal. E no estado em que o clube está, a probabilidade de correr mal é grande.
Já dei ontem o exemplo do que era ver os valores dos sub23 no inicio da época, quando a equipa jogava um bom futebol e ganhava todos os jogos, e o que é ver os mesmos jogadores no contexto dos sub23 actual, onde a equipa não joga nada e perde jogos atrás de jogo. Nem parecem os mesmos jogadores!
E tu – eu e toda a gente! – só sabe que estes putos de agora têm qualidade porque já os viste antes num contexto favorável. Se isso não tivesse acontecido e só os visses agora, de certeza que estavas a dizer que não valiam nada – porque realmente é o que agora parece!
Portanto, lá está, sentado no sofá, sem responsabilidade nenhuma, é fácil mandar essas postas de pescada – mete os putos lá para dentro – mas quem olha para o panorama todos, do que pode correr bem ao que pode correr mal, e as consequências que isso tem, ou pode ter, pensa como eu e vai com mais calma.
Depois, tu tinhas naquela altura, do Godinho, jogadores de uma qualidade e maturidade que não tens agora. Tinhas um Dier que estava à frente do que está o Quaresma agora. O mesmo com o Bruma em relação ao Joelson ou ao Bruno Tavares. Tinhas um Cedric, um Ilori com potencial, um Pedro Mendes, um João Mário, um Esgaio… Os nossos jogadores jovens hoje estão, na minha opinião, num patamar inferior actualmente, ainda que tenham esse potencial. O Joelson tem 16 anos… O Quaresma 17…
Sim, têm de ser lançados mas aos poucos.
Eu disse aqui que tinha lançado o Joelson no ultimo jogo em casa da época passada com o Tondela. E tinha tido uma abordagem diferente no jogo da Taça com o Alverca e lançado o Quaresma e o Joelson ou o Bruno Tavares junto com a equipa principal, em vez de fazer o que fez o Silas. Porque, na minha opinião, é assim que se lançam os jogadores e não a meter um onze todo diferente, como fez sempre o JJ quando apanhou equipas destas.
Mas, pronto, é a minha opinião, que é diferente da tua.
Eu acho que a minha está correcta, tu acharás que é a tua que está…
É assim a vida!
Se meteres os putos, como vocês querem, e caíres para 4º, 5º ou 6º, deves mesmo ver os sócios a serem tolerantes e a ter paciência com os putos… É que deve mesmo acontecer! 😉
31 Janeiro, 2020 at 11:09
Então a solução é mantê-los nos sub-23, completamente desmotivados, a perderem jogos sucessivamente como tem acontecido. É isso?
31 Janeiro, 2020 at 11:10
Para isso, façam-nos rodar numa equipa da primeira ou segunda liga.
31 Janeiro, 2020 at 11:28
Não percebo…
O Quaresma vai ficar ao nível de um Ilori se decidir estar 5 anos sem jogar e sem evoluir. O problema do Ilori nunca foi o ter sido aposta no Sporting, bem pelo contrário. O problema de Ilori, Dier, Bruma e outros é que olharam a dinheiro e a gozar a vida em vez de se dedicarem a serem jogadores de futebol. Não foi terem sido apostas.
De resto ninguém discorda de ter cuidado a lançar os putos. Não sei o que estás a discutir. Mas têm de os lançar! Não é isto!
O Quaresma não ia saltar para o 11. Ia ser suplente do Coates e Mathieu e ir jogando. O mesmo com o Rodrigo por exemplo, que para mim deveria ser suplente ou do Battaglia ou se quiserem do Doumbia (e acho que acabaria por agarrar o lugar com naturalidade mas tem de começar por ser suplente). O mesmo com o M. Nunes suplente do Wendel. O mesmo com o P. Mendes suplente do LP ou agora do Soprar em vez de ser o Xéxé. Depois, com o tempo irem agarrando as oportunidades.
Não é serem titulares de caras. Há aqui pessoas (eu) que pedem para darem esse espaço de progressão aos putos desde metade do ano passado. Se tivesses a fazer isso tinhas muitos bem consolidados na equipa principal.
O que estás a fazer agora é que não é nada. A dar tempo de jogo aos Xéxés e Iloris….
Mas isto é uma conversa antiga. Basta veres o post que está a fazer 1 ano não tarda em que eu pedia que fossem subindo e dando tempo aos putos, que se preparasse o futuro e para ti o Bragança não servia porque não tinha intensidade, o Paz precisava de evoluir, o Thierry era fraco, o P. Mendes não servia, etc. Porque o teu “com calma” é na verdade um “agora não”. E o teu “agora não” nunca se converte num “agora sim”.
Eu defendo usar os putos, dar-lhes tempo e espaço para se irem afirmando. é o que defendo à 2 anos na verdade (desde o Cintra). Para ti é que nunca é tempo, nunca têm qualidade, falta sempre alguma coisa como intensidade ou whatever, antigamente é que era e é que os putos eram bons, agora são fracos, etc.
Eu não discuto isso. É a tua opinião. A minha é diferente. Mas assume! Assume. Não é “com calma”. Tu não os queres na equipa principal. Não queres os putos a não ser em raríssimas excepções, defendes um modelo em que andamos a contratar e a garimpar à procura da qualidade que tu achas que não temos na academia.
Todos sabem o que eu defendo para o Sporting e para a gestão da equipa do Sporting. Está mais do que explicado em mil e um comentários e em alguns posts.
31 Janeiro, 2020 at 15:04
“Não percebo…”
Eu percebi isso!
Bem, eu não digo que não se pode apostar nos jovens, cralhos!!!
Eu digo que apostar, como alguns aqui escrevem, em 3 ou 4 ao mesmo tempo é muito arriscado devido ao contexto que, NA MINHA OPINIÃO, não é o indicado para se fazer isso e que pode fazer com que se queimem alguns valores sem haver necessidade disso.
É só isto, foda-se!
Escolham em quem querem apostar primeiro, e apostem… Os outros devem aguardar a sua vez!
E apostar é pôr o miúdo a jogar com regularidade, não 5 ou 10 minutos no fim dos jogos!
Está bom?
31 Janeiro, 2020 at 15:41
Mas porque crl é que temos de jogar com o Ilori e com o Xéxé se podemos jogar com o P. Mendes ou Plata e Quaresma?! Só porque o Camacho entrou agora e ainda se está a consolidar?
Explica-me o que é que o Sporting ou os jogadores perdem?!
Nota bem que não estou a falar de titulares mas sim de suplentes que vão tendo minutos.
Não percebo a lógica nem vejo o que é que o Sporting perde..
31 Janeiro, 2020 at 22:58
Man, eu falei nas pessoas que acham que se pode colocar 3 ou 4 sub 23 nesta equipa (onze) actual.
Não há problema nenhum em meter só um.
Foda-se que há uma dificuldade em entender português aqui na Tasca que não é nada normal…
31 Janeiro, 2020 at 10:04
De facto, na cabeca das pessoas que pensam como tu, nenhuma altura é favorável para lançar um miúdo. Então para não correr o risco de os queimar, são despachados para um não-sei-que-spor da Turquia, aí sim é que encontram a atmosfera certa para se afirmarem. Confessa lá, rapaz: juntar o simao e o moutinho na mesma frase com o Damas e o Jordão é ou não uma medida do catano para #unirosporting?
31 Janeiro, 2020 at 10:06
Ele simplesmente gosta de argumentar por argumentar. Às vezes, bastas, enterra-se porque não sabe parar…
31 Janeiro, 2020 at 11:00
Como não foi nada disso que eu disse ficas a nadar sozinho, ou aproveitas a boleia do idiota que não entende português!
31 Janeiro, 2020 at 11:06
Miguel limpa o cu ao papel…
31 Janeiro, 2020 at 14:59
Tira o pau que tens no cu que te faz uma voz fininha…
31 Janeiro, 2020 at 15:01
ah ah ah, um cagalhoto com cu…. a imagem tem o seu quê de divertida.
31 Janeiro, 2020 at 15:07
Um puto a ler cenas para adultos…
31 Janeiro, 2020 at 14:40
Juntar Simão e Moutinho na mesma frase, com Damas e Jordão?
1 Varandas não escreve o que tenta ler, é alguém que não é do sporting, e/ou que não percebe um cu de bola.
2 Varandas não conhece o sentir do adepto sportinguista.
3 Varandas está a cagar-se para o que pensam os adeptos.
Dá para escolher uma, mas podem ser as três.
31 Janeiro, 2020 at 11:22
Recuemos até 2013. Tínhamos acabado de correr com Sá Pinto, Oceano, e Vercauteren como treinadores. O clube estava numa posição miserável na tabela. O “contexto” estava longe de ser favorável. O que fez o Jesualdo? Borrifou-se para Jeffrens, Boularouhzes, etc, e começou a apostar em Dier, Bruma, Illori (na altura não se sabia ainda o que valia), e em outros míudos. Até me lembro de ver jogos com o Fokobo a jogar na equipa principal. Resultado: a pouco e pouco la fomos subindo até garantir o tal 7º lugar.
No ano seguinte o “contexto” continuava a não ser favorável. Eu lembro-me das palavras do Presidente na altura: “não vamos passar da pior época da história, para a melhor”. O que fez o Leonardo Jardim? Aposta em Cedric, Adrian, William Carvalho, etc. Lutámos pelo título quase até ao fim e conseguimos uma qualificacao para a Champions.
Mas insistimos em não aprender com o passado. Nem com o que fizemos bem, nem com o que fizemos mal. Não se aposta nos míudos porque o “contexto” é mau, porque não estão preparados, porque não são profissionais, porque têm o cabelo assim e assado, etc. O que a nossa história nos diz é que sempre que houve uma REAL aposta nos míudos os resultados melhoraram. Se isto signifca que devemos apostar numa equipa só de míudos? Claro que não. Mas nas circunstancias actuais, com malta com experiencia la dentro de campo como é o Mathieu, Coates, Acuña, qual o problema em apostar nos míudos? Num Plata, Camacho, ou Jovane em vez de um Jese?
Quando é que o “contexto” vai ser bom? Quando ganharmos uma porrada de jogos e estivermos a lutar pelo título? Nessa altura lá vêm dizer que nao se pode apostar porque há muita pressao e os míudos não aguentam, etc. Deixem-se de merdas, apostem nos míudos, independentemente das circunstâncias, e depois logo se vê o seu real valor. Os que aproveitarem a oportunidade e tiverem valor para ficar ficam, e continua-se a apostar neles. Os outros empresta-se ou vende-se. Agora andarem constantemente a adiar apostas por causa disto ou daquilo é que não pode ser.
31 Janeiro, 2020 at 11:28
Como é evidente.
Há quem teime em tornar uma coisa simples numa ciência (não é uma indirecta para o fantoche, mas também).
Ou tem qualidade ou não tem, terá de existir consistência nas oportunidades ….
31 Janeiro, 2020 at 12:38
“O que fez o Leonardo Jardim? Aposta em Cedric, Adrian, William Carvalho, etc. Lutámos pelo título quase até ao fim e conseguimos uma qualificacao para a Champions.”
Alguém já te vem explicar que isso foi sorte devido a Porco e Befocas terem feito uma época abaixo do que costumam fazer.
31 Janeiro, 2020 at 14:43
E eu estou-me bem nas tintas para essas explicações. Felizmente tenho olhos na cara e um cérebro, e sei pensar pela minha própria cabeça, não preciso das explicações dos “iluminados”.
Independentemente das prestações dos rivais, o que é certo é que fizemos uma equipa com uma aposta em míudos que mais tarde deu frutos, tanto na equipa do Jesus que “ganhou” o título de campeão, como na selecção nacional. E sim, fizemo-lo numa altura em que “o contexto não era favorável”.
Para mim essa treta dos “contextos desfavoráveis” vale o que vale. Apostar em míudos em contextos desfavoráveis é metê-los numa equipa em que não jogam alguns titulares com mais experiência que lhes podem transmitir confiança e dar alguma estabilidade, ou fazer o que o Silas fez com o Pedro Mendes, que é metê-lo a titular na equipa de pernetas que jogou na Áustria, ainda por cima a extremo esquerdo. Isso sim, é um “contexto desfavorável”.
31 Janeiro, 2020 at 15:05
Obviamente.
Essa época correu bem melhor que a anterior (a pior de sempre – até ver).
No entanto, para sermos justos, só tínhamos as provas nacionais, pois nem à Liga Europa fomos.
31 Janeiro, 2020 at 12:49
Clarissimo … Tanaka-san
31 Janeiro, 2020 at 14:42
Certo Tanaka.
31 Janeiro, 2020 at 15:14
Dier, Bruma, Illori (na altura era titular dos sub21 que eram uma das melhores selecções do escalão), e outros miúdos na altura estavam mais preparados que os actuais!
Na altura partes do (quase) fim da tabela e agora partes do 3º lugar…
Na altura tinhas um treinador com uma larga experiência, inclusive em jovens, e hoje tens um aprendiz de treinador…
Até me custa ter de relembrar isto…
O contexto não é igual, por muito que vocês queiram fazer passar que é.
Mas sim, peguem nestes putos todos que vêm de derrota atrás de derrota nos sub23 e metam os gajos a jogar em Alvalade na equipa principal.
No fim, se der para o torto, podem sempre dizer que a culpa é do Varandas…
31 Janeiro, 2020 at 15:46
Mas quem é que está a defender jogar nos séniores com a equipa de sub23?
Eu acho que nem tu percebes o que se está a discutir e estás só mesmo com vontade de contrariar….
Está tudo a falar de ter os putos como alternativas e ir dando minutos aos putos. Ninguém está a falar de mudar a equipa toda e meter só sub23 a jogar…
31 Janeiro, 2020 at 16:46
“outros miúdos na altura estavam mais preparados que os actuais!”
Factos que te levem a concluir isto? Nenhuns. Provavelmente não fazias parte da equipa técnica nem do departamento de futebol na altura, e não fazes agora. Mas sabes, porque sim, que na altura os míudos estavam mais bem preparados do que os míudos de hoje.
“Na altura partes do (quase) fim da tabela e agora partes do 3º lugar…”
Qual destes contextos é menos “favorável”, na tua opinião? Partir do fim da tabela a tentar recuperar posições para não falhar uma ida a competições europeias (algo que na história do clube só tinha acontecido uma vez), ou partir de um 3º lugar, com uma base da equipa principal assente em alguns jogadores de mais experiência como os que eu referi?
“Na altura tinhas um treinador com uma larga experiência, inclusive em jovens, e hoje tens um aprendiz de treinador…”
Nesse aspecto estamos de acordo. Mas se até um treinador com uma “larga experiência” percebeu que apostar nos míudos nas circunstâncias da altura era uma boa aposta, se calhar podíamos aprender com a “larga experiência” desse treinador, não? Eu por mim gosto de aprender com pessoas que têm uma “larga experiência”, em vez de andar a querer sempre reinventar a roda. Se há bons exemplos de apostas em míudos, porque não segui-los?
“O contexto não é igual, por muito que vocês queiram fazer passar que é.”
Alguém disse que era? Todos os contextos são diferentes. Eu só dei exemplos de outro tipo de contextos que podem ser considerados desfavoráveis, onde se apostou em jovens com sucesso.
“peguem nestes putos todos que vêm de derrota atrás de derrota nos sub23 e metam os gajos a jogar em Alvalade na equipa principal.”
Este é o típico comentário defensivo de quem ouviu uma opinião contrária e não tem grandes argumentos. Alguém defendeu que se ia meter TODOS os sub-23 na equipa principal? O que eu e a maioria das pessoas que comentou defendem é:
– Perceber quais os míudos dos sub-23 que têm qualidade, em particular em posições em que temos carências na equipa principal.
– Usá-los como alternativa a ir buscar Jesés, e outros coxos que custam dinheiro, não acrescentam nada à equipa, e nem sequer podem dar retorno financeiro (no caso dos emprestados).
É assim tão difícil entender isto?
31 Janeiro, 2020 at 16:57
Já está noutro nível completamente diferente. Ele não alcança isto
31 Janeiro, 2020 at 23:01
Ó Tanaka, os meus factos são iguais aos teus! Ou os teus são melhores?
É a minha opinião.
Foda-se!
Tu tens todo o direito em ter a tua…
31 Janeiro, 2020 at 16:15
concordo plenamente
31 Janeiro, 2020 at 11:33
Epa Miguel tenho te por uma pessoa inteligente por os comentários que por aqui fazes, mas neste assunto, aposta de miúdos por ambiente favorável, estou em completo desacordo.
Não existe aposta na formação porque não se quer. Se a resposta é que este momento exige jogadores com experiência, vamos então analisar bem todas as contrações feitas no verão, com excepção do Luís neto, e supostamente jese e bolasie, as restantes foi em miúdos ou jogadores sem experiência de clube grande ou grandes competições.
Vamos analisar:
Tiago ilori – justificava o investimento num jogador como segunda linha, ou poderíamos ter poupado dinheiro e ficar com um central da formação?
Eduardo – justificava o investimento como jogador de segunda linha quando havia Bragança ou Bruno paz ou Miguel Luís?
Rosier – justificava o maior investimento de pré época num jogador jovem sem ritmo competitivo, e gastar perto de 8 milhões num lateral direito tendo mama balde, risto e Thierry correia na altura?
Camacho e Plata – se não era favorável a aposta em jovens porque se vai comprar estes dois extremos, havendo Jovane, Diogo Bras, elves balde, matheus Pereira e ainda mais jovem o joelson?
Doumbia – não se pode apostar na juventude, mas vamos comprar um jogador inexperiente para uma posição fulcral como é ser o trinco da equipa?
Resumindo, as contratacoes de Verão foi para dar experiência ao banco?
Não deveria ser para ter lá miúdos e irem ganhar minutos?
O planeamento foi desastroso, de se as voltas que se queira.
Muitas para quem percebe o mínimo de futebol percebe que não houve um planeamento da equipa. Para começar só te dou um argumento, para a direcção a posição mais importante da equipa e que era fulcral o maior investimento foi a posição de lateral direito. Isto quando só tens um ponta de lança na equipa e não tens um trinco a altura.
Toda a narrativa que não se aposta na formação, para mim é simples. Tens uma série de jgosdors aposta e contratadas durante este verão a tapar as segundas escolhas e os jovens da formação capazes de rapidamente se imporem na equipa foram afastados pela mesma com empréstimos ou cedências.
31 Janeiro, 2020 at 15:21
Algimato, com todo o respeito, não é disso que falo.
Se neste contexto, jogadores experientes têm dificuldade e até parecem pior do que são, imagina putos… Imagina meter 3 ou 4 putos dos sub23 na equipa…
Na minha opinião seria negativo.
A probabilidade de ganhar seria menor, haveria contestação à medida que os maus resultados fossem aparecendo, e acabarias queimando os jovens.
Mas não vejo problema nenhum em meter 1 jovem na equipa com 10 dos que jogam normalmente!
31 Janeiro, 2020 at 20:39
Neste contexto em que estamos, os Jogadores experientes parecem piores, concordo, porque estão pior acompanhados. Os que tens com experiência são os que estavam já na equipa. E tirando o vietto e bolasie a espaços, tudo o que veio é manifestamente fraco e inexperiente, com a agravante que não foram baratos. Concordo que é preciso qualidade, o que te digo é que acabamos por apostar em jgosdors jovens, inexperientes e caros quando tínhamos na formação talvez melhores. Uma coisa eu sei, podíamos ter poupado 40 milhões em transferências e duvido que estivéssemos a fazer pior época, e ao contrário do que afirmas penso que os adeptos seriam mais tolerantes ao ver aposta nos miúdos da casa e pelo menos a história que não há dinheiro seria coerente. Se não há dinheiro não se esbanja na mediocridade que se foi contratar. As vezes não fazer nada é fazer muito, e com esta direcção quanto menos vender e comprar melhor. Saudações
31 Janeiro, 2020 at 20:46
Quanto a preocupação de não queimar os miúdos, eles já foram manifestamente Queimados: demiral, domingos Duarte, Bragança, palhinha, matheus Pereira, Pedro Mendes, jovane (pode ser que tenha oportunidade outra vez como Teve com o peseiro), mama balde são exemplos de jgosdors Queimados sem hipótese de mostrar o Seu valor na equipa A.
31 Janeiro, 2020 at 12:31
Evidente que o melhor contexto para lançar jogadores é com uma equipa consolidada.
Teria sido bem melhor para o médio/longo prazo meter o Iuri ou o Matheus meia hora em vez de pôr o Bruno César lá dentro.
Até porque, honestamente, o Sporting tem alguns jovens bons jogadores, mas não vejo nehum com capacidade de levar uma equipa às costas.
Ou seja, vão enterrar, e bem, nos primeiros tempos, pois é mais certo a mediocridade geral os contaminar do que eles elevarem por si só o colectivo.
Mas olhando para o futuro, é preferível esse risco, ou continuar a perder tempo com quem não tem nada a oferecer?
Com uma ressalva, os resultados e exibições não podem servir de justificação para “ir ao mercado” no Verão. O Eduardo Quaresma jogar, e dar umas casas, não pode servir de alibi para mais uma janela de reforços cirúrgicos.
Neste caso, reforços cirúrgicos tem o seu quê de piada em dose dupla.
O Silas…
O Silas percebe que lançar jovens tem maior risco imediato, e como tem os tomates presos, tem medo.
E também deve perceber que para o ano já cá não está, portanto por que raio há-de pensar no futuro do Sporting?
31 Janeiro, 2020 at 15:22
Foda-se!
Afinal não parece tão difícil de perceber…
31 Janeiro, 2020 at 20:47
Eu continuo sem perceber mas quero muito e por isso vou-me esforçar ainda mais.
O que é que o dumbia tem, com 20 anos, que o Palhinha, o Bragança, o Bruno Paz (ok, esteve lesionado) não tenham? Estou a falar no dumbia porque é quem tem jogado. Ainda fomos buscar o Eduardo, que é um espetáculo do crl, para tapar ainda mais os 3 que referi em cima.
O LP por acaso foi uma aposta muito barata que podemos considerar que funcionou. Veio com 25 anos como melhor marcador da segunda liga. Todos sabemos que é e será sempre curto, mas um bom suplente. Veio tapar o lugar do dala, que tinha mais experiência de primeira liga com menos idade. Não se podia ter dado o lugar ao dala? O Ruiz que está no Varzim tem os mesmos pergaminhos, btw.
Domingos Duarte, outro exemplo claro. O ilori pode vir, porque é um consagrado vira-casacas, verme da pior espécie que cuspiu na cara dos Sportinguistas. Veio para ser suplente do Coates e do mathieu. Não podíamos ter apostado no domingos Duarte para ser suplente do Coates e do mathieu? Não é mete-lo a titular contra o Benfica ou porto numa final ou supertaça (alô thierry correia!! Até foi dos melhores, naquela miserável supertaça.)
Fomos buscar plata e Camacho. Tínhamos Mateus Pereira e jovane. Que até são mais velhos, tem mais experiencia. Não satisfeitos, ainda vamos buscar bolasie, jésé e Fernando, que estes é que estão mesmo mesmo preparados para assumir o papel de titulares.
domingos d, Matheus Pereira, Gelson dala, palhinha, bragança. Diz-me por favor que pergaminhos é que têm os jogadores que estão a tirar o lugar aos desta lista, porque é isso que eu não estou a conseguir perceber.
31 Janeiro, 2020 at 21:48
Não vais perceber nunca porque é inexplicável, ou é incompetência, ou medo, ou má-fé, ou duas das três coisas, ou as três, mas nunca saberemos ao certo a combinação.
31 Janeiro, 2020 at 21:50
a unica certeza, pq e factual e historica, e q e SEMPRE MAU pro SCP!
31 Janeiro, 2020 at 23:10
O Doumbia está no plantel e o Palhinha não.
Se estivesse, acho o Palhinha mais preparado mas também acho que o Doumbia é um jogador com potencial, que precisa aprender.
Agora, metam na cabeça que não é com Kaizer, Pontes ou Silas que estes jogadores jovens com potencial vão aprender rapidamente pelo simples facto que estes (aprendizes de) treinadores não sabem o suficiente para os ensinar rapidamente.
Podia, e devia, ter sido dada uma oportunidade ao Dala.
Até agora, que se lesionou o Phellype.
O resto, é tudo dentro disto.
Mas não é disso que eu falo.
Falo do actual plantel, em Janeiro de 2020, com os que cá estão, e da actual equipa de sub23. E de haverem tasqueiros a defender que se metam 3 ou 4 sub23 no 11 e se siga assim…
1 Fevereiro, 2020 at 8:33
“tasqueiros a defender que se metam 3 ou 4 sub23 no 11”
Não precisam de ser sub-23. Olha 4 que estão mais do que na hora de ter uma oportunidade.
Domingos Duarte, Matheus Pereira, João palhinha, Gelson dala. 4 jovens da academia que estão mais preparados que dumbia, camacho, LP, ilori.
“O Doumbia está no plantel e o Palhinha não”
Olha então 2 que estão no plantel ou estavam quando se pensou a época 18/19 e 19/20.
Francisco Geraldes, Daniel Bragança…
Mesmo o palhinha, o Matheus Pereira e o Gelson dala e o domingos Duarte estavam no plantel, e não tiveram oportunidade porque têm que rodar.
Para a época de 20/21 já não vamos contar nem com o domingos nem com o Matheus. Vais ver o destino que vão ter os outros.
Eu posso dizer com propriedade. O futebol no Sporting?? Era fácil, fácil… Mas estas abécolas fazem questão de complicar.
31 Janeiro, 2020 at 8:18
taremi não será jogador do Sporting…
trata-se de um jogador do carrosel e como é público ainda não temos créditos para comprar viagens nesse carrosel.
aceitar de empréstimo 3 inúteis + wang + nelo ruca pontes ainda não dá fichas suficientes…
31 Janeiro, 2020 at 8:26
Para ficar em 3o, 4o ou 5o não precisamos de reforços.
Joguem os putos.
Os melhores reforços seriam saídas: presidente e pmag.
Isso sim eram bombas de mercado!
31 Janeiro, 2020 at 9:46
Essas saídas são aquilo que na gíria se chama de “arrumar a casa”.
31 Janeiro, 2020 at 8:29
Varandas escreve comigo: Não vou gastar dinheiro em jogadores merdosos. Não vou gastar dinheiro em jogadores merdosos. Não vou gastar dinheiro em jogadores merdosos. Não vou gastar dinheiro em jogadores merdosos. Não vou gastar dinheiro em jogadores merdosos. Não vou gastar dinheiro em jogadores merdosos.
31 Janeiro, 2020 at 8:39
O fivelas ouve-te mas apenas isto: “bla bla bla….. serei sempre a puta preferida do mendes….. bla bla bla”
31 Janeiro, 2020 at 8:50
Sanatório Leonino
Rui Franco: “Não me importo de ser último desde que sejamos um clube de valores, princípios”
31 Janeiro, 2020 at 9:23
Se o pai tivesse feito um queijo…
31 Janeiro, 2020 at 9:45
De preferência um Emmentaler do Cantão de Berna para que os mil buracos fossem enchidos com salpicões senegaleses: varandas dixit !
31 Janeiro, 2020 at 8:51
“Não foi preciso esperar pela transferência de Bruno Fernandes mas o facto só agora é tornado público: o Sporting chegou a acordo no início de janeiro com a ‘Stars & Friends’ (empresa que representava, entre outros, Bas Dost) e procedeu já à regularização de uma dívida que ascendia a 623 mil euros, a 30 de junho do ano passado.
Menos uma dor de cabeça para a administração de Frederico Varandas, que promete canalizar parte do encaixe com a venda de Bruno Fernandes justamente para pagar dívidas a fornecedores, com destaque para um elevado número de empresários e agências de intermediação, que decidiram avançar para a Justiça no sentido de reclamar valores em atraso. A ‘Stars & Friends’ foi uma das agências que recorreram aos tribunais, tendo interposto duas ações de 135 mil euros cada no final de 2019. Os processos terão contribuído para acelerar um entendimento.”
A notícia Rascord, dita desta maneira, parece ser mais uma pesada herança que este CD recebeu mas na verdade estas dívidas a fornecedores são a sua maioria o resultado dos desvarios do Varandas & Amigos no mercado.
Cofina a cofinar muito bem e sempre em defesa do Varandas…
31 Janeiro, 2020 at 9:21
Se fosse há 3 anos tinhas outdoors em frente ao estádio.
31 Janeiro, 2020 at 9:04
https://twitter.com/smurfiekido/status/1223168058166075394?s=21
31 Janeiro, 2020 at 9:14
😀 😀 Obrigada, estava a precisar de rir um bocadinho. 😀 😀
31 Janeiro, 2020 at 9:19
Carregado de razão.
31 Janeiro, 2020 at 9:26
Espectáculo! Gostaria de saber de que equipa é adepto.
31 Janeiro, 2020 at 9:51
Tá-se mesmo a ver que é de algum núcleo nosso lá nas estranjas
31 Janeiro, 2020 at 12:41
De uma equipa da distrital, onde o futebol ainda é puro.
31 Janeiro, 2020 at 9:36
AHAHAHAHAHAHAHAAHAH
Partilho a indignação desse camarada de sofrimento, carago!
31 Janeiro, 2020 at 9:41
retrato perfeito
31 Janeiro, 2020 at 9:58
Mais um companheiro cientista da bola!
31 Janeiro, 2020 at 10:03
Um adepto cheio de razão, seja lá de que equipa for.
Um jogador de futebol, de qualquer Liga profissional, é um privilegiado da sociedade em 80% dos casos. Se falarmos então das melhores Ligas, é em 100% dos casos, e muitíssimo privilegiado. Está muito, mas enormemente, acima de um cidadão comum que tem um trabalho comum.
E muitos não têm a mínima noção disso. E alguns ainda acham que se fartam de trabalhar e que a vida é difícil… Gajos que ganham num mês o que alguns não ganham numa vida!
Uma tristeza!
31 Janeiro, 2020 at 10:08
Lol
31 Janeiro, 2020 at 11:13
Fantástico! 😀
31 Janeiro, 2020 at 9:07
Feliz dia do F5.
31 Janeiro, 2020 at 9:32
https://twitter.com/diditcross/status/1222882446594670593
31 Janeiro, 2020 at 11:15
Pois…
31 Janeiro, 2020 at 12:56
Vá JHC, diz a verdade …
Colocaste isso aí pro miguel amarelado?!?! CErto???
31 Janeiro, 2020 at 13:16
Fácil.
31 Janeiro, 2020 at 9:34
Parece que o Porto anda a procura de ratos.
Altura ideal para assinar um protocolo com o Varandas…
31 Janeiro, 2020 at 9:35
Sanatório Leonino
Daniel Oliveira: “O Sporting é o único clube verdadeiramente democrático em Portugal”
31 Janeiro, 2020 at 9:37
Foda-se, o salta-pocinhas do Oliveira a falar de democracia no Sporting. Ele que vá partir nozes com o olho do cu.
31 Janeiro, 2020 at 13:30
Integrou a trupe do Expresso ( Henrique Monteiro, João Duque, Luis Marques ) e, até alinhou em manifestações contra BC, e agora fala de Democracia. Deve gostar da ” democracia musculada” de Rogério Alves.
Uma decepção porque o tinha por uma pessoa muito inteligente…
31 Janeiro, 2020 at 20:53
Enganou-se, o Daniel. Ele acreditava mesmo que estava a fazer bem, só que não viu o panorama todo.
31 Janeiro, 2020 at 9:40
Já abriu a bolsa de apostas d’A Tasca?
Aposto em 2 zézés emprestados, um wang em definitivo e um PL pelo triplo do que vale com uma bruta de uma comissão.
odd: 1.10
SL
31 Janeiro, 2020 at 9:42
Hoje é dia dos depoimentos de William Carvalho e André Geraldes. Dos mais importantes de todo o processo.
31 Janeiro, 2020 at 9:45
Buenos dias.
Pelo sim pelo não, devíamos ir até Alvalade e tentar cortar a baixada da luz e enfiar o gerador no cu do médico analfabeto, bem como trancar os palermas todos da direcção numa arrecadação, porque senão é certo que durante o dia de hoje vão fazer merda e lesar o Sporting (já o fazem todos os dias, é certo).
SL
31 Janeiro, 2020 at 11:17
Isso é terrorismo.
Se queres fazer isso, contrata alguém do NN Boys ou DV.
31 Janeiro, 2020 at 9:45
Entretanto já se sabe porque alguns mal-intencionados não viram o dôtor cuhagem a suturar o Dost… estava no modo trabalho invisível.
31 Janeiro, 2020 at 9:54
A melhor do dia. Cherba, por hoje podes fechar.
31 Janeiro, 2020 at 10:03
Bom dia!
Movimentos de mercado que eu queria:
Voltar o D. Bragança. Em compensação mandamos para lá o M. Luis e o Doumbia emprestados 1 ano e meio e o Ilori em definitivo.
Voltar o Palhinha e em compensação mandar para os lampiões do norte o Eduardo, Neto, Renan e Rosier, tudo em definitivo.
Meter o Xéxé a treinar à parte se o PSG não o aceita de volta.
Tudo que não seja a entrada destes ou a saída destes….não me interessa…
31 Janeiro, 2020 at 10:07
Hoje nada te interessará… infelizmente
31 Janeiro, 2020 at 11:19
O Miguel Luís deve rumar ao Rangers FC (Escócia).
31 Janeiro, 2020 at 11:28
Boa viagem
31 Janeiro, 2020 at 11:33
Bom destino.
31 Janeiro, 2020 at 11:34
Não querem levar também o Doumbia?!
Pode ser que lhe faça bem treinar com o Gerrard e jogar contra aqueles cavalos na Escócia…
31 Janeiro, 2020 at 10:10
Em relação à provocação do FDP do Varandas, é claro que é propositado.
Talvez espere mais contestação das claques por exemplo.
Mas retive um comentário de ontem a dizer que continuava o ‘problema de comunicação’’
Mas isto não é um problema de comunicação. É um problema de valores, de competência e de total desrespeito pelos sócios e adeptos do clube, e principalmente por todos os atletas que se sacrificam diariamente pelo clube.
31 Janeiro, 2020 at 10:36
É uma cruzada. A cruzada de uma imbecil.
31 Janeiro, 2020 at 12:33
um e não uma
31 Janeiro, 2020 at 10:39
“Mas retive um comentário de ontem a dizer que continuava o “problema de comunicação’’
A pessoa que fez esse comentário é que tem um problema de comunicação. Grave.
31 Janeiro, 2020 at 10:14
Sanatório Leonino
José Eduardo Bettencourt: “Por mais que nos tentem desvirtuar e caluniar, mesmo em anos muito difíceis, vieram todos dar a vossa força. Precisamos desta união e amor clubístico”
31 Janeiro, 2020 at 10:15
Tic Tac Tic Tac… ….
Será que está quase a aterrar na Portela mais um contentor de entulho??!! Será?!
Ou será que vai reduzir “massa salarial” como fez o ano passado com o Nani e o Monteiro e despachava ainda hoje o Ilori, o Xexé o Bolachas e o Bebeto??!! (No mínimo)
O fantoche deve estar com uma sexta-feira muito atarefada!!! MEEEEEEEEDOOOOOO!!!
Fácil Fácil!!
Cabeça, Membros e Pernas!!
31 Janeiro, 2020 at 10:30
Jogamos meia época em que tudo estava aberto (sim eu sei que as expectativas acabaram a meio de setembro) só com 1 ponta de lança….
Agora que temos outra meia epoca em que nao contamos rigorosamente para NADA temos 2 pontas de lanças (Sporar e Pedro Mendes) e ainda querem trazer mais um???? Para quê?
Espero sinceramente se for para trazer mais um PL que VENDAM o Pedro Mendes!
É que como as coisas estão já tenho mais pena dos putos que amor pelo Sporting!
31 Janeiro, 2020 at 10:33
NELSON OLIVEIRA JOGADOR DO BENF…. (cof) SPORTING LOL
Têm q ir ja gastar dinheiro em merda…fdx
SL
31 Janeiro, 2020 at 10:38
?! Oi?!?!